terça-feira, abril 15, 2008

193 Muito Prazer!

Escrito por Daniel Chiodelli

Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos que participaram do Mata-Mata. Foram vários temas e formas de abordá-los, todos interessantes e instigando o debate em altíssimo nível. Dá gosto de ver tantos colorados debatendo sua paixão de forma tão inteligente e articulada. A parceiria é forte!

O Mata-Mata é legal porque você escreve no anonimato. Você não é votado, mas sim o seu texto. Pra mim, foi uma honra e um privilégio ter minhas palavras publicadas aqui. O público é qualificado e, por conseqüência, a banca julgadora também. Platéia difícil!

Bueno, permitam que eu me apresente. Nasci em agosto de 1976. Sou gaúcho do interior, do município de Pinheiro Machado - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pinheiro_Machado_(Rio_Grande_do_Sul). Em 81, fui morar em Cascavel/PR, terra de muitos gaúchos e, é claro, de muitos colorados. Foi lá, no oeste paranaense, que assisti pela televisão ao gre-nal do século e a Inter x Olímpia em 89. Em 90, fui morar em Caxias do Sul. Em 92, vim duas vezes ao Beira-Rio. Vi o “Gato” Fernandez pegar dois pênaltis contra o rival e, depois, vi Célio Silva chutar a bola e o chão contra o Fluminense. Em 94 vim morar em Porto Alegre, onde cursei a faculdade de Direito. Em 99, comecei a trabalhar como servidor público federal. Em 2003, mudei-me para Uruguaiana, retornando à Capital em 2004, quando me tornei sócio do Inter. E, agora, aqui estou.

O que me leva a escrever, além do gosto pelo difícil exercício da língua portuguesa, é o meu sentimento pelo Inter. Ser colorado pra mim é mais que torcer por um time de futebol, é uma questão de identidade cultural. É identificar-se com o clube e tudo aquilo que ele representa não só no contexto esportivo, mas também sócio-cultural gaúcho, brasileiro e mundial. É ter orgulho não apenas das conquistas do time, mas também da forma como elas foram construídas dentro e fora de campo. É ter ídolos por aquilo que eles fizeram nos gramados, mas também porque seguiram honrando o manto vermelho e o povo colorado após pendurarem as chuteiras.

No Mata-Mata, procurei expor o que penso sobre o momento atual do Inter. No primeiro texto, “Investindo na Auto-Estima”, fiz uma leitura resumida do time e do clube. No segundo, “Meu Amigo Eliseu”, brinquei um pouco com algumas das diversas faces do torcedor. O Eliseu é inspirado em alguns amigos, um pouco no “trio corneta”, mas também tem muito de mim nele. Daniel e Eliseu são meio como Jeckil e Hyde. Por fim, “Rei Vitório I” (muito provavelmente escrito pelo Eliseu) traz uma leitura da figura centralizadora do nosso atual presidente. Píffero faz parte do projeto político vitorioso dentro e fora de campo que chegou ao poder no Inter em 2002, mas suas características pessoais, às vezes, me preocupam.

A partir de hoje, será realmente um grande prazer poder escrever aqui! Para mim, isto é um grande título! Digo isso porque meus maiores títulos na vida, depois do maior de todos que é a paternidade, são as inúmeras amizades que constituí. Pois, agora, espero erguer mais uma porção de taças.

Entretanto, pra não dizer que não falei de flores nesta minha primeira participação "oficial", contarei uma breve história para abordar um dos temas preferidos aqui no BV: Abel Braga.

Após o trágico Brasileirão de 2005, tão logo Abel foi anunciado como novo técnico colorado, resolvi contrariar a lógica: botei na cabeça que iria dar certo. Apesar de todo o seu currículo de “vices” aliado ao histórico de “quases” do Inter, achei que algo como associar a Teoria do Caos à Lei de Murphy poderia funcionar. Sei lá, tipo, menos com menos dá mais, sabem? Mas, por mais que eu tentasse criar uma explicação mirabolante para acreditar no improvável, eu enlouquecia com os times que ele escalava e com as suas três substituições por jogo. Ele sempre faz as três, já repararam?

Só que, afora o Gauchão de 2006, o Abel, que já tinha feito uma baita campanha na primeira fase da Libertadores, determinando o segundo jogo dos mata-matas sempre em casa, não parou mais de ganhar. Pois foi aí mesmo que resolvi criticá-lo pra valer. Já não mais por convicção, mas por pura superstição. E não é que funcionou!

Só que no ano passado eu não conseguia mais fazer isso. Eu tava feliz demais! Não tava nem de ressaca, eu ainda estava bêbado! Mas agora já passou. Então veio o jogo contra o Caxias neste fim-de-semana. Quando vi a escalação do Inter, surtei! Começa o jogo, o Marcão é expulso e nada do Abel mexer no time no primeiro tempo. Veio a segunda etapa, Nilmar é substituído pelo Roger e eu quase entrando pela televisão. Resultado: Caxias 0 x 1 Inter.

Portanto, resolvi adotar novamente meu rito supersticioso de 2006. Vou descer a lenha no Abel desde já. Nem sei que time ele vai inventar para amanhã, só sei que é loucura total, sandice completa, doideira absoluta! Dele? Não sei. Mas minha é, com certeza. Afinal, de técnico de futebol e de louco, todo mundo tem um pouco.

Mas, enfim, se é pra ser louco, que seja por futebol, que seja pelo Inter, assim como eu sou: igualzinho a vocês!

Baita abraço a todos!


193 Comentários:

Davi disse...

Graças ao fuso horário, terei a honra de ser o primeiro a comentar teu topico Daniel. Rapaz, belo tópico. Tenho certeza que levantarás muitas taças, e assim o mesmo espero do colorado :-) Baita texto, seja bem vindo.

Gonçalves disse...

Beleza meu velho, bem vindo ao team BV hehehe...o futebol é realmente algo instigante..sobre essa teoria de que "de treinador e louco todo mundo tem um pouco" ontem estava pensando que uma dessas promoções e idéias de sócios o cara podia ser o treinador em um amistoso de pequeno risco ou até mesmo em algum treino pré temporada, já pensou hehehe...se vai alguém lá e põe um time competitivo em campo hehehe...o futebol as vezes também não tem lógica, a pouco tempo teve um jogo do Cruzeiro MG que parece deu 30 e poucos chutes à gol e acabou perdendo uma partida...a formação colocada no Caxias também acho que não é a ideal, mas contra o Caxias pode funcionar...tendo em vista do fraco poder ofensivo demonstrado pelo mesmo...o prazer de jogar e a determinação acho que está muito mais acima de tudo isso, por isso estamos aqui...acreditando ou não no sucesso do Inter , mas acredito eu sempre na torcida para o melhor.

Duda-NH disse...

Bem vindo Daniel,

Excelente estréia!

Saudações Coloradas!

Caco e Su...... disse...

Vou falar dos dois posts ao mesmo tempo já que os assuntos se complementam. Primeiro, Daniel, seja bem vindo ao BV, agora como membro do grupo de colunistas. Como diz a velha lenda, futebol, política e religião a gente não discute, já que estes tres grupos de paixões são 99% emoção e 1% razão. Porém, acho que conseguimos ajudar o Louis a criar um ambiente de alto nível para discussões sobre nosso Inter e Futebol, e com isso, mesmo prevalecendo em 100% das vezes a emoção em nossos comentários, conseguimos criar discussões altamente interessantes sobre uma de nossas maiores paixões.

Fui ler o comentário do Louis, o Mundo Novo, e vi lá meu nome como segundo comentário adicionado, me metendo a ser escritor do blog, e me lembrei dos sentimentos que surgiram para compor o primeiro texto e como está sendo bem melhor o mata-mata. hehehehe já que lá, não teve como avaliar o texto, compará-lo, foi escrever e ir para a jaula dos leões.
Bueno. Seja bem vindo cara.. e como tu mesmo disseste de técnico e louco todos tem um pouco, e tenhas certeza que aqui.. tem muito disso hehehehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Grande Daniel, estava contigo nessa de achar que ia dar certo com o Abel. Falei pro meu pai:
"Pelo menos na final a gente chega, depois a gente ve daí como fazer para ganhar!"
Já que o Abel tinha perdido duas finais consecutivas. Bom, bem vindo ao blog como escritor, vamos ver se conseguimos reunir bastante pessoal nos encontros, pois nada se compara a conhecer esta cambada ao vivo.
Um abraco

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Daniel, parabéns mais uma vez, e começou bem, ótimo texto, te prepara pras discussões acaloradas sobre o nosso Inter hehehe.

COLUNA DO IDOLATRADO WIANEY HOJE:

Alex
Foi o melhor jogador da partida. Fez de tudo: marcou, articulou, atacou e fez o gol da vitória. Dificilmente deixará de ser escolhido o craque do Gauchão. A fase é fantástica. O que teria acontecido com Alex? Outro dia, Abel falou que Alex tinha se convencido sobre a conveniência de uma preparação física diferente. Está na hora de se buscar junto ao treinador e ao preparador físico as explicações técnicas sobre tão monumental crescimento de produção.

Agora eu quero ver huahauahuah

BLABLABLA E GOL DO ALEX!!!!!!

diana oliveira disse...

bom dia daniel e seja bem vindo!!!!

eu surtei qdo anunciaram o abel, depois me acostumei com ele.
sempre tem uma "cagadinha" do nosso técnico, mas no último domingo ele foi mto bem. bem demais.
*qdo ele substituiu o nilmar pelo roger eu tava de pleno acordo, pois já tínhamos adriano em campo. naquele momento eu queria um homem de meio campo.

hahaha, boa alemão. blá blá blá e gol do alex!!!
o cidadão de cornélio procópio destruiu em "cassias".

abrçs

geoband disse...

Massa o post, Daniel. Desejo sucesso nesta nova empreitada. Então tu és corneteiro do Abelão????? Eh, eh, eh... eu tbém sou.

Ah, e o Alemão está pelo estouro mesmo, eh, eh, eh...

Marco disse...

Belo texto, Daniel! E parabéns por ter vencido o concurso, esta estréia é certeza de que teremos mais um motivo para, às terças-feiras, acessar o BV.

Eu fui o competidor que inventou aquela estória do empate com o Paiçandu, e o rebaixamento.

Graças a Deus foi só um pesadelo, e nunca estivemos naquele lugar que é cativo dos azuis e sua filial: a Segundona!

Precisodevcakis2 disse...

Vocês viram quem treinou normalmente ontem no coletivo? Sorondo!

Ji-Paraná tb está 100% recuperado. Continuo afirmando que temos grupo. C

om a volta de todos que estão no DM teremos um grande grupo pra disputar o brasileiro.

Considero mais fácil obtermos vaga pra Libertadores no brasileiro que na copa do brasil.

Marimas disse...

Parabéns Daniel... belo texto, ótima estréia...

