segunda-feira, agosto 25, 2008

40 Calma te D'Alessandro!

Eu tenho nada contra um jogador aguerrido que veste a camisa num dia e já no proximo tá lutando feito louco em campo como se fosse Colorado toda sua vida. Gosto disso.

Meu primeiro idolo Colorado nem foi o Falcão e sim o Batista por essa mesma razão. Quem tem idade sabe que Batista era o pulmão colorado e não levava desaforo de ninguem. Era muito raçudo e não tinha como não gostar do cara. Até hoje me lembro de um jogo meu no seundo grau no Godoi (perto da Farrapos) onde estudei no Brasil. Eu tava me achando um Batista e chegava forte em todos os lances e ficava reclamando de tudo ao professor/juiz. Finalmente o professor cansou e me expulsou da pelada! Ainda saí feliz de campo achando que fiz meu papel de jogador raçudo!

Mas com o D'Alessandro alguem TEM que falar com ele e treinar ele a conter parte dessa sua explosão emocional. Um pouquinho é até bom mas ontem ele tava pedindo pra ser expulso e isso não é bom para o time. Hoje a Globo já fez um video dos "momentos" do DALE e pode ter certeza que ele rapidamente ganhara fama com os arbitros do Brasil e aí na proxima eles já vão entrar com o Vermelho pronto.

Talvez tudo aquilo ontem foi mais frustração do proprio D'Alessandro com si mesmo e seu baixo rendimento. Dá pra ver que o cara tem talento e acho que o Inter é um otimo lugar para ele achar seu futebol novamente, mas parte disso vai ter que incluir ele ficando mais na bola e menos nas brigas em campo. Com certeza tem alguem no Inter que pode mostrar ao DALE o caminho certo.

40 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

Na verdade tem que reclamar mesmo....
mas com inteligência

o que o Dale tem que fazer mais é jogar bola

falaram que ele ia por o Alex no banco e coisa e tali.... mas até agora ele não jogo nada
não criou nada, não fez gol
só reclamou em campo mesmo

tem que jogar bola esse gringo

o investimento foi muito alto

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Nota DEZ Louis:

Lembro do Batista (hoje um descarado gaym...fdp) quando jogou no Inter HONRAVA A CAMISETA, assim como o Tinga HONRAVA o pijama...

Com jogadores de temperamento como o DALE, Guina, Magrão & Cia poderemos resgatar nosso DNA.

PRECISAMOS DE INDIGNAÇÃO....além de futebol.

De cordeirinhos, dodóis e bonecas...estão cheios !

col disse...

Porra, os caras no outro topico metendo o pau no futebol do DA....ele recem chegou; e ontem o cara jogou sozinho no segundo tempo.


E o que foi aquele 532 ontem no segundo tempo?? TITE, SEU ANIMAL, 352 SEM DOIS ALAS RAZOAVEIS NAO SE PODE NEM COGITAR!!!

col disse...

Clemer eh motivo de piadinha....sempre foi assim...


Encarem a realidade, esse frangueiro sempre foi patetico, teve um ano razoavel na vida...eu nuca tive paciencia com esse cara, mas se demorar muito a maioria da torcida tambem vai odiar o antigo idolo...muita burrice concentrada em um lugar soh da zona sul de Poa.

Fernando Gonçalves disse...

Concordo Louis !

O DALE acaba se desgastando mais ainda naquelas de brigar pela bola para bater uma falta e discutindo com o adversário.

Ele tem bola e ainda vai alegrias aos colorados, só precisa de se ajustar um pouco em campo.

Na quinta-feira eu comentei sobre o modo como o Guiña jogou contra o Palmeiras e o meu receio de que ele se continuase daquele jeito levaria um amarelo a cada jogo, o Fabiano deve lembrar.

Pois ontem ele jogou como eu gostaria que ele jogasse sempre : com a mesma raça mas com moderação nas entradas em bola (carrinhos). Assim ele continua infernizando o adversário que está com a bola mas não dá ao juiz motivos para repreendê-lo com cartões.

Guiña é o cara.

Gostei do Magrão ontem também, acho que ele tomou definitivamente o lugar do Edinho.

