sexta-feira, fevereiro 29, 2008

48 QIF - Inteligência para jogar Futebol






Grito da Social
Escrito por NELSON BARON

Assistimos por aqui vários clubes que jogam por música, mesmo não tendo grandes jogadores, o que fica muito claro é a cultura tática do time, é o DNA do Clube, um desses exemplos mais típicos é o futebol apresentado pelo Boca Juniors, que apesar de não apresentar atualmente nenhum craque, exceção feita à Riquelme, sempre dá ´aula de jogar futebol` e ´deita e rola` há muitos anos aqui no futebol sul-americano.
É um time que joga o jogo de pé em pé, muita marcação e jogadas pelo lado e constante ida ao fundo do campo. Interessante é a incansável insistência neste jeito de jogar, buscada por todos seus jogadores. Mesmos os mais modestos jogadores, cultuam este padrão de jogar. É um futebol muito inteligente, de marcação, sem violência, futebol coletivo que nem é preciso dizer trás grandes conquistas ao clube mundialmente mais famoso do futebol sul-americano.
Fiquei pensando sobre nosso eterno assunto, o Inter, quais dos nossos jogadores tem esta inteligência superior para jogar esse futebol inteligente praticado pelo Boca ?


Time 2008 Renan-sim, Indio-não, Orozco-não, Marcão-sim, Edinho-não, Magrão-sim, Guinazu-sim, Iarley-um dia teve, Alex-sim, se jogasse contra os grandes o mesmo que joga no Beira-Rio contra os pequenos, F9-sim, Nilmar-sim, WM-não, Sidney-sim, Danny-sim, Maycon-não, Ramon-não, Clemer-não.

Time do Mundial e LA2006 Clemer-não, Granja-sim, Ceará-sim, Bolivar-sim, Eller-sim, JWagner-sim, Edinho-não, Fabinho-não, WM-não, Tinga-sim, F9-sim, Sóbis-sim, Vargas-sim (é do Boca e Bi-Mundial - como Iarley), Michel-não, Gabirú-não, Mossoró-não, Chiquinho-sim, Renteria-não, Pato-sim, Renan-sim, Alex-não jogou muito em 2006-adversários muito qualificados, Iarley-sim, mas praticamente não jogou a LA.

Vejam a gritante diferença de qualidade, o mais incrível é que os Não de 2006 (Edinho, WM, Alex e Iarley) foram as referências de 2007 e o são em 2008, que com exceção do Edinho jogam ´liberados em campo` , ficando o sacrifício pro Guinazu, Magrão, F9 e Nimar, que são os mais visados pelos adversários e coincidentemente os que mais sofreram lesões neste ano.

Talvez possamos explicar os fracassos de 2007 e as grandes dúvidas para 2008..., pois este atual DNA não é o do Inter.

48 Comentários:

Davi disse...

Menos Nelson, menos. Hehe.

Louis, recebeu meu email?

Davi

blogdoguego disse...

O Nelson, não possui só uma corneta em casa. Possui uma banda inteira.rsrsrsrsrs

Cleber_Tapes/RS disse...

Amigo Nelson....

Concordo em partes contigo, sobre os ( sim e não )

Mas acho que cada clube, ao longo de sua caminhada, cria um DNA própio. Talvez uns melhores e outros piores.
O DNA do boca sem dúvida é muito competitivo, mas ultimamente tem fracassado, nem vo falar dos 4 a 0 sofridos pelo "velho" time do Milan.
Mas no próprio campeonato argentino.

João Gabriel disse...

O pessoal insiste em criticar o Alex...

Fosse tão ruim não teria dois gauchões, um brasileiro (estrela roubada), uma Libertadores, um mundial e uma recopa.

Pode botar a Dubai Cup na conta. mas era um torneio amistoso. (Como assim era a intercontinental Toyota).

Esse Alex que (só "joga" nas barbadas) me serve. Sempre.

Ah...aquele gol contra o Libertad...Ah...Aquele cruzamento para o Tinga meter a bola na trave e ela voltar nos pés do Sóbis e nós sermos campeões da Libertadores...Ah...Aquele Gol contra o Stutgart...

Sem falar em outros gols em campeonatos de pontos corridos. E passes...e cruzamentos...

E não venham me dizer que es estou sendo oportunista pois sempre defendi o Alex.

Rafael C Rodrigues disse...

Joao Gabriel, eu entendo a critica do Nelson ao Alex. E eu tenho esta mesma critica, ou duvida sobre o futebol dele.

O problema do Alex se chama REGULARIDADE. Nos anos anteriores (2006 e 2007), o Alex jogava uma partida bem e 4 mal ou mais ou menos. Este ano ele começou assim, jogava uma bem e outra péssima.

Porém atualmente, nas últimas 4 ou 5 partidas o Alex vem mantendo a regularidade, e isso faz dele um jogador muito importante pro time, pois ele tem inteligência para jogar sim.

