terça-feira, abril 22, 2008

138 Vamos lutar, vamos vencer!

Escrito por Daniel Chiodelli

“Sempre fazemos o aquecimento com os goleiros dentro de campo. Quando entramos no estádio, foi uma coisa de arrepiar. Tinha muita gente dando força pro Inter antes mesmo de começar o jogo, era muita torcida e o clima estava emocionante de verdade. Não tenho nem palavras para descrever o que senti naquele dia. Dois a zero pra eles, mas nós estávamos melhores. Antes que acabasse o primeiro tempo, fizemos o nosso primeiro gol na partida que, naquele momento, era muito difícil. Então veio o segundo tempo e o colorado começou a reação e fez uma das viradas mais bonitas que lembro. Com o apoio dos milhares de torcedores, com garra e raça, marcamos o segundo e, por fim, decretamos a nossa vitória com o terceiro gol. Ali, naquele jogo, eu vi que podíamos ser campeões, o que se confirmou na seqüência da competição.” Marcus Vinícius, o Bigode, Ajudante de Campo do Sport Club Internacional.

O jogo ao que o Bigode se refere é um dos mais emblemáticos que já tive a oportunidade de assistir no Beira-Rio: Inter 3 x 2 Pumas. Não só o Bigode, mas muita gente passou a acreditar no título após aquela vitória empolgante. Por que estou fazendo referência àquela partida, hoje? Elementar. Porque o Pumas, assim como o Paraná, não era nenhum time de estrelas. O Pumas era e, acabou sendo, tão somente o lanterna do nosso grupo na primeira fase daquela Libertadores. Ainda assim, nos impôs, dentro de casa, um dos maiores desafios daquela competição, e o superamos.

Vejam bem, superamos (nós, primeira pessoa do plural). Afirmo isso porque, naquela noite quente de 22 de março de 2006, vi algo que nunca antes eu havia visto no Beira-Rio. Eram passados exatos 34 minutos de jogo na primeira etapa quando o Inter sofreu o segundo gol. Pois foi justamente naquele momento que a torcida começou a gritar e a incentivar ainda mais o time em campo. E não foi a Popular, isoladamente, tentando gritar mais alto após um revés, como quem quer fazer passar ao adversário que não sentiu o golpe, mesmo tendo sentido. Foi a Superior, foi a Inferior e, talvez, até a Social tenha incentivado a equipe naquele momento. E isso fez com que o time, efetivamente, não sentisse o golpe, partindo imediatamente para a reação, com força total.

Repito: eram transcorridos 34 minutos da primeira etapa quando o placar marcava Inter 0 x 2 Pumas. Mas a torcida estava junto com o time. Restavam pouco mais de 55 minutos a jogar e, mesmo assim, o Inter foi buscar os três gols que lhe garantiriam mais que o primeiro lugar da chave e a segunda melhor campanha da primeira fase da Libertadores, lhe garantiriam a confiança indispensável a um grupo que quer ser campeão.

É com essa lembrança em mente que faço uma conclamação a todos os colorados: vamos resgatar aquele espírito para o jogo de amanhã. O comportamento da torcida é ingrediente indispensável para um time que quer fazer valer seu mando de campo. Grandes torcidas são aquelas que crescem nas adversidades, não se deixando abater nas derrotas, contagiando o time com sua energia, servindo de verdadeiro combustível para a redenção. É isso que quero e é disso que precisamos.

Pouco importa se não é Libertadores, mas Copa do Brasil. Não tô nem aí se o Paraná não é um grande entre os clubes brasileiros. É jogo do Inter e isso, pra mim, é tudo! Seja contra o Boca ou o Barcelona, seja contra o Bambala ou o Arimatéia. De nada adianta o torcedor exigir humildade do técnico e seus jogadores, se se põe de forma arrogante, não se dignando a fazer de um jogo contra o Paraná uma guerra. Amanhã, o Inter irá para a guerra, sim, e precisará do maior número de guerreiros colorados ao seu lado, com garra, determinação e humildade.

Com todo respeito a quem nasceu na cidade maravilhosa, mas não sou carioca e não levo jeito pra ficar de “chororô”. Portanto, amanhã não será dia para reclamar do esquema tático ou de fazer queixas contra o Abelão. Quem era o técnico naquele jogo contra o Pumas? Amanhã, nada de ficar chorando ausências ou de fazer beicinho por causa da escalação. Sabem por quê? Porque contra o Pumas jogaram Rubens Cardoso, Fabinho, Perdigão e Michel, e isso não impediu a torcida de apoiar o time de maneira incondicional. E também porque no decorrer daquela partida, entraram Mossoró, Rentería e Gabiru. Este, inclusive, fez o gol da vitória.

Amanhã, serão onze jogadores em campo, não importando seus nomes. Importa, apenas, que estarão ostentando no peito o símbolo do Sport Club Internacional. Na ordem do dia colorada, a prioridade absoluta será o apoio total e irrestrito. Ajuda das arquibancadas para o gramado “full time”, “no breake”! Acreditar não dói nem arranca pedaço. O medo de acreditar não diminui a tristeza em caso de derrota, só a antecipa. Mas a coragem de botar fé aumenta ainda mais o orgulho do torcedor em caso de vitória. Festa nas arquibancadas contagia e ajuda o time, além de fazer do Beira-Rio um lugar mais lindo do que, de fato, já é.

Amanhã é dia/noite de virada, como foi contra o Pumas, pra sair do estádio confiante de que não há time neste mundo que suporte um Beira-Rio rugindo de amor pelo colorado mais amado do planeta! Pra voltar pra casa com a certeza do título, tal qual em 2006!

“Sooooou, sou colorado até morreeeeer,
Não importa o que aconteceeeeer,
Pra cima deles meu Inteeeeer,
Vamos lutar, vamos venceeeer!
'TUM', 'TUM', 'TUM', 'TUM'”

Baita abraço a todos!


138 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

100% contigo Daniel!! Só uma pergunta, nao foi o Maracaibo o lanterna???

Ford Maverick 77 disse...

Daniel, agradeço as palavras de incentivo a nação colorada, todos sabemos que não vai ser fácil esta empreitada, vamos com força, com garra, com a alma para cima do Paraná, vamos gritar, cantar o tempo todo, assim conseguiremos a vitória, Guinã fará falta sim, mas quem o substituir saberá que tem a responsabilidade de jogar tão bem quanto, vamos suar sangue como diz o Abel. Um grande abraço a esta nação maravilhosa que a cada jogo me surpreende cada vez mais.

Almilano disse...

Perfeito Daniel, excelente texto!!!

"...e, talvez, até a Social tenha incentivado a equipe naquele momento...", essa frase aí doeu, eu vou de social e sempre incentivo o time heinoooooooooo

ps: CJR, jogar no 442 com dois meias e dois atacantes NÃO é rechear o time de atacantes

Anônimo disse...

Belo texto Daneil, estou 150% contigo nessa!!!

Acho que a parte do texto abaixo deveria ser lida, relida e entendida pelo nosso trio corneta:

"Portanto, amanhã não será dia para reclamar do esquema tático ou de fazer queixas contra o Abelão. Quem era o técnico naquele jogo contra o Pumas? Amanhã, nada de ficar chorando ausências ou de fazer beicinho por causa da escalação. Sabem por quê? Porque contra o Pumas jogaram Rubens Cardoso, Fabinho, Perdigão e Michel, e isso não impediu a torcida de apoiar o time de maneira incondicional. E também porque no decorrer daquela partida, entraram Mossoró, Rentería e Gabiru. Este, inclusive, fez o gol da vitória."

Quem sabe assim eles acabam repensando alguns pontos de suas opiniões e se dão conta de que todos nós torcemos para o mesmo time!!!

