terça-feira, agosto 12, 2008

7 A 24 Anos eu torcia para a Sele-Inter



Faz 24 anos hoje que eu passava os dias vendo o Inter representando o Brasil nas Olimpiadas de Los Angeles em 84. Eu morava no Brasil, estava no ultimo ano do segundo grau e tava torcedno como louco pra esse time que tinha 11 jogadores do Inter complementados por um #10 Gilmar do Flamengo (não confundir com o goleiro tambem Gilmar do Inter) no lugar do Uruguaio Ruben Paz, Tonho (ex-Inter mas na epoca no Gremio) e uns outros reservas de alguns outros clubes. Mas o time titular , a base era Inter. A CBF não consegiu organizar um time e pensou no Fluminense mas no fim convidou o Inter e o Inter aceitou. Nos Colorados sonhavamos com o Ouro para apagar um pouco a corneta dos Gremistas que a meio ano havia ganho a Copa Toyota. Na Radio os gols eram narrados pelo Roberto Brauner com Gol Do Brasil-Inter...Gol do Brasil-Interrr...Gol do Brasil-INTERRRRRRR!!

Pasamos de jogo em jogo indo bem e ai na final contra a França não deu. Tomoamos o primeiro gol que foi muito parecido com o gol do Nacional contra nos na Final da Libertadores de 80 e depois tomamos mais um e o sonho acabou. Mas mesmo assim foi a primeira Medalha do Futebol Brasileiro numa olimpiada e foi o Inter que consegiu. A Reportagem acima da Globo na epoca não faz nenhuma menção sobre o Inter.

PS:

Vendo uma reportagem sobre o Sobis nas olimpiadas e ele falando do Grenal, fico pensando...será que se ele pudesse fazer tudo denovo ele não iria querer ficar para o Mundial? É obvio que ele é Colorado, até chorou na radio depois do Mundial, mas a historia não vai lembrar dele como um Campeão do Mundo pelo Inter. Libertadores sim, mas Mundial não. Será que ele já não se arrepende? Será que aqueles 5 meses mais cedo na Europa, no Betis, valeu a pena? Quem sabe um dia alguem pergunte a ele.

PSS:

Escrevi no Orkut no dia 12 de Julho:

GOLEIRO - Em 2009-2010

Não vou ficar nada surpeso se em 2009, com certeza em 2010 o Inter terá como titular no Gol alguem alem de Renan. Eu acredito que Renan saíra do Inter mais cedo do que tarde. Nem pela qualidade (que por enquanto é nada demais..afinal até Julio Cesar joga na Europa) mas sim pela midia que ele recebe, seleção olimpica etc...

Clemer por obvias razoes já não será mais goleiro em 2009-2010 e Renan não ficará por muito tempo. Resta agora adivinhar quem sera o goleiro do futuro do Inter.


7 Comentários:

Anônimo disse...

E na véspera do gre-nal, é noticiado que Renan está vendido ao Valência.

E pra piorar, eu tenho que ouvir na radio band torcedores imbecis ligando e dizendo que preferem o Clemer ao Renan. É ignorância demais.

Eu espero que a proposta tenha sido por volta de 10MI Euros.

Tá louco. É foda isso. Nem pro centenário conseguiram segurar o cara aqui. Que sem dúvida será o goleiro da seleçao principal por muitos anos. Muito desanimadora essa notícia.

Espero que seja mais uma da imprensa azul pra desestabilizar o Inter antes de jogos importantes...

Segue o time ideal do Inter:

01. Renan
02. Rosinei
03. Índio
04. Sorondo
05. Guiñazu
06. Gustavo Neri
07. Daniel Carvalho
08. Magrão
09. Nilmar
10. D'Alessandro
11. Alex

Gilberto Colorado do Brasil disse...

A venda foi confirmado pelo Pífero. 5 milhões de Euros. É a tal direção vendedora. me faz lembrar a quasrilha de José Asmuz que dizimou o Internacional no início dos anos 80. Vejam nossos comentários em:

http://rubrozorro.zip.net/

Cleber_Tapes/RS disse...

Renan titular da seleção??????

que isso

o Vitor do gremio é muito melhor

acordem.....

Anônimo disse...

Bah,

Tá certo. O Vítor é o cara.

Eu só posso estar louco.

Todo mundo odeia o Renan. Ama o Clemer e o Vítor...

Eu larguei de mão.

Marco disse...

Vitor está é com o rabo virado para a lua. Assim como todo o resto do timeco azul, este bom momento vai acabar e voltarão, todos!, a ser ridicularizados como eram depois do Gauchão e da Copa do Brasil.

Mas Renan também não é o bicho, não. É bom goleiro, foi titular de todas as seleções brasileiras de base e deverá integrar a Seleção profissional na próxima Copa - mas o titular será Julio Cesar.

O duro é ficar com seu tataravô como titular, onde até faltas do meio do campo me deixam com o coração na mão (embora, ultimamente, ele esteja bem).

Cleber_Tapes/RS disse...

o Ricardo vai ser o titular do Inter Marco

Cleber_Tapes/RS disse...

hoje o Inter vai ganhar de 4 a 1

dale Inter

e

dalessandro

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]