segunda-feira, julho 21, 2008

19 E a Coleção aumenta

Comprei essa bela foto do centro de Porto Alegre em 1937. A foto foi feita no processo "photogravure" que é uma maneira antiga de fazer fotos de alta qualidade bem antes da era dos Negativos. A qualidade da imagem é muito boa. O Mesmo site que comprei essa tem umas dezenas de imagens feitas no Rio e em outras cidades do Brasil em 1930-37. Uma imagen do Rio é incrivel; O Pão de Açucar com poucos edificios na região so predios pequenos. Só posso imaginar a tranquilidade daquela epoca.



Pão de Açucar 1937





Comprei o "Media Guide" (guia dos Meios de Comunicação) na Internet da Copa Do Mundo de Clubes de 2006. Nem sei certo que informações tem dentro, mas são 156 paginas e é da Copa que o Inter ganhou, então acho que já vale a pena ter na coleção! Agora tenho que aguarda-lo no correio. Vem lá do Japão mesmo.

19 Comentários:

Anônimo disse...

enquanto isso os pobres mortais seguem sem o filme do mundial! buáaaaaaa buáaaaaaa

Lidio H. F. Jr. disse...

por acaso queria falar com uma amiga agora pelo goggle talk...

mas pânico é um pouco demais...

:p

Almilano disse...

Bah a paizada deve tá louca pois não sabem o que fazer sem orkut hauahdiusahdisuahdauidh

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Incrível, agora entendi porque tanta discussão no andar de baixo.

A guria não pára de gritar com o pai.

Bem que este orkut poderia ficar uma semana fora.

He, he, he, DÁlessandro no Beira Rio antes do jogo com o São Paulo. Será?!?!?!

Almighty disse...

gente acho q finalmente sei pq o Nilmar anda perdendo tantos gols! finalmente descobri!!!!
Como todos se lembram ele sofreu graves lesões nos dois joelhos nos ultimos tempos, entao meu palpite é q quando foram "consertar" os joelhos deixaram eles meio deslocados, e em consequencia disso os pés dele ficaram tortos. essa é uma boa explicação pra isso.
(hahaha só rindo mesmo =/ )

Almighty disse...

ah e por mim o orkut pode ficar fora do ar até o centenario uhaahuhua

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

pra mim também almighty

e mais

tava lendo os comentários do post anterior

mas esses colorados estão com uma imaginação heim

hahahaha

mas assim

um recado pro cjr

não que eu queira ser chato
mas não foi tu que disse que o problema do Inter era o Alex
que era só tirar o Alex que o Inter ia ser campeão brasileiro?

fala ai

cjr-sp disse...

Pessoal...

NUNCA VI TANTA BOBAGEM JUNTA ESCRITA PELO TAL ANDREAS MULLER, COLEGA DO MARIMOM LÁ NO FINALSPORTS...

A COLUNA DO CARA DEVERIA SER RETIRADA DO AR E O CARA SUMARIAMENTE DEMITIDO.

******************


Bom nem adianta dicutir muito fetebol...temos que esperar a janela fechar...

Por isso CLEBER DE TAPES...nao vou entrar na discussao do ALEXXXX, e sim esperar ele sair na JANELA para comemorar.....

Abraçao Cleber.

cjr-sp disse...

Louis...

Como eu sou um cara que torço pelo BLOG....vou te dar a minha opiniao....


RETIRA O CONTADOR DE POSTS DO PESSOAL LÁ EMBAIXO...O NEGÓCIO TÁ INIBINDO ALGUMAS BEATAS DE POSTAREM E MAIS ALGUMAS BIXAS E OUTRAS VIUVAS VIRGENS TB DE POSTAREM...

NINGUEM QUER PARECER QUE ESCREVEU MAIS QUE O OUTRO LOUIS....

Retira para nao colocar mais o contador...enfim, minha opiniao...né.

Abraço.

Schroder-EUA disse...

Sera CJR?

Acho que não hein...nao acho que o pessoal ta ligado nisso...mas tu é bem undercover hein oh Batista!

