sexta-feira, agosto 31, 2007

38 Comentários
Grito da Social

Existem funções e posições BEM definidas no futebol que são IMPRESCINDÍVEIS para qualquer time e existem jogadores que se ENCAIXAM perfeitamente nestas necessidades.

Existem funções e posições NÃO TÃO BEM definidas no futebol e que são IMPORTANTES para qualquer time e existem jogadores que se bem orientados SUPREM estas necessidades.

Os times devem ser, na medida do possível, equilibrados tanto na qualidade defensiva como na ofensiva e devem atacar equilibradamente pelos dois lados do campo. Jogadores de pé direito na direita e pé esquerdo na esquerda.

4.4.2 é o mais eficiente, funções bem definidas e simplificadas , simétrico e equilibrado, permitindo uma maior aproximação /compactação do time, privilegiando a posse da bola, é um esquema que ganha a segunda bola (rebote ofensivo e defensivo) pelo maior número de jogadores no meio-campo. Eventualmente, em meio ao jogo, pode ser utilizado o 3.5.2 para garantir resultado, coloca-se um zagueiro e tira-se um atacante. Ou, no 4.5.1, tira-se um atacante e coloca-se um meio-campo, pois é muito mais fácil um meio-campo com boa técnica jogar avançado do que um atacante jogar recuado.
É proibido abrir o meio-campo durante qualquer jogo, viu sr. Treinador...

O Inter de hoje é um time que a cada jogo testa, e só testa, sem tempo para a comprovação do testes, pois são muitas as mudanças o que deixa a todos, principalmente os jogadores muito confusos...Roger na ala esquerda é um ´crime` contra o time e o jogador que, se bem aproveitado poderá ser a melhor ´contratação` do ano.

ESCRITO POR NELSON BARON



40 eu e Ela...

40 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Bola, pena conhecer-te tão tarde... Sabe o que é? É que minha grossura é tão incompatível com a arte a que foste destinada, que fico constrangido sequer em desejar-te. És tu, Bola, obra geometricamente perfeita. Em ti não há arestas a serem aparadas. E eu, pobre de mim, sou todo cabelo e barba a aparar, sem falar da minha pequenês de ser e de existir. Não, definitivamente, não fomos feitos um pro outro. Viemos de dimensões opostas e quem sou pra inviabilizar teu destino de brilho com minhas caneladas egoístas?

Continuando, Bola, em tua volta há sempre vinte e duas almas, que te perseguem de forma obstinada, implacável, comovente até. Em volta destas vinte e duas almas, há cinqüenta, sessenta mil, quem sabe... E, em volta destes milhares, há milhões de outras almas. Já reparaste, Bola, que dentro deste imenso círculo de almas que se forma a tua volta és o centro de todas as atenções? Por isso afirmo que és uma arquiteta de talento pois, magnética, tua obra atrai todos os olhares, todos os desejos e todos os anseios.

E quanto a mim? Reconheço que sou um tremendo perna-de-pau e, talvez, outros ainda mais pernas-de pau do que eu a tenham maltratado bem mais. A verdade, no entanto, é uma só: eu não te mereço! E, talvez, em algum sonho generoso, a gente tenha tido um relacionamento mais íntimo e promissor. Bem quiseste me levar a sério. E confesso-te, Bola, com sinceridade tardia, que sou completamente apaixonado por ti, mas a minha falta de talento e as condições impostas pela minha medíocre e burocrática vida impedem qualquer continuidade do nosso bonito e curto contato.

Mas, Bola, olha só: não chores por mim, pois é certo que nesta partida o grande perdedor fui eu, culpa dessa minha inabilidade em tratar-te com carinho. Sou um Edinho sublimado, diriam alguns. Por isso, posto-me conformado na arquibancada para fazer aquilo a que fui destinado, ou seja, reverenciar-te.


quinta-feira, agosto 30, 2007

60 A simbologia da zebrinha...

60 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

Lembro perfeitamente do tempo em que o “boa noite” do Cid Moreira significava a hora de eu ir dormir, éramos a família, como tantas outras, espectadora da Rede Grobo. Ás vezes eu odiava esse boa noite, outras mal podia esperar por ele, exausta do dia ativo no colégio. Meu pai assistia religiosamente Jornal Nacional e aos domingos, Fantástico. Durante a semana meu dia findava no famoso boa noite e aos domingos, com a sonora melodia dos Trapalhões, que abria o programa e se repetia no encerramento. Nada encantou mais a minha infância que esse quarteto, o mais hilário e simpático de todos: Mussum forévis! Diferente da semana, o domingo era um dia que eu não aceitava terminar, pois viria a segunda-feira, nota-se que minha repulsa vem da infância, talvez agora, adulta, escrevendo uma coluna às segundas, eu supere esse trauma.

Então, na tentativa de prolongar meu domingo, eu pedia pra assistir o Fantástico “só um pouquinho”, pelo menos até aparecer aquela amiguinha tão formosa, a zebra. Eu ficava repetindo: Coluna do meio! Não gostava que alguém perdesse, por mim seria tudo coluna do meio, sempre. Ela foi o significado lúdico do futebol pra mim, fui entendendo o que é o Inter aos poucos, ouvindo e perguntando, quem havia sido Falcão, Figueroa e tudo mais. Já no universo mágico da mente infantil, de onde vêm as sensações antes do pensamento crítico, futebol era o Sócrates e a zebrinha.

Hoje lembrei dela, por recordar justamente da torcida pela coluna do meio. Quero nunca perder, quero nunca que alguém perca. Não lembro como passei pelo processo social e competitivo até superar adversários, torcer por derrota do rival ou me impor como concorrente a seja qual for a láurea em questão. Sei que valorizo todas as minhas conquistas e respeito demais todas as minhas derrotas. Fico pensando qual a conseqüência na minha personalidade com relação à zebrinha, talvez eu fosse uma inconformada com resultados divergentes da minha previsão, ou aceitasse pacificamente tudo que acontece fora do meu controle, sem poder reativo algum. Mas eu saí uma legítima coluna do meio e isso não é uma confissão íntima sexual, explica apenas o fato de que tento tirar algum proveito das desilusões porque a derrota castiga e preciso encontrar alguma razão pra passar por isso.

Nem cair na melancolia da auto-estima flagelada, tão pouco justificar em terceiros o que fiz por merecer. É não ser indiferente, como quem não sente e por isso silencia. É juntar os pedaços e destes, dilacerados, recriar onde me expus e criar onde frustrei. Deu coluna dois ontem Colorado... e pior, não foi zebra.





quarta-feira, agosto 29, 2007

156 VE1X4AME

156 Comentários
20 de JULHO de 2006

Blog Vermelho

Independente da conquista da Libertadores ou não ou até do Brasileirão, qual será a cara do Inter em 2007? De desmanche? Fortificado com reforços?

Já se fala a muito tempo na saída certa de Sobis, Tinga, Granja e outros do plantel Colorado. A promessa do clube é vender só um jogador por ano, entao o que será? Com todos esses novos socios há razão para segurar a maioria dos jogadores e investir a grana dos socios no futebol para fazer um Inter MAIS forte ainda em 2007.

Na minha opinião é isso que o Inter tem que fazer em 2007, independente de resultados de 2006. Pega essa base e fortífica ela ainda mais, para que 2007 seja um ano MELHOR ainda do que 2006. O Dinheiro esta lá, a base tambem. A diretoria é boa, agora só falta por em prática isso para o Inter ser candidato disparado em todas as competições em 2007.


29 de Agosto de 2007

Não sei mais o que dizer. Já vinha avisando desde o ano passado, desde ANTES da conquista da Libertadores que o importante seria manter a BASE e não ter olho grande. As vezes acho que clubes precisam de donos, como o Steinbrenner que falei no topico de ontem. Cara que vem com grana pra ganhar titulo e fazer grana em cima de titulos. Temos um estádio para 56 mil pessoas que está quase sempre 70% vazio, isso tambem é inaceitável que 40 anos depois de sua construção o beira Rio continua sem estacionamento e estrutura algo que faz torcedores ficarem em casa.

Imagina o Shopping Center Iguatemi ser construido sem estacionamento, quem iria fazer compras lá? Infelizmente o futebol é um Negocio e tem que ser tratado como tal. Torramos 19 jogadores Campeões e ficamos sem time depois de algumas lesões. Hoje foi vexame total. Fomos humilhados em casa por um time carioca e pior ainda dirigido pelo Renato. Está tudo errado.

99 INTER x FLU : Antes, Durante e Depois

99 Comentários

Diego relacionado ao grupo principal..sim Diego o Gêmeo. Parabens ao guri que merece mais uma chance já que até Michel jogou no Inter até a pouco, mas convenhamos estamos procurando peças no fundo do poço...daqui a pouco volta o Jefferson Feijão e Souza.

Isso que acontece quando 19 jogadores do grupo principal em 1 anos vão embora.

Eu to achando que vamos o Campeonato INTEIRO sem repetir a mesma escalaçao em 2 jogos seguidos. Eu nunca vi algo assim e estou começando a temer que vamos perder a vaga na Libertadores. Como ganhar alguma coisa sem UM time?

PS: Recebi informação que o Marketing do Inter perdeu mais um. Dessa vez o Juan Pablo o cara que trabalhava no Red Bull.

PSS:

Alguem me explica essa noticia de APENAS 2 semanas atras:

Ceará renova com o Inter até 2011
17/08/2007 - 12:18:20 - por Fernando Soares / Final Sports

O Internacional renovou com o lateral-direito Ceará até o final de 2011. O jogador tinha contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2010 e foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial, em 2006. Este ano, Ceará foi um dos atletas colorados que mais entraram em campo e tem a confiança do técnico Abel Braga, que retornou na semana passada ao comando da equipe.O valor do negócio não foi revelado, mas Ceará teve uma compensação financeira.


Porque perderam tempo com essa renovação? Será que a 11 dias eles não tinham a minima ideia que Ceara tava indo embora? Porque renovar de 2010 pra 2011....em 2007???? A cada dia eu fico mais confuso com as noticias que sai do Beira Rio...

PSS:

Estou aos poucos ajustando a escalação diaria do Blog Vermelho e como a Diana agora tem uma coluna nas Segundas ela foi re-escalada de Quarta para Quinta pois Segunda e Quarta ficam pertos demais. Então você pode ler a Diana nas Segundas e Quintas no BV. Quintas então vira dia dos vencedores do concurso BV com Dudu e Diana.

___________________

1 TEMPO

Acabamos de tomar um gol apos uma grande defesa do Clemer. Ta uma coreria esse jogo. Nao to entendendo Roger de lateral Esquerdo, o cara nem pe esquerdo tem! Cade o Chiquinho?

GOOOLLL DE FALTA MINEIRO!!!!!!!!!!! PQP!!!!!!!!!!!

E TOMAMOS UM NO FIM.....PQP!!!!!!!!!!

Futebol é 100% sofrimento.

1x3 Lamentavel.

Completamente varzea. Acho que o time do Blog Vermelho bate esse Inter. Simplesmente lamentavel a apresentaçao e ainda falta meia hora. Nem sei mais o que falar. Por vender jogadores e por lesoes nao temos time.

1 x 4 Humilhação.

