segunda-feira, março 03, 2008

44 MATA MATA #4

O Mata Mata #3 terminou no EMPATE de 15 votos cada. Contei 3 vezes pra ter certeza. NÃO CONTEI o voto da San Tell que é Gremista, Sorry! E então pra quebrar o empate eu dou meu voto. Achei os 2 textos bons, acho que os comentarios de muitos sobre os textos acertaram em suas criticas e elogios. Mas como tenho que escolher um, meu voto vai para o #5 com apenas a dica que seu proximo texto seja um pouquinho mais curto. Então #5 me envia seu proximo texto para a Semi-Final (topico Livre) e #6 valeu pela participação, foi o mata mata mais disputado até agora.

Agora vamos para o ultimo Mata Mata antes da Semi Final desse primeiro grupo de 8.

Leia e Vote. Lembrando so votos de leitores do Blog, não façam campanha para Amigos e Familiares votarem, esses votos não serão contados :)

BLOGUISTA # 7

"O privilégio do amor correspondido"

Entre diversas discussões de colorados, em páginas da internet, sobre modernização do estádio, escalação ideal para o time, titularidade de certos jogadores, me deparei com uma pesquisa de opinião: "O que leva o sócio a continuar o sendo?" Com tantas notícias boas e ruins, tantas cornetas ouvidas de torcedores impacientes, parei um instante para pensar em todo gaúcho que torce pelo colorado. Em um estado do tamanho do RS com uma torcida GIGANTE e esses com grandes diferenças de classe, nem 1/5 dos colorados tem o prazer de ir ao estádio assistir uma partida. Me refiro principalmente aos colorados do interior, que são raras exceções que conseguem viajar quilômetros até Porto Alegre, pagar a mensalidade, o ingresso e a passagem. Assim pensei, por quê eu sou sócio do Inter?Por quê continuo a ser? Nas condições financeiras atuais da sociedade, só um louco de amores pelo clube para pagar uma mensalidade relativamente alta, passagem e ainda 50% do ingresso.

Com essa realidade facilmente cheguei à uma conclusão. Os privilegiados que podem demonstrar o nosso amor pelo clube(sendo correspondidos) são os porto-alegrenses. E esses talvez nunca tenham pensado na dificuldade que um torcedor do interior tem em pagar sua mensalidade para ir em 1 jogo por mês, ou no torcedor que deseja tanto um dia conhecer o estádio e poder ver um jogo do seu Colorado. Infelizmente os planos não conseguem atender a demanda que o tamanho de nossa torcida e o seu poder financeiro "espalhado" requer. Por isso peço apenas uma coisa aos colorados porto-alegrenses de TODAS as idades: Sei que o time pode não estar correspondendo ao esperado em certos momentos, mas aproveitem o que muitos querem e não podem, AMEM o clube sem pensar em mais nada pois é isso que eu e muitos fazemos; guardem suas cornetas.


BLOGUISTA #8

Humildade

Poucas vezes as perspectivas foram melhores.

Se aproximando do ano 100 de sua existência, o nosso Internacional adentra 2008 não apenas com um bom time, mas imbuído de um espírito de grupo poucas vezes visto à beira do Guaíba. Com um dos melhores grupos do Brasil, estamos nos credenciando, a cada atuação, a mais um título importante neste novo milênio.

Há carências, claro. As laterais podem ser reforçadas, o meio-campo ainda precisa de bons reservas, mas a fase é tão boa que os problemas parecem inexistir. Em um time organizado – disse certa feita um bom entendedor do esporte bretão – o jogador médio vira craque. Em um time organizado, o ruim vira médio. E o craque, meus amigos... em um time como este, o craque faz história.

Temos Fernandão, o impiedoso; temos Iarley, o cometa; temos Renan, o novo Taffarel; temos Nilmar, o garoto de Ouro. Especula-se, ainda por cima, que Tinga, o deus negro queniano, possa vir a vestir novamente o manto vermelho no ano de nosso Centenário. “Por Deus”, disse um velho colorado, “com Guiñazu e o negão em campo, poder-se-ia escalar cinco atacantes”. Uma brincadeira espirituosa do nosso amigo, claro, mas não totalmente desprovida de razão. O argentino e o autor do gol que nos deu a América devem ter, somados, 14 pulmões. Imaginemos agora um meio campo com Edinho, Guiñazu, Tinga e Alex. Nada mais nada menos do que a mesma meia-cancha campeã da Libertadores, mas com um pequeno acréscimo: El Cholo no lugar de Fabinho. Entusiasmante, não?