Espero que ele se manhenha assim, para o próprio bem, para o bem do time, e principalmente, para o bem de nós torcedores.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A regularidade contra ninguém é muito mais fácil...

Minha dúvida é contra os bons, já viram Alex ´jogar` algum Grenal ? Como por exemplo o Chiquinho, o cara que ´fez` o F9.

Quantos gols de cabeça fez o F9 nos últimos tempos ? Quase nada, primeiro, pela forma de jogar do Inter, segundo pela falta de lateral que saiba (sabia) cruzar no Inter, incluindo-se nesta relação (Ceará, Granja, Monteiro, Alex Lateral Seleção, R Cardoso, J Luiz, Ramon e outras aberrações.

Cruzar = ir a linha de fundo e bater com força (vide Valdomiro), não o chuveirinho carioca (que os cariocas não usam mais) do Alex (balão prá dentro da área).

Cruzar = aquele do Gil para o Guto contra o s Luiz - Ijuí.

Se o Alex manter a regularidade contra o Ju, Gremio, Palmeiras e outros, estarei dando ´mão à palmatória`, mas não te preocupa Col_US não precisará chegar a gestos extremos, pois o Alex Seleção foi prá trás na fila, o d Rincón, voltando pro Brasil, tomou a frente dele (muito mais forte, goleador, coletivo e combativo...)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Cleber:

Escrevi que mesmo com um time ruim, como o atual o Boca chega longe nas competições, no Argentino o furo é mais embaixo, pois todos jogam assim, privilegiando a posse de bola.

João Gabriel disse...

Bom..
A Final da Libertadores no Morumbi não serve para o Alex?

Beleza.

Ainda sentiremos falta dele.

geoband disse...

Nelson, excelente tua comparação do elenco, é por aí mesmo. Mas, seguindo teu próprio parâmetro de avaliação (com DNA e sem DNA), não vejo uma diferença TÃO grande assim. Muitos saíram e outros tantos chegaram, é natural que o elenco atual não tenha a mesma característica do de 2006. Na minha opinião a maior diferença é o comando geral, ou seja, a direção. Nossa atual direção é arrogante e não tem colhões p/ estar no Colorado. Em 2006 respirávamos Libertadores, abria Zero Chora todo dia e lá estava uma notinha do Inter "Nós vamos vencer a LA...", e com isso formou-se um time IMBATÍVEL, não necessariamente pelo elenco em si, mas pela gana de vencer, pelo espírito e entrega total à competição. Isso, na minha opinião é o verdadeiro DNA do clube: querer ganhar e fazer acontecer de qualquer forma, contra tudo e contra todos. Caralho, o time de 2006 era uma seleção. Pelamordedeus, era uma união perfeita de técnica individual, esquema de jogo e vontade, mas muita vontade de vencer. Eu sou apreciador de futebol (além de colorado), gosto de ver jogo bom, e eu jamais tinha visto um time dar 20 toques na bola na frente da área adversária (1ª fase, Inter x Nacional), meu Deus, que máquina de jogar futebol. Qualquer apreciador de bom futebol, independente do time do coração, se encantaria com isso. Agora me pergunto, será que com o mesmo elenco de 2006 e sem gana de vencer o brasileirão de 2008, como nos sairíamos?? Será que com esquema de jogo + jogadores consagrados sairíamos vitoriosos? Eu acho que não! Precisa mais que isso. Precisa querer! Aí entra o valor da direção do clube, responsável em fazer com que TODOS os jogadores queiram também. Então digo o seguinte: Bustos tem que jogar, para termos de volta nossas jogadas de linha de fundo. Banco p/ WM. Deixa Alex jogar, veremos até quando corresponde. Promovam Danny, Tales e Liquinho. E seja lá o que a direção quiser...

Ps.: Talhem no basalto aí: o Colorado vai incomodar!!!! Oigalê.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Geo Band:

Concordo bastante com teu comentário, o que está faltando é dar condições para os melhores jogarem mais, caso do F9, Magrão, pois o time / esquema está sendo montado em cima dos alex, WM e Iarley, quando a coisa engrossar, dúvido que vão resolver alguma coisa, isto também em relação à zaga.

Lembrem-se fomos Campeões da LA e Mundial COM 02 ZAGUEIROS, nas finais da LA o Abel ´inventou` 03 zagueiros e quase nos custou o título, principalmente aqui no BR, mesmo antes da expulsão do Tinga (eu estava lá).

Antes que alguns falem do jogão no Morumbi no qual entramos no 3.5.2, lembro e repito pela milésima vez, que o SP ´desmoronou` com a expulsão do Josué no início do jogo...e mesmo no onze contra dez, tomamos um sufoco do SP, só melhoramos no jogo com a expulsão do nosso péssimo Fabinho (aliás, também Campeão Mundial).

Alguns ruins também ganham títulos(ex Parreira), também ganhar títulos não faz do jogador um craque e dono da posição.... Alex não ajudou em nada no Mundial, teve que sair para o Vargas tomar conta do meio-campo, daí até o RCardoso jogou bem...

