segunda-feira, junho 09, 2008

60 Nada nos separa

Manuela está se mudando. Minha chegada - abençoada por sua incomparável receptividade - veio agraciada com a tarefa de ajudar-lhe com o passo de formiguinha, “cambiando” coisas de um apartamento a outro. Ontem matei um pouco da saudade da rotina bv, falando rapidamente com o Louis. Despedi-me saindo da sorveteria onde usufruía de internet, para uma dessas empreitadas.

A Manu tem um namorado, Jorge, que emprestou seu carro para nos facilitar a vida. Fomos até em casa, a atual, juntamos coisas e nos dirigimos ao novo lar. Função: descarrega, sobe, tira, deixa, desce. Já são quase 20:00 na Espanha, quase 15:00 no Brasil. O jogo é às 16:00. Voltando pra casa (ainda atual) sugeri que minha amiga fosse curtir a companhia de “su novio” que eu chegaria em casa, pegaria o note e me mandaria para um Vips – bar de Madrid onde poderia jantar e acessar a internet, buscando assim o Gonça TV, por onde acompanharia o desempenho do meu colorado.

É domingo, final de semana, com certeza a Manu, apesar de colorada, adorou a idéia de ficar juntinho do seu, pois a rotineira correria permanece frenética em qualquer lugar do mundo e o final de semana pede o respectivo cangote. Eu, dona de mim, vislumbrei o que seria minha primeira partida via net como torcedora colorada fervorosa.

Eis que, chegando na Plaza Manuel Becerra, saltei do carro com o molho de chaves numa das mãos e uma caixa de acrílico (recipiente transportador) na outra. Em frente à porta, levei a chave até a fechadura e... a chave era do outro apartamento, o novo, Manu me deu a chave trocada. Nesse exato instante assombra-me a lembrança imediata do diálogo de mais cedo:

- Manu, vamos e voltamos então nem levo dinheiro, documento, nada...

- Nem leva. Já voltamos.

Eu não tinha chave, celular, dinheiro, documento, telefone dela, tampouco o endereço de nossa nova casa e muito menos do namorado (são prédios próximos, quase vizinhos). Só sei que o namorado se chama Jorge, lembro da forma do prédio onde ele mora e sei que é no bairro Malasaña e que há uma praça “pequeña” por entre o curto percurso dos dois prédios. Sem contar minha desenvoltura precária no espanhol.

Isso é uma verdadeira crise Internacional.

Aguardei um tempo, na esperança de que ela percebesse o equívoco e voltasse correndo para me acudir. Esperei e nada. Chamei uma transeunte e num portunhol meia boca pedi o contato de algum chaveiro. Nada. Esperei mais. Ainda nada. No entra e sai do prédio passaram duas moças e daí a dor ensina a gemer e falar espanhol: por fabor...

As vizinhas foram atenciosas, me levaram até seu apartamento, procuraram chaveiro na lista telefônica (apesar de europeus os chaveiros são engraçadinhos mais que brasileiro) não nos forneciam o orçamento por telefone, só no local, provavelmente algo em torno de 300 euros. Que merda. Deixei a caixa de acrílico nas vizinhas legais e me aventurei a procurar o endereço do Jorge num táxi, sem ter a mínima idéia de como pagar a corrida e se encontraria a bendita morada do namorado da minha amiga. Quando entrei no carro estava nervosa e muito sem jeito de contar minha história atrapalhada. Contudo, o taxista foi muito gentil, me mostrou o mapa da cidade, foi andando e me perguntando se reconhecia algo e, de fato, reconheci. Fomos desbravando o traçado urbano seguindo minha memória visual e acreditem, numa cidade que comporta cinco milhões de habitantes eu achei o prédio do Jorge.

Desci do carro e ainda restava o último desafio, o número do apartamento. Toquei em vários pelo interfone e um vizinho liberou a porta pra mim, sugerindo que verificasse os nomes nas caixas de correio, ali haveria de ter o número. Entre as caixas de correio algumas continham os nomes dos proprietários, porém, sem número. E justamente uma dessas era a casa do Jorge... Mas que coisa! Recordei sem muita certeza de que o apartamento fica no quinto andar, fui observando os correios com número na caixa e segui uma possível ordem numérica. Deu certo. O dele tinha que ser o 5B. Subi ansiosa e toquei a campainha, uma, duas, três vezes... Até que abriu. Era o Jorge! (hablando: Horhe!). A Manuela quase desmaiou quando me viu entrando com a chave trocada na mão. Ninguém acreditou que eu consegui chegar até ali tão desenformada, despreparada e sem um mísero trocadinho no bolso.

