quarta-feira, janeiro 16, 2008

57 Patinho feio

ESCRITO POR MALAFA

Pois segunda fui no aniversário de minha querida amiga e emérita colorada Mahara e, depois de umas que outras, obviamente que a ala masculina de festa descambou para mais uma saudável discussão sobre o mundo da bola. Como a estréia do pseudo-ídolo Alexandre Pato no Milan havia sido no dia anterior, o assunto veio à tona.

Houve quem falasse com paixão e até com um pingo de nostalgia do “nosso” garoto, que, a meu ver, ficou alguns anos-luz de se tornar verdadeiro ídolo da torcida. Simplesmente porque não houve tempo suficiente.

Não discuto a qualidade do guri, que realmente tem tudo pra estourar nos próximos anos e se tornar um dos melhores atacantes do mundo, senão o melhor. E se o Nilmar deixar.

Como assim? Assim mesmo. A discussão rubra-etílica também provocou um quase consenso entre os participantes. Nilmar é melhor que Pato. Simples assim. Pato tem habilidade e potencial pra ser muito mais. No futuro. Hoje em dia nosso outro garoto-prodígio, com mais experiência e malandragem, é mais jogador. Se ambos estivessem na mesma equipe, eu não piscaria antes de mandar the Duck pro banco.

Se eu sinto saudades do Pato? Não. Se eu fico com inveja vendo ele jogar no Milan? Menos ainda. A única pena (quack!) que eu tenho é não ter tirado mais grana com a venda do guri. Porque pra mim faltou ele fazer muuuita coisa pra ser realmente um ídolo vermelho. Beijar distintivo da camisa todo mundo beija. Quero ver é dar a volta no campo com a bandeira do clube, realmente emocionado, como fez o menos craque porém infinitamente mais ídolo e colorado Sóbis.


E que depois que o lunático do Pelaipe do timinho da azenha declara que “Atacante, só se for o Sóbis. Não estou dizendo que ele será contratado. Estou dizendo que se for para trazer um atacante, será o Sobis, ou ninguém”, o guri me sai com essa pérola:

“Vocês divulgaram isso? Tem que divulgar. Se ele disse isso, então está resolvido. Não vem ninguém para o ataque”.

Dale Sóbis. Dale Nilmar. Saúde e sucesso Pato.



57 Comentários:

diana oliveira disse...

concordo em gênero, número e grau.
ante-ontem ainda falei com uns amigos (gremistas até) sobre pato & nilmar e tu expressaste exatamente o q eu penso malafa.
meus amigos ainda contestaram q o pato é um fenômeno e tal. respondi q quem vai ao estádio sabe com é a movimentação do time com pato (o grupo joga pra ele) e com nilmar (ele joga pro grupo).

obs.: se eu tivesse nessa festa a ala do debate futebolístico teria uma voz fina. hehe...

cjr-sp disse...

Concordo com o Malafa...SÓBIS É O CARA...

Agora o que me deixa muito puto da vida é a PATOMANIA...primeiro que o incapaz MKT do Inter nao soube aproveitar nada disso...

Mas enfim, nao é mais jogador do Inter....ENTAO PQP TIREM ESSE MERDINHA DAS NOTÍCIAS DO INTER E COLOQUEM-NO NO SETOR DE FOFOCAS OU DE FUTEBOL ESTRANGEIRO, OU O QUE SEJA....MAS NAO TO AFIM DE SABER SOBRE O PATO NA SEÇAO DO INTER....AFINAL HOJE TENHO INDIFERENÇA POR ELE, MAS NA ÉPOCA ACHAVA-O UM MERDINHA E TINHA RAIVA DELE. QUEM SABE NO FUTURO, EU PASSE A GOSTAR DELE. MAS POR ENQUANTO DEIXA ESSE BOSTA BEIJAR ESCUDOS NA EUROPA E NO MILAN.

ATENÇAO EDITORIA DE ESPORTES DA MÍDIA GAUCHA....TIREM ESSE MERDA DAS NOTÍCIAS DO INTER....NAO É MAIS JOGADOR DO INTER, NAO VESTE O MANTO SAGRADO.

FUI POR HOJE PARA NAO ESTRAGAR O MEU DIA...PQ SENAO FICO MAIS PUTO AINDA...

SDS.

Gonçalves disse...

