quinta-feira, janeiro 10, 2008

22 ESPECIALISTA EM MATA MATA?

Como explicar as frustrações de 2007? A resposta facil é dizer que foi sapato alto, resaca do Mundial ou comemorações demais . Mas não sei se é tão simples assim. Lembro de ter visto e ouvido sempre o mesmo discurso dos jogadores, de que estavam preparados e que iriam melhorar na proxima rodada. E não lembro de um jogo em que os jogadores não correram e jogaram sem vontade. Do meu ponto de vista eles estavam jogado o maximo possivel e sem salto alto.

Uma coisa que acho que todos podemos concordar é que a PREPARAÇÃO pra 2007 é que leva grande parte da culpa pela má performance de 2007. Se não me engano os jogadores estavam de ferias até a terceira semana de Janeiro enquanto todos os outros clubes já estavam entrando em forma.

Mas alem disso talvez tenhamos uma outra explicação. Será que temos um tecnico e consequentemente um time que é especialista em Mata Mata e não em campeonatos longos?

Vejamos. Gahamos a Libertadores de 2006 da qual metade é mata mata. Ganhamos o Mundial que é Mata ou Morre. Ganhamos a Recopa que é Mata Mata e gahamos o Dubai Cup que é outro Mata ou Morre. Perdemos o Gauchão que tinha grupos, saimos da Libertadores 2007 na fase dos grupos e no Brasileirão 2007 não tivemos a sequencia ou concentração necessaria para um campeonato longo. Estou achando que nosso clube atualmente é um clube de Mata Mata.

Pra 2008 isso até que não é das piores coisas pois vamos disputar 2 torneios Mata Mata de importância, a Copa do Brasil e a SulAmericana. Uma Vitoria na Copa do Brasil nos levara a Libertadores 2009 e vencer a SulAmericana nos daria mais um titulo Internacional e uma Chance ao Bi da Recopa e quem sabe ate um covite para o Mundial se a Fifa decide incluir o Campeão da Recopa.

A Abel já provou que é um especialista nesse tipo de competição. Ele sabe motivar e focar os jogadores para jogar contra 1 adversario por 90 ou 180 minutos, agora resta saber se ele consegue (ou sabe) fazer isso numa competição onde o fim fica lá, bem longe no futuro.

E pra refrescar a memoria esse é o caminho mais provavel para o Inter na Copa do Brasil de 2008:

- Primeiro Adversario: Nacional da Paraiba.
- Guarani de Campinas como provavel segundo adversario.
- Terceiro adversario nas OITAVAS deve ser ou Vitoria da Bahia ou Paraná.
- Na QUARTAS de final nosso maior Rival deve ser o PALMEIRAS com ainda a possibilidade de Sport, Brasiliense ou Ulbra.
- Na SEMIFINAL o adversario mais conhecido do Inter pode ser o VASCO. Outros possiveis confrontos na SEMI FINAL seria, Juventude, Atletico Paranaense ou Bahia. Alem de varios outros Zé Nobody's.
- Já na Final, se o Inter chegar lá as maiores possibilidades são as seguintes: Grêmio, Corinthians (duvido!), Botafogo, Galo e Nautico. O resto são mais clubes mais fracos...tipo Portuguesa, Goias, Fortaleza etc...

Barbada??

22 Comentários:

Almighty disse...

eu to muito confiante pra essa copa do brasil, pra mim o principal adversario deve ser o palmeiras do luxa. se cruzar nosso caminho deve ser uma final antecipada, passando por eles ninguem mais nos para, na minha opinião.

acho bom a gente ficar de olho no Guto, parece q ta vindo um goleador aí, o cara faz gol em todos os treinos...ai alguem pode dizer "é só um treino" , mas quem mais ta fazendo tanto gol assim em treino?
pra mim ta vindo um artilheiro ai

Gonçalves disse...

É eu já havia notado esse lance de ganharmos muito jogos de mata mata e estar meio se especializando nese tipo de jogo e competição, até parece barbada, lógico que os jogadores não podem pensar assim...e sim ter como objetivo pra termos algo de realmente palpável pra disputar no ano do centenário...outra coisa é uma nescessidade, pois o enxugamento do grupo que eu acho que até fez bem a equipe se deu muito mais pela diminuição de competições de valor rentável como é uma libertadores...acho que se entrarmos determinados jogo à jogo e que a direção tenha forças pra segurar esse elenco e ainda se virar pra trazer alguém para que venha para titularidade a gente terá muito que comemorar esse ano.

