segunda-feira, fevereiro 11, 2008

32 CARNAVAL OU CORNETA?

Da pra claramente notar que existe uma divisão entre torcedores. Vale lembrar que o importante é que todos são Colorados mas cada um tem um jeito differente de torcer. Uns gostam de constantemente criticar, querendo mais e mais e sempre achando defeitos mesmo com vitorias (os chamados corneteiros), outros acham que tudo sempre está bem (mesmo em derrota eles defendem o plantel), no caminho certo ou melhor do que ontem e sempre prontos para a festa(esses são os Carnavalescos). Depois existe uma outra parte da torcida que varia de jogo a jogo, dependendo do resultado; Com vitoria ficam animados com o futuro e com derrota ficam preocupados.

Não existe um jeito certo ou errado de torcer. Se todos fossem corneteiros ia ser chato e cansativo, mas se todos fossem carnavalescos tambem ia ser um pouco chato porque aí é como nunca criticar o Rei. Tem que ter essa mistura. Por isso que não entendo quendo o pessoal chama alguns de Gremistas porque fizeram uma critica ou criticam constantemente. Criticar não o faz Gremista! Alguns querem que o Blog Vermelho seja 100% corneta-free, mas esse não é o papel do Blog Vermelho que sempre tentou ser democratico em opinião. No momento que decidimos censurar opiniões e so aceitar comentarios positivos (ou so negativos) aí o Blog perde toda credibilidade e viramos algo partidario o que nunca é legal pois isso causa cegueira.

Então continuem torcendo do jeito que voces torcem. O legal é que mesmo com as diferenças de opiniões aqui no Blog Vermelho, a gente continua mantendo o debate num nivel altissimo e sem insultos e brigas. Isso é RARRISSIMO na Internet. Todos estão de parabens.

Agora peço que todos pulem do muro e respondam a seguinte pergunta pois quero tirar a temperatura do Blog no momento:



32 Comentários:

Almilano disse...

Louis, eu sou um que não acho que tá tudo sempre bem e nem acho que tá tudo sempre mal. Critico quando acho necessário e elogio quando acho necessário também.

Teria como voltar os coments numa janela separada? É que quando tem muitos coments fica ruim de ir baixando a página pra ler muito texto e depois tem que subir de novo, eu achei que piorou.

Em relação ao jogo ontem, li os coments nos posts abaixo e eh incrível, os caras NÃO viram o jogo e continuam reclamando deste ou daquele. Meu deus... tirei uns dias e voltei, mas tá tudo igual por aqui hehehehehe

Schroder-EUA disse...

Pessoal o que voces acham...deixo os comentarios em estilo "inline" onde aparecem na pagina principal...ou volto ao modo antigo com janeliha (ps a janelinha ainda existe mas tu tem que clicar em postar um Comentario).

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sacanagem Louis...pq não colocou essa enquete depois do jogo contra o Juventude...rsrsrsrs o resultado ia ser diferente....

Schroder-EUA disse...

Estevam..hahaha...é essa é a ideia...esse poll fecha antes do proximo jogo...ai teremos outro apos cada partida pra ver como os numeros mudam.

Gonçalves disse...

Eu também achava melhor antes o esquema de ver os comentários...

..se jogarmos dessa forma sem o 3 5 2 acho que tá bom, mas se os cartões ou lesões nos obrigarem à isto...acho que já complica um pouco.

Denilson M. (POA) disse...

Eu estou feliz com o time, porém... não estamos bem, estou avisando....heheh

fora a brincadeira, a resposta não é tão simples, digamos que estou feliz com o time titular, mesmo que com ressalvas na defesa. Carecemos de reforços, principalmente nas alas e meio-campo!

Marimas disse...

Fecho com o Deníson, tô satisfeito com o time titular.. não com o grupo...

E quanto a janela de comentários, eu prfiro como era antes...

Precisodevcakis2 disse...

Prefiro os posts como eram antes, em uma janela individual.
Quanto ao time, estou satisfeito. Acho que temos um bom grupo tb, ao contrário de alguns. O grande problema que vejo é nossa dependência em um jogador, Guiñazu. Acho que a prioridade deveria ser a busca de um jogador que possa substituí-lo em caso de ausência ou o treinamento de um esquema que compense a sua ausência.

col disse...

Eu, um odiado corneteiro, NAO acho que a situacao estah deseperadora.

Nao gosto do esquema, tenho serias restricoes com relacao a alguns poucos jogadores e acho o grupo pobre.

O que tem pra melhorar:

* Abel nao inventar.