Guilherme Mallet disse...

É isso aí, Daniel. Mesmo que o resultado não venha, sentirei orgulho de ser colorado se a torcida e o time lutarem até o fim.

Eu vou de Popular, quero fazer parte do pulmão do Beira-Rio.

Sairei de lá sem voz.

Andrézinho e Ji-Parana e vambora.

geoband disse...

"Amanhã, serão onze jogadores em campo, não importando seus nomes. Importa, apenas, que estarão ostentando no peito o símbolo do Sport Club Internacional."

Bom, muito bom mesmo Dani. Baita post!

OIGALÊ COLORADO ROCK 'N' ROLL DO POVO E DAS ARÁBIAS!!!!!!!!!!!!!!

Precisodevcakis2 disse...

Amanhã é nossa decisão da copa do brasil. Tenho certeza que se passarmos pelo Paraná amanhã estará criada entre time e torcida uma união como a da libertadores 2006. Se isso acontecer não vai ter time pra nos parar nesse torneio!
Vamo, Vamo Inter!

Marco disse...

Não é momento para "se". Eu teria um monte de "se" para colocar, mas prefiro me contentar em saber que Abel voltou ao esquema anterior e o Inter esmagou o Caxias.

Creio que ele vai manter o esquema, vamos golear o Paraná e esperar quem vem adiante: o campeão bi-Pernanbucano ou o provável campeão paulista. Mesmo sem Alex e Guiñazu!

Não será fácil, mas quem disse que precisa ser fácil para ser gostoso? As frutas mais doces estão sempre nos galhos mais altos.

VAMO VAMO INTER!
VAMO VAMO INTEEEEEEEEER!

Marco disse...

Peço permissão para postar a letra de uma música que me veio à cabeça, assim que li o texto do Daniel:

"Andar com Fé
(Gilberto Gil)



Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá...(4x)

Que a fé tá na mulher
A fé tá na cobra coral
Oh! Oh!
Num pedaço de pão...

A fé tá na maré
Na lâmina de um punhal
Oh! Oh!
Na luz, na escuridão...

Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Olêlê!
Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Olálá!..."

diana oliveira disse...

blá blá blá e GOLAÇO do daniel!!!

disse tudo e mais um pouco!

Alexandre R. disse...

Alemao, tu vai na social é comer amendoim - heheheheh

Acho muito dificil amanha, mas estarei lá de qualquer jeito.

Obs. Fui pra santa maria nesse feriado. Pessoal, voces nao imaginam como estava a cidade. Sabado de tarde estava num aniversario e encontrei o Cassel (zagueiro do Inter-SM) lá. Ele saiu logo pra ir pra concentraçao, mas estava confiante, disse que o grupo acreditava na vitória. A cidade inteira estava no clima de jogo (e de um 'já ganhou'). Dava dó de ver a decepçao da torcida depois do jogo.

Obs 1. Esta aí mais um motivo pra odiar o juventude...

Obs 2. Por isso que gauchão vale muito, um jogo no interior é festa pra cidade, e quanto tem dupla gre-nal então...
Nao adianta mandar no mundo se nao mandamos dentro de casa.

João Gabriel disse...

Grande texto.
Se até social apoiar vamos vencer qualquer um.

Embora que se a popular, Geral e Superior se unirem podemos abafar as vaias da social.

Valter Aczel disse...

Só vou fazer coro, mas esse é o sentimento que deve tomar conta de todos os colorados, sejam beatas ou cornetas. É nas dificuldades que buscamos as forças para superá-las. E o Beira Rio e sua torcida, como naquele jogo contra o Pumas (eu também estava lá e jamais esquecerei aquele clima de apoio e incentivo incondicional. O BR pulava, gritava, ululava, enfim esteve do lado do time o tempo todo e, mesmo com Michel, RC e Gabirú, viramos aquele jogo, foi sensacional). Infelizmente, não poderei estar lá amanhã, mas onde eu estiver, estarei dando força e torcendo pelo time... Com Andrezinho, Orozco e Iarley.

Dalhe colorado.

Colorado de Esmeralda disse...

Medo, senhoras e senhores, muito medo, não vou negar. Acho que seja quem for o desfalque, vamos de Iarley.Maus pressentimentos...tomara eu esteja errado.

cjr-sp disse...

Bom concordo com vcs...agora nao adianta mais reclamar mesmo.

Só nos resta apoiar...

Me parece que o jiparana pelo que li se apresentou dizendo que tem condiçoes e quer jogar...entao taí a chance para ele provar que tem algum valor...o ideal seria avançar os meias, magrao e ji com f9 no meio para marcar lá na frente...e jonas e dani de volantes segurando a onda atras.

Seria um time assim:
4-2-3-1 ou 4-5-1 com 3 meias projetados, dois que vao e voltam e um de pivo armando tudo.
Clemer,
Bustos, indio, orosco, marcao.
jonas, dani,
magrao, f9 e jiparana
Nilmar.

Fica para o segundo tempo conforme o andar da carruagem...adriano.

Seria um 4-5-1 com os tres lá da frente(magrao pela direita, f9 pelo meio e ji pela esquerda) sufocando os volantes e laterais do parana....sendo quie magrao e ji tem que ser extremamente móveis...indo e vindo.

É jogo para suar todas as gotas. Seria o meu time após pensar bem e ver que o jiparana se apresentou dizendo que tem condiçoes de ir para o pau.

E vamo que vamo...

Vamos para o pau....

SDS.




ps.
Sabem pq o alemao nao comenta tanto aqui já faz um tempo??? fui dar uma conferida lá no blog de dams, e tava cheio de postadores do BV...ALEMAO MILANO, Gonça, Clecius, Col, Rodrigol, dentre outros, aheauhauha. Os caras já tao discutindo com a mulherada do blog lá..coisas que vcs nem imaginam...

Anônimo disse...

CJR, gostei da tua escalação. Acho que daria certo sim e seria a melhor opção para amanhã, devido ao nosso departamento médico ter virado um Pronto Socorro!!!

Precisodevcakis2 disse...

Eu usaria este time do CJR só que com Alex no lugar de Ji-Paraná. As notícias da manhã relatam que ele teve uma melhora considerável e deve ir pro jogo.

Me espanta o CJR chamar o Alex de cagão, dizer que ele só se esconde e tal. Acho que vocês são almas gêmeas CJR pois o único que se esconde aqui é tu!

Knight.SP disse...

Eu estava meio pessimista, mas o (excelente) texto do Daniel me fez reviver o jogo contra o Pumas. Eu estava na superior e me lembro exatamente do momento do segundo gol deles.

Inexplicavelmente TODO o estádio começou a apoiar, foi-se criando uma energia sensacional e deu o que deu. E ali embalamos de vez na Libertina 2006.

Tá na hora de fazermos a nossa parte igual ou melhor do que fizemos naquele dia, e torcer muito para que a direção/técnico/elenco faça a sua. Acho que se ganharmos somos campeões da CB.

[]s

SMV

cjr-sp disse...

Joao W,

Esse time aí eu sou capaz de apostar que sai de lá classificado...

Agora se inventarem muito com gil, andrezinho, yarley e trocentos atacantes...aí nem o BR com 55 mil pessoas irá resolver.

Tomara que a direçao encoste no treinador e discuta o time para amanha, jogador a jogador, pois tem muita coisa em jogo.

Enfim...e acho que tem que treinar penaltis tb...deixar isso bem definido para nao ter esculhambaçao na hora H. Pois nos pelnatis o Parana deve tremer...


Agora será que vai dar 50 mil colorados? O que vcs acham que vai dar de publico? Qual é o sentimento em POA ?

