quinta-feira, março 06, 2008

69 Filosofando sobre futebol

Escrito por Diana Oliveira

Eu pergunto, se um Beira Rio lotado odiava o Gallo por adaptar jogadores em diferentes funções, por que agora o mesmo contingente cai de amores pelo carrossel colorado, se isso nada mas é que troca de posições?

Eu respondo: Porque o Gallo perdia, o Abel e seu carrossel (até rima) vence.

Outra pergunta: Qual a diferença então?

Até aqui se trata de um monólogo, ou conversa entre “mim e eu” - portanto, respondo novamente:
Entrosamento.

O carrossel se define pela troca constante de posições, rotatividade. Vai de certa forma contra a primícia do futebol de esquema tático estabelecido. Ou seria a definição pela não-definição. Ninguém sabe direito se o Inter joga no 352, 442, 361 ou tudo junto quase ao mesmo tempo. O que se vê em campo é a determinação dos jogadores em suas várias funções. Ninguém tá perdido.

Então, agora pergunto à ilustre platéia:

É mais importante entrosamento ou esquema tático?

Se ambos possuem equivalente relevância, o que se conquista primeiro? Só estabelecemos a tática com jogadores em sintonia ou é necessário sintonizá-los para estabelecer a tática (mesmo que a tática seja a de “esquemas-reunidos-alternados”)?

Ou isso depende da qualidade técnica, inteligência – logo – versatilidade dos jogadores?

Fala meu povo!

*Última perguntinha, ao Rodrigo e Ticiano, choraram de emoção no show do Iron Maiden ou apenas acordaram hoje levemente roucos e/ou surdos?

69 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tú estás falando de 02 treinadores ruins (ehehehehe)

Sendo um deles no início da carreira (pode até melhorar, mas não é garantido), o outro vai piorar (é garantido) ehehehe.

A diferença, Diana é que o Gallo não tinha Magrão e Guinazu, só isso !

Falando em carrossel, na ZH de hoje o Guinazu comenta que termina os jogos no ´bagaço`.

Isto eu escrevi estes dias, que o time, joga no seu limite físico, corre demais e produz pouco (pela parceria ruim do Gauchão).

Escrevi que gostaria bastante do Guina jogar mais liberado a frente, fazendo, por ex, um 4o. homem pela esquerda num 4.4.2, tipo : Edinho, Magrão, + um (Roger - sem pedras, por favor) e Guina, na frente F9 e Nilmar (ou Adriano, ou Guto, ou Valter), quase o modelo da LA 2006.

Pois o que hoje, burramente acontece no Inter é o sacrifício dos melhores Guina, Magrão, F9 em prol dos nabas Alex (se aprovar no Brasileirão - me rendo), WM e Ialey, que parecem ´passear` em campo.

Eu até ri da divulgação do Depto Físico do Inter, informando que os que mais correm são o Guina, Alex e WM, isso é um PIADA !

Mas é isto, moça ! Vai sábado ?

col disse...

Antes de tudo, acho muito prematuro esse "oba-oba" do carrossel. E muito perigoso tambem: um clube com a cara do presidente, fanfarrao, nao poder ter esse rotulo.

E concordo com o Nelson, muita transpiracao e sacrificio dos melhores jogadores do grupo, em detrimento de outros menos privilegiados futebolisticamente.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nenhum treinador jovem, em início de carreira vingará no Inter enquanto Clemer, Indio, WM, Edinho, Fernandão, Alex e Iarley permanecerem no Grupo. Todos que querem sabem que este grupo, com a aliança do Cristian queimaram e derrubaram o Gallo.
O único treinador que sobrevive no Inter atual é o Abel, amigão dos caras aí de cima. Qualquer jovem treinador, bom ou ruim, sucumbe a força do grupo comandado por Clemer, Fernandão e Iarley.

Alexandre R. disse...

Bom dia pessoal. Concordo toralmente com o julio. Qualquer treinador novo nao conseguiria mostrar trabalho com as lideranças de Clemer+F9+yarlei. Acho que o clemer se aposenta em 2009 e F9 ou yarlei, um dos dois vai sair do inter. Daí, outras lideranças assumirao o grupo, virão com outras convicçoes e poderemos ter um treinador com outro perfil(nao um tipo paizao). Até lá, pra nós torcedores, corneteiros, palpiteiros e amantes do futebol, o negocio é torcer, discutir e encarar futebol como uma grande diversão.
E que o time continue vencendo e traga uns canecos pra casa esse ano.

