terça-feira, março 25, 2008

139 100 MIL

Otima campanha do Colorado. Dificil, mas boa. Imagina 100 Mil socios, seria uma otima para o clube, talvez assim não iria precisar vender os jovens talentos tão rapidamente. Com 100 Mil socios pagando mensalmente acho que o clube, se bem dirigido, poderia se elevar para um outro nivel que hoje no Brasil nem o São Paulo chega.

A Iniciativa é otima e espero que dê certo. Só temos que resolver a logistica do fator estadio. Em muitos lugares quando voce é "socio" isso significa um lugar cativo no estadio, voce semore senta no mesmo lugar. Se você não vai ao jogo, vende ou da seu ingresso pra alguem a cadeira fica vazia, mas aqui os estadios raramente estão vazios. Como fazer no Brasil? Já resolveram esse possivel problema? Mas sei que no Brasil mesmo com 100 Mil socios na maioria dos jogos boa parte dos socios não iriam a todos os jogos por uma razão ou outra.

Por mim deveriam colocar 45 Mil Cadeiras no estadio e o socios em essencia está comprando uma delas. A Cadeira é dele(a) até deixar de pagar a conta. Os outros 10 Mil lugares podem ser reservados para torcidas tipo popular e não socios.

O Objetivo tambem deve ser chegar e FICAR com 100 mil socios e não so pelo ano do centenario.

E hoje com mais de 50 Mil socios a media de publico parece ter melhorado um pouco mas continuamos com muitos lugares vazios, especialmente quando nao tem promoção na entrada. Aqui onde eu moro 50 Mil socios significa 50 mil de publico a cada jogo. Temos que aumentar o numero de socios mas tambem temos que aumentar a media de publico algo que até agora não parece ser muito afetado pelo numero de socios. Porque será?

Como você faria?

139 Comentários:

Anônimo disse...

Acho o plano de chegar a 100 mil sócios viável. Hoje o Inter tem cerca de 56 mil sócios ou algo em torno disso. Seria só fazer uma campanha junto aos atuais sócios, valendo algum tipo de brinde ou desconto. Se cada sócio atual indicar 1 novo sócio, já teremos mais de 100 mil sócios!

Simples, né?

Sobre o estádio, o Barcelona tem muito mais sócios do que lugares em seu estádio. Como eles resolvem isso? É só alguém do Inter falar com alguém do Barcelona (se eles quiserem, é claro, pois depois do Mundial, devem ter certo rancor de nós!!!)

Fabiano- POA-Germany disse...

Viram que o sócio contribuinte nao precisa pagar ingresso esta quarta?!!! Onde o pessoal vai se reunir??? Gostaria de assistir o jogo com o pessoal do blog!!
Abraco a todos
PS: Tem pouca gente pro futi hein Gonca, tenho futebol de campo depois, nao sei até que horas posso ficar no churras!!
Saudacoes

Gonçalves disse...

Realmente essa campanha acho que ta muito mais linkada ao fazer parte de alguma forma em termos de contribuir com o clube do que esperar algum retorno em vista de garantia de algo tipo assistir aos jogos...acho que as coisas ainda meio que serão mantidas da forma que estão ou seja os mais antigos que pagam aquele valor maior tem garantia certa de entrada no estádio e os da nova fórmula só ligando e garantindo o ingresso antecipado, mas vou ler mais sobre o assunto e esperar alguém debater aqui algo pra me interar melhor dos fatos.

Fabiano...estás no Brasil e sabe como é brasileiro...deixa tudo pra ultima hora...tem o filho do Nelson., o Denilson , o filho do Denilson, mais dois amigos meus também e mais uns que ainda não confirmaram presença.

Schroder-EUA disse...

UPDATE ao Post:
E hoje com mais de 50 Mil socios a media de publico parece ter melhorado um pouco mas continuamos com muitos lugares vazios, especialmente quando nao tem promoção na entrada. Aqui onde eu moro 50 Mil socios significa 50 mil de publico a cada jogo. Temos que aumentar o numero de socios mas tambem temos que aumentar a media de publico algo que até agora não parece ser muito afetado pelo numero de socios. Porque será?

Gonçalves disse...

Tendo em vista que há o Chip na carteirinha acho que uma boa fonte de "fiscalizar" e bolar algo novo para estes que se fazem presentes de uma forma regular e tentar atrair outros que mesmo sócio por algum motivo ou outro deixam de ir ao estádio...talvez ver esses motivos...à pouco foi feita uma pesquisa por uma agência..derrepente pra ver bem o perfil do associado e talvez tentar se fazer algo à respeito, mas caso não seja esse o objetivo...acho que deveria se fazer algo mais direto pra se pesquisar algo do tipo com pessoas de dentro do próprio clube.

Anônimo disse...

principais motivos do baixo publico:

1) time nao joga bem

2) socios moram longe de poa

Julio.Colorado em Sampa disse...

Discordo. O público dos jogos do Inter no Beira Rio para o Gauchão está excelente. Deve ser a melhor média de público entre todos os grandes brasileiros considerando qualquer regional.

Fabiano- POA-Germany disse...

No campeonato brasileiro e copa do brasil vai encher com certeza, o problema é o baixo nível do gauchao. Quando for para valer vem o pessoal do interior, as pessoas matam trabalho e aula, aí enche...

Unknown disse...

Minha sugestão é o clube fazer uma espécie de "plano de milhagem". Enviei algo semelhante, mas nunca me responderam. Talvez tenha se perdido. Seria assim:

É possível controlar quantos jogos cada sócio vai num determinado período. A cada jogo, o sócio adquire pontos e um ranking é divulgado no site do clube com essa pontuação. O desempate é pela antiguidade. Claro, só vale sócio em dia.

Todos os sócios deveriam habilitar suas carteirinhas para irem aos jogos, sem custo adicional. Conforme o jogo, o prazo seria até 48h ou 24h antes dos jogos.

O que sobrar de lugares seria colocado à venda para o público em geral.

Os sócios da modalidade Contribuinte Campeão do Mundo teriam um prazo para migrarem para a modalidade única (acho que todos migrariam).

Deveria ser feito um levantamento de quantos sócios residentes fora da região metropolitana comparecem em média aos jogos e reservar um número de lugares para estes. Sócios nessa modalidade teriam um ranking de pontuação próprio. Ponto negativo, aqui, é que dificulta a organização de excursões para determinados jogos.

Com esse sistema, só haveria uma modalidade de sócio e, para os jogos mais importantes, teria preferência para comparecer aquele torcedor fiel, que vai sempre ao estádio. Isso estimularia ao sócio ir a mais jogos, pois é isso que lhe daria mais chance de ter lugar garantido uma final, por exemplo.

Com o tempo, a chance de assistir a um jogo no estádio seria apenas sendo sócio. Claro que poderiam reservar poucos lugares para promoções, pacostes turísticos, coisa do gênenro. Mas bem poucos lugares, como se faz na Europa.

O grande empecilho seria o Estatuto do Torcedor, que impõe que os ingressos sejam vendidos com uma antecedência mínima de 72h, se não me engano.

Contudo, considerando que o estádio não é um local público, mas um patrimônio privado dos sócios, e que só haverá lugares para o público caso um determinado número de sócios não queira ir ao jogo, acho que daria para fazer.

Em último caso, caberia uma ação judicial para tentar "driblar" o Estatuto do Torcedor, que foi feito pensando em estádios públicos como o Maracanão, Pacaembú e Mineirão.

Unknown disse...

Ah, seria interessante que as catracas imprimissem um comprovante de que aquele sócio foi ao jogo quando passa a carteirinha, como garantia em caso de algum tipo de falha no sistema.

Também seria responsabilidade do sócio controlar a sua pontuação no site do clube.

col disse...

Quantos socios tem Barca e Real??

Anônimo disse...

Colorado 1976, tu ou alguém aqui do blog, já ouviu falar em se ter apenas uma categoria de sócio?
Eu sou sócia da modalidader antiga, onde paga-se 45 reais por mês e se tem acesso livre à todos os jogos! Pra mim é muito mais vantajoso isso, pois vou a quase todos os jogos e seria muito ruim ser trocado para a categoria de Sócio Campeão do Mundo, onde paga-se 20 reais por mês e mais 50% do valor de cada ingresso!!!
A propósito, moro em Esteio (Grande POA) e mesmo assim vou a quase todos os jogos. Acho que a Grande POA não é o problema e sim quem é do Interior mesmo!

Anônimo disse...

Barcelona:
Capacidade:115.000
Sócios: 105.406

Real Madri:
Capacidade: 84.956
Sócios: ???

FONTE: Wikipedia

Samuel Ramos disse...

Uma das coisas que iria aumentar o público é justamente melhorar o serviço, com melhores acomodações, estacionamento, circulação, etc.

Vamos ver se essa reformulação do Gigante sai do papel e que seja algo decente, não aquelas cadeiras mal feitas que parafusaram nas arquibancadas.

Unknown disse...

João w.,

mas a minha idéia é justamente haver apenas uma modalidade de sócio! Todos pagariam apenas a mensalidade, nada mais. A idéia é apenas habilitar a carteira para ir aos jogos, mas sem nenhum custo adicional para o sócio.

O ranking paralelo também é só para os de FORA da região metropolitana.

Marimas disse...

até onde eu sei o que se faz no Barça é mais ou menos o que o Clecius postou aí...

Eles tem um tipo de cadastro dos sócios, quem pretende ir no jogo entra no site e confirma a presença antes... os ingressos que sobram são colocados á venda... se o sócio não confirmou presença e decide de última hora ir no jogo azar o dele.. vai ter que pagar ingresso... só não sei bem o que fazem em grandes jogos, onde o número de sócios que pretendem ir ao jogo é maior que o número de lugares disponíveis... deve ter alguma sistema de revezamento, tipo o programa de milhagens que o clécius se referiu tb...

Marimas disse...

oops.. não foi o clecius.. foi o colorado1976...

Unknown disse...

A propósito, também sou sócio da modalidade antiga e acho um absurdo essa outra modalidade, por isso minha proposta é que esses pudessem migrar para a modalidade antiga, ou poderiam ser convertidos automaticamente, é que sempre acho melhor oferecer a faculdade de escolha.

Pra mim, essa modalidade nova é o que impede o aumento considerável do número de sócios e também explica porque não temos o estádio sempre cheio, já que tem o custo extra por jogo.

Davi disse...

