sexta-feira, novembro 30, 2007

9 HOLLYWOOD É AQUI

9 Comentários
GRITO DA SOCIAL

ESCRITO POR NELSON BARON

Confesso que não tenho o mínimo ´saco` para jogo de futebol amistoso, então considero o próximo jogo um simples cumprimento de carnê, e espero que o Inter se saia bem, de acordo com seu histórico de postura ética frente à lambança que possa vir a ser armada e que possa vir a prejudicar-nos no futuro, pois ética e moral são palavrões por estas bandas verde-amarelas.

Em 2005, embora o ´mundo` todo, exceto o ´lado negro e azul da força` nos deu razão, só que quando fomos buscar a justiça na Justiça, fomos ameaçados e tivemos que voltar atrás e pedir para que não fosse feita a Justiça.

Agora, 2008 está logo ali, e me preocupa muito o espírito ainda hollywoodiano instalado no Beira Rio, principalmente após dezembro de 2006, agora brilhantemente conduzido pelo nosso Emotivo Treinador (ET), que com suas múltiplas declarações está presente o tempo todo nos holofotes, o que diga-se de passagem, é o local onde mais se sobressai, suas entrevistas contribuem em muito para o sucesso das bilheterias jornalísticas e televisiva, porém pouco retorno para os seus produtores.

Ele, ao mesmo tempo que cria muitos fatos, também não perde qualquer fato jornalístico esportivo Mundial para falar ao povão colorado, flamenguista, japonês, catalão e brasileiro, sempre com muita pompa, circunstância e aparente conhecimento de causa.

Nisso ele assume o papel de presidente, diretor de futebol e departamento de Marketing e eventualmente a função de treinador, deveremos ter cuidado, pois o acúmulo de funções incide em grande indenização trabalhista.

Então nestes últimos tempos vimos uma série de filmes de sucesso duvidoso:

O último lançamento dele foi o May Day (com Maycon), antes lançou o Alex Canarinho, anteriormente o Adorado Índio Sentado, outra vez a Imprensa é Azul, continuando com Odeio o Azul, muito antes lançou os 12 Diamantes e Treinos Secretos, sendo seu melhor jogador o Chiquinho (logo desaparecido....), outra vez falou no Christian Voador nos treinos (nunca mais jogou...), outra escalou o Pinga Encantado nos treinos (o Pinga viajou e não mais voltou...), tivemos ainda o Adorável Jean, o Santo Rafael Santos, o Taticamente Perfeito Michel, o Incrível Gabiru, também vimos Quem Manda Embaixo dos Paus é o Roxo, Querida, Encolhi o Sidnei, Titanic em Buenos Aires, Missa de 7o. Lugar em Veranópolis, o Negociador (Clemer como ator principal), os Eternos Amigos, os Esquecidos, o Dorminhoco com pequena participação do próprio diretor e outros...

Ou seja é muito filmezinho pastelão para pouca bilheteria, esperamos que 2008 tenha mais sucesso com os pés no chão, olhos atentos e boca quase fechada...trabalho e discrição sempre ajudam !

58 Pra frente é que se anda

58 Comentários
Escrito por Rafael Severo

Eu, sinceramente, estou me "lixando" pra toda essa celeuma de rebaixamento. Quero mais é que os clubes que hoje fazem parte da beira do abismo se explodam. Aliás, quero que qualquer clube, com exceção do Sport Club Internacional, se exploda. Não nutro simpatias por nenhum outro clube que não o nosso Colorado, assim como os torcedores dos outros times não estão nem aí pro nosso clube. E também não consigo torcer pro Inter perder. Sempre foi assim e assim sempre será, até que a morte me separe desse clube. Tampouco consigo torcer pro Recreativo sequer empatar, quanto mais ganhar. Então, em qualquer situação, contra qualquer outro time, sempre torço pro Recreativo da Azenha se ferrar.

É que eu acho estranho esse súbito poder que instalou-se em nossas mãos coloradas de decidir o destino de A ou B. Aliás, quando falamos da partida contra o Goiás, parece que temos um super time, capaz de ganhar e perder quando bem entende; Não estamos levando em consideração a possibilidade de perdermos a partida simplesmente pelo mérito do adversário. E se perder? No centro do país vão dizer que o Colorado fez corpo mole. Nós, cegamente, bradaremos que o Colorado perdeu porque quis, pra rebaixar os paulistas. É sempre assim... Aliás, o Colorado perdeu de propósito pro Paraná, só pra ferrar o Curintia mais adiante. E assim foi a temporada inteira, com o Colorado perdendo propositamente, só pra dar graça aos campeonatos disputados, pois o dever moral do Campeão do Mundo era promover o equilíbrio técnico.

Ora, gente, perdoem meu azedume, mas eu detesto falar em segunda divisão e em tudo que cheire e lembre segunda divisão, pois isso não é assunto que nos interesse. Nunca foi! Prefiro falar no interesse do Colorado em algum meia capaz de desequilibrar uma partida. Prefiro discutir qual idéia de time do Abel pro ano que vem. Quero saber a quantas anda o projeto Gigante para Sempre. Qual o novo talento que pode surgir no Colorado ano que vem. Quem sai, quem vem. Enfim, prefiro discutir as coisas do nosso clube, pois pra frente é que se anda.


quinta-feira, novembro 29, 2007

43 CLEMER FAZ ASSIM

43 Comentários


OU

A minha sugestão é simples. Clemer tem que entrar de carrinho num atacante do GOIAS, com o Pé alto...bem ao estilo Fabio Costa no Tinga em 2005....e ai deixa o Juiz decidir se foi Penalti ou não!

Aí na saída de campo apos a derrota o Clemer pode falar "Nao foi penalti coisa nenhuma" como o Fabio Costa fala ate hoje!

A BOLA PUNE.

Não podemos perder essa oportunidade de rebaixar um dos clubes grande do Brasil. A justiça no Brasil é raro e nada nunca será feito sobre 2005, alem de falare, que Colorados só choram. O Problema é alguns atletas que tem historia na MSI. Mas confio que Clemer, Fernandão e Iarley tem a experiencia para saber oi que é certo e o que é errado.

Eu estou pensando no futuro. No Brasileirao 2008, onde sem o Corinthians o teremos menor chance de roubos em campo. Teremos jogadores mais qualificados sobrando no mercado (pois os bons não vão ir pra segundona), teremos um Grande a menos, teremos muitas risadas. Seja derrota, empate, combinação de resultado, seja la o que for a combinação...se der Corinthians na Segundona estou feliz. ELES MERECEM ISSO.

Incrivel, hoje o ARENA do Cleber Machado até escalação do Inter eles tão falando no programa! Nunca falam no Inter por mais de 1 minuto, muito menos falando em escalação para o proximo jogo. Tão desesperado e já procurando desculpas ou milagres em analisar nosso time. Pior é que eles tão evitando falar em 2005. Tão insinuando jogo mole do Inter MAS até agora não falaram porque o Inter iria fazer isso. Uma vergonha esses caras.

So falta o Cleber machado se ajoelhar e pedir pro Inter vencer. mas nada de falar em 2005.

Só sei que se o Corinthians escapar vou estar muito chateado.

35 O Rio Grande tem uma oportunidade única!!!

35 Comentários
Dudu Guimarães

Postado em http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/phb/default.asp

"Carta aos amigos gaúchos
postado por Tricampeão mundial

Caros gremistas e colorados, sei que tivemos algumas desavenças durante os últimos anos, mas creio que nada tão grave a ponto de impedir nossa confraternização neste final de ano. Quando estive em Porto Alegre, para Grêmio x São Paulo, fiquei impressionado com o patriotismo pelo Rio Grande do Sul. E pela aversão aos paulistas. Pois bem. Vocês têm, colorados e gremistas, oportunidade de, neste domingo, arrasar com mais de 25 milhões de paulistas. Deixá-los no chão, acabados, esmagados, demolidos. Por obra gaúcha, tchê! Minha viagem a Porto Alegre não foi muito feliz, afinal, meu time voltou eliminado da Libertadores. Mas, do fundo, lá do fundo, admirei a garra gremista, a vontade de vencer que faltou em minha equipe, o entrosamento com a torcida, a troca de energia... Gostaria de ver tudo isso outra vez neste domingo! A vaga na Libertadores está difícil? Mas um time vice-campeão da América merece terminar o ano por cima, não com a fama de ter ajudado os imundos a escapar. Coisa que o São Paulo, lamentavelmente, tentou fazer. Não sejam como nós, amigos tricolores gaúchos! Será a despedida de Mano Menezes, técnico que por algum tempo, eu quis no meu time. O cara que reergueu o Grêmio. Que, acredito, lhes devolveu ânimo e alegria para voltar ao estádio, para reconstruir a força da torcida. Um cara importante na história gremista. Um cara que merece sair com honras, de cabeça em pé. Joguem por ele, atletas! Torçam por ele, gremistas! E trabalhe por sua própria honra, Mano!
E vocês, amigos (de verdade!) colorados! Era para sermos donos absolutos do futebol brasileiro. Os últimos campeões do mundo, os últimos campeões da América, os últimos campeões do Brasil... Era... Não fosse a sujeira deslavada de 2005. Tenho certeza de que não esqueceram do pênalti no Tinga, da anulação dos jogos, daquele Campeonato em que, comandados pelo bravo tricampeão Muricy Ramalho, seus jogadores levaram o Internacional novamente às glórias do desporto nacional. Oh, Internacional, não deixe barato! Vocês deram a volta olímpica, mas o título que fica para a história, ao menos até que ela seja limpa, é o da Imundície. Lembrem-se disso quando enfrentarem o Goiás neste domingo. O que dirão os paulistas se vocês vencerem o Goiás? "Olha, foram roubados pelo Corinthians e depois salvaram eles...". Não se prestem a este papel! É só mais um joguinho em clima de final de festa... Final de ano... Final de linha para a gambazada!Sei também do instinto cívico que têm os gaúchos. Não é hora de fazer justiça? De mandar para o ralo todas as armações que rondaram o tal Corinthians nos últimos anos? De colocar em seu devido um lugar um clube dirigido por sei lá quem? Iranianos, georgianos, russos, gambás... Eles merecem! E, por ironia do destino, que não faz ironias, a missão caiu na mão do Rio Grande! Não a joguem no lixo! Um sincero abraço"
É... quem nessa vida faz, nessa vida paga...


74 Discordo...

74 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

Contrariando a tendência de esmagadora maioria da torcida colorada, não vou torcer pro Corinthians cair e explico os porquês:

1. Não vejo no descenso do alvi-negro paulista a real punição pros fatos ocorridos em 2005, pois não foi ação única, entre os envolvidos estavam CBF e STJD. O clube deveria ser intimado judicialmente a dar explicações sobre a obscura união com a MSI. A confederação e o tribunal sim, estes promoveram a anulação dos jogos e se alguém acredita que o Corinthians manda no Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve rever seus conceitos. Pra mim é cristalino como água que as duas instituições, que são públicas diga-se de passagem, tinham interesse no sucesso da MSI no Brasil, a negociata foi aí. O Corinthians foi a ponta do iceberg e herdou o ódio de todas as outras torcidas, inclusive a nossa.

