segunda-feira, junho 16, 2008

89 Adeus, ou até mais...

Fernando,

Já disse o poeta que a vida é a arte do encontro. Assim nos encontramos há quatro anos. Nesse tempo todo estive integralmente ao teu lado, mesmo nos momentos em que parecíamos distantes. E fui feliz. E da mesma forma te fiz completo, glorioso. Quando de mim quiseste o nome, fui Glória. Quando de mim necessitaste apoio, fui Popular. Quando de mim esperaste força para revanche, fui Gigante. Quando quiseste meu manto, fui Colorada. Quando em casa te recebi, te dei o pôr do sol.

Para descrever-te usaria a máxima da recíproca, me deste tanto ou mais do que eu a ti. Tua presença determinante em minha vida apequenou todas minhas anteriores frustrações. Por tantas vezes a vida brincou com meus sonhos e me deparei com o que parecia ser o grande momento. E o destino me mentiu, adiando meus desejos mais profundos, condenando-me à espera paciente, esperançosa, quando muito incrédula - contudo resistente; pois o futuro me levaria a ti, predestinado.

És grande, bravo. És único em minha história.

Elevamos nossas almas a lugares nunca antes explorados por nossas individualidades. Nos amamos. Nossa alcova se vestiu de vermelho, mediu o universo e se chamou Marte. Porém, vivemos para aprender a medida de nossa passagem, que se mensura através de herança intangível, imutável. O passado respira por memórias e nesse momento luto inconformada contra a passagem do ciclo que nos torna ontem. Isso dói.

Superando as lágrimas, revejo tudo que construímos e te digo que suporto a indescritível sensação de perda porque faria contigo tudo outra vez. É chegada a hora que sabíamos ser inevitável lá no começo, quando éramos paixão. E hoje a despedida se faz honesta, desprovida de qualquer mágoa, porque somos amor, que não acaba, transforma.

Segue tua senda no desconhecido, levando contigo a certeza de que nada vai nos separar, para sempre eu vou te amar.

Eternamente tua,

Glória do Desporto Nacional.


89 Comentários:

diana oliveira disse...

pelo menos sábado teve golaaaaaaaço do brucutu!!!!! iuhuuuuuu

Caco e Su...... disse...

Diana.. Demais.. demais demais.. Sábado, como no início da década de 80 fechou-se um cíclo. Lá fomos elevados ao patamar nacional. Saímos de um time provinciano "regional" e assumimos um patamar diferenciado, 3 vezes campeão Brasileiro. Sábado terminamos o ciclo que nos elevou ao patamar Mundial. Isso não quer dizer que fechamos um ciclo e nada mais será conquistado. Conquistaremos sim novos títulos, porém com novos atores, novos coadjuvantes. A saída do Fernandão foi o ápice deste movimento, mais do que Abel e Iarley, Fernandão sai ainda como unanimidade. Sai como o símbolo de um Inter que todos querem que seja eterno.
As lágrimas de todos representam isso. Caberá à nós.. agora como contadores de histórias repassar estes tempos ás gerações que virão. Não vi escurinho, falcão, valdomiro Figueroa jogarem (ops figueroa joquei com ele heheheheh)mas tive o prazer de ver FERNANDÃO, seus gosl Mil, as taças levantadas, o choro forte pelos títulos.
Hoje é o ano novo do resto de nossas vidas.

Anônimo disse...

Hi everyone,

This is Matt from Wales. Many of you have visited my english Inter blog so I've just visited this blog to say hi and thankyou!!

Unfortunatley I understand very little of Blog Vermelho but it looks fantastic! Well done!!

Hope you are all doing well,

Matt
Wales

Marco disse...

Ele não entortou o Puyol,
Ele não deu o golpe de misericórdia no goleirão do Barça com a chapa do pé,
Ele não levantou-se com o nariz esguichando sangue dizendo "Eu fico até a última gota!",
Nem atirou-se aos pés do atacante do Barça aos 47' do 2°...

...mas ele comandou a Nação Colorada às maiores glórias de sua centenária História, empunhou o microfone no Beira-rio lotado, na volta do Japão, gritando junto com todos o "Vamo Vamo Inter".

É nosso Capítão Planeta, nosso eterno Capitão, que fica tatuado em nossos Corações Colorados e no imaginário dos que não o viram atuar com o Manto Sagrado.

Ele é Fernandão, ou F9, ou o nome que quiserem lhe dar. Não há um Colorado no universo que não lhe seja eternamente grato, nem o mais empedernido corneta da Social ou do sofázão-e-pipoca.

Sai na hora certa, como Eterno Ídolo que sempre será. A hora certa para preservar a imagem perante a torcida, deixando um leve gostinho de "quero mais" em todos. Não perdeu o passo como outros companheiros de conquistas, sai por cima, do alto, onde sempre esteve e estará.

Toda despedida é triste e dolorida, esta não seria diferente. Um dia voltará para os braços da torcida que o amou e que ama, nós sabemos.

Até lá, Eterno Capitão.

---

Diana,

havia escrito isto no findi e ia publicar no meu "blog", pois senti que faltava uma homenagem ao nosso Capitão. Mas resolvi postar aqui também, como minha homenagem a ele.

Alexandre R. disse...

Todas despedidas são tristes, mas são o inicio do recomeço. E tá na hora de começar de novo. F9 foi o maior jogador do clube e acertou até a hora de sair. Que agora o outro Fernando acerte e traga um novo capitão planeta.

Vamo vamo Inter(e agora já sabemos qual é o caminho...)

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Magnífico o texto Diana. O primeiro parágrafo é de outro mundo...

Quanto ao Fernandão.

O que dizer?

Acho que não é preciso dizer mais nada sobre ele.

Obrigado e até mais.

A maior prova do que o Fernandão representava para o Inter era o fato de que, apesar de não estar em grande fase técnica, era sempre ele o titular no ataque ideal dos comentaristas do blog.

-------------------------------
Quanto ao time: Ganhamos, ótimo, e só. Não teve uma jogada trabalhada, um lance de linha de fundo (fico me perguntando o porque de trazerem o Ângelo se não vai ter pra quem ele cruzar...), uma boa chance vindo de uma jogada construída. Um gol de chute extraordinário do Edinho (coisa que não podemos contar todo jogo) e outro de lambança da defesa. Pior foi a expulsão do Sidnei, que negou ao Tite a chance de testar Taison e Valter. Pior ainda pra nós, que ficamos sem saber se ele testaria os dois.

Uma coisa pelo menos ficou meio clara: Andrezinho tem que ser mandado urgente treinar com o Chiquinho e o Diogo. Não pode usar nem o uniforme de treino do Inter.

O jogo de sábado também me trouxe um medo muito grande: o Gil. Ele foi a voz do treinador em campo, passava instrução pra todo mundo a pedido do Tite. Só que em campo era tão efetivo como um cone. Quiçá se colocasse um cone na área seria mais efetivo que ele, pois poderia atrapalhar os zagueiros. Pior do que um bruxo é um bruxo que não joga nada. Ciscar não é jogar bola.