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, 100% de acordo. Vale a pena ser brigador e alguém precisa fazer isso, mas tem que ser esperto também. Lembro alguns exemplos, o Zinho no gaymio fazia isso bem direitinho. O próprio tcheca, vive azucrinando o juiz, mas este é juca e já foi expulso várias vezes. Mas no time do Inter nunca temos estes jogadores que coloquem uma pressao no juiz. Portanto, concordo contigo, vamos D'ale, pero com calma...

Fabiano- POA-Germany disse...

Alguém sabe se o Magrao pediu para sair? Pois o D'ale tava mais cansado que ele, o Titi estraga o time nos intervalos!!! FDP!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Perfeito Fernando, ele nao recebe um amarelo faz algum tempo já!!
Nélson, acho que tu errou redondamente dizendo que o D'ale bate falta melhor que o Alex, podes ter a implicancia que quiseres, mas ele nao mostrou a que veio ainda, enquanto o Alex tem sido fundamental ao time.

Marco disse...

Conversando com um amigo argentino (sim, eles existem!), este disse-me que o D'Alessandro faria história no Internacional, que era um grande craque, mas que precisaria de um conselheiro em campo, para ser mais calmo.

Faz tempo isto, foi quando o Inter começou a cogitá-lo, só não comentei ainda para não ser "empata foda", estávamos todos muito felizes.

Ele comparou o temperamento do Dale com o "Animal", não lembrava o nome do jogador, mas disse que era quase tão explosivo quanto. O "Animal" a que meu amigo portenho se referia é o Edmundo.

Vamos ver, mas o jeito dele abordar os árbitros vai lhe trazer problemas. Na Argentina todos falam assim, mas aqui deve ser diferente.

Marco disse...

Quanto ao futebol e postura do Dale, está me satisfazendo 100%, e quem esperava mais que isto nunca chutou uma bola na vida.

Primeiro que ele está saindo de uma pré-temporada, as pernas estão duras, presas, pesadas.

Além disto, a bola é diferente em tudo: peso, maciez, aderência. Para um cara técnico como ele, faz toda diferença. Ele tenta dar um efeito na bola, e não acontece. Gosto do jeito dele bater na bola, ela faz uma curva difícil de conseguir, caindo de repente, mas ele sabe fazer (pelos vídeos que vi).

Por ter jogado tão pouco tempo neste time, já fez mais que muito cabra que está aqui há anos e é idolatrado pela torcida.

Lúcia Bastos disse...

Ontem li em outro blog censuras sobre o mesmo assunto...
Minha opinião lá foi a mesma que deixarei aqui.
Prefiro que Dale seja esse "briguento", "reclamão", do que as lesminhas que andam pelo resto do time.
Ao menos ele está mostrando indignação com a situação!
Ontem declarou que em casa o time precisa vencer !
E é isso que faz, mostra aos adversários que no GIGANTE quem manda é o Inter !!!
Louis vc falou no Batista, vou lembrar de outro : DOM ELIAS FIGUEROA !
Nossos atletas estão "sedados" em campo...
Os árbitros marcam o que querem contra nos que os "cordeirinhos" acatam como verdade absoluta...
Luxa e o time do Palmeiras deram um calor no árbitro semana passada, dentro da nossa casa !!!
É esse comportamento que voces aplaudem ???
Lógico que a imprensa do eixo vai fazer "campanha" contra a "violência" do sul, isso não é novidade...
já temos a fama, vamos aproveitá-la !
Dale pode até ser expulso, comprometer alguma partida, já me candidato para defendê-lo no STJD !
O importante, sob minha ótica, é que mantê-la essa postura aguerrida, não se deixe contamir pelo vírus que da apatia que se instalou no BR desde dezembro/06...

Marco disse...

Pimentinha

este mesmo espírito de cordeirinho custou-nos o Brasileirao 2005. Tinga foi atingido pelo goleiro da MSI, e o ladrão além de não dar penalti ainda expulsou nosso craque.

E o que fizeram, então, os demais jogadores? NADA! Resignaram-se como o cordeiro que será sacrificado para a ceia de Natal.

Com a chegada do Eller, a coisa mudou, mas após a saída deste e de Fernandão, a apatia voltou ao time.

É inaceitável a forma como estamos sendo roubados. Mas não adianta brigar só dentro de campo, não. Tem que ir à TV, brigar, reclamar, mas também tem o lado da boa vizinhança.

Quando o árbitro chega em POA, deve ser muito bem recebido por gente ligada ao clube, ciceroneá-lo pela cidade, deixar um belo regabofe para os rapazes... todo mundo gosta de ser bem tratado.

