segunda-feira, junho 30, 2008

165 RENAN: The Day After



Ontem falei aqui que havia um lance parecido aos 28:23 do primeiro tempo onde o Renan pula pra pegar a bola e levanta a perna direita. Hoje o Jornal BH publicou uma foto do exato momento (28:23). Nesse lance Renan não atingiu ninguem.

Há Varias questões.

- É falta se ele ta defendendo a bola e atinge alguem? Ainda lembro do lance da MSI no Tinga em 2005...se aquilo não foi falta porque esse seria?

- O Juiz tava olhando o lance, porque que ele não viu nada?

- Num lance onde o goleiro pula pra pegar a bola, o atacante não seria o culpado por ter chegado tão perto do goleiro enquanto ele estava no ar?

- Se isso tá errado no Renan, será que vão corrigir esse problema?

- Será que ele se queimou com metade da torcida (é o que parece)?

- Se a jogada havia continuado, o juiz pode voltar o jogo pra tras pra pedir um penalti? E a sequencia de jogo? E se por acaso aquele lance fosse aos 47 e ele tivesse terminado a partida no momento que Renan pegou a bola? Poderia RECOMEÇAR a partida apos te-lo terminado?

- Porque Vermelho para o Renan e não amarelo? O Juiz obviamente viu como agressão e não apenas uma falta.

- A partir de agora vai ser dificil ver um goleiro pular sem notar se ele levanta a perna.

- Se tu ve o lance em velocidade normal o lance parece comum. Se tu ve o lance em camera isolada e de perto ai realmente parece falta. Mas e se fosse o joelho em vez da chuteira...seria falta?

Depois de todas essas questões minha conclusão é a seguinte:

Futebol é um esporte de contato. O futebol Brasileiro infelizmente tem o triplo ou quadruplo de faltas marcadas pelo juiz comparado com a Europa. Na Europa eles deixam a bola rolar mais e não deixam jogadores como Roger fazer carreira mergulhando a cada 5 minutos.

Mas dá até pra entender porque foi dada a falta, mas achei o vermelho um exagero e achei errado voltar a partida para tras pois já havia sequência no jogo! Esse era um lance para O JUIZ decidir e não o bandeirinha. COM CERTEZA O JUIZ TAVA VENDO O LANCE não é? E ELE NÃO MARCOU NADA. Porque? Porque ele não viu tal aggressão. E se ele não viu e tava olhando diretamente para o Renan, acho errado ele deixar o bandeirinha fazer sua cabeça. No fim acho que o penalti acabou sendo bem mais polemico do que se ele não tivesse marcado nada.

Mas agora é bola pra frente.

Em geral gostei de algumas coisas. O time jogou bem melhor, mas de novo se fechou demais e deixou o Grêmio vir para cima. O Grêmio só não aproveitou de ruim mesmo. Gostei da velocidade do TYSON (convenhamos acho que o nome é em homenagem ao Mike não? Vou escrever assim mesmo). Alex não foi tão mal assim como alguns queiram acreditar. Ele teve uns otimos passes para quase gols e quase fez uns golaços tambem. Teve momentos que ele desapareceu mas tambem não foi uma de suas piores partidas. Sorondo pra mim foi o melhor em campo (mas os jornais deram notas baixas pra ele...vai entender). Nilmar no primeiro tempo jogou pouco, mas melhorou muito no segundo tempo, ao contrario do time em geral. Mas tambem sozinho lá na frente é dificil fazer algo. Mas ainda sinto que ele parece não querer estar vestindo a camisa do Inter. É só eu que sinto isso? (posso ta errado é claro).

Pra finalizar, so não gostei do comentario de um dos jogadores apos o jogo (nao lembro quem...acho que foi o Magrão ou Marcão). Ele disse..."a gente trabalho dura em preparação ao Grenal...duro mesmo.." Tá e daí? Com o salario de voces, voces deveriam trabalhar duro TODOS os DIAS nos treinos e não so quando tem classico!!

Jogo contra o IPATINGA vale tantos pontos quanto jogo contra o GREMIO! Isso ai não é colonia de ferias po! Vamos trabalhar!!!

PS:

Interesante. Jogaram um Radio no Gramado ontem no Grenal.

MAS o Gremio não vai ser punido porque "IDENTIFICOU" o torcedor e registrou o fato.


FALA SERIO!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora todo clube vai ter um torcedor "Laranja" na reserva em caso de incidente de algo jogado no Gramado. Ai é so dizer que o torcedor Laranja foi o culpado e nada acontece ao clube.

Mesmo que o Gremio tenha pego o torcedor certo, agora ficou facil de se escapar de multa, é so arranjar um torcedor laranja ou se nao tiver um culpa qualquer torcedor (mesmo inocente) e deu! Ridiculo essa regra, so vai ajudar clube a se escapar de multa.

165 Comentários:

romulo disse...

na hora é difícil o juiz levar em consideração a maneira na qual o goleiro defendeu as bolas anteriores. ele só não podia dar o pênalti eu acho, a bola ja tava em jogo.

Cleber_Tapes/RS disse...

eu tava tão indiguinado olhado o jogo após o lance do renan
que não tinha percebido que a bola
ja tinha saido pela lateral
então foi erro o juiz dar penalty

poderia ter expulsado o renan sem dar penalty

e teve 2 penaltys no Nilmar e não deram

realmente fomos roubados

mas o importante é que

jogamos bem

e isso tem que ser em todos os jogos daki pra frente

temos que conseguir sair da parte de baixo da tabela

Almighty disse...

só pra informar: Louis, quando o Taison começou a aparecer falaram na radio q o pai dele gosta de boxe e era fã do mike tyson, dai botou esse nome no filho

Schroder-EUA disse...

Sim Almighty, sem duvida é o que eu imaginava...mas deveriam ter escrito direitinho com Y hehee....Eu vou sempre teclar Tyson...fica mais facil...

Anônimo disse...

- Há tempos venho dizendo que o Renan é uma borboleta e que o Marcelo Boeck era muito mais goleiro. Foi erro dele. E um erro grosseiro. Tomara que ele tenha sabedoria para aprender.

- O Juiz aceitou a indicação do bandeirinha.

- Nas próximas duas partidas é que vamos ver se era apenas preparação para o grenal ou o time tá se ajeitando mesmo.

Marimas disse...

Bom, eu vejo essa foto aqui:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=81430&blog=236&coldir=1&topo=3994.dwt

e acho que não tinha necessidade nenhuma de fazer isso... foi uma bela duma cagada, o renan deu azar e lá se foram dois pontos.

respondendo as perguntas...

Já se vão quase 03 anos de 2005, aquele pênalty foi indiscutível, mas acho que não tem nada a ver com o lance de ontem;

o juiz tava olhando por trás, era e foi lance pro bandeira que tinha a visão lateral, o juiz não viu aperna, o mendes tava na frente;

o atacante tava na dele, faltou malandragem pro renan trombar com o atacante e ficar uns 5 minutos "sentindo dores" no chão;

comigo não se se queimou.. tem crédito, apenas espero que corrijam esse problema;

nunca vi isso de voltar o jogo e dar pênalty, mas pelo que os entendidos disseram ontem tá na regra...

vermelho porque o bandeira considerou agressão.. se é agressão é rua. se fosse lance perigoso podia ser cobrança indireta, aí cabia o amarelo.. agressão é falta e vermelho.

ah vai.. vou ficar de olho nas subidas dos goleiros.. não vai adiantar em nada, só pra ficar resmungando que contra nós marcaram contra os outros não, mas vou ficar de olho.

vi o lance em velocidade normal, na hora ainda pensei, "bem feito, deu um bico na gazela", achei na mesma hora que tinha sido intencional e continuo achando.. no momento que ele acertou o chute achei legal, depois nem tanto...

quanto as arbitragens concordo, marcam faltas demais.

mas o bandeira faz a cabeça em impedimentos, anula gol e coisa e tal.. não vejo nada de mais, inclusive essa é a função dele... de auxiliar.

mas é isso aí, bola pra frete... gostei do que vi ontem... criou boas perspectivas...

pena que o sorondo já tá bixado de novo.. que coisa...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ainda sobre o lance: não faz muito tempo, surgiu essa discussão na imprensa do eixo. A questão era que o Marcos, goleiro do Palmeiras, começou a sair nos lances com o pé levantado, para evitar os choques. Pra quem não lembra, o Marcos não fazia isso, e ficou quase dois anos parado em consequência de dois lances em que ele se machucou em choques contra atacantes. Na época entrevistaram o Fábio Costa e ele falou uma coisa certa: O goleiro tá no ar, sem apoio algum, se um atacante se atira contra ele e o desloca e ele cai, vai se machucar, pois não tem como segurar a bola e aparar a queda, e se soltar a bola, o juiz pode dar continuidade no jogo.

Pra quem nunca prestou atenção, nenhum atacante do Brasil chega pra disputar bola no ar com o Fábio Costa, pois ele vai com a chuteira na altura da garganta do atacante. Com isso, nunca teve lesão por choques.

Lembrando também que nesse ano, num Bragantino x Palmeiras o juiz expulsou o Marcos e deu pênalti pro Bragantino por agressão do Marcos. Mas foi uma jogada completamente diferente, onde o jogador veio com o pé alto na direção dele, ele ergueu o pé também eles se chocaram e o cara caiu no chão choramingando pênalti, o Marcos foi lá e deu um empurrão nele com a perna e o juiz considerou agressão.

Aqui tem o vídeo com os momentos do jogo e o lance:
http://www.youtube.com/watch?v=nacmE2be8g0

-------------------------
Eu ainda acho que esse tipo de lance deveria ter um tratamento especial: o goleiro está indefeso no lance, pois está no ar, se o atacante chega perto, deveria ser advertido.

Por exemplo: se o Renan não sai com a perna daquele jeito e o Rodrigo Mendes continuasse correndo e acertasse com o corpo nas pernas do Renan, ele teria caido de boca no chão e poderia ter se machucado feio. E aí? Ele ia dar vermelho pro Rodrigo Mendes? Ia nada, ia alegar que ele tava "embalado" e não conseguiu parar.

Tevem um lance muito interessante entre o Fábio Costa e o Aloísio no Paulisão de 2007. Se eu achar o vídeo, vocês vão ver. E não foi pênalti!!!

Não to dizendo que o Renan não aproveitou e acertou os bagos do gremista (Uh! Renan!) mas que o lance é discutível, é sim...

Schroder-EUA disse...

otimos pontos marimon.

acho que o contato foi casual...nao intencional...e nao deveria ter sido tratado como aggressao....no maximo tiro indireto..nao penalti.

Guilherme CB disse...

TA NA HORA DO RENAN FALAR

Colorado de Esmeralda disse...