Agora foi bom ver o Edinho de capitão. Não por seu futebol e sim pelo que representa. Como é das categorias de base do Inter, Edinho era o "líder" do grupo dos jovens no vestiário. Agora como capitão isso pode representar um melhor aproveitamento destes.

Guilherme CB disse...

Bonito texto diana..

Fernandão merece toda a homenagem possivel, mas acho que ele sai na hr certa, ele ja não podia mais ajudar esse time.

Fiquei sabendo atraves de um conselheiro que foi ele quem mandou Iarley pro Goias e tbm fiquei sabendo que ele pediu um bixo de 1,5mi para o luige no vestiario no intervalo do jogo com o Sport. Isso me deixou triste.


Alguém sabe com quem o Inter esta negociando??

Paulo disse...

Putaquipariu, que texto MAGNÍFICO. Um dos melhores que já li. Perfeito, perfeito!!!
Parabéns!

"Por tantas vezes a vida brincou com meus sonhos e me deparei com o que parecia ser o grande momento. E o destino me mentiu, adiando meus desejos mais profundos, condenando-me à espera paciente, esperançosa, quando muito incrédula - contudo resistente; pois o futuro me levaria a ti, predestinado."

Guilherme CB disse...

bem legal o texto tbm do Andreas Müller do final sports.

Faltou uma despedida.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana, se o Edinho tivesse um pouquinho do teu talento, seria titular da Seleção...

Grande texto, guria e cuidado com os touros...

Só uma cornetinha:

- Tú és muito volúvel, até já tinhas esquecido o Edinho....

Marco disse...

Estevam

também acho que Andrezinho e Gil poderiam pegar o boné e ir embora. Feridas imprestáveis e que não servem para nenhum time da 1°divisão.

De resto, nem dá para cobrar alguma coisa por tudo que aconteceu durante a semana, mas pelo menos o time tentou tocar e manter a posse de bola.

Fico em compasso de espera, mas o fato do Gil ser porta-voz do técnico já é preocupante.

A corneta permanece guardada, mas já comprei o Bravo e enrolei na flanela com a dita cuja. E estou treinando o biquinho...


Tite, fique esperto que a chapa ainda está morninha morninha...

col disse...

Eu sinceramente acho o caso F9 aquele tipo de namoro longo, bacana, extraordinário, mas que aos poucos vai perdendo o encanto.
Nenhum dos dois do casal se sentia à vontade de dizer "acho que era isso então", mas dado que o F9 foi o primeiro a dar o passo, acho que o Inter deve sentir-se aliviado.
Também acho que o Abel tem muita culpa no cartótio, pois escalar o F9 na meia ajudou, e muito, na deterioração do relacionamento.

Marco disse...

Comentei no chat, sábado, e vou repetir aqui.

O problema não é perder o Fernandão, é o momento dele sair mesmo, sai por cima e mantém sua imagem perante a torcida.

Só que para encontrar alguém do calibre dele, só em agosto. Até lá, o título foi pro vinagre.

Isto só mostra que esta diretoria estava perdida mesmo, não fizeram planejamento algum, não avaliaram o grupo, nada... deixaram tudo na mão do "triunvirato" agora desfeito (só ficou o Clemer) e do Abelhão-rei.

Menos mal que estão passando tudo a limpo e que o Fernando Carvalho está ali dentro, pois não há mais tempo para errar, já cometeram erros demais e além do permitido.

O Inter hoje está em um patamar pré-2004, regredimos tudo que avançamos, agora só podemos acertar e acertar.

Salvem o Centenário, porque 2008 já era. É tudo que lhes peço.

Ah, e encostem Gil e Andrezinho, estes caras não servem nem pro Zequinha.

Rafael Severo disse...

Se o Fernandão é nosso ídolo, a Diana é minha "ídala".
Tristeza ir pro campo sem o F9 em campo e a Diana na arquibancada...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

E o assunto do bixo no vestiário contra o Sport ? Será que é verdade ? Caso positivo, é o que eu penso são sómente profissionais....mas será que fizeram aquilo mesmo ?

Isto tem que ficar muito bem esclarecido..e o bixo do Gaúchão ?

Não entendemos como alguns jogadores ficaram afastados por ´dores` ou ´perda de massa` musculares

Guilherme CB disse...

Acho que não da pra critcar o Gil sem velo jogar, teve uma boa participação em outros times.

Acho que o Gil com Ritmo de jogo pode ser util.

Adriano é melhor que Nilmar, aquele gol que ele fez o nilmar não faz.

Guilherme CB disse...

Nelsom:
Quem falou foi um conselheiro aqui de Novo hamburgo que tem uma empresa de luminosos.
Sera que o Klaus não sabe de nada??

Luciano Klein disse...

E aí galera, li que estão tentando três:
- Sóbis;
- Ramom (?) ex atlético mg
- Ricardo Oliveira;


Destes, quem é ramom????

Marco disse...

Ramon, se for aquele garoto do Atlético, era bom de bola e bem jovem, deve ter uns 20 ou 22 anos no máximo. Estava na Europa, acho que tem negócio do MSI no meio.

Sei lá, mas se for para apostar em jovens, prefiro nossos pratas da casa.

Para trazer um meia no lugar do F9, tem que ser gente do calibre de Tinga, Cleber Santana ou Daniel Carvalho.

E... mais atacantes? Tudo bem que é o Sóbis, mas temos garotos de futuro aqui, ou o Nilmar também está indo? Já notaram que todos, quando querem ser negociados, ficam parados no DM, "contundidos"?

Será que estão defendendo os interesses do Inter ou dos empresários?

Joceli disse...

Excelente texto Diana. E obrigado Fernandão por participar da conquista dos maiores títulos do nosso clube. Sempre estarás na lembrança de nós colorados que resgatamos o orgulho de sermos torcedores do maior clube do Sul do Brasil. Sempre que lembrarmos das nossas maiores conquistas o Fernandão estará lá. Isto ninguém vai apagar. Assim como vários outros jogadores que marcaram história no Inter e são lembrados até hoje, Fernandão estará lá para sempre. Um exemplo de profissional. Boa sorte capitão e até breve. De um dos milhões de colorados Campeões do Mundo FIFA.

Almilano disse...

Diana, excelente texto, pra variar, meus parabéns.

Eu fiquei muito chateadao com a saída do Fernandão, mas agora já tô melhor hehehehe

Pra mim ele se resume a isso:

ELE É O CARA. FERNANDAO, O SEU NOME; CAPITÃO, O SEU DESTINO; CAMPEÃO, A SUA SINA. O MAIOR DA HISTÓRIA DO SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Guilherme:

Já vimos o Gil jogar...há uns 04 anos e ele sempre foi um jogadorzinho comum, hoje é um Iarley mais jovem...não é jogador pro Inter assim como o Andrézinho...que jogador ruim indicado pelo paizão...

