quinta-feira, setembro 11, 2008

48 Estrelinhas e entrelinhas

Acompanham as publicações desse blog cinco estrelinhas que ficam ali embaixo, no rodapé do texto. Brilham amarelinhas e te dizem, autor, se vais bem ou mal na boca do povo. Nada melhor que ver todas amareladas, mesmo sabendo que nem todos os leitores se dedicam à prática do “veredicto”. É um Ibope Tabajara, te dá uma média que talvez não seja confiável e pode até ser mau sinal vê-las completas e reluzentes. Nem toda a unanimidade é burra, mas às vezes o pessoal se engana.

Se nas estrelinhas lê-se a avaliação dos leitores sobre a autora, o caminho inverso também ocorre. E eu cheguei à conclusão de que vocês são um bando de corneta!
Quando escrevo sobre um prêmio de literatura, mencionando García Márquez, duas ou três estrelinhas; quando acabo com o Tite, cinco estrelinhas.
Falo sobre um problema social crônico no Haiti, associando a nossas dificuldades coloradísticas, duas ou três estrelinhas; se eu criar o título Vaza Luigi, estouram as estrelinhas.

E pior, além de corneteiros vocês são tarados, porque só explode coração das estrelinhas em texto corneta ou nas bundas do Severo. Não que o ex nobre colega (continua colega, é ex nobre, nos deixou e eu sou rancorosa) tenha mais de uma bunda, e que nos tenha brindado com algum bizarro visual fotográfico das mesmas. Falo das gostosonas e seus popôs redondos que ele tantas vezes postou e foi ovacionado pela massa. Dá-lhe estrelinhas num céu de comentários.

Como vocês querem ser levados a sério? Eu mesma não paro de rir ao imaginar-los desacreditados e playboyeros. Mas sei que vocês me lêem, eu leio vocês e alguém(s) nos lê. Assim temos (eu, vocês) reciprocidade entre arquibancadas. Já com a tribuna a via está de mão única. Queremos o reflexo, a resposta. Queremos as estrelinhas (na camisa).

Tudo indica que a formação para a próxima partida, contra o Botafogo no Rio de Janeiro, será esta: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e Nilmar.

Gostei, mesmo que em alguma posição eu prefira outros jogadores. Agrada-me a idéia de três volantes, se D’Alessandro e Alex puderem jogar mais soltos.

Espero ver um time em campo retendo os rebotes, com o meio fechado. Edinho na porta, Guiña no jardim e Magrão no portão. Também quero uma zaga não-comprometedora. Índio está seguro, Álvaro começou bem. E um ataque mais inspirado. Liberta-te D’Alessandro, perde logo a timidez.

E, caros leitores: é brincadeira pessoal! Vocês só se animam com desgraça e buzanfa!

*EDIT
Comentário de Rafael Severo, hoje:

"Pô, Diana, falas em corneta
Mas corneteias minhas bundas
Não queiras me rotular, caceta!
Como o rei das nádegas perfeitas
Minhas palavras nem são tão profundas
Mas minhas idéias... nem tão rarefeitas
Diana querida, justiça seja feita
Se quiseres estrelas do brilho mais dourado
Não retomes essa flácida receita
Esquece minhas bundas, passado é passado
E retoma tua métrica candente
Tua profundidade é teu grande predicado
E teu brilho, guria, esse é permanente..."

Beijos do devasso

**Não abandono a bunda-mole tática, pois se o que tenho é provocar-te para aqui manter-te, o farei. Sou eu mais uma entre tantos admiradores de teus escritos. Não carece que te ofendas, tampouco eu ou tu necessitamos ainda provar que não somos apenas bundas, meu querido poeta.

Beijos da guria




48 Comentários:

Guilherme L. disse...

Ja falei a mesma coisa tmb... se o esquema com 3 volantes servir para deixar o D'Alessandro e o Alex mais livres, pode ser que de certo.