Seja lá como for, o estrago está feito. Deixamos dois pontos pelo caminho e eles não voltam mais. Resta aos pijamistas fanfarronear que não perderam em casa, chorar o gol do Índio pelo impedimento do Nilmar e posarem de donzelas agredidas, como se os ludopedistas de seu timéco fossem as vestais do templo, exemplares, puras e impolutas em tudo. O negócio é que, pra quem achava que ia nos golear, ter conseguido um empatezinho mixuruca num lance altamente discutido, fica aquela sensação esquisita de estar realmente apostando no cavalo paraguaio e de que o adversário tradicional não está morto, apenas convalescente. Com uma sequencia de vitórias nossas e alguns inevitáveis tropeços dos times que atualemnte lideram o campeonato e a coisa embola. Só não podemos ficar contando apenas com os tropeços alheios, nosso pessoal tem que fazer sua parte.

Guilherme CB disse...

Faltou indignação do time, porque não cercaram o juiz, empurram ele... essas coisas... pressãooo

Schroder-EUA disse...

PS:

Interesante. Jogaram um Radio no Gramado ontem no Grenal.

MAS o Gremio não vai ser punido porque "IDENTIFICOU" o torcedor e registrou o fato.


FALA SERIO!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora todo clube vai ter um torcedor "Laranja" na reserva em caso de incidente de algo jogado no Gramado. Ai é so dizer que o torcedor Laranja foi o culpado e nada acontece ao clube.

Mesmo que o Gremio tenha pego o torcedor certo, agora ficou facil de se escapar de multa, é so arranjar um torcedor laranja ou se nao tiver um culpa qualquer torcedor (mesmo inocente) e deu! Ridiculo essa regra, so vai ajudar clube a se escapar de multa.

Unknown disse...

Tá até louco Gilherme!
Primeiro que era capaz do juíz se irritar e dar amarelo/vermelho por reclamação. E os caras foram pra cima sim.

O Sorondo jogou muuuito! Taison jogou muito! Magrão jogou muito!
Me impressionei também, gostei do jogo. Mesmo ele tendo sido feio.
o grêmio foi péssimo. Fora alguns lances Roger não jogou quase nada.

O pênalti no Renan foi PALHAÇADA!
Mas teve um lance que era falta pra pro Grêmio e não marcaram. Foi no Roger eu acho.
Vou procurar aqui...

João, pelo o que eu sei, ele tá de saida sim.
Abel FDP! Será que nossos dirigentes vão liberar o cara?


Leiam isso:
"Se o goleiro colorado não tivesse resolvido chutar o atacante do Grêmio no ar, com a bola dominada, é provável que o time de Tite tivesse conquistado os três pontos." Quem é o otário, ridículo que escreve uma coisa dessas?
Pra mim Renan continua sendo o Grande Renan! E ah, acho que ele defenderia o pênalti.. ou se ESFORÇARIA para defender!

Ah, outra coisa, não vejo essa coisa que tu vê no Milmar, Louis.
Não vejo mesmo. Gostei do futebol dele no 2 tempo, também.

Só espero de coração que a boa atuaçÃo não suba a cabeça e não entrem em campo pensando que são os maiores.

Anelise disse...

Off: Acho que palmeiras e gaymio são os times com mais penaltis (que não foram penaltis)assinalados. Alguem tem as estatisticas??? Só o Roger e o Valdívia juntos já devem ter cavado mais de uma duzia juntos...

Unknown disse...

Alexander, o Renan é borboleta o @!$#@%$! Mas, espero que ele tente corrigir isso. Já tinha visto em outros jogos ele defender daquele jeito. Maaaas...

Exaato Anelise! Exato! Não dá encostar no Roger, é fogo. Mas as faltas aqui são demais.. qualquer toque é falta. é muita perda de tempo.
Esses dias eu tava pensando se o tempo não deveria ser igual ao Handebol, pq aí não teria erro.

E o que era os caras em cima do Nilmar ontem?
Juro teve uma hora que eu pensei:
'tira ele pq vão quebrar o guri'.

E uma pergunta aos que foram ao jogo, foi difícil sair de lá, ou tava tranquilo?

Fabiano- POA-Germany disse...

Marimon, nao achei nada a respeito so Sorondo ter sentido, onde tu achou essa informacao!!! era só o que me faltava voltar o mula do orosco!!!

Unknown disse...

eeei verdade, o que houve com o Sorondo?

Guilherme Mallet disse...

Existem vários critérios pelos quais se escolhe um goleiro. Um dos principais é EXPERIÊNCIA.

------------------

Louis, se o pai dele escreveu TAISON, é porque ele é Brasileiro e queria O NOME (som) igual ao do Maique. Por isso, o cara fez certo em escrever TAISON, senão ele seria chamado de MIQUE, de Mike.

Abraços.

Unknown disse...

Mallet, então não surgem jogadores goleiros novos?
Como o jogador vai experiência??

Anelise disse...

Pois é Dabila, a arbitragem do futebol brasileiro não tá facil. Agora tenho uma outra pergunta que não quer calar:
1. atear fogo em nosso estádio e em nossa bandeira;
2. matar dois colorados a tiro e ainda estender faixa no estádio comemorando o grande feito;
3. passar atirando contra o beira-rio;
4. nazistas esfaqueando torcedores colorados;
5. marginais socando nosso presidente no Salgado Filho...

E A PM CADÊ??? Não tinha que ter um contingente no beira-rio na véspera do clássico já que lá se comercializavam ingressos e era sabido que a torcida adversária iria em massa ao ultimo treino e que lá poderiam ter alguma "boa idéia"??? E se as balas acertam e matam algum cidadão, como é que fica???
Por muito menos naquele jogo contra o flu em 2005 invadiram a torcida colorada tocando bomba (eu tava lá) e no episódio do embarque do Inter no Salgado Filho (eu tava lá também e vi com meus próprios olhos o desrespeito da BM que originou aquilo tudo) fomos impedidos de receber OS CAMPEÕES MUNDIAIS FIFA no aeroporto de porto alegre (que pelo jeito só serve para esperar campeoes de segundona). Na final da Dubai estava na Goeth e veio um efetivo do BOE pra acabar com a festa "ordeira" onde haviam inumeras mulheres e crianças...
E DAÍ BM??? VOCÊS TEM MEDO DA GERAL??? ESPERAMOS RESPOSTAS...
Tá feito o desabafo!

Unknown disse...

É fogo! é fogo!

Marco disse...

No jogo preliminar, CruzeiroxSP (e que jogo!), ainda no 1°tempo, o Fábio saiu no cruzamento e tomou uma cotovelada do Aloísio.

O juizeco custeado ($$$) pelos bambis acho que ele estava com graça, pois o Cruzeiro vencia, saiu em disparada do meio-campo ordenando que ele levantasse.

Só quando chegou perto que viu o supercílio aberto e a sanguera descendo, ficou lívido.

O Fábio reclamava do Aloísio, fazia sinal para o árbitro com o cotovelo (descrevendo o que o atacante fizera) e disse, segundo o Cleber Machado, dublê de leitor labial e narrador:
- Na próxima, vou sair com o joelho levantado.

É lance irregular, mas protege o goleiro. Os argentinos, volta e meia, atacam o goleiro nos cruzamentos, como forma de intimidá-lo.

Minha opinião:
1) Renan errou e aprendeu;
2) Merecia a expulsão, que foi correta;
3) Segundo o João Gabriel, que estava no estádio, o juiz mandou o lance prosseguir e deu lateral, então errou ao dar penalti;
4) Roger Chinelinho Cai-cai merecia amarelo e vermelho, por simulações sucessivas (em vários lances ele simulou falta e o juiz não deu, então é amarelo na primeira e vermelho na segunda simulação);
5) Renan tem crédito, ainda mais depois do Clemer bater roupa no 1°chute;
6) Precisamos urgentemente afinar os bastidores com a CBF e a Comissão de Abitragem (não confundir com comissão da arbitragem, propina), pois o Inter, coincidência ou não, começou a ser garfado depois que o Píffio foi entronado, acho que viramos 'persona non grata' na CBF desde então.

col disse...

* Acho que o Renan falhou sim, fez idiotice. Claramente a perna dele levanta-se quando o atacante chega perto...SE ele tivesse levantado a perna de OUTRA MANEIRA qualquer, nao teria como o juiz argumentar a falta. O cartao vermelho se dah pela clara intencao de agredir o adversario.

* MALLET, pqp...tah pedindo o Clemer?? Quer o ex-jogador Iarley de volta tb?? Cara, infelizmente os teus idolos nao tem mais idade para jogar no Inter.

Unknown disse...

Mallet, então não surgem jogadores goleiros novos?
Como o jogador vai ganhar experiência?? **

Rafael Severo disse...

Sério, Anelise??? Aqueles marginais FDP´s ainda tiveram peito de colocar uma faixa enaltecendo o assassinato dos dois jovens de São Leopoldo?

Olha, a coisa tá fora de controle...

Anelise disse...

Sim Rafa, e cantaram até musiquinha dizendo algo do tipo "mijamos no caixão". Só que isto só se comenta na Rádio Guaiba e a faixa meu irmão foi ao jogo e me contou... lógico que a rbs não mostrou. A BM tinha que ter subido lá e tirado a faixa dos "bandidinhos"...

Unknown disse...

Não Col, o Renan errou sim e acho que o único lado bom disso é que ele vai cuidar/treinar para acabar com essa perna maldita (esperamos).
Entretanto, eu realmente não acredito que tenha sido por mal, e a perna não levantou na hora que o jogador chega perto, pq aí dá a idéia de ter sido de propósito. E não é o primeiro jogo que ele levanta a perna daquele jeito.
De qualquer maneira, vu procurar o lance de novo, a noite.
Mas pelo o que eu lembro não foi bem na hora que o jogador chega perto...

col disse...

O Renan tem que ser instruido a levantar o joelho na altura do seu peito quando for o caso de se defender contra a trombada de um atacante, como a maioria dos goleiros bem instruidos faz.

Lestat Malandro Porco Porto Alegre/RS disse...

roubo

Unknown disse...

Bá.. que merda. não sabia da faixa.
que absurdo!

Concordo Col.

E me digam, alguma notícia do preparador físico? Fiquei completamente desligada de quase tudo esse find..

João Gabriel disse...

Pra mim:
Não poderia ser marcado o Penlaty - com ipisilone mesmo... quem nem Tyson - a bola seguiu e saiu para a lateral!

O Renan continua com moral! É um baita goleiro e acertou los cojones do banana!

Acho que no futebol brasileiro temos faltas demais e descritérios! O Grêmio deve ser o n.º1 de pênaltis a favor! Com um time ruim que não consegue fazer gol "trabalhando" a bola, só assim para se manter no topo!

Quanto ao Colorado! Joguem sempre assim e tratam de salvar o ano..quer dizer, o próximo ano! LA2009 é uma necessidade básica! E direção, não dorme no ponto e começa a montar o timaço que vai nos levar de volta ao Japão ano que vem!


Ps.: Eu andava meio jururu...mas o time mandou bem no chiqueiro! Calro, devo lembrar do Louis com o Guachão - Isso não é um parâmetro confiável!!!!
HAUAHUAHUAHUAHAUHAU

Fabiano- POA-Germany disse...

