terça-feira, junho 17, 2008

35 Incertezas

A fase é de transição. Mas é inadmissível que começamos mais um brasileiro de incertezas. Incertezas quanto à suposta qualidade do grupo, que na minha opinião, apesar de incontestável, tem sim muitas carências, entre elas as laterais, e fundamentalmente meias de criação, tanto pra equipe titular quanto para a suplência. Incertezas quanto ao rumo, o esquema tático, a forma de jogar, e acima de tudo, o que podemos almejar.

Confesso, estou incerto. Incerto se será mais uma temporada de frustradas expectativas, cheia de altos e baixos tal qual montanha russa, e sem o que comemorar quando do final do campeonato. Incerto quanto a real potencialidade desse grupo, e acima de tudo incerto quanto ao nosso futuro.

Um campeonato longo como é o brasileiro, prima acima de tudo pela regularidade. Salvo raríssimas exceções, os pontos perdidos num começo cambaleante e de hesitação fazem falta. E lá vamos nós de novo, "trocando o pneu com o carro andando", esperando em nossos corações pelo eterno agosto que nunca chega, e com ele os reforços que quando não são da qualidade esperada, demoram pra se adaptar e pra se entrosar com o resto do grupo. E ai meu caro, já é setembro ou até mesmo outubro, tarde, muito tarde para aspirar algo melhor que uma vaga na sul-americana ou qualquer coisa que o valha. O futebol é cruel e não perdoa quem está fora de sintonia com o dinamismo dos tempos atuais.

Acredito que por uma questão de coerência devemos dar um voto de credibilidade ao Tite e também ao Fernando Carvalho, recém ingressos ao departamento de futebol colorado e imbuídos da difícil tarefa de remotivar e mobilizar um clube ao redor dos ideais e da receita que o tornou vitorioso, e que tem sido nos últimos dois anos relegado e revogado em função de projetos e vaidades pessoais, de uma direção que não soube conduzir e manter o clube em sua trajetória ascendente, e muito menos compreender a grandiosidade do Internacional e de seu momento.

Coerência sim, pois Tite e FC nada têm a ver com uma gestão marcada pela soberba, pela empáfia, mas acima de tudo pela perda do foco no futebol, refém dos desmandos de profissionais sem visão e com incapacidade de avaliação dos fatos e das circunstâncias. Isso não retira a imensa responsabilidade que FC e Tite terão, e serão sim cobrados por isso, pois dos corações colorados emana muito mais que uma sede ávida por títulos e conquistas, mas sim um orgulho de querer e poder ser sempre forte, brioso e obstinado em tudo que faz.

Tá na hora de ter vergonha na cara. A receita é simples, planejamento. Chega de superdimensionar a qualidade técnica do grupo e a direção técnica. Assim como há hierarquia, o planejamento deve existir e a cobrança pelos resultados deve ser muito forte.

É preciso recomeçar. O caminho é longo e árduo. Não permite desvios e muito menos longos prazos.

Começa por remontar nosso esquema defensivo. Seis jogos e nove gols sofridos, quinta pior defesa do campeonato. Pelo amor de Deus alguém corrija a bola aérea defensiva. Se o tópico é de incertezas, a certeza que tenho é que todo jogo tomamos um gol de bola aérea alçada em nossa área.

Outra providência fundamental é baixar um decreto no vestiário que impossibilite escalar um trio defensivo "centenário". Marcão, Orosco e Índio são demasiado lentos. Não questiono qualidade, mas velocidade. Põe o Danny Moraes no lugar de qualquer um dos três que já melhora. Até porque é difícil piorar. Juntamente com Sorondo é a minha zaga ideal. E nada de 3-5-2, não temos laterais, quem diria alas.

Vou dizer mais. Jogador que for expulso tem que ser multado em 20% do salário, e 50% se for reincidente. Todo jogo agora terminamos no sufoco por que alguma "anta" foi expulsa. Chega de impunidade, jogador ganha rios de dinheiro e tem que ter cabeça no lugar. QI como já disse brilhantemente o Malafa num post passado.

