quinta-feira, abril 03, 2008

117 O INTER TE PERGUNTA

Vocês devem se lembrar que semana passada o Inter entrou em contato comigo via email, depois do meu convite a eles para escreveram algo aqui.

Recebi mais um email do Marketing Colorado dessa vez pedido que eu colocasse uma enquete aqui para os Colorados. Eles escolheram o Blog pela nivel do pessoal que frequenta o Blog e sabem que vão receber boas sugestões, com respeito. É uma boa oportunidade para trocar ideias de uma maneira educada com o Inter realmente escutando. Eis parte do texto do Email:

"Quero trabalhar naquilo que te disse, os anseios dos sócios e torcedores por coisas que ainda não tenham. Tens como organizar uma enquete no blog perguntando nome completo, se é sócio ou não e as 3 coisas que mais gostariam de ter no clube (em termos de marketing). Com isso vou trabalhar para lutar por essas questões...".


Quanto a minhas sugestões, nos ultimos anos já postei dezenas de ideias aqui no Blog. Nem sei por onde iria começar. Farei uma lista pequena:


1- Camisa, replica identica do Gabiru no Mundial e quem sabe a do Fernandão tambem (O Dono do Blog iria adorar receber uma para ajudar na Promoção Hehehehehe)

2- Loja Do Inter aberta tambem DEPOIS dos Jogos. Quando fui ao BR da ultima vez quis ir a loja depois do jogo e tava fechado! Não entendi como isso pode ser!

3- Se aproveitar mais da Historia do Inter. Valorizar seus idolos do passado. Já postei aqui no Blog varias vezes as coisas que sao feitas aqui nos EUA para eternizar o idolos do Clube. Uma delas é o "Parque Monumental" que os Yankees de NY tem perto do Gramado (No beira rio poderia ser atras do Gol naquele baita espaço vazio que é usado pra nada). Aqui voce pode ler uma das Primeiras coisas escritas no BLOG VERMELHO em 2005 ---> AQUI

4- DIA DOS IDOLOS. Escrevi sobre isso em 2006 ---> AQUI

e tambem em 2007 ---> AQUI

Essas são apenas algumas ideias minhas, deve ter muitas outras que escrevi aqui nesses 2 anos e meio de Blog. Inclusive as vezes vou alem de apenas dar ideias como acabo fazendo elas acontecer como por exemplo o Livro do Mundial do Blog Vermelho, os Cards e o filmes (que por sinal to devendo a do Mundial...o ultimo mês eu tava muito ocupado e não deu pra completar). Infelizmente essas minhas ideias que são realizadas tem pequeno alcance em termos gerais ao Povo Colorado, mesmo sendo um dos Blogs mais visitados do Inter acredito que tem milhões de colorados que nem sabe de nossa existencia.

Bem que o Site Oficial do Inter poderia da uma forcinha a mais para nos. Sei que lá numa pagina tem uma lista de sites colorados...mas poderiam ir alem e colocar algo um dia na pagina principal sobre os Blogs Colorados que tem resistido ao tempo. Muitos que estão lá naquela lista já nem existem mais. Afinal porque o Clube não iria querer promover Blogs de Colorados ... para Colorados?

O mais importante é o Inter inovar. Vamos fazer o Beira Rio um lugar legal para visitar, para levar a familia, para passar o dia com segurança e comforto. Futebol é um Show, uma diversão, um passatempo, não podemos esquecer isso. O Clube, os jogadores tem que entender isso. A Gente vai ao Beira Rio para ver um espetaculo e o Clube que tratar a torcida com esse objetivo. Desde estacionamento decente, banheiros limpos, segurança na arquibancada com acesso vertical facil na arquibancada (nos meus tempos de Beira Rio era iumpossivel ir ao banheiro em meio ao jogo pois não existia accesso vertical na arquibancada, todo mundo ficava espremido sem espaço para caminhar) e por aí vai.

Meu sonho é ir ao Beira Rio, estacionar num lugar que não seja de barro, visitar a loja antes do jogo, ter meu ingresso COM CADEIRA NUMERADA JA RESERVADA como é feito pelo mundo todo porque ai nao preciso me apreçar para pegar um lugar, visitar o Parque Monumental do Inter que fica atras do Gol do lado do Gigantinho, ver o Inter ganhar, depois ir a loja novamente onde 2 Jogadores do Inter apos cada jogo estão autografando Camisas para torcedores...e depois ir para casa feliz.

Agora é sua vez Colorados. O Inter está lendo...

EDIT:

O Marimon avisou e tá certo, não estamos mais na lista de sites Colorados na pagina oficial do Inter. Porque?

117 Comentários:

Marimas disse...

Parabéns ao clube e ao BV por mais essa conquista... não é todo dia que se é "ouvido" pelo clube... denota credibilidade!!

Somente uma ressalva ao teu texto Louis, posso estar errado mas "...Bem que o Site Oficial do Inter poderia da uma forcinha a mais para nos. Sei que lá numa pagina TINHA uma lista de sites colorados..."

Aqui pelo menos o BV e demais blogs que conheço não estão mais: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=7&setor=36

Seria uma boa oportunidade para que o clube nos esclarecesse o motivo pelo qual alguns blogs foram retirados da lista existente, uma vez que há referência até ao jurássico #IRC.

Mas buenas, vamos lá:

Nome: Thiago dos S. Marimon

Matrícula: 44749.00-7 (sócio, com a mensalidade pendente desde abril do ano passado quando saí de POA e desisti de tentar resolver inutilmente meus problemas com o SAC colorado por telefone... na época me informaram que eu teria que ficar um ano afastado, então, esse mês eu tô voltando... o SAC que se cuide porque eu sou chato e exigo um serviço de qualidade... heheh)

Sugestão:

Camiseta de QUALIDADE, nem vou entrar no mérito da quantidade de estrelas, coroas, louros e demais adereços carnavalescos... se o clube conseguir fazer a fornecedora de material esportivo apresentar um produto que não se dissolva em água, em quantidade que atenda a demanda dos colorados de todos os pagos e disponíveis para venda pela maior quantidade viável de meios comerciais e em momentos oportunos, como por exemplo após uma conquista Mundial, que infelizmente não acontece todo ano, eu já estaria satisfeito...

Sds coloradas...

Gonçalves disse...

Bom muito bom que o interesse não ficou só na vontade...acho que será uma forma bem legal de ao menos entender e ser entendido...

meu nome é Adalberto P. Gonçalves sócio matrícula 39586.00-6 eu também acho que a noção tempo dos acontecimentos x a criação de produtos não pode ser falha,também acho que uma camiseta igual a do mundial com a numeração 16 do Gabirú venderia muito bem, não sei se tanto como se venderia logo após a conquista, mas quem sabe lançar na época de mais um aniversário...aquela comemorativa achei feia aquela parte de trás...

Se o chip aquele tem como controlar a frequência do torcedor nos jogos, seria interessante criar tipo um sorteio quinzenal ou mensal, para aqueles que mais se fazem presentes...reservando um camarote para que convidassem alguns amigos (sócios ou não) , acho que isso ajudaria a captar mais sócios também, inclusive sugeri isso na pesquuisa à pouco enviada para os sócios...

no mais é vâmo que vâmo nosso Inter...o clube do povo!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

Primeiramente parabéns pela ótima iniciativa do blog e também pelos responsáveis do Inter por esse contato direto com todos os colorados.

então vamos lá...

meu nome, Cleber Lima Oliveira
cidade Tapes.
ainda não sócio

sugestão:

Ja cansei de entrar no site do inter pra adiquirir produtos, mais especificamente, camisas oficiais, mas ta sempre indisponíveis as que procuro, acho que acontece com muita gente isso, e o inter ta deixando de vender.
A sugestão é o Inter exigir do fornecedor um número maior e suficiente pra atender a Loja e também o site.
E também oferecer algum desconto nesses produtos para sócios, ou prazo de pagamento pra sócios, facilitar a aquisição desses produtos para sócios com certeza aumentaria o quadro social do clube.

saudções....

João Gabriel disse...

Ótima iniciativa

Meu nome é João Gabriel Figueiró Salzano, sou sócio matrícula 49090.01-1 e moro em Viamão.

O Louis já deu ótimas idéias.

Mas tenho uma que me faria muito feliz.

Nesta febre de DVDs, por que não criar DVDs históricos? Eu sou de 85, então nunca senti o gostinho de ganhar um Brasileiro (por isso a Libertadores 2006 foi o supra-sumo da alegria!). Gostaria muito que o Inter tivesse documentário contando a história do clube - como o Rolo Compressos, o Bi-Nacional, o TRI-invicto.

Poderia ser feito com base em entrevistas, depoimentos dos atletas e torcedores que assistiram e, ÓBVIO, muitas imagens dos jogos-gols-torcida! Os confrontos dramáticos...enfim...contassem a história centenária do clube.

Se no YOUTUBE tem imagens, é possível conseguir os documentos originais!

ISSO SERIA O MÁXIMO E VENDERIA QUE NEM PÃO QUENTE! PARA OS ANTIGOS E NOVOS COLORADOS!

Saudações coloradas!

João Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar o Louis e toda a galera aqui do blog que comparece todos os dias com posts e comentários. É bacana saber que o Inter estará nos reconhecendo principalemente pela qualidade dos textos aqui escritos e do alto nível dos debates que aqui rolam!!!

NOME: João Augusto Cunha Willers
CIDADE: Esteio/RS
MATRÍCULA: 56996.00-4

SUGESTÕES:

O lançamento de produtos comemorativos à conquistas deveria ser quase que imediato, pois ficar esperando quase um ano por uma camiseta ou DVD comemorativo é perder vendas! As coisas devem ser lançadas enquanto os colorados ainda estão comemorando, pois aí a venda será muito maior. Isso é fato!

Acho que a qualidade do material esportivo e a quantidade dos mesmos para venda deveriam ser revistas, pois ter uma camiseta oficial do time e não poder lavá-la na máquina e nem esfregar as estampas com o risco de arrancá-las é dose. Não são barato os artigos do Inter para apresentarem uma qualidade tão ruim, na minha opinião.

Fabiano- POA-Germany disse...

Excelente Louis, aí vai:

Fabiano Dornelles Ramos
Sócio e respondendo por mim e pelo meu irmao também sócio(Rafael):
1)Uma sugestao com relacao a torcida popular, morei na Alemanha até o final do ano passado, e lá em Bremen eles tem um setor muito parecido com a popular atrás do gol. O estádio do Werder é do nível FIFA, porém por manobras políticas nao recebeu jogos na copa. Bom, nesse setor deles o pessoal apóia de pé, cantando e usando instrumentos, porém quando tem jogos internacionais nao é permitido aos torcedores ficar em pé, aí existe uma arquibancada que é tipo poltrona de cinema, porém elétrica. Essa arquibancada desce. Acho uma boa maneira de preservarmos a maneira de torcer da popular do Inter, e de quebra ganhar alguns pontos com a torcida.
2)O esquema de aluguel de carteirinha poderia ser aproveitado pelo clube. Para aumentar a quantidade de sócios de longe. Eles alugariam a carteirinha ou venderiam seu ingresso. Acho que o Inter nao perderia em nada assim.
3)Camisetas do time em valor mais adequado. Ontem fui comprar um calcao na loja do Inter, 90n reais por um calcao é o maior absurdo, é bem mais caro que o preco na Europa!!! Devem colocar a disposicao produtos mais baratos para difundir a marca Inter, nao se ater somente aos precos estipulados pela Reebok. Até mesmo os produtos licenciados(???Tá certo como escrevi???), que foram uma ótima idéia, nao tem o preco acessível.
Muito obrigado

Anônimo disse...

Meu nome é Roger Lemes, sócio matrícula nº 51080.00-1, normalmente não participo comentando aqui no BLOG, prefiro sempre olhar e admiro muito o trabalho do BV.

Gostaria de elogiar tanto a iniciativa do Louis, como do Marketing colorado.

Acho a distribuição de material esportivo do Inter muito fraca, principalmente para quem mora fora de Porto Alegre.

Talvez propagandas para todo o RS aumentariam o número de sócios.

Por favor, as camisetas na loja do Inter poderiam ter uma proporção maior de tamanhos GG e XGG, por incrível que pareça, o Inter tem bastante torcedores gordinhos o que facilitaria a vida hehehe, toda vez que vou lá só tem P, M e G

Acho interessantíssima a idéia de se fazer um parque dos ídolos e também essa dos jogadores autografarem depois dos jogos.

Claudio / movimento internet BV disse...

