sábado, agosto 02, 2008

31 NO NABAS = NO STRESS

Pois é amigos ! O Buteco Colorado está comprando e vendendo adoidado ! Só que não vende nem ´encosta` as nabas, assim não há time nem craque que aguente ! Trocar de estoque sem critério, não é bom para nenhum negócio, a não ser para os negociantes...

Exemplo --> Jogo contra o Santos:
Magrão no banco, Andrézinho de ´craque` do time ajudado por Edinho, ou seja, com 50% deste meio-campo mais Guina e 03 guris, os ´culpados` foram os guris...! Isto chama-se RASGAR DINHEIRO COM EDINHO ( = Perder pontos irrecuperáveis e colocar um naba na vitrine para venda...)
Tivesse naquele jogo o meio-campo com Danny, Magrão, Taison e Guina, teríamos ganho daquele bagre chamado Santos. Ninguém consegue grande coisa tendo no nascedouro da jogada do meio-campo um Edinho ! Isto custa caro, ninguém lá no Inter entende que o Edinho foi uma ´sincronicidade` do SENHOR, mas deu ! A insistência com o Edinho é uma afronta aos DEUSES DO FUTEBOL ! Quem já viu a 5 ou 8 em outros pés, é de doer na alma...

Agora falam em Liedson, Ibarra, etc...só se fala em contratações, mas p...não colocam os melhores, isto ocorre desde 2006, lembro do Vargas que arrumou o meio-campo no Mundial e foi mandado embora, sem nada ter feito de errado ! Agora parece que o cara que mais deu certo (Guina) está indo... prá que ? Prá comprar outro que talvez não entre porque alguém dos ´amigos` tem lugar certo ! Aiiiiinda continua esta ´maldita´ hierarquia` política na escalação?

As contratações já foram feitas e se colocassem os melhores, estaríamos bem situados neste pobre Brasileirão (o líder dele prova isso...). O que não se pode admitir e compreender são jogadores ´enfileirando` dez partidas horríveis e nunca são questionadas suas titularidades, ou mesmo substituídos nos jogos, quem compactua com isto ? Lembro Edinho, Orozco, Marcão, WM (que memória curta do pessoal...parece que virou a solução), Clemer, Iarley e Alex.

O Inter tem dificuldade de discernir ou decidir quem é bom jogador, quem é craque, quem é coadjuvante, quem é importante, quem é imprestável, quem é emprestável, etc... Enquanto a política do clube for a de canibalizar o time não iremos nem ´passar` perto dos nossos objetivos, pois a bola pune, ou premia quem planeja com humildade e sabedoria.

Pena, pois temos time e até treinador (se encorajado) para sermos campeões, pois este Brasileirão parece ainda mais fácil do que os últimos 05 anos... mas enquanto os ´vizinhos azuis` aprenderam que se come um Brasileirão com um ´feijão-com-arroz` bem feitinho, estamos tentando achar uma culinária francesa sofisticada que não enche a barriga (só esvazia bolso).

Nossa expectativa após 2006 era o ganhar definitivamente o Mundo e estamos frustados, a deles era fugir do Inferno e estão ´radiantes`....

Mas ainda podemos, se descermos do pedestal...

31 Comentários:

kla.jk disse...

Nelson, belo post.
Também acredito que pra nós que já tivemos um FALCÃO com a 5, jogando aquela bola toda e, agora termos que ver o Édinho é DOSE. O difícel é aceitar que um "tREINADOR" que é pago para definir essas coisas, faz de conta que não é com "ele".
Desce do PEDESTAL tÉCNICO tITE, seja humilde, pois do contrário com a seleção/elenco que a direção está montando, não chegaremos na LA, com um treinador que deixou o Magrão fora do último jogo e, o resulado foi aquele, mais uma derrota. Talvez foi porquê o Magrão, ao final do JOGO contra o HI-patinga, falou que faltou mais atitude ao time...? e, bateu de frente com o tREINADOR tITE...
ACORDA tITE...
Estamos de olho...tITE...

Marimas disse...

Me amigo Nélson... mais discordo do que concordo contigo...

Concordo em relação ao Edinho, ao pedestal e ao necessário encorajamento do treinador.

Concordo que essa meia que tu escalou é melhor do que a que foi a campo... só não sei se ganharia, nada garante.

Mas discordo quando fala que esse é o brasileirão mais fácil dos últimos tem pos... todos os campeonatos que jogamos eu ouço/leio a mesma coisa de vc´s.. das duas uma, ou os campeonatos estão cada vez mais fáceis, ou estamos arrumando argumentos para justificar teses apocalípticas sobre o time, tipo, "perdemos essa baba de campeonato".

Quanto às amizades, é sabido porque o Edinho ainda joga, não é?