O Tite é inteligente e sabe que precisa de um Zinho ou Carlos Eduardo (articulador de pé esquerdo) para equilibrar o time, mas EU JÁ DISSE, TEMOS UM BAITA ARTICULADOR EM CASA E DE PÉ ESQUERDO:

GUINAAAAAAAAAAAA

É mais fácil arrumar o lado esquerdo da defesa e deixar o Guina dar o ritmo do time !

Esse articulador não poderá ser o Alexxx pois ele joga com ´atadura` no corpo e membros (= parado em campo)

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, pensemos assim:

O Inter tem 8,5 mi de Euros para contratar. (Ou terá, até 30/06).

Ricardo Oliveira acabou de ser vendido para o Zaragoza, que exerceu a opção de compra junto ao Milan.

Sóbis? É possível, visto que joga pouco no Bétis e tanto ele quanto o clube querem que ele se valorize e vá para a Copa 2010.

Tinga: ficou mais difícil essa semana por causa da situação no Borússia. Tem contrato até 2009.

Daniel Carvalho: dificilmente sairia antes de Fev/2009 quando acaba seu contrato. (Renovou em Fev/2008 até Fev/2009).

Ramon: Bom jogador, gosto dele, principalmente se for pra ser o segundo armador (Tite declarou que pretende jogar no 4-1-2-2-1). Não pode ser contratado pra ser o craque do time. Pra quem não lembra dele, ele é muito, mas muito mesmo, semelhante ao Roger (que foi emprestado pro Náutico), fisicamente, claro. Está no CSKA e goza de boa reputação lá, não sei se viria.

Dos que se está especulando a situação é essa.

Ah, Dodô nem pensar... tá jogando "meio período" e no fim do jogo está sempre morto. Não tem gás pra jogar daquela forma o jogo todo. Jogador "meia bomba" não me serve pro Inter. Vão pagar uma fortuna pra ele jogar só meio tempo?

Marco disse...

O Sidnei foi negociado? Não sabia, mas está lá, no FinalSports, na mesma notícia do Rafael Sobis e Ricardo Oliveira.

Isto porque anteontem o Píffero falou que "o Inter não é um clube vendedor". Imagine se fosse...

Pela grana e pela bola que ele joga, está bom demais... é que não li nada sobre isto, foi meio que surpresa...

Condomínio Key West disse...

Muito lindo o texto. Fernandão saiu do time e entrou na história do Internacional. Eterno!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Para beatas de plantão, digo-lhes:

- Se tivéssemos um jogador com a garra do Ramon e a bola do Alexxx serviria muito bem !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se puder escolher, sem dúvidas Ricardo Oliveira, qual é a idade dele ?

Colorado de Esmeralda disse...

Bueno. O rei está morto. Quem será o novo rei?

Caio de Santi disse...

¡Maravilloso!

Fabiano C. Brites disse...

GUILHERME E NÉLSON: Raramente comento, mas sou assíduo leitor. Diante da notícia do Nelson, sou obrigado a dizer que recebi uma informação parecida, com um contato de um dos conselheiros.
A "limpa" dos medalhões seria represália da direção contra estes jogadores, crise que culminou nos jogos contra o sport. Segundo consta, os jogadores estariam exigindo R$ 100.000,00 caso passassem de fase, encabeçados por Fernandão.
No mínimo estranho esta limpa, de maneira tão rápida e inesperada, com jogadores saindo chorando, Fernandão "machucado" ha duas semans e ja negociando a saida, Nilmar com "desconforto" muscular...
Pode ser pura especulação, mas, se realmente for verdade, não resta a menor dúvida que a direção agiu com correção.

Guilherme CB disse...

Acredito nessa história sim, pq um conselheiro me falou e pelo que acontecendo após aquele jogo.

A queda de abel, Iarley, F9, sidnei, as lesões não explicadas.. ta td meio estranho.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sendo real o interesse pelo Sóbis e/ou Ricardo Oliveira, é provável que o Nilmar esteja indo embora.
Será que ele participou também da briga por bixo no vestiário contra o Sport?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não sou ingenuo a ponto de pensar que algum jogador de futebol profissional jogue por amor ao clube. Mas jogador que entrega jogo no segundo tempo porque não acertou o bixo no intervalo do jogo é tudo FDP. Inclusive esses últimos aí que agora saem chorando porque adoram o Inter e sua torcida.

Anelise disse...

Só tenho duas coisas a dizer:
1.MARAVILHA DE TEXTO DIANA!!! EMOCIONANTE!!!
2. ESSA DIREÇÃO DO INTER É MUUUUUUIIITO INCOMPETENTE!!! ESSE DESMANCHE EM MEIO AO CAMPEONATO É TOTALMENTE ILEGAL!!! Não há convicção de nada lá pelas bandas do Beira-Rio (vide caso Tite: não servia; agora serve). Ps.: Estou satisfeita com o Tite, mas quanta demora pra escolha, não???
Atribuiram plenos poderes ao F9 e depois queriam o que??? Ele era o PRESIDENTE do Inter nos ultimos tempos...
Penso que o Projeto Centenário foi literalmente pro brejo e TEMOS QUE TIRAR O PÍFEO NO FINAL DO ANO, SENÃO A FESTA DOS 100 ANOS VAI VIRAR TRAGÉDIA...

Daniel Chiodelli disse...

Sabe, Diana, me escorreu uma lágrima marota aqui no canto do olho.

Acho que esse texto deveria chegar às mãos do Fernndão.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Falou tudo Julio...amor ao Clube ?
Lorota, contada também por muito dirigente...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Leiam / ouçam :

É o Tite falando, ele deve ter embaixo do braço o Estatuto do corneta.......heheheheh

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL602274-9869,00-TITE+QUER+ALIAR+VITORIAS+COM+BOAS+ATUACOES.html

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tite:

Durante mais de uma hora, o técnico Tite concedeu uma entrevista especial na Rádio Gaúcha, nesta noite de domingo. E o novo treinador do Internacional esclareceu quais as virtudes que pretende colocar em prática no desempenho da equipe colorada no Brasileirão.

- Tem que jogar bem e vencer. Jogar bem (frisou) e vencer. Isso dá personalidade e confiança. Eu não acredito em futebol de resultado, em time que o próprio goleiro é o melhor em campo, leva duas bolas na trave e acha um gol. A confiança é gerada com bom futebol - justifica.

Para Tite, o Inter passará a associar boas atuações e vitórias quando valorizar domínio de jogo e posse de bola. O treinador colorado utilizou o argentino Boca Juniors como referência.

- O Boca é a melhor equipe sul-americana. Olha o Palermo, que faz marcação pressão na saída de bola. É isso que eu quero: espírito competitivo - compara.

Tite reiterou que vai implantar no Inter uma variação do esquema 4-4-2, com uma linha de quatro defensores (dois laterais e dois zagueiros), um volante centralizado, dois armadores pelos lados e dois meias se aproximando de Nilmar. Segundo ele, este foi o ponto principal de sua conversa com os jogadores antes da vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, sábado, quando estreou como técnico colorado.