Colorado 1976, acho sua idéia excelente. Mas com ressalvas. Sou sócio há mais de 5 anos, quando o time não ganhava nada, e nao tinha nem 10 mil sócios. Morava em Caxias, e agora moro em Angola. Infelizmente é complicado ir frequentemente aos jogos. Isso me faz menos colorado ou em situação inferior a quem sempre vai ao estadio? Contribuo mensalmente com o clube faz muitos anos, e o fato de não poder frequentar o estádio assiduamente (por vontades alheias as minhas) não é justificativa na minha opinião para que eu não possa ter meu local garantido. Acho que deve haver uma forma de recompensar essa fidelização de longa data, sem prejudicar novas associações. Mas não acho justo sócios momentâneos e "de modinha" terem os mesmos direitos que os mais antigos. De qq forma, acho que a questão dos sócios com ingresso garantido, seria simplesmente resolvida com a reserva do direito de entrar no estadio com antecedencia de 48 horas (pode ser via internet, telefone, celular, etc, etc)....

Ah, e assim como eu, aposto que no mínimo uns 20% desses 56 mil sócios atuais moram no interior ou longe de poa, o que explica em parte o porque de não haver sempre 50 mil sócios nos jogos no beira-rio...

Sds

Unknown disse...

marimon's,

pelo que sei, no Barça o sócio tem que fazer reserva e deixam alguns poucos ingressos para turistas e tal. Há algum tempo, li que estavam reservando ingressos com cerca de 10 meses de antecedência. Antes disso, já estaria tudo esgotado. Não sei se procede.

Anônimo disse...

Davi,

Quando o Col perguntou sobre o número de sócios de Barcelona e Real Madrid, dei uma olhada no site do Real e lá tem um link onde o sócio pode vender seu lugar, caso não queira ou não possa ir ao jogo. Isso poderia ser feito no Beira-Rio sim, o problema é que não temos lugares fixos (numerados) pra cada sócio!

Poderia inclusive ser criado algo tipo um site, como o do Mercado Livre, onde o sócio pudesse colocar à venda sua vaga em dias que ele já soubesse que não poderia comparecer ao estádio. Além de beneficiar outros torcedores, o próprio sócio tbm seria beneficiado ganhando um $$$ com a venda do seu lugar! Muito justo, uma vez que ele paga a mensalidade e quem compra ingresso avulso não paga mensalidade!

Unknown disse...

davi,

para os sócios que não residem na região metropolitana poderia haver mais de um ranking paralelo.

Algumas vagas para quem mora no exterior também seria interessante, pois a fidelidade é algo que não se mede apenas pela frequência a jogos. Tens razão.

Davi disse...

Acho que o grande problema aqui passa pelos grandes jogos. Final da libertadores por exemplo. Se já foi ruim com cambista, acho preocupante todo sócio virar um cambista em potencial. Poderia gerar mtas distorções, e injustiças.

De qualquer forma, tendo um número muito grande de sócios, de qualquer forma será necessário garantir uma forma de priorização de acesso ao estádio. Concordo com vc (colorado1976) neste aspecto. Só acho que tem que ser muito, mas muito bem estudado para evitar distorções...

Ai eu pergunto... Como medir o "coloradismo" de cada torcedor?

Como privar de um pai levar seu filho ao estádio pela primeira vez numa final de campeonato?

Claro que existe o outro lado. Na final da libertadores de 2006, posso afirmar sem medo de errar que existiam muitos torcedores que são aqueles denominados "torcedores da moda"... Alguns de meus amigos inclusive. Lembraram-se que o inter era grandioso apenas naquele momento. E não nas derrotas e angústias de mais de uma década sem conquistas relevantes. É incoerente dizer que essas pessoas não possam assistir um simples jogo. Mas tenho certeza que muitos colorados, que acompanham de maneira muito mais constante e ardorosa não tiveram o privilégio de assistir o jogo.

A discussão é boa :-)

Fabiano- POA-Germany disse...

A moca do CAS do Inter me disse que nao tem a menor chance de alguém conseguir ser sócio na categoria antiga, inclusive que se alguém comprar o título de alguém, perde o direito a ingresso livre em jogos, muito estranho. Vivi um tempo na Espanha, Madri para ser mais exato, e lá as modalidades de sócio sao como no Inter contribuinte. O cara é sócio e tem direito a comprar o pacote de ingressos para a temporada. O jogo contra o Barcelona tava sendo vendido o ingresso em valores até 500 euros. Acho uma boa, todos contribuem, inclusive quem nao uqer ir ao estádio, e quem quer tem um desconto no pacote do campeonato, só nao sei como fazem na Champions League, pois nao sabes se vai rolar a classificacao para outra fase, mas daí acho que é como comprar ingresso para um show, sorteio e tals.

Movimento INTERnet/BV disse...

Louis, coloca o link da imagem para o site do Inter, na página da campanha.
Caio

col disse...

Valeu pela informacao, Joao.

Fabiano- POA-Germany disse...

Mas Joao, que eu saiba o Barcelona tem mais de 200 mil sócios, até saiu na época do mundial uma reportagem sobre isso. Eles viviam da grana dos sócios, onde tinham uma grande parcela no Japao. Sei lá, vou dar uma procurada e posto aqui.
Saudacoes

Unknown disse...

1- só q dae tu acessa o site pra ver o video da campanha para arrecadar sócios e tu precisa ser sócio cadastrado pra ver, pssssss

2 - próximo encontro do movimento blogvermelho me chamem - eduardo@gdcadvogados.com.br

Anônimo disse...

Bah Fabiano, aí não sei mesmo...
Tirei aqueles números do Wikipedia, porém podem realmente estar desatualizada a informação lá!

Fernando Moraes disse...

Colorado 1976,
também achei tua idéia muito interessante, até pq me parece que o Inter está seguindo no caminho inverso: fazer com que o número de sócio contribuinte (modalidade antiga) seja cada vez menor.
----------------
Acho a questão muito complicada, até pq não cabem no beira-rio 100 mil pessoas. Com 100 mil sócios com direito a entrada sem comprar ingressos daria muita confusão em dia de jogo grande. Aquele que não conseguisse entrada para o jogo teria todo o direito de ficar revoltado.
---------------
Na minha opinião a saída que o Inter está encontrando não é a ideal, mas me parece sensata. Acho que o sócio contribuinte deveria reservar o seu lugar com antecedência, mas sou contra ele ter direito a vender ingresso caso não vá ao jogo.

Almilano disse...

É só pegar o modelo europeu e adaptar pro nosso.

sério, não tem milagre nisso.

E eu sou a favor do sócio vender seu espaço caso não vá ao jogo sim, é uma forma de manter a rotatividade com ganhos sempre, tanto do clube quanto do sócio.

Fabiano- POA-Germany disse...

Com certeza Alemao, na europa eles fazem isso, o cara vende por uma fortuna o ingresso para um clássico. O lance é ser sócio para ajudar o clube, nunca teve 100 mil pessoas atrás de ingresso (pelo menos nao nos últimos 20 anos), e nao seria agora que teria!!!

Unknown disse...

o que Inter esta fazendo acho que é o correto e o que gera menos confusao, e por ventura, menos corrompimento do sistema.

O cara tem direito a ingressos mais baratos. Se ele nao vai, nao compra o ingresso, e o proprio inter vende pra outra pessoa.

A coisa linda disso, eh que nao vai existir cambistas. E se o socio nao comprar o ingresso, o inter vende pra outra pessoa, por telefone, internet ou no guiche.
E o socio compra por tel ou internet.

Alguem jah testou o sistema de compra de ingresso pela internet ? Eh lindo!

O problema de ter muito socio, eh quando for jogo importante, tipo final, vai faltar ingresso. Ainda bem q meu lugar eh garantido na modalidade veia.

Almilano disse...

Já que ninguém desvirtuou o tópico ainda, eu o farei ahahahhahahaha

Segue o meu coment no outro post sobre os CORNETEIROS que me enchem os tubos por aqui em relação aos preferidos e aos odiados por eles:

Por que que não fomos campeões mundiais na década de 70 hein meu Deus?

Aquilo sim é que era time, Falcão, Figueroa, Carpegiani e cia jogavam muita bola.

Será que não podemos falar com a FIFA e trocar o time de 2006 pelo de 70?

Aí sim eu vou ficar feliz e poder dizer pra todo mundo que o melhor time de todos os tempos é campeão do mundo - fifa.

Alô Blatter, nobre presidente, podemos trocar?

Daí não tem pra ninguém, o melhor time, campeão de tudo, imagina só!!!!!

Tá aberta a campanha, TROQUEM OS TIMES DE 70 E DE 2006 PURAMORDEDEUS!!!!!!!

Eu não aguento mais ficar tentando sustenar a minha tese de que time mesmo era o de 70, depois de 2006 a minha tese derreteu igual gelo no deserto, e agora Senhor, o que "farerei"????

Mas logo esse de 2006? É muito azar, ganharmos com Abel e Cia, por que o Senhor fez isso conosco meu Deus?

Assim não dá, é complô, só pode!!!!!!

Fernando Moraes disse...

Pô Fabiano,
discordo de ti. O jogo da final da libertadores com toda a certeza tinhamos mais de 100 mil pessoas querendo ir ao jogo. Claro é a exceção, mas não deveria ser.
Primeiro pq o Inter deve ter jogos importantes com uma frequencia maior e segundo pq o torcedor do Inter tem ido mais ao beira-rio. A média do gauchão é ótima se compararmos com os regionais de todo o Brasil. Com 100 mil sócios acho bem provável que teremos casa cheia diversas vezes no ano. E aí... como se faz???
-------------------------
Quanto ao torcedor vender o seu ingresso me parece inviável. Se 100 mil pessoas tiverem lugar garantido no estádio, quem terá direito a vender ingresso?? O sócio contribuinte?? Esses torcedores não ficariam com uma vantagem muito grande com relação aos outros sócios???

Klaus disse...

Sou sócio da nova modalidade e tenho uma cadeira. Não tenho tempo para ir ao estádio comprar ingresso.

Creio ser mais cômodo assim, pagar mais e ter direito a ir em todos os jogos.

Julio.Colorado em Sampa disse...

No Barcelona não existe a modalidade de sócio que não paga para assistir os jogos. O sócio tem a possibilidade de comprar os seus pacotes de 3/10 jogos com 30% de desconto com antecedência enquanto os não sócios só podem comprar o ingresso com, pasmem, apenas um mes de antecedência. Tem mais, o jogo com o Real Madrid não entra nos pacotes já que para o clássico o desconto é de apenas 5%.
Para cada campeonato ou copa tem um tipo de compra.
Está tudo no site do FC Barcelona, Vice campeão Mundial Fifa 2006.

Luciano Klein disse...

Uaiii!! eh simples, eh só prometer aumentar a capacidade do Beira Rio, com o dinheiro dos novos associados, aproxima a arquibancada do campo, sei lá, mas aumenta pra perto de 100.000 e poe todo mundo laaa!!!


dem uma olhada neste estadio:

www.estadiochivas.com.mx

tiago - colorado no canada disse...

acompanhando o alemas prá disvirtuar o post, li que parece que o inter quer convidar o benfica pro jogo de 40 anos do Beira-Rio.
Seria legal, principalmente se convidassem jogadores daquela época prá participar de alguma maneira do evento. Até o Eusébio jogou aquele jogo!
Sem falar é claro, que com um pouquinho de vontade com patrocinadores, daria prá fazer esse jogo com uniformes da época.

