quarta-feira, julho 23, 2008

85 Barbaridade máxima

Faço coro com o Luis, que (re)postou essa semana sobre a barbaridade que são as arbitragens e no que esses erros têm nos custado. Pra quem ainda não se deu conta do tamanho do absurdo, eis a tabelinha que saiu na ZH de terça:

Vamos só deixar uma coisa bem clara – troque-se a palavra “cometeram” por “assinalaram”. Como o tal do pênalti vai da interpretação do juiz, não quer dizer nem que nossa zaga é imprudente nem que as outras são santas.

Dessas seis penalidades máximas contra nós, na melhor das hipóteses duas não foram. Casualmente em jogos fora de casa. Às vezes dá nojo ver campeonato brasileiro por esse tanto de falta que os juízes marcam. Não quer jogo de contato, joga vôlei.

Agora, vamos fazer a nossa parte também e parar de pedir pênalti em tudo quanto é lance. Pra dar um exemplo, no último jogo, não foi pênalti no Marcão. Se ele tivesse ido com disposição pro lance ou teria feito o gol (deu medo de bater de pé direito?) ou teria sofrido efetivamente a falta. Mas começou a dobrar o joelho antes...

Aí que na mesma edição de ontem da ZH, teve esse baita texto junto:



Assinado embaixo. A culpa dessa avalanche de erros tem que ser igualmente repartida entre torcida, imprensa, jogadores, arbitragem e cultura popular. A mesma cultura popular do famigerado jeitinho brasileiro. Se não der pra ganhar jogando bola, quem sabe a gente ganha com um golzinho de bola parada? Por que vou arriscar chutar e errar quando eu posso cair e tentar cavar? A torcida que cobre do juiz, que não quis dar o pênalti “claríssimo” que eu sofri.

Ah, vai tomate cru! Levanta e vai jogar bola, cagão! Tenho verdadeiro pavor dos Valdívias da vida, quero é jogador que lute, não desista e corra atrás do lance. Alguém já viu o Guiñazu ficar parado com a mão na cintura reclamando que o juiz não marcou falta?

E é por isso que tenho várias restrições ao Sr. Gustavo Nery. O Rosinei já saiu em defesa: “É um jogador experiente, que já passou pela seleção e tem bastante qualidade. É um atleta de grupo, e isso é muito importante. Um clube precisa de jogador bom de grupo. O Gustavo é assim, com grande caráter, e vai contribuir com sua qualidade e sua força”. Assim espero, porque de mau caráter já chega nossa classe política. No meu clube, não!

Tomara que eu esteja errado Rosinei, porque senão vai sobrar pra ti também.

++++++++++

PS: Luis, meu voto vai para dois árbitros dentro de campo, cada um responsável por metade do gramado. Creio que assim eles teriam obrigação de acompanhar o lance de perto e também evitaria que um marcasse algo e o outro mandasse o jogo seguir. E já que estamos nessa idéia, porque não quatro bandeirinhas, cada um marcando as faltas e impedimentos do seu lado do campo?

85 Comentários:

Marco disse...

Muito pertinente o post, por vários motivos, entre eles o de que o Inter tem sido o grande prejudicado pela arbitragem.

Mas, principalmente, porque hoje o jogo é com os bambis e o árbitro é o senhor Heber Roberto Lopes, que conheço de longa data aqui do Paraná.

Para quem não se lembra, no escândalo de 2005, que envolveu o ex-árbrito e dublê de ladrão Edilson Pereira de Carvalho, o apostador Nagib Fayad citou-o como envolvido no esquema.

É só procurar na web, ele inclusive esbulhou o Sport no primeiro jogo contra o Curíntia, em SP, armando a jogada de contra-ataque que resultou no 2° dos paulistas.

A torcida tem que marcar o cara em cima, é só ele começar a aprontar para gritarem "Edilson! Edilson!".

Ele, se tiver culpa no cartório, vai entender o recado.

Mas, como paranaense e torcedor de time do interior, vi o que este camarada já aprontou no regional daqui. Principalmente no último jogo Coritiba x Adap Galo, quando teve que sair de campo escoltado pela polícia.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo Malafa:

Acho que além da arbitragem ´assassina` os problemas do futebol brasileiro, principalmente Brasileirão, passamm pela qualidade dos gramados. PORRA, querem vender o Brasileirão prá todo o Mundo ! Deveriam obrigar os clubes a terem gramados perfeitos e ´rebaixar` clubes que jogam em potreiros, como Sport, Náutico, Paraná (já foi...).

Futebol movimenta verdadeiras fortunas e multidões, não é possível assistir / jogar bola em alguns campos. Isto deveria ser lei !

Guilherme CB disse...

Pra mim um grande problema é a falta de profissionalização da arbitragem.

O cara tem a responsabilidade de comandar um jogo e nao existe para o mundo do trabalho.

O simon se não me engano é professor e varios outros tem que ter empregos pra sustentar e talz.

Pq o clube dos treze não faz pressão?? seus clubes por vezes gastam 10 milhões em jogadores e o juiz erra num penalti e se foi tudo pro buraco.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OFF Tópic:

Primeiro um recado ao Louis, isto aqui é Brasil, o pessoal está sempre ´atravessando` a rua fora da faixa de segurança, então, encara os OFF TOPIC numa boa....eheheh

Estou respondendo neste post os comentários ontem à noite (esses caras não dormem) dirigidos à minha pessoa, especialmente do ´amigo dos cabelereiros` Sr. Alemão Milano:

==================================
Alemão:

Um dia, acho que foram 02 jogos, GOSTEI DO ALEX, mas logo, logo descobri as ´facetas` do cara...