- Não vejo a possibilidade do 3-5-2. Hoje, pela característica dos jogadores, é essa a base. Era isso que eu repetia para os jogadores: é linha de quatro! É linha de quatro, para dar confiança. Minha exigência maior foi a obediência tática - disse.

Daniel Chiodelli disse...

Nelson, ouvi a entrevista e também gostei. Baita abraço!

Cleber_Tapes/RS disse...

só tenho uma coisa a dizer

obrigado por tudo Fernandão

pra mim é o maior em todos os sentidos jogador do Inter em todos os tempos.

belo texto Diana, como sempre....


to gostando dos nomes que tão falando pra reforços

sobre o fato do bixo contra o sport

não acredito e não deixo de acreditar

porque sei da qualidade desses jogadores
e o que eles apresentaram em campo foi ridículo

um time que ganha ao natural da Inter de Milão
e perde ao natural para Portuguesa???

alguma coisa tem

aquela vitória em Dubai rendeu bons frutos pra Abel e agora Fernandão

então não posso dizer que essa do bixo não é verdade.

mas mesmo assim

obrigado F9

boa sorte

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, agora veremos o que o Inter pretente daqui pra frente.

Se vier com a "revelação da Série B de 2006/2007", o "destaque do Paulistão 2006/2007" e por aí vai, sabemos como será nosso ano.

E quanto ao "fim do ciclo", muitos podem me xingar, mas eu acho que a diretoria deveria pensar sim na saída do Alex. Sejamos sinceros, o Alex não foi bem nos seus primeiros anos de Inter. Em 2006 foi um jogador mediano, disputou algumas boas partidas e só e em 2007 foi péssimo, tal qual todo o time. Esse ano, ele está em uma ótima fase de sua carreira e, se aparecer uma oferta boa (~E$ 10 mi) eu acho que o Inter deve vendê-lo sim, para aproveitar esse momento. O futebol brasileiro é muito dinâmico e um jogador que está bem agora pode cair muito no ano seguinte. Fora a série de lesões que ele teve e com a volta dos treinos em dois turnos, podemos acabar ficando sem ele em algumas partidas.

Resta agora saber ir atrás das peças certas, pois tem muito clube grande brasileiro que já está sondando o mercado em busca das melhores opções. Se demorar, podemos ficar só com os "refugos".

João Gabriel disse...

Encerrou-se um ciclo com a saída do Fernandão!
Assim como aconteceu com o Falcão!

Buenas, daqui a 26 anos, ganharemos outra taça!

Hasta la vista!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Estevam concordo 99%:

- O Alex esteve bem no Gauchão e em jogos secundários, afundou nas semifinais contra o Caxias e nas finais contra o Ju nos jogos lá em Caxias.

Na CB e Brasileirão NADA, inclusive nas 02 únicas vitórias no Brasileirão ele não esteve em campo, VENDE ONTEM !

João Gabriel disse...

A história de bicho no jogo contra o Sport é BALELA!
Perdemos por que tínhamos Derley, Pessanha, Jonas, Bustos e outros no time!

PERDEMOS PORQUE FOMOS MEDÍOCRES!
MEDÍOCRES!

João Gabriel disse...

Gastar dinheiro com RAMON, ex Atlético?

PIADA DE MAU GOSTO!

Aposta no Taisson e o Walter...
ganham 1.500,00 por mês e podem sair por milhões!

A moda agora é torcer por dinheiro mesmo!

Vamo Vamo Euroooooo! Vamo Vamo Euroooooooooooo!

João Gabriel disse...

Dodô é outro!
Velho e rabugento!
Se arrasta em campo!

Unknown disse...

Belo texto, Di.

Valeu gonça pela transmissão do jogo.

Fabiano- POA-Germany disse...

O pessoal do InterTV, que transmitia os jogos antigamente (-LA 2006) está fazendo um esquema de transmissao dos jogos do Inter. Tem vagas limitadas, mas pelo que vi se paga um valor fixo por mes e pode-se obter a transmissao de TODOS os jogos do Inter. Nao sei qual é o esquema de transmissao, mas quem tiver interesse me avise que passo o msn deles. Metade da LA 2006 e do brasileirao eu assisti com transmissao deles, por P2P. Muito boa a qualidade e era necessário confirmacao de cadastro para transmissao, pois quando alguém usa internet com baixa taxa de upload ferra a transmissao para todos. Quem tiver interesse me dá um toque entao.
Saudacoes

Marimas disse...

Ótimo Diana... de arrepiar...

Eu sou da turma que ainda queria o F9 por aqui... mas ele quis sair, saiu na hora certa e com as portas do Gigante abertas para o retorno.. boa sorte ao Capitão!

Não vi o jogo, só os melhores momentos... e gostei do que vi... gostei até do Edinho de capitão, fazendo golaço... o Adriano quando não joga de ala até que faz alguma coisa... só fiquei com medo do Renan, que pediu pra tomar um gol bobo...

Só uma coisa que não consigo deixar passar... cara, o Inter não vai passar mais 26 anos sem ganhar nada, sabe porque?! Porque futebol hj é NEGÓCIO, então vai engrossando o coro na torcida pelo Euro, porque se hj conseguimos trazer jogadores caros, fazer contratos longos, ter a folha em dia, ser um lugar aprazível para bons jogadores é porque existe PLANEJAMENTO no clube...

Discursos apocalípticos e viuvísses não vão nos dar o Mundial novamente...

Então, apesar de achar que o nosso planejamento de curto prazo se mostrou ineficiente (vide saída do Abel e F9 sem substitutos imediatos), acho que o caminho é esse...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O Ramon é uma baita contratação sim, desde que venha pra compor o meio e não pra ser o substituto do Alex. Pra substituir o Alex precisamos de um outro perfil de jogador.

Só que eu não vejo o CSKA liberando o Ramon fácil.

Alexandre R. disse...

Bem falado Marimon. Nosso problema é que não estavamos preparados para a saida do Abel, dai desmontou todo um planejamento que existia em cima deste grupo.
E acho que a crise estava tão braba que o até FC se viu na obriga de voltar.
Agora bola pra frente e fé em Deus, no FC e no Tite.

Marimas disse...

Aê fabiano... tenho interesse nesse lance aí...

Qual o MSN?! O meu é tmarimon@hotmail.com

Flw!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Imagina só se o Inter não tivesse divulgado nada sobre a "vinda" do Nelsinho e o Fernando Carvalho não tivesse voltado ao futebol?

Tite de técnico e na mesma semana, sai Fernandão.

Será que o Beira Rio teria vindo abaixo?

Fabiano- POA-Germany disse...

Marimon, o msn é:
intertvaovivo@hotmail.com
Entra em contato com eles, talvez eles queiram comprovar que tu és colorado mesmo, comigo eles viram pelo meu perfil no orkut.
Valeeeu

Klaus disse...

