domingo, março 09, 2008

24 50,000

Baita publico no Beira Rio. Pelo Brasil inteiro estadios praticamente vazios e o Beira Rio lotado. Parabens a diretoria e a torcida. Sim, as mulheres entram de graça MAS isso faz com que elas queiram retornar depois e tambem mesmo sem pagar ingresso gastaram dinheiro pra beber e comer no estadio. Ficou muito bonito. Imagina se fosse sempre assim e um dia ainda pode vir a ser. Lembra que falei esses tempo o Yankees de NY joga 81 partidas em casa cada ano e o estadio está lotado com 56 mil em praticamente todas as partidas. Um dia chegamos la no Beira Rio. (E nem acho que seja uma questao apenas de dinheiro e sim as dificuldades de chegar ao estadio, estacionar, segurança e conforto).

Um ideia que peguei do Orkut. Que tal entrada franca pra mulher em todo Gauchao? E ou ate em varios jogos no Brasileirao? Ou ate apenas 1 Real pra mulher no Brasileirao?

Explico.

- Estadio é feito pra ta lotado e nao pra ter espaços vazios.
- Mulheres gastariam dinheiro no estadio com comida e bebida.
- Mais mulher no Estadio = Mais homem no estadio
- Seria legal ver o Inter ser pioneiro em algo assim.

Nas ultimas decadas publico de 15 Mil é considerado "Publico Bom" e 20-25 Mil "Otimo". Não acho. Acho Otimo 40 a 50 mil. Essa deveria ser a meta.

De qualquer maneira o Ano ta começando muito bem para o Inter!



Inter 2 x 0 Brasil

PRODUÇAO OFENSIVA 2008

Hoje:
Gols - Magrão (Iarley), Gil (Marcão)

JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS

Alex 9 - 7 - 25
Iarley 6 - 1 - 13
Magrão 2 - 5 - 9
Fernandão 3 - 2 - 8
Marcão 3 - 2 - 8
Gil 3 - 1 - 7
WM 1 - 5 - 7
Guinazu 1 - 1 - 3
Nilmar 1 - 1 - 3
Andrezinho 0 - 3 - 3
Indio 1 - 0 - 2
Danny 1 - 0 - 2
Guto 1 - 0 - 2
Bustos 1 - 0 - 2
Ramon 1 - 0 - 2

24 Comentários:

Almighty disse...

assim vai fica parecendo bailão do interior "hoje as mulheres não pagam" hauahuauhauha

mas falando sério, é uma boa sim, é bonito ver o estadio cheio q nem ontem, daquele jeito, ate os jogadores devem se animar mais vendo o gigante lotado

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

� como sempre � comentado aqui pelos entendidos de MKT, CJR e outros, ontem apesar de lota�o quase completa, n�o teve nenhuma �lamban�a`, pois sem d�vida al�m de embelezar o est�dio, a simples presen�a delas inibe os �mach�es` a se portarem como �animais`.

O est�dio fica mais �humanizado`.

Eu at� comentei na volta que em jogos menos atrativos (se bem que qualquer jogo do Inter, sempre tem atra�o), seria vi�vel a presen�a delas at� para efeito externo, ou seja Beira Rio lotado sempre, isto traria retorno direto e indireto.

Mas estes benef�cios deixo pros comentaristas de MKT.

Precisodevcakis2 disse...

Achei a idéia ótima, só penso como seria coms os quase 20% de sócias coloradas que temos. Não seria injusto elas pagarem a mensalidade e as outras entrarem de graça??
Para resolver esse problema tenho uma solução. Que tal dar um desconto especial para mulheres nas mensalidades de Janeiro, Fevereiro e Março? E para evitar que os homens entrassem com as carteiras das mulheres sugiro a confecção de uma carteira personalizada para as mulheres, numa cor diferente e bem chamativa. Ficaria fácil de fiscalizar se os homens não estão usando as carteirinhas das mulheres.