2. Claro que tínhamos todo o direito de revolta contra tudo e todos os envolvidos, mas passado o trauma vale lembrar que o Corinthians já nos salvou de cair também e em São Paulo é o clube do povão. Que existe uma preferência das redes de comunicação pelo Timão nós sabemos, mas cá pra nós, isso passa longe de amor incondicional, é o quanto as TVs ganham com transmissão de jogos desses times que possuem grande torcida, nada além disso. Tanto falamos que as pessoas passam, o clube fica, mas no Corinthians há anos existe uma máfia que administra o clube por interesses pessoais, lucros nebulosos e indiferença com a nação que o sustenta. A torcida nada tem a ver com isso e sinceramente, ontem assisti o primeiro tempo do jogo contra o Vasco e achei tocante a manifestação da torcida, cantando ininterruptamente, empurrando um time muito fraco num jogo sofrível.

3. Time grande não cai, Inter, Flamengo, Corinthians, etc. Só cai quem é pequeno.

4. Não consigo entender o motivo dos colorados dizerem “menos um grande em 2008”, se o Inter tem um histórico de perder pros pequenos. Nunca fomos um time que tremeu diante dos grandes e nossas tocas são tudo filial...

5. Seguindo esse raciocínio, prefiro que caia o Goiás! Contando este, mais Juventude e Paraná são dezoito pontos a mais no próximo Brasileirão e se for além, na ausência dos polentas o Grêmio tem menos seis pontos. Então no total são vinte e quatro pontos favoráveis ao Inter em 2008 com a queda do Goiás.

6. Por fim, eu preciso nascer de novo pra torcer que o Inter perca e o Grêmio ganhe.

Mudando um pouco de assunto...
A multa rescisória do Lulinha é de 50 milhões de dólares. Antes que se despejem críticas a direção colorada, volto a fazer o “advogado do diabo”. A responsabilidade pela multa do Pato ser insignificante perto desta do Lulinha não é da direção. Ano passado o Fernando Carvalho não deixou se quer o Pato estrear sem renovação do contrato e a questão toda estava no valor da multa. Obviamente, Gilmar Veloz e Papai Mercenário não queriam um valor alto e resistiram até que todos os interessados chegassem à cifra de 20 milhões.
Quando saiu o anúncio da contratação do Milan a primeira coisa dita pelo Veloz foi “O Pato fez de tudo pra ficar até o fim do ano”, ele só esqueceu de recomendar o discurso ao garoto, pois no dia seguinte a reportagem na Zero Hora trazia a pérola do guri: Meu pai e o Gilmar decidiram tudo enquanto eu fiquei mandando mensagem do celular...
Nossa! Impressionante a postura comprometida desse fenômeno do futebol! Mais ainda a integridade de seu pai, que passa longe de parecer carregar um pote de ouro no lugar do filho... É tamanha a preocupação ética do papai que chegou a comparar o moleque com um sapato... Comovente!

Agora, vejamos, o Lulinha tá jogando num time que tenta fugir do rebaixamento, onde me parece ser, junto com o Filipe, os dois únicos destaques de um grupo caindo aos pedaços. Ele, correndo o risco de estar na série B do Campeonato Brasileiro de 2008, renovou seu contrato com uma multa desse valor. Porque o Pato às vésperas de jogar o mundial pelo Inter tinha tanto receio de fazer o mesmo? Bom, já que o Pato não decide coisa alguma, a pergunta seria dirigida aos seus digníssimos pai e empresário. A resposta eu acredito ser: dinheiro na mão é vendaval...

E só mais uma coisinha...
Ontem fez cinco anos do falecimento de Mahicon Librelato, num acidente de carro em Florianópolis. Seu aniversário de morte nos recorda não apenas o grande jogador que, se já não era, estava em vias de se tornar. A triste e precoce interrupção de sua carreira nos dói até hoje, mas não pude deixar de lembrar do seu gol mais importante pelo Inter, contra o Paysandu, éramos nós que lutávamos pra não cair... Quanta coisa mudou de lá pra cá saudoso Librelato, mas na nossa memória teu lugar é especial, eterno.

terça-feira, novembro 27, 2007

6 NOSSOS TÍTULOS – Campeonato Municipal de 1920

6 Comentários
Escrito por Raul Pons

Em 1920, além do Internacional, também Grêmio, Cruzeiro, São José, Porto Alegre e Tabajara disputaram o campeonato da cidade.

A campanha colorada não foi das melhores. Na estréia, uma vitória apertada sobre o pequeno Tabajara (2x1). No segundo jogo, mesmo contando com alguns veteranos renomados, como Kluwe, e novas promessas, como Rosário e Genny, o Colorado perdeu o Gre-Nal por 4x1. Ainda teríamos mais um empate nessa fase.

No returno, o começo foi promissor: 12x0 no Tabajara. Mas em seguida, um empate e nova derrota no Gre-Nal (1x2).

Faltando duas rodadas para o final da temporada, três jogadores do extinto Frisch Auf tiveram suas transferências para o Grêmio impedidas pela "Lei do Estágio" (pela qual um atleta que trocasse de equipe deveria ficar 6 meses jogando apenas amistosos). O Grêmio não concordou e recorreu à FRGD, presidida pelo gremista Aurélio Py, que deu ganho de causa ao clube. Os dirigentes da APAD não aceitaram e o Grêmio se desligou da associação, perdendo os pontos.

O Internacional, que não tinha nada a ver com o problema, passou a liderar o campeonato, e mesmo com uma derrota e uma vitória nos jogos restantes, chegou ao título. O São José foi o vice-campeão.

Mas a confusão não parou aí. Com a chancela da FRGD, o Grêmio montou a APAF, com os clubes da FPAFB (sub-liga da APAD). Apesar de não ter sido campeão pela APAD (que proclamou o Internacional campeão), pela FPAFB (que já realizara seu campeonato) e pela APAF (que não organizou campeonato em 1920), o clube da Baixada foi declarado pela FRGD campeão da cidade e representante de Porto Alegre no campeonato gaúcho.

Campanha colorada:
1º turno
2x1 Tabajara
1x4 Grêmio
1x1 São José
4x0 Porto Alegre
5x1 Cruzeiro
2º turno
12x0 Tabajara
3x3 Cruzeiro
1x2 Grêmio
1x2 Porto Alegre
5x4 São José

Glossário de siglas:
APAD – Associação Porto-Alegrense de Desportos (liga oficial da cidade, de 1918 a 1929).
APAF – Associação Porto-Alegrense de Foot-Ball (liga paralela criada pelo Grêmio, organizou campeonatos em 1921 e 1922).
FPAFB – Federação Porto-Alegrense de Foot-Ball (sub-liga da APAD, uma espécie de 2ª divisão sem acesso).
FRGD – Federação Rio-Grandense de Desportos (federação estadual, atual FGF).

64 CORNETAS x CEGUETAS x MURETAS

64 Comentários
Escrito por Denilson Montenegro



Depois de alguns acontecimentos por aqui, resolvi escrever algumas conclusões.

CORNETEIRO : torcedor crítico, implacável, quase sempre forma suas convicções futebolísticas e as defende com unhas e dentes. É reconhecido pelos demais por estar sempre apontando erros e defeitos no time, ficando os elogios para o segundo plano.

CEGO: o inverso do corneteiro. É visto pelos demais como um torcedor tipo puxa-saco, que não se importa com os problemas apresentados, que apóia quase tudo que se faz no clube, sem questionar jogadores, dirigentes e treinadores. Em geral, fica feliz com o que dá certo e não reclama do que deu errado.

EM CIMA DO MURO: eu defino como o torcedor Múcio (personagem do Jô Soares, que concordava com todo mundo...). É aquele que tem opinião conveniente, dependendo com quem está debatendo. Ás vezes elogia, outras vezes critica. Na visão dos demais, é aquele que não tem convicção suficiente para sustentá-la perante outros argumentos.

À todo torcedor de futebol, em geral é atribuído um desses três adjetivos. É mais ou menos como na política, esquerda, centro ou direita. Fora desses critérios, só os alienados que não sabem nem o nome de pelo menos meia dúzia de jogadores do clube. Esses só servem pra fazer número na hora das comemorações ou pra pesquisas de shopping (dá-lhe Clemer!).
O certo é que, na verdade, somos os três tipos misturados, com percentuais diferentes de cada um.

Meu sentimento é que a maioria da torcida colorada, devido um longo período de hibernação na década de 90, acabou assimilando um comportamento mais crítico em relação ao seu clube. Nesse período, presenciou grandes fracassos do time em campo, mesmo quando parecia que naquela vez seria diferente. As frustrações foram se acumulando e tornaram o torcedor colorado alguém muito desconfiado. Que via, muitas vezes equipes de boa atuação, mas que invariavelmente não chegavam a alcançar títulos ou classificação.

Mas esse comportamento vem mudando com os mais jovens. Se nota, na maioria dos torcedores mais novos, uma paixão mais incondicional pelo clube. Mesmo antes das grandes conquistas de 2006, testemunhei atitudes da juventude colorada, onde, não importava mais se jogadores, técnicos ou dirigentes agiam corretamente. Era uma questão apenas de disposição. Se fosse demonstrado dedicação, valentia, amor pela camisa e outros clichês, já bastava para estar nas graças desses colorados. Na visão destes, a torcida deve ser propulsora do time e não apenas aplaudi-lo ou vaia-lo.

No meio de tudo isso ficaram aqueles que têm respeito pelo conhecimento e experiência dos mais velhos, mas admira essa demonstração incondicional de apoio que os novos colorados apresentam em relação ao time.
Parece ser esse o momento do Inter, novos e velhos padrões de torcedores se confrontando e se misturando, formando o colorado do futuro. Aquele que saberá levar este clube de futebol a um patamar cada vez mais alto, concorrendo com os grandes do mundo, que é o seu lugar.
Eu, sinceramente, espero que sempre esteja presente pelas bandas do Beira-rio a exigência de qualidade e a satisfação e reconhecimento das conquistas que são alcançadas.

Acho que o Inter é o que é hoje pela torcida que tem. Sempre atuante, ardorosa, espetacular!
Alguém aí vai ler isso aqui e certamente vai me enquadrar: “é um mureta!”. Mas e daí?
O que importa é que sou colorado, graças a Deus!
E pra quem não concorda com as minhas conclusões, fica o pensamento:

" Não concordo com uma palavra do que dizeis, mas, defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la ".
Voltaire


35 16-12

35 Comentários
Essa propaganda do Inter "16-12-07". Bem interesante, cheio de misterio até parece algo que faríamos aqui no Blog Vermelho! Nem os jogadores sabiam do que se trata, ou ao menos faziam de conta que não sabiam...meio que lembra a campanha do "Faltam 6 dias" de Março 2007 quando lançamos o Livro do Mundial, tava todo mundo tentando adivinhar. Lembro que alguns achavam que era Slideshow :) Boa iniciativa do Inter se foi pra ser assim mesmo cheio de misterio. As vezes até chego a acreditar que eles realmente estão prestando atenção!

E pra não perder o passo, Preste Atenção!

21:95 ATPLS

segunda-feira, novembro 26, 2007

17 JUIZ DE NOVO!

17 Comentários
Quem acompanha o Blog sabe que eu sempre to falando sobre a chatisse que é escutar apos os jogos as reclamações sobre os Juizes. Todo dia, todo jogo é a mesma droga de reclamações de um time ou outro, as vezes com merito.

