quinta-feira, junho 19, 2008

35 Tirem as Crianças da Sala!!

Buenas, deduzo que, já que estão na frente do computador, estejam todos sentados... peço ainda que, por favor, os mais ingênuos respirem fundo e fiquem calmos... aí vem a notícia mais impactante desde que descobrimos que Papai Noel não existe, tirem as crianças da sala e pasmem...

Futebol é um Negócio!!

Sim, negócio, e daquele tipo que envolve muito, mas muito mesmo, dinheiro, grana, pila, money, cash, tostão, bufunfa...

Poderia ficar aqui divagando sobre as contratações dos times do mundo inteiro, sobre o que eu acho ser o real motivo para a decisão vergonhosa de se fazer uma Copa do Mundo no Brasil, sobre porque a Seleção Brasileira é cada vez menos brasileira e mais da CBF, sobre os interesses de redes de TV, de fabricantes de material esportivo, enfim, tem pano pra muita manga esse assunto... mas, como eu não sou nenhum estudioso do tema, vou balisar meus “achismos” no enfoque que eu acredito conhecer um pouco, e tentar fazer uma análise simplória da situação do nosso Sport Club Internacional perante essa realidade.

Assim como todo e qualquer negócio em que se almeje algum resultado concreto, o futebol requer planejamento. Já disse aqui, reiteradas vezes, que acredito no planejamento a longo prazo do clube, o qual, no meu ponto de vista, começou em 2002 com a chegada de Fernando Carvalho à Presidência.

Nestes seis anos (o que eu acredito ser um planejamento de médio prazo em se tratando de futebol) tivemos muitos erros, quase caímos no primeiro ano de gestão do The King, contratamos profissionais (?) do naipe de Júnior Baiano, Joel Santana, Didi “facada”, entre outras nabas que nem vale a pena citar para não deprimir... entretanto tivemos diversos acertos, assim como chegaram nabas, chegaram Profissionais da estirpe de Fernandão, Guiña, Magrão, Sorondo, Eller, Jorge Wagner, Tinga... vencemos 5 Gauchões, um Brasileirão, Libertadores, Mundial e Recopa, e ainda levamos um torneio amistoso de lambuja contra a poderosa Inter de Milão... então, que me desculpem os pessimistas, mas se isso não é um balanço positivo eu não sei mais o que pode ser.

Agora peço desculpas aos místicos, crentes, supersticiosos e afins... mas sou demasiado cético para acreditar em qualquer outra justificativa para este balanço extremamente favorável que não o planejamento. Todavia, se faz necessária uma nota de descontentamento com a atual direção acerca da sua falta de visão a curto prazo, mas apenas uma nota, pois não acho que esses dois anos (porque duvido que essa atual direção se reeleja) coloquem em xeque os planos de longo prazo (10 anos) do clube.

O fluxo de jogadores para o exterior é intenso, e nada indica que ele vá cessar, bem pelo contrário. Logo, acredito ser inevitável que jogadores como Daniel Carvalho, Diogo Rincón e/ou Nilmar (na sua primeira passagem pelo Inter), deixem o clube, tendo em vista o pouco poder do mercado da bola brasileiro frente aos grandes compradores estrangeiros, podemos sim discutir os valores das transações, mas isso é outra história.

Cito estes jogadores, pois, foi a saída deles, e de outros que agora não me recordo, que deu condições ao clube para contratar a base Campeã do Mundo, assim como a saída do Pato, nos proporcionou recursos financeiros para acrescentar qualidade ao grupo em agosto do ano passado, e assim será também com a venda do F9, Sidnei e possivelmente Wellington Souza, as quais possibilitarão, pelo menos em termos financeiros, mais um adicional de qualidade (e aqui se encaixa perfeitamente minha crítica a falta de visão da direção atual).

Portanto, não existe este papo-furado do Píffio de que o Inter não é um clube vendedor, pois temos um pequeno detalhe nos contratos, chamado de MULTA RESCISÓRIA.

Então, de nada adianta vestir o manto preto do luto e virar viúva de jogador de futebol, eles vão, o Clube fica. Profissionais da bola, além de terem o privilégio de um salário totalmente desproporcional à realidade das demais profissões, não são obrigados a trabalhar onde não querem, quando mudam de clube o fazem por livre e espontânea vontade (isso não é um juízo de valor, apenas uma constatação). Todos profissionais que saíram do Inter nos últimos tempos, SEM NENHUMA EXCEÇÃO, o fizeram por DINHEIRO. Dinheiro este que é interessante para os cofres dos clubes, e para o bolso de empresários e jogadores.

