sexta-feira, fevereiro 29, 2008

136 MATA MATA #3

OK o Bloguista # 3 ganhou do Bloguista #4 e vai para a proxima fase. #3 por Favor me manda seu proximo texto. Topico Livre. (Parabens aos 2 por terem escrito o topico com o numero recorde de comentarios: 209)

Lembrando para os Escritores não revelarem sua identidade e so faze-lo se quiser apos o termino da campetição. E mais um lembrete: não vale pedir para amigos e familiares votarem em seu favor. Apenas votos de leitores frequentes do Blog vão valer. E talvez a maioria não tem visto mas talvez queiram dar uma olhada no ultimo comentario no Topico da Diana de Segunda Feira.

Vamos então para o proximo Mata Mata. Leia e vote!

BLOGUISTA #5

A morada e o Ethos colorado...

O termo grego ethos, traduzido para a cultura ocidental por ética, designa originariamente morada, ou seja, o habitat, lugar onde o ser humano se sente acolhido e abrigado. Num segundo sentido, ethos significa também costume, modo ou estilo habitual de ser. A morada, vista assim, metaforicamente, indica justamente que, a partir do ethos de cada ser humano, o espaço do mundo torna-se habitável (ou não) para ele (NOGUEIRA, 1989).

Tudo isso em nada tem a ver com aula de ética. Apenas me faço valer do conceito de Ethos para traçar um paralelo com a morada sagrada de toda legião de colorados e coloradas – o Gigante da Beira-Rio. Como bem sabemos, o Beira-Rio não é habitat natural para qualquer tipo de pessoa, não é dado a qualquer tipo profissional. Muitos adentram e passam por nossa morada, mas para nela permanecer e fazer história é preciso ter o que costumo denominar como ETHOS COLORADO.

Mas quais seriam os atributos, as características ou o estilo habitual de ser que melhor identificariam um profissional possuidor do ETHOS colorado? O recente episódio envolvendo as supostas negociações com o jogador Diogo Rincón me fez refletir mais profundamente sobre esta relevante questão. Ouvindo a uma entrevista do atleta num programa esportivo, no qual propagava aos quatro ventos seu amor pelo clube que o projetou, sua identificação com a torcida colorada, tal e coisa, coisa e tal, surpreendeu-me sua resposta diante da simples e fatídica indagação lançada pelo repórter: “Você jogaria no Grêmio?” Eis que a resposta do boleiro foi mais ou menos a seguinte: “Olha, minha prioridade é o Inter, porque sou colorado, amo o Inter, a torcida colorada, mas sabe como é que é, um amor mal correspondido...”.

Foi aí que, na minha perspectiva bem peculiar, a maionese discursiva do cara desandou e seu barraco desabou para os meus padrões de exigência. Como diria o professor Raimundo: Tava indo tão bem...

A pergunta feita pelo repórter foi bem simples, porém muita coisa se explica a partir dela. E lamento dizer: Se o Rincón e sua família não gostaram do que falou o Abelão, então pra mim o jogo ficou 1 a 1 porque também não gostei do que disse o rapaz, ainda mais assim com “toques sutis de ameaça”. Ainda que viesse com aquela ladainha clichê do tipo “olha, eu sou profissional” tudo bem, ainda que entenda não ser esta a resposta mais característica daqueles que possuem o verdadeiro ETHOS colorado. Agora, dizer-se colorado numa frase e na sentença seguinte aceitar passivamente – ainda que remotamente – a possibilidade de vestir a mortalha zebrada azul, preta e branca equivaleria, a meu ver, fazer um golaço de bicicleta nos moldes daquele do Nilmar na final da Dubai Cup: só que contra a própria meta. Sem falar que a suposta negociação tratava-se de mais uma estratégia-especulatória idealizada pelo empresário, para valorizar o passe de seu pupilo. Lamentável…

Alguns poderão entender este meu posicionamento como radical, extremista, fruto de fanatismo cego e tentarão contra-argumentar: Ah, mas o Tinga já vestiu a mortalha zebrada? E daí, tem ou não tem o Ethos colorado? Pois respondo de bate-pronto: O “Nêgo Tinga” tem o mais legítimo Ethos colorado, e explico. Era um jovem humilde, morador do bairro Restinga quando – mesmo sendo colorado – teve a oportunidade de jogar e fazer carreira no arqui-rival. Assim o fez, inclusive com certo brilhantismo. No entanto, tendo atingido o sucesso futebolístico e financeiro não hesitou em escolher a nossa morada sagrada para habitar. Sim a escolheu em um momento de sua carreira em que poderia ter escolhido qualquer outra morada de grandes clubes do Brasil ou do Mundo. Então para mim, esta é uma das características que difere quem tem e quem não tem o Ethos colorado: jogador afirmado, que tem a possibilidade de escolher entre diversos clubes e cogita – ainda que remotamente, por especulação ou simples brincadeira jogar no rival esse não tem o ethos colorado. Claro que não é só isso. Reconhece-se um profissional com ETHOS colorado por sua atitude, garra aliada à técnica tão característica de nossos grandes craques do passado como Dom Elias Figueroa, Falcão, Dunga (tá bem, este mais garra do que técnica) e Gamarra. Este último, por sinal, chegou inclusive a rogar aos céus “em rede nacional” – e eu vi – que Deus o ajudasse a nunca passar por dificuldade financeira a ponto de ter que vestir a camisa do arqui-rival. Do passado mais recente temos o Sóbis (que recentemente mandou o banguela do Pelaipe catar butiá no asfalto quando ousou cogitar imaginá-lo vestindo a mortalha zebrada), Daniel Carvalho, o inesquecível Librelato (que Deus o tenha), sem falar dos craques do presente que ainda habitam nossa morada como o caso de Nilmar (nosso filho pródigo), Fernandão, Iarley, Índio (que literalmente deu seu sangue pelo Inter na grande batalha), o recém-chegado Guina, e tantos outros que são ótimos exemplos de profissionais para os quais eu tranquilamente emito o Selo Ethos Colorado de qualidade e confiabilidade.

Se você discorda desta “teoria”, faça-se a fatídica questão: Aceitaria – por alguma quantia ou circunstância – torcer pelo rival?

Obra citada: NOGUEIRA, J. C. Ética e Responsabilidade Pessoal. In MORAIS, R. de. Filosofia, Educação e Sociedade (Ensaios Filosóficos). Campinas, SP, Papirus, 1989.



BLOGUISTA # 6

A volta de Nilmar e as expectativas para o resto do ano.

