segunda-feira, abril 30, 2007

19 LIVROS EM PORTO ALEGRE!

19 Comentários
Estou começando a receber emails sendo avaisado que o Livro de Fotografias do Mundial já está chegando a Porto Alegre e outras partes do Mundo! Algumas pessoas já confirmaram que receberam, quer dizer o Livro está em casa, perto do Colorado! Fiquem de olho na sua caixa de correio!

Eu não mandei tudo ao mesmo tempo então ainda vai demorar mais alguns dias ou 1 semana para algumas pessoas receberem o livro do primeiro lote, hoje to mandando mais e vou avisando via email para cada pessoa quando sair daqui. Se voce é do primeiro lote e ainda não recebeu email não se preocupe que deve receber nos proximos um a três dias. O Pessoal do segundo lote vai ter que esperar um pouco mais (1-2 semanas) até esse segundo lote chegar aqui.

Valeu! Mais informaçoes sobre o Livro aqui.

PS:

Mas uma criação genial do Professor Mark para o seu Desktop. Tem muita gente talentosa que frequento o Blog, o Professor Mark é um deles. Ele trabalha nessa area de criação de Marcas e design. Quem tá precisando desse tipo de serviço devia procurar ele, o cara é craque (pra quem não sabe ele tambem fez os Topos do Blog Vermelho).



PSS:
Qual desses escudos vocês gostam mais?



21 MATA MATA # 8

21 Comentários
O MM # 7 acabou com vitoria do Bloguista # 13 e agora vamos para a ultima rodada da fase inicial. Depois dessa rodada sobra só os 8 bloguistas, depois 4 e depois a Grande Final.

Vamos lá então para a ultima batalha da primeira fase. Lembrando que todos os textos foram escritos ANTES da primeira rodada, mas a partir da proxima fase os textos vão ser escritos apos os candidatos terem lidos todos os comentarios deixados pelos leitores. Será que eles vão levar isso em conta? Veremos.

BLOGUISTA #15

DA ALEGRIA, O COLORADO MAIS QUERIDO DO PLANTE COMPLETA 98 ANOS,
eu me lembro um dia 4 de março de 1983 cheguei no Rio Grande do sul para iniciar uma nova etapa na minha vida, naquela época eu torcedor do Nacional de Montevideo que tinha como grande ídolo no time o saudoso Hugo de Leon, chegava nesta cidade ávido por futebol. não tinha como sendo fanático pelo esporte ficar sem time para torcer pelo resto da minha vida, então como ele foi jogar no time da azenha o mais lógico (diria qquer imbecil) era torcer por aquele time.

e foi o que fiz, fui ver uma serie de jogos acompanhado de outro uruguaio amigo meu, q também torcedor do Nacional me convenceu de que seria o mais certo. eu nunca soube explicar, acho q ate hoje não sei o motivo, pelo qual aquele time não "desceu", sabe qdo tu não gosta de alguém e não tem uma explicação lógica para dizer o motivo? era isso q eu sentia, aquele time e aquela torcida não tinha a alma, não tinha comprometimento, não tinha a vibração que eu estava acostumado a sentir sentado na arquibancada do Centenário em Montevideo vendo, sofrendo, chorando, empurrando, alentando o meu time do coração.

Daí apareceu o Salvador Dornelles, para quem não conhece ele é o pai do Patrick um grande amigo, me convidou para uma partida contra os veteranos do Inter no suplementar. me lembro ate hoje, foi um sábado de julho de 1984, eu ainda sem me acostumar a vida no Brasil, sem muitos conhecidos, tentava participar de todos esses jogos para fazer amigos, e quem sabe conseguir uma oportunidade para algum emprego melhor em Porto Alegre. foi ali que começou a entrar na minha vida o colorado, foi nesse dia q conheci o Chico Espina q depois me convidou para jogar na várzea com o time dele e foi dessa forma q pisei pela primeira vez, depois desse jogo, o gramado do glorioso.

todo mundo foi comer um churras e fazer uma visita ao interior do estádio.
na empolgação do sábado acabei sendo convidado para acompanhar o jogo do Inter no domingo, não lembro contra quem era, acompanhado do Chico e do Salvador, o primeiro um grande ídolo da torcida e o outro patrono da equipe de judô infantil do colorado.
entramos na social, eu confesso q não é o meu lugar preferido no estádio, toda a minha vida, desde que tenho lembrança, meu pai e eu íamos atrás do gol, tempos difíceis la no Uruguay e como a grana sempre foi curta tinha q ser no ingresso mais barato. alguns podem achar piegas mas foi um sentimento fulminante, olhei para a arquibancada e aquele mar vermelho me fez estremecer, comecei a olhar ao meu redor e a identificação foi imediata, pensei eu..é aqui q vou ficar, é este o time q vou torcer, é esta a torcida mais parecida com a minha, é este o time q vou adotar para o resto da minha vida, finalmente me achei... e foi bem isso, finalmente me achei, sei que andei em alguns momentos na "nebulosa" azenha mas nunca o meu coração entreguei. sempre tentei identificação e como bom ariano a minha vida é regida por impulsos emocionais, e nesse dia um borbotão de emoções me estremeceu, me deixou feliz, me fez feliz e me faz ate hoje.

o meu grande amigo Turi, filho do poeta criador do nosso hino, afirma q eu sou o maior torcedor do Inter, o mais fanático, mas isso ele fala pq gosta muito de mim, na verdade é só ir no estádio e ver todos os maiores fanáticos torcedores q invadem o glorioso a cada dia de jogo.

então hoje é o dia de todos declararem o seu amor ou contarem e dividirem como todos as suas historias de colorados, essa minha é bem diferente das outras pq eu assumi a "coloradice" aos 25 anos, confesso q um pouco tarde mas foi por um motivo especial, eu não sabia, ou melhor, nunca pensei encontrar uma família desse tamanho, encontrar uma segunda família longe do meu pais e posso afirmar que no Beira-Rio me sinto em casa. então meus familiares colorados, feliz aniversario, vamos comemorar pq somos os melhores de América e do Mundo e hoje é o nosso dia.

BLOGUISTA #16

17/12/06 - Inter X Barcelona

Entramos no Estádio Internacional de Yokohama por volta das 16 horas acho, na verdade não lembro direito. Era um daqueles dias em que não se consegue pensar muito, nem falar direito. As palavras escapam da boca e o coração bate acelerado. Nem o trem bala era páreo para o coração de um colorado. Era mesmo um daqueles dias em que as lágrimas escorriam com facilidade.

Quando entrei no estádio, nas arquibancadas, logo escutei o anúncio do Inter, em japonês em inglês. E um filme sobre o Glorioso no telão. Meu coração disparou e não contive as lágrimas. Chorei feito criança de cinco a dez minutos. Estava com o rosto pintado. Borrei a maquiagem. Mal sabia eu que ainda borraria mais.

Eu acreditava no título, mas minha mente temia o pior. Sobretudo quando foi anunciada a escalação do Barcelona: Valdes, Zambrotta, Puyol, Gudjohnsen, Ronaldinho.
E a cada lance do Barcelona o Inter dava seu sustinho. Como quando Pato chutou pra fora.Teve aquela cobrança do Ronaldinho.Gelei, mas Clemer, São Clemer naquele dia, estava lá no lugar certo, mesmo que a barreira tenha aberto. Mas não falemos mal da defesa. Ceará estava implacável na marcação a Ronaldinho E Indio não perdia uma bola. Lembro de um lance em que ele deu um carrinho para controlar a bola, não conseguiu e antes que eu lamentasse ele estava de pé e tirou a bola dali. O menino Pato parecia nervoso, mas não se mixou pros galácticos não.Conseguiu passar por dois, com direito a giro e tudo, só parou depois de uma falta. E o Iarley , aquele baixinho era um golias.

Começa o segundo tempo, o jogo segue truncado, toma lá da cá. As faltas, me parecem, mais freqüentes e duras. E Ronaldinho parece visivelmente mais irritado. Clemer mais seguro e Fernandão mais cansado. O garoto Pato é substituído por Luiz Adriano. Droga, sonhei com um gol desse guri! Mas Luiz Adriano fez bonito e foi crucial no primeiro jogo, tudo bem. Aí Fernandão sai. Gabiru se prepara. Puta que pariu, pensei. Fernandão volta, ufa! Mas a susbtituição ocorre mesmo, sai Fernandão e entra Gabiru, eu me apavoro. Já era o título que merda! Colorados se olham desacreditados, não pode ser verdade todos pensam.

Indio tira uma bola da área e toca pra frente, Gabiru cabeceia e corre. Luiz Adriano recebe a bola e passa para Iarley, que parece voar no campo, ele corre muito, passa um dois e vê Gabiru que vê só o goleiro, chuta e gol. Gooooooooooooooooooooool!


O sonho se realiza. O Inter é campeão do mundo!
O meu Inter é o melhor do planeta. O milionário Barcelona caiu diante do Inter! Foi um duelo de gigantes, onde o gigante dos pampas de uma perna só carimbou seu nome na história. Choro só de lembrar. As pessoas se abraçavam e choravam. Carvalho pulava feito criança, Eller veio a nós, Pato nos jogou uma camisa, Fernandão era cercado de repórteres, Abel parecia não crer. E eu agradecia aos céus pela benção maior da minha vida. A glória do meu grande amor. O ápice do meu clube querido do coração. Eu que já sofri junto, agora sofria por não conseguir gritar mais que meu coração queria, por não escorrer mais nenhuma lágrima, todas já se foram, mas eu tirava voz e lágrimas e sorriso da alma, para festejar o campeão do mundo. Que não era nem um milionário europeu. Mas a Academia do Povo, o glorioso Internacional de Porto Alegre. Eu ostentava a bandeira do Rio Grande àqueles japoneses como a dizer ”Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”.

Arigatô, Inter!
Sport Club Internacional, Campeão do Mundo – Fifa 2006.

5 FALTAM 13 DIAS

5 Comentários
Não é contagem para mais uma surpresa do Blog Vermelho, é o que falta para o Brasileirão e até agora nada de contratações. Faz o que, 10 dias desde que fomos eliminados da Libertadores e nada de novidades. Na verdade só perdemos jogadores desde então. Estou ficando preocupado.

Pior é que to achando que vamos contratar uns 2 ou 3 novos Mossoro's da Vida de algum timeco do interior de São Paulo e vão dizer que tamos reforçados. Estou realmente ficando preocupado.

