terça-feira, julho 01, 2008

54 O FIM DO FUTEBOL

Nos anos 90, quando futebol Brasileiro pra mim tava distante e impossivel de acompanhar eu voltei as minha raizes de infancia e comecei a assistir Baseball mais e mais. Antes que alguem fale que "Baseball é chato", digo, qualquer jogo é chato se você não conhece, não sabe as regras ou se voce não tem um time do coração. Muitos aqui (nos EUA) acham que futebol é chato (ou jogo de criança e ou mulher)...eu acho que todos os criticos de qualquer esporte é que são chatos! Se voce é da India, Criquet vai ser teu jogo, se você é da Australia, Australian Rules Football (um tipo de Rugby) será teu jogo. Então peço, não vamos entrar no debate se esse ou aquele jogo é chato, isso é pensamento pequeno de que não passa das fronteiras do proprio jardim. Você gosta de Futebol e do Inter porque são do Brasil/RS/Poa. O pessoal aqui gosta dos Yankees porque são dos EUA/New York. Só para que fique bem claro...

Mas voltando aos assunto principal. Nos anos 90, entre 92 e 98 eu me viciei no Baseball e nos New York Yankees. Nos anos 70 quando pequeno eu já jogava Baseball diariamente mas odiava os Yankees. Meu time era de outra cidade (da qual nunca fui), os Cincinatti Reds. Até 1990 torci pelos Reds quando ele foram campeões. Depois em 1991 tinha uma casa alugada na prais onde eu e uns amigos passamos muitas tardes bebendo cerveja e vendo os Yankees jogar na TV. Assim comecei a me viciar nos Yankees.

A ultima vez que eles tinham ganho algo foi nos anos 70 e desde então tavam uma merda. Em 91, 92 e 93 não foi differente era um time perdedor. Mas como eu gosto de torcer para uma zebra me liguei no Time. Em 1994 finalmente depois de montar um bom time os Yankees começaram a se destacar e lideravam o Campeonato quando aconteceu o impossivel. Os jogadores de todos os clubes entraram em Greve no meio do campeonato. Greve no passado já haviam acontecido mas essa greve foi até o fim do ano e a liga pela primeira vez na historia cancelaram as Finais. Seria o unico ano na historia sem um Campeão Nacional. E quem se ralou foi os torcedores dos Yankees que eram franco favoritos. Eu fiquei puto da cara com os jogadores que ja eram milionarios e queriam mais.

Mesmo assim deixei passar e em 1995 voltei com toda força para torcer. Eu achava que 95 seria finalmente o ano do titulo mas nas semi-finais foram eliminados por muito pouco e o sonho ficou para 1996. Finalmente em 96 depois de muitos anos de sofrimento o NY Yankees voltaram a ser campeões. Mas eu nunca havia esquecido o absurdo de 1994. Pra mim aquilo foi um tapa na cara dos torcedores.

Em 97 eles não foram campeões e em 1998 veio mais conversa sobre uma possivel nova greve dos jogadores. Nessa epoca em media um jogador ganhava cerca de 3, 4 ou 5 Milhões de dollars por ano. Uma baita grana. Ingressos no estadio estavam aumentando muito e uma cerveja no estadio por exemplo custava cerca de US$7. Era tudo um roubo. Hoje facilmente chega a US$10. Quando esse papo de greve começou, tambem começou o fim de Baseball para mim. Cada ano eu me interesei menos. Em 98, 99 e 2000 os Yankees ganharam o campeonato e em 99 e 2000 eu nem assisti as finais. Perdi interesse total em gastar meu dinheiro e tempo em jogadores marrentos, ricos que só se interesavam em mais grana e clubes que se aproveitavam da paixão do torcedor para tirar todo centavo do bolso dele. Hoje eu não consigo te falar 3 jogadores dos Yankees e deve fazer 10 anos que eu não assisto um jogo na integra. Nem o Yankess um time de tradição como poucos clubes no Mundo pode me segurar(fazem mais de 70 anos que eles usam exatamente o mesmo uniforme sem trocar detalhe algum...que clube no mundo faz isso?).

Quando a liga de futebol aqui a MLS começou em 96 eu naturalmente comecei a seguir o MetroStars (como um 2 time bem distante do Inter em primeiro). Eu ia aos jogos e até comprei uma camisa oficial. Ai a uns 2 anos literalmente de noite para o dia, o clube foi comprado pelo Red Bulls! Tudo mudou, o nome, as cores, o uniforme. Muitos trouxas da torcida reclamaram por 1 dia e depois trocaram a camisa e começaram a cantar "Red Bullssss". Ah vão se fude! Tão achando que eu sou idiota? Larguei de mão. Passei 10 anos acompanhando o clube pra derepente eles mudarem de nome e tudo mais?! Larguei tambem.