Daniel Chiodelli disse...

Valeu, galera! Que bom que gostaram!

Fabiano, o Pumas foi o lanterna, mesmo. Só fez um ponto, empate na última rodada, em casa, contra o Nacional. O Maracaibo fez 8, apenas um a menos que os castelhanos.

Diana, valeu! Elogio teu, pra mim, é como gol fora de casa, hehe!

Baita abraço!

André Corrêa disse...

Concordo plenamente Daniel! Torcida tem que apoiar o time 100% como na libertadores de 2006. Chega de corneta! Da pra ganhar!

Schroder-EUA disse...

É a hora da prova final para ver se temos ou nao GRUPO.

Em janeiro escrevi que nao temos grupo pra suportar Lesoes e Cartoes. Varias pessoas incluindo a Diana escreveram que temos grupo sim. Bom o primeiro teste do ano em relaçao ao grupo acontece amanhã. Se realmente tivermos grupo ganharemos do Parana de 2 ou 3 gols, se nao ganharmos a prova estara evidente.

Daniel Chiodelli disse...

Difícil estimar um público para amanhã.

Domingo foram 35.529.
Contra o Pumas, foram 42.528.
Deverá ser por aí.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Felipe:

O Alex é cagão, sim....

Celso disse...

Show o texto ... eu tava no jogo contra o Pumas.. foi massa .. e acredito que o Pumas é tão merda quanto o Paraná ! da praganhar... acho tambem que as ausencias podem dar boas surpresas

obs.: corneterios incoerentes

cjr-sp disse...

off...

Aos que me criticaram ano passado quando falei que o Leandro Machado era um bom tecnico...

Ele está dirigindo o modesto Criciuma e fará a final do CATARINENSE contra o figueira do Gallo.

Escrevam aí...vai dar Leandro Machado na cabeça.

cjr-sp disse...

É Celso...coerente é o ABELAO...que nos ferra no Parana e agora dependemos de um milagre...

E outra...corneteiro nao entra no campo, nao joga...

SDS.
fui por hoje..

Guilherme L. disse...

perfeito





tinha pensado nesse jogo tambem (depois que perdemos do parana), e de que o gabiru fez o gol da vitoria....

so um mas. Essa frase de que:
"...e, talvez, até a Social tenha incentivado a equipe naquele momento...". Nao existe faz tempo esse "talvez". Depois que o Inter ficou com tantos socios tu simplesmente nao pode achar que a maioria dos associados do Inter é corneteiro. Conheço muita gente que completamente fanatico e vive pelo Inter e vai de social e nao corneteia nunca. Eu ate vou de social varias vezes, quando to com vontade de assistir o jogo e xingar alguns corneteiros quando o clemer faz uma defesa, etc.

Ricardo disse...

Acabou de ler no Internews que o Válter treinou ao lado de Nilmar no time principal.

Abraços,

Ricardo.

Ricardo disse...

Ops, "acabo de ler"

Marimas disse...

Muito bom o texto, o espírito para amanhã é esse, ninguem contesta...

Enquanto o jogo não começar ainda dá para espernear por uma escalação coerente, depois do apito inicial aí só resta torcer mesmo.

Mas acho que se houver invenção na escalação, Gil, Iarley, Andrezinho, 12 atacantes, não vai ter torcida que resolvam a parada...

Meu chute para amanhã é 40.000 colorados!

Daniel Chiodelli disse...

"...talvez, até a Social tenha incentivado a equipe naquele momento."

Foi só pra descontrair, galera. Também vou a vários jogos na social. Hoje tem sócio em tudo quanto é setor do Beira-Rio. A Social, às vezes, tem menos corneteiro que a superior. E a galera que fica próxima à Popular, canta e pula mais que outros setores do estádio. Sem crise.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Acrescento mais CJR:

O Abel, além de f...com a gente no Paraná, precisa da torcida na 4a. e já tem desculpa antecipada !

Alexxx e Guina não jogam e não pude manter o exxquema !

Pode manter o esquema sim, é só colocar os jogadores certos, o que talvez faça ele mudar o esquema é em função daquelas cagadas feitas no Paraná !

Um hora diz que não quer queimar os jovens, outra hora bola o Roger e Tales na fogueira no Paraná, agora está chamando o Valter....é f...e o Adriano que resolveu alguns jogos na CB não é cotado.

É que quando o jogo é fácil ele coloca os amigos para ´reforçar` a amizade, ao invés de testar os jovens em vários jogos deste Gauchão de m...

No jogo de amanhã se colocar o VALTER ERRA DUAS VEZES, pois o Guto é um jogador mais de área e bola alta e é disto que vamos precisar amanhã, um ataque de anões não serve, pois o Paraná vai jogar fechadinho e não dar espaço para nosso contra-ataque, então temos que ter jogadas de fundo e bons cabeceadores na área.

Time:
Clemer
Bustos, Indio, Orozco (pqp) e Marcão
Jonas e Danny - cobrindo o avanço dos LATERAIS
F9 e Magrão
Nilmar e Adriano

Não me venha com jogador tico-tico, expressão dos anos 60 / 70, jogador miudo com futebol curto de dribles e passes curtos, tipo Ji, Iarley e Andrézinho.

O Inter tem que tocar de primeira, linha de fundo e cruzamento, ESTA É A RECEITA !

Rafael Severo disse...

Ótimo, daniel!

Só pra seguir na linha do texto:

"Amanhã
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar

Amanhã
Redobrada a força
Pra cima que não cessa
Há de vingar

Amanhã
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro-rei vai brilhar

Amanhã
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar

Amanhã
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Que existe é pra vicejar

Amanhã
Apesar de hoje
Ser a estrada que surge
Pra se trilhar

Amanhã
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar

Amanhã
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno, será pleno

Autor: Guilherme Arantes"

Mas continuo batendo na tecla: tem que jogar futebol antes de tudo. O resto vem a reboque.

Abraço!

tiago - colorado no canada disse...

muito bom texto Daniel. Fiz questão de logar e comentar.
Este foi meu último jogo no Beira, e um dos mais marcantes. Também lembrei dele durante essa semana.

Ricardo disse...

"No jogo de amanhã se colocar o VALTER ERRA DUAS VEZES"

Bueno, então não coloca ninguém. Nem entra em campo. Qualquer um que ele colocar, sempre o que ficar de fora será o melhor.

Tudo que eu não quero amanhã é um ataque alto pra ficar jogando a bola no desespero pra área e consagrar o goleiro. Quero bola no chão, rodar na frente da área, como se fosse um jogo de basquete, onde a bola roda na frente do garrafão, até encontrar os espaços. Cruzamento na área deve ser opção e não esquema de jogo, a não ser que tenhamos dois apoiadores que cruzem de forma excepcional (o que não é nosso caso).

Abraços,

Ricardo.

Ricardo disse...

CJR,

gostei da tua escalação (Clemer,
Bustos, indio, orosco, marcao.
jonas, dani, magrao, f9 e jiparana
Nilmar)

Será que o Marcão não poderia entrar no meio no lugar do Guina? Um meio campo com Jonas, Magrão, Marcão (pela esquerda) e Alex (se este estiver recuperado, é claro?).

Abraços,

Ricardo.

Cleber_Tapes/RS disse...

no lugar de Alex = Yarlei
no lugar do guina = Andrezinho

não tem como, amanhã não espero nada
vamos perder
na verdade agente foi elimina quarta passada por erros do abel
e se ele botar esses dois termina todas as nossas remotas chances

eu não acredito na classificação
mas....
como colorado
como beato
quando a bola rolar passo a torcer e a acreditar

fazer o que né
o coração fala mais alto

o Andrezinho não existe é muito podre
tomara que ele queime minha lingua e faço 3 golos amanhã

Gonçalves disse...

