domingo, abril 20, 2008

49 OBRIGADO GAÚCHÃO

Obrigado Gaúchão, hoje um campeonato de terceira classe, por nos custar tanto. Obrigado Gáuchão por atrapalhar os planos do Colorado em conquistar o Brasil. Obrigado Gaúchão por ter nos levado Nilmar, Alex, Guinazu e varios outros com lesões desnecessarias. Obrigado Gaúchão por cegar a torcida em pensar que ganha-lo vale alguma coisa.

É um absurdo um clube profissional ter que jogar 4 ou 5 campeonatos em um ano só. Esse ano estamos jogando 4. É demais. O foco é perdido. Estamos decidindo o Gaúchão em meio a uma competição de EXTREMA importancia para o futuro do Inter a Copa do Brasil. Todo o foco deveria estar na Copa do Brasil. Conquistando ela a gente chega a Libertadores de 2009, no centenario. Sem ela, complica.

Mas decidimos colocar titulares 3 dias antes de um jogo fundamental contra o Parana para jogar uma partida do Gauchao. Porque? Tudo por causa do rival da Azenha. Tudo para poder cornetear o rival. Valeu a pena?

Agora estaremos sem Guinazu contra o Parana e talvez sem o Alex. Perdemos varios jogadores por hepatite que quem sabe foi pego no interior Gaucho. Até quando vamos com essa brincadeira?

Não me entendam mal. Tenho grandes memorias do Gauchao nos anos 80. Mas naquela epoca o Gauchao ainda valia alguma coisa. Hoje o que ela vale? Em 2007 fomos prejudicados quando a torcida e a diretoria se apavorou quando o Inter B estava fazendo uma pessima campanha no Gauchao. A Pressao e corneta Gremista nos cegou e jogamos os titulares vindo de ferias no Campeonato e dai a coisa so piorou. Conseguimos fazer do Gauchao 2007 uma crise geral. O resto vocês sabem.

O Gaúchão só serve como pre-temporada. Obviamente não podemos ficar parado meses esperando o Brasileirão, mas temos que saber quando tirar o time de campo. Agora se por acaso o Juventude conquistar o titulo em cima de um desfalcado Inter de que servirá o Gauchao? So para criar mais uma crise. Obrigado Gaúchão e obrigado as pessoas que acham que temos que dar a vida contra times de quinta categoria.

49 Comentários:

tiago - colorado no canada disse...

Barbaridade Louis, FALOU TUDO. Tava pensando em até escrever pro Blog Vermelho, pela primeira vez, e pedir prá publicar um texto, que ia iniciar uma campanha contra a participação do Inter nos próximos gauchões. CHEGA. Campeonato de VARZEA. Não serve prá nada, não dá dinheiro, não leva a nada. O Inter SÓ TEM A PERDER disputando gauchão. Essa é a verdade. Vou até escrever denovo:

O INTER SÓ TEM A PERDER DISPUTANDO GAUCHÃO.

Chega. Temos que pressionar a diretoria a LARGAR de mão este campeonato. Usar como pré-temporada. CHEGA de dar prioridade prá essa porcaria.
CHEGA.
To escrevendo prá diretoria HOJE MESMO. CHEGA DE JOGAR GAUCHÃO.

col disse...

Falou tudo mesmo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Além disso Louis, o Gauchão serve de ´recreio` pro treinador e ´mascara` as deficiências do time !

Hoje a bolinha foi blá e 02 gols do Alex e só, é o custo Gauchão...

Agora temos que gazer ´guerra` com o Ju por culpa do próprio Inter e pressão da imprensa que tem que vender jornal !

Até disse no Intervalo pros BVlianos que estavam comigo no BR, acabou o jogo tira o F9 e Nilmar, coloca mais marcação no meio-campo e pensa no Paraná.

O que fez o Abel, após a saída do Alex, colocou o ´faceirinho` Andrézinho, tirou o Nilmar e colocou o Iarley como prêmio (ao invés do Adriano para manter a pressão na defesa do Caxias), quem agradeceu foi o Caxias que partiu prá cima pois o time ficou aberto, o F9 não mais voltou com o mesmo gás prá ajudar o meio-campo, o Magrão e Guina tiveram que manter o ritmo, e o Guina se f...
Ao invés de colocar o Sidney que já ia entrar no lugar do Indio (já descontado pelo físico), o Abel cancelou o Sidney e botou o Ji-ParAnão, daí a coisa quase ficou dramática...