Almighty disse...

OFF: teve alguem daqui q foi no show do maiden?? ainda nao acredito q não fui ve a minha banda preferida ¬¬

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Levantei rouco, surdo e com dor de cabeça (detalhe: só bebi água, pq o sol na fila tava castigando e lá dentro a superlotação era absurda!). Quase morri pisoteado no início. Quase quebrei a perna de alguém quando consegui me levantar. Mas não chorei. Se não chorei no Metallica, não ia chorar agora no Iron Maiden. ahuahauhaua

Tentei tirar fotos com o cel, mas nem olhei ainda, pq devem estar uma merda! ahuahauhua

Mesmo assim, valeu cada centavo gasto, Diana! Talvez pra muitos seja difícil de entender como pode um show assim ser emocionante. Mas tem tanta selvageria absurda por aí que essa é fichinha! ahuahua

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

INTERESSANTE (pra quem gosta de informações diversas):

Transmissões dos Jogos do Inter
Duas Reportagens interessantes:

TV Aberta:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=8522

TV Fechada (Sportv)
http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=8523

Segundo consta, o Inter terá 6 transmissões em TV aberta no primeiro turno, em sétimo lugar no "ranking das transmissões"( atrás de São Paulo, 13, Palmeiras, 11, Flamengo, (pasmem) 9, Santos, 8, Sport, 7, Vasco da Gama, 7) e apenas 4 na TV Fechada (SporTV) ficando em ridículo 14º lugar (junto com mais 6 equipes) nessa lista.

Colocaram o Sport como mais importante que o Inter nas transmissões da TV aberta e no mesmo nível na fechada.

TV Aberta: (n. jogos)

São Paulo: 13
Palmeiras: 11
Flamengo: 9
Santos: 8
Sport: 7
Vasco da Gama: 7
Internacional: 6
Atlético Mineiro: 5
Botafogo: 5
Cruzeiro: 5
Fluminense: 5
Grêmio: 5
Atlético Paranaense: 4
Coritiba: 4
Figueirense: 4
Goiás: 4
Vitória: 4
Náutico: 3
Ipatinga: 2
Portuguesa: 2

TV Fechada: (n. jogos)

Santos: 10
Palmeiras: 8
Vasco da Gama: 8
Atlético Mineiro: 7
Botafogo: 7
Flamengo: 7
Portuguesa: 7
Fluminense: 6
Grêmio: 6
São Paulo: 5
Atlético Paranaense: 5
Náutico: 5
Vitória: 5
Coritiba: 4
Cruzeiro: 4
Figueirense: 4
Internacional: 4
Ipatinga: 4
Sport: 4
Goiás: 3

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só pra constar: o Corinthians terá 15 dos seus 19 jogos do primeiro turno televisionados.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Outra coisa:

Jogos do Inter em Casa:

DOMINGOS: 10 jogos
SÁBADOS: 3 jogos
QUARTAS: 5 jogos
QUINTAS: 1 jogo

Ou seja, teremos 6 jogos do Inter em dias úteis, meio de semana, no Beira Rio. Só pra constar, o Grêmio terá apenas UM!!!!!!

E depois ficam se gabando quando trazem mais torcida...

diana oliveira disse...

vou sim nelson!
hora e local pra nos encontrarmos? mas já te aviso: só eu posso reclamar do edinho, se tu o fizer leva peteleco na "orêia"!
guiñazu e magrão jogaram com o gallo. reconheço q o magrão ainda fora de forma.

pois é, essa do cansaço eu tbm li e conforme o col disse, tbm acho meio prematuro afirmar o "estilo carrossel". mesmo assim tem algo q eu acho desse time, é bonito de ver jogar. movimentação constante, equilibrada, fica um jogo bonito mesmo.

não concordo com tua escalação nelson, tô por aqui com o roger! mas eu queria urgentemente o bustos na lat direita e pelo visto não vai ter oportunidade tão cedo...

eu acho q o gallo foi verde, mto ingênuo, mas não o acho burro. de qquer maneira, deixa o tempo mostrar pra q lado vai inclinar.
no abel tbm não acho burrice não, é loucura mesmo.

rodrigo, q bom q aproveitaste o show! não é minha praia, mas consigo entender perfeitamente a emoção q causa um evento como esse.
ano passado assisti pearl jam e quase chorei! hoje em dia nem ouço mais, só às vezes, mas lembrei de toda a minha adolescência.