E o Futebol Brasileiro tá indo na mesma direção. Nos anos 70 ainda vi UM POUQUINHO de amor a camisa, claro, já eram profissionais, mas os jogadores ainda ficavam no clube por um tempo, muitos eram nasidos na cidade, muitos eram colorados de verdade. Tenho pena do torcedor que nunca viu isso. Hoje o futebol é 110% Business e o futebol Brasileiro não passa de uma divisão de base da Europa. Hoje estamos aí satistfeitos com futebol de segunda categoria e beirando terceira categoria a cada dia. "É a vida" alguns dirão, "jogadores vão mas o clube fica". É fica aí abusado junto com seu torcedor que tem que sofrer com futebol mediocre em campo. Pior é que o torcedor que realmente ama o clube é o unico que não sabe realmente o que passa lá dentro. Hoje o torcedor de futebol é o carinha que vai para uma suruba, mas na hora H mandam ele ficar no outro lado cuidando a porta!

Talvez eu pense differente de muitos, mas se há uma coisa que eu não goste é de fazer papel de palhaço, já larguei alguns esportes por causa dessas coisas. O Inter de hoje (e futebol em geral) não é mais aquilo que era e pode só piorar se alguma coisa não mudar. Hoje eu e vocês não estamos mais torcendo para o Sport Club Internacional, estamos é torcendo para um produto, um supermercado do futebol para burgues Europeu e Arabe e tambem torcendo para as contas bancarias do pessoal envolvido na suruba e só. O resto é romantismo barato. O Colorado dos anos 30,40,50,60,70 não existe mais. Resta apenas a esperança que isso mude um pouco e voltamos a ser respeitado um pouco.

Mas pelo jeito a Libertadores e o Mundial de 2006 foi "o nosso" e agora eles querem o deles.

54 Comentários:

Eduardo Colorado 85 disse...

De acordo. ótimo post. Rate Five Stars! hehe

é como eu disse no post anterior:

BLA BLA BLA E MAIS UM JOGADOR DO INTER NEGOCIADO

geoband disse...

"Mas como eu gosto de torcer para uma zebra me liguei no Time."

???

Schroder-EUA disse...

Geo

Por exemplo em luta de Box eu sempre torço pro Zebrao...em qualquer esporte é assim tambem...so com o Inter torço se é favorito, zebra ou seja la o que....mas em tudo mais acho pouca graça torcer para o favorito.

geoband disse...

Realmente Louis, dessa maneira é soda torcer...

Minutos atrás estava indignado com mais essa provével transferência. Pqp pensei, vou largar de mão essa merda de futebol. Danem-se todos, chega de fazer papel de trouxa. Mas acontece que se trata do Colorado, e aí o papo é outro. O sangue ferve mesmo, não adianta.

Anelise disse...

PERFEITO LOUIS!!!
Que bom que tu como "mentor" desse Blog tens CORAGEM pra dizer tudo isso. Muitos aqui da imprensa e também torcedores reclamam do Sao Paulo por atravessar negociações de outros clubes, por serem "marrentos", por ganharem tudo, enfim. Mas tenho que TIRAR O CHAPÉU pros administradores do São Paulo que é o UNICO clube que ainda investe seriamente no futebol brasileiro, poe grana e traz jogadores; por isso todos OS MELHORES preferem ir prá lá...
O Inter estava "quase" indo pro mesmo caminho, mas devido a piquenez de pensamento de alguns energumenos dirigentes estamos jogando fora o momento mais propício para EMPILHAR TÍTULOS. E me arrisco a dizer: São Paulo vai ser campeão brasileiro de novo!!!

geoband disse...

*provável

geoband disse...

"O Inter estava "quase" indo pro mesmo caminho, mas devido a piquenez de pensamento de alguns energumenos dirigentes estamos jogando fora o momento mais propício para EMPILHAR TÍTULOS."

Onde assino?

FORA PIFIOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

col disse...

Qualquer esporte coletivo eh business faz tempo. Assim como quem gosta de homem nao eh mulher e sim veado, quem gosta de clube eh o torcedor, e nao o jogador.

Como torcedores temos que cobrar etica e transparencia da direcao, e envolvimento dos jogadores com o objetivo de vitorias.

Esse eh o nosso papel. Fora isso vira o nosso debate de ideias futebolisticas que rola aqui. Cada um tem a sua opiniao.

Se o Piffero quer renovar o estadio e deixar de lado o futebol, ele tem que ser transparente com a torcida sobre isso e pagar o custo de tal decisao.

Schroder-EUA disse...

Exatamente Anelise

O São Paulo traz jogadores como ADRIANO mesmo que por pouco tempo porque tem "BALLS" como se diria aqui. Tu falou o certo é o "piquenez de pensamento" do "Nos não temos condiçoes de fazer...."

