domingo, fevereiro 24, 2008

60 BOTA PRA JOGÁ!!!

Escrito por Gonçalves

Mais uma boa apresentação colorada, claro que aquele papo de que o Gauchão não serve de parâmetro para competições futuras é mais do que real, mas dá uma boa mostragem do que podemos esperar em termos de jogadores disponíveis no plantel e mostrar que com esse grupo podemos conquistar o campeonato deste ano...em papo descontraído no pré jogo à beira do muro no Beira Rio (Eu, Luciano, Nelson, Alemão e Denilson) era unanimidade que já tá na hora de começar a colocar as peças certas nos lugares certos, claro que isso no papo de torcedor um desejo nosso, pois vai saber o que se passa na cabeça do Abel e como eu falei até mesmo não o fazendo isso, somos ainda capaz de levar o título...

...mas já seria bom testar o Bustos já de inicio, Dani Moraes jogou muito ontem...também merece uma chance (logo pensei se fosse o Sidnei naquela bola que ele fez o gol...garanto mandava lá na arquibancada) tamanha frieza na execução do seu gol... talvez tentar alguém no lugar de um e de outro principalmente no meio campo e porque não em lugares daqueles dos quais somos tão dependentes...Magrão não tava 100%...Edinho acho que também não tá 100%, principalmente quando o time dá uma administrada no resultado como tem feito quando atinge o resultado e vai cadenciando o jogo no meu ver acertadamente também.

agora quarta é Copa do Brasil e ae começa nosso objetivo maior projetando já o ano do centenário, então à partir daí, não serão mais aceitos erros e a atenção à cada detalhe deve ser redobrada...Vâmo...vâmo meu Inter!!!

Bom pra encerrar, me permito brincar com uma certa aposta feita tempos atrás pelo Col_us...e digo que é algo dificil, mas não impossível...ao mesmo tempo que também me irrito com o Alex quando está apático, omisso e displiscente nos jogos...temos de exaltar que realmente esse ano tá jogando muito e fazendo realmente a diferença, pelo controle de aproveitamento feito pelo Louis já alcançou os numeros feito no ano passado todo...então Alex é seleção?...rsrsrs



P.S.: A torcida deu show mais uma vez no final...tanto que inspirou um de nossos integrantes aqui do BV de pular que nem criança...valeu Popular...valeu Denilson (pena que não saiu o som, mas não podia deixar passar batido, ok?)



60 Comentários:

col disse...

Ontem eu estava numa Conferencia e nao consegui ver o jogo.
Gracas ao Gonca, acabei de assistir o primeiro tempo.

Parabens ao Inter que fez o dever de casa. Sem sacanagem alguma, conheco time varzea melhor que esse do SLuiz. Nao tem como exigir inspiracao jogando contra um time tao ruim como este.

Alguns pontos gritantes:


* Contei no minimo 4 jogadas no primeiro tempo em que o F9 cai pela direita e cruza pro Alex e Iarley na aerea.....ALGUMA COISA TAH ERRADA CACETE!

* Uelento sempre foi quebra-galho na LD. Agora que temos o Bustos, nao vejo sentido na titularidade dele. Talvez seria o caso de coloca-lo no lugar do Edinho.

* Edinho sem comentarios. Tah mal, deve estar com algum problema fisico ainda. Com 3 zagueiros no Gauchao, Edinho eh banco (deveria ser sempre...)

* Indio e DMoraes investindo no ataque. Isso mostra como eh burro esse esquema no Gauchao contra times fracos.

Schroder-EUA disse...

vt da tv ou do estadio?

col disse...

tv

Gonçalves disse...

Da TV...o do estadio falhou por motivo de força maior hehehe...mas tem um videozinho que saiu sem som de um feliz ex bloguista aqui do Bv que vou postar logo mais a noite...

col disse...

APOSTA: Eu disse que ficaria pelado no Salgado Filho caso o Alex seja convocado para a selecao masculina de futebol profissional. Palavra em peh.


Quem seria banco do Alex na selecao???

Reconheco que o cara tem feito gols, "jogando mais a frente, sem responsabilidade de marcacao".

Inclusive no ultimo jogo o F9 foi umas 4 vezes ao fundo cruzar para os atacantes Alex e Ialrey...PUTZ!

Torco para que ele repita os gols na CBrasil e Brasileirao.

col disse...

Esqueci...eu tb gritaria "ah, eu to maluco!!!" ...o que explica a charge do Gonca.

Gonçalves disse...

Sim isso confesso que me preocupou o fato do Fernandão tá cruzando prele mesmo...e um certo apagão que as vezes acontece em torno de 10 minutos...onde os caras entram muito fácil na cara do Renan.

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Precisodevcakis2 disse...

Qual o problema do Fernandão cair pelos lados do campo?? Querem o ele como centroavante tipo espiga-de-milho, platado na área???
Fernandão é segundo atacante, homem de movimentação. O titular do ataque é Nilmar e enquanto ele estiver fora joga Iarley na dele.
Não são os cornetas que vivem pedindo que cada um jogue na sua posição???

Quanto ao Edinho e Magrão, acho que estão fora de forma e devendo, sem dúvida. Precisam entrar em forma e manter a atenção em todo o jogo. Se eles subirem de produção os momentos de apagão tendem a diminuir muito eu acho.

Sobre o esquema: na minha visão o Inter não joga em, um 3-5-2. Acho que o Marcão é lateral esquerdo fechando e compondo a defesa quando estamos sem a bola. Gosto deste esquema pois permite a alteração do desenho tático durante a partida sem substituições. Acho que com mais treinamento e ajustes tem tudo pra dar certo.