* Ainda acho que a LE e a armacao do time precisam de jogadores titulares (nao gosto do Marcao na LE no 442).

* Os jogadores reservas no meio de campo nao sao confiaveis a ponto do Edinho ser primordial no Clube. A reposicao do Guina nem vou comentar.

Fora isso, "rezar" para as lesoes pararem e ver se o menino de vidro volta. Abel, o 352 eh ruim. Admissivel somente com o time titular todo disponivel.

Anônimo disse...

Louis, acho que na tua enquete faltou uma opção: "Estou feliz com o time, mas acho que tem que reforçar o elenco!"

Quanto ao post em sim, concordo contigo de que é bom o nível das discussões por aqui. Já frequento o blog a algum tempo (uns 2 anos eu acho) e não lembro de agressões verbais terem ocorrido. sempre vão existir os corneteiros, os carnavalescos e os que são meio-termo, que é o meu caso. Procuro sempre comentar o que achei, o que foi bom e o que foi ruim. O Inter é que nem um casamento, "nas horas boas ou ruins, até que a morte nos separe!!!"

Em relação aos comentários e gostava de poder ver quem tinha comentado logo abaixo do post, mas aqueles "B's" que apareceram de um tempo pra cá estavam poluindo muito mesmo! Preferia quando os comentários apareciam direto na janelinha, pois como o Alemão Milano comentou antes, fica ruim ficar rolando a tela pra cima depois de ler os comentários para fechá-los.

col disse...

Perguntinha, Felipe, com relacao ao grupo de jogadores:

Supoe que estamos na final da CBrasil contra o Palmeiras, por exemplo.

Supoe que Edinho e Magrao nao possam jogar no Parque Antartica. Tu ficaria tranquilo???

Note que nem toquei em nomes como F9, Nilmar e Guina....

Anônimo disse...

Louis, sobre a estrutura dos comentários acho que facilitaria se tivéssemos acesso ao link "POSTAR UM COMENTÁRIO" logo abaixo do post, aí quem quiser abrir a janelinha clica nele. E quem quiser abrir os comentários inline clica no "XX COMMENTS".

O que achas? Na minha opinião agradará à coneteiros, carnavalescos, etc...

Marco disse...

O time titular está bom, faltam reservas à altura, como na lateral-esquerda.

Digo isto contando com bons desempenhos dos novatos Bustos e Andrezinho. Neste caso, WM ficaria como 1°reserva satisfatório para LD e 1°/2° volante. O que não pode é o Abel mudar o esquema para manter os amigos.

Nilmar, F9 e Iarley não podem jogar juntos, muito menos se Alex estiver nos 11. Isto é inventar. Ou corretamente tirar um dos três e, quando se machuca um zagueiro, coloca de volta. Invenção pura. Nada contra inventar, Gauchão serve para isto mesmo. O duro é insistir em invenção que já não deu certo.

Se o esquema está bem assimilado, o grupo funcionando redondinho, não é a ausência de um ou outro jogador que faz a casa cair. Nem mesmo a entrada de um jogador gritantemente inferior tecnicamente, porque o conjunto supre a deficiência individual.

O duro é que este esquema, para funcionar, precisa que Magrão e Guiñazu estejam sempre em campo. E piora muito quando ele coloca um atacante no lugar destes.

É nisto que Abel tem que trabalhar agora.

Marco disse...

Col

neste caso o Inter teria de entrar com WM e Maycon, infelizmente.

E o pior pode acontecer! Abel escalar WM e Iarley, deixando o time assim (do meio prá lá): WM, Guiñazu, F9 e Alex; Iarley e Nilmar. Desastre puro!

Já o time assim seria ruim, mas não desastroso: WM, Maycon, Guiñazu e Alex; F9 e Nilmar. Ficaria apenas apreensivo, não desesperado. (Funcionou em Dubai)

col disse...

Marco,

Eu estaria desesperado com o time que tu estaria apreensivo.

Em termos de combatividade, o Alex pra mim eh um jogador nulo. Quase a mesma coisa que escalar 3 atacantes.

Eu acho que Dubai nao pode servir de parametro. Aquela estoria de David-Golias. Precisamos de um time e esquema confiavel que jogue bem contra SP, Palmeiras, Fluminense etc.

Mauricio Machado disse...

