quarta-feira, janeiro 23, 2008

20 Valter da Silva

Postado por Malafa

Não deu, beleza, acontece, o grupo de juniores colorado continua sendo bom, e acabamos sendo desclassificados da Taça São Paulo nos pênaltis. Pena, mas de consolo, algumas boas promessas e uma certeza: temos centroavante logo mais.

Não tenho visto o Guto jogar, que foi para o profissional. Falam bem dele, sinceramente não posso comentar pois vi pouco. Já o Valter, jisuis, tem toda a pinta e jeito de centroavante. E porte também, talvez até demais... hehe

O guri tem recém 18 anos e meio, ou seja, ainda pode crescer dos atuais 1,78m. Se perder um pouco de peso e transformar em músculo, vai ser um inferno pra parar o cara. Me assustei ontem não apenas com a força e faro de gol do guri, mas também com a habilidade. O gol em si foi uma pintura, domina de direita já tirando o zagueiro, gira em cima do marcador e fuzila de esquerda. Gol típico de quem é da posição.

Como disse meu amigo, colega e coloradaço integral Nando, é uma mistura do Adriano com o Fabiano Cachaça. Tem tudo para dar ainda muitas alegrias a nossa torcida. E se a mãe do cara não quer saber dessa bobagem da direção de usar sobrenome pra vender pro exterior, não é a gente que vai discordar, afinal, se mãe já é sagrada, mãe de colorado é uma instituição!

++++++++++

- Do jogo: Bregalda fez as faltas que tinha que fazer e foi expulso. É guri, quando crescer fica mais malandro. Tales é bom jogador, mas precisa ganhar massa – fantástico passe de calcanhar pro Valter dentro da área no primeiro minuto de jogo. Gostei do Éderson também e do zagueiro Forster. O grupo todo é bom.

- Da Silva: direção, se estão planejando o futuro e querem usar o nome do guri internacionalmente, não é da Silva que vai resolver. Vou dar o toque, troca V por W e vambora. Vira Walter (uálter). Moleza! =o)

- Andrezinho: o Arthur Mulambo, que faz o blog do Flamengo lá nos tiranos, me respondeu sobre nossa contratação Andrezinho. Craque nos juniores, não confirmou depois. Qualquer semelhança com os gêmeos não é mera coincidência.

- Comentei com o Nando aqui agora que tinha botado a comparação dele no post. E ele me respondeu que falou com o coroa (dale Gomes, outro de fé!) algo que meu pai também me comentou no telefone à noite: Valter é o novo Claudiomiro. Como eu sou de 76, não o vi jogar, mas acredito.



20 Comentários:

fernando disse...

Pois entao, eu acompanhei o brasileiro sub-20 onde jogavam guto e valter, o segundo me chamou mais atenção, nao sei se foi por causa do seu porte fisico avantajado heheheh, o q o torna um jogador até engraçado de ver jogar, pq o bixo é parrudo e vai levando, levando, levando e ae jah vimos isso na copa sao paulo... ele solta o petardo! no grupo principal nao vi nada do guto, mas vamos lah! se os dois se tornarem grandes jogadores, melhor pra nós! Amanhã tem festa no beira-rio! todo mundo lah!!!
Abraços Malafa e BV em geral!
Nando

Rafael Severo disse...

E tem o Taison, também, que é muito bom jogador. Essa fúria vendedora da direção é que eu não entendo. Mal o Valter despontou e os caras já sugerem a mudança de nome pra fins de negociações. Lembram do FC, que queria que chamassem o Pato de Pato Alexandre, pra facilitar uma possível venda? Mas não colou. Quando o cara é bom, não importa o nome, os europeus vêm e levam. Essa coisa do nome deveria servir para jogadores com poucas perspectivas.

Denilson M. (POA) disse...

No sub20 esse Guto não me chamou a atenção, o Valter eu tinha visto pouco, mas agora acho que ele tem predicados diferenciados, protege a bola como poucos e chuta estilo "tijolada"... está faltando esse tipo de jogador no grupo principal...

Marco disse...

Valter da Silva é uma força da Natureza, é difícil contê-lo, como é difícil conter a fúria do mar, a força destrutiva de um furacão, a queda de um raio.

Se deixarem entrar na área, é terror.
Se domina a bola, limpa e guarda.
Não há zagueiro que pare.
Se instalarem minas terrestres na grande área, manda um Exocet de fora.

Mas ainda é só um júnior, vamos ver quando virar profissional. É pedra bruta que, se bem lapidada, vira preciosa.

Lembra Claudiomiro, mas também o possesso Amarildo com sua fúria incontida. Dentro da horta, tem a inteligência do Romário e do Reinaldo (Atlético-MG): pensa 3 segundos antes do zagueiro. De fora, as bicancas do Adriano Imperador.