12 Tá faltando o mestre de obras.

12 Comentários
Escrito por Rafael Rodrigues

Olá amigos, a correria das últimas semanas me deixou um pouco afastado do blog. Lia na medida do possível, mas não encontrava tempo para escrever. Hoje deu um tempinho, e a provável venda do Ceará veio a calhar com o que eu havia pensado em escrever. Tracemos aqui um paralelo.

O Sr. Vitório Píffero, presidente do Inter, é engenheiro civil. Digamos que em uma obra sua, o seu mestre de obras, excelente funcionário, diz que tem uma proposta de outra empresa, que vao largar o emprego, o que ele faria? Deixaria o funcionário sair? Ofereceria um salário maior? Contrataria outro funcionário do mesmo nível ou melhor? Ou simplesmente pegaria um peão e colocaria no cargo do mestre de obras? Certamente ele ia buscar os melhores funcionários para terminar a sua obra.

Pois o presidente Vitório Píffero, está perdendo seus "pedreiros", perdeu seu mestre de obras (Pato), e está colocando no lugar deles, peões, que apesar de serem bons funcionários, não possuem as qualidades necessárias para ocupar os cargos principais. A obra do Inter é o título, a vaga para libertadores, e os funcionários estão saindo, e assim a obra ficará mal acabada, quem sabe com uma vaga para sul-americana.

Faltam 3 dias para encerrar a janela de transferências é a única contratação é o desconhecido zagueiro colombiano (não sei o nome dele). Aguardemos e veremos como termina a obra.

Um abraço e até a próxima.

terça-feira, agosto 28, 2007

47 "PRECISAMOS VENDER 1 POR ANO"

47 Comentários
Essas foram as palavras repetidas varias vezes nos ultimos 3 anos. Agora parece que mais um vai embora, o Ceará. E vem cá ele não tinha acabado de renovar até 2011? Renovação no Inter é sinal de venda. E agora vamos depender do Elder Dodoi Granja. Vendemos Pato e mesmo com a grana dele continuamos a desmanchar o time Campeão.

Desde a conquista da Libertadores já se foram (vendidos ou liberados):

- Tinga
- Sobis
- J Wagner
- Bolivar
- Pato
- Fabiano Eller
- Fabinho
- Renteria
- Marcelo Boeck
- Leo
- Luiz Adriano
- Perdigão
- Ediglê
- Vargas
- Hidalgo
- Mossoro
- Gabiru
- Michel
- Ceará (provavel)

19!!! Tudo isso em 12 meses. Vão me desculpar, mas são mudanças DEMAIS em tão pouco tempo.

18 O BRONX ESTÁ QUEIMANDO

18 Comentários

Eu moro aqui nos EUA desde 1968 quando cheguei ao País com 1 ano de idade.

Essa foto é uma foto historico para minha familia. A foto mostra eu nos braços do meu Pai, minha Mãe de amarelo e parcialmente minha irmã ainda pequena de pé de blusa branca. Essa foto foi tirada em 1968 no exato momento que chegamos nos EUA ainda no Aeroporto. Meu Pai já estava aqui a um mês e havia mandado passagens para nós depois de trabalhar um pouco aqui e ganhar um dinheiro para as passagens e para alugar um apartamento. É, naquela epoca o pessoal ainda se vestia bem para viajar de avião, mais ou menos como o pessoal se vestia bem para ir a jogos nas primeiras decadas do seculo 20.

Lembro de tudo isso porque a ESPN tá passando uma mini serie de 8 partes chamado The Bronx Is Burning que retrata o tumultuado ano de 1977 aqui nessa região dos EUA e principalmente o CAOS que era o time de Baseball NY Yankees que tem estadio no Bronx, região norte da cidade. O Yankees tinha 3 ou 4 figuras historicas naquele time. O Dono, George Steinbrenner que se metia em tudo inclusive na escalação do time, o tecnico bebum Billy Martin que era jogador na era de ouro dos Yankees nos anos 50 e o Superstar Reggie Jackson que foi contratado (o jogador mais bem pago na epoca $3 Milhoes de salario) para conquistar o primeiro titulo para o time em 2 decadas. Essas três figuras juntas criaram muito, mas muito tumulto naquele ano de 1977. Tinha de tudo, brigas entre Martin e Jackson durante jogos no gramado em frente a cameras e até ligaçoes telefonicas do dono para o Banco de reservas durante o jogo para pedir trocas no time. Incrivelmente mesmo com toda essa bagunça no fim do ano o NY Yankees conquistou seu primeiro titulo em 20 anos.

Enquanto a bagunça no Bronx acontecia o resto da cidade de New York estava caíndo aos pedaços. Literalmente era um perigo ir a NY. As ruas estavam sujas, crime era altissimo, desemprego alto e a cidade estava prestes a falir. Com 10 anos de idade do oitavo andar do meu apartamento em Newark New Jersey eu via a cidade de NY na distancia (uns 20 kilometros da minha janela). De lá eu enxergava o Empire State Building, o World Trade Center a varias pontes ao redor da cidade. Aí numa noite de muito calor no Verão infernal de 1977 houve o famoso Apagão de New York City. A cidade já perigosa virou uma selva ainda pior. Pra completar 1977 foi o ano do Son of Sam, o assasino que matava jovens sentados em seus carros a noite. Mesmo eu tendo só 10 anos e morando na periferia da cidade eu me lembro de estar assustado que o Son of Sam pudesse me achar.

Pega tudo isso e enrola ao som do Disco, Kiss, Queen e você tem uma pequena ideia de como era a vida em 1977 em New York City. Era um inferno decadente. A cidade estava perdida e não parecia ter solução.

Enquanto isso no meio de 77 fiz minha primeira visita a Porto Alegre em que eu possa me lembrar claramente de como eram as coisas. Comparado com NYC, Porto Alegre eram um Oasis de Paz e sossego. Minha irmã voltou ao Brasil em 77 para estudar pois aqui em NJ as escolas de segundo grau eram perigosas demais para o gosto dos meus Pais. Por varias razoes ela até hoje nunca mais voltou aos EUA...mas ainda fala um Inglês perfeito mesmo só tendo passado 9 anos aqui dos 4 aos 13 anos. Eu fiquei durante aquelas semanas no Alto Teresopolis na casa da minha tia. Lá de cima eu enxergava um pedaço do chiqueiro da Azenha e as antenas de TV do morro Santa Tereza. Caminhar nas ruas de Porto Alegre não dava medo era tudo bem tranquilo.

30 anos depois a história incrivelmente inverteu. A Cidade de New York hoje é limpa e bem segura. Crime caiu muito desde os meados dos anos 90 e aquela imagine escura, suja e perigosa da cidade a muito tempo se foi. Hoje é possivel caminhar por grande parte da cidade a qualquer hora sem a minima preocupação. Já Porto Alegre as coisas mudaram, bom não preciso explicar, vocês sabem do que falo.

NYC é prova de que as coisas podem melhorar mesmo quando se tá no fundo do poço. Mas todas essas memorias voltaram porque eu assisti essa mini seria sobre o yankees e sua campanha de 77. É o mesmo ano que o Inter de uniforme nove (todo vermelho) tomou 4 do Grêmio e aí resolveu aposentar esse mesmo uniforme todo vermelho. Aí penso será que na nosso grande historia de quase 100 anos não tem um filme ou mini serie pra fazer? Será que não tinhamos drama como o Yankees tinham para contar uma historia legal?

Outro otimo ponto para o filme é que eles usam imagens reais da epoca em muitas cenas inclusive de imagens de jogos. Veja o Trailer do Bronx is Burning:


The Bronx Is Burning Trailer - Celebrity bloopers here

O mais parecido para nos acho eu seria o Azmuz no papel do Steinbrenner e o Falcão no papel do Reggie Jackson. Quem sabe um dia....

PS:

Sabe quanto ganha um Juiz no Baseball? US$150 Mil a $350 Mil por ANO mais US$265 por dia para custos e passagens gratuitas para as cidades dos jogos.

66 COMPACTOS

66 Comentários
Para o pessoal recem chegado ao Blog que não tinha visto estes compactos.

Em 1985 eu morava no Brasil e meu Pai tinha trazido dos USA uma novidade um Videocassete player. Com ele eu gravei 6 compactos do Inter no Brasileirão de 85. As gravaçoes acabam porque em Julho de 85 eu me mudei em definitivo para os USA. A gravação original é a cores mas porque o aparelho era Americano as gravações ficaram meio preto e branco.

Na epoca eu gravava tudo para trazer aos States para poder lembrar o meu time. Lembram, naquela epoca sair do País era infelizmente perder todo contato com o fitebol Brasileiro. Internet não existia e nenhum canal que transmitia os jogos fora do Brasil.

Então vai aí com as narraçoes do Celestino Valenzuela da RBS TV do fundo do meu arquivo.

Destaques do time eram Rubem Paz, Galvão, Silvinho, Ademir Kaefer e outros.

Compacto de Inter x Vasco Brasileirao 1985:
http://bolavermelho.blogspot.com/2006/03/inter-x-vasco-1985-grande-jogo.html

Compacto de Inter x Curintians Brasileiro 1985 http://bolavermelho.blogspot.com/2006/03/tunel-do-tempo-compacto-de-inter-x.html

Compacto de Inter x Coritiba Brasileiro 1985 http://bolavermelho.blogspot.com/2006/03/tunel-do-tempo-inter-x-coritiba-no.html

Compacto de Inter x Guarani Brasileirao 1985 http://bolavermelho.blogspot.com/2006/03/tunel-do-tempo-inter-x-guarani.html

Compacto de Inter x Atletico MG Brasileirao 1985 http://bolavermelho.blogspot.com/2006/03/tunel-do-tempo-inter-x-atletico-mg.html

Compacto de Inter x America-RJ Brasileirao 1985 http://bolavermelho.blogspot.com/2006/04/tunel-do-tempo-inter-x-america-rj.html

segunda-feira, agosto 27, 2007

65 Vamos todos fazer a dança da chuva !!!!

65 Comentários
Escrito por Ricardo A.

Apesar do caldo que os torcedores tomam no Parque Aquático José Pinheiro Borba, Vulgo estádio da Beira-Rio, todo o dia de jogo do Inter, estou começando a campanha, façamos a dança da chuva Colorados, levantem-se em dia de jogos e busquem na sua memória primitiva esta reza aos deuses do futebol. Por incrível que pareça, temos tido sucesso nestes jogos, muita correria, muita bola parando na poça, mas já é o terceiro ou quarto jogo embaixo de forte chuva que ganhamos.

Ontem tivemos uma baixa significativa no time, tanto para os que defendem sua permanência, quanto aqueles que bradam por sua saída, chamando-o de imexível, cai-cai e outras coisas. FAlo do Iarley, com ombro luxado que ficará 60 dias fora do time. Talvez nos mostre que ruim com ele, pior sem.

Passamos de um começo do ano com diferentes opções no ataque para a falta total e completa de opções.

Pergunta-se
- Se o Marcão for pego no Doping o Inter vai continuar pagando seu salário? Um jogador australiano pegou um ano de gancho pelo uso do mesmo princípio ativo. Será que a justiça desportiva, pressionada por isso não vai amenizar o lado do Inter???

- O Sorondo, segundo fala-se vem aí, quem o conheçe e pode falar mais dele? Eu já disse que sou péssimo nisso.

Tenho estado longe das postagens porque o bicho tá pegando pelas bandas da Marginal Pinheiros, na terra da nenhuma garoa. A Diana já está preenchendo este espaço com sua habitual capacidade e inteligência.

