sábado, janeiro 12, 2008

47 ME DÁ UM KILO DE GUINAZU DE PRIMEIRA(=1 KGU)



Gritos da Social

ESCRITO POR NELSON BARON

Não lembro da última vez que deixei de ver um jogão de bola do Inter, indo ao campo ou pela TV, mas quis o destino me privar de ver o 2º. Tempo do jogo contra a Internazionale, o que fiz ao ver o VT no SPORT TV naquela mesma noite de 2ª. feira e que me proporcionou uma experiência pessoal bem interessante, pois de sangue-doce e muito feliz pelo grande resultado, deixei a corneta guardada e me detive sem qualquer emoção na atuação do time.

Confesso que após acompanhar futebol desde 1969, nunca vi uma atuação tão espetacular como a do Guinazu. Normalmente um jogador tem uma atuação de qualidade ajudado pelo conjunto do time, mas neste jogo o 1 KGU jogou praticamente sozinho em todo o campo, fazendo com que o futebol dele ajudasse o resto do time, que teve apenas uma razoável atuação sem grandes destaques individuais, carregou 02 pesos-mortos (Alex e WM).

Como o WM decaiu, parece um jogador de 35 anos ! Junto com ele o Alex Seleção (ele tem este apelido pois seleciona onde vai se “esconder” durante os jogos e qual bola parada ele irá bater e em que posição vai jogar – embora nada jogue), enquanto isso Guinazu, F9 e Magrão que se explodam no meio- campo ficando o Marcão com um deserto para jogar no lado esquerdo, ainda tendo que ajudar ao Orozco Molusco Lento.

Mas o impressionante é a determinação do Guinazu, ele sempre chega no lance, e não reduz a velocidade, inclusive na lesão que sofreu. A Internazionale-MI sempre cerca o adversário com 02 marcadores, um faz que bate e o outro chega forte no pé de apoio. Neste lance do Guinazu o Maycon da Inter ameaçou bater na perna esquerda que estava com a bola e o tal de Pelé, criminosamente, já chegou caindo de carrinho com as duas pernas encolhidas (eles são espertos, não dão o carinho com o pé e sim com a perna e joelho, atingindo o jogador mais acima do tornozelo), e com toda a força do seu joelho foi “direto” na perna direita (entre tornozelo e joelho externo do Guinazu que ainda rodopiou para se proteger (se fosse o Alex, 2008 já era...pois os pedaços iriam parar na arquibancada, aliás o Alex só bate nos adversários quando eles estão de costas, de frente ele nem chega perto, reparem nisto).



É difícil um time ter 11 Guinazus, mas independente da bola jogada a “atitude” em campo é fundamental.

Comecei a pensar sobre a “ atitude” de cada jogador do Inter focando a unidade KGU e cheguei à seguinte pontuação (lembrando que a atitude também depende da parte física do atleta, além do temperamento pessoal e capacidade de indignação ):

Guinazu ......................... 1,0 KGU

Edinho ........................... 0,9 KGU

Marcão .......................... 0,8 KGU

Sorondo.......................... 0,8 KGU

Orozco ........................... 0,4 KGU

Fernandão....................... 0,7 KGU

Nilmar . .......................... 0,8 KGU

Monteiro......................... 0,2 KGU

Alex...... ......................... 0,1 KGU

Índio..... ......................... 0,5 KGU

Sidney............................ 0,7 KGU

Jonas ... ......................... 0,6 KGU

Maycon ........................ 0,5 KGU

Magrão ......................... 0,8 KGU

Adriano ........................ 0,8 KGU

Roger ........................... 0,8 KGU

Iarley..............................0,3 KGU

Para os goleiros isso não vale, pois o goleiro tem que ser frio e calculista !

Conclusão:

No time temos que ter no mínimo 7,0 KGU.

No meio campo onde se ganha os jogos temos que ter no mínimo 2,8 KGU !


A defesa WM, Sidney, Orozco e Marcão = 1,9 KGU

O meio-campo para o próximo jogo terá Maycon, Magrão, Alex e F9 = 2,1 KGU (com o Guinazu no lugar do Alex fica 3,0)

Ataque com Nilmar e Iarley = 1,1 KGU

Total = 5,1 KGU, contra o Al Jazeera dá, mas não dá contra o Veranópolis !