Por fim, igualdade de condições e chances para todos. Não clamo que a solução de todos os problemas sejam os jovens; tem que haver uma preparação e lançamento gradual destes para que possam, quando entrar, se firmar e não largar mais a titularidade. Sem queimar etapas. Mas abre o olho Tite, tem moleque “pedindo passagem”. Garanto que não vai se arrepender.

É só o que peço. Por um clube, um time e um futuro com menos incertezas. Porque o que está reservado a curto prazo para nós, bom, isso não me arrisco a prever.

35 Comentários:

Anelise disse...

É bem isso aí Davi. O pior é que estes "jovens que estão pedindo passagem" devem estar sendo "preservados" por questões contratuais. Daí, vão embora sem ter jogado um grenal sequer. O Inter não pode ser tão pequeno em ambição pra se tornar um clube VENDEDOR. Porque atualmente é isso que somos: Sóbis, Luis Adriano, Pato, Sidnei, F9, etc...

Fabiano- POA-Germany disse...

Vejo problemas em cobrar multa por expulsao, os caras vao comecar a tirar o pé e tomaríamos vários gols devido a tal da "multa". Eles tem mesmo é que ser educados, pois as vezes é muita infantilidade. E que facam mais faltas os atacantes ao invés de deixar os jaguara da defesa sempre sendo expulsos. Atacante que faz falta para tomar a bola raramente é expulso. Mas concordo com todo o resto que falaste Davi.
Abracao a todos

Fabiano- POA-Germany disse...

Outra questao, vou ser bem sincero, o Renan é o bixo debaixo dos paus, mas que saída do gol horrível, pior que a do Clemer!! Acho que ele tem que treinar esses quesitos urgente. Mas tem gente aqui que só comenta o que convém, se fosse o véio Clemer tava feito o assunto da semana. Te liga guri, vai conversar com o Taffarel e descobrir como se sai do gol!!!

Marco disse...

Vou aproveitar o gancho da Anelise e colar o que publiquei no post anterior:

"Fernandão faz parte de nosso passado mais reluzente.

Estou preocupado, agora, é com o futuro, com qual Inter meu filho de 4 meses vai se defrontar.

A gestão Píffero é, até o momento, predatória. Nem adianta ele dizer que "o Inter não é um clube vendedor", porque os fatos o desmentem.

O Inter é um clube vendedor e precisa sê-lo para sobreviver, tenha 30 mil, 50 mil, 100 mil ou 500 mil sócios. Futebol é caro e é preciso investimento, certo, concordo, mas o objetivo da formação do Inter foi e é disputar e vencer competições, para agradar à sua torcida.

É preciso vender e contratar, para repor com a mesma qualidade, porque um Pato, um Nilmar, um Sóbis ou um Daniel Carvalho não se forma todo dia.

Se juntarmos, em uma equipe, tudo que o Inter vendeu desde a conquista da LA 2006, formaria um time equiparável às melhores equipes do mundo.

O resultado é o que estamos vendo, e não estou gostando nada."

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

São rarrísimos os casos de times que mudaram o técnico e vários jogadores em meio ao brasileirão e que se deram bem. O Flamengo ano passado foi um deles, mas (como sempre), teve um fator externo: por causa do Pan (????) eles tiveram quase todos os jogos da reta final em casa (e esse ano, coincidentemente das 6 rodadas até agora, eles jogaram 5 no Maracanã).

Mas que as sogras não se chamem esperança, pois esta é a última que morre. Vamos todos torcer e apoiar o time até o limite ou além deste.

Pelo menos agora parece que o Inter tem um técnico que conhece de futebol e não é apenas "um grande motivador". Um exemplo? O esquema com três zagueiros. Quer jogar assim? Tudo bem, não é o esquema que desgraça um time. Só que se for pra jogar com três zagueiros, coloca dois esperientes e um jovem pra fazer a sobra. Mas não basta apenas falar isso aos jogadores, tem que treinar à exaustão esse sistema. Contra o Flamengo o Inter foi fazer isso e foi um fiasco. Sidnei não sabia nem o sobrenome dele na posição, tava mais perdido que cego em tiroteio. Se treinar, pode ser sim uma ótima alternativa (vide o São Paulo de Breno, ano passado). Eu acho que o Danny Morais pode fazer bem esta função.

