quarta-feira, julho 09, 2008

67 Uma salva de palmas

Estava aqui pensando no jogo de hoje e me lembrei que pela primeira vez desde sua saída o Iarley vai jogar no Gigante com outra camisa que não o manto rubro. Me deu uma certa melancolia e tristeza.

Os chatos de plantão vieram a público antes, durante e depois da sua demissão vociferar sobre o fraco desempenho do atacante nos últimos tempos. E não vão admitir nunca que esboçaram um sorriso de canto de boca quando viram o gol dele contra o fluminense neste final de semana. Detalhe: foi o terceiro gol em quatro jogos.

Eu não discordo que ele andava longe de estar jogando bem como antigamente e que talvez fosse mesmo a hora de ele sair. Porém, nada justifica a forma como isso foi feito. Pra dizer o mínimo, falta de classe do Píffero. Mas, como o povo brasileiro não é conhecido pelo respeito aos ídolos e memória longa, por que exigir tal atitude de nossos dirigentes?

E aí chego aonde queria: a ingratidão. Esses mesmos que xingam o Iarley, o Alex, o Clemer e o Índio, esquecem que estes jogadores vieram pro Inter quando o clube andava em baixa. Se hoje eles parecem não servir mais para jogar no nosso time é porque jogaram muito pelo Colorado e ajudaram a elevar o nível – inclusive o de exigência dos torcedores.

Até pensei em entrar em uma longa explanação sobre o assunto, mas quer saber?, acho que em suma eu já disse o que devia dizer. Faltou apenas dizer uma coisa: tenho certeza que os Colorados de verdade que estarão no estádio hoje vão receber o seu Pedro Iarley muito bem e, de preferência, com uma salva de palmas. Obrigado e seja sempre bem-vindo.



67 Comentários:

Almilano disse...

CLAP! CLAP! CLAP!

Uma salva de palmas pro teu post Malafa, PERFEITO!!!

Fernando Gonçalves disse...

Com certeza uma salva de palmas para o Iarley hoje seria uma prova da grandiosidade da torcida do Inter.

Gonçalves disse...

Ae Malafa, também compactuo que o momento não era dos melhores dele por aqui e a aparição dessa gurizada jovem está botando à prova de que era necessário sua saída, lógicamente não da forma que foi feita, acho que o baixinho merece ser aplaudido hoje, mas é vida que segue, que ele jogue bem, mas que a gente saia com a vitória e os três pontos que tanto precisamos...

E o futibas lá vai ir?..olha o pãozinho temperado tá precisando da tua confecção hehehe.

Gonçalves disse...

Bah a respeito desse golaço..é só o que me lembro desse jogo 1 x 1 contra o vasco se não me engano...tava a milhão nesse dia.

Almilano disse...

[OFF] Alguém viu ontem por acaso o programa "Bola da Vez" da ESPN Brasil? O entrevistado da vez foi o Neto, ex-jogador do Corinthians e atual comentarista da BAND.

Eu achei muito bom o programa, e fiquei impressionado com uma coisa das tantas que ele disse: ele ganha R$ 50 mil por mês pra ser comentarista, como pode???

Imagina quanto deve ganhar o Falcão então...

Fabiano- POA-Germany disse...

Bonitas palavras Malafa, vais ao BVFC sábado? Tenho um par de perguntas para te incomodar!!!
Quanto as palmas, sou a favor, porém no final do jogo ou na substituicao do Iarley. Acho que nossa torcida deveria sempre mostrar uma certa "antipatia" aos adversários.
Um grande abraco

romulo disse...

excelente texto!! valeu iarley!

Cleber_Tapes/RS disse...

parabéns malafa...... perfeito post

o melhor até aki da semana


acho que a ingratidão é uma coisa feia....

concordo que ja tinha chegado a hora dele, que tinha jovens melhores pra entrar e tudo mais.

mas vc sempre grato a esse baixinho

Tiago Finkler disse...

Excelente post!