Enquanto tudo isso acontecia o colorado perdia de 3x1 pra Portuguesa. Eu posso até sair de perto do Inter, mas o Inter não sai de mim. Sou colorada, sofro, choro mesmo que uma lágrima delatora de meu desespero no banco traseiro do táxi, mas não me entrego. Acredito em superação, do contrário teria dormido na porta de casa essa noite. Aposto em mim, pois entrei sem dinheiro no táxi. E pra não mentir que minha vida colorada está em todos os lugares, chegando de volta em casa, precisei perguntar o nome do taxista que salvou minha pátria na noite de ontem.

E não resisti na resposta, ficou quicando...

- Fernando.

- Gracias, Glória.

Sempre sempre sempre e agora mais do que nunca Internacional.



60 Comentários:

Marimas disse...

Muito bom guria, se nosso time tivesse metade da tua desenvoltura e um pouquinho da tua personalidade, não tínhamos levado três na cola...

Boa sorte e muitas aventuras por aí...

geoband disse...

Glória, por favor volta ao Rio Grande, eh, eh, eh...

Massa o post Diana, fez me lembrar de "algumas indiadas" minhas.

Abçs e boa sorte!

m.rodrigo.oliveira disse...

PQP!!!

Muito boa!!

Que bom que deu tudo certo aí no final das contas. E gostei do paralelo com o momento do nosso Colorado.

É isso mesmo. Não dá pra baixar a cabeça. Vamos pra cima deles!!!!

Fernando Gonçalves disse...

Diana para vice de futebol do Inter !!!

Pelo menos ela iria mostrar que não pode se entregar assim "no más".

Unknown disse...

ô Di, que coisa séria.
Se perder é fogo.

Espero que tú aproveite bastante as coisas por aí.
Mas é isso aí, "Sempre sempre sempre e agora mais do que nunca Internacional."

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe, boa sorte aí Diana... tenho um cunhado que mora em Tenerife e ele gosta muito da vida na Espanha.

Só hoje li seu comment sobre o problema do idioma no teclado, já resolveu?

Caso não tenha resolvido, tenta ir nas configurações de idioma e coloca o teclado como Idioma: Português e Layout do Teclado: Brasil ABNT 2 (o 2 é o teclado normal aqui no Brasil, com cedilha e tudo.)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É muito atrapaiada essa moça, no vestiário ia ser um problemão...

Fora Diana !

Lugar de torcedor é na arquibancada..........e no BV

huauauauaua ! Te liga, guria.......

Cleber_Tapes/RS disse...

muito bom texto diana...

Alguém tem que avisar o Nelson que o Abel não é mais técnico do inter....hahahaha

pq ele só fala no Abel....

e a minha aposta também da de pé

a hora que o Nilmar ou F69 resolverem jogar e ganharem pontos pro inter eu não critico eles mais

Nilmar ontém só fez o gol e depois zero em campo.

fez porque recebeu um passa perfeito do custo.....hahahaha

Cleber_Tapes/RS disse...

então é só tirar o Alex que o inter vai ganhar as partidas???

ai essas nabas jogam

Ricardo Lopes
Indio
Orosco
Edinho
Marcão

??????????????

to loco então.....

Cleber_Tapes/RS disse...

quem acha que ta ruim agora

espera até agosto....

onde não teremos o Alex...

nada ta tão ruim que não possa piorar...

oremos

Cleber_Tapes/RS disse...

pra mim tanto faz o técnico

desde que não escale nenhum desses

Ricardo Lopes
Indio
Orosco
Edinho
Marcão
Andrezinho

ja serve

Alexandre R. disse...

Cleber, dos zagueiros que temos jogando hj (orosco, indio e marcao) o orozco é o que esta mais regular, e olha que ele é ruim, logo nossa zaga é um problema sério. O indio é um bom jogador, mas ta mais pesado que eu depois de um mocotó do alfredo (pra quem nao sabe um bar muito antigo aqui de poa, perto de onde eu morava) Ele em forma e motivado tem lugar no time, senão banco pra um dos guris. E a Av. Marcão cabeleira nao dá nem pra falar. Precisamos de um zagueiro rapido daquele lado pra segurar os furos do marcão...

Alexandre R. disse...

E de preferencia um zagueiro que saiba sair jogando.
Ou quem sabe colocar o danny de cão de guarda da zaga (um 'stopper' como diz meu pai)

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso alexandre

o Danny ta caindo de maduro...hehehe

tanto faz no lugar do Indio ou Orosco ou Edinho


o Yarlei vai fazer a festa com essa zaga.....putz

Cleber_Tapes/RS disse...

os doutores e super técnicos aki do blob

falam em

Custo Alex
Abel fanfarrão
Yarlei baixinho....


mas e a zaga nada

e o problema principal é na zaga e laterais

infelismente com essa zaga e esses laterais

nem o Tinga e Sobis dão conta

m.rodrigo.oliveira disse...