Mas hoje no Arena do PFC e com certeza outros programas foi uma campanha imensa de reclamaçoes do Palmeiras e dos analistas como o Jose Roberto Wright sobre o jogo de ontem. Mas peraí, eles falam que o Palmeiras foi prejudicado mas ninguem fala que o Palmeiras jogou como um timeco do Interior da Amazonia e teve talvez 1 ou 2 boas chances de gols o jogo todo. Eles não falam que o Inter poderia ter ganho o jogo facilmente por 3 ou 4 a 1 mesmo com esse gol anulado que bateu na Mao do palmeirense mas que tambem nem um deles fala sobre isso.

É chato, chato demais essa choradeira. Cada jogo é assim. Quantas vezes o Palmeiras já não foi ajudado inclusive contra o proprio Inter. Se o Palmeiras tivesse jogado bola tudo bem, mas jogaram nada e ainda querem reclamar. O Arena TV falou sobre isso por 20 minutos! 20 Minutos de o Palmeiras foi prejudicado! O Aragão ainda teve o peito de falar que o Gol do Inter foi so porque o Iarley fez falta na jogada! Mas 30 segundos antes do gol! Pô, o cara vai voltar pra traz 3o segundos antes do gol pra achar uma falta!! E nem foi falta, foi jogo de corpo do Iarley. Esse é o problema do futebol no Brasil, qualquer contato fisico e os incompetentes dão falta essa escola tipo Aragão é que faz o futebol Brasileiro lento e repleto de faltas.

Só faltava o Aragão rasgar sua camisa e mostar a Verde que ele tá usando por baixo. É dose! Palmeiras perdeu porque não jogou NADA.

30 COPA TOYOTA 83

30 Comentários
Quem aqui teve o azar de estar vivo em Dezembro de 1983 quando os de Pijama ganharam a Copa Toyota de 83 (se achando campeao do Mundo)?

Eu morava em Porto Alegre e tinha meus 16 anos, Colorado Doente, cheio de vizinhos Gremistas. Assisti o jogo ao Vivo no meio da Madruga e o Hamburgo ainda fez um gol no fim pra empatar...nome do autor do Gol...Schroder...mesmo nome meu. Que felicidade!

Pena que o Hamburgo não sabia marcar a Renata Gaucha e perderam na prorogação.

Quem mas teve essa infelicidade de viver aquele momento? Mas ao menos hoje a gente sabe que aquilo era tudo armação e não era Campeonato Mundial coisa nenhuma! A comemoração então nem se compara.

Ainda bem que so morei mais 2 anos no Brasil, não posso imaginar viver 23 anos escutando Azenhenses enchendo o saco sobre aquele Torneio...peraí nem torneio era, era um jogo só.

VIVA 2006!

domingo, novembro 25, 2007

52 IRRESPONSABILIDADE

52 Comentários

Quanta irresponsabilidade. Essa foto é da Fonte Nova onde parte da arquibancada simplesmente desapareceu e varias pessoas cair 40 Metros para sua morte. Poderia ter sido bem pior.

O Brasil vai ser sede da Copa em 2014 mas seus estadios estão caíndo aos pedaços. Eu teria até medo de sentar no Beira Rio na inferior com a superior e 30 mil pessoas em cima de minha cabeça. Sei que o BR é bem cuidado mas tambem ja vi fotos do Beira Rio nem tão saudavel assim. Mas esquece o Beira Rio, imagina quantas Fontes Novas existe pelo Brasil. Parte do São Januario desabou na Final do Brasileirao de 2000 e continua lá na mesma ou pior.

Claro que na Copa os estadios vão estar prontos mas quem vai ser o responsavel por esse desastre hoje. Alguem vai pagar por isso? Alguem vai pra cadeia? Duvido. O Interesante é que ainda deixaram fotografos ir la em cima pra tirar essas fotos. É demais!

29 ENFIM FÉRIAS...

29 Comentários
1000 gols em greNAIS......milésimo gol do Brasileirão 2007

ESCRITO POR GONÇALVES

Buenas, não sei se pra vocês também, mas pra mim já tô em ritmo de férias...esfriar a cuca com tudo isso que aconteceu ou não aconteceu como queiram, confesso que hoje não tive aquela vontade assim de ir ao estádio devido até nem saber que tipo de resultado eu queria, talvez no fundo no fundo mesmo seria esse que aconteceu, se vai ajudar aos nossos rivais não tô nem ae...agora é tratar de fazer acontecer os acertos, algumas coisas já dá pra ir vendo com a dispensa de alguns jogadores, renovação com outros, mas com certeza atentos as contratações, principalmente nessas posições que todos nós sabemos que estão as carências...agora é jogar com um time C contra o Goiás e aconteça o que tiver de acontecer, claro que ainda nos resta dar uma secadinha nos nossos desafetos, ao que parece o fazedor de milagres deles tá indo embora e no ano que vem temos de dar o troco meio moral que ficou nos confrontos desse ano, pelo menos o Polentude também se foi, menos uma pedra no sapato também...
Caramba que lance triste esse do desabamento da arquibancada na Fonte Nova misturando alegria e tristeza dos baianos...
Melhoras pro Alemão Milano, espero que nessa semana esteja ae debatendo nos posts...e até Dubai onde só vai quem não cai...e espero que a gente comece um bom ano, aquele que será determinante para o centenário do clube...voltaremos!!!
P.S.: Essa semana vou fazer a reserva da cancha na HD Farrapos, pro dia 22 de dezembro no futibas do BV, vou marcar somente um horário, tipo 11 horas e ir reforçando sempre que puder, já vamos fazer uma pré lista lá pelo blog do bvfutebolclube.blogspot.com e o que peço é aquela mesma parceria do jogo passado quem realmente se comprometer que venha mesmo, no ultimo a presença foi de 100% dos que haviam firmado o compromisso, ok?


sábado, novembro 24, 2007

14 INTER x PALMEIRAS: Antes, Durante e Depois

14 Comentários
Jogo estranho amanhã. O Palmeiras tá encarado o jogo como uma final pois querem entrar na Libertadores. O Inter parece ter tirado o pé do acelerador mesmo sem estar garantido na SulAmericana. Nilmar sente uma dor no ombro que 3 semanas não recuperou e vou poupa-lo. O Adriano se acidentou mas tá bem e tambem vão poupa-lo. Aqui de longe não tô sentindo qualquer tipo de urgência no Colorado amanhã. Tá com cara de jogo com ritimo de ferias ... pelo lado do Inter. Será que a situação do Grêmio tem a ver com isso? (Grêmio que acaba de fazer 1x0 no America) Espero que não. Estou preocupado que amanhã vamos perder por falta de motivação e vale lembrar: NÃO ESTAMOS GARANTIDO NA SULAMERICANA! E na ultima rodada pegamos o Goias desesperado, lá.

Tenho que confessar que não estou triste com a vitoria até agora do Grêmio, porque isso os deixa motivado pra ganhar do Corinthians na ultima rodada. Um Grêmio fora da corrida pra Libertadores é derrota certa para a M$I na ultima rodada. E quero muito ver o Corinthians na Segundona. Problema é que amanhã é quase certo o Vaxxco entregar o jogo para o Corinthians.

Quanto ao Juventude, se não se cuidar vão acabar na Serie C como o Bahia, Paysandu e outros rebaixados da Serie A.

Deixe aí seus comentarios antes, durante e depois do jogo Inter x Palmeiras.

________________

Intervalo. 1x0.

Palmeiras jogando como time pequeno. Falaram tanto em vir a Porto Alegre pra ganhar e tão jogando com medo. Que piada. O Inter jogando bem, dominando jogo até solto. Mas o Iarley tá mal, muitos passes errados e até a assistencia dele ao F9 foi meio sem querer. Na hora que a bola sobrou pro F9 o gol era certo pois ele não perdoa em lance assim. Tomamos um gol anulado que na verdade acredito que nao foi impedimento mas poderia ser mão porque o Sidnei chutou a bola e bateu no braço do atacante do Palmeiras e ai sobrou pro outro fazer. De qualquer maneira não valeu.

É uma pena não ter tido essa sequencia mais cedo. Agora precisamos urgentemente de um bom lateral direito e tambem esquerdo. E isso já faz tempo. Temos que acertar a defesa de vez.

2 Tempo horrivel, sem muito que comentar. Alguns lances isolados de gol e nada mais. Falta 10, zona de perigo....gollllll....2x0 Golaço...F9!

Ainda tomamos um gol de falta, no fim...o mesmo problema de sempre. Quando vamos aprender? Final 2x1, mas podia ter sido 3x0 ou 4x1 por ai. 2 a 1 parece mais apertado que foi. Ultima partida do Rubens Cardozo no BR, pena ele nunca ter recebido uma oportunidade de verdade no Colorado.

Gol 1000 do Brasileirão foi do F9...logo a seguir um do Richarlson que não duvido que a Midia tente dizer que foi o 1000 em vez do nosso.

Agora vamos torcer para o Parana ganhar e colocar o Corinthians devolta na Zona.

22 Repensando 2008

22 Comentários

GRITO DA SOCIAL

Agora que as coisas estão bastante definidas e encaminhadas para 2008, vamos ver o que poderá ser feito em termos futebolísticos.

Goleiros – já está definido Renan - titular e Clemer-reserva mas sempre importante no Banco, pois ele com sua experiência e liderança positiva poderá contribuir bastante, pois enxerga bem o jogo. Inclusive para mantê-lo em forma seria recomendável jogar no Inter B e que o Abel além de observá-lo, também veria o potencial dos jogadores desse grupo.

Zagueiros – Nada a declarar, pois temos 06 ou sete zagueiros em condições de jogar tanto no 4.4.2 ou 3.5.2

Alas – Também estaremos bem se conseguirmos neste ano fazerem com que Granja e Monteiro na direita entrem em boa forma de modo a suprirem a ausência do Ceará, ainda não preenchida , e na esquerda Jorge Luiz e Guinazu, eventualmente Marcão e Alex poderão perfeitamente dar conta do recado, com preferência maior pelo Guinazu que é mais rápido no setor.

Volantes – Com Edinho, fazendo o que sabe fazer e Magrão estamos bem de volantes titulares, ficando uma 2ª. opção, Monteiro ou Danny Morais, até João Guilherme na primeira função, na 2ª. função poderá ser completada por Jonas ou Guinazu (que é polivalente, mas acho que neste contexto para 2008 será mais útil na ala esquerda).

Meias – Alex e Fernandão foram campeões mundiais, e é uma questão de adaptação para re-encaixá-los para uma boa mecânica do time, sendo o Alex o jogador mais liberado da marcação, pois com liberdade para criar, poderá usar todo seu potencial, que é o chute a meia distância e a bola parada. Roger fica para uma segunda chance.

Atacantes – Não temos problemas, pois além do F9, que poderá jogar por ali, temos o incansável Iarley, Gil, Adriano, Christian e Nilmar, estamos bem, inclusive para este jogo contra o Palmeiras sugiro Gil pela direita fechando pelo meio para o apoio pelo lado do Granja e Iarley pela esquerda com o apoio pelo lado do Guinazu, voltando a termos as jogadas de fundo que faltaram em 2007, obviamente a entrada do F9 para cabecear.

Deveriam ser reavaliados os jogadores que estão voltando ao clube, tais como Diego, Diogo, Cleiton Xavier, Gustavo Papa, Michel e Chiquinho, pois em algum momento eles foram importantes para o Clube, pois potencial eles tem, resta saber se o Abel poderá tirar o máximo deles e de todo o Grupo, afinal o Abel já está aqui há 02 anos e conhece o grupo e por ele é conhecido.