Seja bem-vindo!

Marco disse...

Diana

Discordo de você que o Abel foi bem demais. Se um jogador é expulso tão precocemente, ainda mais um cabra experiente como o Marcão, é sinal que algo não estava bem.

E a expulsão nem foi por falta violenta, mas pelo segundo cartão amarelo.

Se um mecânico examina o seu carro e vê algumas peças desgastadas em excesso, percebe que precisa fazer regulagem, para reequilibrar o funcionamento do sistema.

Claro que a vitória foi épica, da superação, heróica, empolgante etc etc etc...

... mas deixou no ar um cheiro de pólvora.

Almilano disse...

Bah Felipe eu ainda discordo.

Acho que faltam algumas peças pra que tenhamos um grupo de qualidade em todas as posições, pois pro lugar do Marcão não temos, pro Guina não temos, e algumas outras carências do nosso grupo precisam ser melhoradas.

Acho que grupo forte é ter no mínimo dois bons ogadores pra cada posição, e isso não temos pois ou faltam jogadores pra posição, ou os que estão no Inter (alguns) não são do mesmo nível dos titulares.

E pra Libertadores via Copa do Brasil faltam só 8 jogos, pra Libertadores via Brasileiro faltam 38.

Por isso acho mais fácil irmos pela Copa do Brasil, onde são jogos de ida e volta e temos um elenco, pra esta competição, compatível com todos.

Mas para o Brasileiro precisaremos de reforços.

Marco disse...

O Inter é, hoje, quase uma Seleção. Vejamos:

Renan (Seleção Sub-20)

Bustos (Seleção Colombiana)
Sidnei (Seleção Sub-20)
Sorondo (Seleção Uruguai)
Marcão

Edinho
Magrão (ex-Seleção Brasil)
Guiñazu (Seleção Argentina)
Alex (Ala da Seleção Brasileira huauauauaua)

Fernandão (ex-Seleção Brasil)
Nilmar (ex e futuro Seleção Brasil).

Para mim, disparado o melhor time do Brasil!

João Gabriel disse...

Bem vindo! Sucesso nessa empreitada!

O Ji-Paraná voltou a treinar...junto com o Sorondo...
O Sorondo não se discute...mas será que o Ji-Paraná, que é PRIMEIRO VOLANTE, não tem condições de ajudar a equipe nessa situação complicada que nos encontramos?

abraços

cjr-sp disse...

É com grande satisfaçao que vejo que esse mata-mata foi bom.

Parece que vem gente equilibrada aí e nao BEATOS ASSUMIDOS.

Gostei dos 3 que foram eleitos. Os 3 me parecem que usam os neuronios e pelo que vi dois sao advogados que tomam partido e nao ficam em cima do muro igual a um carinha, antigo aqui na peleia, colega de profissao de vcs que tem aqui que comenta sempre no blog. Ahuaheua...

Enfim ABELAO, aqui a gente chama ele carinhosamente de FANFARRAO....aheuahaaaaaa. Ele ganha, mas na maioria das vezes nao sabe nem pq e nem como ganhou. O negocio dele é ir para dentro delexxxxx. Assim jogou fora duas libertadores recentemente, só para ficar nos tempos atuais. É O NOVO MANAGER DO CLUBE. FALA PELO CLUBE. MANDA E DESMANDA NO CLUBE. NINGUEM TEM CULHOES NO BR PARA DAR UMA CHEGADA FIRME NO NOSSO TREINADOR. Nós torcedores estamos a merce do Fanfarrao e de suas invencionices. E muitos beatos adoram...amam de paixao o Abelao....aheaauhahauha.


Outra coisa....
Muito bem lembrado Daniel...sempre faz as 3 substiuiçoes embora na maioria das vezes desarranja o time, embora nessa ultima partida, arrumou o time.

Já tivemos o BURRI, aquele que nao substituia e agora temos o FANFARRAO aquele que empilha atacantes sem qq noçao.


Esperamos que contra o Paraná, ele nao faça uma de suas mer###.

yarley e nilmar já estao garantidos. alias yarley está sempre garantido. Já ouvi que ele pode reuar o yarley para armar...é boato, mas tratando-se do fanfarrao tudo é possível.

Mas uma coisa é certa....irao jogar os amigos de sempre...hehehe.


É isso....seja bem vindo.

Precisodevcakis2 disse...

Será que o Fantasminha recorta e cola os seus posts ou se dá sempre ao trabalho de escrever tudo de novo???

Aposto que ele criou um programa de auto-envio pra mandar todos os dias os mesmos posts!

Marimas disse...

Tb discordo...

Na CB só vejo Palmeiras com condição de fazer frente para o Inter, pra mim são os dois melhores da competição e farão a final antecipada, aliás, bem antecipada, nas quartas de final... dali pra frente sobra Goiás, Atlético MG, MSI e o matador de imortais, Patético Goianiense...

Já no Brasileiro, para as 04 vagas da L.A. a gente tem SPFC, Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Santos como adversários...

Sem falar que com a conquista da CB, vaga na L.A. garantida, o time vai pro Brasileiro de sangue-doce, e com a possibilidade de garantir reforços pra L.A. já nessa janela do meio do ano, vide o Fluminense ano passado...

cjr-sp disse...

Sobre o Ji-parana...é muito baixo...como vai ajudar o time ????

O fut. moderno é aéreo...quem viu SP X PALMEIRAS...viu que o jogo todo foi por cima. Alias 90% dos gols bambis tem sido por cima.

Sorondo sim...esse vai ser um baita acrescimo.

Precisamos contratar um substituto para magrao e guina, alem de um meia moderno que saiba marcar, alto, e que saiba chutar, estilo diego souza, rincon, e outros.

Um ala/lat. esquerdo tb seria de bom tom para o brasileirao.

ps. Dizem que vem outro chinelinho aí para o gaymio...o NERY, indicado pelo ROGER.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Valeu Daniel, parabéns pelos ótimos textos no mata mata e pelo de hoje. Seja bem vindo!

cjr-sp disse...

Tem o botafogo numa possível final de CB tb...e historicamente nao temos ganho assim tao facilmente do fogao....

Marimas disse...

Tem razão... esqueci do Botafogo... o time menos carioca doxx cariocaxxx... bem armadinho e tal... acho que não está no mesmo nível do Inter e Palmeiras, mas pode dar trabalho na CB e no Brasileiro!

geoband disse...

"Sobre o Ji-parana...é muito baixo...como vai ajudar o time ????"

CJR, agora não entendi!! Temos jogadores bons de cabeceio no elenco, que atuam tanto na defesa como no ataque. E outra coisa, prefiro um baixo bem colocado do que um grande mal posicionado. Aí que está o perigo...

mm disse...

Grande Daniel.

Parabéns pelo ótimo texto. Recentemente tive a oportunidade de ler a poesia que escreveste e foi citada pelo Wianey, achei-a maravilhosa, tipica de um colorado apaixonado.

Um grande abraço do teu amigo
Márcio Mota

Almilano disse...

TEM GENTE QUE SE ACHA POR AQUI!!!!

"Os 3 me parecem que usam os neuronios..."

Quanta HUMILDADE deste cidadão FANTASMA chamado CJR, como se as TÁTICAS mirabolantes dele fossem as únicas que prestassem.

Vai ser arrogante assim lá naquele lugar...

MENOS CJR, MENOS, tu não é mais do que ninguém aqui, se quer baixar o nível vai pro ORKUT.

Precisodevcakis2 disse...

Não pegou bem essa tua colocação Geoband!

geoband disse...

Ah, outra coisa, o Colorado só perde p/ ele mesmo nesta CB. Se realmente quiserem ganhar, não tem p/ ninguém. VAMOOOOOOO!!!!!!

Putz, teremos que esperar até amanhã à noite. Tô loco p/ assistir o Colorado jogar! VAMOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Almilano disse...

Botafogo perigoso?

O time do CHORORÔ?

Tão e brincadeira... quando levarem 2 do Nilmar, começam a chorar... aí vem o F9, faz mais 3, vão querer largar, dizer pro técnico chororô deles "tio, assim não dá, a gente não fica com a bola, tamo levando um nó tático e técnico deles, queremos ir embora..."

Aí quando tiver uns 8 x 0 eles tão tudo estirado no chão, cada um com uma toalha aos prantos e chamando a mamãe, o técnico, o presidente...

geoband disse...

Felipe, não entendi.

Marco disse...

CJR

depois da absurda escalação de domingo, em Caxias, fiquei martelando meus dois neurônios sobre Abelhão-rei e a declaração de que ele vai testar o Índio como lateral ou volante.

Isto ocorreu logo após a volta do Nilmar e a baixa do Edinho.

Sabe o que significa a intenção de escalar Índio na lateral ou de volante?

Que, quando Edinho voltar, sai Bustos ou qualquer outro lateral.

Tudo para manter no time o Iarley, a Grande Maçã Podre. Sai Bustos, Indio vira lateral e Edinho funciona tanto como zagueiro (já vimos isto) como volante. E os atancates ficam com a "obrigação" de marcar.

Assim, Iarley fica sempre no time, fazendo tudo que ele faz, que é quase sempre, nada.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Baita passaporte David ! Cheio de carimbo, seja benvindo, és um corneteiro do tipo superticious coloradum, mas tudo bem !

Muito bom o teu post, que cetamente vai dar uma cor menos ´beata` neste BV (beata vermelho...eheheheh). !

Quanto vai ganhar por mês ? huauauauaua

diana oliveira disse...

marco,
a expulsão do marcão foi numa falta estúpida do macaco véio q foi ingênuo.
não é culpa do abel o cara dar um encontrão daqueles na linha lateral na altura do meio campo... peraí... sendo q tinha acabado de tomar um cartão.

acho q o abel acertou sim, mesmo forçando o time a cometer faltas. o caxias não perdia em casa há bastante tempo e com a melhor defesa do campeonato. arriscou e foi bem sucedido.

outra coisa, as substituições não ocorreram simplesmente pela expulsão, tá na cara q o abel havia pensado em botar roger no meio campo (este entraria no lugar do iarley se marcão não tivesse sido expulso) e o adriano entraria no lugar nilmar.
o abel não é do tipo q muda o pensamento no decorrer da partida (cabeça dura nato!). ele modificou o time seguindo uma linha de pensamento pré-estabelecida. adaptou sim a equipe a uma situação, mas partindo de uma estratégia q ele já havia formulado pra ocorrer durante o jogo. isso é certo!
e ele acertou marco, a gente tem q saber reconhecer acertos pra ter moral qdo critica. se não tudo se reduz à implicância.

alemão,
o rodrigo escreveu algo nos comentários do meu post q eu assino embaixo: o inter 2008 é melhor q o inter 2006.

cjr-sp disse...

Alemao...

Relaxa vai...to brincando contigo, ok. Sem stress...até to largando a corneta de lado....aheuhaaa.