E tem que trazer reforços de qualidade. Nomes tem às pampas por aí, mas tem que saber que se ficar enrolando muito, outros clubes vem e contratam antes. São Paulo, Palmeiras e Santos (com a Traffic agora) estão com mais dinheiro que a gente e fuçando o mercado faz tempo.

Cabe ao Inter pensar grande e saber lidar com as dificuldades.

PS: Meu medo na "Gestão Tite" é o fato de o Gil ter se tornado "a voz do treinador" dentro de campo...

Guilherme CB disse...

Ja vi muitos jogadores sendo queimados no Brasil por serem lan�ados na "fogueira" ou na posi�o errada.

Acho que temos muitos talentos no inter hoje, e minha equiope ideal � a mescla de jovens e velhinhos!

Marco disse...

Vamos alinhar alguns fatos:

1) Píffero diz que não vão vender ninguém mais além de Iarley, F9 e Sidney, porque "o Inter não é um clube vendeder" (vá lá que seja verdade).

2) O time jogará com Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Nilmar e outro atacante (temos vários no grupo).

3) O esquema é 4-4-2, conforme o próprio Tite diz, mas mesmo se for 3-5-2 é só questão de colocar mais um zagueiro e tirar um do meio, adiantando os laterais para ala.

Até aí, fecha.

Então, por quê a procura por dois meias ?

Ou vão vender um daqueles quatro ali de cima, ou sob Tite o Alex será atacante, senão é desperdício contratar dois meias para ser reserva.

Até acho uma boa o Alex no ataque, desde que tenhamos um meia alto, que chegue para cabecear. Por favor, o Magrão não conta, é volante.

Marimas disse...

Acho que isso é papo do Píffio, não tem essa de ser ou não vendedor... tem multa no contrato, se o cara pagar a multa já era...

Mas Estevam, pelo que vi, o Tite pretende escalar um time meio com o Nilmar apenas na frente e com dois meia ofensivos enconstando nele pra jogar... um deles seria o Alex, o outro não sei.

Dois meias, um para essa vaga e o outro pra grupo.

Mas não sei se gosto desse esquema, faltará um cara de referência dentro da área, como tu disse esses dias, pra quem o Ângelo vai cruzar?!! E outra, se botar outro meia atacante "combativo" como é o Alex o time ficaria muito faceiro pro meu gosto... Nessa outra vaga encaixava muito bem o Cléber Santana, marcando e apoiando... ou o Tinga.

Marimas disse...

* um time com apenas o Nilmar na frente

Flávio - em Brasília disse...

Pelo que li na imprensa, o INTER busca um meia-armador, um atacante e um lateral-esquerdo.
E ainda há as sondagens pela volta do Fabiano Eller (possivelmente para compensar a saída do Sidnei).

Unknown disse...

Muito bem, Davi. Só discordo de ti quanta a 'multa' e concordo plenamente com o Fabiano.
Acho que o medo de levar multa faria com que eles não fossem tanto na bola, e isso nos prejudicaria, acredito.
No mais, concordo.

Marco disse...

Marinom

Neste caso jogaríamos no 4-5-1, com Nilmar se movimentando. Não gosto nem desgosto, porque esta sopa de números serve mais para a imprensa que para o time.

Importa é que o time tenha alternativas de jogo, com ou sem substituições. A saída de bola deve ser, preferencialmente, pelos lados, com os laterais bem abertos sobre a linha lateral do campo, o que já dificulta a marcação.

Marcou os dois laterais, aí sim, sai pelo meio. Os jogadores de meio devem dar opção para receber e ir para o ataque, com os laterais acompanhando a linha da bola, alternadamente (um sobe, o outro fica).

Não tem segredo nem sopa de números, mas tem que treinar bastante. Pela entrevista do Tite, é isto que ele quer, daí vamos precisar de um bom lateral-esquerdo e, realmente, mais um meia pela direita (Alex pela esquerda). Me agrada.

