quarta-feira, fevereiro 27, 2008

62 Torre De Babel

Postado por Malafa

Pois ontem o Luis postou mais um mata-mata entre os novos blogueiros/bloguistas (vamos fazer um concurso pra achar um termo melhor?) e a galera supostamente deveria votar em qual dos dois textos tinha gostado mais.

Como quase sempre, depois de um tempo o assunto toma outro rumo e acaba se discutindo escalação, treinador, direção e o escambau. Porém, nesta terça o troço foi mais ‘violento’ do que o normal, batendo os recordes de comentários do BV.

Do caralho, fico contente pelo sucesso do blog e de fazer parte desse time de loucos e apaixonados pelo clube. Mas (and there’s always a but, right Louis?), a grande maioria dos comentários não era acerca do post!

Tá certo meu pessoal, aqui é o espaço mesmo pra gente discutir e conversar, mas precisa ser tanto assim? Hehe. Toda vez que a gente tenta racionalizar uma paixão, acaba falando bobagem – quem nunca foi apaixonado bobo que jogue a primeira pedra.

Então pasmem, mas eu decidi controlar um pouco a minha paixão pelo Inter. Porque o clube não paga o meu salário, porque o Abel ou qualquer outro técnico vai e vem e porque jogador é profissional e se acabar a relação de trabalho hoje, amanhã ele procura outra coisa e vai beijar outro distintivo.

Vou contar uma historinha: Seu Malafa Pai, meu progenitor, comprou cadeira e ajudou a erguer o Beira. Trabalhava viajando pelo interior do estado, e sempre que vinha a Porto Alegre ia até às margens do Guaíba ver como estava a obra e ficava sonhando onde seria a cadeira dele. Meses se passam, o Beira estréia e meu véio está lá, curtindo os jogos. Final de 75, lá estava o cidadão pra acompanhar a partida. Porém, incauto ou metido a macho, havia comido uma feijoada ao meio-dia. Em Porto Alegre. Em dezembro. E jogo do Inter. Obviamente passou mal, teve que sair às pressas do jogo e o médico o aconselhou a vender a cadeira. Desde então nunca mais pisou no estádio e eu me criei indo ao Gigante na companhia de vizinhos e do zelador do meu prédio.

E eu não acho que ele estivesse errado nem por um minuto! Não vale a pena se estressar tanto por um jogo, que assim como a grande maioria dos esportes, foi inventado como forma de diversão. Torça, berre, grite, chore, ria, partilhe com os velhos amigos – ou com os novos cada vez que você abraça o cara ao lado que nunca viu quando sai um gol rubro. E acima de tudo, divirta-se, a vida é muito mais que contas a pagar, Abel e Píffero. Groovy, baby!

++++++++++

Ah, não falei nada do jogo de hoje né? Acredito que muita gente esperava um post sobre nossa estréia na Copa do Brasil. Perdão, acordei de bom humor hoje e não tava a fim de discutir se joga esse ou aquele. Programa pra hoje? Reunir os amigos colorados, churrasquinho se a carteira permitir, e uma humilde cervejinha gelada pra festejar bons momentos. Porque não se espera nada menos que uma vitória tranqüila à noite. Ou alguém leva medo desse jogo? =o)

Foto da minha formatura, com a galera que ia aos jogos junta.

62 Comentários:

Gonçalves disse...

Boa Malafa...realmente é bom ter um controle, mas ao menos por aqui o pessoal até se irita em termos contra uma ou outra declaração, mas leva tudo na esportiva...e mesmo discordando , dúvido que até mesmo o pessoal critico demais (com o que até concordo com alguns itens tipe Orozco na zaga não, 3 5 2 com essa peças que estão ae não...), não torça quando o Inter ganha...estavamos na social no ultimo jogo e o pessoal relatou que um dos caras que estava mais na parte de cima era uma figurinha carimbada da social...que todos os jogos só criticava...e o alvo principal dele era o Fernandão...o cara tava vestido de preto pra começar e na hora dos gols cheguei a me virar uma vez o cara nem comemorar não comemorou, parecendo estar ali torcendo pra que tudo dê errado...esse tipo de torcedor sim o Inter não precisa...

...hoje como eu falei antes contra o josé wilker? (sic)...não dá pra esperar algo menos do que 3... 4 gols de diferença.

cjr-sp disse...

O Malafa tem razao...na hora do gol é todo mundo se abraçando...e casais se beijam....hehhe.

