terça-feira, março 04, 2008

53 HALL DA FAMA - Candidato: DUNGA


O Hall da Fama do Inter no BV é um lugar para a nata, a elite de jogadores/tecnicos que já vestiram a camisa do Inter.

O primeiro candidato foi o Falcão e ele foi eleito com quase unanimidade. Ele recebeu 96.68% dos votos. Eram necessarios 75% para ser eleito. Mauro Galvão não consegiu entrar pois so recebeu 59% dos votos.

Os candidatos são escolhidos por mim, e depois os leitores do Blog votam. Certas semanas serão candidatos certos em outras semanas candidatos que podem criar controversias. Só jogador aposentado pode ser candidato.

O Candidato dessa semana é DUNGA.

PONTOS A FAVOR:

- Prata da casa
- Mundialmente conhecido
- Capitão da Seleção no Tetra
- Colorado Declarado
- Seu Gol em 99 salvou o Inter da Segundona
- Parte da equipe que representou o Inter/Brasil na Olimpiadas de 1984


PONTOS CONTRA:

- Jogou relativamente pouco tempo como Profissional no Inter
- Titulo Maximo no Inter foi o Gaúchão


Não acredito que a decisão seja tão facil quanto a eleição do Falcão porque como jogador do INTER Dunga teve poucas conquistas e alem do gol contra o Palmeiras quantas mais historias sobre Dunga vestindo a Camisa do Inter nos temos?

A decisão fica com os Leitores do Blog Vermelho. Lembrando que são necessarios 75% dos votos para entrar no Hall Da Fama do Inter no Blog Vermelho.



53 Comentários:

Marimas disse...

Sim, sem sombra de dúvida...

Lembro ainda de ter perdido uma carteira de marlboro vermelho fechada por causa daquele gol, apostei com um amigo gazela que se fosse gol do Inter eu dava o cigarro que eu tinha acabado de comprar pra ele...

Depois daquele gol salvador contra o palmeiras ele podia ganhar só compeonato de truco pelo Inter que votava nele Igual...

Colorado,raçudo, capitão do tetra, prata da casa, nunca vi depreciando o clube...

Dunga pro HOF!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sim, pois o Dunga entra no BR como se em casa estivesse, ao contrário do MG que passa longe do BR.

Dunga no HOF

m.rodrigo.oliveira disse...

Com este eu não tenho convicção. E sinceramente não sei porque. Primeiro pensei que seria porque não conquistou títulos importantes pelo Inter. Mas o Taffarel também não ganhou, e no caso deste eu já acho que deveria entrar.

De qualquer modo, ele aparece nesta eleição muito mais pelo histórico na Seleção.

Almilano disse...

Dunga vai ter 98% pra mais...

E merece!!!!

Anônimo disse...

POis é, será que fazer um gol que livrou o Inter da Segundona e ser prata da casa o credencia a ser do HOF?

Não que eu não ache que aquele gol foi menos importante do que o próprio gol do Gabirú...

Complicado decidir dessa vez...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Louis, URGENTE: tá aparecendo pra gente o resultado da votação....não tinha que ser secreto? Dá uma olhada aí...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, antes que comecem a me xingar, é óbvio que eu votei que sim, o Dunga é um ícone colorado e um colorado ícone..rsrsrs

Mas, não foi exatamente aquele gol que tirou o Inter do rebaixamento, sejamos justos. Devido a todos os resultados ocorridos naquela rodada, o Inter teria permanecido também com o empate. Porém concordo em gênero, número e grau que o gol nos deu a tranquilidade e, foi feito num momento que todos os colorados estavam sofrendo como loucos (seja no BRio ou pela TV, visto que passou pro BR inteiro), inclusive com aquele apagão (que em seguida o time quase tomou gol..nem presta lembrar). Então entrou pra história. Mas, muito mais decisivo que este, em termos de resultado, foi aquele do Librelato contra o Paysandú. Até hoje me emociono quando leio "Librelato Eterno" e lembro. Mahicon José Librelato da Silva, que Deus o tenha.

Fabiano- POA-Germany disse...

Voto sim!! O cara é um vencedor que nunca esqueceu suas origens no Beira Rio!!! Sofreu na selecao o preconceito por representar a maneira gaúcha de jogar, era Dunga e tudo mais, mas deu a volta por cima e se saiu um grande vitorioso, um símbolo!! E colorado sem nunca negar!!!
Dá-lhe Dunga!!!