Com todas estas boas características, sua pouca estatura não deve atrapalhar.

Agora, cuidado com o garoto, para não ficar se achando a última bolacha do pacote.

Anônimo disse...

Ae, vi alguns jogos do Sub-20 e agora da Copa SP e o Valter (da Silva), ou como queiram chamá-lo, é muito bom jogador e espero render títulos pro nosso colorado. O Guto eu não achei o bicho!

PS: Voltei ontem de férias e por isso acabei não comentando nada nos posts lá de dezembro referente ao churras, daí vou aproveitar o espaço aqui, sem a intenção de desvirtuar o assunto, ok?

Achei ótimo o BV Futebol II, espero que tenhamos mais eventos desses em breve. O pessoal é muito gente fina, mas quem se destacou nas conversas foi o pai do Louis, seu Josué. Ele é muito gente fina e tem muita história boa pra contar.
Engraçado foi conhecer pessoalmente pessoas de todos os cantos do planeta que já conhecíamos apenas por aqui, principalmente os "corneteiros"!!!
O churras tava excelente, bem como a ceva gelada e tudo mais, pena estar um calor insuportável, o que acabou prejudicando o futibas. Mesmo assim consegui fazer um excelente cruzamento pro Rodrigol marcar de cabeça! E se o Col_US não fosse profissional eu teria marcado o meu tbm! (hehehehe)
Abraços a todos!!!!

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Vi no brasileiro sub-20 tb os dois. O Guto não fez nada, já o VW da Silva, 2.8 turbo, faz pivô, lança, dribla e chuta. Ele faz o time jogar tb.
Fisicamente me lembra daquele Fabio Baiano do Curinthias que veio para nós e não fez muito.

Luciano Klein disse...

Olha, eu sei que somos privilegiados pelo Celeiro de Ases, que ultimamente revelamos no minimo dois jogadores por ano, mas eu vi uma entrevista do Valter e ele disse que parecia o Romario e tal, ja se achando...A diretoria tem que fazer bem a cabeça desse guri antes que se ache e perca o futebol. De boa, quando o Pato surgiu, mesmo gastando a bola a muito tempo, pelo menos nas entrevistas ele se mostrava contido.

Mas que eu esteja vendo chifre em cabeça de cavalo e o Gordinho arrebente as redes adversarias ja em 2008 e entupa os cofres colorados daqui uns 3 anos!!!!

Gonçalves disse...

VAI LIQUINHO!!!... realmente é algo à se esperar do garoto, quanto ao fato de ele ficar se achando é só ae que veremos se será um grande jogador (apesar de que grande ele já é hehehe)...outro garoto também é o Natan que entrou pela esquerda fazendo a cobertura do Foster...bom jogador tipo Gamarra dá o bote e se antecipa ao seu oponetne no tempo certo...realmente será uma boa safra de jogadores colorados.

Marco disse...

Ontem perguntei de quem foi o belo lançamento para o WM fazer o gol em Santa Maria.

Disseram que foi o Iarley, mas não foi.

Está lá no site do Inter: Magrão.

Unknown disse...

quem viu isso???
http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2473&contentid=189435

Edgar Steffens disse...

Bah desculpa o assunto nada a ver...
Mas que história é essa da Fly Emirates patrocinar o Inter?

Quanto a copinha, eu fiquei um pocuo decepcionado pq no final do jogo faltou objetividade pra ganhar no tempo normal.

Marco disse...

Negócio da Fly Emirates foi boato que um jornalista da Band soltou no Apito Final deste final de semana.

Boato ou tem algo a ver, sei lá, pois ele (Cristiano Silva) esteve cobrindo a Copa Dubai.

A Fly Emirates está patrocinando o Milan, não sei se teria interesse em algum clube brasileiro, pois sua participação no mercado brasileiro é incipiente.

Mas, como a Copa 2014 está aí, pode ser que estejam começando a pensar nisto. Podem também investir em estádios para a Copa.

Engraçado que o Vasco também andou se sentindo "patrocinado" por eles, é só fazer uma busca no Google assim: "fly emirates internacional" (sem as aspas).

Marco disse...

Aliás, desculpe o erro. O nome correto da empresa é Emirates Airlines, e "Fly Emirates" é o slogan da companhia.

O Inter foi e voltou de Dubai em vôo da companhia, que acaba de inaugurar o 1° vôo SP-Dubai e Dubai-SP.

Boatos encontrados na web falam de possíveis investimentos, ainda em 2007, em Palmeiras e Vasco. Como o Palmeiras fechou com a Fiat, sobram Vasco e Inter.

Não sei se tem mais alguém, mas com tanto clube falando em ser patrocinado pelos petro-dólares, alguma coisa deve ter em relação a patrocínio no Brasil.

