quarta-feira, junho 18, 2008

46 Uns foram, Outro voltou

Com a saída de Fernandão, praticamente se encerra o ciclo do grupo que conquistou as maiores glórias do Inter em sua história. Por curiosidade, acessei o site oficial para ver quem eram todos os jogadores no final de 2006. Eis a lista:

Goleiros
1 - Clemer
12 - Renan
22 - Marcelo Boeck

Laterais
2 - Ceará
6 - Martín Hidalgo
21 - Elder Granja
15 - Rubens Cardoso

Zagueiros
4 - Fabiano Eller
3 - Índio
13 - Ediglê

Volantes
8 - Edinho
5 - Wellington Monteiro
14 - Fabinho
20 - Perdigão
17 - Vargas

Meias
16 - Adriano
7 - Alex

Atacantes
9 - Fernandão
10 - Iarley
19 - Léo
23 - Michel
18 - Luiz Adriano
11 - Alexandre Pato

Quem restou? Os goleiros, Índio, Edinho, WM e Alex, 7 dos 24 nomes (incluindo Abel). Natural, eventualmente isso iria acontecer. Por que então essa comoção com a saída do Fernandão? Tá certo, ele é e sempre será O capitão, mas sinceramente acho que o fato pode ser até benéfico para o clube, se analisado pelo aspecto de renovação de grupo e abertura de espaço para o desenvolvimento de outros atletas. O novo técnico do Barcelona liberou o dentuço, Eto’o e Deco e declarou que “eles já cumpriram o ciclo no clube”. Perfeito.

0x0, bola no meio, começa um novo jogo. Se O capitão se foi, O general, O almirante, O brigadeiro, O presidente voltou. E é aí que eu deposito minha esperança e minha fé renovada. Temos novamente dentro do vestiário um cara (perdão FC, é a empatia que tenho com a sua pessoa) que entende de futebol.

Se hoje foi noticiado que Clemer renovará o seu contrato e fica até o final de 2009, estando no centenário – coisa que eu queria pro Fernandão e pro Iarley também – começo hoje a minha campanha por Fernando Carvalho para presidente ano que vem. Ora, se é por merecimento e por serviços prestados ao clube, ninguém tem mais envergadura moral que ele. A meu ver, simplesmente o colorado mais ilustre de todos os tempos depois dos irmãos Poppe.

Dale meu presidente!



46 Comentários:

cjr-sp disse...

Nao vamos nos enganar mais...sao todos profissionais...todos tentando ao maximo sugar um leitinho a mais da tetinha colorada.

Aí quando saem...fazem que nem o COLORADAÇO ABELAO....

Baita F##.

**********************

A era do romance acabou no futebol assim como no casamento.

Eu só acredito em ROMANCE E AMOR quando é de graça...sem salarios. ou com salarios simbólicos.

E já dando uma dica aos mais novos...hehehe, no casamento...só quando tem o pacto pre-nupcial...sem pacto, é o interesse que corre por tras, seja ele qual for, lógico que toda regra tem sua excessao, mas via de regra é como eu falo e as varas de família concordam comigo...aehuahuauhauhuhaaa.


Agora fui de vez.
Volto a tarde...hehhe.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É isso aí Malafa. Fernando Carvalho Eterno.

Esse vídeo do presidente não tem preço.

col disse...

Eu pelo contrario estou feliz e cheio de esperancas. As grandes mudancas de 2008 sao as saidas de Abel, o terrivel, e Iarley, o ex-jogador. E a "contratacoes" de FC e Tite.

A saida do F9 aconteceria em algum momento mesmo.

Resta pressionar a direcao por reforcos que cheguem para dar a conta do recado e torcer que apareca alguma proposta pelo atacante-pescador Alexxxx.

As criticas que comecam a aparecer com relacao `a escalacao de Gil sao prematuras, na minha opiniao. Por mais que um treinador tenha culhao, fica dificil escalar os mais jovens na primeira partida. Com certeza logo o Taison entra nesse time, e o Liquinho tambem deve ganhar a sua oportunidade.

col disse...

O que mais me preocupa, alem das laterais e a meia, eh a zagua. Indio e Orozco sao, no maximo, reservas muito meia-boca.

A provavel saida de Sidnei eh preocupante, pois na minha opiniao eh o melhor zagueiro disponivel no momento ateh a volta do Sorondo.

col disse...