Acho cedo para dizer se o Inter tem chance de ganhar títulos importantes esse ano. Temos um bom time titular. Mesmo tendo sérias restrições ao sistema defensivo, tanto em recursos quanto às convicções do Abel, acho que temos um ótimo meio de campo e ataque. Porém, como o Col, o João e o Marco Aurelio escreveram, o banco que temos não é suficiente para encarar competições longas e difíceis. Na próxima lesão ou suspensão de Edinho, teremos Maycon. Sem Magrão, coloca um atacante (Gil ou Adriano). Se Fernandão ou Guina se machucam, vai reinventar o Ramon. Me preocupa o comodismo da direção e o bruxismo do Abel. Mas se tudo der certo, sem lesões, suspensões, invencionices, e sobretudo com muita garra e pés no chão, penso que podemos sonhar com o Brasileirão e Copa do Brasil. O problema é que tem muitos "ses" nessa história toda.

Almilano disse...

Marco,

Discordo de ti, pra mim Nilmar, F9 e Iarley pode sim jogar juntos, tanto que jogaram juntos F9, Pato e Iarley, a estrutura do time é a mesma, e isso pra mim não é inventar.

Precisodevcakis2 disse...

Respondendo ao col. Eu entraria com Danny Moraes na primeira função e WM na segunda. Confesso que ficaria bem mais tranquilo do que ter todos os titulares menos o Guina!

Precisodevcakis2 disse...

Outra coisa col, esse confronto deve acontecer nas quartas de final. E uma coisa que certamente faria seria mandar o Edinho rachar o Elder Granja no primeiro lance. O grande destaque dos verdes até o presente momento é um amarelão de primeira como pudemos constatar por 5 anos!

col disse...

Poderia ser uma solucao, de fato. A ideia eh muito boa, o problema eh que ele precisa de ritmo de jogo na nova posicao.

Essa do Granja eh mais um dos grandes misterios do BRio.

Jão Barbosa disse...

eu so torcedor colorado nas mas e nas ruim quando meo time perde fico super indignado naum dormu direito denoite mas jamais vo fala que o meo time eh uma merda ou fazer criticas eu fico pra mim

quando ganha acho que todo torcedor tinha que extravasar por eu por exemplo me realiso

cjr-sp disse...

O time é bom, poderia ser melhor se tivessemos um articulador bom, um ala esquerda e um primeiro volante que tivesse saída de bola. Mas no geral, comparando com os outros....o time é bom....e o treinador PÉSSIMO.

Sobre, grupo, faltam alguns reservas tb, principalmente meio de campo e alas.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Concordo com o Denilson.

Concordo com a maioria que quer os coments como antes.

Concordo com o Alemão.

Concordo com os que tem restrições ao Abel.

Concordo com a discordância.

Concordo com o pseudônimo "Debbie" para a maior "contratação" do co-ermão, pois lembra a Barbie, que é a grande estrela, e vem com um "acessório" masculino: o KEN (ROGER)! ahauhauahuahuahuahauahuahuahuahua

Cleber_Tapes/RS disse...

Minha opinião sobre o Alex...

O Alex tem um defeito sim, não marca, mas tem qualidades que aparecem quando ele tem companheiros no meio campo que marcão pra ele, em 2006 foi o Tinga, 2007 não teve, 2008 Guinazu e Magrão.

Li aqui que todo jogador de meio campo tem que marcar, mas só marcar não adianta, quer dizer, tem que marcar sim mas marcar gols, Guinazu pra mim é o melhor jogador do inter disparado, mas tem um defeito, não faz gols.

Me serve, e muito, o Guinazu marcando no meio campo e liberando o Alex pra marcar os Gols.

E quem disse que o Alex não aparece nos momentos decisivos tem que olhar o DVD da libertadores de 2006, o Tinga marcava no meio campo e o Alex marcava Gols.

Saudações

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

A minha conclusão é que temos 1 time. O Abel ainda não sabe como montar o time quando temos desfalques.

Com esses jogadores, podemos usar o 3 5 2 ou 3 7 0, como definiu o Wianey. Mas se falta um jogador, o reserva não dá o mesmo resultado. Daí, talvez seja necessário mudar o esquema. Os treinos deveriam servir para isso pelo menos!

Prefiro os comments em janela separados.

cjr-sp disse...

Como tá lá embaixo e o Frederick me inquiriu sobre o ALEX...respondi a ele lá...mas to copiando aqui tb e serve como dados para o nobre colorado Cleber aí acima tb....

LEIAM COM ATENÇAO....


Frederick,

Com todo respeito ao teu coloradismo, mas como tens insistindo em falar do Alex, eu conheço o garoto desde o guarani de campinas e aqui vai um breve resumo dele para ti que inclusive já foi publicado num post intitulado ALEX 8 ou 80 pelo Louis em fins de Janeiro.