Tb quero ver Bustos jogando 90 minutos. Espero que ele não seja como Roger e Adriano, que todos achavam que seriam a solução e acabaram decepcionando. É sempre mais fácil elogiar quem não joga.

Por fim, quando da volta do Sorondo gostaria de ver o Danny jogando como primeiro homem de meio-campo. Acho que ele é a alternativa perfeita pro lugar do Edinho. Ele tem tamanho, bom passe, chegada na frente e poder de conclusão. Aquele gol é de quem sabe, parecia um centro-avante concluindo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vou dar uma de Raul Pons e contar um pouco de história:

Inicio dos anos 70, primeiras transmissões ao vivo da TV Brasileira, tinha um Programa de Calouros chamado Programa Flávio Cavalcanti, onde qualquer cantor se apresentava e recebia notas de um juri composto de várias pessoas. Dentre elas tinha uma Sra. muito charmosa, vistosa, elegante, educada e bondosa, chamada Marcia de Windsor que parecia uma rainha, só que ela tinha uma característica muito peculiar, ao longo de muitos anos de programa, ela SEMPRE DEU NOTA DEZ À TODOS OS CALOUROS, independentemente de sua qualidade e o povo sempre aplaudi frenéticamente suas notas !!!! É aquele sentimento brasileiro de compaixão.

Voltando ao futebol, fui ao jogo ontem (meu 1o. do ano), contra um time de várzea (desculpem-me alguns varzeanos que jogam melhor do que o São Luiz).

O time está embolado sem solução ofensiva e com problemas na defesa e meio-campo.
A saída de bola é com o Indio (pasmem !) pela direita a alguém que apareça pela esquerda, ontem foi o grande Alex, que realmente foi o ´craque` do jogo, pois o Guinazu, Edinho e Magrão tem que correr muito para fechar o meio-campo ´abandonado` pelo Abel, a zaga fica exposta no mano-a-mano (O S Luiz teve 03 chances claras de gol no 1o. tempo), o Monteiro trota por todo o campo e gesticula (virou assessor do Abel) para os caras marcarem seu lado, pois ele flutua livre pelo campo para criar sem função de marcação, assim como o Alex (são os donos do time). O F9 corre muito e não tem com quem jogar, pois temos 02 linhas de tres Indio, Danny e Marcão + Edinho, Guina e Magrão) que ficam atrás e pelo meio (tomamos todos os contra-ataques pelos lados do campo). O Edinho não sabe prá que lado corre e quem marca, pois os adversários são muito ruins e tem no time muita gente para marcar.
O Iarley faz um esforço danado, mas, coitadinho, nem contra o S Luiz consegue ganhar alguma jogada importante (está pedindo aposentadoria).
O F9 cruzando bola alta para ele seria comico se não fosse trágico...

Quando tivermos pela frente melhores times, quero ver o Alex assumindo o jogo prá si, coisa que contra o S Luiz (aqui no BR) é muito fácil, nem lá ele consegue jogar.

Ele é um jogador inteligente, razoável técnica, mas porque neste ano tem sua melhor performance no Inter. desde que chegou ?
Resposta: Estamos jogando contra ninguém...O Gauchão deste ano é o pior de muitos anos...

Não se iludam com o Alex, o time está muito mal montado, sem mecânica de jogo e sacrificando seus melhores jogadores, Magrão, Guina e F9.

Se o parâmetro for o Gauchão, estamos bem, mas deveremos ter muuuuiiito cuidado com o JU Gaymio, pois eles são adversários ´terríveis` para o Abel, são CLÁSSICOS !!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quem viu a final da Copa da Rainha (Ingles), entre Totemnham e Chelsea deve ter percebido ´de cara` porque o Totemnham ganharia, simples, vieram no 4.4.2 contra o faceiro 4.3.3 do Chelsea, que ao longo do jogo foi amontoando atacantes e jamais conseguiu jogar, a não ser na base do chutão, o Totemnham simplesmente amordaçou o grande Chelsea, lembram dos Grenais do Abel e Gallo ? Foi igual, os melhores time entraram faceiros em campo...

Fomos Campeões Mundiais com 02 zagueiros, mas no Gauchão usamos 03 zagueiros, isto é CRIMINOSO.....

Qual é a explicação ?

O Grande SP do 3.5.2 do Burricy está ´capengando` no Paulistão....como explicar isto ?

col disse...

Felipe, tu nao acha estranho o F9 cruzar 3 ou quatro bolas para o.....Alex.....e.....Iarley?????

Se tu assiste alguma coisa de Nba, seria a mesma coisa que o Shaquille O'Neal fazer uma assistencia esperando uma enterrada do Steve Nash.

Felipe do Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe do Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe do Inter disse...

Realmente... ta tudo ferrado. Um time que só consegue fazer um gol no Stutgart, depois se aperta pra ganhar da Inter de Milão e não consegue uma média de dez gols por jogo no gauchão não dá pra querer. Explode o beira-rio e começa tudo do zero... assim não dá!!!

Denilson M. (POA) disse...

Hahahahah... Valeu Gonça! Tava esperando vcs descerem pro xalaia tb! heheh

Edson Oliveira / POA disse...

PREVISÃO...

Posts de alguns amigos daqui do BV no dia 20 de dezembro de 2009, final do mundial FIFA, Internacional 2x1 Milan:

“O RESULTADO FINAL É QUE GANHAMOS, NÃO FIZEMOS MAIS QUE A OBRIGAÇÃO... MAS O TIME AINDA NAO ENCANTA (PELO MENOS PARA MIM NAO ENGANA).”