Já que o assunto desviou do texto da Diana, vou dar o meu pitaco também.

Eu concordo com o Wianey no diagnóstico do que está errado no Inter. Se cada um jogasse na sua, com todo mundo dando combate na intensidade e no lugar que as suas posições exigem, não estaria estourando tanto em cima da zaga.

Sem a proteção adequada, o zagueiro bom fica ruim e o limitado vira perna de pau.

Até o Figeroa reconhecia que não seria nada sem o Caçapava jogando na frente dele. Imaginem então o Índio (que não tem nada de ruim, pelo contrário).

Infelizmente o Abel foi abandonando ao longo do tempo os conceitos que ele valorizava (ou foi obrigado a valorizar) quando o Inter ganhou quase tudo em 2006.

Acho que o Tite (parece que é ele mesmo) vai saber posicionar as peças no lugar certo e dar um pouco mais de organização ao time. Bom motivador ele é. E sabe montar um time como poucos.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Apoiarei qualquer técnico que vier ao Inter, afinal, será o técnico do Inter.

Mas acho que a direção não terá sido feliz ao trazer o Tite.

E não tem nada a ver com o fato de ele ter treinado o Grêmio e sim com o fato de que ele é pior na questão (ou gestão) das panelas do que o Abel.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Mano Oliveira:

Sempre começa arrumando-se o time da defesa para a frente.

O Muricy faz quase isto mas não sabe arrumar o meio-campo, o Roth sabe arrumar a defesa e meio-campo, se ele tiver atacantes bons os times do Roth vão.

O Tite também começa arrumando a defesa, sabe montar o meio-campo e sabe montar o ataque de acordo com as características de cada um.

Já o Abel NUNCA CONSEGUIU MONTAR A DEFESA, o único mérito (grande por sinal) foi ter achado o Bolívar e indicado o Eller, pois ele bem que gostaria de ter o R Cardoso como titular, mas para sorte dele o J Wagner estava no BR. Depois de 2006 ele NUNCA MAIS SE ACHOU, ele escalava os atacantes (sempre os amigos do carteiraço), escalava a defesa usando o mesmo critério espúrio e quem sobrava ia pro meio-campo...também recheado de amigos (Iarley, Michel, Gabirú e até Mossoró)

Mas o Tite é pelo menos muito mais sério do que o Paizão Abel (o feliz aqui em PoA, salário garantido, sem chefe para encher o saco, rotina suave, grupo na mão, direção na não, torcida (maioria) na mão, etc...., só esqueceram de avisar os adversários !

Anônimo disse...

nestes tempos de derrotas somente os dvds. o mundial ja venceu e o dvd ainda nao saiu. Louis, vc tem alguma previsao?

abraço

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Estevam:

Acho que os caras amadurecem (pensava o mesmo quando veio o Abel, mas me enganei...eheheh).

Noto hoje o Roth mais suavizado, talvez o Tite por todos estes rótulos que lhe impuseram ao longo da carreira tenha também amadurecido e queira mudar de vez sua imagem de gremista e paneleiro. Mais que a vontade de mudar, ele necessita recomeçar sua carreira aqui no Brasil, nada como treinar em um futebol mais exigente que é o Futebol Gaucho (exceto últimos tempos em que muitos deram a rosca pro Abel).

Então o Tite, arrumando o Inter, impulsiona novamente sua carreira, pois é um cara muito inteligente e articulado e sabe que será observado por todos os gauchos, vermelhos e também azuis, pois é um cara que goza de grande respeito e admiração ali na Azenha. Ele não poderá errar, pelo menos nos aspectos mais básicos ao treinar o Inter....

Daniel Chiodelli disse...

Em Madri, sozinha, sem falar bem espanhol, sem dinheiro, sem celular, sem endereços. Ainda assim, foste capaz de encontrar o caminho da "Glória" e traçar teu paralelo com o Inter. Só isso, só tuas palavras mesmo, Diana, para trazer um pouco de esperança nesta fria, chuvosa e triste tarde aqui, às margens do Guaíba.

Gracias, Diana!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Alguns detalhes:

Alguém aí sabe quem é o empresário do Tite? Adivinhem... Gilmar Veloz.

Se vier o Tite, fica o Eduardo Silva como preparador físico.

Ao que parece o Tite tá estudando uma proposta do Goiás para substituir o Vadão. O Inter, a princípio não o teria procurado.

