terça-feira, maio 06, 2008

40 2006 é agora…

Ah, 2006. O ano de nossas maiores glórias. O ano que colorado nenhum esquece. O ano que subjugamos a tudo e a todos, e colocamos o mundo abaixo de nossos pés. Mas acima de tudo o ano em que torcida, direção e time viveram em comunhão, uma simbiose perfeita, um incansável frenesi por fazer historia, por romper barreiras, por atingir um novo patamar. Patamar de clube moderno e bem administrado, de time aguerrido e bravo; patamar de clube campeão mundial.

Lembro-me muito bem. Crescíamos e afirmávamo-nos barreira a barreira, vitória a vitória, associação a associação, passo a passo. O quadro social, outrora combalido e relegado, saltou de 22 mil sócios em 21/03/06 (fonte: Site do Inter) para espantosos 46 mil quando do fim da Libertadores (data em que o clube se viu forçado a impedir novas associações até o lançamento da modalidade Sócio Contribuinte, no inicio do ano de 2007). A venda de camisetas e produtos licenciados do clube batiam todos os recordes e chegávamos a receita anual recorde da casa dos 3 dígitos de milhões. Jogadores queriam vestir nossa camisa. Torcedores adversários voltavam a nos respeitar, mas acima de tudo, o orgulho de ser colorado atingia seu ápice.

Se 2008 não é o ano em que temos a oportunidade de alcançar os mesmos êxitos e glórias, ao menos no âmbito internacional, em contrapartida pode ser um ano de inestimável crescimento para o clube; um novo divisor de águas.

2008 é o ano da retomada dos títulos e da hegemonia nacional. Momento da ascensão meteórica do quadro social, de reformulação do Beira-Rio, do aumento das receitas. Momento de recuperação do prestígio e da visibilidade do clube, manchados por um ano de 2007 marcado pela ressaca e pela soberba, mas também por uma fase de transição. E sobretudo, momento de se preparar e estruturar não apenas para um centenário inesquecível, mas para DÉCADAS de êxito e glória.

Você colorado, não se engane, você está vivendo um momento histórico. Vá ao gigante. Apoie, grite, incentive. Comemore. ASSOCIE-SE. Reivindique, sugira, fiscalize. Cobre profissionalismo e competência de nossa direção (sempre há espaço para melhoras e para evolução), mas acima de tudo ACREDITE…

ACREDITE… Não há adversário nem circunstância que pode impedir o Inter de ser cada vez maior. É chegado o momento de fazer história novamente. Jogo a jogo, passo a passo, com devoção, paixão e confiança, sem menosprezo (cuidado com o Sport, vai ser jogo duríssimo) e com muita humildade, características que pulsam em nossa sangue rubro.

Agora é guerra! Vamo vamo Inter!

40 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Que beleza Davi, é guerra mesmo. Temos que matar o Sport aqui que lá eles tem um caldeirao também.

Gonçalves disse...

Boa Davi, mas na realidade eu não acho o Sport tudo isso não, pode até ter feito uma boa partida na ida e volta contra o Palmeiras que na goleada deu um apagão tendo mais sorte do que juizo, logo depois dos 4 gols tomaram um sufocão dos mais dez e num passado recente não lembro de termos tomado um arrodião que nem eles...acho que devemos ter os cuidados necessários, mas sem essa de respeitar demais os caras, exemplo básico é o Ju...sempre respeitamos demais e deu no que deu..e agora não é a hora de criar outro adversário como ele...e sim mostrar nossa força no BR...amanhã todos lá!!!

Davi disse...

Ae Gonça e Fabiano, em momento algum tenho a intenção de dizer que o ano passa pelo Sport, ou elevá-lo. Minha intenção foi falar que este é o ano da retomada de títulos, de atingir os 100 mil sócios, de projetar a LA de 2009, e de cada vez buscar um clube e um time forte. Até pq se não vier a CB, tem o Brasileiro. O que não podemos adiar é os alicerces fundamentais de um clube. Time forte, categorias de base produtivas, associados e receitas cada vez maiores.