Hoje, com o Marcão fincado lá atrás de 3°zagueiro, basta adiantar a marcação, fazer pressão sobre Magrão e Guiñazu, que nossa única alternativa volta a ser o balão, ou "vai Nilmar".

Pior: quando eles nos atacam, fica um enorme vazio que obriga os marcadores a correr para fazer falta, levar amarelo e até vermelho, como o Sidnei contra o Bota.

Guilherme CB disse...

Então deveria ter multa para expulsão considerada sem necessidade, tipo aquelas falta localidas no campo de ataque ou agressão no adversário.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É, o Tite falou que vai adotar um 4-1-2-2-1. Eu acho que vai ser um 4-1-2-1-2 com o Alex de atacante.

E aí viria mais um armador pro time.

Apesar de que, com o "crescimento" do Gil, capaz de ele ser a opção no ataque...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Alexxx (nem o Gil) não vão ´guentar` jogar como o Tite gosta.

Com o Tite TEM QUE JOGAR e não FAZER DE CONTA.

Esperem e verão !

Marco disse...

Rapaz

esta história do Gil já começou a me preocupar, porque é um jogador que, quando não some, anda desaparecido.

Não entra na área nem que a mãe esteja morrendo afogada, e gosta de um toca-aqui-atrasa-ali, cisca-cisca...

Nunca vai ser aquele cara que o jogo está difícil, bate no peito e diz: "Dá aqui que resolvo!".

E é deste tipo de cara, como Fernandão, que precisamos agora. Pelo que já vimos dele, não serve nem para banco, ele e Andrezinho.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O grande problema desse ano é que o time é o mesmo que fracassou no fim do ano passado, com mais o Bustos e o Andrezinho (que convenhamos não fizeram nada).

Será que eles pensaram que contratando um Lateral Direito titular (que era pra ser o Bustos) o time se acertaria?

Com isso demoramos pra contratar e agora temos que correr contra o tempo, quando os valores dos jogadores sobem e fica mais difícil trazer alguém bom.

Fora o fato que São Paulo e Traffic (Palmeiras e Santos) estão com dinheiro e, para os jogadores que estão fora e que tem um bom nível, são mais atrativos que o Inter, pois estão no "centro" do futebol do país.

Fernando Gonçalves disse...

Já critiquei o Gil várias vezes aqui e ainda acho que ele não serve para o Inter.
Mas resolvi zerar tudo e esperar prá ver.
Tomara que ele me surpreenda ...

Marco disse...

Pois é, Estevam.
Esta diretoria, agora está provado, não fez planejamento algum para o futebol. Para festas, viagens e oba-oba tudo está sendo planejado e executado, mas para o futebol...

... o "grande" plano era largar tudo na mão do Abelhão-rei e do triunvirato F9-Iarley-Clemer. Os três primeiros caíram fora, Clemer está no banco e estamos largados no meio do nada.

O Inter era, até quinta-feira passada, uma nau sem rumo, com Dom Píffero I fazendo uma viagem de turismo por Bué, como se nada estivesse acontecendo. Roma incendiada, em chamas, e nosso Dom Nero tocando sua harpa, alegremente, em terras portenhas.

Hoje temos um alento: contamos com o Super-FC e um treinador com vontade, Tite.

Eu acharia que até é muito tarde, mas os times do Brasileirão estão muito meia-boca, um tanto quanto desarrumados também. Os líderes são, veja só, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, "apenas" sete pontos à nossa frente.

O diabo é que nosso time é fraco e carente em posições-chave (laterais são, para mim, posições-chave porque devem iniciar todas as jogadas e apoiar a construção de jogadas de ataque).

col disse...

Caras, pior que a era Abel de 2007-2008 nonnn ecccxiste!

A minha corneta deve acabar, ainda bem! Pois como o Nelson disse, o Alex nao vai conseguir enganar o Tite por muito tempo.

Fui assistir meio na correria de ultima hora Parmeira e Cruzeiro com uns amigos em SP.