- 1º PQ o Inter não procura a EA SPORTS games após a cobertura de valores que a KONAMI games fez ao colorado para difundir mais a marca INTER pelo mundo ?http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1814191.xml&template=3898.dwt&edition=9574§ion=80

- 2º Faça as palavras do Marimon as minhas sobre a qualidade das camisas do Inter. Se querem que o público consuma mais camisas e produtos não é denegrindo a qualidade das mesmas para continuar as vendas . Basta modificálas em tempos em tempos que o público comprará as camisetas novas

-3º A direção colorada devia de ficar atentos a compra de um novo local para uma futura construção de uma novo estádio para daqui uns 15 ou 30 anos num local de densidade populacional que carece de infra estrutura de diversão para agregar , shoping , lojas , departamentos , hotéis etc , vide o gremio que tem 2 locais para esplorar na área do Humaitá e ainda não decidiu onde construirá a casa deles

-4º Rever a mudança de estatuto para o parque gigante , onde os sócios antigos não podem transferirem seus direitos aos novos sócios se o Inter realmente quiser uma política de antingir os 100 mil sócios , e valorizar o parque gigante

-5 Faça as palavras do Louis as minhas quanto ao funcionamento da loja do Inter em questão de oferecimento de mais produtos e funcionamento em horário diferenciado nos finais de semana sem dias de jogos

-6 Que a ouvidoria do colorado tenha um canal direto também com o Dpt de marketing e não só com a direção e que a idéia de comunicação de sujestão com o marketing seja divulgado no site

-7 Para os sócios do interior e de outros estados , o Inter devia fazer uma parceria com a adm dos estádios desses locais para um usufruto melhor desses associados

Olha , tenho muito mais assuntos ai , mas fico por aqui , é isso !
abraços e saudações coloradas

Almilano disse...

Cláudio, faltou tu te identificar, dizer se é sócio ou não e de que cidade tu és.

Faço minhas as palavras do Marimon, gostaria antes de mais nada saber porque tiraram os links lá do site do Inter.

Meu nome é Luiz C. Milano Junior, sou sócio (mas estou sem minha carteira aqui e não lembro o número da matrícula), moro em Porto Alegre.

Minhas sugestões são:

1) Licenciar mais produtos com a marca Inter, tais como mini-craques, cards, etc., mas a um preço acessível, pois como bem disse o Fabiano, R$ 90,00 por um calção é um absurdo de caro.

2) Até onde tenho conhecimento, o MKT do Inter é passivo, ou seja, não vai atrás de investidores/parceiros para conseguir tirar do papel alguns projetos existentes, ficando à espera que alguma empresa venha até o Inter para estabelecer o vínculo. Na minha modesta opinião acho que deveria ser o oposto, o MKT deveria ser totalmente pró-ativo, indo atrás de parceiros para que os projetos consigam ser executados em um menor tempo e trazendo benefícios a todos.

3) Sei que iremos fazer isso um dia, mas eu gostaria que o Inter tivesse numeração fixa. É uma decisão difícil de ser tomada em relação à numeração dos atletas mas acredito que há como se fazer isso, mesmo que a nossa cultura aqui no Brasil ainda não seja assim, com exceção de alguns clubes. Se para isso precisarmos adequar o contrato de fornecimento, espero que consigamos pois acho que a venda de camisetas (com a qualidade já pedida por outros aqui) com o NOME e o número do jogador estampados irá crescer, gerando mais receitas ao clube.

Como pediram somente 3 sugestões, estão dadas.

Louis, parabéns por conseguir manter o nível aqui no BV ao longo do tempo, e essa oportunidade que o Inter está dando aos torcedores através do BV é pelo fato de que o BV hoje já é uma realidade e uma fonte de consulta e formadora de opiniões respeitáveis, onde podemos discordar uns dos outros em muitos pontos, mas todos queremos o bem do Inter e por isso estamos aqui.

Knight.SP disse...

Sandro Merg Vaz
Vulgo Knight-SP, Macalé, etc.
Matrícula 61098.00-1
Cidade: SP

1) Vino site do Thiago Vaz (Supremacia Colorada) que o pessoal do marquetching removeu os links para sites colocados. Reclamei com a ouvidoria que disse que repassou a questão. Até agora sem resposta. Acho que é ouvidoria e não resolveria ou responderia.

2) Idéias: só seguir aqui as do blog (cards, bonecos, etc.). O Marquetching do Inter é uma bosta. Vai na loja do FC Nuremberg (um São José com grife) e olha a quantidade de itens diferentes e legais que tem lá. Nas do Inter é 1/2 dúzia de coisas.

3) As camisas do Inter são uma vergonha. Se quiserem tiro uma foto da minha com o número "pendurado".

4) A loja não abrir depois dos jogos (principalmente das vitórias) é burrice e perda de grana.

5) Torcedores/Sócios fora POA: pq não subsidiar uns ingressos para estes, conseguir transporte, enfim, arrebanhar? Eu toparia aqui em SP.

Enfim, idéias aqui vão surgir várias, mas me disseram que tem até biólogo no marquetching do Inter. Nada pessoal, desde que sejam competentes e profissionais, o que parece não ser o caso. Acho que até surdos são, pq em vários sites sempre surgem várias idéias boas.

Vamos torcer também para que eles acordem o quanto antes.

[]s

SMV

Claudio / movimento internet BV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio / movimento internet BV disse...

Moro em Canoas City , fui sócio torcedor do colorado umas quantas vezes desde quando jogava o Tafarel até o Gamarra depois fui nos jogos sem ser sócio , estou querendo ser sócio novamente usufruindo também o Parque Gigante , ok ? abraços ;-)
Claudio de Canoas
Ah são 3 sugestões , não vi rsrsrsrsr

Fabiano- POA-Germany disse...

Sandro, quem dava aula de biologia era o Otávio, mas ele nao faz mais parte do marketing do Inter pelo que sei.
Bom, minha matrícula é 87325.00-4
Esqueci de dizer antes, e gostaria de dar mais tres sugestoes em nome do meu irmao:
1)Tentar algum contrato tipo com a Claro, ou Vivo, etc. Através deste contrato vender cartoes telefonicos de celular com imagens do Inter, podendo as pessoas colecionarem como Cards, até trocarem. Acho uma idéia pertinente e o clube poderia ganhart um troco.
2)Vou dar uma reforcada na idéia da numeracao fixa pros jogadores.
3)Uma camiseta comemorativa com a frase "Sirvam nossas facanhas de modelo" e o símbolo do Inter. Melhor estratégia que mexer no ego do gaúcho nao existe, este povo ama a terra, ia virar moda.
Abracao

Marco disse...

Parabéns ao Inter e ao BV pela iniciativa, é um orgulho fazer parte destas duas entidades!

Meu nome é Marco Aurélio Castaldo Andrade, sou de Maringá-PR e sócio Campeão do Mundo desde o início de 2007.

Sugestões:

1) Numeração fixa nas camisas dos jogadores (incrível que a gente sempre reclama disto e ninguém sugeriu ainda);

2) Maior disponibilidade de produtos na Loja do Inter na internet, pois sempre está tudo em falta. Eu, quando quero algo, nem procuro mais neste site, e o Inter tem muitos torcedores espalhados pelo Brasil e o mundo;

3) Maior diversidade de produtos licenciados com a marca do Inter. Ah, produtos de qualidade, não venham com faca de cabo de madeira com a marca queimada. Estou falando de coisa BONITA, que você tenha vontade de comprar e ostentar.

(Vou exceder minha cota)

4) Quando houverem novas grandes conquistas (e virão logo!), deve haver maior agiliade na liberação de produtos comemorativos, e para isto é necessário planejar. Um triste exemplo foi a camisa de Campeão do Mundo ter saído muitos meses após a conquista. A da Libertadores, então...

Almilano disse...

Pô Marco,

Eu sugeri:

3) Sei que iremos fazer isso um dia, mas eu gostaria que o Inter tivesse numeração fixa...


\o/

Ricardo disse...

Ricardo Gullo Filho
Matr. 46287.00-1
Porto Alegre

Primeiramente, nao posso deixar de cumprimentar o BV e o clube por essa iniciativa. Vou colocar apenas 3 itens, como solicitou o marketing atraves do email enviado ao Louis:

1- Camisa com maior qualidade. O material é de baixissima qualidade. Eu costumava comprar uma camisa a cada novo lançamento, tinha, inclusive uma coleçao. Hj fico desmotivado para adquirir camisas.

2- Diversidade e qualidade em produtos licenciados. Concordo que o clube deve atingir todas as classes sociais. Porem, nao tenho interesse por chaveiro, caneta, e outras bugigangas licenciadas. Quero material de qualidade, de bom gosto, colecionaveis: DVD dos grandes titulos, cards, miniatura de taças, miniatura de jogadores, maquete do Beira Rio, etc.

3- Promoçoes mais consistentes para os socios. Aquela iniciativa do material esportivo do Mundial foi legal, mas ainda podemos ter acesso a coisas mais inusitadas: assistir o jogo em um camarote (sorteio de um socio e acompanhante para ver o jogo no camarote); viajar com a delegaçao; etc.

Por fim, eu ia citar o Museu, mas acabo de ler na imprensa que o projeto do museu ja esta em andamento.

Abraços,

Ricardo.

Guilherme Mallet disse...

Guilherme dos Reis Mallet de Porto Alegre, sócio contribuinte.

1)A muito custo consegui comprar uma camiseta igual a usada na final da libertadores (com 4 estrelas e pach dos 30 anos do bi na manga). Achei sendo vendida abaixo do preço de mercado (R$80) na InterSport do Praia de Belas.
SUGIRO: "Coleção Camisas Para Sempre". (1)Réplica da libertadores, manga longa, como as da final, 4 estrelas e pach dos 30 anos do bi e (2) Réplica da camisa do mundial com, MESMO TECIDO, CINCO ESTRELAS (como no jogo), numeração e nome opcional (paciência se a FIFA não autorizar o seu pach). E, quem sabe, uma réplica da camisa do TRI INVICTO que em 2009 esterá completando 30 anos.

2) BAR TEMÁTICO. O Gato do Alemão é interessante, mas ocupa um acesso do estádio (banheiro e bar). O Inter poderia fazer um projeto e buscar parceiro (o Inter buscar ativamente!) para fazer um bar temático, onde? NO GIGANTINHO. Aproveitando seus amplos corredores externos, com mesas ao redor do bandeirão, etc. Uma arquitetura inteligente pertimitiria a utilização também para os eventos internos do Gigantinho. "Projeto Gigantinho Vivo", ó dá até para atrair uma empresa parceira com esse nome.

3) O mais básico. utilizar no gramado caixas de som mais potentes (as atuais são ridículas) e utilizar essas caixas não só para o Hino, como atualmente, mas para anuncios publicitários, principalmente, da campanha dos 100 mil sócios. Os principal público alvo dessa campanha é o torcedor que freqüenta o estádio, mas não é sócio. E em todo jogo, há milhares desses torcedores pagantes nas arquibancadas que devem ser seduzidos com propagandas de audio que fale de todas as vantagens, etc. Utilizar caixas de som mais potentes é fundamental para isso.

4) Ah, e claro, deve haver um espaço no Site Oficial para "listas de discussão", comunidades do Orkut, e, principalmente, Blogs e Sites independentes, devidamente organizado. Em troca, os blogs e sites "linkados" colocariam um banner da campanha dos 100 mil sócios (a ser fornecido pelo marketing).

Parabéns pela iniciativa.

Saudações Coloradas.

Unknown disse...

DANIEL BALINHAS CHIODELLI
MATRÍCULA 30111.00-5

1) Profissionalização/terceirização do marketing do clube. "Pasa a bola pra quem sabe." Claro que muitas ações dependem da palavra final da direção, pois não se joga a tradição fora, mas nosso marketing é amador, embora haja passoas do ramo trabalhando lá.

1.2) Essa profissionalização/terceirização deve incluir o atendimento aos sócios e a loja do clube. Claro que os funcionários SEMPRE deveão ser colorados.

2) Numeração fixa. Camisas dos jogadores à venda. Enquanto o jogador tiver contrato com o clube, seu número será sempre o mesmo. Isso gera identidade entre jogador e torcedor, principalmente as crianças.

3) Torneio de futebol para sócios. Jogos disputados nos campos suplementares, preferencialmente horas antes dos jogos. Finais no gramado principal (preliminar).