Como a diretoria do Inter, acertadamente, age em silêncio, pode ser que algo esteja sendo urdido, ainda que o patrocínio do Banrisul vá até 2009, mesmo com seu valor ridiculamente baixo.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Um Homem chamdo CAVALO....

Com 1,76 m e 88 Kg sópodeser um animal. Acho que fica na coleira até minutos antes do jogo...hehehe

Novo Claudiomiro é o que todo mundo diz. E vi o Claudiomiro jogar mas era muito pequeno, lembro mais do conjunto e da gritaria da torcida , o Inter era arrasador... Eu gostava quando era gol, que meu pai me levantava nos braços e me jogava pra cima...

Walter da Silva, seja bem vindo !

Marco disse...

O Pato tem 1,80m de altura e pesa 71Kg.

O Tanque Valter tem 1,76m, um pouco mais baixo, e pesa 17Kg a mais. Ainda que perca aí uns 5kg, continuará sendo muito forte. Por isto ele também aparenta ser muito baixo.

No lance do gol contra o Rio Branco, ele percebe onde a bola vai cair e escora o zagueirão que tem uns 15cm a mais que ele. Domina fácil, gira rápido e mata o goleiro, batendo no contrapé.

col disse...

Esse Valter me faz lembrar um Romario mais encorpado.

Vamos ver se ele ganha uma chance entre os buxos do Abel.

PS: Joao W., a cada ano fico pior no gol. Talvez no proximo churras que eu for tu consegue emplacar um golzinho ou mais.

Anônimo disse...

Pois é, quem sabe... Mas se continuar catando tudo como naquele sábado vai ser complicado...
Hehehehe

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Voltei de viagem!!

Tales treinou entre os profissionais. Esse guri me parece o melhor de todos, apesar de muito novo.

Não pude ver os jogos da Copinha e vi pouco do Sub-20. Não posso comentar sobre o Da Silva, mas é artilheiro e chuta forte. Isso já o credencia, certamente.

cjr-sp disse...

Vou dar a minha opiniao nada boa sobre essa gurizada toda...

TALES...é muito baixo e nao vejo muito futuro nele até pq nao gosto de jogadores baixos. Exceto raríssimas exceçoes.

Valter realmente lembra o claudiomiro e acho que é o que pode vingar, embora a sua funçao nao exista mais no futebol moderno de certa forma...mas me agrada e talvez tenha futuro, mas nada que vá ser muito brilhante.

De resto nao vi nada em nada...só jogadores comuns. Vi sim um bom treinador...pois para tá indo longe com essa gurizada ruim de bola é capaz de ser melhor que o abelao.


AGORA VOU DIZER COMO O INTER DEVE ACHAR UM OUTRO PATO. SÓ SE FAZ PATO´S E ROBINHO´S, OU SEJA JOGADORES DE ALTA TECNICA NO DOMONIO DA BOLA, QUANDO SAO ADVINDOS DO FUT. SALAO, ONDE O ESPAÇO É REDUZIDO E ELES APRENDEM A DRIBLAR NESSE PEQUENO ESPAÇO.

TODOS OS MAIORES CRAQUES CO DOMINIO EXCEPCIONAL VIERAM DO FUT. SALAO-90% DLEES COM CERTEZA.

POR ISSO O INTER DEVERIA ABRIR A SUA PROPRIA ESCOLINHA DE SALAO E TER TODAS CATEGORIAS FUNCIONANDO E ESCOLHER BRASIL AFORA TB, POIS É DAÍ QUE SAEM OS CRAQUES E LOGICAMENTE SE LEVA PARA O CAMPO PARA LAPIDAÇAO POSTERIOR E TRABALHOS FÍSICOS ESPECÍFICOS PARA FUT. DE CAMPO. MAS A MINA DE OURO TÁ É NO FUTEBOL DE SALAO...VAI LÁ PEGA GAROTOS COM 9,10, 11 ANOS E TRAZ PARA O CAMPO E LOGO SURGE OUTRO PATO. É ASSIM QUE SE FAZ. CADA VEZ MAIS NO CAMPO A MARACAÇAO É MAIS APERTADA E QUANDO ELES VEM DO SALAO...ACHAM O CAMPO GRANDE, UMA BELEZA...HEHEHE.

SDS COLORADAS.

cjr-sp disse...

Complementando...nao vi muita coisa, mas quem tem que ver é abelao e a direçao e colocar para jogar e testar alguns para conclusoes mais definitivas....ao inves de ficarmos TESTANDO O WM, ALEX, YARLEY, GIL, MARCAO, OROSCO, ETC, ao qual já sabemos do futebol modestíssimo praticado pelos mesmos...

...PODERÍAMOS USAR O GAUCHAO PARA COLOCAR ALGUNS DESSES PARA VER SE ROLA ALGUMA COISA MESMO...

SDS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]