Nao vi ninguém falar desta faixa, mas mesmo assim acho errado generalizar, conheco vários gremistas gente boa. Outra coisa, nao era bem assim "dois jovens de Sao Leopoldo" Severo, é uma marginália braba que se matam uns aos outros. Ali ninguém é flor que se cheire infelizmente. Futebol é pretexto para pancadaria e assassinatos!!

Marco disse...

Marinom

na hora do lance, fiquei mudo, achei que o juiz já daria penalti e expulsaria o goleiro.

Mas ele deixou o jogo correr e marcou o lateral para os azuis (segundo o João Gabriel, que estava no "estádio").

Não existe regra no futebol que permita ao juiz voltar atrás, salvo em caso de impedimento, se ele assinalou gol e o bandeirinha permanece lá atrás, fincadão, marcando impedimento. Aí, sim, ele consulta o auxiliar e dá impedimento.

Errou ao dar penalti, e inovou a regra do futebol. Mas a expulsão foi correta.

Fernando Gonçalves disse...

Para mim o Renan errou pois a perna levantou quando ele já estava em trajetória descendente e "viu" o atacante se aproximando.
Mas não o crucifico. Faz parte da aprendizagem para ele se tornar um excelente goleiro num futuro próximo.

Quanto ao Nilmar, discordo do Louis, para mim faz tempo ele vem sendo um dos poucos que tem demonstrado vontade de ganhar.

Espero que o jogo de ontem seja o começo de boas atuações no campeonato e não apenas um lampejo nesse ano pré-centenário.

Rafael Severo disse...

Fabiano, refiro-me obviamente aos marginais que colocaram a suposta faixa no estádio.
Eu nem posso generalizar, pois tenho vários gremistas na família, como irmão, tios, primos, etc, além de inúmeros amigos meus serem gremistas.
E se os dois guris que morreram eram marginais ou não, pouco importa. O fato é que foram executados e até provem o contrário, eles são as vítimas, não os executores...

Fabiano- POA-Germany disse...

Tens razao, é triste realmente. Mas juro que fico puto quando vejo os cara jogando pedra na outra torcida e coisas do tipo. É absurdo, tanto de uma parte quanto da outra. Mas a real é que os gremistas estao a frente neste quesito marginália.

João Gabriel disse...

Marco Aurélio, a explicação que eu ouvi sobre o lance!

O Juiz marcou o lateral

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSS

A bola não entrou em jogo novamente....

Eu não tenho curso de arbitragem...foi os FDP da GAúcha que falaram...

O que eles disseram é que não poderia voltar ao lance do Renan se o lateral JÁ tivesse sido cobrado.

E isso não ocorreu. Ele interrompeu quando o jogador estava com a bola nas mãos, em cima da linha e fazendo o movimento...

João Gabriel disse...

Marco Aurélio, a explicação que eu ouvi sobre o lance!

O Juiz marcou o lateral

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSS

A bola não entrou em jogo novamente....

Eu não tenho curso de arbitragem...foi os FDP da GAúcha que falaram...

O que eles disseram é que não poderia voltar ao lance do Renan se o lateral JÁ tivesse sido cobrado.

E isso não ocorreu. Ele interrompeu quando o jogador estava com a bola nas mãos, em cima da linha e fazendo o movimento...

Rafael Severo disse...

...do mesmo modo, se fossem gremistas executados por colorados e estes exaltassem o feito no Beira-rio. Não dá pra deixar passar em branco esses atos. Não interessa de que lado são, esses marginais têm que pagar.

Anelise disse...

Fabiano,
Também não quis generalizar, não me referi a torcedores do gremio como um todo. Me refiro unicamente a marginália que comete este tipo de atrocidade (muitos deles sim integrantes da famigerada e temida geral) e que vão continuar agindo assim até que o poder publico resolva intervir de forma coerente, independente da classe social que ocupam.

Daniel - Sta. Maria disse...

Sobre essa história da faixa, realmente é impressionante a que ponto a torcida do Grêmio chegou.

E a imprensa azul trata de colocar tudo no mesmo saco.

Ninguém fala da ira que os gremistas, NA QUASE TOTALIDADE, ficaram a partir dos nossos títulos em 2006.

E muitos deles, embora uma minoria, tem praticado crimes por causa disso.

Ontem mesmo, pela manhã, quando fui comprar carne pro churrasco no mercado, constatei isso que falei, a raiva que os gremistas têm de ter perdido o único argumento de superioridade que tinham: enquanto passava uma reportagem do Ronaldinho no Esporte Espetacular, e eram mostrados lances da final do mundial, um gremista, achando que eu fosse também, disse que "até hoje não passa pela goela isso aí".

Na hora eu fiquei quieto, satisfeito de ver que isso os incomoda tanto. Depois, porém, comecei a ligar os fatos - destruição dos banheiros "atômicos", destruição da bandeira, destruição do relógio do centenário, tiros no Gigantinho, agressão a dirigentes do Inter no aeroporto, morte de colorados que, pelo que se soube, estavam dentro de casa e foram covardemente chamados para serem mortos...

E essa imprensa é conivente, pois trata disso tudo como se fossem casos isolados, uma minoria, ou então generalizam, colocando a torcida do Inter no mesmo saco.

Chegaram ao absurdo de dizer, eu eu ouvi isso em uma rádio, que os dirigentes do Inter, naquele episódio do aeroporto, provocaram os inocentes torcedores gremistas ao sair pelo saguão, e não pelos fundos do aeroporto.

Ninguém da mídia tem coragem de dizer que a torcida do Grêmio é racista, que os termos que usam são racistas. Pelo contrário, quando não se omitem, minimizam isso, dizendo que faz parte do folclore, dando corda ao argumento estapafúrdio de que o termo "macaco" seria porque "imitamos" eles.

Há alguns dias escrevi sobre isso no blog do Wianey. Imaginem se meu comentário não fois censurado.
Agora, quando os gremistas escrevem insistentemente termos como macacos, macacada, não tem problema nenhuma, os comentários estão lá pra que todo mundo veja.

Guilherme CB disse...

CHOEGOU MEU POSTER DO MUNDIAL!!

Guilherme CB disse...

O Louis, tu viu que nos pequenos n tem simbolo do inter?

Unknown disse...

Ah joão, tu que tava lá pode responder, aquela fumaceira do cão, atingiu o gramado, ou era só o ângulo da camera que filmava o jogo, naquele momento?

Em vários momentos tava horrível de ver, e fiquei em dúvida se a fumaça foi até o estádio, ou se tava pegando naquela camera em específico.

Anelise disse...

Daniel,
Concordo PLENAMENTE com teus argumentos. A torcida colorada passou quase um seculo ouvindo eles dizerem que NUNCA seríamos campeoes como ELES. Aguentamos seus titulos e "resistimos" colorados, apesar de todo apelo midiático. Agora, desde que ganhamos a Libertadores e depois o mundial eles estão com um sentimento de FURIA PATOLOGICA e tem muita gente fazendo vistas grossas. Até que aconteça um incidente ainda maior (vitimando centenas de pessoas, como poderia ter sido o episodio da queima dos banheiros atomicos se o vento resolvesse espalhar o fogo pelas arquibancadas ou ocasionasse um tumulto desenfreado com pessoas morrendo pisoteadas) para que tomem providencias...
Como CIDADÃ exijo providências para exterminar com esse tipo de marginália, seja de que lado for...

Daniel - Sta. Maria disse...

Anelise

Exatamente isso.

Os gremistas estavam acostumados a ter conosco, na visão deles, uma relação de vassalagem, por conta do tal do mundial deles. Quando colocamos um fim nisso, recrudesceu o ódio deles, e em nome disso muitos deles, e não apenas alguns como diz a imprensa, tem extrapolado todos os limites.
Mas esses estão apenas materializando um sentimento que é de grande parte da torcida do Grêmio, com a conivência da sua direção e da imprensa.

E digo isso porque vejo isso, no dia-a-dia, em dias de jogos. Claro que isso não ocorre com pessoas das nossas relações. Minha esposa é gremista, e a família dela toda também, e evidentemente os laços familiares impedem qualquer animosidade por conta disso, mas com desconhecidos isso é percebido claramente desde 2006, ou um pouco antes.

Realmente, acho que isso só poderá acabar no dia que acontecer uma tragédia realmente grande. Mas mesmo assim, há o risco de que queiram encontrar outros culpados, como vem acontecendo.

Anelise disse...

E um outro detalhe interessante que vai na mesma linha de raciocínio do caso da imediata identificação do torcedor que jogou o radio, colocada pelo Louis: Os dirigentes do portoalegrense seguidamente dizem ser IMPOSSIVEL identificar os baderneiros que se INFILTRAM em meio aos "meninos da geral". Mas como então é possivel identificar tao rapidamente alguem que atira um radinho no gramado??? Os que ateiam fogo em banheiros ou expoem faixas debochando da morte alheia ou ainda simbolos nazistas não se consegue identificar??? Quanta coerencia...
Pior é saber que muito desta bandidagem está sendo (ainda que indiretamente) PATROCINADA por gente grauda...

Anelise disse...

Ainda a respeito dessa onda de violência toda: Em 2006, após o grenal dos banheiros atômicos, fui convidada a participar de um documentário da rádio FM cultura sobre os incidentes (devido ao fato de ser psicóloga e atuar na área desportiva). Neste mesmo documentário também foi ouvido o presidente da torcida geral (nem lembro o nome do "cidadão", só sei que na época era estudante de direito da PUC). Fiquei absolutamente CHOCADA com a entrevista dele e o modo como RACIONALIZAVA todos os fatos ocorridos, colocando a culpa nos próprios banheiros - seres inanimados - por lá estarem; nos dirigentes colorados por terem colocado os tais banheiros lá, na mídia por fazer "tempestade em copo dágua já que ninguem havia se ferido", enfim, menos nos "baderneiros" que promoveram tal ato. Daí se entende: se o cara que responde pelo movimento pensa assim, fica dificil resolver tais problemas...

Unknown disse...

Mais uma vez concordo Ane.
O pior é saber que quem pode fazer alguma coisa, ou o responsavel por tal área, pensa que foi "tempestade em copo d'água" fica muito difícil.

Marimas disse...

Quantos dias levou Guilherme? Chegou inteiro...

Pessoal, essa do Sorondo tá lá no finalsports...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=78527&u=0\

Marco, eu das regras do futebol spo sei o basicão.. mas os entendidos de arbitragem ontem disseram foi legal a atitude do árbitro, embora incomum...

E voltando ao Renan... o cara se esticou todo pra tocar no R. Mendes, e já tava quase no chão, quando a gazela encontasse nele, se é que ia encostar, o renan já estaria com as duas pernas no chão, é só olhar a foto... enfim, pra mim, não precisava.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=81430&blog=236&coldir=1&topo=3994.dwt

Marimas disse...

Mallet, foi a experiência do Clemer a causa daquela lavada de rouba que ele deu na primeira bola que foi a gol?

Gonça... confirma aí pro BVFC.. acabei de comprar a passagem, quainta feira, 10/07 tô me largando.

Marimas disse...