Pois é na realidade acho que eu e muitos colorados ficam no meio termo diante do lance de se falar do Pato...ao mesmo tempo que seja uma forma da gente se vangloriar de que ele tenha saído das categorias de base do clube ah bem verdade é de que ou sua timidez ou talvez forma real de ser , parecia ser um garoto meio de frases mecãnicas...e na realidade nunca passou no sentimento mesmo o amor ao clube, mas confesso que fez muito bem o seu papel...e se não ficou mais foi por essa coisa incontrolável do que é segurar estrelas jovens no País, as vezesa gente fica indignado por ver os times com um monte de cars numa faixa de idade chamada de veteranos, mas a bem verdade é que se o garoto se sobressai, não tem como segurar...ontem vi uma reportagem e vi que um garoto emergente do Vasco teve sua multa fixada em 100 milhões pelo Eurico, me perguntei na hora como não fizeram isso com o Pato, mas isso tudo deve ser um ogo de interesses e é difícil não prever de que tudo iso já estava com dia e hora marcada de acontecer, o mundo do esporte é profissional, mas ainda podemos sentir uma ponta de alegria em jogadores também de personalidade tipo Daniel Carvalho e Sóbis que negam de bate pronto em jogar no rival, trazendo de volta aquela pontinha de amor à camisa dos tempos de outrora.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nao concordo com a parte que atualmente Nilmar é melhor que Pato. Acho que o Nilmar está voltando de lesao e tem que enfrentar desafios verdadeiros antes de se reafirmar. O Pato está na ponta dos cascos e quando joga destrói. Mas esse viadinho tem um pai gremista e interesseiro, o que acabou prejudicando o nosso clube (mas nem tanto,afinal foram 20 milhoes e veio o Nilmar, acabamos bem na foto, só espero que o Nilmar fique no clube um bom tempo). Agora, quanto ao Sóbis, isso sim é que é ídolo, o guri vale ouro, ajudou a gente até quando nao jogou o mundial ligando pros jogadores antes da partida, chega a arrepiar!!! Mas tenho fé que Nilmar ficará um bom tempo e teremos títulos e prosperidade com o Golden Boy.
PS: Diana, o Edinho deve estar morrendo de ciúmes pela volta do teu amor antigo!! Hehehe
Saudacoes coloradas

Rafael Severo disse...

De pleno acordo!

Fernandão e Sóbis: OS CARAS!!! O resto é garoto-prodígio...

diana oliveira disse...

hahaha fabiano, o edinho entende q paixão antiga sempre mexe com a gente. o shrek não é possessivo, tem lugar pros dois no meu coração.

mas fabiano, tu estavas na alemanha em 2007. esse ano, indo ao estádio, vais entender o q eu falo do pato e do nilmar, especialmente se assistires da superior. é outro time.

no milan o garoto vai ganhar tudo mesmo, pq será abastecido por nada menos q kaká. no inter é diferente, o nilmar é mais importante, até por características dos dois jogadores, a princípio sem discutir quem é melhor. o pato define, o nilmar cria a jogada.
então seguindo o raciocínio, o nilmar acaba sendo melhor pq sabemos q o golden boy dentro da área tbm é matador.

agora, não tenho dúvida de q o pato vai ser melhor do mundo, falo de uma situação atual.

mesmo assim, meu coração palpita pelo garotinho nilmar. vi os dois jogando no beira rio e me encanto no futebol do golden boy.

Claudio / movimento internet BV disse...

Nilmar e Sóbis empate técnico com ligeira vantagem pro Nilmar que é mais técnico e mais rápido atacante , agora pato ? É terceiro pra não dizer quarto !!!!

Almilano disse...

EU DISCORDO TOTALMENTE !!!!!!

PATO é sim ÍDOLO colorado, por menos tempo que tenha jogado aqui. Pergunta pra massa colorada se gostam do Pato ou não. A grande maioria irá dizer que é fã do Pato.

E eu sou um desses. o PATO joga MUITO, é extraclasse!!!!!

Quer queiram, quer não queiram, quer isso estrague os dias de vocês, quer não!

Nilmar é ÓTIMO jogador, excelente, sou fã dele também, pois as "idolatrias" não são excludentes, há espaço para o Pato ser ídolo no Inter, e há espaço para o Nilmar também o ser.

Agora, esqueceram do que ocorreu na época em que o Nilmar estourou? Foi vendido ao Lyon, depois voltou pro Corinthians pois pagaram mais pra ele, e ae ninguém reclamou do Nilmar, acharam tudo normal. Eu achei normal pois eles são profissionais, e o Nilmar só voltou pro Inter pra RECOMEÇAR a carreira, e não pra terminar aqui, todos sabemos disso.

Não tem virgem na zona!!!!!

Aí, o cara lê A ITÁLIA toda falando no Pato, os treinadores, a imprensa, e nós aqui ficaremos "contra" ou "indiferents" porque ele saiu mais cedo do que deveria?

TÔ FORA, vibro com o guri e sempre vou vibrar, pois a diferença entre ambos, futebolísticamente falando, é uma: PATO será MELHOR do mundo, Nilmar não.

E esse papo de que o time joga pra um enquanto que o um joga pro time pra mim não cola, pois aqui OS CARAS TINHAM CIÚME DO PATO, e lá no Milan ninguém tem!!!!

E o Pato saiu mais cedo do que o normal porque ele NÃO É NORMAL, ele é exceção, não tinha como segurar ele mais tempo.

Os dois são importante pro Inter, sempre serão lembrados, cada um por seus feitos, mas não vou ficar indiferente ao que o Pato representa pra nós, e nunca vou concordar que ele "traiu" o Inter, por ter sáido muito cedo e blablabla.

DÁ-LHE PATO!!!!!!

DÁ-LHE NILMAR!!!!

Almilano disse...

Ah, e sobre quem eh melhor? Acho que já respondi né? PATO, PATO E PATO!!!!!!