Fabiano- POA-Germany disse...

Fernando, nunca seria vendido mais que a capacidade do estádio. E me refiro a pontos corridos, que é a única maneira de vender pacotes, pois tanto na LA como na Champions League tu nao pode vender ingresso antecipado sem saber se o time estará naquela fase ou nao. Na final da LA certo que teve esse monte de gente atrás de ingresso, mas digo que nao tem 100 mil atrás de ingresso para um jogo do campeonato brasileiro...
Acho justa essa modalidade e trará bsatante benefício ao clube e ao torcedor que mora longe, quem sabe ampliamos a capacidade do estádio dependendo do resultado?
Saudacoes

Precisodevcakis2 disse...

Só um segundo! Vou explicar como funciona no Barcelona!
O time possui hoje algo em torno de 160 mil sócios em dia. Nenhum deles tem ingresso garantido. A preferência dos ingressos se dá pelo quesito antiguidade. Quanto maio for o meu tempo de associação, mais pra frente da fila eu fico. Ou seja, os primeiro 105 mil sócio podem ir a qualquer jogo. Os demais ou se fidelizam e esperam os mais velhos desistir ou assistem apenas aos jogos menos imporntantes.

Na minha visão esse é o sistema mais justo. Temos algo como 38000 sócios na modalidade antiga (eu sou um deles). Na minha opinião esses sócios deveriam ter um lugar marcado no estádio, que tb seria definido por antiguidade. Ou seja, as matriculas mais antigas escolher primeiro e assim por diante. Ao final de cada ano os sócios poderiam ou manter sua cadeira ou trocar por aquela daqueles que desistissem.
Os demais sócios (campeão do mundo) entrariam no esquema do Barcelona, ou seja, os primeiros teriam mais chances de adquirir os ingressos e assim por diante.

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Precisodevcakis2 disse...

Nos EUA Louis, me corrija se estiver errado. O associado tem o direito de comprar os tickets pra temporada (na verdade ele é obrigado a comprar). O que ele faz é que pode vender os ingressos dos jogos que ele não pretende ir.
Isso poderia ser feito com os sócios da modalidade antiga. Os ingressos seriam emitidos de maneira virtual. O associado entraria lá e marcaria os jogos que pretende ir. Os demais seriam vendidos e o sócio receberia um desconto na mensalidade.
Dessa maneira poderia ser cobrado um volor único em todo o estado, não sendo injusto para aqueles do Interior que não podem ir aos jogos tanto quanto os da capital. Dessa forma o desconto se daria sem prejuízo ao clube nem ao associado.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Felipe, talvez tenha me passado e não tenha entendido algo em castelhano. O que entendi do site do Barelona é o que escrevi acima em outro comentário.
Mesmo assim, este sistema que você colocou desistimularia novos sócios já que estes seriam sempre os últimos da fila para assistir jogos.
Abçs.

Precisodevcakis2 disse...

Ao contrário júlio, estimularia. O quesito antiguidade seria o mais importante. Ou seja, o associado que entrasse agora saberia que teria a garantia de assistir aos jogos.
Quem entrasse depois não sairia nem deixaria de pagar pra ir subindo na fila e chegar ao posto de poder comprar todos os ingressos.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sim Felipe, tens razão, considerando que a capacidade do BR ainda não foi atingida pela quantidade de sócios existentes está OK.

Anônimo disse...

Felipe, nesse caso tu queres dizer que isso acabaria fidelizando mais os sócios, não é mesmo!!!
Pois ele só conseguiria ter ingresso garantido a partir de algum tempo de associação.

Concordo contigo, porém não sei se isso seria aceito aqui no Brasil com bons olhos, principalmente pela nossa torcida!

Precisodevcakis2 disse...

Mais uma coisa João e Júlio. Se hoje com 53 mil sócios temos uma média de sócioa presentes de 16 mil por jogo, com 100 mil teríamos uma média de 35 mil sócios por jogo em média. Ou seja, todos os sócios poderiam ir a 90% dos jogos.
Quando chegar a vez do filet mignon, muitos ficarão de fora de qualquer maneira, não importando a maneira que se faça.
Se for por antiguidade, quem é sócio desde sempre (mesmo nas vacas magras, minha matrícula é de 1997) terá o direito de ir ao estádio.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Hehehehe Felipe, só pra descontrair... Será que vai dar para usar o criterio de Hereditariedade? A carteira do meu pai aí do lado é de 1947... Vou estar garantido em todos os jogos.

Precisodevcakis2 disse...

Com certeza júlio! Imagina que legal a matrícula do teu pai passar pra vc e a tua passar pro teu filho!
Meu filho (Pedro) nascerá em julho e com certeza, assim que estiver com a certidão de nascimento dele na mão, associarei o menino. Imagina que legal ele participar do centenário do clube e poder mostrar isso pros seus amigos no futuro!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Galera, voltei e comigo, números:

Para a questão sócios do Barcelona: São exatos 156.366 sócios, sendo que isso são números do começo da temporada (2007/2008) que é quando eles divulgam os números.

Média de público (consolidado da temporada 2006/2007): 74.391 torcedores por partida. Só no campeonato espanhol.

Maior público (em casa na temporada 2006/2007): 97.823 torcedores contra o Real (claro).

Capacidade Atual do Estádio (Camp Nou): Exatos 98.797 lugares.

PS: morram de inveja: o Barcelona tem contrato de material esportivo fechado com a Nike até 2018. Por 30 mi de Euros por temporada.

Como foi colocado acima, lá não tem ninguém com cadeira cativa. Quando a temporada acaba, eles começam o planejamento da próxima e analisam o calendário para, logo em seguida, começar as vendas dos "carnês". Para quem compra antecipado a temporada inteira ele dão descontos (que variam dependendo de uma série de variáveis).

Vamos deixar claro uma coisa: o Barcelona não é um "clube-empresa" e sim uma Associação. Os sócios decidem desde o orçamento até coisas menores e, são consultados a respeito das grandes contratações. Isso ocorre nas "Assembléias Gerais". Por isso, quando compram lugares, eles tem o direito de vendê-los.

E mais: o sócio faz tudo pelo site, através de senha (parece que estão implantando os "smart cards" algo como o nosso e-cpf). E os sócios tem diversas promoções, tal como: desconto na compra do pacote de TV dos jogos, desconto em aluguel de veículos, descontos em jogos específicos, compra de jogos em TV online (Barça TV)entre outros.

Schroder-EUA disse...

Colorado FLN

Sou contra aumentar a capoacidade do Beira Rio....o estadio so ficara mais vazio!!

Lei de procura e oferta! O Beira Rio tem espaço sobrando 99% dos jogos...em muitos jogos MUITO espaço sobrando. Não precisamos de mais lugares! Precisamos DE MENOS!!! Bota a venda apenas 30 Mil ingressos por jogo e tu vai ver o pessoal se apresando pra comprar...bota 100 mil a venda e ninguem tera pressa de comprar.

Estadio maior nao precisamos.

Schroder-EUA disse...

Felipe

Sim aqui nos EUA "SEASON TICKET HOLDERS" ( o mais equivalente a Socio) tem que pagar por todos os Ingressos de todos os jogos ou uma parte dos jogos.

Ai ele recebe os ingressos pelo correio e decide se vai ao jogos ou vende a outra pessoa.

Meu Cunhado tem Season Tickets do Giants e dos Jets da NFL ele nao vai a todos os jogos e vende o resto sem aumento no preço.

Mas aqui os times custumam jogar so 1 campeonato o ano todo e nao essa misturada de Gauchao, Brasileirao , CDP, SulAmericana e Libertadores...entao no brasil é mais complicado....mas com organizaçao da pra fazer.

Mas o Beira Rio com 40 anos de idade ainda falta ESTACIONAMENTO...quando fui ai em 2005 estacionamos no barro...uma vergonha!

Anônimo disse...

Louis, o projeto "Gigante Para Sempre" aumentará a capacidade do Beira Rio em torno de 10 mil novos lugares, em função do prolongamento da arq. inferior sobre a atual "coréia".

Precisodevcakis2 disse...

Mudando de saco para mala...

Alguém leu a coluna do Daniel Araujo no final sports hoje??

Acho que a última frase se encaixa com perfeição para o trio corneta.
"Não posso escorraçar a história em detrimento da minha opinião."

Por favor trio corneta, não escorracem a história em detrimento de sua opinião!

Julio.Colorado em Sampa disse...

PeloamordeDeus... Vocês já imaginaram o triangulo da corneta numa Assembleia do Inter discutindo a renovação do contrato do Alex ou a contratação do Mano?

Precisodevcakis2 disse...

Só os três falariam Julio!

E o CJR levaria uma megafone pra gritar mais alto que todo mundo!

Schroder-EUA disse...

Joao

Eu nao sou contra o projeto Beira Rio mas nao deveria aumentar a caopaacidade nem com a aproximacao da arquibancada ao campo.

É so colocar cadeiras boas com espaço no estadio TODO que isso dvee fazer a diferença e deixar o estadio com a mesma capacidade.

O Beira Rio NAO PRECISA de 66 Mil Lugares....é so ver 99% dos jogos no BR com 20 Mil pessoas!! 66 Mil lugares para que? Bota mais espaço entre as cadeiras...masi espaco no accesso vertical das arquibancadas e mesmo com a renovada ficarimos mais confortavel.

Afinal o que é mais importante...comforto para 50 Mil...ou aperto para 20 Mil e 45 mil cadeiras vazias?

Sai do seculo passado e faz(renova) o estadio do jeito certo!!

Os clubes do Brasil tem que sair dos anos 70....estao muito atrasados!! Qualquer Shopping ou supermercado tem estacionamento melhor que o Inter...e olha que o Inter tem terreno pra caramba...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Aí eu concordo com o Louis, as cadeiras que colocaram no BR são mais desconfortáveis que o concreto duro das arquibancadas do século passado. Estacionamento então, nem se fale. Uma vergonha.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Se a diretoria começar logo a colocar em prática a modernização do BR, chegaremos aos 100.000 sócios. Tem que tirar os projetos do papel urgentemente, será o melhor marketing da campanha de sócios.

Unknown disse...

Se por um lado a aproximação da inferior junto ao gramado aumentará um pouco a capacidade, a construção de suítes diminuirá.

Há previsão da construção de um prédio de estacionamento atrás do gigantinho.

Tem uma coisa extremamente amadora que precisa mudar: ninguém sabe qual a real capacidade do estádio.

Fernando disse...

Fer-bcn
Descontraindo...

Com cadeiras numeradas, quem ficar dentro do triângulo poderá sair? hehe

Visca Inter!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Um pouco mas não muito OFF TOPIC:

Fla quer rescindir contrato de material esportivo
A diretoria do Flamengo anunciou hoje que pretende rescindir o contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube, alegando que a empresa não vem cumprindo as exigências presentes no acordo, apresentando problemas no fornecimento, inclusive para venda nas lojas.