E esse esquema 4-5-1 do Mano eh disparado o melhor para jogos fora de casa. Com um 4-5-1 ajeitadinho e atencao na bola parada, eh 1 ponto, no minimo, em cada jogo fora de casa.

cjr-sp disse...

Fui dar uma olhadinha de leve no blog co-irmao, VAMO VAMO INTER...onde o nosso tarado de sexta, RAFA SEVERO escreve e vi a sua coluna dele lá....

Sugiro a todos darem uma lidinha rápida lá no ultimo post do Severo...hehehehehe.

SDS.

***************************

Sobre o FC esse é um caso de amor mesmo. Quem tava no morumbi ao vivo na final da libertadores viu CARVALHO, voltar duas vezes do tunel meio que sendo impedido pelos seguranças e chegar a poucos metros da torcida colorada no morumbi e comemorar como um fanatico mesmo. Eu vi e posso testumunhar...a poucos metros de mim...que o grau da comemoraçao do CARVALHO, o fazem realmente eterno. Acho que nao teve um torcedor que tava lá que chegou a comemorar igual ao Carvalho naquelas duas chegadinhas dele perto da torcida. Foi o ápice. Foi uma coisa jamais vista. Quem tava lá...deve se lembrar dele vindo do tunel para comemorar...e depois sendo contido por seguranças e aí se soltou deles e voltou mais uma vez, para comemorar mais ainda de modo esfuziante. Aquilo realmente ficou na minha memoria.
Esse faz por amor...

col disse...

Ah, me esqueci...Abel VTNC!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Vamos lá Inter, vamos contratar pra trazer títulos, pra quem tá pagando R$ 120 mil pro Gil não tá caro trazer o Michel Bastos...

O cara é o melhor ala esquerdo da liga francesa, artilheiro do Lille, cobra faltas muito bem e de qualquer distância. Se for vender o Alex, já teremos substituto...

Por Favor Direção, peço encarecidamente, traz o Michel Bastos.

Unknown disse...

Perfeito, Mafala. Numa outra oportunidade dou uma olhadinha no vídeo. Aqui não dá. Sobre o que é?

Col, concordo contigo quando fala da nossa zaga. Mas, pelo o que parece, a venda do Sidnei vai nos trazer um bom dinheiro, e já ouvi boatos que a direção estaria procurando alguém nessa área também, para suprir nossas necessidades. Alguém com um valor mais baixo, povavelmente.
O problema é o tempo que vão levar até trazer outro.
A coisa boa é que o Sorondo tá voltando.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Pra zaga tem o Rafael Schimidt do próprio Lille também. Bom jogador, o Inter chegou a especular ele quando saiu o Eller.

Pra quem não conhece o Michel Bastos:

http://www.youtube.com/watch?v=UejTE-79EAk

Gols e lances dele (é o batedor de pênalti do time e o cobrador de escanteios - que gol olímpico...)

Unknown disse...

Ahaaaam, esse Michel bastos eu conheço, se for quem eu to pensando.
ele jogou no grêmio em 2003, eu acho.

ele é bom mesmo, amadureu bastante quando foi para a Europa. é um cara alto também, e novo.

agora, não tenho nem idéia quanto a preço

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Blog do Wianey de agora é um Estatuto especial para Beatas

============================================================

Certas decepções seriam dispensáveis se a ingenuidade não sufocasse a realidade. O e-mail que este blog reproduz a seguir é a confirmação clara e definitiva sobre esta afirmação:

"Foi veiculado numa rádio da Capital que amanhã (quarta-feira) chega à Porto Alegre um representante do time do 'COLORADÃO ABEL' para apresentar uma proposta milionária e irrecusável pelo 'GUINA' (como chamava o Abelão). Se era tão colorado o glorioso Abel, por que não levou com ele o JI PARANÁ, JONAS, OROSCO e MICHEL? Estamos no meio do ano e a herança deixada pelo Abel é o desmanche do time.

Abraço a todos.
Gilberto Colorado"

Essa notícia ainda carece de confirmação. Circulou, é verdade, mas a sua procedência será esclarecida nas próximas horas ou dias. Mas supondo que seja verdadeira, o que haveria de censurável na atitude de Abel Braga? Ele é profissional, simplesmente. Mudou-se para o Catar por muito dinheiro e é compreensível que deseje vencer no seu novo clube, o que só será possível com bons jogadores, o que elimina a relação de nomes feita pelo Gilberto. Abel Braga é colorado enquanto está no Inter. Fora do clube, é profissional, simplesmente. Muricy Ramalho, logo que trocou o Inter pelo São Paulo, gastou os dedos telefonando para Fernandão e convidando-o para jogar no seu novo clube. Normal. O erro está em misturar as bolas, confundindo ou acreditando que sentimento de profissional é igual ao de torcedor.