Geoband...

Sobre o jiparana...o problemas dele é que a posiçao de origem dele, é de volante e aí nao dá para ter um cara muito baixo na primeira funçao...nao concorda?

Fabiano- POA-Germany disse...

Ele é o supra-sumo da inteligencia
Alemao. Ele consegue ler nas entrelinhas, ele tem o dom da oratória, o vocabulário dele é super amplo, ele nao repete os temas. Enfim, o cara nao pode se apresentar devido ao fato de ser um escritor famoso, teme perder o público gremista mostrando sua verdadeira identidade. Ah, como ele tem um fake aqui deve ter alguns no orkut também...

cjr-sp disse...

Marco Aurelio...

Nao tinha me alertado para isso...mas tu sabes que tu tens razao...acho que é isso mesmo...por isso aquela declaraçao sobre o Indio...acho que tu mataste a charada. AFINAL YARLEY..É SAGRADO. NAO SE DISCUTE...JOGA ATÉ DE GOLEIRO SE FOR PRECISO...HEHEHE..

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Ji-Paraná é aquele cara que chama o Alexxx de grandão !

Quando ele surgiu, achei que fosse articulador ou 4o. homem de meio-campo, pensei que fosse habilidoso, não pensei que fosse tão baixinho, ele só pode ser um 2o. volante ou ala (meia-boca) no 3.5.2, pois não tem tamanho de lateral.

Conclusão: Não é jogador pro Inter, para segundo volante baixo tem que ter algo mais, tipo Mineiro e Guinazu, prá primeiro volante tem que ter altura, isso que não falei do futebol do Ji o qual tenho grandes dúvidas !

Se for prá disputar a posição com o Alexxx, prefiro o Alexxx (Existe um decreto ´não oficial` no Inter o qual não poderemos ter jogador melhor do que o Alexxx em sua posição ) ! Vargas foi mandado embora e D Rincon não foi aceito !

Quanto às repetições dos comentários dos cornetas, devem-se à repetição das cagadas do Abel, vide Capítulo X da Constituição Colorada - Iarley - Abel.

O cara que voces acham que ´deveria jogar no finalzinho do jogo, para segurar a bola quando o time está ganhando`, vai ser meio-campo companheiro do Alexxx, é só dar um recuadinha !

Daí no 2o. tempo vamos começar a jogar, se o Paraná for ruim como afirmam, o Abel vai sair consagrado de campo !

Almilano disse...

Ah, CJR, mais duas coisas...

Por que tu não fala do post sobre o ALEX que o Wianey fez hoje?

E eu fico em cima do muro? Realmente tu não tem noção do que se escreve por aqui...

Fabiano- POA-Germany disse...

Já o Nélson só afirma que o time é ruim se o Inter vai lá e ganha, com o Inter perdendo vem aquela mesma história de treinador bom, de time arrumadinho, e bla bla bla whiskas sache... Valeu Clécius

Dr. André disse...

Excelente texto. Eu me identifiquei com quase tudo que escreveste.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Geoband, leia novamente o que vc escreveu (com "Mente Poluída" MODE: ON)...

"E outra coisa, prefiro um baixo bem colocado do que um grande mal posicionado. Aí que está o perigo..."

Mas o Felipe se queimou também...
"Não pegou bem essa tua colocação Geoband!"

É um não gosta de um "grande mal posicionado" e o outro que não gostou da "colocação"

Mentes Poluídas, entendeu Geo?...

Brincadeiras à parte... eu particularmente acho o time do Botafogo muito bom... se não souber levar o jogo contra eles, eles pode mcomplicar sim... é o único time brasileiro que eu vejo fazer jogadas ensaiadas (realmente ensaiadas)... isso pode decidir uma partida...

Colorado de Esmeralda disse...

Seja bem vindo Daniel.Já percebeste certamente que, seja qual for o tema proposto, os comentários descambam sempre para a mesma coisa.E para evitar o mesmo desgaste dos dedos de ontem, vou fazer apenas uma observação pertinente: blablabla, whiskas sachê.Fui ( e não a pé).
Clecius Paganella Pacheco
Esmeralda/RS
Obs: tenho perfil no orkut e um blog meio parado, o coloradodeesmeralda.blogspot.com. Não preciso me esconder de nada e nem de ninguém.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, vcs viram a chamada pro novo DVD do Inter?

http://www.internacional.com.br/extra/teaser_gigantesdeserto.htm

cjr-sp disse...

Ué o Wianei gosta do Alex..nao é de hoje...o que tu quer que eu fale...

Inclusive, acho que ele tá é lendo os nossos comentarios aqui e como citamos bastante ele...tá é soltando um contra-veneno...hehehe. Entretanto eu gostaria de dizer que gosto dele, mas nao concordo contudo que ele diz.

Afinal...se tu pegares o numero de comentarios do BV, já passa de longe os da RBS. Deve incomodar muitos profissionais famosos ter o seu proprio blog sem comentarios...como é o caso de alguns da RBS...nao o do Wianey..mas tem outros lá paraticamente sem comentarios.

geoband disse...

Ah, ah, ah, ah... oceis são foda.

Rafael Severo disse...

Muito prazer em lê-lo, Daniel!

Já disse uma vez, mas nunca é demais repetir: sejas bem-vindo!

Abraço.

Fabiano- POA-Germany disse...

Tem que colocar "bla bla bla whiskas sache ®"
Tua criacao está sendo bastante usada por aqui, hehehe.

Davi disse...

Ji-Parana realmente nao conseguiu ter uma sequencia de jogos pra que fosse possível avaliar corretamente o q ele pode acrescentar. E julgar um atleta pelo tamanho, é que nem julgar livro pela capa. Acho que no mínimo ele precisa receber uma sequencia de jogos. Isso me indigna bastante, nao apenas falando do Ji-Parana, mas tem muito jogador que joga 20 jogos sem acrescentar nada, e alguns jogadores nem são testados direito.

Abs

cjr-sp disse...

O problema do DVD do deserto é quando na pratica ele vai estar a venda...e se estará na loja virtual. Eu já nem ligo mais lá...os caras nunca tem os artigos para vender. Perdi a paciencia.

Mas tb achei legal o teaser como tá no site do Inter, Estevam...

Fabiano- POA-Germany disse...

Estevam, para mim deu pagina nao encontrada!!!

Schroder-EUA disse...

Baita estreia Daniel! Leitura boa ! Bem vindo!

PS: Bla Bla Bla e Gol do Alex talvez tenha que virar camiseta Kkkk

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Notícias da Azenha:

Hehe...teve um caso de doping no jogo Grêmio x Esportivo... ainda não divulgaram quem é...

O Jardel (aquele mesmo) tá se oferecendo ao Grêmio...hauehaheaue huaheae

O Roger se apresentou de muletas ontem no Grêmio (já tinha saído do estádio na quarta com elas)... mas no sábado foi a duas festas no Rio sem a Secco e sem as muletas...ahuehae hauehuae

Gente...tá muito engraçado acompanhar o noticiário..hauehae

Daniel Chiodelli disse...

Obrigado a todos pelas boas vindas! Ajuda bastante pra quem está pisando em chão novo.

Que bom que gostaram do primeiro post.

"Trabalhamos duro durante a semana, agradeço a confiança do professor, conto com a ajuda dos meus companheiros, vou dar o melhor de "si" e, se Dues quiser, eu acho que tenho certeza de que ainda darei muits alegrias pros leitores do Blog Vermelho."

cjr-sp disse...

Aí o Davi pegou na veia...uns jogam em qq posiçao e outros nao sao sequer testados...é o tal do "amigos para sempre"...hehehe..

Agora sobre o Ji, na primeira funçao nao dá...ele teria que ir para a segunda funçao do meio campo entao para ser testado ou para ala esquerda, já que é canhoto. E custou senao me engano um milhaozinho na época...era o capitao da seleçao sub-20.

Marco disse...

Diana

Dou méritos ao Abel por ter corrigido a postura do time durante a partida, mas escalou muito mal a equipe com 4 atacantes. Tudo para manter o ineficiente e inexpressivo Iarley no time.

Ainda acho que para um jogador como Marcão levar dois cartões amarelos em menos de meia hora, tem algo errado no sistema, e não na peça.

Estamos em uma fase onde este tipo de escalação põe tudo a perder em menos de 10 minutos.

Imagine jogarmos 60 minutos com um a menos contra Palmeiras, Vasco, Atlético-MG ou outro time mais qualificado.


ps: o Paraná é fraco, mas na Vila cresce e complica. Longe de ser galinha morta, embora aposte na nossa vitória.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Estevam, pensei a mesma coisa. O cara fez festa sem muletas, aí aparece assim agora, é o famoso chinelinho, huehuehuhehue!!!

Daniel Chiodelli disse...

Estevam, a notícia é de que é um time grande, então pode ser qualquer um.
No Recreativo Humaitá, fizeram exame Tadeu e Roger. Minhas fontes indicam que foi o Tadeu.

Almilano disse...

CJR,

É que tu adora colar os posts do Wianey aqui, não sei pq hoje não colou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até pq ele usa os neurônios dele e não é em cima do muro!!!!

Boa essa do DVD Estevam.

E sobre o Botafogo, eles tem jogadas ensaidads mesmo, é verdade, aquela do escanteio no primeiro poste que é desviado e talicoisa...

Mas o time é médio e não tem raça, pra mata-mata isso é fundamental.

Louis, essa ae do Alex eu compro ahuahuaha

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Deu página não encontrada Fabiano? Ué...aqui tá normal...

Entra no site do Inter e tá lá na coluna da direita, abaixo da chamada do "Sócio Campeão do Mundo"...

Davi disse...

Sim CJR, inclusive alguns jogadores além de terem mais oportunidades, muitas vezes tem oportunidades fora de posição. Complicado. Pergunto... Que junior ou jogador de base teve oportunidade esse ano? Olha lá o Sidney, que pra mim é bem melhor que o Orozco.

Abs

OBINO FOREVER disse...

Falando em chinelinho e muletas...

http://chinelotricolor.blogspot.com

Almilano disse...

Marco,

Vou repetir o que disse ontem: Mesmo com "4" atacantes, não corremos nenhum risco durante o jogo, mesmo 11 x 11, corremos?

O Abel jogou com 2 meias (Alex e F9) e dois atacantes (Iarley e Nilmar).

E quando o Marcão foi expulso (não pelo esquema, mas por uma "cagada" dele, pois a bola estava no meio campo), o Abel continuou acertando, mantendo o time compacto.

E uma coisa que eu NÃO iria comentar auqi, até dise isso pro Col no MSN ontem, mas devido às circusntâncias, lá vai:

JOGAMOS NO 442 QUE MUITOS POR AQUI PREGAM!!!!!!

Até 5a!!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Então Daniel, mas divulgaram que foi em Gremio 2x1 Esportivo... Eu também acho que foi o Tadeu...hehe...