======================================================================

A direção do Fla reclamando da NIKE, aqui a nossa nem toma conhecimento.......depois EXIGEM PATROCINADORES DE 1A. LINHA !

Precisodevcakis2 disse...

E tu acredita nessa balela Nelson??
Eles querem é rescindir logo esse contrato pra poderem fazer a troca do patrocinador e botar a mão na graúda comissão.
Se deicarem pra negociar depois, troca a diretoria e Adeus bufunfa!
Como é que tem gente que dá bola pros times do Rio de Janeiro, são uns fanfarrões!

col disse...

OFF -

Da serie "me engana que eu gosto":
Pra quem for conferir o video, preste atencao no parte comecando em 1:22 minutos, declaracao do Iarley para a rbs.

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=16784&channel=41

Gerson Sicca disse...

Eu defendo que o Beira-Rio seja ampliado, seja pq se deve trabalhar com a expectativa do aumento do número de associados, seja pq hoje a torcida está muito distante. Tem q colocar a massa na jugular do bandeirinha. qdo se vê o jogo na TV nem se enxerga mais a torcida.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Inter foi para Dubai por causa do Winning Eleven


http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=57344&blog=74&coldir=1&topo=3994.dwt

Está no clicrbs, o Inter estava no joguinho mais popular de futebol e foi o indicado para Dubai.

Acho que não é só isso...

Mas quem vê o jogo, aparece o patrocínio do Banrisul, até alí, no jogo, que vai ao mundo inteiro, o banriça está ganhando...
Será que o Inter está colocando isso no pacote?

Precisodevcakis2 disse...

O banrisul tem o contrato de marketing mais vantajoso da história da publicidade!

Daniel D disse...

Nao se deve aumentar o estadio com a grana dos socios. A grana dos socios vai servir pra pagar os salarios dos jogadores, e manter o clube sempre com saldo positivo.

Ai quando o inter se encher de jogador bom, vai vender algum craque por 50 milhoes, soh pra fazer caixa, e gastar com estrutura e/ou outro jogador. E assim vai.

Se o inter conseguiur 100 mil socios, duvido que nao dispute todos os titulos dos campeonatos. Nao ganhar faz parte do futebol, mas com certeza, disputar todos os titulos, aparecer na midia sempre, vai aumentar o numero de torcedores, o clube vai ter mais arrecadaçao, vai ficar mais rico, e cada vez melhor.

Com todos os socios, o patrocinio do banrisul vai ser ricidulo, sem contar que a nike vai abrir o olho pra ca, e etc, devido ao enorme numero de socios

Iuri disse...

Sócio torcedor tem que comprar ingresso Louis. Portanto não tem lugar garantido no estádio como o sócio "integral". Ou seja, a solução para ter mais sócios que lugares já está solucionada desde que criaram essa nova modalidade.
Eu sou sócio torcedor, pago 20 reais ao mês, ganho uma revista muito legal e pago metade do valor do ingresso. Vale a pena total.
Só que é claro que dessa maneira não dá para ir em todo jogo, mas aí que está a jogada, colocar mais sócios ainda nessa modalidade.
Claro que vai ser chato daqui a algum tempo ir comprar ingresso e não ter mais, mas é o correto para o clube no fim das contas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Col_US:

Eu trabalhei uns dez anos com NLP, e sei ´calibrar` incoerência nos mínimos detalhes.

Além dele gaguejar nos 1:22 ele levanta o dedo em riste, torce a boca e franze muito a testa, isto é sinônimo de ´desconforto` ao expressar uma frase diferente do que pensa !

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson, desculpe a falta de saber. O que é NLP? Não é zoeira, não sei mesmo.

col disse...

Nelson, tu viu entao a cara de pau desse sujeito??

Daniel D disse...

nem todo jogador sabe falar em publico, e muitos ficam nervosos e tem tiques, como o gabiru que coça a orelha o tempo todo, e o indio que cada frase larga um "entendeu". eh desconforto falar em publico, e nao ficar mentindo. O pato, ainda nao sabe dar entrevista

cjr-sp disse...

Sobre o projeto do Inter...

TEM PROBLEMAS...
...POR VARIAS RAZOES...

Vou tentar dar um resumo bem resumido da minha opiniao sobre o NEGÓCIO FUTEBOL VERSUS PROJETO DO INTER. Mas com certeza poderia ficar horas discorrendo e argumentando o pq é tudo muito sem visao alguma de futuro e de Business.

Vamos começar pelo MACRO de fora para dentro...até chegar nas cadeiras do Beira-Rio.

MACROECONOMICAMENTE falando e aqui é uma especialidade do COL...mas me aventuro por ela tb...o país está em franco desenvolvimento e bem próximo de atingir classificaçao livre de risco pelas agencias internacionais de rating. Está previsto uma explosao economica nunca vista e a bolsa brasileira terá de um dia para o outro um crescimento histórico. A partir daí o país já estará realmente se tornando uma potencia mundial de respeito com muitos anos de crescimento agudo vindo pela frente. Isso dito, acompanhado do crescimento do negócio futebol que tb é astronomico, alem de totalmente previsível atraves de varias maneiras, ve-se facilmente que o projeto do INTER É TÍMIDO E FOI CLARAMENTE CONCEBIDO A UNS 4 OU 5 ANOS ATRAS EM PLENA ERA DE RECESSSAO. ESTÃO LEVANDO EM CONTA MÉDIAS HISTÓRICAS DE PÚBLICO QUE JÁ ESTAO NO CAMINHO DE SE PROVAREM TOTALMENTE ERRADAS. O gauchao desse ano que NADA vale já está com médias maiores contra adversários que nao existem. Ve-se claramente que para o brasileirao desse ano podemos ter públicos frequentes na casa dos 40 mil como tivemos outro dia pelo gauchao.

Vejam vcs...na época do milagre economico, POA tinha menos da metade da populaçao da grande POA hoje e o Beira-Rio suportava bilheterias de 70,80, até 90 mil pagantes frequentemente e isso numa situaçao de desconforto total..mas enfim eram outras épocas e agora devido ao crescimento economico, o consumidor do produto futebol está cada dia mais exigente.

Bom...fato é que a media de publico está aumentando e só nao aumenta de uma vez por todas para uns 50 mil por jogo por causa da infra-estrutura do estadio que nao dá conforto para o consumidor. Isso sem falar nos novos consumidores que vem aí devido ao crescimento da economia e dos novos que vem devido ao crescimento do ESPETÁCULO FUTEBOL E SUA FORÇA COMO ESPORTE E O DINHEIRO APLICADO EM MKT ESPORTIVO QUE NAO É BRINCADEIRA.

Isso colocado, o Inter nao se preocupa muito bem em resolver as deficiencias básicas que sao segurança, estacionamento, lugares confortáveis e demarcados, alimentaçao controlada, e condiçoes higienico-sanitárias de acordo com o novo mundo em que vivemos. Até pq nesse mundo está cada dia mais presente A MULHER e que se bem explorada pelo MKT poderá vir a ser 30, 40% do publico de um jogo num período muito proximo. Este inclusive é mais um motivo para se prever lotaçoes cada vez maiores. É a inclusao de uma categoria de consumidor que estava marginalizada do espetáculo e que começa aos poucos consumir o produto.

Na verdade por causa dos problemas citados já temos uma DEMANDA REPRIMIDA capaz de lotar 3 vezes a média atual de publico pagante e que tem os recursos financeiros e que tem o desejo de consumir o produto ao vivo mas nao o faz pq o clube nao soluciona os problemas mencionados. Essa demanda por si só já lotaria o Beira-Rio sem propaganda alguma e sem crescimento economico algum.

Entao vejamos...o Inter fez um projeto de ENTORNO DO GIGANTE grandioso, mas TIMIDO no tocante as condiçoes internas do Gigante. O certo seria aumentar a capacidade do estádio via iniciativa privada da mesma da mesma forma que o gaymio irá fazer por exemplo...só que obvio, pagaríamos o preço SOMENTE pelo aumento a mais na capacidade...coisa que poderia ser da ordem de uns 25 mil lugares a mais, perfazendo um total de 80 mil lugares por exemplo. Estaríamos olhando para frente, sem contar que a receita que viria do aumento de sócios, publicidade, MKT , etc...enfim seria incomensurável. E tb nao estou falando no capital politico de quem tem um estadio maior...e se torna um MAJOR PLAYER do negócio...alguem já viu roubarem do SAO PAULO no Morumbi...NUNCA NÉ...POIS NAO HOUVE ESSE DIA..MUITO PELO CONTRARIO...METADE DOS TITULOS DO SP FORAM ROUBADOS NA CARA DURA...É O TAL CAPITAL POLITICO...COISA DIFICIL DE ENTENDEREM NO BEIRA-RIO.

Entao srs...teremos em 4 anos uma situaçao de lotaçao total no estadio e um projeto já ultrapassado. ESSA É A REALIDADE NUA E CRUA. SALVEM O MEU TEXTO AÍ E ME COBREM DAQUI 3 A 4 ANOS.


Fora que se divulgassem que um possível novo projeto seria para um Beira-Rio para 80 mil pessoas...o projeto dos 100 mil sócios seria alcançado bem mais facilmente...desde que logicamente o clube se preocupasse em resolver os problemas básicos e criasse uma estratégia de comunicaçao para o seu publico da soluçao desses problemas. Isso sim é fundamental para podermos fazer que essa demanda reprimida vá ao estadio já hoje sem precisar de muita frescura...só conforto, acessos facilitados, estacionamento, segurança e alimentaçao apropriada alem das condiçoes sanitárias óbvias como eu já coloquei. E para provar esse fato já foi divulgado que o RS é campeao do PPV per capita no país...ou seja é a DEMANDA REPRIMIDA que hoje ve os jogos na sua casa com o ar condicionado ligado comendo e bebendo confortavelmente...hehehe..