Fabiano- POA-Germany disse...

Fui no Iron, ducaralho, mas eles tocaram 15 minutos a menos do que era programado!!! Perdi uns 3kg suando lá dentro. Mas valeu a pena!! Só o início do show com Aces High já valeu!!!
E show wm casa é sempre bom!!!
Dá-lhe INTER!!!

diana oliveira disse...

ah estevam
eu não tinha a menor dúvida q fariam da série b em 2008 o melhor programa pra se assitir na tv.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É Diana, coitado do Caldeirão do Huck...rsrsrs

Só pra terminar:
Na primeira rodada teremos na TV Aberta:
Internacional x Vasco
Coritiba x Palmeiras
São Paulo x Grêmio

Cabe a RBS e a Band definir qual será transmitido.
PS REGIONAL: aos paranaenses do Noroeste, cabe torcermos pra TV Tarobá (Band de Cascavel) resolver passar o jogo do Inter. Se não me engano um dos donos é colorado...

Anelise disse...

Diana, Dabila e demais meninas (se houver):
Programa para a mulherada: Sábado, às 12hs, no DTG Colorado, será realizado um almoço em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher". Então, como preliminar ao jogo - que será as 18:30, mulheres coloradas rumo ao Gigante!!!
Abração,
Anelise

Marimas disse...

Não curto Iron, mas acredito que o show, enquanto evento, deve ter sido massa...

No Pearl Jam eu fui tb... tava ótimo o show, fora a camisa do recreativo que rolou por lá e o fato de ser no Gigantinho...

Não sei como estava no Iron, mas no Pearl tava extremamente craudiado, imagino que ontem não deve ter sido diferente...

Sabem um utilidade pro chiqueiro do recreativo... fazer shows... fui no Roger Waters lá e tava ótimo, com espaço, num lugar aberto, arejado, fácil de ir no banheiro... não entendo lhufas de acústica, mas o som tava perfeito... trabalhei no show (?) do Lenny Kravitz (horrível) e tb no fator acomodação e mínimo de respeito pelo público tava muito bem organizado... não sei porque ainda insistem em fazer shows no gigantinho, tendo aquele chiqueiro inútil lá e até aquela casa de shows da Pepsi na frente do Aeroporto... fui no Strokes lá e o lugar é bem legalzinho tb...

Mas há quem goste de atrolho... eu já não sou muito chegado!

O que lamentei mesmo foi não ter ido no Bob Dylan aqui em SP, esse não volta mais, mas por 900 conto per capita não dá pra querer...

Almilano disse...

Ih Diana,

Esse negócio de carrossel por aqui vai dar mais discussão!!!!

Eu acho que o Inter está encontrando uma forma de jogar, e possui jogadores inteligentes pra variarem de posição durante o jogo, e isso é positivo.

Ainda falta muita coisa a ser feita, é óbvio, mas ao menos estamos no caminho, coisa que ano passado não aconteceu...

Que bom que o Guina se doa em campo SEMPRE, a ponto de ficar exausto ao fim do jogo, pois essa é a principal característica dele, marcar e fazer o time jogar.

Que ele, Magrão e Edinho continuem dando esse sufoco pros adversários para que os jogadores que chegam mais na frente possam fazer o que estão fazendo, GOLS!!!!

Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF- Pra Diana.

Em um programa de rádio deram a notícia que o Palmeiras estaria negociando pra ter o Edinho depois dos Estaduais, pro Brasileiro e o valor seria de 8 mi de reais. Quem compraria seria a Traffic.

Marimas disse...

Gabirú hj às 15h se reapresenta no Gigante para discutir o que vai fazer da vida já que reincidiu o contrato com o Sport e não querem ele no Inter...

E, o técnico da chapecoense disse que o jogo vai ser uma festa... coitado!
Que entrem eles em campo pensando em festa, quero ver o Inter bem sérinho, matando o jogo lá e dispensando a partida no Gigante... já que eu não posso ir ver vc´s tb não vão... auihaiuahiauhai

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, só um detalhe que eu esqueci: o primeiro Grenal será no dia 29/06 um Domingo, às 18h10 no Olímpico (com transmissão somente em PPV).

E o Segundo no dia 28/09, um Domingo, às 16h no Beira Rio.(sem transmissão estabelecida.)