Daniel outra coisa, faltou o famoso "vamos dar 110%", ahuahuehuahe haueauhea

Eu acho que não falei: belo texto e bem vindo...

Precisodevcakis2 disse...

O Gaymio é o time da piada pronta. Tenho um amigo que se refere a eles como OS TRAPALHÕES, nada mais justo!

Vcs viram que ontem um retardado anunciou na comunidade delas que tinha contratado o Lugano, tinha nego indo no Olimpinico comprar a camisa!

Colorado de Esmeralda disse...

Bronca
Quer comprar briga com setores da imprensa em Porto Alegre?

Atreva-se a elogiar Abel Braga. Aqueles com conceitos rígidos e inalteráveis sobre futebol ficam logo irritados, e o nível do debate cai muito. Um chegou a dizer que quem elogia Abel está "latindo" e não emitindo opinião.

Mas basta não ter preconceito ao analisar futebol para verificar os inquestionáveis méritos de Abelão na vitória em Caxias do Sul. Antes e durante o jogo.
Pedro Ernesto.

huahuahuahuahuahuahua.Bem, pelo menos não é uma exclusividade BV.Eu si divirto.

Colorado de Esmeralda disse...

E antes que eu esqueça: não vamos ganhar nada esse ano porque o treinador é burro, os jogadores não prestam e a diretoria é omissa.

Dr. André disse...

Eu discordo de quem diz que o Iarley é improdutivo. No domingo seu chute foi o mais perigoso no primeiro tempo. Talvez não seja titular mas é o primeiro reserva. Joga e faz o time jogar. Segura a bola, toca de primeira e sabe segurar a zaga adversária. Claro que não pode ficar no lugar do Nilmar mas para amanhã ele pode compor o ataque ficando o Adriano na espera para mudar a partida.

Daniel Chiodelli disse...

hahaha, boa Estevam. Obrigado!

Precisodevcakis2 disse...

Acho que foi o Roger, deve ter tomado ecstasy pra aguentar a Débora Secco!

Marco disse...

Não corremos riscos contra o Caxias, concordo.

Mas tivemos um jogador expulso por tomar dois cartões amarelos em 26 minutos, não pela falta que ele fez. Não foi vermelho, foi segundo amarelo.

Isto significa que alguns jogadores tiveram que fazer muitas faltas para o time não correr riscos.

Isto não é problema da peça, mas do sistema.

Tudo para manter em campo o Iarley, que produz nada quase sempre. Ele às vezes até faz um gol dentro da pequena área, mas o tempo todo é risco zero pro adversário.

Marco disse...

Acho muito melhor manter o esquema que vinha dando certo, e escalar os melhores nas suas devidas posições.

Que o Iarley se escala no grito, já sabíamos, vide o problema que ele SEMPRE CRIA PARA OS NOVATOS.

Foi assim com Sóbis e Pato, mas estes passaram por cima pela qualidade inigualável. Lembro como Iarley implicava com Pato, não passava bola para ele (preferia dar seus perigooooooosos chutes a gol) e reclamava acintosamente do moleque.

O Sóbis está na Espanha, o Pato na Itália, e o eterno titular Iarley? Este ninguém quer, se sair daqui vai ficar por aí, vagando de clube em clube, com os salários pagos pelo Inter, como Michel e Gabiru.

Dr. André disse...

Discussão sadia sobre o Iarley...
Vou usar as estatísticas do blog:
PRODUÇAO OFENSIVA 2008

(2 Pontos por Gol, 1 Ponto por assistencia)

JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS - %

Alex 13 - 9 - 35 - 43%
Iarley 7 - 2 - 16 - 18%
Marcão 5 - 3 - 13 - 16%
Fernandão 4 - 5 - 13 - 18%


Ou seja, neste ano, o Iarley é o segundo colocado, até agora, na produção ofensiva. Não pode, portanto, ser chamado de inexpressivo tampouco de improdutivo.

diana oliveira disse...

bom marco, então discordamos, faz parte.

jogar 60 min com um a menos no brasileirão? mas quem te disse q esse é o time pra jogar em qquer situação?
e com a melhor escalação do mundo, 60 min com um a menos vai ser difícil sempre contra qquer time q citaste ora! perdão pela expressão: foda-se, não tenho medo.

se me responderes "ah mas o abel sabe como é né", só me resta a réplica: implicância.

não vou deixar de reconhecer méritos numa vitória, tampouco a importância dessa vitória.
ah o caxias é 3ª divisão?
na libertadores só tem time de estrelas...
o interior da espanha só tem seleção...

Almilano disse...

Marco,

Agora vou usar uma expressão do Nelson:

Se o Abel vai de 352, PAU NO ABEL, se ele vai de 442, PAU NO ABEL, aí fica difícil...

O que mostra que o problema por aqui nunca foi pelo esquema de jogo como alguns pregam, mas sim PESSOAL com o técnico.

Achei o time mais compacto no 442, paramos de levar bola pelos lados (não é caro amigo Nelson?), e o Caxias não conseguiu criar nada em cima da nossa defesa.

E sobre o Marcão, foi burrice dele, não esquema errado, até porque ele devia estar atrás da linha do meio de campo mas estava voltando.

O Bustos não subiu nenhuma, o Marcão deveria ter feito o mesmo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Treino de ontem do Inter:

Time Principal: Agenor; Pessanha, Sidnei, Sorondo e Titi; Danny, Derley, Roger e Ji-Paraná; Gil e Adriano

Resultado: 2x1 para o principal, um do Adriano e outro do Gil (de pênalti, sofrido pelo Adriano). Adivinha quem descontou pros juniores? Precisa dizer? Começa com V...

Um Detalhe: o Abel decidiu que o Danny Morais é volante a partir de agora... Ou seja, esqueçam ver ele de zagueiro...

Daniel Chiodelli disse...

Oi, Diana. Quanto à substituição do Nilmar pelo Roger, taticamente concordo contigo. É que eu, àquela altura do jogo, tava vendo mais a saída de um grande jogador para a entrada de um fraco. Por isso gelei. Escrevi que surtei no texto só pra ficar mais dramático mesmo, hahaha. Claro que com um a menos e campo molhado, nada mais óbvio que tirar o Nilmar e colocar um meio-campo.

Fabiano- POA-Germany disse...

Alemao, quando eu digo que esta história de beato=emocional e corneta=racional é balela é exatamente por isso. Nao é a razao que leva a tantas críticas, e sim a implicancia com alguns do elenco colorado. Mesmo quando os perseguidos nao jogam sao citados... Enfim, nós que temos menos neuronios que temos que rever nossos conceitos e sair "de cima do muro". Haja coracao como diz o Galvao!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão !

Faça-me o favor, 4.4.2 com F9 e alex no meio-campo não existe !

É o mesmo 4.2.4 do Gauchão de 2006 com Iarley e Mossoró e o mesmo 4.2.4 da LA contra o Velez com Michel e Gabirú !


Meio-campo é meio-campo, atacante é atacante, o único jeito de acomodar o Alex no time é disputar uma posição no ataque, portanto no time dos sonhos do Abel temos 04 atacantes.

Eu prometo parar de cornetear no dia que o Abel escalar qualquer 02 destes 07 atacantes que tem no Inter, segue minha preferencia de cima prá baixo:
F9
Nilmar
Adriano
Valter
Alex
Guto
Gil
Iarley

E nenhum deles no meio-campo, exceto uma solução emergencial com 03 volantes, poderíamos ter F9 ou Alexxx

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ops 08 atacantes

diana oliveira disse...

tu promete parar de cornetear o dia em q o abel fizer o q tu quer!! hahahaha... q figura.

estevam,
me agrada o danny de primeiro volante, já jogou e se saiu bem.
ainda assim, sou mais o guri no lugar do orozco, mas não me parece absurda a proposta.

diana oliveira disse...

certo daniel, compreendido.

Almilano disse...

Eu disse...

Teimosia é mato!!!!

TODO O UNIVERSO E A GALÁXIA VIRAM QUE O INTER JOGOU NO 442, MENOS ALGUNS PRA TENTAREM SUSTENTAR SUAS TESES FURADAS!!!!!

Passamos décadas aqui discutindo onde queríamos o F9, MEIO CAMPO OU ATAQUE!!!!

Eu sempre preferi ele NO ATAQUE, mas no DOMINGO ELE VOLTOU A SER MEIA JUNTO COM O ALEX!!!

Ah, esqueci Nelson, tua TV é MUITO diferente da minha, LÁ EM CASA PASSA OUTRO JOGO, O JOGO REAL!!!!

cjr-sp disse...

o DANI Treinou como volante....nao sei se é a dele....mas é uma oportunidade que se o ABEL deixar..uma hora o guri aparece. Tem bola e atributos para jogar ali.

E nao se esqueçam que em DUBAI ele jogou contra a Inter de milao de primeira volante. E foi bem. Lembor de dois lançamentos dele primorosos naquele jogo.

Deveria ser usado contra o Paraná teoricamente....mas na pratica vai dar YARLEY sendo recuado...hehehe.

É como o DAVI disse aí acima... tem muito jogador que joga 20 jogos sem acrescentar nada, e alguns jogadores nem são testados direito.
Outros tem que esperar o eterno titular se aposentar....é a vida...

Bom..esperemos para ver no que vai dar...até pq quem manda é o ABELAO, conforme ele mesmo disse no pos-jogo. A direçao, no maximo emite ideias, mas jamais CHEGA JUNTO e TEM VOZ DE COMANDO....aheauahuaha.

Daniel Chiodelli disse...

Não, Diana. Parei no ano passado e deu azar. hahahahaha

Fabiano- POA-Germany disse...

Daniel, o comentário da Diana era direcionado ao Nélson!!

cjr-sp disse...

Ao ANDRE aí acima...

YARLEY NUNCA É DISCUSSAO....é titularidade garantida....hehehe.


ps. Brincadeira aí hein...



ALEMAO...

Tu acha que a escalaçao inicial do Inter foi um 4-4-2 ???

Aquele time que começou o jogo deve ser o ideal para ti entao...já que outro dia tu falou que prefere o 4-4-2, certo ??

cjr-sp disse...

FABIANO...

Tu acha que a escalaçao inicial do Inter foi um 4-4-2 ???


Qual o teu esquema de jogo preferido?

Daniel Chiodelli disse...