Almilano disse...

Ó, se o Fabiano votou sim vai ser quase 100% mesmo auhauahuhuahuahuauh

geoband disse...

Um dos ícones da era da "resistência".

Colorado de Esmeralda disse...

Com toda essa familiaridade dele com o Beira -Rio, será que ele também não é um dos "amigos" do Abel????Mistério...rsrsrsrs
Clecius

Fabiano- POA-Germany disse...

HAUHAUHAUHA!!! Pior né Alemao, to meio contra os ídolos colorados!! Sou da resistencia, quero ver Gamarra, Taffarel!!!

tiago - colorado no canada disse...

Fabiano falou tudo. Pegaram no pé dele naquela seleção de 90, e o cara deu a volta por cima. Sempre torci por ele. Em 94 aquele desabafo dele com a taça é demais!!
As BIXA carioca e paulista ainda ficam tudo brabinha por ele ter "falado palavrão" na hora de levantar a taça. BANDO DE PUTO.

>>> DUNGA NO HALL DA FAMA

Qto a não ganhar título, também acho que não é muito importante. O Taffarel é um colorado declarado, sempre que pode fala alguma coisa do Inter, e nunca ganhou nada. E falhou em uns dois grenais feio. Mas mesmo assim até o F9, era o meu maior ídolo colorado de todos os tempo, e prá mim também é HF 100%!!

Agora, off:
Viram o que tá acontecendo com o Milan este ano? É a maldição do Mundial-Fifa!!!
Quase igual ao Inter, caiu na Champions League agora no começo EM CASA (só não foi na primeira fase pq a primeira fase da Champions É MUITO MAIS BARBADA QUE A PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES), e tá mal no Italiano...
É a vida de campeão mundial!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Milan esta com um time de velhos, parecido com nosso time

Marcelo em Floripa/SC disse...

só por aquele gol salvador já ganha meu voo...SIM!

Unknown disse...

Louis escreveu:

PONTOS A FAVOR:

- Prata da casa
- Mundialmente conhecido
- Capitão da Seleção no Tetra
- Colorado Declarado
- Seu Gol em 99 salvou o Inter da Segundona
- Parte da equipe que representou o Inter/Brasil na Olimpiadas de 1984

Destaco o fato de ser um colorado declarado que levantou a Copa do Mundo. Claro que se jamais tivesse jogado no Inter isso não valeria, mas é importante o jogador ser reconhecido em qualquer lugar do mundo como colorado.

Isso ocorre com o Falcão, em que pese sua postura distanciada do momento atual do clube, e também pesa em favor do Dunga. E, enfim, é o que explica o Mauro Galvão não ter sido eleito também.

Cleber_Tapes/RS disse...

Voto sim

Porque:

É colorado
Nos salvou da 2ª
Nunca jogou de pijama.

tiago - colorado no canada disse...

Engraçado Nelson, tava assistindo o jogo com um amigo e ele comentou a mesma coisa.

cjr-sp disse...

VOTO SIM PARA O DUNGA NO HDF.


O MILAN É UM TIME DE VELHOS COM UM CRAQUE(PATO) E UM BOM JOGADOR(KAKA) E SÓ...NADA MAIS.

Alexandre R. disse...

Nao sei se o Dunga vai ter 100% , mas leva meu voto, com certeza.

Ele é colorado , e como disseram antes, entra no Beira como se estivesse em casa.
Dunga pro HOF.

Obs. Quero ver o Gamarra com 100%, pra mim o icone, idolo e a alma do inter na ´era resistencia´

ivair disse...

Louis, aproveitando a deixa, você colocou jogadores/treinadores, mas acho que poderias incluir outros profissionais importantes, como preparadores físicos, treinadores de goleiros, que tiveram grande relevância. E já indico o primeiro candidato fora da dobradinha jogador-treinador: o inesquecível GILBERTO TIM.
Sobre o DUNGA, sim, merece estar no HOF.
Abraços,
Ivair

col disse...

Deixar o Dunga de fora eh palhacada. Dunga eh o embaixador colorado da atualidade.