Anelise, acho que sei qual é esse documentário, um amigo e conterrâneo meu, o Estevam, participa do filme.. é um cabeludo que dá um depoimento lá...

bem legal esse doc., acho que tem no youtube... pena que daqui do trampo não consigo acessar...

Almilano disse...

[OFF]

Queria parabenizar nosso grande Marimon por ser o mais novo colunista do finalsports...

O homi é fera, entra ns competição pra ganhar e não pra fazer número ahahahahahahahaha

masaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Fernando Gonçalves disse...

Eis aqui um ato do Alex que merece elogio por todos :

Foi na parte fechada do treino de sexta-feira que Taison ficou sabendo que estava escalado para o Gre-Nal. Ele levou um susto, mas recebeu o apoio dos colegas.

- Bateu um medo, mas o Alex conversou comigo, disse que era o melhor jogo para se jogar - comenta.


Independente de todos as paixões e ódios que o Alex tem aqui no blog (eu nem tanto ao céu nem tanto à terra) devemos enlatecer essa força que ele deu ao Taison.

Almilano disse...

Sobr o lance ainda, eu continuo achando que não foi, embora hoje a grande maioria com a qual conversei de colorados tenha achado que foi.

Cadum cadum.

Almocei com um gemista amigo meu e ele dissE: Bah meu era pra termos levado uns 3 heheheheheh

Eles sabem que ficou ÓTIMO o empate.

Grenal é isso, não matamos na hora que deveríamos e deu todo esse rolo.

Só acho que falam pouco no penalti do Rodrigo Mendes no Nilmar.

BYE BYE CUSTO ALEX.

BYE BYE ALEX "PIPOCA".

Ontem ele jogou TODAS as teorias "sábias" pra longe ahduashduasdhsduhsauhuahsuhd

Sofreeeeeeeeeeee peruuuuuuuuuuu

ahduisdhiauduihiusahuidhu

Guilherme CB disse...

Marimon:

Chegou inteiro sim, veio enrolado naqueles tubos de papelão;
comprei dia 17 de junho e chegou 30/06 portanto 13 dias.

no bv futibas eu levo ele pra vcs ver.

Guilherme CB disse...

Sabe o que eu queria..

QUERIA QUE O CJR ESTIVESE NO BV FUTIBAS E O ALEMÃO TBM. UM EM CADA TIME!! UM MARCANDO O OUTRO!!

PS: O ALEMÃO COM A CAMISA DO ALEXXX AINDA POR CIMA!! KKK

Marco disse...

Marinom

agora eu não sei mais, se o lateral foi batido ou não, se muda alguma coisa.

Agora vocês me pegaram, estou tentando enviar a pergunta para o Bem Amigos, para o Arnaldo responder, mas o site está fora do ar.

Guilherme CB disse...

Eu mandei pro arnaldo tbm

Guilherme CB disse...

Mazahh tiago marimon!!! parabens ai velho.. v c não fica mascarado agora hein hehehe

Almilano disse...

ahauhauhauhuahuaaa

Nada Guilherme, o CJERRA não é macho pra isso

asdhuiadhuiadhiuadhaiusdhaisudh

Bom, sobre o lance, o Ibsen fala disso na ZH de hoje, que se a jogada reiniciasse com o lateral o penalti não poderia ser marcado.

João Gabriel disse...

Pro pessoal que perguntou sobre a fumaceira no jogo:

Não atrapalhou do outro lado! Dava pra ver tranquilo!

A Geral colocou uma bateria de jogos dentro do campo! Dos fogos caiam fitinhas azuis calcinha e branco. Uma GRACINHA! Equanto isso eles se sacudiam com sinalizadores!
Dizem que quem pagou isso foi o Roger, que deu o dinheiro para a GEral!!!

Uma pena que a festa terminou assim que o jogo começou! Depois, silêncio total! Não entendi o porquê?

hehehehe

Quanto à violência: Na entrada, meu pai falou para um senhor gremista que havia reservado aquela entrada para os colorados (as cadeiras). O velho gremista tinha cara de Doutor, camisinha ajeitada, pullover...
Resposta: E eu reservei um caminhão de banana para dar pros macacos depois que enfiarmos 3!!!

Violência verbal de uma pessoa instruída! Esses caras estão desestruturados! São arrogantes e não entendem o lugar deles!

Marco disse...

Guilherme

e ele respondeu? Ou será que vai falar no programa hoje a noite.

Engraçado ninguém contestar este fato, será que estou viajando?

Daniel - Sta. Maria disse...

É isso João, o sentimento de prepotência da torcida do Grêmio é reflexo do que vem de cima. Essa prepotência faz com que, no caso de se verem desafiados, respondam com truculência, seja verbal ou fisicamente.

Unknown disse...

Falta de argumentos.
Eles não tem mais o que dizer...

Anelise disse...

E o Roger "expertinho" de tanto querer ser malandro parece que vai pegar um gancho por ter sido flagrado escondendo o radinho no calção. Tá aprendendo a ser "artista" com a Seco... O mais novo "queridinho" da geral

romulo disse...

não tem laranja nem nada
a direção gremista é MALANDRA mesmo, adoram sair ilesos da situação.. capaz de se fazer de vítima ainda, alegando provocação de alguém de dentro do campo..
outra: GUIÑA TEM DE FICAR, ABELHÃO VÀ PRA PQP com o CATAR.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ow Marimon.... essa história do documentário... vc conhece outro Estevam? ahueaeuhauhe ehauheuahuea Não me coloca em fria não...

Quanto ao lance do Renan, ele acabou de dar entrevista. Falou que não errou e que faria tudo novamente.

Meu comentário sobre isso:

No Paulistão de 2007, entre Santos e São Paulo, o Fábio Costa deu no meio do Aloísio, de forma muito mais violenta e com a bola dominada e num lance muito mais tranquilo que esse.

O Juiz, corretamente, não deu nada.

Por que corretamente? Porque a questão do goleiro é se defender, o atacante não tem que vir pra cima.

Ontem o Fábio do Cruzeiro não fez isso e tomou um cotovelaço do Aloísio. Atacante é sacana.

E se o Rodrigo Mendes tivesse continuado a correr e "sem querer" tivesse trombado nas pernas do Renan? Ele teria caido de boca no chão e poderia ter se machucado sério.

Goleiro tem que se defender. O Casillas sai em toda bola com a perna no peito do atacante e nunca ninguém falou nada. Muito pelo contrário, se o atacante vem pra cima, é falta e cartão pro atacante.

Vejam o lance novamente e vejam se o Renan sequer está olhando para o Rodrigo Mendes. Ele jogou a perna para se proteger de um provavel choque.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, e vejam esse lance:

http://br.youtube.com/watch?v=jAtHqb1PRAA

E NÃO FOI PÊNALTI.

O Atacante não tem que vir pra cima do goleiro e ponto final. Goleiro no alto é um alvo fácil qualquer toque e pode ter uma queda.

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio - em Brasília disse...

A verdade é que o gaymio morreu de vez depois do nosso mundial de 2006. Além de terem sido rebaixados DUAS vezes, ainda têm que engolir nossas conquistas e nossos feitos.
É CLARO que o INTER é MUITO superior que o timequinho deles. Taí a história do futebol pra confirmar.
Aí, eles reagem como as criancinhas mimadas e birrentas que são!!!
Ora façam-me o favor e mudem-se de volta pra Argentina que é a terra de vocês, bananas pijamados!!!
huahuahuahuahua

Fabiano- POA-Germany disse...

Parabéns Marimon, quero ver arranjar tempo para tanta coluna!!!

col disse...

Parabens, Marimon! Pensei que o Alemao estava de sacanagem, mas pelo jeito eh serio.

Unknown disse...

"No Gre-Nal deste domingo, ele chegou a apontar para o local, acusando dores. Segundo o departamento médico, foi algo momentâneo, nada que possa preocupar. "


Ufaaa!

Klaus disse...

Entrei só para colocar que concordo 200% com o Daniel.

Principalmente no que diz respeito ao racismo da torcida azul.

Desde quando e de onde macaco significa imitar aos outros?

ABSURDO! E ninguém fala nada! Ou melhor, na guaíba eles falam.

Pior foi que um cliente ouviu na gaúcha os caras entrevistarem o tal de Alemão da Geral, convocando a torcida para o treino de sábado.

Alemão é o mesmo cara que agrediu os dirigentes no aeroporto e começou a história do fogo dos banheiros. Tinha sido condenado a um monte de jogos tendo que comparecer a delegacia, mas cumpriu dois e foi liberado.

Aí ainda tem empresa de comunicação que dá espaço para um bandido desse tipo!

Quanto ao greNAL:

Não entendo como falta do Renan. As desculpas para quem diz que devia ser marcado, terminam quando dizem que isso ocorre sempre, mas nunca é marcado.

Por que então contra o Inter? Ou melhor, por que favorável a um time que tem sido "um pouco" ajuado nesses campeonato?

Alguém perguntou: se é assim, quantos o Rogério e o Fábio Costa fazem por jogo?

PS: É muito bom ver que mais colorados estão acordando e vendo que a RBS puxa para o outro lado.

PS 2: E o custo Alex? Aliás, se Alex em campo, é bixo em branco, não fomos campeões da Libertadores, do Mundo, da Recopa, de Dubai, e moralmente do brasileiro de 2005?

PS 3: Abraços!!! e continuo lendo o Blog às vezes

Almilano disse...

O Col,

E lá sou eu homi de ficar brincando rapaisssssss

auhahuahuahu

Marcelo em Floripa/SC disse...

Klaus... boa a tua volta... mas o povo aqui quer a tua opinião sobre o Marsjidian (não sei se é assim que se escreve...), do Flu? É o cara pra botar a gurizada pra correr???
Abs.
Sds. Coloradas!

Marimas disse...

vlw pessoal.. é papinho de mis, mas eu não esperava, foi uma surpresa e xalalá...

mas sei tanto quanto vc´s, só li aquele baner lá no topo da página, fiquei sabendo hj de tarde e até agora não recebi um e-mail de confirmação do pessoal.

Aí Estevam, o doc que falei é esse aqui:

http://br.youtube.com/watch?v=4XGq3kUK9bs

O teu xará, e tb meu amigo, é o cabeludo que aparece com 2:25 do filme... fora isso, o documentário é bem legal, vale a pena.

Aí klaus.. de volta então... futibas do BV dia 12, aparece lá pra tu ver que esse blog não é só pro cara se atucanar.. dá pra dar risada, comer uma carne muito bem assada e tomar cerva... e no futibas do BV não é sem álcool...

Gerson Sicca disse...

Burro foi o Renan pra fazer uma idiotice daquelas.
E tomara que os jogadores não fiquem achando que deram show pq não perderam o gre-nal. Tô vendo otimismo demais.O Inter é o décimo quarto e ainda não mostrou capacidade de ficar entre os melhores. Estamos absurdos 11 pontos atrás dos líderes.Para que tenhamos a idéia da gravidade da situação, apenas três ou quatro vitórias consecutivas serão suficientes para nos colocar próximos ao pelotão de frente(e apenas próximos).
A situação é lamentável.