Foi mal, Fabiano/Diana/Nelson. Ainda estou me adaptando à dinâmica da coisa aqui.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

André, como você propôs, vamos continuar a discussão sadia (desculpa só vi agora):

Gols do Iarley no ano (7) (prestem atenção nas datas):

20/01/2008 - Inter SM 2x2 Inter - 1
24/01/2008 - Inter 2x0 Veranóp. - 1
27/01/2008 - São José 1x4 Inter - 1
10/02/2008 - Brasil 0x5 Inter - 1

02/03/2008 - Inter 6x0 Guarany - 2
(9.ª Partida do Inter)
05/04/2008 - Inter 3x2 Ulbra - 1
(16.ª Partida do Inter)

Agora sim temos uma base pra comparação: da primeira até a quinta partida do Inter o Iarley foi muito bem (o quarto jogo foi contra o Juventude em 01/02/2008), só que depois disso, ele anda sumido. Tando que só marcou em jogos em casa (sendo que contra a Ulbra o segundo jogo foi quase um treino com um time bem modificado) e mesmo assim somente dois (uma partida) no mês de Março (02/03) e um em Abril (05/04).

Esse é o meu ponto, eu acho que ele começou bem, mas caiu bastante de produção, e agora merece ser substituído pelo Adriano que vem entrando bem e tá bem nos treinos. Por isso acho que ele não tem mais vaga entre os titulares. Mas continuo achando um bom reserva.

Só pra gente comparar:

Gols do Adriano (4):

19/03 - Chapecoense 0x2 Inter - 1
23/03 - Veranópolis 1x3 Inter - 2
26/03 - Inter 2x0 Inter SM - 1

E a assistência do ultimo jogo.

Pra mim está claro que o Adriano, apesar de não ser titular- diga-se de passagem- está numa melhor fase que o Iarley. E merece o lugar deste, enquento estiver jogando bem...

O que vc acha André?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Diana, tudo bem treinar o Danny como volante, só acho complicado definir o rótulo e deixar de utilizá-lo na zaga, onde, na minha opinião, ele é um dos grandes postulantes a entrar no time. Na "volância" quando os "hepatitentos" voltarem, ele não vai ter chance...

Ah,ainda sobre o Iarley, confiram o que está no site dele:
---------------------------
Participe de promoção e ganhe uma camiseta oficial do Iarley
15/04/2008

Mais uma vez, o site www.iarley10.net lança uma promoção para presentear os torcedores do Internacional e os fãs de Iarley. Pensando em aproximar ainda mais os internautas do clube do povo do Rio Grande do Sul é que o craque da camisa dez colorada elaborou mais este desafio.

“Teremos várias decisões nos próximos dias. Na quarta, o jogo contra o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, domingo, voltamos a enfrentar o Caxias e, na outra semana, o segundo confronto com os paranaenses, no Beira-Rio. É só decisão. Então, o desafio é o seguinte: quero que vocês mandem mensagens de apoio para os jogadores do colorado. O melhor recado irá ganhar uma camiseta vermelha, número dez, oficial do Internacional. Vou mostrar as frases a todos os atletas e vamos escolher a mais legal! Bom, a partir de hoje, segunda-feira, dia 14, começa o desafio. Estamos esperando. Boa Sorte a todos!”, definiu Iarley.

Para mandar sua mensagem, entre na seção “CONTATO” do nosso site e mande o seu recado, a sua mensagem de apoio para o nosso time. Semana que vem, poderá estar recebendo a camiseta oficial do campeão do Mundo – FIFA. Quanto mais frase você enviar, mais chances terá de ganhar."


É só mandar galera!!

Almilano disse...

Esse CJR,

Desvirtua tudo e me faz uma pergunta pra que não tenha que reposnder o que realmente ocorreu domingo.

Eu prefiro sim o 442, mas como já disse aqui milhares de vezes, se tivermos jogadores pra executar o 352 não vejo problema.

Mas eu PREFIRO sim o 442, sempre!!!!

E tu também prefere, sempre disse isso aqui, aí o Inter JOGA NUM 442 E VOCÊS CONTINUAM DIZENDO QUE NÃO!!!

Eu e o Pedro Ernesto: É DEMAISSSS, É DEMAISS......

BLABLABLA E GOL DO AELX!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Bom, mesmo eu nao tendo dito nada sobre a escalacao, vou dar a minha opiniao. Acho que o esquema para foi um 4-4-2, os primeiros quatro foram Índio, Orozco, Bustos e Marcao, seguidos de Gunia, Magrao, Fernandao e Alex. No ataque Iarley e Nilmar. Até a expulsao o esquema era sim um 4-4-2. O Fernandao é bastante inteligente para saber jogar na meia (joga pior, deveria ser atacante), e o Alex é meia também, nunca achei ele atacante. Isso nao quer dizer que concordo com o time que saiu jogando.
Meu esquema de jogo preferido é o 4-4-2, mas acho que tendo as pecas o time pode ser armado em 3-5-2, isso depende do adversário e da circustancia (precisar atacar, precisar defender, etc.)
Saudacoes

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É verdade que o Col vai mandar mensagem pra ganhar a camisa do Iarley? rsrsrsrsrs rsrsrsrs

Col, não se esquente... lava duas vezes que o número já cai...hehehe

cjr-sp disse...

Eu tb prefiro o 4-4-2...só que o verdadeiro, nao esse faceiro, abertinho, como um queijo suiço no meio campo....hehhee.

Segue o meu time no 4-4-2, com o que temos....

RENAN
JONAS/BUSTOS, SIDNEI, SORONDO, MARCAO.
DANI, GUINA, TINGA E F9.
ADRIANO E NILMAR.


AGORA O MEU TIME PARA O CENTENARIO:

RENAN
JONAS/BUSTOS, DANI, SORONDO, KLEBER.
MAGRAO, GUINA, TINGA, CLEBER SANTANA.
F9 E NILMAR.

PS.
Cleber Santana tá dando sopa na espanha...tinga tá vindo aí e o Kleber seria o toque final no time...hehehe.

SDS.
FUI.

Davi disse...

CJR: Tu escreveu essa escalacao e logo em seguida acordou do sonho?

Heheh

Abs

Guilherme Mallet disse...

CJR, não temos 2 volantes para jogar em 4-4-2. Sem mais.

Daniel,

Seja bem vindo. E, desde já, fique sabendo que no meu time não interessa quem joga. O PROFESSOR ABEL TEM AS BASES, OS PILARES E A COBERTURA do Colorado.

Abraço.

Davi disse...

Fabiano: Tb prefiro o 4-4-2. Mas acho que no futebol moderno, pro 4-4-2 funcionar, tem ser próximo a um 4-3-1-2, ou seja, no máximo um dos meias sem característica nenhuma de marcação. Entendo que colocando Fernandao e Alex juntos, acabamos sacrificando as características de ambos, que não são essencialmente bons marcadores, e sim "meia-atacantes". Não é que eles não podem cumprir tal tarefa, mas acredito que acabamos afastando ambos de onde eles mais rendem, que é proximo ao gol.

Abs

cjr-sp disse...

Sonhar ainda é de graça né....hehehe. Mas sem sacanagem, se ganharmos a COPA do BRASIL...acho que dá para sonhar...pois aí a campanha dos 100mil sócios deslancha de vez...e quem sabe o Pifero nao resolve dar uma mao para nós e fazer um time imbatível ?...hehehe.

O Tinga, segundo dizem, tá quase acertado....

Faltaria uns retoques para a gente ter o centenario mais glorioso de todos. E esse Cleber Santana joga muita bola...e deu que a mulher dele nao tá se adaptando entao é hora de alinhavar as coisas....
Bom nao custa sonhar né...

Abços aos corneteiros e beatas/os....aheuahuahua.
FUI.

Marimas disse...

Davi, assino embaixo do que tu disse sobre o esquema e sobre Alex e F9...

Problema desse novo esquema do Abel não é na hora de atacar, F9 tem inteligência de sobra para jogar nesse esquema, mesmo que sacrificado, e Alex tem se saído muito bem... o problema desses dois é na hora de defender.

Concordo com o Mallet tb, o Abel conhece muito o grupo, e é jstamente por isso que não tenho paciência com as invenções dele. Baseado no que ele vai colocar o Iarley desde o início do jogo contra o Paraná?! Porque não sair jogando com dois atacantes rápidos (Nilmar e Adriano) para ter velocidade de contra-ataque?! Porque não botar o Iarley aos 15 do segundo quando o Nilmar estiver com meio metro de língua pra fora?!

Marimas disse...

Amizade, gratidão, nome, bruxismo?!!

Nenhuma das respotas acima vai nos dar o título da CB!

Davi disse...

Confirmado agora, Fernandao fora do jogo.

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1829233.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=§ion=noticias

Parece que temos 3 possibilidades:

- Sidney, fazendo um 3-5-2
- Adriano, repassando Iarley pra função do Fernandão
- Jonas, adiantando o Alex

Olha, me serve a primeira e a terceira. Da segunda eu tenho medo, por que Iarley não pode jogar como meia. Não tem característica, prende em demasia a bola.

Ah, tb tem a opção "invencao descabida". Essa seria o Roger aparecer na função. Mas essa até Deus duvida.

Abs

Ricardo disse...

Pode ser que alguém discorde das peças q foram utilizadas, ou de onde elas foram utilizadas. Mas que jogamos no 4-4-2, ah, jogamos.

Abraços,

Ricardo - na busca pelo terceiro neuronio.

Gonçalves disse...

Bah agora rola o papo de Gil ser utilizado como ala...confesso que quando ele foi contratado imaginei que iriam tentar fazer dele um jorge vagner hehehe...tá bem próprio para o texto de hoje sobre as loucuras do Abel se isso se concretizarhehehe

Matheus disse...

Dale Chio o/

Você no BV é como se todo o NC estivesse.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Mallet:

O Beira Rio também está com base, pilares e cobertura legais, não vai cair nunca não é precisa modificar nada, é o Estádio que nos deu o Tri-Brasileiro, vários Gauchões e a LA2006.

Tá demaissss o Beira Rio !

col disse...

Parabens, Daniel. Botando as manginhas de fora depois da eleicao..hehe

Quem analisa o Iarley usando estatisticas se esquece q o Adriano jogou muito pouco esse ano.

Colorado de Esmeralda disse...

Alguém sabe me informar em qual esquema o "gênio" Paulo Porto escala o coloradinho?
Juntamente com Ricardo, na busca desesperada pelo 3° neurônio...acho que vou pedir ajuda pro Indiana Jones.Sempre reiterando, claro, que não vamos ganhar nada esse ano porque o treinador é burro, os jogadores não prestam e a diretoria é omissa.

Marco disse...

Para mim Iarley é inexpressivo e improdutivo, além de paneleiro. Fez a jogado do gol do Mundial, ótimo, parabéns para ele e para todos os Colorados, mas já pagamos o bicho dele, tchau e benção.

Só aceito que ele fique se for para compor grupo, sem pressionar o elenco nem queimar a garotada.



Quanto ao Abel, critiquei muito ele no ano passado pelos mesmos motivos de agora: prefere os amigos ao Inter.