Vi uns pedacos do jogo do Milan. Muito velho em campo e chute pra frente pra ver se Pato e ou Kaka solucionam. Pirlo ficou na marcacao e sem o Seedorf.....aih o time do Milan desapareceu

Pato eh craque, sou fah do cara, mas tem um defeito gravissimo: nao sabe fazer gol feio. Perdeu um gol claro no primeiro tempo pois tentou fazer um gol de placa.

Caco e Su...... disse...

sim para o DUNGA no HOF

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Daí Tiago (gol reserva do BV) eheheh, o titular é o Col-US, nada pessoal :

O meu filho viu o primeiro tempo e disse que o jogo tava mais ou menos parelho, mas ele me falou que o Milan levantava a bola para a área e o Arsenal botava no chão.

Como ele é filhote de corneta, ele sabe que quem joga a bola no chão e trabalha com ela, normalmente ganha.

Então vi somente o 2o. tempo, ele não viu, cara, é um time de velhos chuveirando a bola prá área, e muitas vezes o Kaká pela esquerda (a lá R Gaúcho) muito bem marcado pelo Sagna (neguinho com cabelo amarelo trançado, muita força e bola), ou seja, Kaká = o, no meio ou pela direita o Pato sózinho sem qualquer aproximação, muito atrás no meio campo, o Pirlo, estes três + Seedorf são os criadores do time, mas só um se mexe em campo que é o Seedorf, o resto´é tocador de bola. Não tava o Seedorf, morreu o Milan, atrás do Pirlo os brucutus Gattuso e Ambrosini, e na defesa o 40tão Maldini, Oddo e na direita ´não sei quem`.

O Arsenal jogou fechadinho, e fazendo o contrataque pelos lados, preferencialmente pelo lado do Maldini, daí entra o Walcott, um piá magrinho e rápido, já viram né, um guri em de um zagueiro velho e pesado (40 anos - 20 de Milan), deu a lógica.

O mesmo aconteceu entr Inter e Ju, colocaram um cara aberto na ponta direita e o Marcão não sabia se era zagueiro, lateral ou ala, daí o timéco do Ju deu um chocolate no Inter.

Algum contra-corneteiro disse que faltaram o Magrão e guinazu contra o Juuuuuu ! Imagina se faltarem contra outro time melhor, então o time não é essas maravilhas como querem nos vender !

O esquema não pode depender de 02 ´loucos` que correm por 5 que é o caso do desses dois. Temos um time BASTANTE VELHO E ISSO CONTA ALI NA FRENTE, mas eu sou CORNETEIRO, Tiago !

Abraço

col disse...

O legal da rodada foi o time brasileiro-turco do Fenerbahce. Dois de David em duas bolas paradas do Alex, esse sim craque (apesar de pipoqueiro).

http://www.youtube.com/watch?v=xHPn1FVLny8

Schroder-EUA disse...

Algumas pessoas tem votado NAO para o Dunga, mas nem um comentou aqui...porfavor, se voce votou NAO comente aqui o porque. Valeu.

Anônimo disse...

votei sim

mais do que merecido

cjr-sp disse...

Clemer; Sidnei, Danny Morais e Titi; Jonas, Maycon, Roger, Gil e Ramon; Adriano e Guto.

Esse time aí acima ganhou de 4 do cruzeiro de POA....

NA MINHA OPINIAO O TIME TITULAR DO INTER QUE TEM ENTRADO EM CAMPO NAO GANHA NEM A PAU DOS RESERVAS QUE JOGARAM CONTRA O CRUZEIRO, APESAR DO GIL EM CAMPO. O TIME RESERVA TEM MAIS VALORES. O TRIO DE ZAGUEIROS É BEM SUPERIOR. O ATAQUE TB É SUPERIOR. E O MEIO DE CAMPO TÁ ALI....SENAO FOSSE O GUINA A DESEMPATAR...DAVA O RESERVA. E O ADRIANO CENTROAVANTE MATADOR GUARDOU MAIS DOIS GOLS. O CARA É MUITO SUPERIOR AO YARLEY.

É ISSO...é a prova de como tem bruxismo e como o time titular é mal escalado.

cjr-sp disse...

Depois entram o TALES e o Liquinho e saem o gil e o guto...e aí já era....NEM COM REZA BRAVA PARA OS TITULARES GANHAREM COLETIVO DOS RESERVAS NO INTER.

cjr-sp disse...