Anônimo disse...

Tem muito trabalho pela frente mas já vimos que o Inter pode crescer no campeonato. Dominamos o gfpa que escapou de tomar mais uns 3 gols pelo menos. Taison mostrou que tem qualidade, personalidade.

Tite começou a organizar a equipe. O sistema defensivo foi bem, marcou, fechou espaços. Tivemos opções de ataque e um meio-campo que jogou como um meio-campo.

O Inter melhorou em relação a si mesmo e mostra que pode fazer campanha melhor do que a que vem fazendo. Mas isso não diminui a necessidade de reforços.

Renan foi imprudente. Vendo a foto do Jornal NH se vê que ele já tinha saído anteriormente da mesma forma. Então...é trabalho para o Sr. Ilo Roxo e treinar a saída de gol do Renan pois, com certeza, os jízes vão começar a marcar o Renan e os adversários vão se jogar pra cima dele pra cavar pênaltis. Mas...pra mim, segue sendo um bom goleiro e com qualidades mas que teve um erro.

Agora...são dois jogos em casa. Espero que o Inter consiga jogar bem atacando pois Coritiba e Goiás virão fechados buscando contra-ataques.

SDS!!!!

SEMPRE COLORADO!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O CJR inteligentemente ´tocou` no ponto G colorado.

Se o Alex é o cara para ficar livre, lógicamente ele é o craque do time e tem que ser decisivo, ele é decisivo, contra o Zéquinha, Brasil de Pelotas, contra o Ju a coisa engrossa.

O Alemão Milano se satisfaz com muito pouco, vejamos:

No jogo de ontem teve uns 07 jogadores que jogaram mais do que o Alexxx e ele afirma que ontem o Alexxx provou que é o cara !

Ele jogou livre...
Quantas faltas ele sofreu ? Quantas faltas ele cometeu ? Quantos passes importantes ele deu? (Pro gol não foi dele Alemão, tú que é muito detalhista em favor do Alexxx) foi rebote do goleiro após cabeçada do Sorondo !)
Quantas jogadas jogadas boas ele proporcionou ? (UMA)

Será que ele foi decisivo ? Foi sim, se no lugar dele estivessem o Adriano ou Valter teríamos goleado os pijamas...

O Roger não jogou nada de bola, mas catimbou, provocou, tentou apitar o jogo, escondeu radinho, fez o gol, etc...já o Alexx quanta ´paumolescência`, foi morno, sonolento, impassível, um `tô nem aí`, que falta de energia, garra e cujones !

E o Alemão está satisfeito com o Alexxx e muitos queimam o nilmar por não entender o Alexxx !

Cegueiraaaaa ! A mesma que colocavam o Gran FDP da Arábias no maior pedestal vermelho ! Beataaaas !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quero ver voces correrem saltarem no ar, elevar os braços e não esticar a perna...futebol não é salto em altura ou ornamental (piscina).

Vejam na foto que o Pereira também encolhe a perna, isto é para equilibrar, pro cara não se esborrachar no chão, ainda mais goleiro, se ele não se proteger o atacante dá uma cotoveladinha nos peitos do goleiro...

Façam este teste na praça....sem alguém por perto, né ? ehehehehe

Marimas disse...

ô nélson.. nem o Renan disse que foi pra se equilibrar, ele alegou que foi pra se proteger...

se tu olhar a foto que eu colei aí, o renan a 30cm do chão com a perna esticada...

Tava discutindo com esse alemão amante do Alex hj de tarde pelo MSN, chegamos a um consenso de que o Alex foi o 5º melhor no jogo.. atrás do Sorondo, Magrão, Taison e Nilmar... eu ainda queria o Guiña antes do Alex... mas deixei assim pra não me encrencar com o alemão.. iuahiahia

col disse...

O Alemao nao tem coragem de falar tudo o que ele escreve no msn...kkkkk

Escreve aih, Alemao! Quem foram os 4 melhores do jogo????

Marimas disse...

Aonde tu vai Réver?

http://img337.imageshack.us/my.php?image=svicjbsidjfigjsdfjgsjdfpj5.jpg

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marimon:

O Índio foi um dos melhores do jogo, prá mim o Alex só não foi pior do que o Renan (por causa do penalti).

Às vezes o Alemão justifica que o Alexxx não ´comprometeu`, como ele vai comprometer se ele não participa dos lances decisivos, nem lá na frente que o Nilmar ´apanha` sózinho nem na defesa que ele não ajuda, NO MEIO CAMPO NÃO SAI GOL ! ENTÃO ELE NÃO SE METE E NEM COMPROMETE.... ehehehehehehe

Vejam o R Lopes se não apareceu é porque foi bem, ninguém do Gaymio jogou por ali, lateral cumpriu 70% de sua função, DEFENDER, na esquerda Marcão IDEM, a zaga foi MUITO BEM, Edinho FOI BEM, ninguém jogou por ali, TAISON FOI MUITO BEM, Nilmar FOI ÓTIMO, Ramon INCRIVELMENTE NÃO FEZ CAGADA E QUASE FEZ GOL, o QUE FEZ O ALEXXX MELHOR DO QUE ESSES ACIMA ?

O Alex fez uma grande jogada e só !

Querem dar o mérito do gol prá ele, ele bate todas as bolas paradas, LEMBREI AGORA, logo após o gol do Indio, a defesa do Gaymio APAVORADA, escanteio a favor do Inter, o que faz o Alexxx? Ao invés de bater na área, ele dá uma bola curta pro Taison que devolve e PERDEM A BOLA, IMBECIL !!!! TINHA QUE BOTAR NA ÁREA !!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Faltou dizer que Guina e Magrão TAMBÉM JOGARAM MUITO !

O Louis lá LONGE, enxerga mais do que as beatas daqui, tanto é que não colocou o Alexxx na enquete dos melhores do Grenal, e ninguém contestou.

Col, Marimon e demais, as beatas ficaram assanhadas com a boa nota do C Cabral (odiado por elas), mas todo CCabral tem seu dia de Alemão Milano !

col disse...

Nelson, criticar o Alex aqui eh tomar porrada na certa. Mas a gente parece mulher de malandro nesse sentido...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col:

Nós somos A ÚLTIMA RESISTÊNCIA !

Eles AMAVAM e VENERAVAM COMO UM DEUS VERMELHO O GRAN FDP do ORIENTE.... DEU NO QUE DEU.....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

E o cara ainda vem aqui dizer que volta ! E a direção de QUATRO...PRO FANFARÁBICO !

col disse...

Nelson,

Pelo menos o time evoluiu muito em 3 jogos. Imagina o Taison no lugar do Alex no meio e a entrada do Adriano ou Walter no ataque?

Ou ainda, Magrao de primeiro volante e Rosinei de segundo volante com a saida do Edinho??

col disse...

Ontem eu escrevi que o alex jogou como atacante os caras quase me mataram...exagerei um pouco, mas ele jogou muito livre/maozinha na cintura, o habitual....e isso que o Tite toda hora gritava alguma coisa pra ele, provavelmente corrigindo o "posicionamento".

Marimas disse...

"todo CCabral tem seu dia de Alemão Milano!"

iuahauihai...

gostei do R. Lopes tb... ele não é nada de fantástico, mas o basicão, mas não compromete... se precisar de qualidade na direita ele não é o cara.. mas é um bom reserva, é barato (se não me engano com contrato de "produtividade").

tô loco pra ver o liquinho jogando.

e não sei não ein nélson se a coisa tá tão boa pro fanfarrão lá pros lados da P. Cacique.

Schroder-EUA disse...

Beleza Guilherme!

So fiquei decepcionado que os 2 pequenos posters nao tinha o Inter...so o Grande...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O TT gritava:

- Encurta, encurta !

Era para o Alexxx chegar junto, principalmente no lateral ´cavalo` P Sérgio, mas o Grilo Falante tem medo disto e só aproximava de longe à ´não chegar`.

Col, ele jamais chega em alguém de frente, ele não comete nem sofre muitas faltas, porque não ´atura` contato físico, ´no cujones`, diferente do Nilmar que é fraco, mas não foje do pau nunca, e é tremendamente criticado pelas beatas, principalmente aquelas que ainda amam o Iarley !

Gozado perceber que o Iarley só TEVE UMA COISA BOA, A GARRA E VELOCIDADE, fez poucos gols no Inter e foi reserva NOS BONS TEMPOS, VIROU TITULAR INDISCUTÍVEL JUNTO COM OUTRAS NABAS SOBRESSALENTES E A COISA DESANDOU em 2007 / 2008.

Agora o Nilmar LEVA PAU, BRIGA O TEMPO TODO, JOGA SÓZINHO NO ATAQUE E ACUSAM-NO DE ´TUDO`. Elas gostam de jogador ruim !

Almilano disse...

Dá pena de ler isso ahuahuauha

O Alex foi apontado por todos como um dos caras que JOGOU BEM O GRENAL, tanto colorados quanto gremistas.

Só 3 pessoas aqui querem NEGAR O INEGÁVEL, O ALEX NÃO PIPOCOU ONTEM!!!

Nelson, essa tua de dizer que "o Alex não deu o passe pro gol pq foi rebote do goleiro" foi ÓTEMA, me mijei rindo aqui, ao menos vocês estão inspirados nas piadas

asuhduiadhuiasdhuiasduiasdhad

Não foi o alex que cruzou pro Marcão, a bola saiu sozinha de onde estava e foi na cabeça dele, mas é boa essa bola DAL PONTE einoooooo Batista agsdyuasgduydgy

Pra tu ver como tu é loco Nelson, eu disse que o Alex foi o destaque?

O Marimon já disse ae que na relação do grenal ele foi UM dos melhores.

E falo isso porque sou COERENTE, coisa que TU NÃO É!!!!

SOFREEEEEEEEEEEEEEEE PERUUUUUUUUU!

UAHUAHUAHAUHAUHUAUAHUAUAHUA

Schroder-EUA disse...

Po qual é do Final Sports já é o segundo Bloguista que levam daqui...tao achando que eu sou divisão de base que nem os clubes Brasileiros para a Europa? Hehehe

Mas e agora Marimom vai entregar o cargo no BV??

Guilherme CB disse...

O arnaldo acabou de falar no lanvce do inter no Bem amigos e abriu uma interativa..

vai comentar o lance dpois

Schroder-EUA disse...

Hey Marimon...se tu largar o BV para o Final Sports é como sair do Inter pra ir para a Turquistão, vai desaparecer lá e ficar esquecido!!! Alguem tem tido noticias do Luiz Adriano?? hehehe

Guilherme CB disse...

Louis, dos pequenos recebi tres poster

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão:

O passe do gol do Indio foi no Nilmar que deu a saída de jogo que passou pro Alexxx que recuou pro Guina que deu pro Magrão, que perdeu a bola ....

BOLA PARADA O ALEX BATE TODAS, É O CARA QUE MAIS APARECE NA BOLA PARADA !

