terça-feira, maio 27, 2008

28 O QUE FAZ UM ANO

O Noticiario diz que Fabiano Eller está na mira do Inter. Parece que foi ontem que Eller deixou o Inter pela porta dos fundos. Lembro bem, Abel estava puto da cara com ele. Havia historias que a esposa do Eller é quem mandava e que ela queria viver na Europa.

Parece que foi ontem que lá na Noite de Yokohama eu e mais alguns colorados chegamos a porta da Churrascaria (depois de muito trabalho) onde o Inter comemorava o Titulo mundial e fomos barrados de entrar. Lembro da frieza de um funcionario do Inter que mesmo sabendo que haviamos atravesado o Mundo pra chegar la, ele simplesmente dizia "Não, essa festa é pra Jogadores e Familia" (enquanto alguns torcedores chegavam e entravam sem problema pois aparentemente conheciam alguem la dentro). Em um certo momento o Fabiano Eller viu a gente lá fora e depois de ser chamado veio conversar com a gente. Depois de explicar a situação ele entrou dizendo que "vou ver se consigo fazer algo para voces entrarem". Foi a ultima vez que vi Fabiano Eller. Claro a culpa não foi do Eller, ele não tinha nada a ver com situação, foi sim pela falta de sensibilidade de um funcionario que barrou alguns colorados de um momento historico, dentre esses colorados um menino de 10 anos e o Consul do Inter na Australia!

Logo apos Yokohama o Eller se foi depois de uma longa novela. Agora pergunto, será que valeu a pena para o Eller? Ele com certeza ganhou uma boa grana mas a que custo? Acabou curtindo o banco lá, desapareceu do mapa e com isso depois de se tornar um dos melhores zagueiros do Brasil no Inter, praticamente perdeu a chance de jogar na seleção. Quem duvida que se ele tivesse ficado (com 28 anos) no Inter o Dunga não teria o chamado para a Seleção. Poderia ter se consagrado no Inter, poderia ter sido Idolo (algo que ele não é). Agora derepente ele diz que estaria muito feliz em voltar ao Inter. E a briga com o Abel como ficou?

Eller hoje tem 30 anos, eu acho que se ele voltar tem que mostrar serviço e não entrar no time no carteiraço. Se ele jogar como jogou em 2006 estará bem vindo, mas tem que provar que tem a mesma vontade ainda! E futebol. Temos que cuidar tambem da idade media do time. Não podemos vender um garoto de 19 anos (Sidnei) e substituir com um de 30. Talvez para o momento immediato isso funcione, mas ao longo prazo, não é uma boa ideia.

E por falar em velho, se é pra trazer velho que tragam o Paulo Baier! Porque esse cara é invisivel para a dupla GreNal? Ele é uma especie de Guinazu que faz gols. Joga muito, e vem jogando muito a varios anos. Mas depois de 6 rodadas aí já era! Ai não da mais pra contratar. Velho por velho prefiro o Paulo Baier já!

28 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Ano passado o Eller e o Abel acertaram os pontos. Eu prefiro o Eller ao Sidnei mil vezes, mais profissional e joga 40 vezes melhor. Acho que nao adianta um guri de 18 anos que nao tem a cabeca no lugar, se conseguirmos vender ele pro Milan, por exemplo, por uma boa grana, talvez ele se torne bemn melhor jogando lá, mais profissional. Até porque para jogar no lugar da uva do Nesta nao deve ser difícil. Concordo contigo quanto ao Paulo Baier, tá comendo a bola, mil vezes melhor que Bustos, que para mim é medíocre, e Jonas, que para mim é abaixo de medíocre.
Saudacoes

Flávio - em Brasília disse...

O problema com o Eller é que não sabemos como ele está jogando, quais são suas condições físicas e técnicas. Um ano no banco muda muita coisa. Zagueiros lentos e experientes o INTER já tem de sobra. Também acho o Baier bom jogador, mas a idéia não é reduzir um pouco a média de idade do INTER? Vivem reclamando aqui que o time tá "velho"!

Daniel Chiodelli disse...

O Eller não fez nenhuma força para ficar no Inter em 2007. Não pensou na continuidade do tabalho do Inter. Hoje, chego a me questionar se ele não teria sucumbido também, junto com o resto do time.
Não é menos difícil prever se daria certo ou não, de novo.
Sua idade não é problema. Mauro Galvão jogou até quase os 40 e levantando taças.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bom post Louis:

Eller - o problema é a ética do cara, mas o principal é que quando ele veio a expectativa era baixa e ele foi o cara, 02 anos depois se vier a expectativa vai ser a maior possível, mas 28 não são 30...