Isso que nao tá o BUSTOS no time reserva tb. Mas nao fazemos questao. O time reserva dá um cacete tao bem dado no time titular que vem jogando, que duvido que o ABELAO abra o coletivo para a imprensa ver o time "a" de sub 40 atras e masters na frente, tenha condiçoes de enfrentar a gurizada!!!!!

SE ABRIREM O COLETIVO...EU PEGO O PRIMEIRO AVIAO E VOU VER ESSE COLETIVO MO GIGANTE...

Anônimo disse...

Louis, antes como já foi comentado dava pra ver os resultados preliminares da votação.
Eu não cheguei a votar, apenas cliquei no link pra ver o resultado e após isso não consigo mais votar pois diz que meu voto já foi contado.

Teria como computar o meu voto aí?

Dunga é SIM para o HOF do BV!!!

O cara é um dos ícones colorados e tem uma tremenda identificação com o clube que o projetou! É um campeão e mostrou e ainda mostra muito valor com a Seleção Brasileira, apesar de se vestir mal pra cacete!!! (hehehehe)

Precisodevcakis2 disse...

Ganhou de 4x0 de quem?? De um time amador de Porto Alegre! O Inter fez a pré-temporada aqui em Canela em 1999 e tocou 11x0 no Serrano, que era campeão estadual de amadores. Clayton fez 3 gols1
Com certeza aquele time tb ganhava dos nossos titulares...quanto besteira!

Precisodevcakis2 disse...

Só mais uma coisa, meu voto é sim. Se todos os outros motivos não fossem válidos: seleção, prta da casa, identificação com o clube, só o fato dele ter sido parte decisiva na minha lembrança mais forte do Inter depois da Libertadores e do Mundial já valeriam o voto.
Dunga foi o cara decisivo no único jogo que assisti ajoelhado no concreto do beira-rio!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Quanto ao time do Milan: o time do Milan é muito bom, mesmo sendo velho. Só que ninguém dá valor aos treinadores bons. O Milan não perdeu o jogo ontem, o Arsenal que ganhou. Enquanto o Ancelotti, por jogar em casa, optou por um esquema 4.4.2 que mais parecia um 3.4.3 "torto" (e que o time não está acostumado a jogar), o Arsene Wenger montou um time fechadinho num 3.6.1 (que virava 5.4.1 quando se defendia) que dominou o meio campo e acabou com o Milan. Só isso...no Brasil chamam de "nó-tático". E não é porque só tem um atacante que o time ficou defensivo, pois os alas e os meias chegavam com perigo ao ataque.

Quanto aos reservas: achei ótimo o trabalho dos reservas do Inter. Vamos ter sempre duas competições simultâneas pela frente esse ano e temos que ter reservas que possam entrar e manter o nível do time. Foi assim em 2006 (o que nos permitiu ser vice-campeões pois os reservas mantiveram bom resultado no BR2006) e faltou em 2007. Mas não dá pra concordar com o CJR quando ele diz que o time reserva é melhor que o titular. Existem muitos reservas com condição de serem titulares. E, devo concordar também que com a entrada do Tales e do Bustos, seria um time de respeito. Mas, o time ficaria só com um volante, a não ser que o Roger resolva fazer essa função (muitos Meia Atacantes estão migrando pra essa função-volante rápido) aí, quem sabe. Mas não é melhor que o titular.

Anônimo disse...

Estevam, até porque se for melhor que o titular o CJR vai estar se contradizendo e colocando o Clemer como melhor que o Renan, não é mesmo???

hehehehe

cjr-sp disse...

Renan é melhor mas no conjunto o reserva dá um pau ou sub40 do abelaao que chega a dar dó...

É só tirar o gil e o guto dali e entrarem tales, liquinho, ainda temos o derlei para o meio campo, bustos para a ala e o jiparana que nao é grandes coisas para o nosso banco.

DUVIDO MUITO QUE ABEL FAÇA ESSE COLETIVO AÍ AS GANHAS MESMO....POIS SABE QUE TOMARIA UMA VAREIO DE BOLA COM GUINA E TUDO MAIS...aheuahuehauhauahauahuaheaaa.

Precisodevcakis2 disse...