Se Abel pediu a contratação de Guiñazu, basta que o seu clube venha ao Brasil e deposite o valor da multa rescisória, como fez o Milan no caso de Alexandre Pato. Não depende, sequer, da vontade do Inter.

E se acontecer ao Inter, basta repetir o que fez quando o Grêmio levou Batista nos anos 1970: pegou o dinheiro recebido e foi buscar Rubén Paz, um meia-esquerda uruguaio como existem poucos atualmente. Fez do limão uma bela limonada. Se os árabes levarem Guiñazu, o remédio seria pegar todo, ou parte do dinheiro, e trazer Tinga de volta. A perda estaria integralmente compensada.

======================================================

Anônimo disse...

Malafa,

Até onde sei o Marcelo Boeck foi negociado ano passado já. Inclusive no site do Inter, no elenco profissional, constam os seguintes goleiros hoje:

GOLEIROS
Agenor, Clemer, Luiz Carlos, Muriel, Renan.

Anônimo disse...

Complementando:

Marcelo Boeck participou dos Elencos que conquistaram a Tríplice Coroa, e deixou o Beira-rio em 2007 para defender o Club Sport Marítimo por € 400 mil, com contrato de cinco anos.

Guilherme CB disse...

O fernandão vai vir para POA dar uma coletiva para se despedir e chorar na televisão e bla bla...

Querem saber o que acho... FERNANDÃO É UMA FERIDA!! A unica coisa que atrapalhava o inter era este ser que se acja superior aos seus colegas.

Não morro de amores pelo tite, pq sem F9 E Iarley no time qq um pode treinar o inter.

Ngm podia ganhar mais do que ele, ngm podia ter mais prestigio que ele, ngm podia dar entrevistas como ele.

QUANDO FOI A ULTIMA VEZ QUE ELE JOGOU??
Com certeza foi em 2006.

Tite vai dar certo no inter pq acabou a panela, pq acabou a sacanagem, pq vai vir 1 ou 2 reforços mais o menos nada mais do que isso.

Almilano disse...

Malafa,

Acho que a comoção pela saída do Fernandão foi pelo fato dele ser o MAIOR jogador da história do clube.

Se isso não for natural, não sei o que vai ser. Tanto que ninguém se comove quando há a saída de jogadores comuns.

Fernandão é O CARA, "só" por isso.

E por isso entendo perfeitamente esse "chororô" pela saída dele.

Eu queria ver ele ficar no Inter até se aposentar, tal qual o Clemer. Por isso fiquei chateado e pensando "pqp se foi o maior jogador do meu clube. Sorte que eu vi ele jogar".

Sobre o FC, ele voltou na hora em que acho mais difícil, mas ele é tão colorado que se expôs dessa forma. Eu rezo pra que ele volte pro clube ano que vem como presidente.

OREMOS...

ps: sobre Abel, Iarley e cia, PORRA LARGUEM OS CARAS DE MÃO, ELES JÁ FORAM!!!!! É só pra ter do que reclamar aqui, só pode...

Valter Aczel disse...

Boa Malafa, agora é bola pra frente.
Também concordo que o grande retorno do FC deve ser, e muito, comemorado. O vídeo do post diz tudo, este é colorado de fato, é torcedor, mas também é um competentíssimo dirigente.
Agora é esperar passar as últimas especulações, confirmando-se ou não, e as contratações que virão.

E acho que ganhamos a primeira fora no brasileirão já neste domingo.

Dalhe Colorado!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Putz, uma coisa é criticar o Abel, o Iarley, o Fernandão, quem se quiser, e ficar contente com suas saídas. Perfeitamente legítimo! Agora, daí a xingar e insultar pessoas que escreveram as páginas mais importantes da história do Inter, por favor!!! Fico puto da vida com a falta de respeito de certas pessoas, que cospem na própria memória e identidade do clube... O clube é maior que as pessoas, ele fica e elas passam, verdade, mas clube que não saiba honrar e valorizar os que a ele tanto deram, será um clube sem moral, integridade e tradição! E, mais que os títulos e os resultados, é isso que torna um clube verdadeiramente grande! O Inter é GIGANTE, espero que os torcedores saibam que também eles contribuem para engrandecê-lo ainda mais ou então para apequená-lo.