Jonas, até por nunca ser aproveitado, julgava poder ser LD, mas não tem velocidade, só se for colocado em VINTE JOGOS para pegar o cacoete, tem boa visão de jogo, bom passe, às vezes parece dormir em campo, mas é jovem, dá para corrigir. Como volante é bom jogador, muito melhor do que o Edinho, se melhorar a faísca fica bom.

Alexander:

Não adianta um time experiente desordenado, assim como um time jovem desordenado.

Mais vale um time ruim e certinho onde cada um joga na sua posição,

ex: Gaymio, E. Costa era o capitão, bastou descobrirem 01 jogador melhor, FOI DISPENSADO ! O meio-campo deles tem 02 pratas da casa Wiliam Magrão e Rafael Carioca na frente da zaga (menos vazada do campeonato), a defesa também tem 02 pratas-da-casa Léo e Pico.

EU SEMPRE DISSE QUE O ROTH ERA MELHOR DO QUE O ABEL !

ALGUÉM TEM DÚVIDAS ?

Alguém acha que o Alex vai bombar hoje? Quase ZERO POR CENTO de chances disso acontecer, não vale, como escreveu outro cara no post, o Nilmar sofrer 03 penaltis e o Alex fazer os tres, vão dizer o ´cara` decidiu.... Parece que ele está ainda com dores de´correr` muito na 4ª feira passada e nem vai pro jog, e se for, já tem desculpas. Exxperto o rapá !

Repito: Um dia achei o Alex bom jogador, o Iarley um baita jogador, o Jonas um bom LD, o WM um excelente 2º volante, e por aí vai, se eles mudaram...eu também mudei, se eles começaram a ser acharem craques...eu comecei a ver que viraram uns pnp (perna-de-pau), é o que são hoje....jogador que não corre não serve, isto vale pro Kaká, Robinho & Cia...

Marco disse...

Nelson

o Parque Antártica e o Barradão também não servem nem para cabra pastar.

Agora, olha esta, depois não acreditam em imprensa azul.

Hoje tem jogão no Beira-rio, confronto que reedita a final da LA 2006, entre dois recentes Campeões Mundiais FIFA e que estão em ascenção no campeonato - o Inter invicto há 6 jogos e o SP vem de 3 vitórias.

Além disto, vários craques estão chegando e podem se apresentados à torcida hoje. D'Alessandro está por um fax para ser anunciado; Gustavo Nery está chegando em POA; na Rússia já é noite, como está a negociação do DC, alguma novidade/furo?

Não, nada disto interessa à imprensa azul, a não ser no caso dos pijamas...

E qual a chamada de capa do ClicRBS?

Vejam com seus próprios olhos:
www.clicrbs.com.br

Inacreditável!

Marco disse...

Mas e SE, apesar do 0% de chance, o Alex jogar bem...

...você vai admitir ou vai dizer que foi milagre?

Eu, que acredito em trabalho e determinação humanos, não acredito em milagre.

E acho que Alex vai começar a mancar em campo antes do final do 1° tempo.

Guilherme CB disse...

Onde tem o cd da guarda pra vender?

col disse...

Concordo, Malafa.

Acho que a FIFA eh muito bunda-mole e inflexivel.

Com a tecnologia disponivel hoje, poderiam ser criados mecanismos de controles variados para decidir lances polemicos.

Claro que jogos em paises muito pobres nao teriam condicoes de acompanhar a regra, mas aih...azar do goleiro...que esses paises ficassem com o sistema atual.

Almilano disse...

Nelson,

"sequência de 20 jogos pra pegar cacoete"... sem comentários ahduiashdiuahdiudhs

Se o cara é RUIM, será com 10, 20 ou 10000000 jogos, PORRA!!!

E o Eduardo costa NÃO foi dispensado, tu e tuas histórias mirabolantes...

Ele não teve o empréstimo renovado!!!!

O contrato dele acabou/tá acabando, sei lá... mas DISPENSADO ele NÃO FOI!!!!

O Malafa, com um baita jogo hoje tu me vem com arbitragem???

Ti larguei

adhausidhasuidhuasd

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é, Marco:

Vi o clicrbs !

Parece que não tem jogo em PoA......são f.....

Malafa disse...

Guilherme

Nas lojas InterSport ou pelo cdpopular@ataquecolorado.com.br

E um abraço pro irmão de música e coloradismo Barea pela iniciativa e pelo tempo e suor dedicados a Popular.

Eber Prado disse...

Marco,

Vi pela manhã esse absurdo da "imprensa Azul".

Com tantos outros assuntos borbulhando, eles parece que tem o prazer de ressaltar o lado negativo.

Eles são os legimos "estraga-prazeres".

É claro que imprensa azul existe. Só não ve quem não quer.

cjr-sp disse...

Hoje é dia de xixi do alex no Taison.

A chance do alex jogar alguma coisa hoje é ZERO.

*************

Mauricio Machado disse...

Futebol brasileiro dá nojo mesmo no que diz respeito aos (des)critérios de arbitragem. Semana passada o Vuaden deixou o jogo correr entre Palmeiras e Flu. Foi um baita jogo. Mas teve comentarista de arbitragem que disse que ele apitou muito mal e favoreceu a violência. O que é lance violento pra esses caras? Repito o que disseram aqui, não quer contato físico, vai jogar volei. E o Nelson tem razão. Como querem vender o CB para o mundo com gramados de várzea? Barradão, Aflitos, Ipatingão... É profundamente lamentável.

Eber Prado disse...

CJR

Contra o SP ganhando ja ta mais que bom.

O negócio hoje é 3 pontos e subir na tabela.

Gonçalves disse...

Fuedeu...ao que parece não vai ser hoje o que se esperava...

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?newsID=a2062794.xml&tab=00014&uf=1#

cjr-sp disse...

Andei analizando melhor mesmo essa situaçao de imprensa azul...coisa que eu nao acreditava antes...