O cara acertou o esquema de jogo (3-5-2? 4-5-1? 4-6-0? carrosel? bergamota?), o time está ganhando e jogando muito, e eu elogiando (podem ver nos posts deste ano). Aí, na primeira oportunidade de jogar os melhores com o melhor esquema (este, de 2008), ele joga tudo fora só para preservar os amigos.

Pior: quando Edinho voltar, mexerá em tudo de novo e vai tirar o Bustos, deslocando Índio para a lateral.

Pior ainda (é, sempre tem): a Diretoria em peso foi à concentração, no sábado, para enquadrar o cara. Não tiveram pulso, ele entrou com a Amigolândia em campo, ganhou o jogo e agora fala grosso.

Até a hora que o desastre ocorrer, e no mata-mata de agora (Gauchão e Copa do Brasil) isto poderá ser fatal.

Espero que, na hora H, a diretoria mostre quem manda.

Afinal, temos grupo ou não temos? Em caso positivo, que parem as improvisações e joguem os melhores em suas posições.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Daniel, vc é do fórum "Nação Colorada"?

Ricardo disse...

Ressucitaram o Diogo Rincón!! Pelo amor de Deus. Quem é Diogo Rincón? O que ele fez no futebol? 28 anos e nada de relevante. Única coisa que me lembro (e permitam-me, vou ter q ser repetitivo) é ele comemorando um gol antes da bola entrar contra o Cruzeiro.

Recentemente ele deixou a MSI na mao, sendo expulso na penultima rodada do paulista em um lance infantil na lateral do campo.

Abraços,

Ricardo.

Marco disse...

Abel:
"Como Fernandão nem viaja, o treinador colorado pode voltar para o 3-5-2 e se isso ocorre, Gil tem chance de entrar no time como ala-esquerdo".

Taí, gostei (sério). Acho que pode ser a salvação da carreira do Gil, porque atacante ele não é mais.

E Abel reconhece que mexeu no esquema que vinha dando certo.

E por quê mudou?
Ah, sim, para manter em campo o novo Pelé, a grande revelação do futebol mundial dos últimos dias: Iarley.

Cleber_Tapes/RS disse...

hoje bate récord os comentários...hehehe

parabéns Daniel pelo belo texto
e como tu falou ai.... baixa o pau no Albel e também no Alex
que quanto mais são chingados mais ganham os jogos....hehehe

bem eu tava lendo os comentários mas não vi nada de novo, é sempre Abel = fanfarrão sai fora e Alex = dodói vamos se livra dele
e o pessoal defendendo os caras....
então não vo entrar nessa discussão... como falei a uns tempos ou post´s atraz.. ja to cansando de argumentar... prifiro ficar com os números e a campanha de 2008.
Os números são melhores que o .... se isso... se aquilo.

Quero deixar aqui minha homenagem ao baixinho que ta se aposentando
pra mim o melhor atacante que o brasil teve.
Tava olhando a TV e ele ja foi considerado o melhor atacante do Barcelona em todos os tempos com 68% dos votos de torcedores e profissionais do esporte espanhol.
O baixinho era marrento mas jogava muita bola, foi goleador do brasileirão aos 39 anos, isso é pra poucos, ou só pra ele mesmo.

Outra coisa.... o Valter tem que no mínimo estar no banco do inter, o guri joga muito e vai ser um ídulo do colorado.

Sobre o Adriano me agrada ver o pessoal pedindo desesperadamente ele no time, quando o pato foi vendido e ele entrou ano passado fazendo gol
eu falei aqui que o Adriano não ia deixar a torcida com saudades do pato, que ele era um subistituto a altura do pato, esforçado e matador
e quase fui linxado aqui....hehehe

mas o Adriano ta ai
e ele vai fazer mais um gol amanhã

saudações

Cleber_Tapes/RS disse...

desculpe os erros de portuga, mas escrevo no horário de almoço e direto aqui na página sem passar por corretor.... mas da pra entender né....hehehe

Marco disse...

Meu medo é o Inter, em qualquer jogo destes aí, ter o goleiro expulso após todas as substituições.

Aí o Iarley vai para o gol, pega um penalti e nunca mais sai do time.

Entra no lugar até do goleiro!
(hehehe)

Alexandre R. disse...

Boa essa Nelson.
Mas é o seguinte, to com o Daniel nessa: Vamos baixar a lenha no abel que está dando certo.
Amanha tem mais Bla Bla Bla e gol do Alex.

Schroder-EUA disse...

Ok fiz uma camiseta Bla Bla Bla e gol do Alex...faz um refresh no blog :)

col disse...

Eu sugiro tambem varias camisas:

*Uma panela com varios "amigos" dentro.

* O Iarley mamando nas tetas de uma vaca com a cara do Abel.

* O Luiggi vestido de banana...


etc e tal.

col disse...

E o Alex dando a seguinte declaracao (dessa semana, algo parecido com isso):"o jogador qualificado aparece no momento decisivo".

col disse...

Ou do Iarley, com dedo em riste, dizendo "aqui ninguem se escala no nome"...cara de pau do cacete...

Almilano disse...

BOA LOUIS, VOU COBRAR ROYALTIES AHUAHUAHUAHAUHAHUA

VO COMPRAR UMA CERRRTTOOO E DAR DE PRESENTE PRO NELSON KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gonçalves disse...

o macaco tá certo!!!

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Tá melhor assim Alemão, sua donzela?!!! iauhaiuhaiauhia

Nélson, tá aí o que vc queria!!! Nossos probremas se acabaram-se-e...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=73138&u=0\


Viu, quem manda ficar dando idéia aqui no blog... aihaiahia

Knight.SP disse...

Poderiamos criar camisetas umas do tipo:

1) NO Corneta
2) Corneta Mode = OFF
3) Sou o tático-mor do planeta
4) Fico feliz qdo o Inter perde
5) Estatísticas mostram tudo e escondem o essencial
6) No creo en brujas, pero que las hay las Yarley

[]s

SMV

Unknown disse...

Que leitura agradável! Mesmo sendo um texto longo, foi bem gostoso. Parabéns e bem vindo :)

Estevam, tá engraçado mesmo...
os pijaminhas tão fudidos!

Dei com a lingua nos dentes quando falei do estrelinha, acho que hoje ele é o que tá jogando melhor ali na azenha... e se perderem ele, hahahaha
vai ser mais engraçado ainda.

E Cleber, tiva a mesma impressão quanto ao Adriano. Qual vai ser o esquema do Abelão, pro jogo?

geoband disse...

Oigalê! BV bombando novamente... isso aqui nem é mais blog, é um chat. Que estréia, hein Daniel? Mas pergunto a vocês, quem garantiu o Tinga no centenário?? É fonte quente mesmo?

Ps.: Massa a camiseta Louis!

geoband disse...

Knight

A n.º 6 é excelente.

Knight.SP disse...

Geoband:

As outras eram óbvias (porém necessárias) mas na última eu me puxei.

[]s

SMV

PS: Vi que um post anterior meu não tinha entrado, mas repito aqui. Daniel, meus parabéns, excelente o texto.

Almilano disse...

Knight "Sou o tático-mor do planeta" essa foi boa!!!!!

Amanhã vamos começar a rasgar uma touca chamada Paraná, e na final do Gauchão rasgaremos outra, a do Ju.

Tudo, claro, será obra divina...

Ernandes - Joinville disse...

acho que joga Danny moraes!!!

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Internacional/0,,MUL402101-4410,00.html

Marimas disse...

O meu medo com o Abel é que a coisa sempre pode ficar pior...

Não satisfeito em colocar o Iarley na amizade, agora está cogitando a hipótese, levantada pelo Nélson, de colocar oamigo Gil na ala esquerda...

Das duas uma, ou o Abel é muito mais paizão que eu imaginava, ou ele é um gênio, que conhece todas as brexas do Paraná...

A única chance, no meu ponto de vista, do gil dar certo na ala esquerda é amarrando uma corda no pé do magrão e do Guiña, presa na trave do Clemer, de forma que eles não passem da meia nem por decreto, colocar mais um volante atrás deles e liberar os alas, gil e bustos para atacar pelas pontas, com magrão e guiña na cobertura... Alex na armação e no ataque, pelo visto, Iarley e Nilmar...

Se o Abel entrar com gil na ala, Nilmar, Iarley e Alex, e ganhar o jogo, sem chuva, sem expulsões e tudo mais... eu dou uma trégua pra ele de no mínimo 6 meses... prometo!

col disse...

Off-

Alguem jah viu o Anderson ex-Azenha tah jogando ultimamente??

O tecnico do Manchester deslocou o cara para centromedio...rasga todas, desarma, corre o campo inteiro e ainda chega oa ataque. Eh um Tinga muito mais qualificado.

Eh o que poderiamos tentar com o Roger...podem gritar `a vontade...

Marimas disse...

Bom, pelo menos segundo a notícia postado pelo NandeColoradoo eu e o Abel estamos começando a nos entender... ele deve estar loco de faceiro.. iahaiuhaiuhaia

Agora pra eu ficar feliz de vez só falta colocar o Adriano no lugar do Iarley...

Marco disse...

Alemãããããããããooooooooo

COLUNA DO IDOLATRADO WIANEY HOJE:
"Por isto, sigo entendendo que o treinador colorado deve ser elogiado pelo que fez de certo e não pela aventureira proposta de início de jogo. Também foi feliz nas substituições, todas adequadas. Elogiei e sigo elogiando Abel pela sua acertada leitura do jogo, após a expulsão de Marcão. Fez tudo certo.

Mas, discordei e sigo discordando da sua proposta inicial. Qual é o problema? Aplaudo o que considerei acertado e reprovo o que me pareceu errado."



Taí, concordo em gênero, número e grau.

Ah, ia esquecendo: FORA IARLEY!

Knight.SP disse...

Marimon:

Diziam que o Bustos ia afundar o time no jogo passado, e ele foi destaque na marcação. Eu não vou sofrer de véspera; vou esperar o jogo começar, ver a escalação, torcer e depois vemos no que deu. Só gostaria do Iarley na reserva do Adriano, por questões de rendimento nos últimos tempos.

Alemão recém-casado (vide comentário anterior): vou criar outras do tipo "Rinus Michel aprendeu comigo" e depois posto uma nova lista.

[]s

SMV

[]s

SMV

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Aleluia!!

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Internacional/0,,MUL402129-4410,00.html

Podia colocar o Valter também...ah, esquece..melhor nem começar isso...

Colorado de Esmeralda disse...

hehehehehe....essas do knight foram ótimas e da pra acrescentar várias mais:
Beata não...beatO;
Esse muro é meu e ninguém tasca;
NO neurônios;
E passando para a linha campeira, fazendo uns ajustes nos ditados gauchescos sai coisa boa
Mais enfiado que cueca em rego de gordo (original) para - Mais enfiado que o Iarley no esquema do Abel;
Mais baixo que vôo de marreca choca para - Mais baixo que o Ji-Paraná;
Mais atrasado que risada de surdo para - Mais atrasado que as divididas do Alex;
Mais vagaroso que tropeiro de lesma para - Mais vagaroso que o ...Iarley;
Louco como galinha agarrada pelo rabo para - Louco como os cornetas com o 4-2-4 do Abelão.E por aí se vai...hehehe

Marimas disse...