WM nunca fora salvação... gostaria de ver o Ângelo em campo ainda, de repente até o final do turno, mas, se não emplacar, pelas amostras que tivemos, é WM o menos pior.

No mais, é uma perda muito grande o argentino, mas eu acho compreensível...

E por favor, esqueçam os azuis.

Abraço!

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélsito!! Nossa, o Edinho tava entalado na garganta hein!!! Postou as 7 da matina, hehehehe!!
Cara, concordo contigo em grande parte, principalmente em relacao ao Edinho. Nao acho que os guris tiveram culpa, a culpa é de quem colocou 3 guris simultaneamente!!
Bom sábado a todos

Fabiano- POA-Germany disse...

Além disso acho que a naba SEMPRE acaba sendo escalada. Vide Ji-Paraná e Maycon. E quase nunca se machucam, que carma...

Guilherme CB disse...

Com o meio campo do jogo contra o santos chega a dar saudades do grande PERDIGÃO.

Nelsom, te prepara meu velho.. edinho vai ser titular absoluto até o final do ano. Sera o custo Edinho (nesse eu acredito).

Cleber_Tapes/RS disse...

concordo em partes Nelson

sobre o Edinho 100% apoiado
ja escrevi aki que o Edinho é o maior mistério da terra, mais até que as piramedes do egito
porque é ruim, ruim não pra ele ficar ruim ainda tem que melhorar muito
e ele simplismente é mais titular que qualquer outro jogador.
e isso é desde que ele pisou no BR
com todos os técnicos e direção que passaram.
e ja tovendo o Edinho la, de titular no centenário.... isso é lamentavel.

agora

Alex não é naba, passa longe disso.

as nabas, pra mim são:

Edinho, Marcão, Orosco e Andrezinho.

claro que tem outras, mas essas ja sumiram do BR, essas ai em cima estão rondando ainda.

e sobre o meio campo que tu montou acho que não dava pr botar porque o Danny
tava na zaga e não tinha outro zagueiro pra por

mas agora com o Sorondo voltando hoje da pra fazer isso

Indio e Sorondo na zaga
e o meio com Danny, Magrão, Guina e Taison (sendo Guina a última né)

mas me parece que o Cagão vai de

Nilmar e Taison no ataque

ja melhora

mas vai com esse meio campo

Edinho, Guina, Andrezinho e Rosinei

é burro esse Cagão heim o

e pior que vai de Marcão na ala

e o Ramon tem que ficar no banco olhando

isso é lamentavel, porque o Ramon é rápido
e no marca isso ajuda

e sobre o Inter sair do pedestal
eu concordo
acho que os jogadores tão se achando a última bolachina do pacote

bem

oremos

Guilherme CB disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Fotos/0,,GF60949-9645,00.html#fotogaleria=1

Campeonato romeno tem seu valor

Guilherme CB disse...

Acho que um dos grandes problemas colorados desde 2005 é o excesso de capital investido de empresários no time.

O time do inter é muito caro e é bancado através de investidores e empresários de futebol. Esses mandam na escalação do time tanto quanto o presidente e o treinador. O gallo é muito ruim, mas a demissão dele do inter se deve por querer bater de frente com a direção e escalar quem ele quizesse.

O time é escalado por empresários, o clube INTERNACIOAL é feito apenas por torcida pq mais NINGUÉM la dentro ama as cores do clube, lá todos amam as cores do DINHEIRO. O inter não existe frente ao dinheiro que os empresários colocam la dentro.. (NA VISÃO DELES É CLARO).

Não sei bem quais saidas que existem, mas me sinto um TROUXA de tamanho maior pagando mensalidade em dia, chegando de madrugada em casa dpois de um jogo que termina a meia noite.. E vendo o edinho ganhar mais 50000 reias pra rir da minha cara no estadio, ver o marcão dizer que corneteiro tem que ficar em casa.. quem tem que ficar em casa é ele, pq pra ele tanto faz vestir a camisa do INTER, do atletico, do bahia ou do Ceara.. o que vale é dinheiro na conta.

Cleber_Tapes/RS disse...

que timaço heim guilherme.....hehehe

até anima o cara de ir no estádio ver

e mais

esse time não se vaia, se aplaude....hahahaha

Cleber_Tapes/RS disse...

também to começando a achar isso guilherme

no inter quem manda são os investidores

Guilherme CB disse...

Tem cada coisa nessa internet neh..

http://www.sosaci.org/saci_mascote1.htm

Esse caras estão fazendo campanha para o saci ser o mascote da copa de 2014.

Eduardo Fritsch disse...