“O Alex é um jogador inteligente, razoável técnica, mas porque neste jogo teve sua melhor performance no Inter desde que chegou? Resposta: Estamos jogando contra ninguém... O Mundial deste ano é o pior de muitos anos... Apesar do primeiro gol e da assistência pro segundo não se iludam com o Alex, o time está muito mal montado, sem mecânica de jogo e sacrificando seus melhores jogadores. Sorte que o Milan não é lá essas coisas...”


“Parei de criticar o Alex. O cara anda fazendo gols (o gol de falta na final da LA contra o Boca não conta) e só sai do time se for pro DM (2 anos sem lesão é sorte, aposto que no gauchão ele quebra a perna). Acho que os gols são função dos times fracos (Boca e Milan é piada né!), mas não tem como negar o fato que ele está mostrando uma seqüência de jogos fazendo gols (em times fracos). Agora vou indo porque eu preciso ir pro Salgado filho pagar uma promessa"

hehehe
Desculpem a brincadeira. Só estou tentando descontrair neste início de semana...

Abraço

Edson O.
POA

Anônimo disse...

Edson, muito boa essa dos comentários futuros!!! Torço pra que isso se torne realidade assim como foi em 2006. Quem não lembra do Sobis sendo xingado dentro do BR???

Almilano disse...

Bah, eu não sei porque eu ainda leio os comentários de alguns aqui, pois é sempre a mesma chatice.

Não tem coisa pior do que segunda-feira de manhã, com o Inter ganhando ou perdendo é sempre a mesma ladainha!!!!

Só quero avisá-los de uma coisa, FUTOROLOGIA é coisa pra mãe Dináh, pai Artur, sei lá eu mais pra quem, ou vocês que tanto falam mal do time em 100% das vezes SABEM O QUE VAI ACONTECER NUM FUTURO PRÓXIMO?

Vocês têm BOLA DE CRISTAL? Ah tá, só pra saber. Porra, o ALEX está sendo o MELHOR JOGADOR DO INTER ATÉ AGORA, QUAL O PROBLEMA EM ADMITIR ISSO MEU DEUS DO CÉU?

O que me irrita é esse papo de "ah, vamo ver quando pegar time mais forte". Antes reclamavam dele que el não jogava nada contra time fraco e forte, e agora reclamam que ele DE REPENTE NÃO VÁ JOGAR NADA CONTRA TIME FORTE, INVENTARAM A CORNETA FUTUROLÓGICA, É DEMAIS PRA MIM!!!!!!!!!!!!

Sò faço um pedido, FAÇAM UMA LISTA AQUI NO BLOG DOS TIMES QUE VOCÊS CONSIDERAM FORTES, PARA QUE NÃO POSSAM TROCAR DEPOIS, AÍ QUANDO JOGARMOS CONTRA UM DESSES A GENTE VÊ O DESEMPENHO DO ALEX. Quero ver SE o Alex pegar um time dessa lista e ACABAR com o jogo, o que irão dizer por aqui!!!!!

O Inter jogou BEM e o trio Alex-Fernandão-Iarley JOGOU MUITO BEM, e pra quem não entendeu ainda o motivo pelo qual o F9 tá cruzando bola pra área, é que quem vai ao campo vê uma intensa movimentação dos 3 por toda a defesa adversária, dificultando a marcação e abrindo espaços até para quem vem de trás (Danny Morais por exemplo).

Quando a Holanda fez isso lá em 1974 era chamada de CARROSEL e o Inter faz, guardadas as devidas proporções, isso atualmente e tem gente aqui dizendo que estão jogando nas posições erradas.

É DOSE!!!!!!!! BANDO DE PESSIMISTA QUE TORCE CONTRA O INTER, SÓ PODE, É IMPOSSÍVEL O INTER ESTAR GANHANDO E ESTAR TUDO 100% ERRADO SEMPRE E SEMPRE E SEMPRE!!!!!!!!

Marimas disse...

Ficou engraçado o exercício de futurologia do Edson... iaojaoijaoiajoia

Alemão, Gran Alex Dodói tá jogando bem! Viu.. que fácil.. iuahiuahiauhai.. e por mim que jogue bem enquanto estiver no Inter...

E falando da lista... quero ver não só o Alex, mas como o time todo do Inter jogando bem contra Cruzeiro, SPFC, Flu, Fla...

Anelise disse...

Ô Alemão: Na rádio gaúcha, sábado, o narrador (não sei bem quem era) tava chamando o ataque do Inter de CARROSSEL COLORADO!!! Acho até que numas de ver se o salto do sapato cresce..., mas a dinâminca de jogo tá bonita de se ver. Quando começarmos a botar pra dentro 40% do que estamos produzindo, ninguém segura...

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Precisodevcakis2 disse...

Agora tenho certeza. Col, CJR e Nelson são fakes de Fernando Mirando e seus membros de diretoria, só pode!
Como podem ter uma visão tão atrasada de futebol?
Quando não tem mais nada pra reclamar falam que o F9 tá cruzando pro Alex e pro Iarley!

Outra coisa, precisa ter muita má-vontade pra não ver que temos esquema de jogo.

Fico imaginando o que pensam os torcedores do São Paulo e Palmeiras que montaram "grandes" time e são treinados por dois mega-técnicos, entre ele o melhor segundo a maioria aqui no blog (Luxa) e não conseguem figurar entre os 4 melhores do Paulistão.

Ah, esse sim deve ser um ótimo campeonato, de grande nível técnico. Muito melhor que o Campeonato Italiano e o Alemão.

Concordo com o Alemão. Postem seu bons times de futebol e suas razões pra acharem isso e vamos fazer um controle pra ver quem se dá melhor neste ano!