75 O blog é uma caixinha de surpresas...

75 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

Olha eu aí, a convite do presidente vou dar o ar da graça também às segundas-feiras... duas vezes por semana essa mala... Exato! Legal, né? Então, aproveitem ou troquem de estação.

A semana teria mesmo que iniciar bem para os colorados, depois da friaca e da chuva maldita que castigou os 13.057 guerreiros e guerreiras da arquibancada no sábado. O jogo foi ruim, como são todos em dia de chuva intensa, campo pesado, poças salvadoras e ingratas que nos levam do suspiro à taquicardia em questão de segundos. O desempenho dos atletas fica à mercê da água e não da bola. Mesmo assim, jogo é jogo e sempre rende algumas considerações, ou dúvidas, não entendi porque o Magrão jogou com a 11...

Roger foi o melhor em campo, gostei dele com a 5. Subiu com qualidade ao ataque e cobriu devidamente a esplanada Alex/Cardoso. Aliás, qualquer volante ou meia que jogar com esses dois e não terminar morto de tanto correr, já tem meu apreço. O pânico está em novamente certificar-me de que, ainda, o jogador mais qualificado para a lateral esquerda, no plantel do Inter, continua sendo ele mesmo, o caso perdido Rubens Cardoso. O desconhecido Jorge Luís é a minha última esperança, que já deveria ter falecido no Hidalgo, mas ainda resiste. Eles tentam se ajudar, um sai levando na correria a bola pelo “costado” enquanto o outro aparece no apoio, daí o Cardoso dribla um e toca pro Alex, que tenta fazer o que o primeiro deveria ter feito, mandar pra área. Até aí tudo bem, o Alex cruza melhor (não que isso signifique bem, apenas melhor), mas já provoca uma confusão na área, vem alguém de trás e pega o rebote, enfim, há uma chance de gol criada. Mas não foi gol e o rebote é adversário, daí sim, é desespero, amenizado pelo Roger ou pela poça d’água.

Como não tenho conhecimento do futebol da poça, vou me deter ao Roger. Foi bem demais no desarme, ainda não o tinha visto com tanto empenho defensivo. No jogo contra o Vasco a escalação dele junto ao Pinga me agradou bastante, só no anúncio porque a atuação deixou a desejar. Como o time inteiro foi muito mau naquela partida, volta o crédito a essa dupla de criação. O Pinga me decepciona quando joga com marcação em cima, apertada, brilha contra times abertos ou fracos. Técnica existe naquele corpo, ainda espero mais atitude, esta que teve o garoto Roger no último sábado. Criou jogadas pelo meio e acabou errando alguns passes na tentativa de tocar direto, o que já havia ocorrido contra o Vasco, sendo que o presenteado foi o Perdigão, daí o rapaz ofereceu inocência ao diabo. Dessa vez tive certa complacência com esse erro, primeiro porque tava muito difícil de carregar a bola, era mais inteligente tocar rápido, depois me pareceu ousadia, talvez pela saudade que sinto do toque de bola que adquirimos em 2005 e levamos até a Libertadores 2006.

Bom Roger, agora vê se não vacila na disciplina, dentro de campo teu futebol tá se afirmando em ritmo gradual e evolutivo. Pra recordar, essa camisa 5 aí um dia foi do Falcão. Te inspira.

As queixas ao juiz procedem, como também ocorreram erros graves em dois jogos recentes do Inter, um gol legítimo do Adriano, anulado, contra o Cruzeiro. Teria sido 3x3 e acabou 3x2 pra raposa. E contra o Botafogo, gol em impedimento validado que nos tirou a vitória fora de casa. Perdemos quatro pontos em função de arbitragem, claro que mais pontos foram desperdiçados por incapacidade nossa, mas não me sinto amplamente favorecida por situações como a do último jogo. Por falar nele, o juiz, duas últimas considerações:

Juízes, não de futebol, mas do Supremo Tribunal Federal, decidem nesta segunda-feira se abrem processo criminal contra parlamentares, dirigentes partidários e ex-ministros envolvidos no mensalão. Eles podem ser processados por formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro. Ou seja, há uma ação penal que pode levá-los a prisão, em outros casos de corrupção na história política do país nem isso ocorreu. Por exemplo, o deputado federal João Alves, famoso por “ter sido contemplado mais de duzentas vezes na loteria”, justificando sua renda à CPI que investigava o escândalo dos anões do orçamento, em 1993, renunciou antes de ter seu mandato cassado, nunca foi julgado política e tão pouco criminalmente. Ele faleceu em 2004 sem, se quer, perder seus direitos políticos. Esta é ao menos uma iniciativa. Aguardemos.

O excelente livro de Eduardo Galeano, Futebol ao Sol e a Sombra, traz um ótimo texto sobre os árbitros e suas desgraçadas vidas, ele diz algo como “os times perdem por causa dele, vencem apesar dele”. Recomendo.

Bom início de semana a todos, nos vemos na quarta. Saudações coloradas.

9 E AGOSTO?

9 Comentários
Em Julho só se ouvia uma coisa de Colorados; VEM AGOSTO!!

Agosto veio e já tá indo e qual os frutos colhidos? Duas Vitorias minimas de 1x0, dois empates e duas derrotas.

Fizemos 6 gols em 6 partidas e tomamos 7. Nas ultimas 4 partidas fizemos apenas 1 gol em cada jogo. O unico lado positivo é que não perdemos nas ultimas 4 rodadas.

Mas falta ainda um jogo em Agosto contra o Flu no Beira Rio. O mesmo Flu que tocou 3 no Inter dias antes da Recopa.

O nosso ataque tá muito mal, mas o Sao Paulo já provou que da pra ser Campeão sem ataque. Antes do jogo de hoje eles entraram em campo com menos gols que o Nautico que tá la em Baixo na tabela. A Vantagem do Pablito é que eles so tomaram 7 gols em 21 jogos uma marca incrivel. Porque tomamos 20 e tantos gols enquanto o São Paulo so 7? O Clemer não é o culpado.

Pois é infelizmente Agosto não foi o que esperavamos. Fernandão nunca voltou, Pato se foi, Magrão não tem se destacado. Apenas o Guinazu confirmou fez jus ao mês que era pra ser de altos sucessos. Ah e claro Abel voltou.

O campeonato será decidido nas proximas 8 rodadas, as mais complicadas para o San Pablo porque depois na reta final é só baba pra eles. It's now or never!

PS: Acho que vocês terão uma novidade agradavel hoje no Blog.

PSS: Já não tem mais Livros do Blog Vermelho no Mundial em Porto Alegre. Talvez daqui a umas semanas tenha mais algumas copias em Porto Alegre. No momento só pelo correio mesmo.

domingo, agosto 26, 2007

20 GRITOS DA SOCIAL (estreia)

20 Comentários
A PARTIR DE AGORA, nos Sabados (com exeção hoje Domingo) teremos a Coluna "Gritos da Social". A coluna de estreia é do Nelson Baron, famoso por aqui por ser considerado por uns e até as vezes por ele proprio de ser corneteiro. Estou abrindo esse espaço nos Sabados para os Socios do Inter deixarem sua marca aqui...

A unica regra da Coluna é que você seja socio do Clube e que a Coluna sempre comece com a frase "Da social do Beira Rio veio o Grito..." ou "Da Social do Beira Rio Eu gritei...". A Coluna pode ser positiva ou negativa isso é decisão sua. Se você "gritou" da Social...manda o texto para mim : blogvermelho@gmail.com

___________________________


ESCRITO POR NELSON BARON

Da Social do Beira Rio veio o Grito...

O meio-campo existente e possível no grupo atual do Inter é o melhor dos últimos 15 anos, e certamente será o melhor do Brasil, vejamos:

Time 2006 - LA
Meio-Campo: Edinho, Fabinho, depois Monteiro, Tinga e Alex com Gabirú entrando bem em alguns jogos da LA, muita transpiração, pouca inspiração.

Time 2006 - Brasileirão / Mundial
Meio-Campo: Edinho, Monteiro, F9 (Gabirú) e Alex , não funcionou, pois Abel não gostava do Perdigão, Vargas entrou sómente no Mundial o que nos deu o título.

Time 2008 - Brasileirão
Meio-Campo possível: Monteiro, Magrão, Roger e Guinazu, equilibrado, bastante móvel e com grande imposição física e técnica com jogadores experientes e rodados.

Solução: Fazer o time à partir deste meio-campo sugerido e contratar um zagueiro (Sorondo) e um ou dois atacantes entrem na área e façam gols, não ciscadores, recuperar Ceará e Granja ou contratar outor ficando uma base de time assim;
Renan, Jonas (ou outro), Sorondo (Indio), Sidnei e Pinga (J Luiz), Monteiro, Magrão, Roger (Pinga) e Guinazu, Christian (Roger ou outro) e Adriano (F9).

Que nosso grito seja ouvido e considerado...estamos sempre tentando ajudar o Inter.

25 E A CHUVA VEIO MESMO...

25 Comentários
Escrito por Gonçalves

Caramba e foi chuva héin?...não fosse o compromisso com um pessoal aqui de casa que já tava com o "pé que é um leque" pra ir, confesso que teria repunado, ao chegar ao estádio já vi que ia ser difícil encontrar o pessoal aqui do blog como combinado, pois era um salve-se quem puder por um lugar ao sol hehehe e ainda mais diante do fato de os ingressos da promoção não darem acesso ao P24...desencontro geral, acabei pegando um lugar meio que protegido da chuva, não fosse o vento que as vezes mandava uns pingos rebeldes pro nosso lado...mesmo assim acho que vi a nossa comentarista oficial aqui do blog por lá, meio perdida, não querendo pagar um mico, não arrisquei nem um aceno, mas com certeza não perdi a possibilidade de captá-la na camera para ajuda dos fãs na confirmação se é ou não é ..ou dela própria lógicamente... depois no intervalo, com a liberação do "Portão do Dadinho" consegui ao menos encontrar lá o Eber e o próprio por lá...pessoal gente fina e com certeza haverá outras oportunidades de nos vermos por lá em um grupo maior, Alemão também se desencontrou do pessoal (depois fiquei sabendo que foi de social) e o lugar é bem anti chuva mesmo, vale à pena...

..já com referência ao jogo eu achei que o time fez o possível naquele campo encharcado, de onde se por vezes as poças d'água fizeram a parte de vilã da história, por vezes foi também salavadoras...assim como o penâlti achado no finalzinho...o certo que particularmentre pra mim até vencermos novamente um título de brasileirão eu relevo o erro de arbitragem como o de ontem, pelo menos enquanto não for paga a dívida para conosco naquele campeonato de 2005..

...com a chuva, reforço a idéia de que a resistência, somos todos nós!!!



my pimped pic!

16 INTER x ATLETICO PR: Depois

16 Comentários
Sabado fizemos uma festa do aniversario do nosso casamento e passei o dia inteiro com amigos e familia, mas não esqueci de gravar o jogo para ver depois. Esse depois foi agora Domingo de manhã/ Sem saber o resultado liguei a TV e DVR e logo pensei que fosse reprise do outro jogo de chuva no Beira Rio. Enquanto aí tava chovendo aqui tava um calor infernal.

Acho que o pessoal do Beira Rio deveria pensar em usar um "tarp" no gramado em dias
de chuva. Eles usam isso em gramados de Baseball em dia de chuva e aí na hora do jogo rolam o tarp fora do gramado e a agua junto. O Gramado fica em quase perfeitas condições. Eles usam isso no Baseball aqui a mais de 50 anos.