Na libertadores, na final, no gigante...tinha um casal na fileira da frente nas cadeiras...e a mulher do cara deu um abraço desses iguais a representante gaucha no BBB num carinha da frente...e pulava e gritava e abraçava o carinha...só que eu percebi a cara feia do namorado dela...hehehehe. Acho que o cara nao foi no banheiro por umas 3 horas...hehehehee. Ficou segurando a bexiga....ahhaheuahaa.

OFF:
Botaram uma figurinha para representar o rio grande no BBB hein???...um amigo meu aqui em SP...veio me dizer que tem video na NET dela ensinando como se faz sexo .... . Aí eu disfarcei e disse que deve ser uma louca qq lá do rio grande....hehehe. DE ONDE TIRARAM AQUELA GURIA TOTALMENTE LOUCA, PARA NAO DIZER OUTRAS COISAS ?????

é para descontrair pessoal...hehehe. Fui.

Marco disse...

Como sabem, sou de Maringá-PR, e aqui ainda existe um time de futebol, se tanto.

Ocorre que nos idos anos 70 e 80, este time, o Grêmio de Maringá, hoje Galo Adap, ambos alvi-negros guerreiros, jogou aquele Brasileirão de 80 a 100 clubes que o Giulite Coutinho inventou.

CEM CLUBES??? Sim, e explico. Estertores da ditadura, dá-lhe pão e circo para todos, daí o Brasileirão inchou e chegou ao interior por convite.

Com tantos times, a solução foi regionalizar, então a primeira fase de Inter e Grêmio Maringá , meus dois times do coração, era sempre jogar entre si, no mesmo grupo.

Provavelmente, os Colorados de POA falavam, entre si: hoje é barbada, jogo para três ou quatro. Fosse aqui ou aí, em POA.

E o resultado, sempre!, foi jogo duro. E quase sempre o Inter perdia em Maringá (os da Azenha eram presas fáceis).

Por isto, hoje, 2x0 para mim é goleada. Está certo que Patos não é Galo, mas é bom não desprezar os pequenos.

O importante é evitar o jogo de volta e ganhar uma data para descanso no meio da semana (e, de quebra, dar uma gozada nos azuis).

Marco disse...

Ah, sim! Receita para a vitória hoje?

Não deixar o adversário gostar do jogo. Sair para cima, marcar pressão, impor medo e tirar a confiança.

Se deixar os caras começar a gostar do jogo, eles crescem e podem complicar.

Palavra de Colorado Pé Vermelho.

Guilherme Mallet disse...

Ah, BIG BROTHER, CJR!!!

cjr-sp disse...

Só liberam os jogos depois do BBB...ou tu nao sabe disso ainda???

E outra....tem umas perversas lá que vale a pena ver aqueles 10 minutinhos antes dos jogos...

Gonçalves disse...

kkkkkk

Almilano disse...

ê, ê, ê, CJR é BBB auhahuahuauhauha

Malafa disse...

pois a tal fulana do BBB é de Passo Fundo, terra da minha mulher.

Estive lá no carnaval e tá todo mundo de cara com a mina pq ela ta queimando o filme da cidade inteira....hehehe

Almilano disse...

Porra Malafa tu tá desvirtuando o tópico do post...

HUHUSHUAsusauhshuasauhsasuhashuasuhashuaSHUASHUSHAUSHAUsAHUSAHUSHUA

Brincadeirinha :)

Gonçalves disse...

Depois do Capitão Nascimento...vem ae o Capitão Dadinho...esse mundo tá perdido!!!

Marimas disse...

Aê malafa, tb acho que o pessoal tem que ter limites, não dá para levar tudo muito á sério, pois, como tu falou, não é o Inter que paga meu salário, se fosse eu podia ficar lá na assessoria brincando de cinegrafista jatobá e ganhando uma boa grana.. uiahiauhai

Mas falando sério, o pessoal vem aqui, provoca, xinga, desabafa, mas todo mundo gosta, caso contrário não teríamos 207 comentários...

E pra hj de noite é só jogar bola.. no mínimo uns 4x0 tem que meter...

"Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora..."


aiuhaiuahiuahia, BBB é foda...

geoband disse...

Só te peço humildade, meu Colorado. Por favor, não seja espelho da direção arrogante e sem colhão. Oigalê!!!

geoband disse...

Vou dizer mais, não quero o Colorado goleando (?!). Pelo menos não agora.

Unknown disse...