Teve gente falando que o Píffero está indo a Buenos Aires trazer um reforço, não, ele foi lá pro sorteio da Sulamericana amanhã.

A imprensa gaúcha especula que o técnico do Inter será ou Dorival JR ou Tite ou Mário Sérgio (pasmem).

Se vier o Dorival JR, não vem o Ângelo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Caras. Mário Sérgio NÃAAAAAAAOOOOOO !

Bruno:

Se o Tite assumir, faz ele ler o Estatuto do Corneta, se ele resistir, ele terá que ler mais ou menos 5.000 comentários REPETIVIVOS do Trio em 10 dias......

Acho que ele pratica quase todos os artigos do Estatuto ! É um bom treinador e um cara muito inteligente e articulado !

Sério, Trio Corneta no Tite !

Unknown disse...

pra mim tanto faz o técnico

desde que não escale nenhum desses

Ricardo Lopes
Indio
Orosco
Edinho
Marcão
Andrezinho

mas não sei não, o titi é um paneleiro FDP

e pior, demitiu o paixão.....

oremos

vaga na série A é a meta agora

e em agosto vai piorar

se o Titi botar a gurizada pr jogar salva o Inter

caso contrário

vai rebaixar o Inter e terminar sua carreirinha de Mer&*$#@.

Joao disse...

Aqui em São Paulo tem comentários que o São Paulo tá na mira do Cleber Santana, que esta passando férias em Recife.
Por que o Luigi não faz que nem o FC quando contratou o F9, pega um avião e vai lá falar com o cara?

Gonçalves disse...

Eita Diana...se vira nos 30 na Espanha!!!

BOMBA...NÃO AQUELA DA PADARIA, MAS TAE A ENTREVISTA COM O NOVO TREINADOR DO INTER HEHEHE

http://bvfutebolclube.blogspot.com/

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah, "por fabor" foi demais!!! Não resisti e gargalhei!!! ahauhauhaua

Mal ae, Dianita!! Incrível como a desgraça alheia gera senso de humor nas pessoas!!! Ou eu que sou bobalhão mesmo! ahuaua

E é desInformada, querida! =P

Já aconteceu algo parecido comigo. Tínhamos recém nos mudado pro apê novo (na época, morávamos eu, minha irmã, meu cunhado e o primo dele) e eles iam viajar de férias PRO CHILE!! Eu sai junto com eles (iam pegar o taxi e tavam na correria) e ESQUECI de pegar a chave do apê (estava indo pegar algumas coisas na garagem do prédio). Quando voltei, vi que a porta estava fechada e NINGUÉM em casa (o primo dele na aula). Era manhã de terça, dia de faxineira. Mas ela atrasou. :(

Imaginem a cena: eu sem carteira, sem chave, sem telefone, sentado na escada do prédio esperando o primo dele ou a faxineira chegarem pra abrir o apê. Já tava com fome e cansado e não podia sair dali!! Foram umas duas horas de espera, já passava do meio-dia quando chegou o primo dele. O FDP não parava de rir no elevador!! ahuahauahuahua

Coisas da vida. E sabe o resultado disso? NUNCA MAIS esqueci da chave de casa. =)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Sobre técnico (se for o Tite mesmo): ele é daqui, está informado sobre o time e tem nomes piores no mercado. Mesmo tendo restrições, não vejo outro nome viável no momento...

Eber Prado disse...

E ai guria.

É isso ai. Não podemos se entregar a primeira dificuldade.

Relato Excelente.

Grande abraço.

Eber

col disse...

Bah diana, perdeu nada ao nao ver a partida. Aquilo que eu vi nao pode ser chamado de time de futebol.

Já notaste como os espanhóis falam "Zaragoza"?? É cômico...

Joao disse...

Diana;

Achei a sua história muito interessante.

Mas e o restante.

Cadê a indignação com o resultado de ontem.
Cadê os corneteiros, beatas, em cima do muro, etc.
Poxa vida. O que acontece. Ficaram com medo de quem?

O time ta uma m....., ninguem quer saber de nada, treinam a hora que querem, e vamos ficar assistindo, falando mansinho e se conformando com o que esta acontecendo.


Criticar é o minimo numa hora destas.

Anônimo disse...

Pessoal...

Tite é um bom treinador...eu preferia Muricy ou Autuori mas Tite é uma boa opção. Só que o cara vai ter uma pressão enorme sobre ele pois sempre vai ter o coro: "GREMISTA!!!".

Porém, entendo ser um bom profissional.

