terça-feira, agosto 12, 2008

16 NADA A PERDER

O Grêmio não tem nada a perder nesse Grenal da SulAmericana. Até acho que estão administrando o Grenal com uma certa inteligência.

Veja, jogando com reservas eles botam toda a pressão no Inter. Se perderem, seria o resultado esperado e continuam lider do Brasileirão. Tudo mil maravilhas. Mas se por acaso empatarem ou pior ganharem do Inter no Beira Rio com D'Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmal é bonus pois aí eles colocam o Inter numa crise profunda.

Já o Inter deve entrar em Campo com os novos reforços e com força quase maxima. Será o primeiro teste do timaço do "papel". O mais importante é usar esse jogo para entrosar o time e acertar tudo para as proximas rodadas do Brasileirão. Mas a vitoria será obrigação se o Grêmio entrar com os reservas.

Eu só fico aqui pensando, quando ganharemos um jogo ou uma sequencia de jogos com folga? A Direção, mesmo tarde, fez sua parte, estão aí contratações alem do esperado. Agora resta Tite tomar coragem (tirar os Nabas e jogar pra vencer) e os jogadores jogarem de verdade.

O Centenário começa a ser definido a partir dessa semana.

16 Comentários:

Rafael C Rodrigues disse...

Louis, comentei no VVI, que para mim o time ideal no momento, é no 3-5-2, que muitos nao gostam mas que é o esquema do líder que está 15 pontos na nossa frente, da seguinte maneira:

Clemer (porque esse nao sai mesmo)
Indio, Bolivar e Sorondo
Rosinei, Magrao, Guina, e G Nery
D'alessandro
Nilmar e Daniel Carvalho

Tiramos do time a maioria das nabas, ficamos com um bom meio campo, com pegada e com boa saida de bola, com jogadas pelas laterais, e com excelentes jogadores no ataque. Além da zaga que dispensa comentários.

Nesse time o Magrao e o Indio, cobrem o Rosinei, e podem aparecer de surpresa pela direita, e o Sorondo e Guina cobrem o Nery pela esquerda. Acho que o sorondo nao tem necessidade de subir, pela esquerda teremos Nery, Guina, DC, e Dale. E o Nilmar recebendo bola deles e metendo gol, atras de gol, perdendo também, mas só perde quem tá ali.

Marcelo Tiarajú disse...

Ontem fiz o seguinte comentário aqui:

"O pior de tudo é que a S.A não é a salvação da lavoura.

Se ganharmos do "misto" do gaymio, nada será além da obrigação....

Se perdermos.... haja ouvido pra tanta flauta!"

Me parece um síntese do que disse hoje o Louis.


Oremos...

Cleber_Tapes/RS disse...

perfeito rafael rodrigues...

é o que eu venho falando a tempos aki

temos que passar pro 3-5-2

senão temos fu...

e essa do gremio vir com os reservas ja falei aki também, tão se cagando de medo isso sim
o Inter ja deu uma sova neles no xiqueiro e não tão querendo se espor denovo
vão se esconder atraz dos reservinhas
isso não é ser esperto e sim são uns cagões
igual o nosso treinador

Cleber_Tapes/RS disse...

agora isso é verdade

é obrigação a vitória

mas quero ver esse time ganhando no brasileiro também

mas meu medo é

não adianta o Dalessandro em campo

tendo também o Edinho

é jogar dinheiro fora

Marco disse...

Este seria o time certo, embora falte um lateral/ala na direita.

O grande problema é que o Edinho não sai nem sob decreto, então o Magrão vai para o banco e ficamos com um quebrador de bola ali.

Para mim, nêgo grosso tem que jogar no gol, pois se não sabe jogar com os pés que o faça com as mãos!

Leão, quando ainda goleiro, deu uma bela entrevista à revista Placar, cujo título era "Lugar de reba é no gol". E ainda explicava porque, naquela época, a maioria dos goleiros chutava de pé esquerdo.

É que, nas escolinhas, o moleque quando era ruim de bola, o treinador botava ele de ponta-esquerda, onde não atrapalharia muito. Ponta-esquerda, com raras exceções, sempre foi uma posição maldita.

Pois até aí o moleque tinha que aprender a jogar com o pé esquerdo. Depois de algum tempo, se o menino se mostrava ruim demais, o treinador testava ele no gol, posição ainda mais maldita.

Daí que os goleiros, em sua maioria, chutavam de esquerda.

Marco disse...

Quanto ao greNAL, jogando com titulares ou reservas, eles perderiam do mesmo jeito.