Ficamos a decada de 80 e 90 procurando o "novo falcao" e agora estamos procurando o "novo tinga", chega disto, vamos ajeitar o time e acabou! Dá tempo. Interessante que a RBS nao deu nenhum apelido ao gaymio do tipo "carrosel" ou coisa que o valha. No Inter já querem nos fazer acreditar que teremos o Quadrado Mágico. Deixemos de ser ridiculos, temos um time de cabeças de bagre como em 2006 ou vai dizer que o JORGE WAGNER pegava a 10 do real ou do barcelona. Atualmente temos um time de operarios, essa historia de d'alessandro é craque, é pra vender jornal. A direçao do Inter tem que dizer que tem jogadores experientes e sobre o preço da folha, cada time tem a folha adequada ao seu tamanho: Inter, Sao Paulo tem um tamanho, Gremio, Nautico tem outro (vide DVDs). Lutemos hoje pra nao perder por que eu tenho certeza que nestes tempos nao nos resta outra coisa!

Cleber_Tapes/RS disse...

é bem por ai eduardo

acho que o Inter tem que entrar em campo visando um jogo apenas

cada um fazendo a sua função

se precisar dar balão que seja

o jogo contra o SP foi muito bom

Alex, Guina e Nilmar jogaram muito
até andrezinho

deram show, depois o salto alto pego

temos que descer do salto e jogar sério

Eduardo Fritsch disse...

depois do jogo debate pelo skype cleber?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cleber:

Durante o jogo contra o Santos, poderia ser feito assim:

Avançar o Danny pro meio-campo, tirar o Edinho, colocar o Marcão (surpreendemente bem na defesa naquele jogo), colocar o Ramon na LE (é ruim mas é esforçado,,arghhh...), ficando assim

Danny Guina
Andrézinho e Magrão
Taison e Guto (Valter / Adriano)

Aposto que teríamos muito mais chances de virar o jogo, ou se saíssemos assim desde o começo, poderíamos ganhar facilmente.

Mas Edinho + Andrézinho + 03 guris com toda a ´responsa` deu no que deu !

Pergunto:

- Quem tem mais potencial de jogador ? Edinho e Andrézinho ou os 03 guris ?

Óbviamente os guris, então tem que ser lançados devagar, um de cada vez e em time bem estruturado...o que nunca é feito no Inter (enquanto não se tem paciência com os jovens, se tem toda a paciência do mundo com os nabas) .

Esta política de aproveitamento de jovens é só para a venda não para suprir o time, pois é nítido que na incessante compra e venda de jogadores, o clube até ganha dinheiro, mas tem gente que ganha muito mais. Como a finalidade do clube não é dinheiro...saímos nós os torcedores perdendo, apesar de pagarmos grande parte das contas...

Isto vai ter um custo ali no futuro, com certez, se as coisas não mudarem.

Potencial de GRANDE CLUBE (o que já somos) temos de sobra, faltam potencial de GRANDES HOMENS DO CLUBE.

É ph....da

Cleber_Tapes/RS disse...

entendo Nelson....

até pensei na possivel formação da zaga com

Marcão e Indio

e colocar Ramon na ala, mas essa zaga ja jogou e me pareceu muito lenta.

mas como emergencia poderia ser feito, até porque

o Indio melhorou muito

mas ele só joga bem quando tem um companheiro rápido

mas essas mudanças que tu falou com certeza

seriam melhor do que a salada de frutas que nosso Tite Cagão fez

e espero que ele hoje tenha melhor sorte

Cleber_Tapes/RS disse...

por mim pode ser eduardo

um debate depois do jogo é sempre bom

porque o Chat aki é legal, mas é muito pegueno e as mensagens passam muito rápido......hehehehe

e ainda mais com uma ceva a mais
fica difícel

Eduardo Fritsch disse...

por falar em cerveja, ver inter e santos no BR sem tomar nenhuma (tinha de dirigir) foi das piores coisas, aí está o problema nelson! Na aquibancada temos um desfalque importante! A gelada pra aturar o meio campo do Inter! rsrsrs

Cleber_Tapes/RS disse...

ba eduardo nem me fala

mas como ta isso da ceva ai no BR

tão vendendo dentro do BR ainda?

Cleber_Tapes/RS disse...

no site do inter

ja ta a indicação na abertura

que o escudo do inter
vai ficar só o escudo mesmo
sem coroa e sem estrelas

KRAEMER 1971 disse...

Como o Brasil é o país do futuro, o Inter é o time do futuro. Só que depois de 2006 esse futuro nunca chega.

A Direção está ótima em negócios, mas fracassa sucessivas vezes na montagem e gerenciamento do time de futebol. Não há gestão do vestiário e nem planejamento de médio e longo prazo (falo do time e não dos negócios do clube).