O Abel SEMPRE PIORA O TIME NO DECORRER DO JOGO, quando o time já começa mal, acontece o que aconteceu na 4.a feira contra o Paraná.

No domingo passado, demos sorte contra o Caxias...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Jonas foi muito bem, lembro que a posição de origem dele é volante !

O Dodói não jogou p...nenhuma, mas foi decisivo com 02 golaços. Joga como atacante, descer para marcar não é com ele.
Quero ver contra os grandes...

O Guina e Magrão quanto mais na frente jogam, mais contribuem pro time, deixar eles só com a marcação é desperdiçar talento e força !

Poderia ser tentado Jonas + 1, Magrão e Guina !

Daniel D disse...

foi o fernandao que pediu a entrada do ji-paraná no lugar do guinazu. eh um horror mesmo o time perder jogador por lesao jogando um gauchaozinho.
mas eh bom ganhar o gaucho.

Como que tu vai advinhar que um jogador vai se machucar. O planejamento do ano jah foi feito, e se for pra ganhar a copa do brasil, o inter vai mete 3 no parana

Daniel D disse...

e que golaço do alex heinhô

Samuel Ramos disse...

o Inter devia jogar gauchão com time b, só colocar titulares quando não tiver nenhum outro jogo importante em data próxima

gauchão já teve o seu propósito, hoje em dia o risco não compensa em colocar titulares

ravpp disse...

"O Dodói não jogou p...nenhuma"

Ahh ta loco. Eu não entrava nesse blog faz uns 5 meses, e naquela época tudo o que esse cidadão fazia era cornetear o Alex. Eu volto, o cidadão continua implicando com o Alex, sendo que TODO MUNDO tá impressionado com a fase dele e sabe que ele é uma peça fundamental no time. Não consigo compreender.

Renan disse...

melhor deixar cornteando, ja que vem dando certo assim, que assim continue e o Alex conitnue guardando gols, parabens ao louis pela aquisição do Daniel Chioelli, bah parabens meu irmaozao tu fará muto sucesso tb neste espaço...e dia 04 vamos ter que nos encontrar antes do jogo INTER 5x0 juveng, nao vuo entrar no merito do gauchao, mas eu qro ganhar tudo e que show da torcida hj mais uma vez, quarta o parana conhecera o verdadeiro inferno vermelho

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu concordo com quase tudo, Louis. Só discordo da história de jogar várias competições no ano. Na Europa se jogam várias competições simultâneas e ninguém reclama. Time grande tem que se organizar pra jogar vários campeonatos simultâneos.

Só acho que não deveriam mais existir estaduais. Problema é que o Brasil é um país continental e já tem enraizado no povo esse tipo de competição. Além disso, tem muito clube podre que depende desses campeonatos pra ganhar algo, no Norte/Nordeste/Centro-Oeste. A CBF nunca vai acabar com os estaduais!

Sobre o jogo, o Abel poderia ter pensado em poupar titulares, como o Nilmar e o próprio Alex. Com 2x0, tava morta a cobra. Mas foram casuais as duas lesões. Não tem como adivinhar quem vai se machucar. O Nelson e cia corneteira devem estar felizes com a lesão do Alex. E se o Inter reverter quarta (sem Alex), vão se vangloriar, certamente...

Marimas disse...

Concordo com o Louis, mas concordo com o Rodrigooool tb...

Pra pegar a Espanha como exemplo... eles tem o campeonato espanhol, nós o brasileiro, tem a copa da espanha, nós a copa do brasil e tem a champions league, nós a L.A....

Sobra o Gauchão mesmo...

Por mim se pegava parte do grupo, a parte que não estiver atuando ao final da temporada, mesclada com uma gurizada da base e botava a fazer a preparação lá por novembro do ano anterior... esse grupo treinaria, faria amisosos e se preprararia 4 meses, com folga em dezembro/janeiro, para o gauchão... jogam o gauchão, quem se destacar sobe pro grupo principal...

Enquanto isso o grupo princial vai fazer pré-temporada no exterior, fazendo amistosos e levando a marca do clube à outros pagos... visando a L.A., ou na pior da hipóteses a Copa do Brasil...