Quando vão contratar? Na melhor das hipoteses os novos contratados terão no maximo 1 semana para treinar para a estreia, isso se ele chegar essa semana e em condiçoes fisicas. Sei que o tecnico chegou ontem, mas quem contrata é dirigente, não tecnico. E tambem não vou estar satissfeito com qualquer jogador, precisamos de um jogador de meio campo diferenciado, craque, alem de uns zagueiros. Realmente parece que tão dormindo no Beira Rio.

domingo, abril 29, 2007

7 Cruzeiro 5 x 4 Inter : 1976

7 Comentários
Olha o que eu achei no Youtube. Que jogo valido pela libertadores de 1976. Infelizmente perdemos. Mal acreditei as falhas do Figueroa! Ele devia queimar esse filme porque a atuação dele nessa partida faz o Ediglê parecer craque.

Achei esse video porque tava lendo sobre o Frangueiro Fabio do Cruzeiro que hoje tomou um gol do Galo porque ele tava de costas pro jogo! Nunca vi isso antes! Esse Fabio não dá o Cara toma cada frango e continua como titular, Clemer é 1000 vezes melhor que esse cara! E o Autuori pediu demisão, hmm...se fosse a 4 dias garanto que ele viria ao Inter. Mas agora é Gallo mesmo.

Bom agora o compacto do jogo Classico de 76:



20 Mata Mata # 7

20 Comentários
MM6 acabou 10 x 3 em favor do Bloguista #11 e agora estamos chegando perto do Fim da primeira fase. So mais uma rodada apos essa!

Se você é um dos Bloguistas 2, 4, 6, 8, 9 ou 11 por favor mande sua proxima coluna para a proxima fase da competição. Vai ser interesante ver o que vai ser escrito apos todos os comentarios deixados pelos leitores. Vamos lá então:

BLOGUISTA # 13

Mostremos Valor: Constância

Pouco tempo após a vitória de Yokohama, um dos meus grandes amigos, gremista doente -redundância, diga-se -, filho de ex-diretor de futebol da Azenha,relatou-me seu testemunho sobre uma reunião de cúpula que ocorreu na sua própria residência. Presentes estavam todos os importantes e, tirantes as opiniões meramente emotivas e secadoras, um consenso tomou conta do recinto: ""eles" - no caso, nós, os colorados -não vão agüentar essa pressão".

E me disse mais, esse meu amigo. Disse-me que um ex-dirigente lá, um que eu conheço especialmente por ser parente da minha namorada, falou que "em até três anos eles estarão na segundona", e que, "de lá, não sairão tão cedo".

Evidente que mandei esse meu amigo pra onde ele merecia. Onde já se viu? Segundona já passou perto, mas faz tempo."Nunca vamos cair!" A direção melhorou, "seremos bi da América, "tu vai ver só!", falei pra ele. Mas, por dentro, me assustei. E, na primeira oportunidade, fui falar com o tal ex-dirigente.

E ele, por sua vez, disse-me o seguinte: "eu já passei por isso". O maior adversário passa a ser a "soberba, a acomodação". "E vai remotivar jogador de futebol campeão..." - adicionou.

Quando as coisas estavam dando errado, só pensava nas palavras desse cara. Um outro dia nos encontramos novamente. "Eu te avisei", disse-me ele. E eu: "pois é...".

Ainda ontem estava vendo um programa do 70, a ESPN Brasil, que poderia se chamar ESPN São Paulo, pois passa até "Jogos Abertos do Interior", e os comentaristas são totalmente bairristas, tirando o PVC, que acho que entende de alguma coisa, mas isso não vem ao caso. Pois bem. No tal do programa, chamado "Rapidinho", um dos tópicos era o nosso time, o "Internacional de Porto Alegre", pois, para eles, falar somente "Internacional" pode dar confusão, pois há a "Inter de Limeira". Bah!

Mas, o programa! Bom, o apresentador perguntou à mesa de comentaristas: "o que houve com o Internacional de Porto Alegre, o grande campeão do mundo?" E um cara disse, com a maior naturalidade: "nada, voltou ao normal".

"Voltou ao normal". "Ao normal", pois "não é time para manter hegemonia por um longo tempo".

Bah, isso me fez pensar. Isso e as palavras do ex-dirigente do Grêmio.

E foi isso que me fez lembrar daquele trecho do hino-riograndense no título desta coluna: "mostremos valor constância...".

Constância. Constância que, segundo o sr. Houaiss, é "qualidade, característica do que é constante", "qualidade daquele que não falta a uma tarefa, dever", "persistência, insistência, obstinação", " prosseguimento, continuidade, manutenção, imutabilidade", "fidelidade, lealdade, estabilidade de sentimentos".

Constância é o que falta no espírito do Internacional, e que já já faltou no espírito do Grêmio e que, portanto, não é defeito desconhecido nos campos do Rio Grande do Sul.

O Internacional só voltará a mostrar seu valor "constância" quando revisitar os princípios daquilo que deu certo para ele: mobilização, humildade, preparação, concentração, suor, esforço e força de vontade.

Não podemos cometer o erro que "eles", os gremistas, cometeram. Não nos tornemos o que não somos por termos chegado ao topo do mundo.

Somos o "clube do povo", a "chinelagem", daquele que acorda às 5h da manhã para pegar três "condução" e chegar no trabalho às sete e meia. Daquele que mata um leão por dia.

Somos assim e só voltaremos a vencer de um jeito. O nosso jeito.

Constância. Constância é o que falta ao Internacional.


BLOGUISTA # 14

Valeu Muricy!


Toda essa especulação sobre a saída de Abel Braga do Inter, me fez lembrar meu último ídolo sentado no banco de reservas. Turrão, mal-encarado, burro (todos os técnicos são, não adianta), mas com uma invejável capacidade de virar um placar adverso. Muricy Ramalho foi o homem que resgatou o orgulho de ser colorado, dentro das quatro linhas.


Logo no primeiro gre-nal sob seu comando, uma vitória, coisa que já não ocorria há não sei quanto tempo. Um 2x1 de virada, como todo bom gre-nal pede, na casa do adversário. Gols de Daniel Carvalho e Vinícius. Depois disso, o Inter iniciou uma sucessão de bons resultados, chegando sempre entre as cabeças dos campeonatos disputados. Campeonato Brasileiro, Sul-americana e o Gauchão (quem precisa de batalha dos aflitos, com três gols em um minuto e meio?).


Após três temporadas como treinador, eu já tinha o Muricy como alguém de casa. O xingava com autoridade, reclamava da sua insistência em escalar três zagueiros (Sangaletti como líbero, socorroooo!) e não conseguia me conformar quando ele dava entrevistas querendo ir embora. Como pode alguém querer ir embora de Porto Alegre e treinar outro clube que não seja o colorado??


Faz parte de nossa natureza, ir contra as mudanças, resistir. Quando eu lembrava do Muricy no banco, pensava nisso. Eu estava acomodado, satisfeito em ganhar o gauchão, ganhar gre-nais, gritar “Ão ão ão, segunda divisão” e QUASE ser campeão do Brasileirão, quase ser campeão da Sul-americana. A mudança nos trouxe o Abel… e o Michel. Coisas boas e ruins, como toda mudança. Bem ou mal, Abel Braga foi o representante de todos os colorados no topo do mundo. O Michel representou sua burrice dentro das quatro linhas.


Alguém ainda duvida que o ciclo de Abel no Inter acabou? Depois das eliminações recentes, não necessidade de mantê-lo no comando do time. As apostas do passado , Fabiano Eller, Bolívar na zaga, não servem como parâmetros para o presente, ou alguém acha o Rafael Santos bom jogador? O Inter precisa de sangue novo no comando do time. Alguém que seja cobrado por novos resultados e que também sinta-se na obrigação de superar o antigo técnico em conquistas e títulos. É difícil? Com certeza, mas para muitos – e eu me enquadrava neste grupo – Muricy Ramalho era a cara do Inter. Hoje, procuro alguém menos turrão, mais competente e que não leve 4 ou 5 do São Caetano na hora decisiva. Valeu Muricy!

sábado, abril 28, 2007

13 Mata Mata # 6

13 Comentários
Mata Mata 5 acaba com vitoria do # 9. Então por enquanto estão clasificados numeros 2, 4, 6, 8 e 9.

Vamos então ao proximo Mata Mata! Boa sorte!

BLOGUISTA #11

Uma Análise Construtiva da Situação Colorada

Neste momento, sei que muitos colorados estão desolados e se perguntando o que aconteceu com o campeão do mundo, pois, desde o início dessa temporada, o nosso orgulho tem sido posto a prova com uma série resultados insuficientes que culminaram com desclassificações precoces nos primeiros dois campeonatos que disputamos após a grande conquista.

Penso que tanto direção como treinador e jogadores têm parte da responsabilidade pelo que tem dado certo e pelo que tem dado errado ultimamente. Mas, mesmo assim, acredito que a direção seja o fator com maior parcela de responsabilidade, tanto pelos acertos como pelos erros. Porém um fato que me chama atenção é o de que como a troca da gestão Carvalho para a gestão Píffero coincidiu com uma visível queda nos resultados, muitos apontam o atual presidente como o destruidor de um precioso legado. Entretanto, acho que é válido lembrar que Fernando Carvalho iniciou o desmanche do timaço campeão da américa e que esse desmanche está sendo bastante sentido agora. Claro que isso não exime a responsabilidade do Píffero, que também deixou escapar peças vitais do time campeão do mundo e não foi capaz de repô-las à altura. Mas eu pergunto: Seria justo crucificarmos apenas o Píffero por erros que ele e o Carvalho cometeram?

Eu acho que não. Ainda mais considerando que Fernando Carvalho e Vitório Píffero são duas gestões de uma mesma chapa, a chapa dque é hoje a situação lá no Inter. E tudo o que ganhamos no ano passado foi o fruto de longos anos de trabalho dessa chapa. Penso que não é por causa de três meses de maus resultados que devemos esquecer o grande sucesso que eles conquistaram e querer começar tudo do zero novamente. Nesse momento, algumas coisas tem que ser ponderadas: foi a primeira vez que uma direção colorada se deparou com a administração de um início de temporada com o clube campeão do mundo, começamos o calendário bem depois dos outros clubes, muitos atletas se lesionaram, surgiram convocações inesperadas e teve ainda toda aquela pressão do Inter B. A direção pode ter errado, mas eles ainda merecem o nosso crédito.