Só pra constar CJR, ele faz toda semana!
Na última semana antes da maratona, teu tal coletivo aconteceu e foi 3x0 para os titulares!

Precisodevcakis2 disse...

Mais uma coisa CJR, nossa média de idade é de 28,5 anos (dos titulares). se colocar Nilmar no lugar de Iarley cai pra 27,9.
A do MILAN é 33 anos. Ou seja, temos um time mais jovem e no auge da forma física, ao contrário do que tu tenta dizer!

Dellinghausen disse...

CJR quer q o abel tire os bruxos dele para colocar os teus?

Ainda estou em duvida no meu voto, por enquanto não votei. Não vejo nada q diga o DUNGA foi um grande jogador colorado. Com certeza ele foi um grande jogador, com ctz ele foi e é um grande colorado, mas ele foi um grande jogador colorado? Tenho duvidas.

Almighty disse...

voto SIM no dunga, um dos meus primeiros ídolos no futebol, naquela copa de 94 eu torcia mais pelo taffarel e dunga do q o resto, e alem de tudo, mesmo sem ter ganhado nenhum título importante no inter, foi um vencedor na carreira dele, e sempre ligado ao colorado, mesmo depois da cachorrada q uma antiga direção fez com ele.

PS: de tão vencedor q ele é ja ganhou até a copa america com um time inferior da argentina, e mesmo não sendo um grande tecnico, na minha opinião. xD
saudações

Almighty disse...

Louis, só pra confirmar a primeira opção ali pra votar é sim? e a segunda é não? Aqui não aparece por causa de um probleminha no meu pc, mas eu votei na primeira

cjr-sp disse...

O FELIPE de Canela veio ao mundo para ser a minha sombra...ele frequenta o blog para me contrariar...e agora tá estudando o time do Inter....

Descola de mim....haeuhaauhaa.

O meu negocio é muié...aheuahahaa. Enquanto o teu É O ABELAO E O YARLEY.

vai comprar a SEXY e ver a LAÍS do INTER....tremenda jogadora....


ps. brincadeira aí hein...hehehehe.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Tremenda jogadora, CJR, pena que é gremista assumida e nem jogando no Inter se livrou desse carma...pena...

Precisodevcakis2 disse...

Ao contrário dos outros eu pesquiso pra te desmarcarar CJR. Meus argumentos te derrubam!
Um abraço e boa semana!

Precisodevcakis2 disse...

Belo moicano o da Laís mesmo! Tremenda gostosa!

tiago - colorado no canada disse...

aí Louis, deve ter gente (de pijama) vindo aqui e esculhambando a votação....
Acho que a votação pro Hall da fama tem que ser nos comments, com justificativa!
Que nem prova de segundo grau!

Unknown disse...

dunga merece
grande cidadao colorado

Eber Prado disse...

Sim ao Dunga no HOF/BV.

Marcelo S. Lazari disse...

Não colocar o Mauro Galvão no Hall da Fama do Internacional foi algo de bizarro. Me desculpem, somos todos colorados, mas o fato de ele ter jogado no Grêmio não me diz nada, o cara simplesmente jogou muitíssimo no Internacional. Conquistou tudo que é título. Vamos deixar o orgulho de lado um pouquinho e respeitar a história. Abraço!

Almilano disse...

Marcelo Lazari,

Não é o fato de ele ter jogado no Grêmio que conta, é o fato dele SER GREMISTA.

Até disse mais acima que o Tinga é um que jogou no Grêmio mas que iria pro HOF do Inter por ter uma identificação com o Inter.

O Mauro Galvão tem cadeira no Grêmio, vai aos jogos e tudo mais.

Eu, particularmente, não quero colocar um cara no HOF que vá aos jogos do meu maior rival.

Por isso que o que se leva em conta não é só o fato dele ter sido um ÓTIMO jogador ou não, isso ninguém discutiu.

Verás que todos disseram que ele jogou e muito, mas pro HOF precisa ter mais do que isso, precisa ter identificação com o clube.

schultznoia disse...

O DUNGA TEM ALMA COLORADA.

PARA MIM SIM.

luís felipe disse...

a favor. Não jogou nada no Inter, mas teve estrela suficiente para tirar o colorado da segunda. E é o capitão do tetra.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Sim. Só o gol de 99 já valeria! ahuahauahuahauhua

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]