quinta-feira, maio 15, 2008

78 Vergonha!!

Buenas... já dizia Rui Barbosa que “Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado”. Pra mim esse é o resumo de ontem, em especial no segundo tempo.

Não tem muito o que dizer, entramos de branco e saímos vermelhos... de vergonha. O caminho mais fácil para a Libertadores foi jogado fora, mais que isso, foi entregue de mão beijada para um time médio com um a menos em campo... Nos resta agora o Brasileirão, e não se enganem, não será nada fácil. Acho que nosso grupo é bom, embora careça de acréscimos pontuais e que o Abel não fica. A eventual saída me preocupa, pois só nos resta o Brasileiro pra salvar o centenário e trocar o comando na 2ª rodada é perigoso. Insubstituível ele não é, mas no momento não vejo ninguém para o lugar dele.

Tenho trocentas restrições quanto ao nosso técnico, mas eu duvido que ele tenha chegado no intervalo do jogo e mandado ficar todo mundo encolhido atrás. A escalação inicial era a que eu queria, com Jonas na do Magrão... as duas primeiras alterações foram em decorrência de lesão, e acho que ele trocou bem, minha única ressalva a ele ontem foi ter colocado o ex-jogador em campo quando precisávamos de gol, mesmo que a outra opção fosse o Adriano, que tem jogado tanto quanto o Iarley, ou seja, nada!

Na minha opinião faltou foi culhão mesmo, ontem vi um time de cagões, que se encolheu no segundo tempo e em momento nenhum atacou o Sport, pedindo pra tomar gol. A derrota foi mais do que merecida, foi vergonhosa. Fizemos o mesmo que contra o vaxxxco no domingo, abdicamos de atacar e paramos de jogar, só que ontem não demos a mesma sorte.

Em meio ao desastre só se salvam Sidnei e Clemer (que ontem não fez o de sempre, fez um jogo anormal, ou seja, foi bem)... Guiña, “O cara”, não jogou nada, F9 virou volante, Nilmar sozinho na frente recebendo bola quadrada, Danny sumido, Orozco é o Orozco e o Alex entrou em campo?!

O centenário tá aí, e a maneira com que as coisas estão sendo encaminhadas ainda não conseguiu me inspirar confiança. Gostaria que tivessem aprendido com os erros do ano passado, mas parece que eles estão se repetindo... enfim, como disse o F9, pelo menos dessa vez, "que sirva de lição"!!

Mas é isso, agora só nos resta levantar a cabeça, concentrar no Brasileirão e correr atrás do prejuízo, domingo já tem jogo de 06 pontos no Palestra e eu estarei lá, torcendo como sempre!

ps.1: A parte boa da noite ficou mais uma vez na CIA do pessoal aqui de SP: Sandro, Ricardo, Júlio, João e Felipe... grande abraço!!

ps.2: A globo.com fez um bolão e eu criei uma liga "bolavermelho". O sistema parece que ainda está com uns bug's iniciais, mas quem tiver interesse é só solicitar lá a inscrição na liga que assim que eu entrar eu aceito. Vale o mesmo login e senha do cartolafc e queria pedir pra deixar um nome de fácil identificação para que possamos parabenizar os vencedores e principalmente se arriar nos lanternas, hehe...


78 Comentários:

col disse...

Muito bom Marimon. Bom mesmo.

Imagino que seja dificil postar apos derrotas vexatorias como a de ontem e como foi contra o Parana.Times muito bons, nao??

O Inter a partir de 2007 virou um time caseiro, o "velho Inter" infelizmente. Assim nao da' pra sonhar.

Schroder-EUA disse...

Ah e o mito da Camisa Branca FOI-SE!

Davi disse...

Marimon, gostei do post, bem sensato.

Uma palavra só descreve ontem: vergonha. Perder sem lutar... Vexatório...

Solicitei minha inscricao no cartola.

Abs

cjr-sp disse...

Beleza Marimom...

O time nao jogou nada no segundo tempo e o tecnico assitiu a tudo passivamente...

Noa fez nada para mudar o panorama do jogo. Alias fez...colocou o yarley...Vergonha TOTAL.

Abel tem que sair. Pede o teu bone Abel. Vai enganar no RIOOO ou nas arabias...

Some ABEL...SOME DO BR.

E nao precisamos ficar com medo pois pior queo abel nao há...

Vai para DUBAI enganar os sheiks...e leva o dodoi junto...

SDS.

Flávio - em Brasília disse...

Repetimos o mesmo erro da nossa primeira partida contra o Nacional pela Libertadores no ano passado: fizemos a vantagem e ,ao contrário de ampliá-la, nos acomodamos, fomos cedendo terreno, nos retrancando e dando chutões pra frente. Como se não tivéssemos categoria pra sair tocando a bola, envolvendo o Sport. Até o gol de empate, o INTER claramente dominava o jogo. Depois dele, passamos a jogar como um time pequeno, abaixo da mediocridade. É DESAFORO COM OS TORCEDORES COLORADOS! O mesmo técnico, boa parte do mesmo elenco e repetimos os MESMOS erros!!! E o pior foi ler, no globoesporte.com, os comentários do técnico, dirigentes e jogadores não tratando disso, não mencionando essa BURRICE (porque errar duas vezes na mesma coisa é isso). Falaram de falta de coragem, chateação, erros de marcação, mas não falaram da FALTA DE DISPOSIÇÃO! DA FALTA DE GANA, DA VONTADE DE VENCER!!! NÃO PARECIAM COLORADOS!!! Porque o INTER que eu conheço desde piazinho não é isso, não! É vontade, esforço, perseverança e garrra!!! Que que aconteceu??? Estavam irreconhecíveis! E jogamos na lata do lixo um título e uma classificação pra Libertadores que era nossa!!! Gostaria mesmo que o ocoorido ontem "servisse de lição" como disse o Fernandão. Mas, infelizmente, não tenho certeza disso. Concordo contigo, Mateus, que a vida de colorado não é sem lutas, mas foi isso mesmo que deixaram de fazer. Não precisava ser tão difícil assim.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Como sempre, sensato e coerente com os acontecimentos. Eu adoraria ter visto essa mesma imagem do seu post só que falando de uma vitória do Inter.