Logo depois da Libertadores falei que tinhamos que planejar uma "Dinastia" ou seja ser vencedores por uns 3 ou 4 anos...mas a dinastia acabou no dia 18 de Agosto e por acaso foi estendido ate 17 de Dezembro. Nem vou falar em Recopa que não é Campeonato e sim jogo de ida e volta contra 1 time.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe, já eu não consigo "largar" o vício. Domingo briguei com a esposa pra assistir o greNal.

E eu sou viciado por quase todos os esportes.

Acompanho a MLB (esse ano estou torcendo pro CUBS- apesar da derrota no Domingo pro White Sox- acabar com a "Maldição da Cabrita" já que esse ano faz 100 anos desde o último título deles), NFL (Vai 49ers! Apesar de gostar de ver o Patriots jogando) e NBA (Um dia o Bulls volta pra elite). Assisto Futebol Europeu (Espanhol, Italiano, Inglês, Português, Frances e Alemão) e quando tenho tempo, à noite, assisto alguns jogos da MLS (não, não torço pra ninguém, exceto pro Blanco jogar mal). Se tiver passando "o Homem mais forte do Mundo" ou "Mundial de Sinuca", etc na ESPN eu acompanho também. Só não sou muito chegado em Volei. Até Golfe eu acompanho se tiver alguém conhecido jogando.

Mas é claro: não consigo ficar sem acompanhar o Inter. Chego no micro logo cedo e abro Globoesporte, Clicesportes e Finalsports pra ver se alguém tem alguma notícia nova. E alguns sites internacionais, que podem ter notícias do Inter. Fora os poucos amigos que tenho fora daqui que vira e mexe me mandam e-mails sobre coisas do futebol. E como bom contador, acompanho os principais blogs de finanças no futebol, brasileiros e internacionais.

É um vício, infelizmente.

Anelise disse...

É verdadeiramente lamentável, Louis e Geoband. O pior é perceber que o MELHOR que eles podem explorar em termos de MARKETING (que deveria ser o CARRO CHEFE ápós a conquista da LA e Mundial) é dar uma camisa do Inter pra Rita Lee, outra pra Elba Ramalho, outra pros sertanejos...
Esses imbecis tem um poço de petróleo sob os próprios pés e só sabem ganhar dinheiro vendendo jogador bom; porque dos ruins SOMOS UM CLUBE COMPRADOR, SOMOS VENDEDORES SÓ DE CRAQUES...

Colorado de Esmeralda disse...

Bem, para aqueles que são viciados em Inter, tenho uma péssima notícia: foi descoberta a cura pra esse vício e ela se chama Vitório Píffero...hehehe

Anônimo disse...

Louis, infelizmente (ou felizmente para mim) não concordo contigo em relação a isso. Eu sempre torci, torço e vou torcer pro INTER independente desse ter virado uma fábrica de jogadores para a Europa.

Tá certo, eu só tenho 31 anos e não acompanhei esses times do Inter que tu falou, de 40/50/60 e 70. Mas me diz uma coisa, quando o Falcão saiu do Inter tbm não foi chamado de mercenário ou sei lá o que???

As vezes tu é muito demagogo e quer impor de alguma maneira teu pensamento por aqui! Acho que as coisas devem ser um tanto quanto mais democráticas em se tratando de um blog para "torcedores" do SCI.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Aproveitando que o Louis falou do Adriano no São Paulo, uma informação curiosa sobre isso:

Sabem quanto o Adriano custou ao São Paulo nesses 5 meses?
---R$ 1 Milhão de reais.

Sabem quantas camisas "10 do Adriano" do São Paulo foram vendidas no período?
--- 44 mil

Sabem quanto o São Paulo recebe da Reebok de royalties sobre a venda de camisas?
--- 10%

Preço da camisa do São Paulo (em média, divulgado pelo clube): R$ 160,00

Façam as contas:
R$ 160,00 x 10% = R$ 16,00
R$ 16,00 x 44 mil: R$ 704.000,00

OU SEJA: A venda de camisas do Adriano pagou 70,4% do custo dele para o São Paulo. Isso até 31/05, sendo que ainda foram vendidas camisas no mês de junho.

Vocês achavam que isso só acontecia na Europa? No Real Madrid? É, acontece no Brasil.

Mas é claro. É o São Paulo. Outra realidade. Um clube que pensa grande, ao contrário de muito por aí.

E então, o que falar sobre isso?

Caio de Santi disse...

Quando uma imagem fala mais que mil palavras!

[OFF]

Mãe confessa ter jogado bebê pela janela em Curitiba
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a2013688.xml

Anônimo disse...

Complementando:

As coisas mudam, a economia muda, os tempos são outros hoje e infelizmente só se mantem na vitrine quem tem grana, muita grana!!!

Não concordo com a atual administração do Inter que pelo jeito está guardando grana pra reforma do BR e sediar jogo de Copa do Mundo (jogo ruim, ainda por cima), pois duvido que algum time bom tenha seus jogos sediados no RS. O que a torcida quer são títulos e para isso é necessário time!

