sexta-feira, fevereiro 01, 2008

14 Amigo Inter



Escrito por Rafael Severo

Em setembro do ano passado fui assistir um show do Zeca Baleiro, no Opinião. O cara é um baita artista! E como não poderia deixar de ser, fez um baita show. O Zeca tem presença de palco, grandes composições e, sobretudo, muito carisma. No show, ele recebia convidados - músicos locais - pra tocar junto a ele no palco. Lembro-me do véio e grande compositor Nelson Coelho de Castro e do ex-Graforréia Xilarmônica, Frank Jorge. Bom, pra mim esse foi o ponto alto da noite. Foi ao palco e tocou duas musiquinhas, acompanhado do Zeca e da banda do Zeca e, quando já se despedia, a massa pediu - pediu não, suplicou! - pra que ele cantasse "Amigo Punk". Pra quem não sabe, essa música é um dos hinos do rock gaudério. A galera gritava enlouquecida: Amigo Punk, Amigo Punk, Amigo Punk... Resultado: o Frank retornou ao palco, demonstrou na guitarra alguns acordes da música para a banda do Baleiro e "sentou a lenha". O Opinião simplesmente veio abaixo, cantando cada refrão da música junto ao Frank do início ao fim. O Zeca Baleiro, embasbacado, tentava acompanhar com sua guitarra. Foi apoteótico! E na hora eu pensei: putz, imagina a massa colorada cantando esse som no Gigante?! Ia ser uma loucura! Tem tudo a ver... Por isso, eu deixo aqui minha sugestão pra Popular. Inclusive adaptei a letra pra fazer uma versão "colorada". Acima postei um vídeo da Graforréia tocando Amigo Punk num show de 2004, no rio. A Graforréia é a melhor banda gaúcha de todos os tempos e, melhor ainda, são todos coloradaços, como vocês verão no vídeo. Bem, a letra tá aí embaixo e se alguém tiver alguma sugestão de mudança toca ficha.

Amigo Inter

Amigo Inter, escuta esta minha canção
Que ecoa dentro do Rio Grande
E chega às plagas do Japão
Tens meu apoio, monta no cavalo e desbrava esse gramado
Atravessa o mundo inteiro e retorna ao nosso estado

Entardecia, e tu chegavas nos braços da massa
O teu filhote de pijama se escondia
Se preparando pra invejar a tua taça

E o que me importa é celebrar-te a toda hora
Eu quero agora demonstrar-te meu apego
Com nosso hino ecoando mundo afora
O meu destino é Yokohama mas eu chego

Aonde eu ouço a voz de Don Elias
Já imagino o Fernandão puxando o coro
Vamo que vamo meu Inter no meu Gigante
E a emoção correndo solta em nosso choro

14 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Amigo Rafa:

Genial !!!!

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Tá muito boa a música Rafael!

Parabéns pela inspiração.

Denilson M. (POA) disse...

Certamente é um grande hit gaúcho, Rafael. E, realmente, os caras são coloradaços. Não fosse o detalhe que a gayral canta isso já faz um tempão, o que acredito, jamais a popular cantará no estádio...uma pena.

cjr-sp disse...

Legal Rafa..


Sobre o jogo...nada de bustos, o colombiano foi convocado para a sel. colombiana. Desconfio que passsaremos grande parte do calendario sem o Bustos por cusa das eliminatórias....

E hoje quem ABELAO vai mandar a campo?? o seu protegido Indiao veio de guerra ou o Orosco que vinha jogando. Confesso que prefereria ver o Dani Morais junto com Sidnei e Marcao nessa defesa...

E será qeu vamos ter Andrezinho???
F9 falou que ele é atacante e nao meio campista...

E agora ???

SDS.

Rafael Severo disse...

A Gayral canta, é? Não sabia dessa. Bola fora minha... Ponto pra eles.

diana oliveira disse...

graforreia é demaaaaaais!! fui num show deles ano passado, no comecinho do ano, no ocidente.
era só colorado campeão do mundo, os três fardados e o pianta disse uma ótima no meio do show: a gente tava esperando ser oficial da fifa pra ganhar essa merda!
hehehe

excelente adaptação rafael.

eu encontro o frank direto no beira rio.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Rock gaúcho é o mais AFUDÊ!
É, acho que sou meio bairrista...ahauahuahaua

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

QUEM VAI AO GIGANTE HOJE????

Gonçalves disse...

Show...caramba vai sê uma correria depois do expediente, mas podiamos tenatr uma reunião em massa dos Bv, se bem que tambem é dificil guardar lugar, mas se os primeiros se organizarem até pode ser..o que acham?

col disse...

A torcida "castelhana" deles canta musica de uma banda formada por colorados???

A rivalidade grenal jah foi maior, nao??

Quanto ao Abelao...boas perguntas, Cjr.

Alexandre R. disse...

Eu hj fecho as 4, vou ir cedo pro beira. Vou estar por lá tomando uma no xis da esquina(o q tem polar) do outro lado da rua!!!
Vamos tentar se encontrar e fazer uma organizada do BV - heheheheh?

Fernando Gonçalves disse...

Estou entrando em férias a partir de hoje e retorno só lá por março.

Vou ver se curto um pouco as praias "ruins" daqui, ainda mais depois do carnaval quando elas ficam mais tranquilas (espero que pare de chover ...)

Ficarei na torcida para que quando eu voltar que o nosso colorado ainda esteja invicto !!!

Saudações coloradas a todos !

Denilson M. (POA) disse...

falando em banda de colorados, alguém aí que mora em POA toca alguma coisa? Violão e vocal eu arranho, mas seria uma juntar uns colorados e ao invés de bater uma bola, tocar alguma coisa num estúdio... tenho algumas músicas próprias engavetadas tb... qualquer coisa trocamos essa idéia por email mesmo...

Almilano disse...

Que o quê, graforréia é um lixo, bom mesmo é EXALTASAMBA, SORRISO MAROTO, huahuahauhauhuah

Cara, a música mais bala que tem é essa:

"EVERYBODY TELLING ME TO...
GO PATO!"


huahsduasidhsuhdush

Tá, fui.

Agora falando sério, ficou show a letra Severo, parabéns!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]