Além disto, precisamos de outro Amoretti junto à CBF, este nos defendia lá dentro... são medidas preventivas, porque depois que o cara roubou, não adianta chorar.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Não posso negar uma certa frustração com relação ao Dalessandro. Eu juro que não gostaria de estar sentindo isso. Tive muito boa vontade para com ele em todos os jogos até aqui. Mas ontem ele foi quase ridículo. Talvez ele até precise de mais tempo, só o que me intriga é que só nós temos que ter essa paciência de monge, enquanto isso "a caravana passa". Estamos amontoando "craques" no BR, da onde não se consegue fazer nem um time mediano, que dirá um bom time. Tudo isso é fruto de uma má concpção de futebol, onde contratações e mais contratações são feitas sem critério algum. Empilha-se jogadores em algumas posições, enquando em outras, apenas se improvisa. Contrata-se e dispensa-se com uma velocidade assustadora, sem nenhuma lógica. Souza, que em tese, é muito menos jogador que Dale, e infinitamente mais barato, chegou no GFPA outro dia e já está dando resposta muito qualificada; Tcheco, a mesma coisa; ou será apenas no INTER que temos que ter essa paciência. Tenha dó! Não é a toa que só vai restar a Sulamericana para nós neste ano, e olhe lá. Quanto à Batista, também fui conterrâneo de seu futebol, e era um excelente volante; só que ao se travestir de pijama e da identidade que criou com o GFPA, apesar de ter sido um grande jogador, deve passar longe da galeria dos grandes jogadores do Internacional. E tenho dito!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Fabiano:

Cara, quem batia as faltas era o JWagner, o Alex só começou a acertar mais o pé neste ano, assim mesmo só fez 02 ´buxas` de fora da área no Brasileirão, quando precisamos dele na ILHA DO RETIRO , ELE SE RETIROU...nem cobrou e miraculosamente ´deixou` pro BUSTOS A GLÓRIA

Eu já ESPEREI CINCO ANOS PELO ALEX, esperem 01 mes pelo DALE !

ALGUNS AQUI AINDA ESPERAM PELO CLEMER, EDINHO, WM, MARCÃO, pqp....

O Magrão não pediu prá sair e saiu pt da cara com o Tite

Almilano disse...

Jurava que o Alex tinha "só aquele chute contra o Libertad"...

ahadshuduiashdaiudhiuh

Lúcia Bastos disse...

Marco, a taça que 2005 estava "vendida" à MSI...

E, não foi aquele jogo contra o "Corintia" que nos tirou a taça...
Se vc lembrar, nem nosso último jogo não vencemos...
"Se" o tivemos vencido, teriamos escancarado a roubalheira armada para favorecer o time paulista, mas... Perdemos, aí na arena da baixada, se a memória não me falha.

Tal qual este campeonato, como no de 2006, 2007, times do Inter ressuscitam os moribundos do brasileirão !!!
O COMPLEXO DE DEUS FAZ PARTE DO DNA COLORADO...

"Se" não tivessemos perdido jogos fáceis muitas taças poderiam estar no BR !!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Pior Pimentinha, aquele ano perdemos pro rebaixado Coxa!!!
Esse dom é brabo mesmo de aguentar!!

Marco disse...

Pimentinha

Estava me referindo ao comportamento dos jogadores diante do penalti não marcado e da expulsão do Tinga.

Mas o jogo final foi no estádio do Coxa, em Curitiba.

E também naquele jogo o penalti do Granja foi muito estranho, e ninguém foi reclamar com o árbitro.

O mais curioso ainda, eu estava com as duas televisões ligadas (uma no jogo do Curintia-MSI e outro no do Inter). E nada do jogo do Curintia começar...

Até que saiu o penalti em Curitiba e, logo depois, o gol foi anunciado. Ato contínuo, começa o jogo do Curintia... era como se eles soubessem e estivessem somente esperando...

Teoria conspiratória? Neurose? Paranóia? Pode ser, mas diante do que vimos em 2005, nada era de se duvidar...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Mas o GFPA quinta deverá também dar uma de Deus, por vias invertidas, porém. O medíocre time da Azenha vai eliminar o estrela Internacional, e com isso, vão ter que demitir o BURRO TITE. Pronto, estaremos aí talvez, renascendo...