A semana marca para hoje um jogo decisivo em termos de momento colorado. O Colorado mais querido do Brasil enfrenta o São Luiz e uma vitória deixa o grupo tranquilo pra pensar na estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Mas, o que anda pela cabeça do torcedor colorado?

Nilmar logo logo vai estar disponível e que time mandar a campo, então? Hoje não joga Alex e na falta de um cara do meio, da maneira que pensa o Abel, o Fernandão seria recuado pro meio, ficando o ataque para o Iarley e o Nilmar. Particularmente, sou da velha escola que dizia, não se mexe em time que esta ganhando.

Nilmar, voltando de lesão, que vá entrando no decorrer dos jogos no lugar dos atuais atacantes Fernandão ou Iarley. O grupo é grande e tem que ser administrado, todo mundo quer jogar, e o trabalho principal do treinador é convencer cada jogador a esperar a oportunidade na posição em que ele, jogador, irá render melhor.

Outro problema dessa fase do ano é que esses jogos ditos mais fáceis, atrapalham nas conclusões sobre os jogadores e o time. Dou um exemplo, num ano o Mossoró fez ótimas partidas no gauchão para ir abaixo do razoável em jogos contra times mais fortes. Alex esta se destacando agora, mas tem que se fazer essa ressalva.

Esperemos que o Inter siga mantendo o embalo sem subir no “salto”. Eu como torcedor espero sempre ganhar tudo. Mas confesso que para mim o título mais saboroso do ano é o de Campeão Brasileiro. Para mim o campeonato mais difícil de ganhar de todo o mundo.

Um grande braço a todos.

E Vamo Vamo Inter !!!

136 Comentários:

Marimas disse...

voto no #6 "al natural"...

fiquei tonto, mais tonto aliás, com o outro texto...

geoband disse...

#5

geoband disse...

pS. docaraio o vídeo. Bem que a RBS podia mostrar p/ povo. Oigalê.

Anônimo disse...

Voto no #6.

Gostei do texto do bloguista #5 também, muito bem escrito por sinal, porém se tornou um tanto quanto longo, o que na minha opinião não é o foco central aqui do nosso blog.

Já o #6 foi curto e grosso, escreveu de forma clara e direta sobre a situação (no caso a véspera do jogo contra o S. Luiz) e ao final deixou sua opinião a respeito. POr isso gostei mais desse! Acho que num post sempre deve haver a explanação a respeito do assunto e no final o escritor deve registrar sua opinião a respeito.

Douglas - São Léo disse...

Voto no Bloguista #6...Seguindo minha linha de raciocinio (parece BBB ehhehe), acho que o blog precisa de um autor que vá mais direto ao ponto..o outro texto é muito bom tb, massssss....

abs

Gonçalves disse...

Cara eu compactuo e muito com o 5...além de a gente escolher também pode-se comentar, certo?...nesse lance especifico do Rincon aquela declaração de não ter gostado do que o Abel disse, foi uma desculpa esfarrapada para poder optar pela proposta onde iria ganhar mais..e poder assim "ficar de bem " com a torcida colorada...o Bloguista #6 realmente mais claro e rápido no que diz....mas eu fico com o #5.

Alexandre R. disse...

Gostei do #5, apesar do texto um pouco longo , poderia ser mais suscinto. Voto #5.

Eber Prado disse...

Ai rapazeada.

Alem de ser suscinto a meu ver o texto deve agregar conhecimento e trazer assuntos para o debate e comentários.

Gostei dos dois textos, mas meu voto vai para o bloguista #5.

Eber Prado

Colorado de Esmeralda disse...

Embora o texto do #5 seja um pouco espichado para um blog, é bem elaborado, tem início, meio e fim, é coerente e claro.Gostei bastante também do #6 mas como só da pra votar em um, voto no #5.
Clecius

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Voto no #6.

Nada contra, mas achei o #5 muito rebuscado e de complicada leitura. Não vejo problema no texto ser longo, mas sim complicado de ler. O texto podia ser mais convidativo. Como o Malafa disse no outro mata-mata, o uso de termos rebuscados em quantidade excessiva deixa a leitura "sonolenta", o que acaba não sendo a idéia de blog. Mas, nada contra, muita, mas muita gente mesmo gosta desse tipo de leitura diária. É somente uma opinião pessoal.

Almilano disse...

bloguista #6

Gonçalves, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, não se pode comentar o voto aqui!!! Aqui é só pra votar e ponto, não é BBB ahdauihduadhasdhuidhuiadh

diana oliveira disse...

tbm acho q o #5 exagerou na perfumaria, pode e deve ser mais sucinto.

mas é pra esse q vai o meu voto: #5.

Gonçalves disse...

claro que temos de comentar, como iremos bater o recorde dos 209 coments?...rsrsrs

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ih Gonçalves, pra bater o recorde, só se algum blogueiro candidato tiver feito post sobre "Abel: Contrato Vitalício - Melhor do Mundo", ou, claro "Abel, vai catá mel!".

Aí eu acredito que chegue nos 300...

cjr-sp disse...

TENHO RESSALVAS NOS TEXTOS...MAS TÁ DADO O VOTO. Nº6.


O primeiro pq discordo dele na parte do RINCON...ABEL afastou o craque do BR em favor do Andrezinho(um bruxo dos tempos de flamengo trazido da coreia pelo ABELAO), que até agora nao disse muito bem a que veio. NUM CLARO BRUXISMO ABSURDO.

No caso do segundo é que o primeiro titulo mais importante do ano é copa do brasil...sem esse a maionese vai desandar. Depois mesmo eu quero ser campeao da sulamericana que dá mais prestígio do que esse brasileirao maculado e viciado. Pode nos levar até ao mundial....já andaram falando em incluir o campeao da sulamericana e o da UEFA....portanto SULAMERICANA é o que eu quero pois leva a RECOPA tb.

BRASILEIRAO...QUE FO##-##.
Mas tb quero ganhar e acho uma obrigaçao tb. Só que se ganharmos a copa do brasil e a sulamericana já tá bom para o ano. Se ganharmos os 3 no ano, nunca mais falo mal do ABELAO E DO ALEX.

Agora se perderem o GAUCHAO e o ALEX jogar mal nos grenais....seria bom fechar o blog por uns dias para eu nao ser processado e nem ter que xingar umas 20 beatas....ahaheuahuahauha.


ps. Brincadeira pessoal! Mas que o ABEL e o Alex nao vao escapar...ah nao vao.!!!

Precisodevcakis2 disse...

Voto no #6 por uma simples razão. Tenho a impressão que o #5 demorou uma semana pra escrever o texto, pesquisou, escreveu, reescreveu, consultou o Aurélio!
Gosto de ler textos curtos e que se posicionem.
O #6 não foi um primor, mas a leitura foi curta (geralmente quem vem no blog não tem tempo pra ficar meia-hora lendo textos) e conseguiu passar o recado!