Marco... tá aí uma coisa que fiquei curioso hj no início do dia quando o Alemão eu acho postou um pedaço da mesma notícia...

Quando o Wianey fala mal do Inter o pessoal cai de pau na "imprensa azul" e blá, blá, blá...

Agora que ele falou bem não vejo nenhum dos críticos aqui...

Wianey não é meu ídolo, gosto das análises dele GERALMENTE e leio quase que diariamente... o que não entendo é essa mania de perseguição...

Marco disse...

Col

assisti ontem a Manchester e Arsenal, o Anderson entrou no 2° tempo, depois do gol de empate do Manchester, e ajudou a virar o jogo.

Ele andou tropeçando na bola, se enrolando, mas deu mais consistência ao time.

Acho que falta algo a ele, é um grande jogador e tem grande futuro, mas falta algo para me encantar.

Seria, claro, ótimo para o Inter.

Marimas disse...

Pra tua lista Clecius...

"Mas feio que tombo de mão no bolso" - Gil na ala esquerda...

iauhaihaiuha

Klaus disse...

Baita estréia Daniel!!!

Segue o assunto do Alex?

Agora o JUNINHO diz quem é ou não inteligente. Se eu pensar que nem ele eu sou? Tomara então que eu seja BURRO!!!

Col, só para lembrar, o Roger era segundo volante na base... nos profissionais é que virou meia, acho que pela falta de opções.

E para lembrar: BLÁ BLÁ BLÁ e GOL DO ALEX!!! (ótima Alemão!)

Unknown disse...

Hhuahauhauhauhaauauha
Es.. El numero 6 es Fueda!

E isso aqui tá bombando mesmo!

Coitado do Iarley, deve passar o dia com as orelhas quentes... hehe
mas falando sério, se ele tivesse apresentando um bom futebol, mas não.
Ele tem um estilo diferente que não se encaixa em todos os jogos. Nada contra ele entrar no final do jogo, pra segurar resultado, agora pela sequencia de jogos que ele tem, já era pra mostrar MUITO mais. Logo, banco. E o Adriano jogou bem, e merece entrar.
E me tirem uma dúvida, o orozco joga?

Muito boa as frases, Clecius.

Marimas disse...

Estará em campo Dabila... espero que jogue! uahaihiauhaiua

Almilano disse...

NO neurônios foi boa ahuahuaha

Eu, casado Knight? NO Entendi hehhe

Unknown disse...

O que é meio difícil né, marimon.

Ricardo disse...

Col,

ontem, no programa Bem Amigos, o Dunga disse que o Anderson já vinha jogando nessa posição no Porto e que foi contratado pelo Manchester justamente pra jogar ali.

Confesso que não acompanho campeonato português.

Abraços,

Ricardo - alguém viu meu segundo neurônio por aí? Putz, fiquei só com um.

Unknown disse...

é... o Cjr não foi mto feliz no comentário dele sobre neurônios...

Marco disse...

O Iarley (FORA IARLEY!) está cada dia mais parecido com o Zinho, aquele "cera-enceradeira" da Seleção de 1994 , bruxo dos bruxos do Parreira.

Pega a bola ajeita, faz pose de craque, olha o campo todo com seu penetrante olhar de águia enxergando além da visão e...

... empina a bundinha, gira de costas para o ataque, e atrasa a bola.

FORA, IARLEY! FORA!

Ricardo disse...

Será que o anonimato aumenta o número de neurônios da pessoa?

Abraços,


Mister M - agora com 5 neurônios

Colorado de Esmeralda disse...

Pergunto: Ó vós, sapientíssimos analistas esquemáticos, vós que sois os mestres infalíveis, oniscientes e grandiloqüentes, vós que sois doutos na leitura do jogo, vós que possuírdes tantos neurônios quanto as estrelas das galáxias que compõem nosso gigantesco e incomensurável universo, vós que tendes o poder de classificar técnicos, jogadores, colegas de torcida e demais mortais comuns como bem entedneis, seguindo vossos criteriosos e iluminados conhecimentos psico-sócio-teórico-prático-esquemático, dignei-vos a esclarecer a esta pobre e ignorante criatura que vos dirige a palavra: considerando a entrada de Danny Morais como primeiro homem do meio-campo e ela se confirme, o Inter jogará (finalmente)no estrogonoficamente cabriocárico esquema 4-4-2????

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah, cada escalacao é um mistério. Mas se olharmos bem, com a maioria dos técnicos é assim...

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah, parece o Rolando Lero Clécius, hehehe!!

Knight.SP disse...

Esmeraldino Pseudo Offline:

Só para quem não conhece o "strogonoficamente cabriocárico", abaixo o link:

http://www.youtube.com/watch?v=E8OQK7BoojE

Pior que o cara é de Quixeramobim, a terra do gigante Iarley! Huahuahuhauauhahu!

Davi disse...

Fabiano: isso acontece por que nao é exclusivamente o rendimento em campo que escala jogadores. Dentre os fatores, eu citaria principalmente a questão psicológica. O Iarley, por exemplo, é uma liderança do grupo. E é bem visivel que isso tem afetado as decisões do Abel.

Fabiano- POA-Germany disse...

Davi, digo por exemplo que o Galo mudava o time de acordo com adversário. O brother menezes faz a mesma coisa. Até o Luxemburgo tá inventando o bebum aquele de volante!!!

Colorado de Esmeralda disse...

E tem mais, cambada! Não vamos ganhar nada esse ano porque o treinador é burro, os jogadores não prestam e a diretoria é omissa!

Marco disse...

Acontece que, como o Iarley (FORA, IARLEY!) não tem mais futebol para ser titular do Inter, ele se escala na pressão, no camaradismo e no boicote aos jovens atacantes.

Além disto, usa a tática de mostrar-se solícito aos jornalistas para fazer circular, na mídia, sua versão dos fatos. Muita gente escalou-se assim, até na Seleção.

Foi assim com Sóbis, Pato e Luis Adriano. Está sendo com Adriano e será com Valter e Guto.

Enquanto este cara estiver aqui, o Inter será o quintal dele, por isto o FORA IARLEY.

Que há influência pessoal na escalação, em qualquer grupo de qualquer esporte, eu sei.

O problema é que, além de não produzir lhufas para o time, o Abel mudou o esquema que vinha dando certo só para manter o cara entre os 11.

Fabiano- POA-Germany disse...

Uma pergunta, quem puder responda sinceramente, mas a pergunta é direcionada ao Marco e ao trio:
- Voces acham que se o Iarley fosse mau-caráter ele nao ficaria bem frio só recebendo a sua grana sem precisar jogar??
- Qual jogador que pensa assim "Bah, nao devo jogar pois sou muito ruim, tem uma gurizada aí que pode dar certo!!"

Na minha opiniao a vontade dele de jogar reflete sua personalidade de nao desistir nunca das jogadas, ele pode jogar pior que o Adriano, na minha opiniao ambos sao ótimos reservas, mas me mostrem um jogo que o Iarley nao correu atrás da bola, que nao mostrou raca!!!
Saudacoes

Fernando Moraes disse...

O Marco Aurélio, não me leva a mal e nem é nada pessoal, mas tu tá quase transformando o trio corneta no quadrado corneta, hehehe. É uma crítica atrás da outra. Repito: é só uma brincadeira...
---------
Agora é sério: entrei tarde no blog, e como tô meio desocupado li quase todos os comentários. O que mais me chamou a atenção foi a comparação do Anderson com ninguém menos do que o Roger. Aí é demais. A minha opinião é que o Roger não joga um terço do que joga o Gabiru, sem falar na importância do Gabiru na história do Inter. Sou contra botar o Gabiru pra jogar, mas entre ele e o Roger sou muito mais Gabiru.

col disse...

Fabiano, o Iarley, que teve a cara de pau de dizer que "aqui ninguem se escala no nome", gosta de jogar bola como todo boleiro...ele quer jogar...soh isso.

Quando os lideres pensam apenas em si proprios o negocio fica feio..

Fabiano- POA-Germany disse...

Cito com exemplo o próprio Roger do gremio, esse nao faz questao de jogar, o Nery, o Granja, jogam quando é campeonato bom de jogar, isso sim é mau-caráter. Mas é a minha opiniao né col, conforme pensa o CJR, somos menos afortunados quanto aos neuronios...

Marco disse...

Fabiano

o Iarley está na dele, está é certíssimo: quer jogar e se impõe sobre o grupo e o treinador.

Errado está o treinador em mudar o esquema que vinha dando muito certo (três volantes fortes, três atacantes) para acomodá-lo no time.

Isto mostra que o treinador coloca sua amizade acima dos interesses do clube.


E errado está a diretoria que montou uma estratégia para ganhar o Mundo novamente, no ano do centenário, fez um investimento gigantesco para montar o grande time que temos, mas deixa que o treinador coloque tudo em risco, só por causa de sua amizade com um ou outro jogador.

Quanto à corneta, não me encaixo porque elogio o que dá certo (esquema que vinha atuando), quem joga bem (Alex, por exemplo) e vario bastante de assunto (menos com o FORA IARLEY!).

col disse...

fernando,

O Roger tem um potencial pra fazer algo UM POUCO parecido com o que o Anderson faz no Manchester. O cara joga na frente da linha da zaga quando o time se defende, mas como tem pulmao, aparece no campo inteiro.

O Roger tem problemas pessoais de conduta?? Eh o que dizem.
Precisa de orientacao tatica e psicologica? Sim, obvio.
Precisa um pouco mais fisico? Sim.

MAS TEM POTENCIAL. A forma fisica parece q estah sendo recuperada. Falta a tecnica ainda.

Ainda acredito no cara, posso estar errado.

Ou tu quer aquele time do Inter em q soh Guina e Magrao tem movimentacao constante?????????

Ricardo disse...

Pergunta (assunto velho, mas tem gente q insiste):


Tenho um monza 1982 que me custa 50 reais por mês com manutenção. Ele deve valer em torno de 1000 reais. Segundo os amigos de BV, eu devo colocar o Chiquinho, ops, Monza no lixo ou tentar vende-lo pelo melhor valor possível, para tentar recuperar o que já gastei com ele?

Abraços,

R.G>F1/2*C3PO/R2D2

Colorado de Esmeralda disse...

BOMBA!BOMBA!PRIMEIRÍSSIMA MÃO!!!!!
Não vamos ganhar nada esse ano porque o treinador é burro, os jogadores não prestam e a diretoria é omissa!!

geoband disse...