Esse Brasileirao tah uma baba soh. Precisavamos de joquei e agora temos. Deem tranquilidade para ele trabalhar e pressionem a direcao, que tem $ em caixa que precisa ser muito bem gasto.

Colorado de Esmeralda disse...

É, gurizada... A coisa complicou bem mais do que o mais pessimista poderia imaginar. Resta torcer e rezar.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Concordo Marco,

Só que aí começamos outro problema, trazem laterais e tiram que poderia cabecear... É preocupante.

Hoje temos notícias que Clemer deve renovar até o final de 2009 (quando deve finalmente se aposentar, aos 41 anos) e que o Inter treinou com Maycon de lateral direito. Se Bustos não voltar vai ele mesmo. O Inter não quis brigar por causa de 15 dias e vai esperar 1 de Julho pra escalar o Ângelo.

Ah, tive que rir... tem torcedor do Inter achando que é fácil tirar o Cabanas do América do México. Já fizeram proposta de E$ 15 mi por ele e o América recusou. rsrsrsrs

Unknown disse...

é muita imaginação, isso que é torcida otimista, o tite nem implantou o trabalho dele, ja estao apontando os problemas!
deixem o cara trabalhar!

cjr-sp disse...

Excelente POST DAVI...

É por aí mesmo...concordo e acho que a torcida do Inter tem que aprender a ser grande e nao babaca.

Em todos os times grandes do mundo...na Italia, na Espanha...a torcida é vigilante a tal ponto de expulsar DECO, R. GAUCHO E ETO de uma só vez...de certa forma.

Ninguem tá apregoando qq tipo de violencia ou coisa do genero. Mas a torcida do Inter tem que aprender a ser vigilante sempre e nao BABACA. Pq de dez/2006 até 15 dias atras era uma torcida BABACA...EMBASBACADA. E que nao enxergava o que tava acontecendo. Agora nao...a torcida tá acordando...e vendo que cobrar é sadio...tá vendo que o futebol mudou e é profissional e que amor pelo clube...temos é nos torcedores. Jogadores, comissao tecnica, e até dirigentes, esses tem uma ralçao de profissionalismo. Ou seja, uma especie de toma lá dá cá...joga bem e ganha o teu salario...mais ou menos assim.

E esperamos que de agora em diante a torcida colorada seja mais atuante no quesito COBRAR UM FUTURO MELHOR, COM MENOS INCERTEZAS como bem colocado no final do seu POST.

E da direçao, queremos isso mesmo...profissionalismo. Que ganhem bem e claramente...regiamente pagos mas que sejam profissionais para que a torcida possa cobrar.

Uma empresa nao existe sem cobrança. E clube de futebol hoje é uma empresa. Logo a torcida tem o papel de cobrar de seus mandatarios administraçoes coerentes que venham a remunerar o acionista do clube que no caso é a torcida. Simples assim.

Agora se deixar o clube solto....eles terceirizam tudo e vira uma entidade de caridade e de amigos e bruxos eternos. Aí já era...

SDS.

Gonçalves disse...

o certo é que temos num espaço de tempo diminuto voltar a ter organização dentro e fora de campo...acho que o nosso futuro será traçado nas contratações, onde não pode em hipótese alguma ter chance de erro desta vez ao menos...e jogadores pra assumir a titularidade.

Cleber_Tapes/RS disse...

sei não....

eu fico com os dois pés atraz com o Titi

os cornetas tão falando que o Alex não vai enganar o Titi

mas o homen de fonfiança do Titi é o Gil

o esquema do Titi foi ele quem invento

4-1-2-2-1

isso não existe

e o titi continua escando o

Andrezinho
Edinho (é de lua)
Gil
RL
Orosco
Indio
Marcão

timéco ao meu ver

temos que orar

pai nosso que estais no céu....

cjr-sp disse...

Esse esquema nao é um 4-5-1 disfarçado ???

4-1-2-2-1 = 4-5-1...ou to louco ???

Eu diria que é um 4-5-1 com meio de campo bem projetado. Com marcaçaao lá na frente.

Enfim...vou ter que ver mais em campo ainda para tirar conclusoes.