Que bom que mais alguém viu o jogo como eu vi, com o Fernandão jogando de volante e o Nilmar recebendo tijolaços no ataque.

E a vida continua, só espero que essa derrota tenha o mesmo impacto nos jogadores, na comissão técnica e nos diretores que a derrota no gauchão de 2006.

Não está tudo certo. Falta algo. Cabe agora àqueles que vivem o dia a dia do clube identificar o que é: um articulador? um zagueiro? uma chacoalhada no elenco? ou simplesmente atitude?

Cabe também aos comandantes responder a pergunta: por que o time não rende fora de casa? Além das derrotas, jogamos muito mal contra todos os times de médio escalão na casa deles.

Esse é o problema, não as derrotas em si, mas a forma como elas acontecem.

PS: peço desculpas ao pessoal que estava no Chat do BV ontem quando este abriu (+/- 17h30), caiu a energia na hora e meu nobreak por algum motivo caiu junto. Principalmente à diana, pois conversava com ela no momento do problema.

Klaus disse...

boa Marimon...

só uma coisa CJR:

"E nao precisamos ficar com medo pois pior queo abel nao há..."

Lembra do Galo? no Inter foi um pintinho, no Figueirense é um galo de rinha.

Marco disse...

A desclassificação começou no jogo de POA, onde entramos, mais uma vez, no irresponsável 4-2-4, com Andrezinho, Alex, Fernandão e Nilmar fincados no ataque. (Perdão, mas meia que não marca, nos dias de hoje, é atacante).

Não pelo placar em si, mas pelo que nos custou em desfalques por suspensão.

A escalação irresponsável, sob as vistas complacentes de Luigi e Píffero, todos inebriados pela goleada sobre o Juve, sobrecarregou nossos homens de marcação, sendo todos agraciados com o cartão amarelo.

Ou seja, não bastasse os desfalques por problemas físicos, acabamos chegando em Recife com toda a zaga reserva. Para piorar, dois se contundiram e tivemos segurar com garotos que sequer completaram duas partidas pela equipe.

O vexame de ontem não pode ser creditado a um ou dois personagens isoladamente. Nem adianta analisar o jogo de ontem, e tentar culpar alguém, seja pelos gols tomados ou pela atuação em si (ou falta dela).

Os culpados são os mesmos de 2007: Píffero, Luigi e Abel. Este pelas escalações absurdas, pelas substituições mais absurdas ainda, e por colocar suas amizades e sua vaidade acima do Internacional.

E os dois primeiros por não ter interferido antes, deixando até a undécima hora para tomar partido e colocar ordem na bagaça.

E, antes que me acusem de chorar após o leite derramado, ou de querer fazer terra arrasada, leiam os posts que vêem de meses atrás, quando tudo eram flores.

Agora, que as beatas empunhem sua fé e peçam ao Bom Deus que impeça o pior: mais vexame no Brasileirão, a começar pelos dos próximos jogos fora (Palmeiras e Fla).

Klaus disse...

"o velho Inter infelizmente"

o velho Inter não ganhava nada... era uma luta para ganhar até greNal! Lembram ou já esqueceram?

Colorado de Esmeralda disse...

Repito aqui que não pude assistir o jogo.Não vou querer fazer análise tática.Na minha modesta opinião achei que o treinador mandou segurar o jogo e ficar na defensiva e talvez não tenha acontecido bem assim.De saldo fica uma derrota, uma desclassificação, um sentimento de vergonha e um aperto no coração de medo das épocas sombrias, quando ficávamos no quase.Como alguém escreveu lá no blog Impedimento," colorado olha a felicidade de soslaio".Desejo sinceramente que todos os contestados do Inter saiam do time só pra ver no que vai dar, pra ver se os que ficam ou os que chegarem vão dar conta e fazer diferente.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, Louis, quanto à camisa branca, eu acho que não.

Ontem o Inter não escolheu ela, foi obrigado a usá-la. Talvez por isso não encarnou a disposição em usá-la da forma como estava usando.

Ano passado perdemos diversos jogos jogando de branco.

Ou, quem sabe, ela se cansou de ser usada contra Paranás, Juventudes e Sports da vida. Depender do "sobrenatural" pra ganhar desses times é triste.

Espero que esse mito continue, mas só seja usado num momento realmente crucial e contra um time de grande porte.

Marco disse...

Marinom, desculpe-me, mas não faltou culhão. Faltou o que tem faltado desde dezembro de 2006: humildade, seriedade, profissionalismo.

O Inter foi a campo, em POA, como quem já jogou o jogo jogado, e ganhou de antemão, pela humilhação imposta a diversos adversários anteriormente. Como se a CB e a vaga na Libertadores fosse nossa e o Sport, bem como os próximos dois adversário, apenas um detalhe insignificante que não nos impediria de pôr a taça no armário.

Mas Deus - e o Diabo - escondem-se nos detalhes.

David disse...