Infelizmente nao poderei ir ao Beira Rio hoje, mas, se pudesse, certamente aplaudiria Pedro Iarley de pé. Ele vestiu e honrou a camisa colorada como poucos foram capaz de fazer. Sem duvidas ele eh um dos maiores idolos da historia do clube.

Saudacoes Coloradas a todos e VAMO INTER

col disse...

O Zini escreveu o que segue abaixo na ZH a poucos dias atras. Nao estou recitando nenhuma biblia, o que ele escreveu eh uma obviedade...mas tem gente que esquece os males que o Iarley e sua patota nos causaram desde 2007.

"Taison é a grata promessa com a bola nos pés que a gestão de Abel Braga escondeu criminosamente até do banco, com o.k. silencioso dos dirigentes, reféns do veterano Iarley."

Malafa disse...

opa, é sabado esse futibas né? óia, nao vou dizer q vou nem q nao vou... novamente senhora minha maezinha ta visitando, logo...
se tiver uma carona pra voltar mais cedo fica melhor, da ultima vez voltei quase as 7h...hehe

col disse...

Iarley um homem honrado neh? E aquele video que eu botei aqui dele dizendo, dedo em riste, "ninguem aqui se escala no nome"....E A ULTIMA ENTREVISTA dele no Inter ele disse que ficou chateado, pois achava que poderia ser titular(putz) e que nao era hora dos guris entrarem no meio da fogueira.

Na entrevista ele fala CLARAMENTE que ele estava saindo para dar passagem aos mais novos. Eh soh procurar a entrevistsa...

col disse...

Como esse eh um lugar bastante democratico, nao tenho vergonha de dizer que uma das MELHORES atitudes do Piffio foi a demissao do Iarley...embora concordo que a maneira como se deu nao foi das melhores.

col disse...

Indio jogando mal nao me serve, jogando bem me serve como reserva. Ele tem jogado bem apos a entrada do Sorondo.

Clemer nao tem mais idade p/ jogar em um clube como o Inter.

Enfim, os herois do passado devem ficar nos nossos posters; no time titular, ou mesmo no grupo de jogadores, apenas respeitando o criterio tecnico.

col disse...

Enfim, era isso, podem descer o pau agora.

Hoje Inter 1x0, vitoria=esperanca.

Vamos apoiar o Tite, estah fazendo um grande trabalho...ou consertando as grandes cagadas do Paizao, o "coloradaco".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gonça:
Eu tava naquele jogo e o R Gaucho conseguiu dar um nó tático no Fanfarrão e aquele timeco do Vaxxxco ganhou de virada 2 x 1 em 02 contra-ataques no esquema abeliano prá dentro delexxxx

Mas era o paizão no paraíso...


Quanto ao Iarley só o respeitei até 2006, depois prá mim virou cangaceiro querendo impor sua titularidade e certamente ´assoreou` o caminho de muitos jovens melhores do que ele no Inter (Adriano, L Adriano, Wellington, Guto, Pato, Valter, isto sem contar seu nada modesto e imerecido salário (pelo futebol decadente que apresentou depois de 2006).

O Iarley era um ilustre desconhecido no futebol brasileiro e graças ao Inter tem mais fama do que bola, visto sua carreira de atacante com menos de 60 gols...

Se um dia ele foi bom pro Inter, o Inter foi muito melhor para ele...sempre !

Falando em respeito, outro jogador que poderia ter encerrado a carreira em 2006, e a partir de então IMPOS SUA CONDIÇÃO DE TITULAR, e ´assoreou` a carreira do Renan, parece agora estar mais humilde e consciente do seu papel no Inter, a pessoa do Clemer se mantiver a postura atual terá o meu respeito, embora seu futebol não seja mais tão confiável (pro gasto até poderá servir, mas em hora importante, a idade poderá pesar !

Vinícius-BSB disse...