Se alguem mais achar que o CJR ta certo avisa ai...

cjr-sp disse...

É SIM lOUIS...

Tira o postador...tenho certeza que tem muita beata que nao quer aparecer na ponta...hehehehe.

Vai por mim...hehehe.

Cleber_Tapes/RS disse...

na verdade eu só olhei agora esse contador
nem sabia que existia

PS. não falei por mal cjr, acho que tu tem ótimas idéias e tal

a única coisa que não concordo contigo é no fato de tu dizer que é só o Alex sair do Inter que o inter será campeão de tudo.

isso eu discordo de ti

numa boa, apenas temos opiniões diferentes em relação a isso

temos a mesma opinião em outras coisas

tudo normal

apenas queria ver tu tentar provar essa tese, ja que o Alex não jogou contra o glorioso nautico
e o Inter jogo muito mal
conseguiu um empate aos 41 m do segundo tempo com gol empedido.

mas sei que isso não tem explicação.

mas é isso

um abraço ai

e sempre Inter

temos que ganhar de qualquer forma do SP

kla.jk disse...

Pessoal, ...e bla bla ALEXXX...
Em 2008 não tem como discutir, ablar, ou gritaaaaaarr, mas os números do BV provam, o alex em 2008 virou o SUPER ALEX, atualmente ele é o CARA.
Bla, bla, bla e gol do ALEX.
Quarta no gigante, será 2 x 0 nos bambis.
Vamu vamu INTER. TODOS AO GIGANTE na quarta-feira, com frio ou chuva, todos lá, pra apoiar o INTER
Abs a todos.

cjr-sp disse...

Ei Cleber...fica frio aí...tu é meu bruxo...é que até eu cansei de falar no Alexxxxxx...hehehehe.

Eu é que to começando a concordar contigo...NILMAR NAO BOTA PRA DENTRO....HEHEHHE.

Abraço.

Cleber_Tapes/RS disse...

pois é cjr

cara, eu como colorado torço muito pro Nilmar, quero que ele faça uns 4 ou 5 gols por partida.
mas a cada gol que ele perde me da vontade de entrar em campo e da um cascudo nesse guri.

vamos ver no que vai dar

talvez com o Daniel Carvalho ajudando ele, esse guri melhore

falar em Daniel Carvalho

o Nelson quer que o Daniel jogue de Lateral Esquero?

ele ja jogou assim?

será que daria certo?

Eber Prado disse...

Aleluia

Uma vez na vida tenho que concordar com o CJR.

O Andreas Muller mandou muito mal na coluna de ontem.

Ta certo que seja qual for o jogador contratado, asim como Guiñazu e Magrão o ano passado, tem que se dar um tempo para adptação que pode ser curto ou um pouco mais longo. Mas dizer que não vai dar certo ai já é bobagem.

Guilherme Mallet disse...

Sabem que parei de comentar aqui no Blog, embora sempre leia, pq o pessoal vive discutindo os mesmos assuntos.

Sobre as fotos temas do post ninguém comentou nada...

Belíssima foto, Louis. Tu deves conhecer o Porto Imagem (http://www.portoimagem.com/).

Esses prédios ainda existem, é o MARGS, o Memorial do RS e, ao fundo, os Correios.

Parabéns.

Schroder-EUA disse...

é um ponto interesante que o Guilherme escreve...CJR idicou em outro post que o Ranking dos Comentaristas pode assustar comentaristas de escrever, na verdade acho que é mais para o que o Guilherme falou, é a mesma tecla sendo batida diariamente 365 vez por ano sobre Alex , Aleb etc... que causa pessoas a cansarem de comentar.

Muitos aqui no Blog Criam topicos de toda variedade mas nos comentarios é sempre a mesma coisa. O raul escreve sobre a Historia do Inter e poucos comentam. Eu nesse topico falei sobre o Media Guide do Mundial e umas fotos antigas e o assunto vai para Alex. Todos os Bloguistas oficiais escrevem sobre assuntos variados mas os comenataristas acabam levando quase sempre o topico para o mesmo lugar de semore.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]