sexta-feira, janeiro 04, 2008

5 DIARIO DE DUBAI: Vôo com as estrelas (Post #1)

ESCRITO POR NOLCI SANTOS DIRETO DE DUBAI

Não bastasse estarmos no mesmo vôo da delegação do Colorado, estavam conosco os jogadores brasileiros da Inter de Milão. Além deles, ainda estavam as estrelas do Milan, que no próprio aeroporto ficamos sabendo que fariam um jogo treino nos Emirados Árabes. Com isto encontramos o Kaka, Ronaldo Nazário, Cafu, Emerson (babaca vingador da Azenha), Dida, o goleiro da Inter Júlio César e outros menos votados. Mas como dissemos e fizemos, não demos muita trela para eles e focamos os nossos campeões mundiais.

A viagem foi muito cansativa. Foram 14 horas, direto para Dubai. A expectativa era grande para saber como os jogadores se portariam em relação à nossa presença. E posso adiantar que de surpresa apenas a gentileza do Abel, o qual esperava muita soberba. Foi gentiil. Atendeu a todos com sorriso. Deu autógrafos sem fazer cara feia.... Fernandão, como sempre, um líder. Tem um enorme respeito para com todos os que se aproximam. Edinho, Índio e Renan pareciam mais tímidos mas quando nos aproximamos para cumprimentá-los, demonstraram seu coloradismo e uma enorme vontade de voltar campeão deste torneio. Magrão me pareceu meio distante. Muitos corintianos se aproximavam pedindo para ele voltar e ele ria, como se dissesse: " sai fora segundona!", Nilmar, com sua cara e porte de adolescente, também demonstrou que respeita os torcedores colorados.

Não havia nenhum cartola, exceto o Newton "chumbinho" Drummond. Como não conseguiram vôo no mesmo dia, deram preferência para os atletas. Não houve muito contato com os atletas durante o vôo. Até porque fomos na ala dos pobres, enquanto eles estavam divididos entra e primeira classe e a executiva.



Dubai é uma cidade fantástica. Todos que jé estiveram lá, com os quais fizemos contato no vôo, diziam que ela cresce 24 h por dia. Ou seja, trabalham 3 turnos, gerando muito emprego. A riqueza é estampada em cada esquina. São prédios gigantescos, de primeira geração. Os carros são, na sua maioria, os top de linha. A limpeza da cidade, considerando ter sido construída num deserto e ainda ter muita areia na volta, é de uma limpeza exemplar.
Ah...sobre o Inter não tivemos muita notícia. O hotel não permitiu nossa entrada ainda. Os jornais não deram muito enfoque. Alguns torcedores locais nos confundem com a Inter de Milão. Mas o que estamos preparando para o jogo marcará nossa presença.
Penso que este será o jogo do Centenário. Sim, do Centenário. Se começarmos mal, haverá um questionamento muito grande sobre a posição de nossa Diretoria, que considera este time como a base para 2008 e 2009. Se ganharmos, poderemos avançar com a nossa programação de sermos Bi Campeões Mundiais no ano do nosso Centenário.
Amanhã trago notícias novas.

Nolci Santos
Presidente da Confraria TAMBORES DE YOKOHAMA - Direto de Dubai


5 Comentários:

Bruno disse...

Para aqueles que estao no exterior e querem assitir ao jogo contra o Stuttgart:

http://www.livesoccertv.com/Internacional-RS-vs-VfB-Stuttgart-soccer-31616.php

Acredito que este site seja melhor para quem esta fora do Brasil que o da TvCOM :)

Sds Coloradas, Bruno.

Gonçalves disse...

Mazááá Nolci...pensei que tinha se perdido nas dunas...pô tava olhando lá, mas que bolinha safada...parece aquela laranja do gauchão e que depois tiveram de trocar em meio ao campeonato...esses dias tava assistindo o chumbinho falar num programa de esportes da Tv Ulbra se não me engano e ele disse realmente isso que vocês estão vendo ae...de que na realidade a força de Dubai nem está muito relacionada ao petróleo e sim ao turismo, já que isto é uma fonte interminável de receita se bem trabalhada....

...não sei bem ao certo como funcionará, mas parece que cada clube terá tipo um stand para demosnstrar seus produtos e esplanar sobre o clube...se puder acompanhar isso seria muito legal também Nolci...abraço e sorte e compoetência pra nós amanhã...ok?

Schroder-EUA disse...

valeu Nolci!

Coloquei a foto da cidade, espero que nao se importa.

É uma loucura esse lugar..ja vi varios documentarios sobre dubai e a construçao...as ilhas que tao fazendo ai é uma loucura..depois coloco fotos...

Eduardo disse...

Show de bola este diário com o Nolci. Parabéns a ele e ao Louis pela excelente iniciativa. Assim ficamos sabendo dos bastidores que a imprensa azul não mostra.

Que voltem com o caneco mais uma vez.

Abraços.

Schroder-EUA disse...

novo video de Dubai ali em cima noi BVTV....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]