Tomara que o Iarley, hoje sim, jogue o pouco que os críticos acham que ele joga. E que ele não tenha chance de descobrir se comemoraria ou não um gol feito no Beira-rio. Em relação ao Iarley pré-Inter, ele estava no Paysandu que ganhou do Boca em Buenos Aires, chegando inclusive a ser contratado pelo próprio Boca onde foi Campeão Mundial. Daí para ilustre desconhecido é um enorme salto.

col disse...

E se ele jogar bem ou mal hoje, ou se ele fizer 87 gols contra o Fluminense ou nao, o que IMPORTA eh que nos ultimos 2 anos ele pouco contribui AQUI, e claramente usava lideranca em detrimento dos interesses do Clube. REPITO...leiam as ultimas entrevistas dele.

Alexandre R. disse...

Hehehehe.
Campeao do mundo pelo boca nao pode ser ilustre desconhecido.
Nelson, nem tanto ao ceu , nem tanto à terra. Lembre-se do caminho do meio...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quem conhecia o Iarley do Paissandú antes do gol dele na Bombonera ?

Do Paissandú conhecíamos o Sandro Goiano (muito bom jogador aos 24/25 anos, muito melhor do que Edinho) e o Robgol, mas Iarley (28 anos) era tão ´famoso` quanto o Orozco...

Quem conhecia o Vargas ?
Também foi bi-campeão Mundial, só que foi titular no Boca, ´arrumou` o Inter no Mundial, capitão da Seleção Colombiana, várias vezes Campeão da Argentina (não é o Gauchao)

Romário = 1000 gols (ou quase)
Christian = 350 gols (ou quase) Iarley = 60 gols (ou quase), essa é a ´sutil` diferença

As palmas já foram dadas e merecidas em até 2006, depois....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Michel, Fabinho, Leo, Gabiru, Edigle e outros também foram Campeões Mundiais

Marimas disse...

Fecho com o último comentário do Col...

Pode fazer 20 gols hj, e ser o goleador do campeonato... mas aqui, no INTER, que é o que me interessa, ele não vinha fazendo nada, além de ser escalado em detrimento dos jovens... assim como o Gil, que se tudo der certo nos veremos livres logo, logo.

Eu, enquanto chato de plantão, adorei a saída do Iarley... embora seja quase unanimidade que ela deveria ser melhor conduzida.

Acompanhei somente o 2º tempo do Flu x Goiás, portanto não pude esboçar meu sorrisinho de canto de boca. Mas no tempo que acompanhei o jogo o que vi do nosso ex-craque foi a repetição irritante da jogada de bundinha pro zagueiro, sem o mínimo de objetividade, que ele vinha fazendo por aqui.

Acho até que o Iarley merece uma pequena homenagem hj... de preferência depois do jogo, depois que tivermos ganho a partida.

Mas acho tb que quem não estiver afim de homenageá-lo, ou quem não gosta dele, não é mais nem menos colorado de verdade que os outros...

ps.: Felipão falando em gringês agora no globoesporte... masáá.

De treinador do Xavante ao Chlesea, tá bem o Big Fil einhô...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marimon,

Gil já acertou com o Bota. Felizmente foi embora mais uma naba.

col disse...

Pois eh...

E nao somente o Iarley, mas ninguem eh perfeito...eu mesmo gosto de
incomodar as beatas!

Algumas verdades especificas doem, ou devem doer. Em 5 anos, o capitulo da historia em que o Iarley vai aparecer eh o ano de 2006 somente..otimo!

Mas como eh dificil esquecer o presente, segue abaixo um trechinho de uma reportagem em que o Piffio justifica a saida do Iarley:

"Ao justificar a saída de Iarley, vendido para o Goiás, o presidente do Inter, Vitório Piffero, utilizou um termo que não agradou a muitos colorados. "A fila anda", disse ele, justificando que a transferência do experiente atacante abriria espaço para o aproveitamento dos jovens."

Nao colei aqui, mas na mesma reportagemo o Guto Ferreira declara algo como..."optei pelo Taison para preencher a lacuna" etc.



Reportagem:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL592213-9869,00-FILA+ANDA+MAS+NAO+PARA+WALTER.html

Gonçalves disse...