Anônimo disse...

off topic:

o nome correto do gaymio eh gremio ou seria porto-alegrense? alguem ai sabe o significado da palavra gremio?

Gonçalves disse...

Não Herbário mas tenho uma tese disto que recebi num email uma vez que alguém me passou

uma vez eu transcrevi ele presse link..

http://horadarazao.blig.ig.com.br/

e parte que fala assim...

O NOME

Tudo começa já pelo nome......uma vez que "grêmio" não é um nome próprio e
sim o que define uma "agremiação".. .....

Seria o equivalente se o Inter fosse chamado pelo primeiro nome que é
"Sport", ou se o Flamengo se chamasse "Clube" ou ainda se o Palmeiras fosse
conhecido apenas por "Sociedade". .......o que acham? Ruim né? Pois
é.....mas a verdade é que o nome gremio pode ser adotado por inúmeras
equipes que tem seu nome iniciado por "grêmio", como por exemplo o Grêmio
esportivo Maringá, o Grêmio recreativo Apucarana, Grêmio esportivo
Jaguapitã ou o Gremio Catanduvense de futebol. ( ou até por grêmios
estudantis se quiserem.... )

Na verdade o time renegou ao seu verdadeiro nome que é Porto
Alegrense... ....fico imaginando o porque, já que normalmente o ser humano
só renega alguma coisa a qual não quer vínculos, quase sempre porque sente
algum tipo de vergonha....

faz sentido, não é mesmo?

Gilberto Nascimento disse...

Olhá pessoal, eu vou ser grato toda a minha vida ao ABel Braga pela conquista da Libertadores e do Mundial. Mais do que isso: o Abel é um torcedor quase que passional pelo Inter... um cara que jamais treinaria o Grêmio, por exemplo, pela identificação que ele tem com o Inter. Mas não posso deixar de débitar para ele grande parte da responsabilidade pelo nosso quase que total fracasso em 2007. O grande problema do Abel parece ser a falta de convicção no sistema vencedor que ele mesmo cria. Foi assim no início do ano passado: jogamos de uma forma na Libertadores e no Mundial e noutra (diferente) quase durante todo o ano de 2007. Ao adotar um esquema tático vencedor (3-5-2), por exemplo, diante de qualquer imprevisto o Abel ou muda o esquema ou descaracteriza o esquema com uma substituição errada. Veja agora, por exemplo: o esquema tático que tem dado certo no Inter é este do jogo contra a INTERNACIONALE, o mesmo do jogo contra o VASCO no Rio, no ano passado. Mas o que ocorre: com a lesão de Guinhazu ao invés de manter o esquema (para este próximo jogo, amistoso, eu sei, mas que serve de paradigma para minha teoria) o que ele faz? Ele coloca Iarley... Mas o que significa isso? O Iarley é excelente jogador, nada contra ele, pelo amor de Deus... Mas vai quebrar o esquema de novo! Imagino que vá recuar o Fernandão e deixar o Iarley e o Nilmar na frente. Mas não vai ser a mesma coisa. Tanto faz Iarley ou Fernandão ou Nilmar lá na frente, mas no meio a estrutura tem que ser mantida com o jogador de mesma característica e não esta "invencionisse" tão típica do Abel. Mais uma vez, não podemos esquecer: TEMOS UM DOS MELHORES GRUPOS DO BRASIL, todo munda sabe disso, mas temos que usar bem estes recursos. Já vi mais de um vez: cavalos velozes perderem páreos imperdíveis por causa do jóquei. Que Deus ilumine a mente de nosso jóquei, porque o cavalo é ótimo.

Um abraço a todos.

Gilberto.

Anônimo disse...

gonça,
nao entendi pq gremio porto-alegrense eh chamado de gremio.

cjr-sp disse...

Concordo com o GILBERTO NASCIMENTO...sobre o ABEL.

Nao adianta ele tem dois problemas...

é emocional ao extremo e daí fica em dívida com os caras que fizeram algo por ele...e desses ele nao consegue se desprender...nao tem jeito...nao duvido o INDIO voltar daqui a pouco...

E o outro problema dele é o VAMOSXX PARA DENTRO DELESXXX....faz 25 anos que ele é assim, pq mudaria agora ??? O Wianey é que diz isso sempre...

o Abel até muda...mas quando é algo muito maior que ele, ou seja jogos ultra importantes e decisivos para o clube em que ele nao tem o direito de alterar o curso das coisas, pois sabe que se fizer merda a casa cai...