Abs

Klaus disse...

eu já venho dizendo há tempos para se reeditar a campanha AGORA É GUERRA de 2006 na Copa do Brasil. Aí tomei umas cornetas porque guerra machucava e blablabla...

ACHO SIM QUE É GUERRA E QUE DEVEMOS FAZER O BEIRA-RIO ENGOLIR O SPORT AMANHÃ.

Vaias principalmente ao Nelsinho e ao Romerito. Eles tem que sentir a pressão do GIGANTE LOTADO!

BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA-RIO 2008.

Klaus disse...

E perdi a discução de ontem quanto ao melhor time. Não quero retomar mas só deixar minha posição:

INTER ATUAL (2005 para cá) - Melhor de todos os tempos.

Fernandão - O MELHOR DE TODOS.

Davi disse...

Hehe, bendita hora que eu fui colocar a frase do Sport.

Reitero.

"...este é o ano da retomada de títulos, de atingir os 100 mil sócios, de projetar a LA de 2009, e de cada vez buscar um clube e um time forte. Até pq se não vier a CB, tem o Brasileiro. O que não podemos adiar é os alicerces fundamentais de um clube. Time forte, categorias de base produtivas, associados e receitas cada vez maiores."

Abs

Fabiano- POA-Germany disse...

Mas tem que matar o Sport no Beira, essa copa do Brasil tá no papo, nao podemos desperdicar uma chance tao fácil de garantir a libertadores e de quebra atingir a meta dos 100 mil sócios este ano ainda.
Dá-lhe INTER!!!

Unknown disse...

é isso aí Davi, que texto bem escrito.

palpites pro jogo?
eu chuto 3x1 pra nós. e o abelão pretende repetir a escalação?

Daniel Chiodelli disse...

Gigante Davi!

ASSOCIE-SE! ACREDITE! É momento de se preparar para DÉCADAS de êxito e glória, com muita humildade!

Disse tudo!

Klaus disse...

E os caras do Sport já estão condicionando a arbitragem sempre muito "incondicionável" do PC, que sempre nos opera, como alguém aqui já bem lembrou.

Vai ser uma guerra mesmo! Nada de salto-alto, já-ganhou, oba-oba...

Eu já estou cortando os caras que vem me falar de favoritismo, de que somos imbatíveis. Sugiro que façam o mesmo com quem conversarem.

Nada de jogo-jogado.

Vai ser um parto para ganharmos e a vitória passa pela mobilização total de nossa torcida, para reeditarmos o caldeirão dos últimos jogos.

Não podemos parar um minuto de berrar. Vai ter que ser no berro!


BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA-RIO 2008.

Unknown disse...

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a1848477.xml

Iuri disse...

Essa onda de associações me faz lembrar a campanha do beira-rio onde os torcedores levavam tijolos, areia e cimento para a obra, ou compravam bônus, cadeiras, etc.
Em abril de 2007 me mudei para porto alegre e logo em julho me tornei sócio-torcedor. Só tenho a dizer que vale a pena, os 20 mensais se pagam fácil.

Agora a direção deveria tomar tento e aproveitar a entrada de recursos para começar de vez as reformas, nesse momento mais importante que a cobertura é ampliar as arquibancadas inferiores, principalmente na social onde as cadeiras estão muito apertadas (na superior tá perfeito o espaço) e aumentar o número de lugares no estádio. Além de mais lugares e conforto ainda iria trazer o torcedor mais perto do campo para dar um abafa nos adversários.

Aqueles espaços da coréia e grama ao redor do campo são um desperdício de dinheiro que poderia estar entrando nos cofres.

Fernando Gonçalves disse...

Acho que o Inter tem que enfrentar seus adversários sempre "com a faca nos dentes", não importando se é o recife, o vaxxxco, o msi ou qualquer que seja.