Polaco na Serra disse...

Gonça... vc definiu bem o que penso sobre o Pato, o guri se espressa numa frieza que da nojo... nunca mereceu o amor da torcida colorada, admiração sim, orgulho também, afinal é fruto do celeiro de ases, mas amor, paixão, idolatria, ficou longe...

PS.: estou meio ausentes nos comentários mas a leitura continua sendo diária...

Grande abraço galera...

diana oliveira disse...

alemão,
eu não sou indiferente ao pato e não penso q ele traiu o inter.
eu prefiro o futebol do nilmar, posso?
se a itália inteira ama o pato, eu não sou obrigada a negar q prefiro outro jogador...

o q pra mim não cola é essa fofoca de ciúmes do pato, eu falei de algo visível durante os jogos, de repente não tiveste a mesma leitura, beleza.

o q não posso aceitar é q o fernandão faria corpo mole pra jogar pro pato, arriscando título ou vaga de libertadores...
peraí...

Almilano disse...

Diana, então tu viu só PARTE dos jogos.

Qualquer coisa que o Pato errava em campo os nego XINGAVAM ele afú, ou SÓ EU que via isso em campo????

Tu pode gostar mais do Nilmar, do Edinho, não tem problema, eu também gosto, só acho o PATO MUITO superior a todos os outros, posso?

Rafael Severo disse...

Credo! Que revolta, Alemão.

Deixa o pessoal expressar suas paixões.
Novos tempos, novo astral. Relax, relax... he, he

Abraço!

Almilano disse...

Severo, hahahaha...

Que nada, tô calminho calminho hoje, é que acho que aqui no Brasil a gente NÃO valoriza os nossos ídolos, só isso. E não é só o Pato, mas em geral.

Tudo que é "de fora" é melhor. E pÔ, formamos um guri fenomenal, que NÃO SAIU DE GRAÇA, e tem gente que faz cara feia pra isso, ou não acha ele bom. Ok, cada um na sua, mas assim como a maioria aqui concorda com o post, eu DISCORDO TOTALMENTE, e só argumentei para tanto.

Abraço

Claudio / movimento internet BV disse...

Alemão , falei do Pato pelo período que ficou no Inter o que foi pouco concordo, fez contra o Al-ALLY , mas não fez no mundial de clubes , contra o Nacional na libertadores no Beira-rio lotado precisávamos fazer 3 gols, não fez .... não posso também cobrar muito do guri , colocou bola na trave de cabeça , criou chances e tudo nesse jogo... mas faltou aquele mais...!!! Agora Nilmar fez na Ulbra no gaúchão jogo decisivo , fez na Arábia em Dubai jogo decisivo.... portanto fico com o Nilmar ou Sóbis e Sóbis não precisamos nem falar , né ? ;-)

Anônimo disse...

pra saber quem eh o melhor basta comparar a normal estreia que o pato teve com todo o estardalhaço que foi feito quando na estreia do nilmar.

na normal estreia de pato ele fez 1 gol no 1o toque na bola, cabeceou no travessao, cobrou falta, deu 2 gols de bandeja para o iarley, entortou a defesa..

Ja todo o estardalhaço feito na epoca do nilmar eu nao lembro. o que se dizia eh que tinha um garoto que estava treinando bem.

assim,
estreiante pato >> estreiante nilmar

pato hj >> estreiante nilmar > nilmar hj

Claudio / movimento internet BV disse...

Podemos quebrar a cara com o Nilmar lá adiante , mas acho que não tenho muita predileção por pato por achar ele só meio colorado por gratidão ,e fecho com o colega lá em cima , é muito mecânico em suas palavras ;-)
Se for pra ficar fincado lá na frente com um motorzinho lá no meio chamado guinazú puxando o time pra correr e servir pro atacante ... olha que fico com o Yarlei pra criar polêmica mesmo heim !! rsrsrs

abraços ;-)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Botando lenha na fogueira ! O Pato é ET mesmo, mas já foi, temos que nos preocupar com os daqui, tipo Iarley, segundo o globo.com - um velocista, segundo a imensa maioria da torcida um raçúdo que ´segura` a bola (isto prá mim não é virtude, deveria ser inerente ao jogador de futebol).

Para o jogo de domindo pelo Gauchão prá que 03 zagueiros ? O que farão 02 atacantes velocistas (Iarley e Nilmar), em minha opinião deveremos ter um meio-campo robusto e que municie o ataque e pelo menos 01 atacante na área.

Mas, o Abel já decretou que o arretado Iarley (agora só arretado com a bola, pois vive reclamento dela e dos companheiros) é seu 12o. jogador, tomara que o Sidney não se machuce, pois poderemos até ter o Iarley de zagueiro.

Veremos domingo....já tem um desculpa, ocalor, o cansaço, a viagem, etc...

Almilano disse...

Olha, cada um fica com aquele que preferir, eu vou preferir SEMPRE o MELHOR, e pra mim o MELHOR é o PATO.

