segunda-feira, setembro 01, 2008

27 Ei! Ergue a cabeça!

O time tá igual a bêbado em fim de festa, quando não faz algo incoveniente, cai vergonhosamente no meio do salão. Tem súbitos momentos de consciência e logo depois vomita no jardim. Manda o chefe a merda, passa a mão na bunda de uma que estava ao lado. Olha pro vizinho e chora. Olha pra si e quase ri porque não pode mais chorar.

Mas e aí, o que vem depois?

O bebum chega em casa e encontra a patroa. E quem é essa: Amélia, Das Dores ou Maria Bonita? Se for Amélia, prepara um café com açúcar e afeto, uma ducha morna, afaga-lhe a cabeça inchada até que durma tranquilo o sono dos desajustados. Se for Das Dores, chora e reza um terço, lamentando sua pobre vida desgraçada, ajoelhada no milho, pagando penitência por si e por seu cônjuge mal sucedido.

Tem que ser Maria Bonita, que pega o Virgulino pelo cangote, puxa a faca da bota e faz um pequeno talho nos bagos, pra impôr respeito ao vagabundo. Claro, com cuidado pra não prejudicar em definitivo seu patrimônio. É só um risquinho, pra sair um pouco de sangue, desperta bem mais que café. Depois arrasta o sem vergonha até o pátio e dá-lhe um bom banho de mangueira, com água gelada.

Porém, no dia seguinte, ao deparar-se com o vizinho debochado rindo frente à situação vexatória do rival humilhado, Maria bate no peito, mira firme o petulante e diz que espere, o farsante, sua hora chega antes do que imagina.

Inconformismo gera atitude. Vai aos treinos, reivindica junto aos jogadores e comissão técnica, fala grosso mesmo pra te ouvirem. Usa a sessão de comentários neste blog pra demonstrar tua revolta. Mas não diz que acabou. Só acaba quando termina. Xinga todo mundo em casa, mas da porta pra rua levanta a cabeça e olha de cima.

Personagens dentro de campo vêm e vão. Protagonistas de verdade permanecem ali, no concreto. Que sejam Maria Bonita, pois tenho pavor de Amélia e me irrito com Das Dores.
Levanta, sacode e persegue, colorado!

27 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

Otimo texto diana

mas um banho de mangueira fria peladão ja é o suficiente né
não precisa dar um taio de faca desse jeito.....hehehe

mas assim....

quando digo que acabo, e pra mim acabo, não é o Inter
e sim esse ano...
acabo o brasileiro...
ontém acabo o brasileirão pro Inter
só não acabo se o Inter piorar e lutar pra não ser rebaixado, ai vamos disputar vaga na sére A
mas não posso acreditar nisso
acho que o Inter vai ficar pelo meio da Tabela mesmo
e isso é o fim do campeonato pro Inter

mas bem

ainda temos a SA, poderemos fazer uma fezinha nesse campeonato
e com sorte
sermos convidados pra LA 2009

ai o Ano começa em janeiro pra nós

pode ser que até lá o time esteja com o tão esperado preparo físico em dia

mas esse ano ta brabo

Pablo Faria disse...

Que espetáculo! hehehehehe...
Diana, quando vc vai se candidatar pra presidência do Inter?!

Bom, mas essa diretoria esquisofrênica do Inter, podia começar a trabalhar para 2009, então. Se a Libertadores está difícil, então refaçamos os planos, pois o Gauchão, a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, dariam um ótimo centenário. Poderíamos focar a Sul-Americana e usar time misto no brasileirão, apenas pra não cair mesmo. Enfim, 2009 não tem libertadores, mas pode ter em 2010, com direito a três títulos em 2009!!!

Abraços,

Marco disse...

Sou um otimista incorrigível, mas não vai dar, e ainda perdi uma aposta para o Col que faço questão de pagar.

É simples, além do técnico imcompetente e de todas as perebas que integram o time titular ou são reservas imediatos, basta aplicar o seguinte raciocício:

FÓRMULA PARA DISPUTAR "AS CABEÇAS": ganhar todas em casa, empatar a maioria fora e, se der, ganhar algumas;

FÓRMULA PARA FLERTAR COM A DESGRAÇA: perder todas fora, empatar em casa e ainda perder algumas.


Qual das duas fórmulas estamos seguindo?
Como se muda isto e quanto tempo leva, já que isto vem desde o início do ano?

Polaco na Serra disse...

ALÔ DIREÇÃO!!! Primeiro temos que terminar 2008 pra viver 2009!!! PelamordeDEUS, tentem não fazer mais fiasco este ano, depois foquem 2009, pensem grande, honrem e espelhem a grandeza do clube que vcs representam...

ALÔ TITE!!! Onde tu esqueceu aquele "futebol" que apresentou no Caxias? VAZA LÔCO!!!