4)Camisetas apenas com o símbolo do Inter e com um número e um nome de um jogador consagrado. Exemplo:

1) Manga, Taffarel e Clemer;
2) Cláudio, Winck e Ceará;
3) Figueroa, Célio Silva, Bolívar e Índio;
4) Mauro Galvão, Gamarra e Fabiano Eller;
5) Falcão e Guiñazú;
6) Oreco e Vacaria;
7) Tesourinha, Valdomiro e Tinga;
8) Dunga e Edinho;
9) Claudiomiro e Fernandão;
10) Carpeggiani, Rubem Paz e Iarley;
11) Sóbis e Pato;
16) Adriano.

Marco disse...

Desculpem o off, mas o dia começou com algumas boas notícias.

- A primeira foi este contato com o BV. Fantástico.
- Depois, a liberação pela Câmara de POA da área de 47 mil m2 para o Beira-rio.
- Os azuis tomaram uma sapecada que, só não foi maior por sorte.
- Guiñazu está liberado para esmagar a Ulbra.
- O Imponderável da Silva, fanático colorado, resolveu atuar novamente e recolocar as coisas no lugar, passando por cima do Abel. Assim, Bustos terá continuidade na lateral, Nilmar volta ao time.

Caio de Santi disse...

Nem sei por onde começar.
Já fizemos uma reunião com o Avancini e entregamos algumas sugestões.
Espero que não escolham apenas 3 sugestões para levar adiante e mantenham-se ligados nas sugestões deste blog e de outros!

CAIO RODRIGUES DE SANTI
SÓCIO: 63610.00-1
PORTO ALEGRE

Vou me ater a questões cruciais, que se fossem encaradas como política do MKT, resolveriam todos os problemas.

1- MKT PRÓ-ATIVO! Sempre estar pensando em formas de gerar mais receitas ao clube. Deveria ter pessoas só pensando nisso e outras indo atrás dos patrocinadores. Não espere a demanda, crie-lá! Leiam os blogs colorados, vejam os exemplos de outros clubes, vejam outros esportes! Esta idéia engloba todos os assuntos, desde patrocinios nos campos suplementares, até novos produtos e aproveitamento do patrimônio. Exemplo: Os times jogam no máximo 2 vezes por semana. Sai notícia e foto no jornal TODOS os dias. PQ os campos suplementares tem apenas um patrocinador com placas caindo?? A probabilidade de uma foto de treino aparecer no jornal, ou entrevista na TV com um patrocinador ao fundo é muito maior que num dia de jogo. É um espaço nobre não explorado! Vejam o Milan como referência.

2- O CLIENTE DO CLUBE É O TORCEDOR! Tudo deve ser pensado para o conforto dele! Ele deve ser ouvido, respondido e respeitado! A imagem de um clube, perante ao seu tocedor e cliente é TUDO! E na minha opinião, o MKT deve cuidar dessa imagem. É bom para um clube ter produtos de qualidade, ter um estádio com conforto e segurança, gerar receitas, preservar a sua história e aproximar os seus ídolos dos clientes(torcedores). Se o MKT e o Clube pensarem, sempre assim, as coisas acontecem!

3- NUNCA PERDER O BONDE DA HISTÓRIA! Fazer as coisas quando elas acontecem! Agilizar processos! Antecipar acontecimentos! Aproveitar oportunidades!

Fiquei por aqui!

Iuri disse...

Minhas idéias:
- miniaturas dos jogadores. porque eu posso ir na loja frança encontrar miniatura do ronaldinho e não do nilmar?

- álbum de figurinhas. a gurizada adora, não tem quem não tenha tido um na infância. Poderia ter duas versões, a infantil (barata e simples) e a de colecionador, cujas figurinhas seriam cards.

Iuri disse...

Ah sim, ia esquecendo, sou sócio torcedor desde julho do ano passado.

Marco disse...

Alemão
é que escrevi antes, e demorei para enviar. Aí, cometi a injustiça.

Eu acho que o Inter deveria terceirizar grandes ações de marketing, principalmente as que podem dar grandes ganhos.

Anônimo disse...

FELIPE PETERSEN

SÓCIO DA MODALIDADE ANTIGA
PORTO ALEGRE

O que eu gostaria:

1- Nada de patrocínio do Banrisul, nem da tramontina, e nem da Unimed que patrocina a bunda dos jogadores. Um patrocínio único da SONY. O SP é LG, o Corinthians é Samsung. Mas nós seriamos SONY, pra não deixar dúvida do patamar de qualidade em que nos encontramos.

2- O Inter é escravo de um contrato mal elaborado com a Reebok. Chega dessa escravidão e da má vontade e má qualidade demonstrada pela Rebook, Patrocínio da Adidas já!! Uniforma estilo retrô. Só vermelho, gola branca. e era isso.

3- Que o Inter cobre da RBS por entrevistas e por imagens de treinos e acesso ao beira-rio. As outras emissoras seriam liberadas, mas qualquer veículo que tenda a prejudicar o Inter, teria que pagar uma taxa pelo direito de ocupar o espaço do beira-rio e para falar com comissão técnica e jogadores e dirigentes...

Eber Prado disse...

A credibilidade deste blog de colorados fez quem que se fosse aberto este canal direto com a diretoria através do Marketing do clube, e parabenizo o Louis o cara que construiu este espaço para debates sérios e com respeito.

Nome: Eber Amaral Prado
Matrícula: 06514.00.6
Cidade: Porto Alegre

1) Acho que uma das coisas mais importantes do clube é sua memória. Hoje não temos um museu onde possamos apreciar as conquistas deste clube quase centenário. Quem não gostaria antes ou depois de um jogo importante visitar o museu do clube, onde estariam lá não só as taças das maiores conquistas, mas sim todas as taças, fotos, objetos históricos, uniformes de grandes jogadores que atuaram pelo clube. Dentro deste museu poderia ter em vários pontos telões onde se passariam jogos históricos (finais e jogos importantes)gravados em DVD's. A saída deste museu seria dentro da loja do Inter.

2) Lincando o item anterior, a pessoa saindo do museu entrariam direto na loja do clube, esta teria muitos artigos com a marca do clube. Muito mais dos que existem hoje. Será que é tão difícil licenciar um produto. Quem não gostaria de colecionar produtos com a marca Inter, desde Card's, albuns de figurinha, minicraques até artigos de bazar, cama, mesa e banho, adesivos, posters, mantas, enfeites. Quem já não ouviu falar daquela placa com o distintivo de todos os times que participaram do mundial com as inscrições "Inter Campeão Mundial de Clubes FIFA 2006" que estava sendo vendida no mercado informal. O clube ganharia não só dinheiro com a venda dos produtos, mas conquistando novos sócios, talvez a coisa mais preciosa para o clube após esta visita ao museu com a saída direta na loja.

3) Por fim faço coro quanto a qualidade das atuais camisas ofíciais do clube. Pelo preço que se paga a qualidade teria que ser muito superior ao que é hoje. Talvez a troca de fornecedor com a exigência de uma qualidade superior seria o caminho.

Acho que é com este tipo de discussão que poderemos nos fazer ouvir pelo clube. Como já foi dito aqui muitas idéias irão surgir. Esperamos que o markting colorado possa entender os anseios do torcedor, pois as críticas que aqui se fazem é no sentido de construir algo melhor para o clube.

Eber Prado

Tiago Vaz disse...

Parabéns a todos pela iniciativa!

Sou sócio desde criancinha. Atualmente sou sócio categoria "R$45,00".

O Marketing do Inter tem de começar trabalhando os "4 P's"... Todos vemos com bom olhos as novidades no 4º P, Ponto de Venda. A rede de venda ingressos cresceu com inteligência e abrangência. Mas os demais P's: "preço", "produto" e "promoção" estão sendo pouco trabalhados. Ou trabalhados sem a mesma criativade.

Precisamos de promoções e preços novos para atrair os sócios do Interior. Para chegar nos 100000.

Precisamos de novos produtos que sejam interessantes para aqueles torcedores fanáticos, que tem tudo do Colorado.

E quanto a retirada dos links para os sites colorados, é uma pena o site o Marketing retirar o seu apoio ao BV, ao Supremacia, Ao InterMultimidia, ao No Segunda... sites que nenhuma outra torcida tem igual. Eu, assim como todos os outros internautas colorados tinhamos orgulho de estar listado no site oficial do clube. O Marketing do Inter nos tirou isto. Espero que nos de devolta, ou, dê explicações dignas do respeito que o torcedor colorado é merecedor.

DALHE INTER!

Tiago Vaz
SupremaciaColorada.com

cjr-sp disse...

O que eu realmente gostaria de ver no Inter é o correto posicionamento da MARCA INTER nos anseios da torcida colorada.

Veja, pelo proprio nome do clube, queremos e já somos de alguma forma um time/clube Internacional. Entao precisamos nos espelhar e superar nos nossos verdadeiros concorrentes. Isso posto, no Brasil é Sao Paulo, na America é Boca e Ríver, e no mundo, meia duzia de clubes que vcs já sabem quem sao. É nesses clubes que o Inter deve se esforçar e focar para fazer melhor. Entao pega-se cada um deles e faz-se um trabalho de verificaçao de suas competencias e usa-se isso como benchmark para as açoes estratégicas do MKT colorado. Aqui vou dar uns exemplos aonde estamos atras de todos eles.

Capacidade de torcedores nos seus estádios: Ou seja, nessa competencia o Inter ainda nao está posicionado corretamente para concorrer, visto que todos tem um estadio com uma capacidade maior. Talvez a excessao seja o Boca Jrs.

Vamos para outra competencia, Patrocínio: O Inter desperdiça muita mídia com patrocinadores locais que nem nacionais sao. É simplesmente rasgar dinheiro aqui. Queremos ver um grande nome associado a marca Inter. Isso é o Win-Win. E a nossa vocaçao é ser INTERNACIONAL de todas as formas.

Outra Competencia, Licenciamento de produtos: Estamos anos luz atras de todos os grandes que eu citei. Quer um exemplo de coisa malfeita. O proprio site do Inter nao traz de uma forma ordeira a lista de lojas da Intersport. Entre vc lá mesmo e veja por sí só. Confundem cidade com bairro, etc...alem do principal, a falta de divulgaçao de pontos multimarcas Brasil afora e quem sabe mundo afora, afinal o nosso patrocinador de roupas é mundial(REEBOK). Aqui ao colocarem só os PDVs dentro do RS, encolhem a marca ainda mais. Tornam-a regional. Isso tem que ser estruturado melhor. Há torcedores do Inter no Brasil inteiro e em muitos lugares do mundo. Fora que a imagem de que se passar é de clube mundial e nao local.

Continuando-outra competencia, Loja e Museu integrados: É com satisfaçao que leio hoje na imprensa que o Clube vai se mexer e fazer algo do tamanho da sua grandeza com parceiras privadas.

Um exemplo classico de posiocinamento errado da marca Inter é a capacidade do estadio. Um estadio para 30/40 mil pessoas é associado a imagem de time pequeno para medio. Um de 50 mil ainda é medio. Um de 60 mil melhora mas é insuficiente para colar a marca entre os maiores. Entao necessita-se de um estadio para 70 mil pessoas no minimo, bem acomodadas e com todos os ingressos numerados, para o clube ter a imagem associada a marca de grandes clubes mundiais. Imagem é tudo no MKT. É assim que a AUDI faz no mundo inteiro ao seguir fielmente quase todos os passos da mercedes e bmw por exemplo. Competem em cada categoria de carro. É Assim que o Inter deve-se posicionar-se com a sua marca...competindo por melhores competencias com cada clube relevante no mundo.

Vamos para outra competencia, CT de treinamento e categoria de bases: NAO TEMOS...mas o clube de alguma forma tem conseguido resolver isso de forma a sermos um celeiro de ases. Embora num futuro o ideal nao seja assim e sim via CT. Até pq tudo tem a ver com a marca. Um CT fora do Beira-Rio agregaria um patrimonio pensando no futuro já que as terras ou no extremo da zona sul-POA ou em eldorado do sul onde o gremio tem o dele sao quase de graça, senao de graça. Sendo que obviamente seria mais um tour a ser cobrado, a ser visualizado mundialmente pela internet com ingressos cobrados pelo Inter. Imagina quantas clinicas de futebol o Inter como campeao mundial poderia vender no futuro utilizando a tecnologia via internet-online e um CT apropriado onde receberíamos jovens do mundo inteiro para aprenderem a jogar futebol. ISSO SIM É A GLOBALIZAÇAO DO FUTEBOL E O INTER TEM QUE ENTRAR NESSSA ONDA E FICAR A SUA MARCA EM TODOS OS CANTOS DO PLANETA via recebimento de atletas do mundo inteiro. Imaginem, os pais vendo esses garotos jogando e treinando pela Internet por ex. Afinal esses garotos voltam aos seus países torcendo pelo Inter e levando a marca consigo. E para fazer isso, nada melhor do que receber e cobrar de clubes que querem aprender como se faz para formar um atleta de nível desde a base.