P Baier - ele é um baita jogador, grande bola parada, mas no Goiás o time corre prá ele, no Inter (assim como foi no Palmeiras) ele vai ser mais um, se deixarem, pois a panela é muito grande, e o time já tem prá quem correr, né ? Sabem de quem estou falando........ É um jogador moderno que sabe chegar na área e faz muitos gols, diferente de alguns metidos à craques que não gostam do corpo-a-corpo !

Joao disse...

Pessoal, moro aqui em São Paulo e acompanhei de perto o desempenho do Paulo Baier no Palmeiras. Ele é um jogador que não serve pro INTER, jogador bom pra time pequeno que nem o Goiás. Nem pro Palmeiras ele serviu, isto quando o Palmeiras ainda estava uma naba de dar dó. Voltou pro Goias o ano passado e o time dele brigou desesperadamente pra não cair, sem contar que este ano ele vai fazer 34 anos. Não dá né.

CORONEL - AUSTRALIA disse...

BAHHHHH LOUIS!!! LEMBRO BEM DESSA NOITE LA NA CHURRASCARIA E ACHO QUE TU LEMBRAS O QUANTO EU FALAVA,DE FONTES SEGURAS,O QUAO MERCENARIO O ELLER ERA E AINDA EH! E DEU NO QUE DEU LOGO DO MUNDIAL!
SE ELE VIER PRA JOGAR O QUE JOGOU EM 2006 ATEH ME SERVE,APESAR DE TERMOS BASTANTE JOGADORES NESSA POSICAO.

MAS VALEU PELA LEMBRACA DAQUELA FRIA NOITE NO JAPAO!
ABRACO!

Guilherme CB disse...

O LS, e o post do cartola??

Rafael Severo disse...

Bah, Louis, Paulo Baier não!!! Não é jogador pro Inter, além da idade estar pra lá de avançada.
Se é pra trazer alguém do Goiás, que tragam o promissor Vitor.
E se é pra trazer mais um "véio", que tragam o Mineiro. hehe

Abraço.

Eber Prado disse...

Louis,

Infelizmente a coisas que quando se adentra um pouco dentro do clube se percebe que cada pessoa lá dentro tenta capitalizar alguma coisa para si politicamente falando.

Assim como há jogadores que são mercenários e o dinheiro sempre falará mais alto seja em que circunstância for.

Fabiano Eller escolheu seu caminho. Acho que temos zagueiros jovens e só precisam mais um pouco de experiência.

Sendo assim não precisamos mais dele.

Eber Prado

Eber Prado disse...

Louis,

assim como o Guilherme pergunto a respeito do Post do Catola.

Eber

Eber Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio.Colorado em Sampa disse...

A história da saída do Eller do Inter é bem simples. O Inter fez doce para pagar o que os turcos queriam e o A. Madrid foi lá e pagou. De todos aqueles que falam em profissionalismo aqui, gostaria de saber quem tracaria 150 mil euros por mes na Espanha por cem mil reais por mes no Brasil.
Paulo Baier é delírio, eterno jogador de time pequeno. Talvez na azenha desse certo.

Marimas disse...

Ótimo post.. só uma ressalva, acho que são 8 jogos o limite para tranferência.

O assunto do Eller eu penso assim como o Júlio... acharam que o Eller ficaria só no amor a camiseta, ficaram de onda para pagar, quando acordaram já era tarde e o cara estava na Europa.

Mercenário ele pode até ser, afinal antes de vir, salvo engano, ele tinha saído do Flu e se metido numa fria, jogando num time que eu nem sei de onde é, não recebeu salário e os caras estavam complicando até pra deixar o loco voltar pro Brasil... tipo o que aconteceu com o Andrey, ex goleiro do recreativo (hj Cruzeiro), quando jogava na Romênia.

O Jorge Wágner é mercenário tb e jogava nessa nossa lateral com uma perna só.

Sou mais o Eller que o Sidnei, mas preferia os dois juntos!

Quanto ao Paulo Baier é o que o Nélson disse, o time do Goiás joga pra ele, é bom jogador, mas no Inter não sei se daria certo.

Fernando Gonçalves disse...

No site globoesporte diz que o Goiás estaria interessado no :

- Gil - é prá já !

- Guto - não concordo, mas se é prá deixar o guri no banco, poderia emprestá-lo então.

- Adriano - também não concordo, para mim Adriano pode ser o reserva do Nilmar

- Gabirú - já que ele está parado mesmo ...