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Que seja o #5.
Mas encurta o texto e perfuma menos.

cjr-sp disse...

COMO O LOUIS FEZ UMA DEFERENCIA AO ULTIMO COMENTARIO DO POST DA DIANA DE SEGUNDA...FUI OLHAR E EIS QUE...


Tem um cara lá no ultimo comentario da DIANA de segunda-feira que admitiu que trapaceou feio nos mata-matas....

Aí é complicado né...


Tao roubando até em BLOG agora...aheuaheauhuahaaaaaaa!!!!!.

Precisodevcakis2 disse...

Me desculpe, mas Rincón craque???

Usando teu mesmo comentário com relação ao Alex.
Se o cara é tão craque, como é que nenhum europeu comprou ele ainda???
Como é que o time dele liberou ele por um ano???

Se Rincón é craque, Alex é extraterrestre. Qual a biografia do Rincón, quantos títulos ele já ganhou??

Obrigado e bom dia!

Caco e Su...... disse...

Caramba... mais um poeta no Blog.. Esse agora com referências bibliográficas e tudo mais. Daqui a pouco vamos nos tornar uma banca examinadora de dissertações e teses de doutorados sobre o Inter.

No meu humilde ponto de vista, o texto do #6 perdeu um pouco da força por ser em cima de uma história já passada. Já o #5 rebuscou demais, e deu voltas para tentar caracterizar o que é o "SER COLORADO"...

O BV é lido por muita gente que está no trabalho e textos longos as vezes pesam....

vou de #6

Precisodevcakis2 disse...

Não achei o post, dá pra colar aqui CJR???

Anônimo disse...

Roubaram a grana que o Inter tinha direito no borderô do jogo do Inter ex Nacional-PB!!!

Só podia ser coisa desses timinhos da 1ª e 2ª fases da Copa do Brasil.

Klaus disse...

Gostei dos dois textos, mas algumas coisas pesam contra eles:

* o #5 é muito rebuscado, passa a impressão de que o autor quer impressionar mais pelo seu vocabulário do que pelo conteúdo.

* o #6 cogita a possibilidade de retirar o CAPITÃO PLANETA DO TIME... o que para mim é inaceitável (brincadeira)!!!

Não pela brincadeira, mas acreditando que apesar do excesso de FIRÚLAS em sua explanação o texto #5 tem mais conteúdo, meu voto vai para ele.

PS: apesar de admirá-lo, não sei se o Nilmar não jogaria no Porto Alegrense... Lembro-me de uma entrevista dele ao Sérgio Couto contando a velha falácia de que era profissional... Mas tomara que eu esteja enganado.

cjr-sp disse...

Concordo com o RICARDO AÍ ACIMA...

SUGIRO TEXTOS SEM MAIORES DELONGAS.....SOLTA A BOMBA E DEIXA O POVO COMENTAR OU AS VEZES DICUTI-LA...aheuahuhaaa.



ps.
O BLOG JÁ TEM A SUA ESCRITORA EM DOIS DIAS DA SEMANA. E ELA É BOA.

diana oliveira disse...

cjr,
o comentário foi escrito pelo luís felipe, o próprio concorrente q me venceu na ocasião do mata-mata q eu descrevi no meu post de segunda-feira.

ele assumiu q qdo viu os votos estranhos pro outro candidato (no caso, eu) chamou seus amigos pra votar.

leste meu texto de segunda?

Gonçalves disse...

ô Louis com uma chuvinha amena e e pra não atrapalhar muito a contagem bem que poderia colocar o chat ali ao lado pra volta e meia o cara vir incomodar hehehe

Marco disse...

Voto no #6, prefiro misto quente a salsichão. Simples, crú, direto como um desarme do Guiñazu.

Aliás, falando no Guiñazu, li ontem no Final Sports que ele escuta, direto, o rocaço "Cachorro Louco" do TNT. Será?

Se for verdade, o cara além de craque tem bom gosto para música. E é o próprio cachorro louco, não?

Valter Aczel disse...

Vou de #5. Exagerou um pouco no desenvolvimento, mas escreveu bem, foi coerente em todo o seu texto e não fugiu de sua proposta.

p.s. CJR é capaz de torcer contra o Inter só pra poder dizer "... viu, eu tinha razão!!!..." huahahahaha...

Dalhe colorado!!

cjr-sp disse...

Nao me lembro Diana..mas como o Louis fez uma referencia ao ultimo comentario do teu post de segunda..aí eu fui lá e li o dele só.
Abço.

Como o Felipe de Canela pediu...segue a copia do comentario do Luis Felipe....


__________________________________


luís felipe disse...
admito: eu também trapaceei. Quando vi que perderia daquela forma, chamei amigos. Na verdade, aquela foi a votação mais desonesta da história do BV, hahahahahahah

mas fiquei feliz depois que assumiste, pois teu texto é ótimo, o único que leio sempre. Comento pouco por que acho que ninguém vai ler, entre tantos comentários.

parabéns e continue assim.

12:36 PM

Precisodevcakis2 disse...

Valeu CJR!

Klaus disse...

BAH, já tão burlando até o blog? Exijo CPI para verificar os resultados! brincadeira.

Gonçalves disse...

Olha Marco eu vi uma faixa na inferior com "Guinazu Perro Loco" vai ver tem fundamento mesmo.

diana oliveira disse...

o denilson me contou essa história do guiñazu.
parece q ele foi num ensaio de uma banda de garagem (de colorados, gurizada). e qdo eles tocaram cachorro louco ele dançou freneticamente. adorou a música.

e vai dizer q a trilha sonora não seria perfeita pra ele?

guiñazu é o próprio cachorro louco!

Fabiano- POA-Germany disse...

O Guina tava mutcho loco neste ensaio!!! O Orozco acho que está ao lado dele e teve que rir do gringo!! Tirou a camisa e pulou tipo bixo, é um vídeo meio antigo, mas lá vai!!!
http://www.youtube.com/watch?v=FCTQgLTbIuI

Fabiano- POA-Germany disse...

Cantar a música para ele no Beira ficaria massa, ou ao menos colocar ela nos alto-falantos quando ele entrar em campo!!! Hehhehe
Dá-lhe Guina!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Esqueci de votar, vou votar no numero 6, porém gostei dos dois.

Fabiano- POA-Germany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Desculpem, mas essa não dá pra deixar de colocar aqui:

PELE.net
Inter se destaca como clube dos recordes

Colorado é o único campeão brasileiro invicto, possui a maior sequência de títulos estaduais, e já foi campeão gaúcho com 100% de aproveitamento

http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1465.jhtm

Guilherme Mallet disse...