Vamos ser realistas. Há alguns anos atrás, provavelmente estaríamos agora na final do gauchão, mas a nossa equipe seria infinitamente mais fraca do que a atual. Sinceramente, alguém tem saudades das décadas de 80 e 90? Altos e baixos fazem parte de qualquer esporte e no futebol não é diferente. Claro que o Inter não começou esse ano da maneira que os colorados desejavam, isso é fato. Mas certamente a direção está ciente que cometeu seus erros. Ainda temos um plantel bom que, com alguns reforços e algumas modificações, tem plenas condições de vencer o brasileiro e a recopa esse ano. Mas para isso, o Internacional precisa continuar contando com o que ele tem de melhor: sua torcida diferenciada. É fundamental que os sócios continuem em dia com as suas mensalidades e que a massa vermelha compareça em peso aos jogos para apoiar o time. É nessas horas que a gente tem que fazer a diferença!


BLOGUISTA #12

Escrever sobre o Inter? "Isso é facil", eu pensei. Mas agora vejo que nao é tão simples assim. Começar por onde? Falando dos erros de 2007? Da felicidade de 2006? Pq o abel escala o Michel? Ou pq pagamos salarios pro Christian? Não, acho que já discutimos demais isso. Prefiro falar de um chaveiro de plástico escrito 'Tri campeao brasileiro invicto' que ganhei do meu pai em 79 (e hoje está no chaveiro do meu carro - sem cor, rachado, mas esta lá) e que espero um dia dar pra um filho,sobrinho ou algum coloradinho de coração como nós.

Aquele chaveirinho velho (que eu olhava e me dava raiva as vezes quando um leandro guerreiro da vida entregava um jogo), que apertei por 90 minutos no estadio do morumbi ano passado enquanto via um time vermelho dobrar um campeão do mundo e dar o primeiro passo pra sua maior glória, e que beijei repetidas vezes numa perfeita manhã de domingo em dezembro passado, agora parece que olha pra mim e me pergunta? "Tá e agora? Qual o nosso sonho?" Então eu falo pra ele : "esse ano não começou bem, mas vai terminar muito bem". Desde o inicio do ano, eu penso que esse ano é o ano do tetra nacional. Eu quero o tetra mais que qualquer outra coisa; eu quero ir pra rua e gritar pro Brasil inteiro ouvir que além de campeão da america e do mundo, somos quatro vezes donos do Brasil.

Agora não é mais guerra, agora é tetra. E cada vez que minha fé nesse sonho esmorecer, eu olho pro meu chaverinho, companheiro há quase 30 anos(desde os campeonatos de botão lá na calçada da Rua São Carlos) e acredito de novo. E sei que em cada domingo que der, eu e ele vamos de novo pro Beira Rio, sentar na mesma arquibancada com sol na cara, e junto com milhares iguais a nós, vamos torcer pro nosso sonho virar realidade de novo. E o primeiro passo é acreditar, assim como eu e meu chaveiro.

sexta-feira, abril 27, 2007

2 RIO 1967

2 Comentários
Falando em Cinegrafista, veja com fazer filmagens vale a pena. Um pequeno OFF TOPIC. Não sou fã do Roberto Carlos, o Cantor, mas vi esse video no Youtube que mostra o RC sobrevoando o Rio em 1967 num helicoptero. As imagens são otimas e mostra uma bela cidade que parecia estar em Paz. Como eu gostaria de ver um Video assim de Porto Alegre em 67 (por sinal ano que nasci) para ver como as coisas mudam. Quem conhece o Rio bem talvez possa falar das diferenças nesse video de 40 anos para o Rio atual.

Em 1999 quando fui a Porto Alegre depois de 6 anos fora eu notei ainda do aviao que a cidade tinha crescido. Tinha mais edificios e antigamente o centro se destacava mas agora de tantos edificios tudo parecia ser Centro. Imagina em 1967 como era. Lembro que em 1979 quando fui morar aí a Avenida Brasil e Ceará ali perto da Farrapos ainda eram feitos de paralelepipedos. So lá por 81 que asfaltaram aquelas ruas. Esse momento quando o Avião chega a Porto Alegre, sobrevoa o Guaiba e vira pra esquerda pra chegar no Salgado Filho é sempre o melhor momento da viagem, pois naquele momento da janela do lado direto do Avião se ve a cidade inteira.



24 CINEGRAFISTA NO BEIRA RIO

24 Comentários
Gostei da ideai do Gallo de contratar um Cinegrafista para filmar os adversarios, jogador por jogador, para depois o Inter analisar cada um num telao antes dos jogos. Acho que não é nem uma surpresa eu dizer que sou a favor de inovações no futebol especialmente usando tecnologia em seu favor.

O Cinegrafista do Gallo será pago R$2 Mil por mês que me parece ser troco para um Clube do porte do Inter então vale o investimento. Minha unica pergunta é, O cara vai tá filmanado os adversarios do Campo ou da Arquibancada? Ele vai usar equipamento profissional ou vai ser meia boca? Já que vão fazer que facam direito, né. Não conheço bem salarios no Brasil então não sei se esse salário dele é bom ou não, mas espero que seja o suficiente para o cara fazer um belo trabalho.

Na minha opinião o Inter deveria ter um cinegrafista especial para filmar tudo o ano todo e nao que nem no Japao onde os reservas viraram cameramans, Cinegrafistas mesmos, para que a cada fim de ano lançarem um DVD com imagens bem feitas, coisa de cinema mesmo. Afinal o tempo passa e depois nao temos registro a não ser o que passa na TV. Veja 2005, um ano complicado onde fomos Campeoes Virtuais. Não temos registro daquilo, só o que alguem talvez gravou na TV. A Historia do Clube deveria ter registro anual feito pelo proprio clube, seja ano de conquista ou não. Afinal por R$24 Mil por ano acredito eu seria um investimento legal.

Mas talvez eu seja produt de onde me criei. Aqui desde os anos 60 a liga Americana da NFL, leva cameras com filme para seus gramados e a cada ano lançam filmes espetaculares com imagens da temporada. Muito Slow Motion, imagens sensacionais e agora eles tem um arquivo de mais de 40 anos. Mas isso é aqui onde eles tem mais recursos, mas que dá pra fazer algo assim no Inter dá, é só ter vontade e planejamento.

Pergunta? Se você pudesse entrar na Loja do Inter e comprar DVDs feitos pelo Inter de cada ano, voce compraria? Mesmo sendo ano de derrota? Eu acredito que na na hora da derrota até não iria vender bem, mas depois de um tempo, até alguns anos...quem nao iria hoje querer comprar o DVD da Temporada de 1999 onde o Inter escapou do Inferno? Ou de 2004, quando O inter começou a crescer no scenario nacional novamente? Pois é. Mas já digo, eu só não aceito aquela desculpa que sempre escuto : "Isso não faz parte da Cultura do Brasileiro". Na minha opinião não faz parte porque não existe.

10 GOAL! O Filme

10 Comentários

Acabo de assistir um bom filme de futebol, algo surpreendente já que é dificil achar muitos filmes de futebol que prestam. Esse é de 2005 e chama-se Goal! The Dream Begins. É sobre um guri Mexicano que mora em Los Angeles e que chama a atenção de um agente Ingles. Ele é convidado para ir a Inglaterra e tentar a sorte no Newcastle United. O Filme é muito bem feito com cenas filmados durantes jogos oficiais e até Zidane, Raul e Beckham aparecem no filme. Fiquei sabendo que o filme ja tem um sequel onde o heroi Santiago Munoz vai para o real madrid e um terceiro filme que vao filmar esse ano.Se conseguirem uma copia vale a pena dar uma conferida.

O Trailer



quinta-feira, abril 26, 2007

6 Mais do mesmo

6 Comentários
ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Acho que já se esgotaram os comentários sobre o novo técnico Colorado, pelo menos por enquanto. Só para não deixar meu dia de postagem passar em branco e aproveitar o assunto do momento, desejo ao Gallo uma boa sorte com o grupo Colorado e espero que os jogadores o auxiliem nesta caminhada e conquistem os dois torneios que temos pela frente. Alexandre Gallo, seja bem-vindo ao Rio Grande do Sul e ao Sport Club Internacional.

***** x *****

Sábado último, fui convidado a participar de um novo blog que surgiu no início do mês, trata-se de um site que aborda assuntos sobre o Brasileirão 2007 e os clubes participantes. Este blog irá reunir torcedores de todos os clubes que disputam o campeonato inclusive alguns da série B e C, cada torcedor ficará responsável pelas notícias de seu time do coração, eu fiquei com o Inter, obviamente. Fiquei muito contente quando recebi o convite do Daniel Boeing. Já publiquei dois posts lá. O que mais me chamou a atenção foi a organização do blog por parte do Daniel, ele criou regras de participação para os membros da equipe com direito a manual e tudo, muito bom. Dêem uma passada por lá, é só clicar no banner abaixo:


*****x*****

Com a devida autorização do Louis, vou fazer a divulgação de um outro site, não estou ganhando nada com isso, só quero dar força para o Web Máster do site aqui no Brasil que é Colorado, o Ademir Peixoto. O site em questão é o Futbolsa. É tudo gratuito e o usuário cadastrado concorre a prêmios. O maior motivo da divulgação é o seguinte: o número de Colorados cadastrados é inferior ao número de gremistas, por este motivo, já divulguei o Futbolsa no VVI e agora estou aproveitando o BV que tem um maior número de acessos.

O trimestre passado teve um Colorado de Porto Alegre como campeão, José Luiz Silveira Limeira, ele ganhou prêmios e colocou o escudo do Glorioso na Galeria dos Campeões (clique aqui para conferir). No campeonato deste trimestre tem um dos nossos na terceira colocação. Para vocês terem uma idéia, eu me cadastrei, comecei a jogar na terça feira e já sou o 11º colocado. Nada mal. Se tiverem tempo cadastrem-se (após o cadastro é enviado um e-mail com instruções de como participar) é bem divertido, é só clicar no banner. Logo abaixo do banner uma descrição do site.


O que é a Futbolsa?
A Futbolsa é uma simulação GRATUITA do mercado de ações onde você pode aplicar seus conhecimentos em futebol para ganhar prêmios fantásticos!