Reitero: O Inter tem que, no momento, esquecer de Libertadores 2009, tem que começar a reconstruir o time e jogar jogo a jogo...saindo da zona de rebaixamento e trabalhando forte pra se recuperar.
Primeiro, temos que consertar o sistema defensivo, que virou uma peneira com uma defesa lenta, pesada e sem recuperação. mal ou bem fazemos gols mas tb sempre tomamos muitos gols. Treino em 2 TURNOS!!! Treinar posicionamento!!!
Marcão, Orozco e Índio juntos é um tiro no pé.
Pra mim, a zaga seria: Sidnei, Orozco(aguardando Sorondo) e Danny (como líbero).
Espero que Tite estruture um bom meio-campo, valorizando a importância que tem um meio-campo equilibrado e bem estruturado, e coloque F9 no seu lugar: no ataque junto com Nilmar. Alex, enquanto não sair, vai ter que jogar no meio aproximando e se juntando ao ataque. Se tb não jogar assim, cai fora do time.

Negociar imediatamente: Jonas, Andrezinho e Ji-Paraná.

O Inter contratou Ângelo...não sei se é melhor que Bustos(que não tá bem), espero que seja útil, o que vi ele jogar pelo paraná parece ser um bom ala direito....
Ainda faltam um ala esquerdo e um meio-campo articulador para o lugar de Alex...

Da minha parte, Tite(se for ele o treinador) tem um crédito de confiança e torcerei para que consiga fazer um bom trabalho.

Meu time:
Renan, Sidnei, Danny e Sorondo, Ângelo, Edinho ou Sandro, Magrão,Alex e Guina; F9 e Nilmar

É a minha opinião.

SDS!!

SEMPRE COLORADO!!!

cjr-sp disse...

É isso aí...concordo que devemos acreditar...

Mas a grande liçao para a torcida que fica da ERA ABELHAO...é que jamais a torcida pode descuidar...tem que estar sempre vigilante para que a direçao nao terceirize o clube a algum outro fanfarrao que possa vir aí.

No mais, é ler o estatuto dos cornetas que a chance de sucesso é grande.

*************

E por fim, concordo com o Joao de SP...pq nao pegaram o aviao AINDA para ir falar com o CLEBER SANTANA.

***************

Infelizmente eu sei a resposta...é que estao esperando o novo treinador. E nao podem assustar o ALEXXXX seleçao....com um meia de verdade, um verdadeiro articulador.

No estatuto dos cornetas...quem contrata é a direçao...nao podemos ter treinadores indicando nabas para a direçao contratar...pois depois os treinadores vao e ficam as nabas para o Inter e seus sócios "otários" pagarem, tipo GIL E ANDREZINHO indicados pelo ABELHAO...

Por isso no estatuto dos cornetas quem contrata é a direçao. Ela ve as carencias, vai lá e contrata e ponto final. Cabe ao treinador, treinar o time e nao ficar indicando nabas...até pq NORMALMENTE ESSAS NABAS VIRAM BRUXOS DO TREINADOR e depois nao saem mais do time...e já sabemos que isso nao funciona.

ABAIXO AS NABAS.

LUIGI CORRA PARA CONTRATAR O CLEBER SANTANA...SE MEXAM SEUS LENTOS/LERDOS. VAMOS ACORDAR!!!!!!

Joao disse...

Por que o Inter não joga a próxima partida com o time reserva, igual o time que ganhou do Vasco, e dá um banco geral nos medalhões.
Só colocava o Renan.
Eles não tão resolvendo mesmo.
Pelo ao menos com os reservas nós ganhamos uma.

Joao disse...

Nelson;

Acredito não ser uma beata, mas gostaria de conhecer o ESTATUTO DOS CORNETAS que tanto vocês falam.

Tem no arquivo?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Time apático, preguiçoso, descompromissado. Eles não tão nem aí com a hora do Brasil.

Tenho criticado a inépcia da direção dese jan/fev de 2007, logo após a conquista do Mundial. Ao mesmo tempo que não vejo surpresa nos resultados que estão se apresentando, fico muito decepcionado ao ver que as criticas que enviei diretamente ao Inter não foram ouvidas. Mais decepcionado ainda fico ao ver que acertei aquilo que preferia ter errado. Não só preferia o erro como apostava que estava errado ao votar na confiança do time ainda neste ano.

Vendo o jogo ao vivo no Canindé no domingo, confesso que senti asco do que estava assistindo. Vi um time APÁTICO, PREGUIÇOSO, SEM VERGONHA. VI UM TIME DE MERDA.

Tenho certeza que esse time de merda que eu vi não pode representar o meu, o nosso Internacional por muito tempo.