Quero muito ganhar gauchão, mas se acontecer como em 2006, de perder o gauchão e ganhar L.A. tá valendo... precisamos é de PLANEJAMENTO! e principalmente, esquecer o bimortinho... deixemos que eles se afoguem na própria arrogância!

Claudio / movimento internet BV disse...

Concordo em tudo , gauchão não dá mais , todo mundo se quebrando pra ganhar do Inter , pra não ganhar nada , pelo contrário , nós estamos perdendo , não dá mais gauchão , ficou na nostalgia e na saudade , adios ;-)

Daniel Chiodelli disse...

Complicado. Como motivar o torcedor a comparecer aos jogos, a se associar, se na hora final o time titular não jogará? Todos achávamos que as finais seriam em gre-nais. Como explicar, para a esmagadora maioria da torcida, que na hora do clássico colocaríamos time reserva?

Em tese, concordo com quase tudo que escreveste, Louis, mas na prática, fica difícil.

Concordo plenamente quando dizes que assumimos determinados riscos apenas para cornetear o rival. Particularmente, penso que a rivalidade, hoje, é extremamente nociva para os interesses do clube, pois nos faz olhar para baixo. Infelizmente, esse é um dos maiores anseios da torcida e esta, em última análise, é quem sustenta o clube.

Qual o grito mais cantado no Beira-Rio: "Atirei o pau no grêmio" É divertido, é tradicional, mas tem torcedor que se preocupa mais com o rival que com o próprio clube.

Se tivéssemos um calendário parecido com o Europeu, os times grandes não jogariam os Estaduais ou o fariam com times B. Só que os estaduais fazem parte da cultura brasileira. Como acabar com o Carioca e o Paulista?

Também tem que considerar que os torcedores do interior jamais veriam seus times em suas cidades, com formação completa em jogo valendo. Veja que hoje, o Inter faz uma campanha para aumentar o número de sócios no Interior. Isso também não deixa de ser importante para o clube.

O tema é complexo, daria para escrever um livro. O ideal seria não disputar a valer o Gauchão, mas, tenho certeza, esse não é o desejo da grande maioria da torcida. Infelizmente. Levaremos muito tempo ainda para mudar essa cultura.

Schroder-EUA disse...

se o Gauchao fosse no fim do ano DEPOIS do Brasileirao ai tudo bem...podiamos jogar a vontade..mas no inicio do ano so serve pra lesionar jogadores...

so uma comparacao..nas ligas profissionais dos EUA que fazem grande sucesso, NFL, MLB, NBA e NHL os clubes so jogam 1 campeonato por ano....sim é diferente o sistema aqui mas esse é o fato, eles focam naquilo que é mais importante pra eles...e nos focamos em 4 torneios... A gente joga 4 as vezes ate 5...é demais.

Schroder-EUA disse...

e mais Daniel...nao acho que seja algo de se preocupar com os clubes do Interior..isso é problema deles...eles que jogam contra o Inter B. Nao to falando pra acabar com o Gauchao mas que o Inter jogue com reservas e ocasionalmente titulares.

De novo, os times Americanos sao Bilionarios e o Pais inteiro so tem 30 times profissionais em cada liga.

No Brasil tem 30 so no RS. Nao podemos nos afundar por causa de Guarany de Bage ou São Borja.

No minimo o Gauchao deveria ser mais rapido...;e muito demorado cheio de fases.

O inter e o Gremio deveria so entrar na Semi final.

KRAEMER 1971 disse...

Post muito lúcido do Louis, mas não se esqueçam que lesões acontecem até em treinos...

O tema é de alta complexidade, por mim o Inter jogaria com time mixto e o titular para pagar jogo, sem se matar para ganhar, mas como a torcida iria entender isso quando a mídia começasse a massacrar o clube? Existem interesses contra os quais é deficil lutar, mas não impossível..

Nélson, entendi muito pouco do que falastes ao telefone ontem no Beira, parecia uma ligação da lua com rádio de quartel.

Quando o Alex fez o segundo, pensei, Pobre Nélson...

Vamos combinar melhor para o próximo.

Unknown disse...

Não querem, não gostam? Nos entreguem o título e tá resolvido seus "pobrema"...

PAPO ATÉ MORRER

Cleber_Tapes/RS disse...

resumindo gaúchão

se ganhar.... é obrigação não leva a nada a festa dura até segunda demanhã e termino

se perder.... crise

ou se disputa com titulares e força total
ou se retira do campeonato

entrar com time misto ou reserva e fazer fiasco como ano passado é bola nas costas
motivo de piada pros outros

minha opinião....