É o rei da estatística ! E da Estática, pois não joga com a bola alta, não joga quando não tem a bola e faz uma jogada por jogo, é UM JOGADOR DECISIVO, QUANDO ELE JOGA NESTE BRASILEIRÃO NÃO GANHAMOS ! Se tivesse o Adriano ou Valter a história poderia ser diferente !

Tú só falou que ele COLOCOU A TESE DO CUSTO ALEXXX ABAIXO, ASSIM COMO TAMBÉM NÃO PIPOCOU...

Claro, ele jogou livre e não DIVIDIU BOLA, qual a participação dele (exceto a boa jogada individual). Levantou a bola pro gol do Indio, e daí, isto é jogar bem ? Bateu 15 escanteios sem qualquer consequência...

O custo Alexxx nos custou um 3.6.1, poderíamos ter o atacante mais efetivo (gol p/min jogados) desde 2007 que é o Adriano e não esta ´moleza` que é o Alexxx !

E o teu amigo Abel, hein ???

Guilherme CB disse...

O marimon não tem clausula de recisão de contrato?? hehehe

Almilano disse...

Os caras erram os gols e a culpa é do Alex...

E DO ABEL tmb...

ashduiashduaisdhaisudhasiudhausidh

O Louis, o BV tá virando um blog de HUMOR

asdhuasdhuaisdhuisahaidhuiad

E o Marimas, tu vai trairar nóis aqui e abandonar o BV seu MASCARADO?

hauhauahauhauhauhauhauhauhau

Guilherme CB disse...

Bah, o estavam reds ta lavando dinheiro no cartola, tem $206,00

cjr-sp disse...

Parabens ao MARIMAS...o nome do garoto tá lá no FINALSPORTS...vai fica nojentoooo...aheuahuaha.

E aí o Marimas vai ser obrigado a largar o oficio aqui ???

O BV é o celeiro de ases...começam aqui...saem para a grande mídia para ficarem ricos...aí esquecem os amigos das antigas....

Se bem que o BV repatriou o Malafa de um grande clube....entao o Louis nao pode reclamar muito.


AHEUAHUAHUAHA.

Bom...agora iremos lá escrever e prestigiar o grande Marimas...

Parabens mais uma vez aí Marimas.

******************************

Nelson...

NAO ADIANTA QUE O ALEMAO NAO ENTENDE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL...

Larguei essa NABA, AEHUAHEUAH...e agora ele deve estar de ferias da faculdade aí vai ficar dificil de aguentar o cara escrevendo direto aqui no blog...se o cara ainda AMA DE PAIXAO O ABELAO...o que esperar dele???

Ele jamais vai entender o CUSTO ALEXXX. Eles nao conseguem entender que tudo é feito para a boneca brilhar(esquema montado para ele ficar livre de qq tarefa mais complicada), e no entanto o grilo falante só cisca entre o ataque e a meia e fode o nilmar que ainda leva as culpas...Ou seja nao decide nada a nosso favor e nem faz nada...é como tu falaste...nao joga nem compromete...

Engraçado que o ALEXXX ate pouco tempo atras era o melhor meia do brasil...o cerebral alex, o grande astro do carrosel colorado, etc, etc...só que depois que começou a enfrentar adversarios de primeira divisao...ele sumiuuuuuuuu, sendo que é pago e joga como meia, craque do time, e com esquema adaptado para ele e nao decide merda nenhuma para o INTER.

Se tivessemos começados com o adriano de parceiro do Nilmar, talvez tivessemos goleados os pijamas...mas gran dodoi nao ajuda o nilmar...nao suja o uniforme, nao cai no chao, pq afinal ele evita o contato....

É só reparar a diferença do nilmar...esse sim um jogador que vai para cima, toma porrada, cai, levanta, arruma a jogada para nós, se dedica....agora pergunto.....DE TODOS OS JOGADORES DO INTER ONTEM QUEM FOI O QUE MENOS CORREU PELO TIME, QUEM FOI O QUE MENOS SE ESFORÇOU PARA O TIME, QUEM SAIU DE CAMPO SEM CAIR NO CHAO, QUEM NAO SE CHOCOU UMA VEZ SÓ COM UM GREMISTA?????? RESPOSTA ALEXXXXXX.

O PONTO "G" COLORADO É UM CONCEITO MUITO ELABORADO NELSON PARA CERTAS BEATAS QUE NEM O ALEMAO...NEM ADIANTA TENTAR EXPLICAR....AHEAHUEAUHEAUHAUHUAA...

Marimas disse...

ô pessoal, vlw mesmo!!

pra mim foi suspresa total, mandei o texto há 15 dias pro concurso e só o que sei é o que tá lá no banner, que eu vi hj de tarde quando fui ler a coluna do Inter, como faço sempre que tem uma nova. Inclusive fique sabendo do concurso atravé da coluna tb... acho que nos próximos dias eu recebo um e-mail com as "diretrizes"...

mas gostei bastante, vai ser no mínimo interessante escrever para os dois lados (pessoal do recreativo humaitá tá sempre na coluna do inter e vice-versa).

sempre gostei do espaço, há tempos que eu leio o finalsports... descobri por causa dos textos do emanuel através do orkut e desde então faz parte da minha via crucius diária colorada...

___

E que isso boss tá me demitindo? e a multa recisória?

não vou largar o osso por aqui não! hehe...

só tô tomara que lá não seja na quinta tb, pra que eu possa fazer textos diferentes.

Cleber_Tapes/RS disse...

O Alex não se discute

se aplaude.... (e muito)

pros três cornetas...

sabe quando o TT vai tirar o Alex do time?

nunca, ou quando ele fumar um baseado..... hahahaha

ja tinha falado aki

nenhum treinador do mundo tira o Alex do time, nenhum a não ser que chegue um jogador melhor tipo Xavi o melhor da Eurocopa. Só assim.

vocês tão disperdisando bytes escrevendo essas teses furadas que só vc´s tres acreditam.

porque vc´s não usam o MSN pra isso entre vc´s tres....hahahahaha

aki ninguém cai nessa conversa

a e outra coisa

o TT só vai ser melhor que o Abel

quando o TT conseguir algum título parecido com os do Abel, digo parecido porque querer que ele
ganhe os mesmos é impossível

ok?

Colorado de Esmeralda disse...

Parabéns, Marimon, pela tua escolha como colunista do finalsports. Tenho uma parcela de culpa nisso também, pois lembro que te incentivei pelo msn a participar do processo seletivo lá. É o BV exportando craques, minha gente! Tá na hora do Louis se alertar para receber os direitos referentes à formação dos colunistas...hehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Em que lances o Guinazu participou do jogo Nélson?? Ou o Magrao, que lances ele participou do jogo?? ou o Nilmar, quais lances Nélson?? Cara, que pergunta besta essa, o Milano já escreveu uma série de lances que o cara participou só que tu nao aceita argumento, aí tu vem com essas bobagens que ele foge do apu, que ele nao marca!! Aliás, o Titi, e nao Tetê como tu escreve falou um monte de coisa para um monte de jogadores mas tu ouve que é só para o Alex. Seja mais humilde Nélson, é muito desagradável a falta de respeito pela opiniao dos outros. Tu chegas a dizer que tu está certo enquanto a imprensa, e 97% das pessoas que opinam aqui estao erradas!! Haja paciencia.

Fabiano- POA-Germany disse...

O Inter empatou o grenal por causa de um penalti que nunca foi marcado na história do futebol. Ainda mais pelo bandeirinha. Nao foi porque o Alex fugiu do pau!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Gonca, a faixa do BV pode entrar no Beira Rio através da Popular, o filho do Denílson se dá bem com o pessoal da popular, podem falar com ele e ver se ele nao faz a mao com eles lá.
Saudacoes

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marimon, parabéns pelo novo cargo, tá ficando chique hein? Tava abandonando as colunas do FinalSports, mas agora voltarei a lê-las.

Putz.. então tu conhece outro Estevam? Mas é muito azar hein? Eu, que carrego a sina não conheco mais nenhum... rsrsrsrsrsrsrs

E o Keirrison volta contra o Inter. Mas, porque sempre contra a gente que as coisas acontecem? rsrsrsrsrs

Almilano disse...

Fabiano,

O MAIS ENGRAÇADO é que todos os comentaristas que eles adoram citar por aqui ELOGIARAM a atuação do Alex, eles devem ter ficado loucos da vida ahuaiahiahiuahiuah

Eu amo o Abel de paixão? Não sei quando eu escrevi isso...

E ontem errei numa coisa, não é PAI CJERRA, É MÃE CJERRA mesmo!!!

ahauihaihaihaiuahuah

Mãe CJERRA, "acerta" todas ahuahuahauhuahuahauhauhauha

Dizem que o cara que assinou embaixo a contratação do Marimon no Finalsports foi o tal do Carlos Balaka lá ahauhiuahaiuhaihau

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Segundo o Vidarte:

Confirmado que vem Bolívar (sério?? ... que novidade...), e sairia Danny Morais para o Mônaco.

Se fizeram isso, vai ser a maior besteira do ano.

Blog Teste disse...

Primeiro, vamos ser francos, fosse o lance uma jogada do Vitor sobre o Nilmar, isso TAMBÉM seria pênalti, e estaríamos aqui defendendo o juiz com "unhas e dentes". Não sejamos hipócritas para negar UM FATO. Dito isso, o fato é que o Renan, SOZINHO, jogou fora um clássico GANHO, por uma bobagem. Ele AGREDIU o pijaminha, sim, sem a MENOR necessidade numa partida em que eles NÃO AMEAÇARAM empatar NENHUMA vez. Segundo, esse negócio de identificação já funciona assim faz tempo. 'Tá certo que somos todos colorados e que o empate cedido num jogo ganho dói, principalmente porque eles achavam que iam golear e talicoisa, mas não vamos jogar, nossa capacidade de PENSAR, no LIXO por causa disso.

Esses pontos vão fazer falta. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas que bom que o Clemer VOLTA!

Espero que o Renan aprenda com a cagada.

Um abraço.

Marco disse...

Sei, sei, estamos todos faceiros porque não perdemos o greNAL.

Mas, escutem: este time do Grêmio é MUITO RUIM, não pode servir de parâmetro para nós.

E ainda estamos muito mal colocados na tabela, o empate foi muito ruim pois ficamos mais longe ainda dos líderes, com exceção do Cruzeiro.

Portanto, é hora de trabalhar muito e esquecer comemorações, mesmo porque passamos 2007 comemorando.

Menos mal que, a partir de agora, teremos treinamento em 2 turnos, e que haverá concentração antes de jogos importantes.

Me pergunto: a tartaruga Luigi não pensa em pedir demissão? Incompetente! Como deixou a coisa chegar no nível que estava?

Marco disse...

Estevam

fica tranqüilo, o Inter não é um clube vendedor.

Blog Teste disse...

Alguém da região pode me explicar porque esses assassinatos e atos de vandalismo são sempre no Vale do Sinos?!

Os criminosos da faixa também mereciam ser presos. Atitude tipificada no CP!