É isso ae nada de chororô...se ao mesmo tempo os titulares tão se lesionando por atacado, quem tá em busca de espaço vai ter de dar conta do recado...espero que o Abel esteja iluminado e realmente entenda que esse é um jogo pra realmente fazer a leitura exata colocando as peças certas e um esquema compativel com elas...a nossa parte a gente vai fazer com certeza...

obs.: tem preliminar amanhã...boa oportunidade de observar os futuros craques colorados que virão por ae.

Anelise disse...

Grande post Daniel. Este deve ser o espírito de todo torcedor colorado para amanhã e para os jogos que virão. Esse jogo do Pumas foi realmente emblemático e o único que não fui na primeira fase. Então quando vi que tava 2x0 pros mexicanos me senti culpada por não estar sentada no cimento, apoiando o time. O desespero foi tanto que fui até a cozinha, peguei uma vela vermelha de decoração da minha mãe e acendi pro São Jorge vermelhaço que tenho na minha estante. Assim que acendi a primeira vela deu o gol do Inter. Então peguei outra vela vermelha e... pá! o Inter empatou. Corri pra buscar a terceira mas só tinha um toquinho de vela já usada, dáí pensei: o que vale é a intenção, releva essa meu São Jorge. E parece que ele relevou: o Gabiru matou o jogo. Alguns poderão achar que isso é crendice, mandinga, supertição, besteira, mas amanhã galera é DIA DE SÃO JORGE - "O santo guerreiro" e cedinho vou à igreja fazer meus agradecimentos e pedidos (dentre estes é logico, nossa classificação, com qualquer resultado). E à noite ainda não decidi se corro pro gigante ou se fico em casa acendendo velas (eh,eh,eh). Seja como for acredito na nossa classificação...
VAMOS METER 5X0 NESSE TIMÉCO!!!

Colorado de Esmeralda disse...

CJR: além de corneteiro-mor, és um dedo-duro juramentado..hahahahaha

Anônimo disse...

Meu palpite para amanhã: 45.000 colorados apoiando o time do início ao fim!!!

cjr-sp disse...

Na verdade o Abel tá perdido...já nao sabe mais o que o faz...

É como o Cleber de Tapes disse aí...tá praticamente certo pelas entrevistas os jogadores que vem aí...Yarley e Andrezinho.

Mas o TREINADOR já tem o plano "b"...que é o MENGAO.

E o Inter...CADE O CARVALHO PARA CONTER ESSAS ABERRAÇOES ????


sds.

AÍ HEIN CLECIUS (COLORADO DE ESMERALDA)...SÓ NO DAMAS DE VERMELHO NÉ...HEHEHEHE. MAS NAO TE PREOCUPAS...TEM VARIOS COMPANHEIROS LÁ...UNS CASADOS INCLUSIVE....HEHEHE.

col disse...

* Amanha eh soh no grito mesmo. Se bem que se o Alex jogar eu fico tranquilo...kkk

* Cjr, nao me entrega, cacetas!!! hehe

* Essa situacao do Guina me preocupa no futuro...o cara eh 45% do time e jah teve duas operacoes de joelho em menos de um semestre...acho dificil para o meio prazo.

Almilano disse...

Nossa Senhora, dai-me forças SENHOR, arranjei um FANTASMA pra me cuidar agora, onde vou, o que faço da vida e etc...

É DOSE!!!!!!!

Sobre o time, botar o Ji-Paraná é uma temeridade por dois aspectos básicos: ele está há muito tempo sem jogar e por isso tá sem ritmo e além disso ainda tem que provar um pouco mais pra ter a confiança de todos.

Que venha com Jonas, Magrão, Andrezinho (é o único que tem), F9, Nilmar e Adriano.

Por mais que o Iarley sirva pro Inter, acho que com Adriano o time fica mais veloz.

Ricardo, concordo contigo, esse negócio de ter a "tática" de cruzar a bola na área me dá arrepios..

geoband disse...

André Corrêa

E essa viola aí magro? Toca o quê? Bem que o Louis poderia recolocar aquele esquema de voz no blog, aí poderíamos postar alguns rocks colorados...
Abç. de violeiro.

Anelise

Já comprou um novo pacote de velas vermelhas? Pede p/ alguém acendê-las e rumo ao gigante. Abç.

Eber Prado disse...

Rapaziada, uma coisa é certa:

Se o time do Paraná marcar como marcou no jogo de ida, temos que achar alguma alternativa, e acho virtocando a bola pelo meio não é a melhor saída.

A bola alta na área seria o mais indicado para esse jogo que tem tudo para ser truncado e catimbado.

Não podemos perder tempo tentando infiltrar pelo meio com aquela marcação.

Acho que o apoio dos laterais com cruzamento para a área uma boa saida, se... o capitão estiver presente por lá mas não só ele. Tem que ter mais alguém lá também porque a zaga dos caras já mostrou ser boa.

Ricardo disse...

Jogar pelas laterais, SIM. Ficar 90 minutos "chuveirando" na área, NÃO.

Abraços,

Ricardo.

Eber Prado disse...

Ricardo é o que eu disse.

chuveirar a esmo também acho que não dá. Tem que ter as peças certas na área e uma delas sem dúvida ´o Fernandão. Mas tem que ter mais gente chegando.

Eber Prado

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ricardo e Alemão:

Quando eu falo bola alta é cruzamento da linha de fundo, não é balão à la Muricy. É ´a la Valdomiro`, não inventaram melhor coisa no futebol do que atacar pelos lados do campo ! É que o Inter não faz isso desde Chiquinho e Granja...

Pelo meio não se ataca, só se for em contra-ataque, mas não será o caso de amanhã !

Todos os bons times do Brasil (inclusive os que estão na LA), tem 01 ou 02 bons laterais e 01 ou 02 bons cabeceadores. É só constatar.

quem puder ver o jog~~ao hoje entre Liverpool e Chelsea poderá constatar uma incessante briga para abertura de espaços pelos lados do campo, um cruzamento bem feito, até anão faz gol de cabeça,.

Lembremos 02 do Alexx, contra o Caxias (último domingo), cruzamento do fundo do Guina e contra o Chapecoense, cruzamento do Marcão e gol de cabeça do Alexxx !

É pelo fundo que se ganha jogo ! Pelo meio é mais embolado !

Marimas disse...

Bola alta na área não pode ser tática, mas tem que ser alternativa... conheço um time aí do sul que levou uma Libertadores em 95 só na base do chuveirinho...
É muito provável que a marcação do Paraná seja mais forte do que a do jogo de ida, pois jogam com o regulamento de baixo do braço, então tentar entrar na área tocando a bola, pelo meio, vai ser bastante complicado...

Critíco o Abel por inventar, mas minha escalação para amanhã teria algumas inveções... prefiro inventar do que botar Andrezinho, Gil e Iarley no campo...

Eu iria de Clemer, Bustos , Índio, Orozco (Dani ou Sidnei), Titi... Jonas, Marcão, Magrão e F9... Nilmar e Adriano...

Pro segundo tempo Alex, que não vai aguentar correr 90 min., Guto tb é um alternativa boa pro abafa...

Iarley só entra em campo de estivermos ganhando de 3x0 ao 35 do 2º. Gil Andrezinho podem pegar o rumo de casa, não precisa nem concentrar, pois no meu time nem banco pegam mais...

Banco com Agenor, Dani, Sidnei, Roger, Liquinho e Iarley.

Almilano disse...