Quanto ao jogo. Não foi tão bom quanto vinha sendo, mas alguns pontos positivos.
Gil parece estar reencontrando seu futebol. Teremos um grande reforço se ele voltar a jogar o que jogava no Corinthians. Teríamos um banco muito forte se ele entrar em forma e acho que ele pode até mesmo brigar por uma posição no time titular.
Orozco melhorou em relação a ele e isso é uma vanço.
Por fim Roger. Como seria bom se ele colocasse a cabeça no lugar e entrasse em forma. Ele é um jogador polivalente e que pode jogar tranquilamente nas três primeiras funções do meio, sendo um reforço valioso quando o time perder os titulares.

Pedro Heberle disse...

Acho que de graça ou com ingresso a 1 real pode não ser viável, mas algo em torno de R$ 5, dependendo do jogo, já seria uma boa.

Acontece que em jogo que por si só já atrairia mais de 40 mil pessoas, como uma decisão, não teria espaço pra todo mundo. E realizar essa iniciativa em todos os jogos menos decisões seria um tanto preconceituoso.

Até mesmo desconto para elas de 50, como acontece para estudantes e idosos, já seria uma bela iniciativa.

Concordo com os demais argumentos do Louis.

Pedro Heberle disse...

50%*

Anelise disse...

Ae Louis,
O BEIRA-RIO TAVA LINNNDO!!! 50 mil homens, mulheres, crianças colorados e coloradas na maior vibraçào, confraternizando com o nosso Internacional. Somente o "Glorioso" para nos dar tamanha alegria... Levei minha mãe pro campo (fazia mais 30 anos que ela não ia assistir a um jogo no Gigante), foi emocionante. Fomos ao almoço no DTG colorado como "preliminar". Depois, encontrei com o Roberto (de Venâncio
Aires) e assistimos ao jogo juntos. Foi maravilhosa a festa da torcida, demais...
PRA CIMA DELES MEU INTERRR!!!
Abrços a todos!!!

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Ingresso grátis, sim. Mas a distribuição deve ser para até um dia antes.

Assim, os organizadores terão um dia para preparar o estádio para o público estimado.

Foram 46 mil pessoas ontem. Não sei onde caberiam mais 10 mil (capacidade oficial). Só em pé nos corredores, etc.

Cada pessoa que ganha ingresso, acaba levando mais um pagante. Ontem, foram 11 mil mulheres com entrada livre, ou seja, fora elas, o público foi de 35 mil pagantes. 15 mil a mais que a média de 20 mil.

------------------

Amadorismo.

Ontem a superior superlotou. No final do primeiro tempo ainda havia gente trocando de lugar. Aos poucos foram abrindo espaço em cima da torcida do Brasil, abriram as cadeiras centrais para sócios e forma a acomodar o excesso de público na superior.

Abraço.

cjr-sp disse...

Vou fazer uma breve descriçao de como fazer para se levar mulheres ao estádio sem ser de graça, gerando receita, usando os conceitos básicos do MKT coisa que não sabem no Beira-Rio. Primeiro faz-se uma pesquisa usando um conceituado instituto de pesquisa usando todos os critérios estatísticos com 3 grupos de mulheres...as que já foram a algum jogo do Inter, as que costumam ir e as que nunca foram. Isso só para não se aprofundar muito com pesquisas, pois o certo seria ainda fazer a pesquisa com torcedoras do Inter, neutras e do Adversário para que se pudesse ter um panorama completo.
Feito as pesquisas teria-se um levantamento completo das necessidades e do porque cada mulher dessas iria aos jogos do Inter.

Daí então elabora-se um plano de MKT onde visa-se a cobrir os furos deixados hoje e as necessidades novas colocadas nas respostas da tabulação das pesquisas. E vai-se cobrindo ponto a ponto cada item do plano e entao numa estratégia de comunicação, comunica-se as mulheres do que se está sendo feito em prol dos pontos apontados por elas na pesquisa.
Só que antes do plano de MKT vem o planejamento estratégico geral e de MKT do clube, coisas que lá eles não devem nem ter idéia do que é....