Fabiano- POA-Germany disse...

Tomara Nélson, tomara. Porque queira ou nao, o Alex está ditando o ritmo do Inter. Ele sai, o Inter decai.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fabiano:

Não é nenhuma questão de ritmo (já que o Alexx é zero p/h...ehehe), acgo que apenas encaixaram, já que a criação fica dividida e todos os 05 na frente sabem jogar.

Quere uma tabela que envolva o Adriano é BRINCADEIRA...

Quando, e se o DC voltar a forma, daí sim acho que o Alex dança, mas fica sendo uma boa alternativa (jogam DC e DALE, Alex banco)

Ou

Ficaria

Múmia XV
Rosinei, Indio, Danny e GN
Magrão, Alex
Guina e DALE
DC e Nilmar

Com o Alex fazendo quase a mesma função que fez na LA2006, ficando mais plantado e dando cobertura pro GN (JW....arghhh).

Aliás, prá que Marcão e GN se nenhum fica na posição e abre uma avenida por ali ? Porra, tira o Marcão e PROIBE O GN de ir ao apoio sem bola e APOIAR SEMPRE PELA LATERAL, SE NÃO SOUBER / PUDER FAZER ISSO RUA...E PÕE O AGENOR (PÉ ESQUERDO ALI...)

COM NABAS É DAR COM OS BURROS N´ÁGUA...

Almilano disse...

Sobre o texto Louis, eu discordo totalmente, até no meu post no arena eu falei sobre o D'Ale.

Acho que ALGUÉM tem que reclamar nesse time, porra tivemos dois penaltis escancarados contra e NINGUÉM, a não ser ele, reclamou...

Vão se catá, time sem indignação = time perdedor

Vitório disse...

Atendendo a mais de 12 mil pedidos de colorados por i-meiul, me manifesto publicamente para dizer que estou à caça do Clemer.

Te cuida Múmia! A última múmia que comigo se meteu, se deu muito, muito, muito mal.

Lúcia Bastos disse...

Bah ...Caçador, se precisar de ajuda, pra caçar essa múmia conta comigo !!!
Essa devia ter sido caçada em 2006, no máximo em janeiro/2007.
Tá durando muito Inter !!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson!
Exatamente o que está acontecendo no lado esquerdo!!! O Nery está jogando de meia ao meu ver!!! Um absurdo, fica uma avenida na esquerda e outra na direita, pois ele avancou o Rosinei e o Taison cobria a direita, fez uma salada braba!!!
Acho que te enganaste quanto ao Tite ser o melhor treinador dos últimos 15 anos, hehehe!!

Lúcia Bastos disse...

Alemão, já respondi lá no arena !
Concordo contigo !
Alguém naquele time precisa ter vergonha na cara e reclamar das safadezas desses árbitros.

Aliás, qd postei aqui não tinha visto o "clib" dos lances do Dale, Alemão postou no AV.

POR FAVOR SENHORES !!!
Quem critica Dale é o Renato Marsilla...
Quem não sabe quem é essa naba ???
POR FAVOR LOUIS !!! REPERCUTIR CRITICA DESSE CIDADÃO ???

Ainda sobre atitudes do Dale no jogo de ontem, gostei que tenha declarado ao final que em casa Inter precisa ganhar ! Não pode nem empatar !
Ele não foi contratado pra usar saia e, animar a torcida...

Schroder-EUA disse...

Perai UMA COISA é reclamar de JUIZ...OUTRA COISA é ficar fazendo brigas com jogadores de outro times!!

EU NAO ESTOU RECLAMANDO dele reclamar de juiz...eu to dizendo que ficar PEITANDO outrios jogadores...chutando bola longe e mostrando cotovela ao adversario caido tem que ser feito em moderaçao.

Ninguem ta falando em reclamar de penalti!!

Cleber_Tapes/RS disse...

caraca

ainda querem tirar o Alex do time

vem ca, tão querendo ir pra segunda divisão?

o gilberto falou tudo....

porque temos que dar tempo pro Dale?

ja é a quarta partida dele porra....
e ele beirou o ridículo....


então o Tcheco e o Sousa do gremio são fenômenos do futebol porque ja tão dando resposta no segundo jogo

to torcendo muito pro Dale ser esse jogador que dizem que ele é

mas não da pra esperar um ano pra isso

Cleber_Tapes/RS disse...

e assim....

tenho que cobrar do Dale e reclamar dele
porque ele pode dar mais
ele tem condições de jogar mais do que ta jogando

não posso cobrar do Marcão do Edinho
porque sei que dali não sai nada
eu cobro de quem bota essas nabas em campo

mas do Dale temos que reclamar
porque ele pode dar mais do que ta dando

Fabiano- POA-Germany disse...