OFF: com respeito à esses caras ae da foto do blog do bvfc...alguém sabe?...alguém viu?

http://bvfutebolclube.blogspot.com

Dia 12 de julho futibas e ação social do BV, participe!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

mato a pau alexandre

tão pegando as mentiras de uns ai...

hehehehehe

um cara que foi campeão do mundo pelo boca

antes de vir pro inter

era desconhecido.....hehehehehe

boa essa alexandre

Anônimo disse...

É por isso que o futebol brasileiro é o que é hoje!!! Por essa total falta de respeito aos grandes jogadores do passado, como alguns aqui apresentam...

Agora quando o Louis fala de jogos festivos pra homenagear antigos nomes do Inter, aí vale né?

Lamentável ler o que alguns escrevem aqui em relação ao Iarley, quando esse cearense baixinho foi o criador de toda a jogada que nos deu o maior título de todos. Título esse que tanto queríamos para parar de ouvir as ladainhas gaymistas...

LAMENTÁVEL...

Malafa, grande post, meus parabéns e perdoe esses outros que não sabem reconhecer e serem gratos pelo o que o Iarley fez pelo Inter!!!

col disse...

Joao, sao pontos de vista diferentes.

A imagem do Iarley que fica dos ultimos dias eh aquela do cacique querendo se impor e o time jogando mal na direcao do Paizao.

Como eu escrevi antes, em pouco tempo a imagem do Iarley serah aquela de 2006.

No final das contas concordo em 95% do que o Malafa escreveu.

Aplaudir ele hoje eh agradecer o JOGO de Toquio E, em certo ponto, concordar com o desempenho do passado recente do Clube

TEM MUITO TORCEDOR que ateh hoje quer Iarley e Clemer no time...nao conseguem separar a imagem do heroi e o atual momento tecnico do jogador. ESSE EH UM GRANDE PROBLEMA.

col disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
col disse...

Caro Joao,

Para tu ver que a questao nao eh tao simples como tu quer colocar( grosso modo: esses fdp's tem a cara de pau de desrespeitar o Iarley)...

...o mesmo torcedor que tem um pouquinho de racionalidade(nao somente 100% paixao) e que for aplaudir o nome do Taison durante a escalacao, deve ficar com o peh atras em aplaudir o Iarley.

tela disse...

Eu vou aplaudir o Iarley pelo que ele já fez ao COLORADO e vou aplaudir o Taison pelo que ele está fazendo.
Nunca, jamais vou me esquecer daquela arrancada e de o baixinho olhando e analisando pra qual jogador iria passar a bola e ELE fez a escolha certa.

O Iarley foi o responsável pelo GOL que tornou o INTER apenas CAMPEÃO DO MUNDO em cima do poderoso BARCELONA.

A direção não deu o devido respeito que ele sempre mereceu e eu vou aplaudir o cara em pé.
Jogador pra mim não basta ser apenas bom, tem que ter identificação com o INTER.

Não quero um chinelinho que fica alguns meses, diz que ama o clube e depois vai pro CATAR, e ao que fiquei sabendo, não esta nada certo, correm boatos que o cara fez a maior cagada da vida dele, pois parece que o tal clube no CATAR não tinha acertado detalhes ainda.

Colorado de Esmeralda disse...

E essa do Vidarte: D'alessandro é quem quer vir pro Inter agora, quem está calçando são os detentores de 50% dos direitos dele, ansiosos pra lucrar um pouco mais...Caso ele venha mesmo, Bustos fora?? Se for, acho que não fará falta...

Anônimo disse...

Col, em momento algum escrevi ou pensei o que tu colocou "grosso modo: esses fdp's tem a cara de pau de desrespeitar o Iarley)". Não colooque palavras nos meus comments.

Eu apenas discordei e continuarei discordando do tipo de pessoa que não sabe respeitar um ex-jogador do colorado que "simplesmente" deu a maior alegria pra torcida colorada até o dia de hoje!