Pra quem acredita nessa mentira que se chamada Inter, só lamento. Volto a repetir o mesmo papo chato do inicio do ano, da conquista do Gauchão.....sem um dirigente de futebol inteligente e que saiba de futebol, que tenha conceitos definidos e conviccção do que faz, o Inter sempre vai ser um time de borrados, sem organização nenhuma, sem reposição para eventuais desfalques, tá na cara que falta qualidade no grupo.....Não culpo o Abel, ele sempre foi desprovido de inteligência e anencéfalo...culpo que o contrata e quem o mantem como dono do Inter...não adianta cobrar do Abel, vai ser sempre um péssimo técnico....com Luigi e Abel vai ser essa vergonha sempre, só não vê quem não quer....muito facil criticar agora, dizer que o grupo não é suficiente depois de ontem.....até o jogo contra o Vasco o Inter era uma maravilha para algumas pessoas, o Abel era gênio, o Alex era craque....por isso que penso que a maioria da torcida do Inter não entende porra nenhuma de futebol, e o Vice de futebol é só mais um torcedor...e por isso só faz merda

Marco disse...

CJR, você está errado.

Apesar de considerar Abel, Luigi e Píffero os grandes responsáveis pelo vexame, acho que o pior que poderia acontecer seria Abel sair agora.

Ruim com ele, pior sem ele. Ou então sugira um substituto economicamente viável (o que exclui Luxemburgo, Felipão e Parreira) e que seja bom treinador, mas não me venha com Edson Gaucho e Mano Menezes, por favor, que daí nem discuto.

Paulo Autuori? Parreira (que é caro, mas está sem clube)?

Quem? Gallo?

col disse...

Klaus, o que o Inter fez de bom desde o inicio de 2007? Recopa? Gauchao? Isso nao conta. Eh o velho Inter infelizmente.

Klaus disse...

"por isso que penso que a maioria da torcida do Inter não entende porra nenhuma de futebol, e o Vice de futebol é só mais um torcedor...e por isso só faz merda"

tu estás em qual lado?

Meu Deus!

Klaus disse...

COL,

para o velho Inter, gaúchão era o máximo... A Recopa então? Lembra?

Se estamos cobrando melhoras, uns mais que outros, é porque não é o "velho inter".

Almilano disse...

Marimon,

Assino embaixo!!!!!

Bom mesmo era na década de 90, com CELSO DE CENTROAVANTE E ESPINDOLA JONILSON NA ZAGA!!!!

Estevam, concordo contigo, já tão fazendo terra arrasada por aqui.

Será o David um FAKE do CJR?

ps: Marimons, botar a foto de um LEÃO, logo hj??? vai te catá ahsduiashduihdsihdsiuaahdu

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ai, ai... olha, eu sou gaúcho, mas tive que rir dessa...

http://adm.globolog.globo.com/globolog/publicacao/permalink.do?postId=569364

rsrsrsrsrs

Que dia...

Marimas disse...

aiuhaiuahia.. não gostou do leão alemão?!! sabe aquela história de vergonha alheia?! então, pensa que ele tá com vergonha pela gente...

Obrigado pelos elogios e xalalá... iahaiua... e col, é foda escrever na quinta, mas pra um bloguista de quinta como eu caiu como uma luva esse dia, pois não tenho talentos literários pra escrever um texto abstrato, mais lírico... então deixo isso pros meus colegas mais talentosos e aí acabo focado no jogo... umas quintas serão amargas como hj, outras alegres... espero apenas que o saldo seja positivo.

Marco, não vem pedir desculpa pra discordar de mim que eu vou te xingar.. auihaiua.. estamos aqui pra discordar, se não perde a graça!! hehe

Guilherme Macuglia, tá sem clube ainda?! Dorival Júnior?! como disse acho perigosa uma saída do abel agora, mas temos que pensar em alternativas.

David, tá aceito já, hj aparece somente eu e o Estevam que estávamos na 1ª rodada, mas acredito que após a segunda rodada, o pessoal que entrou depois apareça no ranking tb, o sistema deles tá meio instável, mas dá pra brincar de mãe dinah numa boa, hehe...

No momento tá 115 Estevam e 90 pra mim... tô em 2º.. mas só tem dois!

Marco disse...

Alemão e Marinom

você não pode cobrar culhões de um bando de garotos que sequer jogou 5 partidas no time principal do Inter. Ou do Sidnei, um garoto muito promissor, mas que é só um garoto muito promissor.

Os culpados são os que nos fizeram chegar neste ponto, e aí já estou descontando as lesões e as hepatites.

Se sabiam que não tínhamos reservas a altura para jogadores pendurados, para quê entrar em campo com um esquema (ou eshhhhhhhquiema) que vai expô-los, com um time desequilibrado em um 4-4-2 irresponsável?

Como explicar que o Inter não tem nenhum(!!!!) lateral-esquerdo no elencon? Nem lateral-direito, mas somente um bom ala (Bustos).

Quando falei, contra um post da Diana, que o Inter tinha carências preocupantes para posições-chave, jamais pensava que precisava um vexame destes para reafirmar: nosso grupo é carente.

Muitos diziam que faltavam substitutos somente para Guinazu, e eu disse: Marcão e Magrão não têm substitutos razoáveis, e isto ficou provado.

Mas, ontem, ao contrário, foi apenas a coroação de um processo, e os garotos são os menos responsáveis nisto tudo.

Colorado de Esmeralda disse...

Inter, de carrossel a carrocinha em 3 gols...hahaha

David disse...