O que nao pode é fazer o time com 3 volantes para o time jogar mais atras, muito pelo contrario.. a marcaçao tem que começar com o goleiro adversario (ex: gol do nilmar contra fla)

Como dizem alguns no Beira-Rio: " Aperta que ele peida"

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Coincidência ou não, o primeiro que avaliou deu 5 estrelinhas... hauehaueuahuea

Baita post Diana... Dedo na ferida... É só desgraça e corneta que dá "Ibope"...

Fabiano- POA-Germany disse...

Me caguei de rir!!! HUAHUHAUHUAHUAH!!Realmente sem o Severo as sextas feiras nao serao as mesmas. Mas Di, fora de brincadeira, teus posts sao muito bons, muito bons mesmo, nem preciso dizer, tu é minha ídola!!!
Quanto ais comentários sobre o Inter, só discordo da parte do Edinho, eu achava que oo 3:5:2 era bom, realmente o Nélson tinha razao, nao é, nao precisamos de 3 zagueiros, até porque com Marcao é brabo. Agora ele está inventando um 4:4:2 com tre volantes, aí é demais, para mim uma aberracao, torco para dar certo, mas o Taison que é um BAITA jogador deveria entrar nesse time. O ÚNICO que acompanha o ritmo do Nilmar, os outros sao muito lentos para jogar com o Golden Boy. Mas é isso aí, te perguntei no outro post mas nao vi se respondeste, j´ßa estás de volta???
Beijao

Almilano disse...

Diana, eu discordo totalmente dessa formação, posi jogar com três volantes não dá, é um retrocesso, ainda mais quando um desses volantes não sabe jogar com a redonda nos pés.

Marco disse...

Diana

você tem razão, e como este post não tem bunda nem corneta...

...não resisti: tasquei 1 estrelinha!

Só de sacanagem, hehehehehe, pode me xingar, perco o amigo mas não perco a piada.

---

Falando sério, o post está excelente, como sempre.

Também acho que DARIA para jogar com 3 volantes, soltando os laterais para apoiar.

Mas Ricardo Lopes não sabe apoiar, não sabe passar, não sabe cruzar, não sabe chutar a gol, não sabe ir à linha de fundo... enfim, não sabe jogar bola!

E Edinho também não sabe jogar bola, o que compromete toda idéia acima.

Enfim, com estas peças este esquema não vai funcionar, tem pereba demais! Três volantes só se todos souberem jogar bola, o que não é o caso. Já jogamos com Caçapava, Falcão e Batista, mas olha a diferença...

Acho que com Taison também não dá, é ferida braba. Nem pense em Andrezinho, porque este deveria ter ficado na Coréia, comendo carne de cachorro no espeto.

Enfim, estamos fú!
No começo do ano discutíamos se tínhamos ou não grupo.
Hoje está bem claro que sequer temos time.

Guilherme CB disse...

diana
dei 5 estrelas por medo de retaliação, ja que vc é rancorosa.

Brincadera, dei 5 pq tu escreve bem pacas.

---


3 volantes.. sei la.

Se tiver alas até da. MAS que alas??

Com esse elenco não rola apoio dos alas, são cabeças de bagre.

MAS cabeça de bagre MAIOR é o tite, pq pra isso que estamos discutindo existe treinamento.
Treina 2 vezes por dia pra ver se não aprende alguma coisa, pra ver se não acerta posicionamento!!

diana oliveira disse...

alemones,
jogamos com 3 volantes contra o ju e metemos 8... claro q o primeiro volante no caso era o danny e não o edinho. sendo assim, penso q essa formação não é a q massacra, mas faz um bom jogo.

fabiano,
darling, não voltei não, sigo hablando español.

bjs!!!

"e óia as estrelinha!"

cjr-sp disse...

Pera aí...vou defender o Rafa Severo...

Os textos dele eram bons tb, nao era só bundas. Teve neguinho aí que lembro bem que escreveu que chegou ao climax e vai ver estao com teclado e monitor manchados até hoje com aquele texto da DEUSA...aehuahueahuahuaa.

Lógico que com umas bundas ilustrando o texto, fica melhor ainda.

****************************

concordo em genero numero e grau com o Fabiano da Alemanha. Poucos percebem que o TAISON é fundamental para dar ritmo de jogo e levar o time para frente...o restante só toca de lado.