Anelise disse...

Pois é Estevam...
Só que nossos sábios dirigentes ao invés de COMERCIALIZAREM camisas, eles preferem DOAR para artistas, achando que estão fazendo UM BAITA MERCHÃ...
São pessoas INTELIGENTES como essas que estão comandando o nosso clube. E alguns por aki ainda acham que as críticas são EXAGERADAS OU CHORORÔ. Imaginem quantas camisas do PATO poderiam ter sido vendidas??? Nem vamos tão longe: Quantas camisas brancas 16 do GABIRU poderiam ter sido vendidas após 17/12/06???

Schroder-EUA disse...

João quando o Falcão saiu....ele foi o PRIMEIRO!! Ninguem saia ate entao...era raro alguem ir para a Europa onde eles so podia ter 3 estrangeiros por time. Era so o começo....

HOJE NÃO , hoje o negocio é diario...sai 4, 5, 6 por ano...sai guri com 17 anos porra!!

Falcão saiu com 28 ou 29 com 8 anos de serviço!! É uma baita diferença, não da pra comparar.

E agora sou demagogo porque escrevo minha opiniao no Blog? Ah para. Democratico? Cara democracia é poder opinar!!!! Por isso tem 9 outros aqui para escrever e de opinioes variadas!!! Esse Blog é extramamente Democratico.

voce não quer ouvir algumas verdades é por isso que nao gosta do que eu disse.

O Inter é como uma Mae. Todos amamos ela e sempre amaremos...mas é uma Mãe num estado de Coma...já não é mais o mesmo e provavelmente nunca mais será.

Achar que ta tudo otimo e normal é cegueira.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Abram os olhos!!!!
Se esqueceram que o Internacional eh o maior de tudo?
Pode ser o jogador que for, pode ser o técnico que for, pode ser o dirigente que for, pode ser quem quer que seja.
Maior, a razao de tudo, é a instituição:
Sport Club Internacional.
Ou esqueceram disso também?
Abel colorado.
Pq ele nao leva o alex que eh o melhor jogador do mundo, da galaxia, do universo?
Pq ele nao leva as nabas que ele trouxe? Pq nao leva os seus bruxos?
Se o coloradismo dele é verdadeiro, entao que nao venha contribuir para desfalcar o clube, do qual ele tanto apregoa a sua paixao, de jogadores importantes.
Isso serve para Abel, para dirigentes, todo mundo.
Faça-me o favor!!!!


Estou farto de uma caracteristica do Inter dos anos 90.
Do quase, do faltou pouco, do faltou sorte, do faltou dinheiro, das inúmeras desculpas após cada desclassificação.
Chegamos num patamar nunca dantes alcançado.
Chegamos a um nível, e da maneira a qual chegamos a esse nível, onde somos invejados.
Onde outros tem só um discurso vazio, arrogante e rasteiro,
Nós temos uma estrutura!
Temos sócios!
Temos torcedores!
Temos paixão!
Se fomos fiéis nas más, muito mais fiéis somos estando nas boas.
Então não me venham com desculpas.
A razão de ser do Inter são os seus torcedores.
Daqui e do interior.
De cada cantão do Brasil.
Dos mais distantes lugares do planeta.
Não venham tentar me fazer de trouxa.
Agora, eu não me contento com pouco!!!!!


De um Colorado apaixonado.
Estando aqui ou na pqp, mas que não é cego e não rasga dinheiro, e é sim, louco pelo Inter.

Anônimo disse...

Louis, não acho que tá tudo ótimo não. Tanto é que comentei e sempre comento várias coisas que não concordo sempre...

Mas tbm acho que não tem como comparar anos 70 com o agora, só isso. São realidades completamente diferentes tanto em dinheiro como em times.

Quanto ao Inter nunca mais ser o mesmo, é claro que não. Isso é óbvio. Antes éramos um time muito mais regionalizado ou no máximo com uma visão nacional. Hoje é mundial e os jogadores que aqui estão chamam a atenção de times do mundo todo. Ou vc's acham que disputar Mundial, Recopa e Dubai Cup não chama a atenção de olheiros internacionais?

Depois sou eu que não quero enxergar as coisas????

tela disse...

Mas bah, que horror a noticia vinculada pelo Caio.

Essa cor só traz tragédia e azar.

tela disse...

Colorado da Fronteira.
Assino embaixo cara.

O Inter é maior que tudo.

Schroder-EUA disse...

JOAO

É o Inter era REGIONAL nos anos 70??? É isso? Putz da pra ve que que caiu no Papo de Gremista ate 2006!!!

Fala serio!!

O Inter foi o PRIMEIRO CLUBE a vender um grande jogador a Europa (ao menos de impacto), o Falcão...em 1980! Isso não é REGIONAL...