O jogo tem que virar, urgente e, aparentemente, não vai ser essa direção que irá fazê-lo.
Espero ardentemente que o FC volte logo e acabe logo com a anarquia que se instalou em nosso território. Também, se fugir da raia agóra, para proteger o amigo e vizinho Pífero, que não volte mais. De turmas, bruxos e apaniguados eu, ao menos, estou de saco cheio.
Diana, boa estada na Espanha.

Cleber_Tapes/RS disse...

tal arquivo não existe joão sp

e se existir o conteudo é esse

Custo Alex
Abelão fanfarrão
Yarlei baixinho
e nuca o 3-5-2

esse é o conteudo do arquivo.....hehehe

engraçado que o time do grêmio que é muito ruim da jogando no 3-5-2 e ta ganhando....

nosso problema joão é a zaga
e esses jogadores não podem jogar juntos

Ricardo Lopes
Orosco
Indio
Marcão
Edinho
Andrezinho

são seis nabas

com eles em campo não tem como ganhar de ninguém

cjr-sp disse...

JOAO COLORADO EM SP...

Segue o time para estancarmos a hemorragia...


4-4-2 - sempre.

Renan,
Bustos(por falta de opçao)
Dani Morais,
Sidnei,
Tite.

Derlei,
Guina,
Magrao,
Taison.

Nilmar e F9.


BANCO:
Agenor, Pessanha, Sandro, Ramon,
Tales, Eder, Valter, Guto.

****************************

Depois o Nelson te manda o ESTATUTO dos CORNETAS...eu e COL temos o arquivo tb, mas o do Nelson acho tem que as ultimas mudanças que fizemos.

Posso te garantir que o clube que seguir o estatuto de cabo a rabo nao tem como errar.

ABÇO.

cjr-sp disse...

Esqueci do ADRIANO no banco...tb.

cjr-sp disse...

Com 3 contrataçoes:
e com a volta do SORONDO ficaria assim:

RENAN,
Angelo, Sidnei, Sorondo e ???
Dani, Guina,
Magrao e Cleber Santana.
F9 e Nilmar.

Baita time esse aí de cima. Time equilibrado e com experiencia.

Esse é o time...ACORDA LUIGI. SAI DA LERDEZA. VAI ATRAS DO CLEBER SANTANA LUIGI.

Joao disse...

cleber tapes;

concordo contigo em relação as nabas, realmente com eles em campo não tem como ganhar de ninguem, mas também não dá pra ficar alisando a cabeça do Alex toda hora.
Ontem não jogou nada, e já faz tempo. Ninguem jogou nada ontem,
então, tem hora que precisa criticar todos.
To de saco cheio desta história, bla, bla , blá, gol do Alex . Outra naba.
Gostaria de ver o Vargas denovo no Inter.

Almilano disse...

CJR,

Futebol não é só teoria meu caro.

Todos sabemos que na prática a teoria é outra.

Vocês falam como se fosse fácil lidar com 30 atletas que ganham de 2 a 150 mil, que vêm de diferentes lugares do país, foram criados, em sua maioria, de maneira humilde, e que se deslumbram com a "vida fácil" de boleiro.

Se futebol tivesse fórmula exata, não seriam vocês três, em pleno 2008, que teriam "descoberto" a fórmula.

Lidar com essas "estrelas" requer muito, mas muito tato, muito jeito, pq senão eles boicotam mesmo, "esculhambam" mesmo.

Se fosse fácil, qualquer um seria treinador, dirigente e/ou presidente.

A verdade é que CRITICAR é MUITO fácil.

Joao disse...

CJR;

Imaginava que o estatuto realmente existia.
Quanto ao seu time, acho ele bom dentro do que dispomos, mas eu não colocaria o F9. Acredito que ele não sirva mais pro Inter. Obrigado Abel, obrigado Yarlei, obrigado F9.
Alguem precisa falar isto.
Chega de panelas.

Joao disse...

Nosso time faz 5 jogos que não ganha e não podemos criticar. Empatamos uma e perdemos quatro e não se pode criticar o time.
Então tá tudo bem?
Precisa ter "paciência " porque todos tem problemas existenciais?
Precisamos entender que não é facil administrar jogadores que ganham de 2 a 200 milhoes por mes?
É dose.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Alemão, concordo contigo que a critica fácil, permanente e pueríl é descabida e infrutífera. Só que hoje ela é necessária e urgente. Concordo também que, como tu falaste ontem, não será a critica a um ou outro jogador que resolverá os nossos problemas, até porque não são esses os nossos maiores problemas.
O nosso problema maior é o comando e esse problema tem que ser asperamente criticado e a hora é agora.
Conto contigo para a solução de nossos problemas.
Lembro bem do ano passado, quando após um dos fiascos que fizemos, o teu comentário foi só "time de merda". Essa mesma indignação que tu sentiste naquele momento é muito importante novamente.
Esqueça a discordância que tens com o trio corneta. A critica que temos que fazer ao Inter não é ponto para eles e sim a perspectiva de um momento maior e melhor para o nosso, de todos, inclusive deles, do nosso Inter.