Maldito treino alemao com campo reduzido, herança do abelao e preferido do tite e de todos tecnicos burros do planeta.

Os caras deveriam fazer treinos de como se faz em 4 toques no maximo para chegar ao gol adversario em alta rotação com inversoes de lado.

Mas nao, ficam nesse treininho de passes curtos para o lado em campo reduzido.

É a tal da posse de bola que querem exercitar...(até o edinho errar o passe)....hehehehe.

Tudo bem que queiram exercitar a posse de bola,,,,mas treinem como chegar ao gol adversario com 3 ou 4toques tb....(para isso temos o nilmar lá na frente).

Mas falar mal do tite já cansou mesmo. E o DUNGA que foi vaiado ontem novamente. É outro que ocupa um cargo onde o objetivo dele é só permanecer o mais tempo possível ganhando um belo salario mensal. Para isso escala uns jogadores ridiculos que satisfaçam os pauriocas e vamo que vamo.

Era isso...

Almilano disse...

Olha CJR, eu devo tá louco em escrever isso sobre teu coment, mas onde assino??

uhauahuhauhahua

E sobre o Severo concordo tmb, as bundas melhoravam o texto, ams o texto em si era perfeito sempre.

diana oliveira disse...

ai ai ai, lá vem meus corneta... não preciso salientar a inatingível qualidade dos textos do rafael severo, todos sabemos disto, q não eram mais uma bunbdinha bonita na tela, hehehe.

apenas me detive nas bundas, só isso. tampouco meu texto totalmente em clima seriedade, falei das bundas, cornetas e afins em tom de brincadeira.

Rafael Severo disse...

"Pô, Diana, falas em corneta
Mas corneteias minhas bundas
Não queiras me rotular, caceta!
Como o rei das nádegas perfeitas
Minhas palavras nem são tão profundas
Mas minhas idéias... nem tão rarefeitas
Diana querida, justiça seja feita
Se quiseres estrelas do brilho mais dourado
Não retomes essa flácida receita
Esquece minhas bundas, passado é passado
E retoma tua métrica candente
Tua profundidade é teu grande predicado
E teu brilho, guria, esse é permanente..."

Beijos do devasso

cjr-sp disse...

Nao ta loco nao Alemao....

É a realidade do nosso time...toquinhos laterais...até pq nao tem gente para ir a linha de fundo e cruzar...entao vivemos a mingua e da-lhe toque para o lado...até o edinho errar o dele...hehehehee, ou como disse o Fabiano..o taison cair pelos lados e tentar que nem um porra loca ir entrando na defesa adversaria. Mas ruim com o Taison, bem pior sem ele. É O UNICO QUE SE DESLOCA PARA RECEBER E CORRE ATÉ O NILMAR. O restante no time do TITE toca a bola mas nao corre para receber...só se for para tras...hehehehe.

to quase largando...nem sei mais o que falar...

Agora jogar contra o botafogo, todo desfalcado com 3 volantes é brabo. Nao é da grandeza do colorado. Ainda mais que o TITE nao sabe posicionar o magrao e o guina...ele recua muito os dois e tras o time adversario junto...aí tomamos sufoco.

Ele sequer sabe adiantar a marcaçao...podem reparar, TITE gosta de marcar atras pq na cabeça dele ele rouba bola e inicia um contra ataque para o nilmar.

Enquanto que qq um sabe que a bola roubada no campo adversario com marcaçao adiantada é a que produz maior perigo de gol.

Enfim to quase largando....já sao dois anos na blogosfera colorada falando o obvio. Ninguem aguenta mais. É um sentimento generalizado.

Os que ficaram sao a resistencia...hehehehe. Pq falar do colorado e seus problemas de vestiario...viram hoje no CLICRBS???...enfim tá todo mundo de saco cheio.

Agora é fase relaxa e goza que os colorados estao passando...tipo...deixa quieto e vamos ver no que dá....hehehehe.

Schroder-EUA disse...

Depois do meu VAZA NILMAR eu nunca mais recebi 5 estrelinhas.....pessoal segura muita magoa!