Que vergnha um colorado chamando o TRI NACIONAL de Regional... O Inter nos anos 70 e 80 era ATE MAIS CONHECIDO MUNDIALMENTE QUE AGORA!!! Pois VIVIEAMOS viajando pra Europa jogar torneios...ou tu acha que Dubai foi a Primeira vez?

Em 82 Ganhamos do Barça em casa na estreia do Maradona!! O INTER era INTERNACIONAL a muito tempo...tu tem que se reprogramar porque esse papo de o Inter ser REGIONAL é coisa de gremista!!! E tu caiu na conversa deles.

Anelise disse...

Bah, gremistada tá matando até bebezinhos agora??? (piada infame, mas não me "guentei")

Anônimo disse...

Louis, me expressei mal quando coloquei a palavra "regional". Não tava querendo dizer com isso que só ganhávamos Gauchões que nem os gaymistas gostam de dizer pelo fato de terem ganhado a copa intercontinental deles em 83. É claro que sei que o Inter foi tri brasileiro em 79!!!

Mas não tem comparação ser tri brasileiro do que ser Campeão Mundial FIFA. Copa Juan Gamper não tem o mesmo peso!!! Ficar exaltando esse Inter de 70 e 80 é viver no passado. Isso eram desculpas dadas por colorados para rebater críticas de gaymistas recalcados!!!

Sou muito mais inteligente do que gaymistas pra cair nua história dessas...

Anônimo disse...

Torneios são iguais a amistosos, como já ouvi vários dizerem isso aqui em relação a Copa Dubai.

Tu realmente acha que torneios tem mais valia do que um campeonato mundial realizado e homologado pela FIFA????

Alexandre R. disse...

"Se o Piffero quer renovar o estadio e deixar de lado o futebol, ele tem que ser transparente com a torcida sobre isso e pagar o custo de tal decisao. "

Col, penso igualzinho. Quero transparencia sobre as decisoes administrativas e vou ponderar se concordo com elas ou nao. Nao concordando, tomo a decisao de nao reeleger esta diretoria. Nao levam meu voto.

Schroder-EUA disse...

Joao ninguem ta comparando Mundial com Juan Gamper....

Falo de Juan Gamoper porque voce acha que o Inter dos anos 70 e 80 era um clube pequeno de porte no Maximo Nacional...nao era...era tao INTERNACIONAL quanto hoje.

Falo ate mais. Clubes Brasileiros eram mais respeitados nos ano 70 e 80 la fora , hoje todos estrangeiros sabem que os Brasileiros bom de bola jogam na Europa. Naquela epoca sabiam que time Brasileiro era bom mesmo.

E nao vou deixar de falar do passado pos 2006 TAMBEM é PASSADO!!! Já não é a mesma diretoria nem os mesmos jogadores. Se nao é pra falar do passado nao vale falar nem do ano passado!

Anônimo disse...

Alexandre R., na minha opinião não será necessário o Pífio expor essa decisão de priorizar estádio ao invés de time/ títulos para NÃO votar nele no finm do ano!!!

Anelise disse...

Off: Mas que empresário bom heinôbatista???? Benza Deus...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Portuguesa/0,,MUL631717-15013,00-CHRISTIAN+TROCA+PORTUGUESA+PELO+PACHUCA.html

Alexandre R. disse...

Joao W.
Já escrevi antes em outro post. As chapas que sustentam a situaçao tem o comando total do clube e o candidato natural é o Vitorio/Vitorino/Derrotório que deverá ser reeleito presidente, independente da torcida querer ou nao ele.

Alexandre R. disse...

E Louis, grande post esse. Tocou na ferida. Os tempos mudaram tanto que não só os clubes que devem se adaptar, os torcedores tambem...

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Marco Aurélio (Maringá-PR):
Bah, me assustastes agora.
Que foi que o presidente dos gambás falou?
Pelos que entendi, vc está fazendo uma relação do discurso do ex-presidentes deles com a nossa atual direcao, é isso?
Deixa eu bater na madeira pra que isso nao aconteça.
Pra descontrair.
HUhuahuhuaa.

----------------------------------

O que fico indigando, é que parece que é proibido ganhar novamente.
Quero ganhar e continuar ganhando!

Alguém aqui já fez um exercicio de imaginação, de chegar pro Bernardinho (tec. da seleção de volei) e falar pra ele:
"Olha tu já ganhou muito. Não precisa ganhar mais. Deixa pra daqui a alguns anos. Não precisa ser exigente. Não precisa cobrar dos atletas...."
E se os atletas teriam esse pensamento também?
Bom, já ganhamos este ano. Manda construir uma estatua pra gente, que nao precisamos ganhar mais nada.
São esportes diferentes, mas sem quererem comparar, mas comparando, vcs já pensaram nisso?
Se algum ídolo teve problema e/ou poderia prejudicar o grupo, o favorecido foi o GRUPO!
Os caras treinam muito mais, jogam mais, ganham menos, e ganham quase tudo. Ou pelo menos entram com espírito para ganhar.
Não da pra misturar agua com óleo, mas quero que o espírito, a vontade de vencer e de conquistar títulos prevaleça. O coletivo prevaleça.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe... agora tive que rir:

Abel declarou para o FinalSports:

"-Não indiquei o Guinazú, ele que se indicou jogando bem aquele torneio. Eu indiquei o Alex, mas eles não querem".