Fernando Moraes disse...

Bah Nelson, poucas vezes concordei tanto com o que tu escreveste. Acho que dessa vez, uns 10% do que tá na tua coluna dá pra aceitar, o que já é recorde.
Mas o que me irrita é essa tua vontade de defender tuas teses de qualquer maneira, mesmo que para isso tu tenhas que DESMERECER a melhor partida da história do INTER. Ganhar no Morumbi lotado, onde o São Paulo não perdia em libertadores há vinte e poucos jogos foi a maior façanha colorada em 2006. E pra ti não admitir que é possível ganhar no 3 5 2 tu diz que vencemos por causa do Josué. Fala sério!!!
---------------------------
Quanto ao esquema do Inter ser montado para Iarley, WM e Alex é mais uma das tuas teses furadas. Primeiro, o Alex sim tem tido espaço pra criar e tem correspondido, mas o WM é coadjuvante no Inter. Não tem influência nenhuma nas partidas do Inter. Até acho que será reserva ali na frente, mas não passa por ele as boas ou más atuações do Inter em 2008. E o Iarley tá de passagem. Quando o Nilmar voltar ele vai pro banco. Quanto ao Edinho nem cabe comentários, até pq, tu mesmo disseste que ele não tem liberdade pra atacar. O Edinho é guerreiro e quebrador de bola, como tem que ser na função dele. Isso tá nos DNA's dos vencedores.
-------------------
Por fim, minha opinião é que a famosa espinha dorsal do Inter passa por três zagueiros (qualquer três entre os seis titulares do beira-rio), Guina, Alex, Fernandão e Nilmar. Soma-se a eles Edinho e Magrão e temos um dos melhores times do Brasil. E com cara e DNA de campeão!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fernando:

Tú estás no bom caminho, já concorda uns 10% comigo, um dia tú chega lá...... hauauauauaua.

Agora, sério, 3.5.2 é uma burrice...

Perguntinha:
O que tú preferes no time, craques que joguem na zaga ou craques que joguem no meio-campo ou ataque ?

Quem decide os jogos 03 tres zagueiros ou os atacantes ? Sózinho o Sóbis desmontou a zaga de 03 do SP, é só cair para o lado do campo que ficam 02 zagueiros sem ter a quem marcar e não conseguem somarem-se ao meio-campo, isto é tão óbvio que até o Ju sabe disso e deu um ´banho de bola` no BR.

Por que não precisamos de 03 zagueiros contra o Barça, simples o Barça veio com 4.3.3 e ganhamos com 04 no meio-campo e SÓ DOIS ZAGUEIROS.

Fernando quem ganha o meio-campo ganha o jogo, para ganhar o meio-campo é preciso jogadores de meio-campo em maior quantidade e/ou qualidade do que o adversário, na maioria das vezes a quantidade é mais importante do que a qualidade (vide MM na LA 2007 onde aquele arremedo de time foi vice-campeão)

Outra perguntinha:

Por que o SP que tinha um timão não conseguiu nos ganhar no PERFEITO ESQUEMA 3.5.2.

Isto que os o2 volantes erão Josué e Mineiro, não os nosso brucutus Fabinho e Edinho. Voce acha que a expulsão do Josué não influiu no jogo ?

O WM FOI COADJUVANTE, HOJE ELE É UM DOS DONOS DO TIME, bate (mal)muitas bolas paradas, vai livre pro apoio, roda por todo o campo, até na ponte esquerda, e volta trotando, está correndo como o Michel, enquanto isto o Magrão e até o F9 ficam marcando e correndo por ele, ISSO É DESPERDÍCIO DE ENERGIA E TALENTO !

Fernando muda teu conceito sobre 3.5.2.

NINGUÉM NO MUNDO JOGA ASSIM, o único time brasileiro que está na LA2008 que joga assim é o SP (esquema burriciano), no Brasileiro passeia em campo pela qualidade do time, este ano está fazendo água no Paulistão.

Abraço.

Fernando Moraes disse...

Nelson, eu não acho que o 3 5 2 é o melhor esquema do mundo e não sou tão "simpista" (como é o Wianey, por exemplo), de achar que para ganhar um jogo basta escalar um número de meio campistas maior do que o adversário. A nossa diferença é que, na minha opinião, é possível ser campeão no 4 4 2 ou no 3 5 2, basta ajustar o time. Exemplos não faltam de times que venceram nesse ou naquele esquema.
--------------------------
Quanto ao dia 9 de agosto de 2006, agora tu estás mais próximo da lógica. O Inter ganhou não por causa do Josué e sim pq o Sóbis acabou com o São Paulo.

João Marcelo disse...

O futebol inteligente do Boca levou 4 do futebol do Milan que não levou o italiano para o Inter de Milão que perdeu a Dubai para o futebol sem "DNA" DO COLORADO.