NO MOMENTO EU TENHO UMA CONCLUSAO.....GIL E ANDREZINHO NAO DÁAAAAAAA..........

Unknown disse...

Calma galera. O kra treinou nem teve 1 semana pra treinar o time e vcs já estao criticando.
Tem de ver pelo menos uma coisa. Ele escalou andrezinho e outros pq tah dificil, poucas opcoes.
E só para lembrar, ele disse que precisa de pelo menos mais 3 jogadores.

Acabou aquele papo de grupo qualificado e bla, bla, bla, nao precisamos de mais reforços.

Saudacoes Coloradas

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

Eu fiz um post sábado dia 08.06.2008 (acho que é esta data) e falei que somos em grande maioria uma torcida jovem que somente em 2006 atingimos nossas glórias máximas depois de longos anos de seca (principalmente vividas por nós). Esses jovens acharam que permaneceríamos prá todo o sempre no Olimpo, e que nossos deuses iriam permanecer por toda a eternidade, e fecharam os olhos desde 2006.

Nós que já vimos grandes ídolos que se foram, temos uma melhor compreensão dos eventos e sabemos (modestiamente, pela experiencia) quando se deve virar a página, mas incrivelmente esta pífia direção, mais do que a jovem torcida deixou a coisa ´rolar` e agora vemos que devemos recomeçar praticamente do ´zero` em meio ao campeonato que vai definir o nosso Centenário...

Corneteando:

O Gran craque Alexxx deu uma entrevista hoje num site que pelo menos o INTER MANTEVE A BASE VITORIOSAAAAAAAAA !!!!!!

Pooorraaaa.......que asshole....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

GRANDE COLORADO !!!!

Time de Abel Braga quer Guiñazu, mas Inter não libera
Fernando Carvalho manda recado ao Al-Jazira: Não sai mais ninguém

O Al-Jazira, dos Emirados Árabes, tenta a contratação do volante argentino Guiñazu, do Inter. A indicação teria sido feita pelo ex-técnico do Inter Abel Braga, hoje no comando do time dos Emirados Árabes. Mas o assessor de futebol Fernando Carvalho já avisou: o Colorado não libera o argentino.

– Nem pensar. Não sai mais ninguém – declarou Carvalho, segundo o site Globoesporte.com.

O jogador tem contrato com o Inter até dezembro de 2011. Os valores da multa rescisória não foram divulgados, mas Carvalho garante que é muito alto.

Quando acertou transferência para o Al-Jazira, Abel disse que gostaria de levar brasileiros para o clube árabe. Mas o volante argentino é jogador da confiança do treinador. Especula-se que Abel também tenha indicado Fernandão, que acabou fechando com o Al-Gharafa, do Catar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Reprodução de um site:
Leia de baixo prá cima !

==========================================================
*

Nome: Wagner
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Terça-feira, 17/06/2008 às 22h12min

Em 2006, a mando da direção que queria disfarçar, o Abel colocou poucas vezes pra queimar, mesmo assim sempre jogava bem...dribla, domínio fantástico de bola, chuta muito bem e coloca os companheiros na cara do gol...precisa só do perdão do Carvalho?...o FC, nestas bobagens de perguntinhas tipo..o q tu comes?..q música escuta?...disse que seu maior defeito é não saber perdoar..pôh Carvalhão! deixa de ser vingativo...

*

Nome: Wagner
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Terça-feira, 17/06/2008 às 22h11min

Ñ tenho dúvida sobre o Chiquinho, foi o mlhor do inter em 2004, a fama foi pro Ferlentão, mas eu vi, ninguém me contou..o Ferlentão se machucou, ficou fora até o fim d ano, a 1ª sem ele foi ctra o Curintia do Tite...fizeram aquele auê.."e agora sem Fernandão?"...jogou o Wellington aquele..Inter 3x0 e um show do Chico..em 7 jogs ganhou 6, a q perdeu para o SP, foi pq o Sangaleti fez 1 ctra e entregou outro d graça para o Grafite..a velocidade do time foi como sair dum fusca e entrar numa Ferrari.