Hoje o clube parece mesmo um entreposto, uns com mala pronta para sair outros chegando a toda hora... Não há continuidade, não há planejamento sendo executado. Tudo gira entorno dos US$.


Sabemos que para funcionar, não basta escalar 11 jogadores, tem que treinar e jogar, pegar conjunto. Isso, lamento dizer, não teremos em 2008.

Já penso que 2009 deverá ser um ano a pular no calendário. se pudesse fazer um acordo com CRONOS, pularia para 2010 já, pois pelo que está pintando, os Pijamas estarão disputando a LIBER e nós, cheio de dívidas e salários astronomicos o gauchão e blablablabla vendemos o ALEX, O Guinazu, O Fernandão,.........

Cleber_Tapes/RS disse...

também não é pra tanto kraumer....hehehe

Eduardo Fritsch disse...

nao vendem la dentro
mas eu bebia antes e era sempre feliz achando que o edinho era ruim, agora vejo que o edinho é o edinho

Eduardo Fritsch disse...

pessoal essa campanha dos pijamas, penso que é parecido com o fenomeno que acontece quando se vai ao banheiro, faz se o que tem que fazer e quando voce vai se limpar a merda nao aparece, é isso, a merda ta ali mas nao está aparecendo, me cobrem, mas acho que já amanha vai aparecer!

Cleber_Tapes/RS disse...

boa essa eduardo......hahahahaha

vem ca

ja saiu o time que vai jogar?

Eduardo Fritsch disse...

wm volta. bolivar bancário

Eduardo Fritsch disse...

taison e nilmar na frente
cura milagrosa da lesao depois de resolvido o problema de sua negociacao com o zaragoza. golden boy gosta mesmo de gold, la plata, dinero , grana. Muito diferente de d'alessandro que treinou até o ultimo momento com o san lorenzo. MERCENARIO, se houvesse uma proposta dos pijamas com mais dinheiro ele ia! absurdo.

Cleber_Tapes/RS disse...

isso é verdade eduardo

muito diferente do Guina

que parece que ta vendido e vai pro pau hoje

esse é o cara

Cleber_Tapes/RS disse...

ja tem chat

cjr-sp disse...

Belo Post Nelson.

Concordo contigo...falta discernimento e memória para os dirigentes. Agora o WM virou soluçao de novo e na lateral direita onde sabemos que ele nao sabe cruzar tb. Qq um sabe que WM é um razoavel primeiro ou segundo volante marcador num time bem estruturado. Na lateral é quebra galho. Se entao vai ser escalado na lateral hoje, é pq a direçao nao tem confiança nos que tem no grupo. Senao tem confiança, tem que negocía-los, e dar um jeito de arrumar um que sirva para o INTER.

Contrataram 3 laterais direito esse ano e nenhum serve...bustos, RL, angelo. Ao menos para o momento todos sao nabas. Tem enorme dificuldade para cruzarem uma bola.

Tem jogador que joga insistentemente e percebe-se que nao tem condiçoes, mas aí em nome da maldita unidade do grupo, ou sei lá o que pensam...o cara fica lá de titular. Nem vou citar os nomes para nao se estressar...hehehe.

É dose para leao...

***********

Sobre os guris do Inter...já acho mesmo que nao tem muita bola para jogar no time. Pois vejo os do gremio entrarem e darem conta do recado sem sentir...VIDE Felipe Matione, baita lateral, vide RAFAEL CARIOCA, baita jogador, e outros lá...e nao só no gremio, mas no flu(marcelo-logo vendido)e os laterias do mengao por ex...e fora outros casos como varios do cruzeiro.

Entao meio que já penso assim...ou joga ou nao joga...esses do gremio subiram num time muito ruim e tao lá jogando um bolao. Os nossos acho que nao sao tao bons como tavam querendo vender, infelizmente.

O problema é que a hora certa de testar os garotos teria sido no gauchao...mas aí nao fizemos tb...

E por fim, concordo com o KRAEMER que comentou que viramos um entreposto comercial...enquanto uns chegam com as malas outros já vao saindo numa velocidade frenetica que nao faz bem a um minimo de planejamento, já que já sabemos que tem jogador que pertence ao investidor e aí tem que estar na vitrine, tá na sua vez de sair e tb mesmo que esteja mal, tb tem que estar na vitrine para a roda girar...só que a engrenagem gira, mas a bola pune.

Aí é que o bixo pega...hehehe.

Abço.

kla.jk disse...

Pessoal,
Em Dez/08, o nil vai, o negócio já foi fechado... 20milhões US... E ponto final. Agora com este LUIS CLÁUDIO, que pelo menos estatura fisicta tem, acredito que teremos um CENTROAVANTE como referencia.
abs.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]