Almilano disse...

Julio,

Podes ver aí que eu critico quando preciso é só ler meus coments antigos e talicoisa hehehe

O que tô dizendo pro CJR é que ele disse mais acima que se "seguirem o estatuto não errarão nunca".

É disso que eu falei, e não do nosso momento.

Em relação ao nosso momento, tô loco da vida sim, indignado sim, e vendo um barco sem rumo, mas em função de 2 peças: Presidente e Vice de Futebol.

Se isso não ajeitar ONTEM, pode tirar Fernandão, Iarley, Edinho, Alex, Clemer e cia. que o problema NÃO VAI SER RESOLVIDO.

E esse time nosso tem qualidade, tanto que quando foi posto à prova (Juventude e Paraná), fizemos 13 e tomamos 2.

Será que fizemos isso só pq os outros são ruins?

Não, é pq esse time TEM QUALIDADE, falta É COMANDO ACIMA, pois dae os caras tomam conta... e tomaram... virou casa de ninguém!!!!

Almilano disse...

Quando o Inter jogou com GANA em 2008, passeou em campo, é só ver os jogos.

Do Sport em diante, O TIME PAROU!!!!

É UMA MERDA ISSO, e alguém tem que resolver URGENTE!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não havia nem me dado conta, vi no UOL. ESTAMOS HÁ UM MÊS SEM VENCER.
Qual time grande que fica um mês sem vencer e fica todo mundo mudo esperando o pior acontecer?
Que que é isso? Tem que ter reação já.

Julio.Colorado em Sampa disse...

É isso aí Alemão. Tá faltando vergonha na cara e muita, mas muita direção.
Sem direção nós não vamoa a lugar algum e essa falta de direção tem que ser criticada, espinafrada, espezinhada sem tréguas.
Normalmente nós concordamos:elogiar quando tem que elogiar e criticar quando tem que criticar. Hoje o momento é de critica.

João SP, sobre o estatuto dos corneta, esquece! Não tem nada que não soubemos a anos.

cjr-sp disse...

Joao...de SP.

O ESTATUTO EXISTE SIM. Foi criado pelo trio corneta aqui do blog. É que nao tá salvo no meu PC que tou aqui...mas vou pedir ao Nelson que te envie uma cópia urgentemente.

Foi feito a um tempo atras e fala basicamente do DNA colorado e de como o time/clube deve ser administrado.

Manda um email para mim que te respondo depois com o ESTATUTO;

intercjr@gmail.com

Abço.

Joao disse...

CJR;

Meu e-mail é

joaodetaquara@hotmail.com

Será um prazer ler esta obra prima.

Abçs.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Fui, tenho que dormir.
Só um lembrete. Tem que encher a ouvidoria de mensagens. Não adianta nada só ficar metendo o pau aqui. Se eles receberem 200, 300 mensagens por dia criticando a falta de ação, não acredito que não chame a atenção. Vamos lá, mensagens para a ouvidoria já.
Boa noite a todos!

cjr-sp disse...

Bom ALEMAO...

Eu nao sou pago para administrar aquilo lá e sei que nao é facil...mas entendo que os caras tem que se virar e dar um jeito. Assim nao dá. A torcida já fez mais do que podia...75 mil sócios otarios pagando 120 paus para o gil, e mais um monte de dinheiro para outras Nabas. Isso tem que ser discutido SIM. E ainda por cima os caras andam em campo...num total desrespeito a torcida colorada.

Pergunte aos que foram no jogo ao vivo o que eles acharam....
Pergunte o que eles acharam em todos os jogos fora que eles tem ido constantemente?
Foram ver o ALEXXX e viram o o ex-jogador DENILSON do palmeiras...foram ver o ALEXXX e viram o jonatam do flamengo...foram ver o ALEXXX e nao viram ele contra a LUSA pois ele se escondeu em campo.

PERGUNTE AO JULIO, MARIMOM, JOAO, SANDRO...O QUE ELES VIRAM ATÉ AGORA???????

ABÇO.

COPIANDO IGUALZINHO AS PALAVRAS DO JULIO AÍ ACIMA...

O JULIO VIU UM TIME APÁTICO, PREGUIÇOSO, SEM VERGONHA. VIU UM TIME DE MERDA.
by JULIO LINDEN as 9:42 pm

cjr-sp disse...