Vixe, e agora CJR? O Abel tá falando que indicou o Alex aheuhaue aheuaheuhauheu aehuaheuhaueu aehuaheuhu

Marco disse...

Louis
assino embaixo.

Por isto fico de cara quando alguns dizem aqui: "Ah, fulano não pode, é gremista!" ou "Prefiro o ciclano, porque é colorado e toda a família dele também".

Cresçam, crianças! Suas viúvas virgens! O cara é colorado só até assinar com outro clube, aí vai beijar o distintivo e tudo mais.

"Ah, o Sóbis era colorado, o Pato não, sequer jogou um greNAL". E onde estão os dois, agora, o colorado e o não-colorado? Bem longe daqui!

Quer saber? Vá, Guiñazu, você merece ficar rico! Acho que o Edinho, por tudo que se deu pelo Inter, merecia também.

Só não aceito neguinho vender a alma para o capeta e vir posar de "Colorado roxo". Espero que o senhor Abel Braga, quando quiser voltar, tenha a mesma receptividade que teve o Nelsinho: traidor e persona non grata.


E espero que esta corja que se apoderou do Inter saiba, pelo menos, fazer negócio.

Até a semana retrasada falavam que estavam com o cofre cheio e que iriam fazer contratações de peso.

Cadê? Só estou vendo perdas de peso, vendas e mais vendas, embora reafirmem que não somos um clube vendedor.

Espero que toda esta fortuna vá para a contratação de grandes jogadores, e não para o bolso de alguns poucos diretores.

col disse...

"-Não indiquei o Guinazú, ele que se indicou jogando bem aquele torneio. Eu indiquei o Alex, mas eles não querem".

KKKKKKKKK....ARABE NAO EH OTARIO!

Colorado de Esmeralda disse...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=78637



eu si divirto....huahuha

Guilherme CB disse...

Trabalho com comércio e sou cliente da RBK, PUMA E outros fornecedores de materias esportivos.

O que acho que ta errado..

O representante da RBK que me vende tenis é o mesmo que me vende as camisas inter, sao paulo e vasco. Ou seja, o cara prefere vender tenis, pq tenis é mais caro e cada caixa vem no minino 12 pares de cada cor e as camisas não tem minimo. Então pra que fazer força pra vender camisa?? pra que ligar pra fabrica e pedir camisa do nilmar ou taison??
Quando eles lançaram a camisa do Nilmar fiquei sabendo pq eu vi numa foto do catalago, a rbk não ofereceu. pq?? pq tanto faz para eles. Assim são TODAS as empresas, PUMA, NIKE ETC.

Sou um dos principais clientes RBK da minha região, imagina como é o tratamento com os outros.

O inter, e os clubes em geral, tem que ter POLITICA de venda, metas de receita parea material esportivo.

Quando o inter foi campeão da america e apareceu aquela imagem do sobis carregando aquela bandeira do inter da RBK, choveu ligação pra comprar aquela bandeira oficial.. A bandeira não foi fabricada para venda.


PQ NÃO GANHAR DINHEIRO COM MKT?? PQ??

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col:

Além de Fanfarrão, queimou o filme (curta-metragem em 8 mm) do Alexxx !


Mesmo quando é honesto o Fanfa nos f...!

Quem manda entrevistar o fdp ?


- Tem ´beata` se rasgando de raiva...o PAIZÃO F...OS FILHOS !

Guilherme CB disse...

Outra coisa interessante, na Europa, cada time tem sua bola, por exemplo:

Grenal no Olimpico, a bola seria PUMA e no Beira Rio seria a bola RBK. CADA TIME TEM SUA BOLA. DA PRA VENDER A BOLA COM O LOGO DO TIME!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OFF - Final Sports