Outra competencia: Gestao de sócios...aqui estamos progredindo meio que na improvisaçao, mas ao menos estamos melhorando. Veja vc, eu tenho 4 cadeiras locadas e moro em SP...Aqui nesse caso eu poderia disponibilizar para o clube via site para comercializaçao e se forem vendidas, parte da receita poderia ser destinada a alguma obra ou fundo de reserva do clube nos primeiros anos de forma a ajudar o clube e depois, mais para frente retornar ao locatário do espaço como é feito nos principais clubes do mundo, ou seja lá dividem meio a meio o ingresso que o locatario do espaço coloca para revenda. Lógico que isso só é interessante para o clube quando o estadio vai estar com pelo menos 75% de sua lotaçao prevista. Mas num futuro, depois que resolverem os problemas básicos de infraestrutura, isso tem que ser feito.

Resumindo: Posiciona-se a marca aonde se quer chegar e vai-se cobrindo ponto a ponto de acordo com um plano estratégico maior para o clube englobando as finanças do clube.

SDS.

Almilano disse...

CJR,

Dá teu nome aí e as matrículas.

Será que finalmente descobriremos o nome do CJR?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Meu nome é Estevam Robetti
Cidade: Campo Mourão/PR
e-mail: robetti@gmail.com
Status: Não-Sócio (história: tentei ser sócio em 2002 e 2003, mas tive dificuldades por estar muito longe e não conhecer ninguém em POA, o SAC (naquela época) não colaborou.) Como não podemos negar um pedido do Inter, pretendo me associar até o Centenário.

Bom, eu vi que são apenas 3, mas, como é pra ajudar, acho que não vai ser de todo mal se eu colocar mais (para o Marketing):

1.- Loja do Inter (web): A loja do Inter na internet beira o ridículo. Demora muito pra chegar material, quando chega, a variedade é mínima e em questão de dias somem quase todas as numerações. Quem mora fora do RS (e fora das capitais) tem que fazer milagre se quiser comprar material esportivo. Eu fiquei esperando quase 9 meses pra ver se ia sair algo decente pra comprar pro meu filho recém nascido mas só tinha um "body" feio no site. Só consegui pedindo pra um parente comprar pra mim. E, pra completar, a Torcida Baby que tem produtos licenciados de boa qualidade, nem aparece no site. Eu acabei comprando pelas Americanas.com. Torcedor se conquista de pequeno.

2.- Material "Casual"- Está ligado ao primeiro item também. O Inter deveria lançar mais material casual com o logo do clube. Da Reebok mesmo. Eu estou esperando uma camisa "pólo" do clube (sem o Banrisul) desde 18 de janeiro. Nem a de treino tem no site ainda. Tem muito torcedor que gosta de andar com material do Inter, mas não quer ficar restrito à camisa de jogo. Provavelmente nas lojas físicas do Inter deve ter isso, mas se o Inter quer chegar aos 100 mil sócios e deixar de ter torcedores apenas regionalizados e se espalhar pelo Brasil inteiro, tem que ter material à venda no site.

3.- Pouco aproveitamento da Internet: O Inter deveria focar mais a Internet. Hoje é o meio de comunicação e abrangência de maior importância no mundo. Um site mais funcional seria um começo. O Inter também poderia ser pioneiro e criar um sistema de controle de entrada de sócios no estádio diferenciado. RFID é uma tecnologia que chegou pra ficar (pode ser colocado no cartão de sócio). Também poderia criar um sistema de compra (ou reserva - para sócios no modelo antigo) de ingressos pela Internet para sócios. Poderíamos imprimir o ingresso em casa. Hoje, temos bastante segurança nas transações pela internet, e na pior das hipóteses, o e-CPF está aí pra comprovar identidade também. E se existem meio de falsificar, existe de prevenir falsificação também. Não sei como é hoje, mas um cartão de sócio com smart card (e RFID) ajudaria bastante (o cartão de sócio poderia ser igual ao do novo CPF). Abre um leque enorme de possibilidades.

4.- Itens personalizados: Eu quero mostrar pra todos que eu sou Colorado! O Inter teria que ter de tudo com o distintivo. A primeira coisa: qual o item de uso pessoal que todo mundo está usando hoje? CARTÃO DE CRÉDITO. Eu quero um do Inter! Só que tem que ser algo atrativo. Eu tenho um cartão com anuidade gratuíta para toda a vida. E sem nenhuma treta ou golpe por trás. É uma idéia nova do Unibanco. Até conta corrente eles me deram (depois de um ano usando o cartão deles) sem nenhuma taxa de manutenção de conta. E eu nunca tinha sido cliente deles. Será que é muito complicado pro Inter fazer uma parceria com o Unibanco e criar um Cartão de Crédito do Inter (com distintivo e vermelho e branco) sem anuidade? E uma conta corrente? (eu quero meu cheque com folhas vermelhas!) Poderia ter até um programa de pontos (aqueles que vc tem que juntar um absurdo de pontos pra vc ganhar um lápis..rsrsrs) pra compra de material no site do Inter!! Não é nada, não é nada, mas divulga a marca e deixa os outros torcedores (e seus filhos) impressionados e propensos a torcer por um time tão organizado.PS: eu sei que já foi lançado algo assim, mas sem anuidade eu não vi. Temos que aproveitar essa nova política do Unibanco...Ah, não trabalho nem conheço ninguém do Unibanco...nem lembro da cara da minha gerente...rsrsrs. Foi uma idéia, dá pra fazer com o Banrisul também, se eles se disporem a fazer nas mesmas condições e pro Brasil Inteiro.

5.- Camisas: Primeira coisa. Mantenham o vermelho tradicional do Inter (Colorado). Como eu moro no interior, não tinha tido acesso a camisa nova do Inter até semana passada (quando fui a Curitiba). Fui na loja Centauro e lá tem muito material da dupla greNal. Que tristeza quando peguei a nova camisa do Inter. Alguém já teve oportunidade de colocar lado a lado a desse ano com a do ano passado? São vermelhos completamente diferentes! A desse ano o vermelho é apagado. Desculpem, mas ficou estranho. Pra vocês terem uma idéia de que não é só coisa da minha cabeça, eu fui numa quarta, passei na loja e contei 12 camisas brancas e 18 vermelhas no cabideiro do Inter, no domingo, quando vim embora, resolvi passsar lá e comprar uma branca do modelo novo (que realmente ficou bonita - apesar das estrelas-adesivo) e adivinha? Não tinha mais nenhuma branca... nem no estoque, acabaram todas. E, tinham 17 vermelhas. Fora as já famosas reclamações de patrocínio e numeração que se dissolvem na água. Principalmente o número. As minhas eu uso e eu mesmo lavo, pra evitar de alguém lavar como se fosse qualquer coisa e perder o número.

6.- Centenário: O que mais dá divulgação hoje? VIRAIS! Pessoal, vocês, como são da área de Marketing devem estar acompanhando a divulgação do Batman: The Dark Knight. Vocês viram o fervo que aconteceu em São Paulo essa semana por contas dos virais(ARGs) do filme?? Gente correndo igual louco pelos Shoppings da cidade a procura de pistas em Boliches e Pizzarias...Centenas de pessoas mobilizadas em se ajudar para chegar ao prêmio: nada. Sim...foi uma brincadeira do Coringa. Mas nessa "brincadeira" eles ficaram com os dados dos participantes e, com certeza isso vai dar em alguma coisa no futuro. Já tinha dado essa idéia em um post há umas duas semanas...Vamos fazer um ARG pro Centenário!! Podem até dar umas facilitadas ou pistas adicionais pra quem for sócio, mas envolvam o Brasil todo...Coloquem pistas em Balneário Camboriu, Floripa, Maringá, Londrina, São Paulo, ou seja fora do RS!!! Mobilizem colorados de todo o Brasil!! Vai ter custo..vai...mas gente...é o centenário do Inter!! Tem empresas especializadas em montar ARGs... Ou façam um viral legal...querem um exemplo? Peguem uma moça colorada conhecida (eu recomendo a Renata Fan) e façam uma série de vídeos com Night Vision (aquela que a tela fica verde) dela (como se fosse alguém filmando ela na privacidade com a camisa do Inter (de preferência a branca, pra ficar legal no escuro) falando coisas da privacidade dela (pode ser inventadas) e joga no Youtube. Expalhe isso pelos principais blogs de conteúdo diverso do Brasil (Kibeloco, Judão, Brogui, Jacaré Banguela, Sedentário, Bobagento, Treta,entre outros) como se existisse uma "sextape" dela na sequência (coisa de americano..hehe) e pronto... tá feita a divulgação pelo Brasil. Mande mais uns três ou quatro vídeos e no final façam uma propaganda dela na TV pro Brasil todo divulgando o Centenário... Parece-me que a Kibon fez isso com aquela Joana da Malhação faz um tempo...

7.- Terceiro Uniforme: Eu acho legal fazer, de uma cor diferenciada (menos todos os tons de azul que existam). Já que o amarelo (ou verde-limão) já foi usado pelo Palmeiras (eu acho que teria sido a mais bonita) eu sugiro uma camisa do Inter com as cores do RS. Ou listrada ou senão com as três (vermelho, amarelo e verde)cores em diagonal na camisa (como a bandeira). Sei lá, é uma idéia... Dourado (principalmente) ou Prata fica bonito também com o Vermelho do Distintivo.

8.- Incentivos aos sócios de fora do RS. É interessante pra expandir os torcedores de fora do RS e para que estes se tornem sócios. Mas, teria que ser algo que tivesse vantagem somente pra quem é de fora, e que quem fosse de POA não tivesse vantagem. Por que? Para evitar os espertinhos (que sempre tem)de dar endereços falsos para ter vantagem. Se a idéia do RFID e da venda pela Internet fosse posta em prática, dava pra controlar em quantos jogos o sócio foi. E aí até criar um desconto/vantagem pra quem vai a menos jogos no Beira Rio. Eu, por exemplo, teria mais facilidade a convencer o pessoal daqui a ser sócio se eles tivessem algum privilégio, visto que ninguém daqui vai no BR mais que 1 vez no ano (eu mesmo nunca tive oportunidade de ir...é a minha Meca.) E olha que o vice-prefeito da cidade é colorado doente.

9.- Sócio Baby(Mirim, Criança, etc..)- O Inter poderia criar uma forma de que os pais de crianças até 6 anos (é essa a idade que não paga né?) que fossem sócios pudessem cadastrar seus filhos(as) como sócios do Inter, sem custo, numa categoria sócio baby ou algo assim. Teria cartão (carteirinha) e tudo. O ser humano é exibido...eu mesmo esfregaria essa carteirinha na cara de todo mundo...rsrsrs

10.- Porque o Inter não pega a coroa, os louros e as estrelas e faz um patch (como o da Champions Leagle e o do Mundial) e coloca na manga? Deixem nosso Distintivo limpo.... Opinião pessoal...

Bom, essas foram algumas que eu pensei agora...mas vira e mexe eu vou pensando em coisas novas, caso eu lembre, coloco aqui depois...

Vlad.Pro disse...

Cara, acompanho o Blog desde fim de 2005 e cada vez que eu acho que ele chegou ao máximo, o blog se supera! Meu parabéns!!

Vladimir Proença de Sapuka City.
Sócio desde 2005. Carteirinha não está comigo

Nas minhas sugestões faço questão de repetir algumas já citadas para enfatizar.

1) Qualidade do material esportivo do Inter é ruim. Além do próprio tecido e serigrafias (como o número caindo) ruins acho as camisas mal elaboradas, muito carnavalescas. Veja, por exemplo, as camisas do Liverpool e do Arsenal, são muito simples.
Além da camisa de jogo deveriam ser feitas mais camisetas de passeio, estilo essa série "More than 90 minutes", só que melhores elaboradas também.

2) Liberar a entrada de bandeiras nos jogos. A última vez que tentei não me deixaram.
http://bolavermelho.blogspot.com/2008/03/o-tempo-das-bandeiras.html

3)Loja abert depois dos jogos, óbvio.

Abraço

Knight.SP disse...

Fabiano: pode ser até geólogo, astrônomo ou dona de casa, o importante é ter boas idéias e colocar na prática. Se não tiver boas idéias, que eles entrem aqui no Blog, copiem e implementem.

Mallet: a idéia do bar temático é ótima. Pena que o Gigantinho tá meio que abandonado, não?

Tiago Vaz: mandei hoje e-mail de novo para ouvidoria sobre os links dos sites. Eles repassaram para o setor "competente" e até agora, nicas.