PS: tava aqui imaginando a Diana gritando: RASGA ELAS (as verdinhas) EDINHO!!!!

diana oliveira disse...

hahahahaha estevam! mas um dia o edinho vai me deixar... não adianta, vou ter q me acostumar com a idéia...

marimon, detesto o pepsi on stage, acho o som uma merda. fui no strokes e não gostei. aquela acústica com telhado de zinco fica uma porcaria.
só gostei do ziggy marley, pq esse é filho do hômi, mto mestre.

Anônimo disse...

Ferraram legal o Inter nos jogos no BR. Muito jogo durante a semana e em horários de boate!!!

Como sou sócio e vou a quase todos os jogos no BR, com raras exceções, estarei lá. Mas muitos outros não irão por ser a noite e ter que trabalhar no dia seguinte!

Já as gazelas da Azenha somente 1 mísero jogo durante a semana!

O jeito é nos mobilizarmos e mesmo com essa sacanagem termos um público maior que "elas"!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pearl Jam é massa!

Tb perdi uns 3Kg suando feito um condenado. No final, tirei a camisa e comecei a torce-lá. Parecia que tinha recém saído da máquina de lavar, sem enxague! ahuahaua

Amanhã estarei viajando a SP para assistir outro show: do Dream Theater, no sábado. Férias movimentadas...ahauhaua

Marimon, eu fui no show do RUSH no chiqueiro e foi o melhor show em local aberto que eu fui! Ontem deveria ter sido lá...
Tá se falando em Rush de novo aqui esse ano, mas aí no Gigante.


Sobre o carrossel, eu acho que o que mais interessa é o entrosamento. Se o cara souber do que o outro é capaz e onde ele estará em campo, facilita QUALQUER esquema. Claro que, pra funcionar, esse esquema mais revolucionário precisa tb de qualidade técnica e doação. Mas talvez com muita doação, jogadores "meia-boca" consigam realizar as tarefas previstas e fazer a roda girar. hehe

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pepsi On Stage não pode ser pior que o Opinião em termos de som. IMPOSSÍVEL!

diana oliveira disse...

rodrigo,
penso a mesma coisa do carrossel. vejo o entrosamento como algo mais importante mesmo.

diana oliveira disse...

não acho rodrigo, pra mim o pepsi on stage é o pior lugar pra se assistir a um show.

Marimas disse...

Para alegrar meu amigo futuro adeva tb...

É RESCINDIU...

vlw alemão!... iauhaiuhaiuahiuah

Marimas disse...

Rodrigo.. esse show do Rush eu tava trampando, fechando relatório, puto da cara... ouvindo a Ipanema e os caras dando ingresso na entrada do show à rodo... no tempo que eu fiquei ouvindo os caras deram mais de 50 ingressos brincando... até desliguei o rádio... todo mundo fala que perdi um baita show...

Outro que eu queria ter ido foi o Jethro, mas foi lá naquele Sesi e eu não fui só por protesto pelo preço do ingresso e pelo local.. imagino que eles devem ter dormido na pia por duas semanas por causa minha... auihaiu

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

ahauahuahauhauua

Bah Marimon, eu até apareci na reportagem da TVCom no show do Rush. ahauhaua
E realmente, foi foda esse show! Vou de novo se eles vierem! Melhor trio de toda história do rock!!! hehehe
Tb boicotei o Jethro do Sesi. Os caras acham que a gente é palhaço, só pode.

Diana: nunca fui no Pepsi, mas o Opinião é uma merda. O som sempre estraga os shows, mesmo quando não tá tão ruim. Ontem o som tb tava meia-boca, mas aí era o IRON MAIDEN!! ahauhua

Colorado de Esmeralda disse...

Na verdade o que importa é ganhar. O resto é perfumaria....
Clecius

Marimas disse...

Tb acho, o importante é ganhar.. principalmente no brasileirão onde 3 pontos sempre fazem uma grande diferença...

Mas, para ganhar não basta colocar 11 em campo e mandar chutar pro lado que o nariz estiver apontando... tem que ter esquema, ainda mais com esse campeonato cada vez mais nivelado, seja por cima ou por baixo... portanto, acho sim que tem que ter esquema, para que se faça o mais importante em última análise, ganhar!

Marcelo em Floripa/SC disse...