É muita falta de gratidão pelo cara, o mínimo que se pode fazer hoje é aplaudí-lo quando ele entrar ou sair de campo!!!

Fiz uma comparação com o que o Louis falou tempos atrás aqui em relação a um jogo festivo do Roma, onde os ex jogadores de lá foram chamados, sendo um deles o Falcão. Não querio aqui comparar Falcão com Iarley, nada disso, só estou estou comparando a importância do jogador para o clube!!!

col disse...

Malafa,

Tu escreveu, eu concordei tb: a forma como foi dada a saida dele nao foi legal.

Mas aih eu parei para pensar: qual outra forma poderia ter sido usada??

Fazer um jogo de despedida no meio da temporada? Alguma outra sugestao??

Repito: a decisao da direcao foi correta. A forma discute-se...

Colorado de Esmeralda disse...

Outra coisa: já que o que vale é o momento, NESSE momento Iarley não é mais jogador do Inter, portanto, se tem alguém plenamente no direito de falar mal dele agora são os torcedores do Goiás. Ranhetice é mato e beatice idem. O cara teve bons momentos? Teve. Teve maus momentos? Teve. Ainda está atrapalhando alguma coisa no Inter? Não mais. Entrou pra história Colorada? Entrou. Obrigado Iarley, valeu, palmas pra ti e fica com Deus e no meu pôster de Campeão do Mundo grudadinho na parede. Aprenda com tua passagem pelo Inter que ninguém é insubstituível e nem deve se auto-julgar assim. O tempo passa, a idade chega e o cara tem que saber sair por cima. Espero que tenhas compreendido a lição. Grande abraço, desejo que não faças nenhum gol no jogo de hoje e até mais.

col disse...

Joao, por isso mesmo eu escrevi "grosso modo". Acho que fica evidente que tu nao escreveu aquilo, e que tu nao gostou do "desrespeito". Certo?

E fdp's, na minha opiniao, soh pode ser usado quando se discute com alguem que nos sentimos `a vontade...uma forma estranha mas "carinhosa" entre os da especie masculina. Desculpa qqer coisa.

Anônimo disse...

É isso aí ColoradoEsmeralda. Simples, porém verdadeiro! Pq não aplaudir o cara hoje? Só porque ele falou umas merdas nas últimas entrevistas, como alguns acham (ou interpretam)? Porque ele tava barrando Taison, Guto e Valter? Quem garante que se ele já tivesse ido embora antes o Abelão teria colocado os guris pra jogar? O Gil tava aí já, não tava?

Então a culpa foi do Iarley ou do Abelão?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sobre o post do Malafa, o que eu digo é que eu acho muito bom que o Iarley tenha encontrado novamente motivação pelo Goiás. Porque no Inter ele já havia conquistado o que era pra conquistar. Temos que agradecer sempre pelo futebol que ele praticou aqui e que nos ajudou na campanha da América e do Mundo. Mas agradecer o passado é uma coisa, querer ele no time é outra, já foi, tomara que tenha sorte no seu novo time, exceto contra o Inter.

Muita gente endeusa o Iarley, eu acho besteira isso. Devemos sim ser gratos, mas ele não ganhou o mundial sozinho, muito pelo contrário, ninguém fala sobre isso, como se não tivesse acontecido, mas se não fosse o Pato e o Luiz Adriano, o Iarley não teria tido a oportunidade de entortar o Puyol. Se não fosse o Ceará parar o R. Gaúcho, não teria adiantado nada o gol. Ninguém ganhou sozinho.

E vamos agradecer ao Guinazú. Ele ligou pro D´Alessandro e contou maravilhas do Inter. O fez como se fosse o melhor clube do mundo. Elogiou estrutura, a torcida, o ambiente de PoA e tudo o mais. Segundo consta, agora é o D´Alessandro que está querendo vir, até entrou em contato com o Zaragoza pra saber como anda a negociação e colocou sua disposição em vir. Um bloguista argentino escreveu que ele revelou a amigos que quer recomeçar a carreira no Inter.