Nessa foto o Tarp cobre parte do campo de Baseball enquanto chove. No esporte de Baseball eles não jogam quando chove.


O Tarp (seria Lona nao?) fica enrolado na beira do campo e na hora de colocar no gramado varios funcionarios rolam o trap no campo. Um ideia simples mas que funciona a decadas aqui.


Já no inicio do jogo eu imaginava o que ia ser o jogo especialmente complicado pela chuva. Ao 38 minutos do Segundo tempo pensei, poxa, mais 2 pontos perdidos e temos só um atacante que presta (vou deixar vocês adivinhar quem é). E aí veio o Penalti. Foi falta ma s não penalti, mas tudo bem. Hoje foi a favor amanhã provavelmente contra. Mais um jogo decidio por Juiz, so que dessa vez em nosso favor.

O Alex tem subido um pouco no meu conceito ultimamente. Sempre fui anti Alex mas a verdade é que com a venda constante de jogadores o Alex acaba sobrando. No minimo ele bate em gol de longe o que cria oportunidades especialmente na chuva. Roger tambem está me agradando mas Iarley continua "90-10" e o Christian ...bom nem sei, ele teve uns bons chutes de fora, mas só isso. Adriano precisa de um atacante que vai combinar com seu estilo, não sei quem seria essa pessoa..Fernandão talvez? Ele fez uma bela jogada em que o RC acabou perdendo um gol feito. Foi nese momento que pensei que ia acabar 0 a 0.

Hoje o San Pablo deve ter uma barbada contra o Nautico em casa, mas um milagre do Nautico seria bem vindo pois estamos a 10 pontinhos do Lider. Mas acho dificil o Nautico empatar, muito menos ganhar.

Então ao menos no momento estamos em setimo lugar, como temos escrito aqui a muito tempo, uma sequencia de vitórias coloca a gente lá em cima. Só depende de nós.

PS: E o Agosto TÃO esperado...chegou?

PSS: Engenheiros e arquitetos de Plantão...seria possivel fazer algo com uma lona tipo no Baseball, mas com uma inclinação para que a agua vá para as laterais? N~~ao acho que precise cobrir o campo inteiro mas sim a area do meio campo indo até perto da grande area (que na minha opiniao nao precisa ser coberta exeto talvez a pequena area do goleiro. Na minha opinião so seria usado para dias como ontem e não necessariamente para qualquer dia de pouca chuva. Imagino uma lona que vai do meio campo até a lateral e uma identica no outro lado. Talvez 3 de cada lado para ficarem menores e mais controlaveis. Se os Romanos conseguiram desviar agua a 2000 anos não acho impossivel proteger o gramado um pouco melhor em dias de jogos. Fala ai engenheiro e arquitetos!

sexta-feira, agosto 24, 2007

88 GRITOS DA SOCIAL

88 Comentários
Aí pessoal. Continuo super ocupado ultimamente e ainda sem um laptop. Dell tá uma grande M****. 4 semanas de espera na entrega de laptops novos quando o comum é 3-6 dias, então continuo no Desktop velho no canto do Walk In Closet. Esse Desktop não ajuda na inspiração então fico aguardando o Dell. Os atrasos com Dell é até noticia aqui. Acho que eu deveria ter comprado um HP.

Novamente estamos naquela situação de esperança. 2 Jogos em casa que realmente vão começar a definir as coisas. A essa altura estarei satisfeito com uma vaga na Libertadores já que o São Paulo em 20 Partidas so toumou 7 gols e perdeu so 3. Vai ser difcil alcançar eles. Infelizmente isso é fato. Só desastre em SP nos ajudaria. Mas como sempre estarei secando eles.

Estou planejando uma novidade para Sabados chamado "Gritos da Social", mas informações depois. Ah e a partir de Segundas uma outra agradavel surpresa.

PS:

Brasil no Basquete. Estou acompanhando a Seleção de basquete do Brasil no Pre_Olimpico em Las Vegas. No primeiro jogo Leandrinho jogou demais, mas vem aí o "Dream Team" dos USA. Sempre gostei da Seleção Brasileira de Basquete MUITO mais que a de futebol. Em 87 aquela vitoria sobre os States foi demais, quem sabe mais uma, mas essa seria realmente uma grande zebra já que os Americanos estão focados nessa competição. Hoje o Brasil pega a Venezuela. Deve dar Brasil.

24 Somos a resistência

24 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Alguém aí conhece o carreteiro da Lancheria do Parque, lá no Bom fim? É o melhor de Porto Alegre, segundo alguns... Eu não conheço, mas ontem comi um carreteiro maravilhoso, que certamente empurraria o carreteiro da Lancheria pra segunda posição. Pois é, após degustar essa delícia, eu me pus a pensar sobre o que escrever hoje. Confesso que a "pança" cheia me deixou com preguiça pra coluna de hoje.

Contudo, não me impediu a reflexão sobre uma faixa estendida no Beira-rio a cada jogo. Nela, há uma frase com letras em vermelho, que diz: Somos a resistência. Sempre paro pra pensar sobre o significado da frase. E talvez quem melhor tenha traduzido isto em palavras seja o grande Luis Fernando Veríssimo (e Coloradíssimo). Este texto, que me permito reproduzir aqui, foi escrito em meados da década de 90, auge do Recreativo da Azenha. É um relato lindíssimo do Luis Fernando Veríssimo e confesso que fico comovido cada vez que o leio.

Pois bem, ontem, degustei um belo carreteiro.
Degustemos hoje esta maravilha de texto do Veríssimo:

"Meu caro colorado. Desculpe esta carta a céu aberto, é que não sei nem seu nome nem seu endereço. Na verdade, só vi você na rua, de mãos dadas com seu pai e cercado pelos seus irmãos, que vestiam a camiseta do Grêmio (suponho que fossem seu pai e seus irmãos). Você estava com a camiseta do Internacional. Quase parei o carro para olhar melhor, mas não era miragem. Você tinha uns quatro ou cinco anos e estava de camiseta vermelha! Seu pai vestia uma camisa branca exemplarmente neutra, mas posso imaginar como tem sido a sua vida em casa. As provocações, os petelecos, a flauta, o martírio. E lá estava você de camiseta vermelha, o antigo escudo orgulhosamente no peito, desafiando todas as provações. Não sei se você sabe que vários colorados da sua geração não agüentaram e trocaram de time. Levaram pais e avós ao desespero, mas não suportaram a pressão do sucesso gremista. Você agüentou. Você não sabe, mas é um herói. E fiquei pensando que, quando for a nossa vez de novo, teremos certamente a torcida mais dedicada, fiel, convicta e feliz do Brasil. Porque será a torcida dos que resistiram. Agüente só mais um pouco. Meus respeitos."
Luis Fernando Veríssimo


Lindo texto! E explica por que somos a resistência...

60 10 ANOS

60 Comentários
Pra quem viu e pra não viu. Naquela epoca não tinha TV Brasileira e Internet era novinha....quer dizer eu só fiquei sabendo muito tempo depois.

10 anos do 5x2:

BAND


RBS


quinta-feira, agosto 23, 2007

31 Antes tarde do que nunca!

31 Comentários
Escrito pelo Dudu


Como quem é vivo sempre aparece, cá estou eu, depois de duas semanas sem escrever, por problemas de tempo e esquecimento.

A propósito, na última vez que escrevi, o Gallo ainda era o treinador. Gostei que a decisão de mandar o farsante embora foi tomada antes mesmo da partida contra o Palmeiras. Depois daquele jogo eu até me assustei, pois o Inter jogou bem no Parque Antártica e eu temia que prolongassem nosso sofrimento por mais um tempo. Demorou, mas antes tarde do que nunca.

Voltou o Abelão, que dá de mil a zero no Gallo, mas quem tem memória se lembra da lambança do primeiro semestre, com ele no comando.

Espera-se que a coisa seja diferente agora.

* * *

Fui no Inter e Goiás, entrei em campo e tudo, com meu pai, numa promoção do dia dos pais. Muito legal. Emoção única, ainda mais com o estádio lotado.

Deu pra sentir que o time jogou com muita aplicação, pegando mesmo. Agora, é notória a falta que faz o Pato na frente.

No jogo contra o Botafogo, ao contrário, o Colorado não se impôs em campo. Fez um gol bem trabalhado - apesar do goleirinho de botão do adversário -, mas, de resto, ficou encolhido, pedindo para tomar gol. Só não levou mais no primeiro tempo porque o Botafogo estava com uma urucubaca sem precendentes.

* * *

Estou otimista para sábado. O Atlético-PR é um timinho muito ruim, e nossa máquina vai estar melhor ajustada.

Espero muito do Guiñazu (que parece não joga sábado), apesar de não ter jogado bem contra o Botafogo. Não sei, talvez tenha estranhado o tamanho do campo, pois deu pra ver que ele estava "flutuando", sem achar seu lugar. Mas é raçudo e joga muito. E bate a gol. O Tinga não batia a gol. O Guiñazu bate!

Esse Magrão que eu não sei direito. Um amigo meu de São Paulo disse que ele é da turma do chinelinho, só no departamento médico. Não sei, vou esperar para ver. O que eu não entendi foi uma reportagem que li com ele esses dias, em que ele dizia que estava sendo escalado fora de posição. A rigor, ele nem vem sendo escalado. Sei lá.


E vocês, o que acham? A coisa anda meio sem novidades, meio "fede-nem-cheira", né? Bem que podia vir o Nilmar...

Bah, a propósito, alguém inventou que o Inter estava interessado no Riquelme. Para um time que não queria pagar US$ 1 milhão pelo Fabiano Eller, até que as pretensões aumentaram um pouco, vocês não acham?


quarta-feira, agosto 22, 2007

67 Deixa chover...

67 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

... a gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá...

Pobre Fernandão, a cigana tá de brincadeira com ele e por tabela, com todos nós. Existem teorias díspares pra definição do quanto somos autores ou meros personagens do destino. Uns dizem que tudo está traçado, não há como fugir, outros afirmam que somos os únicos responsáveis pelo caminho que vamos trilhando ao longo de nossas, emocionantes ou medíocres vidas. Em algum momento a pergunta aflige, minha “frisante” ou frustrante vida? Acredito que sejamos os criadores do roteiro de nossas cenas, mas em tempo real. A vida é mesmo um constante improviso.

Imagino que nesse momento o Capitão está abatido, inquieto, talvez até irritado com a sua condição. Talvez ele se critique pelas providências não tomadas, algo de poder mais preventivo pra situação que se apresenta, mas a verdade é que por algum motivo ele teria um ano difícil. Conseqüente ou inevitavelmente, nós também.

Creio que nas cartas, nas estrelas, no futuro, no placar eletrônico, em algum lugar tava escrito: vai ser dureza, disso não havia como escapar, até aí foi personagem. Já a partir do primeiro momento de “soco no estômago”, passa a valer a postura como agente e na atitude o roteiro vai sendo adaptado e as coisas vão acontecendo a um passo gradativo. Mas tem que ter inconformidade, esta que ataca pungente, que provoca reação.

Não é pra hoje, pro mês que vem, nem pra esse ano que teremos o colorado em sua plenitude. Enquanto isso, que se eternize o momento qualquer de euforia, de paixão contida.

Só não deixa morrer o estímulo, não deixa partir a Glória.