Unknown disse...

Francisco, concordo em gênero, número e grau.

Marco disse...

Quer saber? Acho que o Inter fez um grande negócio vendendo o Sidnei por E5 mi.

Para mim, o melhor zagueiro no BR é o Sorondo, seguido de perto pelo Danny Morais. Lado a lado, comporiam uma zaga respeitável, e acho que o Tite vai enxergar isto com o tempo.

E acho bobagem dizer que Fernandão foi maior que Falcão, e vice-versa. Cada um foi um ícone de sua geração e encantou os Colorados que os viram jogar.

Falcão teve mais sucesso mundial, foi Rei em Roma, foi eleito o 2° melhor jogador da Copa do Mundo de 1982 (perdeu só para o artilheiro, Paolo Rossi) e melhor jogador do Brasil nesta Copa. Levantou 3 títulos brasileiros, foi um gênio do futebol de todos os tempos. Tostão disse, recentemente, que da Seleção de 1982 só 2 jogadores teriam lugar na Seleção de 1970: Júnior e Falcão.

Fernandão foi nosso Capitão Planeta,levou-nos às nossas conquistas internacionais, colocou-nos no topo do Planeta.

Ambos exemplos de atleta e de homem, pela retidão do caráter. Respeitam-se mutuamente, admiração idem.

Feliz é o INTER, que tem ídolos da envergadura de Falcão e Fernanão. Veja o festejado SãoPaulo, quais são seus grandes ídolos? Raí? Müller? Pfffffffff...

Marco disse...

Ah, Falcão foi eleito por três vezes o melhor jogador do Brasileirão.

Bola de Ouro da Placar ganhou outras 3 vezes.

Em campo, era o maestro de um timaço que tinha outro gênio no banco (Minelli).

E Fernandão? Só o fato de rivalizar com Falcão a preferência dos Colorados de todas as épocas, já dá a dimensão que este mito assumiu. Merecidamente, diga-se.

Falcão e Fernandão são eternos.

col disse...

Francisco, acho importante entender porque ganhamos e porque perdemos. Soh isso. Estou entre aqueles que acha que o Abel nao eh um grande treinador, e sim um bom motivador que tinha um grupo muito bom nas maos em 2006.

Mas bola pra frente, vamos dar apoio ao Tite.

Almilano disse...

Marco,

Falcão foi o MELHOR, Fernandão, o MAIOR.

Falcão não deu pro Inter uma Libertadores e um Mundial.

E os colorados não querem comparar o jogador Falcão com o jogador Fernandão, eles querem comparar Falcão no Inter com o Fernandão no Inter.

Por isso que há toda essa discussão em jogo.

Concordo contigo, Falcão foi um dos maiores jogadores de todos os tempos surgidos no mundo, Fernandão não. Comparar a carreira de ambos é praticamente impossível.

Mas compararmos ambos com o "manto sagrado" é plenamente viável e é dessa distinção que falamos.

Fernandão, o MAIOR jogador das história do Inter e Falcão o MELHOR.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sem mais a acrescentar Marco. São épocas diferentes e as competições tinham pesos diferentes também

Falcão jogou numa época em que os times brasileiros eram esquadrões e os jogadores permaneciam no clube por bastante tempo. Jogar contra Flamengo, Cruzeiro, Santos e Cia era como enfrentar grandes clubes da Europa. Seria como se no futebol brasileiro de hoje todos os grandes craques não tivessem se transferido pra Europa.

Fernandão jogou numa época diferente, em que além dos desafios nacionais também enfrentou e conquistou a América e o Mundo.

São épocas diferentes com um futebol diferente. Não cabem comparações.

Grandes jogadores não podem ser comparados, fazem parte da história do clube e tem sua grandeza.

Marco disse...

A geração de Falcão foi muito importante, por dar ao Inter uma dimensão nacional que, ainda hoje, é mantida. Ganhar algo fora do Brasil era muito difícil, até para o escrete nacional, que ficou uns 20 anos até ganhar a Copa América com gol de Romário (outro gênio).

Além disto, foi importante também para formar e manter Colorados fora de RS e SC. Em Maringá, a grande maioria dos torcedores é dos clubes de SP, mas entre as pessoas da minha idade encontram-se muitos Colorados.