Enviar uma carta pra federação gaúcha dizendo que o inter não participara mais do gaúchão.

uma opção...

colocar a gurizada pra jogar o gaúchão e não os reservas
categoria de base.

Eu prifiro não jogar

Unknown disse...

Minha sugestão. Dezesseis clubes, turno único, mais uma rodada de clássicos. Seriam dezesseis jogos com dois Gre-Nal. Quem somar mais pontos, leva. Curta, simples, direta e envolvendo todos os clubes.

Hoje, são 20 rodadas (quatro a mais), mais o desgaste - físico e emocional - de mata-mata.

Fabiano- POA-Germany disse...

Na minha opiniao o gauchao antes é válido para preparar os jogadores fisicamente. Lesao vai acontecer de qualquer maneira. As lesoes de ontem foi aconteceram ao acaso.
Sadacoes

Guilherme Mallet disse...

De acordo.

O Gaúchão é um campeonato longo demais. Deveria terminar no começo de Abril, antes dos jogos decisivos da Copa do Brasil ou da Libertadores.

O Carioca terminou ontem... Então os times terão tempo para uma pré-tempora para o Brasileirão, recuperar jogadores, etc.

Na porcaria do Gauchão, os jogadores têm que jogar em gramados de jardim, é um absurdo.

Inter e Grêmio devem se unir e bater o martelo:

Ou muda a fórmula, ou estamos fora.

Abraço.

Davi disse...

Fecho com o Fabiano. Para mim futebol é entrosamento e sequencia de jogos para consolidação do plano tático e técnico, e isso só colocando o time principal pra jogar.

Pode-se abolir os estaduais, que são uma cultura nacional. Mas só disputar uma copa do brasil com jogos bem espaçados num semestre inteiro, olha, pouco clube brasileiro ia conseguir não ter grandes deficits financeiros... Por que manter folha alta sem jogos em casa, sem recursos da teve e tudo mais, só agravaria a situacao pre-falimentar dos clubes brasileiros. Claro que ai pode bolar outras formas de ocupação do calendário, mas é algo que tem ser planejado com calma, devido ao caótico calendário futebolistico brasileiro.

Ah, e conforme o Daniel falou, o time jogar em cidades interioranas ajuda muito em questoes basicas como o plano de associados e reafirma a paixao clubistica, alicercando o aumento de receitas e exposição da marca do clube.

Abs

Davi disse...

Uma das opções é tornar a formula do gauchao menos inchada e mais atraente pra dupla.

Guilherme: pelo menos pra Botafogo e Flamengo, o carioca não acabou, tem 2 jogos de finais ainda, que vão coincidir com a libertadores do flamengo e CB do botafogo.

Notem que estar disptutando 2 competições importantes ao mesmo tempo não é privilégio nosso, e as lesões podiam ter acontecido conosco ou com os adversários. Foi uma fatalidade.

O que não foi uma fatalidade pra mim foi ter um rascunho de escalação contra o Paraná, levar 2 a 0 dum time no máximo "esforçado" e agora ter que correr atrás de uma desvantagem desse tamanho. É dose as invenções do Abel as vezes. Ah, e parece que sem Guina, vai alterar esquema tático de novo. Eu simplesmente fico perplexo quando vejo ele falar isso.

Gerson Sicca disse...

embora o Gauchão traga esses problemas o Inter não pode abrir mão da competição, assim como o Grêmio. Senão o que poderíamos ganhar na maioria dos anos? Agora, p.ex., o problema não são as lesões, e sim o Inter ter jogado de forma ridícula no Paraná. A culpa, pra mim, não é do Gauchão: é do Abel.
E não nos esqueçamos que só agora, no final do Gauchão, é que há proximidade de jogos importantes nas duas competições. Antes o Inter não tinha nenhum jogo importante. O regional atrapalha mais os times paulistas do q gaúchos. Lá eles tem uma competição que exige dos grandes

Precisodevcakis2 disse...