Se eu sou jogador "profissional" de ruim a mediano, jogando em times do Interior e ganhando em torno de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 como jogador, com certeza, quando tiver oportunidade de jogar contra um clube conhecido (ainda mais o Colorado que é conhecido Internacionalmente), vou suar sangue, não vou sentir um encontrão, vou lutar pela bola até o ultimo suspiro, pois terei a oportunidade de estar mostrando meu futebol. Isso é certo. Por isso, não acredito em goleada hoje. O time tem que entrar centrado em ganhar, não importa de quanto, mas sim ganhar, pois se ficar deixando os carinhas jogarem, vão fazer o que o JASSIRA (escrevi propositalmente, hehe) fez com os pijaminhas da azenha.

Unknown disse...

Em tempo: Não aguento mais todo dia uma historinha no clicrbs a respeito daquela arena no Uma I tá (heheh). Parece (o que realmente é) que a RBS ta fazendo propaganda e uma "campanha" para esta "arena". Que façam, que os colorados continuam com o BR que é seu, ta quitado há anos e independente de reforma está em condições de qualquer jogo, de qualquer nível.

Polaco na Serra disse...

O problema Malafa é a repetição... sugestão, opinião ou crítica todo mundo tem, é até saudável, mas tem uns que parecem obsecados e tentam imprimir seu ponto de vista na marretada. Eu sinceramente, quando noto que os comentários tomam o mesmo rumo de sempre pulo pro próximo, ou volto a trabalhar... hehehe que meu chefe não me ouça!

Almilano disse...

Bah Malafa, agora que vi a foto: tu conhece o Dino, o Martelli e cia?

Meu deus do céu, esse mundo é pequeno...

Unknown disse...

Odeio BBB. Mas pelo o que eu já ví, eles ecolhem os gaúchos queima filmes! E eu também sou de PFundo.

O sim: 4 no mínimo, hoje! Com um time bem formado, e um jogo bonito!
E nada de invenções mirabolantes!
Hehehe, só pra provocar um pouquinho :)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Nunca consigo ouvir, mas hoje escutei a Band, o Belmonte queimou o Cabral por não gostar do Abel, o Cabral respondeu:
- Não sou como a Marcia de Windsor que dá nota dez para todo o Mundo.

Quase fechou o pau entre o Mestre e o Careca Belmonte.

Sobre a Marcia de Windsor escrevi no famoso post que bateu os recordes de comentários.

Amigos, os caras da Band também leêm o BV.

BV terapia no teclado, como escreveu o Col_US:

A polêmica constrói, o marasmo destrói (foi mais ou menos isso).

Malafa disse...

ALEMAO

Pois é cara, conheço aquela corja sim...hehe....se tu reparar na foto, lá no fundo to eu e outro alemao, o cerutti, q é meu irmao de fé e q se formou e fez a festa comigo. Eu ia aos jogos sempre com eles, mas depois q me mudei pra superior a gente só se encontra no lucas bar antes e no tele-xis depois dos jogos.

DABS

pois entao, somos quase parentes! hehehe

DEMAIS

esqueci de escrever q a discussao aqui no BV é quase sempre em alto nivel e sem apelaçoes, e isso é muito bacana. Parabens a todos!

Malafa disse...

PS: casualmente esse dia o Dino nao tava em crise. A ultima vez q vi foi no Garcias na madrugada e....bom....ele tava acompanhado dum pessoalzinho do mal....hehehe

geoband disse...

Seguinte, dois a zero p/ Colorado é excelente. A propósito, segundo a Zero Chora de hoje o jogo passa na RBS.

Almilano disse...

Nelson Nelson Nelson,

Não seja injusto meu caro. Eu ouvi essa ronha dos dois, que começou em função do Belmonte dizer que gosta de algumas coisas que o Abel faz mas não concorda com outras, e daí ele, Belmonte, disse que o Cabral não gostava do Abel.

O Cabral retrucou que ele não "gostava nem disgostava" do Abel, ele só não concordava com a forma pela qual o treinador escala o time.

E um tempo depois o próprio Cabral pediu desculpas no ar por ter se exaltado com o Belmonte.

Conta toda a história meu caro senão fica difícil se ter uma opinião por aqui, não vem querer mostrar só metade do que houve, seu espertinho hueheuhueheuhuh

ps: Malafa, nem não vou falar nada hauhauuauahuha

col disse...

Aih Nelson, lendo o q tu escreveu, eu bolei uma nova denominacao para as BEATAS VERMELHAS: SONIA LIMA - soh dava nota 10 no show de calouros do Silvio Santos...hahaiiii hihiiii

m.rodrigo.oliveira disse...

E qual era o nome daquele que só dava nota ruim?

col disse...