O Sonda almoçou com o F. Carvalho hoje para definir a contratação dele. É um negócio parecido com a vinda do Nilmar.

O mundo gira, e se for dessa forma, tomara que ele possa vir para o nosso colorado.

Anônimo disse...

Dá nada Col.

Respeitei tua opinião, apenas me reservei o direito de discordar dela com educação...

Se o blog é de colorados não existe nenhum fdp aqui, pois se existisse seria gaymista!!!! (hahahaha)

Anônimo disse...

Estevam, é real essa do Guina ter ligado pro D'Alessandro? Se for assim, o Guina ganha mais um ponto com a nação colorada, mesmo que acabe aceitando a proposta das arábias!

Fernando Moraes disse...

Eu também acredito que o Iarley tinha que sair, inclusive pq a fila anda. Mas, apesar disso, não acredito que se discuta a importância dele para a história do Internacional. Eu não vi Claudiomiro, Figueroa ou Batista jogarem, mas mesmo assim eu referencio-os pelo que fizeram pelo Inter tempos atrás. É a mesma coisa o Iarley: ELE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO INTER E COMO TAL DEVE SER RESPEITADO. Tenho certeza absoluta que 90% da torcida colorada pensa assim e saberá aplaudí-lo hj a noite. No mais, é blá, blá, blá e gol do Alexx...

Mauricio Machado disse...

Blá blá blá blá... o Iarley isso, o Clemer aquilo, o Alex não sei o quê...
PQP viu?!?!?!?!
Palmas pro Iarley hoje sim. Não tenho dúvidas que o colorado que for ao BR hoje vai aplaudir o Iarley. Esses medonhos aí que vivem criticando tudo nem vão ao estádio. Eles não vêem jogos ao vivo do Inter desde a Copa União. Azar o deles. Não merecem mesmo. Fiquem no pay per view secadores do inferno!

Anônimo disse...

Acho que hoje o Taison vai deixar o dele!!!

E quem sabe o Nilmar acerta o pé tbm, né? Pois já passou da hora dele se firmar no Inter e não ser essa incógnita que vem sendo desde sua chegada! Não me adianta tê-lo no time pra chamar marcação pra si e deixar os outros na boa, o salário dele é alto demais pra isso!

col disse...

Pela primeira vez no Cartola FC meu time estah repleto de jogadores colorados...tecnico, lateral, atacante, zagueiro e meia.

Sinal dos novos tempos...quem diria...mas muita coisa para melhorar ainda.

tela disse...

Cara, incrivel, parece que tem uns que querem ver inter com os "sangaleti" da vida, já vi muita naba passar pelo INTER, não vi Claudiomiro, Figueroa, etc. Mas eu vi Pedro Iarley, vi o Capitão Fernandão. Vi o Fabiano Eller, vi o Rafael Sóbis.

Caraca, "sangaleti" não.

Tem que aplaudir o Iarley em pé pela relação que ele teve no INTER.

Por mais que falem, a relação do Pedro Iarley com o INTER foi uma relação VENCEDORA. Desmerecer o cara é o mesmo que desmerecer o MUNDIAL. É tipo assim: pronto, fomos campeões do mundo e isso não importa. Agora é torcer pra gurizada dar certo pra mostrar que nossas opiniões é que valem.

Vão torcer pra "sangaletis" da vida.

Anônimo disse...

E o CLEMER Col????? Deixou ele de fora do teu time????

col disse...

Sim Joao...meu goleiro no Cartola era o Renan, ateh porque o preco dele estava baixo, coloquei outro goleiro hoje.

O Clemer nao dah neh...qualquer hora dessas vamos ter que fazer uma substituicao improvisada no meio do jogo por causa do nervo ciatico do velhinho...hehe...isso sem falar nas bolas que anda largando em cada jogo...e isso sem falar nas falhas graves dele na final do Gauchao.

Anônimo disse...

É né, o Renan não falha por acaso??? Só tomou 2 jogos pela cagada que fez no Gay-Nal e diga-se de passagem que tbm anda catando umas borboletas na pequena área ultimamente...