Você precisa entender (e parece que não conhece a história do internacional)que o estilo técnico/tático ou a cultura de futebol do internacional é completamente diferente da argentina e por consequencia do nosso co-irmão, que tem sim, alma castelhana. Nós colorados, temos "alma brasiliera" de jogar futebol...sempre foi assim...ou vc acha que um meio de campo com Caçapava, Falcão, Carpegiane era um "meio pegador" ? e mais Lula, Valdomiro e Claudimoro na Frente...Claro que não. E para dar um exemplo mais atual, nãoo esquece que ganhamos do Barcelona, com Luis Adriano, Gabiru e Iarley, ou seja, ganhamos, táticamente porque técnicamente que não foi, né?

Quem sabe você muda seus conceitos ou pode também mudar para um time que tem os teus conceitos. (Pô! Isso não, né! Uma vez colorado sempre colorado)

Abraço

João Marcelo

Fernando Moraes disse...

Ouvindo o sala ontem, o Wianey falou outra bobagem, entre tantas. Disse que o Barcelona perdeu pro Inter pq o Ronaldinho não marcava ninguém. Ou seja, ele quer que eu acredite que o barça perdeu pq tinha o melhor do mundo. É sacanagem, só pode. O Inter ganhou do barça pq se doou muito mais, pq conhecia a maneira com que o Barcelona jogava e pq fez o que o Abel disse (isso é provocação pura, viu Nelson, hehe). O Inter ganhou do Barcelona, não pq tinha um jogador a mais no meio, mas ganhou pq diminuiu os espaços, marcou muito bem e aproveitou a oportunidade que teve. E claro, pq o CLEMER, o ÍNDIO e o IARLEY, entre outros, jogaram MUITOOO!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Simples J Marcelo:

O único pensador do time do Boca (Riquelme)não jogou !
Eu também não disse que o time atual do Boca era bom !

Se voce não leu, leia novamente meu comentário acima, respondendo ao Fernando, eu escrevi acima:

´´ Por que não precisamos de 03 zagueiros contra o Barça, simples o Barça veio com 4.3.3 e ganhamos com 04 no meio-campo e SÓ DOIS ZAGUEIROS. ``

Isto é ganhar táticamente....pois o Barça veio contra o Inter no famoso esquema Abeliano ´prá dentro delexxxx` o mesmo que nos fez perder 02 gauchões contra o Rebaixado da Azenha, um Brasileirão aqui no BR contra o Bahia, e botou fora uma LA contra o Olímpia, todas tendo como treinador o Mestre da Conversa Carioca prá boi Dormir !

E digo que o atual time do Milan muito ´faceiro` (poucos jogadores de meio-campo) por isto não vem bem no Italiano.

O futebol é dinâmico, o Iarley era bom em 2006, mas o Sóbis era muito melhor, 2007 o Iarley acabou, mas ainda está guardando lugar pro Nilmar, por que não deixar um jovem guardar o lugar pro Nilmar ?

Quanto a não conhecer história do Inter, não me faça rir.....

Fui em praticamente todos os grandes jogos do Inter desde 1969, de 85 à 92 fiquei um ´pouco` mais afastado do BR.

Fui nas estréias de Valdomiro, Falcão, Marinho, Figueiroa, todas as quartas-de finais, semi-finais e finais de Brasileirão e LA, Copa do Brasil, etc....

João Marcelo, são 40 anos vendo o Inter, acha que não conheço a história, não conheço, VIVO A HISTÓRIA DO INTER... é como voce querer comparar Alex, Iarley e WM com Carpeggiani, Falcão e Claudiomiro, não existe , esses atuais não tem o DNA colorado...ou tem ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fernando:

Como é que se diminui os espaços, não é colocando a barriga do abel em campo, é com mais jogadores...... hauauauaua, mesmo com menor qualidade (releia as respostas !!!! )

Abraço

Fernando Moraes disse...

Se diminui os espaços compactando o time, marcando com atacantes, laterais, alas, meias, etc... e isso é possível no 3 5 2, no 4 4 2 e até no 3 7 0.

Fernando Moraes disse...

Viu Nelson,
acho muito bom poder trocar umas idéias contigo hj (já que o blog tá menos movimentado).
-------------------------
Não te conheço, não sei que tu és e nem o que fazes da vida. Também não sei quantas vezes por ano tu vais ao gigante, se tu és sócio ou não, entre tantas outras coisas. Apesar desse nosso "desconhecimento mútuo" penso muito em ti quando vejo o Alex fazendo gol, o Edinho acertando lançamento ou o Roger apagado em campo.
------------------------
Falando sério mesmo: já fiz campanha fora Nelson do BV, já tive comentários excluídos por ter te ofendido entre outras coisas, (como evitar ler a tua corneta semanal). Mas no fundo é pq nunca pude falar diretamente contigo.
------------------------
Acho que somos colorados antes de tudo e a partir de agora vou parar de "implicar" com teus comentários. Tomara que nos conheçamos algum dia e possamos discutir o Inter, o Abel, o 3 5 2 entre outras coisas.
-----------------------
Saudações coloradas e vê se para um pouco com a “cornetagem”.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tá bom, combinado...