E cheguei a uma conclusao...por parte da RBS, ela existe mesmo. É fato. As vezes ridicularmente...as vezes bem de leve, sutilmente.

Mas que tem, tem. é Dose....


********************

Sobre a arbitragem....só há uma maneira de times fora do eixo ganharem alguma coisa...é ter um time muito superior que passe por cima das arbitragens, pois há roubo no conta gotas nos pontos corridos...e o SP por exemplo é sempre ajudado...foi assim nos dois jogos do brasileirao ano passado contra o Inter...nos roubaram no morumbi nao marcando o penalti claro no pinga lembram? No BR foi um escandalo o roubo...

Esse ano o SP já teve uns 3 jogos claramente beneficiados. Nunca há prejuízos de arbritragem para o SP.

É fato.

Eu tenho amigo palemirense e outro curintiano em SP, que olham otodos os jogos do SP só para verificar os roubos...e chega a ser absurdo. É fato tb.

E detalhe...com o SVEITER o Inter é sempre prejudicado...aquilo lá é um antro de sem vergonhas. Aporobato, Sveiter, Schimitt e outros que odeiam o Inter.

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Malafa, muito bom, o texto e o título, hehe.

Não sou muita fã dessa idéia de mais árbitros, eles fazem tantas cagadas de frente para o lance, pode até ajudar, mas não acho que seria grandes coisas.. eles chegaram a fazer isso tempos atrás e abandonaram a idéia.

Prefiro o uso da tecnologia, TV, GPS, o escambau, do que mais um cara em campo...

Éber, eu não vejo, mas te asseguro que muitas vezes eu quero sim.

Mas numa boa, eu não consigo imaginar a cena, o repórter com o rabo sentado na cadeira, em frente ao PC, esfregando as mãos e pensando "vou acabar com o Inter", aí ele dá uma risada maléfica, daquelas de desenho animado, e aperta o enter.

Pena que não tem contador de acessos por notícia no clicrbs, mas te garanto que esta notícia bombou por lá.

Não passa de uma especulação, assim como outras que as mídias, principalmente as gaúchas (por motivos óbvios) vem fazendo desde que começou a se falar na venda do cara.

Até porque, no finalsports eles dizem que a proposta oficial só chega, se chegar, final de semana.

Concordo que existem trocentas outras notícias mais relevantes para o momento, dia de um jogo importante, Cabezon, DC... mas a venda de um cara, que para mim é um dos, se não o principal, jogador do Inter, dá Ibope, tanto é que estamos aqui comentando.

Já me chamaram de ingênuo, bitolado, que eu não era colorado de verdade e outras coisas mais... eu até concordo que erraram a mão, mas daí a achar que é uma coisa institucionalizada para depreciar/desestabilizar nosso time eu já acho um passo muito grande.

Dá uma lida no post do Vidarte, no finalsports... principalmente na parte dos comentários... Pijamada revoltada reclamando de imprensa vermelha e usando a RBS como exemplo, ou seja, o choro é livre.

Marimas disse...

Bah Gonça... eles que fretem um jatinho... ou melhor, um helicóptero, faz igual a chegada do papai noel no beira rio... ahaiuhaiuhaia

Guilherme CB disse...

MARIMON SABE DAS COISAS.

O choro é livre e a imprensa gosta de dinheiro, ibope e clics, muitos clics!! por isso sempre tem um mina pelada tbm.

Noticia tem que dar dinheiro, esse é o negócio deles.

col disse...

* Vou concordar com o Alemao...dia de jogo muito importante e tu, Malafa, falando de arbitragem??

Ou seria algum exercicio de futurologia?

* Alguem acredita que um time que tem Ramon, RLopes, Edinho, Maicon e Alex vai conseguir ganhar hoje jogando BEM? Vitoria hoje soh na bola parada...

* Se bem que o Alex jah declarou:"quando o grupo vai mal fica dificil resolver sozinho." Ou seja, nao se preocupem...o futebol do grupo como um todo nao estah tao ruim e ele vai RESOLVER hj!!!!

Almilano disse...

Col,

O SP tá sem 4 titulares se não me engano: Miranda, Alex Silva, Borges e Hernanes.

É briga de cachorro grande...

cjr-sp disse...

Já era...FC disse que nao vai ter apresentaçao de ninguem...o fax nao chegou...o cara tá na lista de espera e mesmo que venha nao vai ter camisa 99 e nem plano de apresentaçao. Quando confirmar vai ser só apresentaçao normal, igual a todos.

Portanto esqueçam, nao teremos o dalessandro hoje no BR.

Lamentável...


*************

Inclusive já acho que poder ter uma areiazinha no negocio, pois o FC ligou e nao atenderam ele em zaragoza...o fax era para ontem, no maximo até hoje as 10:00...e nada do fax...hehehehe.

Marimas disse...

É, essa escalação me preocupa... e querendo ou não, serve de desculpa para uma possível (toc, toc, toc)inoperância do ataque...

Que bola vai chegar neles, lançamento do Edinho, tabela com o Maycon, jogada de linha de fundo do RL, do Ramón?!

Eu reclamo que o Nilmar recebe bola quadrada, mas o mesmo vai valer pro Alex hoje, gostando ou não.

Jogo pra gol de falta, adivinha de quem!? auioaihia

Gonçalves disse...

Hehehe, sabe que eu pensei nisso Marimon...esa tal proposta pelo Guinazu também já ta meio que enchendo o saco...para o jogo de hoje se formos de Ramon e Maicon, espero ao menos que o Maicon não esteja tão balaqueiro, porque ae passa de mediano marcador e ruim armador, para ruim marcador e péssimo armador...oremos.

Almilano disse...

Eu botaria o ângelo, que tmb tem qualidade na bola parada e isso decide jogo.

MAs o Tite quer R Lopes, é dose!!!!