Também concordo, com carrossel ou não, o que importa é ganhar, não do jeito Felipão, feio e criticado, nem perder como a seleção de 82 ou o carrossel da Holanda, que jogavam bonito mas perderam.
Temos que jogar a moda dos times do Inter vencedores, que era jogando um futebol bem jogado, tático e vencedor (anos 70 e 2006).
__________________________________

Com relação ao televisionamento, também acho incoerente não termos tantos jogos nos domingos no gigante, mas isso é uma lei do mercado, afinal o tanto INTER e portoalegrense, são os campeões de venda do PPV no brasileirão, consequentemente serão os times que menos passarão na TV aberta.
Sds. Coloradas!

Unknown disse...

ane, me dá teu e-mail pra eu falar direitinho contigo =)

Precisodevcakis2 disse...

Gosto do Edinho, mas se essa proposta de 3 milhões de euros for quente mesmo, não tem o que pensar.
Venda na hora.

Imagina que pagaram 4 milhões pelo Diego Souza.
Precisamos colocar a mão em um pouco do dinheiro dessa lavanderia!

Quem diria heim, mestre Luxa pedindo a contratação do Edinho!

Klaus disse...

Li atentamente o que escreveu o Estevam - Campo Mourão/PR.
Creio que devemos fazer um mutirão para mostrar essa realidade, entupindo a caixa de e-mail das rádios, afim de mostrarmos a verdadeira origem da média de público azul.

Ano passado todo jogo no glorioso chuvia e ele queriam comparar... isso sem falar em 03, 04 e 05, onde eles tinham aquela promoção do "leve dois e pague um" e que ninguém fazia menção a isso quando falavam da ótima média de público das azuis.

Vamos cobrar desses repórteres para que transmitam a verdade e não o que lhes convém...

VAMO VAMO INTER!!!

Klaus disse...

Sobre essa história de carrossel, creio ser semelhante aos famigerados diamantes.

A imprensa cria uma denominação para “mostrar” que o time do Glorioso é muito melhor do que os segundinos, jogando toda a responsabilidade para o nosso lado.

PERGUNTA: há quantos anos eles não são favoritos a nada, segundo a imprensa?

Outra coisa que me deixa profundamente irritado, é a absurda divisão dos grupos do gauchão. Sempre caímos no mais difícil, ou no mais trabalhoso (viagens longas).

PERGUNTA: será que isso se deve ao fato de que começando o primeiro campeonato do ano de maneira mais facilitada, o grupo de jogadores pega mais confiança e assim rendem mais?

Além disso tudo, não vou esquecer o fato, de que quando eles ganharam a Libertadores, a responsabilidade de títulos era toda nossa, afinal, diziam, o INTER é que está na fila...

PERGUNTA: o que aconteceu quando ganhamos tudo? Eles não continuaram nos cobrando? Não fomos obrigados a sacrificar a preparação física dos atletas, pela pressão que se fazia para ganharmos o poderoso gauchão?

Não poupo a direção por jogar com Ediglê e Rafael Santos um a Libertadores, isso é outro assunto.

EU NÃO VEJO PORQUE NOS MATARMOS PARA GANHAR UMA COISA QUE HÁ POUCO TEMPO NÃO TINHA A MENOR IMPORTÂNCIA (só passou a ter nesses dois últimos anos).

Klaus disse...

OFF – DIANA...

Viste que acharam quatro músicas inéditas do TIM MAIA da fase racional, meio que em ritmo de marchinha de carnaval? Ta na internet para download... Achei sensacional!

Colorado de Esmeralda disse...

Tá...no mínimo vai sair por aqui que com exceção do Luxemburgo, do Brother Menezes, do finado Telê Santana, do Brother Menezes, do Muricy, do Brother Menezes, do Paulo Autuori e ahn...deixa eu ver.....ah, do Brother Menezes, todos os outros treinadores mandam entrar em campo e dar chutão pro lado que o nariz estiver virado...E daqui a pouco vai ter uma turminha queimando toneladas de incenso pro gaynato gayúcho....É só esperar...hehehe
Clecius

Anelise disse...

Dabila:
Meu e-mail é aneliselr@hotmail.com

Unknown disse...

ane, já te mandei um e-mail.

Marimas disse...

Ou eu não entendi a alfinetada ou tu não entendeu meu comentário Clecius...

Só disse que concordo que o vale é ganhar, mas se botar todo mundo em campo e mandar dar chutão não se ganha nada, tem que ter o mínimo de organização... então acho que organização tática não é perfumaria, se fosse assim não tinha mundial pra nós... mas tb acho essa coisa de carrosel conversa pra boi dormir...

