sexta-feira, julho 25, 2008

14 Crônicas de Bar 1

Cheguei cerca de uma hora antes da partida e me ajeitei no meu tradicional local, nas fileiras de cadeiras protegidas pela marquise da superior, bem próximo ao bar de número 1 da social. Levei junto um copo de Coca-cola, um cachorro quente e um pastel de queijo, comprados no "boteco" interno do estádio, para abrandar a fome fustigada por um dia inteiro de trabalho. Fiquei ali, protegido do sereno, lendo o jornalzinho do clube e curtindo o som que tocava dentro do estádio, enquanto aguardava a chegada de algum conhecido.

Não tinha combinado com ninguém, mas ali onde fico geralmente vão algumas figurinhas carimbada do Blog Vermelho, como o Nelson, Denilson, Alemão Milano e a nossa "madrileña" Diana. Reservei uns três assentos para a possibilidade d´algum deles chegar. Cerca de vinte minutos antes do jogo e avisto os vultos do Nelson e do Denilson no corredor de acesso da social. Logo depois, se juntou o Alemão. Estavam parados, olhando pra cima, como quem procurasse lugar pra sentar. Acenei uma, duas, até que na terceira eles me perceberam e subiram. Cumprimentamo-nos e minutos depois a bola começa a rolar.

O São Paulo aperta, gira a bola de um lado a outro do campo, à procura de alguma brecha na muralha defensiva do Tite. Time de toque de bola mas pouco agudo aquele tricolor paulista. Também abusavam do artifício do chutão pra área, característica marcante dos times do Muricy. Mas tudo bem, o Colorado finalmente começa a se localizar no jogo e dá uma estocada pela esquerda. Um carinha de vermelho pega a bola, dribla um, dois, três, vai à linha de fundo e cruza forte, rasante, mas outro carinha de vermelho, aparentemente Nilmar, não alcança a bola. UHHHHH!!!

Cutuco o Denilson e pergunto: "Foi o Ramon que fez aquela jogadaça pela esquerda, né?" Depois acrescentei: "Eu falei que ele é melhor que o Marcão..." Denilson me corrige: "Cara, quem fez a jogada foi o Alex!" E eu: "Ahhhh, tá..." Mais adiante, o Colorado volta à carga mas, desta feita, pela direita ofensiva. Alguém de vermelho apronta uma correria danada por lá e tenta cruzar pra área, mas a zaga são-paulina afasta o perigo. Eu pergunto aos parceiros de blog e de jogo: "Quem fez aquela jogada? Quem fez?" Denilson me responde pacientemente em meio ao tumulto de vamos inter, dá-lhe, dá-lhes ôôô e outros gritos de guerra: "Quem fez a primeira jogada foi o Taison, depois o Ângelo."

O Inter volta de novo pela direita, o cara arrisca o chute, a bola sobra pra outro cara de vermelho e, putz, É GOL!!!! ARGGGGGGHHHHH!!!! É GOL, caralho!!! É GOLLL!!! Abraços, berros, catarses coletivas rolando soltas e finalmente pergunto: "Quem fez o gol?" Depois, passada a tensão pré-gol, a torcida se solta e energiza o estádio. Só pude perceber de soslaio o Nelson olhando o jogo e acompanhando timidamente o coro "Não é os puto do Gaymio, é o rolo compressor..." E ainda tínhamos o segundo tempo pela frente. A noitada futebolística prometia...

Segundo tempo com os homens de branco com mais posse de bola e os de vermelho mais agudos, mais perigosos. Alguém rouba a bola de forma limpa do atacante paulista e sai jogando com extrema categoria. Eu digo: "Puta que pariu, mas como joga esse Danny Moraes!" Denilson me corrige novamente: "Não foi o Danny, foi o Índio!" E segue o baile. Bola roubada na defesa, esticada para Alex ou Guiñazú, não identifiquei, encaminhada para a ponta, até o Andrezinho, acho, e rolada com açúcar para o Taison. "Golaço! Que jogada coletiva! Que golaço do Taison! Esse guri vale ouro!" Mas o Denilson novamente corta meu barato: "Cara, não foi o Taison, foi o Nilmar, tu não viu?"

A partir de então, calei-me até o final da partida, abrindo a boca unicamente pra cantar junto ao povo vermelho e pra pedir um café preto para um vendedor que passava quatro fileiras abaixo da nossa: "Ô do café! Ô do café! Me traz um café aqui..." Mas o maldito Denilson tinha que intervir de novo, ele não se aguentava: "Cara, esse daí não é o cara do café, é da cerveja!" Daí me irritei e fui seco: "Que seja! Ô da cerveja, me dá uns três copos desses aí..."