Portanto, o elenco é muito bom e não deverão ser repetidos os erros de 2007, já que uma das qualidades do ser humano é aprender, e com os êrros se aprende mais do que com os acertos....e o que não falta lá no Inter são pessoas inteligentes, é apenas uma questão de unir e fechar o grupo.

sexta-feira, novembro 23, 2007

26 Tigre enjaulado

26 Comentários
Escrito por Rafael Severo

Tá certo que o cara da foto acima fez um campeonato brasileiro pouco convincente em 2006. Tá certo que jogou poucos minutos com o manto sagrado e já se foi rumo aos Euros. Tá certo que nem titular era e que tampouco foi unanimidade entre os colorados. Tá certo que em dado momento foi vaiado no Beira-rio (qual jogador da base não foi?) e saiu de campo mandando a torcida à merda. Pra mim, nada disso importa. Pra mim, o que importa é que o cara da foto, ou melhor, o menino da foto, foi o principal responsável pelo maior título da história do nosso clube.

Por uma questão de justiça - por mais que prevaleçam os nomes de Iarley e Gabiru - é bom que se diga que se não fosse Luis Adriano talvez nossa história no Mundial não passasse de um breve conto de verão.

Senão vejamos: Luis Adriano entrou no meio do segundo tempo e acabou com o time egípcio numa cabeçada fulminante, deslocando o goleiro e levando o time do coração à condição de finalista do maior torneio de clubes do Mundo. Na final, contra o temível Barcelona, ele deu novas cores ao jogo quando novamente lhe foi dada a oportunidade de entrar em meio à partida.

Atrevido, insinuante, rápido e destemido, Luis Adriano destoou um pouco do futebol hermético jogado pelo time colorado até então na partida. Entendo que o Inter só foi mais Inter a partir do advento do Luis Adriano, pois Luis Adriano é a cara do Inter e vice versa. Ele emanou em campo a legítima atitude colorada, atitude que considero a cara do Inter. Atitude de um negro, nascido e crescido pobre e que trás no olhar o sentimento irresoluto de alguém que se atreve a vencer. De alguém que ultrapassa a fronteira árida da realidade e ingressa com fome num mundo de poucos.

Sim, Luis Adriano entrou e já foi aplicando uma meia-lua no marcador catalão, o qual duvido que o prórpio Luis Adriano saiba o nome. E isso nem interessava mais, pois ao entrar em campo, Luis Adriano levou muito mais do qua a vontade própria de vencer, levou o Inter consigo. E o Inter, meus amigos, quando levado no peito por quem o entende desde criança, se torna imbatível, certeiro e inabalável.

O Barcelona não entendeu isso e mesmo que entendesse seria foda do mesmo jeito pra eles, os catalães. Em outras palavras, o Inter é foda! Como foda foi o início da jogada do gol do título, quando ele, o menino Luis Adriano, raspou a bola de cabeça e já se posicionou feito um raio pela direita, dando opção para o Iarley escolher a melhor jogada pro golpe fatal.

Inclusive, há uma passagem no filme Gigante em que o Fernando Carvalho descreve Luis Adriano como um tigre enjaulado. Ele estava se referindo à atitude do garoto durante o Mundial, enquanto aguardava pra entrar em campo. Atitude que está no DNA colorado, no DNA do Luis Adriano. Então, gravem o rosto do moço da foto acima, pois ele é foda, ele é a cara do Inter.


8 MELHOR DO BRASILEIRÃO = INTER ZERO

8 Comentários

Saiu a lista dos candidatos dos melhores do Brasileirão e nem se quer 1 jogador do Inter aparece na lista dos TOP 3 em qualquer que seja posição.

Eu até diria que é justo mesmo pelo que o Inter jogou em 2007, mas deixar de fora o Guinazu tira toda credibilidade dessa competição. Acho dificil achar jogadores que mostrar a qualidade, força, raça e vontade que o Guinazu apresentou.

Mas isso é tudo bobagem focado para o centro do País. Mas semana que vem aqui no Blog a gente começa o Prêmio Blog Vermelho 2007. Não deixem de votar!

Enquanto isso, Nilmar fora da proxima partida. 2 semanas de descanso e nem assim conseguimos uma sequencia. Problema no Ombro. Vão poupar ele. Pra que? Pro ultimo jogo?

Li hoje parte do Livro "Conquista de um Sonho". Comecei pelos autores que conheci pessoalmente ou que reconheci por fotos. Olha, esse livro é muito bom. Tem cada historia interesante. Tem uma de um cara que foi ao Japão mas não assistiu o segundo tempo da final...de proposito! Outro escrito pelo Nolci que conheci lá, sobre um Colorado que ele conheceu lá que foi ao Japão em homengem ao filho Colorado que havia morrido em acidente de carro. A historia do Cesar Abs, fisioterapeuta do Inter tambem foi bem interesante. Esse livro é uma otima leitura.

Na foto. Porto Alegre em 1957. Tirada desse site com fotos bem raras. Não vivi aquela epoca, mas que beleza deveria ser.
http://www.tramz.com/br/pa/pa.html

quinta-feira, novembro 22, 2007

22 Quem é o gênio? Sócrates é o gênio!

22 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

Vou reporduzir aqui a coluna do Sócrates na revista Carta Capital, mas antes quero avisar que hoje tem jogo das meninas do Inter no Beira Rio, às 16:00, valendo classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. As adversárias são o time São José-PR, vitória simples classifica as coloradas, que perderam por 2x1 o jogo de ida, no Paraná.

Aí vai a coluna do meu ídolo de infância quando jogador e agora que cresci, não é que sigo sendo sua fã...

Diário de um cartola

Como eu estou feliz! Também, pudera, concretizamos a grande jogada de nossa vida: trazer uma Copa do Mundo para o Brasil. Finalmente! Tudo isso começou há muito tempo, quando fui estimulado pelo meu sogro a ocupar o lugar que foi dele por muitos e muitos anos. Não conhecia nada de futebol e creio que até hoje pouco melhorei nesse quesito, mas em outros acho que me tornei um profundo especialista. De qualquer modo, apesar das críticas de que eu deveria saber mais sobre o jogo que comando, não vejo nenhuma necessidade. Afinal, o meu interesse nada tem a ver com o esporte em si, e sim com as oportunidades de negócio que ele oferece.

E que negócios! Fiz de tudo nestes anos todos, mas sentia que aquilo era pequeno para os meus sonhos de grandeza. Ganhar uma ninharia de meio milhão de dólares por jogo da equipe que comando me deu, é claro, uma condição especial de caixa para controlar meus opositores. Sangrar até o fim as contas da entidade que presido, também. Muitos se contentam com pouco, porém quero sempre mais e mais. E é por isso que faço tudo para manter o poder que adquiri e que, se Deus quiser, o manterei até o fim dos meus dias.

Lembro que há alguns anos fiz um laboratório para entender melhor como trazer o Mundial para cá. Fiz uma falsa candidatura, na qual, além de conhecer melhor o processo, pude auferir alguns bons ativos de algumas empresas que se interessavam em participar. E, melhor, nem mesmo prestei contas. Ali, tive a certeza de que seria um gigantesco negócio e não poderia perder tempo em atrair para a empreitada lideranças políticas que ofereceriam respaldo no Congresso para as minhas pretensões.

Nesse período, fiz algumas besteiras que quase me derrubaram. Foi quando instalaram uma tal de CPI no mesmo Congresso para investigar a minha relação com aquela marca de material esportivo que veste a equipe que capitaneio. Mesmo com todos os companheiros que tenho por lá, quase a vaca foi pro brejo. Sorte que estamos no Brasil. Mesmo com tantas evidências pude escapar de uma devassa em minhas atividades, o que fatalmente me levaria para longe desta empresa, que não é empresa e nem é minha, que administro com total liberdade. Já pensou o desperdício que seria perder esta boquinha em que me encontro há quase 20 anos?
Depois da trágica experiência resolvi intensificar o relacionamento com os parlamentares, mas ainda existe muita resistência às minhas práticas por parte de alguns que até hoje tentam me pegar de qualquer jeito. Até mesmo uma nova CPI eles querem inventar, só para mexer comigo (o assunto Corinthians é só pretexto).

Esse povo de São Paulo parece um bando de amadores e não sabe fazer essas coisas direito. Podiam ter me contratado para uma consultoria. Tenho certeza de que nada disso estaria acontecendo e ganharíamos muito e por bastante tempo. Mas, quanto à essa CPI, estou tranqüilo. Já providenciei uma rede de proteção que vai impedir que ela ande. Senão, coloco a Fifa nessa história, pois morrem de medo deles.

Por outro lado, o governo atual tem me dado muito mais do que nem sequer imaginaria tempos atrás. Tive até o prazer de ter a meu lado, quando da minha última reeleição – por aclamação, é claro –, um ministro de Estado. Que moral, hein? Pois é, o ministro do Esporte resolveu aceitar o convite para comparecer, o que muito me surpreendeu, mas não posso negar que fez um bem danado ao ego e à minha carreira esportiva. Não é todo dia que algo assim acontece. E eu que achei que seria o contrário e que fariam tudo para me derrubar. Felizmente me dou às mil maravilhas com o governo. Quem diria! Só mesmo no Brasil.

Consegui, veja só, levar o presidente da República e vários governadores de peso à solenidade que proclamaria o Brasil como sede da Copa de 2014. Senti-me como o imperador dom Pedro – será que era o primeiro ou o segundo? – que levantou a espada e disse: “Independência ou morte!” Aquilo sim era poder. Acho que um pouco parecido com o meu. Bom, agora é trabalhar para levantar muuuuito dinheiro para o evento e, é claro, ver se sobra um pouquinho aqui pro papai, hehehe. Ainda bem que eles estão que é só felicidade, mas no fim, não sei não, pois adivinha quem vai pagar esta conta, hehehe. Bem, caro diário, passou da hora de tomar um porre para comemorar mais uma grande iniciativa deste gênio que sou. Obrigado a todos.

quarta-feira, novembro 21, 2007

21 QUEM FOI O GÊNIO

21 Comentários
Olha, sei que tem jogo da seleção nas eliminatórias essa semana, mas vou te contar que AMADORISMO da CBF em botar uma folga de 2 semanas no Brasileirão a duas rodadas do fim da competição.

Não há desculpa pra tanta burisse e incompetência. Com ou sem seleção, isso não é desculpa. Onde se viu parar um campeonato nas 2 ultimas rodadas para tirar uma folga! Atletas tem que estar treinando diariamente para não perder o ritimo! Imagina se o Campeonato não tivesse sido decidido ainda ou se o Inter ainda estivesse no pareo? Teriamos tido duas otimas vitorias e finalmente uma sequencia e aí essa parada que não só esfria os jogadores mas tambem a torcida. Quem foi o gênio que inventou essa.