E em troca viria o lateral Vitor, confesso que não conheço o futebol do cara, mas o pessoal aqui do blog já andou falando bem dele e como estamos precisando de laterais ...

Schroder-EUA disse...

Paulo Baier...goleador dos Brasileiroes de pontos corridos nao daria certo....??? Enquanto isso jogamos com Jonas e Bustos! Fala serio!

Larga o preconceitp de idade. Certo jogadores "velhos" valem a pena. O Baier ta obvio que a idade nao é problema.

E esse papo de jogador pra time pequeno eu acho invenção. Alguem um dia falou isso sobre alguem e pegou. Bolivar era jogador de time pequeno, Guinazu quase sempre jogou em time pequeno e por ai vai....

enquantoi a gente invente desculpas....bla bla bla e gol do Baier.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Dimba foi goleador de Brasileiros, e o time dele foi pra segunda.
Aquele outro lá que jogava no Paissandu e veio pro Corunthians, um tal de "He Man" foi goleador de Brasileiro e o time foi pra segunda.
O Goias do goleador Paulo Baier foi salvo pelo Inter na última rodada em 2007.
O Acosta meteu um monte de gols no ano passado jogando pelo batalhador aflitante Nautico.

Nunca li ou ouvi qualquer coisa chamando o Bolivar e o Guina de jogadores de time pequeno.

Schroder-EUA disse...

Iarley foi jogador de Paysandus da Vida ate chegar a Libertadores com o Paysandu...so depois que foi parar no boca e Inter....

E Baier não é centroavante pipoqueiro como Dimbas da vida. Joga uma posição completamente differente...

Anelise disse...

O Fabiano Eller é, no meu entender, um ótimo zagueiro, um profissional competente e uma excelente pessoa. Faltou o Inter valorizar o cara, não foi mercenarismo, não. Era o melhor cara da nossa zaga, todos que jogaram ao lado dele se "fizeram". VOLTA ELLER JÁ PARA ONDE NUNCA DEVERIAM TER TE DEIXADO SAIR. Após o mundial vários jogadores (F9, Clemer, Alex, entre outros) tiveram uma ótima valorização e o Sr. Pífio preferiu buscar o Crhistian (esse sim um mercenário que o F. Carvalho nunca quis ver nem pintado de ouro). Deu no que deu. Apesar da idade avançada, pergunto: Quantas lesões o Eller sofreu na carreira??? Posso assegurar que foram poucas; morei no RJ e ele jogava direto sem DM...

cjr-sp disse...

Gil, guto, gabiru e adriano pelo vitor do Goias...

quase dá...tira o adriano da lista e poe o Yarley. ou andrezinho, ou jiparana, ou bustos, ou marcao, ou clemer, ou indio, ou alexxxx.

Aí FEITOOOOOOOOOOOO.

Vitor é uma baita lateral direito.

**********************************

paulo Baier nao dá Louis...aí e como o Nelson falou...o time carrega ele no colo e aqui já temos o nosso dodói.
**********************************

Agora, tenho INFO de cocheira que SIDNEI tá vendido...nesse caso FABIANO ELLER É UM BAITA REFORÇO...JOGA MAIS UNS DOIS ANOS AINDA COMO TITULAR. O SUFICIENTE PARA LEVANTARMOS O CANECO NO JAPAO ANO QUE VEM.

E temos que contratar, nao podemos deixar passar esse cavalo encilhado pois o cara sabe ser o xerife da zaga, dá estabilidade no setor coisa que precisamos. E outra...Indio, Marcao, Orosco nao dão mais-acordem...tá faltando zagueiro. Só temos o sidnei que tá vendido, e o dani que pode voltar para zagueiro, isso se contratarmos para o meio. E o Sonrondo e o Tite. A zaga seria Sorondo e Eller.
*********************************

Mas o principal é que temos que contratar o CLEBER SANTANA. esse é o cara. é o articulador dando sopa. é craque. é matador. tem força no chute. bola no chao. NAO DEIXEM PASSAR ESSA PELO AMOR DOS DEUSES COLORADOS.

**********************************

E tragam o Vargas tb para grupo, podendo virar o segundo volante titular, que é reserva no Boca. Tem bola no chao, frieza e calma.

**********************************

VAMOS SE MEXER OU NAO IREMOS NOS CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES. O NOSSO MEIO DE CAMPO É FALTOSO SOMADOS A JUIZES FDP´S..NAO VAI JOGAR JUNTO A MAIORIA DOS JOGOS, E A NOSSA DEFESA DE MASTERS SE ARRASTA EM CAMPO.