- Na Futbolsa existem mercados formados de ações que representam jogadores individuais e equipes de futebol reais.
- Ao registrar-se para obter sua conta Futbolsa GRATUITA você recebe G100.000 GOLS, a moeda oficial da Futbolsa.
- Você pode utilizar GOLS para operar as ações de qualquer jogador ou equipe de futebol.
- O objetivo da Futbolsa é construir um valioso portfólio durante a compra e venda de ações.
- Os membros com os portfólios mais valiosos ganharão ótimos prêmios, além de poder vangloriar-se perante seus amigos!


26 GALLO

26 Comentários

Bom é oficial. Gallo é o novo tecnico. Não conheço muito o trabalho dele, mas talvez seja o primeiro tecnico na historia do Inter que seja mais novo que eu (por 2 meses)! Boa sorte pra ele e já vai começar legal se dispensar alguns jogadores como Michel e Ediglê e não é porque Ediglê recusou a me dar autografo em Yokohama (o unico por sinal) , hehe. É pelo futebol mesmo, ou falta do mesmo.

Como falei antes temos uma vantagem sobre o San Pablo, GFPA , Santos e Flamengo e nosso primeiro adversario o Botafogo. Temos tempo. Tempo para organizar a casa e entrar contudo no Brasileirao. Esses times estão todos jogando duas competicoes e vao chegar no Brasileirao cansados e distraidos. Temos que aproveitar essa vantagem, que é o oposto do que aconteceu no inicio desse ano.

Acabo de ouvir que Wilson for dispensado e que outros podem ir tamem incluindo Perdigão, Mossoro, Edigle e Jean. Bom vamos lá então!

PS: Mais livros foram enviados hoje, fiquem de olho nas suas caixas de correio a partir da semana que vem!

11 Para o Desktop

11 Comentários
Mais uma obra prima do Professor Mark. Uma bela imagem para sua tela! Valeu Mark.



E essa menor é para o Celular.



45 MATA MATA # 4

45 Comentários
Mas um episodio do MATA MATA para descobrir quem será o Proximo Bloguista do Blog Vermelho.

Parece que teremos 8 mata matas nessa fase, que nem Copa. Infelizmente algumas pessoas mandaram texto DEPOIS do começo da competição e como tinha prometido eu só aceitaria até o começo. Então se por acaso seu texto não aprecer não leve a mal, so cumprindo as regras prometidas.

Bom o Mata Mata # 3 terminou 21 x 5 para o Bloguista # 6. Ele passa para a proxima fase. Mata Mata é fogo né!!

Então porenquanto temos na Proxima fase Bloguistas # 2, # 4 e # 6...hmm só os Pares...por favor, esses então enviem seus proximos textos ao mesmo email de antes para a proxima fase.

Vamos então para o Mata Mata #4. é Bom lembrar que todos esses textos foram enviados ANTES da comepetiçao começar e estou colocando as na competição na ordem que recebi.
Notei até que os Bloguistas diarios estão caprichando tambem nos seus textos! hehe deve ser a pressão! Vamos la entao!

BLOGUISTA #7

O fim de uma gangorra

Crescemos ouvindo aquela música de uma nota só: “quem foi rei jamais perderá a majestade”. Era o tom de um disco quebrado que havia feito sucesso duas décadas e meia atrás e que tocara por algumas outras vezes nos anos 90. Mas era acima de tudo uma arrogância externada pelos co-irmãos ingratos a cada vez que assistiam insólitos um feito relevante do Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

Aquela história de que “nada pode ser maior” era só mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Mas não era assim que os rivais da Azenha se comportavam. Sempre fizeram questão de desdenhar de nossas vitórias gloriosas como o tri invicto, o octacampeonato gaúcho, o Gre-nal do século, a Copa do Brasil, os 5 x 2, o tetra brasileiro ganho em campo e nos tirado no tapetão.

Mas desde 1991 nós ganhamos um trunfo que eles nunca souberam aceitar: vergonhosamente as majestades de outrora amargaram a segundona do futebol brasileiro. Não foi uma vez e sim duas. Com o orgulho manchado e ferido os “imortais” ainda se diziam donos do mundo. E cada vitória relevante do Gigante da Beira do Rio atordoava os nossos rivais que nunca souberam reconhecer nossas façanhas.

É por isso que tem doído tanto para os falsos castelhanos reconhecerem o fim de uma gangorra que balançou pela primeira vez há quase um século quando os irmãos Poppe resolveram democratizar o futebol nos pampas.

Estivemos no topo com o Rolo e o Rolinho nos anos 40 e 50, no nascimento do gigante nos anos 60, quando fomos donos do Brasil nos anos 70, quando conquistamos a quarta estrela nos anos 90. Mas tudo fazia parte de um sobe e desce que começara a terminar por obra de uma conquista inesquecível, para nós e para eles. Era a aposentadoria de uma gangorra que jamais nos levou ao inferno e quando nos ergueu ao topo do mundo fez de uma forma irretocável.

A nossa alegria na manhã do dia 17 de dezembro de 2006 contrastava com a inveja dos nossos rivais que até hoje não admitem que sim, algo poderia ser maior. Essa angústia que os atordoa está explícito em cada recanto e a inconformidade é definição mais cristalina dos sentimentos do co-irmão. O sangue escorrendo na camiseta do guerreiro Índio, o suor na testa do garoto Luiz Adriano, a transpiração do gigante Iarley e o chute consagrador do Gabiru não sai da cabeça de nenhum gaúcho, seja ele vermelho ou azul.

Essa é a história, que pode assim ser contata: um dia teu preconceito nos fez nascer, tua arrogância, nos fez grande, tua inveja nos inspirou e teu orgulho ferido nos viu soberano.


BLOGUISTA #8

O Campeão

Como se faz para ser um campeão? Ganha-se tudo, certo? Pode ser. O Corinthians foi campeão brasileiro em 2005, mas ganhou “tudo” de forma duvidosa. E aí, vale o título? Em contrapartida, é digno de desprezo um time que perdeu? Pode ser. Para alguns a seleção brasileira de 82 foi o melhor time que já disputou uma copa do mundo. E perdeu. A loucura do futebol está justamente nisso, tudo pode acontecer. Resultado injusto, digno, sorte, azar, tudo faz parte. Um erro no ataque é um gol perdido, podendo acarretar em, na pior das hipóteses, um ponto na tabela. Um erro na defesa é um desastre, menos três pontos. E quem são, usualmente, os jogadores mais famosos? Os atacantes.

O que tinha de diferente no Inter em 2006? O Tinga. O que o Inter ganhou depois da saída desse jogador? Campeonato Mundial... contra o Barcelona. Mas então o que aconteceu com esse time? Perdeu.

Perdeu porque não foi suficientemente superior aos seus adversários e nessas horas a sorte abandona, virou a casaca pro lado dos uruguaios, nos deixando pasmos diante da bola que bateu nas costas do goleiro do Nacional e foi pra fora.

Aí nos agarramos às mais diversas explicações: táticas - o técnico, físicas – a direção, psíquicas – a pressão e até sobrenaturais – o Michel.

E o que acaba entrando pra história? O jogo.

Vocês conseguem imaginar como guardaríamos em mente a disputa contra o Nacional se não precisássemos de saldo?

Jogão de bola.

E o que estaríamos dizendo hoje se fizéssemos mais dois gols ilícitos?

Classificamos, é o que importa.

Não deixou de ser o melhor jogo do colorado porque não fizemos três gols, não adianta iludir-se com a atuação, pois não foi suficiente, mas é merecido o reconhecimento aos jogadores, porque foram dignos.

É preciso exaltar a postura que tivemos e trabalhar as falhas exaustivamente, só assim conseguiremos continuar sendo o que somos, campeões.

O que eu vou guardar desse começo de 2007 é a mobilização que esta partida gerou, de todos, equipe e torcida. Vi um time valente e uma torcida apaixonada lutando até o fim.

O campeão cai. Cai pra levantar mais forte, mas só se fortalece quando aprende com a derrota, recado para a direção.

O campeão erra, mas só terá evoluído quando não repetir os mesmos erros, recado para o Abel.

E para a torcida, não tenta dizer que vai abandonar porque paixão de torcedor é igual a namoro, briga porque ama. E tudo começa assim:

Um cara de 1,90m na fila do cinema se apaixona por uma baixinha de quadris voluptuosos, chega perto dela e diz:

- Vai assistir o que?

- Babel.

- Eu também. Adoro esse diretor mexicano, já viu o...

- Amores brutos. Sim, é muito bom. Mas eu gostei mais do...

- 21 gramas, hehe, eu também. Meu nome é Fernando, mas todo mundo me chama de Fernandão. E o teu, qual é?

- Glória.

- De que?

- Do Desporto Nacional.

quarta-feira, abril 25, 2007

15 O INTER TEM QUE SER CAMPEÃO BRASILEIRO!

15 Comentários
Lendo alguns dos Topicos, lembrei de algumas coisas que eu queria abordar:

- Que coisa. A campanha do Inter foi melhor que a do Gremio na primeira fase e melhor de varios outros times que estão se classificando. Ou seja, alem de cair num grupo mais dificil, fizemos melhor campanha e eles contra timecos fazendo pior campanha vão adiante.

- Pior ainda é que ninguem vai lembrar disso. Só vão dizer O Inter é o Primeiro campeao a nao ir a segunda fase. O GFPA fez só 4 gols em 6 partidas e tá na proxima fase. Um ABSURDO e mostra a qualidade ridicula do seu grupo e deles mesmos.

- Se o San Pablo perder hoje e ser eliminado da Libertadores, será que o Muricy cai? Especialmente depois de tomar 4 do São Caetano (Toca do Muricy, lembra dos 5?). Seria uma opção ao Inter?

- O Brasileirão. É tão dificil assim ganhar o Brasileirão? Nos anos 70 quando TODOS os craques Brasileiros jogavam no Brasil, ganhamos 3! Hoje em dia os times se tiverem 1 craque é muita coisa. A verdade seja dita, metade do elenco de TODOS os times da Primeira divisão estariam jogando na Serie B e times pequenos se os craques Brasileiros na Europa jogasem no Brasil.
Clubes simplesmente não teriam lugar no seu elenco para jogadores tipo Edigle, Michel etc...(So para citar alguns do Inter) . É questão de pura Matemática. Então eu pergunto, é tão dificil ganhar o Brasileirão? Acredito eu que um clube que se organiza, contrata alguns jogadores diferenciados e um bom tecnico é quase certo ser Campeao, ainda mais num campeonato de pontos corridos onde Cameao Zebra não existe.