A CBF só sabe fazer UMA COISA; Dinheiro com a seleção e só. No resto eles são um bando de incompetentes ou no minimo tão nem aí para o Campeonato Brasileiro e os torcedores. A Maioria dos torcedores não tão nem aí pra seleção, a gente quer é ver NOSSO clube.

terça-feira, novembro 20, 2007

40 O MISTERIO DO TRIANGULO

40 Comentários
Quem aqui já não ouviu falar no Triangulo de Bermuda, tambem conhecido como The Devils Triangle? É um triangulo geografico entre o sul da Florida e as Ilhas de Bermuda em que no ultimo seculo muitas coisas misteriosas tem acontecido. Aviões e navios desaparecem misteriosamente sem explicação. Objetos não identificados são vistos. Radares e outros equipamentos entram em pane quando nessa região e aviões e navios não conseguem achar o continente. Alguns acreditam que no fundo do mar, extra terrestres tem bases estabelecidas e uma força magnetica desorienta quem viaja na região, outros acham que é a casa do Diabo. Ninguem sabe certo o porque, mas todos sabem que naquela região coisas estranhas acontecem.

E foi aí que eu me dei conta de um fenomeno incrivel que talvez explique os problemas do nosso Colorado. Olhando um mapa eu me dei conta que que existe um triangulo geografico que deve estar criando uma carga negativa no Inter. Veja o mapa abaixo.



O triangulo começa nos EUA (todo filme de terror ou invasão de ET's sempre acontece nos States!) na cidade de Minneapolis no centro do País. Os outros 2 pontos do Triangulo vão até Porto Alegre e São Paulo criando a força negativa do Traiangulo. Mas porque você pergunta essas 3 cidades? A Explicação é simples e assustadora. São nessas 3 cidades que os maiores corneteiros do Blog Vermelho residem (Col US, Nelson e CJR). Nada contra corneteiros, eu tambem faço de vez em quando, mas a corneta contínua desses 3 é uma força que ganha proporções nunca vistas quando unidas nesse triangulo geografico. Acredito que eles nem sabem da força que possuem! É coincidência que Col US mora em Minneapolis? Porque alguem saíria do Brasil para morar em Minneapolis? Nem Americano quer morar em Minneapolis!! Não existe explicação para isso!

Outra coincidencia. Veja como o Paraná fica dentro do Triangulo. O Inter quando joga contra o Paraná lá a gente sabe que o futebol desaparece misteriosamente! Manaus fica dentro do Triangulo tambem, então sugiro ao Inter não viajar a Manaus! Maracaibo onde ganhamos um ponto na Libertadores fica FORA do triangulo por pouco, graças a deus! Poderia ter nos custado uma Libertadores! E não é mais ou menos nessa regiao do triangulo da corneta que no centro do Brasil que existe um problema com os radares da Força Aerea?

Pessoal, isso é muito serio! Acabo de descubrir que o #^^%GAGIRUZJFBX ECOL&*#&*#@ N NNJKMmmm&BArONVVMVKI*(&ABEL16J#D)PCJRnjOb(( ^^^&TBB&*JNIU

47 Eu acredito é na rapaziada...

47 Comentários
ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Pois é, Abelão disse com todas as letras que o Inter não precisa mais que 2 jogadores, já que tem um grande plantel e se destaca pela grande capacidade de formar atletas de ponta, tendo portanto, um bom numero de opções na base. O que me admira foi a atitude que ele tomou durante o ano, contrária às suas palavras, já que tivemos que presenciar Pato no banco contra o Velez, Roger preterido por Pinga, João Guilherme e Danny Moraes no esquecimento, Renan assistindo Clemer e outras presepadas mais...
Porém, se realmente nosso treinador pretende olhar a base com mais carinho no próximo ano, poderemos ver em campo a garotada colorada em muitas ocasiões. O que nos poupará de encarar Jeans, Magais, Lucianos Henriques e Pingas da vida .
Além dos garotos já utilizados, deixo aqui minha sugestão de alguns nomes que lembro para aproveitamento de grupo: Diogo, lateral direito (onde anda?); Tales (acho que já pode fazer parte do grupo principal), Josimar (esteve lesionado mas não sei onde anda), Pierre (volante de boa estatura, passou uma fase ruim, mas parecia bom jogador), além dos atacantes Guto e Cristian Borja (primo do Renteria).
Pelo menos em 2008 espero não ver nenhum tipo de aposta de fora, nenhuma contratação por gratidão e nenhum jogador “de grupo” que não sejam os que já temos ou da própria base.
Ainda assim sabemos do bruxismo do nosso técnico com alguns jogadores, então, mesmo sendo nossa cria, pode haver insistência com jogadores que não servem, tipo Maycon, Ramon, etc.
Por fim, as duas contratações colocadas pelo Abel devem ser cirúrgicas, principalmente um ARTICULADOR de primeira linha (que tal o Riquelme? heheheh.)...

Quem será lançado do celeiro de ases em 2008? Alguém aí tem uma aposta?



Já dizia Gonzaguinha...

Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão

Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada

Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada...


segunda-feira, novembro 19, 2007

14 Não me deixa

14 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

São dias, horas, momentos e tantos que não consigo descrevê-los um a um. São sonhos e pesadelos, alegrias e aflições. São os múltiplos segundos intransferíveis. Sol e chuva, brisa e vento, calor e frio. Ganha. Perde. É tudo que é bom e que é ruim. Tudo junto, agora.

É cada instante em que estive contigo, cada gota de suor que escorreu do meu rosto. Todos os apertos no lado esquerdo do peito, toda pulsação involuntária, inebriante invasão que precede a explosão do grito. É tudo que me tira do sério e que me devolve a paz.

É tudo que eu consigo racionalizar e o que eu não sei explicar. São todas as contradições em meio à estúpida insistência humana de justificar, comprovar. É a ciência dos sentidos. É gostar hoje, odiar amanhã e vice-versa. É buscar esperança no desacreditado. Desconfiar do garantido. Teimar diante do fato. Questionar o impreciso.

Nada mais é que a combustão do sentimento mais íntimo, segue fundindo moléculas freneticamente por todo o período. Não pede licença. Ignora diferenças e afinidades. Efeito coletivo: somatório de órbitas individuais que na união atingem proporções universais. É cada um com sua parte e ambos querendo a mesma coisa.

Por tantas vezes me cansei de ti e agora tua ausência me dói. Sei do longo período de distanciamento que nos espera e dos motivos que nos separam. Tentarei me ater em outros interesses, buscar novos assuntos. Vou cultivar tua cor e teu semblante no cantinho intocável da minha memória. Espero que possamos nos renovar, mantendo a essência. É provável que eu não seja a mesma na ocasião de tua volta, pretendo estar melhor, radiando novidades. Mesmo assim, não consigo pensar em outra coisa que não seja pedir-te: por favor, colorado, não me deixa.

É fim da temporada e assim o alívio do exausto, abstinência do apaixonado e melancolia do nostálgico. Resguardos e reflexões até que cheguem as águas de março fechando o verão e a promessa de vida no meu coração.

18 HISTORICO

18 Comentários


Esse texto e documentos são da Anelise Rodrigues, uma das meninas do Blog Vermelho. Vale a pena dar uma lida e uma olhada nesses documentos historicos! Nem eu era vivo ainda nessa epoca! Obrigado Anelise por compartilhar as historias e documentos!
_____________________________________________________________

Comentário de Anelise Rodrigues:

Belíssimo texto Rafael. Pode parecer coincidencia, mas ontem à noite fuçando nos "museus" aqui em casa, encontrei uma carta do Inter para meu falecido avô, datada de 17 de junho de 1966 (eu nem sonhava em virar gente) e assinada pelo Engenheiro Ruy Tedesco agradecendo pelas doações para a construção do Gigante e convidando-o para visitar as obras do "nosso novo estádio para que constate pessoalmente o adiantamento de sua execução". Nem preciso dizer que me emocionei em encontrar esta carta, afinal dizem na minha família que meu falecido avô (que morreu um mês após meu nascimento em 1975)era o COLORADO MAIS FANÁTICO QUE JÁ EXISTIU.

Suas histórias de amor ao Inter são eternas na família. Na inauguração do Gigante, por exemplo, ele "raptou" meu irmão recém-nascido sem que minha mãe percebesse e levou o guri "de fraldas". Minha mãe quase enlouqueceu, mas hoje meu irmão é um desses colorados fanáticos como todos aqui no Blog (o esforço do véio valeu à pena, pois deixou um bom substituto).



Contam também que era comum ele acompanhar o Inter em todas as finais de campeonato; onde quer que fosse o jogo, lá partia ele em alguma excursão (as vezes levava minha avó, minha mãe e meu tio). O engraçado é que, segundo relatos, quando o Inter ganhava (e na época do rolo isso significa dizer quase sempre) o véio bebia todas e perdia paletó, carteira, chapéu e tudo mais - mas voltava pra casa cantnado.

Certa vez bebeu tanto após um jogo no Gigante que esqueceu onde havia deixado o carro, então foi de taxi pra casa e só no outro dia foi ao Beira-Rio procurar o carro - então não foi difícil achar o carro no estacionamento - era o único que havia sobrado. Anos mais tarde, já sem poder ir ao campo, ia para o bar do Bodinho (aquele ex-jogador do Inter) alí no IAPI onde encontrava Ênio Andrade e outras figuras do mundo futebolístico pra tomar uns tragos e falar do "Glorioso" (como ele sempre se referia ao Inter). Fiquei encantada ontem a noite lembrando essas e outras histórias do véio Theobaldo (que Deus o tenha). Pena não ter podido ver nosso Inter campeão do mundo (talvés de algum lugar até o tenha feito; pior é que ele está enterrado com vista pro chiqueiro - alguns da família incllusive dizem que ele fica "secando" o porto-alegrense até hoje). Mas ao menos pode ver o ROLO do Falcão... Pior fui eu que só fiquei com as histórias do vovô colorado, que me pegou no colo apenas uma unica vez quando eu tinha dias de vida. Estando já adoentado, falou à minha mãe: "Coitadinha, esta não vai me conhecer". De fato não o conheci pessoalmente, mas ontem ao encontrar aquela carta, a carteirinha dele de sócio paraninfo n. 7332 de 15/08/1955 fiquei orgulhosa do avô que eu tive.




Ou seja de Falcão à Fernandão; de Manga, Taffarel àte o Clemer; do Elias ao Adriano Gabirú; ou mesmo em se tratando do meu avô Theobaldo - um humilde mecânico boa gente, o qual hoje presto essa homenagem - o que resta dizer é que ÍDOLOS SÃO ETERNOS!!!!
INTER ONTEM, HOJE E SEMNPRE!!!
Saudações coloradas a todos e todas...
Aspectos interessantes: um dos documentos mostra que a sede do Inter era ainda na Andradas - famosa rua da Praia, e minha mãe conta que quando o Rolo Compressor amassava os adversários a maré vermelha tomava conta da andradas em cortejo, no maior carnaval fora de época que Porto Alegre já presenciou; a carta ainda datilografada e com um palavreado todo requintado (típico da época em que homens e mulheres frequentavam o estádio muito bem trajados); prova de que nosso clube foi construido com o suor do povo (=dinheiro limpo e não picaretagens como outros clubes por aí).


domingo, novembro 18, 2007

4 CURTINHAS

4 Comentários

Enquanto vou dando uma espiada no finalzinho do jogo da seleção que acabou de sofrer um gol o de empate agora a pouco...vou escrevendo algo de muito pouco que haja pra falar devido a parada no brasileirão...