O Futebol do BV vai sair logo...logo, aparece...que é certo que vou estar lá...

Abraço e fui...
Bom findi prá nós !

Almilano disse...

Ih Nelson, pra variar tu te contradizes, e pior, deixou o CJR mal agora, ao falar que o time do Boca marca todos a todo tempo.

Isso pq vcs afirmam que o Boca perdeu pro VÉIOS do Milan só pq o Riquelme não pode jogar!!!!

Bah, mas o Riquelme não marca NINGUÉM ORA BOLAS, então o time do Boca teria que ter MARCADO o Milan COM UM A MAIS!!!!!

VAI ENTENDER VCS...

E Fernando, concordo contigo, e sempre falamos isso aqui, eles tentam fazer as teses furadas deles se confirmarem de qualquer jeito, até dizendo que o Ceará se firmou depois do jogo contra a LDU lá pq o Granja discutiu com o Michel. Ha ha ha, faz-me rir, quanta loucura por aqui!!!!

O time do Inter tá SEMPRE errado, SEMPRE mal escalado, SEMPRE com jogadores ruins.

Isso que eu JURO não entender, como pode um time ter ganho TUDO nos últimos anos MESM COM TUDO ERRADO SEMPRE????

E eu falo isso pq sempre critiquei e critico o Abel, não gosto dele, mas é ele o treinador, então azar, vamo com ele mesmo, se eu pudesse escolher seria outro.

Mas não é por isso que vou criticar ele 100% do tempo ora bolas!!!!!

IMAGINA SE O ABEL ACERTASSE 100% DAS VEZES, SERÍAMOS CAMPEÕES INTERGALÁTICOS!!!!!!!!

AH, PRA FINALIZAR, VOU RELEMBRAR QUE O 352 PODE FUNCIONAR: O FELIPÃO GANHOU UMA COPA ASSIM, JÁ FALEI ISSO OUTRAS VEZES, MAS ELE PODE NÉ, É O FELIPÃO...

Inter, perde amanhã, joga mal, leva uma chinelada, pra fazer com que essas teorias furadas por aqui sejam em parte realizadas!!!!!

Unknown disse...

POR VCS ABEL É UMA ILHA DE BURRICE CERCADA POR UM MAR DE INTELIGENCIA...

E.. REALMENTE ABEL NUNCA PROVOU NADA... NUNCA GANHOU NADA...

AINDA BEM QUE ELE DEVE PASSAR BEM LONGE DESSE BLOG... AFINAL...

CRITICAR É TUDO

João Marcelo disse...

Nelson, a frase abaixo está no teu texto;

"um desses exemplos mais típicos é o futebol apresentado pelo Boca Juniors, que apesar de não apresentar atualmente nenhum craque, exceção feita à Riquelme, sempre dá ´aula de jogar futebol` e ´deita e rola` há muitos anos aqui no futebol sul-americano"

Em relação ao barça, com R. Cardoso, W. Monteiro, Edinho, Gabiru, L. Adriano, a vitória só poderia vir táticamente, e não tenho dúvidas que foi isso que aconteceu.

Nelson, quando falo sobre "DNA" estou falando conceitualmente, o conceito de de futebol do internacional é completamente diferente do conceito do B. Juniors e de outros times genéricos do B. Juniors...Mas é claro que gostaria de jogar um Campeonato Nacional da "qualidade" do argentino e assim, estar todos os anos na Libertadores...

Contudo, tenho certeza que daqui alguns 10, 15 ou 20 anos, Fernandão e cia serão lendas, como Falcão, claudimiro e Valdomiro....Não quero comparar, não é isso, todos são importantes, cada um no seu tempo e período...penso que o fundamental é que o nosso colorado continua crescendo e não tenho dúvida que "aprendeu a aprender" como ser um clube vitorioso, porque isso meu amigo, vc não pode negar, atualmente somos exemplos ou não?

Cleber_Tapes/RS disse...

com certeza joão....

o meu pia tem 7 anos, e ele quer ser o fernandão ou pato quando ta jogando com os amiguinhos
sem sombra de dúvida esse time do inter
só vai ser reconhecido como erois
daqui a 20 ou 30 anos somenta lá

Cleber_Tapes/RS disse...

mas espero que o inter seja campeão do mundo denovo antes
desse tempo.....hehehe

estamos com sorte o Alex Matador, vai estar em campo amanhã, e vamos ganhar mais uma.... :)

Cleber_Tapes/RS disse...

sobre o que o Nelson falou sobre o F9 não estar sendo bem servido com passes na cabeça dele,
ja to achando que ele (F9) ta meio molenga, e olha que so fã dele,
pra mim ele é o maior capitão da história colorada. Mas...