Renan não joga no meu time do Cartola! Já perdi alguns pontos por causa dele!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Conforme eu já tinha dito aqui:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&&blog=30&tipo=1&coldir=1&topo=3994.dwt

colorado4 disse...

Tu vê..! Para mim, o Iarley deveria ser/ter sido titular absoluto do Inter desde que chegou no clube. Pra mim seria ainda hoje, Iarley e mais 10. Eu acho que ele joga muita bola. Foi vítima do resto to time que se desmantelou.
Questões de interpretecao.

Anônimo disse...

Estevam, no Terra tbm tem uma notícia sobre o assunto D'Alessandro:

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2998708-EI11421,00-Por+DAlessandro+Internacional+tenta+parceria.html

Fabiano- POA-Germany disse...

Já que meu comment foi "censurado" repito aqui:
Col e Nélson, vao plantar batatas!!
O Malafa quer homenagear o Iarley no post e nao ouvir teorias furadas que vao por agua abaixo a cada sábado...

col disse...

Caramba Estevam, o melhor dos mundos...sonhar nao custa nada...ficamos na torcida.

Joao: Renan falha sim, claro.Soh acho complicado comparar Renan e Clemer.

Almilano disse...

Olha Tchê,

Alguém disse aí acima e é isso mesmo, o post sobre o Iarleý é pelo que ele fez no Inter sim, e não pela forma como ele conduziu isso ou aquilo.

Isso não interessa. O que interessa é que ele foi campeão do mundo pelo Inter e foi O MELHOR JOGADOR DA FINAL, é disso que o Malafa escreveu, é por isso que o iarley merecerá as palmas da torcida.

Mas que coisa chata criticarem até isso agora, querem desmerecer o baixinho por alguns erros cometidos por ele.

Que bom que isso aqui é MINORIA ABSOLUTA, pois 99% das pessoas IRÃO APALAUDIR ELE HOJE, INCLUSIVE EU!!!

Pra terem uma idéia, no segundo tempo do jogo do Inter domingo, fui lá pra trás da goleira onde o Inter tava atacando, ao lado da torcida do Coxa. Ficamos em pé ali vendo o jogo e quando o Rubens Cardoso tava perto de nós aquecendo a toricda APALUDIU ELE E GRITOU O SEU NOME.

Claro que 99% das pessoas aqui sabem porque isso ocorreu..

Mas alguns irão achar uma BURRICE termos feito isso, afinal, ele "só foi campeão do mundo".

É DOSE!!!!

Que bom que o BOM SENSO ainda prevalece aqui!!!!!

IARLEY ETERNO!!!

E tem mais, o Gamarra que nunca ganhou porra nenhuma pelo Inter é OVACIONADO até hoje quando pisa aqui, por que com o Iarley ou qualquer outro ídolo da LA e Mundial isso não iria ocorrer?

Sonegarmos isso desses jogadores seria sonegar A NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA, que bom que só 0,00000001% que irá fazer isso hoje.

Almilano disse...

Ah, pra não passar desapercebido, eu achei que era hora dele sair do Inter também, só achei "errada" a forma como se deu.

col disse...

Peco desculpa a todos, inclusive ao Fabiano.

De fato a questao eh muito simples:

Iarley jogou muito em Toquio e ganhou o titulo mais cobicado.

O PEQUENO erro dele de tentar se escalar e deixar os mais jovens fora da concentracao deve ser negligenciado.

O erro foi tao PEQUENO que na sua propria saida do Inter ele mencionou o tal erro como um "futuro plano"...continuar sendo titular pois nao era a hora de colocar os jovens na fogueira.

Anônimo disse...

Col, na minha opinião o Iarley deveria ter saído do Inter no final de 2007, quando disseram que tinha uma tal proposta de um time do México!

Se isso foi verdade ou mais uma fraude da nossa imprensa esportiva eu não sei, mas acho que seria o momento dele ter encerrado sua carreira vitoriosa no Inter!