===================================

Colorados o que eu vou falar É fato e se explica pela psicologia humana. leiam

os gremistas sempre tiveram complexo de inferioridade. explico
sim quem se auto intitula imortal, superior, copero, time com mais garra, na verdade tenta dissimular perante os outros seu complexo de inferioridade frente ao seu maior rival. freud explica.
o sonho de todo gremista É que o inter caia para a segunda divisÃo. qual a maior prova da superioridade colorada frente ao grÊmio??? os tÍtulos??? talvez, mas nÃo a maior prova de superioridade colorada se encontra no fato do inter nunca ter disputado a segunda divisÃo. isto prova a regularidade e sua maior qualidade. É matemÁtica a coisa. o fato do inter nunca ter disputado a segunda divisÃo prova de forma cabal que o inter É melhor que o grÊmio. ao menos foi mais regular. ganhar umas copas do brasil um libertadores a mais que diferenca faz?? quando se contrasta com o rival aqui no sul somos superiores em grenais e regionais. portanto somos melhores e ponto final. ganhar uma copa do brasil e uma libertadores sÃo torneios onde se premia maior competÊncia nem sempre o melhor ganha. É o caso do grÊmio. ele sempre ganha de maneira herÓica ou melhor dizendo se borrando, com as cuecas na mÃo como se diz no jargÃo popular. a queda para a segunda divisÃo sÓ comprova minha tese. tudo bem cair uma vez mas cair duas vezes É sinal de que realmente algo estÁ de errado concordam???
portanto este sinal de inferioridade perante o inter que faz que os gremistas ardentemente queiram que o colorado vÁ para a segunda divisÃo. o inter na segunda divisÃo nÃo mais precisarei fazer papel de ridÍculo exaltando a batalha dos aflitos, a imortalidade tricolor mesmo que seja contra os fracos caxias, juventude, nautico, santa cruz, etc... sua imortalidade contra grandes nÃo funciona. alguma vez funcionou contra inter, contra boca??? o fato de se auto intitular o melhor demonstra que na verdade na psicologia gremista ele se acha inferior. quem É superior nÃo se auto intitula ele É reconhecido por todos e pronto. nÃo precisa berrar aos quatro cantos. e vejam como os gremistas sÃo raivosos sabe porque?? porque no fundo eles sabem que a qualquer momento um esperto torcedor irÁ descobrir suas artimanhas e colocar ele em seu devido lugar ai serÁ a vez da psique gremista agir e partir para agressÃo e violÊncia tÍpica de quem perde a razÃo.. ai ele se torna agressivo, e É capaz de atos como vandalismo contra o seu maior rival, atÉ a morte dos torcedores se possÍvel alguns irÃo tentar. tudo isto na tentativa de demonstrar e pior impor sua condicÃo de superioridade que ele faz de maneira ardilosa na mÍdia de maioria azul e aos incautos torcedores do brasil. esta estratÉgia É antiga e funciona com os desprevenidos menos com nÓs colorados que jÁ sabemos da velha tÁtica gremista.

portanto tenham paciÊncia colorados continuem suas sendas de vitÓria e deixem os gremistas com complexo de inferioridade falarem. eles falam, falam e nÃo conseguem atingir nosso inter. afinal quem É superior fica sempre quieto nÃo precisa gritar.

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Um mártir do Inter amador (no bom sentido, aquele de quem 'faz por amor") é o ex-Presidente Antenor Lemos. Ele sempre lutou contra o profissionalismo, por saber que isso era o começo de uma roda-viva sem fim.

Atualmente o time brasileiro que adota uma gestão profissional, se destaca. Em muitos países da Europa profissionalimo total é questão de sobrevivência.

O problema é que o profissionalismo fortifica o time. Dá mais grana e grana é o que faz o time. Infelizmente é profissionalismo ou morte.

Serei Colorado até o dia que o Inter continuar um CLUBE. Se ele virar uma S/A como Manchester, Chelsea... eu não tenho motivos para torcer por um clube COM DONO.

----------------
NÃO DEIXEM DE VER ESSE LINK (vale até um post):

http://www.fc-utd.co.uk/index.php

Trata-se de um time de futebol AMADOR, formado por torcedores "excluidos" do Manchester United. Criaram o seu "United of Manchester" e RECOMEÇARAM.

É muito legal saber o que acontece no "futuro", o continente Europeu.

Schroder-EUA disse...

Guilherme

Sabe ate discordo contigo quanto ao assunto DONO/CLUBE.

AS VEZES ter um DONO é algo bom. Ao menos os DONOS como eram...nao necessariamente esses donos da nova era tipo Dono Russo Mafioso.

Por exemplo. Muitos donos sao VICIADOS TORCEDORES de seus clubes. Uso o Yankess por exemplo. o George Steinbrenner comprou o Yankees em 72 por 12 Milhoes (hoje vale mas de 1 BILHAO!!)...ele é mao pesada e faz de tudo pro time ganhar...e tem muitos donos assim.

Ja os donos modernos sao mais perigosos e ai concordo contigo.

E nao é pelo time ter um dono que clubes nao tem torcedor apaixonado. Na NFL por exemplo so 1 clube nao tem dono o Green Bay Packers...o resto tudo tem dono. Agora o perigo aqui é teu time mudar de nome cor e cidade ai é foda mesmo!

Agora se eu fosse bilionario faria de tudo pra comprar o Inter!

Por sinal...se o yankees e redskins valem 1 Bilhao de Dollars (os mais caros)...quanto sera que vale o Inter?

200 Milhoes talvez?

João Gabriel disse...