Ate no Lançamento do SLPTM não saí com 5 estrelinhas...po o cara faz ate filme exclusivo do mundial e me dão 2 estrelinhas e a magoa do Vaza Nilmar nao passa kkkkkkkkk!

diana oliveira disse...

EDITEI O TEXTO

Gonçalves disse...

kkkkk esse Severo...na verdade o atual momento talvez também tenha influência nos comentários sobre textos e assuntos discutidos...alardeando muito mais o fato da indignação em si ao invés daquele que nos faça pensar...quanto ao Inter eu tô meio Arquivo X naquela frase "I want believe", já meio que diminuí a minha expectativa (nunca deixando de torcer é claro), para que a decepção dê lugar a surpresa de contornarmos a situação e algo de divino acontecer.

diana oliveira disse...

HAHAHAHAHAHA gringo, não sou eu a única pessoa rancorosa

qta mágoa gente!

Schroder-EUA disse...

Diana tu Remastered o texto??? heheh

Gonçalves disse...

Pô Louis...tá com a camiseta do Juventude ae?...hihihi

diana oliveira disse...

sim, fiz um upgrade!
hehehhe

geoband disse...

Caramba que fase!

Marimas disse...

Muy bueno tica...

Chefe, vou falhar hj... além de não ter nada pra dizer, não tenho tempo pra escrever...

Foi mals...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Também dei uma estrelinha prá ti, sou como o Muricy, se um talento levanta a ´crista` e já se ´acha` eu baixo a ´crista` dele e coloco na real..kkkk

Viu o que aconteceu quando mexeu com a bunda do Severo ?
Ele virou poeta.....

huauauauauauaaa

Como diz o poeta da metralhadora CJR, porra sempre são as mesmmas coisas, antes reclamavam da nossa insistência / repetições sobre os mesmos assuntos, se eles repetem-se, logicamente os comentários ficam repetitivos....então vamos repetir.

Tres volantes é DIFICIL FUNCIONAR, principalmente se:
1 - Um deles é TOTALMENTE ATRAPALHADO E NEM DEVERIA MAIS FAZER PARTE DO PLANTEL DE TÃO RUIM E DURO QUE ESTÁ, PERDEU TODA A MOBILIDADE E HOJE O FORTE DELE É O TOQUE DE BOLA.
H O R R I P I L E N T O !

2 - Com tres volantes (na teoria) os 02 articuladores (Alexx e DALE)deveriam saber entrar na área e chutar ou cabecear a bola vinda do fundo (com os nossos laterais ? podem esquecer...) e também seriam companheiros do Nilmar para a bola alta ! Dale e Alexx, bola alta ? podem esquecer.

3 - Então o Nilmar tem que sair da área para buscar o jogo e ficamos longe do gol, é isto que tem acontecido neste ano.

Solução:
Quer tres volantes ?
Danny, Magrão e Guina + DALE (Alex)
Nilmar e L Carlos
com os laterais só marcando e indo ao apoio só com a bola dominada, SEM BOLA, NEM PENSAR

O time tem que jogar compactado, para isto os jogadores tem que ter inteligência de se aproximar com movimentação, o que acontece...
Alexx fica ´plantado` na direita e se a bola chegar lá ele tenta fazer alguma coisa, só que como não tem boa mobilidade, precisa de vários movimentos para se posicionar, bola pelo fundo nem pensar. DALE fica praticamente sózinho pela meia-esquerda, pois os volantes ficam muito recuados, Magrão é lento e deve subir só em ocasiões de surpreender o adversário, o guina é um motor que joga de cabeça baixa e está em todas posições menos na zona de ataque.

A diferença Diana é que no 8 x 1, o cara que fazia a função de articular e chegar na área era o F9, que entrava de surpresa atrás da zaga, e pelo lado direito, contrário ao do Guina, daí ele foi o melhor em campo. O DALE é pé esquerdo e é jogador de toque de bola, é jogador de assistência, conclusão só fora da área.

O cara hoje que seria o F9 é o Taison, AÍ NÃO DÁ, NÉ ? Por isso o Nilmar poderia ser o F9 e o L Carlos seria o Sóbis.

