sexta-feira, agosto 29, 2008

37 Partida e Chegada

Pensei que dividiria as sextas com os textos do Rafael, mas hoje fui surpreendido com a saida dele bem no dia da minha estréia. A vida é assim, partida e chegada. Como este é o meu primeiro texto por aqui, então é válida uma breve apresentação. Tenho 25 anos, sou de Porto Alegre e morei a maior parte da minha vida, e ainda moro, na Zona Sul. Hoje sou advogado trabalhista e trabalho em um escritório na Av. Praia de Belas. Por isso, pertenso a um seleto grupo de colorados privilegiados que dão "bom dia" e "boa noite" para o Beira-Rio.

Muitos já me conhecem por causa do meu Blog Beira-Rio 2014, no qual tenho postado algumas informações, evidentemente acompanhadas de críticas, sobre o Beira-Rio, sua realidade e seus projetos. No começo o Blog voltava-se contra as contradições entre o que era anunciado naquele texto "modernização do Beira-Rio", aquele com bandeirolas do Washington Fiúza(aqui) e a realidade. Eu clamava por um projeto que contemplasse todo o Complexo. O projeto veio, mas ficou por aí.

Graças ao Blog, fui convidado a participar do então Movimento INTERnet que havia surgido meses antes na Comunidade do Inter no Orkut. Sim, eu torço para um CLUBE, não para uma EMPRESA! E esse Clube não tem dono e eu, como sócio, tenho o direito de, no mínimo, encher o saco "deles". Sem dúvida, participar de um movimento político é a melhor forma de canalizar minhas críticas para algo mais concreto, mais construtivo. Agora durante esse ano de 2008 estou na honrosa condição de Coordenador do Movimento que hoje chama-se INTERnet/BV, atuando em conjunto com esse pessoal de alto nível do Blog Vermelho.

Acho importante deixar minha participação política bem clara para os leitores, pois por mais que eu saiba que isso não gerará críticas interesseiras, o leitor do Blog tem o direito de saber. Lá no país do Louis é comum jornais e revistas "abrirem o voto" e declarar apoio a esse ou àquele candidato. Aqui não, com raríssimas exceções. Eles gostam de vender uma imparcialidade que não existe e só prejudicam o julgamento que é exclusivo do leitor.

De qualquer forma, é através dessa participação política que podemos influenciar. Se alguém pergunta qual é o meu time, eu respondo que meu CLUBE é o Internacional. O time é reflexo da competência administrativa do Clube e de suas formas de financiamento, como, verbas de televisão, programa de sócios, gestão da marca(produtos licenciados) e do patrimônio, através da promoção dos jogos de futebol que é o assunto que pretendo aprofundar na próxima semana.

Clique aqui, para ler o Blog Beira-Rio 2014.

Clique aqui, para ler a página do Movimento INTERnet/BV.
---------------------

- Obrigado ao Louis pelo espaço e ao pessoal pelo apoio.

- Corneteiros, não vou gastar meus textos para falar do Iarley, nem do Abel, como vocês disseram no "post" abaixo. Prefiro debater como ter verba para pagar o salário desses caras e sobre políticas de futebol para que um time, mesmo livre do Abel e do Iarley, consiga títulos, ou pelo menos uma vaguinha na Libertadores... “Tem gente que passa a vida inteira / Travando a inútil luta com os galhos / Sem saber que é lá no tronco / Que está o coringa do baralho” (Raul Seixas).

- Ontem assistimos o SLPTM depois do Gre-nal. É do c....lho! Reuna a família, os amigos para reviver toda aquela epopéia.

- Curiosidade. Esse prédio com detalhes em azul é o nº 1025 da Av. João Pessoa, que segundo historiadores corresponde ao nº 141 da Av. Redenção, local da fundação do Inter.


37 Comentários:

col disse...

Mallet, nao vou te dar as boas vindas pois tu jah eh da familia.

Cara, pensei que tu fosse arquiteto.

Sobre financas: tu nao acha que alguns meses de salario do Clemer daria para comprar aquele predio e, pelo menos, pintar os detalhes em vermelho?

Como uma figura politica dentro do Inter, tu concorda com a renovacao de contrato dele? Nao seria jogar dinheiro fora?

Alexandre R. disse...

Bem vindo Guilherme.
Col tu tem razao, uns meses de salario do clemer até compraria este predio.
Agora me diz. Pra que? Pra ter mais um ativo imobilizado, gerando novo centro de custo?
Prefiro pagar o salario do clemer desde que ele não jogue... hehehehehe

E vamo q vamo colorado. Agora ja sei pra onde, o destino é a Sulamericana.

col disse...