Inclusive, se nesse exato momento que escrevo o texto, um gringo ingressar na sala da direção com um caminhão de dinheiro, paga a multa e leva quem ele quiser. Se bobear o cara nem faz um jogo de despedida, nem joga contra o Vitória final de semana... afinal, como já dizia nosso sábio "amigo" Geraldo Rodrigues, "...ninguém compra sapatos novos e deixa-os parados na loja."



35 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gonça:

Feliz Niver e vê se cresce.........

hauauauaaaaa !

O Churras no 12.07 é por tua conta ?

Gonçalves disse...

Sim Nelson...por minha conta e do Abreu...

tè puxô héin Marimas?

pô o André Lima esse tem até um site que nem o Fernadão...

http://www.andrelima.com.br/

huahuahuahua

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

É melhor vender jovem agora pois é dinheiro na mão ´garantido`, então nem temos chance de ver um W Souza (não achava o bixo, mas de repente estoura) porque os guris entram em meio a um jogo e tem que ´mostrar` serviço, mesmo mostrando como o Guto, estão TIRANDO O LUGAR DE CABEÇAS COROADAS ( como Gil, Iarley, Wm, Edinho e outros nabas).

Onde está o Danny Moraes ? Como é que fica a cabeça de um guri destes ? Felizmente o Danny não tem ´extra-campo` para acusá-lo, como diziam do Adriano e Roger.

E o Tales, entrou numa fogueira e nunca mais.

Falamos sim em Iarley (exterminador do futuro de muitos jovens), Clemer, Alexxx e outros porque mudar a política fdp adotada no Inter demanda tempo.

Querem um bom centro-avante ali no BR, jovem e experiente ? Leandrão, mas os caras da direção também visam $$$$$$, o clube que sifu...

Querem pagar um caminhão pelo A Lima se não testaram Valter, Guto, etc...

It´s only business to fuck the Club !

Knight.SP disse...

Marimas:

É por estas e outras que às vezes eu paro um pouco com a paixão exacerbada pelo futebol... A gente se esfola, torce, se preocupa, sugere, enfim, gasta uma energia grande em um tema que é dirigido pelo $$$. Isso que nem sabemos de outros interesses que devem existir, como quem é realmente o dono do passe de algumas nabas que sempre jogam... E isto vale para qquer time, inclusive a seleção brasileira.

Mas daí vai chegando o final de semana e eu não resisto, esqueço tudo e volto a torcer pelo meu Inter :)

[]s e baita texto!

SMV

Guilherme CB disse...

Marimas:

É a dura realidade que o futebol é um grande negocio.

Mas somos apaixonados por um clube, nos "gastamos" procurando ficticios reforços, discutimos dias inteiros.. por nada? apenas pela paixão.

Penso naqueles pais de familia que ganham um salário minimo para sustentar 5 filhos mais a mulher gravida e a unica alegria é ver o time deles ganhar.

Tudo bem que futebol é um negocio, mas as direções podiam querer vencer também, ter orgulho de ser o melhores.

SERA QUE AQUELA DANÇA DO CARVALHO FOI PQ GANHAMOS OU PQ ELE FICOU MAIS RICO??

Guilherme CB disse...

Parabens Gonçaves!!

Rafael Severo disse...

Ótima reflexão, Marimas. Infelizmente essa é a realidade. Ou felizmente, se analisarmos o projeto do clube lá em 2002, com a posse do king Carvalho.

Rafael Severo disse...

Ah, sobre a discussão instaurada no post abaixo, digo que nem Falcão, nem Fernandão, o maior de todos é o Gonçalves!

Parabéns pelo aniversário, Gonça, tu és O CARA!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Marimon,

tu esqueçeu de postar a parte do texto que nos fariam retirar as crianças da sala.

achei que tu iria falar sobre os empresarios que escolhem os jogadores que vao jogar no inter e os futuros clubes dos jogadores que aqui estao.

achei que tu iria falar que a nossa direcao eh apenas fantoches destes empresarios.

Daniel - Sta. Maria disse...

OUT OF TOPIC:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL606862-9868,00-FABIANO+ELLER+NA+MIRA+TRICOLOR.html

Mas o gaymio gosta de ex-jogador do Inter, heinhooo...

Unknown disse...

Grande Marimas. Baita texto, tchê.