É muito fácil falar em cima dos resultados, falar no momento que estamos numa final.
O Inter tentou no ano passado relegar o Gauchão e o que aconteceu?? A pressão da torcida e imprensa foi tanta que colocaram os titulares antes da hora e comprometeram o gaúcho e a Libertadores tb.
Enquanto nossa torcida não assumir a grandeza do clube e DESPRESAR o gauchão, dando apoios para que a direção posso determinar a escalação dos reservar sem pressão vai acontecer o que aconteceu Domingo, vamos perder jogadores por lesão.

Por esse motivo é que venho dizendo aqui que é mais fácil chegar a libertadores pelo brasileiro do que pela Copa do Brasil.

Numa competição de mata-mata nada pode dar errado. Basta perder os titulares por um jogo e Adeus! Alguém duvida que teríamos perdido a Liberta 2006 se não tivéssemos Tinga e F9 em um jogo que fosse?
Pois deve acontecer isso quarta, vamos jogar sem nossos dois jogadores mais importantes.

Por isso acho o brasileiro uma maneira mais fácil de alcançarmos nossos objetivos.

Numa competição longa, o melhor time ganha, num mata-mata o time de mais sorte ganha.

Joceli disse...

Pessoal, tá parecendo que vcs estão preocupados é com o adversário do Inter na final e não com o gauchão. O campeonato gaúcho não começou ontem, muito menos copa do brasil, campeonato brasileiro e LA. Os estaduais sempre fizeram parte do futebol brasileiro. Temos é que nos preocupar com o Paraná quarta-feira e que o Abel não invente e coloque o melhor time em campo, cada jogador onde rende mais. Só para lembrar: não perdemos para o Paraná em Curitiba por causa do gauchão e sim por causa das invenções do Abel. E apartir de quinta-feira é Juventude e pronto. Como colorado quero passar por cima da filial e ganhar o gauchão para acabar com esta história de touca que começou em 98 qdo perdemos para eles o gauchão dentro do gigante. Colorado entra em todas as competições para ganhar, tem que ter planejamento e organização, lesões ocorrem em qualquer campeonato o time tem é que ter reservas a altura e esquema de jogo definido, não mudar conforme o adversário e o substituto que entrar na equipe, e outra "Andrezinho, Roger, Orozco" por favor se livrem destas nabas o qto antes não servem para um clube Campeão do Mundo e trocar o Nilmar pelo Yarlei e deixar o Adriano no banco é piada do Abel, sempre os amigos na frente do clube, aí é dose. Pra cima deles Inter. Abraço

Eduardo Fritsch disse...

olha louis, perfeito, tudo otimo. mas espero que me refresquem a memoria, mas ano passado ficamos dividos quando do fracasso do time b. Vamos passar por tudo isso, e esmagaremos o paramerda! Ao menos é nisso que eu quero acreditar. E fica definido: "haja o que hajar" só os reservas no gauchao 2009

cjr-sp disse...

Já fazem dois anos pelo menos que eu escrevo que o gauchao é incompatível com os riscos. É RÍDICULO. ALIAS É UM ABSURDO. GAUCHAO NAO EXISTE MAIS.

Ou o Inter joga com um time B OU FIM PARA O GAUCHAO.


COMO SE ESPERA QUE O INTER JOGUE PELO MENOS UMA LIBERTADORES A CADA DOIS ANOS...NAO FAZ O MENOR SENTIDO O GAUCHAO PARA A DUPLA GRENAL. ACABOU. GAME OVER PARA O GAUCHAO. É RIDICULO. NAO DÁ MAIS.

A LIBERTADORES COMEÇA EM FEVEREIRO E AÍ O QUE SE FAZ???

....ESCALA TITULARES NO GAUCHAO E DEPOIS DESCLASSIFICA-SE NA FASE DE GRUPOS QUE TÁ CADA DIA MAIS DIFICL...

ANO PASSADO JÁ FOI FEITO ESSE ERRO DE PLANEJAMENTO...

GAUCHAO ACABOU...

NAO TEM MAIS JEITO...

OU COMO JOGAREMOS AS LIBERTADORES???

ME EXPLIQUEM SÓ ISSO....ME RESPONDAM ISSO POR FAVOR....

cjr-sp disse...

Sem contar que o certo é o Inter participar todos os anos da libertadores como vem fazendo o SP-BAMBI a muito tempo...

Mas no sul o negocio é rivalizar contra os que já morreram...

E AGORA TALVEZ PASSEMOS DO PARANA...MAS TODOS VAMOS ESTAR COM O ## NA MAO....HEHEHEHE.