*

Nome: Wagner
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Terça-feira, 17/06/2008 às 22h10min

...acontece que a contratação acabou demorando e neste meio tempo surgiu o Michael, que estava jogando muito e continuou assim até o fim do campeonato, não tinha como sair do time, daí o Chiquinho entrava de vez em quando e não conseguiu se firmar, até porque com a saída do Tite virou uma anarquia e quase foi rebaixado...o Guerra falou q o Tite disse q a direção pediu Michael, porque queria vender, mas acho q ñ foi só isto, o guri tava jogando mto...

*

Nome: Wagner
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Terça-feira, 17/06/2008 às 22h08min

...quanto a participação no Palmeiras...logo que assumiu, o Tite, lembrando os 3X0 que levou do Inter quando estava no Curintia em 2004, solicitou o Chiquinho, que nesta partida foi o melhor em campo e acabou o ano como destaque do Inter...

*

Nome: Wagner
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Terça-feira, 17/06/2008 às 22h08min

Escutei uma parte do Sala, e infelizmente ouvi A Besta WC falando do Chiquinho...argumentou q nenhum técnico gostava dele, inclusive o Burricy..o Guerrinha defendeu, dizendo q o seu auge foi em 2004 c o Burricy e depois não sabe porque ñ foi + aproveitado...faltou na defesa do Guerra...todo 2005 ficou em tratamento daquele seu problema, só por isto ñ foi usado...o Burricy ñ entende de esquema, mas entende muitíssimo de jogador e era fã do Chiquinho...se estou lá, arrasava com A Besta...

===================================================
É isso...

cjr-sp disse...

NELSON,

Pela escrita já dá até para saber quem é né...WAGNÃO...ESSE MANJA MUITO DE FUTEBOL..LEIO ELE AS VEZES NO NANDO...PARECE QUE OS DOIS TEM UMA RELAÇAO MEIO PRIVILEGIADA DIGAMOS ASSIM, DESDE OS TEMPOS DO FINALSPORTS.

Mas enfim...essa é a real mesmo do CHICO...e lembro bem que no palmeiras mandaram escalar o Michael que o Inter queria mas acertou hoje com o Santos e nao dá uma perna do CHICO,...mas enfim, CHICO entrava em toda partida e...entrava bem, tanto que a torcida DO AMENDOIM chegava a pedir ele.
Aí depois o TITE saiu e definiram pelo michael para ser vendido urgentemente pois o palmeiras nao tava pagando nem os roupeiros na época e precisavam de dinheiro.


O CHICO É CRAQUE E JOGA EM QQ TIME DO MUNDO. O RESTO É PALHAÇADA DE DIRIGENTES QUE NAO SABEM PASSAR POR CIMA EM NOME DE INTERESSES MAIORES....

APRENDAM...NESSA VIDA TODOS ENGOLIMOS SAPOS...MENOS OS DIRIGENTES COLORADOS QUE NAO ADMITEM VOLTAR ATRAS E COLOCAR PARA JOGAR O CARA QUE CONSAGROU F9. É MUITA BURRICE.

cjr-sp disse...

é verdade NELSON...o que eu falei alguns comentarios mais acima nada mais é do que tu tinha falado naquele post teu de 08/06/08....

Torcida jovem ainda nao acostumada a glorias de porte e o day after das glorias deu nisso...TORCIDA BEATA...anestesiada, que dizia amem ao rei vitório, e que agora ve um centenario ameaçado com o time tendo que se rearranjar no meio da competiçao(mesmo filme do ano passado-só que graças a deus com um tecnico, ao menos).

É bem isso...espero que tenham aprendido dessa vez NELSON...

Pq nem eu, nem tu vamos estar mais com saco para explicar muita coisa...já demos a nossa contribuiçao, nesses ultimos dois anos...hehehe. Agora é com a gurizada nova, com sangue nas veias, que espero ao menos que tenham aprendido uns 40% de tudo o que a gente fala já tá bom né.....