- Muitos dizem que o Brasileirao é o Campeonato mais dificil do mundo. Bullshit! Não é não. Um clube inteligente pode chegar lá com facilidade. Veja o Inter de 2005 e 2006. Muito inteligente e praticamente chegou lá 2 vezes, inclusive fomos roubados em 2005. O Brasileirão é uma competiçõ de 3 ou 4 Clubes, o resto é figurante. Peço que o Inter se mexe rapidamente, temos apenas 18 dias e quero um time bem defenido desde a primeira rodada! Não podemos ficar fazedo experiencias rodada apos rodada!! Luigi, vai contratar e bem...já!!

- Depois de 2 Vice campeonatos nada alem de Campeão Brasileiro será aceitavel. A Direção tem que botar isso na sua cabeça e fazer de tudo para atingir essa meta e parar com a s brincadeiras. Nossos principais rivais no Brasileirão estão envovidos na Libertadores e nos com o tempo livre. É o contrario do Inicio do Ano quando o Inter tava se recuperando do Mundial e os outros estavam no ponto. Agora é nossa vez de chegar no Brasileirão no ponto e o resto correndo atras!!!

PS:

Vi na Record agora que pode haver uma troca de ROSINEI do Corinthiasn por 4 jogadores do Inter (Granja, Mossoro, Gabiru e Edigle). Acho isso demais, nao? Bom primeiramente a Record tem ZERO credibilidade...mas...

Que Piada a escalaçao do NOVO Corinthians, veja:



8 A nova cara do Inter

8 Comentários
Escrito por Rafael Rodrigues

E como disse o Louis, o Abel foi mesmo. E espero que eu não sinta saudades, pois quero que o novo nome que venha para comandar o barco colorado seja tão vitorioso quanto foi Abel nesta sua última passagem pelo Inter.

Não vou entrar na discussão de nomes, pois não vai ser a minha palavra que decidirá qual será o próximo treinador, mas gostaria que viesse um técnico com ambição, com vontade de ganhar, de mostrar serviço, fazer seu nome e ser reconhecido pelo grande trabalho a frente do Inter.

A nova cara do Inter começará pelo Vice Presidente de Futebol. Giovani Luigi declarou que se sentia um estranho no vestiário colorado. Tal desconforto devia-se ao fato que não foi o mesmo que escolheu o treinador, e este estava mais subordinado ao presidente do clube do que ao vice. Agora Luigi terá a oportunidade de escolher o treinador e ter autoridade sobre ele. Poderá exercer os seus conhecimentos de futebol muito exaltado por aqueles que o conhecem pessoalmente.

Juntos, vice presidente de futebol e treinador, poderão dar início ao novo Inter em busca do esperado título brasileiro que bateu na trave nos últimos anos. Que neste novo período haja uma renovação no vestiário colorado entrando jogadores determinados para conquistar este objetivo e saindo aqueles que não se sintam motivados.

Então amigos, aguardemos com ansiedade o anúncio deste novo começo colorado e que os bons ventos tragam novas conquista para o Campeão do Mundo.

Um abraço e até a próxima.

29 MATA MATA # 3

29 Comentários
Aí pessoal. No Mata Mata numero 2 deu 17 x 10 em favor do Bloguista #4. Assim o Bloguista # 4 passa para a proxima fase. Pode começar a preparar seu proximo texto pois só vai ficar mais dificil!

Agora vamos ao Mata Mata #3. Voce decide qual o melhor e qual vai continuar na briga pra ser o mais novo colunista do Blog Vermelho. Divirtam-se!

BLOGUISTA # 5

A base, a estrutura, o planejamento…

Mais importante do que ganhar jogos e conquistar títulos, é saber o porque. O sucesso não é resultado do acaso. É resultado de planejamento, estruturação, continuação. Nós colorados vimos, por 5 anos, um trabalho estruturado, planejado e incremental. Se no primeiro ano investimos em contratos curtos e medalhões, nos anos subsequentes apostamos nas categorias de base, investimos na reformulação do departamento de futebol, e apostamos em contratos longos, com jogadores qualificados.

Técnicos possuíam continuidade a frente do time, que além de não ser remontado a cada ano, era qualificado. A cada ano era consolidado uma ideia do que era necessário para o inter formar um time condizente com sua grandeza, e não menos importante, um clube em exemplar situação económica e estrutural. O resultado, todos nós vimos. Chegamos ao ápice. A ascensão á presidência do clube do Píffero indicava uma continuidade de ideias e pensamentos acerca do futebol, e o momento parecia ser promissor.

A base campeã do mundo estava sendo mantida, as contas sanadas, e pasmem, o clube com liquidez e com capacidade de investimento. Nunca o clube havia arrecadado tanto quanto no ano passado, e nunca a marca Internacional esteve tão presente e tão valorizada não apenas em âmbito nacional como até mesmo mundial. Mas parece que os motivos e os méritos que levaram o clube quase centenário ao seu ano mais glorioso foram simplesmente esquecidos. Ou talvez a lição não foi aprendida. Parece-me claro que os erros de avaliação e planejamento não tiveram respaldo nas lições aprendidas anteriormente. Talvez o clube, ou a direção não estivesse preparada para uma tarefa ainda mais difícil do que chegar ao topo: manter-se nele. Vou além… Todos as lições aprendidas, foram contrariadas. Ao invés de qualificar a equipe, o elenco perdeu em qualidade significativamente. O elenco antes numeroso, cheio de opções e de qualidade foi dizimado.

Não há articuladores, não há zagueiros pelo lado esquerdo, não há opções em abundância. O planejamento, além de ineficaz, passa pela avaliação equivocada do plantel e das opções. Disputamos duas competições, sem focar em nenhuma. Uma equipe só apresenta bons resultados quando a parte tática está consolidada, ou seja, quando há uma ideia de ações e de alternativas de jogos treinada e executada exaustivamente. Estamos em abril, e conseguimos repetir uma escalação pela primeira vez. Enfim, inúmeros motivos do fracasso no primeiro semestre foram levantados. E agora? Agora é a hora de não ignorarmos nosso passado…. Não ignorarmos os aprendizados… E se apegar aos alicerces de nossas maiores conquistas: planejamento, continuidade, estrutura de base, e acima de tudo, um grupo qualificado e numeroso. Duvido que exista algum colorado que entenda algumas das decisões do Abel; mas seus méritos não devem ser esquecidos… é um técnico identificado com o clube, identificado com a torcida, e com o grupo na mão.

A continuidade é a chave do sucesso para este segundo semestre, e não vejo como benéfica uma troca de treinador. A qualificação do grupo é fundamental também, por que num sistema de pontos corridos, um bom time não é campeão, apenas um bom grupo. De resto, readquirir o foco, e voltar ao bom, velho, necessário e eficaz planejamento. O Inter encontra-se em um momento divisor de águas: ou mantém se forte e em busca de títulos e com equipe de ponta, ou voltará aos seus piores momentos recentes.


BLOGUISTA #6

O inferno não pôde esperar

Todos os prognósticos dizem que um time precisa de 10 pontos para se classificar na Libertadores. Confiavam nesses prognósticos Fernando Carvalho, no ano passado (o Inter fez 14 pontos na 1ª fase, o segundo colocado, Nacional, fez 9) e Giovani Luigi, neste ano. O Inter fez 10 pontos na primeira fase e foi eliminado no saldo de gols, mesmo destino que teve a Universidad Católica em 2006.

Os prognósticos falam sobre o que é suficiente para se classificar. Assim como todos os especialistas afirmam ser um plantel campeão do mundo suficiente para fazer boa figura na Copa Libertadores. O futebol não é uma ciência exata, entretanto. Os colorados sabiam que o jogo contra o Barcelona não era padrão para vencer a América novamente. Por que o Mundial se decide numa partida onde precisamos defender e mostrar garra; a América se decide em jogos onde é preciso atacar, destroçar os adversários fracos e comer a grama contra os mais fortes. O futebol brasileiro sobra na América, como as duas últimas Copas comprovaram.

Os colorados sabiam que para continuar sobrando na América, era preciso repôr as perdas. Fabiano Eller, Bolívar, Rafael Sobis, Tinga, Rentería, todos jogadores que em algum momento foram definitivos na campanha de 2006. Vitório Píffero e Giovani Luigi são formados, respectivamente, em Engenharia e Administração. Escolados nas ciências exatas. Acreditaram nos prognósticos e na lógica. Mas o plantel campeão do mundo não foi suficiente. Porque a lógica do futebol é um tanto diferente, subversiva, inexata.

A lógica do futebol não permite que, na mais difícil partida na primeira fase, seja escalada a pior formação de todo o primeiro semestre. Esta foi: Clemer; Ceará, Índio, Wilson e Hidalgo; Edinho, Maycon, Adriano (Christian) e Fernandão; Iarley (Alexandre Pato) e Michel (Vargas). Veja que os melhores jogadores do Inter na primeira fase, Vargas e Alexandre Pato, estavam na reserva. Na partida mais difícil do campeonato. Inconcebível.

A lógica no futebol condena os dirigentes pouco ousados à mediocridade. Em quatro meses, apenas uma contratação foi efetuada: Christian. Um centroavante reserva. Sendo que perdemos cinco jogadores, em relação ao ano passado, que foram DECISIVOS na campanha. O resultado estava previsto quando saiu a lista dos 25 inscritos. Os adversários dessa primeira fase eram mais fortes – até porque o Pumas do ano passado era um Vélez Sarsfield que deu muito errado. O time do Inter é mais fraco.

Só a direção não viu isto. Pelos erros de Píffero e Luigi, todos nós pagamos.

Uma revolução é necessária, expurgando do grupo perebas como Rafael Santos e Ediglê. Talvez uma mudança de treinador, mas não sei até quando isso seria benéfico, pois assim se obtém um bode expiatório, esquecendo a necessidade de fazer mudanças mais profundas.

Vai ser um ano difícil.

Para não esquecer: quando a cabeçada de Pato bateu na trave, nas costas de Muslera e saiu, eu me vi no Defensores del Chaco novamente. A diferença: o goleiro era Clemer, o time adversário era o Libertad e o acontecimento motivou uma frase de Leandro, ao meu lado: "Agora, ninguém mais tira". Algum uruguaio deve ter dito o mesmo ontem

terça-feira, abril 24, 2007

26 ABEL SAI MESMO

26 Comentários
Parece que agora saiu da boca do Abel mesmo. Só acho agora que o Abel poderia ter sido mais direto com a torcida. Esse papo furando no SporTV outro dia de que é Colorado só serviu pra dar esperança ao torcedor que ele ficaria, algo que muitos preferiam comparado com o que tem por aí no mercado.