Vergonha a declaração do Sr Luigi, dizendo que a culpa da derrota, foi devido aos desfalques,não me surpreende vindo duma pessoa frouxa, covarde e incapaz.Será que esse idiota nunca vai aprender?? Os jogadores devem fazer o que querem e esse paspalho não faz nada. Quem tem o mínimo de inteligência sabe que a causa do fiasco foi a postura da equipe, a bagunça tática do fanfarrão e o cagasso de alguns jogadores como Alex e F9. Esse Luigi é um bandido, querendo botar a culpa nos jovens.....enquanto os velhos e ruins Clemer,Iarley, Orozco, Bustos e Alex jogam mal sempre e nunca são criticados..é demais

tiago - colorado no canada disse...

não vi o jogo, nem ouvi, por isso não posso comentar sobre atuações, apesar de tudo estar bem claro pela unanimidade dos comentários em relação a [falta de] atitude do time.
Só quero dizer uma coisa:

AGORA PAREM COM ESTA BIXISSE DE CAMISA BRANCA.

1) O INTER É VERMELHO.
BRANCO É O SANTOS, O ZENIT (co-irmão do gremio) E O NACIONAL DO ATOL DAS ROCAS.

2) QUEM GANHA JOGO É O TIME, O JOGADOR, E NÃO A COR DA CAMISA. VÃO TOMAR NO CÚ COM ESSA PUTISSE.

Klaus disse...

Tudo bem, não entramos em campo no segundo tempo, mas se 3 X 1 foi vexame, o Palmeiras então não precisa nem entrar mais em campo, já vai disputar o rebaixamento conosco.

E o que dizer de times que caíram antes? Meu Deus, estes já estão rebaixados!

tiago - colorado no canada disse...

Agora, feito o desabafo, vamos ganhar a porra do brasileiro. Com Abel, Jonas e Orozco.
Sério, se é isso que tem, é isso que vai ter que dar.
Como compensação pela CAGADA E HUMILHAÇÃO DE TER QUE AGUENTAR CORNETA DE TORCEDOR DE TIMINHO QUE NUNCA FOI NADA, quero o TÍTULO DO BRASILEIRO NA MINHA FRENTE, EM DEZEMBRO.

E outra, daqui a duas semanas, vamos jogar com esse TIMINHO DE MERDA DE NOVO, NO BEIRA-RIO.

EU EXIJO A MAIOR GOLEADA DO BRASILEIRO. QUERO GOL DE CALCANHAR, PENALTY A-LA CLEMER, CHALERA, JANELINHA, E ACIMA DE TUDO...
PAU NESSES FILHO DA PUTA.

Marco disse...

Klaus

vou te dizer uma coisa: o Palmeiras, se não botar um ou dois volantes ali, prá colocar ordem no galinheiro, ou dar umas bicancas em umas canelas ali no meio, vai disputar a Sul-americana com os azuis.


David

a diretoria, depois do fiasco em Curitiba, resolveu agir e enquadrou o Abel. Mas este cara é foda, ele está esticando a corda faz tempo com a diretoria, coisa de criança mimada. Só que todo treinador faz isto.

Como eu dizia, a diretoria (Luigi a frente) estava no pé do Abel, mas foi tarde demais. As goleadas no Gauchão iludiram demais, como fizeram aos azuis. Aliás, gozamos tanto eles que estamos na mesma.

Agora, duas pedreiras pela frente no Brasileirão: Palmeiras e Fla fora de casa. Se perdermos, vai tumultuar.

Se a diretoria continuar vigilante, continuo otimista. Se Abel sair, 2009 já era.

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

bom, o negócio agora é bola para frente!

Teremos agora todos os jogadores a disposição, porque pelo que sei só o Monteiro ainda está mal e ficará fora um tempo.

Então gostaria de saber da CORNETAGEM, qual o time ideal do Inter?

Com o que temos aí, não me venham com tinga, dalessandro, cavenagui, klinsmann, orlachicoechea, lieneker...

Qual o esquema ideal? Não vale qualquer um... um apenas.

E se pudéssemos contratar, quais os jogadores a trazer? Não vale qualquer um. Quero nomes!

E se fosse para trocar de treinador? Quem viria? Nomes, não qualquer um.

VAMOS LÁ, ESTOU LOUCO PARA SABER DE QUEM "ENTENDE"...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É Marimon, o Inter vai te dar umas quatro ou cinco semanas de folga nas quintas agora... não vai precisar comentar jogo... hehe... eu preferiria que você comentasse jogo...

Pensem pelo lado positivo, podia ser pior: podia ter sido numa final contra o Corinthians... com juiz roubando e o diabo a quatro...

Pelo menos assim vamos poder nos concentrar no brasileiro.

Klaus disse...

eu já dou um toque:

RECONTRATARIA O PAULO PAIXÃO, PAGARIA O QUE ELE QUISESSE.

PARA MIM, FOI A NOSSA MAIOR PERDA DESDE 2006.

Klaus disse...

E o Corinthians decide em casa! Decidiríamos fora novamente.

Colorado de Esmeralda disse...

Tenho respondido aos que vem tirar sarro no dia de hoje: a desgraça do rebanho é a alegria da cachorrada...hahaha

tiago - colorado no canada disse...

Estevam, eu já tava pensando nisso há bastante tempo.
Tava CERTO de que iam fazer de tudo prá botar Inter e Corintias na final. Até comecei a suspeitar do jogo contra o Paraná, e das aliviadas nos cartões amarelos no jogo contra o Sport no BR. Tava achando que tudo fazia parte dum complo prá colocar o Inter na final contra o Corinthians e aí sim, CRAVAR a faca na gente.
Pelo visto errei. Vou voltar a me dedicar ao assassinato do Kennedy.

Unknown disse...

hehehe, não vi nenhuma alegria neles, Klaus.
eu também acho que esse post ia bater o recorde...

Klaus disse...