E antes que o alemão venha me acusar injustamente, não fui em quem começou com esse papo de Mano Menezes de novo viu?!!!aouihaiuhaiuahiauhia

todo mundo ama ele, é o mais lembrado!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ai...

Frase do IARLEY hoje, na chegada do Gabirú ao Beira Rio: "Vamos resgatar o Gabiru no Internacional!"

...

Marco disse...

Diana

a diferença está no comprometimento dos jogadores com o treinador e suas idéias.

Lembre-se que o Luigi chegou com o pé em cima, no céu da boca do grupo, e só se deu por satisfeito quando tirou Abelão.

Nitidamente os jogadores não se empenhavam.

Além do boicote, estavam todos nas nuvens, com a cabeça idem.

Infelizmente, não dá para comparar o início de ano dos dois.

col disse...

Esse post da Diana soa Marcelo D2: "Vamo aeh, fala entao..."

Nada mal pra quem gosta de velharias tipo Beatles etc.

Marco disse...

E os adoradores do Mano, o que acharam do jogo de domingo?

Vi dois times com propostas diferentes em campo: um querendo jogo, tocando a bola e tentando se organizar.

Outro retrancado, dando pernada e jogando no erro do adversário. Perdeu, felizmente.

Um, dirigido por Luxemburgo, mau-caráter mas treinador de verdade. O outro, pelo enganador chamado Mano Menezes.


ps: e ainda falam em Roger no Inter? DeusdoCéu!!!

Colorado de Esmeralda disse...

Marimon: não se apoquente.Me referia ao fato de ficar queimando pestana e desconsiderar o fato de que quem escala o time; bem ou mal; é o treinador...Ou pelo menos deveria ser...e as denominações que a imprensa inventa...putz, são deploráveis...No Jogo aberto ao meio-dia a manchete era: O Imperador blablabla....porque o cara fez dois gols em....em quem mesmo???? E dá-lhe Neto, Dr. Osmar e um outro imbecil lá falando m...
Clecius

Anelise disse...

Bah Klaus, concordo contigo em gênero, número e grau. Lembro quando chamavamo Gauchão de CAFÉZINHO e botavam o BANGUZINHO pra jogar. Agora querem transformar em mundial Fifa (a propósito, a camisa dos caras da RBS tem uma taça - que não sei se é o simbolo do Gauchão - mas que se assemelha em muito ao nosso troféu do mundial). Eles tão louquinhos pra dar esta taça pro gfpa.
E esse lance de carrossel é tipo enfeitar o porquinho com maçã na boca - pra depois "papar". O Inter tem é que colocar suas próprias metas - COPA DO BRASIL no primeiro semestre - e azar da RBS, do Noveleto, do proto-alegrense e o escambau...

Klaus disse...

Isso aí ANELISE!

Que se exploda essa corja azul.

Cuidemos de nossas prioridades, eles sempre tentam desviar nosso foco... Ano passado entramos nessa, em 2006 quase...

GAUCHÃO? TEMOS UM MONTE! SOMOS HÁ QUANTAS DÉCADAS OS MAIORES CAMPEÕES E ELES NUNCA DERAM VALOR?

AGORA DÃO? POR QUE SERÁ? NÃO PODEMOS EMBARCAR NESSA BRAVATA QUE ESTÃO TENTANDO NOS CONTAR.

EU QUERO O FOCO NA COPA DO BRASIL, PARA QUE VOLTEMOS Á LIBERTADORES E PORQUE TAMBÉM NOS TOMARAM NA MÃO GRANDE EM 2005 (lembram os pênaltis com o Paulista?)!!!

Marimas disse...

Não me apoquento não Clecius... ehhee

Eu não entendi mesmo, sou meio devagar...

Cara, pra mim o Neto só não é pior que o Mercham Neves, é uma briga feia, de foice... um mais nojento que o outro...

Marco, não vi o jogo do Parmera e MSI, mas tenho a mesma opinião que tu em relação ao Luxa, um bom técnico e um péssimo caráter... já "aquele do qual não se fala o nome" eu acho um bom técnico tb, de um estilo diferente, que na minha opinião, fez um excelente trabalho no recreativo, não morro de amores por ele, mas tb não tenho essa raiva que boa parte do pessoal demonstra aqui...

Klaus disse...

ANELISE,

também notei esse símbolo, mas não identifiquei o que representa... Sabe-se lá!?