Mas ele não fez isso, por vontade dele ou não, eu não sei. Só sei que o que ele fez ou deixou de fazer em 2008 não tira o mérito dele ser aplaudido hoje ao entrar novamente no Beira-Rio. Hoje e sempre que voltar aqui!!!

É como o Alemão falou aí em cima. Gamarra nunca ganhou nada no Inter além de Gauchão, mas mesmo assim sempre teve seu nome gritado no Beira Rio quando voltou a jogar aqui!

É claro que jogadores como Elder Granja e outros mercenários que por aqui passaram não receberão o mesmo tratamento...

Marco disse...

Este post está como o futebol do Iargh, entendam como quiserem.

Prá mim está bem bom ele com a camisa do Goiás, faça quantos gols fizer no Inter, no Brasileirão ou na Seleção do Zibábue.

Aplaudi o Píffero de pé pela demissão sumária deste cabrinha.

E, para quem acha que ele foi grande coisa no Boca, relato novamente, no meu portunho sofrível, o diálogo que tive com um taxista que me levou da Bombonera a Palermo:

- Hey, del Inter, qué és Pedro Iarley? Una mentira?

Hesitei um instante com a pergunta incômoda, mas respondi:
- Um bom reserva, no máximo.

E ele, me olhando pelo retrovisor de onde pendia um bonequinho vestindo o manto do BOca:
- Pffffffff. Una mentira! Pedro Iarley és una mentira!

Almilano disse...

Isso Col, tu tá aprendendo, continua assim que um dia tu prosperarás....

asdhasudhsaidhasdhsdishdiushduiasdh

Guilherme CB disse...

Buenas, o importante é que temos que ganhar, marcar mais 3 pontos e ir pra proxima rodada embalados.

Ganhar é fundamental hj, até pq é contra o Goias, que dói de ruim.

Precisamos de mais uma grande atuação do ALEX, TAYSON E CIA.

Além do mais eu torco para o INTERNACIONAL e não para o goias, logo não comentarei sobre atletas deles. Os nossos ja são um problemão para se gastar com o Pedro.

Schroder-EUA disse...

Eu nao estarei no BV FutiChurrasco nesse sabado, mas quem pode ir eu altamente recomendo...so posso falar isso.

Marco disse...

Cartola FC:

estou achando que hoje é jogo pro Animal.

Vou com ele no ataque.

Guilherme CB disse...

Eu botei o Nilmar, UM DIA ELE MARCA UM GOL!!

col disse...

Gonca/Louis,

Vai ter telao no Churras??

hehe

Gonçalves disse...

olha telão eu não digo, mas se tivese acesso a internet lá podiamos tentar um justin tv live de lá...quem sabe um dia..um dia quem sabe...hehehe

Malafa disse...

Col, o q eu discuto nao é o q ele vinha jogando. Mas até aó o time nao andava jogando nada. Nesse aspecto, pra mim ele é como o Alex, tendo um time acertadinho, podem contribuir muito bem.

Quanto a despedida, nao vou nem entrar no merito de deixar ele jogar uma ultima no Gigante. MAs avisar o cara quando ele ia treinar é sacanagem. Pelo que a gente leu, e digo de novo, PELO QUE A GENTE LEU, ele nao foi nem perguntado se gostaria de ir. Poderia ser dada até uma opção de quer ir ou quer ficar ganhando 50%? Hipoteses existiriam varias. Longe de ser craque, mas daí ao Nelson chamar de ilustre desconhecido e dizer que o Adriano joga mais que ele, socorro.

Eu nao denfendi en ao defendo q ele deveria ainda estar no grupo, muito menos como titular. Apenas me lembrei do peisodio da saida dele hoje, e resolvi comentar sobre algo que EU vi como errado. Ate pq acho que ele teve uma identificaçao com o clube que nao é mais comum hoje em dia. Mas essa discussao vai longe tb...

Unknown disse...

Perfeito malafa. perfeito.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]