O plano de sócios correto tb nao seria esse que estao fazendo...que é imediatista e nao é a soluçao para o futuro. Em poucos anos será totalmente refeito com certeza visto que ele visa uma arrecadaçao de recursos sem oferecer nada em troca...apenas uma suposta paixao dentro de uma estratégia de comunicaçao embaralhada aos problemas do BEIRA-RIO. EM MKT isso chama-se JOGAR DINHEIRO FORA NUMA CAMPANHA SEM FUNDAMENTO. Entretanto como o produto futebol tem mesmo esse forte apelo emocional e pelo RS se tratar de um estado dividido ao meio, o que potencializa a situaçao...o sucesso do projeto dessa campanha dos 100 mil sócios poderá acontecer, mas muito mais por razoes sem muita explicaçao do que por estratégias bem pensadas.
Enfim...dei um resumao básico do que eu acho...mas é obvio que tem muitos outros detalhes a serem abordados....aqui foi só o Macro da coisa. O certo é que o ENTORNO DO BEIRA-RIO SIM, SERÁ GRANDIOSO, DIGNO DE APLAUSOS, COM CENTRO DE CONVENÇOES DE 30, 40 MIL METROS QUADRADOS...PARA QUEM NAO SABE O CENTRO DE CONVENÇOES DO ANHEMBI EM SP TEM 35 MIL METROS QUADRADOS. PORTANTO SE TUDO SAIR....DUAS COISAS SAO CERTAS...A CAPACIDADE PARA ESTACIONAMENTO DO PROJETO COMO UM TODO ESTÁ TOTALMENTE MAL CALCULADA E A CAPACIDADE DO BEIRA-RIO NAO CONTEMPLA O FUTURO IMEDIATO DO PAÍS E DO ESPORTE EM QUESTÃO. ISSO É FATO.

SDS.
CJR.

GILSON - PR disse...

VOU CONTRIBUIR PARA UMA DAS PAIXÕES DA MINHA VIDA, ESPERO NÃO UM RETORNO DIRETAMENTE COMO ASSOCIADO, MAS EM FORMA DE TÍTULOS. ISSO DARÁ GRANDEZA AO CLUBE E FELICIDADE PARA MIM.

Almilano disse...

Até que demorou pra "meterem o pau" no novo plano de marketing do Inter.

Faz assim então meu caro CJR, te candidata, larga SP e vem aqui assumir o MKT e fazer tudo isso aí que tu disse, afinal de contas é "barbada" e pra variar se der certo o plano do Inter será por "sorte divina"...

É dose...

Precisodevcakis2 disse...

Engraçado. O mundo inteiro diminui a capacidade dos estádios. A arena gazélica citada pelo amigo é menor que o estádio atual. No entanto, apenas pra ser do contra, ele afirma que deveriam aumentar o beira-rio.
Mais um indício da síndrome cláudio cabral, lembram quando queriam construir um terceiro anel no nosso estádio na década de 1970?
Sem dúvida nenhuma o trio está parado no tempo, vive das amarguras da década de 1970.
O projeto do beira-rio está dentro de todas as tendencias em matéria de arenas esportivas no mundo. Contempla o luxo e o conforto com a contrução de camarotes, áreas de lazer como o museu e restaurantes no entorno do estádio.
Criticar é fácil, difícil é fazer pelo clube.
Acho que com a solução dos problemas das cadeiras, da facilidade de acesso e dos banheiros teremos um estádio confortável, atual e que abrigará a nossa torcida confortavelmente, dentro de um projeto viável financeiramente e com os pés no chão.
Quanto ao plano de sócios, não conheço os detalhes, mas achei o metrial gráfico de excelente qualidade e o apelo muito interessante.
Como podem dizer que o plano não dará certo quando essa direção teve o mérito de criar e manter um plano de sócios que finalmente deu certo??
Hoje nossos sócios são fidelizados e contribuem em dia com o clube de uma maneira inédita. Portanto não me venham com críticas descabidas. Falar do time, do técnico, de detrminadas coisas, tudo bem. Agora criticar apenas por criticar é dose!

Cleber_Tapes/RS disse...

em alemão

não é mais simples pagar a mensalidade, ir ao estádio, sentar numa cadeira confortavel olhar o jogo e voltar pra casa.
é muita conversa ta loco

ta parecendo eleição
na campanha todos politicos tem soluções pra tudo
quando eleitos, vem a conversa

pois é eu não sabia da situação
acheio que não era assim
achei que tinha mais dinheiro pra fazer
etc


hehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Felipe:

Como vender um sapato 38 pra quem calça 43 ?

Na maioria dos casos, ser sócio pagante em dia significa ter ´liberdade` para ir aos jogos...

O dia que tivermos (nós sócios) que brigar para conseguir entrada, ninguém irá se associar, não faz parte da nossa cultura, assim como na Europa eles não admitem deixar seus carros no barro ou assistir jogos na chuva...

Nem tudo que é tendência Mundial significa ser certo, também temos que lembrar que na Europa os espaços são ´raros`, por isso os ingressos chegam a custar 200-400 Euros em jogos mais importantes das Ligas, isso aqui é inviável, então o negócio é colocar mais gente nos estádios, e pagando menos...uma das formas é aumentar a capacidade dos estádios.

No nosso caso, o estádio está pronto é só um pouco de criatividade para ampliar, vejam que entendo o mérito da direção em não se ´atirar` em parcerias que possam ´dar com os burros n´água` e tentar com recursos próprios, mas tem que aumentar a capacidade, e àquelas cadeiras, NINGUÉM MERECE !

Unknown disse...

Caros, estou morando em Belo Horizonte e ontem foi o centenario do Atletico. Uma bonita festa em todos os cantos da cidade e com muitos comerciais na TV. Espero que o INTER como campeão do mundo Fifa possa fazer um centenario para entrar para historia desse pais.

Um abraco.

Precisodevcakis2 disse...

Olha Nelson, me desculpa, mas popularizar o estádio só vai afastar quem tem dinheiro dele. Não existe como equalizar dois públicos diferentes num mesmo espetáculo. Tu já viu rico em show de popular promovido por rádio e pobre em show de ópera???
O futebol de alto nível é um negócio caro, não tem como aumentar estádio pra baratear ingresso!
Infelizmente o romantimo acabou, quem quiser encher estádio a preços baixos vai jogar na segunda, na terceira ou no amador.
Os espaços nobre são sempre os premiros a ser comercializados. As novas suítes do beira-rio nem estão prontas ainda e foram todas comercializadas.

Almilano disse...

Nelson,

Então vamos FECHAR O INTER DE UMA VEZ!!!

PÔ, tudo que se tenta não dá, é errado ou é difícil.

Eu penso exatamente o oposto, pois o dia em que nós tivermos que "brigar" pra conseguir ingressos, mais sócios teremos, pois dentro de um universo de 5 milhões de pessoas só no RS, APENAS, 50, 60 mil poderão assitis aos jogos e isso meu caro é motivo sim pra AUMENTAR o número e não diminuir.

Eis a diferença do otimista e do pessimista meu caro.

E se atualmente os grandes CLUBES do mundo, sejam eles de basquete, futebo, futebol americano ou sei lá o quê usam essa "regra" e ela DÁ CERTO, por que não mudarmos NÓS a nossa cultura?

Eu respondo, é porque alguns NÃO QUEREM MUDAR, QUEREM FICAR COM O BEIRA-RIO DE 1969 E O INTER DA DÉCADA DE 70.

E pior meu caro, acham todas as tentativas erradas, sem noção e perda de tempo e dinheiro.

É dose mesmo!!!!!!

Precisodevcakis2 disse...

Eu digo alemão.

É a síndrome Cláudio Cabral, o trio corneta parou em 1979!

cjr-sp disse...

A direçao tem méritos sim....no geral o projeto é bom...apenas foi concebido para uma realidade economica de recessao...

Se a iniciativa privada vai construir tudo aquilo que está na volta do Gigante...nao deve ser dificil para ela colocar mais 20, 25 mil pessoas dentro do Beira-Rio...e dessa parte receberíamos uma parte do ingresso somente como vai ser na arena gaymista. Só que lá vai ser no estadio inteiro, no Inter seria só por essa diferença e que tornaria possível alçar o INTER a patamares inimaginaveis. Só que lógico tem que se ter vontade...tem que ter visao estratégica de futuro, de liderança, é por aí...

O que estao fazendo hoje já é muito bom no seu entorno, mas o que realmente a torcida vibraria e se entusiasmaria por, seria uma capacidade maior, inquestionável, o que nos daria total superioridade em termos de MKT, publicidade nacional e mundial. Grandes clubes mundiais tem estadio para 80 mil lugares(daí para cima). E é como eu disse, dentre em breve a lotaçao nao caberá no gigante.

Soluçoes...talvez o rebaixamento do gramado, talvez um redimensionamento total das inferiores, talvez um mini terceiro anel antes da cobertura bancado pela iniciativa privada. Talvez um mix de tudo...enfim, isso nao seria problema para engenheiros capazes da iniciativa privada. E outra...quem quer realmente vai lá e faz. Sabemos que cada soluçao tem os seus downsides, mas é uma questao de trabalho apenas. Agora o que é importante na questao da lotaçao seria o fato de estarmos preparados pra o futuro, com ganhos politicos, de publicidade e de receitas incomensuráveis.

SDS.

cjr-sp disse...

QUEREM UM SOLUÇAO CRIATIVA ????


Doem o GIGANTINHO para a iniciativa privada fazer dele uma grande casa de shows internacional e em troca peçam os 20,25 mil lugares a mais na capacidade interna do estadio quase sem custo. Pronto taí, uma soluçao simples, barata e eficaz.

ATENÇAO DIREÇAO COLORADA LEIA ISSO AQUI.

Precisodevcakis2 disse...

Brilhante CJR!

Vamos entregar o ativo que tem o maior potencial de lucro em troca de um estádio maior que vai nos gerar mais e mais custos!

Almilano disse...

CJR,

O "entorno" do Beira-Rio é OUTRA COISA.

O Píffero foi claro nisso, que esse projeto de hotéis e etc. é um projeto IMOBILIÁRIO.

São coisas distintas. E eu sou totalmente contra entregar o nosso estádio para a iniciativa privada como vai fazer o Grêmio. É que lá é um estádio novo e claro que o valor é muito maior, por isso eles vao fazer isso.

E já vimos o que deu na ISL, MSI e etc.

Dessa eu tô fora.

E quanto a aumentar o número de lugares eu não me importo se ficar como tá, pois o Louis mesmo disse que o nosso estádio tá 99% das vezes NÃO LOTADO!!!!

Isso sim é rasgar dinheiro, aumentar a demanda sem precisar.

cjr-sp disse...

Felipe...

Veja só...tu sabes que as camadas mais abastadas querem ir no jogo mas nao vao pela falta de conforto. Na arena gazelica estao prevendo um mini anel com cadeiras para esse publico que é aquele público que nao vai comprar as suites, pois essas serão inteiramente corporativas no futuro.

E abastecendo esse povo todo com conforto( DEMANDA REPRIMIDA), e com o aumento da capacidade sobraria um espaço para os que hoje nao tem condiçoes de irem ou serem sócios mas que num futuro proximo com certeza terão as condiçoes financeiras para frequentar o estadio.