Se for assim ninguém segura o colorado nesta CB !

geoband disse...

Massa o post Davi. BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008!!!!!!!!!!!!! Boa Klaus, dá até p/ colocar essa mensagem na porta do vestiário visitante... e vou dizer, a torcida do Recife não grita nada (bueno, pelo menos no jogo com o palmeiras), então temos que mostrar como se faz. E sem invencionices, temos tudo p/ guardar mais esta taça!!!!

Oigalê Colorado Pampeano!!!!!!

Davi disse...

Iuri, eu diria mais. Tal qual a construção de nosso estádio, tijolo a tijolo, associação a associação, vitória a vitória estamos vivenciando um momento histórico na vida do clube.

Abs

Anônimo disse...

Muito massa o post!!! Parabéns Davi!

Realmente acho que estamos vivendo um momento especial do nosso Inter! Eu que sempre o acompanhei desde pequeno, que sofri muito nas décadas de 90, posso estufar cada vez mais o peito e dizer que sou COLORADO!!!

BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008!!!!!!!!!!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF - Hehe... texto de hoje da folha:

Os Corneteiros:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/futebolnarede/ult868u399110.shtml

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Informações do Cartola FC:

Novos Integrantes da Liga BlogVermelho:

Clube: Itamaraty CF
Cartola: Moacir V.S.

Clube: Rubro Santi
Cartola: Caio RS

Clube: VFL Rotweiss
Cartola: Fabiano GPOA

E as inscrições continuam, já são 21 equipes participantes...

Fabiano- POA-Germany disse...

Vou mudar este GPOA aí que ficou estranho, foi mal aí galera...

Almilano disse...

Beleza David,

É isso mesmo, agora é guerra!!!!!!

Que venha o Sport e que joguemos com raça, determinação e focados pra matar aqui a peleia.

Estevam,

Já vi esse filme aí dos corneteiros em algum lugar, não lembro onde hahahahahahahha

Fabiano- POA-Germany disse...

Olha só, nunca participei destes esquemas, vou só para ver qualé. Acho que colocarei meu irmao de vice de futebol, pois ele já jogou este Football manager, alguém sabe se é parecido?

Marco disse...

Nelson (vou provocar)

realmente o Inter 1975-76 fazia aquela avalanche, onde o time todo saía em bloco, tomavam a bola ou deixavam meia dúzia em impedimento.

Só que. um belo dia de 1978, no Beira-rio,, um jogador meio inteligente, chamado Zenon, lançou a bola sobre a avalanche... para ele mesmo!

Resultado: Guarani 3 x 0 Inter.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Fabiano, eu jogo FM (Football Manager), não tem nada a ver...hehe...

No FM vc monta um time, contrata jogadores, gere salários, despesas, dívidas, comprar ou seja, faz tudo, vc é o Manager do time... O engine do jogo gere as partidas e vc às assiste.

No CartolaFC vc escolhe os jogadores dos times do Brasileirão, monta o seu time (com o seu $) e, dependendo do desempenho deles vc ganha pontos. E monta um time a cada rodada.

Marco disse...

Voltando ao post atual.

Tenho a sensação que estamos vivendo um momento histórico, onde algo muito grande está se formando e só nos daremos conta de sua amplitude histórica daqui uns 20 anos.

Estas goleadas homéricas, estes feitos heróicos como o Guiñazaço operar o joelho e voltar em uma semana, rasgar os pontos e continuar no jogo (dizem que Marcão comentou: "Este não é humano").

Até a imprensa "especializada" do centro do País já se refere respeitosamente ao Inter, coisa que não aconteceu em 2005-2006.

Foi assim com o movimento "Diretas Já", na década de 1980. Depois, o impeachment de Collor. A Seleção de 1982 que, mesmo derrotada é lembrada até hoje.

Nunca imaginei que aquele Inter 1975-76 seria tão intensamente lembrado 30 anos depois, eu que era um moleque de calças curtas, que jogava bola na rua.