Posto aqui um comentário que fiz após um jogo da Copa do Brasil (não lembro qual, mas o Inter eliminou no primeiro jogo).


Creio que devemos abraçar o nosso maior ídolo, o homem que resgatou a verdadeira identidade de nosso clube.

Paremos e vejamos o que esse exemplo de caráter e de atleta já fez pelo nosso glorioso.

Alguém por acaso se lembra do que éramos antes desse gigante chegar e nos escolher como equipe do coração?

Relembrem os maravilhosos gols, sem falar das assistências deste craque!

Relembrem do discurso agregador e motivador que nosso herói maior sempre tem nos momentos mais delicados!

Ontem, fiquei mais fã desse homem, se é que isso é possível.

Perguntado pela perda daquele gol ele respondeu: " ... ainda bem que fizemos outro, senão eu me matava. Não posso perder chances como aquela, dei espaço para o azar mas graças a Deus o Adriano resolveu. O negócio é treinar, treinar que uma hora isso vai acabar... "


Abracemos FERNANDÃO, como ele nos abraçou! Que se façam faixas de incentivo a ele, músicas em sua homenagem, para que possamos auxiliar-lo a passar por essa fase o mais rápido possível.

Ninguém é intocável, um banco... quem sabe? Mas só sabendo que é uma pausa apenas... com o GIGANTE pulsando a seu favor, para o retorno triunfal.

Criticar o FERNANDÃO a ponto da torcida ficar contra ele, é algo que realmente creio ser inadmissível, de uma ingratidão incrível!

A torcida não cobra que a direção valorize os ídolos do passado?

Pois valorizemos o maior deles... que ainda está aqui.

Estamos vivendo a história, o maior momento colorado, com o seu ícone ainda jogando.

Que saibamos aproveitar esse momento iluminado.

SABE-SE LÁ QUANTAS DÉCADAS PASSARÃO ATÉ SURGIR OUTRO JOGADOR COMO ELE.

Tenho quase 30 anos e esse cara resgatou o meu orgulho de vestir o manto sagrado vermelho. Nunca vi alguém como ele em nosso time.

Tenho três ídolos ídolos na vida: meu pai, Taffarel e agora Fernandão.

O Alemão foi fantástico, mas o que ele ganhou vestindo nossa camiseta? Nas horas decisivas, ele não crescia como o gigante Capitão cresce.

Por isso no próximo jogo no Beira-Rio, estarei berrando em apoio a ele... podem me criticar.


O CAPITÃO PLANETA É A CARA DO INTER.

FORÇA FERNANDÃO...

e continuo com a máxima:

" Fernandão não se discute, se aplaude "

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O que é ter dinheiro não? Imagina ser um dos sortudos com grana o suficiente pra poder "alugar" uma dessas lá no Beira Rio..

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=6951

Lindas as suites não?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Estou imaginando um Meia Armador ou Meia de Ligação que começe com "F"... Quem sabe não é apenas coincidência?

Figueroa
Falcão
Fernandão
F?

Klaus disse...

Estou com raiva de muitos aqui, que são colorados, sem dúvida, mas que não agem como.

Já disse e concordo com os que falam que ninguém é intocável. Tudo na vida é feito de ciclos, que começam e acabam. E no futebol, todos têm um prazo de validade.

Mas que torcida é essa que se diz fiel e apaixonada mas que não consegue reconhecer e muito menos reverenciar seus ídolos?

Pode-se não gostar das pessoas, de suas idéias e de suas capacidades. Mas temos que rever constantemente nossos conceitos. Não podemos persistir em teses que a prática desmonta.

Menos ainda, devemos buscar argumentos absurdos para tentar desmentir o que os fatos escancaram e mostram.

Quer muitos aqui queiram ou não, o Abel e seu time estão na história como o maior time do Inter. Tentar explicações como a sorte, o acaso é simplesmente ridículo.

Dizer que o “Falcão é que era bom”, em uma comparação ao Fernandão se torna no mínimo deplorável.

E ISSO QUE QUEM FALA AQUI É ALGUÉM QUE SE CRIOU COM A PRESENÇA DO FALCÃO EM FESTAS E CHURRASCOS DE FINAL DE SEMANA, já que meu pai e meu tio eram seus empresários.

Negar o que o Abel, Clemer, Edinho, Índio, Iarley e é claro o Fernandão, fizeram pelo nosso clube é um ato inconcebível.

É muita ingratidão.

Muitos aqui realmente deveriam ter continuado a torcer para aquele Inter dos anos 80 e 90 que não ganhava de ninguém.

Já disse, nisso invejo os gremistas. Eles valorizam os mínimos atos dos que passaram pelo Chiqueiro.

E nós?

Por exemplo, o Sandro Goiano tem faixa lá. E o que ganhou? Nós, por outro lado, avacalhamos e espezinhamos sempre o Edinho, que ganhou tudo!

Ao passo que esses mesmos torcedores defendem o Anderson, o Fernando, o Sandoval, o Christian, o Fabiano, o André...

Esse é o retrato dessa torcida. Ridícula, pequena, mesquinha e principalmente ingrata.

É triste, mas depois do que eu escutei nas arquibancadas do jogo sábado e do que li em alguns comentários aqui, larguei essa torcida de resultado, que só apóia nas vitórias.

Despeço-me de todos aqui, agradecendo a companhia e principalmente a paciência. Mas para mim deu, chega. Não consigo ler certas coisas que alguns postam aqui. Elas passaram a estragar meu dia. O negócio deixou de ser prazeroso, então larguei.

Acompanharei esse blog de longe, para saber como está pensando a “torcida” colorada.

Foi um privilégio estar com vocês.
ABRAÇOS A TODOS!!!
KLAUS - Apenas mais um colorado.

Unknown disse...

Diana, parabéns pelo belíssimo texto. Pode-se medir a importância do Fernandão pela quantidade de textos dedicados a ele. Além do texto da Diana, há um texto do Luis Felipe dos Santos no blog do Juca Kfouri, um texto do Andreas Müller no Final Sports e um do Daniel Cassol no Blog Impedimento, sem falar nos inúmeros textos postados na comunidade do Inter no Orkut. Daquele time de 2006, o Inter perdeu grandes jogadores, mas no sábado, perdeu um ícone, a referência, o "nosso Falcão" (me refiro à minha geração, que não viu Falcão jogar). Muito sucesso no Catar e obrigado por tudo, Capitão!

Marco disse...

Estevam

esta é fácil:
Finga
Faniel Farvalho
Fleber Fantana

Fais algum?

Unknown disse...