Aproveito para perguntar aos colorados de SP se não tem nenhum bar que passe os jogos do Inter aqui? Daí a gente combina, que tal?

[]s

Sandro Merg Vaz
Knight-SP

Malafa disse...

Bom, vamos lá:

Matheus Malafaia
Porto Alegre
Sócio (sem a carteirinha pra olhar o numero no momento)

1 - sei dos contratos de patrocínio e tals, mas não tem como fazer uma série da camisa toda vermelha, apenas com detalhes nas mangas e na gola em branco? Quanto a qualidade, nem vou comentar. Já que estamos falando de mkt, e os 4 P's? O inter falha no Produto, que é de baixa qualidade, no preço, que é caro (camisa oficial dos grandes times europeus custa metade do Preço! E não me venham comparar que é em euro, mas em números absolutos, já que eles recebem em euros!), falha em Praça, já que é difícil de comprar fora de Porto Alegre e sempre existem problemas em achar o tamanho certo, e consequentemente falha em Promoção, já que se nao arrumar os 3 problemas anteriores nao adianta nada promover e nao entregar ou entregar algo ruim.

2 - Já que o Mallet falou no sistema de som, vai uma sugestão que pode parecer brincadeira mas nao é. Toca Mob Rules, do Black Sabbath, quando o time estiver entrando em campo. Garanto que vai motivar e muito jogadores e torcida. (Luis, eu descobri um jeito de botar um applet/player de mp3 direto no blogger, te interessa?)

3 - Promoção com rede de postos de gasolina: em dias de jogo, torcedor com placas de fora de Porto Alegre e com ingresso ou carteirinha, tem desconto no combustivel ou no lanche pré ou pós-jogo. Incentiva os torcedores do interior e região metropolitana a virem o estádio e usufruirem melhor da sua condição de sócio. Pode valer também para jogos no interior ou em outros estados. O princípio é o mesmo - incentivar o deslocamento de torcedores para acompanhar in loco os jogos do colorado (tenho esse projeto pronto inclusive)

4 - Falta tanta coisa no site que nem sei por onde começar. Assim como eu, que sou publicitario e trabalho com internet, tem milhares de torcedores qualificados em suas áreas com muita disposição de ajudar o clube. Falta um canal de comunicação pra isso, organizado e supervisionado. Acho ótima essa iniciativa aqui, um belo começo, mas uma maneira ainda singela de aproveitar todo esse recurso humano disponivel. E via comentários em uma janelinha pop-up tambem nao é a forma mais indicada.

abs

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Gente, se eu repeti algo, desculpem, quando peguei o post, tava em 8 coments, mas eu fui escrevendo quando podia, por isso demorei, desculpem se me repeti.

Unknown disse...

Sócio pay-per view: a pessoa se associa e ganha descontos no pay-per-view.

Interessante para quem mora longe de Porto Alegre.

Unknown disse...

Ah, sim: tirem as coroas, louros e estrelas da camisa. CHEGA DE CARNAVAL!

Malafa disse...

Esqueci um detalhe: eu entendo que a Reebok euqnato fornecedora do nosso material está um fracasso. A Adidas era muito melhor na qualidade dos produtos e no preço tambem.

Mas eu queria sugerir nenhuma das duas! O problema com essa multinacionais é que nos sómos apenas mais um clube na longa lista de "clientes" deles.

Por que nao pegar uma empresa nacional como Topper ou Olympykus? Acho que iam nos atender melhor enquanto clube e torcida, tendo uma maior proximidade e mais fácil dialogo.

E nao me venham com tecnologia das camisas, pois ninguem me convence que o cara vai jogar melhor porque o tecido é dry fit... hehe

Thiago disse...

Uma coisa bacana seria levantar um pouco mais a moral do nosso mascote.

Tenho visto muitas crianças e mulheres no estádio e acho que um SACIZÃO GIGANTE INFLÁVEL, seria uma ótima iniciativa.

Desde que o renteria foi embora não se ouve falar em SACI.

Abraço a todos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho que as pessoas devem se identificar e dizer se sao sócias ou nao antes de dar sugestoes para fazermos as coisas bem seriamente como deve ser...

Knight.SP disse...

Colorado76:

Eu quero uma camisa do Benitez, que tive o prazer de falar pessoalmente no dia em que encontrei a galera do BV no Inter x Zequinha.

[]s

Sandro Merg Vaz
Knight-SP

Knight.SP disse...

Pô essa do mascote foi muito boa. Saudades do Renteria...

Acho que o MKT do Inter vai surtar com todos estes comentários :)

[]s

SMV

Fabiano- POA-Germany disse...

Muito boa idéia do Saci, imaginem ele inflando antes do jogo, e a torcida ouricada!! Muito boa idéia mesmo, poderia ser cobrado até grana para colocar o patrocínio no Saci gigante que se infla antes dos jogos!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, eu citei RFID e ARG e não expliquei porque imagino que o pessoal de Marketing sabe o que é...

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Estevam, eu nao tenho idéia, se tu puderes dar uma explicadinha básica pro ignorante aqui!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

-Desconto no Pay-per-View seria uma ótima maneira de incentivar o pessoal de fora a se associar. Nem que fosse só nos jogos do Inter. MUITO APOIADO (boa colorado1976).

-Quanto ao material esportivo, temos que lembrar que apesar de ser Reebok, nosso material esportivo na verdade é Vulcabrás. Com a Adidas ocorreria a mesma coisa, todas as empresas de material esportivo que tem fábrica no país, são feitas no país. É o que faz a diferença em relação aos materiais usados na Europa (questão de uso de material para frio mais intenso, por exemplo). Mas concordo que o material da Adidas parece melhor...

Almilano disse...

E o CJR hein? Será que vai se apresentar finalmente ou vai se esconder atrás do computador?

uahaiajiaijahauhauuahauh

Estevam eu tmb não sei nada disso. Pra mim ARG é ARGentina auhahuahuuha

cjr-sp disse...

Qq torcedor pode e deve dar sugestao ao clube, independente de de se identificar ou nao. Caso o Inter queira entrar em contato comigo e aproveitar para resolver o problema pq nao recebo as revistas já que fazem uns 6 meses que nao mandam para mim em SP, segue abaixo um email para contato. E se depois necessitarem dos numeros de matriculas e nºs das cadeiras locadas para qq esclarecimento que se fizer necessario é só perguntar via email. Caso contrario eu mesmo ligarei qq hora dessas para saber o pq pararam com o envio das revistas.

intercjr@gmail.com

SDS.
CJR.


ps. Ao alemao, nao divulgo dados aqui pq é só ligar na central e verificar dados e depois posso ter a surpresa negativa de ver alguem sentado no meu lugar, já que saberiam que é pouco utilizado. As cadeiras locadas tem numeros fixos. E tb por questoes de segurança. Entende?

Marimas disse...

Sandro Knight, tinha um bar ao lado da Paulista, passando a Gazeta, se não me engano o nome é Pier Paulista... é quase na esquina, num ponto onde tem vários bares colados com um toldinho, bar bem arrumadinho, meio salgadinho até, mas de qualidade...

Até a final da L.A. do ano passado os jogos eram transmitidos por lá... mas, por culpa de COLORADOS E GREMISTAS IDIOTAS o dono do bar disse que não transmite mais.. começou na final da Recopa quando o pessoal se emocionou e quebrou copo, garrafa e o dono foi reclamar e quase apanhou... aí o cara já ficou cabreiro... depois ma final da L.A., a gremistada deu o tiro de misericórdia e dizem, eu não tava lá dessa vez por motivos óbvios, fizeram uma baderna pior que a nossa...

Moral da história, desde a final da L.A. do ano passado não tem bar para ver jogos do Colorado em SP...

Tentei conversar com o pseudo-cônsul do Inter aqui, mas o ego dele não deixa ele trocar idéias e eu tb não sou flor que se cheire, hehe, então não evoluiu nossa conversa... mas há uma luz no fim do túnel, o Ricardo Aragonés aqui de SP, coloradasso gente finíssima, está agora envolvido com a função do Consulado e tentando resolver esta e outras solicitações, nele eu confio para fazer a coisa andar.. pode ser que ainda pro brasileirão tenhamos alguma novidade...

Mas com jogo ou sem jogo eu sou parceiro de juntar o pessoal aqui de SP para tomar umas qlq dia desses, é só combinar...

tmarimon@hotmail.com

Haa.. eu sabia que eram três sugestões, mas eram 07:00h da manhã quando escrevi, minhas idéias estavam dormindo ainda e sabia que o pessoal não ia decepcionar...

Gonçalves disse...

Mais uma idéia bem fácil de se fazer é colocar uma web cam 24 horas ou somente em dia de jogos para o pessoal (na maioria distante aqui do sul) poder ver a movimentação de público e poder se sentir um pouco mais no clima dos jogos...existem sites de compartilhamento de web cams que não cobram nada para isto...tipo justin tv ou live yahoo.

Cleber_Tapes/RS disse...

Po galera eu posso ser minoria
mas eu gostei da coroa, com as estlelas no peito

o que não gosto no uniforme é o bumerangue do lado do calção....hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

boa essa da web cam gonça

eu até tinha falado aki que o inter poderia botar essas cam´s também pra transmitir o jogo pros socios.
Não sei como funciona se pode ser, é que é uma imagem de menos qualidade não ia fazer concorrência com canais fechado de tv porque a qualidade não se compara.

cjr-sp disse...

Sandro,


Teve outro bar na...Av Pompeia em SP e nos grenais do gauchao de 2006 os caras saíram sem pagar(torcedores dos dois times) e aí a dona falou que só jogos de paulistas daquela época em diante....

No primeiro jogo das finais foi calote grande e depois no segundo a mulher botou uns dois seguranças para intimidar, mas nao teve jeito....os caras saiam pelos lados...

Esse da paulista a mulher(dona) me disse pelo telefone que pegou nojo da torcida gaucha...

Agora tem a churrascaria morumbi grill que os caras tem passado jogos lá...parece que tem funcionado bem. O Ricardo Aragones já foi e falou que é legal...

SDS.
CJR.

Gonçalves disse...

É Cleber...a qualidade não é a mesma...mas com o avanço da internet e de produtos para tirar o máximo de proveito delas, quem sabe transmitir os jogos em video tape logo após a sua realização pela internet via site oficial...um bom exemplo seria o de ver a qualidade de amanhã com a transmissão ao vivo da festa de 99 anos...falando nisso será que irão trazer o filho de um dos nossos fundadores?...isso entra naquele lance de preservar e resgatar a história do clube...assim com taças, documentos fotográficos e escritos...lembro aquele documento que a Anelise mostrou do pai dela, contribuindo pra construção do gigante...até mesmo isso de o cara contribuir para o projeto Gigante seria legal...à cada contribuição com materiais de construção ou dinheiro mesmo o cara ganhasse um diploma para guaradar e que sabe nossos filhos ou netos poderem exibir com orgulho isso num futuro de um Inter muito mais campeão.

tiago - colorado no canada disse...

Prá mim, 3 pontos, que resumem muito do que foi escrito aqui:

Camisa
======
- Preço: MUITO caro. Se abaixar o preço um pouco, vende muito mais = lucro maior.
- Qualidade: não preciso falar mais nada do que já foi escrito. Tenho uma camisa de 1990, que tá inteira até hoje.
- numeração fixa: Com o nome do jogador (ou do torcedor, para venda) nas costas, e sem dividir espaço com patrocinadores. O nome é em cima do número, sem nada mais. Patrocínio? Pequeno, embaixo do número, e lambam os beiços.
- menos patrocínios: já disse. Entendo a necessidade, e inclusive sei que atualmente não tem como mudar, mas o objetivo deve ser diminuir gradativamente até a eliminação total no uniforme. Tem outros lugares para isso.
- símbolo limpo: não é antipatia, mas as conquistas ficariam melhor representadas se fossem bem mais discretas e em outro lugar (gola, manga). Deixem o símbolo no seu lugar, sozinho. Já é grandioso por natureza.
- camisa tradicional: detalhes em exagero, faixas nos ombros, riscos, isso tudo descaracteriza. Camisa é vermelha (vermelho de verdade, caprichem no tom), com gola e barra da manga branca. Só.
- terceiro uniforme identificando as cores do RS (nosso país): Aqui sim tem espaço prá criatividade, inovação. Não mexam no uniforme principal. Deixem os detalhes e efeitos para o branco e para o terceiro, que eu assino embaixo de tudo o que o Estevam falou. USEM A IDENTIDADE GAÚCHA no terceiro. Nós temos a grande vantagem de sermos VERMELHOS e o amarelo e o verde não nos causa problema. Já na azenha, azul e preto não quer dizer nada. E eles nunca botariam vermlho no uniforme. Então, USEM ESTA VANTAGEM! Criem um uniforme gaudério. Não precisa nem ser usado em jogos normais, mas iria vender como água! Não percam esta chance de criar a imagem do "Inter, o time do Rio Grande"

Estádio:
- as reformas no Beira-Rio já fazem parte da lista e pelo visto serão executadas, mas a idéia do novo museu, cobrando ingresso, aí não concordo. Museu tem que ter entrada gratuita. Bota a loja do Inter na saída do museu, que daí 90% das pessoas vão comprar pelo menos um chaveirinho (se não for o mesmo preço da entrada, é quase, e pelo menos tu ganha na imagem - as pessoas se lembram da visita, do time, das taças, dos videos, DO INTER).