O total de KGU em uma equipe tem que ser acrescida de qualidade, uma sem a outra não funciona pois diz aquele velho ditado: Um talento sem esforço nada vale !

(Texto escrito por Nelson e postado pelo Louis pois Nelson está viajando)

47 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Paranóia Nélson, dizer que o Iarley joga sem raca!!! Nao gostar de um jogador tudo bem, mas aí já estás difamando, pois isso que escreveste nao é verdade. Reveja os jogos do Inter, o cara pode jogar mal em diversos jogos, mas é um dos mais racudos do time!! Mas achei interessante a tua unidade de medida, concorco com a maioria, exceto Iarley e Orozco, que nao acho tao lento como dizes.
Um abraco

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Muito interessante a tese do KGU. Excelente a tua avaliação, especialmente no que diz respeito ao futebol que vem jogando o Alex (lamentável). Quanto ao Iarley acredito que 0,8 KGU ficaria melhor. Um abraço.

col disse...

Excelente, Nelson!

Tu foi bem camarada com o Alex, não acho que ele seja 0,1 KGU. Sobre o Iarley, até acho que ele vale mais do que 0,3 KGU na atitude psicológica dele, mas em campo o velhinho não consegue mostrar muito. Aposentem o cara. E ele deve ter jogado bem em 4 partidas desde que chegou ao Inter. Mas parece que poucos enxergam isso.

Nelson, toma aí uma cerveja no sol por mim, pois hj estou me preparando psicologicamente para o retorno ao continente gelado.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Olhaí Nélson, como podes ver, a avaliação do Iarley foi depreciativa "as deveras"...
Cabe um reposicionamento...
Sinceramente, o Iarley pra mim foi um dos que garantiram o Mundial,e vários jogos do Brasileirão, ele tem a capacidade de enxergar o conjunto do jogo, de reter a bola e de fazer algumas jogadas especiais.
Não dá pra exigir dele o impossível, pois depende do bom posicionamento dos colegas , além de que os demais jogem também.
É jogador de conjunto. Não dá de maneira alguma para colocá-lo ao lado do GIL.

MAs vamos lá 2008 promete, até porque o Nélson começou o ano elogiando o Colorado!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Depois confirmem, mas meu cunhado, que é piloto da Ocean Air , me falou que a Emirates está se preparando para vir para o Brasil, seria um início, ou melhor, indício de que o templo sagrado da Padre Cacique pode se tornar Beira-Rio Emirates Stadium?

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Eu só voaria de Emirates... Até porque pelo jeito em breve seremos desafiados pelo Manchester United.

Eu quero fazer 2 de bicicleta no timinho do Anderson "melena".

Renan disse...

bah...pessimo...sniceramente isso lido friamente não parece ser escrito por um COLORADO...adjetivar e menosprezar os jogadores do clube é triste ver um colorado fazendo isso...não vejo o porquê da perseguição com o orosco que jogo pouco e nunca comprometeu...assim como com o Alex que pode ser muito util...e sobre o iarlei bah...tb nada a ver falar do veranopolis...nunca tinha visto um COLORADO lembrar disso...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Iarley, sem jogar NADA, já mereceria 0,6. Roger, jogando MUITO, não passaria de 0,5.

No resto, até concordo.

Unknown disse...

Fábio, a Emirates já voa de SP para Dubai.

E é incrível como o Nélson, que entende de futebol, tem um conceito formado do Orozco e não consegue mudar. Parece pura teimosia, do tipo "eu disse que ele é ruim, logo ele sempre vai ser ruim".

O cara sempre teve atuações seguras e constantes no Colorado e nunca comprometeu. Mas por ser baixinho e ter cara de lento foi chamado, depois de UM TEMPO, de Orrorozco e sei lá mais o que. Aí é brabo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Inter ganhou de 1x0 o amistoso de hoje. Gol de Adriano. Time árabe perdeu um penal ainda no 0x0.

Anelise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anelise disse...