É claro que conquistar o Mundo é muito maior, msa conquistar 3 vezes o Brasileiro, ser eleito o time da década do Brasil, ser o único time Campeão Brasileiro invicto... tudo isto tem que ser pesado. Alguns feitos do Inter de Falcão são inigualáveis, já os do Inter de Fernandão, não.

Para mim, como ídolos, ambos são absolutos e iguais. Talvez demore mais 30 anos para surgir outro que equipare-se a eles.

Coloco os dois, lado a lado.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão não te assusta, concordo contigo nesta questão F5 e F9.

A diferença é que na época do F5, tínhamos verdadeiros monstros (V7, PCC10, F3, M1, MP4, C5, D9), ao mesmo tempo que distribuiu as glórias e a pressão, facilitou o desenvolvimento do F5 que era um dos mais jovens do grupo.

Faço uma enquete:

Quem (jogador) mais ajudou o F9 no Inter ?

1ª fase.........Chiquinho
2ª fase.........Tinga e Sóbis

Schroder-EUA disse...

Sinceramente não notei (aqui de longe) tanta comoçao pela saida do fernandao. A noticia mal teve destaque nacional...e em 1 dia a torcida parece ter tocado a bola pra frente. Acho que muitos ja esperavam sua saida a tempo.

Falcao saiu no auge de sua crreira. Fernandao o auge foi em 2006. Talvez isso afetou tambem.

Sobre as differentes eras sempre falo..os times dos anos 70 e inicio dos anos 80 no Brasil eram seleçoes. Hoje muitos jogadores titulares do Inter e outros clubes estariam na Seria B ou C naquelas decadas. Naquele tempo a NATA jogava no Brasil. Hoje a NATA joga na Europa e o que sobre em parte sao jogadores que JOGARIAM em times pequenos se os "Europeus" estivesemm no Brasil.

Schroder-EUA disse...

E esse ANDRE LIMA?

Porque tao dizendo que seria o substituto do f9?? O cara ta jogando nada na Europa. Segundo o WIKI ele fez 16 partidas la e so fez 2 gols.

Segundo o WIKI eis a carreira dele

GBA
Madureira
Gama
Tombense-MG
Sampaio Corrêa Loan
Botafogo 39 jogos 23 gols
Hertha Berlin 16 jogos 2 gols

Marco disse...

Louis

estamos comparando o ídolo, a importância que tem para a torcida.

Quanto ao André Lima, foi o artilheiro da Copa do Brasil e, antes de ser vendido, era um dos artilheiros do Brasileirão. Não se adaptou e quer voltar para ver se ainda pega uma boca na Seleção Olímpica.

É o tal negócio, o cara quer ir para o exterior a qualquer custo, por causa dos euros, mas não avalia o que isto significará em sua carreira. Com o Sóbis, para mim, é a mesma coisa.

Ele até topa ganhar menos aqui, mas jogar novamente no Brasil. Saiu jurando amor pelo Bota, disse na época que só voltaria se fosse para jogar neste clube, mas...

... como todo PROFISSIONAL, está doidinho para jogar no Inter.

Flávio - em Brasília disse...

Fiquei muito chateado com a saída do Fernandão, mas nada comparado com o que senti quando o Falcão foi embora. Foi como se tivesse ficado órfão.

Mudando um pouco de assunto, parece que nosso Presidente (FC, claro) está para trazer o André Lima, ex-Botafogo.
Que acham dele?

Marco disse...

Corrigindo:


Ele (ANDRE LIMA) até topa ganhar menos aqui, mas jogar novamente no Brasil. Saiu jurando amor pelo Bota, disse na época que só voltaria se fosse para jogar neste clube, mas...

... como todo PROFISSIONAL, está doidinho para jogar no Inter.


Qualquer semelhança com os amantes do Inter não será mera coincidência.

Unknown disse...

"Francisco, acho importante entender porque ganhamos e porque perdemos. Soh isso. Estou entre aqueles que acha que o Abel nao eh um grande treinador, e sim um bom motivador que tinha um grupo muito bom nas maos em 2006."

Col, eu entendo isso e, em alguns aspectos, até concordo. E, como disse, é perfeitamente legítimo cada um ter a sua opinião e o seu sentimento.