OFF

SOBRE O CASO DO ATLÉTICO-PR E A MÍDIA PAGA:

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/entrevistas.asp?id=111

col disse...

galera,

qual o link da tv eugenio???

Knight.SP disse...

COL:

http://www.eugeniosvirtual.com/tevirtual/rbstv.html

[]s

SMV

col disse...

mas ahhh, Knight!

valeu!

Marco disse...

Vamos fazer um bolão para ver quem acerta a escalação?

Vou de Iargh (ops, Iarley) e Andrezinho. Barbada!

A menos que, depois da lambança em Curitiba, o bruxismo tenha caído em desgraça no Beira-rio, pois contra o Caxias jogou o time certo.

Não seria o meu time, mas aposto que é isto que Abelhão-rei vai mandar.

Marco disse...

Gostei da idéia do Marcão fechando a esquerda, no lugar do Guiña, e com um zagueiro cobrindo a sua.

E gostei da história do Liquinho ser chamado ao jogo. Para mim, é jogo para ele, não tem esta de fogueira, não. Só se queima, no fogo, quem é de papel. E nosso bujãozinho é de aço!

Como disse, nesta hora é que se distingüem homens de meninos. Jogo pro F9, Nilmaravilha e , por quê não?, Liquinho.


ps: no Paraná, liquinho é bujãozinho.

Schroder-EUA disse...

Alemão

Parabens ao Atletico pela imiciativa...é so questao de tempo ate isso vir a ser normal no Brasil. O Atletico é o pioneiro no Brasil que como tudo em termos de Marketing ainda esta uns 20 anos atras do resto do mundo. Esse é um primeiro passo, como fizeram a uns anos com os naming rights. O Problema é a midia Brasileira que se acham donos dos clubes e nao respeitam a ideia de clubes serem independentes delas.

Ricardo disse...

Sobre a questão clubes x imprensa:

já li a respeito (na internews) que o Inter tem um contrato com a RBS, trocando espaços publicitários pelo direito de transmitir os jogos via rádio.

Alguém sabe se isso é verdade?

Abraços,

Ricardo.

Cleber_Tapes/RS disse...

onde ta dando o jogo do liverpool?
tem link?

col disse...

tenta esse cleber:

http://acamisa12.blogspot.com/

Klaus disse...

Para quem falou de público, acabo de chegar do Gigante, fui rever uns amigos e ver um pouco do que está acontecendo no vestiário... e tinha muita gente comprando ingresso, vai lotar. Cheguem cedo!!!

col disse...

Klaus, o q estah acontecendo no vestirio?

Unknown disse...

Tchê, é bem por aí..
parabéns pelo ótimo texto!
E, eu acredito! serio. mesmo com iarley e andrezinho, eu acredito!

Klaus disse...

Velho col, fiquei com raiva... estou digerindo um pouco, mas tem a ver com o Walter... O LUIGI TÁ BRIGANDO PARA DEIXAR ELE PELO MENO NO BANCO... e o grupo tá boicotando.

E quando falo grupo, não é só o iarley...

Anelise disse...

Bah Klaus, esse negócio de grupo é F! principalmente no que se refere aos jogadores jovens... quase sempre o grupo tende a não ver com bons olhos a entrada deles no grupo... Pior é que é um jogador com caracteristicas diferenciadas das demais opções que temos no grupo... Vai ser preciso comando, o que já faltou nos episódios envolvendo o Pato...

Klaus disse...

aí perguntei a um amigo: tá, mas porque o Abel não tira do vestiário esses caras?

a resposta: Teríamos que jogar com o time junior.


Que direção é essa?

col disse...

F...Klaus!

Eh o que eu digo...nossos herois nao sao Santos. Mas aqui ninguem pode falar mal de F9, Iarley etc...

col disse...

Tem tambem aquelas estorias do Pato metendo a boca no Pato "resolve agora Pelezinho" etc.

Eh dificil, principalmente, ser atacante promissor no Inter...

Almilano disse...

É, tem muita coisa que não sabemos que ocorre no futebol, de fora é muito fácil criticarmos.

Essa aí foi f... hein Klaus. É verdade Col, como diz o Zé Simão: Não tem virgem na zona!!!!

Anelise disse...

Col e Klauss: isso só tem um nome... INVEJA! Aliás, sentimento bastante comum a espécie humana. Infelizmente, FAZ PARTE!!! é preciso liderança pra administrar esses EGOS...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Klaus, pelo jeito tu não podes falar muito mais para não te queimar com os teus amigos que continuam por lá. Dá para entender perfeitamente...
Tenho falado desde o ano passado. Nenhum treinador vai vingar no Inter e conseguir fazer um trabalho de renovaçao se a panela de jogadores não for desmontada. O exemplo mais claro foi o Pato que encheu o saco do boicote, antecipou a sua saída e foi ganhar os EUROS dêle antes do previsto.
Tá tudo dominado...

Klaus disse...

E pelo que eu soube, o Alex dificilmente vai para o jogo.

Passou a noite fazendo tratamento mas o local não desinchou. Pelo que pude apurar, não está fazendo corpo mole como disseram aqui.

Outra coisa:

Vi o Guina de perto. O cara é uma figura... muito engraçado. Estava fazendo tratamento e dizendo que está com tanta raiva por não jogar, que faz qualquer coisa para jogar contra o ju, e mais, que só come "polenta" desde sábado... ESSE É FODA!!!

Klaus disse...

Isso aí JULIO,

se pudesse contar... quanto absurdo!

o que me revolta é que na minha volta, tinha um monte de repórter que sabe de tudo isso e não fala nada.

MAS MESMO ASSIM, LUGAR DE COLORADO AMANHÃ É NO GIGANTE!!!

Anelise disse...

Acho que já comentei algumas vezes aqui que também acho o F9 "o cara", "o capitão américa" e tal, mas... vejo ele como um atleta com extrema necessidade de ser idolatrado (o ídolo único do Inter). O lance do penalti no jogo contra a Ulbra é um exemplo disso... Inclusive tive a sensação de que aquela lesão na panturrilha acusada por ele primeiro jogo contra o Caxias foi "hiper" valorizada por ele. a saída de campo no fim do jogo lá na serra foi "algo" (atravessando o gramado amparado e acenando pra torcida). Daí depois passa-se aquela idéia que tá jogando no sacrifício. Só que quem assistiu o jogo domingo percebe que na panturrilha dele não tem nada, senão o cara não corria como correu, não tem jeito...
Por essas que até hoje achei justíssimo o gol do título mundial ter sido marcado pelo Gabiru, o que só comprova que TODOS no grupo tem o seu valor - ISSO É QUE FAZ UMA VERDADEIRA EQUIPE VENCEDORA.
Mas isso não tira seus méritos como jogador e pessoa, apenas penso que essas questões tem que ser melhor trabalhadas dentro do vestiário... DIVÃ NESSES CARAS URGENTE!!!

col disse...

Nelson e Cjr, acho que poderiamos colocar no estatuto: "o Corneteiro sempre gosta do futebol jogado pelo Liverpool"

heheh

Porra,tah certo q o grupo deles tem muita qualidade, mas:

* os caras marcam a saida de bola do adversario como se estivessem no seu campo de defesa;
* os atacantes voltam para marcar;
* chutoes para o ataque sao raros;
* as bolas cruzadas vem da linha de fundo e nao da intermediaria;
* no meio de campo, sempre tem alguem dando opcao de passe pelos lados;
* ataque pelo meio da defesa adversaria eh rarissimo;
*esquema alterna entre 451 e 442;* a camisa eh VERMELHA;

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É verdade, Klaus, o que chega pra gente é muito poco, e muito do que acontece influencia o jogo e a gente nem fica sabendo...

