terça-feira, janeiro 08, 2008

7 DIARIO DE DUBAI: Eu e Dubai NÃO....Inter SIM (POST# 3)

ESCRITO POR NOLCI SANTOS DIRETO DE DUBAI

Grandes Colorados, Campeoes da DUBAI CUP.
Nao cobri a contento esta oportunidade que me foi dada pelo Blog Vermelho. Fazer uma cobertura de uma competicao acompanhado pela noiva foi um desafio sobre qual a maior paixao: A NOIVA OU O INTER.......hehehehe ..As vezes era a noiva.....as vezes era o Inter.

Conheci quase todos os shoppings de Dubai. Impressionante como as coisas sao baratas. A qualidade nem se comenta. Fico triste em ver que as coisas no Brasil, apesar de estarem melhorando em termos de qualidade, custam muito mais caro do que nos paises de primeiro mundo. Sei de algumas razoes disto, mas nao serah aqui que discutirei isto.

Para dar a atencao a noiva, muitas vezes chegava tarde no hotel. E a fila nos terminais de computadores era grande. Estavamos em um hotel 4 estrelas superior, mas que confesso, achei o servico pessimo. O quarto era de Sheik, mas falharam em muitos quesitos de qualidade no servico.
A Internet eh uma agonia. Eh banda larga, pero no mucho...ou seja, quase na velocidade de uma linha discada.

Em vista disto, como disse o titulo deste artigo, eu e Dubai NAO.....mas o INTER SIM.
Que maravilha, que alegria, que satisfacao poder gritar, em plagas distantes, EU SOU CAMPEAO. A partida foi sensacional. Afinal de contas, tinhamos pela frente nada mais do que a INTER DE MILAO, que alem contar com 99% da torcida local, tinha na final seu time ideal. Quem nao jogou foi por causa de opcao do tecnico ou lesao. Nos tambem nao tinhamos Sorondo, Indio e Edinho. O primeiro tempo foi muito bom. Com um time que voltou das ferias faz cerca de 10 dias, enfrentamos o atual lider do campeonato italiano, em plena temporada, e que faz menos de 15 dias derrotou o Milan, atual Campeao Mundial FIFA, por 2x1.
Falaram, no Brasil, que se o Inter tivesse feito o gol do Gabiru, contra o Barcelona, mais cedo, teriamos levado uma goleada. Pois fizemos um gol contra a Inter logo no inicio. E nao nos intimidamos. E pior, tomamos o gol de empate no finzinho do primeiro tempo, o que em outras epocas modifiicaria completamente a historia do jogo. Mas voltamos com personalidade. E, com um craque da grandeza de Nilmar, mostramos nosso diferencial.

Vibrem Colorados. Somos mais Internacionais do que nunca. Hoje caminhei pelas ruas de Dubai com a camiseta dos TAMBORES DE YOKOHAMA e, tal qual ontem ao final do jogo, soh nao dei autografos, mas tirei inumeras fotos. Um torcedor, inclusive, pediu para trocar uma camiseta da Confraria por uma manta com a bandeira dos Emirados Arabes com o rosto do Sheik Mohamed. Logico que troquei, pois sei que ele serah um dos Embaixadores do Internacional em terras Arabes.
Amanha farei o meu ultimo post. Falarei sobre a nossa ida ao hotel do Inter apos o jogo, da receptividade dos atletas e Diretores, do beijo na Dubai Cup e, principalmente, sobre o grande e importante papel da torcida Colorada em Dubai.

VIBRA A ARABIA INTEIRA COM O CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL.

Nolci Santos
Presidente da Confraria TAMBORES DE YOKOHAMA


7 Comentários:

tela disse...

Louis.
Muito bom o texto e que ele captou bem o sentido da troca da camiseta.
Se um dia formos jogar em Marte, com certeza já vão conhecer o Internacional de Porto Alegre. HAHAH.

Schroder-EUA disse...

Beleza Nolci! Aguardamos a proxima! Parabens deu pra ouvir voces cantando!

Anelise disse...

Grande Nolci. Os confrades são pés-quentes mesmo. Linda a festa que fizeram por aí; de arrepiar. A alegria por aqui foi imensa. Saí pelas ruas com a bandeira do Inter na cabeça em homenagem ao nosso Sheik Mohamed - certamente, a partir de agora, mais um ilustre colorado. Quando chegarão a Porto Alegre? Avisem que iremos esperá-los no Salgado Filho pra saldar os LEGÍTIMOS CAMPEÕES DO ORIENTE!!! SALAMALENCO!!!!
Um abração, Anelise

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Beleza Nolci ! Fomos bem representados aí em Dubai.

Noiva é para toda vida, Dubai é de vez em quando, então aproveita Dubai, deixa a noiva prá próxima !

Abraço

cjr-sp disse...

Parabens pelo papel da torcida aí em Dubai. Foi fantastico...acho que nisso inclusive deu para o mundo sentir o peso do colorado. Afinal, todos sabem que o Brasil é longe de DUBAI. E acredito que deve ter sido uma surpresa para os arabes e o mundo que viu pela TV ver aquele monte de colorados alucinados..heheehe.


Eu só tenho uma curiosidade...pareceu que na final tinha menos gente de vermelho na torcida do que contra o sttugart. Nao se foi só eu que achei isso, mas achei que tinha mais colorados na semifinal do que na final...enfim pela TV né....

É isso...muito legal ver a torcida em plagas distantes, mostrando a grandeza do clube nao só no futebol em si.

Anônimo disse...

numa lojinha em frente a bombonera tem uma toca colorada exibida como decoraçao. foi trocada e nao está a venda por preço nenhum.

Luiz Portinho disse...

grande Nolci, parabéns pelas façanhas em terras dos sheiks! foi lindo ver a Coloradagem propagando seus cânticos no Oriente Médio. dá-lhe Colorado, Luiz Portinho - http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com/

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]