Ricardo disse...

Vou colar post q eu escrevi em outro tópico. Na verdade eu estava tendo problemas com o BV.


Não acho que tudo está certo no Beira, mas discordo completamente da opinião que resolvemos tudo na base de algumas individualidades, como vem sendo dito por aqui pelo pessoal da corneta.

Aliás, não sou só eu que penso assim.

Trecho do blog do Wianey:

Mais de 20 mil colorados foram ao Beira-Rio e não tiveram motivos para se arrepender. O Inter não fez concessões e derrotou o São Luiz com todas as justificativas. Além dos três gols marcados, o time confirmou uma virtude gerada pela longa convivência dos jogadores, entre si, que já vinha se manifestando com alguma parcimônia mas explodiu neste jogo exuberante: a intensa e bem coordenada rotação do time.


Por esta razão, é incompreensível existir treinadores que desvalorizam a força coletiva no futebol, armando e desarmando suas equipes, de acordo com os adversários e outras circunstâncias. Times se tornam fortes pela repetição de nomes e propostas táticas, como está acontecendo com o Inter. Ainda persistem alguns problemas defensivos, como a bola alta e a vulnerabilidade das laterais, por onde os adversários costumam entrar, mas é inegável que Abel Braga, mantendo escalação e esquema tático, está preparando um time para surpreender nas competições nacionais e internacionais, da temporada.

Ricardo disse...

Esse aqui eu tb não tinha conseguido postar aqui. Agora vai:

Parece que a imprensa do centro do país tb anda apreciando o nosso Inter. Para alguns, o Fernandão cair para o lado de vez em quando é bagunça, para outros, nem tanto.

Vamos à opinião do Sergio Xavier, da Placar (claro que opinião é opinião, cada um pode concordar ou discordar):

Olha o Inter aí, gente!

Primeiro, o desconto. É campeonato estadual e o Gauchão, como todos, é fraco. Mas não é de estadual que falaremos, o assunto é a montagem de um time de futebol. O Internacional é talvez hoje a equipe mais interessante do futebol brasileiro. Não pelos resultados, aí Atlético-PR é imbatível com seu recorde de vitórias. Não pela confiabilidade, o São Paulo, mesmo com problemas, é sempre uma potência. O Inter começa a temporada com uma proposta diferente de jogo e, neste sábado, contra o São Luiz no Beira-Rio, mostrou uma eficiência fora do comum.

O time de Abel Braga vem jogando em um esquema 3-7-0. Uma equipe sem atacantes, retrancada? Em absoluto. O Colorado está encontrando uma forma original de jogo em que não existe nenhum atacante fixo. Fernandão até está jogando de pivô, mas bem longe da área. Ele se posiciona na linha intermediária central e é a fonte da maioria das tabelas. Como protege como poucos a bola, ninguém o desarma. E aí vão tabelando com ele Alex, Iarley, Wellington Monteiro, Guiñazu, Magrão e Edinho. Como os adversários são montados em linhas de três ou quatro zagueiros, o esquema do Inter desnorteia. Os outros beques ficam sem ter quem marcar e o resultado é que o Inter coloca no meio-campo sete jogadores contra os quatro da outra equipe. Vareio.

Os zagueiros eventualmente aparecem de surpresa pelas laterais quando o jogo está muito embolado. Realmente bonito de se ver, a bola passa com muita rapidez de pé em pé, o Inter está se credenciando para ser uma das grandes equipes de 2008. O Gaúcho deve ser definido em grenais, aí tudo pode acontecer. A Copa do Brasil, em função dos mata-matas, é sempre lotérica, qualquer um pode vencer. Talvez a equipe de Abel não levante taça no primeiro semestre, mas o objetivo principal do ano é o Brasileirão. Se não tiver grandes perdas e contar com a recuperação de Nilmar, o Inter desponta desde já como um dos favoritos.

Escrito por Sérgio Xavier em
http://placar.abril.com.br/debateblog/index.shtml?20080223

Anônimo disse...

Felipe Oliveira eu costumava acessar um blog de um São Paulino uns tempos atrás, principalmente em 2006 quando o Inter disputava a LA e estava brigando pau-a-pau com o SP pelo Brasileiro (http://ricaperrone.zip.net/). Não sei se o pessoal daqui conhece esse blog, mas me impressiona muito que é feito por um São Paulino e sempre que um time, como o INter de 2005/2006 vai bem, ele não exita em destacá-lo.
Inclusive o cara desse blog é muito contra o Burrici (como ele mesmo chama) pelo fato de tbm não gostar da maneira como escala o time.

PS:Infelizmente não tenho mais acessado pra saber se ele anda falando do Inter hoje em dia, pois bloquearam o site aqui no serviço. Mas vale a pena pra quem quiser conferir!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Amigos da corneta:

Interessante perceber que alguns aqui no BV, sempre que a imprensa ´senta o pau` no Inter é acusada de azul, agora ressaltam o apelido de ´carrosel` dado pela mesma imprensa, será que a imprensa mudou de cor ? Ou eles mudaram de opinião sobre a imprensa ? Será que o cara da Placar assiste na íntegra os jogos do Inter no Gaúchão ? Ele disse que ´dá gosto` ver os zagueiros irem pro apoio, Indio no apoio, quando isto deu certo, talvez quando o Alex jogou bem contra um time grande...por falar nisso, quando o Grande Alex se destacou em algum Grenal ? Alguém lembra ? Ah AQUELE JOGO CONTRA A LDU ? Aquele golaço.