Mas no dia a dia...é um treinador que nao sabe pq ganhou...e aí é louco mesmo. Afinal aonde já se viu querer armar o meio com f9 e alex...com yarley e nilmar??? é o 4-2-4 que ele já usou e nos ferrou ano passado e na final do gauchao de 2006 com mossoro e yarley nas meias...

RESUMINDO...NEM EU SEI O QUE PENSAR SOBRE O ABEL...ACHO QUE NAO DEVE BATER BEM...NAO TEM EXPLICAÇAO. POR OUTRO LADO GANHOU O JOGO CONTRA A INTER AO COLOCAR OS GURIS EM CAMPO E RETIRAR OS ANTIGOS, INDIO E YARLEY DO TIME.

PS.

Esse torneio de DUBAI é o primeiro que eu dou credito ao Abel pela estratégia armada e pela escolha das substituiçoes, etc...

Os outros titulos na minha opiniao nao foram ganhos por ele...agora esse parece que teve realmente o dedo dele. MAS AÍ O SUJEITO PIRA E FALA QUE O YARLEY É O 12º JOGADOR DELE...E QUE VAI ENTRAR NO LUGAR DO GUINA...ORA ATÉ UMA CRIANÇA DE 12 ANOS QUE ACOMPANHA FUTEBOL SABE QUE TÁ ERRADO.

O Herbario já disse aí que o f9 cansa em todos os segundos tempos...e é a verdade pois o cara vai de area a area e ainda tem que cobrir os furos do alex...aí nao dá...

vejam vcs , a hora que ele tava na area meteu a buxa na Inter-it e foi gol...é lá que ele tem que estar...perto do gol...

Enfim vai ver é eu que to ficando louco...prometi que ia maneirar nas críticas, mas yarley de 12º jogador nao dá...nao é assim a coisa.

sds coloradas.

Claudio / movimento internet BV disse...

Nunca foi tão barbada , e dúvido muito o gremio ir pra final , mas quero esse timinho , to torcendo pra pegar eles , como torço para um dia pegarmos o Boca e elimina-los numa libertadores , falei e TÁ FALADO ;-) DÁLHE INTER ;-)

Schroder-EUA disse...

CJR acho um exagero seu esse negocio de Abel dever a certos jogadores...veja... Gabiru fez o Gol do titulo e cade ele? Sai poucos meses depois. Se fosse como voce disse ele nunca teria saido.

Michel, mesma coisa..ficou menos de 1 ano no Inter com o Abel...Se os 2 ainda tivessem la talvez tu teria razao...mas me diga..quem que ele ta segurando que ele deve alguma coisa..Iarley? Iarley tava no Inter antes do Abel...por exemplo.

Anelise disse...

Sabem o que mais gosto no Abel? É o VAMOS PRA DENTRO DELEXXX e do VAI SER NO FERRO!!! Odeio RETRANCÃO. Futebol é bola na rede dos adversários. Por isso sempre gostei do futebol dos times que ele treina. Lembro quando ele vinha aqui no Beira-Rio com o Flu e nos dava um baile. Dá-lhe Abelão, papa-títulos!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis ! Ele não pode manter todos os amigos !

Qual a explicação de jogadores como Edinho, Indio, WM, Alex e Iarley jogarem todo o ano de 2007 abaixo da crítica a ponto de fazerem uma campanha VERGONHOSA e continuarem no time em detrimento do Sidney, Adriano, Jonas e outros ?

Futebol como na vida deve ser profissional, não está produzindo bem, muda !

Schroder-EUA disse...

hahah boa Anelise é verdade as carioquisses dele é legal..querendo dar uma de Macho gaucho e xiando ao mesmo tempo hehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Em relação ao mata-mata o Abel só ganhou-os em 2006 apoiado pelo fator FC, nos outros 25 anos perdeu tudo !

LA -Olímpia e Brasileiro -Bahia no Beira Rio
Copa do Brasil pelo Fla e Flu no Maracanã contra times do interior de SP: Paulista e Sto André

Nunca ganhou Gaúchão, o papa-títulos como disse a Anelise só ganhou 02 (maiores da História) em 2006 e agora o Dubai em 2008, pois quem ganhou a RECOPA foi o Gallo.

Então o Abel não é isso tudo no mata-mata....

Com o Fluzão ele precisava de 01 ponto em 05 jogos ao final do Brasileirão 2005 para ir à LA 2006, PERDEU TODOS OS 05 JOGOS INDO PRA DENTRO DELEXXX.

Almighty disse...

Louis nao sei se to certo... mas o gabiru nao saiu quando chegou o alexandre gallo?