É muito dinheiro.. futebol envolve muito dinheiro.

Mas, como disse o Knight, a gente não resiste e sempre acaba torcendo muito!

Gonça, estás de aniver?
Parabéns!

Almilano disse...

Marimon,

É por aí mesmo, como diria o cara aquele "welcome to the real world".

Só não esquece que tiveram alguns muitos jogadores que saíram do Inter por deficiência técnica e talicoisa, ou seja, o Inter não os quis mais.

Há sempre os dois lados da moeda, para o lado bom e para o lado ruim.

Mas isso não faz com que ainda hoje tenhamos ídolos como FALCÃO e cia, que ganharam tudo pelo Inter em 70 e até hoje são reverenciados e amados por isso.

Já os Fernandões de hoje são passageiros, daqui 2 anos ninguém mais lembra.

asdhsauidhasuidhisadhiuasdh

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Herbário:

Não sei se os diretores são ´fantoches`..........

Anelise disse...

Gonça: ABRAÇÃO PRA VOCÊ E FELICIDADES PELO ANIVERSÁRIO!!!

Anelise disse...

Ah: E se o Pífeo conseguir perder o Eller pro portoalegrense daí é muita incompentencia. É o zagueiro pra arrumar a nossa cozinha e consagrar os guris da zaga...
E o presidente acha que ele tá véio pra jogar 2008 e 2009... VÉIO TÁ ELE, E AINDA POR CIMA GAGÁ!!!
FORA PÍFEO!!!

Almilano disse...

O Eller já declarou que não joga no Grêmio. As chances do Grêmio são ZERO.

Marimas disse...

Pessoal.. tô de vagabundo hj de tarde, dá pra incomodar bastante aqui hj... iuahaiua

Tô com o Severo nessa, o maior é o Gonça, por isso que é o G.G., agora só falta crescer.. oiaahiauhiauia

Alemão, tens razão, quando escrevi tava pensando no pessoal que saiu por melhores propostas.. não nos que foram "saídos", ou pediram as contas pq não jogavam nada e procuraram clubes menores...

Na real tô falando mesmo é de F9, Abel, Iarley, Pato e outros com mercado equivalente... Não tô nem questionando se é certo ou errado, cada um sabe de suas contas, de quanto de $ precisa pra viver.. mas que sairam por $$, ah, isso saíram...

Tô com o Sandro e a Dabila nessa tb... mesmo sabendo de tudo isso, eu torço igual, e muito (menos pra seleção, que só me balança nas Copas), quando começa o jogo é outra conversa...

Mas, na boa, não sou um cara de ídolos no futebol, torço pro clube, meu ídolo é o Inter. Admiro jogadores que jogam com vontade, se empenham pelo time (como F9 fez e Guiña e Magrão fazem, pra ficar nos mais recentes), como eu acho que faria se tivesse bola e oportunidade pra isso.. mas ídolos "homens" no sentido amplo, em se tratando de futebol, não tenho.

E Herbário, pode ter certeza, que se soubesse das maracutais eu postava... mas o post foi mais direcionado pra esse pessoal que acha que o mundo acabou pq saiu "x" ou "y" do Inter, que passaremos trocentos anos sem ganhar nada e outras bobagens que já li por aí.

Futebol é um negócio, o clube, empresários e jogadores sabem bem disso, só boa parte da torcida perceber tb.

Pergunta pro André Lima esse, o pra qlq outro que esteja chegando ou saindo do Inter, se eles querem jogar no Zequinha por 1.500 conto por mês?!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Alemão, não é bem assim não... a mulher dele tá querendo voltar pro Brasil e por enquanto só Grêmio e Fluminense fizeram propostas. E a do Grêmio é melhor.

Se pagar bem, ele vai jogar no Grêmio sim.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

PERAÍ!!! PAPAI NOEL NÃO EXISTE????? rsrsrsrsrsrs

Almilano disse...

Marimas,

Ok, concordo contigo de novo, mas preciso fazer outra ressalva heheheh

Hoje temos a chamada multa rescisória e em alguns casos (PATO, por exemplo), não é o Inter quem vende, é o outro quem compra.

Depositou, levou.

E eu tenho meus "ídolos", diferentemente de ti, mas cadum cadum né.

Só pra lembrar: FERNANDÃO É O MAIOR DA HISTÓRIA DO INTER

asdhuiasdhiasudhuiasduia

Marco disse...