A Loja do Inter na internet está em manutenção, será que finalmente vamos ter uma loja decente?

col disse...

Poxa Anelise, te apresenta lah no BR entao.

Colorado de Esmeralda disse...

Bem, me parece a prova inconteste do famoso e tão falado panelão.Sinceramente eu achava que não era tanto assim.Mas com essa informação, não me restam mais dúvidas.Posso adiantar que não vai ser fácil desmanchar o conluio.Já tive o desprazer de ser chefe onde os funcionários tinham uma panela muito bem orquestrada e onde chegaram a cometer atos ilícitos, para ser light no termo.Seja quem for os paneleiros, acho justo que a torcida saiba com quem está lidando, pois eles podem acabar com o planejamento de um clube e trazer imensas frustrações à torcida.Sei que é chover no molhado isso que estou escrevendo mas convenhamos: o clube é nosso e não deles.Decepção, senhoras e senhores, decepção...

Klaus disse...

se vocês soubessem a força do F9 no vestiário... mas todo ídolo é assim, vide o Rogério no São Paulo.

Cabe à direção agir... todo jogador quer uma panela para se proteger!

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
col disse...

Foi soh eu elogiar o Liverpool e os caras fazem um golaco contra com 4 min do tempo extra...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Secou o Liverpool Col....

Colorado de Esmeralda disse...

Senhoras e senhores: falando SÉRIO agora, eu começo a achar que não vamos ganhar mais nada esse ano MESMO pelos motivos expostos insistentemente por mim em tom de brincadeira e que acabaram se provando reais.

Almilano disse...

hauihduiahdihhhududuadshuhadhd

esse col...

pior que foi um gol de centroavante hauaiuhaihaiuhauihuha

tiago - colorado no canada disse...

é, nessas copas, tem que fazer mais de um gol sempre. Eu tava vendo o jogo, e pensando, bah, 1 x 0 nesses jogos não é nada. Se não da merda no jogo, é muito fácil pro outro time empatar no segundo jogo...
Tiro e queda!
Golaço contra!!!
Pensei, não queria tá na pele dos Liverpool fans... mas aí lembrei de amanhã.
E se..... bah, nem é bom pensar!

Anelise disse...

Col,
quem me dera... mas, infelizmente lá pelas bandas do Beira-Rio o pessoal não leva muita fé no trabalho da psicologia desportiva. Técnicos como Luxemburgo, Parreira, Paulo Autuori, Felipão, são exemplos de técnicos que vêm - há anos - se beneficiando do trabalho de ótimas profissionais como é o caso da Regina Brandão. Não é só "motivação barata", mas são trabalhos a longo prazo com o grupo visando as metas e a resuloção destas "questões de grupo" (que se diga, comum a todos os grupos de pessoas). Alguns deles, como é o caso do Felipão, apenas usa a psicologia como "assessoria", consultoria pessoal; também ajuda...
No inter me parece que o Paulo Paixão, mesmo sem o conhecimento específico, mas valendo-se muito bem de sua liderança nata e sabedoria empírica ajeitava as coisas no nosso vestiário em 2006...
VOLTA PAULO PAIXÃO!!! E FORA PÍFERO!!!

Precisodevcakis2 disse...

Vamos colocar os pingos nos "is" aqui. Qual a principal característica de um líder?? PERSONALIDADE. Alguém aqui duvida que F9 seria o que foi para o Inter se não tivesse personalidade??

É natural que queira impor sua vontade e fazer valer a sua opinião por um motivo simples, ele acha que da maneira dele dá certo, como já deu várias vezes.

O problema é a falta de comando no vestiário. Um amigo meu que é conselheiro disse que o Luiggi é uma moça, que não sabe se impor.
Ele me disse que no ano do Mundial Carvalho e Píffero, isso mesmo, Píffero tinham comando absoluto de tudo.
O problema é que com a ida do Píffero para a presidência, esse mesmo odiado por muitos aqui e, a entrada de Luiggi em seu lugar, o vestiário passou a ser comandado pelos jogadores.

Por isso que quando alguns aqui reclamam do Abel sou tão crítico deles. O Abel é um dos únicos que consegue domar as feras. No Brasil poucos técnicos tem personalidade pra camandar o grupo do Inter. Acho que apenas Luxa, Muricy e talvez o Mano conseguissem treinar o Inter hoje.

Tb acho injusto quando as pessoas protegem o F9 e caem de pau no Iarley, Clemer e etc. É preciso ter coerência. Ou não criticam nenhum ou criticam todos.

Julio.Colorado em Sampa disse...

VOLTA FC

Precisodevcakis2 disse...

Me desculpe Anelise, mas critícar o Píffero é simplificar. Os problemas do inter passam longe dele.

Marimas disse...

F9 vem jogando bem, Iarley não tá jogando orra nenhuma.. eu acho tão simples...

Se fosse ao contrário, e o F9 tivesse sendo escalado no carteiraço (como acontece hj com Iarley e nao passado com o Clemer) a crítica seria a mesma... não vejo porque do drama...

Anelise disse...

Me desculpe também Felipe. Concordo plenamente com o que postastes acima, mas é que não acho que a presidência do Inter seja lugar para este cidadão. Talvez no futebol até de certo, mas não o vejo com o perfil do presidente...

col disse...

Anelise, tu trabalha com psicologia desportiva especificamente?

col disse...

Que engracado...todo esse discurso eu jah ouvia no passado, por que soh agora o "eco" eh maior??

Anelise disse...

Sim Col, atualmente estou atuando mais na área social (com projetos sociais envolvendo o esporte). Mas no RJ atuei muito com esporte de alto-rendimento e ainda tenho alguns projetos futuros pra desenvolver nessa área

Julio.Colorado em Sampa disse...

Col, porque o Klaus apresentou algo concreto.

cjr-sp disse...

Col...

Sem sacanagem...que time é esse Liverpool...dá gosto ver os caras jogarem....

Até hoje nao sei como os bambis foram ser campeoes do mundo em cima deles. Aquilo foi uma aberraçao da natureza. Se jogassem 20 vezes, o Liverpool ganharia 19.

E olha que nem vi esse jogo aí de hoje...mas falo por outros que já vi...

É o melhor time do mundo na minha opiniao. Joga por música como se dizia antigamente.

Com certeza...coloca lá no nosso estatuto COL...

Todo e qq aspirante a corneteiro tem que ver uns 10 jogos do grande LIVERPOOL para poder entender conceitos básicos. Senao terá sua admissao no clube negada.

AHEUAHUAHAUHA....

Samuel Ramos disse...

o klaus levantou um assunto que há muito tempo os 'corneteiros' suspeitam, e que, na realidade, desde o episódio recopa contra o pachuca ficou bem claro: não há comando na direção com relação ao futebol

vai ser difícil ganhar algo assim

o píffio não tem capacidade de liderança, o giovanta então, nem se fala

Precisodevcakis2 disse...

Aí que tu te enganas Anelise. Na verdade compartilhava dessa mesma opinião que tu. Ele é o mentor intelectual de tudo o que vem acontecendo no Inter nos últimos cinco anos. Nosso presidente é um grande administrador.
Fernando Carvalho era homem do futebol.
O problema é que os dois juntos funcionavam muito bem. A saída do Carvalho nos tirou o cara que pensava o FUTEBOL. Píffero era o cara que comandava e comanda as mudanças no clube e comandava tb o vestiário.
O que precisamos é de alguém que assuma o vestiário com pulso firme e personalidade. O problema é um só: como assumir um vestiário e ganhar comando de um grupo que ganhou tudo?? Só sendo igual ou melhor que eles. Infelizmente esses profissionais se contam nos dedos. Não vai se Geninho, nem Dessessardes, nem Edson Gaúcho que chega lá e põe ordem na casa.