Anônimo disse...

nao deem trela ao que o abelao vem falando. ultimamente ele sempre vai por o time num esquema absurdo e depois entra com um esquema bem montado.

ele falou que eh idolo do indio e que o iarley eh o 12o jogador apenas para defender os caras e tentar mante-los com a moral elevada. (todo mundo sabe que se trata de 2 ex-jogadores)

Unknown disse...

quem critica o abel poderia tb indicar um treinador... e que este nao tenha preferencias por jogadores a, b ou c... eu prefiro um abel burro ganhando titulos internacionais e sendo bruxo do gabiru do que o zé mário que nao ganha nada e o bruxo é o genro...

Eber Prado disse...

Bom dia pesoal. A verdade é que todos os teinadores tem seus "bruxos".

Um exemplo claro disso alguém até salientou ontem ou anteontem aqui no BV.

O Brother Menezes, por exemplo, levou vários jogadores do Grêmio para o Corinthians.

Todos os Técnicos tem seus jogadores preferidos e não é no Inter que isso seria exceção.

Aliás, não concordo com os primeiros posts do ano de Nelson, Col_US e CJR. Mas vamos ver, o tempo dirá se eles estarão certos o que espero sinceramente que não, até porque as coisas começaram muito bem para o Inter neste ano. Com uma semana de ano novo já estamos com uma taça no armário.

Daqui pra frente veremos o que acontece mas já digo que não comentarei as criticas dos amigos pois são sempre a mesma coisa e sendo assim neste post resumo o que penso.

Saudações

Eber Prado

cjr-sp disse...

LOUIS, O Gabiru só saiu depois que o Abel saiu, quando Luigi realmente assumiu no meio do ano já na chegada do Gallo,...mas antes disso jogou o ano inteiro de 2006, principalmente no brasileirao aonde perdemos jogos faceis sem nenhuma contribuiçao do gabiru, com Vargas no banco por pura birra do abelao e com a naba do hidalgo em campo que ele indicou. E o Jean que ele trouxe de caridade...lembra desse ???

Mas sobre o gabiru até acho que diante de tantas ruindades poderia ter ficado para grupo na reserva...agora michel e outras abelices mais, como pato no banco contra o velez...nao dá para esquecer.

Mas enfim tomara que seja que nem o herbario falou ai...que seja um louco de palavras e na hora de agir, que aja certo de agora em diante. Entretanto todo mundo viu que a contribuiçao do alex foi nula para o time em DUBAI...e pergunta se ele sai do time ??? Nao sai e vai ser deslocado para ala para o yarley entrar...é dose. Sendo que o ramon entrou muito bem junto com o jonas e praticamente arrumaram os lados para que a gente pudesse trazer o caneco de dubai.

sds.

Schroder-EUA disse...

CJR

Nao adianta, ninguem vai me convencer que Gabiru nao contribuiu. O Cara jogou 1 ano no Inter..a maioria do tempo como Reserva e mesmo assim vez VARIOS gols de importancia para o clube...na libertadores e no Mundial. Gabiru valeu CADA centavo que investiram nele. Eu nao acredito como ele é desmerecido. Talvez seja a persoalidade dele..talvez se ele fosse um Fernandao em pessoa o pessoal gostaria mais dele, nao sei...mas que ele contribuiu os seu unico ano completo no Inter..isso ninguem pode negar.

Anelise disse...

É isso aí Louis, se o Gabirú não contribuiu então não sei mais nada... Se compararmos com o F9, (óbvio que não há comparação, mas vou comparar assim mesmo) tem vários jogos que ele só faz aquele joguinho burocrático, não chama a responsa para si, mas será nosso ETERNO CAPITÃO. O Gabirú também não teve toda essa regularidade, porém, como aqui enfatizou o Louis mais de uma vez, fez gols importantíssimos, então "tá pago". Se voltar ao Beira-Rio, vou ao Salgado Filho gritar: UH, UH, UH, ADRIANO GABIRÚ!!! (ah, ah, ah)

Anelise disse...

Ah, Nelson: a vida dos treinadores e desportistas é construida com vitórias e derrotas. Se pegar o Curriculum do Luxa que é o queridinho do Brasil, tomou aquelas "piabas" do gfpa na época da Parmalat, quando tinha um "cano" de time e conseguiu fazer fiasco. O próprio Felipão, Parreira e demais técnicos já perderam várias finais, então SOU MAIS ABELÃO!!! Como disse o Gabriel, indiquem um bom treinador então...

Schroder-EUA disse...

Como falei no passado...todo tecnico é chamado de burro seja la quem for...e Burro por Burro, sou mais Abel.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]