Galera: ATÉ O ODONE QUE É BURRO JÁ ASSIMILOU QUE O gfpa tá BALEADO faz horas. Nas palavras do presidente dos bananas nazistas:
"O Grêmio ainda está baleado pela queda para a Segunda Divisão em 2005 e pela crise financeira. Tenho que reconhecer que hoje o Internacional tem um time mais pronto, mais formado.
CHOREM BANANAS NAZI... PRA CIMA deles MEU INTER!!!

Celso disse...

a nova unidade de medida do Nelson é ótima ... agora temos um unidade prórpia para avaliar nossos jogares.

vale citar o seguinte... o proprio Ginazu pode de vez em quando não jogar 1 KGU.. hehe

No mais concordo com comentarios que absovem PARCIALMENTE o Yarlei

ABRAÇOS,

CeLsO LOCOLORADO

Celso disse...

Li algumas criticas aí em cima eu vou colocar mais uma:

O Nelson critica o Orozco e o Yarlei .... eu concordo me parte...

mas não sei se alguem concorda comigo que o Marcão, apesar de ter dado passe para o gol.. comprometeu em alguns lances .. ratiadas feias assim como as que ocorreram no brasileiro 2007 ... o cara tem que se ligar

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Celso, o Marcao é muito tosco mesmo. Tem garra para caralho, mas é um peladeiro daqueles que dá meia lua fazendo tabela com a parede!!!
Nélson, sinceramente, o amigo ali em cima tem razao. É ridículo a atitude depreciativa que voces tem com os jogadores do Inter, é lamentável colocar apelido nos jogadores e ter uma opiniao formada sem ter humildade para mudar. O Danny Moraes já é bom, mesmo tendo jogado 3 jogos. Orozco já é ruim, mesmo tendo jogado uns 6 jogos. Acho que deverias tratar os jogadores do teu time com mais respeito. Já basta os gremistas para difamarem nosso elenco.
Um abraco

Anônimo disse...

orosco > indio

marcao tenta entregar a rapadura em todos os jogos.

marcao = alex

Precisodevcakis2 disse...

Lamentável este texto! Horrível, sem argumentos! A defesa se mostra segura desde o final do Brasileiro e o Orozco simplesmente não compromete!
É lamentável que alguns aqui na comunidade tentem comprovar suas teses furadas e suas implicâncias com certos jogadores do clube mesmo quando os FATOS depõem de forma clara contra eles.
Essa ladainha encheu o saco! Parem de tentar desmerecer um grupo e um time que está se ajustando e que tem tudo pra fazer uma grande temporada.
Isso não é grito da social, isso é grito de um desesperado que está vendo suas teses furadas fazerem água.

Unknown disse...

Bah cara, que cornetagem...

Não vou defender o Alex, que pra mim tá devendo também, mas Orozco, Iarley .. bah. Ao mesmo tempo tu valoriza o Adriano... Acho que andamos vendo jogos diferentes.

Muito ruim!

Jão Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jão Barbosa disse...

eh infelizmente parece que esse senhor ta avacalhando cum esse blog taum legal esse cara fala do alex mas o cara mudou a cara do time na libertadores e sempre vem contribuindo com o time sendo fazendo gols de falta ou fazendo gols de fora da area

ele fala do iarley po cara o cara da o sangue iarley sempre foi importante pro inter

desde que chegou no inter e-le fez um bom brasileiro em 2005,2006 pos sobis tambem, mundial naum preciso nem fala,recopa ele acabou cum o jogo junto com o pato o pinga e o sinei, brasileirao 2007 poucos jogaram bem

ele fala do orozco o cara ta ai no clube nunca comprometeu sempre jogou bem acho que quando o sorondo volta ele deve sai devido a versatilidade do marcao mas por qualidade ele eh melhor que o marcao

ele disse que contra o al jazira da contra a inter de milao tambem deu

e para finaliza esse cara naum pode se colorado

Claudio / movimento internet BV disse...

Louis , corneteando Alex , Yarlei e Monteiro ?????? po meu... melhora ai esses caras ;-)

cjr-sp disse...

Só para informar corretamente...o Danny Morais tem 18 jogos com a camisa do Inter profissional, entre jogos inteiros e outros que entrou em parte dos jogos. SEM JAMAIS TER JOGADO MAL.