Ele ta chegando atrazado nos cruzamentos, não se antecipa, ai ele não consegue cabeçear, o Guto entro e com um cruzamento razoavel do Gil se antecipo e fez o gol.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pessoal, não se preocupem. Daqui alguns dias o multi campeão Celso Roth será o melhor treinador dos pampas. Afinal, tudo que está lá do lado castelhano é melhor do que está no Beira Rio. Todos os jogadores dispensados (Perdigão, Chiquinho, etc)ou não aproveitados (Roger, Adriano) são melhores que os escalados. Agora até jogador que nem estreiou em outros times e ninguém ve jogar a horas (D.Rincon, leiloeiro) já é melhor que os que jogam no nosso time.
Quanto as teorias conspiratórias que levaram o melhor perder para o pior nas finais da LA 2006 só posso acreditar que se trata de brincadeira. Eu tambem estava lá e vi outro jogo.

geoband disse...

julio.colorado em sampa

Apenas uma reiteração: na LA 2006 venceu o melhor. Oigalê.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Valeu geoband. O melhor perdeu na opinião deles já que nós só ganhamos por obra do acaso e nunca porque somos melhores.
É tão divertido que até parece brincadeira.
Abraços...

m.rodrigo.oliveira disse...

Acabei de ler o post, não vi os comentários dos demais participantes, mas já digo o seguinte: o post perdeu (na minha avaliação)qualquer sinal de coerência ao assinalar Ciquinho (SIM) (???!!!). Esse cara teve um jogo fantástico (Inter x Santos) e uma meia dúzia de cruzamentos pro Fernandão. Nada mais.

Como ele pode ser comparado a Índio, Clemer ou a quem quer que tenha conquistado o Mundial?

col disse...

O Abel tah entortando o time contra os times pequenos. Estah viciando a estrutura.

O piano eh muito pesado para alguns (em especial Edinho,Magrao, Guina e F9).

Lah pra frente na CBrasil, serah q o Alex resolve??

Lah pra frente, serah q vale a pena entortar o time em torno do Alex??

Serah q vale a pena sobrecarregar Edinho, magrao, Guina e F9??

Vc's jah notaram o quanto o F9 tem corrido em campo???


Essa estoria do Iarley estar preparando a entrada do Nilmar eh pura especlacao: vai saber quando o menino porcelana vai jogar...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Cleber:

Até o teu piá sabe do que estou falando, ele quer ser F9 ou Pato, por que o sistema de jogo privilegia o Alex, WM e Iarley e não o F9, aliás o Pato foi ´muito queimado´ pelo Abel não fosse ele um ET estaria no banquinho atrás do Iarley.

Por que teu piá não quer ser o Alex ? Alguém quer ser ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Alemão Milano:

O 3.5.2 do Felipão foi de araque, pois quando o Brasil atacava o Edmilson saia de trás da zaga (era o líbero) e juntava-se ao meio-campo (até fez gol na Copa), os alas eram os agora cumpanheiros de aposentadoria do Iarley, o R Carlos e Cafú que jogavam muito, o meio-campo era G Silva, Kleberson (J Paulista), o perigo pros adversários eram os 03 R (Ronaldo Z. R Gaúcho e Rivaldo), sendo os 02 ultimos vindos de trás.

Agora o nosso 3.5.2 é ridículo, 03 brucutus na zaga, 03 seguintes que pouco vão à frente, 02 alas ???? mais o F9 e os 02 R´s (rodam, rodam e não entram na área nunca - Alçex e Iarley - estou falando contra qualquer time médio, Gauchão não vale...,pois se valesse ROGER SECCO na SELEÇÃO e PEREA no MILAN JÁ !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A Diana´s Bro:

Pois o Chiquinho jogou vários Grenais e foi o melhor em campo no Grenal da sulamericana, até fez um gol e deu passe pro outro.

Nos Grenais dos gols 1000, 1001 e 1002 deu os passes pro F9, foi ele que consagrou o F9 no Inter.

Qual o jogo da vida do Alex?

LDU, Zéquinha ou Brasil de Pelotas ?

Pergunta:
Quantos jogos ao vivo voce assistiu nos últimos anos ?

Eu vi muitíssimas vezes o Chiquinho jogar muito bem, com exceção da força do chute e do MKT, é melhor do que o Alex em todos os fundamentos.

Voce também acha o Alex melhor do que o Roger do Gaymio ?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Só esse ano, o Alex já superou o Chiquinho em assistências...

Agora pergunto: PORQUE a comparação Chiquinho - Alex? Pura perseguição, claro.

Fernando disse...

Felicitaciones por los ‘1.500.000’ y adelante BV…hasta la victoria siempre!!

Visca Inter.!!!

Fernando Moraes disse...