Essa é a realidade nua e crua. Quem quer criticar o Abel que apresente uma solução melhor que ele pois eu acho que é difícil ter comando sobre o Inter.

Vou falar aqui uma coisa que pode parecer loucura, mas acho que vai acontecer e eu ficaria feliz.
O SP perde ou empata no meio da semana e Muricy sai do SP. ABEL vai pro Flamengo e ele volta para o Inter.

Anelise disse...

Pois é Felipe... Tuas colocações são muito pertinentes e fica difícil de contestá-las. Só que no que se refere ao Pifero não questiono sua capacidade para administrar. Apenas penso que para ser "O presidente" é preciso mais que isso. acho que é um conjunto de habilidades pessoais + competências técnicas. Acho que falta carisma e humildade para descentralizar um pouquinho o poder... Carisma não é essencial, mas que ajuda, ajuda...

cjr-sp disse...

Os problemas do Inter foram clareados pelo corneteiros no post de sabado, onde fomos para dentro da raiz do problema e tocamos na dor de dente mas sem fazer doer muito, pq como é sabido...certas coisas não dá para falar. Mas para bom entendedor meia palavra basta.

Portanto quem nao viu os comentarios de sabado, sugiro ir lá e ler todos até o fim.

Mas resumindo e poupando o tempo dos que nao leram...

O PROBLEMA DO INTER CHAMA-SE TRANFERENCIA DE PODER, AVALIZADA, SÓ QUE SEM DIREITO A RETORNO.

SÓ COM APOSENTADORIAS PARA SE RESOLVER O PROBLEMA.

Precisodevcakis2 disse...

Concordo contigo, acho que o perfil dele é mais de gerente que de presidente, que na verdade é muito mais um figura institucional.

O que quero argumentar é que nosso problema não é ele. Nossos problemas são outros, infelizmente!

col disse...

Ouvi na radio...Gil fora e Valter na lista de concentrados.

Precisodevcakis2 disse...

Saiu a lista dos convocados para o jogo de amanhã!

Valter dentro e Gil fora!

Alex relacionado!

Marimas disse...

Menos mal... Gil nem vai concentrar para o jogo contra o Paraná...

Pena que, ao que tudo indica, Abelão vai de Andrezinho e Iarley mesmo... oremos...

Só não ghostei do discurso, para variar:

"E não jogaremos tão mal como lá e nem eles vão fazer aquela partida brilhante que fizeram"

Realmente, acho pouco provável que façamos um partida tão medíocre como aquela contra o Paraná... mas agora dizer o eles fizeram uma partida brilhante?!! haaa... o Paraná não ganhou aquela jogo, o Inter que perdeu...

Precisodevcakis2 disse...

Acho que estão tentando reaver o poder lá pelas bandas do guaíba CJR!

cjr-sp disse...

Exatamente Samuel...

A rendiçao foi assinada em PACHUCA...

De lá para cá...nao tem mais jeito...e nem conserto. Só fazendo a maior limpeza do mundo e ainda trocando a direçao do futebol. E se bobear...só esperando o fim da era pífero.


A gente vem tocando de leve...para nao tomar muita porrada...mas já que é para escancarar..é exatamente isso aí.

Muito bem notado e colocado Samuel.

Anelise disse...

Felipe,
Ainda sobre a presidencia: Um cara - na minha modesta opinião - com perfil de presidente e que recentemente saiu do Inter (não sei os reais motivos, mas desconfio): Luis César Souto de Moura. Outro de quem se falava maravilhas: Carlos Papalléu. Infelizmente morreu sem ter conseguido chegar sequer a presidencia do Conselho após anos de trabalhos "bem" prestados... Política é política...

cjr-sp disse...

Se tentarem reaver...aí tem boicote. Nao tem jeito. Para resolver só mandando todo mundo embora...ou esperando o fim da era pífero...

a clube foi entregue e vendido a algumas pessoas...nao tem jeito.

É A REALIDADE NUA E CRUA.

col disse...

Ufa...agora vou com aquela velha frase sem medo de tomar porrada:

"ou a panela acaba com o Inter ou o Inter acaba com a panela".

Eber Prado disse...

Caras se formos pensar em todos os fatores como os que por exemplo o klaus levantou a respeito do vestiário, é melhor então nem ir ao Beira Rio Amanhã.

Que é isso gente.

Estas coisas sempre existiram e sempre existirão dentro do futebol.

Não quer dizer que eu concorde com elas.

Mas se for pensar em tudo isso é melhor eu ficar em casa ou melhor não matar a aula, e esperar de braços cruzados.

MAS ISSO EU NÃO VOU FAZER.

AMANHÃ TÔ LÁ E O PESSOAL PODE ME COBRAR POIS TA ACERTADO O LUGAR NÉ ALEMÃO?

VOU FAZER A MINHA PARTE E SE POR ACASO REALMENTE PERDERMOS POR INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA AI VAMOS PARA AS COBRANÇAS.

SÓ ACHO QUE AGORA É TARDE DEMAIS PARA LEVANTAR ESSE TIPO DE COISA.


AMANHÃ TÔ LÁ...

EBER PRADO

Anelise disse...

Aê galera, mas com panela ou sem panela: AMANHÃ NO GIGANTE VÂMO DEPENAR AQUELA GRALHA AZARENTA DO PARANÁ!!! 5 x 0

Precisodevcakis2 disse...

Basta ocorrer o relato de um problema pra corneta jogar gasolina na fogueira.
O Inter precisa de ajuste e nisso todos somos unânimes em afirmar.
Mas tb não é esse fim de mundo que uns aqui apregoam. Evoluímos muito desde o episódio Gallo e acho que temos a chance de amanhã cicatrizar um pouco mais as feridas que ainda ficaram.

É fácil criticar sem apresentar sugestões, sem dar as soluções ou inventando um monte de factóides quando convém.

Difícil é opinar e participar. É mais fácil se esconder atrás de um apelido e ficar torpedeando e falando mal.

col disse...

Concordo, Cleber.

E esse assunto eh muito velho...

col disse...

Tah bom, Felipe...sem comentarios.

Precisodevcakis2 disse...

Então seja claro col, tu acha que mandar o Fernandão embora resolve os problemas do Inter??

Quem sabe manda o Clemer junto e escala o Agenor amanhã!

Ou manda o Píffero e o Luiggi embora e põe quem no camando???

Qual a tua solução pra técnico do inter??

São essas questões que é preciso ter culhão pra abordar!

KRAEMER 1971 disse...

Pois é, agora com informação de "cocheira" confirmamos o que já a muito sabíamos. Por isso disse anterioemente que só com algumas aposentadorias o problema será resolvido.

Agora Filipe de Canela se o Pífero é tão bom, por que ele não dá uma descida lá da Presidência e põe ordem na casa?

Infelizmente, me parece um beco sem saída. Também acho que o Abel acabou réfem desse esquema todo (é claro que ele é meio louco né).

Oremos.

Cleber_Tapes/RS disse...

crj

com certeza é muito bonito ver o Liverpool jogar, bonito mesmo
mas é como eu ja falei aki
qual o placar dos Sulamericanos contra os europeus?
ta 3 a 1 pra nós

O futebol é bonito mas contra nós eles não se criam, a nossa marcação é muito mais agressiva que a deles

Eles vão sempre perder pra nóis...hehehe

Mas concordo o futebol europeu é bonito de ver.
Mas bota um Liverpool jogar o brasileiro pra ver
pode ser que pegue uma sulamericana.

KRAEMER 1971 disse...

Agora não dá mais para mandar ninguem embora.