Mas enfim....voltando as mulheres....de antemão eu sei que uma das respostas do pq elas vão ao jogo ou gostariam de ir...é por causa do show das torcidas organizadas e nem tanto pelo futebol em si dentro do campo. Muitas delas gostam é da festa, do espetáculo, do gigantismo do estádio, dos cânticos, etc...

Daí outro dia eu ter sugerido a criação do "torcedor profissional"...aquele que receberia um salario mensal do clube para organizar e ser o responsável pela torcida organizada e que cuidaria de toda a festa da torcida e tambem da segurança para que não acontecessem brigas no estádio. Alem de serem responsáveis pelas viagens sem assaltos a postos de gasolina e lojas de conveniência, etc...hehehe.

Enfim....aí o FELIPE DE CANELA respondeu que os caras querem permanecer anônimos, não querem se cadastrar e nem serem fichados pelo clube.

Pois bem AQUI VAI A SOLUÇAO:

Ou a POPULAR cede e aceita os termos onde todos devem ser cadastrados e escolhe os seus lideres para serem remunerados e organizarem a coisa toda ou perderão o espaço no estádio para uma nova torcida organizada que seria criada pelo clube com uns 80 ou 100 torcedores profissionais, responsáveis, assalariados, com todos registrados e fichados, e que contaria com todo apoio logístico e de MKT alem de uma verba por jogo para compra dos artigos usados em cada jogo na festa da torcida. Ou seja se aumentaria a festa, que traria mais mulheres para o estádio, sem bagunças e brigas, e num futuro se criaria um sede social para a torcida poder se organizar e promover eventos para angariar dinheiro para se manter e tambem novos sócios para o Inter...uma idéia seria por ex. bem simples...cada sócio que apresentar um sócio torcedor novo receberia um desconto em 5 mensalidades por exemplo, alem de uma camisa qq comemorativa do clube.

TÁ DADA A IDÉIA....E COMO SE FAZER....FALTA CAPACIDADE E TRABALHO DA DIREÇAO....

cjr-sp disse...

E aí FELIPE de CANELA,....o que tu acha da minha ideia/sugestao para a POPULAR aí acima....é que outro dia estavamos falando sobre isso e tu falou que eles nao querem se cadastrar...e é verdade...querem permanecer no anonimato para poderem continuar com as arruaças...

Mas dá uma lida na minha ideia aí acima e diz o que tu acha???

Abço.

Ricardo disse...

Os caras sabem tudo de futebol, planejamento, marketing, etc.

Incrivel como estao escrevendo num blog ao inves de estarem dirigindo o clube. Sensacional.

Nem sei como os Inter sobreviveu nesses quase 100 anos sem esse pessoal.

Abraços e bom final de domingo,

Ricardo - menos Baptista, menos.

Ricardo disse...

Vejamos a opiniao de Fernando Carvalho sobre o atual momento do Inter.

fonte: www.globo.com

É uma questão de idolatria: se Fernando Carvalho fala, a torcida do Internacional assina embaixo. O ex-presidente, campeão da América e do mundo em 2006, deixou os colorados otimistas neste sábado. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, ele traçou uma comparação entre o timaço de dois anos atrás e a atual equipe. E o paralelo é animador (assista ao vídeo com os gols do jogo).

- A equipe de agora, com a gestão do Vitório Piffero, ainda precisa ganhar um pouco de conjunto, e isso acontecerá com o tempo. Mas eu vejo grandes perspectivas de superar, sim, o time de 2006 - afirma o dirigente, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Há dois anos, o Inter conquistou a Libertadores alicerçado em jogadores como Ceará, Fabiano Eller, Bolívar, Tinga, Jorge Wagner e Rafael Sobis. No Mundial, os últimos quatro já haviam saído, mas a contrapartida foi o surgimento de Alexandre Pato. Agora, o clube tem o reforço especialmente do argentino Guiñazu, destaque do time na temporada, e do atacante Nilmar, em recuperação de lesão no tornozelo.


O Nelson, quando tu encontrares ele no elevador do teu predio diz que ele disse uma puta bobagem e que nao vamos a lugar nenhum com o atual grupo. Se puder, grava a cena numa maquina digital para nos.