Daqui a pouco vamos estar quenem os gremistas, que falam mal do Ronaldinho Gaúcho a torto ea direito. Mas a diferença é que o Ronaldinho saiu FREE, DE GRAÇA, e ele JURAVA AMOR AO GRÊMIO.

O Pato não precisa fazer juras de amor ao Inter, ele será ETERNAMENTE grato ao clube que o projetou. E nós, colorados, na minha opinião, temos que ser os primeiros a defender o Pato em qualquer lugar.

Rafael Severo disse...

Alemão:

Também acho que o Pato é mais jogador que o Nilmar. Mas Nilmar é o que a gente tem no momento. E está aqui (por enquanto). Acho também que o clube ganhou muito pouco pelo que o Pato realmente representa. Um pouco pela ganância dos patos-pais e do empresário, que exigiram uma multa rescisória bem abaixo do que deveria, um pouco pela própria incompetência do clube em explorar a marca Pato. Imagina quantos novos torcedores poderíamos angariar só explorando a imagem do garoto?! E, claro, como torcedores, queríamos que ele permanecesse bem mais por aqui. Mas ele foi. É do Milan. Veio Nilmar. É nosso. É o que temos. É ele que devemos valorizar. O Milan que valorize o Pato. Essa "pica" não é mais nossa, como diria o policial Fábio, no filme Tropa de Elite.

Claudio / movimento internet BV disse...

No futebol capitalista a palavra MÍDIA e FENÔMENO não andam juntas?

Fernando Gonçalves disse...

Eu não acho que o Pato traiu o Inter, blá blá, bla´... Torço pelo sucesso do guri pois ele carrega o genoma colorado. Ele tem tudo para se tornar o melhor do mundo.

Porém acho que ele não ficou tempo suficiente para se tornar ídolo colorado. Quem sabe no futuro ele volte assim como o próprio Nilmar que também saiu cedo do Inter.

Não creio que vá aparecer uma bandeira com foto do Pato como existem a do Figueroa, Falcão, etc ... (já existe a do Fernandão ? Ele já merece).

Sempre que vejo essa cena do Sóbis carregando a bandeira fico emocionado. Outro também que merece uma bandeira.

Quanto ao Nilmar espero que ele fique tempo suficiente e também faça por merecer uma bandeira.

Um abraço a todos.

Almilano disse...

Severo,

Eu não estou "valorizando" o Pato e "devalorizando" o Nilmar, acho que tu me entendeu mal.

Pelo contrário, eu disse que há espaço para os DOIS serem ídolos por aqui. E não estou entrando nessa de que "o Pato já foi" e é o que temos agora.

Como foi feita uma comparação entre ambos, Pato x Nilmar, e a "diferença" que faz pros torcedores o fato do Pato ter ido assim ou assado, eu expressei oq eu penso em relação a ambos, sem "puxar" para o lado do que está aqui hoje.

Eu sou fã do Nilmar, sempre fui, ele joga muito e vou valorizar ele aqui sempre, pode ter certeza. O que me "dói" é ver que as pessoas já "esqueceram" do Pato, ou não etão nem aí prum guro que pode vir a ser a maior revelação dos nossos quase 100 anos. E aí eu vou discordar sempre.

Anônimo disse...

ganhamos a recopa por causa do pato!

so estamos na sulamericana por causa do pato!
1x0 santos
1x0 paraná

Claudio / movimento internet BV disse...

Recopa contra o pachuca não serve muito , louros pra mim foi o primeiro gol do Alex que tirou o peso dos ombros pra dilatar o placar com o tempo !!!
Pra relaxar gurizada , quem sabe Árabe ai pra traduzir comparação de Nilmar com o Patito ? rsrsrsr ;-_)

الامارات مضيافة دائماً الكلمات لا توفي حق الشعب الاماراتي المتحضر الوفي المضياف حبيب الكل ... وهذا دليل كبير على ذلك باستضافتهم للأخوة للعراقين والاحتفال بهم .. الله يفرح العراقين قريبا بالتحرير يا رب اخوكم من مصر

cjr-sp disse...

E nao entramos na libertadores-08 por causa do Pato tb...pq ele se quisesse forçava a barra para ficar até o fim do ano...e mesmo com todos os outros problemas teríamos nos classificados.


Sobre o futebol do Pato...Pato já é o melhor jogador do mundo em atividade na minha opiniao e longe dos demais. Só nao gostei o jeito que ele saiu do Inter e por ele ser tao bom e ter saído de GRAÇA, é que me deixou MUITO puto da vida.


Enfim o SEVERO resumiu perfeitamente bem...

Fernandão e Sóbis: OS CARAS!!! O resto é garoto-prodígio...

sds.


ps. Tomara que o Renan nao se machuque, pois agora o yarley é o 12º jogador....ahehaheaua

Hugo Godinho disse...

O que eu vejo é que está todo mundo quase concordando em tudo e ainda sim está se criando polêmica:

Acho que todos concordamos que o Pato tem mais bola e potencial que Nilmar e Sóbis. Com o porém de não ser tão identificado com a torcida qt os últimos.

Em suma: Pato é (ou será) melhor jogador que Nilmar e Sóbis, e Sóbis e Nilmar são mais ídolos que o Pato.