Acho que #5 deve ser mais objetivo.

Estamos escolhendo alguém para ler toda semana, então tem que ter conteúdo e diferenciais, exatamente como o #5 mostrou ter.

VOTO NO #5!

Em comentário ao texto, acho que o Nilmar não tem esse Ethos. Tanto é que ele sempre defendeu o Corinthians na polêmica da Lavagem de Dinheiro.

Aliás, o Galvão, jogando pelo Vasco no Olímpico, ao sair de Campo beijou o pijama tricolor. Ethos azul? Por isso votei contra na eleição dos craques colorados do BV.

Klaus disse...

guillerme mallet, que bom que alguém concorda comigo.

Klaus disse...

Viram o velho Claiton, um olho no peixe e outro no gato (li isso aqui)?
O que não faz o futebol... para que estudar?

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2008/interna/0,,OI2647464-EI10798,00.html

cjr-sp disse...

Eu voto no MALLET para ele escrever um dia da semana no BV sobre as mazelas do BEIRA-RIO para que fique desnudado qq tipo de MAQUIAGEM MAL INTENCIONADA no GIGANTE que queiram fazer. Eu sei que o Mallet já tem o blog dele sobre o BR...mas aqui vai dar grande repercussao e poderemos cobrar a direçao com maior enfase.

ESTAMOS CORRENDO RISCO DESSE TRECO DAS GAZELAS SAIR DO PAPEL E AÍ ADIOS COPA NO GIGANTE. TEMOS QUE UNIR FORÇA EM TORNO DO PROJETO GIGANTE PARA SEMPRE...


SDS.
Fui por hoje.

Eduardo Colorado 85 disse...

Nussa senhora! Tá pau a pau!

Voto no #6 por ter um posicionamento mais curto e mais definido.

Voto no #6.

Saudações Coloradas.

Almilano disse...

CJR,

Mas o MALLET é uma das BEATAS aqui auhasduhsaudadasah, dae ele vai falar do B. Rio mal, mas vai elogiar o treinador, o ALex e os bruxos todos auhahuhuahuahuahua

Mallet, brincadeira einoooooo Batista e companheiro!!!!

Klaus disse...

Quanto aos jogos da Copa no Gigante, não vejo o porquê de tanta preocupação se estes não vierem a ocorrer em nossa casa.

Na Copa que o Brasil sediou, o estádio de nosso glorioso clube, os Eucalíptos, foi o escolhido. Pergunto então, o que ficou disso?

O estádio foi abandonado e hoje abriga quadras de futebol para serem locadas, sendo mais um elefante branco, do que um patrimônio (nem sei se ainda é nosso, porque querem trocar por qualquer coisa). Alguém se vangloria disso?

Não vejo de concreto, nada que nos tenha beneficiado nesse acontecimento, exceto o fato da famosa CORNETA.

Será que hoje, teríamos mais marketing e por conseqüência um maior retorno financeiro com isso? Se for por esse aspecto, se justifica, caso contrário, por puro orgulho, não vejo grande fundamento nesse desespero todo.

Sabemos que o alarde todo da imprensa, em especial a RBS, é para que se faça esse estádio o mais rápido possível, com todos "aproveitando" essa oportunidade (se bem me entendem), ou afinal, a figura caricata que os preside hoje teria feito todo o esforço para assumir essa tal porto alegrense empreendimento por nada? Chegaram até alçar mão da tentativa de ressuscitar ex-governador para alavancar mais investidores.

Esse teatro todo montado, destina-se apenas para mobilizar os sofredores azuis e a sensibilizar a sociedade em geral. Já ouvi até de alguns colorados, que realmente eles precisam de outro estádio, e que se justificaria porque o local destinado para a nova construção, teria um grande avanço econômico, blábláblá... Há rumores de que o estádio teria algum tipo de incentivo público, quer seja em dinheiro, ou em isenção de impostos... Deixo claro aqui, que o dinheiro de meus impostos, o meu rico e suado dinheirinho, eu não quero lá!!!

Sinceramente, não dou o menor valor para esta tal arena e para o inferno se a construírem. Vai ser mais um palco para nossos espetáculos perante sua pseudo torcida, venceremos novamente o primeiro greNAL e colocaremos nossa marca em mais um local.

PS: por se tratarem de figuras políticas, perdão se ofendi a alguém, não quero entrar numa discussão política pois aqui o debate é sobre futebol.

Julio.Colorado em Sampa disse...

#5

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Voto no #6 apesar de ele escrever de um erro de perpecção (na minha modesta percepção:
´´ O grupo é grande e tem que ser administrado, todo mundo quer jogar, e o trabalho principal do treinador é convencer cada jogador a esperar a oportunidade na posição em que ele, jogador, irá render melhor.``

Ora todos sabem que o Alex, VM, Iarley, Edinho e Marcão em condições, jogam onde quiserem, mesmo que mal um ano todo. Já o restante do plantel que se f...

A escalação é política, lembram do Clemer e a hierarquia ?

col disse...

Meu voto: #6.


#5, citacao de livro?????

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

Não concordo com algumas colocações do "trio da corneta" porque ao meu ver, passa a idéia de que estes torcem contra o nosso time para que suas teses se concretizem. Mas uma pessoa que no local da foto escolhe o Taffarel, eu tenho que respeitar.

O tal do COl cresceu em meu conceito. GRANDE TAFFAREL!!!

PS: aliás, certa vez, alguém aqui levantou a possibilidade de que este trio na verdade seria uma pessoa apenas... Alguém possui mais informações sobre isso? É tanta afinidade nas idéias e argumentos, que as vezes chega a assustar!

col disse...

Klaus,

Se as "teses" estiverem erradas, bom pra todos nos.

O trio e mais uma meia duzia de gatos pingados poe a cara pra bater, soh isso. Apontam os erros.
Deve ter muita gente q enxerga erros mas prefere ficar quieto. Parece q tem algo relacionado `a "etica colorada" q o nosso filosofo #5 comentou.

Na grande maioria das vezes somos cansativos. Mas aih cada um pode decidir livremente se quer ler ou nao. Certo?

Gonçalves disse...

Olha Klaus...tem dois que conhecemos pessoalmente nos futibas do BV e são pessoas de alto gabarito em termos de caráter, amizade e simpatia...mesmo sendo considerados "corneteiros"...agora tem um ae (que furou no futibas e num evento em SP) que ainda é uma incógnita pra nós hehehe...apesar de também parecer um cara do bem.