Sábado a previsão é de chuva, como tem sido quase rotina pros dias de Beira Rio, fazer o quê... vamo lá, deixa chover...

52 O DIA MAIS FRIO

52 Comentários
Agosto normalmente é o mês mais quente aqui nos Estados Unidos com temperaturas normalmente acima dos 30 Graus, mas hoje foi o mais frio de qualquer 21 de Agosto na historia. Uma chuva chata e a temperatura beirando os 15 graus. Tempo frio, Laptop do SLPTA fora de serviço, computador do seculo passado num walk in Closet e o Inter perdido no meio da tabela de um Brasileirão mais pra Brasileirinho. Dias chatos!

Mas Quinta já falam em 32 Graus, qualquer dia meu novo laptop com 4GB de RAM deve chegar e Sabado mais uma vez o Inter entra em campo com uma chance de se dar mais uma chance. Nós torcedores apanhamos mas sempre voltamos pra mais.

Nilmar não vem. Talvez seja melhor assim... talvez não. A passagem dele pelo Corinthians foi pessimo pra ele e tambem não foi bom pra sua imagem perante os Colorados. Talvez seja melhor ele ficar por lá mesmo ou ir pra Europa. Eu não sou de ficar esperando ex jogadores voltar, depois de esperar o Falcão por 5 anos de rumores eu prometi nunca mais olhar pra tras, mas se é pra trazer alguem de volta esse alguem seria o Rafael Sobis que já provou ser Colorado ou até mesmo o Daniel Carvalho que misteriosamente nunca saiu da Russia. Mas esqueça esses caras nunca vão voltar antes dos 30.



Não sei se fez noticia no Brasil, mas um jogador da NFL deu um exemplo de como se jogar fora US$100 Milhões e ir pra cadeia ao mesmo tempo. O imbecil do Michael Vick, estrela do Falcons de Atlanta que assinou um contrato de US$120 Milhões vai perder quase tudo porque ele financiava um organização de brigas de cachorros, na maioria Pitbulls. Pior, cachorros que perdiam a turma dele matava as vezes por afogamento as vezes por choque e outras coisas mais. O proprio Vick matou cachorros com suas proprias mãos. Como a maioria dos Brasileiros, os Americanos adoram cachorros e ficaram revoltados. Vick perdeu immediatamente contratos com varias companias como a Nike e outras. Alem disso ele deve pegar alguns anos de cadeia e perder quase 100 Milhões em contratos. A Liga NFL ainda não declarou o que fará com a carreira dele mas a pressão deverá ser grande para que o atleta de 27 anos nunca volte a jogar na Liga. A sua sentença deve ser anunciada nos proximos dias. PS: Ele adimitiu culpa.

Agora você sabe como jogar fora US$100 Milhões de Dollars.

terça-feira, agosto 21, 2007

1 AVISO: Email

1 Comentários
Aí pessoal. De vez em quando eu recebo um email (hoje por exemplo) de alguem dizendo que já havia me escrito antes mas nunca receberam resposta. No caso de hoje eu verifiquei que essa pessoa havia me escrito 4 vezes e eu respondi nas 4 oportunidades mas pelo jeito ele não está recebendo meus emails.

Então se você é uma dessas pessoas que já me escreveram algumas vezes e nunca receberam resposta deve ser algum problema no email. Minha sugestão é de tentar me escrever de um outro email seu pois por alguma razão minhas respostas não estão chegando a sua caixa eletrônica.

O caso de hoje é o Geraldo que ja me escreveu varias vezes e eu respondi todas mas hoje ele me escreve dizendo que ainda não recebeu uma sequer. Só pode ser problema no email ou o email tá indo para o arquivo de Spam desse usuario. Meu email preferido é o BlogVermelho@gmail.com mas caso voce está tendo problemas tenta o seguinte email LSPhoto@optonline.net e tambem confere seu arquivo de Spam porque pode ter acabado lá.

Now back to Inter.

20 CONTRATAÇÕES

20 Comentários

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Como tem acontecido, mais um post rápido e rasteiro...heheh

Estava lendo no Correio do Povo de hoje que o Inter busca zagueiro e atacante. Na matéria referem-se, no quesito zagueiro, ao uruguaio Sorondo e ao ex gfpa Evaldo, que está no Japão (parece que não joga há vários meses). Por aqui surgiu a sugestão do Henrique, do Coritiba, que aliás, eu lembro quando contrataram o Douglão, a galera da comunidade do Coritiba no orkut quase deu risada, dizendo que quem jogava mesmo era esse Henrique...

Eu também queria muito ver o Rafael Schimtz no Inter, mas parece que foi pra um time meia boca da Inglaterra...

Queria ver uma mobilização da galera aí quanto às condições de alguns jogadores, tipo quanto custariam e se tem condições de jogar no colorado.

Pro ataque, além do sonho chamado Nilmar, quem mais poderia vir? Lembrando que o Fernandão parece ter seu retorno cada vez mais distante...

E o Riquelme, hein? Taí dando sopa... seria mesmo tão impossível?

Temos menos de 2 semanas pra fechar a janela... te agiliza Luigi!!!

P.S. Dia 2 de setembro vou correr a meia maratona do Rio... com a camisa do Inter! Parece que vai passar ao vivo no Esporte espetacular... semana que vem falo mais sobre isso...

28 GALVÃO BUENO MELHOR DO BRASIL!

28 Comentários
Estou louco?

Por incrivel que pareça de todos os jornalistas no RS e no Brasil foi o Galvão Bueno que finalmente teve a curiosidade de perguntar ao Abel Braga o que realmente aconteceu na sua saída do Inter! Não sei o que a imprensa Gaucha fez todos esses meses para não perguntar isso ao Abel! Será que o Galvão Bueno é o CARA? O unico jornalista esportivo no Brasil que se interessou em tirar essas duvidas? Parece que sim pois no programa Bem Amigos Abel falou tudo sobre o assunto (VEJA O VIDEO). Agora minha pergunta. Foi tão dificil assim fazer essas perguntas? Acho que não. Não é que o Galvão seja um gênio, ele só perguntou o obvio. Antes tarde do que nunca.

PS: Fernandão optou por não fazer cirurgia a 3 meses, mas continua sentindo dores. Será que as chances de operação estão aumentando? Na minha opinião é capaz dele não jogar mais em 2007.

PS2: O San Pablo só tomou 7 gols em 20 rodadas. Assim fica dificil pra nós. Ano passado eles só perderam 4..e agora não tomam gol...

PS3: Lembrando que temos uns 5 livros novinhos do BV no Mundial em Porto Alegre nesse momento. Para mais informaçoes me manda um email BlogVermelho@gmail.com

segunda-feira, agosto 20, 2007

14 NILMAR e BECKHAM

14 Comentários
Parece que a justiça liberou o Nilmar e já a um tempo os rumores são de que talvez ele volte ao Inter. Tomara, acho que ele com saúde pode dar muito ao Inter. O problema é que nos ultimos 2 ou 3 anos ele tem jogado muito pouco por causa de lesões. É triste ver nossos jovens irem embora. Hoje deveriamos ter Pato lá na frente esperando o Fernandão voltar e talvez Luis Adriano, mas esse assunto já falamos demais..

Esse fim de semana eu assisti a estreia do Beckham na Liga MLS, foi sua primeira partida como titular. Foi aqui nos Giants Stadium onde eu como criança ia assistir o Pelé jogar pelo NY Cosmos. Naquela epoca o estadio lotava (76 Mil) para ver ele jogar. E não só ele pois o Cosmos tava cheio de craques no time. Sabado 60 Mil foram ver Beckham e acabaram vendo um otimo jogo de muitos gols. O time de casa o Red Bulls tem um ataque bem interessante, o Colombiano Juan Pablo Angel (#9) e o garoto de 17 anos Altidore (que fez 2 gols contra o Brasil e Pato na Sub 20 mes passado). Está aí os gols da partida, Beckham participou de 3 dos gols do Los Angeles.



Como eu gostaria de ver os times daqui jogar contra times do Brasil. A uns anos atras eu falava que time da MLS não teria muitas chances contra time da Seria A do Brasil, mas hoje em dia o futebol Brasileiro ta tão mal que acho que ia ser bem nivelado.

PS:

E os 20 Milhões do Pato foram liberados?

E o William do Corinthians que foi vendido por $19 Milhões. Que tapa na cara dos Colorados. Pato só vale 1 a mais do William?

domingo, agosto 19, 2007

27 FAZÊ O QUE...

27 Comentários
Escrito por Gonçalves

Infelizmente o negócio e ir se contentando com o que nos resta e em cima das migalhas que sobrarem, a gente tirar algo de lição, por que o tempo foi perdido e muito perdido, acompanhamos de nariz torcido, num tá ruim , mas tá bom...hoje não deu, jogo complicado, pela atuação fraca da equipe, mas num joguinho truncado e perigoso em meio à tanta bola parada em volta da área do Inter, mas o tópico do jogo é o de baixo, deixemos para lá mesmo o assunto...
enquanto em meio à acidentes de trabalho com o lap top do Louis a esperança é de que o HD sobreviva...e agora são 4 meses a estimativa do filme do mundial estar pronto...o blog deu uma elevada em numero de comentarios o que também rolou uma integração legal do pessoal, algo dificil diante do fato de cada um ter sua mania e forma de se expressar, tanto que rolou em off tópics durante a semana uma formação do BV TEAM de figurinhas carimbadas que sempre estão por aqui...pra quem não viu, tomo a liberdade de usar o meu dia pra colocar de forma direta ao vivo e a cores ae abaixo...
de quebra com o flagra no anti dopping é bom irmos nos acostumando com o novo visual da zaga colorada daqui algum tempo...Eu, Alemão Milano e o Bruno, vamos tentar agitar um futebol com o pessoal, quem quizer ajudar ou tiver idéias para nos passar serão bem vindas...todos sabemos que esse tipo de coisa é dificil de fazer, então quem se comprometer que procure cumprir em respeito aos colegas, ok?
P.S.: Para o pessoal do exterior que deve tá com uma saudade imensa de coisas como essas, a gente quer fazer dois joguinhos antes do término do ano, um agora por setembro e outro quando vocês estiverem por aqui, mas tudo depende do que vai rolar nesse primeiro, certo?



37 INTER x BOTAFOGO: Antes, Durante e depois

37 Comentários
Continuo com pouco acesso a Internet por causa do problema com o Laptop, mas fica ai esse espaco para seus comentarios sobre o jogo de hoje. Mais uma partida decisiva!

_________________

Os primeiros 25 minutos foram otimos para o Inter e tavam dominando o jogo. Ai comecou aquela pressao do Botafogo que resultou no Gol de empate. O 2 Tempo nao existiu para nem um dos times, ambos jogando mal. Mais erros lamentaveis de Juizes definindo partidas dessa vez o impedimento nao dado no gol do Botafogo e a falta no Roger que foi agredido pelo ultimo defensor o que deveria ser vermelho automatico. Os Pauriocas da TV nem comentaram isso simplesmente falando que nao era falta pra vermelho esquecendo que o vermelho nao seria pela falta em si mas pelo fato que era o ultimo na defesa e Roger iria 1 a 1 contra o goleiro. Como sempre juizes decidem o resultado das partida. Um dia a FIFA acorda e coloca Replay no jogo permita que cada time tenha 2 revisoes por jogo ou tempo. Quantos erros seria corrigidos!