Off Total - quem gosta de surfe e tah de saco cheio do marasmo do Gauchao...o tour mundial esse ano vai ser um dos mais equilibrados da historia...transmissao ao vivo lah pelas 19h de Brasilia:

http://www.aspworldtour.com/quikpro/

col disse...

Rodrigo,

Eram o Pedro de Lara e a Araci de Almeida.

Mas ele davam pau sem fundamento algum, muito diferente do que eh feito por alguns aqui....kkk

Schroder-EUA disse...

GeoBand porque voce nao quer goleada? Sapato alto?

Alguem aqui quer que o Inter so ganhe de 1 pra ter jogo no Beira Rio?

Marco disse...

O pessoal da Band lê o BV, e o Cabral leu o post de 206 comentários de ontem.

Lá eu disse: o Abel tem sua forma de escalar o time, e eu não concordo com ela. Ele escala na base do camaradishhhhhmo carioca, quem é parceiro, herói, filho, irrrrrmãozinho. Ou "afinidade", como dizem os BBBs (que estão na moda, aqui).

Prefiro técnicos que escalam com base em critérios técnicos e de assimilação e comprometimento. Daí listei alguns treinadores que gosto mas que, NÃO! NÃO INCLUEM O MANO OU O LUXA!!!!PELAMORDEDEUS!!!!

Dois a zero hoje, um em cada tempo.

Marco disse...

Dunga foi lá no Chiqueirão da Azenha e disse que o Inter é o favorito para ganhar o Gauchão.

Dá-lhe Dunga!
Dunga para o HOF Colorado!
Já!
Agora!

Aliás, não duvido que tem gente que veio (ou queria vir) para o Inter como atalho para a Seleção Brasileira, justamente por causa da ligação do Dunga com o Colorado.

Falando em BBB, que mocréia aquela gauchinha, hein? E ainda foi Miss de alguma coisa aí? Será mesmo, com tão belas mulheres gauchas?

col disse...

Aih Marco, tu deve tah pegando a Giselle, hein? kkkk

col disse...

Mocreia eh a Preta Gil...

Marco disse...

(Tô sem ter muito o que fazer aqui).

Barbada, hoje? Tomara, mas...

Lembram-se há alguns poucos anos, quando o inexpressivo Cianorte (PR) mandou ver no Curíntia-MSI, com gol de bicicleta e tudo?

E o jogo foi aqui, em Maringá, ainda...

Como dizia o filósofo Vicente Matheus: "o jogo só termina quando acaca".

Marco disse...

Putz!
A Preta Gil prá mocréia ainda tem que melhorar muito.

col disse...

Eh verdade....vai no google-imagens e digita atriz gorda pra ver o que aparece...

Schroder-EUA disse...

Malafa com esse titulo tu me lembrou de mais uma classica do Rock Brasileiro

NO BVTV

--------------------->

Gonçalves disse...

fala nisso o kibeloco e que ta com esses lances do google ...inclusive mandei pro cara lá o link do video trailer que tem do tal filme da vagina assassina...

col disse...

eu nao sei se saiu a noticia aih na ZH ou Correio, mas eu li no Estadao que a Preta Gil tava processando o Google por causa dessa estoria de digitar no google-imagens "atriz gorda" e ela aparecer na primeira pagina das imagens.

Douglas - São Léo disse...

Boa malafa...concordo que naum vale a pena se estressar po esses lances....esbreveje mas na hr certa, q isso naum causa dor de kbca durante o dia....don´t worry, be happy...=)

diana oliveira disse...

a gaúcha é sem noção, mas acho a guria um tanto engraçada. sai cada declaração bombástica daquela doida...

Almilano disse...

Ô Marco Aurélio,

Sem querer tirar teu mérito nos comentários, mas eu ouço o Cabral falar isso na Band desde sempre, pelo visto vocês pensam igual, coisa boa, a diferença é que o Cabral é um defensor de suas idéias de futebol mas ainda revê seus conceitos, coisa que alguns poderiam e deveriam fazer por aqui (toma, chinelada em alguns ahuahuahuahua)

Mas eu penso assim também, que o critério pra escalação tem que ser TÉCNICO!!!!

Bom, vamo que vamo...

Sobre o google, ele apronta cada uma uahuahuahuah

Anelise disse...

Direto do Túnel do Tempo: Décio Pitinini! É o nome de outro que só dava nota ruim no show dw calouros.

Cleber_Tapes/RS disse...

pros cornetas o copo ta sempre meio vazio....hehehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Pedro de Lara, Décio Pitinini e Sérgio Malandro, o nosso trio corneta do Show de Calouros colorado!!!

Anônimo disse...