Klaus,
por favor, poderia me conseguir teu e-mail?

diana oliveira disse...

hahahaha Nelson, foi só briguinha de amor entre mim e o edinho, hahahahahaha. agora vou ter q pedir perdão por tê-lo desacreditado, será q ele vai me esnobar? hahahaha

rafael querido poeta pervertido! tbm sinto falta de vcs e qdo vi q o edinho tinha feito um gol pensei "puxa vida, eu tinha q estar lá..." e daria um peteleco na orelha do nelson e um abração de urso em ti, no denilson e no gonçalves, hahahaha. tá bom nelson, antes q te cause mágoa, levarias um peteleco e depois um abração também.

daniel, ontem eu não cheguei a chorar qdo li a saída do capitão, mas me apertou a garganta sabe? aquela sensação estranha de sentimento da despedida... mas é a vida né? tô adorando madrid e lembro da conversa q tivemos eu, tu e o alexandre logo antes de eu vir. guardei bem o conselho do alex: te perde pelos lugares. assim estou fazendo. agora começo a planejar uma ida até paris, depois conto o q achei.

alexandre, debatemos nesse dia o fernandão tbm, lembra? pois é... se foi nosso capitão... tu estavas mais decepcionado e eu o defendendo, agora q formemos um novo fernandão, a glorinha se separou e tá em busca de um novo amor!

ricardo, é bem isso mesmo, começa o tempo em q contaremos tudo q vivemos na companhia de fernandão.
sabes q aqui tem mto sobrenome/apellido aragones?

demais amigos, é tempo de buscar uma nova era colorada, tempo de mudanças q inevitavelmente nos atingem. mas... VAMO-LE-Q-VAMO!!!!!

bjs

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Klaus,

É um direito seu não querer mais acessar o blog ou deixar de comentar no mesmo. Mas me causa estranheza o motivo. Como você quer que respeitem sua opinião se você não quer respeitar a dos outros? Ás vezes lemos ou escutamos cada absurdo que realmente revolta, mas cada um tem direito de dar sua opinião, por mais adversa que esta possa ser. Cabe a cada um saber separar o que é digno de comentário e o que não é.

Eu imagino que você esteja muito chateado com a saída do Fernandão do Inter. Eu também fiquei chocado com a saída. Mas tem gente que considera que ele apenas teve sorte de estar num grande time do Inter. Que ele não foi mais importante que ninguém, mesmo ele tendo ganhado alguns títulos que outros não.

Desculpe o palavrão mas já dizia o "poeta": "opinião é que nem cú, cada um tem o seu."

Muitas vezes eu leio o que considero absurdos aqui. O que eu acho que vale a pena entrar na discussão (de forma civilizada) eu entro, argumentando. O que eu vejo que são atos de radicalismo, deixo quieto, pois não vale a pena.

Se não me engano foi o Eber Prado que certa vez disse que não respondia determinados comentários pra não "dar ibope". Não diria "ibope" mas se vejo algum radicalismo que não vai ser mudado, mudo de assunto, ou espero este mudar.

Não adianta pegar a bola e sair do campinho. O melhor a fazer é ficar e através de argumentos discutir o que achar válido. Quem sabe algumas pessoas até se convençam que seu ponto de vista é válido. Outros, com certeza, jamais farão isso, pois tem seus próprios conceitos e não irão mudá-los.

Não escrevo isso diretamente pra ninguém, apenas fiz uma observação sobre como as coisas são. Seja aqui dentro ou fora.

O que deve imperar sempre é a amizade. Hoje eu posso discutir com o Alemão, mas se for por idéias e opiniões, amanhã estaremos rindo pois não vale a pena se estressar por isso. Não pode é deixar isso te tirar do sério.

Mas se isso está lhe fazendo mal, e você não vê um horizonte de mudanças, como eu falei no início, é um direito seu deixar este convívio. Mas já lhe digo, é mais interessante quando se interaje. Nem que for pra ver como os outros reagem às suas opiniões.

Ademais, você não pode ir embora agora que nós descobrimos que seu pai foi o responsável direto por tirar o Falcão do Inter!!! rsrsrsrs

Flávio - em Brasília disse...

Barbaridade, Diana!!!

Que dedicatória!!!

Tive que me segurar muito para não ir aos prantos em pleno ambiente de trabalho!!!

UH! TERROR! FERNANDÃO É MATADOR!!!

Sentirei saudades deste cântico!

OBRIGADO FERNANDÃO!!!

DÁ-LHE INTER!!!!!

Marco disse...

Fernandão é nosso ídolo maior, nosso Willan Munny (Os Imperdoáveis):

"Já matei tudo que voa (Barcelona), anda (Inter Milão) e rasteja (Grêmio), e hoje vim aqui para matá-lo."

Esta é uma das minhas frases preferidas do cinema, e encaixa-se à perfeição a Fernandão.

Estou triste, chateado, contrariado. Não vejo, dentre os nomes citados, quem possa ocupar o lugar de Fernandão como líder, tampouco como Colorado e alguém que nos leve a bom termo neste Brasileirão, quiçá com o título.

Ricardo Oliveira é destes mecenas do futebol, joga bem e tudo, mas qualquer tostão a mais que se lhe ofereçam e bate asas.

Sóbis é Colorado, sabemos, mas está sem jogar a muito tempo, só vai entrar em forma ano que vem.

Ramon é bom jogador, e é tudo o que sei. Parece que em 25 jogos fez um gol, ou seja, não vai nos suprir deta lacuna do F9, mas vai ajudar e muito.

Alexandre R. disse...

Grande Diana. Aquela noite falamos sobre o Inter, viagens, musica, paris,Inter de novo e claro, F9.
Eu estava mesmo decepcionado com o rumo que as coisas estavam no clube e com muito pesar sentia a necessidade da mudança.
Teremos por muito tempo um clube no caminho das vitorias, graças a F9, Edinho, Yarlei, Indio, Clemer e outros, mas o ciclo fechou-se. Foi-se uma era. Uma era de gigantes.
Vamos lembrar sempre que a 'Gloria' resolveu voltar a frequentar o gigante da Beira Rio trazida pelas mãos de um magrao cabeludo com a camisa 9 nas costas.
Agora tu pega a Glorinha, leva pra dar um passeio em Paris, se percam pelas ruas, MAS NAO DEIXA ELA SE APAIXONAR por aí. Logo teremos um novo amor pra ela no Gigante.

Obs. Por sinal o show dos TNT/CASCA foi bom, mas tu tinha razão: faltou mesmo o Flavio com as porraloquices dele, mas já deu pra matar a saudade da adolescencia.

Anônimo disse...

Futebol é dinheiro, todos sabem disso. Mas não adianta dinheiro se não tem espírito competitivo, união, garra em campo.

O FERNANDÃO É ÍDOLO porque jogou muito futebol no Inter. Um cara íntegro que sempre demonstrou sua paixão ao clube com dedicação. Não porque venceu tudo, mas porque não desistiu.

O TAFFAREL não ganhou nada no Inter e mesmo assim é e será sempre ÍDOLO da torcida.

Agora, toda essa turma/2006 (FERNANDÃO, ALEX, ABEL, IARLEY, CLEMER, etc...) serão lembradas daqui alguns anos. Sem rancor... só boas lembranças.