Se bem que isso tem a ver tb com o nosso SUB-TREINADOR que ontem pelo menos nao cagou tanto...começou bem, liquidou a fatura e depois cagou-se todo ao colocar amigos em campo...e nao tirar os principais jogadores do time.

Espero que ele siga com Jonas e nao invente atacantes em excesso para o proximo jogo. A julgar pela entrevista do bacana, vai vir mais atacantes aí....bem no estilo vamossxx para dentro delesxx.

Na minha opiniao..entra MARCAO, jogando mais a frente no lugar do guina, fazer o que...é o que temos...e no do dodoi, ROGER. Ou entra DANI na primeira funçao e sobe o JONAS para o lugar do roger/dodoi., para satisfazer aqueles que nao gostam do roger.

Nada de colocar mais atacantes...

O ataque é F9 e nilmar. É isso. Nao deve-se mudar isso. Ou nem chance teremos....

a nossa unica chance resume-se a ABEL nao inventar e preservar a estrutura de time que começou o jogo e a torcida entupir o BR. Caso contrario já era...nao espaços para invencoes malucas empilhamento de atacantes...pois NAO SE ESQUEÇAM...SE TOMARMOS UM GOL..JÁ ERA.

Almilano disse...

Louis, tens razão em parte como outros já disseram aí.

Ali em cima foi um torcedor do JU que mandou entregarmos tudo pra eles logo? Uau, tá famoso o BV heinooooo

Pra finalizar, só falo de futebol na 5a, e tomara que com vitória e classificação.

Boa semana a todos!!!!

ps: nunca vi jogador "fazer só 2 golaços" e não ter jogado nada, ai ai...

ps2: BLABLABLA E GOL DO ALEX!!!!!

Precisodevcakis2 disse...

Alguém me explica o que houve com as substituições, qual o motivo dessa histeria, não tem mais o que reclamarem???
Doi jogadores machucados, Alex e Guina e outro que ainda nâo consegue jogar 90 minutos saíram e entraram Andresinho, Iarley e Ji-Paraná, qual o problema??
Vou procurar cabelo em ovo!

A corneta deve ter acordado feliz hoje com a lesâo do Alex, afinal agora abrem-se as porteiras para o super Roger entrar no time e resolver o jogo quarta!

Precisodevcakis2 disse...

O outro aí em cima inventa Marcão no lugar do Guina, mas o inventor é o ABEL!

É de chorar de rir a quantidade de porcarias que falam!

Eu escalaria:
Clemer, Bustos, Indio (Sidney se Indio estiver machucado), Orozco e Marcão;
Jonas, Magrão, Andresinho (Ji-Paraná, qualquer um dos dois, na verdade nâo queria nenhum deles, mas é o que temos) e F9;
Adriano e Nilmar

Cleber_Tapes/RS disse...

olha galera

eu sempre so otimista, vo torcer muito pro inter quarta e também na final do gauchão

mas...

acho que sem o Alex (o que faz os gols e precisamos fazer gols)
e sem guina (meio time do inter)

não temos como ganhar, agora é só recuperar esses dois pro brasileiro

Andrezinho no lugar do Alex? uma piada

Jonas no lugar do Guina? outra piada e de mal gosto ainda

frase do Abel:

se perder Alex e Guina desmorona

ele ta certo desmorono mesmo

o inter pode passar pelo parana e ganhar do ju?
até pode

mas como disse o Abel....

sem esses dois o inter vai ter que suar sangue

como falei antes.... vo torce e muito (mas sem acreditar)

outra coisa que se confirmo

no momento Titi ta melhor que Marcão

saudações

ravpp disse...

Cara, só tem uma explicação plausível pra isso. Quem ta argumentando contra o Gauchão não deve morar no RS. PORRA, eu amo o Gauchao! Viajar pelo interior do meu estado indo a todos os jogos, coisa que é muito mais difícil em campeonatos de nível estadual. Aqueles jogos "típicos" de Gaúchão, muita pegada, jogos aguerridos, com raça! MAS NÃO, o pessoal quer relegar essa competição para jogar outras mais "importantes". QUE MERDA, parece que só tem torcedor europeu aqui! Parem de só falar e vão pra porra do estádio cantar e empurrar o time!

Eu sei que devo ter generalizado, se fui muito grosso desculpem, tai meu desabafo.

cjr-sp disse...