Fabiano- POA-Germany disse...

Estevam, ele vem por empréstimo de um ano, nao li nada sobre a ida do Danny, aliás, eles renovaram com o guri até 2013. Onde leste isso?
Saudacoes

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só pra lembrar aqueles com memória fraca:

O Clemer foi expulso em um greNal pela Sulamericana em 2004, por se desentender com o Claudiomiro e agredí-lo, os dois foram pro chuveiro. Por essa expusão, o técnico tirou um atacante e tomamos pressão no segundo tempo e quase perdemos a classificação pra eles.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2004/09/22/ult59u87568.jhtm

E, também, FICAMOS FORA DA COPA DO BRASIL em 2004, porque o Clemer resolveu brigar com um gandula no Barradão, num jogo contra o Vitória e foi expulso, deixando o time com um a menos.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2004/05/05/ult59u83327.jhtm

Isso fora algumas mancadas homéricas, como aquela contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Tudo isso na época em que ele não tinha "crédito" com a torcida. Agora, por causa desse "crédito", toda vez que o Renan falhar (o que acontece, em proporção, muito menos que na época do Clemer), vai ter aqueles que vão falar: "Ah, tem que voltar o Clemer."

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Fabiano,

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=78591&u=0\

João Gabriel disse...

Seguinte: Me filio às beatas!

Agora, Fabiano, criticar o Guina, o Nilmar e o Magrão para defender o Alex foi demais! Tá loco, meu!

Eu gosto do Alex, está sendo muito importante esse ano. Agora, eu defendo a tese que estão escalando ele de forma errada!

O Cara não é o meia de articulação. Mas, por ser o mais próximo disso que temos no Beira Rio (com exceção, agora, do Taisson), ele pegou a quarta função do meio.

Ele também não é segundo atacante! Isso é invenção braba! Começou nos últimos dias do Abel!

Pra mim ele é o terceiro jogador do meio, jogando tipo o Magrão, só que pela esquerda! Na frente dele deverá ter um meia direita de qualidade e chegada (Tinga ou, se Deus quiser, Taisson).

O que ocorre é que estamos jogando com 3 volantes (Edinho, Guina e Magrão) e fica toda a armação para o Alex!

Para mim deveria sair um volante!
Se o Magrão tem força para ser o primeiro volante, o cão de guarda, saí o Edinho! Se não tem, sai o Guinazu!

4-4-2, dois meias, dois atacantes! Um time consistente atrás e que chega junto na frente!

João Gabriel disse...

Paulo Roberto: Por que sempre no Vale dos Sinos?

Por que é uma terra sem lei! Tipo um faroeste! São pessoas da periferia que têm rixas entre si...o futebol é apenas uma desculpa!

Gremistas já foram assassinados lá. Agora, tem que prender todo mundo! Homicídio qualificado fácil, fácil! Motivo torpe!

cjr-sp disse...

Porra que merda é essa que o Inter tá fazendo com o Dani...pelo que li lá...nao tao emprestando, tao vendendo o Dani baratinho...

Assim nao dá.....

Os caras para saírem nessa janela era o ALEXXX e o EDINHO....

Agora vao vender um jogodor de altíssimo nível como o Dani Morais por uma mixaria...

Alguem pode me explicar esse rolo aí ????

João Gabriel disse...

Finalsports, Blog do Vidarte!

Bolívar = 1 ano de empréstimo aqui!
Danny = 1 ano de empréstimo lá!

Eu gosto do Danny..mas ele tem chance de voltar melhor jogador do que é! Se for assim, me serve!

João Gabriel disse...

CJR

Eu acho que a janela vai fazer estrago!

É um sentimento, nenhuma informação privilegiada!

Acho que se assediarem o Guina ele sai...
Acho que se chegarem no Nilmar ele sai...
Acho que é o momento do Alex sair...

Fabiano- POA-Germany disse...

Joao Gabriel, lê de novo lá o que escrevi. Nao ciritquei nenhum deles, ainda mais para defender o Alex, apenas disse que pedir para lembrar de jogadas em que os jogadores participaram é uma besteira. Ainda mais quando os caras nao aceitam quando tu citas algumas jogadas boas.

Alexandre R. disse...

O alemao comentou outro dia que sai Nilmar, guina e alex.
De onde ele tirou eu nao sei , mas ja vi esse filme antes. Começa um zum zum zum, sai na imprensa e no outro dia o cara ta vendido.
Negocios que deem bons lucro eu até concordo, agora quero reposiçao do mesmo novel. Nao adianta vender o guina e trazer rosinei. Mandar o nilmar pra frente e trazer um yarlei. Quero jogador que chegue, vista a camisa e jogue.

Alexandre R. disse...

Do mesmo nivel, nao novel.

m.rodrigo.oliveira disse...

Na boa, quem diz que não foi penalti o lance do Renan é porque tá deixando a paixão falar mais alto. Ficou claro que quando ele já estava com a bola dominada, esticou o pé pra frente.

Porque ele faria isso se não fosse pra acertar quem estava chegando perto?

O Renan é um baita goleiro, tem crédito com a torcida. Mas esse Grenal vai pra conta dele na parte dos débitos.

O que interessa é que o Inter mudou de atitude dentro de campo. Mostrou algo que ainda não tinha mostrado esse ano, que é poder de marcação.

Não fosse o golpe ninja do Renan, o Grêmio passaria o jogo sem levar perigo ao nosso gol.

Resta saber se o que o Inter apresentou no Grenal foi exceção ou será a rotina daqui em diante.

Anelise disse...

To começando a pensar que essa Pré temporada em Dubai foi a maior mancada. Só serviu para supervalorizar nosso "treinador" (que ficou alguns petrodolares mais rico) e colocar o Guina, Nilmar e F9 na vitrine. Pro clube mesmo, por enquanto, não vi vantagens... Também com dirigentes BURROS como estes...

Almilano disse...

Alexandre,

Tirei isso de uma fonte bem confiável, espero que essa fonte esteja errada.

Mas deu na rádio agora que o Guina tem uma proposta há uma semana na mesa da direção.

Ou seja, agora é esperar saírem Nilmar e Alex.

Tomara que isso não se confirme e que só o Guina saia.

Klaus disse...

Voltei para responder sobre o preparador físico:

É um baita cara. Ainda mais agora com os caras treinando em dois turnos. Não se iludam, o Dudu era um bom profissional, mas não tinha liderança. NINGUÉM FAZ UM TIME CORRER TREINANDO UM TURNO POR DIA.



Quanto ao lance do Renan:

Por que ele acertou com o pé o jogador que vinha em sua direção foi falta?

Se ele acertasse com o joelho, como muitos disseram que deveria sair, não seria?

Quer dizer então que se eu der uma joelhada não é falta?

GOSTARIA DE LEMBRAR QUE EM MEUS TEMPOS DE VALE-TUDO, VI MUITA GENTE INDO PARA O HOSPITAL POR LEVAR JOELHADAS.

Ou seja, ele colocou o pé para se proteger. Não foi para agredir.

Assim como se colocasse o joelho, ele colocou o pé foi para manter o jogador afastado.

Pé, joelho, mão, ombro, cabeça... Qualquer parte pode ser usada para se proteger ou para agredir.

A regra não fala na obrigatoriedade do joelho.

Se fosse para agredir, ele teria dado um chute ou uma solada, e não um toquinho com o bico.

O lance só ficou mais feio, porque o jogador visivelmente veio para cima dele.


PS: quando é o futebol? tô louco por uma bolinha, voltei a correr semana passada.

PS2: me retiro novamente. E vejo os que forem no Futibas... PODE ME CONFIRMAR AÍ!!!

Almilano disse...

Klaus,

Confirma lá no blog do bvfutebolclube.blogspot.com

Marimon, eu se fosse tu ficaria preocupado com essa frase do Klaus:

"GOSTARIA DE LEMBRAR QUE EM MEUS TEMPOS DE VALE-TUDO, VI MUITA GENTE INDO PARA O HOSPITAL POR LEVAR JOELHADAS."

hauisdhauidhaiudshiuahdiha

Brincadeira aí gurizada.... \o/

Ao menos esse cara do Flu é bom então.

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo plenamente contigo Klaus. Mandou bem!!

Guilherme CB disse...

Olha, eu moro no vale dos sinos e e´foda por aqui.

Os marginais aqui estão disfarçados de torcedores. Na verdade é uma mascara para ser bandido e ficar impune.

Acreditem, tem colorados nos lado deles e vice-versa.

Não tem nada a ver com futebol, quando vão ao estadio é só para se drogar. É foda

Guilherme CB disse...

Eu quero jogar no time do klaus, imagina ele dando joelhada huahuahuhauuhaa

col disse...

Klaus,

Obviamente nao seria falta se ele usasse o joelho. O joelho soh protege o peito do goleiro, o proprio movimento quando o joelhoe levanta-se, quando bem executado, nao deixa margem para o apito "marvado"...

cjr-sp disse...

OLHEM AÍ ABAIXO NO LINK, O AMANTE FANFARRAO DO ALEMAO QUERENDO LEVAR O GUINA....


É FODA...
SÓ PODEM SAIR ALEXXX E EDINHO NA JANELA....DANI, GUINA E NILMAR TEM QUE FICAR...


QUE PALHAÇADA É ESSA...


ASSIM NAO DÁAAAAAA............


SE CLASSIFICARMOS PARA A LIBERTADORES, VAMOS PRECISAR DO GUINA ANO QUE VEM...



http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2013119.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=§ion=noticias

Almilano disse...

O CJERRA, pra variar, chegou atrasado, uma vez que já falamos disso aqui, pena que ele não lê os coments anteriores..

E eu não sou amante do Abel meu filho, tu fala inverdades todos os dias aqui e quer fazer elas virarem verdades na marra...

Dá pena...

Eu jogo no time do Klaus também ahauhauhauhauhauhauauah

João Gabriel disse...

Concordo com o pessoal: Dubai foi péssimo!

Abel e Fernandão saíram!

O Abel foi bom para o Inter, mas em péssima hora!

O Fernandão não podia sair, mas foi bom para ele!

Agora, o Guina e o Nilmar foram os dois melhores em Dubai! Seria uma lástima perder eles em um ano que TEMOS que conquistar vaga na LA2009! E cada vez tá mais distante esse sonho!

O Alex sair eu até entendo. Se forem 8 milhões de Euros mesmo é completamente aceitável.

Mas daí aposta nos Guris da base e contrata uns caras feras! Ricardo Oliveira e Nilmar no ataque!
manda o Alex embora e traz o Alex do Fenerbache!

Aí sim!

col disse...

Bah Cjr, que fdp esse Abel..agora eh oficial a investida em cima do Guina.

Alem de fdp, tem muita gente que acha ele um bom treinador! Vai entender...

E o cora de volta Clemer tem mais um integrante! Eh pra matar do coracao...

cjr-sp disse...

O PREPARADOR FABIO MARSEJHADIAN É BOM, TEM FAMA,...mas ao meu ver ele errou na estrategia com o FLUZAO lá contra a LDU...pois os caras do FLU morreram aos 20 do segundo tempo.