Contra o Barça foi 4.4.2 sem Alex (com Vargas) no 2o. tempo.
O dia que o Alex tiver uma sequência boa no Campeonato Nacional, contra o SP, Grenal, Palmeira, Vasco, Fla, Flu, etc... daí eu irei aplaudir e querer ele no time, sem problemas, mas Gauchão !!!!

Anônimo disse...

A propósito, gostei muito da idéia do Alemão para que o trio-corneta faça uma lista de times "grandes" que eles acham que o Inter vai perder. Pois não quero ver "neguinho" mudando o discurso depois.

É muito fácil criticar agora e ficar fazendo exercícios de futurologia. Quero ver o que vão falar depois...
Eu não vou me constranger de dizer que estava enganado pelo time do início do ano caso as coisas mudem completamente! Sou humilde e sei reconhecer erros!!!

PS: se não fosse aquele apagão contra o Polentude estaríamos invictos esse ano ainda:
- 11 jogos
- 9 vitórias (contando vitória contra o Polentude)
- 2 empates
- 26 gols pró (contando 2 x 1 contra o Polentude)
- 10 gols contra

Comparem esse ano com 2007 e tirem suas conclusão ao invés de ficarem imaginando o futuro!!!

Precisodevcakis2 disse...

Fatos não importam João!
Pra eles o que vale é a opinião deles!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao João:

Quando foi que o Inter jogou bem no Gauchão fora do BR ?

Não vi o jogo de Ijuí, mas o São Luiz dar um calor no Inter !

O JU rebaixado deitar e rolar no BR ? A desculpa favorita do Abel, APAGÃO !

Como explica o Gaymio em formação com campanha melhor do que o ´Carrossel` Vermelho

Marimas disse...

Nélson.. ia dizer a mesma coisa... acho esse papo de imprensa azul é baita conversa pra boi dormir... mas agora quando convém a imprensa gaúcha serve.. até do Wianey (o maior ícone dessa falácea azul paranóica) falaram...

Assim fica fácil, quando convém beleza... quando não, esquece...

Quanto ao Inter, acho que a campanha tá ótima, tá fazendo o que tem que ser feito.. se o adversário é fraco, vai lá e ganha, 03 pontos, conversa encerrada... contra o Polentude foi um tropeço (leia-se salada tática montada pelo gênio imcompreendido), acontece...

Mas sim, eu quero ver esse time, não só o Alex, jogando bem, contra o Recreativo, contra o Cruzeiro, SPFC, Flamengo, Fluminense, Patético PR... e torço que dê tudo certo... embora tenha lá minhas dúvidas...

E por favor Danny morais de titular pra ontem...

Ricardo disse...

Mesma coisa vale ao contrário, Nelson:

Quando a imprensa mete pau, os caras são "os caras"; grandes comentaristas. Agora, quando começam a elogiar, significa que eles não olham partidas inteiras, etc e tal.

Vcs podem dizer que não gostam do padrão de jogo do Inter, posso até aceitar uma crítica quanto ao esquema adotado. Porém, dizer que somos um amontoado, que as coisas estão fora do controle, que decidimos partidas contra fracos adversários em lances individuais, é dose pra mim.

O time vem tendo um padrão de jogo. Minha maior restrição quanto ao Abel diz respeito à falta de repetição. E isso ele não está vacilando, anda repetindo esquema, criando rotinas.

Marimas disse...

A campanha tá ótima matematicamente falando... o time acho que esta bom e o grupo regular... já o treinador, esse continua o mesmo, "uma jogada e uma cagada", se bem que ele tem melhorado a proporção...

Fiquei curioso para ver as respostas às perguntas do Nélson...

Marimas disse...

incompreendido...

cjr-sp disse...

Caros amigoss da Corneta...

O Wianey enlouqueceu....tá delirando.

Em 2007 o Inter fez 2 partidas onde se pode ver uma dinamica de jogo...recopa no BR e vasco em sao januario. AQUILO FORAM PARTIDAS ONDE SE OBSERVARAM OS INGREDIENTES BÁSICOS DE UM TIME BEM MONTADO. TABELAS, TRINAGULAÇOES, OVERLAPS, UM SHW A PARTE DO PINGA NO PRIMEIRO E DO NILMAR NO SEGUNDO.

ESSES DOIS JOGOS REVELARAM DINAMICA, EVOLUÇAO, PASSES CORRETOS, LANÇAMENTOS, DRIBLES NA HORA CERTA.

DEPOIS TIVEMOS OUTRO JOGO ASSIM QUE FOI EM DUBAI CONTRA A INTER-IT.

RESUMINDO DESDE O JOGO CONTRA O BARCELONA NA FINAL DO MUNDIAL SÓ TIVEMOS 3 JOGOS DIGNOS DE UM INTERNACIONAL REALMENTE QUALIFICADO.

SOBRE O GAUCHAO...ESTAMOS GANHANDO...BELEZA...NO FIM É O QUE INTERESSA....MAS FUTEBOL DE QUALIDADE NAO PASSA PERTO DO BEIRA-RIO AINDA PELO SIMPLES FATO QUE NAO TEMOS, EVOLUÇAO, DINAMICA,JOGADAS ENSAIADAS, NAO TEMOS NADA. NAO SE VE NADA NO JOGO A NAO SER O SIMPLES ESCORE MASSACRADOR, MAS NAO DÁ TESAO PQ É UM BUMBA MEU BOI O ESQUEMAO DO ABEL.

PODE-SE SER ATÉ CAMPEAO BRASILEIRO JOGANDO ASSIM E EU DIREI AQUI QUE FOI CAMPEAO MAS NAO JOGOU NADA. COMO EXPLICAR ENTAO?