BELEZA JOAO...

Anotei aqui o teu email e amanha te mando sem falta a nossa OBRA-PRIMA.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Voltei só para confirmar que foi isso mesmo que eu vi, UM TIME APÁTICO, PREGUIÇOSO, SEM VERGONHA. UM TIME DE MERDA

Julio.Colorado em Sampa disse...

E sem direção.

Knight.SP disse...

Caros amigos:

Quis o destino q eu tivesse a chance de ver o Glorioso 5 partidas seguidas. E por mais incrível que pareça o problema do Inter sou eu! :)

Pecha de pé-frio, etc. (nem vou comentar isto para não perder o amigo Alexandre :)), mas eis o que vi caro CJR (vais na quarta?):

1) Inter 1x0 Vasco: com a galera do BV vi um time reserva cheio de vontade fazer 1x0 com a entrada ótima do Valter (no finzinho) dando um passe primoroso pro Adriano. Depois foi colocado nas masmorras dos juniores.

2) Palmeiras 2x1: Edinho Shrek sem freio entra sem embocadura e é expulso antes dos 20m do 1T. Tomamos 1 e depois ainda tivemos reação com o gol do Índio. No intervalo eu e o Marimas tomando cerveja seeeem álcool, como diria Kfouri. Segundo tempo a senha é fudeu... Com gol do Denilson.

3) Flamengo 2x1: primeiro tempo ótimo. Torcida do Mengo vaiando o time deles e nóis na fita. Eu cheio de amor, famoso aparecendo na TV e o que nos reserva o segundo tempo? A senha é fudeu... A primeira vez que falei no velório no vestiário...

4) Inter 1x1 Sport: Gol do Alex e depois um gol bizarro que ninguém entendeu de onde estávamos. Mais apatia...

5) Lusa 3x1 Inter: idem. Primeiro tempo bom, e o velório devia ser mega. 44 segundos e a merda tá feita.. Depois mais 2. Comentei com o grande Julio no intervalo sobre o segundo tempo... Não deu outra...

Resumo:

a) Alex ao vivo no campo não é o que aparece na TV (sorry Milano). Algumas vezes tem vontade, mas na maioria das vezes se esconde do jogo. Contra o Parmera fomos a loucura com ele tirando o pé. Deve estar vendido na janela...

b) Andrezinho: falam que o cara tem coxa colada, mas acho que produz muito mais vendo o jogo do campo. Qdo saiu, o Inter piorou...

c) Nilmar: coitado, tá totalmente isolado. Contra a Lusa o 2T foi trágico...

d) Zaga: não deve ter impulsão, posicionamento. Marcão é triste, Horrorozco nem tá mal, Indio tá mais prá cacique velho agora...

e) Laterais: Ricardo Lopes? Trágico. Jonas outra naba que só recua. Melhor de volante. Ramon melhorizho que eles. Adriano na ala? Sem palavras como diria um amigo meu...

f) Técnico: Colorado Esmeralda. Vejam em http://bvfutebolclube.blogspot.com/

g) Direção: King FC foi um oásis no meio da incompetência geral. Sem mais palavras, mas Luiggi e Píffero estão em posições trocadas. Como eu sempre disse, o exemplo vem de cima...

h) Taisson: entrou e teve mais vontade que todos os mega-campeões do passado em 20 minutos. A base é o caminho...

Resumindo, adoraria estar errado, mas o futuro é negro. Quem vive de passo é museu. Basta ter uma empresa para ver o que aconteceria com a falta de resultados....

[]s e desculpem a longa missiva...

SMV

Joao disse...

Parece que o técnico vai ser mesmo o TITE.

Alguem teria como conseguir uma ficha dele como treinador.
Assim tipo, cporque ele foi contratado, como ele pegou o time, como ele deixou o time e porque foi demitido ou saiu.
Não tenho opinião formada sobre ele.
Sei que fez um bom trabalho no Caxias. Só.
A torcida do Atlético Mineiro não quer ver ele nem pintado de ouro, pois parece que levou o Galo pra Segundona.
Aqui em São Paulo, no São Caetano também não conseguiu grandes coisas.
No Palmeiras foi engolido pelo vestiário e pela Mancha Verde.

Alexandre R. disse...

Bah sandro, Promete que nao vai nem assistir Inter x Bota e eu te mando umas meinhas de lã ali dos camelos da rua da praia :))

Paixão Colorada disse...

Nos deem uma forçinha, colocando o nosso vídeo no blog de voces, que é muito legal. Gostariamos de ter uma parceria. O nosso blog é: nossapaixaocolorada.blogspot.com

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=_kKFStJgThU

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]