Mas, não sei... é uma sensação, não sei se é só eu, e até difícil de explicar.

Hoje, sinto algo maior que aquele Inter inesquecível. Não falo do time em si, falo de tudo, é um movimento maior, algo grande realmente.

É como um zumbido inaudível, aquele da formação do Universo, por exemplo. Como uma estranha vibração que sentimos abaixo dos nossos pés, mas que não chega a ser um tremor de terra... ainda!

Talvez sejamos contemporâneos de algo muito especial que nosso Colorado está prestes a parir, mas só saberemos daqui a algum tempo.

Marco disse...

E o ST-Bota-Dê está querendo tirar o Magrão da Copa do Brasil?

Por causa de um lance em que sequer atingiu o adversário?

Começaram as carioquices para tirar a Copa do Inter?

Absurdo!

O julgamento está sendo agora...

cjr-sp disse...

BELEZA DAVI...MUITO BOM.



E AO INVENTOR DESSA FRASE ABAIXO, SEJA QUEM FOR....OS MEUS SINCEROS PARABENS....É ASSIM QUE SE FALA....VAMOS PARA MATAR.

GENIAL:
"BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008!!!!!!!!!!!!!"


A TORCIDA DO SPORT ACABOU COM O SONO DO PALMEIRAS EM RECIFE...FIZERAM UMA GUERRA LÁ...SOLTARAM FOGUETE A NOITE TODA...


BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008!!!!!!!!!!!!!


AGORA É PARA MACHO...E O SPORT JÁ TÁ CONDICIONANDO A ARBITRAGEM QUE NORMALMENTE JÁ OPERA O INTER...O TAL DO PC OLIVEIRA...TREMENDA SAFADO.

AGORA NAO É A HORA DO SALTO ALTO E AMONTOAR MEIAS QUE NAO MARCAM....

TEREMOS QUE MARCAR MUITO NESSE JOGO QUE VAI SER DURÍSSIMO.


SDS.

cjr-sp disse...

BELEZA DAVI...MUITO BOM.



E AO INVENTOR DESSA FRASE ABAIXO, SEJA QUEM FOR....OS MEUS SINCEROS PARABENS....É ASSIM QUE SE FALA....VAMOS PARA MATAR.

GENIAL:
"BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008!!!!!!!!!!!!!"


A TORCIDA DO SPORT ACABOU COM O SONO DO PALMEIRAS EM RECIFE...FIZERAM UMA GUERRA LÁ...SOLTARAM FOGUETE A NOITE TODA...


BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008!!!!!!!!!!!!!


AGORA É PARA MACHO...E O SPORT JÁ TÁ CONDICIONANDO A ARBITRAGEM QUE NORMALMENTE JÁ OPERA O INTER...O TAL DO PC OLIVEIRA...TREMENDA SAFADO.

AGORA NAO É A HORA DO SALTO ALTO E AMONTOAR MEIAS QUE NAO MARCAM....

TEREMOS QUE MARCAR MUITO NESSE JOGO QUE VAI SER DURÍSSIMO.


SDS.

Marco disse...

Pelo que li no Globo.com, iremos mesmo de 4-2-4, com Andrezinho e Alex.

Não gostei, vão ficar só Danny Morais e Guiñazu na marcação, no meio. Isto deverá afastar F9 da área, onde tem sido decisivo. Além disto, Guiñazu volta de cirurgia e Danny é muito jovem, pode se complicar, fazer faltas desnecessárias e ir pro chuveiro.

Espero que a diretoria intervenha e não deixe esta loucura ir adiante, mesmo porque, se der errado, o próximo jogo não será no Beira-rio.

Colorado de Esmeralda disse...

Na minha modesta opinião o "X" da questão vai ser algum resquício de euforia que se transforme em faceirice.Mas ao mesmo tempo presumo (e espero) que os jogadores estejam vacinados contra esse tipo de atitude.No mais, é esperar pra ver.Dizem por aí que o pessoal do Sport tá mordido com dirigentes colorados que teriam dito que o adversário nosso seria o Palmeiras.Provavelmente seja balela, mas nessas horas tudo serve pra motivar.

