domingo, julho 20, 2008

10 SOBIS: SEJA PUNK MAS NÃO SEJA BURRO

Pra dizer a verdade me faz pouca diferença se Rafael Sobis for jogar no Grêmio como andam dizendo por aí, e quem sou eu pra dar conselho a milionário, mas mesmo assim vai aí meu conselho a ele.

Não seja burro e acaba logo com esses rumores que você pode vir ao Grêmio!

Ele acaba de falar politicamente correto na Gaúcha que estuda propostas de todos os clubes e que outros jogadores já passaram pelos 2 times como o Tinga.

Bom Sobis deixa eu te avisar, um jogador muito melhor que você, um jogador de Copa Do Mundo, que era o Pulmão do Colorado na maior fase do Clube hoje é um ex-atleta sem identificação com torcida alguma porque decidiu ir para o Grêmio depois de uma boa carreira no Inter. Falo do Batista. Um cara desprezado não so por Gremistas mas tambem Colorados. Você quer ser o proximo Christian? Quem sabe o proximo Mauro Galvão, parte do Tri do Inter e hoje odiado por colorados.

Existem dezenas, talvez centenas de clubes no Mundo que serviria como uma luva pra ti e você vai deixar rolar esse papo de Grêmio? Depois de 2006 você virou idolo entre muitos colorados, você atingiu um status dificilmente atingido por um jogador,talvez até um status maior que a propria bola que você joga. Vai para o Grêmio e joga tudo isso fora! Pra que, pra dinheiro? Dinheiro você pode ganhar em Portugal, na Espanha, na Alemanha, no Rio ou em São Paulo e prestigio e idolatria você pode perder no Grêmio.

Se um Fabiano Eller fosse para o Gremio seria normal, um Hidalgo, um Jorge Wagner mas pergunta ao Fernandão se ele jogaria no Grêmio. Acredito eu que o Fernandão é inteligente demais e sabe as consequencias disso.

Então Sobis não seja burro e acaba logo com esse papo. Voce teve essa chance hoje na radio Gaúcha e deixou passar e a cada dia o nome Sobis perde um pouco de brilho com Colorados. Agora se teu objetivo é esse mesmo de um dia ser um jogador sem identificação clubistica como o Batista que tinha tudo pra estar ali ao lado do Fernandão e Falcão, então vá logo para o Grêmio. Terei prazer de vaia-lo um dia no Beira Rio.

Nas palavras de um musico Gaúcho (e infelizmente Gremista) vai aí o meu conselho: Seja Punk mas não seja Burro!

10 Comentários:

Valter Aczel disse...

Com DC vamos ter uma briga intensa pelo ataque, pois vamos ter Nilmar, DC, Walter e Adriano disputando duas vagas. Vai depender de como vir o DC, pois o meu xará ta pedido passagem.
O meio de campo tá praticamente acertado, faltando só deslocar do Danny no lugar do Edinho "enxada". Agora, ainda carecemos de LATERAIS!! Ainda não sabemos o que esperar do Ângelo (e pelo jeito não vai ser hoje, pois o Tite tá cogitando o Jonas - ninguém merece) e na esquerda é um deserto de Gobbi. Não tem ninguém do time campeão gaúcho júnior que pudesse ser testado na LE???

Meu time (pós olimpíadas):

Renan;
Ângelo (Rosinei ou Índio), Sorondo, Bolívar, Marcão (na falta de alguém melhor...);
Danny Moraes, Magrão, Guiña, D'Alessandro;
Nilmar e DC (Walter).

Uma variação que eu faria, conforme o adversário, seria recuar o Magrão e trocar o Danny pelo Taison ou recuar tb o DC e colocar o Walter na frente.
Podemos ver que teremos muitas opções para compor meio e ataque. O problema seria lá atrás.

Vamo, Vamo, INTER!!!

P.S. Não sei quem é pior, se o David (gaymista) ou o Dadinho loco. Um é muito pessimista, é pior que o trio corneta e o outro parece que tá em outro planeta e pensa que Edinho e Alex poderiam ser jogadores para jogar nos grandes times da Europa... Ta louco!!!!


P.S.2 Um vídeo do D'Alessandro (tirado do blog do torcedor colorado do Globoesporte.com)

http://www.youtube.com/watch?v=G0MJaiP3-x0

Tem velocidade, drible curto e uma excelente visão de jogo. As perspectivas são boas.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Se o Sóbis ir para o grêmio, não merece ter o nome como ídolo colorado, é óbvio que não esqueceremos o que fez, mas, pelo menos pra mim, deixará de ser considerado como tal.

Os grandes ídolos do colorado nunca jogaram no rival...

E aí Louis, recebeu o e-mail com o código para o Blog Score?

Schroder-EUA disse...

Sim Rodrigo, acabo de receber. Faz um Refresh no Blog. Valeu!

Eduardo Fritsch disse...

boa tarde comandante louis, rodrigo e outros q nos leem, uma coisa que me chamou atencao, ninguem entrevistou o d'alessandro ainda...esse video do d'ale foi a melhor partida dele. e as outras? alex tinha que ficar.Para termos opçao sempre!

J. disse...

Não concordo com a máxima "se conselho fosse bom, seria vendido, e não dado". Considero que os verdadeiros amigos dão sim conselhos, e tá aí um excelente conselho. O Sóbis já se declarou colorado em diversas ocasiões. Muito me admira o fato de os azuizinhos ainda o quererem, e se humiliarem pra isso. Mas considero na medida o conselho: Sóbis, acaba logo com a humilhação gremista, e diga com todas as letras que não joga e nem jogará lá. Aí sim, escreva na pedra do Beira-Rio tem nome, e junte-se aos de personalidade. Dinheiro tu já tens. Siga com a honra intacta.

Felipe Wallau disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI3019520-EI11421,00.html cara eu li isso agora e me tranquilizei... mas temos q mandar mensagens ao sobis!! alguem tem o email dele??? vamo la colorados!

Schroder-EUA disse...

J

Tu falou tudo!

Felipe

Esses tempos recebi um email sobre o SLPTA de um cara que levava o nome "RSobis" , não sei se era "O" Rafael Sobis, mas pode ter sido. Mas obvio não posso liberar tal informação mesmo se soubesse com certeza.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Essa imprensa é foda! O link do Felipe é MENTIROSO! Ele não descarta jogar na Azenha e sim EM QUALQUER CLUBE brasileiro. Inclusive o Inter.

Mas eu nem dou bola pra isso. Quer jogar no rival? FODA-SE! O único que sai perdendo é o próprio jogador. Vide exemplos do Louis.

Rodrigo disse...

Assino embaixo .

Se ele quiser deixar de ser ídolo, que siga o caminho do lado ruim da força!!!!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Louis salientou um aspecto fundamental: o de que Sobis atingiu um status no Inter, superior ao seu futebol. É um ótimo jogador; mas vamos combinar... menos... né?! E falando de time, não tenho vislumbrado uma solução (nem uma preocupação por parte da direção) para as nossas laterais, problema crônico que convive nosso time desde a saída de J. Wagner e depois Ceará.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]