sábado, fevereiro 23, 2008

5 DETALHES PRÁ BOI DORMIR (CADÊ A ESTRUTURA DE TIME ?)



- Faltou atitude no primeiro tempo...
- O Alex não jogou .....harghhh.
- A marcação foi muito forte...
- Não sei o que houve...
- O time não foi bem...
- A arbitragem foi contra nós...
- Eles não entenderam...
- Não foi pênalti, só pegou no dedo mínimo do Marcão.
- O Renan se adiantou...

É preocupante irmos para o terceiro mês do ano (lembrem-se que o ano começou em Dubai) e não existe qualquer evolução na estrutura de time (montada ?) pelo Abel. Não se vislumbra melhoras na estrutura, pois só se fala no detalhes, fulano está lesionado, sem Guinazu o time não anda, o fulano não foi feliz, hoje não deu, vamos apgar este jogo, etc, etc....
Qual é o melhor esquema ? (3.5.2) em Gaúchão é inédito....
Qual a razão da titularidade do Orozco em detrimento do Indio ou Danny ? Será que Orozco é um dos ´novos amigos` ?

Três zagueiros mais Edinho, Monteiro, Magrão, Guinazu, são aí 06 jogadores de um time que preferencialmente jogam no máximo até a intermediária do campo ofensivo, não tem muita aptidão para fazerem gols, assistências ou entrarem na área. Sobram Iarley que não é homem de área que jogando no flanco não tem para quem cruzar (isso quando ele consegue cruzar, fato cada vez mais raro) e Fernandão que joga muito melhor vindo de trás (com essa ´montagem` ele tem que buscar a bola na intermediária do Inter, quase na zaga), daí ficam 02 no meio-campo, o ´bola parada` Alex e, parece que o Andrézinho, está se tornando titular.
Resumindo, é um time com 02 no meio-campo, que perde os rebotes defensivos e ofensivos, dá o lado do campo para o adversário jogar e joga pelo meio, embolando e facilitando a marcação, a bola só anda pelo alto via balão do Renan, enquanto isso os adversários atacam pelo lado do campo (gol do Guto foi assim) em cima dos pesados zagueiros.


Quem são os laterais ? Qual é o meio-campo ? Quem são os atacantes ?. Ninguém sabe, ninguém viu, enquanto isso o Abel continua adorando o Jonas e o Indio e não os coloca jamais no time, talvez o Bustos, diferentemente do Orozco que entrou no time no primeiro jogo que estava no banco e nunca mais saiu, mesmo que venha jogando uma bolinha ´colombiana`, entre no time até setembro / outubro, pois a preferência nítida e clara é pelo ´amigos para sempre`.

Incrivelmente, tudo isto acima acontecendo contra os empobrecidos times do interior, imaginem pegar um Curintia (parece que está muito bem no Paulistão – o Mano montou um time com 18 jogadores novos em pouquíssimo tempo), Palmeira, Botafogo, etc...


O Abel sempre dá a impressão de estar ainda testando esquema, time e jogadores, o que ele faz muito bem é se expressar, mesmo que a sua expressão nada tenha a ver com o jogo jogado, é um grande colorado (pelo salário e poder que detém, convenhamos fica muito mais fácil gostar deste clube). Só que para variar esamos perdendo um tempo precioso para montar o time (se é que o Abel saiba montar time).

Time bem montado é aquele que até o gamgá na esquina sabe a escalação decorada !

Grandes colorados somos nós, que dedicamos ao clube, gratuitamente ou até pagando nossas mensalidades, camisetas, etc..., muito de nosso tempo.

Mas lá vamos hoje no Beira Rio....ver o que acontecerá...

5 Comentários:

Gonçalves disse...

E ae Nelson...hoje vamos assistr o jogo ali nas sociais perto do bar um...bem em direção de onde a quina do escanteio aponta (lado do gol do placar), se estiver por ali...vai lá com a gente ok?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OK Gonça
Lá então

col disse...

Temos um amontoado composto de bons jogadores, uns carregadores de piano e umas perebas discutiveis.

Quando ganha, ganha-se pelas individualidades; acho dificil dar qualquer merito ao Abel...o tecnico que conhece o grupo mas nao faz o time jogar.

O Nelson tocou num ponto importantissimo. Com a bola nos pes, nossa qualidade no meio eh complicada. Edinho (e WM) sao carregadores de piano. Guina e Magrao correm e passam relativamente bem, mas nao sao os caras de pegar a bola e chamar a armacao da jogada para si.

Os "lancamentos" do Renan sao um indicio do problema.Quando o "menino porcelana" joga, aih melhora um pouco, porque dao balao pra ponta e ele cai pro lado do campo, abrindo espaco no meio.

E essa zaga que tem jogado eh um problema serio.

Unknown disse...

criticas vazias... argumentos fracos...
na real times jogam mal algumas partida, é do futebol isso.. agora dizer q o inter é um amontoado e q tem 6 jogadores jogando na defesa é dmais... deveria ser 11 jogadorwes na defesa na hora q ta sem a bola, e 11 atacando (como estão tentando) na hora do ataque (vise gols de zagueiros)

cjr-sp disse...

é o esquema de 3 zagueiros no gauchao chega a ser prosaico...

PIADA TOTAL!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]