A propósito, faz muito tempo que baixo o volume da TV e ouço a narração do jogo pelo rádio, não agüento o Paulo Brito com sua voz e dicção horrorosas, o Maurício Saraiva que parece estar vendo outro esporte.

Sem contar o HEIN ÔÔÔÔ BAITSTAAAAAAA... Para mim é muito forte!

Colorado de Esmeralda disse...

Marimon: talvez a raiva nem seja tanto do "Inominável" coach quanto de um seleto grupo de renitentes viúvas que viceja neste fértil blog.E não se preocupe que vc não está incluído na minha lista de viúva inconsolável.hehehe....Ou seriam pseudo-viúvas? Melhor: seriam os viúvas Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido!!! kkkkk...Pra quem não entendeu procure a sinopse da novela Roque Santeiro,´que passou lá pelos idos de mil novecentos e guaraná de rolha....
Clecius

Anelise disse...

KLAUS,
eu faço o mesmo com o som da tv. Aquele Mauricio Saraiva ninguém guenta. Ele dá uns três minutos e já começa a falar como o outro time está melhor. Metido a clone do Richard Geere, se acha bonito e charmoso, pensa que entende de futebol e carnaval, mente que conhece tudo de Rio de Janeiro, enfim é uma "falácia". Deixa eu contar uma historinha sobre esse sujeito: Faz uns dois ou tres anos, minha irmã comemorou seu aniversário num Bar chamado "Botiquim do Samba". Chegando lá tava o cara, de "camisa rosa" tocando uma "surda" junto com a banda de pagode. Tocou a noite toda, dançou com uma "cabroxa" e suponho que tenha "suado". Não é que no outro dia o cara tava no Bate-Bola da TVCom com a "mesma camisa rosa"??? Até meu irmão que não é de "reparar" me ligou comentando o fato. NINGUÉM MERECE!!! Imagina a "nhaca" (ah,ah,ah)
Ae galera que gosta de se encarnar em mim por causa do Cristian: meu outro desafeto é esse tal de Mauricio Saraiva... ô tipinho!

Marimas disse...

Que isso Anelise, quanta maldade.. Maurício é um gênio... auhiauaa

Só que ele tem um guarda-roupa igual ao da Mônica, só que o vestidinho dele não é vermelho (ele não gosta dessa cor), é rosa, combina mais com o time que ele torce...

Anelise disse...

HA,HA,HA.

Klaus disse...

Maurício Saraiva é sacanagem... é tripudiar na inteligência dos telespectadores, não dá, definitivamente ele é fraco demais.
Eu também tenho ele de desafeto, podem anotar aí, mais um contra ele

Leonardo Oliveira disse...

Confesso que não estou gostando nada dessa babaquice de "carrossel"... Menos, menos, ok?Isso só motiva adversário e transparece arrogância. Aposto que é coisa da RBS.....

Precisodevcakis2 disse...

Mas claro que isso é coisa dos azuis. A leitura do klaus é perfeita. Quando não ganhávamos nada era a pressão por estarmos na fila. Agora é pra se manter no topo, ser os melhores.

Os segundinos nunca sofrem pressão???

Essa história de reforma do beira-rio x arena é a mesma coisa.
Os caras não tem projeto, não tem terreno, criaram uma empresa nova pois o gaymio tá quebrado e o negócio deles é o melhor do mundo??

Ora, façam-me o favor!

A FIFA nem convidar o Odono convidou pra ir na vistoria. O otário foi lá pagar mico tentando apresentar o pseudo-projeto arena e os inspetores nem o receberam!!

Quem acredita nessa balela???
Precisamos desmascarar essa bandidagem!

tiago - colorado no canada disse...

"carrocel" é o novo "diamantes"....

tiago - colorado no canada disse...

BAH, acabei de ver!!
FRAMENGO GOLEADO!!!

COMO É BOM VER ESSE TIME CAIR NA REAL!!!

Tá certo que a gente não tá na libertadores, mas esses bosta só tão lá por causa da baita campanha que a Globo fez ano passado que incrivelmente deu certo.

MAS LIBERTADORES NÀO É BRASILEIRÃO!!! Vão tomar no rego de novo, que nem ano passado qdo perderam pro time de lilás aquele...

Odeio o fRamengo....

Cleber_Tapes/RS disse...

falar sobre treinador do Internacional é complicado.