Schroder-EUA disse...

Bah Gaelra se tao locos...Kkkk...esse papo do Guinazu Cachorro Louco é assim...

Tem um video no Youtube de uma bandinha de garagem em POA tocando Cachorro Louco e no canto um guri um pouquinho parecido com Guina e ai alguem postou e parece que espalhou se um mito. É tanto o Guina como era o Guina nequela foto que postei dele jogando contra mim a uns meses atras.

Cleber_Tapes/RS disse...

Meu voto é do #5

Rincon ta longe de ser crake
é bom jogador, mas ficar magoadinho
com o que o Abel falou? fala sério
imagina quando tiver que subistituir ele então?

Schroder-EUA disse...

Estevam valeu pelo link.

Realmente TRISTE que muitas vezes o Inter e o futebol Brasileiro não sabem se aproveitar de sua historia e tambem homenagear seus idolos do passado. Claudio Duarte, parte daquele time diz tudo:

Um dos personagens daquele Inter, o ex-lateral-direito Cláudio Duarte, lamenta a falta de reconhecimento. "Constatei que o futebol brasileiro não tem memória. Acho muito difícil que alguém repita algo assim, e apesar disso nunca recebemos uma homenagem. Não é mágoa, mas poderiam reunir aquele grupo, nem que fosse só para um aperto de mão", reflete.

Gonçalves disse...

Olha Louis o Fabiano colocou esse link do video do Guina ali em cima...e acho que é ele mesmo...tu meio que me deixou em dúvida, mas parece o Orozco do lado...ae seriam dois sósias perfeitos.

Unknown disse...

#5

Unknown disse...

ooops ops ops é o #6 pessoal

Schroder-EUA disse...

Kkk Bah fala serio pessoal...qualquer baixinho, careca já fica parecendo o Guina 90%...eu tenho um amigo aqui nos EUA que é sosia do Guina ...de longe....que que Guinazu estaria fazendo num canto de uma garagem com gurizada de 17 anos...

Ces tao viajando! Kkk

tiago - colorado no canada disse...

Querem ficar PUTOS da cara?
Vejam o video:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL332018-4274,00.html

col disse...

Sobre a figura do Guina:

Tem aquele sites dos ilustres colorados:

http://www.weblandia.com.br/ilustrescolorados.htm

Tinha q falar pro cara do site acima pegar uma foto do vocalista do grupo Gengis Kan e pintar uma camisa colorada por cima.

Anônimo disse...

POis é Louis, é uma pena que aqui no Brasil não exista esse tipo de iniciativa para ressaltar e honrar os feitos desses ex-jogadores.
Quantas vezes já vimos notícias de ex-craques de seus times e até da Seleção Brasileira acabarem no total esquecimento e na miséria???

Por que o Inter não iveste em algo tipo aquela homenagem do Roma ao Falcão e demais ídolos do passado?

Qual colorado não pagaria ingresso pra ver uma comemoração assim no Gigante, onde pudéssemos rever Falcão, Claudiomiro, Valdomiro, Figueroa, Gamarra, Taffarel, entre outros???

Schroder-EUA disse...

Tiago que absurdo! Vou criar um topico sobre isso...

Anônimo disse...

Ae Louis/ Tiago, o que tem no vídeo? Não rola esses vídeos aqui no serviço, daí fiquei boiando...

Gonçalves disse...

Cara de pau do cara ainda...fui procurar os videos no youtube colocando tema da vitoria...enquanto os do Inter datam de 8 meses atras ...os do Flamerda datam de 4...3 meses...e o cara tem a cara de pau dizer que ele que criou.

Anônimo disse...

Esse esquema da música "Tema da Vitória" que foi criada pela Popular do Inter não vai mudar. OU vc's acham que a Globo (poderosa Globo) irá voltar atrás em relação àquela matéria do Globo Esporte onde ficaram babando o ovo da torcida do Flamerda, dizendo que eles haviam inventado aquela música e dado show no Maracanã???

Tbm fico p... da vida por causa de coisas como essa, mas temos que nos lembrar que o Internacional e sua torcida são do RS, e a Globo não dá a mínima pra times fora do eixo Rio-São Paulo.

Temos atrás tinha um colega de trabalho que era torcedor do Atlético MG e ele me disse que em MG é a mesma coisa!!!

col disse...

Concordo, Joao!

Se o Caxias tivesse inventado a musica e a torcida do Inter copiado, a Rbs e Band-RS iriam fazer a mesma coisa.

Pagamos o preco da bela provincia q abriga o nosso Inter.

Almilano disse...

Louis,

Eu acho que é o Guina hein... mas é barbada descobrir. Quando ele tira a camisa, parece ter duas tatoos, uma em cada braço, é só ver isso e pronto...

Gonçalves disse...

Pois e Louis esse outro video era uma boa a gente dar uma pesquisada se é o cara mesmo...pra mim é...e o Orozco do lado.

Marco disse...

Falei do Guina porque li no Final Sports ontem, que depois do passeio à Paraíba, foram perguntar se ele estava cansado. Aí ele, que estava ouvindo "Cachorro Louco", respondeu: "Como posso descansar, se tenho jogo domingo?". Nem sabia deste vídeo, mas ele é o próprio cachorro louco.

Falando em Diogo Rincon, vamos ver se o cara é o bicho mesmo. Com a suspensão do titular Dentinho, Mano tem a oportunidade de promover sua estréia no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. Ou será que vai amarelar?

Craque que é craque estréia é em clássico, mesmo. Como fez o Fernandão, que estreiou marcando o 1000° gol dos greNAIS.

Domingo saberemos quem e o quê é Diogo Rincón.

col disse...

E se o Rincon arrebentar na ex-Msi... o q dirao alguns colorados????

col disse...

E se o Rincon arrebentar na ex-Msi... o q dirao alguns colorados q tem "ETHOS"????

geoband disse...

PQP, como sinto falta do Colorado nesta LA.

Gonçalves disse...

Sim...até o glorioso Maracaibo por lá fazendo gol contra e perdendo de 3 x 0 em casa e nós de fora dessa.

Anônimo disse...

Não acham engraçado que o Diogo Rincon vai jogar só porque o "craque" Dentinho está suspenso???
Ué, o D.Rincon não disse que viria para um time onde fosse titular e não precisasse disputar posição???

Col, quero mais que o D.Rincon se foda agora. se não quis voltar pro Colorado e optou por jogar Segundona é pq não merecia vestir o manto rubro de novo!