Abraços,

Ricardo -

col disse...

O FC merece ser respeitado mas ninguem eh perfeito: o cara eh dono do passe do Alex...

Unknown disse...

Promoções para atrair mulheres é uma boa. Com as mulheres, muitas crianças foram ao estádio ontem, mais que de costume. Crianças no estádio é fundamental. São futuros torcedores, sócios, multiplicadores da torcida. É o crescimento do clube.

O ponto negativo é a falta de controle de acesso. Teve gente, inclusive homens, entrando na metade do primeiro tempo sem que tenha havido qualquer controle. Também tiveram que abrir o setor de cadeiras por causa da superlotação da superior. Esse tipo de coisa não pode acontecer.

O clube tem evoluído muito em muitos aspectos, mas o controle de acesso continua sendo falho. Aos poucos aparecem medidas positivas, como o controle do acesso dos dependentes do Parque Gigante, mas que também gerou tumulto.

Entre erros e acertos, o clube tem evoluído.

cjr-sp disse...

É VERDADE...entre erros e acertos o clube tem evoluído muito.

Agora tá na hora evoluir sem errar muito. Já tivemos uma boa dose de aprendizagem com os nossos próprios erros, principalmente em 2007.

Sobre A TORCIDA...FOI SHOW ver o estadio lotado...agora nao entendo como o Inter esta atras na TIMEMANIA do gaymio e outros menos votados.

ATENÇAO COLORADOS...TEMOS QUE REVERTER ISSO. TODOS COMPRANDO A TIMEMANIA PARA PROVARMOS MAIS UMA VEZ QUE SOMOS FO##.

SDS.

Precisodevcakis2 disse...

Caro CJR, desculpe mas só lí tua pergunta hoje!
Acho a idéia excelente, mas vamos entrar um pouco mais a fundo nesse problema que, na minha opinião é um câncer nos estádios, torcidas organizadas.

As torcidas organizadas fazem um espetáculo lindo, gritam o tempo inteiro, incentivam, acompanham o time em vários lugares. Isso é inegável.

O problema reside no fato de ao mesmo tempo em que dão espetáculo elas acabam por afastar os torcedores por causa da violência.

Acho que o que vivemos é um conflito entre modelos.

Ou adotamos o modelo sul-americano, com torcidas organizadas, que dão um espetáculo lindo mas acabam por afastar o torcedor comum dos estádios. Ou fazemos com na Europa onde as TOs não fazem o mesmo espetáculo mas o público vai aos estádios por causa da segurança.

Acho entretanto CRJ que deveríamos mantes a discussão na busca de um modelo que fosse na opinião de todos viável e quem sabe apresentar esse modelo ao Inter.

Gostaria que o cadastro fosse efetivo, se não me engano, a 12 está se reestruturando e buscando o cadastramento e controle rígido dos torcedores para recuperar a credibilidade.

Grande abraço e bom dia!

Marimas disse...

Assino embaixo felipe, tenho a mesma opinião... pode ser que a coisa mude, mas tb acho que hj uma torcida organizada, seja profissional ou não, afasta o torcedor comum...

Particularmente prefiro ver o "torcedor comum" no estádio, mas independente do modelo adotado, sul-americano ou Europeu, seria uma boa hora para tomarmos uma decisão, aproveitando a relativa calmaria, mas sabemos que aqui no Brasil as coisas só mudam quando morreu uma meia dúzia, quando muda!

Precisodevcakis2 disse...

Tb acho Marimon, se eu fosse da diretoria colorada marcava uma reunião pra essa semana com as TOs e colocava na mesa a seguinte questão:
É ano do centenário, o clube colhe os frutos do mundial agora pois 2007 o time não acertou e só agora a torcida está tendo um time pra voltar ao estádio e festejar. Vamos aproveitar o momento e tornar as torcidas organizadas parte do plano de sócios. Vamos cadastra-las, inibir a violência fora de campo, financiar o espetáculo.
A partir do momento em que conseguirmos provar que o Beira-Rio é um lugar seguro as famílias voltarão aos estádios e chegaremos fácil aos 100mil sócios.
Imagina o que seria se disputássemos o brasileirão deste ano e todos os nossos jogos em casa tivessem lotação completa???