P.S.: a frase citada como de autoria do Sóbis no texto, é do Pelaipe, em relação ao que um repórter falou que ouviu do Sóbis em um shopping. Mas posso estar enganado.

Anelise disse...

Pra mim há algo em comum: ambos são craques. Só que o Pato tá mais pra FENÔMENO de mídia.

Caco e Su...... disse...

louis.. mexeste na configuração do BLOG? pois só tem 2 comentários aparecendo.....

SObre a discussão, simplesmente digo - saim de cima dos seus tijolinhos. hehehehe

Almilano disse...

Carlos e CJR, discordo.

O Pato é tão ídolo quanto o Nilmar, tanto que o Pato ficou apenas 7 meses no Inter (DEZ/06 a JUL/07) e tínhamos a "patomania".

E o PATO não saiu de graça, custou U$ 20 milhões, e o Inter tentou sim segurar ele até dezembro de 2007 mas o MILAN não aceitou.

Será que esqueceram dos fatos já?

E digo mais, se o Pato fica até DEZ/07, ia dar MUITA BRIGA INTERNA pois os "donos" do time tinham CIÚMES DELE SIM, TODOS SABEMOS DISSO.

Iam acabar "queimando" o guri, aliás, esqueceram que ele foi BANCO do MICHEL na Libertadores 2007?

Aí, quando a corda esticou, Inter x Velez aqui, o Abel botou ele, e ele cabeceou no travessão, sofreu um penalti que não foi dado e etc.

Guilherme Mallet disse...

Seguindo os teus critérios, o Nilmar também tem muito por fazer antes de se tornar ídolo.

Fizeste uma comparação injusta. Nilmar x Pato, mas quando falou em "o que fazer para ser ídolo", usaste o exemplo do grande Rafael Sobis, ou seja, do nada, a comparação passou do Pato para o Sobis.

E como dizer que o Pato não fez nada? Os gols dele nas finais da Recopa não contam? Aliás, como foi que chegamos em Yokohama?

E o Nilmar? Esse sim. Ainda tem muito por fazer antes de ser tratado como ídolo. Saiu do Corinthians fazendo declarações de amor e quando chegou ao Beira-Rio não teve o mesmo tratamento com o clube que o formou, que lhe deu casa e comida, muito antes de ele valer o que vale hoje.

Quantos jogos o Nilmar precisa para fazer o que o Pato fazia em um? Apesar da grande distância que eles têm no quesito experiência?

PATO SEMPRE FOI MUITO MELHOR QUE O NILMAR

Caco e Su...... disse...

mudando de assunto.. alguém se deu conta disso:

Inter Chega DIVIDIDO a Porto Alegre

Com esta chamada de capa, é que muitos sites de informações esportivas estão noticiando o retorno do Inter de sua vitoriosa Jornada no mundo Árabe.

Pode ser que eu esteja vendo pelo em ovo, mas a primeira frase que eu vejo, hoje pela manhã, na minha leitura matutina via Internet, é que o inter se dividiu para chegar em Porto Alegre, por causa de um atraso da Fly Emirates, e que por isso um grupo veio antes, implicitamente chamados de espertalhões, e outro ficou por SP. Mais do que só a notícia, colocaram uma frase do Renan - Algo do tipo, cadê a unidade do GRUPO, algo alusivo à sua insatisfação por ter ficado em SP enquanto outros vieram.

Como estamos fazendo tudo como manda o figurino, nesta pré-temporada, com títulos e tudo mais, começarão estes jogos de palavras, de perguntas maliciosas aos jogadores, para a criação de factóides, para enervarem a torcida e tudo mais.

Será que eu estou louco????? heheheheh um pouco até vai... mas será que estou tão errado assim???


SOBRE Pato e Nilmar.. os dois são tão ídolos quanto é o F9. Acho que um saiu podendo ter dado mais ao clube do que a grana, mas isso não foi culpa dele. FOI do pai e do Veloz.. o outro também saiu do clube sem dar muito de volta, e ainda deixou pouca grana, mas isso foi culpa da direção na época.
O Nilmar, apesar de tudo o que falaram, sobre voltar, corintia. etc etc etc. Pode, neste ano, retornar mais um pouco ao clube e a torcida, com boas apresentações e títulos. isso em 2008 pois em 2009 acho que não o veremos mais...

Unknown disse...

Pato ficou eternizado como campeao do Mundo e da Recopa. .é so olhar aqueles posters em nossas paredes...em menos de 1 ano colabrou muito mais que muito cabeça de bagre que ficou anos e anos aqui...

Apesar de cedo..ele precisava ser vendido naquele momento, senao o Inter ainda ficaria sem nenhuma grana...

Fazer o que.. dinheiro fala mais alto nessas horas...

Mas valeu... foi um privilégio ter visto ele jogar com essa camisa.

E a história nunca mudara... os jogadores passam.. o Inter fica...

Malafa disse...

mexer com paixao é sempre complicado... tanto é q ja deu embate feio... o alemao milano entao, pelo jeito tem parte no passe do pato....hehehe

mas fora de brincadeira, e respondendo algumas questoes levantadas:

- a comparaçao q fiz de idolo foi q Sobis é o cara. Pra mim, pato e nilmar nao sao.