Quanto à L.A., ontem mesmo comentei com um colega que eu tava com saudades de ir ao Gigante ver um jogo de L.A., tipo aquela virada contra o Pumas! Bons tempos aqueles. Agora é só timeco do RS e da Paraíba!
Torça muito pra que em 2009 estejamos de novo lá e eu de volta ao Gigante tbm!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não bastassem as viúvas do Chiquinho(ninguém quer) e do Perdigão(banco no Vasco e agóra banco no Corinthians), agora temos viúvas do D. Rincon.

Marco disse...

E se Diego Rincón for uma fraude como o Pinga? Ou será que vão dizer que a culpa é do técnico?

... mas aí as viúvas do Rincon são as viúvas do Mano... vai dar tilt...

Aliás, parece que Alex não joga domingo... será que já está com privilégios, o rapaz? A desculpa oficial é que a mão está fraturada, sei lá.

Mas é uma boa hora para se realizar o sonho dos detratores do Alex: Andrezinho entra, detona, toma conta da posição e boa o rapaz no banco.

Pelo menos terão um motivo "a favor" para torcer, domingo...

Marco disse...

Complementando: ano passado eu detonei o Alex várias vezes, aqui e em outros blogs.

Por causa daquela palhaçada de jogar de ala para ser convocado para a Seleção.

Mas, este ano, o rapaz está arrebentando, merece algum crédito. Mas só vou confiar de verdade quando pegar um time digno do nome e moer a maniçoba.

Aí, sim...

Almilano disse...

ahahahhahahahahahaha

"moer a maniçoba" ahuahuahuaha aprendi mais uma hoje...

Ih, viúva é o que mais tem por aqui!!!!

diana oliveira disse...

marco,
tbm detonei o alex. mas não há como negar, ele tá mto bem. e torço pra q continue assim, é jogador do inter. prefiro mil vezes morder a língua a ver meu time sofrer por más atuações, apenas pra confirmar: eu não disse, o alex não joga nada...

sabe q qdo eu comecei a escrever aqui tinha receio de emitir opinião. pensava: e se eu disser alguma besteira...
conversando com meu amigo sergio couto é q aprendi a dizer o q eu acho mesmo e assumir as conseqüências disso sem esquentar.

e já disse algumas bobagens e certamente ainda vou dizer mais outras. azar!

Polaco na Serra disse...

Número 5... e sem demais...

col disse...

Onde estarao as viuvas do Clemer???????

Essa estoria toda do Alex serah resolvida em breve, muito breve.

O Abelao achou a posicao do campo em que ele prejudica menos e ajuda mais na parte ofensiva. Contra times pequenos ele tem feito gols, alguns de bola parada. E o F9 tah tentando virar garcon do Alex...uma inversao total de conceitos, na minha opiniao.

diana oliveira disse...

polaco,
tu que me corrigiu com relação ao tim maia, sobre o américa.
eu li o livro do nelson mota e sabe q eu não errei tanto assim!

se puderes ter acesso ao livro, procura nas últimas páginas, acho até q vou postar sobre isso semana q vem.

a propósito, as histórias do gordo são sensacionais. vale a leitura.

Anônimo disse...

Col, acho que os gols de bola parada do Alex são muito mérito dele, pois são de cobrança de faltas. Se fosse de pênalty como a maioria dos que ele fazia anteriormente até concordaria contigo.
O cara tem treinado cobranças de falta e tem tido um bom aproveitamento durante os jogos. Isso não podemos negar!!!
Sobre o Clemer contaremos com ele em alguns jogos que o Renan estiver lesionado, suspenso ou servindo à Seleção Brasileira (durante as Olimpíadas).
Eu gosto do Clemer no gol, mas tenho que admitir que o Renan está muito bem, mais seguro e tem uma reposição de bola impressionante, sempre colocando no pé do Iarley lá na frente. E o melhor é que ele sabe sair jogando com os pés, coisa que com o Clemer causava enfartos!!!

Klaus disse...

COL,

Primeiramente gostaria de dizer que penso ser extremamente salutar que hajam outros pontos de vista, pois assim o debate se torna realmente proveitoso. Acredito que o mundo seria muito monótono se todos concordassem e parafraseando a CHIQUINHA: “da discussão nasce a luz”, ou seja, discutindo, podemos clarear as nossas idéias sobre a equipe. (a ta bom, os caras estão citando livros no mata-mata e eu não posso citar o CHAVES?)

Quanto ao que disse do TRIO DA CORNETA, foi apenas uma brincadeira, não tinha a intenção de ofender ninguém, até porque por não os conhecer, não poderia os julgar e mesmo se os conhecesse, quem sou eu para julgar alguém? Apenas fico impressionado de ver, como alguns grupos se formam aqui, e as mensagens postadas se assemelham muito, mas não por falcatruas e sim, por afinidades. Tenho a certeza de que nenhum colorado torce para que nosso amado clube perca.... Ano passado, eu, torcendo para a derrota ante ao Goiás, quando o juiz mandou voltar a cobrança do pênalti defendido pelo Clemer, já comecei a xingar até a décima geração da família dele, ou seja, é impossível torcer contra o INTER. Perdão se ofendi alguém, não era meu intuíto.

Quanto ao Rincón, posso estar muito enganado mas ele não jogava de segundo atacante? Em minha opinião, acho que seria como colocar o Iarley no meio tentando armar... acabaríamos jogando com três atacantes, ou no esquema muito bem denominado PRA DENTRO DELEXXX , e já sabemos o resultado final.

col disse...

Joao, dado q o Alex virou atacante (sei q tem gente q nao concorda com essa afirmacao), minha unica restricao a ele eh a incerteza....serah q ele vai resolver na frente qd o caldo engrossar? Se o Nilmar estiver em campo isso eh menos preocupante, mas nunca se sabe qd o menino de cristal vai estar disponivel.

Eh...o Renan eh muito mais goleiro q o Clemer. Nao me incomoda o fato do Clemer ser banco. Para uma meia duzia de partidas ele deve dar conta do recado.

Klaus disse...

DIANA,
sem querer me meter mas já me metendo, esse livro é fantástico porém eu sou suspeito, pois adoro o velho TIM. Recomendo a leitura para todos.

col disse...

Klauss, eu havia entendido o tom de brincadeira. O seriado do Chavez (em espanhol eh Chavo, ou menino de rua, sabia?) eh uma fonte incrivel de filosofia popular. Assim como os Simpsons.

Eh, eu acho q o Rincon tahmais pra meia-atcante faceiro. Mas eh o q o Alex eh agora...meia-atacante BEM faceiro...atacante quase. O F9 tah cansando de cruzar a bola pro Alex e Iarley dentro da aerea...parece piada do Chavez.

Klaus disse...