Tchê,
vou te dizer que quando o Fernandão saiu eu me senti assim. Agora, o Guina sair não é nada de mais para mim.

Louis, tu é um cara que sempre levantou a bandeira do futebol administrado com seriedade e profissionalismo. Me parece incoerente essa reação (apesar de eu me sentir da mesma forma quando da saída do F9).

Eu espero que as grandes contratações cheguem no agosto (sempre esse agosto...mês do desgosto).

Vamos remontar um time competente sob a tutela do competente e trabalhador TITE! Chega das fanfarronices do Abel!
Vendam os que estão aí, apostem nos guris e contratem uns caras competentes!

Vencendo é o da conta!

Tu já cantou assim:
NUNCA VOU TE ABANDONAR!

Não te entrega, hômi!

João Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Gabriel disse...

Aliás
as informações são de que não vai sair ninguém.
Ou pelo menos o Guina não sai...que a proposta não é séria...

Fique tranquilo!

Um abraço e boa noite,
João Gabriel - preocupado com a fidelidade do amigo da América do Norte!

João Gabriel disse...

Eu acho que foi tudo uma conspiração dos gremistas pós-clássico para semear a discórdia e a desconfiança!!!

NÃO SAI NINGUÉM PESSOAL....foi tudo engôdo!

Os azuis estão com medo de nossa reação no campeonato pois perceberam no Olímpico que nossas forças se unem novamente!


É ISSO! É ISSO!


Baaaaah


DESCOBRI A AMÉRICA!!!


Esses azuis fiás das putas!!!

Nos aguardem


Wuá-rá-rá!!!!
WUÁ-RÁ-RÁ!!!!


__________________________

Definitivamente, BOA NOITE!
Vou terminar de fumar esse negócio estranho aqui e vou deitar!

REGGAE NIGHTS!!!
Reggae night, we come together when the feelin's right,
reggae night, and we'll be jammin' 'till the morning light.

(isso tudo é uma brincadeira de mal gosto! Não, não uso substâncias entorpecentes)

João Gabriel disse...

http://www.youtube.com/watch?v=tIb3yPzv-e4

Vai na vibe!!!

Marcelo Tiarajú disse...

Cara, vou falar uma coisa pra vocês.

Tenho tesão pelo meu trabalho.

Torço pela minha empresa (que ela vá cada vez melhor), mas, se vier uma empresa concorrente e me oferecer uma baita grana pelo meu "passe"... saio na mesma hora!

E vocês fariam o que?

Por isso, acho que não podemos criticar esses jogadores por agirem assim.

Cabe a empresa (ou clube) dar condições para que seus funcionários não se sintam tentados a aceitar outras propostas.

De que forma?

Muito provavelmente, desenvolvendo novas ações de marketing e angariando mais sócios.

João Gabriel disse...

Abandonar o time e fazer desmonte nào angaria novos sócios!!!

Guilherme Mallet disse...

Louis, se o DONO for um coloradaço, tudo bem. Mas o cara virar colorado depois, tipo Kia/Corinthians... aí é palhaça. O cara tá pensando na grana dele.

Não tá na hora de adotarmos o calendário Europeu começando a temporada em AGOSTO? 07/08, 08/09, 09/10....

Pô, isso acabaria com essa chuva de especulação no meio da temporada. É uma merda, tche!

luís felipe disse...

muito bom o texto.

Eu sinceramente acho que o desamor pela coisa acaba quando o time começa a ganhar. Até ontem, quantos torcedores do Fluminense questionavam a relação promíscua do clube com a Unimed? E hoje, quantos questionam?

Não adianta, o torcedor é assim. Acho que tudo se explica na sintonia entre time e torcida: quando ela existe, pode levar um time ao desastre ou à glória. Devido ao tremendo afogo de 2006, em que a cada jogo da Libertadores achávamos que o mundo iria desabar, o time se imbuíu de um espírito totalmente amador. Ao mesmo tempo, a auto-suficiência da torcida colorada em 2007 contribuiu para que o time obtivesse resultados muito inferiores ao normal.

Acho que isso está acima de treinadores, dirigentes, árbitros e outros. Uma sintonia positiva entre clube e torcedores pode levar a glórias fantásticas. E aí ninguém vai pensar no dinheiro. Quando o Inter disputava o Mundial um amigo meu pagou 180 reais para se associar com a carteira vermelha. Hoje, é evidente que ele não pagaria.

Blog Teste disse...

Cruzeiro, Palmeiras, Caxias, Paraná são alguns exemplos de clubes que trocaram de nome e/ou de cores no futebol brasileiro.

Nada novo...

Anônimo disse...

baita ponto de vista!
concordo com tudo!
só cheguei aqui porque coloquei "fim do futebol" no google.

abraço,
de um gremista

P.S. indico a leitura de "Futebol ao sol e à sombra" do Eduardo Galeano

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]