- pra quem me lia antes no blog dos tiranos, eu falei varias vezes q o nilmar nao é vermelho, mas sim verde. Da grana. Nao se enganem, ele tá no inter fazendo ponta pra voltar a seleçao e a europa.

- nao to discutindo a qualidade de jogador do pato. De novo, PRA MIM, ele nnunca foi e segue nao sendo idolo. Simplesmente pq eu nao vi uma identificaçao dele com o clube. Da torcida com ele sim, por ser uma luz de esperança em um ano q quase nada deu certo. Agora, alguem lembra dele dando entervista e agradecendo a torcida maravilhosa, como ja fizeram o F9, o Clemer, o Edinho, o Sobis, etc? Pergunta se o pato tem lido noticias de seu ex-clube na internet? Se anda falando com os amigos dos juniores.

- Pato saiu por 20 milhoes. O outro exemplo dum guri q botaram multa de 100 nao adianta, pois ninguem vai pagar isso. E o lance dos pais do pato e do empresario era nao complicar muito a (inevitavel) saida do guri pra europa. Se fosse pelo clube, essa multa teria sido mto mais. Na epoca foi o q deu pra fazer pro guri renovar o contrato - alem de deixar ele no banco enqto nao assinasse.

- Agora pra levantar polemica de vez: idolo por idolo, Clemer dá de 10 no Pato!

=o)

Almilano disse...

Malafa, INFELIZMENTE eu não tenho um real do passe do PATO, pois se eu tiveese, estaria RICO!!!!

Eu só vou discordar sempre quando alguém disser que o Pato não reconheceu e não reconhece que o Inter o formou, que ele foi mal agradecido ou algo do tipo, pois ele, por ser um fenômeno, tornou-se um ídolo da torcida, e isso é inegável.

E ele virou ídolo porque tinha bola para isso, e acho que numa hora dessas não adianta ir contra o mundo pra sustentar uma tese. Essa é só a minha opinião.

Agora, eu fui um pouco mais além, pois eu também sou fão do Nilmar, ele joga muito, mas nunca será um PATO.

Ele pode ser ídolo colorado, mas tenho certeza que todo e qualquer colorado, em 2, 3 anos, ao ver o Pato sagrar-se o MELHOR do mundo irá sentir uma pontinha de orgulho e pensar: "Bah, e esse guri saiu do meu Inter..."

Schroder-EUA disse...

Malafa

Eu concordo em partes.

Concordo que PATO né é lá AQUELE IDOLO COLORADO.ele na verdade contribuiu relativamente pouco pois nao teve tempo. Gol no mundial e boa performance na Recopa...e saiu eliminado na Libertadores como os outros jogadores. Pato nem é COLORADO...da pra ve que nao é um Sobis nesse sentido.

Mas tambem nao diria que Nilmar é melhor...mesmo porque no ultimo ano Nilmar tem jogado talvez 4 partidas....bem...mas apenas 4...vamo ve como ele jogo num campeonato e nao em amistosos..

e tambem fico PDC que ele saiu por 20 Milhoes....um Dia o Milan vai o Vender por 150 Milhoes pode ter certeza...PS..temos ainda aqueles famosos 5% na revenda ou nao?

Anelise disse...

Ricardo: Também notei o "joguete" de palavras e concordo inteiramente contigo. Já estão querendo instalar crise em nosso grupo. Ainda pegaram entrevista dos caras chegando exaustos e reclamando do atraso pra fundamentar suas teorias. É DOSE!!! E da SUPER ARENA não se fala mais nada... MORREU O ASSUNTO!!! Êta RBS...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, na minha opinião, todos os grandes jogadores do Inter são ídolos, uns mais, outros menos. Eu continuo torcendo pro Lúcio por exemplo, pois jogou e se identificou com o Inter (vira e mexe ele fala algo do Inter).

A grande diferença, na minha opinião, é que enquanto o Pato é um ídolo simplório (que teve passagem rápida) temos um Rafael Sóbis cujo coloradismo virou lenda no Beira Rio. Quem não escutou ele chorando em entrevistas depois do Mundial (mesmo não estando lá). Com isso ele ficou encravado nos corações colorados. Hoje eu acho que ele é mais ídolo até que o F9. Porque saiu do time num momento sublime, virando lenda, enquanto o F9 aguentou as tristezas de 2007 no campo (e fora dele).

Quanto a quem é melhor? Difícil dizer. Como comparar? Momento atual ou momento de pico? Sóbis sumido e jogando fora de posição no Bétis ou moendo na final da LA2006? Pato apagado em alguns jogos ou o daquele fatídico Palmeiras e Inter? Nilmar no início de carreira ou aquele que jogou contra o Vasco e Inter/ITA? Melhor não comparar.