Com o empate a coisa fica cada vez mais difcil. Infelizmente a unica esperanca e' lutar para a Libertadores 2008. Nao conseguimos nos separar na tabela do resto da ruindade dos outros clubes.

Jogadores:

Iarley e' o jogador 10...10%. 90% do tempo e' aquele joginho de de costas pro gol e fazendo pouco. A unica coisa que salva ele e' o 10% do tempo em que ele faz gol ou jogada de gol. Mas nao sei se e' suficiente.

Adriano. Corre muito, mas parecia estar sozinho la' na frente.

Sidnei.Muito melhor que Marcao. Falando nele sera' que Marcao tem pesadelos por ter que trabalhar com um carequinha como o Guinazu?

O meio campo hoje mal existiu e piorou quando Pinga foi expulso.

Empatar com time que tem Leandro Guerreio como idolo e' fogo.

Clemer ta jogando muito bem ultimamente, e' o mais regular do Inter e sem culpa alguma nas mancadas da defesa.

sexta-feira, agosto 17, 2007

12 Diversos 2

12 Comentários
Acabo de assistir o filme do rival. Passou no PFC e aproveitei para dar uma olhada. Vai ai meus comentarios sobre o filme. Mas antes...

- Alguem lembra de como fazer para ter teclado em Portugues? O Laptop so SLPTA continua off e to usando o velho desktop, so nao lembro como trazer de volta os acentos da lingua Portuguesa.

- O Hard Drive do Laptop ta legal. Comprei um adaptador e usei USB pra accesar.

- Porque Marcao ta se preocupando em perder o cabelo dele. Nao parece que ele ta faltando. Se bem que quem lembra do Andre Agassi. Tinha uma cabeleira um dia e no outro tava careca.

Quanto ao Filme do Gremio.

- O Ponto FRACO do filme foi a narracao. Usaram um cara com voz tipo Jornal Nacional e ficou muito muito ruim a narracao. Fora de lugar, nao sei simplesmente nao gostei da narracao.

- O interesante e' que no meio do filme a narracao completamente desaparece e eles usam apenas os entrevistados como narracao e ai o filme melhorou. Acredito que o filme teria sido melhor se fosse todo assim sem a falsa paixao do narrador.

- No inicio incluiram um cara gremista sentado numa sala fumando e vendo o jogo, ficou meio sena de novela e depois no meio do filme o cara aparece de novo. Eu achava que ele ia ter um ataque de coracao. Nao achei necessario esse ator no meio do documentario.

- A primeira metade foi de jogo em jogo falando na campanha. Faltou emocao, som da torcida, mas no lado positivo incluiram lances de quases todos os jogos. O material de video estava bem completo.

- Foi um saco ver o Humberto Guessinger do Engenheiros com o cabelo ridiculo que ele tinha quando filmaram isso.

- O Narrador ainda se referiu ao Beira Rio como Estadio na Beira do Lago. E numa entrevista ao fundo a torcida do Gremio cantava "Hey Inter vai...." Coincidencia que isso foi colocado no filme?

- Foi dramatico sim, mas e' bom lembrar que em nenhum momento no jogo do inicio ao fim o Gremio estava eliminado da primeira divisao. Eles so precisavam do empate e nunca estavam ficando na segundona pra voltar...quer dizer PODERIA ter sido mais dramatico se em algum momento o Nautico estivesse na primeira e o Gremio ficando na Segundona mas isso nunca aconteceu.

- Em geral se tu e' gremista o filme foi interesante, poderia ser melhor sem os voice overs do narrador ala Jornal Nacional, sem algumas musicas e com outros narradores de jogo alem do Pedro Ernesto e da TV. Deveriam ter incluido outras radios de Porto Alegre, pois so usando RBS so alimenta a imagem que Gremio e RBS sao um so.

- No fim e' um dvd da Segundona algo que espero que o Inter nunca lance.

- Minha sugestao para o filme do Inter e' elimina os Voice overs do narrador e deixa o filme, os videos e os entrevistados contar a historia ou acha uma voz que encaixa bem. E pelo amor de deus parem de fazer o hino do Inter parecer musica de Disney como ficou no DVD da Libertadores (toda orchestrada parecendo que realmente fosse de um filme da Disney).

- De 1 a 10 sem Coloradismo eu dou um 6.5 talvez 7 para o filme. Ponto alto e' a quantidade de Videos de jogo e o ponto baixo a narracao.

PS:

- Temos 9 Livros do Blog Vermelho no Mundial que chegaram hoje mesmo em Porto Alegre disponivel para pronto entrega. Quem quiser um entra em Contato: BlogVermelho@gmail.com

25 A FESTA

25 Comentários
Video do Fred que frequenta o Blog mas nao escreve muito la de dentro da festa com Fernandao e FC e mais...Valeu FRED!!

">

Desculpa Rafa na vi que tu recem tinha postado...pessoal le o Post do Rafael, como sempre vale a pena!

36 Garota de programa

36 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Recomendo aos moralistas de plantão que parem... aos politicamente corretos que parem, aos puros de coração que parem e também àqueles que nunca pecaram e afins que parem... Parem agora a leitura, fechem os olhos, mudem de blógue mas, por favor, não prossigam neste texto...


Já passava das quatro e tanto da madrugada quando um cambaleante Pepe chegou em frente à sua moradia, na Avenida Farrapos. Uma antiga casa estreita, de dois andares, com uma pequena sacada de alvenaria apontada para a avenida que, naquela altura, já havia dispensado quase que por completo o vai-e-vem e o burburinho de seus freqüentadores mais tradicionais.


Pepe já preparava o giro do molho de chaves na fechadura da grande porta de madeira carcomida, quando um resquício de movimento chamou-lhe a atenção. Tratava-se de um grupo de moças que passavam por ali e que dirigiam-se para seu local de trabalho, uma famosa boate da região. Eram raparigas bem "fornidas" e cujas formas quase que sobrepujavam a pequenês de seus "uniformes" de trabalho. De todas, uma prendeu com especial predileção os olhos do Pepe. Uma morena de cabelos pretos escorridos sobre os ombros de um corpo longilíneo, mas de carnes bem proporcionadas, completa, com todos itens de série. Medidas exatas: nem demais, nem de menos... Era uma semi-deusa, pois tinha o rosto um tanto comum para uma Deusa.


Pepe imediatamente parou de "rosquear" a chave, deixando-a dependurada na porta, e partiu em direção ao grupo. Ele estava determinado a extirpar a "tiriça" de fim de noite e acabara de definir o alvo. A poucos passos da moça e com a voz já debilitada pela noite de rockn´roll e álcool, Pepe a chama p´rum canto.

- Quanto tu cobra o programa?

- Cem pila!

- Putz, não rola um descontinho? Afinal eu moro aqui... (Apontando pra casa.) Tu não vai nem precisar se deslocar. Vâmo lá, na parceria!

A mulher então lança o crivo do olhar sobre a casa do rapaz e sentencia:

- Cinqüenta pila, então!

- Bah, mas cinqüenta pilas também não vai dar... E o oralzinho, por quanto tu faz?

- Oral é trinta...

- Beleza, vâmo lá, então!


Os dois adentraram o velho casarão e subiram um lance de escada que desembocava em frente ao dormitório de Pepe. Este pediu à moça que ficasse à vontade, pois ele ia passar uma água no rosto, dar uma mijada e já voltava. A mulher sentou-se em meio à bagunça da cama de solteiro do rapaz e aguardou pacientemente, observando o caos dominante à sua volta. Mal esperou Pepe chegar na porta para fulminar sem dó:

- Tu não tem cara de quem tem trinta reais...

Pepe então enfiou a mão no bolso de sua calça jeans desbotada e retirou dali uma nota já bem maltratada.

- Ó, eu tenho vinte!

A moça riu com condescendência, como quem acha graça.

- Tá bom, vem cá! Já tô aqui mesmo...

Retirou de sua pequena bolsinha preta de couro um preservativo e com a perspicácia própria de quem domina a arte da profissão colocou-o com a boca no "pinto" duro do rapaz. Até o talo! E iniciou os trabalhos...


Pepe, por sua vez, parecia planar sob a atmosfera plúmbea do próprio quarto. Soltava pequenos gemidos, com os olhos virados para o teto. Estava em pé, mas à vontade, inteiramente relaxado.

- Bah, gata, tu é muito foda!

E a resposta que obtinha dela vinha em som de látex.

- Shsssrrrpl!!! Suc, suc, shup!!!

E Pepe prosseguia.

- Tu é mulher pra casar! Linda, cheirosa, gostosa...

E ela:

- shssshrup shwac, shwac, srommmmp!

E ele:

- Isso não é vida pra ti, maravilhosa... aaaiiii!!!

E ela:

- Ric, ric, ric... (som de dentes roçando o látex)

Pepe falava e acarinhava os cabelos negros de sua diva de aluguel.

- Mulher, tu é sensacional! Tudo de bom...


De repente a mulher cessou a felação, levantou-se e retirou sua minúscula roupa, voltou à cama e posicionou-se irresistivelmente de quatro, arrebitando bem o generoso traseiro e abrindo de vez a guarda para um atônito Pepe.

- Vem!

Ele retribuiu o sorriso daqueles grandes lábios e foi mesmo. E Pepe tinha fome dela. E a comeu com todos os pormenores a que tinha direto, com todos os orifícios possíveis e tapa na bunda.


Mas tudo tem hora pra acabar e a moça deu a entender que a "promoção" estava por findar.

- Tu não vai gozar?

- Eu tô tranqüilo, tô na boa, tô com gás...

- Peraí que eu vou te fazer gozar.


Pôs-lhe sentado e postou-se em seu colo, de costas pro Pepito. E iniciou um movimento irrefreável para qualquer mortal que não fosse ator pornô. Pepe viu aquele rabo com uma marquinha de biquíni cuidadosamente cultivada a lhe engolir o que tinha entre as pernas. Estava lutando muito com as próprias bolas pra segurar por mais alguns segundos aquele momento de êxtase profundo quando, com agilidade felina, a moça salta da posição mágica, arranca-lhe o preservativo e segura seu pau com as duas mãos, finalizando o ato em grande estilo, com o conteúdo morno e translúcido expulso das entranhas do Pepe explodindo diretamente no seu rosto de semi-deusa...


Depois, limpando o rosto com um lencinho de papel, ela diz a Pepe o seguinte:

- Quer saber de uma coisa? Eu só te dei por que te achei um cara simpático.

Pepe mal podia acreditar naquilo tudo que lhe acontecera mas, no fundo, ele fez por merecer...


Eu acho que às vezes falta tesão pro Colorado. Bem que o nosso clube poderia dar uma de Pepe e chamar a garota de programa da vez, que se chama Villareal, pra negociar seu produto mais valioso. Estou falando de Juan Román Riquelme... O preço inicial é de 6 milhões de Dólares. É muita grana? É! Mas quem sabe, com um pouco de lábia e muita criatividade o clube espanhol e o próprio Riquelme não vejam o Colorado como um cara simpático, hein?!


quarta-feira, agosto 15, 2007

35 Pessimo Dia

35 Comentários
Bah hoje to tendo um pessiomo dia. Nada ta dando certo e pra completar deixei um copo de agua cair no meu laptop e tu pode imaginar o resultado. Nesse momento to escrevendo do meu velho desktop e meu laptop ta debaixo de um ventilador, nao sei se vai da pra salvar.