Marcao sabe cruzar uma bola...sabe jogar..e o grande ANDREZINHO sabe fazer alguma coisa direito???...é um clone do alex bem piorado...pois só anda em campo...e com bem menos tecnica. E com zero de poder de marcaçao.

Sobre o Jiparana...
Esse nao dá para começar..tá sem ritmo e nao tem condiçoes fisicas para começar o jogo.

Entao nao resta muita coisa...

Eu sei que para entrar no lugar do guina...tem que marcar, senao desmorona o esquema...entende isso????????????

Entao nao dá nenhum atacante e muito menos o amigo andrezinho. O tales tb nao dá. Sobra quem entao????

SDS.

col disse...

Estou com o Cleber, e independente da escalacao, com ou sem invencionices do Abel, esse grupo sem o Guina fica complicadissimo.

Eh claro, como o Cjr escreveu, se o Abel inventar muito, aih o negocio complica ainda mais. Tb nao acho que empilhar atacantes seja solucao (nunca foi!).

Quarta eh BR lotado e sufoco. Tentar marcar a saida de bola no sufoco e liberar o Bustos para cruzar pro F9 e Magrao.

Liberar o Magrao, por favor!!!!

col disse...

Andrezinho, F9 e Magrao o time fica assim: Magrao soh marca, Andrezinho pipoca e F9 tem que se matar entre armacao e marcacao.

Esse eh jogo da bola aerea e ataque pelos lados, eu acho. Quanto mais proximos da aerea Magrao e F9, mais chances teremos.

Precisodevcakis2 disse...

Col, tb acho muito difícil, quase impossível. Mas alguém duvida que não vai ter luxa nem parmera pra nos parar se conseguirmos tirar esse coelho da cartola quarta??

Se conseguirmos buscar isso quarta estará criado entre time e torcida a união formada na Liberta 2006.

Sobre o time vou ser franco, quanto menos inventar melhor. Lembrei do Andresinho pois ele foi bem no jogo em que fez a do Magrão esse ano. Acho que foi seu único jogo bom pelo Inter. Sua entrada liberaria mais o Magrão e o aproximaria mais da área.

col disse...

Tudo bem Felipe, SE o Andrezinho liberar o Magrao. O f... eh que na pratica nunca sabemos o que vai dar. E seo Marcao entrar na do Guina e resolver??

Nunca se sabe. Soh espero que o Abel treine varias opcoes e escale os melhores para essa batalha.

E esse eh jogo pra macho.

tiago - colorado no canada disse...

práqueles torcedores que insistem em aparecer por aqui se achando mais colorados do que os outros porque moram no RS, vão a todos (???) os jogos, e apoiam o time incondicionalmente, apenas uma correção:
- Na língua portuguesa, escrita e falada no RS (onde nós não moramos), BRASIL É COM "S", e não "Z".

Guilherme Mallet disse...

Gauchão só tem graça quando tem grenal, mão é?

Uma fórmula simples seria: Grenal confirmado por volta de Abril.

O vencedor do Grenal, Campeão de Porto Alegre, jogaria com o Campeão do Interior.

Era assim nos anos 20.

Teríamos a confirmação do Grenal, e tempo para os jogos decisivos da Copa do Brasil ou Libertadores e, ainda dá para preparar o time para o Brasileirão e começar as primeiras rodadas sem perder pontos.

Os times do Interior também seriam beneficiados: teriam um título (de Campeão do Interior, Copa RS, ou o que for) e disputariam a final do Campeonato Gaúcho com um dos grandes da capital.

INTER X GRÊMIO
CAMPEÃO DE PORTO ALEGRE

X

CAMPEÃO DO INTERIOR

=

CAMPEÃO GAÚCHO

Cleber_Tapes/RS disse...

ta difícil de escalar um time quarta...

mas me palpito agora que o Abel ta escondendo o jogo
acho que o Alex joga na quarta...
então o time tem que ser esse

..............Clemer..............

Bustos - Indio - Marcão - Titi

.........Jonas - Magrão.........

...... Fernandão - Alex ........

.........Nilmar - Adriano.......

________________________________
caso o Alex não jogue pode ser assim

..............Clemer..............

Bustos - Indio - Marcão - Titi

.........Jonas - Danny..........

...... Fernandão - Magrão ......

.........Nilmar - Adriano.......

e seja o que Deus quiser
hehehehe

Anelise disse...