Bom, obrigado e tchau. Agora só espero que a direção contrate alguem de respeito e nao um Joel Santana da vida, ou pior o Leão.

23 Como será o amanhã? Perspectivas coloradas...

23 Comentários

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO


Faço parte da “minoria” colorada que, mesmo reconhecendo falhas, deseja a permanência do Abel, pela falta de alternativas. Mas, pela entrevista do Luiggi, hoje, acho que Abelão vai mesmo... mas então, quais são as nossas esperanças? O que queremos de agora em diante? Vamos a uma pequena divagação...

Nesse momento, fico sonhando com uma bela manhã de sol, eu no trabalho, coloco os fones de ouvido, ligo o rádio. É o horário de esportes e o locutor chama o repórter direto do Beira-rio para anunciar uma nova contratação colorada: Rafael Schmitz, zagueiro canhoto, jogava na França desde 2001, queria voltar pro Brasil e se acertou com o colorado. Quase certas, também, as contratações do lateral esquerdo Gilberto e do meia Tinga, retornando ao time. Todos vêm com a aprovação do técnico recém-contratado, Adilson Batista... pois é... ele mesmo... com todo seu passado tricolor, resolveu aceitar o desafio e voltar do Japão pra treinar o Inter. Tudo isso acontecendo há pouco mais de 10 dias da última eliminação colorada.

Parece que a direção resolveu acordar e promete mais reforços: um articulador e outros dois jogadores em nível de grupo. Além, é claro, da ascensão de vários juniores e da dispensa de alguns jogadores na semana passada.

Fala no rádio, então, o vice de futebol, Giovani Luiggi, dizendo que a direção reconhece seus erros do início do ano, mas que o Inter está renovado para o campeonato brasileiro e promete brigar pelo título nacional desde a primeira rodada.

É aí que eu me belisco e acabo acordando...

Será tão difícil essa direção satisfazer nossos mínimos sonhos? Essa situação imaginada por mim não é a que considero ideal, mas seria plausível de acontecer... por que não? Qual o seu sonho possível pro próximo mês? Que notícia você gostaria de ouvir no rádio ou ver na Internet nos próximos dias?



30 MATA MATA # 2

30 Comentários
O Mata Mata #1 acabou com vitoria do Bloguista #2 com o resultado de 24 x 6 (se nao errei) e a eliminação do Bloguista #1. Então Parabens Bloguista #2, prepara seu proximo texto para a proxima fase da competição do Novo Colunista do Blog Vermelho e me manda via email.

Hoje teremos o Mata Mata # 2 com mais 2 textos. Vote no que você gostou mais. Divirtam-se.

BLOGUISTA # 3

ORGULHO COLORADO!

É, a desclassificação na primeira fase da Libertadores mexeu com o nosso orgulho, ele que andava tão em alta com as glórias alcançadas recentemente e, por isso, todos achávamos que iríamos rumo ao bi naturalmente. Porém, devido a uma sucessão de equívocos da direção, do treinador e dos jogadores, nosso sonho de sermos bi-campeões, ou ao menos lutarmos para tanto, desfez-se como num passe de mágica.

Agora, é hora de pararmos e vermos o que está errado, o porque de em quatro meses tantas coisas tenham mudado para pior. Ontem, eu estava lá, vi o empenho, a garra, a vontadede de vencer do time, vi nossa torcida apoiando do início ao fim, acreditando que era possível. Fizemos a nossa melhor partida até então em 2007, e ficou claro que não perdemos a vaga ontem, mas sim nos outros jogos.

Só acho que não podemos achar agora que tudo está errado, que temos que mudar tudo, pois é o primeiro passo para uma dificuldade ainda maior. Mudanças devem ser feitas sim, mas em alguns pontos somente (precisamos de um zagueiro e um lateral esquerdo), entre outras. Mas uma coisa eu, como colorado, não perdi: meu ORGULHO!

É isso mesmo, sempre tive e sempre terei orgulho de ser torcedor do Inter, vivemos épocas de glórias (década de 70), vivemos épocas difíceis em 80 e 90, e ano passado foi o nosso ano. Meu orgulho é cada dia maior, de torcer para um clube com 55 mil sócios (que time no país tem tantos sócios como nós?), que está remodelando seu estádio, investindo no nosso patrimônio, mantendo um bom plantel. Quem vai ao Beira-Rio sabe do que estou falando, a mudança que houve por lá nos últimos cinco anos.

Por isso, vou continuar sócio, vou continuar acreditando que temos hoje e sempre condições de brigar por todos os títulos, que as glórias do nosso time virão novamente, por mais chateado que eu esteja, por maior que seja minha dor de cabeça nesta sexta-feira.

Sei que muitos irão discordar de mim, muitos vão concordar, é questão de opinião e essa é a minha, por mais singela e até utópica que possa parecer.

VAMO COLORADOOOOOOOOOO!!!!!!

BLOGUISTA # 4

Destino Cruel.

Pra começar, ressaltemos o orgulho que sentimos ontem ao ver todo time correndo, pegando, jogando como se deve jogar uma competição assim, dando o sangue, se esforçando mais do que o corpo agüenta, mostrando quem manda em campo. No primeiro tempo nossos corações, acelerados, como se estivéssemos assistindo a uma final, se encheu de esperança de que, ali, após a goleada, a moral do time subiria, os problemas seriam superados na raça e ninguém mais nos seguraria sendo o Bi, seria só questão de tempo.

Porém o lance emblemático aconteceu, a violenta cabeçada do Pato, vence o goleiro Muslera, mas a trave não deixa e quando a bola volta bate nas costas do goleiro e sai... deixando o grito de gol mais engasgado da temporada (ahh se essa trave fosse mais alta)... Lance esse que faz com que surja em nossa memória aquele outro de Libertad x Inter, em que a bola bate nas costas do Clemer e sai... percebe-se, neste momento, que não daria, que a sorte de campeão que tanto nos acompanhou ano passado, já não estava presente. Nem Índio, Edinho, Vargas e Iarley, os mais enérgicos, iriam mudar o que o destino tinha traçado, cruel destino, que em 4 meses nos prega uma peça que machuca o nosso coração acostumado a ganhar.

A culpa não é do Michel, a culpa não é da expulsão do Índio, a culpa não é do gol perdido pelo Iarley contra o Vélez, a culpa primeiramente é da direção, que após a Libertadores 2006, com as saídas de Bolívar, Tinga, Jorge Wagner, Sóbis, e do Eller, depois do Mundial, trouxe somente Hidalgo e Vargas, que foi inexplicavelmente pouco aproveitado, é totalmente visível que nos falta um zagueiro para atuar com o Índio, que, as vezes, vê que sua atuação pode ser comprometida por jogar “sozinho” na zaga, de um lateral esquerdo de confiança, pois não pode-se esperar que o Rubens Cardoso tenha uma atuação como a de ontem a cada cinco jogos, um ou dois meias de ligação, que saibam servir com qualidade os atacantes colorados. Após a grande culpa da direção, a mesma cai sobre Abel, que insiste visivelmente em proteger certos jogadores, nos jogos mais emblemáticos insiste em inventar esquemas táticos nunca antes testados e insiste sempre nos mesmos erros.

Agora, não há tempo para erros. Daqui a 20 dias temos o início do Brasileirão, espero que até lá escreva dizendo que a direção acertou, que a tal contratação foi muito bem acertada pela direção, e não continuar a apontar criticas que todos vemos, porém o técnico e a direção....

28 A IMPRENSA SABE TUDO!

28 Comentários
Semana passada a Record fez o papel e caiu de cara, agora é a vez da RBS. Mas falta ver se a RBS tá certo ou errado.

Esse video que fiz mostra claramente o resultado do "furo de reportagem da Record".

Viva la Revolucion 10 de Otubre!



PS:

E continua as noticias vindas da RBS que Abelao já era...inclusive essa e a Manchete no Diario Gaucho de Terça. Sem parecerem ter a minima duvida! Mas Abel falou que fica. Se a RBS estiver errado eles devem pedir perdão a todos os seus leitores e ouvintes. O Perdo Ernesto hoje a noite tambem insistiu que o Abel já era. Mas nunca falam a fonte...mas já tão se parabenizando pelo acerto....mas Abel AINDA ta no Inter!

Notem na Segunda a ZH escreveu que Abel ia para o Olimpique ou Betis. Na Terça a mesma ZA escreve que ele vai para a Arabia.... isso nao tem cabimento. Parace um movimento para forçar o Abel a sair. Algo muito estranho está acontecendo!

DIARIO GAUCHO DE TERÇA:
ABELAO JÁ ERA
Resumo da Notícia: A diretoria colorada não anunciou oficialmente, mas o campeão do mundo Abel Braga não é mais o técnico do clube. Começa a corrida por um substituto


3 A Saga do Rolo Compressor - III parte

3 Comentários
Escrito por Raul Pons

Continuando com o desempenho colorado no campeonato municipal de 1940.

3º turno
5x1 Cruzeiro
Momentos antes de iniciar a 2ª etapa, a torcida colorada vaiava Vinícius, atleta do Cruzeiro, que irritou-se. Com o aumento da vaia Vinícius dirigiu gestos ofensivos aos torcedores, sendo flagrado por um inspetor de polícia, que comunicou o fato ao delegado Renato Souza. O delegado deu voz de prisão ao atleta, paralisando a partida por 30 minutos. O Cruzeiro alegava que o atleta havia sido punido por atos extra-campo, o que possibilitaria sua substituição por outro jogador. Apesar da polêmica, a partida recomeçou com o Cruzeiro tendo um jogador a menos. Mas o dia não foi de todo ruim para o Cruzeiro: na preliminar, no confronto de aspirantes, o clube venceu por 5x2 e sagrou-se campeão municipal.

4x3 Grêmio
Maior renda já obtida em Porto Alegre até então, em um jogo emocionante. O Grêmio precisava da vitória, e saiu na frente, com um gol de Mário. Ainda no 1º tempo Tesourinha marcou duas vezes e virou o jogo, mas no último minuto Basílio empatou. Na 2ª etapa Russinho colocou o Colorado em vantagem, Mário empatou novamente, mas aos 26 minutos, novamente Russinho estufava as redes tricolores.