Qual mercado o Iarley tem?
Curíntia segundino não quis...
China, nicas tb...
Arábias, nananina...
México já tem o Cabañas, sobrou o zorêia de novo...

Então... é do Goiás pro Papão e daí prá tumba! Deu pro Iargh, tem o mesmo mercado que máquina de escrever: só para colecionadores.

Gonçalves disse...

hehehe ceis são foda!!!...valeu meninas e meninos pelas palavras tão gentís...só que não posso resistir...

ROSINEI NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Marimas disse...

Alemão... o cara compra, foi isso que eu disse, não cabe ao Inter dizer se quer vender ou não, mas o jogador só assino o contrato se quiser, tu, meu querido colega adeva, sabe que ninguém pode ser coagido a assinar um contrato.. causa de nulidade absoluta, lembra?!

aiuhaihaiuhaiua

Pô Marco, mais respeito com as viúvas....

Unknown disse...

Mas é bem assim, Marimas, o futebol têm muita coisa ruim, mas quando começa o jogo as coisas mudam, mesmo...
é realmente outra história.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

marimom,

lembra do naba gonçalves? os donos do futebol mundial lhe deram a titularidade no inter.



E eu não me adimiraria se as vagas de campeao até 2030 ja estivessem devidamente preenchidas.

Marco disse...

Marinom

maus, né, esqueci das viúvas virgens. "Iargh já foi", mas fala mal prá ver...

Sempre me declarei viúva do Falcão, hoje sou viúva duas vezes: Falcão e Fernandão. Acho que se tivesse uma conversa de cabra macho com F9, entrava na linha.

"Ah, tava desmotivado, saiu...".
PQP!!! O cara tá desmotivado prá jogar no Inter, time que entra como favorito em todas competições que disputa, que paga em dia, com uma baita torcida apaixonada que aplaude até corpo-mole???

Ora, então foi motivar-se na Arábia, no Al Garrafa? Se fosse o Abel, umas garrafas já bastava, mas F9 foi é pegar uns petro-dólares e capitalizar-se para seus próximos empreendimentos: investir em jogadores de futebol. Se é que já não o faz.

Falando em motivação para jogar no Inter, o Palmeiras já começou a atrasar salários. Será que o Elder Granja vai continuar vendendo saúde?

Marco disse...

Ah, antes que as viúvas virgens me ataquem: nada contra F9 investir em jogadores de futebol.

Desde que não faça isto enquanto jogador, treinador ou dirigente do Inter.

E, não!, não estou dizendo que ele faz, fez ou fará isto do parágrafo anterior.

Mas que botará uns caraminguás em uns moleques chutadores de bola, ah, com certeza.

Marco disse...

Ei,

o Guina está sendo apontado como expulso pelo Cartola FC.

Schroder-EUA disse...

Por isso que escrevi esses dias sobre um Grenal de socios organizados pelo clube...seria puramente por amor...com Taça disputada todo ano...

Guilherme CB disse...

é o costume dele ser expulso sempre

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marco, não é expulso, é suspenso. É porque houve uma confusão e divulgaram que era o 3 amarelo dele e não era, era o segundo... Já já devem acertar.

col disse...

Muito boa a analise. A maioria dos que saem do Inter sai por uma proposta melhor.

Capitalismo, socialismo, nudismo...o clube tem que rezar a missa de acordo com as regras vigentes, e planejamento eh a palavra-chave.

cjr-sp disse...

NELSON...

ARQUIVARAM O DANI PELO JEITO...
ESSA DIREÇAO NAO TEM CURA MESMO. NEM COM CARVALHO. NAO SABEM O QUE FAZER COM O CELEIRO DE ASES.

E PIOR, NEM COM AS NABAS QUE ELES CONTRATAM E DEPOIS FICAM AÍ VAGANDO ENTRE OS CAMPOS SUPLEMENTARES..E A QUADRA DO GIGANTINHO.....EH FODA...


ESSA DIREÇAO É ESPECIALIZADA EM BROXAR E ACABAR COM CARREIRAS DE JOVENS...E O PIOR É QUE A CABEÇA CORTADA/ARQUIVADA É SEMPRE MELHOR QUE A NABA QUE CHEGA COM SALARIO 10VEZES MAIOR....É PARA MATAR...


NA ARGENTINA QQ JOGADOR DE 18 ANOS QUE JOGA...ELE JOGA MESMO...LÁ SABEM VALORIZAR OS GAROTOS...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]