Klaus disse...

E só para lembrar: o Corinthians ainda está na CB. Estão querendo tirar o Magrão da disputa... sei não, mas parece que estão querendo favorecer o CUrinthians mais uma vez.

Mais um motivo para a mobilização total amanhã.


BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008

Klaus disse...

E outra coisa, existem ingressos para os que não são sócios adquirirem no BR! Avisem seus amigos e amigas que por acaso ainda não se associaram para lotar o GIGANTE amanhã.

Pelo que soube hoje, a procura estava pequena. Não sei ao certo, mas parece que não estão divulgando com medo de tumulto. MAS QUE TEM INGRESSO, TEM!

Por hoje FUI, até a guerra de amanhã!

BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008

Klaus disse...

uma última: aprendeu bem na Velha escola...

http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu2007/interna/0,,OI2868266-EI9968,00-Exgremista+pega+tres+jogos+de+suspensao.html


BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Já consegui uns 5 sócios lá no trampo. Só botando pilha! ahauhauahuhua

Será que voltaremos a ter um dos melhores times do MUNDO?? Não tô falando de título Mundial e sim de status mesmo, como na década de 70.

cjr-sp disse...

AGORA É GUERRA!!!!!!!



BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA RIO 2008

cjr-sp disse...

WELCOME TO HELL!!!!! BEIRA-RIO 2008

SÓ QUE PARA ISSO, DENTRO DE CAMPO TEMOS QUE TER JOGADORES QUE SAIBAM E ENTENDAM O QUE É UMA GUERRA.

E ANDREZINHO NAO É DO TIPO. E NAO PODEMOS IR NESSE 4-2-2 SUICIDA....

SDS.

cjr-sp disse...

desculpem a falha....

E NAO PODEMOS IR NESSE 4-2-4SUICIDA....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

MA Maringá:

Em 1978 o time já era outro, apesar de ainda ser um bom time, mas lembro da SOBERBA na época quando jogamos contra o Guarani-SP, onde gozaram antecipadamente com os nomes dos atacantes do Guarani que eram Capitão, Careca e Bozó.

E tinha o Zenon que jogava pacas, muito melhor do que o Alex, este era um meio-campo articulador que rodava todo o campo, marcava, driblava, tabelava e chutava como um animal, era um Tinga MUITO MELHORADO !

O Zenon só não jogou na Seleção por politicagem Carioca na Época, cap Coutinho que também não levou o Falcão para a Copa da Argentina.

Só tenho dúvida se o ano do Guarani ter sido Campeão do Brasil, parece que foi 1977 (este ano o Inter fez um time ruim...)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vejam a relação de m... do Abel pro jogo de 4ª:

Clemer
Bustos
Índio
Orozco
Marcão
Danny Morais
Andrezinho
Alex
Guiñazu
Fernandão
Nilmar
Agenor
Ricardo Lopes
Titi
Jonas
Ji-Paraná
Iarley
Adriano
Guto
Gil

Prá que Gil e Ji?

Cadê o Roger e Valter ?

O Roger vai pagar eternamente a cagada do Abel contra o Paraná onde jogou em 04 posições durante o jogo...

Cagou o Abel...pagou o Roger !

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Nelson tem parte do passe do Roger, só pode...ahauahuahaua

Precisodevcakis2 disse...

Roger é podre, não joga nada, vai acabar como o Chiquinho!

BEM VINDO AO INFERNO! BEIRA-RIO 2008

Preferia Jonas no lugar de Magrão, mas como não conheço o time do Sport nem assisti ao treino secreto só posso opinar.

A segunda melhor partida do Andresinho no Inter foi justamente como substituto do Magrão, não lembro contra quem nem quando, mas lembro bem que foi mais para o início do ano.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]