5x1 Força e Luz
Com a vitória no Gre-Nal, o título ficou muito perto. Para piorar a situação gremista, o tricolor da Baixada ainda empatou com São José (1x1), na rodada seguinte. O Internacional entrou em campo, contra o Força e Luz, para confirmar o título. E não brincou em serviço: com Carlitos improvisado de centroavante, o Colorado goleou o Força e Luz e conquistou o título.

2x2 São José
Este jogo já não valia nada para o Internacional, que entrou em campo desligado e chegou a estar perdendo por 2x0. A partida foi interrompida aos 34' do 2º tempo, devido a um temporal. O Internacional abriu mão de disputar o tempo restante, entregando os pontos ao São José.

No estadual, 100% de aproveitamento:
Zona Nordeste
6x3 Juventude
Semifinal
4x2 Riograndense SM
Final:
4x1 Bagé (Marques marcou um gol de bicicleta para o Colorado)
2x1 Bagé (O Correio do Povo considerou Tesourinha o melhor jogador em campo)

segunda-feira, abril 23, 2007

5 Ibsen na gaúcha

5 Comentários
Escrito por Ricardo - Colorado em SP

Ontem, descobri que a minha net me permite ouvir a gaúcha ao vivo em São Paulo. Mais um avanço da tecnologia.

Na hora que descobri isso, estava passando a participação do Ibsen Pinheiro em um dos programas da gaúcha. Por mais que ele não seja unanimidade dentro da torcida, pela passagem que teve no Inter na década de 90, logo após o seu impeachment como deputado Federal, ele é um puta colorado e também um cara que sabe do negócio. Se ele não estivesse na câmara dos deputados, eu iniciaria uma campanha - IBSEN NO FUTEBOL DO INTER.

Algumas coisas que ele comentou:

- O Time não tem jogadores de qualidade nas posições existentes, monta uma zaga mediana e faz ela jogar, monta um meio mediano e o faz jogar, o time certamente vai encaixar e assim o médio fica bom. ------ Aqui uma resposta clara à direção que não soube se explicar pelas merdas nas contratações neste começo de ano.

- Se o técnico não tem com quem conversar dentro do futebol do próprio Inter, vai conversar com um jornalista amigo, com seu irmão. ----- Pra mim isso é uma clara definição de que não tem no Inter alguém com capacidade de argumentação e discussão sobre as opiniões do técnico

- Talvez o melhor a ser feito não é trocar o técnico, as vezes pegar um técnico em uma situação desfavorável, é interessante para dar continuidade á um trabalho, porém conseguindo impor ajustes de rumo conforme a visão da diretoria ----- Uma clara indicação da incompetencia de nossa diretoria, pelo seu claro desconhecimento sobre futebol. O Luiggi tem de comer muito churrasco e talvez conversar com alguns de nossos colaboradores que tem visões muito claras sobre futebol, tática e o clube. Neste grupo eu não me incluo, já que minha capacidade de análise técnica é sempre muito básica.

36 CONFUSÃO NO BEIRA RIO

36 Comentários
Fico...nao Fica...Fica...vai para a Arabia...vai para o Fluminense...vai para a Europa...vai para o Japão. Fica, não Fica, já foi, tá confirmado, não tá confirmado.

É mais ou menos isso que se ouvi da imprensa, do Inter e do Abel sobre a saída do Abel. Pelo amor de deus, parem de fazer ... aammm ...doce e fala logo se tu é ou não é tecnico do Inter. Que coisa chata! A Direção já fizeram erros demais nos 4 primeiros meses e agora começa a proxima ficando nesse lenga lenga. Po alguem pega o microfone e informa o que tá acontecendo. Se o Abel ta fora tudo bem, mas para com essa bobagem!!

Faltam 19 dias para o Brasileirão...acordem!!!!!

UPDATE:

Abel nega sua saída, de novoTreinador diz que boatos são falsos e que jamais iria para os Emirados Árabes

Enquanto isso a Radio gaucha atraves em Parte do pedro Ernesto insistiu hoje a noite que o ABEL já era. Inclusive falando "Abel já nao é mais tecnico do Inter".

Eu só sei que alguem vai passar por mentiroso no fim dessa novela. O que eu não entendo é a pressa da RBS em confirmar algo que o clube não confirma.

3 LIVROS NO CORREIO

3 Comentários

Aí pessoal acabo voltar do correio onde os primeiros livros foram enviados. Eu vou mandar um email individual para as pessoas quando seu livro for enviado. Cada dia to mandando alguns mas até o fim dessa semana vou enviar todos que encomendaram do primeiro lote. Confira seu email.


Hoje eu me sentei e olhei o Livro como se eu não tivesse feito, pra poder sentir o gostinho, já que to com fome de produtos do Mundial e essa parece ser minha unica opção por enquanto! E Gostei!! Alguem sabe onde vai ser a Recopa??
Quem quer mais informaçoes sobre o Livro mande um email para BlogVermelho@gmail.com .
Posso enviar o livro pra qualquer canto do Mundo.


37 MATA MATA #1

37 Comentários
Bom então vamos começar. Vamos ver quem sera o proximo Bloguista Vermelho.

Está aí 2 Colunas escritas por 2 pessoas. Depois de ler, escolhe a coluna que você gostou mais. Não é necesario que você concorde com o comentário, o importante é que você goste de como foi escrito, estilo etc etc etc. Mas isso fica a seu critério, se você quer escolher por opinião tambem pode ser. A partir de agora não vou aceitar novos condidatos para que ninguem leve vantagem.
A cada 24 Horas um novo Mata Mata será postado e a votação fecha para o Mata Mata anterior.

Vamos lá então:

BLOGUISTA #1

PREVENDO (=PLANEJANDO) O FUTURO

SE VOCE FIZER O QUE SEMPRE FAZ IRÁ ALCANÇAR O MESMO RESULTADO QUE VEM OBTENDO...

No futebol como na vida queremos sempre o melhor, o melhor para mim é a perfeição.

É ter um equilíbrio entre a serenidade de saber que a perfeição é impossível e a garra de buscá-la incessantemente...

Quanto melhor o planejamento de longo prazo, menor o trabalho diário para alcançar o sucesso.

Se não sabemos onde queremos chegar é melhor nem começar...

Todos sabem que a partir da LA2006, que ganhamos com boa dose de técnica, planejamento e sorte, perdemos jogadores importantes e fundamentais para uma boa execução de time de futebol. Para o Mundial contamos bastante com o fator sorte, ficando o planejamento e o bom futebol relegados à plano inferior, mas como eram dois jogos, a superação que sempre o Inter consegue nestes jogos críticos, como o de ontem contra o Nacional, falou mais alto, e fomos, com méritos agraciados com o Mundial 2006.

Este ano não estamos fazendo o que fizemos ano passado, logo o resultado vai passar longe do alcançado ano passado, isto é matemática, o futebol como a vida não são ciências exatas, mas que existe uma certa lógica...existe.

A lógica diz que é impossível obtermos superação em 46 rodadas do Brasileirão 2007. Então teremos que ter um bom planejamento, novas e criativas idéias, novos comandantes, renovação no ambiente, renovação no quadro de jogadores (com jogadores jovens, com vontade de vencer na profissão, motivados, etc...), todos eles motivados para recuperarmos o ano e em 2008 repetirmos 2006.

Onde queremos ir este ano ? Eu não sei e me parece que a Direção parou no tempo...e o nosso motorista hoje é o Abel !

Li uma vez que os perdedores são esquecidos, na verdade não temos tempo para eles...pois sempre estamos na busca de novas vitórias.

Mas a vida e o futebol continuam...

BLOGUISTA #2

Após a eliminação na Libertadores, não devemos ficar nos lamentando por ser mais uma neste ano. Pra mim os jogadores, e por incrível que pareça, nem o Abel tem tanta parcela da culpa. A direção fez um planejamento totalmente errado. Um time visado como o Inter é hoje, jamais poderia continuar o ano seguinte perdendo Eller, e não trazendo NINGUEM. Ah, pra falar a verdade trouxeram o Jean e o Christian. Eu me pergunto, algo foi acrescentado? Mesmo com todos esses fatos, escutei na rádio que o Inter ainda está entre os grande do Brasil, porém sérias dificuldades estão sendo enfrentadas no planejamento da direção. Outro fato que foi citado é que Abel demorou quatro meses, leiam bem, quatro meses, para descobrir o time ideal para 2007.

Bom, agora temos que tocar a barca. Temos condições de conquistar a Recopa e o brasileirão. Acho que outro grande erro pra essas duas competições é que estamos com a mesma base há muitos anos. Querendo ou não, a maneira e, a base do Inter jogar vem desde 2004/05. Os times já sabem perfeitamente a estratégia e o estilo de jogo do time. Temos que fazer uma espécie de
revolução, onde aqui ficariam pessoas dignas a vestir essa camisas, pessoas realmente merecedoras disso. No plantes atual os que ficaram pra mim, são:

Clemer: Esse tem uma longa historia com o clube, porem creio que não é mais o dono da camiseta número 1.
Índio: É o grande xerife da defesa colorado, o nosso guardião ali de trás.
Edinho: É a cara da raça colorado, mesmo com suas dificuldades com a bola nos pés.
Monteiro: Revelou-se um ótimo volante pra completar as funções do meio campo, já que Edinho cuida da outra.
Vargas: Outra cara da raça colorada, só o Abel achava que não era titular.[]
Fernandao: Esse eu nem vou escrever, é a coisa mais óbvia do mundo. Que o passado de futebol majestoso volte a este craque. E que botem de primeiro
atacante, ao lado do Pato como segundo.
Alex: Pra mim um jogador fundamental no estilo de jogo do inter, pena suas seguidas lesões.Êta, jogador azarado esse.
Pato: Fenomenal, falta um companheiro ao seu lado. Fernandao é o cara pra fazer esse guri deslanchar no colorado.

Começando o brasileiro hoje, esses pra mim seriam titulares, menos o Clemer, que daria lugar a Renan.Nas outras posições talvez precise de reforços pra dar uma mexida no ânimo do grupo, aquela briga saudável por posições que volte a dar motivação. Entre os que não foram citados, muitos não merecem mais um lugar aqui:

Edigle
Rafael Santos
Michel
Gabiru
Abel
Jean
Christian

Agora é a hora de mostrar o peso dessa camisa, vamos em frente colorado. Temos duas competições que podemos copar. A situação é triste, quatro meses depois do maior título da historia desse clube, estamos numa crise que não parece ter fim. Todos já têm um pé atrás com o time, mas vamos reverter essa situação. Avante, Colorado!