SIMPLES...A EXPLICAÇAO PASSARÁ PELAS INDIVIDUALIDADES COLORADAS E RUINDADE ABSOLUTA DOS OUTROS.

O DIA QUE MELHORAR E EU VER UM JOGO ONDE HÁ TABELAS, JOGADAS ENSAIADAS, ESCANTEIOS BEM BATIDOS, SAÍDAS DE JOGO RÁPIDO, ACELERAÇAO DE DEZ MINUTOS PARA MATAR UM JOGO, CRUZAMENTOS DA LINHA DE FUNDO PERFEITOS...E FUNDAMENTALMENTE UMA EVOLUÇAO DE JOGO EU DIREI AGORA ESTAMOS BEM, MUITO BEM.

DO INICIO DE 2007 ATÉ HOJE ISSO SÓ ACONTECEU EM 3 JOGOS COMO EU DISSE ACIMA.

E NO GAUCHAO ESTAMOS GOLEANDO ETC E TAL...MAS NAO HÁ MENCANICA DE JOGO...NAO HÁ DINAMICA...NAO HÁ NADA VEZES NADA.
ENTAO A EXPLICAÇAO PASSA PELOS LAMPEJOS DAS INDIVIDUALIDADES COLORADAS E PELA RUINDADE ABSOLUTA DOS ADVERSARIOS.

É ISSO.
E O WIANEY TÁ PISANDO NA BOLA OU NAO TEM VISTO DIREITO OS JOGOS.

Almilano disse...

Caros amigos Nelson e Marimon, faço-vos então mais algumas considerações:

Fala-se por aqui que o ARTICULADOR deve chegar na frente, fazer gols, pifar os atacents, chutar de fora da área, dar assistências, e por ae vai...

O ALEX não fazia isso no Inter e era criticado por isso, pois não chutava (tá, akele chute contra a LDU), não entrava na área, não fazia gols nem nada, ou seja, NÃO EXERCIA A FUNÇÃO DO MEIA DE LIGAÇÃO (ARTICULADOR).

Desde o fim do ano passado o Alex TEM FEITO ESSA FUNÇÃO, chega na frente, faz gols, dá assistências e faz o time jogar. Não é isso que um meia de ligação tem que fazer segundo o entendimento de TODOS NÓS AQUI?

Agora que o Alex entra na área dizem que a posição dele tá errada, ae fica difícil de argumentar.

Quanto ao Inter e o Alex jogarem bem contra times grandes eu não me preocupo, sabem pq? Porque o INTER NUNCA amarela pra times grandes, peguem a história e vejam, o nosso problema sempre foi com Cearás, Juventudes e Londrinas da vida, mas nunca com Cruzeiros, Grêmios e Flamengos...

Espero que repensem isso e que SE DECIDAM EM RELAÇÃO À FUNÇÃO QUE UM ARITUCLADOR TEM QUE EXERCER, SENÃO FICA DIFÍCIL!!!

Almilano disse...

CJR,

UM DOS GOLS ONTEM FOI DE ESCANTEIO, MAS JÁ SEI: O ALEX BATEU MAL, E O ÍNDIO DEU SORTE PQ O SÁO LUIZ É FRACO, HAHAHAHAHAH EU MEREÇO!!!!

Ricardo disse...

Nelson,

5 a 0 contra o Brasil, em Pelotas serve?

Ricardo disse...

Nelson,

4 a 1 contra o São José serve?

cjr-sp disse...

SE FOR CAMPEAO JOGANDO ASSIM...COMEMORAREI IGUAL POI É MELHOR QUE PERDER JOGANDO BEM.

NO FIM O QUE INTERESSA É O RESULTADO. MAS LÁ NO FIM...NO DIA DA FINAL.

ANTES DISSO...UM TIME BEM MONTADO COM EVOLUÇAO IGUAL AO DA LIBERTADORES NOS JOGOS FINAIS...AQUILO SIM DAVA GOSTO VER...NADA COMO AQUELE CHOCOLATE NO SAO PAULO NO MORUMBI. AQUELE JOGO FOI O APICE.

O TIME DE HOJE NAO DÁ GOSTO POIS NAO TEM NADA...MAS VEM GANHANDO E SE GANHAR AS FINAIS É O QUE INTERESSA...MAS SE CONTINUAR A JOGAR ASSIM É POUCO PROVAVEL QUE LEVANTE O CANECO DA COPA DO BRASIL E DO BRASILEIRAO. A NAO SER QUE EVOLUA....

PS. GAUCHAO É OBRIGAÇAO DE QQ JEITO.

SDS.

Anônimo disse...

Nelson,

Em exibições fora do BR lembro que o Inter foi mal na abertura do campeonato, contra o Inter-SM. Time que hoje está em segundo somente porque não jogou a última rodada! Ou seja, dos times do Gauchão é um dos melhores!!!

Pq tu não lembras das goleadas contra o Zequinha e Brasil de Pelotas??? Não convém???

Contra o Polentude foi um daqueles jogos em que o salta alto comeu solto! Campeão do Mundo contra o Rebaixado! Realmente foi lamentável, mas não lembro de time ganhar campeonato invicto faz anos! Pra falar a verdade o último que lembro foi o Inter de 79.

Quanto a essa bobagem de "Carrossel" é mais uma merda que a imprensa gaúcha tá inventando, que nem quando fizeram os Diamantes Colorados. Depois caem de pau em cima só pra se vangloariar!!! Bando de FDP!!!

Quanto ao Gaymio acho que nem vale comparar, pois caso tu não tenha visto eles term ganho jogos aos trancos-e-barrancos, bem diferente do nosso colorado!!!

Marimas disse...

Pra mim não vale essa...