Alexandre,

Se eh para manter a memoria do clube, eh melhor comprar o predio.E convenhamos, eh uma peca viva da historia colorada pintada em azul.

O Clemer a gente ve nos dvd's....heheh

Custo? Tu quer algo mais caro que o Custo-Clemer??? heheh

Marimas disse...

Alexandre, o clemer é um ativo imobilizado, auhaiahia...

Bem vindo novamente Mallet.

Guilherme Mallet disse...

Col, o vô joga pra caralho e não teve culpa nos gols. Implicância de corneteiro.

Comprar o prédio? Col, tu é um fanfarrão! Tá achando que nosso dinheiro é capim? Não precisamos gastar milhões para isso. Se a casa que tinha ali ainda estivesse em pé, até teria uma razão de ser. Mas por causa do terreno?

Abraço.

Marimas disse...

Perfeito!! Culpa nenhuma nos gols.. principalmente no 2º.

É a idade, o Clemer não tem culpa!!

Não tem culpa de não ter mais força para dar um tapa na bola, ou cordenação motora para chutar uma bola recuada, ou ainda, noção, para não fazer aquela lambança no 1º tempo, saindo ridiculamente da área com a bola nas mãos...

Nada disso é culpa do Clemer... o tempo passa, é assim mesmo. Acontece!

col disse...

Eh, se acham que ele nao tem culpa, entao nao consigo discutir mesmo.

O pior de tudo eh a sensacao, auto-confirmavel, de que pelo menos uma merda por jogo irah acontecer embaixo das traves.

Jah sugeri ao Louis: colocar no topo a seguinte estatitistica:"Clemer nao falha em gols a (xx) jogos!".

Anônimo disse...

mallet,

como vai ficar a eleicao para os socios de fora de poa? tenho a impressao que o piffeo e sua trupe nao fazem questao que este pessoal vote.

Alexandre R. disse...

O col e o marimon tem razao, o clemer ta errando em erros bobos e esses erros bobos nos custam um gol, as vezes um ponto e as vezes. Este custo não podemos ter no time, adoro o Clemer, é um baita cara, boa pessoa, mas está compromentendo. Agora é assim, ele esta lá porque mandam, nao pq ele pede pra estar. E hoje não levo fé em Ricardo e Lauro. Talvez em agenor qdo estiver mais maduro. ENTAO DIRETORIA, ABRE OS OLHOS e nao traz quinto goleiro do Praiano FC, nem o terceiro reserva do Expressinho da Tinga. Traz um goleiro pra chegar e ser titular.

Anônimo disse...

Ae Mallet, seja bem vindo. Eu visitava seguido o blog do BeiraRio 2014 pra ler teus posts por lá tbm, mas agora teremos um pouco mais do que está acontecendo ou não acontecendo pra essa obra sair da inércia!

Quanto a esse prédio da João Pessoa ser o local onde o INter foi fundado eu não sabia!!! Valeu a informação!

Guilherme Mallet disse...

Chico,

Tem um projeto no Conselho para viabilizar o voto por correio (o que funciona perfeitamente nas eleições da OAB, por exemplo). Mas não houve dos grupos hegemônicos vontade política para tirar do papel.

Não conheço os detalhes do projeto, quais as dificuldades, etc.

Esse ano, acho que só vindo até Porto Alegre para votar.

Abraço.

Schroder-EUA disse...

Bem Vindo Mallet. Tambem fiquei surpreso com a saída do Rafael, so fiquei sabendo com o post dele. Para que fique claro sua inclusão no Blog em nada tem a ver com a saída dele pois quando te convidei não sabia da saida dele.

E sim aqui nos EUA os jornais sempre anunciam seu Candidato para Presidente.

Aqui nos EUA cada clube tem UMA radio local pra transmitir seus jogos e o rival tem outra radio...ai no Brasil (RS) ficam nessa bobeira de "Duplex" e com times usando os mesmos patrocinadores.

Se uma emisora de Radio tipo Pampa ou Bandeirantes que deve ter talvez 10% de audiencia no jogos fosse inteligente eles tentavam fazer um contrato exclusivo com o Inter (ou Gremio) pois pulariam de 10% para 50% de audiencia no Estado, pois todos os colorados iriam escutar SUA emissora e nao uma com o Gremio. Mas....

Guilherme Mallet disse...