E a bola chegar redonda hoje só se o Andrezinho entrar, senão não tem outro cara que faça essa função no time, até porque o Alex é certo que não vai jogar nada...

cjr-sp disse...

Hoje...eu torcerei para vermos 3 gols do alex...será que rola ????

Torcerei para o JW se machucar e ficar fora uns dois a 3 meses pelo menos....afinal é o cerebro do BURRI dentro de campo...e sem ele o SP pode perder alguns pontos no caminho do campeonato.

Torcerei para o que der e ganharmos...pois pelo que pinta...é muita NABA junta...entao vai ser meio complicado. Mas eles tb estao desfalcados...

É jogo para termos sorte ao menos uma vez....e o TAISON, WALTER fazerem as partidas da vida deles...para compensar o excesso de NABAS juntas...

OREMOS...

cjr-sp disse...

Pior que sem o RENAN o clemer nao tem forças para fazer a bola no chutao chegar no ataque....

O esquema hoje vai ser o vai NILMAR...criado pelo Marimom...

a unica vantagem na era TITE é que temos nao só o nilmar...agora vai ser o VAI TAISON..VAI WALTER...VAI NILMAR....SE VIREM....hehehehehe.

Tomara que lancem as bolas rasteiras ao menos, pq os caras sao meio que anoes...hehehee.


Larguei gurizada...o negócio é esperar o dalessandro chegar e o DC para podermos ver algum futebol....até lá vai ser sofrimento puro...É MUITA NABA JUNTA...

Schroder-EUA disse...

é ridiculo, os atacantes preferem cair do que correr atras da bola...aprendem isso com 12 anos...era so os juizes pararem de marcar essas merdas que isso acabava.

Foda é que quando um goleiro sai de carrinho com pé alto como em 2005 o merda do Juiz erra tambem...e ainda expulsa o atacante. E ja vimos penaltis diariamente dadas por muito menos.

Do jeito que ta isso continuara. Ou Replay eletronico..ou juizes so para as grande areas para melhorar...se nao isso continuara.

E quem diz que erros de juiz faz parte e é divertido...ta louco!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Eu não sou nem nunca fui fã dele, mas todos temos que concordar em uma coisa: se o Inter fizer gol hoje, dificilmente ele não sairá do pé do Alex. Seja numa falta, num escanteio, passe ou o que for. O Inter ainda depende muito dele.

Se o time tá ruim com ele, piora sem ele. Querendo ou não, os gols sempre estão saindo com alguma participação dele.

Fabiano- POA-Germany disse...

"O Gigante me espera, para comecar a festa!!!!!!"
Vai dar gurizada, tres pontos e já subimos mais uma posicao. Só o Taison que tem que entender o que é futebol de gente grande. Tá muito peladeiro, se eu fosse o Titi já dava um banco nele e colocava aos poucos, pois ele foi MUITO mal nos dois últimos jogos. O Guto merece chance, talvez seja o nosso camisa 9 que precisamos. TODOS AO GIGANTE!!!
Grande Nélson, valeu pelas informacoes sobre o D'alessandro. Confesso que vi no youtube os lances dele e achei muito cheio de fruki fruki, umas janelinhas aqui e ali. Mas contra o curintia ele foi bem, com o a ajuda do árbitro que nao o expulsou.
Vamos INTER!!! 3x1 nos Bambis hoje.
Saudacoes

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Eu vejo um grande problema de usar a tecnologia atual no futebol: ele não está pronta pra ser usada em real time.

O Futebol não é igual a futebol americano em que a cada jogada para tudo e começa novamente, o futebol é dinâmico.

Alguém aqui se imagina no estádio e o jogo parado 5 minutos para os juízes analisarem um lance?

Fora o fato que infelizmente a aplicação da regra no futebol é muito subjetiva. O que é falta clara pra um juiz, não é pra outro. E não é por que o juiz é ladrão, mas por critério dele.

O que se vê hoje em dia é o juiz errando para os dois lados. Normalmente os erros pra um lado acabam sendo decisivos, mas ele erra pra todo lado.

E é difícil disso mudar... mesmo com 10 juizes em campo, o juiz não pode ficar a menos de 10 metros do lance de bola, pois senão fatalmente atrapalhará a jogada. E no mínimo terá que tomar uma decisão a essa distância.

A única coisa que eu vejo que pode evoluir no futuro é o impedimento. Com os sensores RFID e outros, será possível no futuro colocar sensores na bola e nos jogadores, de modo que um sistema de computador possa avaliar em tempo real se ouve impedimento ou não. Isso sim pode evoluir e não depende de subjetividade.

E quando a abolir o impedimento ou determinar um novo ponto do campo pra ele, acho besteira. Se abolirem o impedimento o Romário vai voltar a jogar e ficar até os 50.

Cleber_Tapes/RS disse...

acho que não estevam

com dois juizes olhando o monitur eles tem nó máximo 30 segundos pra ver o lance e avisar por rádio o árbitro principal.

sobre 2 juizes....
ja foi tentando e não funcionou

só a tecnologia salva a arbitragem

impedimento eletrônico
e em lançes capitais, 2 juizes olhando o monitor com repetição do lance.

Cleber_Tapes/RS disse...

sobre nós depender do Nilmar

só podem estar de brincadeira né

vamos fazer uma aposta ai

quantos o gols feitos o Nilmar vai perder?

eu aposto que 5

O Alex vai resolver o jogo hoje?

provavelmente não, mas com certeza ele vai jogar bem
e se sair gol do Inter ele vai participar do lance....

alguém duvida?