CADÊ O POST DO JOGO??

Os moderadores deixaram o blog às moscas.

==
bah magrão, te larguei pras cóbra...

Fabiano- POA-Germany disse...

Cade o post??!!!! Deixaram o Chefe de cara, fudeu tudo!!!

diana oliveira disse...

o jogo vai passar na rbs?
alguém sabe?

Marco disse...

Alemão

é uma forma que o Abel encontrou, com os marrentos de hoje, de manter o grupo unido e manter o emprego. Claro que alguns cansam e vão embora, como o Elder Granja, que não está mais "lesionado" desde que foi pro Palmeiras. Falei dele, mas tem outros, né.

É difícil, hoje, o treinador peitar o grupo e impor sua escalação e forma de jogar. Tem que dialogar muito, mas um puxão de orelhas aqui e um esquenta-banco ali não fariam mal a muita gente aí.

O duro é, depois disto, os caras correrem em campo. Para mim, o Mancini caiu da Azenha por causa do chinelinho famoso (aquele, da Debby Secco). Foi só o Mancini cair e o rapaz já conseguiu alguns privilégios.

col disse...

passa na rbs sim.

Quero ver quantos gols o Iarley consegue fazer nesse amontoado de jogadores perna-de-pau....

m.rodrigo.oliveira disse...

Diana.

O jogo vai passar na RBS. Estão anunciando até aqui na região de Lages.

diana oliveira disse...

oi maninho!!!!!
tu tá em lages? a mãe me disse q vcs voltariam pra sta cruz.
não respondi tua mensagem com o telefone da cacaia pq só vi bem depois, tava na praia, perto de vcs, no rosa.

Malafa disse...

ae LUIS

caram tu ta precisando urgente vir ao brasil, esse saudosismo todo ainda vai te fazer mal....hehe

mas porra, massa, BV no BV é metafisico! E é a maior banda de rock da historia desse pais.

Esse findi eu tava lendo a 'biografia' deles e tem mta historia boa, acho q tu ia curtir.

abs e long live rock'n'roll!!!

Malafa disse...

PS: eles sao cariocas, mas eu voto no barao como banda oficial do blog...hehe


mas continuo querendo ver os falantes do Beira tocar Mob Rules qdo o time vai entrar em campo!)

Anônimo disse...

gostei da tua estoria.

eu so posso ver jogo do inter bebado para nao passar mal de tanta tensao.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Cara que era durão com os calouros, mas entendia muito de música era o José Messias.

Depois o SSantos renovou o Programa e vieram o Pedro de Lara, o Decio Piccini, a Sonia Lima, o Sérgio Mallandro e alguém se canditata à Elke Maravilha ?

huauauauaa

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bastante beldades coloradas, hein Malafa? hehehe

Pra variar, desviaram o assunto do Malafa! ahuahauahuahuahua
Mas ME RECUSO a comentar sobre essa merda chamada BBB. Aliás, só tenho assistido a Rede Bobo pra ver futebol (no mudo, pq escuto a narração do rádio). Emissora manipuladora e sem escrúpulos. VIVA A TV A CABO!! \o/

col disse...

vc's falaram dessa gaucha Natalia no BBV. Fiquei curioso e fui procurar no youtube:

http://youtube.com/watch?v=WB9pBN3nBy4&feature=related

Tah queimando o filme mesmo....

col disse...

Nessa a Natalia queimou geral:

http://youtube.com/watch?v=2ZXtvDabPc4&feature=related

Unknown disse...

E ae cara, blz?

Deixei a preguiça de lado e resolvi visitar o "blog vermelho". Realmente, o espaço é bem bacana.

Mas, mudando de assunto (e já que estão comentando o BBB), dá uma olhada no filme "Gladiador" - já vi um monte de vez. Depois que o Maximus Decimus Beridius revela sua identidade para o imperador, quando ele está descendo para os porões do Coliseu. Tem um guerreiro que é a cara do EDINHO. É impressionante a semelhança! Ele fica no lado esquerdo da tela e é um dos únicos que não estão ovacionando o Maximus.

Portanto, o Edinho não é mais um pitiço... É um Gladiador. Hahaha... Que besteira!

Abraço,
Max SM.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

TODOS os gaúchos que participaram do BBB queimaram NOSSO filme...ridículo... ¬¬

Malafa disse...

Dae Max, blz?

Aleluia hein cara!?!?!

hehehehe


E Rodrigo, que que eu vou dizer? Na outra semana meu post acabou gerando um papo de videogame...hehehe

ao menos o pessoal se diverte... =o)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]