Pois é, Louis. Essa questão das rádios é até uma questão de lógica de mercado.

Imagina um bom narrador que não tenha vergonha de torcer para o teu time. O clube daria privilégios para entrevistas exclusivas, em troca de cotas dos patrocínios vendidos. Uma mão lava a outra. Sem dúvida, faria bem para os cofres do Clube.

Abraços.

Guilherme CB disse...

Parabens Xará!!

OS GUILHERME VÃO DOMINAR O MUNDO!! HUAHUAHUA

Daniel Chiodelli disse...

Mallet, fico até meio sem jeito de te dar as boas vindas, haja visto que aqui no BV, acho que és da casa há mais tempo que eu. De qualquer modo, bem-vindo!

Também sou dos que dão bom dia e boa noite ao Beira-Rio. Aliás, acabeim de dar uma passadinha lá. Obras do Museu, outras sobre a entrada principal, pórtico novo no Parque Gigante, mas ainda tem muito canto caindo aos pedaços por lá, por exemplo, dentro do Gigantinho. Vai ser muito bom ler teus posts, tenho certeza. Vai enriquecer ainda mais o BV, não tenho dúvida.

Tu escreveste: "Acho importante deixar minha participação política bem clara para os leitores, pois por mais que eu saiba que isso não gerará críticas interesseiras, o leitor do Blog tem o direito de saber. Lá no país do Louis é comum jornais e revistas "abrirem o voto" e declarar apoio a esse ou àquele candidato. Aqui não, com raríssimas exceções. Eles gostam de vender uma imparcialidade que não existe e só prejudicam o julgamento que é exclusivo do leitor."

Concordo em gênero, número e grau. Acho um desrespeito com o leitor, ouvinte, espectador a "venda" de uma falsa imparcialidade.

Disseste, também: "De qualquer forma, é através dessa participação política que podemos influenciar. Se alguém pergunta qual é o meu time, eu respondo que meu CLUBE é o Internacional."

Bah, perfeito. Também é assim que encaro a coisa.

Baita abraço!

Guilherme CB disse...

ATENÇÃO

FUQUEI SABENDO QUE A OPOSIÇÃO NÃO LANÇARA CANDIDATO A PRESIDENTE E VITÓRIO SERA ACLAMADO!!
(Ainda não é 100% confirmado, apenas especulações politicas, mas que podem se tornarem reais)


PASMEM!

Marco disse...

Chiodelli

você passou pelo Museu da Reeobok?

Estão fazendo um SARCÓFAGO para o Clemer? Não? Pois deveriam, acho estátua um desrespeito, se um faraó qualquer pode ter um sarcófago, o Clemer também deveria ter o seu.

E atenção: é bom colocar uma cerquinha em volta do sarcófago, para as penosas que ele engoliu não saírem por aí, cacarejando.

Eu, que tinha prometido não assistir mais jogos enquanto Clemer estivesse lá, só consegui assistir até uns 10min, quando ele fez sua primeira lambança, saindo da área com bola e tudo nas mãos.

Confesso que pude até ouvir as gazelas gargalhando no Chiqueirão. É por estas e outras que não quero mais assistir jogos com o Clemer no gol, para não passar estes vexames, ontem como contra o Vashco.

Nem é a possibilidade que me amedronta, é a certeza.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Parabéns Guilherme pela tua contratação pro BV, só que, o seguinte:

Nas sextas-feiras ao invés das bundas veremos préeééééédiosssss !

Tudo bem, a vida segue....eheheheheh

Guilherme Mallet disse...

Nelson, quer bundas, procura no Google. Existem milhões de sites especializados e de ótima qualidade, hehehe.

Daniel, obrigado!

Xará de Campo Bom, a dificuldade em ter um candidato é alguém querer, e poder, dedicar-se a isso. É preciso um certo perfil.

Outra forma, é a oposição negociar com a situação, por exemplo, "se vocês indicarem o Luigi, devolvendo o Píffero para o vestiário..." Não lançamos candidato. É só um exemplo do que pode ser feito.

Mas isso só é negociamos semanas antes do fim do prazo para inscrição. Torcedor muda da raiva para a euforia com qualquer sequencia de vitórias e muda totalmente a conjuntura.

Abraços.

cjr-sp disse...

Foi boa a chegada do Mallet...

Já que tá por dentro da politicagem toda e pelo que entendi lidera o movimento Internet/BV, poderia repassar aos pobres mortais, colorados que nada sabem sobre o que tá acontecendo nas entranhas do GIGANTE....