Mas enfim...a cegueira leva a beatice que leva ao fanatismo cego, tipo beata xiita mesmo. O que era esse blog aqui em janeiro de 2007 ??? Era um blog de beatas xiitas...Eu e o NELSON sobrevivemos a isso....aheuahuahaa.
Aí veio o COL para nos ajudar...depois.

Nelson....qq hora dessas seria interessante o Louis fazer um concurso de novos corneteiros....
Levo fé no Marco Aurelio, Davi-gosto bastante dos textos dele, Marimom, Guilherme de Campo Bom e o DAVID(HEHEHEHEHE),PARA PODER DISCUTIR COM O GERMAM BOY.
Clecius e Geoband tb sao corneteiros meio que enrustidos. Samuel tb é forte candidato para assumir as nossa vagas. Sempre com comentarios precisos. E tem outros aí...MAS O DAVID É O MAIS QUALIFICADO PARA ASSUMIR A CORNETA....AEHAUHAUHAUHAUHAAAAAAA.

cjr-sp disse...

Nelson...

...nao sei se tu te lembra lá no finalsports com o NANDO...

O WAGNAO em jan/fev/março de 2007...vendo aquela PUTICE no time com F9 fincado e sem se mexer mais e PATO no banco..,nossa ele se achava o MENTOR DO PATO...O CARA QUE DESCOBRIU O PATO...mas enfim...ele vendo aquela sacanagem toda...ele já pedia para mandarem embora o F9....QUERIA O DANIEL CARVALHO PARA FAZER DUPLA COM O PATO.

E fato é que o WAGNAO tava certo...desde aquela época F9 nunca mais jogou bem...era o derdadeiro aimpim como ele chamava o f9.

O Wagnao tem o email direto do KING CARVALHO e é um dos poucos que recebe respostas sem serem automaticas segundo ele mesmo postou outro dia lá no NANDO, que adora ele.

Eu gostava de ler ele...muito bons conceitos de futebol e lembro que as vezes ele discutia contigo...era legal de se ver...e era cheio das ironias finas comigo tb, quando concordavamos os 3, nao tinha para ninguem no blog, hehehhee...enfim era um cara engraçado mas bom de debater com otimas ideias e conceitos de futebol. Mas quando ele perdia para ti...ficava louco....hehehehe. Eu me mijava de rir....hehehehe.
Ali nasceu naturalmenete a nossa afinidade sobre os conceitos de como se deve jogar futebol.

Já metíamos o PAU no ABEL campeao mundial...acho que éramos os unicos...nem o wagnao criticava ele...só foi se dar conta quando ele botou o PATO no BANCO...aí o Wagnao foi a loucura...hehehehe.

Abço.

cjr-sp disse...

Nelson...

o FANFARRAO gosta tanto do INTER que queria levar o F9 só que nao deu tempo e agora quer levar mais uns 3 titulares entre eles o grande GUINA...

BAITA FANFARRAO...E DIZIA QUE AMAVA O INTER...E BLA BLA E BLA BLA BLA....SÓ QUE AGORA QUER LEVAR PARA O SEU TIME JOGADORES TITULARES NOSSOS.

ZERO DE ÉTICA DO FANFARRAO...
FAZER ISSO COM UMA TORCIDA QUE AMAVA ELE....DE PAIXAO.

ISSO SÓ MOSTRA PARA AS BEATAS CEGAS, XIITAS O QUANTO ESTAVAM ERRADAS EM RELAÇAO A ESSE GRAN FDP QUE É O ABELHAO REI.

AÍ, EU AMO ESSE CLUBE...AH EU VOU VOLTAR...AH EU SOU COLORADO...AH A MINHA PELE É VERMELHA....

E AGORA QUERENDO LEVAR OS NOSSOS JOGADORES....TITULARES AINDA...

PQ NAO LEVA O ALEXXXX, FANFARRAO FILHO DA PU## ?????????

QUER O GUINA...QUERIA O F9...QUER O EDINHO.....BAITA COLORADO ESSE HEIN?????????????

EU QUERIA VER ALGUMA BEATA DE PLANTAO VIR AQUI E DEFENDER O ABELHAO FDP.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]