O que eu estava destacando é que isso é bem diferente de outra coisa, que infelizmente já pude ver pela internet: torcedores chamando nomes e desrespeitando pessoas que, quer queiram quer não, reconhecendo ou não seus méritos, ESCREVERAM a história do Inter. Principalmente num momento de adeus, há que saber respeitar e inclusive enaltecer isso! Isso não invibializa até que se façam análises negativas do seu trabalho neste momento. Agora, apequenando essas pessoas e sendo ingrato para com elas, também se está apequenando o Inter!

Bem, mas bola pra frente mesmo! Agora estamos num novo ciclo, Tite me parece a pessoa certa neste momento e tem as qualidades necessárias para corrigir muitos dos séios problemas que o Inter vinha tendo. Mas atenção direção: é preciso que as contratações sejam verdadeiramente de qualidade se queremos estar na Libertadores no centenário! Aguardemos.

P.S. Esse André Lima não me diz nada... Alguém que o tenha visto jogar o suficiente pra poder ter uma opinião?

Marco disse...

O que me lembro do André Lima não o credencia a ser uma "contratação de peso". Alto, forte e bom cabeceador, fez muitos gols pelo Bota em 2007.

Inclusive, pelas pesquisas que fiz, marcou dois no BR ano passado: um de cabeça e outro cobrindo André.

Como disse, para ser "de peso", precisa engordar muito.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Por Favor, vamos devagar.

Vamos parar com essa de comprar notícia da RBS/Globo que o André Lima está vindo pra substituir o Fernandão. Isso não existe. Na hora que eu li já fiquei puto da cara com isso.

O André Lima é um centroavante esforçado que surgiu no ano passado no Botafogo e foi artilheiro até sair no meio do ano numa transferência para o Hertha Berlin. É bom no cabeceio e com a bola nos pés e tem bom posicionamento na área.

Se o Inter conseguir fechar com o Michel Bastos, e contratar ele, teremos um grande matador pra jogar no nosso ataque ao lado do Nilmar ou do Adriano. Porque aí teremos Angelo e Michel Bastos abastecendo um centroavante de bolas. Se isso acontecer, vai por mim, seremos destaque no final do Brasileiro.

Mas isso não tem nada a ver com Fernandão. Fernandão era capitão, ídolo e referência no Inter. André Lima é apenas um atacante que quer jogar num grande clube se destacar e estar mais próximo da família dele. Quiçá ir para a seleção.

O Fernandão não tem substituto imediato. Se for pro André Lima vir e ficar na sombra do Fernandão (que é o que imprensa quer, pra ter notícia), vai estragar o jogador (com uma pressão desnecessária) e complicar pro Inter.

Não entrem nessa da imprensa.

Marco disse...

Estevam:

"André Lima é apenas um atacante que quer jogar num grande clube se destacar e estar mais próximo da família dele. Quiçá ir para a seleção."


Você, que acompanha mais atentamente, acha que ele tem bola para isto? Só lembro dete jogo com o Botafogo, se não me engano nosso técnico era o Gallo, que escalou uma zaga baixinha para o jogo e tomou côco. E ele era reserva do Dodô, na época...

Marco disse...

Piadinha maldosa.

Agora entendi porque a imprensa azul de POA disse que o Inter procurou o Cabañas.

É que o FC disse que contrataria três reforços "de peso".

Almilano disse...

Olha, pelo que eu vi do André Lima ele é muito bom jogador.

Lembro bem dele noso jogos iniciais do Brasileiro e jogou bem em todos os jogos. Pra mim até serviria, mas acho que no ataque temos Nilmar, Guto, Valter, Adriano...

Fernando Gonçalves disse...

Concordo com o Alemão, acho que para o ataque já temos o suficiente.

Me preocupa muito mais o setor de criação de jogadas, além doa laterais.

cjr-sp disse...

Exatamente Louis...nem teve quase comoçao nenhuma....essa é que é realidade....FUTEBOLISTICAMENTE FALANDO F9 ACABOU DEPOIS DE DEZ/2006.

Foi-se e nao é o maior E MUITO MENOS O MELHOR da história do INTER, como uns pensam,...e outra, na saída do FALCAO, esse sim foi comoçao NACIONAL e nao tinha os orgaos de mídia que temos hoje.

Na saída de ZICO, FALCAO E SOCRATES...esses sim assuntos nacionais...e a do FALCAO foi assunto de meio ano na imprensa nacional e pelo menos um ano na gaucha, diariamente.