ALÔ PIFERO!!! Que tu tá fazendo ainda aí hôme? Abraça o Tite e VAZA!!!

ALÔ JOGADORES!!! Já passou da hora de se coçar moçada... o tempo tá acabando e o SCI não é casa de caridade, os dias de passar a mão na cabeça já se foram... tratem de desgrudar o saco das pernas e justificar o depósito que recebem no final do mês...

ALÔ FC!!! Presidente... tu és eterno... tôma as rédeas desta %&*$# na base do tapa na cara...

ALÔ LIBERTADORES!!! Tchau...

Alexandre R. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre R. disse...

Polaco, ninguem é eterno, só o Clube. O FC é um dos principais responsaveis por essa baderna que se instalou no Inter. Ele avalizou o pifero/luigi. Voltou agora pra arrumar a casa e pelo jeito vai deixar o clube com mais 2 anos de piffero pela frente.
Vou falar em politica, já que futebol nao esta dando. Precisamos de outro nome pra presidente. Peço ao Afattato, M.S. Martins ou até o Siegmann, tomem a redea da situaçao, rompam com o Inter Grande, se lançem candidatos.
Quem sabe assim as coisas funcionem.
A torcida colorada agradece!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Infelizmente nao consigo compartilhar do teu otimismo Di. Estou de cabeca baixa, desanimado, desiludido e com muita raiva de certos "jogadores" no Inter. Se eles fizessem a facanha de ganhar essa sul-americana sem um escopo de time e com esse bunda mole de treinador, opara mim seria redencao para este ano. Estás de volta já??
Um beijao

Caio de Santi disse...

PERDÃO GUIÑA!

Sinto vergonha de ver os companheiros que deixamos para o Guiña, que foi Homem de Ética e Honra e permaneceu aqui no colorado. Porém, ontem, está claro que não o merecemos.

O Inter deveria pedir desculpas a o último guerreiro, que se sacrificou e ainda se sacrifica, solitário por nós!

Marco disse...

Não estou inventando, isto está no site FinalSports:

Reporter pergunta: "Em que patamar está o padrão de jogo do Inter hoje?"

Titi-k responde: "Eu não sei, (blá blá blá)".



Tá bom, "Titi-k" foi uma livre tradução minha, e "blá blá blá" é aquele amontoado de palavras que o Titi-k profere e vocês já conhecem.

Mas, o principal: ele NÃO SABE em que patamar o Inter está hoje! Se NEM ISTO ele sabe, o que poderia saber?

Será que sabe, pelo menos, de qual caminhão ele caiu? Será que sabe o nome do clube para o qual trabalha, já que sua dimensão e importância este energúmeno parece ignorar?

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tiago schaeffer -CXS disse...

Puta que pariu pisa no freio zé!

veja ali na nossa frente o tamanho do buraco!

Temos que nos abraçar e parar de pensar no ano que vem e resolver o problema do rebaixamento logo!


Eu tbm estou com pena do guina ,pois ele leva o time nas costas com sua garra e determinação ,tenho vontade ded chorar de raiva ao ve-lo jogando sozinho!!

Eber Prado disse...

Alguns fatores a serem considerados:

- Depois daquela complicada negociação, o que o D'álessandro veio fazer no Inter? tirar férias?

- Com Luis Carlos e Daniel Carvalho no banco, o que o Tite quer com aquele peladeiro do Adriano? O que aquele merda fez quando entrou...

- Não acredito que a oposição não vá lançar candidato e vão aclamar o Rei Vitório para mais um mandato de lambanças.

É realmente a coisa vai mal. Espero que honrem este manto ao menos no gre-NAL, pois não quero avalisar um titulo do rival.

Rafael Severo disse...

Diana:

A Maria é Bonita mas a situação é feia pra cacete. Acredita, Diana, a nossa Maria é feia pra cacete!!!

E essa Maria corre o mesmo risco da Maria Bonita do sertão, ou seja, morrer junto ao seu amor.

Ps.: a nossa Maria Bonita não seria o pobre Guinazu.

Abraço, guria!

cjr-sp disse...

Desses que estão no Inter, NINGUEM TEM CONDIÇOES DE LEVAR O CLUBE A ALÇAR VOOS MAIORES.

Outro dia vi o debate bola na TVCOM, e lá tinha um cara, ou DONO ou dirigente maximo da CDL-POA, aquele orgao de consulta ao credito para lojistas, e ele me pareceu ter a firmeza e categoria necessaria e o entendimento de futebol para assumir o Inter.

Se aquele cara se candidatasse eu votaria nele.