Quero ver algum reporter perguntar para ele na coletiva dele em POA, O que exatamente houve com a queda de rendimento do flu naquele jogo ???

col disse...

Caras, vc's estao tomando o que no cafe da manha?hehe

Alex NAO SAI...nao existe proposta....quem seria o MALUCO disposto a comprar???

Quando vc's ouviram/leram algo sobre uma proposta concreta??

Klaus disse...

só mais uma coisa:

Crucificar o RENAN? Meu Deus!!!

Anelise disse...

Pelo que acabo de ler no site do Tambores de Yokohama, numa entrevista de um dos dirigentes do inter a respeito das obras no Gigante, já estão com um discurso pronto: Abdicar de grandes títulos (segundo ele, a exemplo do "grande são paulo") em prol da reforma do estádio.
Então é isso: PREPARAR PARA O DESMANCHE TOTAL. Trazer o Bolivar pra mim por si só já era um erro (o bom daquela zaga de 2006 era o Eller); agora se mandarem o Danny em troca daí é VERGONHOSO!!!

Guilherme CB disse...

Precisamos contratar goleiro, ja pensou se o Renan pegar um gancho ou quando ele for para as olimpiadas??

JOgar com clemerr nãããããããooo da

Klaus disse...

Putz, olha eu aí...

Para dizer que sou calmo, tranquilo. Não precisa ter medo. Isso foi há uns 6 anos.

E outra coisa:

O time do Flu morreu no segundo tempo, porque todos time de fora, morre quando joga na altitude. Ainda mias deixando o jogo correr como o Flu deixou, sem fazer faltas.

E por favor, RENAN é um dos melhores goleiros do Brasil... não entrem nessa.

AGORA SIM, TCHAU!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

CJR, caso vc não lembre, a LDU jogou em seu estádio, em Quito, à 2.800 metros do nível do mar.

Não dá pra preparar um atleta em três dias para correr 90 minutos nessa altitude.

Era claro que uma hora os jogadores sentiriam.

Anelise disse...

Segue abaixo trecho da entrevista com o Vice de patrimonio (na integra ta lá no http://www.tamboresdeyokohama.com.br/)

Tambores de Yokohama: Então, a construção do novo Beira-Rio passa, obrigatoriamente, pela venda dos Eucaliptos?

Emídio: Sem dúvidas. A grandiosidade do nosso projeto demandará um volume considerável de recursos financeiros. E a obtenção destes recursos passa, entre outras decisões, pela venda dos Eucaliptos.

Tambores de Yokohama: Quais seriam outras ações a serem tomadas? Venda de jogadores?

Emídio: Tudo o que for viável para a arrecadação de recursos, agregando patrimônio ao clube e, principalmente, mantendo a grandiosidade de nossa instituição em termos de resultado de campo, será feito. Desde uma administração profissional, com um controle rígido de custos, passando pela correta gestão dos recursos advindos da venda de jogadores. Nenhum clube, nos dias de hoje, pode se dar ao luxo de dizer não a alguma proposta milionária vinda do exterior. Infelizmente, existem países economicamente mais fortes do que o nossos e onde no futebol circulam valores inimagináveis. E isto, muitas vezes, inviabiliza a manutenção de nossos craques. E parte destes recursos, com certeza, serão direcionados para a construção do novo complexo, o que tornará o INTERNACIONAL um clube diferenciado mundialmente.

Tambores de Yokohama: Mas isto não significa dizer que venderemos jogadores a toda hora, não é?

Emídio: Veja bem. Como eu disse, o Internacional é um todo. Obviamente que o futebol é o foco da instituição. Mas estamos trabalhando fortemente na profissionalização de nossa instituição. É difícil falar em compra e venda de jogadores porque nem sempre depende do clube. Existem muitos envolvidos em qualquer transação. Como Diretor do Internacional devo dizer que tudo está sendo cuidadosamente avaliado no sentido de levantarmos recursos para esta grande obra e nos mantermos no cenário futebolístico mundial como destaque. Cabe ressaltar que muitos clubes, e aqui lembro o São Paulo, que abdicou, durante a construção do Morumbi, de conquistar os maiores títulos que disputava, passaram por momentos de sacrifício. Neste exemplo, foi a decisão que eles tomaram. Não estou dizendo que os seus Dirigentes estavam certos ou errados. Cada um conhece a realidade de seu clube. Além do mais, eram tempos diferentes.

cjr-sp disse...

JOAO GABRIEL E DEMAIS....

...NAO TEM PROPOSTA PARA O ALEXXXX. ISSO É BALAO DE ENSAIO PARA TENTAR VENDER O CARA. MAS ELE MESMO DISSE QUE ATÉ AGORA NAO CHEGOU NADA DE OFICIAL PARA ELE.

NA EUROPA OS CARAS NAO SE ENGANAM E NAO COMPRAM NABAS.

CLUBE EUROPEU NAO ACREDITA NO ALEXXX.

NEM O FANFARRAO ACREDITA NO ALEXXXX.....O FDP QUER O GUINA...DAQUI A POUCO ELE VAI PEDIR O MAGRAO TB.

******************
COL...

É FODA....O AMANTE DO ALEMAO VEIO AO MUNDO PARA FODER O INTER EM VARIAS ÉPOCAS...O CARA CONSEGUIU PERDER A FINAL DE UM BRASILEIRAO EM CASA CONTRA O BAHIA...CONSEGUIU JOGAR 4 LIBERTADORES FORA CONSIDERANDO AQUELA CONTRA O OLIMPIA...


*********************

SE O PIFIO LIBERAR O GUINA PARA O FANFARRAO EU SOU A FAVOR DE UMA INTERVENÇAO NA DIREÇAO COLORADA...

PODE SER QUE O ABELAO TÁ COMENDO ALGUEM LÁ...NAO É POSSÍVEL...UM FDP DESSES FAZER AS MERDAS QUE FEZ...FICAR EM POA AZUCRINANDO E AINDA QUERER LEVAR O GRANDE GUINA...

PQ ELE NAO LEVA O GRANDE CRAQUE ALEXXXXX ?????????


**************

LARGUEI....

O ABELAO FICA DIRIGINDO O CLUBE DE MANAGER LÁ DO BARRANCO...PNC DO CARALHO....VAI TOMAR UMA ENTUBADA LÁ DE ALGUM SHEIK...HEHEHEHE.

Guilherme CB disse...

O zagueiro Bolívar já está acertado com o Inter. O contrato será de um ano, por empréstimo. Na segunda, junto com o seu empresário, Neco Cirne, o jogador obteve a liberação do Monaco, clube francês que detém seu passe.


globoesporte.com

Klaus disse...

tá, só mais essa...

SE O RENAN TIVESSE SAÍDO COM O JOELHO ALTO, TERIA ACERTADO A CABEÇA RO GREMISTA.

se com o pé ele deu no quadril, levantando o joelho...

E DAÍ, O QUE SERIA PIOR? AQUELE TOQUINHO COM O BICO DA CHUTEIRA, OU UMA JOELHADA NO ROSTO?

Anelise disse...

Cjr,
Os dirigentes pelo jeito estão FELIZES, eles querem vender (lê a matéria aí em cima). Colocaram o Abel lá nas arábia como empresário do clube, pra fazer dinheiro pras reformas.
LARGUEI ESSA CORJA!!!

Guilherme CB disse...

Anelise: O luige e o pifio agente sabe que são safado, mas o FC ta se saindo um grande enganador. Isso é triste

col disse...

Klaus, adoro o Renan mas ele falhou. Digo "ponto final". Nao existe argumento contra o peh no atacante do Azenha. Com o joelho seria diferente, pergunta para um preparador de goleiro isento. O ato de subir o joelho eh algo "vertical"....POR ISSO essa estrategia eh usada por goleiros bem instruidos, nao existe perigo de marcar a falta.

Se tu nao concorda tu bem...para mim nao existe discussao sobre isso.

Anelise disse...

Pois é Guilherme. quanto ao FC vou te ser bem sincera que não me surpreende muito não, já que são do mesmo movimento político e ajudou a ACLAMAREM o Pífeo. Por aí já se vê, fora os negócios excusos (passe do Michel, entre outras coisinhas)...

cjr-sp disse...

A ANELISE matou a charada....

Botaram o FANFARRAO DE MANAGER nas arabias só para ir distribuindo os jogadores para os sheiks....

Tá na cara...precisam de dinheiro para as obras e vao trocar pelos jogadores via abelao como manager nas arabias....

É isso...

É uma corja...como disse a ANELISE...

Muito bem pensado ANELISE...

LARGUEI...

****************************
EU FICO BRABO PQ O NOSSO MANAGER NAO LEVA O ALEXXXXXXXX ??????

vtnc..
fui por hoje.

col disse...

Soh pra tu entender bem, o ato de subir o joelho tem que ser executado de tal forma que NAO coloque a sola da chuteira na direcao do adversario...puro movimento de defesa...

col disse...

Pois eh Cjr, por que serah que o Abel nao leva o Alex??

Guilherme CB disse...

Se o inter quer arrecadar dinheiro PQ NÃO INVESTIR EM MKT????

Bolivar vem ai, pq não apresentar ele num jogo e vender camisas dele?? pq??

Lançaram a camisa do don elias e dos Larry, anunciaram aonde?? nem no beira rio...

Contratem o louis pro MKT!!

Alguém sabe se o valor das placas é fixado pelo clube dos 13 ou pelo time?? Estadio que tem aqueles paineis eletronicos deviam cobrar mais pelo espaço. Quanto custa um painel daqueles??

Anelise disse...

Sim Cjr,
Depois que o Pífeo declarou que, se permanecesse no clube faria uma novo contrato com o Abel por mais DOIS ANOS, numa demonstração de AMOR INCONDICIONAL pelo treinador, dá pra perceber a ÓTIMA relação entre todos eles.
É TUDO UMA CORJA!!! BUSINESS...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas,
acho que faltou malandragem do Renan, como fazia a gazela do Danrgay, pulava do mesmo jeito, chutava quem vinha pela frente e caia fazendo cena que foi atingido. Era f*, mas com experiência.
Sobre a LDU, lembrem-se que foi o único jogo que perdemos na LA06, morrendo no meio do 2º tempo pra frente, na altitude, e nosso preparador era o PAULO PAIXÃO!
Sds. Coloradas!

Fabiano- POA-Germany disse...

O Col sabe das coisas sobre jogar no gol, parece o Clemer debaixo das traves!!Hehehehe!! Fora de brincadeira, se ele quisesse agredir o jogador nao daria um toquinnho daqueles!!! Acho até que ele foi imprudente, mas deve etr visto o cara chegando, apavorado para empatar, e achou que ele vinha para cima dele, aí tentou se proteger. Até concordo com a expulsao, mas com o penalti nao concordo. O Louis falou tudo, se nao marcasse nada, nao teria polemica alguma, gremista algum reclamaria de penalti no Mendes!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu nao achei que o Flu morreu no segundo tempo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]