Contudo, qualidade nunca foi sinônimo de títulos. É necessário mais; determinação, trabalho duro e, principalmente, HUMILDADE. Saber quando atacar, saber quando defender, quando golear e quando recuar. Humildade é indispensável para um clube acostumado a derrubar gigantes e ter problemas com pequenos.

Humildade.

Foi assim que conquistamos o mundo. E será assim que o conquistaremos de novo.

44 Comentários:

Marimas disse...

Voto no #8... pois achei que o texto tem mais conteúdo...

Anônimo disse...

Meu voto vai pro #8 tbm. Gostei do post, com início, meio e fim bem distintos.

Pô Louis, sacanagem essa de dar empate no mata-mata anterior, hein???
POr essa acho que nem tu esperava, né?

Schroder-EUA disse...

É João...eu não queria ter que fazer o desempate mas faze o que né...

diana oliveira disse...

#8

Caco e Su...... disse...

Bloguista #8. mais do que começo meio e fim, o 7 tentou buscar uma linha de pensamento que se perdeu na sua tentativa de ser breve. Talvez com um texto maior ele conseguiria fazer um texto melhor, já que a idéia era boa.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, por problemas pessoais estou de mau humor hoje, peço desculpas antecipadas se alguém se ofender com o que eu escrever...

Voto no #8. O texto é bom, gostoso de ler e fala o que a gente quer ouvir (tu apelou nessa do Guinazú com o Tinga...rsrsrs). Não concordo com tudo, mas com a maioria das idéias. Ótimo tamanho e formato pra blog. Parágrafos curtos e idéias separadas. (permite pular um parágrafo "chato" sem perder a idéia do texto). Começou muito positivista, mas fechou agradando cornetas e beatas.

Opinião pessoal: não tive como votar no #7. Eu me enquadro nos que não podem ir ao Beira Rio e tal, mas, terminei de ler e não percebi o tema "Situação Atual do Inter" nele. O tema do texto dele é interessante, coloca à baila um assunto legal de discutir, porém, pra mim, não se enquadrou no tema direcionado pelo Blog para esse primeiro Mata Mata. Ficaria bom no Tema Livre.

Precisodevcakis2 disse...

#8!

Almilano disse...

bloguista #8

ps: Louis, essa decisão do empate no outro mata-mata vai para na justiça hein ahuahauhuahuahuah

col disse...

#8.


(???)"Iarley, o cometa" (???).


O #7 nao entende q "corneta" e "amor ao clube" nao sao rivais.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Apesar do tema bem interessante o # 7 é o típico torcedor FOCA:
SÓ SABE AFUNDAR a cabeça na água ou BATER PALMAS.

Oh # 7, numa boa, a crítica é da essência humana, fosse o contrário ainda estaríamos nas Cavernas.

Col_Us, o #8 acertou o Iarley é Cometa, passa uma vez na vida (Barcelona), assim como o Gabirú ! Queria saber o adjetivo que ele darai pro Alex.

Voto no #8

Unknown disse...

#8

Marcelo em Floripa/SC disse...

Me enquadro também nos torcedores de fora do RS, que às vezes se pergunta também como todos que estão aí não vão ao Gigante (apesar de termos uma das melhores médias do BRASIL), mas como o tema não é este, também vou no #8.
E Nelson, pegastes pesado com o #7, Einhôôô?!?!?!
Sds. Coloradas,

Julio.Colorado em Sampa disse...

#8

Klaus disse...

#8

geoband disse...

#8.

Fernando disse...

Voto pelo #8 por ter usado a palabra mágica: HUMILDADE.
Acredito que muito nos ajudou em ganhar a LA o fato de termos respeitado todos os adversarios e saber que nada está ganho antes da hora.

Visca Inter!!!

Guilherme Mallet disse...

Excelentes os dois textos.

Vou ser voto contra, mas o #7 falou de um assunto que eu respeito muito: a presença no estádio.

voto no #7

Marimas disse...

Louis, te mandei um e-mail, quando puder dá uma olhadá lá...

Gonçalves disse...