Se eu tiver que dar opinião, a minha seria o seguinte: Sóbis, na ponta dos cascos da final da LA2006, seguido de perto (muito perto) pelo Pato em seus melhores momentos (Palmeiras, Al-Ahly, Pachuca, etc) e por fim o Nilmar, ainda atrás deles. Justifico: os "jogos novos" do Nilmar eu nem contei, e nos antigos, não vejo a diferenciação que os outros dois tiveram no Inter.

OFF: O que vocês acharam da NOVA CAMISA do colorado galera? Eu achei uma evolução barrela da camisa atual. A estética ficou melhor, mais vermelha, mas aquele símbolo com a coroa não me convence (muito menos esse "troço" onde colocam o símbolo dentro). E as estrelas no meio do peito sem serem bordadas? Não gostei. Principalmente por causa da coroa.

Rafael Severo disse...

A gente não deve se iludir muito com esse negócio de "ídolos". Valorizar quem está no clube, sim. Idolatrar já é mais complicado... A cada entrevista que dá, o Nilmar deixa bem claro que o Inter é apenas uma ponte. Claro que ele não diz com essas palavras, mas as entrelinhas são claras.
Não adianta, ele não é identificado com o clube. O Pato também não era.
Não podemos misturar a condição de ídolo do clube com a de grande jogador. Tem jogadores que conciliam as duas condições, como Sóbis e Fernandão. Pato e Nilmar, não. No meu entender, são grandes jogadores (Pato = craque; Nilmar = ótimo jogador), mas não se configuram como ídolos no clube. Mas isso é a minha opinião...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

CONT. OFF: Ah, outra coisa, mais uma vez, a Branca é mais bonita que a vermelha...

Eu espero que a prometida versão com Golas seja mais bonita (mas não tenho muita esperança, pois com certeza vão colocar a coroa nela também).

QUANTO AO COMENTÁRIO DO LOUIS: Não temos 5% não Louis. Esse valor só é pago integral se o jogador ficar até os 23 (não tenho certeza se é 21 ou 23) no clube. Caso contrário, é proporcional ao tempo em cada clube a partir dos 13 anos.

Gonçalves disse...

OFF BEM OFF MESMO...Sei que o que interessa aqui é o Inter, mas como o cara assiste ao esporte local é impossível não comentar...o que era aquela rodinha gremista no inicio do segundo tempo pra tentar ganhar do São pablo genérico do genérico...se os caras do Inter me fazem um dia isso eu vo lá e quebro eles tudo à pau.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Estevam, eu acho que teremos 5% sim hein, em todas as vendas do guri, pela formação.

Até vou averiguar isso. Tanto que o Grêmio ganhou quando o Roanldinho foi pro Barça e se fosse pro Milan, Chelsea da vida estavam falando em 5% de novo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Alemão, certeza, pode pesquisar, não é os 5% não. 5% é só se o jogador ficar no clube até uma certa idade, no caso do Pato/Inter, o Inter vai receber proporcional ao tempo que ele ficou no clube até estar formado (21 ou 23 anos, não lembro).

Mas isso é em todas as futuras transferências.

Schroder-EUA disse...

PERGUNTA:

Ja que o Inter é um CLUBE..com SOCIOS...eles nao tem que mostrar aos socios o que fazem com o dinheiro que entra e sai? Eu ia adorar ver como o dinheiro é investido no colorado.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Alemão: veja esse site: (fiquei curioso)

http://gazetajuridica.com.br/index.php/2007/10/29/artigo-sobre-mecanismo-de-solidariedade/

Começa aos 12 e vai até os 21 ou 23 dependendo de quando se considera o atleta formado.

No caso, o Inter só receberia os 5% se provasse que o Pato é um jogador completamente formado (o que não é verdade) já aos 18 anos.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Tem esse também: http://www.justicadesportiva.com.br/artigos_view.asp?id=2080

Item 4 e 4.1

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Louis, é que aqui no Brasil, tal qual o Governo Central, a Democracia é indireta. Os sócios elegem o Conselho, que fica responsável por monitorar a movimentação do Clube.

Salvo engano, funciona assim. (Os clubes aqui da cidade funcionam assim, pelo menos)

Almilano disse...

Ok Estevam vou olhar.

Todos os sócios tem direito a ver os balancetes do clube, é só pedir, está no nosso estatuto.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Tá, os balanços eu sei que são liberados, eu estava falando de acompanhar a movimentação do clube (entradas e saídas de dinheiro). O Balanço é muito objetivo e apenas um emaranhado de números em contas, o que o Louis quer saber (segundo o meu entendimento) é onde efetivamente o dinheiro está indo (qual jogador, quanto, etc...). O balando não demonstra isso...teria que ser o Diário ou o Razão, e isso as empresas (ou clubes) não divulgam.

Até seria interessante saber se o Inter divulga isso para os sócios...Ta aí uma coisa que eu queria ver...

Precisodevcakis2 disse...

Discordo, Pato é ídolo sim. Sinto orgulho de ver ele fazendo sucesso, de ter nascido no Inter. Ele só não ficou mais aqui pq é um fenômeno e pq nosso futebol é de segunda linha!
Vou torcer muito por ele sempre. Sempre dizia que tinhamos de aproveitar o prazer de ver o garoto jogar enquanto pudessemos. Quem o via em campo sabia que ele seria diferente. Acho que não se pode comparar ele a Nilmar ou Sóbis. Ele é bem mais novo que os dois. Na minha opinião, com 22 anos ele será disparado o melhor atacante do mundo.