Neste esquema pornográfico o Alexx é o F9, pior ainda....

m.rodrigo.oliveira disse...

Como eu sou muito ignorante, nunca tinha dado estrelinha pra ninguém. Não adianta. Não tenho mente aberta. Pra mim, dar estrelinha é coisa de ginasta.

Mas falando sério, não estou gostando dessa formação que o Tite vai levar pro Rio. Não por causa dos três volantes. Fomos campeões da América com três volantes. O problema é jogar com o Edinho na cabeça de área. Porque não colocar o Rosinei como terceiro homem, com o Magrão e o Guina nas duas primeiras?

Tem algum problema com o Rosinei no Beira Rio?

cjr-sp disse...

GRANDES NOVIDADES....

UÉLENTON MONTEIRO FOI EMPRESTADO AO FLUMINENSE....HEHEHHEE....

MENOS UM AÍ NELSON...FALTA LIBERAREM O EDINHO E O CREMER...


*****************

OFF. PARECE QUE VAMOS PARA DUBAI DE NOVO.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Continuando:

Edinho (de Edinho 2008), Alex 2008 (de F9 2006), Magrão (melhor que WM), Guina (igual à Tinga, porém não tem a chegada na frente), sem laterais (Marcão / G Nery de JW2006 e R Lopes de Ceará 2006), Clemer Nabucodonosor 2008 (de Clemer 2006, já contestado).

O bola pune !

diana oliveira disse...

hahahahahahha, dar estrelinhas é coisa de ginasta!!!!!

acho q o rosinei se cremou com a função da briga aquela...

eu prefiro 3 volantes com danny, guina e magrão, mas tu mesmo disse maninho q fomos campeoes com 3 volantes, um deles era o edinho ué! hahahaha

diana oliveira disse...

nelson inspirado

diana oliveira disse...

tu vai vê só gargamel, me deu uma estrelinha...

diana oliveira disse...

olha aqui oh, eu acho q dá 3 volantes e no segundo tempo tirar o edinho e botar o taison.
e tenho dito!

diana oliveira disse...

ou, ao invés de taison, dc.

Schroder-EUA disse...

Bah Dubai em Janeiro é mais um suicidio para o futebol do Inter naquele ano.

O Mundial matou 2007.
Dubai ajudou a matar 2008.

E agora querem repetir o erro?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tá bom Diana:

No fundo eu sou um ´romantico`, vou pro escritório e ter dar 5 estrelinhas......

hueaasssaaaa

col disse...

Diana, dar estrelinha eh coisa de viado.

Serio, nunca coloco minha avaliacao em termos de estrelas.

3 volantes com Edinho = chances bem reduzidas.

A noticia boa eh que o WM estah indo embora temporariamente.

E que estoria eh essa que eu li sobre uma discussao forte entre Clemer e Edinho?????? Serah que o Edinho chamou ele de velho? Frangueiro???

;kkkkkkkk

Davi disse...

6 estrelinhas :-D

Fernando Gonçalves disse...

Pô Diana, durante o teu texto eu imaginei que ia rolar uma bunda "severiana" e daí já estava pronto para dar 5 estrelas, mas chegou o final do texto e ...

Marquei 5 estrelas !

Texto, réplica e tréplica excelentes !

Parabéns aos dois.

cjr-sp disse...

Nao Louis...uma coisa nao tem nada a ver com outra...

Temos que continuar sim com DUBAI, estao estudando os EUA, EUROPA, CHINA E JAPAO...parece...

É fundamental alargarmos as fronteiras...só que depois no gauchao, aí sim.....esse sim nao serve para nada...aí se arruma o time...faz pre temporada...bota os guris da base no time titular...mas pre temporada em BENTO é retrocesso igual ao EDINHO E WM.

Vamos para qq lugar...e depois damos ferias para os titulares no gauchao. E aproveitamos e vemos o que tem de bom da base no gauchao que nao CONTA....esse ano serviu pro alex fazer o DVD dele e foi só.

SDS.

Marco disse...

Diana e Severo, hoje o BV retornou aos seus melhores dias! Oxalá isto influencie nosso Colorado!