#8

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Esse é o mais fácil de todos até agora. E será goleada! aauhauahua

Voto no #8.

Sem desmerecer o tema do #7. Aliás, eu, como sócio, vou SEMPRE que possível (e até impossível), pois é pra isso que eu pago a mensalidade: pra ver o Inter crescer!!

Vamos lançar a campanha: "Sócio Colorado em casa em dias de jogo - Isso tem que ter fim!!" ahuahua

O staff colorado anda mais humilde em 2008. Isso ajuda a me deixar esperançoso...

Gonçalves disse...

Ah...e as muié não pagam ingresso no sábado...é di grátis prelas!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Gostei mais do #8.

Anelise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anelise disse...

VOTO NO #7. Gostei mais do texto do bloguista#8, mas me identifiquei muito com o "sofrimento" de quem se encontra distante e impossibilitado de frequentar o Gigante, muito bem traduzido pelo bloguista#7. Já morei fora por 3 anos e sei bem o que é tentar ouvir os jogos pelo radinho de pilha mal sintonizado... O pior foi aquele ano do gol do Librelato contra o Payssandu... Maior sufoco eu esperando aparecer a "bolinha" na transmissão de outro jogo na globo, sem saber se era nosso ou do outro; como diria o Galvão: HAJA CORAÇÃO, AMIGÕ!!! Agora não arredo mais o pé...
Também voto no #7 para fazer uma homenagem ao nosso CAMISA 7 que fez mais dois ontem... (ÃO,ÃO,ÃO, ALEX SELEÇÃO!!!)Te prepara Col...
Ae galera: o San Tell foi visto na Embaixada do Internacional solicitando sua "Cidadania Colorada", pra ter direito a voto no próximo pleito(ah,ah,ah)... Era só o que faltava...

cjr-sp disse...

Eu achei que o Louis desempatou mal o outro mata mata...vamos ficar cheios de beatas no BV.

Sugiro fazer um novo mini mata mata com aqueles dois lá....


OUTRA COISA...SUGIRO TROCAR A COLUNA DO NELSON PARA A QUINTA FEIRA. É MUITA CATEGORIA ESCONDIDA NO SABADO, LOUIS. DURANTE A SEMANA TRARIA MAIS PARA O DEBATE QUEM RELAMENTE SABE DAS COISAS...O GRANDE NELSON!!!!!


PS. Nem falei com ele nem nada...apenas veio a minha cabeça, eu acho que seria melhor para o blog centralizar no meio da semana o Nelson...afinal é o cara que entende da tatica, etc....

SDS, LOUIS.

PS. QUANDO VAIS MANDAR O MEU REMASTERED JUNTO COM O DO MUNDIAL NUM FRETE SÓ. TO ESPERANDO...

Fabiano- POA-Germany disse...

O problema do Nélson é que cada sábado que ele larga a coluna dele o Alex vai lá e guarda uns dois!!! Aí quebra as pernas do corneta!!Hehehehehe!!! Brincadeira Nélson, mas se ele queimar a tua língua sendo goleador do Brasileirao tu nao vai ficar chateado né? hehehe!! Gostei dos textos, porém voto no 8.
Saudacoes

Valter Aczel disse...

8#. Palavra-chave. Humildade.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Luciano:

Claro que não ficarei chateado se o Alex for o goleador do Brasileirão, pois daí ele vai vendido para a Europa !

huauauauauau

Nada disso Luciano, pois tenho dúvidas se ele vai render contra os grandes, mas ao mesmo tempo acredito bastante na superação do ser humano, este Mundão Tecnológico em que vivemos prova isto, não é verdade ?

Quanto à escrever no sábado, acho que o Alex lê meus post, fica com raiva e se auto-motiva, ehehehe, quero o ´meu` do salário dele, eheheh.

Escrever depois é muito fácil, mas meu estilo é tentar prever os acontecimentos.

Faço isto na minha vida e tenho muito mais acertado do que errado, em relação ao Inter se errar bastante , ficarei muito feliz !

Abraço

Guilherme Mallet disse...

Leva o Nelson pra casa, CJR!

Eduardo Colorado 85 disse...

Voto no #8.

Se continuar assim e melhorar um pouco, será com certeza o novo blogista.

Eber Prado disse...

Olha ta difícil escolher.