Eu sempre quis fazer algumas perguntas para o Nelson, o CJR e o Col. Ei-las:
1 - Será que eles ficam felizes quando o Inter perde jogando no 3 5 2 para que eles digam "Eu falei isso, e blá... blá...blá!??
2- Será que eles conseguem comemorar um gol do Alex ou do Iarley??
3 - Será que quando o Gaymio do mano ganhava um greNAL eles comemoravam pq achavam o mano melhor que o Abel?
4 - O que será que eles pensam quanto TODA a imprensa do Brasil diz que o Inter tem um dos melhores times do brasil, um grande elenco e é favorito para todas as competições?
5 - Será que eles não lembram de quanto tempo ficamos sem jogar uma libertadores e ganhando um gauchão aqui e outro lá?
6 - Será que é possível torcer pelo Inter criticando o tempo todo, todos que estão no Inter, ganhando ou perdendeo??
------
Sei lá, as perguntas estão aí, se tem respostas, aguardo-as.

cjr-sp disse...

Eu acho engraçado como alguns generalizam os nossos comentarios e aí usam para responder, só que usam pedaços fora do contexto e aí nos misturam numa salada total...típica do ABELAO. Deve ser por isso que gostam tanto do Abelao.

Sobre o post...o final do texto do NELSON...serve para reflexao séria para os que nao entendem as critícas.

_________________________________
o mais incrível é que os "Não" de 2006 (Edinho, WM, Alex e Iarley) foram as referências de 2007 e o são em 2008, que com exceção do Edinho jogam ´liberados em campo` , ficando o sacrifício pro Guinazu, Magrão, F9 e Nimar, que são os mais visados pelos adversários e coincidentemente os que mais sofreram lesões neste ano.
___________________________________


RESUMINDO...DESSE TIME ATUAL É COMO O NELSON FALOU:

WM, ALEX, EDINHO, YARLEY JOGAM LIVRE, LEVE E SOLTOS...

ENQUANTO ISSO, JOGADORES MELHORES TECNICAMENTES MARCAM POR ELES, NUMA TOTAL INVERSAO DE VALORES E SALADA TÁTICA...

QUE SAO: F9, GUINA, MAGRAO...e até o Marcao que é dez vezes mais tecnico que o WM...é o Marcao que tem as tarefas operarias para o WM ficar brincando de achar que sabe chegar a linha de fundo ou sequer fazer um overlap...

qq tecnico normal da cabeça...faria ao contrario, usaria o Marcao, que já foi lateral/ala para as subidas e seguraria o WM para marcar. Agora se o tecnico fosse bom...aí TIRARIA LOGO O WM E COLOCARIA O BUSTOS, OU O JONAS, mas o negócio do tecnico é levar essa panela junto consigo até nao der mais. E PIOR, COM A DIREÇAO SENDO CONIVENTE COM ESSAS BARBARIDADES.


Aonde já se viu barrarem a carreira de jovens promissores para que jogadores sem condiçoes continuem nessa mamata.

SIDNEI JOGOU MAL UMA E INDIO JA VOLTOU CORRENDO SENDO CONSIDERADO PELO TECNICO COMO O SEU IDOLO MAXIMO.

PQ NAO FEZ O MESMO CRITERIO COM O OROSCO ONDE O MESMO VEM TENDO SEGUIDAS ATUAÇOES FALHAS E O CERTO SERIA EFETIVAR O DANI MORAIS.

MAS NAO...ISSO QUE ESTOU FALANDO É INCLUSIVE OBJETO DE UM POST NO WIANEY CARLET. CRITERIOS DIFERENTES PARA OS SEUS BRUXOS.

É O FIM DA ROSCA...

Unknown disse...

Nélson, Granja sim????? O cara que sempre amarela nas partidas decisivas!!! Que fez um penalti com um minuto de jogo e atrapalhou nosso tetra, sei nao...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

NELSON

AGORA SOU CAPITÃO DO QUADRO DE OFICIAIS DO ESTADO MAIOR

SE EU TE VER NA RUA TU TA FUDIDO

AHAHUHUAUHA

BRINCADEIRA

MAS TU AINDA TAH FALANDO DO ALEX...

AHUAUHHUAHUA

NÃO DÁ PRA TE AGUENTAR

ABRAÇO

frederick disse...

PQP, os corneteiros continuam vivos??

Há um mês atrás eu já tinha escrito sobre isso...mas pelo jeito ainda não deu pra convencer...
o Alex já fez um monte de gols depois...kkkk

e hj mais 2...e ele ainda tá mal né??
vamos pedir pra ele parar de jogar assim, não tá dando

se bem que o discurso agora tá mais ameno...kkkk

o time tá tão sincronizado que até o bosta do Gil fez 2 gols...hehe

Mas a corneta continua...MEU DEUS!!

Precisodevcakis2 disse...

Acho que o fim dos corneteiros se aproxima. Deu gosto ver o Alex matando a pau hoje e o mais novo bruxinho das cornetas, Diogo Rincón não acertar um passe no jogo entre os Gambás e o Porco!

Se dependesse desse trio continuaríamos a ter os times ridículos da década de 90!
Esses três são da turma do Fernando Miranda!