Acima coloquei uma primeira parte do que pude passar do que foi a festa do pessoal da confraria dos tambores de yokohama...fico devendo a parte de dentro do auditório, pois tava passado pro computador, quando estava na finaleira faltou luz por aqui e vou ter de repassar tudo de novo...Anelise acho que você aparece ae em alguns relances teu pai também Louis e o Fred...a festa tava muito legal...como relatei no pós dia...

Tive a oportunidade de ver o filme também essa semana...de muito bom gosto também...talvez só uma pergunta do porque não tenham mostrado O Gabirú falando e com a imagem dele, pareceu ter dado seu relato por telefone...isso a Débora que é frequentadora do blog, mas não comenta, havia me falado lá na festa da confraria e realmente achei um tanto quanto estranho, mas não relevante é lógico...

A espectativa na enxugada no grupo colorado e coisa que ainda nos tras muita espectativa, o certo é que há jogadores desgastados perante o torcedor...Cristian, Alex, Clemer, Jonas...e mais alguns que devem tá mamando nos bastidores, fica a espectativa também na reposição para o ano que vem...

As meninas coloradas perderam seu jogo de ida e mais uma vez na base da superação teram de reverter o placar negativo a derrota de 2 x 1 para o São José do Paraná, mais uma vez numa quinta feira a tarde tsc tsc tsc...

Se alguém lembrar de mais algum fato ae dá uma força...e uma boa semana à todos...

P.S.: Falta pouco mais de 1 mês pra o nosso segundo futibas do BV...dia 22/12/2007 a data...grandes jogadas e a presença de integrantes do exterior certamente serão o ápice do evento...mas há também imagens fortes como essa proporcioada pelo Dadinho e o Caio no jogo passado...por favor tirem as crianças da frente do computador...




38 DOMINGO SEM FUTEBOL

38 Comentários
Pelo jeito esse feriadão no Brasil foi levado a serio pela galera do Blog Vermelho, todo mundo deve ter ido pra praia (essa é uma das tradições Gaúchas que sinto falta = Feriadão é viagem pra Praia). Até o Inter tá de ferias. Na verdade tem futebol sim a da seleção, mas como aqui só tá pasando no PPV e eu não to a fim de pagar U$30 pra ver a Amarelinha jogar. Se eu vejo a Copa do Mundo de graça porque vou pagar pra ver as eliminatórias? Alem disso tenho cada vez menos interesse na Seleção Brasileira e acho que esse sentimento não é só meu.

Mas já ia me esquecendo, tenho um jogo que posso assistir sim, é a final da MLS o MLS CUP entre o Dynamo de Houston e o Revolution de New England. Mais um ano que o time local o Red Bulls não chega a final. Por enquanto talvez a qualidade não seja das maiores mas ao menos o campeonato é bem organizado e essas malandragens de STJD's e troca no calendario pra beneficiar um ou outro não existe. Em termos de nivel tecnico, acredito que o Campeão da MLS até não faria tão feio no Brasileirão já que uma boa parte dos clubes no Brasil tão numa baba.

Bom se você tá lendo isso da um sinal de vida senão vou pensar que tão na praia fazendo um churrasquinho e tomando uma caipirinha. Aqui tudo cinza e frio. Que inveja!

sábado, novembro 17, 2007

8 Vamos trocar de rival ?

8 Comentários


GRITO DA SOCIAL

Escrito por Nelson Baron


Deixemos o tradicional rival Centenário cultuando seus 50 anos de glória e vamos embarcar no Futebol globalizado !

Quais os 02 clubes que possuem os maiores estádios particulares do Brasil ?
Quais os 02 clubes brasileiros que ganharam neste século a LA ?
Quais os 02 clubes brasileiros que ganharam neste século o Mundial LA ?
Quais os 02 clubes brasileiros que pagam melhores salários (em dia !) ?
Quais os 02 clubes brasileiros que tem melhores condições financeiras ?

Interessante notar que estes 02 clubes brasileiros não vêem ganhando nos últimos anos os seus respectivos Campeonatos Regionais, ou seja, estes times ultrapassaram em muito as fronteiras Regionais, são clubes para os quais o Mundo já é pequeno.

Infelizmente neste ano de 2007 as lideranças ´delirantes` no Internacional não entenderam essa questão, quer internamente, onde as decisões importantes foram tomadas por pessoas não competentes, quer externamente, pois sua Direção que ao invés de focar no Novo Rival, ficam instigando o tradicional rival, aquele que um dia no século passado ganhou alguma coisa importante, tão importante que julgavam não serem alcançados, e agora que foram sobrepujados nesta Era Globalizada, voltam a comemorar aquele feito visto por poucos. Visto que os jovens somente ouviram falar daquelas façanhas, tão longínqua que os registros são parcos...correspondentes à época em que foram conquistadas, ou seja o passado passou e o tempo passa muito rápido ! Glórias passadas não garantem futuro glorioso.

Neste ano de 2007, certamente não exigiríamos os mesmos resultados de 2006, mas não passava por nossas cabeças esta catástrofe futebolística e institucional que os ´irresponsáveis´ pelo Inter cometeram ao literalmente dormir nos louros conquistados pelos antecessores (dirigentes e jogadores que não mais estão no Clube)

Esperamos, ao mesmo tempo que achamos muito difícil mudarem os resultados obtidos em 2007, uma vez que as cabeças pensantes no Inter serão as mesmas, torcemos que nos ´bastidores` do Clube, aqueles que foram os maiores responsáveis pelo Inter 2006 ´soprem nos ouvidos` dos hoje ainda soberbos e ´dormentes` Campeões Mundial.


O ano da glória de 2006 acabou, já estamos em 2008, temos ainda uma outra chance para colocar a Instituição SC Internacional no cenário mundial.

Percebem que somos o único clube que sozinhos, contra tudo e todos (mídia local e mídia nacional) que conseguimos ombrear-nos ao SPFC, ainda que este seja o novo ´queridinho`, justiça seja feita, conquistada com méritos.

Então que os que lá hoje estão no Internacional tenham a ´vergonha na cara` de não repetir este 2007, para que no ano do Centenário, possamos ser novamente um clube Internacional que dispute e tenha condições de ganhar os melhores títulos, deixando os títulos menores ao clubes de menor expressão !

12 QUANTO VALE?

12 Comentários

A Camisa do Pele da final da Copa de 70 vai ser leiloada na Inglaterra pela familia do Zagallo e deve receber cerca de 190 Mil Dollars. Camisas do Zagallo de seleçao talvez vendem por ate 25 Mil Dollars.

Quanto será que vale então (ou valerá um dia) a camisa 16 do Gabiru no Mundial que hoje deve estar nas mãos do Deco (que recebeu do Gabiru). Claro, depende de quem compra. Uma camisa da seleçao tem um mercado mundial onde a do Inter provavelmente tenha na maioria interesse apenas de Colorados. Mas mesmo assim acho que deve ter muito Colorado rico que faria uma bela disputa financeira para ser dono dessa peça rara. É impossivel adivinhar. 10 Mil? 20 Mil? 30? 40?

Colorados em media gastaram US$5 Mil para viajar até o Japão, então acho que a camisa vale no minimo isso US$5 mil e com o tempo se não ganharmos outro Mundial o preço só vai subir mais e mais.

A pergunta que não quer calar ... alguem sabe o telefone da empregada domestica do Deco?

quinta-feira, novembro 15, 2007

38 SOU GOIAS DESDE CRIANCINHA

38 Comentários


"Sou Goias desde Criancinha"... Essa é uma frase que o Fernandão já falou em entrevistas sobre o clube que o criou. Ja Disse Fernandão tambem "Tenho Muito carinho pelo Goias".

Então, alguem aqui acha que ele vai entrar em Campo na ultima rodada e tentar rebaixar o Goias, o clube que o projetou no futebol...em favor do Corinthians que o roubou um titulo Nacional em 2005? NUNCA.

Se depender do Inter na ultima rodada, o Colorado vai perder, isso é certo e eu apoio 100% essa ideia. É um "Grande" a menos no Brasileirao de 2008 sem a MSI. Alem de revanche é uma estrategia de eliminar uma grande força do Brasileirao 2008, se não em termos de time em termos de Cartolas.

terça-feira, novembro 13, 2007

7 ISSO É MARKETING!!

7 Comentários
Uma pequena lição de Marketing.

Essa semana aqui nos USA eles jogaram PLAYOFFS da Liga MLS. Tem duas chaves o LESTE e o OESTE.

3 Minutos depois de acabar o Jogo e o NEW ENGLAND REVOLUTION se sagrou Campeao do LESTE eu recebi um email da liga MLS anunciando a Venda de Camisetas e bonés comemorativas da Conquista do Time.



No Proximo dia, 3 minutos depois da Conquista do OESTE pelo HOUSTON DYNAMO, recebi um email parecido vendendo produtos comemorativos desse clube e sua conquista.

Repito, 3 Minutos apos o apito final eles ja estavam vendendo produtos do clube em comemoração ao titulo. Hoje recebi um email anunciando camisas comemorativas da Grande final que será disputado nesse Domingo com o logo da final e o simbolo dos 2 Clubes.

ISSO É MARKETING! E depois tem gente que chama os Gringos de burros!



33 COPA DO BRASIL 2008 – PRIORIDADE TOTAL!

33 Comentários
Escrito por Denilson Montenegro



Ano que vem o Inter terá muitas competições pela frente. Claro, queremos ganhar TODAS!
Mas... existe uma coisa que se chama FOCO... o que não assegura vitórias, nem campeonatos, porém, se a preparação for correta, se o grupo estiver “na ponta dos cascos” já em janeiro ou fevereiro, será um grande passo pra conquistar a competição que nos levará diretamente à Libertadores 2009.
Copa do Brasil é mata-mata, um campeonato que não perdoa lesões, cartões amarelos, baixo rendimento físico e escalações mirabolantes. Ganhando essa competição já teremos um centenário do clube totalmente em alta, com grandes objetivos! Por isso, é crucial o “olho de tigre” dos jogadores já no torneio de Dubai. Tomara que consigamos o caneco lá também, mas o importante é uma preparação séria por lá e não fazer da ocasião apenas um passeio turístico.
Faz alguns anos que não entramos num torneio tão fácil como a Copa do Brasil, com um time tão qualificado. Temos obrigação de chegar, pelo menos às semi-finais. E se atingirmos esse estágio, ninguém nos tira o caneco.
Imaginem a tranqüilidade pra jogar o campeonato brasileiro e a sul-americana! Não falo em desleixo, mas, ao contrário, vejam o Fluminense, vem ganhando seus jogos e está lá em cima da tabela do brasileiro porque não sofre a mesma pressão dos demais. Seria um abraço ganhar o brasileiro 2008 também!
Talvez seja cedo pra falar desse assunto ainda, mas como sei que tudo pro ano que vem começa agora e que muitos colorados influentes no Beira-rio passam os olhos por aqui, espero que atentem para a importância de conquistar esse título em nível nacional.
No mais, essas duas semanas serão de muito papo-furado e especulações... ou seja, haja saco!

domingo, novembro 11, 2007

60 10 PERGUNTAS PARA GUSTAVO SPOLIDORO

60 Comentários
O Blog Vermelho apresenta a terceira edição de "10 Perguntas Para...". Dessa vez com o Director do Filme Oficial do Inter "GIGANTE", o Gustavo Spolidoro. O Filme está em cartaz essa semana em Porto Alegre e no dia 20 será tambem lançado em DVD.