Isto sempre aconteceu em vestiários, porém muitas vezes "isto" era adminsitrado. E agora? Nínguém meta a mão? Se mete tem problema pela simples razão que o clube virou refem do grupo.

Agora tem que adminstrar junto ao Abel dando suporte direto do Presidente a ele dentro do vestiário. No fim do ano, limpeza.

E vamos disputar a "fuzel" o gauchão 2009 para comemorar o centenário....

Precisodevcakis2 disse...

kraemer, jogador é uma raça triste, não basta dar uma descidinha para resolver. É necessário convívio diário, confiança.

Para mim, existe apenas uma solução definitiva para o Inter hoje: Fernando Carvalho como vice de futebol.

O problema é que ele não quer!

col disse...

Felipe,

Teus pontos sao relevantes.

Mas o pessoal cansa de pedir a cabeca do Luiggi, pois claramente nao tem perfil para o cargo.

A panela tem que ser diluida fortemente. Ficaria, na melhor da hipoteses, somente F9. Mas com um vice competente e com comando.

Tecnico? Sinceramente nao acompanho os outros times brasileiros...falo a tempos que teriamos q investir pesado no Luxa, mas mostrando condicoes de trabalho e titulos para reduzir o preco. O pessoal vem sugerindo varios nomes, nao sei...

UMA COISA EH CERTA: se a gente perder amanha eh culpa do Abel, que fez porcaria no primeiro jogo!

O pagamento de uma eventual derrota amanha eh uma cabeca pelo menos, Abel e/ou Luiggi.

Cleber_Tapes/RS disse...

Outra coisa galera

Panela só faz jogador bom
Ou no Milam não tem panela?
Ou no Boca não tem panela?
Ou no Barcelona não tem panela?

Todo time tem panela, a não ser os de menos expressão que tem jogadores pequenos

Time bom com jogadores bons tem panela

Se não querem panela no inter é fácil
Só trazer jogadores de menos expressão que eles não criam panela
ai os dirigentes controlam

mas também não ganham nada né...rs

col disse...

Cleber, tu acha q se o Inter jogasse 10 vezes contra o Barca...ganharia quantas?? 6?

E se os bambis jogassem contra o Liverpool 10 vezes??

E por aih vai...os caras nao valorizam muito o Mundial.Em uma partida tudo pode acontecer.

col disse...

Eh Cleber, o Iarley joga pra caramba...por isso eh titular absoluto e principe da panela.

Cleber_Tapes/RS disse...

é verdade col

Abel é o culpado pelo inter perder pro parana
sem dúvidas foi ele e somente ele

Cleber_Tapes/RS disse...

acho que não col

o Rei da panela e dono do time é F9

E eu não acho que os europeus não valorizem o mundial
ainda mais agora que a fifa organiza
pra fifa é o título máximo de um clube
é muito fácil os europeus falarem que eles não se importam, depois que perdem

KRAEMER 1971 disse...

Pô Cleber aí da namorada da lagoa, o que é isso companheiro colorado. É claro que há tendências de agrupamentos em qualquer ambiente de trabalho, estudo ou lazer. Agora é papel do líder administrar isto. Se a panela de grandes jogadores, temos que ter pessoas competentes para administrar a coisa. Compreendes???

Sugiro ao pessoal ler o livro do Bernardinho "Transformando suor em ouro" onde ele retrata todos os problemas de ego, vaidades e de como ele resolve estes casos. Com ele não tem choro, joga o melhor para a equipe sempre, sem choro. Comprem e leiam para entender o 2007 do colorado ponto a ponto...

col disse...

Sim, Cleber, o dono eh o F9...mas acho(achismo mesmo) que o Iarley eh o segundo da lista.

Outra pergunta dificil de responder: Por que o Clemer se contentou com o banco e o Iarley nao??

Cleber_Tapes/RS disse...

eu entendo kraemer
sei que não é bom a panela

mas tem em todos times
ainda mais jogadores campeões e que ganham acime de 100 mil por mês
eles dominam o vestiário não tem como

Cleber_Tapes/RS disse...

acho col porque a posição do Clemer é mais vulnerável

tipo o yarlei erra 10 gol´s feitos mas o alex faz 1 ou 2 e o inter ganha
o clemer toma 1 ou 2 gols é ta ferrado

Precisodevcakis2 disse...

Eu acho que é por uma questão de caráter e personalidade. O Clemer soube enchergar que havia um jovem melhor que ele e que estava na hora de sair por cima.

Ele é muito mais inteligente que o Iarley.

Admiro o Clemer por tudo o que ele fez pelo Inter. Acho ele uma liderança saudável e que soube quando era hora de parar.

Cleber_Tapes/RS disse...

também acho o Clemer um ídolo colorado felipe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Felipe:

Senão conhecemos nenhum jogador pessoalmente como podemos assegurar o bom ou mal caratismo deles ?

Será que o Clemer joga de graça ? E o Iarley? E o F9? E o alex que não deixa o Bustos bater faltas, mesmo quando o lado do Bustos é mais favorável ?
O que fez o Chiquinho para ser afastado desta PANELA PODRE (isto já venho dizendo há algum tempo).

RELEIAM O MEU REPETITIVO POST DE 12.04.2008 intitulado QUAL É O ESQUEMA, e pergunto por que a direção é conivente ?

Não queiram as beatas eufóricas agora fingirem surpresa com esta PANELA PODRE, isto sempre foi dito de várias formar, ou O INTER ACABA COM AS PANELAS ou AS PANELAS ACABEM COM O INTER .....

Em qualquer atividade vão existir afinidades e panelas, mas principalmente o meio profissional o que vale é o objetivo comum, não o individual e pequeno grupo !

O Aburro decretou hoje que o Paraná fez uma partida brilhante, não brilhante foi o Bonamigo que aproveitou muito bem, TODAS AS CAGADAS ESTRATÉGICAS DO NOSSO TREINADOR !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Felipe e Cleber:

o Clemer não saiu por cima, ele foi eliminado pelo VEC no Gauchão, eliminado na 1a. fase da LA2007, jogou como titular no Brasileirão depois de uma grande fase do Renan e perdeu de disputar a LA2008, depois disso pediu estátua...

Só renovou por causa do carteiraço e se contentou agora com a reserva, mas deve ganhar um bom salário ainda....

Mas não saiu por cima, deveria estar aposentado após dez/2006.

Cleber_Tapes/RS disse...

mas pra mim nelson

clemer é um ídulo
um exemplo de atleta
como tu falou, sim é verdade, perdemos pro vec, perdemos a liberta 2007 e brasileirão

mas nos 100 anos do clube quantos brasileiros e gauchões e libertadores perdemos?
ou só perdemos as que o Clemer jogou?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Também concordo Cleber, mas ele não saiu por cima e o caráter dele......não conheço !

Anônimo disse...

Agora tive a convicção de que este blog não é feito só de colorados torcedores. Deve ter algum interesse obscuro quando o Nelson 1954 afirma que a "panela podre" vai acabar com o Inter.

Só para lembrar, foi a panela podre a responsável pela injeção de vida no Inter. Antes de deles o Inter quase foi rebaixado para a segundona com Junior e Fernando Baiano.

Se hoje o Inter tem 60 mil sócios COM CERTEZA é por causa da "panela podre" e da direção que, com competência administrativa, soube reconhecer os seus erros e os erros que eram feitos anteriormente.

Acho que existe uma "panela podre" nesse blog que fica entupindo os comentários com suas reiteradas e repetitivas manifestações de contrariedade (de tudo).

Se nada presta no Inter, quem sabe torçam para outra agremiação.

col disse...

A panela parece que ficou poder depois de dez/06...depois disso...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]