Guilherme Mallet disse...

O pessoal agride os jogadores com palavras até quando eles estão em campo defendendo a NOSSA camisa...

O que esperar quando estão fazendo sucesso na Europa?

E para quem tem esse pensamento pequeno, quero apenas deixar uma informação:

O PATO AINDA É E SEMPRE SERÁ ASSUNTO RELEVANTE PARA O INTERNACIONAL.

POR QUE?

PORQUE A CADA TRANSFERENCIA DO GURI, O INTER LEVA 6% (Clube Formador).

Não vão querer o dinheiro do "viadinho", "merdinha", "bostinha" e tudo mais que foi dito aqui?

cjr-sp disse...

É um GURI DE MERDA.

Alias da boca dele ainda nao saiu nada em relaçao ao Inter. É como se o clube nada fizesse por ele. Nunca será um embaixador colorado em terras distantes.

Talvez ele mude ali na frente e passe a contribuir, alavancando a imagem do clube que projetou-o ao mundo, isso se o empresario dele for esperto...MAS DUVIDO QUE ISSO ACONTEÇA...

Quanto aos direitos de formaçao é de 5% e nao 6% e nao está claro se o Inter tem esse direito no caso dele. E mesmo que tenha, nao renderá quase nada, pois primeiro eles sugam e depois no final da feira vendem por uns 20 milhoes de euros e daí-se ve que nao é nada representativo a ponto de me fazer acompanhar a carreira dele.

A NAO SER COMO EU JÁ DISSE...SE ELE INSTRUÍDO PELO SEU EMPRESARIO COMECE A FALAR BEM DO CLUBE QUE O PROJETOU...AÍ SIM TEM CONDIÇOES DE REVERTER O QUADRO E VIRAR UMA ESPECIE DE EMBAIXADOR COLORADO EM TERRAS EUROPEIAS...MAS NAO PARECE SER ESSE O CASO.

TÁ MAIS PARA UM INGRATO QUE DURANTE ANOS FOI PREPARADO PARA SER UM EXTRACLASSE NO CELEIRO DE ASES E QUE AGORA É UM GURI DE MERDA - ESSE É O TERMO QUE MELHOR DEFINE ELE NA MINHA OPINIAO.

SDS.

Fabiano- POA-Germany disse...

Mallet, quanta ignorancia, dando indireta, entao escreve aí a quem tu te referes. Escrevi viadinho mas era por causa dele ter um pai gremista que nao deixou continuar nem mesmo até o final do ano no Inter. E mais, se eu quiser chamo ele de merdinha, bostinha e qualquer coisa que nao te devo satisfacao alguma.

Almilano disse...

Fabiano, escreve o que tu quiseres, assim como eu escrevo, o CJR, o Mallet, não tem problema nenhum.

Podemos discordar em alguns pontos, fazer o quê? Eu acho que o Pato sempre será grato ao Inter, e quando estava aqui ano passado ele sempre falava "essa torcida maravilhosa..."

Eu vou continuar sim acompanhando a carreira dele, e eu sempre terei orgulho em dizer: esse guri saiu daqui, do Inter, e isso ningué nunca vai nos tirar.

O Ronaldinho, que TRAIU o Grêmio, pois saiu de graça, ainda possui muitos "apaixonados" gremistas por aqui, que tenho certeza de que sempre vão pensar assim: "E esse guri saiu aqui do grêmio".

É por aí.

Se algns aqui querem xingar ele, chamar de guri de merda, disso e daquilo, podem fazer, eu discordarei SEMPRE.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bem tranquilo Alemao, a questao é que chamei o guri de viadinho apenas por jeito de falar, pois nao tenho nada contra ele tanto que ainda acompanho os jogos dele, e torco para que se de bem. Tenho raiva mesmo é do pai dele. Mas o que nao curto é receber alfinetada, sabe? Aquelas indiretas. Acho que cada um pensa da maneira que quiser.

Eber Prado disse...

Pessoal vou colocar minha opnião a respeito.

O que interessa a todos nós creio é o Sport Club internacional. O Clube é muito mais importante que qualquer jogador. O Clube é que fica, que se eterniza e que sempre ficará.

Poucas pessoas saberão na ponta da lingua, por exemplo, qual a escalação do goleiro ao ponta esquerda (na época ainda existia) o time do Inter nos campeonatos Brasileiros de 75, 76 e 79, assim como na copa do Brasil de 92. Mas todos sabem que fomos Campeões Brasileiros e da Copa do Brasil nesses anos.

Então digo que a minha realidade hoje é o time atual do Inter que no fundo é o que interessa.

Nesse contexto, para mim, é como esta Nilmar, pois é com ele que vamos atrás de novos títulos.

Pato? Talvez nos encontramos em alguma disputa de Campeonato Mundial FIFA e ai o bicho vai pegar pro lado dele.

Eber Prado

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]