O que me deixa um pouco preocupado com a saída do F9 é quem o substituirá no aspecto liderança. Não vejo o Edinho como esse cara.

Alexandre R. disse...

"Já matei tudo que voa (Barcelona), anda (Inter Milão) e rasteja (Grêmio), e hoje vim aqui para matá-lo."

Marco Aurelio : Clint é o cara.

Flávio - em Brasília disse...

Klaus,

concordo contigo quanto a parte da torcida colorada ser ingrata e irracional, freqüentemente me causando vergonha.

Mas também concordo com o Estevam quanto a parte da interação e tolerância com a opinião dos outros (mesmo que muitas vezes estas sejam intolerantes).

Realmente, não acho que o melhor seria tu deixarares o campinho "emburrado", mas sim revidares, dando "óles" naqueles que te causam tanto rancor.

Abraço e...

DÁ-LHE INTER!!!!

Guilherme CB disse...

Quer dizer que todo mundo tem que gostar do F9 igual ao klaus?? senão não vale??

F9 foi d+, mas acabou!!!

Futebol é dinamico, e é um negocio!!

Tchau F9, CLEMER, IARLEY...

QUE VENHA O INTER 2009!

Colorado de Esmeralda disse...

Que é isso, pessoal!! Sem essa de ficar deprimido de maneira extremada pela saída do Capitão. Faz parte do circo futebolístico onde os grandes palhaços, na maioria das vezes, somos nós, torcedores e/ou sócios de clubes e neste caso, do Inter...hehehe. Me incluo entre os que julgavam o tempo do Capitão no Inter bem próximo do termo e que a sua saída era questão de tempo e oportunidade. Eis que o inevitável aconteceu. Fernandão sai pela porta da frente, deixando no ar os também inevitáveis rumores de que formou sua panela, de que fez corpo mole contra o Sport por conta de dinheiro, et caetera. Seja lá como for, necessário se faz que sempre tenhamos em mente que ninguém é perfeito, por mais próximo disso que nosso imaginário particular leve nossos ídolos. Ficarão para sempre os bons momentos, as conquistas, a Glória e aquilo de bom que nossa memória seletiva quiser trazer à tona sempre que o nome Fernandão for citado. É um ídolo e não deixará de sê-lo. Todavia seria um contra-senso brutal criticar os que ainda suspiram por Falcão, Valdomiro, Flávio Minuano, Carpegiani, Figueroa ao mesmo tempo que suspira-se por aquele que saiu apenas ontem. Bola pra frente que o campeonato é longo. E sem o Gil concentrado ou escalado, pelamordeDeus...

Marco disse...

Alexander

Clint está para o cinema como Fernandão para o Inter. Indiscutíveis e insuperáveis.

Também não vejo no Edinho este líder, talvez o Magrão, o Guiñazu... aliás, o argentino, não sei não, mas ele não quis esticar o contrato com o Inter, deve sair no final do contrato. Outra grande perda, se isto ocorrer mesmo.

Mas, normal, sempre que se perde um grande líder fica esta lacuna, que será preenchida com o tempo.

Só não concordo com os ataques ao Fernandão, ele teve muitas propostas para deixar o Inter antes, e ficou. Duvido que ele iria se sujar por um bicho de R$100 mil, além do indubitáve caráter, que o impediria de atitude tão baixa, ele teria muito a perder. Só o investimento na churrascaria é muito maior que isto.

Que havia algo muito ruim e podre nos vestiários, não há dúvidas. Que havia uma panela mandando e desmandando, e que passava por F9, também. Era a forma que eles encontraram de manter um grupo unido em torno de um objetivo, eu entendo e discordo dos meios.

Mas isto é culpa exclusiva de quem não soube mandar, deixando tanta coisa ruim acontecer em tão pouco tempo.

Eu, no lugar do Luigi, teria pedido demissão ainda no sábado, e não só por causa do Fernandão, mas pelo conjunto da obra (no sentido escatológico do termo).

Marco disse...

Klaus

espero que fique, você e o Ricardo trazem informações importantes lá de dentro.

Eu, particularmente, não leio comentário extensos, apenas as primeiras linhas. Se são interessantes, continua; se enveredam pelo tom monocórdico de sempre, pulo.

Agora, se encontro Caps Lock ligado, pulo direto. É falta de educação, para quem não sabe letras maiúsculas na internet equivalem a GRITAR. E não converso com quem grita.

Estamos vivendo dias tensos, é uma inflexão em um momento de glórias e conquistas, espero que a curva seja ascendente.

Portanto, não é tempo de tomar decisões nem comentar com a cabeça quente.

Acho que as decisões da diretoria estão corretas, apenas o momento é tardio, 2008 está perdido e dificilmente estaremos na LA 2009, pois com este grupo vamos nos distanciar muito até a chegada da "janela salvadora" de setembro.

Mas, fazendo um trabalho bem-feito agora, poderemos colher bons frutos no ano do Centenário.

Marimas disse...

Vlw Fabiano!

Eber Prado disse...

Beleza Diana.


Mas alguma coisa me diz que ainda ouviremos falar da Glórinha...

E não demorará muito. Talvez ainda este ano...


Mi capitan. Suerte...

Eber Prado

Marcelo Tiarajú disse...

Sabem o que é mais triste nessa história de final de ciclo? É a incerteza do período. Quando teremos outro ciclo vencedor?

Cara, nasci em 73, e quando comecei a me entender por gente, o Inter já era tri campeão brasileiro. Depois disso vocês sabem, foram 27 anos de amargura e resistência! Vocês sabem tão bem quanto eu que foi muito difícil!

Não desejo este futuro melancólico para minha filha! Não podemos deixar a peteca cair novamente! Vamos à luta e forçar as direções futuras a formarem times competitivos, para que nossos filhos não passem o que nós passamos.

Pra cima deles meu Inter!

Guilherme CB disse...

Pra quem sente saudades do f9:

http://www.algharafa.net/vb/showthread.php?t=24342

Eber Prado disse...

Beleza Estevam.

Fui eu sim que havia comentado a respeito de pessoas que lançam idéias absurdas só para terem uma grande contestação e assim conseguir seu "IBOPE".

Talvez conseguiste passar melhor a idéia do que eu.

Concordo contigo. O que prá mim é absurdo simplesmente passo batido. Assim é melhor.

Porque prá mim a paixão por um clube de futebol é algo que vem nos dar alegrias quando estamos de bem com a vida, quando esta tudo bem entre nossos familiares e amigos, principalmente no campo saúde e felicidade.

Colocar a paixão por um clube acima de tudo, para mim é subverter a ordem das coisas.

Isso não quer dizer que seja + ou -
colorado que ninguém. Pode parecer estranho para alguns, mas é assim que penso.

É mais ou menos por ai, mas com certeza passaste uma idéia mais completa a respeito do que chamo de IBOPE.

Grande abraço.