Anônimo disse...

vcs ja estao sabendo que as gremistalhas vao comercializar replicas da taça da libertadores???

isto foi solicitado ao nosso departamento de marketing mas os caras sao ridiculos e preferem ficar vendendo aquelas medalinhas, talvez pq os amigos eh que produzem as medalhas ou pq sao burros mesmo.

sds

Cleber_Tapes/RS disse...

mas acho que hoje era jogo pro Walter

O SP e o Murici não conhecem o guri
e seria uma bela surpresa no segundo tempo

agora Taison....

esse hoje tem que mostrar ....

eu sirvo pro Inter

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Os estagiários da Globo.com

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL689204-9869,00.html

Hoje, Terça Feira??

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Cleber,

Isso de 30 segundos é utopia.

Quantas vezes a gente vê lances de pênalti que tem que ser vistos de 5 ou 6 angulos a ainda assim geram dúvidas? E, tal qual na NFL, os juízes só podem mudar a decisão do árbitro se tiverem absoluta certeza do lance.

Tem lances que até hoje se vc perguntar pra 10, 5 falam que sim e 5 falam que não.

E fora a quantidade de lances desse tipo. Só no final de semana nos aflitos, poderia ter sido pedido 4 revisões só em lances de possível pênalti. O Nautico reclamou pênalti em três oportunidades (uma delas dada) e o Inter em mais uma. Se cada uma levar 5 minutos, já são 20 minutos a mais no jogo. Fora os impedimentos e outros lances como cartões e expulsões. Imagina se tivessem umas 6 revisões num jogo com o de hoje, que acontece às 21h45... É jogo pra acabar 1 hora da manhã. Coitado do torcedor.

Fizeram teste no Paulistão aquela vez sobre os dois árbitros... Os erros continuaram acontecendo e os juízes permaneciam na mesma distância do lance. A diferença é que eles cansaram menos...rsrsrs

Schroder-EUA disse...

CLEBER

Testaram 2 Juizes e nao deu certo? Aonde na serie C? No juniors do Paulista? Cara isso nao conta! Estamos testando 1 Juiz a 70 anos e NUNCA DEU CERTO!!! Copas foram decidios em erros!

Antes de dizer que 2 juizes não da certo vamos testar DE VERDADE!! Não em 3 meses de Campeonato da Serie D no Interior da Alemanha ou do ACRE.

Se 2 Juiz nao da certo...imagina 1!!!

Quanto ao Replay...como na NFL cada time teria 3 chances de rever lance por Tempo de jogo. Da um minuto para Review por lance. Seria 6 Minutos por tempo no maximo. 12 minutos no maximo por jogo. Nada demais...ja perdemos isso de qualquer jeito com reclamacoes em campo!

Se colocamos homem na lua nao acho muito complicado diminuir em 75% lances de errors na arbitragenm. 75% eliminaçao de erros ja seria um grande avanço. Falta é vontade mesmo..

Guilherme CB disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL688761-9869,00-FOTO+NO+BEIRARIO+MAIOR+TORCIDA+AGORA+TAMBEM+E+A+MELHOR.html

MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RIO GRANDE

Marimas disse...

Foi na série A do paulista Louis. É um regional, mas até onde eu sei é o mais forte do Brasil.

Guilherme CB disse...

Pô Louis, não da pra testar onde o circo pega fogo né?

Tem que testar na serie D mesmo. Serie A é coisa seria e não laboratório de testes pra europa.

Marimas disse...

Achei essa matéria aqui no google falando sobre a experiência com dois árbitros:

http://veja.abril.com.br/020200/p_081.html

Mas cuidado, é na Veja! uiahaiua

Marimas disse...

Bah, não deixem o nosso já precário futebolzinho chato como é a NFL.

Schroder-EUA disse...

Nao importa que foi na seria A do Paulistao ou a serie X da Nigeria....se o "TESTE" nao deu certo...porque nao deu certo?

A primeira vez que tentaram mandar um foguete ao espaço a porra explodiu ...mas nao desistiram!! Ou seja, tentaram supostamente uma vez no Paulistao, falaram que nao deu certo...e ai desistem?? Porra quem sabe o teste foi mal feito! Quem sabepoderiam aprender com os erros do teste e tentar denovo...

Voces tao apostando todas suas fichas nesses testes meia boca no Paulistao? E simplesmente desistem porque algum Paulista Cartola falou que nao deu certo?

Fabiano- POA-Germany disse...

Inviável essa de paralisar o jogo na minha humilde opiniao. Todos os lances dos gols seria pedido revisao, imagem uma final, com um escanteio na área, qualquer revisao anularia um gol, pois sempre terá alguém se agarrando na área. E dois árbitros também imagino que nao muda muito, pois eles cometem erros mesmo estando na frente do lance. Acho que o lance é punicao aos árbitros desleixados mesmo.

Schroder-EUA disse...

UMA COISA É CERTA:

Amanha estaremos AQUI reclamando de algun(s) lances do Juiz.

Amanha veremos que varios jogos no Brasileirao serao decididos pelo JUIZ...isso é certo. E voces acham legal?

Tem o peito de chamar a NFL chato enquanto esse Circo continua no futebol ano apos ano e ninguem faz nada?

Ao menos na NFL esses erros grotescos acabaram quase por total. ..enquanto isso no Futebol até copa do Mundos sao decidos por um arbitro tomando uma decisao instantanea de marcar ou nao uma falta que é HUMANAMENTE impossivel de ele ter visto a nao ser que seja superhome com visao Raio-x para ver com jogadores na sua frente.

E que fique BEM CLARO...eu boto ZERO culpa nos Juizes, eles sao humanos e sao 1 cara entre 22 atletas sob condicoes desfavoraveis....a CULPA TODA é de quem comanda o Futebol que nao muda as leis do jogo.

Schroder-EUA disse...

FABIANO

Cara ninguem ta dizendo que é pra parar o jogo a cada lance...ninguem nunca seria louco pra sugerir isso! Leia acima ou no outro topico...o negocio é cada tecnico ter 3, 4 ou 5 contestamentos por jogo...e so....seria dele o trabalho de saber quando usa-los.