Eu também odeio gauchão!!! Mas já que entramos nessa naba, essa é A SEMANA PARA RASGAAAAAARRRR AS TOUCAS!!!
Off topic: Alguém pode me responder uma pequena questão:
O goleirinho do Jú é EMO???

Roberto disse...

Hoje, um Campeonato de Porto Alegre teria sete clubes, Mallet:

Grêmio
Inter
São José
Cruzeiro
Porto Alegre
Ulbra (Canoas)
Cerâmica (Gravataí)

cjr-sp disse...

Nossaa senhora...

E nao é que o milagre acontece...hehehe


PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA...EU CONCORDO COM O MALLET....HEHEHEHE.


Essa formula dele aí é a certa ou NECA PAU...SEM GAUCHAO....Essa dele é boa pq garante um grenal pelo menos...hehehe.

Totalmente apoiado.

__________________________________

Ao Cleber de TAPES...

A tua primeira escalaçao na minha modesta opiniao é ruim...é um 4-2-4disfarçado e com ela perdemos o meio de campo e com certeza absoluta a classificaçao na minha opiniao.

...já a tua segunda escalaçao é boa...

Alias eu diria que é das melhores, só que tu esqueceu do Orosco que é titular e Abel nao vai mexer nele. Entao fica assim:

4-4-2 - c/ escalaçao IDEAL NA MINHA OPINIAO.
Clemer.
Bustos, Indio, Orosco e Tite.
Jonas,
Magrao e Marcao.
F9
Nilmar.

Se Marcao nao der certo aí entra o Jiparana no segundo tempo.

ou

4-4-2 com escalaçao meio faceira, mas aceitável.
Clemer.
Bustos, Indio, Orosco e Marcao.
Jonas, Dani.
F9 e Magrao.
Adiano e Nilmar.

SE ALEX JOGAR PREVEJO A DESCLASIFICAÇAO. POIS PARA ELE JOGAR PRECISA-SE DOS AUXILIARES E CAES DE GUARDA. COMO O EL CHOLO NAO VAI ESTAR LÁ....ALEX NAO DEVE ENTRAR EM CAMPO MESMO SE PUDER. SE ENTRAR...JÁ ERA.

Outras escalaçoes possíveis.

Clemer.
Bustos, Indio, Orosco e Tite.
Dani,
Jonas/Roger e Magrao.
F9
Nilmar.



ps. NAO FALEI QUE O JUVENTUDE IRIA FAZER A FINAL DO CAMPEONATO. E ISSO FOI A MAIS DE MES ATRAS...

ravpp disse...

tiago - colorado no canada disse...

- Na língua portuguesa, escrita e falada no RS (onde nós não moramos), BRASIL É COM "S", e não "Z".

-----

Obrigado pela sua sugestão amigo, está devidamente anotada no meu caderninho de anotações!

Cleber_Tapes/RS disse...

concordo em partes crj

mas quando tu diz que se Alex jogar nós perdemos
tu tem que lembrar que ele faz gol e nós precisamos fazer gols
quem vai fazer então?

só tem um Adriano, eu acho

se ele jogar, e tomar que jogue, temos que armar um esquema no meio pra liberar ele

é vida ou morte
empate não serve
então tem que atacar.... fazer gol´s

cjr-sp disse...

Sim Cleber...temos que atacar com ordem e SEM TOMAR GOLS...pois um golzinho só tomado e já era...

Enquanto que se ganharmos de 2 a zero... e é possível, vamos para os penaltis. Aí no BR acho que o time deles como é muito jovem...podem perder alguns penaltis.

Quanto ao ALEX é pq com ele e sem guina, complica...pois o guina corre por ele...e como guina nao vai jogar, temos que entrar com jogadores que corram por sí só...esse é o caso. E alex nao corre, só anda e precisa de auxiliates para a marcaçao. Aí é que reside o problema...

ABÇO.

San Tell d'Euskadi disse...

Louis,

Só na Inglaterra, contando as CINCO PRIMEIRAS DIVISÕES, são 116 clubes profissionais. Nosso modelo, com os Estaduais, assemelha-se muito mais ao europeu (que não possui Liga continental) do que ao americano (com suas ligas fechadas).

Se fôssemos fazer como os gringos, teríamos de estabelecer franquias e correr o risco de ver os clubes se mudando de cidade...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]