Sobre o gigantinho, nao é a nossa vocaçao...tem que ter expertise que gerir um negócio desses. E fatalmente o Inter viraria um provedor de espaço, alugando para quem sabe fazer isso. Como no futuro POA deverá ter outras opçoes mais modernas na area, tb construídas pela iniciativa moderna com acustica voltada para shows, seria interessante o Inter fazer essa troca logo...que seria extremamente benefica para o Inter...até pq como eu disse senao fizer logo, um dia perderá o filao, com certeza. Pois casas de shows internacionais requerem cada vez mais sofisticaçoes na tecnologia se som que o gigantinho nao será capaz de absorver. Se alguem quiser ler sobre isso...entre no site do credicard hall em SP e veja o que está por tras de uma casa de shows projetada para shows...nao é coisa para qq um, sem contar a expertise para gerir o negocio.

Por isso a minha ideia é boa...deem logo o gigantinho em troca de um mini anel no gigante...ou de reformas capazes de colocarem o gigante para 80 mil apaixonados colorados. Isso sim é visao, é futuro, é a grandeza que queremos....é todo ano casa cheia na disputa da libertadores...hehehee. A DIREÇAO PRECISA ACORDAR E ENTENDER QUE 55 MIL PESSOAS NAO VAI DAR NUM FUTURO BEM PROXIMO.

O povo taí já...quer ir mas o estadio nao oferece as condiçoes minimas de conforto para estar lotado. Quando resolver isso, estará lotado sempre. E logo ali na frente com a melhora da economia, 80 mil serao poucos lugares para a massa colorada.

O projeto fica levando em conta medias passadas e nao leva em conta o futuro proximo...nao entendem direito o que se passa com o esporte no Brasil e sua consolidaçao como esporte de massa e o crescimento economico do Brasil.

É por aí...

SDS.

col disse...

Eu concordo com a mensagem geral que o Cjr colocou acima. O Brasil vive um momento economico bom e as perspectivas para o futuro sao muito boas se tivermos um pouco de sorte (mercados externos) e competencia. Portanto a demanda deve aumentar bastante sim. Para ser sincero nao sei se deveriam aumentar a capacidade ou nao. MAS COM CERTEZA a direcao deveria se preocupar em melhorar questoes como estacionamento, seguranca, acomodidade interna etc. Muitos desses pontos, com criticas detalhadas, vc's podem encontrar no blog do corneteiro de estadio, o Mallet (http://beirario2014.blogspot.com/).

col disse...

Conheco muito "colorado de pay per view". Os caras nao vao no estadio por causa da bagunca de estacionamento, falta de conforto etc.

Melhorias nesses quesitos jah seria um grande passo.

cjr-sp disse...

Alemao na pequena soluçao que dei acima é uma troca e nao necessariamente se entregaria o estadio para a iniciativa privada.

E outra temos que pensar grande...CEDO OU TARDE, QUEIRA A DIREÇAO DO INTER OU NAO, uma hora o clube nao terá os recursos para acompanhar a coisa toda...isso é fato. É a globalizaçao total. Grandes contrutoras paulistas foram a bolsa para captar recursos para poderem fazer frentes as multis que estao chegando e alias logo estarao aí tomando conta de TODAS AS CONTRUTORAS GAUCHAS. NAO FICARA UMA SÓ SEM SER COMPRADA. JÁ COMPRARAM AS PRINCIPAIS, É FATO. É MUITO DINHEIRO. LOGO POA NAO SERÁ MAIS A MESMA. Necessita-se de capital para as grandezas que vem aí...e nao é pouco e uma hora mesmo que seja lá adiante o BEIRA-RIO ficará velho e será feito um novo e será pela iniciativa privada. Portanto nao há o que ter medo. O capital veio para ficar e nao tem volta. E mais, ninguem vai querer um Beira-Rio envelhecido no futuro. Portanto nao tem jeito...temos que pensar na frente. Temos que ser visionarios. E soluçoes tem aos montes...só que tem que por a cabeça a pensar e fazer. Essa iniciativa privada que tá aí e com dinheiro para investir nao sao aquelas empresas que se associaram na gestao do futebol...isso sim tem que ficar na mao do INTER. Cada um tem uma vocaçao e deve fazer o que sabe...com os engenheiros colorados tu vai ficar vendo igual no blog do Mallet as cadeiras desconfortaveis e caindo e o discurso é de estadio pronto para a copa....

Daqui a pouco a arena gazelica passa por cima e aí nao vai ter volta....ou alguem tem duvida que ela vai sair do papel.

Enfim, sou contra tercerizar tudo tb, mas uma partezinha para aumentar o estadio nao teríamos problemas e sim ganhos. Ademais há soluçoes como permutas pelo gigantinho, etc...que pode-se fazer tb. Mas o mais importante e que nao pode ser tercerizado é a GESTAO DO FUTEBOL...esse foi o erro do passado das parcerias...o que estou falando sao coisas diferentes. É isso.

Abraço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Fernando:

Não falei em popularizar mas apenas aumentar a capacidade do estádio, pois existe uma demanda reprimida e o colegas acima demosntraram que se melhorarem as condições no estádio, mais gente irá, não precisar cobrar 100 reais o ingresso , mas também não precisa cobrar R$ 1,99.

A idéia é equilibrar, fazer um estádio com mais umas 25 / 30 mil pessoas com vistas ao futuro !

Em relação ao Gigantinho, também concordo com o CJR, seria mais lucrativo administrar um só estádio com 100 sócios (BRio) e deixar o Gigantinho para a iniciativa privada !

Imaginem o que custa manter o Gigantinho, funcionários, encargos, etc...prefiro canalizar a energia do Clube no objeto principal que é o futebol e estádio, fosse assim ao Inter conviria ter hotéis, posto de gasolina, dinheiro na Bolsa de Valores, etc...

Já que vamos reformar o estádio após 40 anos,temos que pensar à frente ! O Inter é um produto VENDÁVEL para TODA A VIDA, já está comprado por nós torcedores, só é necessário saber vender melhor !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vejam o Inter e Milan, o estádio é o mesmo, qual o problema, isto acontece na Europa !

Vamos copiar ? Eu seria a favor de um estádio Único aqui em PoA!

cjr-sp disse...

Perfeito Nelson...

Vamos focar na gestao futebol...gigantinho nao é o nosso negocio...poderia ser trocado por uns 20, 25 mil lugares a mais no BEIRA-RIO....e aí sim focaríamos no nosso negocio e trataríamos de encher o estadio....

E mais, na hora que a direçao divulgar um possível aumento de lugares...a campanha dos 100 mil sócios vai rapidamente...caso contrario pode ir muito lentamente....

Já há no Brasil...o flamengo, o vasco por exemplo e até o flu tem colocado 60,70, 80 mil pagantes no maracana como todas as deficiencias que tem o estadio lá...o MINEIRAO é a mesma coisa...o galo toda hora coloca 50 mil pessoas lá...isso sao indicativos do que vem por aí....é a consolidaçao do esporte no Brasil. Fernando Carvalho tá trabalhando no clube dos 13 e as receitas vao aumentar em muito...é um cara que sabe que as médias vao aumentar em muito...

O Brasil é um país de mega-cidades, e logo logo o futebol virará um espetáculo imperdível. Já está atraindo variados tipos de publicos e com muita empresa investindo nos camarotes, etc....

No morumbi o camarote custa 250 mil ano contra os 90 cobrados no Beira-Rio...e já está totalmente vendido para grandes multinacionais...o SP nao sabe o que fazer para aumentar a area dos camarotes...o investimento é maciço e sem volta.

O INTER TEM QUE SE PROJETAR NO FUTURO E NAO NA MÉDIA HISTÓRICA RECENTE....

Fernando Moraes disse...

No Beira-Rio ´nós consideramos um grande público com 30 mil pessoas, pq querem um estádio para 80 mil??? No brasileiro do ano passado tivemos uma média de público de cerca de 20 mil pessoas. Pra que aumentar o estádio?? Concordo que tem que aumentar é o conforto. Trocar aquelas cadeiras que só podem ser "provisórias", reformar os banheiros (de forma que o torcedor possa entrar e não com aquelas portas de 40 cm de largura), entre outras coisas.
Agora aumentar a capacidade do estádio é uma loucura. O BR após a reforma continuará com a capacidade atual, cerca de 55 mil pessoas. Teremos a arquibancada inferior mais próxima do gramado (ocupado o espaço da coréia), mas por outro lado aumentaremos o número de camarotes. Acho que mais do que isso é algo sem fundamento.
O dia que o Inter conseguir uma média de público de 40 mil pessoas (o dobro da atual), ainda teremos 15 mil lugares vazios por jogo. Ou seja, para lotarmos o gigante do tamanho que ele é, precisamos triplicar a média de público.

Precisodevcakis2 disse...

Se vcs querem insistir em aumentar o estádio, isso é loucura da cabeça de vcs, mas tudo bem.

Concordo em uma coisa com o Nelson, sou a favor de um único estádio pra Inter e Gaymio. Isso diminuiria drasticamente os custos e eliminaria em grande parte a questão da depredação.
Alguém consegue imaginar a torcida das gazelas no Beira Reformado ou a nossa na Arena delas??

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fernando:

A média de 2007 foi CULPA DA DIREÇÃO E ABEL, que após ganharem o Mundial, SE REFESTELARAM E SÓ ACORDARAM quando o Buraco da SEGUNDONA estava perto...

Quando se PENSA GRANDE, o detalhe é exceção, não VIRA REGRA !

Se voce acha que a torcida / clube COLORADO NÃO TEM POTENCIAL PARA SER UM DOS GRANDE CLUBES MUNDIAIS, então miremos público de 25 / 30 mil no máximo e nem precisamos mexer no BR, cobertura, estacionamento, prá que ? Aluga-se o Gigantinho de vez em quando, deixa-se o Eucaliptos mais uns 40 anos...deixa assim....e continuaremos por muitos anos só comemorando os Iarleys e Gabirús de 2006 ! Cara já temos que pensar em 2009 e em 2019, 2029 !

Como voce explica esta grande presença de público no DEFICITÁRIO / MODORRENTO Gauchão ?

O Inter é um produto que muitos querem comprar pro resto da vida, como refrear hoje a demanda sem pensar no futuro distante ?

O Brasileirão tem a fórmula de pontos corridos que não é nossa cultura, pois gostamos mais do mata-mata, se nos acostumarmos com essa fórmula (copiada da Europa) ou um dia voltarmos pro mata-mata, é simples os estádios voltarão à encher, isto é, os estádios / clubes que ofereçam boas condições pros torcedores !

Lembram aqui em PoA os cinemas de bairros, pois é, diziam que ninguém mais iria aos cinemas, fizeram os cinemas de shopping, estacionamento, ar condicionados, pipoca, etc...cobram uma grana, mas vivem lotados (com filmes bons, é claro), com o Video K7 também disseram que iriam acabar os cinemas, etc...

Depois dizem que o trio corneta parou no tempo, sim paramos no tempo, para aprender o que deu certo, não ficamos de mãos atadas aplaudindo eternamente o que passou, o mundo anda prá frente!