Assim a gente poderia comentar sobre coisas possíveis e nao ficar divagando sobre coisas impossíveis....

Desde já...já deixo a minha primeira pergunta....

A reforma das arquibancadas vai sair em conjunto com cada gomo da cobertura ? E QUANDO VAI COMEÇAR PARA VALER ? Se é que vai rolar mesmo ??

sds.

Samuel Ramos disse...

Nilmar convocado prá selenike do Dunga.

PS: Alex grilo falante criticando FC hoje na Band AM, pelo que ele falou ontem sobre a negociação.

No Beira-Rio os postes estão MESMO mijando nos cachorros...

Alexandre R. disse...

BAh, Cjr, nosso nobre coordenador, assim como muitos outros integrantes do internet/bv, só recebem as noticias oficiais do clube e o que sai na radio-corredor-vestiario.
Quanto à eleiçao, o Guilherme falou tudo, as chapas sao definidas mais em cima da hora. O importante é ter um conselho forte, que possa cobrar do presidente as suas atitudes, pois imagina se esta atual conjuntura politica se mantem? E mais,e se a situaçao faz a ampla maioria no conselho, varrendo o resto de oposiçao que ainda resta? O conselho do inter (que hj já é quase que decorativo) viraria em nada, com um monte de cordeirinhos dizendo "sim sr" e o presidente fazendo o que bem entende.

Marco disse...

Samuel

ia postar sobre o Alex mas você chegou antes.

Agora veremos quem manda mesmo no vestiário.

Ia comentar que estava estranho esta história do Alex sair por uma proposta inferior à que tinha rejeitado antes.

Pelo jeito ele estava sendo "convidado" a aceitar a negociação, da mesma forma que Iarley e Fernandão.

E isto acaba com rumores de bloguistas daqui, de que FC seria dono de seu passe.

col disse...

Acho que nao, Marco!

Nem FC aguenta mais o GRILO.

Ontem o Alex fez falta? Acho que nao neh...nao fosse o TT teriamos dado uma goleadinha no expressinho.

O DA claramente eh o meia que faltava ao Inter...alem de futebol, ele nao se esconde do jogo,participa, mete a boca em todo mundo...enfim...comparar DA com Alex eh sacanagem.

Sobre o Alex novamente: acho que o Marimon jah escreveu isso mas...soh para reforcar....o medico do Inter disse ontem, eu ouvi, que o Alex estava liberado clinicamente para jogar.

Marco disse...

Col

mas na reportagem ele mete o pau no médico e no FC.

Também acho que Dalessandro está começando a mostrar suas armas e, se não sair no início de 2009, fará história no Inter.

Não existe comparação entre Alex e Dalessandro, embora tenha que concordar que Alex está fazendo seu melhor ano no Inter. Mas, também, nada de extraordinário.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Como escreveu estes dias o WC, os apenados tomaram conta da penitenciária.....f....da

cjr-sp disse...

Qual é a do grilo ??

Eu confio nos medicos...se eles falaram que tinha condiçoes é pq tinha...o resto é papo de quem fugiu do pau...

Agora o grilo mandando bala no FC...essa foi forte hein ???

é fo##...

Samuel Ramos disse...

Marco, pode ser sim que o FC estivesse forçando a saída do Alex, pois já temos Daniel Carvalho e Dalessandro pro lugar dele.

Mas daí ao funcionário vir a público e falar o que ele disse, no tom que foi, sobre o FC e o Depto Médico...

Vamos ver se a direção e o FC se pronunciam ou tomam alguma medida.

Ficou constrangedor para a direção, para dizer o mínimo.

col disse...

Fiquei curioso...estao aqui as declaracoes (do site finalsports):

“Não sei qual foi o médico, mas ele foi muito infeliz ao dizer que eu tinha condições de jogo. Ele pode ter o diploma, mas quem sente a dor sou eu. A pancada que me tirou do segundo tempo contra o Flamengo me deixou de fora também do Gre-Nal”, comentou Alex.

Já no que se refere à negociação que estava em andamento com o clube árabe, o jogador não poupou o assessor de Futebol Fernando Carvalho.

“É um cara inteligente, que acertou muito, mas desta vez foi infeliz de colocar que eu estava negociado. Mas, enfim, o ser humano às vezes erra e ele tem crédito. Temos que melhorar esse relacionamento interno também”, completou o artilheiro colorado em 2008 em entrevista para a rádio Bandeirantes.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quem é o empresário dese filósofo ?