---

CJR, Fabiano, Diana e Nelson:

... TAISON? Meus caros, vocês só podem estar de brincadeira, este é uma ferida braba que iludiu vocês nos dois greNAL. O cara não sabe passar nem chutar, não dá!

Sabe o que tem que fazer com o Taison, que mudaria a carreira dele e o faria chegar à Seleção?

Manda o moleque de volta para a base, treinar duas coisas (e atenção, SÓ ESTAS DUAS COISAS): marcação e cruzamento.

Mas com paciência, dedicação e muito tempo (8 horas por dia, 5 dias por semana). E colocá-lo para jogar somente no Gauchão 2009, após 6 meses de treino intensivo.

Em suma, fazer o que Telê fez om Cafú, transformando-o em um meia cabeça-de-bagre no lateral capitão Campeão do Mundo (e considerado várias vezes o melhor lateral do mundo).

Creiam em mim uma só vez: no meio Taison nunca vai dar certo, periga até ter o mesmo final melancólico dos gêmeos Diego-Diogo e do Roger (bruxinho do CJR).

Mas, na ala DIREITA, sua carreira pode iniciar uma curva ascendente, ficar dono de uma posição onde estamos carentes há muito tempo.

Chamem especialistas (Nelinho, Jorgino, Neto) para ensiná-lo a bater na bola. No caso do Cafú, era o próprio Telê quem o ensinava, imagine o Titi-k ensinando o moleque a chutar, acaba de vez com o cara.

Garanto para vocês: vale o investimento! E o rapaz teria tudo para ser o melhor lateral-direito do Brasil em 2009!

No meio, sua carreira naufraga em menos de 12 meses.

Daniel Chiodelli disse...

Diana, um texto avaliando a avaliação dos textos só poderia ser 5 estrelas!

Particularmente, adoro quando falas sobre um problema social crônico no Haiti, associando a nossas dificuldades coloradísticas. Fazes isso como ninguém!

Conheço pessoas que só lêem e avaliam, mas não comentam. Nem sempre é o mesmo público. Mas é engraçado porque, às vezes, quando eu penso que vou levar duas estrelinhas, aí mesmo é que vêm as 5. E o contrário também ocorre.

E tu, hein, Severo! Só chuleando de canto, né, bundão! huahuahauhauau

E Louis, tem muito barbado dando pouco estrelinha por rancor, huehuehueheuhue!

A gente vira criança aqui!

Marco disse...

Correção para melhor entendimento:

"Em suma, fazer o que Telê fez com Cafú, transformando um meia cabeça-de-bagre no lateral capitão Campeão do Mundo (e considerado várias vezes o melhor lateral do mundo)".

Isto que dá bancar o entendido em tudo, não sabe nem escrever...

Marcelo Tiarajú disse...

Eu concordo que temos que "espraiar" a marca Inter por esses pagos a fora!

O grande problema de um torneios desses, é que depois, jogamos mal o "glorioso" gauchão em função da deficiência da pré-temporada, e a Rede Bunda Suja (cfe o Marco Aurélio), cai de pau em cima do Inter plantando crises como em 2007 e 2008.

Aí a torcida vai na onda metendo pilha e ferrando com o resto.

Tem que se estabelecer prioridades:

1° Jogar copa Dubai para fortalecer a marca;

2° Usar o gauchão como pré-temporada, não dando ouvidos a crítica oportunista.

3° Caso não nos classifiquemos para a L.A. ( que é bem provável), jogar a C.B às ganha pra levantar o caneco.

4° Entrar de cola erguida no Brasileirão com a vaga pra L.A. garantida e se possível chegar nas cabeças.

Na teoria é fácil...

Fernando Gonçalves disse...

CHEGOU !!!

VIVA O CORREIO BRASILEIRO !

Alô Louis !

Já está em minhas mãos o dvd do SLPTM.

Vou assistir hoje de noite e amanhão eu comento tudo aqui.

Azar de quem não recebeu ainda ...

HAHAHAHAHAHA

Marco disse...