Foi o grande destaque da partida contra o al jazira, conforme o proprio site do Inter. Jogou d e primeiro volante, só nao fez chover no deserto, armou, chutou a gol com perigo e força, destruiu com classe inigualável...É CRAQUE.

É MIL VEZES SUPERIOR AO LENTO OROSCO. E É SUPERIOR TB AO EDINHO DE PRIMEIRO VOLANTE.

Sobre o WM, ALEX, YARLEY, GIL E INDIO SAO OS "PESOS MORTOS" QUE O TIME IRÁ CARREGAR PARA A TEMPORADA.

Adriano em 45 minutos fez um golaço...É muito mais jogador que yarley e gil. Alias tem a maior media de gols no Inter por minutos jogados desde 2007. É goleador nato. NAO JOGA DE BUNDINHA. VAI PARA CIMA, DRIBLA E METE NO GOL.

Agora é logico que sempre cada um pode gostar do que quiser...por isso vivemos numa Democracia...hehehe.

SDS COLORADAS.

cjr-sp disse...

Só para constar...sobre os pesos mortos....WM de 2006 era um bolao...Indio nao comprometeu depois da saida do bolivar, Alex-esse sempre foi uma piada de mau gosto-, Yarley tb foi bem em 2006. Gil foi dispensado do cruzeiro por insuficiencia tecnica e todos esses jogadores já nao jogaram NADA em 2007....só que estamos em 2008...e nada indica que teremos uma melhora deles. É visível a decadencia tecnica e física desses jogadores. Fazer o que né...eu adoraria poder falar o contrário...e olha que tenho muita simpatia pelo yarley e pelo Indio pelo que fizeram na final do mundial. Alex, nunca gostei mesmo, gil é piada de mau gosto, e WM é um desagregador que fez caso na época do GALLO, mas que entretanto tb acho que foi muito bem em 2006. Só que em 2007 e 2008 ainda nao apareceu para esses jogadores. É A REALIDADE, NUA E CRUA...


sds coloradas.

cjr-sp disse...

Sobre o Marcao que tem algumas pessoas criticando-o...Na minha opiniao, tambem nao sou fa dele...mas é inegavel que o seu futebol melhorou muito depois de um começo totalmente fraco em 2007.

E mais, nao temos ninguem por onde ele joga..por isso num 4-4-2 é o titular da lateral esquerda...e na ausencia do Sorondo é quem deve cobrir aquele lado tb no 3-5-2.

Tem dado umas ratiadas, mas tem compensado com garra e força, e doaçao para o time...por isso ainda é UTIL ao time. Mas nao sei se terá forças para uma temporada inteira....e aqui acho que a direçao tá ratiando ao nao ir as compras de um lateral/ala esquerdo.

SDS COLORADAS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Voltei:

Toda avaliação que eu fiz também leva muito em consideração a parte física do jogador (isto está escrito no texto). Quanto ao Iarley, a avaliação dele é exatamente por este critério, não é que não tenha raça, atitude, liderança positiva etc...a condição atual e definitiva (vai piorar) como atleta de 33 anos não lhe permite qualquer imposição sobre o adversário, pois ano em 2006 até segurava a bola no ataque e dava sequencia ao jogo (vide Barcelona), mas já em 2007 nem no interior gaúcho conseguiu jogar, Brasileirão e LA nem se fala.

Quanto ao Adriano, joga muito menos tempo e faz gol, fez ontem (não vi).

Falavam da ´moleza` do Christian, mas ele é mais novo do que o Iarley.

Akguém falou aí em cima (parece que o o CJR) que o Iarley foi bem em 2006, negativo, no fianl do Gaúchão estava na equipe titular e perdemos pro Azenha, na LA ele pouco jogou, jogaram e contribuíram muito mais do que ele o Gabirú e Michel.

A verdade é que o Iarley fez 02 jogos MUITO PONTUAIS, Mundial e RECOPA, no mais foi abaixo da média.

Me digam quem conhece a carreira do Iarley antes do Paissandú (28 anos de idade) ? Depois foi Campeão Mundial (reserva) pelo Boca, o Vargas foi titular, se alguém achar algo sobre o Iarley gostaria de saber quantos gols ele fez na carreira ? Afinal ele é atacante e a tacante vive de gols - duvido que ele tenha 120 gols na carreira ! O Crhistian fez quase isto no Inter em 03 / 04 anos.