Eber Prado.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É isso aí Eber. E não vamos nos delongar para não atrairmos o ibope pra nós...rsrsrs
---------------------------
Hehe, lembram ano passado quando eu falei que o Inter tinha procurado o Ângelo e que ele só não veio porque ele tinha dado a palavra para o Cruzeiro? Então... entrevista do Ângelo no ClicRBS agora:

"Pergunta do internauta mARCELO: Quando começou o contato do Inter com você?
Ângelo: Ano passado, quando fui para o Cruzeiro, o Inter já queria me trazer pra cá, mas como eu tinha dado a palavra para o presidente do Cruzeiro, por mais que seja uma coisa rara eu não voltei atrás. Aí depois dos jogos da Copa do Brasil, contra o Inter, começou um contato, mas foi finalizado mesmo só depois do jogo contra a Portuguesa."

Viram...nem sempre as notícias precisam ser da mídia oficial ou de suas "fontes" para serem verdadeiras...

Marco disse...

Querem saber o que houve no vestiário em Recife? Por quê o Inter tomou aquela lavada?

Eis aí uma pista quente, proferidas por ninguém menos que Fernando Carvalho:

Carvalho - O Abel Braga é excepcional técnico, mas, quando anunciou internamente a saída, pouco antes do jogo com o Sport (pelo Brasileirão), não estava mais com a cabeça aqui, perdeu o foco. Isso afetou o vestiário e o rendimento do time caiu demais. Essa transição toda foi muito ruim para nós.


O Abelhão-rei, que deixou tantas viúva virgens aqui, chega na boleirada e diz: "Fui!". Vocês acham que ia acontecer o quê?

Os jogadores do Sport mordendo até marimbondo e o Inter com um time de garotos, sem treinador...

Este é um grande feito da tartaruga Luigi, tinha que ter demitido o Abel ali, na hora, chamado os então líderes do vestiário e falado: "Aí, vocês pediram a volta do Abel, ele aprontou esta, agora é com vocês".

No mínimo aqueles caras teriam que correr como se fosse o último jogo de suas vidas. Dizer, 30 dias depois do ocorrido, que fulano pediu 100 mil é leviano! Isto teria vazado antes, se tivesse ocorrido.

Lembrem-se que os jogadores foram para um hotel fora da cidade e o Abel ficou com a diretoria no hotel.

Marco disse...

Estevam

li que talvez o Inter só possa usar o Angelo em agosto.

Consultaram a CBF e tal... algo a respeito?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estevam, concordo contigo quanto a escrever, responder, discordar etc e tal. Se for para todo mundo ter opinião igual não precisa nem ter discussão.
Bom, mas nem é esse o motivo principal de escrever para ti. Escrevo agora para o Exmo. Sr. Dr. Presidente de nossa liga no CartolaFC. Estava esperando o Post exclusivo do Cartola mas como não tem saído ultimamente, vai lá:
Eu tinha como lateral do meu time o Rubens Cardoso. Sem mais nem menos, após a conclusão da rodada, apareceu no meu time o Nei do APR.
Como o Rubens Cardoso jogou, não tinha porque o assistente substituir esse jogador por outro. Não entendi nada.
Além de perder pontos ainda perdi dinheiro.
Aproveito a tua experiência no jogo para a título informativo perguntar se tem algo a ser feito?
abçs/BV JulioSampa

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Diana és muy empolgante en las escrituras. ¡Fantastico!

O Edinho garantiu mais uns 2 anos de titularidade no Inter...ahauhauahuahua

Klaus disse...

Voltei apenas para dizer o seguinte:

Meu pai brigou muito para tentar manter o Falcão no BR. Brigou ainda mais para tentar o trazer ao BR em sua volta para o Brasil.

Mas ele não quis. Preferiu o dinheiro, e nem por isso deixou de ser um ídolo da família.

Quanto as histórias que surgem agora do vestiário contra o Sport, ISSO É MENTIRA.

O que aconteceu foi uma porposta irrecusável para um cara que estava desmotivado e BRIGADO COM O NILMAR (aliás, cadê os que dizem ser o Alex dodói?).

Essa briga aconteceu e foi determinante para a saída dele.

Em relação a minha decisão: como disse, vou ficar observando o Blog. Só não me manifestarei mais.

Estevan, prefiro o silêncio a agressão. Tem gente aqui que só se repete, que agride as pessoas que não concordam com suas opiniões. Que agridem os jogadores pessoalmente sem ao menos os conhecer, baseando opinião pela imprensa, que só diz o que lhe convem.

Não acho legal. Isso não combina comigo. Pô, se fosse por trabalho, tudo bem. Mas no meu lazer, ficar me estressando...

Sei que muitos aqui pensam como eu, que acima de tudo vem o Inter. Mas tem gente aqui que realmente não pensa assim. Que quer o passado. Que nada presta ou prestará depois de 79.

E realmente, ingratidão, para mim, é o pior pecado que se pode cometer. Fico indignado.

Então, por limitação, prefiro me calar.


Dabila e aos demais:

Meu e-mail e msn é:


klpilz@hotmail.com


PS: não se preocupem, quando souber de algo forte dos bastidores, coloco aqui.

PS 2: soube umas histórias do Nilmar esse final de semana em um churrasco, mas não posso colocar aqui. Tem haver com o Oséas e com o Junior Baiano... alguém sabe de algo da vida pessoal dele????????


ABRAÇOS CAMBADA!!!

Caco e Su...... disse...

DIAna.. aí é a terra dos aragoneses.. Estas instalada na fábrica heheheh minha família por parte de pai veio de uma cidadezinha do lado de barcelona. Um pouco de história pra quebrar o nosso frio. Existia muito tempo atrás um reino de Aragón na espanha. os nobres eram Aragon.. os plebeus (meu caso) aragoneses hehehehehe
Tem os pirineus aragoneses, tem a uva aragonesa vinhos e tudo mais..
Te mete.. nóís e pobre e mora longe mas é famoso hehehehehe

Joao disse...

Quanto a emitir opiniões no blog, concordo em genero, numero e grau com o Estevam.
Abçs.

Joao disse...

Fernandão já foi. Vou sentir saudades dos seus lances geniais, de seus gols e de sua liderança, se bem que meio já estava sentindo, mas que deixou seu nome marcado para sempre, deixou.

E o Tite. Não sei ainda, mas a primeira impressão acho que não podia ser melhor. Tranquilo, e parece conciente do que precisa ser feito.

Adir disse...

Legal, Diana.
Justa homenagem ao cara que projetou o nome do INTER para o mundo. Valeu Fernandão. Capitão planeta!

Abraço

Dr. André disse...

Sensacional o texto. Um crônica poética que fazia tempo que eu não lia. Tudo está perfeito, as imagens, o ritimo tudo funciona.
Parabéns.
A tua sensibilidade é cativante e me fez perceber como se faz um ídolo. Como este ídolo é respeitado. É um final de um ciclo e o ínicio de uma lenda.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]