Vou começar por esse jogo do brasileirao contra o flamengo no RJ em que ele perdeu o penalti e SIMPLESMENTE FOI O PIOR EM CAMPO. TENHO O TAIPE DESSE JOGO E ELE NAO TOCOU NA BOLA. FOI HORROROSO. Fez um gol bonito depois que perdeu o penalti e foi só. Não tocou na bola.

Mas vamos ao resto....

Bem na libertadores 06, Alex jogou muito pouco e foi substituido em TODAS as partidas da competiçao. Segue uma listinha para vc guardar...

NACIONAL LÁ: ALEX SAIU POR EDIGLE.
NACIONAL CASA: ALEX SAIU POR PERDIGAO.

LDU LÁ: ALEX FOI TROCADO POR RUBENS CARDOSO POR INEFICIENCIA PURA. E POR FUGIR DO JOGO TB.
LDU CASA: ALEX FOI SUBSTITUÍDO POR PERDIGAO PARA RETOMARMOS O MEIO CAMPO QUE TAVA PERDIDO.

LIBERTAD LÁ: ALEX FOI TROCADO POR YARLEY POIS ESTAVA ESCONDIDO NO JOGO.
LIBERTAD CASA: FEZ O PRIMEIRO GOL E DEPOIS SUMIU DO JOGO E FOI TROCADO POR PERDIGAO PARA NAO JOGARMOS FORA A CLASSIFICAÇAO APOS GOL DO F9.

SAO PAULO-SP: ALEX FOI TROCADO POR INDIO POIS NAO MARCAVA NINGUEM...
SAO PAULO-POA: ALEX FOI TROCADO PELO INEFICIENTE MICHEL JÁ QUE SE ESCONDIA DO JOGO.

EM RESUMO...A SAGA DO ALEX INEFICIENTE CONTINUOU NO MUNDIAL...ONDE PARA GANHARMOS TIVEMOS QUE SUBSTITUI-LO NOS DOIS JOGOS POR UM ARGENTINO SEM MEDO CHAMADO VARGAS QUE EQUILIBROU O MEIO CAMPO PRA QUE PUDESSEMOS SER CAMPEOES...

EM DUBAI SE ESCONDEU NOS DOIS JOGOS, PRINCIPALMENTE NA FINAL.


Nesse interim nao jogou a Recopa lá por estar machucado e PINGA foi o grande destaque do titulo...Alex nao fez nada e jogou uns minutos no beira-rio para tirar a foto devido aos bruxismos que já sabemos.


É A REALIDADE...NAO ADIANTA CHORAR. ALEX NAO JOGA NADA. É RUIM MESMO. E AS ESTATÍSTICAS ESTAO AÍ PARA PROVAR.


Agora mais um pouco do Alex...


EM MARÇO PROXIMO COMPLETA 4 ANOS DE INTER COM MAIS OU MENOS 110 JOGOS COM A CAMISA COLORADA, SENDO EM MUITOS SUBSTITUÍDO.

COMO O INTER JOGA MAIS OU MENOS 60 PARTIDAS ANO...VEZES 4 IGUAL A 240 PARTIDAS QUE O INTER JOGOU NESSE PERÍODO.

OU SEJA JOGOU NO MAXIMO METADE DOS JOGOS NESSES 4 ANOS. ESTEVE MUITO TEMPO JUSTIFICANDO O TITULO DE GRAN DODÓI NO DM. Ou seja pagamos salario integral para um atleta que joga no maximo 50% das partidas e ainda é substituído em grande parte delas.

E quando está em campo, nas partidas importantes, é simplesmente o pior em campo como nos dois grenais do brasileirao do ano passado. ALEX NUNCA JOGOU UMA PARTIDA IMPORTANTE BEM NA VIDA DELE...POIS COM MARCAÇAO ELE NAO CONSEGUE JOGAR.

Isso que teve sempre cavalos para ajuda-lo a jogar...antes tinga e JW e agora tem 3..Marcao, Guina e Magrao...e até o F9 recua para o dodoizinho ficar livre em campo. Ontem ele deu uma declaraçao que ainda bem que tem Guina e magrao e F9 recuando para ele poder jogar..tá lá no FINALSPORTS.

AGORA VEM O PIOR...PARECE QUE FEZ MAIS OU MENOS UNS 22 GOLS PELO CLUBE(A MAIORIA DE PENALTIS-DEPOIS FALTAS)...OU SEJA 5,5 GOLS POR ANO DESDE QUE CHEGOU AO BEIRA-RIO. É A REALIDADE, FAZER O QUE NÉ...

SDS.