Em copas, eles sempre jogam para perder fora, de pouco, e tentar reverter em casa.

Pior para eles, pois até o 2°jogo, no final de agosto, nosso time já estará mais entrosado, apesar do Titi-k.

Joceli disse...

"Agora resta Tite tomar coragem (tirar os Nabas e jogar pra vencer) e os jogadores jogarem de verdade." Fora Marcão (avenida) e Edinho (quebrador de bola).

Outro problema é a zaga com Índio e Bolívar. Bolívar é zagueiro pela direita para jogar ao lado do Sorondo, não pela esquerda. Na atual situação que não temos lateral direito, concordo que devemos jogar com 3 zagueiros, acho uma boa escalação proposta pelo Rafael C. Rodrigues.

Qto ao jogo, pra cima deles e vamos vencer de qquer jeito, nem que seja no grito da torcida. Eles estão contando em perder de pouco para ganhar a vaga no segundo jogo, então precisamos amassar o recreativo amanhã, pois no segundo jogo como já comentado nosso time já terá um certo entrosamento.

Como colorado nunca se entrega, vamos recomeçar amanhã a busca pelo espaço perdido desde 2007. E tem outra grenal é grenal não importa se eles vem com reservas ou não, o que importa é o resultado. Amanhã 3x0 e no segundo turno do brasileiro eles vem no gigante tbém e vamos derrubar o time de operários do portoalegrense.

Guilherme CB disse...

Concordo com tudo isso, mas to de saco cheio dessa frase..

"O centenario começa essa semana"

CHEGA! Ja era pra ter começado, ja era pra ta encaminhado..

O centenário começa em Dubai.
o centenário começa na Copa do Brasil
O centenário começa no inicio do brasileiro (somos favoritos neh)
O centenario começa no GRENAL
O centenário começa com a saida do abel
O centenario começa na SA
o centenário começa com os quero quero adestrados..

VAMO ACORDAR..

NO CENTENÁRIO VAMOS GANHAR O GAUCHÃO!

Guilherme CB disse...

Não é o que eu quero mas NUNCA se viu qualqur tipo de gestão de sucesso baseado no Imediatismo!!

Deveriamos ter começado a pensar no Centenário no final de 2006. Mas até hj a direção esta comemorando aquele titulo que ja foi!!

Faltou capacidade de planejamento do SR CARVALHO!! SIM DO CARVALHO E DA SUA PATOTA!! não to falando mal do Fernando Carvalho, mas ele errou naquele momento que deveriamos estar trabalhando e estavamos comemorando até ontem o mundial.

Guilherme CB disse...

A torcida do inter deveria cantar..

" Joãão Derlyyy" pq esse cara é colorado é o maior cara do judo mundial e perdeu por erro de arbitragem. Dizem que ele comeu a namorado do oponente, mas isso eu não sei. Só sei que a namorada do Portugues que ganhou dele é de Maringá!

Gonçalves disse...

Na verdade minha tese de que elles para a imprensa , torcida e simpatizantes sempre serão os pobre coitados com recursos limitados superação e o blá blá de sempre...enquanto o nosso grupo o melhor e mais completo do Brasil e o blá blá de sempre...

...o fato é de que o desnivel em termos de parte fisica técnica e tática do nosso time aliado também a um pouco de teimosia e certo medo para se arrojar numa escalação, sem a certeza de que dará certo, cria uma espectativa e também um temor grande, haja vista que estamos meio que queimando etapas e o melhor jogador é sempre o que ainda não estreiou e/ou teve oportunidade...o que espero é de que mesmo a quantidade de jogadores que ainda não disputaram um greNAL tenham a real idéia e necessidade do que é vencer o clássico...acho que o ainda jogar bem, vai ser dificil...mas a torcida tem de fazer a sua parte e depois contar até mesmo com a sorte se assim for para a gente sair com a vitória.

Marco disse...

Píffero falou que não recebeu proposta por Renan e que não venderá o rapaz.

Mas a imprensa azul insiste.

Schroder-EUA disse...

http://bolavermelho.blogspot.com/2008/08/o-novo-time.html

Nesse topico ai acima eu tinha escalado o novo Inter no 3-5-2 pela falta de lateral direito e esquerdo de qualidade....

Rafael C Rodrigues disse...

POis é Louis, o time é esse mesmo, como o Alex tá lesionado eu coloquei o nery.

Na verdade acho que o Alex disputa posiçao com o Dale e DC, como ala eu nao colocaria

Cleber_Tapes/RS disse...

o meu time também é no 3-5-2

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Meu time tbm é no 3-5-2!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]