Dois bons textos e assuntos interessantes, pois temos que reconhecer que o pessoal do inerior e até de outros estados e paises devem sofrer por não poder assistir seu time do coração, in loco, mas cornetas sempre existirão temos que reconhecer, embora as vezes nem sempre com razão para não dizer na maioria.

E o outro texto aborda o espirito de equipe e humildade, também um bom tema, pois sem isso não se chega a nada como muitas vezes vimos em outros tempos.

Meu voto é no #8.

Eber Prado

cjr-sp disse...

8 na cabeça tb.

cjr-sp disse...

E O GABIRU TÁ VOLTANDO...FOI DISPENSADO DO SPORT....E ESTARÁ AÍ TREINANDO NO GIGANTE....


EU APOSTO QUE O ABEL VAI MANDAR CHAMAR ELE PARA TREINAR COM O GRUPO. QUEREM APOSTAR ?????

Douglas - São Léo disse...

Na realidade, na minha modesta opinião, não gostei de nenhum dos dois texots, mas o melhorzinho foi o #8...

Então, meu voto vai no bloguista #8

abs

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ops eu tava dormindo, a minha resposta acima foi pro UHH Fabiano Chucrute !

Knight disse...

Eu pensei que a última batalha do universo seria entre as facas ginsu e as meias vivarina, mas pelo visto vai ser entre os Focas e os Cornetas :)

Qto ao texto, acho que devemos ter textos bem escritos, e por isso fico com o 8. O 7 teve uma boa idéia, mas não soube desenvover, infelizmente.

[]s

SMV

Cleber_Tapes/RS disse...

Voto no #7

o 8 escreveu um belo texto e provavelmente ganhará....

mas como eu moro no interior (Tapes) sinto na pele o que o #7 escreveu.
O inter quer 100 mil sócios no centenário, mas não ta fazendo muita força.
Eu gostaria de ser sócio, nem é tão caro pagar 20,00 por mês, mas tendo somente 50% de descontos nos jogos não é suficiente porque é difícel ir a POA ver os jogos.
Acho que teria que ter algo mais para nós do interior, descontos em produtos do inter essas coisas.

Anônimo disse...

Cleber, antes de ter o Sócio Campeão do Mundo que paga 20 reais por mês + 50% do ingresso, havia a modalidade antiga de sócio que paga um valor por mês e vai a todos os jogos de graça. Para essa modalidade antiga tinha um valor diferenciado (menor) pra quem fosse de fora de POA desde que fosse mais de 100 KM de distância.

Quem sabe não podiam voltar com essa iniciativa de preço reduzido pra quem é de fora, né?

Polaco na Serra disse...

O texto do #8 é bom, apesar dele escrever um texto "eleitoral", pra aguadar Gregos e Troianos do blog mas meu voto vai para o texto do #7, pois embora tenha se enrolado um pouco, direcionou seu texto a um problema pouco debatido mas muito importante, sei muito bem o que é sonhar conhecer o BR... frenquentar em dia de jogo então nem se fala, nasci e me criei no noroeste gaúcho, mais de 500km de POA... a realidade do torcedor do interior e ou distante em outro estado não é levada em consideração pelo clube...

VOTO #7

Alexandre R. disse...

O texto do #8 foi melhor desenvolvido, mas a ideia dentral do texto do #7 eu gostei mais.
Voto no #7(mas acho q o #8 ja levou de goleada essa)

Colorado de Esmeralda disse...

Voto no #8.

Cleber_Tapes/RS disse...

com certeza joão

agora a tarde tava pensando em outra maneira do inter conseguir os 100 mil sócios.

O inter poderia transmitir seus jogos ao vivo pelo sati em qualidade boa, ai os sócios de longe poderiam acessar o site com senha e assistir os jogos.
Pelo menospoderiamos ver os jogos em casa. Eu pagaria 20 reais por mês para ter acesso aos jogos do inter pelo site colorado.

San Tell d'Euskadi disse...

Se eu tivesse votado no #5, o resultado teria sido outro?!

;-)

Um abraço.

San Tell d'Euskadi disse...

Outra, para não parecer injusto, como foi para o desempate, o #6 poderia disputar outro mata-mata. Acho que, ao menos, nenhum dos dois merecia ser eliminado.

Ah! Para esclarecer, posso ser metido, mas NÃO sou o #6 e sequer sei quem o é...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]