Texto retirado da Gazeta Esportiva, comprovando o que falei. Vai só a parte que interessa, o restante está em
http://www.gazetaesportiva.net/idolos/futebol/cafu/saopaulo.htm
---
"Em outubro de 1990, chegou ao São Paulo alguém que mudou a carreira e a vida de Cafu, o mestre Telê Santana. Durante o final daquele ano e o primeiro semestre do ano seguinte, o jogador permaneceu no meio-campo.

Só que Telê viu no garoto de 20 anos um grande potencial sendo desperdiçado no meio-campo. O lugar dele era outro, devia jogar na lateral. O treinador falou isso ao garoto e ele, disposto a colaborar com o time, aceitou. Só que ele nunca havia atuado naquela posição e tinha dificuldades com alguns dos fundamentos básicos.

Cafu foi obrigado a passar algumas horas por dia treinando ultrapassagens e cruzamentos para poder melhorar seu desempenho na lateral. Até mesmo o exigente técnico ficou impressionado com sua dedicação. Tornou-se um dos destaques do time que conquistou dois Paulistas, duas Libertadores, dois Mundiais, duas Recopas e uma Supercopa dos Campeões da Libertadores. O sucesso no clube logo o alçou à seleção nacional.

Telê havia descoberto mais do que um garoto com potencial para a lateral-direita. Descobriu um dos maiores jogadores que o Brasil já teve na posição.".
(Fonte: Gazeta Esportiva)

m.rodrigo.oliveira disse...

Diana.

Sei que fomos Campeões da Libertadores com o Edinho no time. Mas o Edinho 2008 não é nem sombra do Edinho 2006. É por isso que não concordo com ele de titular nesse esquema, quando poderíamos ter Magrão, Guina e Rosinei nas três primeiras.

Com relação à ir novamente pra Dubai, eu concordo. Não foi a pré-temporada o problema do Inter em 2008. O Inter começou o ano com o preparo físico muito superior aos outros.

O que aconteceu é que o Abel entrou em férias e largou o vestiário ainda em abril. A partir dali, ninguém mais trabalhou no Beira Rio.

Marco disse...

Por isto, faço um apelo:

SALVEM O TAISON!

Ensinem ele a jogar pela lateral-direita, e será o novo Cafú, com mais habilidade e capacidade de driblar.

Mas, tempo ao tempo. O garoto, na nova posição, só poderia voltar a jogar como profissional depois de uns 6 ou 8 meses!

cjr-sp disse...

Marco...

O taison é segundo atacante, condutor de bola...mas ele é meio baixo para lateral....talvez ala a hora que apreender a cruzar...

Só que na atual situaçao do Inter...onde só há toques laterais...o guri é um OASIS no meio de jogadores burocraticos que tocam de lado...e ele vai para frente ao menos...

Quando ele consegue acertar nos fundamentos basicos...passe, chute ou drible...normalmente dá boa coisa...mas o importante é que ele dita o ritmo junto com o GUINA. E poe um ritmo forte para cima do adversario...

O ROGER enganou a todos, mas nao pelo futebol e sim pelo comportamento que desviou ele.

Já o caso do TAISON...é bom jogador, util, de muito bom preparo físico. Daqui a pouco estoura....é só ele aprender a chutar direito que vai ajudar o Inter ainda...

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR

Concordo contigo. O Taison parece ser qualidades. Mas precisa colocar mais eficiência no jogo dele. Por enquanto o que eu vejo é um guri afobado correndo pra todos os lados no campo, mas produzindo pouco.

Mas não custa lembrar que o Tinga quando apareceu na azenha tinha essas mesmas características.

Vivica disse...

Diana, agradeça!
Pelo menos tu estás entre um bando de tarados GAÚCHOS. RRSRSRS
E eu que estou perdida em Campinas??????

Bjs

http://damasdevermelho.blogspot.com

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diálogo fictício, mas factível:

Edinho:
- Pô Créumer, tú não sabe jogar com os pés, é um perigo de gol...

Clemer:
- E tú brucutú, sabe jogar com os pés?

Edinho:
- Pelo menos quando eu uso a mão, acerto o adversário....veião... iabadabaduúúúúú

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]