Observação: Eu também sou muito ´raçúdo`, mas quem me viu jogar no Futibas BV, percebeu que a vontade de correr é 100% mas não peso mais do que 0,001 KGU. É a doença PVC que atinge a quase todos. (PVC = Porra da Velhice Chegando).

Não basta ter tido raça um dia, o que conta é hoje e hoje o Iarley é ex.

col disse...

Acho dificil contestar essa análise que o Nelson fez acima sobre o Paraibinha.

Sinto muito pessoal, mas as futuras viúvas do Iarley têm que se conformar com a realidade futebolistica do cara. Muito importante no Mundial e Recopa, fora isso...

Um pessoal aí acima tentando defender o WM e Alex; pára tudo que eu quero descer!!!!

Assim com as viúvas do Clemer, mas deixa isso pra lá.

col disse...

O Inter faria um excelente negócio se trocasse com o Palmeiras o Diego Souza(jogador médio) pelo Alex+WM+Iarley. Resolveria vários problemas de uma vez só.

O problema é que o Luxa não é trouxa.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Lembrei agora de outro exemplo:

O Fabão, médio pra bom zagueiro do SP, vendido pro Exterior à peso de ouro após o vice da LA2006 / agosto.

Apenas 1,5 ano depois rodou no exame médico do Santos, ces´t la vie....o que um dia foi, hoje pode não ser, caso do Iarley, Christian (um dos melhores e mais completos centro-avantes que vi jogar), mas são ex, Edmundo, Romário, Tuta (bom jogador, mas acabou...)

Deveremos ser eternamente gratos aos Clemer, Christian, Iarley, Gabirú, Falcão, Figueiroa, MAS COLOCAR ELES NO TIME É LOUCURA....

Celso disse...

pra mim o Yarlei é um ótimo reserva.. não deve ir embora !

quem contesta ?

nos temos condições financeiras de ter grandes jogadores no banco ? não né ! então a gente tem que ter jogadores como o Yarlei pra momentos que forem necessarios

quando ele fopi reserva do /sobis ele ficou frio e nem chiou .. pelo que eu sei

era isso galera!

Jão Barbosa disse...

po cara isso eh ridiculo o cara dize que alguns jogadores do inter jogam de bundinha esse cara eh gremista pq isso eh coisa de gremista

acho que ninguem deve discorda do que falei anteriormente no meu comentario e tem caras como o esse tal de col_us e um tal de CJR-SP-Fifa que criticam jogadores de forma desrrespeitosa como se estes caras naum tenham filhos naum tenham familia esses caras que criticam os cars dessa maneira naum podem ter mae nem filho

po o louis esse blog ai fera pena que tem um cara que avacalham

outra ele agora ta adorando o michel e o gabiru a nossa torcida vaiava esses cara quando entravam em campo meses depois o gabiru calou a boquinha desses caras

Fabiano- POA-Germany disse...

Como diria o Mano Lima: "Nao adianta lavar cabeca de burro com sabonete"!!
Voces sao teimosos entao nao tem discussao, só besteirol desenfreado. Vou lá discutir com o gremista Gothe que é mais produtivo...

Fabiano- POA-Germany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Precisodevcakis2 disse...

Que coisa lamentável! As viuvinhas se unem pra fazer tabelinha de posts e tentar confirmar suas idéias furadas!
Nem viram o Danny jogar (tb acho que é um bom jogador) e ficam dizendo que ele é melhor que o Edinho!
Vai lavar a boca pra falar do Edinho!
É lamentável como as pessoas não conseguem enxergar um palmo na frente do nariz, se agarram as suas idéias e não são capazes de mudar um milímetro as suas convicções mesmo quando todos os fatos atestam contra eles!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Fabiano Canela-RS:

Em 2006 o Iarley não chiou por ficar na reserva do Sóbis, Michel, Gabirú e Renteria, mas quando esses saíram ele pensou é minha vez, f...-se agora eu vou jogar, é o que tentou fazer em 2007, só que ACABOU.