Imagem:
- EXIGIR, em qualquer confronto, seja nacional ou internacional, que o NOME, e a IMAGEM do Inter sejam respeitados. Nada de "I. Porto Alegre", "Inter-RS", "a Inter", "Inter de Porto Alegre", ou qualquer coisa ridícula dessas. O nome é "INTERNACIONAL", se é igual a outro time, DANE-SE, bota um (BR) do lado, ou qq coisa. Mas NUNCA MAIS quero ver "I. Porto Alegre" em uma transmissão de TV. Isso é desrespeito. E se outros órgãos de comunicação escreverem outro nome, tipo "Porto Alegre" ao se referenciar ao Inter, ENTREM EM CONTATO OFICIALMENTE - RECLAMEM. Botem a assessoria de imprensa em contato com o jornal (escrevam em italiano, espanhol, inglês, chines, o que for), e digam que se pelo menos não quiserem se corrigir, que o façam corretamente da próxima vez (porque HAVERÁ uma próxima vez).
- Por que não jogamos de camisa vermelha contra a I. de Milão???? É igual a camisa do gremio, não tinha pq botar tudo de branco. EXIJAM MAIS RESPEITO. NÓS SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO, e se formos jogar a tal da Dubai Cup de novo, NÓS SOMOS O ATUAL CAMPEÃO, os outros que joguem de uniforme rosa ou marrom.
- Temos que ter a mentalidade de que o Inter não é um simples convidado, ou participante de campeonatos e torneios. O Inter é o PROTAGONISTA. E como tal, deve ser respeitado e louvado. Falta ARROGÂNCIA. Um pouco não faz mal, e é assim que se domina.

tiago - colorado no canada disse...

faltou me identificar.
Tiago Mourão, 30 anos.
não sócio
Moro em Edmonton-AB, no Canadá.

Daniel Luis Costa disse...

Daniel Costa
não Sócio (ainda)
Campo Bom RS

As sugestões estão ótimas, e para mim a grande maioria delas são tão óbvias que, por mais incompetentes que os "habitantes" do MKT colorado sejam, eles já devem ter tido essas mesmas idéias ou devem tê-las ouvido de alguém. A questão principal é: Porquê eles não conseguem nem fazer o ÓBVIO!
Eu me contentaria só com o óbvio.
óbvio 1: A serigrafia das camisetas é "podre". Todo mundo sabe disso, incluindo o MKT do Inter, desde a entrada da RBK. Soluções: Briguem e esperneiem com a vulcabras (detentora da RBK brasil e Olimpikus também); vendam camisetas sem serigrafia; lancem camisetasalternativas com numeros colados ou bordados etc.

óbvio 2: Museu com saída na loja; loja aberta após os jogos; maior diversidade de produtos; ampliação da loja virtual; ampliação dos tamanhos das camisetas; etc

óbvio 3: Resgate da história com DVDs, livros, álbuns de figurinhas, CDs, revistas em quadrinhos, etc que contem as grandes vitórias do Inter. Material para todos os níveis de poder aquisitivo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Galera, foi mal, eu achei que vcs não iriam se interessar...

ARG (Alternate Reality Game), a grosso modo é uma combinação de jogo com situações reais. Exemplo: o que eu falei acima, vc fazer um jogo em que as pessoas tivessem que ir a locais reais para descobrir pistas (alguém assistiu "A Lenda do Tesouro Perdido" com o Nicolas Cage? Quase aquilo). Ou seria como fazer um jogo, com prêmios, e ir dando pistas, algumas delas o cara teria que ir, por exemplo, na C&A do Shopping Barigui (em Curitiba) e pegar com uma atendente uma pista, que levaria a uma outra e assim vai...Mais ou menos...

Agora RFID: Radio-Frequency IDentification...bom, pra ficar mais fácil...sabe aquelas lojas que quando vc sai tem duas torres que apitam se vc tiver carregando algo que não foi pago ou não foi retirado no caixa da loja? Aquilo é feito com RFID. Só que hoje, não precisa ser mais aqueles trambolhos que existiam antigamente....um transmissor RFID pode ser do um alfinete, por exemplo. Só que isso abre muitas opções...por exemplo...um conhecido meu estava desenvolvendo um sistema de controlar a presença de alunos numa escola com RFID...O transmissor ficaria nos uniformes deles...E se eles colocassem os leitores na porta da sala de aula e nos banheiros e laboratórios, por exemplo, com um computador, daria pra saber exatamente onde o indivíduo se encontra... Digamos, se fizesse isso nos cartões de sócio do Inter, e o Inter colocasse esses leitores por toda a parte do BRio, daria pra saber quantos e quais os sócios estão no banheiro em determinado momento...ou quais os sócios que mais vão ao Bar... Claro...isso não é informação útil, mas é só pra demonstrar a capacidade dessa tecnologia...

Ok?

Desculpem não ter explicado antes...

Marimas disse...

Tem mesmo CJR.. o Ricardo já tinha me dito tb mas eu não lembrei na hora.. nunca fui lá, mas dizem que é legal mesmo...

Não sei se é o ideal para assistir jogos de futebol, é uma churrascaria e no morumbi, pra ir de vez em quando até rola, mas uma vez por semana por exemplo, para mim e acho que para maior parte do pessoal fica pesado... mas no momento é o que há... se não me engano o dono é gaúcho, ou pai de um colorado... alguma coisa do tipo...

Umas das idéias que dei na época era de bancar um bar aqui em SP para fazer isso, pagar uma taxa, gerar lucro pro consulado e cadastrar o pessoal que vai assistir... mas logo depois surgiu a idéia que eu acho perfeita... pegar um CTG aqui de SP para a transmissão dos jogos e pagar uma taxa mensal pro "patrão", com o pessoal cadastrado e cobrando uma "mansalidade"... paga o CTG e gera receita pro consulado, para, por exemplo,arrumar o site, que além de ser bizonho se entrar lá agora ele dá como último jogo o Inter x Inter de janeiro...

http://www.consuladointersp.cjb.net/

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Uia....Louis, Col e demais, olhem essa:

NÃO PERCA ENTREVISTA ESPECIAL COM FALCÃO NO TV INTER DESTE SÁBADO!
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=6605

O que será que ele vai falar? Será que ele nos calará finalmente?

Almilano disse...

CJR,

Não dar o NOME por questão de segurança? Ah pára, conta outra. Pra mim isso tem outro nome...

Tu quer seriedade dos outros mas tu mesmo não é sério na medida em que tu não dá nem o teu nome. Cobra do Inter coisas mas na hora em que o Clube abre essa oportunidade, tu fala fala fala mas NÃO DIZES NEM O NOME!!!

Assim fica fácil escrever atrás de um computador...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF - Andrezinho operado com urgência....cálculo renal...

Favor contratar um pai de santo urgente pro Beira Rio....

col disse...

Pessoal, nao tenho sugestoes interessantes de marketing.

Estevam, muito legal essa iniciativa da entrevista oficial com o Falcao. Eh pra calar a boca mesmo, vamos conferir....

Serah q o pessoal do Inter nao tirou o Bv da lista do site por causa da cornetagem????

Fabiano- POA-Germany disse...

CJR é um fake do Wianey!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Deveriam vender bombachas e lencos encarnados gaudérios com simbolodo Inter na loja oficial...

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Col, um cara tao exigente e cheio de idéias nao tem UMA sugestao??!!!!HUAHUAHUHAUHA

col disse...

Agradeco os elogios Fabiano, mas nunca fui bom em marketing. E o pessoal jah fez varias sugestoes muito boas.

Alias...eu teria uma de dificil implementacao, mas nao impossivel: criar um servico (pago obviamente) para os colorados que moram no exterior (suponho que existem muitos) com a transmissao dos jogos pela internet.

col disse...

"Sugiro" eh um bom nome para filho de japones...kkkkkkk

Desculpem o besteirol.

col disse...

O Cjr eh uma pessoa publica muito famosa, vc's ainda nao entenderam???

Tiago disse...

Tiago Marcus Mendes Rodrigues
Sócio 46533.00-1
Porto Alegre

Leio muito o blog (pq os posts são sempre bem interessantes) mas quase nunca comento (pq quase sempre vira a mesma discussão entre corneteiros e otimistas, independente do post).

Vejo o pessoal do mkt colorado muito preocupado com sugestões que não dão retorno imediato, como por exemplo todas aquelas que propõem distribuição de brindes... Mas é exatamente isso que diferencia propaganda de venda. campanha de marketing é um dinheiro gasto sem retorno imediato, com o objetivo de divulgar a marca e fazer as pessoas ficarem com vontade de consumir.

Baseado nisso, aqui vão as sugestões:

Sugestão 1: Em sábados/domingos de jogo no Beira Rio, ir em parques da capital pela manhã com vans para promover o jogo, dar brindes, vender produtos e até mesmo ingressos. Exemplos:
- Balões de hélio (branco com simbolo vermelho ou vice-versa) com o símbolo do clube (na Expointer sempre tem várias empresas dando esses balões), gratuito para todo mundo;
- Brinde do dia: toda semana alguma coisinha diferente: adesivo, caneta, botton (pin), porta-documentos... Gratuito para sócios em dia, $1,00 para demais.
- Sócios já têm 10% de desconto nas lojas, mas poderiam ser distribuidos cupons de 10% de desconto na loja do Beira Rio para os não-sócios, exclusivo para aquele dia, incentivando eles a irem no estádio em dia de jogo.
- Associação a jato - pessoas nas vans com notebooks conectados a internet para cadastrar novos sócios (somente débito em conta). Quem quiser se associar só vai precisar fornecer os dados e já sai da van associado e com o brinde do dia.

Sugestão 2: em TODOS os jogos, sortear camisetas oficiais entre os sócios presentes. Uma camiseta para cada 5 mil sócios presentes (exemplo: se 25 mil sócios comparecerem ao jogo, sortear 5 camisetas entre eles). Quanto mais gente for, mais camisetas. Quanto mais o sócio for ao jogo, maior a chance de ser sorteado.

Sugestão 3: Diversas empresas fazem promoção em que torcedores podem entrar em campo e tentar fazer gol do meio de campo. Pq não o próprio clube fazer isso? 20 sócios sorteados todo jogo (antes ou no intervalo), quem acertar do meio ganha vale-brinde de $50 na loja do Inter (sempre que as pessoas entram com vale-brinde nas lojas, acabam gastando mais que o brinde, nem que seja pra completar o valor de um produto um pouco mais caro). Se os sorteados forem da modalidade nova, ganham ingresso gratuito para esse jogo.

Ficou longo, mas azar, os outros tb ficaram :)

Falow!

Marimas disse...

Col, é tanto mistério que tô começando a acreditar nessa tua teoria...

Seria ele o Caio Júnior?!!

hehehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Col, isso é uma sugestao que dei aqui no blog já. Acho que é bem plausível, porem dependeria de boa vontade de um grupo.
Poderia ser rachado o Pay per View, e alguém se disponibilizaria a transmitir os jogos para um grupo fechado. A InterTV fazia isso, acho que tiveram que parar por questoes legais. Mas imagino que dividindo entre umas 20 pessoas, já sairia muuuuuuuito barato para fazer tudo.
Pay per View= 40R$ por mes
Internet banda larga 4MB= uns 200RS
Imagino que uns 300R$ por mes cobriria tudo. 10 pessoas custaria 30 reais por mes, ou uns 20 dolares. É de se discutir...

Schroder-EUA disse...

Tiago gostei muito das sugestoes 2 e 3.

Aqui nos EUA sempre sorteiam algo a cada jogo.

Uma vez a fila de cadeiras na minha frente cada pessoa naquela fila ganhou uma Bola de futebol...

O Inter deveria sortear uma camisa por jogo sim para socios...sem duvida...custo pequeno! Baita promoçao.