FC e sus trupe afundaram, nao tem mais condiçoes de reerguer. ACABOU O CICLO DESSE PESSOAL. INCLUINDO FC QUE É LENTO NA TOMADA DE DECISOES E ULTRAPASSADO COMO DIRIGENTE.

Precisamos de um diretor de futebol remunerado qualificado.

E para o futuro o clube deve ser gerido só por profissionais contratados no mercado e que todos tenham as devidas especilizaçoes que se espera de cada cargo tanto a nível de experiencia como a nível de background educacional. Logicamente tem que serem profissionais e bem remunerados. Isso é o futuro. Talvez para depois dessa gestao que vai vir aí....

Mas para a sucessao de Pifero, se o grupo dele é que manda em tudo, e nao tem como sair alguem fora dali...teríamos que torcer para que rompessem entre si e convidassem gente de fora que nem o CARA DA CDL que me pareceu muito bom pela TV.

Do grupo que está no poder, Afatato e Avancini sao os menos ruins. Siegmann junto com o falecido Papaleo brigou com o STJD, e alem disso nao faz muito chegou a brigar até com o WIANEY CARLET e RBS...ou seja, sem condiçoes.

Agora eu gostaria de ver o CV de cada um dos diretores do Inter...se alguem souber e quiser publicar aí...seria interessante para a gente poder avaliar melhor.

ERA ISSO...

************************

SOBRE FUTEBOL, O CLUBE TÁ MORTO. RUMO A SEGUNDONA NON STOP. A NAO SER QUE MUDEM RAPIDAMENTE ALGUMAS COISAS, TIPO O TECNICO, O PREPARADOR FÍSICO E AFASTEM ALGUMAS NABAS E INDICIPLINADOS DO ELENCO.

ERA ISSO...

cjr-sp disse...

Segundona talvez eu tenha exagerado...mas só pelo fato de outros clubes estarem bem piores. Senao estaríamos lá junto com eles.

Mas a nossa posiçao final vai ser se arrastando junto com os medíocres.

A nao ser que as medidas acima descritas sejam tomadas.
NOVO TECNICO, NOVO PREP. FÍSICO, E SE LIVRAREM DAS NABAS ANTES DO NOVO TECNICO CHEGAR.


********************

Outra coisa...a SULAMERICANA nao vai levar a libertadores esse ano. Talvez ano que vem. Portanto deve ser abanadonada urgentemente. Pois o clube NAO TEM PREPARO FÍSICO para duas competiçoes juntas. E outra, jamais vai ganhar do BOCA, LDU, RIVER E OUTROS NA ALTITUDE com esse time sem folego algum. Portanto sejamos realistas. A meta é se manter no bloco do meio do brasileirao e nao dar um vexame maior.

É por aí...

Lúcia Bastos disse...

Perfeito Diana !!!
Melhor ser Maria Bonita que as outras "meninas", ainda que para alguns "bebuns" elas tenham seu "charme"...kkkkk


Nosso Inter está despencando ladeira abaixo e, excetuando GUIÑAZU não vislumbramos no grupo capacidade de indginação...

Após empate com Flamengo ouvi Dale dizer que em casa INTER tinha que mandar, não podia deixar de ganhar !
Deve ter ouvido as vozes que lhe pediam calma, "menos", não "captando" bem o portunhol, deve ter entendido que não precisava ter garra, nem mostra futebol, bastava fardar e zanzar pelo campo...


PARA AQUELES QUE ESTÃO PLANEJANDO VOTAR PARA PRESIDENTE AO FINAL DO ANO SUGIRO QUE LEIAM POST DE SÁBADO NO ARENA VERMELHA, DE MINHA AUTORIA, INDICO A LEITURA PRA NÃO SER REPETITIVA...PQ A ELEIÇÃO NÃO SERÁ COMO VOCES
ESTÃO "SONHANDO" !!!
LEIAM LÁ !!!


A torcida COLORADA não vai abandonar o time, até pq atletas e direção passam...
Mas que a coisa está feia, não dá pra negar !!!

cjr-sp disse...

As Nabas que tem que sair, de uma forma ou outra do clube para que um novo tecnico possa respirar ar puro e poder MANDAR E SER OBEDECIDO SAO:

CLEMER, MARCAO, WELLINTON MONTEIRO, EDINHO, ALEX. ESSES SAO URGENTES.

MAS AINDA TEM: ANDREZINHO, GN, BUSTOS, JI PARANA, E MAICON.

GN E ROSINEI POSSIVELMENTE PODERÃO ENTRAR NA LISTA TB. FICARIAM EM OBSERVAÇAO. MAS NAO ACREDITO NELES.

***************

BOLIVAR E ALVARO FICAM MAS TEM QUE APRUMAREM A FORMA O MAIS RAPIDO POSSÍVEL. ENQUANTO ISSO NAO DEVEM JOGAR. BOLIVAR TEM SIDO RIDICULO. AINDA MAIS ESCALADO DE FORMA ERRONEA PELO TITICA.