Marcus Seattle disse...

opiniao do Juca Kfouri sobre o Nery:
"O Inter terá as voltas de Ricardo Lopes, Edinho e Alex, mas perdeu Magrão e Marcão, além do goleiro Renan.

Felizmente, para o Inter, Gustavo Nery ainda não jogará."

Guilherme CB disse...

E como ficariam os lances de interpretação??

Se ele interpretar contra a torcida coitado!!

Almilano disse...

Hoje, 21:45, Inter x São Paulo, valendo MUITO e vocês divagando sobre arbitragem???

Ah pára!!!!

Vamo voltar a falar do Alex que é muito melhor ahuahuahuahuah

Erros de arbitragem sempre existiram e sempre vão existir. E Louis, o árbitro tem culpa quando erra SIM!!!!!!

Ele tá lá porque quer, ninguém amarrou ele e mandou ele pra lá, ele ganha e bem pra isso, então que se vire!

Tem os bandeiras pra quê???

VAMO COLORADO!!!!

cappo disse...

atencao!!!

cuidado com a bixarada. voces sabem que elas sao ardilosas, especialmente no quesito arbitragem.

se forem pra dentro delas ( opa!), o inter pode perder o jogo.

Schroder-EUA disse...

Lances de interpretaçao? Tudo é interpretaçao...qualquer lance pode ser considerado interpretaçao...isso nao muda em nada a ideia de que algo tem a ser feito.

Voces nao querem mais Juizes em campo...porque? Porque nao deu certo no Paulistao UMA vez? Voces nao querem replay...porque vai parar o jogo...porra voces entao nao reclamam quando o juiz erra!!! Quero de agora em diante quando o Inter for "roubado" se voces vao reclamar...

2 Soluçoes distintas e voces nao querem nenhuma...vai entender. Preferem 1 Juiz em campo com 2 assistentes INUTEIS.

Ja no basquete eles tem 3 Juizes...numa canha do tamanho de uma grande area e com menos da metade dos jogadores!!!

Guilherme CB disse...

O jogo hj é encrespado, o sao paulo sabe jogar no beira rio e não sentir muita pressão.

Eles tem dagoberto e nós O Nilmar - Vai ser um festival de gols perdidos hj.

O jogo é de meio campo, por isso o inter preocupa, se não dominar a meia vamo tomar um sarrafo hj.

O dalesandro ia se dar bem hj. Pode ser jogo pro Tayson explodir de vez. Entrar dentro deles.

As faltas preocupam d+, Ceni pode não perdoar.

Almilano disse...

Louis,

Futebol é diferente dos outros esportes, tanto que o tempo é contado "corrido", sem interrupções.

Enquanto não inventarem nada melhor deixa como está e qualifica os árbitros!!!!

Schroder-EUA disse...

Alemao se tu ;e contra paradas e replays tudo bem eu entendo..mas porque tu seria contra mais juizes em campo? Porque isso é TABU?

Nao adianta QUALIFICAR juiz...tem que QUANTIFICAR!

É muito dificil UM homem ver tudo num campo de futebol...nao tem como, nem Rambo, Chuck Norris ou Einstein iria conseguir acertar todas...é mais certo que um juiz vai errar em um jogo do que a possibilidade de um gol sair em um jogo!

Hoje a noite teremos varios erros, talvez ate um ou 2 que decidam o jogo. Isso é futebol!! O Juiz decide mais que Nilmar!!

Guilherme CB disse...

Desde quando o nilmar decide alguma coisa.

Marimas disse...

Não Louis, eu nem sei o que os cartolas falaram e mesmo se soubesse uma simples opinião, leitura, e-mail e coisa e tal não serve pra fazer minha cabeça, acho que nem a da maioria do pessoal, somos mais inteligentes que isso... já diz o Du Peixe (nação zumbi), "pilotem suas próprias cabeças"

Só que tu tinha perguntado se era na série D do interior da Alemanha ou no ACRE... eu disse que era na série A do paulista.

Aí tu disse que não importava mais onde era... fiquei sem entender.

Não acho legal ver jogo decidido por juiz, mas não costumo reclamar de arbitragens, salvo uma ou outra exceção, como por exemplo 2005, choradeira contra juiz só serve para esconder as falhas do time/técnico/diretoria...

Eu acho a NFL um pé no saco... chato pra burro, parado, sem sentido... não gosto. Assim como não gosto de hockey, beisebol, basquete só olimpíada, handebol nem olimpíada, e chuchu nem fudendo...

Posso não gostar né?! Vlw!

Gosto de natação, atletismo, futebol é claro e mais um monte de coisa... gosto é gosto, "já dizia uma velha comendo sabão".

Guilherme CB disse...

Tem gente que joga peteca, e sem replay

Fernando Gonçalves disse...

E aí pessoal beleza ?

Ultimamente só tenho lido os posts e comentários daqui do BV, mas não é por nada não, é só porque eu acho que não tinha nada a acrescentar ao que já tinha sido escrito pelos frequentadores.

Mas já que o assunto voltou para "mudanças na regra do futebol", vou dar o meu pitaco :

- gosto da idéia de que o impedimento passe a valer só a partir da grande área. Isso faria com que o jogo se tornasse menos truncado e com certeza a média de gols aumentaria.

- também acho válido a utilização de 2 árbitros. Acho que muito dos erros dos juízes acontecem por "falta de oxigenação cerebral" e distância do lance.

- acho que sem querer o Alemão deu uma outra idéia : em vez de ser por tempo corrido passar a ser parado o cronômetro cada vez que o juiz apitar algo.
Isso iria acabar de vez com as encenações e "matações" de tempo.
Acabaria com aquele papo de 45 minutos jogados, 20 de bola rolando e 25 de bola parada.
Não existiria a necessidade de definição de tempo de acréscimo por parte do juiz.
Claro que para isso teria que existir um mesário e diminuir o tempo de jogo. Acho que 30 ou 35minutos seriam suficientes.