Aqui no Intervalo de jogos mais de 200 craincas jogom uma pelada rapida no Gramado...eles fazem uns 6 campas com goleirinhas e as criancas correm atras da bola por 10 minutos....tudo escolhinha de varias cidades pelo estado..tudo uniformizado....

Com certeza poderiam fazer uma promoçao faça gol do meio de campo...seria divertido...pois intervalo é sempre chato..

Fabiano- POA-Germany disse...

A do Sao Paulo é muito boa, fazem até transmissao, e todos tem que ter uma alta velocidade de upload se for via sopcast.

Fabiano- POA-Germany disse...

Essa do gol do meio de campo já teve. Mas sinceramente nao acho que ela anime um intervalo, sou mais o Saci Gigante sendo enchido no Intervalo, com uma cara de mau, para inflar a torcida junto para o segundo tempo!!!

Colorado de Esmeralda disse...

antes que digam que fiquei omisso, lá vai: Clecius Paganella Pacheco, Esmeralda/RS, não -sócio.
1- Preço abusivo dos produtos e falta de qualidade dos mesmos;
2 - Dificuldade de encontrar produtos licenciados do Inter no interior (ao menos na minha região);
3- Vacilo em lançar produtos alusivos a datas especiais, conquistas, jogadores, et caetera. No mais já faz tempo que as idéias fervilham neste blog e tem pessoas que frequentam aqui com grande capacidade de contribuição. Grato pela oportunidade.
Clecius

tiago - colorado no canada disse...

não é corneta, mas o problema das atividades públicas de marketing, tipo vans, tendas, quiosques, balões e outras coisas "a céu aberto" infelizmente é pedir prá criar confusão. Não existe coisa que chame mais baderna e violência do que a rivalidade grenal. Já pensou uma banquinha vendendo cacarecos do inter no brique domingo? É um gremista atirar qq coisinha, que o negócio [e os vendedores] VIRA PÓ em segundos (o inverso é o mesmo também).
Não dá. A população tá num nível de selvageria futebolistica tão grande que infelizmente muitas idéias acabam sendo descartadas por questão de segurança.
O lance da loja aberta depois do jogo tenho CERTEZA que é por isso.
Mesmo não tendo gremistas em volta, quem é que vai controlar a entrade de uma horda que sai de um jogo ou alucinada por uma vitória, ou puta da cara por uma derrota??? Imagine entrar uns 30 carinhas na loja depois de um jogo, sem segurança suficiente e muito menos policiamento? MEsmo que os caras não queiram fazer quebra-quebra, basta uma mão boba que já gera um preju enorme...
E sim, estou falando de colorados sim. Colorado não é tudo santo não...
Bah, acho que desvirtuei denovo....
Foi mal...!

Fabiano- POA-Germany disse...

Tiago, acho que tua idéia está um pouco equivocada, isso é coisa para Sao Paulo, onde os cara se matam por qualquer joguinho, até futsal. Os jogos que fui pelo menos nao ocorreram incidentes do tipo, acho que o nível de selvageria nao é tao grande assim. NUNCA vi uma briga no brique na redencao(depois das 5 na Osvaldo tudo bem). Levo máquina digital no Beira Rio e vou a pé para casa depois e nao tenho visto grandes problemas, mesmo com grandes públicos. Em grenal concordo que deve ser repensado, pois ali os animos ficam muito exaltados. Mas se deixarmos de evoluir neste sentido por receio acho que nunca chegaremos a clube de primeiro mundo...

col disse...

Legal Fabiano, nao vi que tu tinha escrito isso antes.

Esse projeto "pay-per-view", se colocado em pratica, melhoraria a qualidade de vida de muitos colorados espalhados pelo mundo.

Nao entendo essa questao legal. Muitas vezes o Inter oficialmente filma os melhores momentos dos jogos e disponibiliza para a torcida.

cjr-sp disse...

Os camarotes do morumbi premium para quem nunca viu/foi é administrado por uma empresa só e tem varios patrocinadores, inclusive a revista CARAS.

Segue o link da empresa para quem quiser ver como é....

http://www.bpspromocoes.com.br/

diana oliveira disse...

diana oliveira
sócia, modalidade antiga.
matrícula 43101.00-3

minha sugestão é apenas uma, pois os colegas já manifestaram boa parte do q eu penso.

gostaria de solicitar mais produtos direcionados às mulheres. o time feminino do inter tem um uniforme super bonito, com molde mais adequado ao corpo da mulher.
não consigo encontrar o uniforme nas lojas. confesso q já faz um tempo q deixei de procurar. não sei se veio alguma novidade.

outra questão, alguns detalhes como as meias. são grandes pras mulheres, quem joga futebol fica com a parte do calcanhar quase pra fora do tênis e são muito compridas, se a gente dobra acaba cobrindo o emblema.

tbm acho q o clube deveria dar continuidade nos atrativos para freqüência das mulheres no estádio. além de amenizarem os ânimos exaltados, a presença feminina traz um contingente de torcedores capaz de lotar o estádio. prova disso foi o maior público do gauchão no dia de ingresso liberado pra elas (nós, no caso).

não vejo problema em outras mulheres entrarem gratuitamente nos jogos. sou sócia pela vantagem do ingresso, mas também para ajudar o clube. talvez as sócias coloradas pudessem desfrutar de algumas regalias, ou ganhar brindes, algo assim, para não deixar de incentivar a adesão de novas sócias.

parabéns pela iniciativa de aproximação.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu desconfiava que o CJR fosse o Walter Casagrande JR, aquele da democracia fiel , mas o cara tá internado !

Se bem que às vezes o CJR fica ´doidão` nos teclados !


huaauauau !

Essa foi prá descontrair CJR !

Precisodevcakis2 disse...

Tá provado alemão, o CJR é o Fernando Miranda, nosso ex-presidente.
Só pode ser esse o motivo de tanto mistério!
Depois voltarei pra dar minhas sugestões.

cjr-sp disse...

Acho que bastante gente colocaram ideias interessantes. Na verdade, foram muitas ideias já postadas aqui ao longo do tempo, como disse o Louis e nem nos lembramos mais de todas elas.

Mas por fim eu gostaria de colocar mais uma minha aqui...

Acho que o clube deveria apoiar as torcidas organizadas, de maneira a organiza-las ainda mais. Se tem os que nao querem, o clube pode fazer com as antigas que querem se organizar e falta comando, apoio mercadológico, logistica e financiamento. Eu digo isso pois um festa de torcida bonita leva muita gente aos jogos, principalmente mulheres, crianças, que gostam do espetaculo das torcidas. O evento deveria ser encarado como um espetáculo e cada coisa que o MKT fizer para promover o espetaculo só resultará no aumento de receitas via bilheteria, imagem, sócios, etc...

Há um publico que vai somente para acompanhar outra pessoa e ver o espetaculo de uma multidão e nao tanto o futebol em si. Mas é um público que aumenta a cada dia que passa e por fim nao deixa de virar um torcedor tb, logicamente que nao tao fanatico, mas consumidor do mesmo jeito. Bebem, se alimentam e pagam ingresso ou se associam para entrar nos jogos. Entao é como eu digo...o espetáculo nao é só o jogo em si, já que as vezes ele pode ficar até monotonono ou ruim se o time perder....mas o clima pré jogo, o show das torcidas tem que serem aproveitados de uma maneira melhor e dá para o MKT fazer isso com pouco dinheiro e a receita irá cobrir em muito os gastos. É isso.

E ja que estou escrevendo...outra coisa interessante seria...um placar eletronico de porte de maneira a guiar as musicas para os torcedores, fazer pressao em cima do adversario, alem de informar melhor o publico sobre o estadio etc...

SDS.

Almilano disse...

Eu se fosse do MKT do Inter jamais daria credibilidade e voz pra uma pessoa que não se identificasse...

Anônimo disse...

BV eh mesmo o maior blog do RIO GRANDE!

cjr-sp disse...

Grande Nelson, tu é um baita gozador mesmo...hehehe. To tentando passar ideias para o MKT colorado e tem gente aqui preocupado comigo ao inves de aproveitarem a oportunidade de o Inter se aproximar da torcida, fato inédito e digno de louvor por parte da direçao colorada...

Precisodevcakis2 disse...

Felipe Lucena de Oliveira, sócio matrícula n. 33742.00-6

Me alia a sugestão dos colegas, achei a idéia do Saci inflável sensacional.

Acho que o Inter deveria manter ações com o objetivo de estimular a fidelização.

Réplicas fiéis das camisas dos principais títulos do Inter. Sugiro que o clube lance uma réplica por mês, nos próximos 12 meses como uma das atividades para o centenério do clube.

Precisodevcakis2 disse...

Vou dar minha humilde opinião CJR. Sei que esse fórum permite o anonimato.
Acontece que isso apenas te traz descrédito pois fica a suspeita de que tu só venha aqui pra falar as coisas sem ter como ser cobrado, apenas por fanfarronice (seria essa a palavra?).
Também não gosto de discutir com pessoas que não se identificam. Faço sempre questão de colocar meu nome e sobrenome pois sou uma pessoa que coloca suas opiniões sem medo de ser questionada.
Me desculpe, mas o fato de não te identificares apenas faz com que percas toda a credibilidade alcançada entre nós. Não vejo problema tão pouco que, se esse for o caso, tu seja uma pessoa que foi ligada ao passado do clube. Sinceramente essa é a minha suspeita.

Almilano disse...

Não caro CJR, ninguém aqui tá preocupado contigo, só que pra se fazer ouvido é preciso sair do anonimato, assumir perante o Inter quem tu realmente é, só isso.

Senão fica fácil, tu vem aqui, diz que é sócio, diz que é isso e aquilo, sugere coisas e etc.

Mas nesse mundo de internet que temos hoje, é muito fácil falar por detrás de um computador, e o que o INTER pediu foi "NOME, SE É SÓCIO OU NÃO, Nº DE MATRÍCULA", exatamente para que as pessoas que aqui querem melhorar o MKT do Inter DIGAM QUEM SÃO para haver RECIPROCIDADE, nada mais.

Fabiano- POA-Germany disse...

O Louis sabe o nome do CJR, se ele comprou o livro do mundial!! Ou ele tem uma caixa postal???? Hehe!!

Iuri disse...

>Tens como organizar uma enquete no blog perguntando nome completo, se é sócio ou não e as 3 coisas que mais gostariam de ter no clube

Na verdade não pediram o n[umero de matrícula não. Não entendi porque o pessoal começou a postar ele.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Col: a Rede Globo tem os direitos de transmissão do evento "Campeonato Brasileiro". Com isso somente ela ou outros, autorizados por ela, podem transmitir um evento completo.

Porém, existe uma lei de imprensa no Brasil que permite que sejam gravados e transmitidos três minutos de um jogo de futebol para fins jornalísticos. Eles entendem que isso é suficiente para que seja feita a cobertura do jogo sem prejudicar os direitos de transmissão.

Por isso, sempre que você ver uma imagem sem aquele simbolo da Globo ou da SporTV, pode ter certeza que esse vídeo é menor que três minutos (isso em televisões). Pois é o que é permitido. Fora disso, a Globo pode processar.

Fabiano- POA-Germany disse...

O cara é um fenômeno, desculpa a indiscricao Estevam, mas tu és jornalista?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Não Fabiano, não sou jornalista... Apenas acompanho de perto os notíciários (principalmente o esportivo) e tenho uma memória boa...

Ocorreu não faz muito tempo um problema com essa questão da transmissão, a Globo impediu Band e Uol (principalmente) de acompanhar os jogos do Paulistão, alegando que só ela podia filmar por ter os direitos. Fizeram uma confusão enorme e a Globo teve que voltar atrás, pois existe essa lei... Eu apenas me lembrei do fato...

Fabiano- POA-Germany disse...

Meu Deus, olha como é o futebol do time que sagrou o gremio campeao do mundo... O Tal do Hamburger Sport Verein(HSV)!!!
http://www.youtube.com/watch?v=-vTMZKzSTFQ

col disse...

Valeu pela informacao, Estevam.

Por essa e por outras acho q o Estevam merece um lugar no blog, sem concurso.

Gonçalves disse...

Eu apoio a idéia também do Estevam ter um espaço semanal no blog, por ser um cara mais da informação...já que o blog não tem muitos que seguem essa linha do rebuscar esses assunto.

Edu disse...

Eduardo Pasquetti
Sócio 60866.00-4
Cidade: Rio de Janeiro

Em 1o lugar, agradeço ao Marketing do Inter pela boa vontade que estão demonstrando. Meus pedidos e sugestões seguem abaixo.