10 PERGUNTAS PARA GUSTAVO SPOLIDORO

LS - Primeiro nos conta um pouquinho do seu "background" como Diretor e como foi receber o convite de dirigir o Filme oficial da conquista do Mundial pelo seu clube de coração?

GS - Comecei a fazer cinema em 98. Fiz cerca de 14 curtas, do vídeo, passando pelo super-8, TV e chegando ao 35mm. Lancei em outubro, no Festival do Rio, meu primeiro longa, AINDA ORANGOTANGOS, baseado no livro homônimo, do gaúcho PAULO SCOTT. Nos cinemas o filme deve estrear em Março. Também é um filme colorado. Ele foi filmado uma semana antes do título, mas alguns personagens já falavam que eramos os melhores do mundo. A GENTE JÁ SABIA!!! Daí o filme se passa logo depois da conquista, então tem várias citações a ela no filme. Claro, é uma história sobre personagens de Porto Alegre, em situações limite. A questão INTER é um dos diversos elementos dentro do filme.

LS - Quantas pessoas foram envolvidas na produção do GIGANTE e quanto tempo vocês tinha pra completar tudo?

GS- As filmagens contavam com 6 pessoas. Mais produção, roteiro e montagem, deve ter envolvido umas 14 pessoas ao total. Se contarmos com as colaborações de torcedores, aí pula para centenas, visto que usamos imagens e depoimentos de muitos torcedores. Fomos convidados pra fazer o filme em janeiro, mas até o Produtor, Gustavo Ioschpe, conseguir todas as liberações e direitos necessários, foram mais alguns meses. Em agosto começamos a trabalhar nas gravações. Em outubro o filme estava pronto. E em novembro nos cinemas. De certa forma é quase um recorde!

LS- Como foi que dessa vez vocês decidiram usar depoimentos de torcedores no filme?

GS- Bom, da outra vez não fomos nós que fizemos o filme. Então só posso te dizer que optamos por ouvir torcedores pois o Inter é o CLUBE DO POVO, como eu disse antes e como sabemos. Foi um caminho natural.

LS- Nos conta um pouquinho dos aspectos tecnicos do filme, tipo equipamento usado e tal.

GS- O filme mistura muitas imagens. A base das entrevistas foi uma câmera HD. A melhor do mercado, rodando a 24 quadros. Ou seja: a imagem dá a impressão de película. As imagens do jogo possivelmente foram captadas pela TV japonesa com câmeras HDTV (High Definition Television). Já as das câmeras dos torcedores e jogadores foram feitas em mini-dv, cameras fotográficas e celulares. Além disso usamos fotos de jornais para lembrar de conquistas dos anos 70, do jogo com o Olímpia em 89 e de momentos recentes. E tivemos imagens da ESPN. Ou seja, um material muito rico!


LS- Como foi determinado o estilo visual e narrativa do documentario? Vocês já tinha uma ideia desde o inicio ou só mais tarde durante a edição?

GS- O Luís Augusto Fischer, roteirista, eu, o Giba Assis Brasil, montador e o Ramiro Azevedo, meu assistente, conversamos muito sobre o roteiro, entrevistas, e caminhos a serem seguidos. Além de nós, o Produtor, mais o pessoal da TGD (produtora de POA), também acompanharam e participaram das conversas. A escolha sobre entrevistar os jogadores e craques do passado no Beira-Rio foi minha e do pessoal do Inter (Newton Drumond - Chumbinho e Marion Charlau).

Além deles, tivemos todas as portas do Beira-rio abertas, com a colaboração do Jorge Avancini e do Gildo Sibemberg, também dois dois inventores desse filme. Além do Piffero, claro.
Também optamos por não usar pessoas famosas, pois sabemos que o inter é o CLUBE DO POVO e queriamos que a história fosse narrada por aqueles que participaram dela diretamente (jogadores, direção, funcionários e comissão técnica) e por aqueles que fazem o Inter ser o gigante que é: OS TORCEDORES!

A idéia da cena onde o Fernandão compara os jogadores do presente aos do passado, foi dada pelo irmão do Fischer, o PREGO (que faleceu este ano) e foi aprimorada pelo Fischer. É uma das cenas mais emocionantes do filme, com certeza. E é uma cena que deixa clara a nossa intenção desde o começo do projeto: só fomos campeões porque existiram 97 anos de glórias, de times, de direções, de comissões técnicas e de torcedores que fizeram com que tivessemos uma história capaz de nos levar aonde chegamos. Parafraseando o Fernandão, na preleção antes do jogo com o Barcelona (que também está no filme, e arrepia): "Ninguém chegou aqui por acaso! Ninguém ganhou sorteio pra estar aqui!" Ou seja, o INTER foi campeão porque mereceu e estava pronto pra isso.

LS- Nos conta algo interesante ou engraçado que aconteceu durante as gravações que a gente não vê no filme.

GS- Na verdade, tem muita coisa interessante e engraçada e emocionante nos extras do filme, que estarão no DVD duplo. Uma dessas histórias é a explicação do Perdigão sobre o motivo de se debater em campo, na chegada ao Beira-rio. Ele disse que rolou pelo gramado e tinha algum produto quimico ali, que fez com que abelhas fossem atraídas e atacassem ele. Por isso ele se debatia!!! Que figura!

Durante as filmagens pudemos ver como é saudável a intimidade e amizade entre os jogadores. Era normal um estar dando entrevistas e os demais ficarem na volta tirando um sarro e fazendo piadas.
Aconteceu algo quase trágico: eu propus ao Clemer fazermos uma cena específica, onde ele estaria tendo um pesadelo com o Ronaldinho. O cara ficou muito brabo comigo e se negou, com razão a fazer a cena. Ficou um clima meio chato, mas mesmo assim o depoimento dele é muito divertido.


LS- Dos jogadores entrevistados qual deles parece ser um craque perante as cameras?

GS- Interessante também foi ver os caras falando mais do que as frases clichês de saída de campo, sobre o desempenho do time. O Alex se revelou um ótimo frasista. O Iarley uma figura com ótimas histórias. O Fernandão um palestrante nato e emocionado. O Renan fala muito bem também. É um cara muito inteligente. O Perdigão dispensa comentários. É aquela figura que já conheciamos.

LS- Mesmo sendo filmado quase 1 ano depois da conquista voce sente que a emoção dos entrevistados ainda está presente?

Eu constatei que essa emoção vai estar pra sempre em qualquer um. Sempre que a gente assistir ao filme ou lembrar desses momentos a emoção virá a tona, com certeza. Imagino qualquer colorado, daqui há 50 anos, contando pros seus netos e bisnetos da conquista, cheio de lágrimas nos olhos. O Fernando Carvalho foi quem mais se emocionou e chorou. Depois dele, foi bonito de ver o massagista JUAREZ, chorando desde o início da entrevista.

LS- Você acha que o resto do Brasil vai assistir o filme ou ao menos a imprensa esportiva do eixo? O Filme vai chegar até lá ou apenas em DVD?

GS- Uma coisa é importante dizer: ESSE É UM FILME FEITO POR COLORADOS E PARA COLORADOS. Pensamos em nós, COLORADOS, quando fizemos o filme. Não pensamos em intelectuais, em cineastas ou em torcedores de outros times. Claro que eles verão o filme e com certeza se emocionarão, como alguns já se emocionaram em sessões para equipe. O filme deve chegar ao centro do país em dezembro. Mas não posso afirmar onde e quando, pois isso é uma negociação dos Produtores do filme.

LS- Qual parte do filme que você mais antecipava na fase de edição e porque? E você tem uma cena favorita?

GS- A parte que mais antecipávamos é que o filme teria UM GOL, que é o GOL MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO INTER. Ou seja: A GENTE JÁ SABIA! Esse é um filme onde todos sabemos o final! É um final feliz, muito feliz! A minha imagem favorita é uma de câmera de torcedor. Aparece na cena em que o ALEX comenta que o beira-rio foi inchando durante a Libertadores, foi virando um caldeirão, e entrou em erupção no final. Daí aparece uma linda imagem da poupular, pulando, com fogos de artifício e papel picado voando pra tudo quanto é lado!!! Aquilo é o INTER, é a torcida do INTER, é o nosso FILME!!!

Abraços, Gustavo


Gustavo e esposa Patrícia.

Obrigado pela participação e pelo filme Gustavo!
__________________________________

PS:

MENSAGEM DOS TAMBORES DE YOKOHAMA

10 CONVITES PARA VER FILME DOS TAMBORES.

Amanhã, terça-feira, dia 13 de novembro, 19:30h, no Teatro Hebraica (Rua João Telles, 508 - Porto Alegre), estaremos realizando o lançamento do dvd TAMBORES DE YOKOHAMA, a paixão que atravessou o mundo.
Após a exibição do filme haverá um coquetel. Não será cobrado nada, apenas a doação de 1 Kg de arroz + 1 Kg de feijão para doação na campanha NATAL SEM FOME.
INGRESSOS SOMENTE COM A CONFRARIA
Teremos a presença de diversos Diretores do Internacional, alguns jogadores haviam prometido presença porém com a questão das férias, nenhum deverá aparecer, teremos representantes da torcida POPULAR, Camisa 12, e outras, de diversos Consulados, da CONFRAINTER de Bento Gonçalves (galera nota 10) e da grande maioria dos TAMBORES DE YOKOHAMA, juntamente com familiares e amigos. Seremos mais de 260 pessoas.
Os 10 primeiros que enviarem um email para mim (nolcipbs@terra.com.br) e dizer EU QUERO VER O DVD DOS TAMBORES DE YOKOHAMA levarão o ingresso.


28 QUEM DISSE QUE CHUVA É RUIM?

28 Comentários
Escrito por Gonçalves


Não é que estamos virando o Airton Senna dos gramados, lógicamente que não em termos de totalidade em maestria que o falecido piloto alegrava nossas manhãs de domingo, mas pelo menos em termos de resultados satisfatórios sim...vão ae Santos, Atlético PR, Figueirense, Vasco e agora o Cruzeiro...ontem foi um dia daqueles, tempo feio durante todo o dia e vai chover quase horas antes do jogo...lembram quando eu falei que o Beira Rio era a nossa casa...quase que sem combinar as pessoas se encontram por lá mesmo na multidão de colorados...assistimos o jogo lá Alemão, Denilson , e o Eber...de pé mesmo pra se livrar da chuva com um tiozinho mamado lá que era uma piada...mais outros malucos que pediam pro Abel colocar o Gabiru e o Pato...e na finaleira antes do gol pra ele "largar o bagulho " com um gritou por lá...mas cá pra nós que joguinho bem feio, valeu muito mais pela vontade do grupo, mesmo com Inter por vezes parecer tá jogando só com 6 ou 7 que tão à fim de algo...o sofrimento me fez lembrar aquele jogo contra o Boca pela sulamericana se não me engano, gol do Fernandão na finaleira...desta vez foi o Alex de muita movimentação, mas de fraca atuação...muito preciosismo em diversas vezes, mas valeu...acho que é por ae mesmo, terminar um ano sem muito glamour, mas meio que de bom agrado com as migalhas que sobraram.

P.S: Só eu que fiquei indignado com aquela placa da globo com cores pretas e brancas com o dizer " O sistema sempre vence" (tá bom.. eu sei que é do seriado)achei muito de forma ambígua e desapropriada pra ocasião...com este lance de não sair a CPI do Futebol..e de anteriormente aquela palavra roubado não ter dado em nada mesmo proferida da boca do dirigente corintiano.