Ainda bem que a poucos dias encomendei um novo mas so vai chegar adaqui umas semanas. Alguem ja derramou agua no laptop?? Um monte de agua?? E o laptop fritou?

Vou deixar ele secando a noite toda e amanha vou tentar ligar...no minimo espero salvar o Hard Drive...

Que dia...

UPDATE:

Acho que o Laptop do SLPTA fritou mesmo! Ugh!!!!!!! Mas o HD deve ta legal...alguem sabe se da pra simplesmente colocar o HD velho num outro laptop e ai funciona como se fosse meu Laptop velho??? Sera que isso iria funcionar?

8 A MAFIA DO APITO 2007

8 Comentários
Um caso muito parecido com a de 2005 só que com outras consequencias.

Um Juiz da NBA a liga Americana de Basquete estava sendo investigado pela FBI por fazer apostas em jogos de basquete inclusive jogos em que ele apitou. A FBI vinha fazendo tudo em segredo e nem a NBA sabia. Ai no dia 20 de Junho a FBI comunicou a NBA sobre o caso e no dia 13 de Julho o arbritro Tim Donaghy depois de 13 anos não era mais arbitro na NBA.

Ele ganhava US$5000 cada vez que acertava o resultadode um jogo. Ele informava para uns parceiros qual time eles deveriam escolher e passava muitas informações internas que não eram publicas. A NBA falou que essa é a nuvem mais escura sobre a Liga na sua historia. Mesmo assim eles acreditam que esse é a unica pessoa da liga envolvida.

O Donaghy se declarou culpado diante da corte ontem e agora pode pegar até 25 anos de prisão. Alem disso ele terá que pagar cerca de US$530 Mil Dollars em multas e já pagou 300 Mil em "Bonds" para ficar fora da cadeia até seu julgamento.

Em nenhum momento eu li ou vi algo cogitado sobre anularem jogos dele. Os resultados continuarão. Isso nem é debatido.

E agora, 2 anos depois, o Juiz da Mafia do Apito no Brasileirão não só tá livre como lançou um livro sobre sua carreira.



38 O tempo

38 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

Bons tempos, nada como o retorno do Abelão para ver o semblante ameno descrito em palavras joviais, piadas, termos criativos, apelidos, caricaturas, jogo às dezesseis horas no domingo, dia dos pais, derrota de virada do rival, enfim, a semana iniciou sugestivamente positiva para os colorados. Com audácia de quem não sabe seu lugar, apodero-me de algumas palavras do negro, epilético, gago e gênio Machado de Assis, para divagar em meus pensamentos idos e vividos. Como pode algo tão exato ser tão relativo?

O tempo se mede, com bastante precisão e alguns descontos de ano bi-sexto, pelo calendário; em menor escala através do relógio, marcando horas, que se dividem em minutos e que se dividem em segundos e que podemos ainda fracionar em casas decimais negativas, até esgotar a capacidade do cronômetro. Invertendo a ordem, ampliando até a imensidão, existem planetas que estão anos luz daqui.

Situamos através do tempo história, arte, cidades, heróis e da mesma forma consagramos os atemporais, aqueles que são eternos, superiores ao contexto. Machado de Assis é atemporal, Camões, Elis Regina, Oscar Niemeyer, diamante, oxigênio, prostitutas, dor, amor.

O que transtorna o pragmático Senhor Tempo é a relevância pessoal e intransferível que ele possui. Tal qual o universo de contradições que aflige a mente humana, o questionamento existencial deste que nos mira com superioridade está onde o próprio só condena ou bonifica de acordo com o que representa a cada um. O velocista morre por um segundo, o maratonista ignora a fração. Quantas horas duraram os últimos cinco minutos de Libertadores 2006? Que eternidade fez-se de 1975, 76, 79 até aqui... Que efêmeros segundos do ano passado pra cá.

Deus precisou de sete dias pra criar o mundo, Fernando Carvalho de cinco anos pra reerguer o Inter, Píffero de alguns meses pra estragar tudo. Abel necessitou de quatro meses pra descansar, Gallo do mesmo tempo pra cair. Gabiru levou alguns minutos pra ganhar o mundo, o mesmo que Deus criou em sete dias. Granja cuspiu na cara do tempo e paga por isso até hoje, coitado, sem nem o direito de saber quanto de tempo o infortúnio do destino lhe reserva. Guinãzu é carrapato dos limites que a física impõe a contagem e está em todos os lugares ao mesmo tempo.

Há quanto tempo não te vemos Fernandão?
Ao Pato: fica mais um tempo; ao Michel, já vai tarde...

A quem sabe lidar com ele, virtude da paciência.
Quem por ele não sabe esperar é vítima da ansiedade.

Às vezes ele não passa, mas a verdade é que não pára. Então hora se esconde, hora me atropela.

A semana voa, depois de segunda-feira, o dia mais longo, que indiferente ao último domingo eu detesto com todas as minhas forças, os seguintes vêm num rompante que me tira da cama cedo já correndo atrás do tempo. Nada melhor do que preencher as horas com ânimo, trabalho, amigos, cerveja e futebol, mas essa semana não tem jogo.... E até domingo, não parece tanto tempo?

40 INTER VAI LANÇAR FILME NO CINEMA

40 Comentários
Acabo de ler ali na coluna direita que o Inter vai lançar um filme sobre a conquista do Mundial...até aí OTIMO!! Perfeito! Otima iniciativa!

Meu unico problema é com essa frase:

"O filme é uma realização da G7 Cinema e da TGD Filmes, as mesmas que criaram "Inacreditável - a Batalha dos Aflitos", relato do retorno gremista à Série A do Brasileirão."

Meu problema com isso é que provavelmente vamos acabar com um filme nos moldes do filme do Grêmio e isso me encomoda. Não vi o filme do Grêmio, so algumas partes e o Trailer (vai estreiar no PFC dia 16 de Agosto...logo nessa data hein?!) e com certeza a qualidade deve ser boa. Mas meu problema não é com os produtores mas com o fato de "copiar" o Grêmio. Porque não podemos tomar nosso proprio caminho? Fazer as coisas do nosso jeito e não do jeito dos outros? Por exemplo, eu ADORO a Popular, acho otimo, mas me incomoda um pouco que falam que a Geral do Gremio veio primeiro e que nos copiamos, até o mesmo lado do estadio, bandeiras , estilo etc... Simplesmente acho que deveriamos tomar nosso proprio caminho e não seguir todos os passos do outro clube de Porto Alegre.

Talvez eu esteja exagerando, mas logo na primeira reportagem sobre o filme já há varias referências...... a "Inacreditavel".

Alem disso é uma grande ideia e acho que dará de goleada na produção gremista que foi sobre a 2 Divisão. É muita coragem fazer filme sobre a Segundona! Um episodio que deveria ser esquecido na historia daquele clube e eles ainda me colocam tudo em DVD para ser eternizado. Gremio eternizado por eles mesmos na Segundona. É de se rir.

terça-feira, agosto 14, 2007

38 E eu com a FIFA? Vai fazer um ano...

38 Comentários
ESCRITO POR DENILSON M.

Estou sem tempo de postar nada, mas deixo aqui uma mensagem ao Blatter e aos azuizinhos...

Sport Club Internacional


CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES - FIFA - 2006

Será que seremos processados?

E vale a lembrança... vem chegando o 16 de agosto...

Deixe seu recado àqueles que acham que muda alguma coisa no valor desta conquista, um letreiro a mais ou a menos no Beira-rio...




98 CURIOSIDADE

98 Comentários
Quando você começou a frequentar e como descobriu o Blog Vermelho? Conta aí...

segunda-feira, agosto 13, 2007

66 DIVERSOS

66 Comentários
Na Foto"Eu Contra Guinazu"
- A ideia dos Video Comentarios no Sabado não deu certo. Acho que ninguem quer mostrar a cara em video. Vou ter que ir ao Plano B ... estou pensando em algo que talvez cause uma comoção no Blog Vermelho!

- Estou num "Wait and See" Mode com o Inter. Não vou ficar muito animado baseado em um resultado. Não vamos esuqcer que ate semana passada o Inter tinha ganho 5 em 6 com o Gallo.

- Depois de 5 anos usando o mesmo Laptop que tá caíndo aos pedaços comprei um novo e devo recebe-lo na proxima semana. Isso signica que a produção do Filme do Mundial vai ganhar muita força. O meu maior problema até agora tem sido tecnologico. Esse meu laptop não tava conseguindo aguentar os arquivos de Alta Definição que foi filmado no Japão. O novo Laptop é da ultima geração com um incrivel 4GB de RAM! Agora vai ficar bem mais facil a edição e a dor de cabeça bem menor!

- Me falaram que o meu livro de fotografias do Mundial que agora está no Museu de Esportes de Porto Alegre no Shopping Total está aberto para a pagina da foto do Gol do Gabiru. Uma foto que foi tirada por minha esposa. Eu estava ao lado dela filmando o gol que até hoje nunca foi mostrado a ninguem. O Video do Gol exclusivo estará no Filme do Mundial do Blog Vermelho.

- O jogo contra o Goias está gravando nesse momento no PFC, vou assistir depois.

- Será que ainda dá pra pegar o San Pablo? 13 pontos atras? Realmente muito muito dificil, eles vão ter que tropeçar e muito e nós so ganhando quase tudo...

- A um mês fiz uma aposta com uma Gremista. Se o Inter terminar a frente do Grêmio no Brasileirão ela terá que tirar uma foto vestindo a camisa do Inter.... e vice versa...tenho certeza que vamos passar eles!

OFF

- Sugestão de Musica: Semre fui fã do Rock Brasileiro dos Anos 80. Coleciono discos desde aquela epoca, devo ter mais de 200. Vai aí uma sugestão de um grande disco, pouco conhecido, o Primeiro disco da banda Violeta de Outono (que vai pelo mesmo nome). Acho que é de 1987 ou 88. Um dos melhores discos a sairem daquela decada. (Se não achar nas Lojas tem no Orkut)

- Sugestão de Filme: "Station Agent" um otimo filme independente filmado aqui perto de onde eu moro. Sobre um anão que sai da area metropolitana de New Jersey para morar no "interior" do Estado numa casinha o seu chefe deixou a ele apos sua morte. Um dos melhores filmes que vi nos ultimos anos.

- Completei 10 anos de casado essa semana!

PLACAR BLOG VERMELHO

- ONTEM: Pato, Gallo, Milton Neves, Guaíba, Luigi

- HOJE: Adriano, Abel, Guinazu, US$20 Milhões

- AMANHÃ: Fernandão, Magrão, Soronda, Botafogo

domingo, agosto 12, 2007

28 NASCE UM NOVO ÍDOLO...

28 Comentários
Escrito por Gonçalves

Muito legal ver novamente o estádio com bom público, a volta do Abel, a promoção do chamado "jogo do café", o solzinho e o jogo às 16 horas (já que estavamos acostumados com a chuva e frio e jogos as 18 horas) e finalmente a estréia diante da torcida do Magrão...e dele que certamente será, se já não o for o ídolo colorado com direito a faixa , cânticos e tudo mais...o cara simplesmente se multiplica em campo é difícil vê-lo parado...só o fato da retirada do espaço, por vezes fazia com que o adversário cometesse erro de passe quando não era desarmado por ele...simplesmente a contratação que já era pra ter vindo à muito tempo...o Tinga na versão argentina...o Grande Guinazu.