Concordo, no Inter lembro que o Rincón jogava assim, mas andei vendo umas partidas da equipe dele, e ao menos que atuassem com um só atacante e os meias chegando de trás, pareceu-me que ele era segundo atacante. Se ele continua atuando pela meia, poderia ter sido um bom reforço. Mas creio que essa discussão não levará a lugar algum, pois ele já não vem mais.
Alguém saberia informar quanto ele custou ao mais novo mosqueteiro da segunda? De onde estariam eles retirando tanto dinheiro para contratar?

diana oliveira disse...

klaus
eu amo o síndico. tenho todos os discos dele em mp3.

o meu preferido é o reencontro, de 79, mas ultimamente tenho apreciado bastante o nuvens, de 82.

tim maia foi o maior intérprete da música brasileira, além de músico auto-didata, um fenômeno!

o livro é um delírio. os apelidos q ele criava pras pessoas e pras coisas: garrastazu! hahahaha

diana oliveira disse...

tem um momento no livro q eu chorei lendo, q é como e qdo ele compôs "azul da cor do mar".

Unknown disse...

Di,
Qual o livro? fiquei curiosíssima agora! Eu tô lendo o Carta a uma nação cristã. Mas tá bem no finalzinho.. Hoje no ônibus eu acabo.
Gostaria de ler esse.

Klaus disse...

diana,
Fantástico, o REENCONTRO é algo realmente fora da realidade... incrível!
Ele foi uma pessoa musicalmente perfeita, mas que como todo o gênio, psicologicamente abalado... Por isso, gosto também da fase Racional. É de chorar de rir as declarações e explicações hilárias que ele dava para se desculpar por ter adotado a religião por um tempo.
Tem uma frase dele que acho muito boa: “A sociedade tem que se desligar das coisas materiais, do dinheiro, tem que se ligar no lado espiritual. Mas que Deus faça com que não me falte dinheiro até lá”.
No meu carro, sempre tem um TIM MAIA para se escutar...

Klaus disse...

O legal é voltar a escutar os discos sabendo as histórias das músicas. Te transporta direto para a situação, a música tem outro significado. GRANDE TIM!!! E grande livro!

col disse...

Dabila, sugestao de livro: "Neve", autor Orhan Pamuk. Nao sei como eh a traducao para o portugues... o cara eh Nobel em literatura e o livro retrata uma realidade islma bem diferente da nossa. Livro tem como pano de fundo a discriminacao, na Turquia, das mulheres q usam aqueles veus para tapar o rosto.

Klaus disse...

Só por curiosidade, poderiam me informar qual é o recorde de mesagens no blog?

Unknown disse...

Um, parece bem legal Col.
Vou procurar sobre ele. Depois que ler, te digo o que achei. Obrigada

E Klaus, eu acho que foram os 209,
do post mata-mata. Mas não tenho certeza.

Marimas disse...

Do Tim Maia eu me limito à fase racional e uma ou outra música que não seja desta fase... não pelas letras da fase racional, que além de serem repetitivas "leia o livro, leia o livro..." (parece o comercial do "compre batom, compre batom"), e sim pela sonoridade muito boa, o swing do "caminho do bem" é show de bola...

Falando em livro e música, dei um livro para minha esposa mas agora quem tá lendo ele sou eu.. bem legal, levezinho... "Nunca subestime uma mulherzinha", da Fernanda Takai do Pato Fú... bem legal, facinho de ler, uma coleção de crônicas dela... meio doce demais pro meu gosto... mas tô curtindo... recomendo...

Marimas disse...

Adoro os Simpsons Col... gosto do tipo de humor deles... e do que eles retratam...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF - O que vocês estão achando dessa idéia do Inter de fazer um DVD da Copa Dubai? Parece que já tá certo isso.

Na minha opinião é besteira. Querer colocar a Dubai Cup no mesmo nível de Libertadores e Mundial, fazendo um DVD dessa conquista pra mim não é uma boa idéia.

Unknown disse...

Eu adoro a Fernanda! É que eu amo Patu Fú, então..
Já esse livro lá em casa, mas não tive vontade de ler. Vou procurar ele, e tentar ler.
Alguém já leu 1984??

Klaus disse...

dabila,

o livro é "Vale Tudo: Tim Maia" do
NELSON MOTTA

o link mostra ele:

http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=21250052

col disse...

Marimon,

Simpsons eh sem comentarios, na minha opiniao. "Bom demais so", como falam os mineiros.

Alguem sabe se na tv a cabo no Brasil passa "Reno911"???

Unknown disse...

aa, obrigada Klaus!

E, Reno911, é meio policial?
ou eu tô louca, mesmo?

col disse...

Eh um seriado comedia, uma satira do "Cops"....q deve passar aih no Brasil.

Eles lancaram um filme em 2007, talvez tenha passado aih nos cinemas.

diana oliveira disse...

col,
é burka.

dabila,
o livro se chama "vale tudo". é uma biografia do tim maia escrita pelo nelson motta. te confesso q acho o autor meio repetitivo, já li o "noites tropicais" e achei q isso acontece no trabalho dele.
mas o livro é demais, conta tudo da vida do tim. tem muitas fotos e os capítulos são divididos anunciando o peso do tim em cada época de sua vida. é mto bom mesmo, tem cada pérola do gordo!

klaus,
a fase racional é musicalmente perfeita. a música "bom senso" é um espetáculo!
com certeza o tim maia era doidão e temperamental, mas muito, muito irreverente.
do disco reencontro eu adoro "pra você voltar" e a minha música preferida do tim é "lábios de mel".

Klaus disse...

Já que o assunto virou os simpons, ví uma entrevista de um dos criadores que disse se inspirar, pasmem, no seriado CHAVES! Ele afirmou que adora o humor do seriado... será? Eu cresci vendo os dois, e continuo gostando, sempre que dá dou uma olhadinha.

diana oliveira disse...

dabila,
não li 1984. tu já? é bom?

col disse...

bem colocado, diana...eh burka e nao veu.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Passa Col, no FX.

Unknown disse...

Pois é Col, e tô louca mesmo
auhauhau

simpsons e chaves são maravilhosos!

col disse...

tem um livro de auto-ajuda muito bom...hahah...eh a biografia do Eisntein....eu to lendo...vc's sabiam q ele ficou 3 ou 4 anos sem emprego depois de se formar??? Todos rejeitavam ele.

diana oliveira disse...

não não col. não quis te corrigir, até pq é um véu, com nome de burka... hehe
só falei pra lembrar o nome, nada mais.

dadila,
sabia q mtas pessoas me chamam de "di"?
*tá diana... e daí? abobada (efeito sexta-feira fim de expediente)

Unknown disse...