P.S 2: Show a torcida ontem principalmente empurrou o time por toda a segunda etapa, chegeuei a colocar pra gravar o video tape na Sportv pra escutar e ela não parou por um momento na intensidade e quando saiu o go le mesmo depois do término da partida poucos arredaram o pé de imediato puxando aquele laialailá Inter Inter!!! (video abaixo)...de emocionar mesmo.




sábado, novembro 10, 2007

53 DE DODÓI PRA HERÓI!

53 Comentários

Na hora do gol me vibrei tanto que me deu uma caimbra na perna esquerda, a mesma que Alex fez o gol. Alex, tambem conhecido por alguns como Dodói, virou herói hoje e eu que fiquei com o dodói na perna! Ironias da vida. Heroismo é algo que ele de vez em quando sabe fazer tipo na Libertadores 2006 contra o Libertad e em outros jogos. O problema com o Alex foi a invenção dele como Lateral algo que ele não é. Já como cobrador de falta ele até é bom e pode melhorar se continuar treinando, mas ainda acredito que o Inter precisa fazer uma jogadas ensaiadas em algumas dessas faltas.

Mas hoje foi emocionante ver o gol no ultimo minuto, algo que normalmente acontece CONTRA nos e não a favor. Ver a alegria dos jogadores tambem foi legal. O jogo em si especialmente no primeiro tempo foi horrivel mas tambem o que esperar de um time mixto que nunca jogou juntos. Roger foi muito mal, Sidnei tem dificuldades no passe e em sair jogando, chega a ser perigoso. Nilmar não foi fator e Iarley como sempre tenta fazer algo mas tava dificil. No segundo tempo o time melhorou e o Cruzeiro desapareceu. Gil entrou bem e foi até melhor que Nilmar. A defesa não teve muito trabalho. Estamos a 3 pontos do Rival...temos que pega-los pois aí não preciso pagar aquela aposta onde tenho que tirar uma foto vesindo a camisa do deles!

32 INTER x CRUZEIRO: Antes, Durante e Depois

32 Comentários
O jogo passa Ao Vivo hoje nos EUA mas não vou poder ver ao vivo, so um pouco mais tarde quando chegar em casa, mas fica aqui esse espaço para quem estiver assistindo em casa comentar sobre o jogo antes, durante e depois.

PS:

A Terceira edição de "10 Perguntas para..." do Blog Vermelho está pronta e irá ao ar logo mais. Não percam.

PSS:

Para os que perguntaram e ainda não conseguiram ver ou baixar o Sot Loco Por Ti America, eis o link para um servidor no Brasil, talvez assim seja mais facil. No meu servidor parace que sempre dava problema pra internautas do Brasil.

http://www.intermultimidia.net/arquivos/libertadores2006/SLPTA_V2.wmv

21 Ei Abel, Alex, Mossoró e Michel, Iarley e Gabiru, São diferentes de Tinga e Guinazu, Se não souber a diferença....., , ,

21 Comentários

Grito da Social
ESCRITO POR NELSON BARON
Os cinco primeiros acima não são jogadores de meio-campo, sempre que tivermos um deles o meio-campo não encaixa, se tivermos 02 deles é mortal. Sempre foi assim.

Gaúchão 2006 - Mossoró e Iarley
Vélez LA 2007 – Michel e Gabiru

Os melhores jogos do Inter em 2007 (contados nos dedos):
Emelec – Perdigão e Vargas - 4.4.2
Pachuca – Pinga e Alex – 4.4.2
Vasco – Guinazu e F9 - 3.4.3 ou 3.4.1.2

Vejam que nesses jogos ou jogou F9 ou Alex, jamais F9 e Alex funcionaram juntos, o que foi tentado em quase todo o Brasileirão 2006, pois precisam de um motor entre eles: Tinga antes, agora Guinazu, que conseguem fazem as funções de 3º. volante e articulador, além de marcarem muito bem.
Também foi testado F9 e Gabiru, pouquíssimas vezes foi colocado F9 - Vargas ou F9 - Perdigão.

Brasileirão 2006
Melhor jogo – Palmeiras 1 x 4 Inter
F9 – Vargas – Pato e Iarley – foi um jogo perfeito, encaixamos, o time estava pronto para o Mundial, mas daí Abel foi de F9 e Alex, retrocedemos
Mundial 2006, nos dois jogos :
1º. Tempo – F9 e Alex - pifamos
2º. Tempo – F9 e Vargas – encaixamos e levamos o Caneco.

Agora contra o Cruzeiro, a novidade, F9 e Alex, ou seja, um ano depois estamos tentando ´reinventar` a roda com F9 – Alex no meio-campo, NÃO VAI FUNCIONAR, nem no 3.5.2, pois são jogadores lentos e não conseguem chegar à frente com velocidade e a devida força, principalmente o frágil Alex.

Excepcionalmente, só terei condições de ver o 2º. tempo do jogo Inter x Cruzeiro pelo ppw.
Se formos com Edinho (ou Maycon), Magrão, F9 e Alex, prevejo muitas dificuldades, não é corneta, é estatística, o futebol não é uma ciência exata, mas a lógica funciona muitas vezes, e quem joga nesse ultrapassado 4.2.4 como jogamos algumas vezes, dança feio....
Não digam que não avisei !


sexta-feira, novembro 09, 2007

52 Os tijolos do Falcão

52 Comentários
Escrito por Rafael Severo

Hoje vim trabalhar de vermelho,

pois à noite tenho compromisso...


Há uma história em torno da construção do Beira-rio, ou Gigante, como preferem alguns, que relata doações por parte da torcida de toda sorte de material de construção. Todo dia, o canteiro de obras do estádio amanhecia com novos tijolos, sacos de cimento, vigas de aço, enfim... Eram doações que vinham do mais abonado ao mais humilde dos colorados. Inclusive, há uma sub-história dentro desta história que revela um destes tantos benfeitores: Paulo Roberto Falcão. Contam os antigos que o então menino Falcão compareceu de mãos dadas com seu pai à enorme construção e depositou alguns tijolos no solo sagrado da futura casa colorada.


Mãos sagradas, solo sagrado... Eu não tenho idéia se o Falcão imaginava que um dia pisaria na grama sagrada do estádio que ajudou a erguer e, por quase uma década, se tornaria ídolo máximo do Internacional. Ídolo sagrado e consagrado!

O que eu tenho certeza que o Falcão nem imagina é que fui um guri carente de ídolos na infância. Meu ídolo maior era o Zangado, tiranossauro rex que vivia querendo comer o Marschall, o Will e a Rolly, da série O Elo Perdido.


Mas isso até eu ouvir falar das peripécias do Paulo Roberto Falcão com a cinco do meu Colorado. Sim, o Falcão foi meu primeiro ídolo de verdade. E posso dizer que sempre fui uma espécie de órfão deste ídolo, uma vez que nunca o vi jogar com a camiseta do meu time. Até nasci na década em que ele ajudou a fazer do Internacional o clube mais poderoso e temido do país. No entanto, quando comecei a atentar para o futebol, ele já desfilava sua gigantesca categoria milhares de quilômetros de onde eu gostaria que estivesse de fato.

Eu só podia cultivar minha idolatria através dos álbuns de figurinhas, de videoteipes dos melhores momentos no Inter e na Seleção de 82. Nas peladas com os amigos eu era sempre o "Rafão", assim terminado em "ão" mesmo, alusão clara a ele, ao Falcão, herói superlativo cujo retorno triunfante sempre sonhei, mas o qual nunca aconteceu. Todos queriam a dez, eu queria a cinco...


Mais tarde, relevei suas pequenas traições, como preferir jogar no San Pablo no retorno ao Brasil. Como, já como treinador, decidir abandonar o Colorado em meio ao campeonato brasileiro de 1993, atrás dos dólares japoneses, bem como suas constantes declarações de amor à Roma.


O Falcão talvez seja um Figueroa às avessas. E explico: o ídolo chileno certamente torce por algum clube no Chile, mas por estas razões do futebol, adotou o Colorado como time do coração e a todo momento declara seu amor por ele. Entendo que pode ser o caso do Falcão. Talvez ele tenha a Roma como grande amor clubístico e o Colorado como segundo clube. Talvez seja apenas delírio meu. Mas se não for, é do jogo... O que interessa é que eu perdôo todos esses desvios do ídolo.


De qualquer forma, confesso mesmo que este já não tem tanta força junto a mim. Volúvel que sou, digo que até já o substituí por outro "ão", aquele que o eterno Fernando Carvalho declarou ter ultrapassado Falcão, o ão antigo, na condição de ídolo máximo do clube. Estou me referindo a Fernandão, O Cara!


Eu sou volúvel, eu sei, mas a verdade é que vi o Fernandão fazer tudo aquilo que me foi privado na época do Falcão. Eu não vi o Falcão colocar os tijolinhos na porta do Beira-rio. Eu não vi o Falcão realizando jogadas mágicas com a cinco do Inter. Eu não vi sequer um jogo do Falcão no Gigante. Não vi os gols do Falcão. Não o vi erguer as taças do primeiro título nacional, do bi e do tri. E nem vi o Falcão declarando amor ao Inter.


Agora, depois de adulto, eu me orgulho em finalmente poder dizer que vi com meus próprios olhos alguém fazer tudo isso pelo meu, pelo nosso clube. Um ídolo que é mais novo do que eu, é verdade, mas ídolos dispensam essa condição própria dos mortais. Um ídolo que, milagrosamente, ainda está por aqui.


Eu vi o Fernandão fazer o gol mil em grenais, eu vi o Fernandão fazer "trocentos" gols de cabeça. Eu vi o Fernandão fazendo gol de bicicleta, de pé direito, de pé esquerdo. Eu vi o Fernandão pegando a sobra do Ceni na final da LA 2006. E também o vi colocando a bola na cabeça do Tinga no segundo gol. Eu vi o Fernandão levantando a taça da Libertadores no Gigante abarrotado. Vi o Fernandão levantando a taça de Campeão do Mundo, no Japão. Vi, o Fernandão, goiano de nascimento, declarando de forma emocionada, em programa de rede nacional, que "é um apaixonado pelo Internacional".


O Fernandão só não doou tijolos para a construção do nosso estádio, mas ajudou a construir e levantar o nome do nosso clube em proporções tão gigantescas quanto a nossa torcida, quanto a nossa crença em dias melhores, quanto nosso Gigante, o mesmo que o Falcão ajudou a construir com as mãos e depois com os pés há décadas atrás.


E é nesse ponto que converge o bonito da história: talvez Fernandão seja mesmo maior que Falcão em nossos corações. Talvez o Gigante venha a ser um estádio moderníssimo e a história do nosso clube seja ainda mais gloriosa que a atual. Contaremos aos nossos filhos e netos sobre as peripécias do Fernandão, O Cara, com a camiseta nove do Colorado. Contaremos que esse Cara ajudou a construir o Inter moderno e poderoso para o qual eles torcem. Mas no fundo, bem no fundo, saberemos todos que os tijolinhos doados pelo Paulo Roberto Falcão ainda estarão lá, firmes, em algum cantinho da estrutura, a sustentar o Gigante.


...Hoje vim trabalhar de vermelho, pois à noite vou ao cinema conferir o filme Gigante.