A do F9 deu duas linhas no TERRA.

Lógico que o F9 teve a sua importancia, sem dúvida alguma, e entra na hitória como o maior para essa geraçao que está aí de novos torcedores.

De qq forma, o Nando Gross fez uma pesquisa e coloco aqui abaixo o dia e hora do post no blog dele aonde posto tb um pequeno trecho do texto com o resultado da interativa na radio gaucha.
SEGUE RESULTADO DE PESQUISA INTERATIVA NO BLOG DO NANDO CONFORME ABAIXO SOBRE QUEM FOI O MAIOR.


Sábado, 14 de junho de 2008
A SAÍDA DE FERNANDÃO
Fernandão deixou o Inter Foto: site oficial do Inter


Tive oportunidade de conviver com Fernandão em algumas oportunidades e inclusive premiá-lo na promoção que fizemos dos 10 mais da Dupla Gre-Nal. Numa eleição pela Internet, na página da Gaúcha, perguntando qual o maior ídolo colorado, ficou apenas atrás de Falcão.

Postado por Nando Gross às 22h36

***************************

Portanto é só ir lá e conferir.

SDS.

col disse...

Beleza Francisco. Reconheco que eh uma postura feia escrever "Abel vtnc", mas o cara me tirou do serio por muito tempo.

Pior ainda que depois de muito tempo sem ir ao BR (nao moro em Poa), fui assistir Inter x Sport, onde o Abelao escalou Adriano na ala, substituiu Nilmar por Iarley e fez outras grandes bobagens.

ABEL NUNCA MAIS!

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Fiz uma correção e republiquei.

Não boto fé nenhuma neste Ramon, para mim ele é um bruxinho do Tite, como o Andrezinho foi do Abel. Até a história é semelhante.

Concordo com Estevam, sacanagem dizer que André Lima vai substituir Fernandão. Quem vai substitui Fernandão é o meia que vamos contratar, e deveria ser alguém conhecido, qualificado, alguém para chegar e vestir o Manto Sagrado.

Alguém do calibre de Tinga, Daniel Carvalho ou Cleber Santana.

Daí para baixo não serve; ou melhor, serve, mas para outros propósitos. É como mediremos as ambições desta diretoria: daqui, para baixo.

cjr-sp disse...

Concordo com ESTEVAM e MARCO...

BAITA sacanagem dizer que André Lima vai substituir Fernandão. QUEM É ANDRE LIMA ????

TAO ME GOZANDO OU QUAL QUE É ????

TO COM O MARCO...VAO TER QUE ENGORDAR OS CARAS PARA A LISTA FICAR DE PESO....POIS POR ENQUANTO TÁ ANOREXICA....

É GOZAÇAO COM A TORCIDA COLORADA...


EU QUERO KELBER SANTANA, FABIANO ELLER, QUEM SABE UM DANIEL CARVALHO, UM KLEBER DO SANTOS...POR AÍ....

********************

Agora se o Estevam que manja falou que o Michel Bastos serve ?? aí nao posso falar muito, mas acredito na capacidade do Estevam de discernir bem. Lembro de muito boa passagem dele no figueira...agora no gaymio, foi mal, nao foi???

O angelo tb gostei da contrataçao. é titular para mim.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Michel Bastos é a melhor opção do mercado para a Ala/Lateral esquerda. Não tem outra opção no mercado nacional e internacional com a capacidade dele. Tenho certeza que se ele vem pro Inter é muito provavel de ir pra Seleção, pois não temos gente qualificada ali. E pra quem acha que é difícil (pois ele é artilheiro do clube onde joga - na ala) lembrem que o Lille não vai jogar nem a Copa da Uefa da próxima temporada. E ele quer jogar na seleção.

O André Lima não é craque. Mas é bom jogador. Desde que ajudem ele. Se trouxer o Michel Bastos, com certeza ele se destacará no Inter pois se posiciona bem e sabe chutar e cabecear para o gol. Se não vier ele, o ataque do Inter será Nilmar/Adriano/Gil destes três jogam dois, o Guto não vai ter chance tão cedo tal qual o Valter.

Agora se me perguntarem que só pode escolher um, traz o Michel Bastos e coloca o Guto no ataque que ajuda também. O Michel Bastos é o cara que pode resolver o problema do Inter na lateral esquerda desde o JW, pois joga tal como este: cobra faltas, escanteios, cruza bem para a área...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]