Por dois motivos... o primeiro é que já disse que na falta de alguém melhor e se continuar jogando a mesma bolinha que vem jogando o Gran Dodói Alex NA MEIA me serve, desde que tenha alguém para fazer o que ele não sabe, ou seja, correr, marcar e dar combate, no caso Guiña e Marcão...

E o segundo motivo é que o Alemão perdeu os remédios receitados pelo mesmo médico do dadinho e não dz mais coisa com coisa... iauhaiuhaiuhai


Mas tenho que concordar que nosso problema é com os pequenos, como foi com o recreativo ano passado, dentro e fora de casa...

cjr-sp disse...

O ALEX REALMENTE MELHOROU, TEM JOGADO MAIS, ENTRETANTO NAO MARCA O QUE FAZ O SEU FUTEBOL APARECER PARA A TORCIDA E UNS 3 QUE TEM LÁ FICAM DE AUXILIARES DO ALEX...CARREGANDO AS SUA TAREFAS OPERARIAS COMO DIZ O WIANEY.

MAS NAO VOU NEGAR...O ALEX MELHOROU.

ENTRETANTO...O QUE VALE É CONTRA BIXO PAPAO E VALENDO COISAS IMPORTANTES E NESSAS HORAS O ALEX DESAPARECE....PORTANTO VAMOS ESPERAR PARA VER NO QUE DÁ....

NAO HÁ UM JOGO IMPORTANTE-DECISIVO OU GRENAIS, NA HISTÓRIA DO INTER COM ALEX ONDE ALEX TENHA JOGADO BEM. ISSO É FATO. E CONTRA FATOS NAO SE DISCUTE.

SDS.

Almilano disse...

MAS CJR, O ARTICULADOR NÃO PRECISA MARCAR NADA MESMO, É SÓ DAR A CERCADA BÁSICA, ASSIM COMO FAZEM ROGER, RIQUELME, ALEX FENERBACHE, OU SEJA, ARTICULADORES MUNDO AFORA!!!!!

E em esse articulador não marcando ele tem a liberdade de criar, é por isso que ele NÃO TEM QUE MARCAR. E tem outra, com Guina, Magrão e Edinho (E Tinga ano que vem), menos ainda o meia tem que marcar.

Almilano disse...

CJR, TE DECIDE, OU O WIANEY SERVE OU NÃO SERVE ahausdhasuihdiashdiahduisah

Marimon, lê minhas explanações e verás que estou sim medicado e dizendo coisa com coisa, quem ta delirando por aqui são alguns outros ahuahuhaauhauhauh

cjr-sp disse...

Respondendo ao Joao W....


A ruindade é geral no futebol brasileiro. NÃO HÁ TIMES QUE NAO POSSAM SEREM BATIDOS PELO INTER MESMO COM O BUMBA MEU BOI DO ABELAO. Alias a probalidade é que o Inter ganhe mesmo com o bumba meu boi abeliano. Mas nao sempre...chega uma hora que a estatística vai contra...afinal o bumba meu boi nao é invencível tb.

SÓ QUE HÁ UMA MEIA DUZIA DE TIMES CAPAZES DE GANHAREM NUM MATA MATA POR EX DO INTER.

PORTANTO RESTA VER SE O BUMBA MEU BOI VAI TER FOLEGO PARA GANHAR TODAS ATÉ O FINAL DA COPA DO BRASIL.

SDS.

cjr-sp disse...

SE FOR O RIQUELME, ALEX TURCO...CONCORDO....O RESTO TEM QUE MARCAR....SORRY.

VEJA, O WIANEY DISSE QUE O GREMIO VIVE UM DILEMA...COMO ARMAR O TIME PARA QUE O CHINELINHO NAO MARQUE E O GREMIO MARQUE???

SÓ QUE NAO SEI PQ O WIANEY NAO USA OS MESMOS CRITERIOS PARA O ALEX. PQ PARA O WIANEY O ALEX PODE FICAR SEM MARCAR E O ROGER NAO PODE FICAR SEM MARCAR???????

WIANEY TÁ PISANDO NA BOLA NESSE QUESITO...E SE ELE APARECER OU LER O QUE EU FALO AQUI...QUE SE PRONUNCIE NA SUA COLUNA POR FAVOR.

QUERO CRITERIOS IGUAIS. E ISSO ELE NAO VEM TENDO.

Abço alemao.

Almilano disse...

CJR,

AÍ estás te contradizendo em relação ao que pensas de futebol. Se articulador tem que marcar ou não. Não existe essa de "UNS SIM OUTROS NÃO", ou tem ou não, é concepção de futebol.

Abrassssss

Precisodevcakis2 disse...

CJR, se pra reafirmar tuas posições tu precisa escrever com letras maiúsculas é um problema teu! Escrever com letras maiúsculas em fóruns e grupos de discussão é interpretado como gritar. Se pra te fazer ouvir tu precisa gritar, só lamento!

Precisodevcakis2 disse...

Só quem é cego não enxerga o Alex fechando os espaços e compondo o meio, que é o que qualquer meia tem a obrigação de fazer.
Ele só seria bom na opinião dos cornetas se marcasse como o Baresi e atacasse como Pelé!

cjr-sp disse...

TODOS TEM QUE MARCAR NA MINHA CONCEPÇAO DE FUTEBOL...O SÓBIS FOI O MELHOR ATACANTE QUE O INTER TEVE NESSE QUESITO EM MUITO TEMPO, POIS ELE MARCAVA A SAÍDA DE BOLA E QUANDO ELA CHEGAVA NO NOSSO MEIO DE CAMPO, JÁ VINHA TORTA...ISSO NAO ACONTECE HOJE...POIS O YARLEY NAO TEM O FOLEGO PARA FAZER ISSO.