O Mundo é cíclico, saímos dos Eucaliptos pro Primeiro Mundo chamado Beira Rio, tivemos muitas glórias ali, e agora que após 40 anos, conquistamos o Mundo, vamos encolher o BR ? Não ! É hora de crescer, mas o nosso tamanho só depende de nossas metas....

Fernando Moraes disse...

Eu sou contra um estádio só para a dupla. Acho que uma grande vantagem que o Inter e o Gaymio tem sobre os grandes de SP, RJ e Minas é ter estádio próprio. Tem casa própria é uma evolução que a dupla percebeu a muitos anos. O Curinthias, o Galo, o Cruzeiro, o Flamengo, o Fluminense, o Vasco, entre outros jogam em estádios públicos, o que é uma várzea.
Quanto a construir um estádio particular com dinheiro dos dois grandes da capital acho que é mais absurdo ainda, pq tiraria a vantagem de jogar em casa num clássico, por exemplo. Não existiria como treinar no gramado principal, entre tantas outras coisas. Além do mais, não gostaria de ver as gazelas comemorando um título no estádio que também é nosso. Acho que seria um passo atrás um estádio só em Poa e, na minha opinião, felizmente ninguém está pensando nisso dentro do Inter.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é Fernando, o Inter de Milão e Milan são 02 clubecos de esquina...Já ouviu falar em Centro de Treinamento ? Parece que o do Milan é um dos melhores do Mundo.

O SP também tem um CT fantástico no interior de SP só para descobrir jogadores, o SP não compra jogadores, só vende....

É novamente um detalhe...temos que ver o todo, o que importa mais, títulos ou estádio ? Muita grana no banco ou um Mausoléu ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fernando:

O Inter foi Mundial de CAMISA BRANCA, JOGANDO NO JAPÃO E TORCIDA À FAVOR DO BARÇA !

A mística não ganha jogo, o que ganha é planejamento, profissionalismo e time de futebol, o resto são crenças retrógadas.....

Se houvesse um só estádio, nenhum dos dois teria vantagem / desvantagem de jogar no seu estádio...

Temos que pensar com todos os neurônios....

Fernando Moraes disse...

Nélson,
em 2006 quando o Inter foi vice campeão brasileiro tivemos média de público inferior a 25 mil pessoas também. Mas tudo bem, vamos olhar para frente. Temos e teremos um estádio com capacidade para 55 mil pessoas. Não tem como comparar Porto Alegre com a cidade de SP (que tem população superior a todo o nosso estado). Sou contra um estádio para 30 mil como o Palestra, por exemplo. Mas não adianta ter um estádio para 80 mil pessoas, se do tamanho que o BR é já fica vazio em 90% dos jogos. Me deixa de cara ir aos jogos do Inter e QUASE NUNCA ter torcida atrás do gol do gigantinho. Ali é lugar deserto.
Tomara que aumentemos a média de público e acho que acontecerá, mas se DUPLICARMOS os números atuais ainda teremos espaços vazios no estádio.
Ou seja, na minha opinião, o Gigante não pode ser MENOR do que é, mas não vejo uma razão sólida para ter 80 mil lugares.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Com um só estádio, não teríamos problemas de quebra-quebra em Gaynais !

Fernando Moraes disse...

Não entendi o que tu quis dizer com "o Inter de Milão e Milan são 02 clubecos de esquina" e "O SP também tem um CT fantástico no interior de SP só para descobrir jogadores".
Até pq estavamos falando sobre estádio particular e todos os três exemplos dados por ti possuem estádios próprios.
-----------------
P.S. Espero que com a frase, "Temos que pensar com todos os neurônios...." tu não estava querendo ofender ninguém. É só um debate de colorados que tem pontos de vista diferentes.
----------------
Saudações coloradas, respeitosamente!

Fernando Moraes disse...

Acho que a solução de quebra-quebra é relativa. Primeiro: é questão de educação. Segundo: se não tem como educar o torcedor (e até penso que é quase impossível, e por isso, sou a favor da não vendas de bebidas alcólicas no estádio, outra polêmica) com um estádio só, a torcida que perder o jogo vai depredar sim. A torcida do gaymio já estragou o olímpico e a torcida do Inter cansa de depredar o próprio patrimônio. Talvez tivéssemos menos acontecimentos, mas não terminaria, pelo menos em quanto o torcedor não for educado.

Fernando Moraes disse...

Corrigindo, o Giuseppe Meazza (estádio da Inter) e o San Siro (estádio do Milan) são o mesmo, hehehe.

Precisodevcakis2 disse...

Tidos os estudos do mundo. Inclusive os que levam em consideração incremento da renda, crescimento econômico e maior presença da torcida no estádio são unânimes em apontar que um estádio com mais de 55mil lugares em qualquer lugar deste país e em boa parte do mundo é burrice!

Mas os caras insistem numa idéia absurda, ultrapassada e sem nenhun fundamento apenas pra serem do contra. Como é que pode!

cjr-sp disse...

FERNANDO...

Na década de 70 tínhamos frequentemente publicos de 60,70 mil pagantes no Gigante...e POA tinha a metade da populaçao...

E mais...é como disse o Nelson...já colocamos mais de 40 mil pessoas contra ninguem no gauchao...imagina no brasileirao desse ano com verdadeiros classicos interestaduais???

A media vai subir em muito...do jeito que está o estádio...

A hora que arrrumarem os problemas e trazerem o conforto, aí entao ela vai explodir que nem pipoca em dia da estreia do filme Gigante nos cinemas gaucho....hehhehehe.

VAMO VAMO INTER...É PARA FRENTE FERNANDO QUE TEMOS QUE OLHAR...
BEIRA-RIO PARA 80 MIL COLORADOS.

O negocio futebol tá explodindo...o dinheiro tá entrando forte, precisamos prever uma certa folga para o futuro proximo que se avizinha...o país tá efervecendo...é a realidade...

Quando o Beira-Rio foi inaugurado tb falaram que nao precisava tanto....mas com os grandes times da decada de 70...vivia lotado com mais de 60 mil pessoas facil e a populaçao da grande porto alegre era ridicula.


Pense....na hora que uma criança for decidir o time dela e ver o tamanhao do estadio, é emocional...ela se sente parte daquilo tudo, é dona tb...é assim que tem que ser...o gigante tem que ser realmente GIGANTE.

Alias a primeira coisa que eu faria amanha se fosse o pifero era encomendar um mastro bem mais alto com a bandeira do Inter bem maior, que fosse visível de todos os cantos de POA....SÓ AÍ JÁ ENCHERIA OS COLORADOS DE ORGULHO....IMAGINA UM ESTADIO PARA 80 MIL ?????


O SP se gaba de ter o maior mastro com a maior bandeira do país no seu CT da barra funda....

Temos que ter tudo melhor que o SP...é nele que temos que mirar...e nao no gaymio...

Abço.

cjr-sp disse...

Felipe...

PENSE GRANDE...PENSE INTER...PENSE GIGANTE...PENSE COMO CAMPEAO MUNDIAL...

E deem um jeito de fazerem filhos/as aí no RIO GRANDE....hehehehehe.

Precisodevcakis2 disse...

Minha parte eu fiz CJR, meu filho nasce em Julho!

cjr-sp disse...

Bom...parabens antes de mais nada, és um cara corajoso, nesse mundo de hoje tem que ser macho para colocar um filho nele...

...mas nao pare nesse, precisamos de mais colorados e o teu filho vai precisar de um irmao para jogar bola...hehhehee.

Abço.

Almilano disse...

Acho que vocês não viram que o Gigantinho FAZ PARTE DA REFORMULAÇÃO DO ESTÁDIO.

O Gignatinho será remodelado e será uma arena multi-uso, não tem que trocar ele por coisa nenhuma!!!!

Fernando Moraes disse...

CJR,
blz, em 1970 tínhamos 70 mil pessoas nos jogos do Inter. Mas agora, quase 40 anos depois nós temos 20 mil. Não dá pra construir um estádio para a torcida da década de 70, temos que reformar o nosso estádio para o público atual e do futuro. Não podemos imaginar que lotaremos um estádio para 80 mil pessoas se lotamos o BR duas ou três vezes por ano (com a capacidade atual). Temos que aumentar o público sim e estamos fazendo isso (vede o jogo contra o Brasil - Pel), mas se conseguirmos uma média de público superior a 35 mil pessoas já será uma façanha.
------------------
A libertadores 2006 foi a prova que não precisamos de um estádio maior, e sim, mais confortável. O BR só lotou na final. O público da semi foi de 50 mil pessoas e antes disso tivemos jogos com menos de 20 mil pessoas (Maracaibo) e com 22 mil (Nacional).
------------------
Repito o que já falei 300 vezes aí em cima. Na minha modesta opinião o BR já é grande suficiente para aumentarmos significativamente o número de torcedores que frequentem o Gigante. Mais do que ~55 mil lugares não é necessário. Que "gastem as munições" dando conforto aos 50 mil torcedores que forem ao estádio que já terá sido uma coisa "GRANDIOSA".

cjr-sp disse...

ALEMAO...


Fica fly aí...

Entao nao troquem o Gigantinho...mas façam o GIGANTE SER GIGANTE DE VERDADE....PARA 80 MIL COLORADOS FANATICOS. IMAGINA O ESPETACULO DA POPULAR NUM GIGANTE MAIOR HEIN ????????



ALEMAO, TU FOSTE NA FINAL DA LIBERTADORES ????? NOS DOIS JOGOS????

ENTAO TU SABE O QUE É 75 MIL NO MORUMBI...UMA MASSA BEM GRANDE...PENA QUE ERAM DE BUNDA MOLES QUE SÓ TEM UMA MUSICA BAMBI...HEHEHEHE.


MAS NO GIGANTE, TU NAO SENTIU QUE FALTAVA ESPAÇO PARA A MASSA COLORADA CANTAR VAMO VAMO INTER E DETONAR TUDO ?????...aheauheuahhaa

Almilano disse...

CJR,

Não pude ir na final aí contra o SP porque gastei todo o meu dinheiro na semi, pois fomos pro Paraguay eu e uns amigos.
Aí sabe cumé, passamos em foz... ahuahuahuah

Cara, eu acho que o Inter tem que ter um estádio com uma capacidade razoável (pra mim 60.000 lugares pra cima é excelente) e assim ter o estádio sempre cheio do que ter um estádio do tamando do Maracanã e só lotar em jogos decisivos, pois quanto maior o estádio mais cara a sua manutenção.

E em qualquer final qualquer estádio do mundo será pequeno!!!!

cjr-sp disse...

Fernando....

Se partiparmos de outra libertadores com um bom time...o estadio lotará em todos os jogos sem sobrar espaço....O ESPETACULO É INESQUECÍVEL.

Na de 2006 estavamos ainda receosos e agora já somos CAMPEOES DO MUNDO. SOMOS RESPEITADOS POR ISSO. E TEMOS QUE CONTINUAR A NOSSA SENDA...