Com o que tem aí:

4-4-2 com:

RENAN

BUSTOS
SIDNEI
SORONDO
MARCÃO

DANNY
MAGRÃO
GUINA
ALEX

F9
NILMAR

Marco disse...

O Inter deve jogar com o esquema que vinha dando certo (3-4-3):

Renan
Indio, Sorondo e Marcão
Bustos, Edinho (Danny Morais), Magrão e Guiñazu
Nilmar, F9 e Alex.

Coloco Alex no ataque porque, como disse, no futebol de hoje o meia que não marca, só ataca, é atacante.

Unknown disse...

ooooops. postei no lugar errado!
pó, apaga..

Ah, o Paulo Paixão... Tu tens toda razão, Klaus. toda razão.

Marco disse...

Jogadores que podem nos reforçar:

André Santos (Corinthians), boa opção para a lateral-esquerda e ala-esquerda. Marca, chuta e cruza bem. É destaque do Corinthians, jogador forte e de personalidade.

Havia um bom lateral-esquerdo no Caxias, Aelson, parece. Para compor grupo e render algum no futuro.

Meio-campo bom, só no meio do ano: Tinga e Daniel Carvalho. Vendendo bem o Alex, dá para tentar. Gosto muito do Rodrigo Souto (Santos).


Treinador, para substutuir Abel e não ser outro Gallo, só dois: Paulo Autuori e Parreira. Acho que até Geninho teria problemas. (Ah, Geninho foi quem montou este time do Sport).

Marimas disse...

Aí... batemos o record de comentários no post do Louis... era 209 nesse aqui:

http://bolavermelho.blogspot.com/2008/02/mata-mata-2.html#comments

Até o momento o novo record é 211!!

Não sei se é bom ou ruim, afinal tomamos 3 e estamos fora... parece que o pessoal tem mais vontade de comentar quanto levamos um tufo.

Joao disse...

Como o Tiago comentou, pelo ao menos esta derrota acho que vai acabar com esta frescura de jogar com camisa branca, não que ela não traga boas recordações, mas o INTER é vermelho, e nada se compara a camisa vermelha do INTER, a arquibancada vermelha do INTER.

Anônimo disse...

dica para o pessoal do cartola.

f9 e iarley ainda vao se desvalorizar bastante.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A Grande Frase do mes foi do Marimon, é digna de MENÇÃO ESPECIAL NO ESTATUTO DO CORNETA !


No futebol atual Meio-campo que não marca é atacante, portanto sempre jogamos com 03 atacantes e perdemos o jogo no meio-campo !

O Alexxx, F9 e Nilmar são atacantes, teremos que escolher 02 deles, SOU SEMPRE F9 + NILMAR (com as duas pernas quebradas e sem olho), depois deles, Adriano, Valter, Guto, Alexxx e Iarley.

É o custo Alexxx f....o Inter, sempre !

Ano passado era Alexxx LE da Seleção, depois não aprovou virou ala, depois na meia nunca deu certo, era secretário do J Wagner e se escondia na sompbra do Eller, no Mundial MACHO foi o Vargas, este ano virou atacante no pior Gauchão da história, bastou 02 jogos para virar o Alexxx pipocão, só no bla.......

Marco disse...

Nelson

fui eu quem falei isto.

Rafael Severo disse...

Marimas, nada a reparar na tua postagem. Disseste tudo o que eu gostaria de dizer e mais um pouco.

Abraço.

Ernandes - Joinville disse...

A VERDADE É QUE O INTER NAO SABE SE COMPORTA COMO TIME GRANDE! SEMPRE QUANDO SOMOS FAVORITOS PERDEMOS!
PRA MIM, ESSA DERROTA DE ONTEM, FOI MAIS HUMILHANTE QUE A DESCLASSIFIÇÃO DO GREMIO DIANTE DO ATLETICO-GO!
VERGONHOSO, NAO ACREDITO QUE O INTER CONSIGA A VAGA DA LIBERTADORES NO CAMP BRASILEIRO!

Unknown disse...

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=6830

Esse não foi o jogo contra o Sport.
Ah, não foi mesmo!

Guilherme L. disse...

2 coisas

"orozco é o orozco"

ele n teve culpa nenhuma... alem disso, ele é guerreiro, pq faz 2,3 semanas que ele ta jogando meio q no sacrificio ja q no final do jogo o joelho dele fica 2 vezes maior (ele tem alguma lesao)

"clemer foi anormal (ou seja, jogou bem)"

por favor... nao consigo nem comentar um negocio desses.... o clemer é o unico jogador do Inter que sempre se salva da humilhação qndo acontecem coisas como o jogo de ontem, ja que apesar de perdemos ele sempre salva o Inter varias vezes. Sou da teoria que n existe goleiro que defenda 40 chutes a gol por jogo. Se nem Manga e Taffarel conseguiam, quem conseguiria?

Anônimo disse...

sidinei falhou no 2o gol! ele ficou dormindo!

Marimas disse...

Guilherme, tens todo direito de discordar de mim...

O Orozco pra mim ontem foi o Orozco de sempre.. um zaguerinho meia boca.. em momento nenhum disse que a culpa foi dele, ele jogou o que sabe, e na minha opinião o que ele sabe é pouco.

O Clemer nunca me passou confiança, o Renan faz cagada tb, mas eu não gelo quando a bola vai a gol e o ranan está lá, como gelo quando é o Clemer... pra mim, o normal é o clemer ser inseguro, ontem ele estava anormal na minha opinião, estava seguro, fez boas defesas e nos salvou de um fiasco maior.

Vlw Nélson, Severo e demais...