PORTANTO SE O ATACANTE MAIS AVANÇADO TEM QUE MARCAR...O QUE DIRÁ UM MEIO CAMPISTA??????????

SÓ QUE UNS JOGAM TANTO QUE É CONCEBÍVEL DEIXAREM ELES SOLTOS, POIS A CRIATIVIDADE SUPERA EM MUITO AS DEFICIENCIAS DE MARCAÇAO...CASOS DE RIQUELME E ALEX TURCO.

JÁ O ALEX COLORADO...ESSE TEM QUE MARCAR SIM, POIS TÁ LONGE DE SER CRAQUE OU SEQUER JOGADOR DE SELEÇAO ALGUMA....

cjr-sp disse...

Realmente desculpem por escrever em maiusculas...nunca interpretem no sentido de eu querer gritar...pois falo baixo quase sempre. É que sou meio desajeitado...sabe como é né...canhoto, meio desajeitado com as teclas do PC...mas tentarei melhorar.

SDS.

Precisodevcakis2 disse...

Com relação ao outro Alex, o Turco. Alguém lembra quantos anos ele tinha no grande Cruzeiro que foi campeão brasileiro com Luxa e ele de maestro?
Estava tentando me lembrar, mas até aquele ano Alex foi sempre um jogador de altos e baixos, inclusive ganhando o glorioso apelido de soneca. A maturidade e Luxa o transformaram como jogador.
Não estaria acontecendo algo parecido com o nosso Alex, claro, guardadas as devidas proporções??

col disse...

O segredo do "nosso" Alex eh o seguinte, opiniao minha:

O Abel eh burro mas nao eh idiota completo.

Ele viu, tardiamente, que do Alex nao se pode exigir marcacao (o Abel perdeu meio ano, e a gente tb, com essa ideia burra do Alex na ala). Logo bota 3 zagueiros, 3 carregadores de piano, coloca o F9 mais atras ajudando na marcacao tambem e deixa o Alex completamente livre de qualquer responsabilidade defensiva. O que vier eh lucro.

A questao eh saber se eh isso o que queremos para o Inter....pagar um preco alto para ver o Alex soltinho... tem dado certo no Gauchao-depressao em termos de resultado.

Marimas disse...

Tomara Felipe...

Almilano disse...

COL,

Concordo contigo, mas teu raciocínio está incompleto. Ajudar-te-ei caro amigo:

Se o Abel viu que o Alex pode render mais com esse esquema, MÉRITO DO ABEL, e se o Alex tá rendendo mais nesse esquema, MÉRITO DO ALEX.

PUTZ, sei que é IMPOSSÍVEL pra ti Col, mas tenta ELOGIAR algumas coisas às vezes meu caro, senão não dá, será que no Inter tá tudo 100% errado SEMPRE?

m.rodrigo.oliveira disse...

É impressionante quando tem paixão no meio. Não dá pra discutir. Não há argumento.

Pra justificar uma posição vai-se escondendo detalhes até que se acredite que eles não existem mesmo.

Por exemplo: foi só depois do ingresso do Alex no time, que o Inter engrenou na Libertadores/06. Mas porque lembrar isto?

O Alex não jogou nada no Mundial? Não. Mas e o Fernandão e o Pato, jogaram muito mais?

E na final da Libertadores, no primeiro jogo lá em São Paulo? Alguém aqui vai me dizer que o Alex não jogou nada?

Eu não consigo entender tanta polêmica em cima de um jogador mediano, com boa técnica, bom chute de esquerda e que está em uma fase muito boa. Jogador aliás que teve participação decisiva em dois dos três títulos internacionais do nosso time.

Se alguém quer saber, hoje eu não aceito uma venda do Alex sem que haja um substituto afirmado dentro do grupo.

col disse...

Meus caros, e Alemao Caldas especialmente:

Vc's tb leem com preconceito. Eu dei a minha explicacao para o caso do Alex. Parece que todos concordam.


Lah no fim eu digo: resta saber se eh isso o que queremos do Inter...tah dando certo no Gauchao.

E chamar o Abel de burro mas nao um completo idiota jah eh um grande elogio...hehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Diana´s Bro:

Interessante notar que em 2006 os elogiados sempre foram F9, Sóbis, Tinga, Bolívar, J Wagner, Bolívar, Ceará e Eller, que com exceção do F9 foram todos ´objetos` do desejos dos grandes times do mundo.

O Clemer teve altos e baixos, Edinho também, e do Alex ninguém falou, com exceção do Grande gol contra a LDU, até o Michel e Gabirú tiveram participações efetivas na LA2006.

No Mundial o F9 não jogou tão bem pois o esquema f.. com ele, já o Alex saiu nos 02 tempos dos 02 jogos (lembra ?), entrou o Vargas e fomos Campeões.

O Monteiro jogou bem a final do Mundial, na foi reserva e/ou se lesionou. O Iarley foi importante no Mundial, na LA nem jogou.

Resumindo Bro:

Os nabas daquele time (exceto F9) ficaram, os bons foram vendidos).
Será que Iarley, Alex, Monteiro e Edinho no time vão ser os craques de hoje ? No máximo um complemento de um excelente time. Mas o ROTUNDO ENGANO é que eles HOJE SÃO OS DONOS DO TIME, e jogamos em função deles.

Quero ver eles ´darem leite` contra os melhores times que viram pela frente, se avançarmos nas competições !

O talento cedo se revela, voce acha que o Alex virará FENOMENO !

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

E o ciclo recomeça...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]