Tu sabe que na proxima-ano que vem se o Abel ajudar, o estadio vai ficar pequeno em todos os jogos...

NAO CONCORDA COMIGO ???


ABÇO.

Precisodevcakis2 disse...

Olha CJR, estive em São Paulo e no beira-rio e o público não quer dizer nada!
Fizemos muito mais festa e pressionamos muito mais que os Bambis em SP!

cjr-sp disse...

Concordo contigo...mas pq a torcida do SP é muito bambi né...mas tu viste o tamanho da grandeza que fica o espetaculo com uma massa maior, certo??

Agora faz o TRANSPLANTE daquela massa para um Beira-rio Gigante, só que com a massa colorada....meu DEUS DO CEU...com a popular e a 12 numa hiper mega festa...mataria muito colorado do coraçao...hehehehe. E IMAGINA A PRESSAO DE UM GIGANTE COM 80 MIL FANATICOS ????

Só de pensar já me arrepio...

cjr-sp disse...

e aí FERNANDO...nao vais responder a minha pergunta aí acima ???

NAO CONCORDA COMIGO ???

Fernando Moraes disse...

CjR,
não respondi antes pq não tinha visto.
Parece mentira, mas dessa vez serei mais pessimista do que tu, heheh. Não acho que o BR vai ficar pequeno. Acho que vai ficar do tamanho ideal. Se conseguirmos chegar a 100 mil sócios teremos sim casa cheia em quase ou em todos os jogos da libertadores. Mas se tivessemos um estádio do tamanho do Morumbi, mesmo com 100 mil sócios teriamos espaços vazios em quase todos os jogos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão:

O problema da torcida nos estádios na LA é porque estamos em pleno inverno gaúcho e os horários são uma m...

Coloca estacionamento coberto, cobertura no estádio, vc vai notar a diferença !

Aqui em Poa, após o advento dos Shoppings é notório que os gastos com roupas nos bairros mais aquinhoados diminuíram devido ao conforto de saírem de casa e entrarem nos estacionamentos onde existem `fun and food`. O shopping Moinhos foi construído em um espaço pequeno, mas nobre, inclusive, pairaram muitas dúvidas sobre o sucesso do Shopping, cujos proprietários estimavam um retorno em 04 anos (ótimo), mas o retorno deu-se em 02 anos e meio....que oferece conforto tem gente para pagar....


Imaginem sair de casa às 08;30 hs ir pro estádio sabendo que tem estacionamento, lugar coberto...é pra ir sempre...paga-se um pouco mais, mas o produto é garantido !

Fernando Moraes disse...

Essa é pro trio Corneta.
Fui procurar a média de público do Campeonato Paulista e não achei nada na pag. da FPF. Aí digitei no google e encontrei no blog do Noriega (do SPORTV) uma referência a torcida do Corinthias que tem a maior média e blá,blá,blá. Mas não foi isso que me chamou a atenção e sim um comentário que ele fez no início do mês, que deixaria o trio corneta de cabelos em pé:
-----------------
ABRO ASPAS "IARLEY - Taí um caso de bom jogador, diria muito bom, em que pouca gente presta atenção. Iarley mudou de patamar como atleta depois que passou pelo Boca Juniors. Manteve a boa habilidade já mostrada no Paysandu, mas se transformou num jogador mais tático e inteligente após jogar no país vizinho. No ótimo Inter do Abelão Iarley é líder e decide. Ele e Alex são, hoje, o ponto de sustentação do Colorado. Que está pintando como o grande favorito para o Brasileirão.FECHO ASPAS
-----------------
Vai dizr que não parece escrito pra provocar o trio??!! hehehe.
--------------
Segue o link:
http://blogdonori.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

cjr-sp disse...

Fernando....

Na imprensa paulista os caras nao sabem o que é futebol. Sao tudo zé mané....

Vá ler o WIANEY e escutar o Cabral que esses entendem do assunto. Vai por mim....


Aqui em SP nem passa direito os gols do Inter...os caras só falam bobagens. O Neto por ex. é o FÃ numero um do GRAN DODOI...


Aqui em SP eles nao entendem nada de tatica de futebol. A imprensa é de baixíssimo nível. Eles sequer sabem o que é um meio de campo.


Pegas o renomado JUCA KFOURI por exemplo...NAO SABE NADA...NO SEU BLOG NAO HÁ UMA ANALISE TATICA...NUNCA HOUVE. NAO SABE NADA DE FUTEBOL. ENTENDE É DE JORNALISMO ESPOORTIVO INVESTIGATIVO.

Agora analizar uma partida e os esquemas...só a imprensa gaucha. O resto do país é muito burro.

Almilano disse...

Nelson,

O horário da TV NÃO VAI MUDAR!!!!

Então não adianta imaginar um produto pra 20:30 se isso será exceção!!!!

E digo mais, lembra que na semi-final da LA o nosos jogo aqui contra o Libertad foi 19:30?

E tinham 50 mil pessoas.

Na final o jogo foi 21:45 e tinham 55 mi.

então não é o horário que lota ou não, e sim a importância do jogo.

E assim sendo, quanto mais sócios tivermos, e com um estádio com 60.000 lugares, normalmente, independente de que jogo seja, a média de público tende a aumentar, pois mais pessoas irão exercer o seu "direito" de ser sócio.

Prefiro um estádio com 60.000 lugares sempre "cheio" a um de 80 sempre "meio-cheio".

Fernando Moraes disse...

Bah, não encontrei a média de público do São Paulo nos jogos desse ano, mas provavelmente seja inferior a média do Inter. Concordo com o CJR quando ele diz que o SP deve ser o nosso parâmentro dentro do Brasil e não o Gaymio.
Pois bem: o bi campeão brasileiro, com um estádio para 80 mil pessoas teve média de público no último campeonato nacional de 28.622.
----------
Ou seja, em média havia 50 mil lugares vazios em cada jogo do SP, que segundo umas pesquisas duvidosas tem a terceira maior torcida do Brasil. Repito, o Bi campeão brasileiro.
---------
Os dados que eu encontre desse ano foram dos últimos jogos do SP:
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2008
JOGO: SPFC 2X1 AUDAX ITALIANO
DATA: 05/03/2008
NÃO PAGANTES: 79
PÚBLICO: 28.968
----------------
CAMPEONATO: PAULISTA 2008
JOGO: SPFC X BARUERI
NÃO PAGANTES: 30
PÚBLICO: 5906

Fernando Moraes disse...

Esses números de 2008 não dizem nada mesmo, mas eu continuo com a opinião de que um estádio com 80 mil pessoas passará grande parte do ano vazio. Já um com 55 mil lugares, com conforto, bom time e um quadro social com 100 mil pessoas pode lotar com uma frequencia muito maior. Mais uma vez vou dizer:
Se triplicarmos a média de público do último campeonato brasileiro (18 mil pessoas segundo osite da CBF), ainda teremos espaços no BR do tamanho que ele é.

Fernando Moraes disse...

Prometo: são os últimos números do SP, pra não me chamarem de bambi, hehehe.
No campeonato brasileiro do ano passado só duas vezes o Morumbi teve público superior a 50 mil pessoas. No jogo contra o Cruzeiro (60.378 São Paulo/SP 1 X 0 Cruzeiro/MG) e no jogo do título (69.874 São Paulo/SP 3 X 0 América/RN ).
Pronto. Chega de SP.

Fernando Moraes disse...

Quanto a imprensa de SP, concordo em parte com o CJR. Acho que são muito fraco mesmo, mas não todos. Gosto do Milton Leite, do Alex Escobar e talvez um ou outro que eu não lembro agora. Mas também concordo que eles não estão nem aí pro campeonato gaúcho e nenhum deles viu uma partida do gauchão. Só fiz aquele comentário pq achei muito engraçado, exatamente o oposto que o trio pensa, só isso. Juro que não é nada pessoal.

cjr-sp disse...

Outra hora voltamos nisso Fernando...valeu.

Fernando Moraes disse...

Blz, também estou indo. Vai começar o jogo da "seleção" do Dunga.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sobrinho Alemão:

Sofre de ejaculação precoce ? hauauaua

Escrevi sair de casa às 20:30 hs...e não começar o jogo às 20:30 hs.

Maracujinaaaaaa Alemão !

Poderíamos sair mais tarde de casa, estacionamento reservado, locar garantido, sem chuva ou frio no lombo, atc...

Sem barro, flanelinha, porco, etc...PENSANDO BEM, NÃO IA TER GRAÇA !

Almilano disse...

Hahahaha

Bah Nelson nessa me passei é que aquele blablabla todo lá me tonteou e nem li direito ahduiashdauihd

Mas isso sim, chegar em cima da hora no estádio com conforto mas com 60.000 lugares :)

cjr-sp disse...

CARA###...JÁ DISSE ALEMAO...80 MIL...SE LIGA MEU.....HEHEHE.

cjr-sp disse...

FECHADO DO MEIO ENTAO ALEMAO....SETENTINHA ENTAO ALEMAO HEIN ?????
HEHEHEE.....

Almilano disse...

HAHAHAHAHAHHAHA
ESSE CJR...

Pelo que vi do novo projeto a capacidade deverá chegar a 65.000

\o/ \o/ \o/

É que não tem como "ampliar" mais o estádio cJR, pois o conforto tem que ser aumentado, cadeiras espaçosas e no padrão FIFA e etc.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Olha não entendo de estrutura, mas acho que é exequível:

Corta um pedaço da estrutura do B Rio, no prolongamento da linha de fundo da goleira do Gigantinho abre um rombo de cima à baixo, e faz um mega-edifício com arquibancada / camarote pro campo ligados por trás ao gigantinho que desmanchado, abrigaria um mega-estacionamento!

cjr-sp disse...

Genial NELSON...

da para deixar a inferior até e apoiar o edificio vindo para frente em cima da inferior....tudo ligado por tras a um mega estacionamento no lugar do gigantinho....seriam tipo mais dois andares de arquibancada projetadas bem mais para a frente com camarotres nos dois niveis....

GENIAL NELSON.

Aí vamos a 90 mil lugares...hehehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Isto também poderia ser feito na goleira do placar, ou seja, seriam mantidas somente as arquibancadas laterais com aproximação ao gramado, numa das goleiras, as novas arquibancadas, poderiam ficar mais longe do campo (espaço para visitantes), noutra goleira (a do placar, por exemplo) a arquibancada seria GRUDADA NA GOLEIRA, Seríamos imbatíveis em casa, seria a Bombonera Vermelha, com certeza.

Certamente esta forma, reta nos fundos e ovalada nas laterais seria muito mais fácil e barata de se cobrir, pois só com a aproximação, menor seria o vão, consequentemente mais ´leve` ficaria a estrutura !

Almilano disse...

CJR e Nelson,

LARGUEM AS DROGAS, ELAS AINDA VÃO MATAR VOCÊS AUHAUHUAHUAHUHAUHA

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]