Nunca, mas nunca mesmo, um treinador colorado será amado pela "torcida". É histórico isso, nesses quase 100 anos de história existe um treinador colorado que é lembrado, que saiu do inter para fazer carreira pelo mundo?

Não, e nem vai existir tal treinador. O torcida gremista sempre amou seus treinadores, até nas derrotas, tirando aqueles que perderão muitos jogos.
E com isso o grêmio é o time que mais revela treinadores pro mundo.

No Inter, bem no Inter pra um treinador fazer sucesso com a torcida, terá que ganhar 3 brasileiros, umas 2 libertadores e 2 mundiais incarrerados pra dai talvez a torcida aclamar como um bom treinador. E ainda ganhar esses títulos sem perder nenhuma partida.

Talves esse treinador conquistaria a torcida, mas eu disse talves.

Mas acho que nunca acontecerá, o futuro que qualquer treinador que assuma o Inter é ser despresado pelos "colorados". Ganhando ou perdendo.

Isso é histórico, ta no DNA do "torcedor" colorado.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cleber:

Já ouviu falar em Minelli, mesmo sendo São Paulino assumido `vestiu` a camisa do Inter sem precisar ´propagandear` ser colorado ou outras baboseiras, a torcida ´adorava` ele, mesmo tendo vindo depois treinar o Azenha (e ganhar o Gauchão) continua a ser identificado com o Inter. Não é fachada, sempre foi um grande treinador e melhor profissional. O Marketing deles foram o trabalho e títulos (sem amizades) !

Cleber_Tapes/RS disse...

pois é nelson

isso que tentei falar....

nem me lembrava do Minelli, porque foi um treinador que fez um trabalho bom no inter. Nada além disso, não se tornou ídolo do inter. Já o grêmio tem vários treinadores como ídolos.

Para um treinador se tornar ídolo de um clube, tem que vir no começo, tipo o primeiro ou segundo clube a treinar e fazer história no mesmo.

Isso o Inter provavelmente nunca vai ter, porque qualquer treinador que treinar o inter no começo de carreira, e perder duas partidas será massacrado pela torcida e perderá o emprego.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pô Diana.

Quando a gente pensa que a coisa vai acalmar por aqui, tu vens e joga mais lenha na fogueira!!

Nem vou ler os comentários, pois a ladaínha deve ser a mesma. "O Abel é feio...Não, ele é legal...O Alex é que não vale nada....Mas o Índio é Bruxo..." e por aí vai.

Mas pensando bem. Que graça ia ter sem uma polemicazinha?

Deco disse...

Alguém que fala do Fernandão deve ter no máximo 5 anos de idade, pois não sabe que até a chegada do capitão nós éramos um time perdedor há 20 anos. Alguém que fala mal de um cara que se recusou a vestir a camiseta Toyota para levantar a taça da libertadores com a camiseta do Inter em respeito a torcida, para mim é considerado automaticamente um não colorado(olha a foto do título seu infeliz, se tu não sabe disso).

Julio.Colorado em Sampa disse...

Daniel,
Não sei se eu perdi alguma coisa, mas quem falou contra o Fernandão no Inter?
Nem sei se tu estavas te referindo a minha colocação lá em cima. Eu só fiz uma constatação sobre a relação do grupo e suas lideranças com os treinadores.
Também acho absolutamente infeliz qualquer um que não entende aquilo que lê.

luís felipe disse...

sem sombra de dúvida, entrosamento é mais importante que esquema tático. Agora, é preciso entrosar os bons jogadores. O Abel desde 2006 usa no Inter mais treino alemão (três times no campo, espaços curtos) do que treino coletivo, por que ele prefere a troca rápida de passes e a troca de posições do que as jogadas ensaiadas.

Ele deve achar o Inter 2008 melhor por causa disso. Por que é o primeiro time dele que consegue colocar em prática a sua principal idéia de futebol. Mesmo que não tenha a mesma qualidade individual, nem o mesmo ânimo, do time de 2006.

Ticiano disse...

Diana, ontem ainda não estava rouco, só surdo! Agora estou ambos! Iron matador, os tio tão muito bem! huahua Ultramen ontem quebrou tudo, da metade do show em diante, as guitarras pesaram firme! Foi a hora das crianças saírem da sala! ahuahua Obrigado Senhor!

diana oliveira disse...

ticiano,
fui ontem no show da ultramen. tava mto bom mesmo!

Fabiano- POA-Germany disse...

Anelise!! O Noveleto é coloradaco!!! Muito mesmo!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]