********************************

E TRAGAM PIAXAO DE VOLTA OU QUEM SABE O TREVISAN....POIS A PREPARAÇAO FISICA DO INTER É UM LIXO. O TIME ANDA NO SEGUNDO TEMPO.

***************************

Julio.Colorado em Sampa disse...

Hehehehe Louis, eu sei as posições dos jogadores, não precisa explicar. Mas fica com a tua opinião sobre o Paulo Baier que eu fico com a minha.

cjr-sp disse...

Concordo com a ANELISE sobre o ELLER...e quem bobeou foi o Luigi QUE COM AQUELA CARA DE MALANDRO SEM SER ACHOU QUE IA ENGANAR OS TURCOS...POIS A RENOVAÇAO PODIA SER FEITA 3 MESES ANTES DO MUNDIAL.

TANTO QUE FICARAM TENTANDO O ELLER DEPOIS UM TEMPAO QUANDO VIRAM A MER##...QUE FIZERAM.


ELLER JÁ NO INTER....
JUNTO COM CLEBER SANTANA...

cjr-sp disse...

LOUIS...

O PAULO BAIER TEM JOGADO DE MEIA LIVRE NO GOIAS..

LÁ O LATERAL DIREITO É O VITOR, ESSE SIM É BOM E DEVEMOS TRAZER.

O BAIER JÁ FOI BOM JOGADOR, SERIO E TUDO MAIS...MAS LÁ O TIME JOGA PARA ELE...ELE NAO MARCA, SÓ JOGA. É O ALEXXX DELES. ATÉ CONTINUA SENDO BOM...MAS NAO É LATERAL. E NO MEIO NAO MARCA BEM.


SE BEM QUE NA FUNÇAO DO DODOI...PENSANDO BEM...MIL VEZES ELE AO DODOI...AÍ TE DOU RAZAO...HEHEHE.

Julio.Colorado em Sampa disse...

CJR, desculpa aí, mas o débito da cagada do Eller deve ser dado ao Carvalho e ao Pífero que deveriam ter tratado com os turcos antes mesmo do Japão.
Coitado do Luigi, já chega as dele para carregar nas costas.

cjr-sp disse...

OU ENTAO PODEMOS TRAZER O BOLIVAR NO LUGAR DO ELLER. UM DOS DOIS VAI TER QUE VIR...POIS SIDNEI TA VENDIDO.

AÍ FICAMOS COM UM RAPIDO E OUTRO ALTO...

VITOR, BOLIVAR, SORONDO E FERNANDINHO.
BUSTOS, DANI, TITE E RAMON NA RESERVA.

MAGRAO, GUINA,
TINGA E CLEBER SANTANA

F9 E NILMAR.

E TAMO PRONTO PARA O CENTENARIO...

cjr-sp disse...

Verdade Julio...

A gestao ainda era do Carvalho e Pifero...que deviam ter tratado do assunto 3 meses antes. E ele viria de graça pelo emprestimo, ou alguma coisinha.

Mas acho que ainda dá para trazer o cara...JOGA ATÉ O MUNDIAL DO ANO QUE VEM AINDA..tem biotipo magrelao...e dá estabilidade na zaga. Save ser xerife.

Depois aí a idade vai pesar...mas ate lá sai caldo dele ainda...

E outra com ABEL precisamos de estabilidade emocional na zaga...senao fura toda hora.

Schroder-EUA disse...

o topico cartola esta no blog..faz refresh é o terceiro.

Fabiano- POA-Germany disse...

Mas é verdade Louis, tu disse que nao dá para trocar um guri de 18 por um cara de 30. Mas quer trazer um de 34!! Aí complica mesmo, mas no lugar do Jónas jogo até eu!!!

Anelise disse...

CJR, Pra'queles que dizem que o Eller é caro, pergunto: Quantos zagueiros RUINS o inter tentou depois que ele saiu do inter??? Será que o custo não foi muito maior??? A saída dele simplesmente "desmontou" nosso setor mais confiável pra LA 2007. O barato saiu caro. Trouxeram até Daniel Marques (acho que era esse o nome do desinfeliz) zagueiro com cara de assustado não dá né??? Põe medo em ninguem...
Ah, e tem outra: tem neguinho lá no inter que é expert em se valorizar plantando notícias que tem vários clubes interessados. Alguns contratam até empresas pra lançar boataria na mídia. Ao Eller faltou essa "malandragem". Faltou soltar aquele mantra: "Amo o inter e quero jogar aki forever".
E também acho que ele joga frouxo mais uns dois ou tres anos...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]