No mais vamos torcer muito nesse teste de fogo de hoje à noite.

Saudações coloradas.

Eber Prado disse...

Um exemplo de mudança radical nas regras foi no volei.

mudança radical a ponto de se ter que rever vários conceitos.

E acho que melhorou muito.

Porque não podemos sugerir este tipo de mudança no futebol???

Acho que seria questão de tempo para uma adaptação.

Se tivesse paradas para replays por exemplo elas poderiam ser limitadas a ponto de não quebrar o ritmo do jogo. Poderiam ser limitadas.

Porque não tentar.

Já disse isso em outro post, o que não quero é ver meu time a toda rodada prejudicado pela arbitragem.

Alexandre R. disse...

Ja temos 2 juizes, só que o juiz reserva fica fora do campo. Até acho que ele pode correr junto, mas continua como auxiliar do juiz principal. E essa de parar o jogo para rever lances é uma boa piada. Já imaginaram um estadio lotado numa final esperando a decisão do juiz num lance de impedimento e ela vem contra a torcida?
Aqui no Brasil os estadios precisariam de fosso, grades eletrificadas e a choque dentro do campo pra segurar a massa...

Ainda sou pelo futebol jogado, tipo dos argentinos, com muita pauleira dentro do campo.

E hj gurizada, vão comer amendoim na social ou vao de superior?

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, entendi o que disseste sobre parar no máximo duas ou tres vezes. Mas acho que eles utilizariam estas paradas com o jeitinho brasileiro. Para anular gols do outro time. Certo que em todos os gols de bola parada pediriam revisao para ter uma chance de achar um agarrao ou coisa do tipo.
Valeu

Marimas disse...

A sugestão do Fernando eu acho uma boa... parar o cronômetro, igual no futsal... a TV teria que se adaptar ao tempo, mas acho que não seria tão difícil.

Lembro que já tentaram várias alternativas no Vôlei para melhorar a comercialização dos jogos, tiraram as "vantagens", depois botaram jogo por tempo, até chegar na "fórmula" atual.

Schroder-EUA disse...

Boa ideia Fernando mas infelizmente o pessoal em torno do Futebol parece nao querer mudar nada...faz sentido o que voce disse. A FIFA quer no minimo 65 minutos de bola rolando....ora entao porque nao acabar com isso de 90 Minutos corridos e nao faça 65 de Bola rolando...quando a bola nao rola...o relogio para. O Basquete é assim...se a bola nao ta em jogo...o relogio ta parado. Mas acho que isso seria radical de mais para a "velha guarda" do futebol.

Fernando Gonçalves disse...

Falou pessoal !

Estou saindo do trampo agora, por isso volto a ler o blog só amanhã.

Espero que alegre por uma vitória do nosso colorado.

Bom jogo a todos, principalmente aos que vão ao BR !

Fabiano- POA-Germany disse...

"Deixa passar, deixa passar os guerreiros taliban a torcida popular!!!"
Estarei na inferior, ao lado da popular, assistindo o jogo de pé e xingando muito o ricky!!!

Eber Prado disse...

Um exemplo de mudança na regra que acho que foi implantada ainda na decada de 90 foi o recuo apra o goleiro.

Houve um tempo de adaptação, com alguns times sendo prejudicados até por que pensaram que não se poderia recuar para o goleiro em hipotese nenhuma, mas passado alguns jogos tudo fluiu normalmente.

Acho que com novas regras de arbitragem seria a mesma coisa.

Marimas disse...

Escrevi sem ler o que o exemplo do Éber.. e concordo, o vôlei ficou muito melhor.

Eu gosto de jogo pegado tb, mas acho que os castelhanos abusam... um meio termo entre o Brasil e a Argentinha seria meu ideal.

Fabiano- POA-Germany disse...

Marimon, acho que esse meio termo é o futebol europeu. Os jogadores nao reclamam tanto do árbitro e o jogo tem várias jogadas duras. É uma questao de cultura, se os jogadores nao se atirassem tanto facilitaria a vida dos juízes, nao acham?

Fabiano- POA-Germany disse...

Vídeo da festa de lancamento do cd da popular by Fred. Para quem gosta de Rock gaúcho.
http://www.youtube.com/watch?v=XDolGzVMDTo

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Louis,

Não estamos falando que não queremos de jeito nenhum dois juizes. Longe disso. Mas nos testes que foram feitos (no Brasil foi no Paulistão, que não é nenhuma várzea e pela Fifa foi num mundial Sub alguma coisa) foi visto que não diminuía a incidência de erros por ter mais um juiz em campo. Pelo simples fato que o juiz tem que ficar a "meia distância" do lance para não atrapalhar a jogada. Sempre vai ter erros e sempre existirá a possibilidade do juiz estar encoberto.

Lembrando que os Juizes passam por testes rigorosos (o Gaciba comeu o pão que o diabo amassou pra passar ano passado, só passou na segunda oportunidade e ficou suspenso no período entre os dois testes) pra ter a condição física de acompanhar o jogo.

É muita coisa pra uma pessoa só? Claro que é. Mas colocar mais em campo não diminuiu os erros nos testes feitos. Salvo engano, a Fifa testou 4 juizes em campo certa vez. No próprio Paulistão já foi testado o "juiz de área", um juiz que "cuidaria" só da grande área. Também não resolveu os problemas.

Devemos lembrar também que o Brasil é vanguarda em sistemas de ajuda aos juízes e ao jogo. O "Spray" foi idéia dos brasileiros e é uma baita ajuda na hora de acertar a barreira. E muitos países e confederações não adotaram, na Libertadores, por exemplo, não tem.