O grilo-falante deveria dar Palestra de auto-ajuda !
No alto de sua sabedoria chamou o FC de inteligente e o reconhece como um ser humano ! Gênio !

Impressionante como ele ´treina` bem os companheiros, imprensa e direção!

Cleber_Tapes/RS disse...

mas vc´s são intrigueiros heim o

eu também escutei o que o Alex falo
e também escutei a resposta do FC

o FC meteu o pau foi no reporter
porque foi o reporter que fez toda a entriga

o reporter na pergunta pro Alex falo uma coisa que o FC não tinha dito

o reporter afirmo pro Alex que o FC tinha dito que a venda do Alex tava confirmada

ai o Alex falo que o FC erro em dizer isso porque não tinha nada certo na negociação
que o FC tinha errado em falar isso

o problema é que o FC não falo isso
e o Alex não sabia

o FC deu uma mijada no reporter por ter mentido pro Alex
dizendo uma coisa que o FC não tinha dito

.............

mas vem ca vc´s tão tudo pirado é
vc´s não escutão as coisas....

a imprensa enganou o Alex e alguns colorados.....

Cleber_Tapes/RS disse...

a ia me esquecendo

seja bem vindo Mallet..... hehehe

Davi disse...

Mallet, bem vindo. Mais um colorado de fé, e que com o novo enfoque proposto, tenho certeza que agregará em muito ao BV.

A proposito, como faco para me filiar ao internet?

Abracos

Marcelo em Floripa/SC disse...

Primeiramente, legal ter os teus posts por aqui tbém Mallet!

Agora, buemba, buemba... alguém viu a notícia na Folha de SP hoje? Onde a conmebol por retaliação aqueles times que estão jogando com reservas na sulamericana, pretende convidar o campeão para participar da libertadores-09, ou seja, convidar, assim como ocorre com os times mexicanos! Eita porra! Aí sim, dava pra dar total atenção a sulamericana e jogar o brasileiro pra ficar entre os 12!
sds. coloradas!

Guilherme Mallet disse...

Perguntas do CJR:
"A reforma das arquibancadas vai sair em conjunto com cada gomo da cobertura? E QUANDO VAI COMEÇAR PARA VALER? Se é que vai rolar mesmo??"

Seguinte: o Emídio Ferreira, Vice-Presidente de Patrimônio, tem declarado que: (1) o Beira-Rio está praticamente pronto para a Copa do Mundo; (2) o Beira-Rio já está aprovado pela FIFA.

Faltaria apenas a Cobertura, a qual seria feita com a grana da venda do Eucaliptos.

Entretanto, em recente entrevista no site do Clube, declarou que a arquibancada será reformada juntamente com a instação da cobertura.

O problema é que isso exigiria muito mais que o valor do Eucaliptos. Então ficou em aberto, porque dizer que vão fazer é fácil. Fazer, de fato, é que é difícil.

Entra no site do Inter e procura por notícias de "modernização". Tem de tudo, promessas, promessas e promessas.

Quanto a hora de começar mesmo... segundo eles já começou em 2002. Nós é que não vemos.

-----------

Davi, para filiar-se ao INTERnet/BV, basta mandar uma solicitação para "mov.internetbv@gmail.com". De regra, é necessário comparecer em uma reunião, mas como tu estás fora do país, agente perdoa.

Abraços.
----------------

Corneteiros,

Essa informação do Cleber deixou vocês numa fria, hein? Foram manipulados pelo jornalistinha safado? hahaha.

Marco disse...

Mallet

se há HIERARQUIA em uma organização, ela deve ser obedecida. O máximo que Alex poderia ter dito é "não estou sabendo de nada, quem cuida disto é meu empresário".

Daí a ele dizer que sue CHEFE "foi infeliz" e que "TEMOS que melhorar ESTE relacionamento TAMBÉM" vai uma grande distância.

O que "temos" é que obedecer o(s) chefe(s), senão segue o caminho do Iargh ou do WM (caminhos distintos).

O que "temos" é que jogar muita bola e ganhar os títulos que "disputamos".

Cá no interior "dizemos" que quando um burro fala, "temos" que baixar a orelha.

Grande parte do FRACASSO desta diretoria deve-se à completa e absoluta falta de respeito à hierarquia. O que "temos" que fazer é simples: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Fora disto, punição.

Isto é "melhorar este relacionamento também".

Unknown disse...

O Internacional foi fundado numa reunião realizada no porão de uma casa que existia no citado endereço.
Talvez, sei lá, ainda exista o porão. Pque não?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]