Queria ver a Globo e a RBS esconderem isso e exaltarem o flamerda!

Precisodevcakis2 disse...

Gostaria de propormos um grupo de trabalho com pessoas aqui do Blog para elabolarmos uma proposta para viabilizar um modelo alternativo que nos permita a manuntenção das torcidas organizadas e a viabilização da efetiva segurança nos estádios.
Minha mulher está grávida de 5 meses e não quero esperar meu filho ter 8-10 anos pra poder levá-lo ao estádio.
Não sei como poderíamos fazer isso pois somos dos mais diferentes lugares do mundo. Os entendidos em informática por favor opinem e deem uma sugestão!

cjr-sp disse...

Muito bem Felipe...o gancho do centenário é perfeito...precisamos dos 100 mil socios....entao é a hora da direçao colocar a situaçao na mesa com as ORGANIZADAS e cadastrar e fichar tudo, acabar de vez com a violencia...e como eu disse financiar a festa...pagando alguns torcedores profissionais para eles cuidarem em tempo integral das organizadas...

Nao querem, Ok...vamos fuindar uma torcida de quem quer e financiar com todo o apoio de logistica e MKT pelo clube, com tudo cadastrado e organizado. É a maneira....pois nem o modelo argentino e nem o ingles nos servem...um é só pau e o outro é muito parado, e sem cerveja.

O meio termo é o certo na minha opiniao. E O GANCHO DO CENTENÁRIO PARA TOMAR ATITUDES E ORGANIZAREM ISSO DE VEZ É PERFEITO....A HORA É AGORA.

Unknown disse...

Excelente discussão! Conheço alguns caras do chamado núcleo da Popular e acho que tenho informações que podem auxiliar no debate.

A FICO, a 12 e o CVNI são organizadas cadastradas junto ao clube. Não sei se o controle é eficiente, mas existe.

A Popular não é TO Organizada, no sentido de que não há cadastramento. Mas há relações entre esse grupo e direção, só que de forma extra-oficial.

FC sempre deu (quase) tudo que a Popular queira. Píffero endureceu um pouco. Quando o time afundou no ano passado, se viu refém da Popular, que é quem mais faz barulho no estádio. Píffero cedeu.

Cadastramento e identificação os caras são contra. Dinheiro e material, são a favor. Eles se denominam um movimento que segue a filosofia barrabrava. Torcer, beber e brigar. São radicais ao extremo. Torcer é apenas um de seus objetivos.

Ali, tem desde adolescente que se apaixonou pela idéia de ser um barrabrava até homicida foragido da justiça. Cadastrar o grupo todo e "limpar" a torcida, tirando maus elementos e coibindo o consumo de entorpecentes vai contra a filosofia do grupo.

O que a dfireção faz atualmente é dar dinheiro e material. No mais, faz vista grossa.

Acho positiva a idéia do torcedor profissional, mas vejo dois empecilhos básicos no caso do Inter. O primeiro é que, diante do que relatei, acho impossível que sejam os torcedores que hoje compõem o núcleo da Popular. Também porque os integrantes das outras TOs não aceitariam "perder" sua identidade (12, FICO e Nação).
O outro grande empecilho seria a repercussão na mídia regional. TO paga levaria pau da imprensa e não sei se se sustentaria.

É uma pena, pois acho a idéia positiva. É algo para debatermos, tentarmos achar alternativas viáveis. Enquanto uns querem beber e brigar, eu só quero torcer (claro que uma cervejinha pra espantar o calor tá valendo, né).

Grande abraço!

cjr-sp disse...

Certo, colorado 1976...

Se os caras nao querem a ajuda e se aprumarem para o bem...o Inter poderia fazer como eu disse....ok...a partir de tal DATA O ESPAÇO SERÁ DESTINADO A UMA NOVA TORCIDA ORGANIZADA, dirigida por profissionais que recebem salarios....e a popular como é hoje nao terá mais o seu espaço no estádio. E aí eu quero ver o que eles vao fazer????