É maravilhoso Di. foi escrito em 1948, e ele é político.. fala meio que a história do BBB, só que de uma forma "aterrorizante". Nesse livro tu vê perfeitamente como mídia influencia nos teus pensamentos. Eles fazem uma lavagem cerebral incrívil. Quando der, leia! O ínicio cansa um pouco, mas vale a pena! aaa, é do GEORGE ORWELL. ;)

óia aqui: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=71583&ST=SE

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Os gaúchos tinham que ler "O Homem que Matou Getúlio Vargas"... rsrsrsrs Pra quem gosta de história, é muito bom, pois o livro segue à margem desta.

Vou começar a ler neste findi: A Menina que Roubava Livros, dizem que é muito bom. Comprei junto com o Caçador de Pipas...

Unknown disse...

a menina que roubava livros e caçador de pipas são ÓTIIIIIMOS!

Klaus disse...

Para avisar, tem um tópico novo falando da música copiada pelo Flamengo... façamos assim, falemos de variedades aqui já que o mata-mata ficou esquecido há muito tempo, e de futebol lá!

col disse...

podem se acusar aih: quem jah leu o livro da Bruna Surfistinha????


hahahah

Estevam, tu curte o Reno??

Marco disse...

Diana

também torço pelo INTER, independente de qual jogador estiver em campo e de qual opinião tenho sobre o técnico ou seus pupilos.

Quero o Inter ganhando tudo, até par ou impar. Ainda que contra meus conceitos de time, grupo, estilo de jogo, esquema tático ou escalação.

Prefiro jogar feio e vencer, sempre. Já chega o que chorei pela Seleção Brasileira de 1982.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Olha Col, pra ser sincero, eu assisti dois episódios seguidos (pois as propagandas eram muito boas) e em seguida eu troquei de Tv por Assinatura (por uma com mais canais) e acabei parando de assistir por ter mais opções (e era m umas reprises que passavam meia noite-a temporada começou depois). Mas os episódios que eu assisti eram muito engraçados. Sabe aquele que eles planejam uma festa de aniversário e o "aniversariante" entra pela porta e atira em um dos convidados? Muito comédia. E aquela que os "peladões" correm atrás deles? rsrsrs

Mas eu preferia The Office e My name is Earl. Assisti a primeira temporada de Burn Notice também. Minha esposa adora Bones e Extreme Makeover.

diana oliveira disse...

bah marco, eu chorei em 86, no ombro do meu irmão q aparece aqui como m.rodrigo.oliveira.

col disse...

Putz, Estevam!

Esses episodios sao muito bons, entre os melhores.

Eu nao assisto outros seriados,soh o Reno.

diana oliveira disse...

sim dabila, eu sabia mais ou menos do q se tratava. comecei um oscar wilde agora, mas preciso terminar o henry miller q comecei há mais de ano e nunca acabo! não sei pq, o livro é tri bom. ele é um tarado pervertido, mas escreve mto bem sobre conflitos da alma humana.

depois vou pra esse aí então, 1984.

diana oliveira disse...

valeu pela dica!

diana oliveira disse...

col,
é pros outros ou pra ti esse "entregues" da bruna surfistinha?

hehehehe

Unknown disse...

De nada Di. É que vale a pena, mesmo.
e qual do henry miller??

E sobre o Bruna Surfistinha.. pq será que eu pensei a mesma coisa??
huahahuahauhau
Tenho que ir agora, pessoal. Abracos
e bom find.

col disse...

olha Diana, vou ser bem sincero,

da bruna surfistinha eu soh conheco um video bem trash q me passaram por email....hehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pqp, voces ai em cima ficam falando dos livros que leram, acho que foi antes do BV, poois não saem daqui, porra !

huhuhuhuhaaa

Alex: eu havia comentado com o meu filho, que esse jogo não era pro Alex ir, é fria, óbviamente que ele se desescalou, é muito exxxperrrto esse Alex, heinho Batista ?

D Rincon: Outro jovem jogador que foi injustamente queimado pelo torcedor que adora idolatrar o passado. Foi vendido por ´merrecas`. Joga muito, para quem não conheceu no Inter, o estilo dele é muito parecido com o D J Batista do R Madrid, só que em minha opinião é mais atacante do que meio-campo, jogam MUITO na 8, 10 e até no. 9, maxxxxx o Abel já tem Gil e Iarrrley, que por hierarquia olítica estão na frente dos jovens e melhores, Adriano, Guto e Valter, assim como já foram embora o L Adriano e outros...

diana oliveira disse...

hehehehe, uhmmm, sei col...

dabila,
o henry miller q eu tô lendo é o "sexus". o primeiro da trilogia q ainda tem "plexus" e "nexus".

não li a bruna surfistinha, mas o saudoso miller acredito ser dez vezes mais pervertido q a moça.

*ah tah diana, fala da rapariga só pq é moça da vida e lê véio tarado só pq é intelectual!

legenda: o asterisco indica auto-corneta.

diana oliveira disse...

o nelson chegou então eu vou embora... hehehe, brincadeirinha.

tá na minha hora mesmo.

bjs a todos

Klaus disse...

aos corneteiros, parece que o alex vai para o jogo...

www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=70028

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah, tonteei mais que o Marimon no primeiro texto. ahuahauahua
Ficou bem longo e filosófico. Nas CNTP, seria um dia quente e mormacento de verão, sem vento. =D

O segundo texto, pelo contrário. Foi curto e grosso. Até demais! Tem certos assuntos que são muito batidos, discutidos. Acho que os bloguistas tem é que variar e criar alternativas. E deixar o Nilmar no banco é uma falácia! ahauhauhaua

Voto no #5, mas desde que ele PROMETA DE PÉS JUNTOS ser mais sucinto. Senão vou ter que fazer como o Malafa: votar NULO! ahuahaua

Marcelo em Floripa/SC disse...

Também concordo que o texto #5 trouxe uma discussão ao debate, gostei também do #6, mas tá mais para um comentário para um post...
Aliás, pra mim o melhor post até o momento foi este #5, por enquanto... tem muita coisa pra rolar. Pena que desta vez não gereou polêmica...huahuauahuahua
Sds. Coloradas

San Tell d'Euskadi disse...

Como freqüentador assíduo do blogue posso votar?!

Pelo sim, pelo não, fico com o #6. Texto simples, coeso, limpo e objetivo; artigo de futebol.

Um abraço.

m.rodrigo.oliveira disse...

Gostei dos dois texstos. Mas fico com o #6. Foi mais direto. Pra um blog, gosto mais deste tipo.

Parabéns.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]