...fatos desagradáveis a grande reclamação do pessoal por ingressos estarem sendo reaproveitados e vendidos livremente pelos marginais que rondavam o Beira Rio, acho que o sistema de catracas tem de inutilizar esses ingressos depois da entrada de seu detentor...ao que parece eles só picotavam com furos, o que facilitava com que fossem vendidos como novos , por causa de ser um minimo detalhe e da desinformação dos torcedores...a outra é ter de aguentar os corneteiros amadores...os profissionais a gente já tá acostumado, mas esses que entram facilitados pela promoção parecem serem piores ainda hehehe

sábado, agosto 11, 2007

45 A TROCA

45 Comentários
Para uns parece um sonho, para outros um pesadelo, cada um sabe em que lado fica. No minimo o retorno do Abel, apenas 4 meses apos sua saída é um misterio do tamanho do Beira Rio. Eu me lembro bem. O Inter havia sido eliminado do gaúchão e da Libertadores mas o Abel ainda tinha credito com muitos. Mas aí começou uma novela na midia sobre a sua saída, ou melhor, a sua possível saída. Mas foi tanta conversa, tanta pressão da Midia que no fim foi exatamente o que aconteceu. A torcida em grande parte ainda aceitava o Abel e não havia protestos pedindo a cabeça dele. Mas derepente ele se foi. Mas na verdade não foi. Ele ficou em Porto Alegre como um ex namorado que fica rondando a casa da ex namorada.

Ele havia falado que só saíria do Inter com uma proposta do exterior, mas saiu e não foi a lugar algum. Ficou por ali mesmo. E a torcida é claro ficou sem uma explicação. Tudo ficou meio assim no ar e a midia nunca se deu ao trabalho de descobrir exatamente os porques de tudo. Pior é que varios na midia sabiam todas as razões mas se recusavam a falar. Algo que acontece demais na midia gaúcha. Quantas vezes ja ouvi em programas de radio os jornalistas evitarem ou mudarem de assunto pra não tocar em temas "delicados". Esse é um grande problema numa cidade onde todo mundo se conhece e o entrevistado e o entrevistador são amigos. Acaba sobrando para o torcedor que fica no escuro.

Eu nunca fui muito de criticar tecnico. Eu prefiro criticar jogadores que são os caras que tão lá dentro mesmo. Claro tecnico tem culpa e muito, não só por escalação mas muito mais por controle psicologico de seus jogadores. Acredito que um Freud seria um grande tecnico de futebol por exatamente essa razão. Escalar time é facil, o dificil é saber manter um plantel de 20 e poucos jogadores no topo de seu jogo no campo e na cabeça. Por isso tenho um pavor dessa dança de tecnicos no futebol Brasileiro, chega a ser ridiculo. O cara sai hoje mas sabe que um dia volta, é sempre assim. É questão de tempo até o Muricy voltar e não duvido que um dia o Gallo volte tambem.

Sugiro mais uma promoção para o Marketing do Inter, ou melhor para a TV Globo que tá cheio da grana. Faça um Reality Show tipo Big Brother so que o Prêmio seria o cargo de tecnico num grande clube de futebol (Imagina Nelson, CJR, Diana, Dadinho etc.. trancados numa casa por 3 meses...coitada da Diana!). Sinceramente acho que um Zé Ninguem com boa vontade pode até se dar bem. Mas o problema CENTRAL seria a falta de respeito que esse Ze Ninguem ia receber dos atletas. Veja, tudo sempre volta para os atletas. Sem eles, não existe tecnico campeão. E sem um tecnico que impõe respeito é quase impossivel um time ser bom ao longo prazo.

Os clube nem deviam anunciar "O NOVO TECNICO É..." , já devia dizer assim "O Novo Burro do nosso Clube é....." Porque eu nunca vi um tecnico que não fosse chamado de burro diariamente. Ganha ou perde o cara é sempre burro nos olhos do torcedor. Como eu já havia falado antes, cara que consegue um emprego brincando com futebol e recebendo milhares de Reais por mês não pode ser Burro....o cara é um gênio! Mas vão sempre ser conhecido como Burros e sim, Burro por Burro eu sou mais Abel.

Então sai Gallo , entra Abel. Eu nem me preocupo tanto com a escalação, com Abel ou Gallo a escalação seria mais ou menos a mesma. Não faz muita diferença. O que realmente fará a diferença é como eu já falei, o trabalho com a cabeça dos jogadores. Alem de Psicologo, o Burro tem que ser, opa eu quiz dizer o Tecnico tem que ser amigo, companheiro e chefão de todos os jogadores. Esse é o perfil. Afinal, quando foi a ultima vez que um tecnico frouxo foi campeão de um campeonato longo? Nunca. Veja as caracteristicas de tecnicos Campeões eles usam todos esses chapeus.

Então se você sabe ser amigo, companheiro, chefão e psicologo, larga tudo porque a profissão de Burro está lhe chamando!

sexta-feira, agosto 10, 2007

102 GALLO CAI ... ABEL CONFIRMADO ...DEPTHROAT ACERTA!

102 Comentários

O Blog Vermelho a 3 dias (atraves do informante Deepthroat) falou que Gallo estava prestes a cair e que Abel Braga estaria voltando. O informante do Blog Vermelho acertou em cheio!
Vida "cruel" essa de tecnico hein. Ah, mas se bem que são pago por isso. Obrigado Gallo e boa sorte na sua proxima aventura.



E o Charge tava certinho hein....




Agora a grande pergunta. Que bricadeira foi essa dos ultimos 4 meses? Por mais que eu goste do Abel e por mais que eu queira que ele volte a pergunta é PORQUE deixaram ele sair a 4 meses pra ficar de ferias pra depois trazer ele de volta? Isso me parece uma trapalhada de imensas proporções.

PS: O Deepthroat NÃO é o Dadinho. E Deepthroat, você está de parabens, informação corretissima!

PSS:
O ironico é quem lembra quando o Abel saiu a midia todo dia ficava falando no Abel e que ele ia ou devia sair, tanto foi a pressao que ele saiu mesmo. E agora a mesma imprensa se rendendo ao Abel...

PSSS: Abelenator por Gonçalves.

PSSSS:

Eu escrevi dia 10 DE MAIO de 2007

O FUTURO
Já que o Brasileirão vai começar, é hora de fazer previsões para depois conferir se realmente entendemos alguma coisa sobre futebol! .... Aí o time cheio de SEM NOMES vai começar a ter problemas e o Inter caíra para o meio da Tabela.

- Em menos de 15 rodadas o Gallo será demetido.

Praticamente acertei, ou ao menos cheguei bem perto. Mas confesso, não precisa ser Gênio para ter visto isso! Valeu Bruno pela lembrança. Quem quer rever o topico e ve se sua previsao deu certo:

VEJA O FUTURO AQUI



8 Gallo está fora!

8 Comentários
ESCRITO POR DENILSON M.

Abri o post para comentários...

Site do Inter:

TÉCNICO GALLO DEIXA O INTER
10/08/2007

Alexandre Gallo não é mais o técnico do Inter. A rescisão do contrato foi acertada na noite desta sexta-feira. O Internacional irá anunciar a nova comissão técnica durante o final de semana.

link: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=5403

23 Voltando atrás...

23 Comentários

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO


Ramón Sampedro levanta-se de sua cama e a arreda, abrindo um caminho que se estende do seu quarto à janela que, aberta, encontra-se no final do corredor. Ele prepara-se calmamente, respira fundo e inicia sua corrida em direção à janela. Chegando nela, ele dá um salto e, num vôo onírico, percorre os vales e montanhas do interior da Espanha, em direção ao mar. Lá chegando, Sampedro desce até a beira da praia e corre para os braços de sua amada. tudo isso embalado pela voz poderosa de Luciano Pavarotti, interpretando a belíssima Nessum Dorma, da ópera Turandot, de Puccini.

Embora a descrição possa soar piegas aos olhos gerais, trata-se de uma maravilhosa passagem do não menos maravilhoso filme Mar Adentro, que tem ninguém menos que Javier Bardem, o melhor ator do Mundo, como protagonista. Pois bem, o filme conta a história real de Ramón Sampedro, um sujeito que ficou tetraplégico ao arriscar um mergulho no mar. O fato é que, se pudesse, certamente Sampedro voltaria no tempo e não se arricaria novamente ao fatídico mergulho. Com certeza voltaria atrás...

E nós, quantas vezes, se pudéssemos, voltaríamos atrás para modificar nossos infortúnios? em tese, teríamos uma vida perfeita. Eu penso nisso vez que outra: Como gostaria de voltar atrás em situações em que fui injusto com alguém. Ou, do contrário, simplesmente voltar atrás e "socar" a cara de quem foi injusto comigo. Voltaria a realizar os ensinos fundamental e médio novamente só pra ver se aprendo matemática.

Voltaria vinte e poucos anos atrás, pouco antes de saltar um montinho de areia com a minha Caloicross ano 83 e arrebentar a boca no chão. Voltaria atrás pra ser um companheiro mais legal para meus irmãos mais novos. Voltaria atrás na hora de escolher time pra torcer: seria torcedor fiel de algum time de Júpiter, não o Maçã, o planeta mesmo, pois dentro do globo terrestre seria impossível torcer pra outro time que não o Colorado. Voltaria atrás quanto aos porres que tomei, afinal, tomei tão poucos...

Voltaria atrás no momento que que a professora não me deixou sair da sala de aula pra ir ao banheiro e acabei me "cagando" nas calças. Eu só queria dizer pra ela um simpático "Vai tomar no cú, sua vaca!!!" Seria expulos do colégio, mas, de qualquer modo, eu voltaria atrás mesmo pra nunca ter estudado naquele colégio odioso. Eu voltaria atrás pra dar os beijos que não dei, ler os livros que não li, ver os filmes que não vi, como o ET, por exemplo. Sim, eu não vi ET! Seria eu um ET? Não, ainda que minhas orelhas pontiagudas me carimbassem com o "carinhoso" apelidinho de Spock, na adolescência. Voltaria pra fazer plástica? Não, sem complexo!

Eu voltaria atrás pra evitar de sair num dia que conjugasse chuva-vento-frio. Desse modo, não ficaria doente e não perderia a chance de conhecer uma pessoa incrível dias depois por culpa da enfermidade. Eu voltaria mais atrás para levar meu cachorro mais vezes para passear. Eu voltaria, enfim, para dizer mais vezes "eu te amo" para os meus que já partiram e para os meus que aí estão. E me adiantaria no tempo pra dizer eu te amo para os meus que ainda virão. Eu te amo Sport Club Internacional, porque não?! Eu te amo minha avó, te amo minha mãe, te amo minha filha, te amo meu pai. Voltaria atrás pra ser mais amoroso (não o do Grêmio!), enfim...

No entanto, só não sei se vale a pena o Colorado voltar atrás, como se anuncia, e dizer "Eu te amo, Abelão". Afinal, a vida segue, imutável, incorrigível...

...e domingo é Dia dos Pais. Então quero registrar aqui minha homenagem ao meu pai, a mim e a todos os que sofrem da fantástica arte da paternidade:


Alguém já disse, certa vez
Que desta vida nada se leva
Poderíamos acrescentar, talvez
Sentença menos dolorida
Desprovida de mal ou treva
Cheia de quem vem, não de quem vai
Pois vida há sempre de ser vida
E pai sempre há de ser pai...