Marco

Agora citou o X da questão: direção sem colhão. Já disse isso por aqui. E olha, sou contra direção intervir no trabalho do técnico, mas tbém não dá p/ deixar virar um salão de festas. Abç.

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho que o Roger tem potencial também, mas tem entrado muiot mal. Quando se diz que ele tem folego nao está se levando em conta que ele pediu para sair antes de acabar o primeiro tempo em Minas. E todos em POA sabem que ele tem problemas disciplinares Col, ele perdeu duas apresentacoes ao grupo principal!! Esse guri tem talento mas está desperdicando, ele em forma e focado no futebol é titular disparado no Inter, tem que ser mais inteligente para jogar...

Ricardo disse...

Coloradodeesmeralda,

vou ter que te corrigir, seu cabeça de poucos neuronios!

Não vamos ganhar MAIS nada esse ano porque o treinador é burro, os jogadores não prestam e a diretoria é omissa!!


E viva DUBAI, outra obra do acaso.

Abraços,

Ricardo.

Marco disse...

Não é novidade que, no centro da estratégia de atingir 100 mil sócios até o Centenário do Inter, está a necessidade de ganhar muitos títulos este ano e - PRINCIPALMENTE - classificar-se para a Libertadores, cujo atalho é ganhar a Copa do Brasil.

Recuperar a hegemonia no RS também é importante e a diretoria fala nisto como um objetivo a ser atingido. Isto também é indiscutível.

O Inter vinha jogando muito bem com o esquema e, vejam!, até colecionando elogios na mídia esportiva RJ-SP - normalmente refratária aos gaúchos. Novidade? Não, né.

O último grande investimento em contratação foi Nilmar, que já está pago graças ao golaço de bicicleta contra a Inter Milão, que nos deu o título em Dubai e mais U$1 milhão.

Mas ter o Golden Boy em campo também faz parte da estratégia para trazer novos associados e montar um timaço imbatível.

Além disto, o Nilmar é craque e, em plena forma, tem que jogar e jogaria em qualquer time do Mundo.


Só que o treinador tem amizade com alguns e não quer tirá-los do time. Aí muda tudo que vinha funcionando e adota um esquema de eficácia duvidosa, com 4 atacantes.

E justamente na fase em que vamos enfrentar times melhores, onde um período mal jogado de 10 minutos pode pôr tudo a perder.

Para mim, é demais! E estou convencido que, enquanto Iarley estiver aqui, qual treinador for, ele vai criar inferninho para se escalar. Ele e outros aí, mas este "outros" pelo menos jogam bola.

Ricardo disse...

Marco Aurélio,

gostei. Fizeste uma crítica pontual, sobre um problema real (Iarley) sem achar que tudo está uma m.

Concordo 100% contigo.

Abraços,

Ricardo.

Knight.SP disse...

Acho que vou dar uma de Iarley:

1) Vou pedir para o meu chefe renovar 5 anos comigo, com aumento.

2) Eu não manjo nada de outras áreas da empresa, mas quero estar em todos os comitês: finnanças, marketing, vendas, etc.

3) Se ele não fizer isto, como estou há bastante tempo na empresa, vou usar da minha influência para fazer uma panela e encher o saco, exigindo a minha presença.

Agora me respondam qto tempo eu duraria em uma empresa com gestão profissional...

Resumindo para este caso específico: Abel é meu camarada, o chefe imediato dele um banana e o chefe do chefe é cego ou tem rabo preso.

[]s

SMV

geoband disse...

Cambada. Leiam a estréia do Davi. F5 à todos...

Marco disse...

Geoband

também sou contra direção intervir no trabalho do técnico...

... até o ponto em que suas decisões colocam em risco um planejamento de muitos milhões de dólares (talvez de bilhão).


E o que me assusta é queo presidente Vitório Píffero, o vice de futebol Giovanni Luigi e o diretor de futebol Silvio Silveira, foram à concentração "pedir atenção total" aos colorados (leia-se: tentar acabar com a história de 4 atacantes).

Não conseguiram dobrar o Abel, o Inter venceu o jogo e o Abel, em coletiva, falou grosso:
"O treinador respondeu aos críticos que, segundo ele, consideraram a formação com Nilmar, Iarley e Fernandão "muito aberta".

- Foi a vitória de muita coisa, principalmente da estratégia. Quando eu defini a equipe, só a minha comissão ficou comigo. Todos achavam que estava indo para o primeiro jogo muito aberto".


Aí pergunto:
- O que é mais importante, as amizades do Abel ou o planejamento feito para alavancar o Inter a patamares inéditos no futebol brasileiro?
- Quem manda nesta bagaça?
- Sou mesmo corneteiro?

Unknown disse...

Fabi, concordo contigo que o Roger tem potencial, e que não tem a 'cabeça no lugar',
mas os jogadores recebem tratamento psicológico, não recebem?

Fabiano- POA-Germany disse...

Dabs, imagino que sim. Li até nos jornais que fizeram a mudanca dele de Sao Leo para POA para ter mais controle da vida dele. Certamente eles devem ter acompanhamento psicológico.

geoband disse...

Marco

Se tu é corneteiro por este motivo, eu tbém sou. Neste ponto eu fecho contigo. Abç.

Daniel Chiodelli disse...

Estou tonto!

Estevam, sim, sou do fórum do Nação Colorada!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, Daniel, eu sabia que tinha visto seu nome em algum lugar...

Eu acompanhava o Nação Colorada todo dia como visitante, tentei fazer meu cadastro lá, mas foi em época de LA2006 e tinham fechado o cadastro prometendo abrir depois. Continuei acompanhando o fórum até que definiram que só podia se cadastrar com convite de alguém do fórum e fecharam o acesso aos visitantes...

Desde o primeiro dia que o Louis postou seu nome como ganhador do mata mata eu sabia que já tinha visto em algum lugar... hehe... a internet é pequena...

Colorado de Esmeralda disse...

Ricardo: obrigado pela lembrança.Creio que eu deva ter 1,867 neurônio apenas, depois dessa minha falha grotesca esquecendo a Copa (quixotesca) Dubai e a maneira folhetinesca como a mesma foi conquistada.
Marco Aurélio: ´teu nome completo é Marco Aurélio Castaldo Andrade? Outra coisa: tu estás sendo insistente e defendendo o teu ponto de vista em relação a UM jogador, como alguém muito bem observou por aqui, e não contra o universo futebolístico, astrológico, psicológico, necrológico, analógico e digital que cerca o Inter.Ponto pra você.Agora, "bilhões"??? hehehe...Menos. Daniel, te atacou a labirintite por acaso??huahuahuahuahua.E pra não perder o embalo e seguindo a linha dos inconformistas juramentados, fora alguém ou alguma coisa lá no Inter, seja lá o que ou quem seja!!!

Colorado de Esmeralda disse...

Me perdoem outra falha grotesca e leia-se "seja lá o que ou quem for" e não seja....Quanta falta faz um neurônio....

Cleber_Tapes/RS disse...

hehehe

o col tentou lançar mais uma aqui mais o pessoal não caiu

o Anderson do gremio é melhor que o tinga
hahahahahaha

tenho que adimitir que o col é muito criativo... parabéns

Roger = peladeiro = fora

o Anderson é um filhote do predador.....hahahaha

col disse...

Assiste aos jogos, Cleber,,,e tu vai ver...

Alexandre R. disse...

Hj ta engraçado de ler os comentarios.
Coloradodeesmeralda, hj tu te superou apesar dos poucos neuronios que te sobraram. Como disse o alemao, amanha ganharemos da touca paranaense depois enfiaremos uma sacola no time da polenta, acabaremos com a touca serrana e claro, vai ser obra do acaso divino. A diana ja disse, esse time de 2008 é melhor que o de 2006. Vamos levar tudo esse ano,o boca que nos espere na final da sulamericana - hehehehe

Fernando disse...

bcn
Boa sorte, Daniel!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col_US:

Acho que o tem gente no blog que nunca foi a um jogo de futebol...

O Anderson foi prá Europa com 16 anos e joga num dos melhores times do Mundo, o Tinga foi com 28, isto já diz muita coisa...

O cara é tão bom que mesmo sendo baixinho se adaptou no futebol Europeu de 2o. volante, contrariando toda a teoria, ele é uma das exceções da regra, é cracasso de bola, sem discussão !

O Tinga é um baita jogador de bola, mas não é craque, é puro pulmão e adrenalidade, tipo o Guina !

Mas beata é beata, sempre !

Fabiano- POA-Germany disse...

Que MENTIRA Nélson, o Anderson nem poderia ir para Europa(Portugal é realmente Europa falando de futebol??) com menos de 18 anos!!! Ele foi vendido com 17 anos e ficou no gremio até completar 18!! NAO PODE ir para Europa antes dos 18 anos!!!
Eu prefiro o Tinga ao Anderson, agora tu que sabe tanto de futebol sabe que sao jogadores completamente diferentes...

col disse...

Aih que tah Fabiano, a Europa modificou o Anderson completamente. O cara joga atras quando defende, mas corre o campo inteiro, quando eu vi pela primeira vez no Manchester eu nao acreditei.."eh ele mesmo???". Sem falar que chega na frente com qualidade...

Eh Nelson...a comparacao de onde os dois jogam diz quase tudo...mas tem que ligar a TV...brincadeira Cleber.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Fabiano, só uma correçãozinha no seu comentário (não que eu goste do futebol do Anderson): ele foi sim pra Europa com menos de 18. Na verdade ele ainda responde um processo na UEFA sobre isso. O Porto, para poder contar com o jogador, tentou driblar a legislação européia e "contratou" a mãe dele pra ser cozinheira do clube de modo que ele pudesse se transferir para um clube europeu. Se os pais vão trabalhar na Europa, o filho pode ir também, mesmo tendo menos de 18 anos. Só que não pode ser uma situação forçada, como foi no caso do Anderson. Como ficou claro que quem foi contratado foi o Anderson e a mãe dele foi só laranja, a UEFA tá investigando o caso... (bom, até onde eu vi eles ainda estavam investigando, não sei se já completaram a investigação)

Blz?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Fabiano:

Eu também prefiro o Tinga, mas não invalida o que penso do Anderson, assim como acho o Lucas um ´enganador`, fez um surpreendente Brasileirão, mas não é lá um grande jogador ! Até tentaram dizere que é melhor do que o Pato !

Fabiano- POA-Germany disse...

Perfeito Estevam, me lembro do episódio, mas foi como falei, ele nao foi com 16 anos para "europa". Realmente teve todo esse lance de precisar da assinatura da mae dele, e empregarem ela lá!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson, o problema é que tu diz que o pessoal "parece que nao ve TV" e passa uma informacao errada... Isso para comprovar tuas teorias de que Anderson é melhor porque com "16 anos" foi para europa e o Tinga com 28 anos apenas conseguiu ir. Agora tu diz que prefere o Tinga, nao entendo mais...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]