A Fifa está tentando, mas eles também pensam que ao mudar algo significativo, podem interferir no espetáculo e aborrecer o público.

Fora o fato de que, na NFL, tem 10, 20 Câmeras em cima de cada lance específico. Aqui não tem isso. Nem a Globo disponibiliza tantas opções. No máximo revemos a jogada por 4 ou 5 ângulos... É uma limitação técnica.

E também temos que ver que na Europa não ocorre tanto isso. Uma por causa da cultura. Quantas vezes eu vi zagueiro dando de dedo em atacante que se atira na área na Inglaterra. Eles não aceitam isso, não aceitam simulação.

Já no Brasil, o atacante se vangloria (até dando piscadinha pra câmera de vez em quando, né Gustavo Nery?) de ter conseguido enganar o juiz. Muitos pênaltis efetivos não são marcados porque o infeliz do atacante exagera na "cena".

Então, são muitas nuâncias, muitas situações diferentes. Cobrir todas elas é bem complicado.

Eu sou a favor de qualquer teste ou tentativa que venha a tentar melhorar a atuação dos árbitros. Inclusive de revisão eletrônica e mais juizes em campo.

Apenas constato que já fizeram testes sobre isso e não deu o resultado esperado. Então que tentem coisas novas. Bola com chip, trave com chip, jogadores com chip, e o escambau. Um dia eles acham algo que dê certo.

PS: Maracujina Louis...rsrsrsrs vc tá muito estressado..rsrsrsrs
Ah, quase certeza que teremos erro do árbitro hoje. A favor ou contra.

Almilano disse...

O Louis,

é só a gente te contrariar que tu fica todo magoadinho né, fala da não entrada do Mauro Galvão no Hall da Fama do BV até hoje...

Sai pra lá meu, cada um com suas opiniões, eu continuo com a minha e pronto, tu acha que tem que mudar e pronto.

E hoje tem jogo Inter x São Paulo e o povo aqui falando em juiz, porra...

Schroder-EUA disse...

O Alemao melhor falar de Juiz do que Cuxxtooo ALEXXXXX....heheheeh

Tu me lembro agora..to devendo o proximo candidato ao Hall da Fama!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Opa aí concordo em gênero, número e grau...

Muito melhor falar sobre arbitragem do que sobre o Custo Alex...

Almilano disse...

Sim Louis,

Tu ficou "magoadinho" pq tiramos o Galvão Gremista do Hall e nunca mais fez ele ahuiahduiashduiadhaiudh

Mas eu prefiro qquer coisa ao custo Alex, só acho que poderíamos estar falando do Inter hoje contra o SP, esqueçam a teoria do Alex pois todos já sabem que é furada...

Marimas disse...

04 votos...

Discussão sobre a arbitragem é muito melhor que sobre o Grilo Falante.

Alemão... se não me engano o Valdomiro foi depois que o MV.

Alexandre R. disse...

Alemao : o Mauro Galvao não deveria nem ter sido cogitado pro hall da fama. Acho que qualquer jogador pode ter a preferencia clubistica que quiser, mas não aqui no RS. Assumiu que é gremista, torce pros bananas, pra mim tá banido do beira rio. SOU TORCEDOR DO COLORADO e não torcedor de jogador. Amanha se o sóbis quiser ir jogar na azenha, serei o primeiro (de muitos) a xinga-lo nos grenais.

E vamos pro gigante xingar o muricy e o JW hj que faz bem pra saude - hehehehehe
E vou te cobrar aquela kronenbier hj.

col disse...

A discussao sobre arbitragem HOJE eh bem melhor que o Custo...pois pelo jeito o Custo vai p/ Europa!!!

Discussao do Custo virou irrelevante...virou abobora.

Milagre!! Quem seriam os otarios???

kkk

Guilherme CB disse...

Utilizar cameras para tira teima durante as partidas é IMPOSSIVEL.

Digamos que inter e sao paulo hj tivesse as 20 cameras para lances duvidosos e o tite pare 5 vezes durante o jogo para rever lances. OK

Mas a regra tem que ser igual para todo o esporte e não só para os jogos da Globo. Como se faria no jogo entre farroupilha e gaucho?? mal e mal tem uma camera bagaceira la. Mas regra é regra. tem que valer para todos e não somente para os grandes jogos.

Por isso não tem como colocar o uso de imagens dentro da regra. Não é utilizavel e é muito cara.

Guilherme CB disse...

Eu acho que tinha que ter uma vaga pro DADA MARAVILHA

Valter Aczel disse...

A discussão tá "pegada".

Concordo com a idéia do cronômetro e da redução do tempo de jogo. Se de qualquer maneira o tempo de bola rolando efetivamente fica em torno de 20 a 25 min, porque então não cronometrar 30min? O tempo total de jogo se manteria dentro das 2 horas que é hoje.

A idéia do RFID também é boa. Facilitaria a marcação de impedimentos, saídas de bola, gols.

Como o Eber colocou, o volei é um exemplo em que teve mudanças nas regras e o esporte melhorou. Pra quem não lembra, antigamente, não existia o líbero, a pontuação dos jogos era 15 pontos por set e tinha a história da vantagem (só fazia ponto quem estava no saque), não podia queimar o saque, etc. Jogos de 5 sets levavam muitas vezes mais de 3 horas.

Eu sou a favor de que é necessário sim que sejam abertas discussões, SÉRIAS, em prol do esporte. São milhões de dolares investidos para que sejam jogados fora por erros bisonhos de arbitragem. É nisso que os dirigentes têm que pensar. O resto é romantismo.

Schroder-EUA disse...

PERFEITO VALTER!!!

Eber Prado disse...

05 votos.

Muito melhor discutir arbitragem do que o cuxxxto Alexxx.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]