PS. Nao fique brabo comigo, ok...sao só fatos.

7:39 AM


CJR-SP-Fifa disse...
Esqueci de dizer que na primeira fase da libertadores...a fase de grupo...ALEX NAO JOGOU NENHUMA DAS PARTIDAS....ESTAVA NO DM.

Abraço.

cjr-sp disse...

No mais, gostaria que alguem me apontasse alguma partida realmente importante contra times grandes, que marcam, valendo alguma coisa, em que o ALEX jogou alguma coisa?????????

E por fim para nao falarmos mais no mancebo....se é tao craque, pq nao aparecem propostas ao ALEX ????? Já tá aí no Inter a 4 anos e ZERO DE PROPOSTAS como sempre diz o COL, com total razao.

Alias o maior segredo do Beira-rio é saber quem é o dono do passe do Alex-Seleçao ??????

SDS.

Almilano disse...

Ih CJR, mas tuas teses SUBJETIVAS são de CHORAR... DE RIR!!!!

SENÃO VEJAMOS:

NACIONAL LÁ: ALEX SAIU POR EDIGLE.
Sim, estávamos com UM A MENOS lembra?

NACIONAL CASA: ALEX SAIU POR PERDIGAO.

Substituição normal, todos podem ser substituídos!!!

LDU LÁ: ALEX FOI TROCADO POR RUBENS CARDOSO POR INEFICIENCIA PURA. E POR FUGIR DO JOGO TB.

LDU CASA: ALEX FOI SUBSTITUÍDO POR PERDIGAO PARA RETOMARMOS O MEIO CAMPO QUE TAVA PERDIDO.

LIBERTAD LÁ: ALEX FOI TROCADO POR YARLEY POIS ESTAVA ESCONDIDO NO JOGO.
LIBERTAD CASA: FEZ O PRIMEIRO GOL E DEPOIS SUMIU DO JOGO E FOI TROCADO POR PERDIGAO PARA NAO JOGARMOS FORA A CLASSIFICAÇAO APOS GOL DO F9.

SAO PAULO-SP: ALEX FOI TROCADO POR INDIO POIS NAO MARCAVA NINGUEM...
SAO PAULO-POA: ALEX FOI TROCADO PELO INEFICIENTE MICHEL JÁ QUE SE ESCONDIA DO JOGO.


Bota SUBJETIVO nisso, é A TUA OPINIÃO, não ouvi o Abel dizer isso em nenhum dos jogos. Quanta pegação de pé.

O FATO é que em 2008, conforme os números do LOUIS que tu tanto cita, ELE É O MELHOR DO INTER, sem subjetividade NENHUMA!!!!

cjr-sp disse...

ahaheuhaha...


Alemao, se ele estivesse bem em campo nao sairia...afinal todos sabemos que é bruxo do Abel...ou seja para ele ter saído é pq tava preta a coisa....

Abço.


ps. Ontem ele já deu uma declaraçao que ainda bem o Inter tem Guina, Marcao e Magrao alem do F9 recuado para ele poder jogar livre, leve e solto...hehehe. Tá no FINALSPORTS...leia lá..HEHEHE.


Entretanto prometo nao falar mais no ALEX-GRAN DODÓI DE AGORA EM DIANTE...CHEGA...ATÉ EU CANSEI.

Fabiano- POA-Germany disse...

CJR:
O Tinga era um dos jogadores mais substituídos por onde passou, achas que ele saia por que estava mal em campo????
O Alemao falou a real, é a TUA OPINIAO, e tu a meu ver nao é nenhum especialista em futebol.
Acho que é forcacao para poder comprovar teorias...

cjr-sp disse...

Fabiano....

Acho que nem o TINGA teria força para tirar a titularidade do ALEX-SELEÇAO no Inter....

Com Alex o nosso SUBTREINADOR deu uma dispensada hoje no DIOGO RINCON....

Alex o nosso Gran-Craque....aquele que nunca recebeu uma proposta de compra e pelo jeito nunca receberá tb...hehehehe.

O nosso SUBTREINADOR gosta do JEAN E do RAFAEL SANTOS...lembram????

Unknown disse...

Bá meu povo, sinceramente, deu de falar do Alex, né?? Nenhum de vocês nunca vai mudar de opnião. eu acho ele bom em algumas partidas péssimas em outras. Assim como QUALQUER outro jogador. lembrem o jogo contra o Juventude onde TODOS foram ruins, no primeiro tempo. Acho que nossa preocupação deveria ser tabalhar mais o BANCO pq do jeito que anda a 'sorte' do Inter, estamos fudidos!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]