Só não entendi qual a frase tu tava te referindo nélson...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marimon a frase é:

No futebol moderno meio-campo que não marca é Atacante !

o Inter joga com 03 atacantes, por isto perde o meio-campo !

Lembra do Barça no mundial ? Prá cima de nóxxxxx ? Quando entrou o Vargas o F9 já estava no bagaço de ser meio-campo e conseguiu, já o Alexxx saiu no intervalo pra entrar o Vargas que tomou conta do jogo.....

Um dos poucos que conseguiu ganhar com 03 atacantes foi o Felipãp, mas ele tinha os 03 R´s em forma, 02 alas em grande forma, não tinha brucutu no time !

Agora com 03 atacantes, sendo um de asma, 01 zagueiro de ala (Marcão), 01 ala fraco, só 01 correndo no meio-campo, não dá para sustentar 03 atacantes, daí o chamado ´custo Alexxx`

Anelise disse...

Fiquei realmente triste (como não poderia deixar de ser, em se tratando de qualquer torcedor ou torcedora do colorado). Mas como tudo na vida tem seu lado bom, penso que se fosse pra perder mais adiante (em especial se fosse numa final contra os MSI, que não seria nada fácil) prefiro que tenha sido assim. Agora focamos tudo no Brasileirão, campeonato no qual nosso clube tem tradição e tem beliscado titulos nos ultimos anos. ESSE ANO É NOSSO E NÃO TEM PRA NINGUÉM!!! Não será fácil, mas se o grupo "focar" realmente, e os dirigente trabalharem mais e falarem menos chegamos lá...
Ah, eu continuo confiando no grupo...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Desculpa MA Maringá e Marimon, foi o MA Maringá quem disse a frase !

Mas o post, foi na veia, equilibrado e realista, só que alguns acham que falar das SANTIDADES coloradas é SACRILÉGIO e merece ser QUEIMADO !

É A PAIXÃO PESSOAL ACIMA DA NOSSA PAIXÃO CLUBÍSTICA !

Ernandes - Joinville disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anelise disse...

Ah, e chega de drama!!! O palmeiras tomou de 4 lá com Wanderley Luxemburro e tudo, depois mais dois do Coritiba e ninguém ficou desqualificando o time dele; todos seguem concordando que é candidato ao título. Pois nós também somos, sim senhores.
Apesar da má partida, temos que confiar na "INSTITUIÇÃO INTER" que hoje é uma das maiores do Brasil e da América Latina.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Ae Marimon!! Eu era o Bloguista #4 daquele post recordista! ahuahua

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

E O FESTIVAL DE BESTEIRAS NÃO PÁRA :

======================================================================Futebol Agora é Brasileirão
Regularidade da equipe é o desejo de Alex
15/05/2008 - 17:57:19 - por PC - Final Sports


Ao desembarcar no aeroporto Salgado Filho na manhã desta quinta-feira, o Alex comentou novamente que a equipe do Inter não jogou o que sabe e que a derrota e a conseqüente desclassificação da Copa do Brasil foram justas.

Mesmo abatido com a perda da chance de garantir uma vaga na Libertadores de 2009, o meio-campista tratou de pensar no futuro. Ou seja, no Campeonato Brasileiro, o caminho mais longo para a disputa do principal torneio continental.

“Temos que ter REGULARIDADE. E no dia em que VOCE NÃO ESTIVER BEM, O QUE VAI ACONTECER, TEM QUE SABER ADMINISTRAR a situação”, destacou o camisa 10, talvez inconscientemente ainda com a partida na Ilha do Retiro na cabeça.

“E, se conseguir pelo menos metade dos pontos fora que se faz dentro de casa, ajuda muito”, completou.

======================================================================

O nosso assessor de imprensa é o mais regular do time, quando precisamos dele contra time grandes NUSFU SEMPRE ! É O REI DAS FRASES !

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pq o Inter voltou a PoA se joga domingo em SP???
Vão os reservas??
Mais uma bola fora...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

BLOG DO WIANEY DE HOJE !


Na Ilha do Retiro, até Guiñazu jogou pouco. Mesmo ele, com as suas extraordinárias qualidades técnicas e físicas, não é suficiente para compensar PARCERIAS FICTÍCIAS. Nilmar, POBRE Nilmar, HÁ QUANTOS JOGOS É UM LUTADOR ABANDONADO À PRÓPRIA SORTE, ENTRE OS DEFENSORES ADVERSÁRIOS?
QUEM DELE SE APROXIMA PARA ALIVIÁ-LO do policiamento intransigente dos adversários? E as opções que são utilizadas para fortalecer a capacidade ofensiva do time, durante os jogos? Quem se atreve a aplaudir?

Enfim, o futebol, como o clima, também recebe seus boletins meteorológicos. Se o avisado não presta atenção e vai para o mar mesmo quando se anuncia a tempestade, é quase certo que naufragará.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Abel não sabe pq perde e não sabe pq ganha. Só sabe falar bem dos jogadores e motivá-los. Tem méritos nesse quesito e SÓ!

Pq o Muricy ganha títulos? Pq é capaz de MORRER abraçado (por isso é um TEIMOSO!) em suas convicções. SP joga igual em qualquer lugar. E ganha!

Quais são as convicções do Abel??

col disse...

Poxa, saiu a convocacao da selecao e o Alex nao foi convocado. Que absurdo...

cjr-sp disse...

PERFEITO RODRIGOL...MUITO BEM COLOCADO. POR ISSO REPITO O TEU TEXTO AÍ ABAIXO...

***********************************

Abel não sabe pq perde e não sabe pq ganha. Só sabe falar bem dos jogadores e motivá-los. Tem méritos nesse quesito e SÓ!