Alguém comentou que não temos filhos, etc.., eu tenho um filho que ADORA FUTEBOL, mas não serve para ser jogador, eu digo isto para ele !

Também escreveram que somo ricos e não tem problema em deixar um Iarley na reserva, TEM SIM, pois ele tirar o lugar de jovens promessas, fosse assim, o Pato ainda estaria no junior.

Entendam que torcemos primeiramente pela Insntituição SPORT CLUBE INTERNACIONAL, temos ídolos sim, mas não levamos ´barato` uns jogadores absolutamente medianos que ´treinam` a mídia e a torcida !

cjr-sp disse...

Ao Felipe Oliveira...

Tenta se controlar um pouco mais aí...ahaheheha....a temporada ainda nem começou.

O Cabral da Band tb acha o Edinho um volante tosco, mas util. Pq tu nao ligas lá na rádio e fica esbravejando contra ele ????

Sobre o Dani Morais, vi in loco uma partida inteira dele contra o Santos na vila belmiro pelo campeonato de 2006 que alias o Abelao deu um jeito de entregar a partida que tava ganha...mas enfim, DM foi o melhor em campo. Venho acompanhando o futebol desse garoto a muito tempo e por isso afirmo com tranquilidade que tem futebol para jogar tanto de zagueiro como de primeiro volante como titular do Internacional.

E se tu se informar e perguntar...alias até poucos dias estava no site do Inter como o melhor em campo contra o Al-JAZIRA.

É um jogador que tá pedindo passagem...tecnica, aliada a frieza e força física.

SDS.

Precisodevcakis2 disse...

Vários jovens pedem passagem neste time do Inter, mas acho que as coisas tem de ser feitas com calma. Sidney já assumiu a titularidade. Acho que em breve será a vez do Danny, seja de líbero ou de volante. O que me indigna é o fato de desmerecer outros atletas pra provar as teorias!
O Cabral é um velho gagá que achou que a vida inteira seria considerado o único homem na face da terra capaz de ter feito o Inter ganhar alguma coisa!
Mas até ele que tem esse "pequeno problema existencial" afirma que o Inter está com um bom time e com um bom esquema e que os jogadores estão rendendo bem. Se um senhor quase senil consegue rever os seus conceitos pq vcs não conseguem???

Rafael Severo disse...

Nelson, concordo com quase tudo, menos em relação ao Orozco. Ele nunca comprometeu e sabe jogar. Ele tá meio lento ainda, mas com o tempo acho que ele pega ritmo.
O que não dá pra aguentar é essa história de que Alex, W. Monteiro e outros, de fraco desempenho há um bom tempo, são incriticáveis. Se não gosta da crítica, contra-argumente numa boa, sem agressão. Quem quer amenidades, que leia a Caras.
Numa boa, o tempo da censura já passou, gurizada.

col disse...

Galera, esse tipo de ataque pessoal não leva a lugar algum, e isso já foi discutido várias vezes aqui.

Eu fico doido, por exemplo, quando alguém escreve que o Iarley merece a titularidade, mas não levo para o lado pessoal.

Fabiano- POA-Germany disse...

É Rafa, crítica é normal. Mas pegar no pé é inaceitável. O Iarley jogou alguma vez sem garra??? O Adriano é este tal craque??!!! Para mim é um jogador mnediano do nível de Mazinhos Loiola da vida, o Inter nunca será campeao dependendo de um cabeca fraca desses, que só sabe encher a cara dse chachaca e aproveitar o salário e a fama de jogador. Na minha opiniao eu contra argumento bem na boa. Mas existem pessoas que acham que a opiniao dos outros é besteira. E colocar apelidos nos jogadores do nosso próprio time é dar municao para os gremistas que cada vez mais infestam o blog. Nao acho uma atitude muito inteligente.
Saudacoes

Precisodevcakis2 disse...

A propósito, existe como fazer um cadstro das pessoas que vem aqui pra permitir que apenas os colorados e os gremistas sensatos postem aqui???
Eu nunca fui em nenhum blog do gremio mas tenho notado a presença cada vez mais constante desses indesejados visitantes.
Acho isso ruim...só fico feliz por parece que a cada dia nossa grandeza aumenta mais e os incomoda na mesma proporção!

cjr-sp disse...