Súplica 1:

Criar produtos visando o público infantil!

Gastem uns trocados e façam os cards e um álbum de figurinhas autocolante. Estas coisas nao vao dar lucro mas manterão as crianças fiéis ao Inter. Tomem esta iniciativa, vcs podem usar a gráfica que faz a revista. As crianças ficarão felizes e os pais mais tranquilos frente ao empilhamento de gauchoes pelo lado tricolor, uma vez que para uma criança, gauchao e mundial é a mesma coisa.

Outra coisa, eu não consigo encontrar camisas comemorativas tamanho infantil, nem mesmo com o os fornecedores da loja virtual. O clube está deixando de lado os futuros fanáticos.


Súplica 2:

Verifiquem a qualidade dos produtos licenciados. Nas lojas oficiais é possível comprar uma bandeira com a estrela diamante com a cor cinza! A cor não deveria lembrar o diamante?


Súplica 3:

Acabar com a palhaçada que impera na loja virtual!

Problemas da loja virtual:

a) Há vários produtos disponíveis na loja física que não estao disponíveis na loja virtual. Por que?

b) Em nenhum lugar é informado que o sócio tem descontos na compra dos produtos. Eu por exemplo, só fiquei sabendo que havia desconto quando estive em POA. Então depois tentei comprar online com o desconto, mas a loja colorada dificulta ao máximo o desconto. Só há desconto com pagamento em depósito bancário. Eu nao confio na loja a ponto de fazer um depósito, já que a mesma nao retorna os emails quando eu solicito o desconto. Eu quero obter o desconto a que tenho direito e ainda pagar com o meu cartão de crédito, é o mínimo que se pode esperar. Hoje eu só compro diretamente de licenciados pq na loja não dá!


sei que é apenas 3, mas me perdoem!


Súplica 4:

Criar uma categoria de sócios mirim dependente, com um valor pequeno de mensalidade.


Súplica 5:

Uma vez por semana, sortear algum email para respondê-lo. A impressão que o clube me passa é que a ouvidoria encaminha todos os emails para a lixeira.


Súplica 6:

Contratem um cara para o marketing cuja tareja seja unicamente criar produtos. Estes produtos seriam então produzidos pelo clube ou oferecidos para os atuais fornecedores.


Súplica 7:

Sorteios:

Em todo intervalo de jogo, sortear um sócio para bater um penalti com o Clemer no gol. Se fizer o gol, o sortudo ganha uma camisa.

Em todo intervalo de jogo, sortear um sócio para falar com o presidente ou algum vice, ao final da partida. Seria a volta do Fala Dirigente.



Súplica 8:

Nos jogos da TV aberta mostrar um ex-jogador torcendo nas arquibancadas do gigante. Basta combinar com o cinegrafista.

Marco disse...

Vou postar mais sugestões.

acho que o Inter deveria licenciar todo tipo de produto: desde perecíveis (arroz, feijão, açucar, sal) passando por uma linha especial de carne para churrasco (em SP, uma picanha do Bassi sai por uns R$50,00 o kilo!!!). Mais: utensílios domésticos, tudo em linha especial. As grandes redes de supermercados estão fazendo isto, então é muita grana que rola...

Poderia ter um posto de gasolina, com a marca do Inter, no Gigante e em outras regiões de POA e do sul do País, onde o sócio teria desconto no pagamento de combustível.

Conte quanto você gasta por mês nestes itens, diga-me se você não daria preferência para consumir produtos desta marca, e calculo quanto estamos perdendo por mês!

Marco disse...

Mais!


Suponha que o Inter ganhe o Brasileirão; tem que licitar uma empresa para planejar o faturamento com produtos comemorativos, e esta pagaria um percentual ao Inter, mas garantiria um valor fixo (contrato de risco).

Quando o SP ganhou o Mundial (Copa Toyota), um amigo meu comprou um relógio comemorativo super-legal. Não usava, mas mostrava para todos; e foi como mosca-branca, não encontrava em lugar algum, ele conseguiu um souvenir raríssimo!!!

Deveriam já estar fazendo o mesmo com o Centenário do clube, se classificar para a Libertadores, então, está dado o ganho.



ps: desistam de fritar a Reebok. Parece que o museu será realizado (adorei o do Boca) e a Reebok será uma parceira na construção.

Edu disse...

Marco Aurelio,

se nao me engano o Inter tinha postos de gasolina na década de 70.

Alguem poderia confirmar isto?

Alexandre R. disse...

Alexandre Pedrini Ribeiro
Matricula 38313.00-6
Porto Alegre - RS

1) IMPRESCINDIVEL : Camisa 16 Gabiru - Igual à do mundial. O patch fifa pode ficar de fora, compra-se no 'mercado paralelo'

2) Infra estrutura decente no beira rio. Estacionamento fácil, agregar serviços nos bares do estadio. Em vez de termos pessoas sem o minimo preparo atendendo, colocar pessoal treinado, bem vestido, com cuidados de higiene; oferecer mais produtos, mini lojas ao redor dos bares(o publico consome no embalo camisas, bandeiras, bottons e bonés)
Obs. As grades/arame farpado me lembram de um presídio, nesse ritmo teremos cercas eletricas em volta da torcida.

Sugestão: montar bares tematicos. Ex. Na superior 'bar brasileiro de 75', na geral, 'bar libertadores', Investir no complexo beira-rio como um todo. Concordo que a atividade fim é o futebol e sempre deve ser priorizado, mas se nao dermos um passo à frente com relaçao ao estadio e o tratamento da torcida, vai ficar dificil atingir a meta de 100.000 socios. Vao falar : 'e os baderneiros' que quebram tudo em qualquer tropeço? respondo: Proibam de entrar no estadio. Bons torcedores e boas pessoas nao podem ficar à merce e pagar pelos erros (vide lei Miki Breyer)dos péssimos elementos que infelizmente, existem em todos os niveis da sociedade.

Ufa, escrevi um livro, mas é isso.




Se fizerem qualquer uma destas coisas ja ia melhorar muito...


4)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Rodrigo Maciel
Sócio modalidade "VIP" ahauhaua
Matrícula 39942.00-7

Eu sugiro:
1) Miniaturas das taças da Tríplice Coroa para comercialização. Pode ser só pra enfeite ou tipo peso de papel.

2) Promoções surpresa na loja Inter Sport, de um item específico ou vários, com BONS descontos, para que o pessoal de menor renda possa ter produtos oficiais do clube. Pode ser um dia inteiro, ou enquanto durar o estoque.

3) Sorteio, entre os sócios, de excursões para ver jogos no Gigante (uma cidade com consulado por vez) ou para acompanhar o clube em jogos fora de casa (para o pessoal da grande PoA e/ou interior também). Pode ser feito um cadastro prévio daqueles que se interessam e realmente podem participar das viagens, evitando o sorteio "inútil" de colorados para o determinado jogo. Pode ser de ônibus, avião ou qualquer meio de transporte de massa.

Só uma última coisa: se alguma idéia aqui apresentada for levada adiante pelo marketing colorado, seria bom destacar DE QUEM FOI A IDÉIA. Isso aproximaria o clube do torcedor, valorizando esse que é o MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE: SUA TORCIDA!!!

Abraços e dá-lhe colorado!

Knight.SP disse...

Caros Marimon e CJR:

É uma pena o que essa gente desqualificada faz e nos f... por tabela.

Quem sabe a gente acha algum buteco e faz uma proposta pro dono? Qto à ceva, só marcar. Moro perto da UISP/Praça Panamericana e podemos ir no Pirajá, que tal?

Sei o CJR não vai aparecer dado o status ninja do mesmo, mas tá feito o contive para os colorados da Paulicéia.

[]s

SMV

Unknown disse...

Nome: Filipe Franciel Utzig
Matricula: 82669.00-7 (desde que resido em Porto Alegre)
Sugestão: Uniforme com numeração fixa e camiseta que não dissolva em água

Marimas disse...

Sandro, trabalho na USP e moro ao lado dela para facilitar minha vida, só que do outro lado da marginal pinheiros... para a proporção de SP somos praticamente vizinhos.. hehehe

Vamos marcar alguma coisa sim, me add lá no MSN que a gente combina melhor...

tmarimon@hotmail.com

Quanto ao ninja, o convite tá aberto... é só se comunicar, uiahiauhia...

Flw!

Luiz Fernando disse...

Luiz Fernando Pacheco Doile
Matricula: 45696.00-4

Sugestões:

1) Camisetas com numeração fixa e de melhor material.

2) Loja virtual com disposição de peças. Estou tentando comprar dois modelos de camisetas faz quase um mes e não tem à disposição na loja virtual e onde moro, não existe loja do inter a menos de 60 km.

3) Não consigo gostar da coroa ou do amontoado de estrelas no uniforme. Vamos cumprir o que foi dito antes de colocarem a coroa sobre o simbolo (que ficaria somente o simbolo em 2008).

Knight.SP disse...

Caro vizinho Marimon:

Adicionado no Orkut e no MSN. Vamos marcar mesmo, convidar o Ricardo e os outros colorados de SP (enviem e-mail para knight-sp@uol.com.br) para tentarmos marcar uma data boa para todos, ok?

Qto ao CJR, eu queria fazer uma enquete sobre quem seria esta entidade:

a) Jr, da série Dallas
b) Letícia Birkheuer
c) Wolverine
d) Algum político colorado que todos detestam?
e) Algum jogador do Inter da fase que não ganhou nada?
f) Dexter

Enfim, se alguém tiver algum amigo no FBI para fazer o perfil, só falar.

[]s

SMV

Marimas disse...

Então... já temos bar, agora falta convidar a galera... acho que aqui de SP, além de nós ainda tem o Júlio além do Ricardo e do CJR...

Temos que ter quorum, mas se alguem faltar eu bebo por eles, sem galho... auihaihaa

Quanto à enquete... eu voto no "d"...
kkk

Ô CJR não leva a mal, contamos contigo pra tomar um choops e dois pastel...

Unknown disse...

Antes de mais, ótimo post e ótimas sugestões para o MKT do Inter nos comentários.

Um oi aos colorados de SP! Eu também estou vivendo na capital paulista faz alguns meses e topo a ida ao bar. Estou morando em Santa Cecília, então não é assim tão perto pra mim, mas também não é difícil chegar lá.

Também já me tinha perguntado se havia algum lugar que passasse os jogos do Inter por aqui. É dura a vida de duplo-exilado (sou luso-brasileiro, nascido em Lisboa, com família em POA), longe do Colorado e do Benfica, não podendo assistir às minhas duas paixões...

Bem, fica também aqui meu email (fcoutinho84@gmail.com), fico aguardando que se acerte esse encontro.

Ricardo disse...

Alemao e CJR,

so pra colocar fogo na fogueira, reproduzo parte do artigo 5° de nossa Constituiçao Federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Respeito a opiniao e vontade do CJR de nao se identificar. Nao vai ser por isso que vou deixar de dialogar com ele aqui no blog. Porem, concordo quando disseram que a identificaçao se faz necessaria para dar credibilidade ao autor dos posts.

Abraços a todos e feliz aniversario, SPORT CLUB INTERNACIONAL!

Ricardo.

Gonçalves disse...

Ôpa..tô vendo que vai sair um BVFC na versão paulistana hehehe...mandem as imagens pra gente ae depois.

Rafael Oliveira disse...

Certamente camisa com nosso idolos tem que ter certamente..
Dos mais atuais, Dunga, Tinga, Sobis, GABIRU

Unknown disse...

Daniel Dauber
sou socio.

Ideias.

- Fazer o time jogar com a terceira camisa, com as listras brancas e vermelhas, igual a essa que criaram pro aniversario. Já tenho uma assim, e eh muito bonita.

- Dar mais vantagens pro sócio, principalmente nas compras das camisetas.

- Continuar conversando com os torcedores. E conversar mais, e
nao deixar que os cabeças duras do
mkt do inter nao aprovem ideias inovadoras.

Unknown disse...

Ah, mais uma ideia.

- criar uma camisa réplica da camisa de jogo, só que com o preço de 50 reais. Não precisa usar playdry e o escambau da reebok, soh precisa que seja replica identica ao do jogo, mais barata

- Botar nomes nas camisas, usar numeraçao fixa,

- E parar de criar 5 tipos de camisa por temporada, cria um modelo por temporada, e deu

Fabiano- POA-Germany disse...

Pois é Gonca, mas a versao paulistana é mais esperta que nós, foram direto a parte que interessa, a cervejinha e bate papo!!! hehehe!! Mandei a foto!!

Fabiano- POA-Germany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]