Pq o Muricy ganha títulos? Pq é capaz de MORRER abraçado (por isso é um TEIMOSO!) em suas convicções. SP joga igual em qualquer lugar. E ganha!

Quais são as convicções do Abel??

ABEL É UM BURRO QUE NAO SABE NEM PQ GANHA E NEM PQ PERDE. PERFEITO RODRIGOL.

***********************************

GRANDE RODRIGOL...TU SABE O QUE TÁ FALANDO...

cjr-sp disse...

e aqui segue a outra verdade dita pelo MARCO AURELIO hoje que sabe o que fala...e foi muito bem captada pelo NELSON.

*******************************

No futebol moderno meio-campo que não marca é Atacante !

o Inter joga com 03 atacantes, por isto perde o meio-campo !

******************************

conclusao..ESSE É O CUSTO ALEXXXX CONFORME O NELSON DISSE...É ELE QUE NOS FODE SEMPRE QUE O JOGO É PARA MACHO...É SÓ PEGAR OS GRENAIS DO ANO PASSADO PELO BRASILEIRAO...E VER QUE O GRAN DODOI SUMIUUUUUUUUUU DE CAMPO. ELE SE ESCONDE.

NO FUTEBOL MODERNO NAO HÁ LUGAR PARA ESSE TIPO DE JOGADOR QUE NAO MARCA...E QUE SE ESCONDE DO JOGO.

O MEIO DE CAMPO É UM LUGAR SAGRADO QUE SÓ PODE SER HABITADO POR JOGADORES QUE SAO MACHOS...E QUE MARQUEM...SENAO JÁ ERA...

Joao disse...

Marimon, quando o bom senso fala mais alto que a paixão, da gosto entrar num blog e discutir. Parabéns, você olhou o mesmo jogo que eu. Realmente, ontem foi decepcionante. O time jogar mal uma partida acho até normal, mas tem um jogador no INTER que até agora não demonstrou nenhum comprometimento com a finalidade do grupo, chegar na Libertadores, e este jogador é o Bustos. Precisa haver compromentimento e até agora ele não demostrou. No terceiro gol que tomamos, foi ele que perdeu a bola e o Guina fez a falta, até desnecessária. O Guina fez a falta e foi direto pra cima do Bustos reclamar com ele. Isto é comprometimento, pois ele sabia do perigo que aquela falta significava. Comprometimento, dar tudo de si para atingir os objetivos, foi por isso que ficamos Campeões do Mundo. Ontem faltou bastante coisas, mas o mais importante foi isto.

Cleber_Tapes/RS disse...

bem voltei..... ja é quase meia noite de quinta ou sexta sei lá....hehehe

li os comentários

desse e do post de 230 comentários.....hehehehe
minha nossa
mas não tem nada de novo

perdemos o jogo por culpa do:

Abel, Alex, WM, Edinho, Iarley e esquema 4-3-3

digamos que realmente a gente jogo num 4-3-3 mas o sport também jogo nesse esquema... e então como fica?

li de tudo

mas o mais certo é que não existe e nunca vai exisiter e nunca existiu time invencivel

então todos podem esperar
o Inter vai perder as vezes
um absurdo né..

ai falaram

claro que o inter vai perder mas pro sport??????

sim pro sport... porque não
é um time com muita garra
poco futebel, mas com muita garra

eles ganharam do todo poderoso palmeiras do Deus dos corneteiros
o Deus Vanderlei Luxemburro

e também li que
preferem F9 e Nilmar até com pernas quebradas

eu ja tinha falado aki

depois do sport..... desisti do Nilmar, pra mim acabo a paciência

é como o Meneguete da Band falo
o Nilmar impato com o Clemer nos gols do gauchão.....hahahaha

um atacante que em 15 de maio
fazer só 2 golsss

pra mim ja foi..... tchau

ta pior que o Oseias... média muito pior

Nilmar ja era.... tem o Walter o Guto até Leandrão ta ai, vamos testando e descartando
não adianta nada

saudações

Cleber_Tapes/RS disse...

Amigo CRJ

larga o Alex de mão

ele é o cara que faz gol
o Inter tem que armar o time pra
liberar o Alex

O Alex não tem que marcar, ele faz goooolllllllll

bota o Guina, Magrão e Danny marcar
e deixa o Alex fazer goooolllllllll

não adianta ter 4 caras no meio que só marcam o tempo todo
e os goooolllllllllsssssss

quem vai fazer????? Nilmar... hahahahaha

Cleber_Tapes/RS disse...

O Nelson prefere o Nilmar do que o Alex.....

em Nilson.... sabia que se tu não faz gol tu não ganha o jogo
no mínimo empata em 0 a 0

Se o Nilmar continuar no ataque o Inter vai fazer uns 6 ou 7 gols no brasileirão todo

Almilano disse...

CJR,

Achei que tu era daqueles que diziam que o Riquelme não precisava marcar pois era extraclasse, como poucos no mundo.

Desculpa, eu devo ter me enganado, pra variar, coisas da minha cabeça doentia...

Cleber, ruim com Nilmar, PIOR sem ele.

Ele atrai no mínimo 2 jogadores com ele.

Fernandão e Nilmar na frente é muita qualidade.

A hora que o Nilmar tiver confiança novamente ele será o Nilmar que conhecemos, vamos dar chance a ele pô.

Pra não deixar esquecer: lembra do Sóbis?

GARANTO QUE O TRIO CORNETA VAIAVA ELE hasuidhaisudhiuasdhiuadshuiadsh

Almilano disse...

Ah, no post RECORDE ALI eu expliquei o que vou chamar de TEORIA ANTI-ALEX heheheheh

O Posto abaixo tá longe de ter fim, pelo andar da carruagem...