O Tcheco tá BEM??!!!!!
Nao tá jogando bosta nenhuma!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Marco, o comportamento "cordeirinho" de 2005 era EXIGÊNCIA do Muricy. É só ver os times dele: todos são cordeirinhos. Atualmente, são BAMBIS cordeirinhos...ashsahsausahusahuasuasa

D'Alessandro reclama mesmo, provoca e até INSTRUI os companheiros no campo. Várias vezes ele aponta pra cá, pra lá, diz onde marcar, quem pega quem e etc. Observem bem. É o estilo dele. Talvez venha a ser uma liderança que tá faltando no grupo...

Cleber_Tapes/RS disse...

po fabiano

se o Tcheco não ta bem então to loco

é só elogiado, tão gnhando tudo

e vão ser campeão brasileiros

ou alguém duvida?

Fabiano- POA-Germany disse...

Cleber, nao tá jogando merda nenhuma, tanto que no sala de redacao ontem TODOS estao atribuindo a queda de rendimento do gremio ao péssimo futebol apresentado pelo checa!!

Renato Rolim disse...

E a imprensa carioca (GLOBO) já editou um video sobre o d'alessandro... Só vão ver agora os arbitros expulsarem ele no próximo jogo...

Marco disse...

Engraçado que ninguém mostrou a cotovelada que o Dale tomou no pescoço, e que ele ficou zonzo por uns 10 minutos, no mínimo.

Aquele vagabundo do Fla deveria ter sido expulso neste lance, espero que o STJD se mexa e denuncie o cara por agressão.

Se eu tivesse levado aquela cotovelada, e o juiz nada fizesse, ficaria por perto do cara o resto do jogo e, na primeira oportunidade, daria um jacaré nele que iria arrancar o couro do joelho até o peito do pé.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

O Tcheco não é craque, nunca vai ser, e eu quero mais que ele se exploda todo! Agora, cá entre nós apenas, ele tem sido o ponto de equilíbrio do time do Grêmio; seria assim hoje como o "Alex" deles; de seus cruzamentos invariavelmente acabam saindo os gols do Grêmio; ele tem o tempo da jogada; cadencia o jogo quando isso tem que ser feito... é só olhar! Não sou eu que digo, pois ouço na mídia especializada que o Grêmio se estabilizou com sua entrada, e o que é pior: VAI LEVANTAR A TAÇA DENTRO DE ALGUMAS SEMANAS! Enquanto isso na Sala de Justiça do Beira-Rio...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Este é o ponto, gilberto:

Se precisarem do Tcheco (32 anos) prá correr, ele não vai, mas na bola parada e em alguns cruzamentos e toques de bola ele está ditando o ritmo do time.

O Alex quer fazer isto no Inter, mas só tem 25 anos, e o aproveitamento dele nas bolas paradas é ridículo. Enquanto o Theco proporciona um ganho nas bolas altas de quase CEM POR CENTO, a bola parada do Alex não dá DEZ POR CENTO.

Quase toda a bola parada do Tcheco (falta, escanteio) é cabeceada pelos jogadores do Gremio...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Exatamente!

Lúcia Bastos disse...

Concordo com Cleber sobre cobrar de Dale que jogue seu futebol !
Não estava parado como DC...
Estava em pré-temporado com San Lorenzo.
Já está entrosando, mas...


Louis, cada um tem seu jeito de externar a revolta, a dele é assim...
Como falou o Marco, qd Dale foi agredido não houve edição das imagens!
Estão pegando no pé dele pq mostrou que não vai levar desaforo gratuitamente.

Politica de bonzinhos é muito bonito pra quem panfleteia contra violência, mas dentro nas 4 linhas, se o cara der mole os adversários abusam !!! Minha modesta opinião...

Schroder-EUA disse...

Sim Pimentinha mas ai é bom lembrar disso quando ele for expulso por uma bobagem e ai não podemos reclamar se aceitarmos o jeito dele.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]