Terminado o jogo, despedi-me dos amigos com um abraço e disse. "Denilson, esse foi o melhor jogo do ano." Ele respondeu: "Tudo bem, concordo contigo. Mas meu nome não é Denilson, é Rubens!" Eu: "BÃ!" Então resolvi pelo menos me despedir do Nelson e do Alemão. "Tchau, Nelson! Grande jogo, hein?!" Sim, mas eu não me chamo Nelson, meu nome é Alex!" Eu, dirigindo-me ao terceiro elemento: "E tu, só falta tu me dizer que não é o Alemão?!" "Prazer, Nêgo Zé!"

Depois fui saber: em verdade, aqueles não eram meus estimados amigos, mas sim estranhos e tampouco o local onde me encontrava era o Bar 1... eu estava no Bar 8 da arquibancada superior, se é que esse lugar existe. Das duas uma, ou eu tomo vergonha na cara e troco meus óculos de uma vez ou eu paro de encher a cara com a cerveja sem álcool vendida no estádio durante as partidas. Isso faz um mal danado...

Além do mais, não quero perder um lance sequer quando o Colroado tiver essa configuração, com esses nomes: Renan, Ângelo, Bolívar ou Índio, Sorondo, Gustavo Nery, Magrão, Guiñazú, Rosinei ou Alex, D´Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar. Eu, hein?! Não sou louco de perder isso.

Ah, e pra entrar na onda pró-Guiñazú, uma pequena homenagem ao Cholo.



14 Comentários:

romulo disse...

FICA GUIÑAZU!

Severo mais perdido que surdo em bingo!! hahahah , belo post! meio diferente dos outros, mas engraçado! hehehe

Eber Prado disse...

Severo

Grande crônica para alegrar o pessoal depois de ontem a noite.

Mas assim é mais um incentivo para buscarmos a liderança do campeonato.

Aindanão esta na hora de pegar a dianteira. Agora é todos contra os pijamas.

Grande Abraço.

Eber

Gonçalves disse...

hehehe...imagino o que tem de cara que vai ficá triste hoje, né Alexandre?

geoband disse...

Huaiuhaiuhaiuhaiuahiauh!!!!!!!!!!!Mai o que tu bebe homi???????

Ou será que foi o Colorado que te chapou?

Parabéns aí velhinho.

Almilano disse...

Severo,

Conto então mais uma passagem do jogo, pra tu veres como não é só tu que precisa "atualizar" teus óculos:

O Alex deu uma paulada no gol e o Ceni espalmou. Aí o Nelson me olha e pergunta "quem que chutou essa bola?", ao que respondi: "O Alex meu caro, aquele, que não sabe chutar..."

O Nelson "marotamente" responde: "Poizé, meus óculos tão ruins mesmo, não consigo ver ele jogar bem..."

hauhauhuauahuahuhdasidhuh

geoband disse...

FICOU BALA Louis!!!!!!!!!

FICA GUIÑAZU

Não esqueçam de mandar mensagens p/ site do FC.


Alguém comentou por aqui: a gauchada está arrebentando no futebol nacional.
SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO À TODA TERRA!!!!!!!!!!

Eber Prado disse...

E ai pessoal.

Tamo ai e de olho nessa liderança porque todo esse desânimo hoje?

Parece até feriado.

SDS Coloradas

Guilherme CB disse...

HUAUHAHU, E A MULHER PELADA??



Como se confunde um alemão com o nego zé?

col disse...

Severo, tu soh pode estar de sacanagem que isso aconteceu mesmo, certo??


Pois eh Eber, nao entendi o desanimo. DA desembarca na segunda.

Guilherme CB disse...

Sacanagem o nome do nelson ser ALEXX


E As mulher pelada?

Gonçalves disse...

kkkkk

Fernando Moraes disse...

Pô Severo, nenhuma fotinho daquelas hoje???

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O pior é que foi tudo verdade !

O Rafa vai pro jogo e só pensa em peitos, pererecas e assemelhados, isso que o cara não bebe !

É o que dá jogo no meio da semana, daí sai uma merda o post do Rafa, é como o Muricy, é muito jogo...prá eles ficarem pensando !

Rafael Severo disse...

Nelson, viraste corneteiro do post alheio agora? Queres criticar, podes criticar, mas se for de maneira ofensiva, se for pra falar "merda", eu só tenho uma coisa a te dizer: Por que não te calas?

Acho que tu estás precisando pensar mais em pererécas, seios e assemelhados...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]