Marimas, essa foto do Leão é muito bala, realmente devemos ter vergonha de ontem.

Mas a vida segue gurizada e eu continuo colocando na pesquisa que confio no time.

Informação daquelas em off mas ao que me pareceu quente:

Abel procurando apartamento no oriente médio, salário de 500 mil/mês.

Pelo que me disseram o MAchado tá lá pra isso também, procede tudo, dos valores ao apartamento.

Cleber_Tapes/RS disse...

eu também confio no inter alemão

mas pra mim Nilmar ja era
eu gostava dele
mas o guri.....
sei la....
acho que ta com a cabeça na europa.... não sei

só sei que ele não faz gol


temos Walter e Guto pra testar

Fora Nilmar

entra Walter ou Guto ou Leandrão

qualquer um que faça

GGGOOLLLLLLLLLLLLL

Almilano disse...

haisuhiashiuasdhiusadhuisdh

Cleber, o Nilmar ficou quase 2 anos parado cara, a gente acha que é fácil botar a camisa e saie jogando e fazendo gol.

Nesa hora é que a torcida tem que dar confiança pra ele, e não execrá-lo.

Respeito tua opinião, mas sou contra, ainda prefiro Nilmar e Fernandão, pois eles prendem a atenção de mais gente, exatamente por terem qualidade.

Cleber_Tapes/RS disse...

HAHAHAHA

O POST.... opa caps lock heheh..
anterior ali quase fedeu...hehehe

gurizada amiga... calma ai
o Inter perdeu e ainda vai perder outros jogos e campeonatos (espero que poucos muito poucos....hehehe)

então não adianta brigar

eu desisti do Nilmar
o guri fez 2 gols até agora
que isso atacante fazendo 2 gol
o Clemer ja fez um pooo

Mas como colorado que so
se ele entra em campo contra o Parmera
vo torce pra ele
quero que ele meta 2 ou 3 gols

e sei que
CRJ, NELSON E COL
vibram quando o Alex faz os gols dele

então é futebol
somos todos torcedores apaixonados pelo inter

se o Abel sair do Inter
vamos ganhar todas as partidas????

NÃOOOO..... claro que vamos continuar perdendo umas partidas aki outra ali

o que vale é que o inter
diputo até agora 3 canecos
levantamos 2 já

restam mais 2 canecos

vamos lutar pra levantar esses 2 ou mais um pelo menos

esse ano de 2008 ta muito bom
se ganhar a sulamericana e conquistar vaga na liverta ja ta bom

vamo inter veio de guerra
bora discutir quem vai levantar a taça dinovo.....hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

ta bom alemão

só mais o parmera pro nilmar então.....hehehhe

se ele não fizer gol contra o parmera
ta fora do time.....hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

fui dormir até manhã

m.rodrigo.oliveira disse...

Nós continuamos perdendo tempo discutindo sobre o Alex ou o "custo Alex" e não falamo do verdadeiro problema do Inter, que é o baixo rendimento do FERNANDÃO.

Vou repetir o que venho falando há horas: O ALEX É COADJUVANTE, sempre foi. É um meia-atacante reazoável, com bom chute de esquerda. Estão querendo elevá-lo (quem gosta e quem não gosta também) a estrela do time.

É do Fernandão que temos que esperar o algo a mais. E é a ele que o Wianey se refere quando fala em "Parcerias Fictícias".

O Inter perdeu pro Sport porque se encolheu (inclusive Alex e Fernandão). O Sport então não precisava segurar os três zagueiros lá atrás. Ficaram dois cuidando do Nilmar e o outro se juntou ao meio campo. Aí, quando perdemos dois zagueiros, o Alex foi posicionado na LE, onde até ele sabe que passa de jogador razoável pra perna de pau.

E no meio de tudo isso, onde estava o Capitão? Não fossem duas ou três bolas afastadas em cruzamentos na área do Inter e o "lançamento" pro Carlinhos Bala no segundo gol do Sport, não teríamos notado a presença dele em campo.

AÍ ESTÁ O GRANDE PROBLEMA. FERNANDÃO APAGADO = NILMAR SOZINHO NO ATAQUE!!!

Porque quem fala em "Custo Alex" não fala também em "Custo F9"?

Jonatammm disse...

COM CERTEZA o trio corneta vaiava o Sobis! Afinal, ele é baixinho não?

A cornetagem representa o que há de mais atrasado em termos de futebol. Seguindo este pensamento, trocariamos de treinador a cada tropeço. O Murici nao teria durado 6 meses por exemplo. O Abel teria saído depois de perdermos o gauchão de 2006 (consequentemente nao teriamos ganho a LA e o Mundial se dependesse dessa galera). Imagine a quantidade de nabas que teriam treinado o Inter desde então (Joel foi uma delas).

O problema aqui (principalmente com os cornetas) é o maniqueísmo, o preto no branco. FC é o rei, Abel é um burro idiota. Quem trouxe o Joel? De quem é o passe do Michel? Quem trouxe o Eller? Quem colocou o Bolivar na zaga?

Se dependesse da cornetagem estariamos com Edson Gaucho e Rincon perde-gol no lugar de Abel e Alex. Francamente...

Jonatammm disse...

Perfeito m.rodrigo.oliveira !!! O Alex é coadjuvante! E dos bons! Para cair na cabeça dela a cornetagem tenta elevá-lo a condição de pseudo craque do time, como se o time jogasse para ele (e isso supostamente estaria prejudicando o time). Bullshit!

O tal custo-alex é uma das maiores bobagens que já li por aqui.

Jonatammm disse...

ops... dele, e nao dela.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]