SÓ QUE A DIREÇAO TEM QUE TER PEITO.


ps. ENTRETANTO SOU A FAVOR DE CHAMAREM ESSES AÍ DA POPULAR ATUAL E EXPLICAREM QUE NAO TEM MAIS JEITO OU VIRAM PROTAGONISTAS DA FESTA OU CEDEM O ESPAÇO PARA UMA NOVA A SER CRIADA PELO INTER COM TOTAL APOIO LOGISTICO E DE MKT.

Até pq hoje com a delegacia dentro do estadio mais o monitoramento que o Inter possui de ultima geraçao...complicoi para os brigoes...seria mais inteligente eles virarem os protagonistas da festa e organizarem tudo e serem cadastrados e fichados e assalariados com bons salarios...para poderem acompanhar o time Brasil afora sem assaltarem postos em beira de estrada.

Enfim...e o gancho do centenario é uma ótima oportunidade para por fim a isso e arrumar a casa. E que façam isso com todas as organizadas. É a minha opiniao...

Unknown disse...

Em tese, concordo com a idéia, cjr.

Na verdade, a maioria das brigas têm ocorrido fora do estádio ou em jogos das categorias de base. Dentro do estádio, o que está pegando mesmo é o consumo de drogas. Mas também tem muito maconheiro que prefere fumar o seu baseado na superior, por exemplo. Não é um "privilégio" da Popular.

Infelizmente os caras são radicais. Concordo que, de qualquer forma, o primeiro passo deveria ser chamá-los para a conversa e propor um acordo. Contudo, o risco é vê-los envolvidos em confusões longe dos estádios mas identificados como torcedores profissionais do Inter. Daí já viu a capa da ZH, né.

Talvez o melhor mesmo fosse bani-los e ter uma torcida toda nova. Mas daí, haja segurança no Beira-Rio. Os caras iriam lá à noite pixar, depredar. Ameaçaram fazer isso ano passado quando o Píffero cortou-lhes algumas regalias.

É uma pena, pois não dá pra negar que embora com péssimos vícios e idéias deturpadas na cabeça, é essa gurizada quem faz o show da torcida hoje em dia.

É complicado. Eu sinceramente não sei qual a solução.

Precisodevcakis2 disse...

Eu disse CJR, infelizmente estamos na mão de marginais!

Essa torcida é influenciada por ideologias de esquerda, apóiam MST, Farc e o diabo. Querem é quebrar tudo. Não importa quão bonito seja, enquanto formos reféns da marginália vamos nos ferrar.
E tu sabe por que isso acontece?? Pq essa playboyzada acha bonito fumar maconha, se embebedar e endeusar assassinos como Fidel Castro, Che Guevara e outros.

Infelizmente no Brasil a cultura da transgressão impera. Primeito é necessário que se cadastre um pessoal sério, que não queira brigar, apenas torcer. Depois se proíbe o consumo de bebida alcoólica e se faz uma operação padrão da brigada contra drogas, prendendo toda essa maconheirada que vai a campo. Por fim, deve-se baixar o cacete nessa gente que tentar depredar e impor a política do terror. O gigante é propriedade privada, não é latifundio de um bando de vagabundo que se acha mais importante que o time e a torcida.
Pra mim, tudo é uma questão de exemplo. À partir do momento que as pessoas de bem tomarem conta do estádio, que houver um outro modelo de torcida que não admite a violência e que faz um espetáculo tão bonito quanto os marginais, naturamente as pessoas irão pro lado bom e essas pessoas procurarão outro lugar pra brigar e se drogar.

cjr-sp disse...

Bom pessoal...é isso dei uma ideia vcs tb expuseram a de vcs...o fundamental é que a direçao se toque e de um jeito de arrumar isso.....e quanto a nós, cabe ao Louis ou algum bloguista expor o tema para que todos possamos dar sugestoes do que fazer....

UMA COISA É CERTA...100 MIL SÓCIOS SEM ARRUMAR A BADERNA NAO VAI DAR.

SDS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]