****************************

Ainda tem mais NABAS, mas que teriam que ficar para podermos fazer um time e termos reservas...etc...como é o caso do Ricardo Lopes, Angelo, Ramon, e Adriano....esses ao menos sao jovens e tem o preparo físico melhorado. E TALVEZ DE PARA SALVAR UM OU OUTRO.

**************************

TÁ FEITO O CARRETO DE TODA A SITUAÇAO COLORADA...É ISSO.


*************************

PS FINAL: Nao há mais sentido continuar com TITE, pois ele nao será o tecnico do centenário. E como nao temos mais nada a fazer a nao ser nao cair...o ideal seria trazer alguem para já ir fazendo o time para o ano que vem.

E que já faça com os que vao ficar no Inter na janela de Dezembro.

POR ISSO FOI OUTRO ERRO SEGURAR O NILMAR. ELE VAI DE QQ FORMA EM DEZEMBRO. DEVIAM TER VENDIDO.

ASSIM COMO ALEX DEVE TB SER VENDIDO. SENAO FOR É OUTRO ERRO CRASSO.

NO CASO DO DANIEL CARVALHO, FICA, JOGA, NOS AJUDA SAIR DESSE LAMAÇAL, MAS DEPOIS SE MANDA...ENTAO NAO É PARA O CENTENÁRIO...ALGUEM TERIA QUE VER ISSO...

MAS UM NOVO TECNICO URGE...

ERA ISSO....

SDS.
CJR.
FUI.

Cleber_Tapes/RS disse...

ba ta feio mesmo

estamos escrevendo, escrevendo

mas acho que ninguém ta vendo uma luz no fim do túnel

pra mim
temos vários problemas

mas o maior é o Tite cagão

quando o Inter faz um gol
parece uma puta gazela pulando na beira do campo

ou ele é ruim ou ta usando de má fé
querendo rebaixar o inter

Marcelo Tiarajú disse...

Vejam o que disse esse boiolinha de merda:

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2153688.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

Bicha desgraçada, te manda mercenário do caralho!!!! Pode fazer mais 200 gols que não serve pro Inter! VAZA VIADO!!!!!!

Louis, dá uma "upada" no post vaza nilmar!

Vaza tu também Pastor TITIKA!

Será que já chegou a hora de chamar o Claudião?

Desculpem, mas hoje eu to P da cara com esse bando de come e dorme!

Schroder-EUA disse...

Feito Marcelo

Anônimo disse...

O cara não quer ficar. A grana é alta... e o Inter vai e enche o bolso dele de dinheiro.

Ok. Tem 78 mil otários colocando dinheiro nos cofres. Até quando???? Tenho vontade de cancelar o "sócio-campeão do mundo"...

É incompetência seguida de incompetência.

Marco disse...

Marcelo

enquanto ele estiver fazendo gols, joga; começou a fazer corpo mole, vai pro banco e lá fica até 2011.

Simples assim. Quero ver depois de 3 anos no banco quem vai querer contratá-lo.

O que ele faz fora do campo não me interessa, não quero ele para genro. Se ele dá o que é dele, deve saber o que faz e também tem muito dinheiro para comprar Hipoglós que dê jeito na coisa.

Entrando em campo e fazendo os gols, fica.

Olhe na lista abaixo quanta pereba ganhando para (graças a Deus) não jogar.

Pior é o dono do blog bater palmas para esta bobagem.

col disse...

VAZA PIFFIO!

Marco, nao vou cobrar ainda que tu faca questao de honra-la; jah te disse, aquela aposta jah nasceu com o vencedor decretado.

Lúcia Bastos disse...

Então vamos ter um VERMELHÃO ???

Quem sabe compram logo um avião...
Se é pra delirar, vamos delirar alto !!!

Oh Col , acho que RAIO VERMELHO fica mais simpatico...kkkkk

Alexandre R. disse...

Se essa historia de onibus personalizado (o melhor do brasil falam as más linguas) sair, como diz o Alemao : 'MELS DEUS'. É muito amadorismo dessa direçao. Saí do pedestral , D. Piffio.

Unknown disse...

Bah! Diana, Meus parabéns, toda vez que eu entro aqui, teus textos me surpreendem! agora quanto ao resto, nilmar, quer dinheiro, mas ele já tem dinheiro, então tem que deixar ir embora, contratar pessoas com sangue na veia, nao jogadores medíocres, que nao tem raça, que nao tem amor, ficam olhando o glorioso SPORT jogar..mas fazer o que, proximo jogo estaremos la, sempre apoiando!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Grande Dianita. Sempre perspicaz, mesmo de longe. hehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]