Venho dizendo isso faz horas!

Precisodevcakis2 disse...

Como é que alguém tem a coragem de comparar Chiquinho com Edinho, WM, Alex??

Um cara que teve todas as chances do mundo dadas pelo Inter e que estragou tudo!
Um cara que foi chutado pelo Fernandão na frente da social, que o Nelson diz representar (não eu que sou sócio e sento lá todos os jogos) pra mostrar pra toda a torcida que ele era um desagregador!
Um cara que ninguém quer! Esse sim é que não recebe proposta de nenhum clube! Não é o Alex!

Eu sempre idolatrarei Alex, Iarley, WM, Edinho em detrimento de Chiquinho, Roger, Adriano!

Sobre o esquema de jogo do Inter.
O cronista é tão bom que não consegue nem enxergar que não jogamos em um 3-5-2, mas tudo bem. Espero que nossos adversários tenham as mesmas opiniões que vocês!

m.rodrigo.oliveira disse...

É como eu te disse Nelson. O Chiquinho teve meia temporada muito boa. Depois disso, teve lesões e muita confusão fora de campo. Jogar que é bom nada.

Ele é tão "SIM" que fica esquentando banco de reservas em todos os times em que vai.

Já o Alex, dos nossos três maiores títulos, teve atuação apagada em apenas um deles. Ou tu não concordas com isto? Vai me dizer que ele não jogou nada contra LDU, Libertat e São Paulo? Vai me dizer que não jogou nada na conquista da Recopa?

Continuo dizendo. Querer comparar Alex com Chiquinho é muita sacanagem. O Alex está num nível muito acima tanto na nossa história como em qualidade.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fernando:

Algumas perguntas foram feitas a um não-colorado, não é o meu caso.

Vou responder a tua 4a. pergunta reproduzida abaixo:

4 - O que será que eles pensam quanto TODA a imprensa do Brasil diz que o Inter tem um dos melhores times do brasil, um grande elenco e é favorito para todas as competições?

A - A imprensa brasileira não é o bixo, com raríssimas exceções, não ficamos aqui criticando a ´vasilinagem` desta mesma imprensa ?

B- Ano passado a imprensa disse isso, vamos aos fatos, por que tivemos uma campanha RIDÍCULA, lembrando abaixo:

Eliminado na LA
7o. no gauchão - pior classificação da história
No Brasileirão até quase últimas rodadas estivemos na boca da Segundona.

Quem foi o culpado disto, os CORNETEIROS ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao M Rodrigo Oliveira:

Sabe quem foi o melhor jogador do Inter contra o Pachuca ?

Pinga e não Alex ! Se é para irmos nos detalhes

O Alex jogou bem algum jogo da LA ? Nunca foi destaque. Quando ?
Até Michel e Gabirú jogaram mais do que ele.

Ele ficou escondido entre o Eller, J Wagner e Tinga...voce foi em algum jogo da LA, pois pela TV o alex só apareceu nas bolas paradas (aliás é só onde ele aparece mais)

frederick disse...

O pior cego é aquele que não quer VER...

Mas isso é de cada um...

Eu tenho todos os jogos da Libertadores,Alex jogou muito no Morumbi e jogou bem outros jogos.
Mas em 2006 ele estava com uma lesão no púbis, que dificultava seus movimentos

Não ser o MELHOR em campo não quer dizer que o cara não jogou bem(ex:Pachuca)

E o Michel e o Gabirú só fizeram gols, mas não foram melhor do que o alex na LA,aliás o michel só jogou bem contra o Nacional que foi a melhor partida do Inter na 1 fase, e todos jogaram bem, até o Rubens cardoso foi eleito o melhor em campo.

Há 1 mês atrás tu disse que o Alex não jogava nada, e só poderia bater faltas e entrar em campo p bater faltas...
e agora que ele tá fazendo gol atrás de gol????

Nada como um dia atrás do outro...

No Gauchão de 2007 fizemos uma campanha ridicula pois não existia motivação nenhuma p ganhar, foi um acidente de percurso...

e na Libertadores a campanha não foi tão ruim, pois nunca um time que fizesse 10 ptos não tinha deixado de se classificar.

A maior cagada foi do Abel mesmo que deixou o Pato no banco contra o velez e fez uma salada de fruta escalado os teus preferidos Michel e Gabirú...

Mas pra mim ele tem crédito e ERRA como qualquer um pode errar, apesar de ter custado a classificação...

Agora, tem que ter coerência antes de criticar jogadores que deram e já mostraram muito a sua utilidade no grupo...

Polaco na Serra disse...

Fernando, estas tuas 6 perguntas mataram a pau... mas está sempre me passa pela cabeça:

"6 - Será que é possível torcer pelo Inter criticando o tempo todo, todos que estão no Inter, ganhando ou perdendo??"

Não consigo entender a felicidade de um torcedor assim... Eis a questão:
COMEMORA OU NÃO COMEMORA OS GOLS DO ALEX????

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]