Aos colorados de plantao...

O INTER tem um bom time, mesmo com WM e alex de titulares. Pode ficar melhor sem esses dois....

Só que para ganhar da Inter de Milao, Sidnei teve que entrar no lugar do Indio e Yarley ficar no banco.

Ninguem nunca disse que o time/elenco nao é bom...muito pelo contrario..é um ótimo elenco que poderia ser melhorado com uma ou duas contrataçoes e mesmo o que está aí tem condiçoes de ganhar tudo, desde que escalado com criterio e substituiçoes feitas com criterio como foi em DUBAI.

No segundo tempo entraram mais jovens fazendo a gente ganhar o jogo com autoridade do time milanes.

Queremos a renovaçao, pois tem jogador que está em vísivel decadencia tecnica e física. Se voltarem a ter explosao, poderão voltar a serem titulares....mas no momento...WM, INDIO, YARLEY, ALEX, E GIL...NAO ESTAO EM CONDIÇOES DE REINVINDICAR A TITULARIDADE.

SDS.

Rafael Severo disse...

Certo, Fabiano.

É que as críticas do Nelson são tão somente a determinados jogadores que ele julga fracos para serem titulares do Inter. Não vejo nada de pecado nisso. Nunca vi o Nelson atacando colegas de blog. Ele tão somente defende suas teses, erradas ou não. Eu não concordo com tudo o que ele diz, óbvio, mas acho que as idéias dele devem ser respeitadas e contra-argumentadas com nível. As pessoas não devem tomar para si as críticas, como se fosse algo pessoal. Senão a convivência fica insuportável.
Nem me referi a ti, Fabiano, especificamente. É que alguém acima sugeriu que se revise os colunistas ou o que esses escrevem. Isso pra mim, cheira censura. E isso me deixa louco.
Abraço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vejam no site iarley10.com, só time de 5a. categoria, exceto Boca (reserva) e Inter (reserva nos bons tempos do Inter, exceção Mundial = 02 jogos e Pachuca).

Sugiro trazerem quantos gols ele fez em sua carreira, já que é um baita atacante, segundo alguns.

Foi útil em jogos Espetaculares, mas a média (vem piorando) sempre foi muito baixa (reserva de Sóbis, Michel, Gabirú e Renteria, para citar alguns)

Fabiano- POA-Germany disse...

Nelsito!! O Adriano é um cara que jogou aonde por exemplo??? Isso nao quer dizer que o jogador é inútil. Disse mais de uma vez, concordo plenamente contigo que ele nao tem bola para ser titular do Inter, até discuto com meu pai por causa disso. Mas nao concordo com a parte de ser um jogador imprestável, acho que ele seria titular em muitos clubes no Brasil.
Um abraco

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fabianito (eheheh)

O Adriano jogou meia dúzia de jogos no Brasileirão e por poucos minutos e ainda assim fez mais gols do que o Iarley.

Inclusive, se medirmos o jogador pela estréia (vide Pato ontem), o Adriano jogou muito bem no GreNal do BR que eu assisti ao vivo, se derem as chances que dão ao Iarley e Gil, ele hoje é melhor do que os dois juntos, sabe chutar, faz gols, é arrisco e driblador, pra mim é um bom atacante, o melhor depois de F9 e Nilmar, só isso, nada pessoal contra o Iarley e o Gil, que nem atacante é, no máximo um 4o. do meio-campo.

diana oliveira disse...

nelson,
o adriano tá inchado e parece uma véia gorda correndo. potencial ele tem, mas entrou pra dentro da garrafa. chegou a cortar os cabelos bem curtinhos, pra afinar o rosto. não me venha com a teoria de q o abel não deu chance, daí o rapaz se perdeu... então toda menina q não encontra emprego vai virar puta... o problema do adriano não é a supervalorização do iarley, o problema do rapaz é ele mesmo.

o orozco é bom jogador, sem mais.

cjr, vi duas partidas lamentáveis do danny moraes no gauchão 2007. o bom desempenho dessa gurizada se deve ao ótimo posicionamento e proteção que fazem as velhas: magrão e guiñazu. em time fechadinho criança rende. e muito!

abrçs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]