1 LISTA DE DISPENSAS

1 Comentários
Segunda Feira, um novo começo e Faltam APENAS 3 semanas para o Brasileirão e não um longo mês como tão dizendo.

Acho que todos concordam que temos que dispensar alguns jogadores e trazer outros. Tem varios jogadores que já tiveram mais chances do que necesario e agora tá na hora de ir embora. Na minha opinião os seguintes jogadores deveriam ser dispensados/Vendidos/emprestados:

1- Michel (nao tem mais ambiente)
2- Ediglê (sairam 10 zagueiros e ele continua reserva!)
3- Rafael Santos (Não parace ser jogador para o Inter)
4- Mossoro (gosto dele mas o cara ta sempre machucado)
5- Wilson (ele é Inter 2002, 2003)


A lista dos MAIS UMA CHANCE:

1- Jean (so porque o Abel continua no Inter)
2- Gabiru (ele tem melhorado e afinal é o heroi do Mundial)
3- Pinga (jogou bem na ultima chance que teve, mas paciencia tem limite)
4- Alex (outro que sempre ta macucado, mais uma chance)
5- Christian (se não fizer muitos gols no inicio do Brasileirão, manda embora)

Não sei se esqueci de alguem mas é mais ou menos por ai. Mas temos que contratar rapidamente e com inteligencia algo que faltou completamente em 2007 até agora.

domingo, abril 22, 2007

5 Como vai ser o Concurso Novo Bloguista

5 Comentários
Como sabem, estou recebendo Colunas escritas pelos novos candidatos a novo colunista no Blog Vermelho. Vamos nos divertir com isso já que não temos jogos por 3 semanas :)

Já recebi varios emails de candidatos e o processo de escolha será da seguinte maneira.

Eu vou criar topicos começando amanhã, com DUAS colunas em cada topico, um de cada candidato. Aí os leitores do Blog escolhem a coluna (entre as duas) que ele gosta mais. A Coluna que vencer entre as duas passa para a proxima fase. Eu farei isso em varios topicos cada vez com duas colunas em cada. Assim depois da primeira fase vao sobrar metade dos candidatos.

Na segunda fase os candidatos terão que mandar uma coluna nova e aí vou repetir a formula até chegarmos numa final. Vai ser bem interesante.

Só peço que vote uma vez por topico. Anonimos não vão contar (nem é mais possivel) e o autor PODE votar na sua coluna, só não fala que é sua coluna pois ninguem vai saber quem ta escrevendo as colunas áte o vencedor ser anunciado. E tambem não peçam para seus familiares e amigos votarem pois aí não é justo :)

Em caso de empate o meu voto decide. E qualquer outros conflitos tambem fica a meu critério. A partir do momento que o primeiro topico aparecer eu nao vou aceitar mais candidatos e cada Topico estará aberto para Votos por 24 horas.

Divirtam se! Começa amanhã.

13 SAN PABLO GOLEADO, SANTOS PASSA TRABALHO

13 Comentários
O Pablito tomou 4 de um time da Segunda Divisão hoje e foi eliminado do paulista. É veja essas derrotas acontecem e não só com o Inter. Nada como um dia depois do outro. Se o Muricy bobear na Libertadores é capaz dele cair. Eu continuo achando que o Santos tem boas chances na Libertadores mas como alguem falou, eles so begaram baba até agora. Se o Inter tivesse no grupo deles tambem estaria na segunda fase.

E o Santos tambem passou um trabalho e só consegiu 2 empates de 0 a 0 contra o Bragantino. O Bragantino ainda fez uma pressão danada no Santos e quase fez o Gol que os colocaria na final bem no fim do jogo, bola na trave e tudo!

Parece que não existe um time dominante no futebol Brasileiro. O Santos que parecia forte realmente até agora não pegou ninguem forte então não dá pra dizer que vão ser candidato ao Brasileirão. 2 Jogos e não conseguiram marcar na maquina do Bragantino?

sábado, abril 21, 2007

33 ABEL DEIXA O INTER?

33 Comentários

Essa parece ser a noticia quente do dia, será? Li que é pra Europa, outros dizem Fluminense, isso já é sinal de incerteza.

Bom se for verdade temos que achar alguem de competencia, experiencia e que tenha respeito dos jogadores. Não acredito que um tecnico novo pode dar certo num grupo com jogadores Campeoes do Mundo. Se for Autuori (duvido pois está no Cruzeiro) seria uma interesante coincidencia em relação ao meu livro de fotografias do Mundial já que o Autuori aparece no Livro, com o Abel.

Vai ser um mês de muitas especulações! Estamos devendo um Blog Vermelho Debates, vamos organizar um. Tem muito pra conversar.



____________

UPDATE:

Abel desmente a noticia que ele foi demetido. Mais uma furada da imprensa. Como eu gostaria de saber como essas coisas acontecem...

sexta-feira, abril 20, 2007

8 O time sem invenções...

8 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Levando-se em conta que falta pouco menos de um mês pro início do único campeonato que pode salvar nosso ano, vou escalar aqui a equipe que entendo que poderia brigar pelo título sem maiores traumas.

Renan
Granja (se o Ceará for embora mesmo)
Índio
Rodolfo (ex-Fluminense)
Fábio Aurélio (Atualmente na Europa) ou Fernandinho (Criciúma)
W. Monteiro (se Edinho for embora)
Vargas
Tinga (se voltar)
Zé Roberto (se sair do Botafogo)
Fernandão (se ficar)
Pato (se ficar)

Treinador: Qualquer um, se não inventar...

Como se vê, estamos muito na dependência do "se". Mas fazer o que, né?! Temos um mês livre pela frente, sem futebol e com muita especulações. Então, esse é o momento da gente conjecturar à vontade...


12 CHEGOU!

12 Comentários

Ao menos uma alegria hoje! Chegou o primeiro lote do Livro de Fotografias da nossa aventura no Japão e ficou bem legal. Já tava esperando umas 3 semanas pra chegar.
Quem quiser mais informaçoes visite esse link.

Algumas pessoas no Orkut escreveram que nem querem mais ouvir falar no Mundial. Acho isso um absurdo! É a maior conquista do Inter, faz parte da história e história não se apaga, especialmente quando ela é boa. Não é por causa de um mal começo de ano que devemos desprezar a conquista Mundial. Daqui uns tempos esses 4 meses de 2007 serão esquecidos, mas a conquista no Japão NUNCA será esqueciado. Veja o nosso rival, foram 23 anos de corneta sobre a conquista deles mesmo que eles tenham caído pra segundona duas vezes! Eles não esqueceram e sempre jogaram na nossa cara então não é agora a hora de "esquecer o Mundial" (jogadores talvez sim, mas não os torcedores!).

A vida é assim; As vezes ganhamos, as vezes perdemos e as vezes como ontem, perdemos mesmo ganhando.

Mas somos Campeões do Mundo até Dezmebro de 2007!! Isso ninguem nos tira!



18 PROCURA-SE: Novo Colunista Blog Vermelho

18 Comentários

Aí pessoal. Moving on....

Desde Outubro quando o Blog Vermelho começou a incluir outros Blogistas nas suas colunas diarias a escolha dos novos integrantes do Blog Vermelho foram feitos por convite. Já que a ideia agora apos a derrota na libertadores é de seguir adiante, ou seja bola pra frente, acho que seria legal começar essa fase com algo de novo aqui no Blog e isso seria um(a) novo(a) colunista.

Mas dessa vez acho que eu gostaria que a escolha fosse feito de uma maneira diferente. Atraves de voto.

A ideia é o seguinte. Quem tiver interesado em escrever aqui no Blog me manda uma coluna sobre qualquer assunto relacionado com o Inter. Eu irei postar as colunas no Blog, SEM identificar a pessoa que escreveu a coluna. Aí vou deixar o publico leitor do Blog decidir qual eles gostam mais. O unico requisito é que o candidato já participe com alguma regularidade na seção de comentarios do Blog.

O candidato pode escolher um certo estilo de coluna, algo diferente talvez, ou não. Você é que sabe, fica nas suas mãos. Mande sua coluna para BlogVermelho@gmail.com . Assim que eu tiver alguns eu começo a postar. Como falei antes não vou postar o nome do candidato pra não ter favoritismo.

Quem será o Novo Bloguista Vermelho?

22 DETALHES

22 Comentários
Estou assistindo o jogo agora pela primeira vez. Tive que escutar a Gaucha pois o jogo nao deu ao vivo. Mas ta passando agora. Não entendo como aquela bola do Pato aos 15 não entrou! Teria sido um jogo completamente diferente! A Bola bateu na Trave e depois no goleiro e foi pra fora. O Mais impossivel de acontecer!

Tambem notaram quem começou a jogada do Gol? PERDIGÃO. Foi num lançamento dele que Fernadão cabeciou e na sobra o mesmo Fernandão marcou. O Predigão deveria ter começado o jogo. É o que falei antes. Nesse jogo os lançamentos do Perdigão iam ser importantes. No fim do jogo ele ainda botou o Iarley na cara do gol.

No jogo do Emelec o Velez marcou o seu unico gol numa jogada de malandragem. Numa falta enquanto 3 jogadores do Emelec conversavam com o Juiz o Velez cobrou rapidamente e os jogadores do Emelec foram pegos de surpresa. Nao fosse essa bobeira o jogo provavelmente teria acabao empatado e o Inter clasificado com a vitoria de 1x0.

Foram detalhes. Hoje foi detalhes , mas em 2007 foi mais que detalhes, foram falhas da diretoria, como escrevi 2 topicos abaixo.

Mas uma boa noticia, Amanhã chega o primeiro lote do Livro do Mundial! Ao menos isso.

quinta-feira, abril 19, 2007

7 INTERNACIONAL 1 X 0 NACIONAL. VENCEMOS...

7 Comentários
ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Sport Club Internacional - O melhor do mundoxNacional


...mas não deu! Pelo menos ganhamos destes "cueras"! Ah! Se o Inter tivesse se dedicado, como se dedicou hoje... Ah! Se Iarley tivesse jogado 15% do que jogou hoje... Ah... Porque o Abel tirou o Vargas? Não sei...

Bom, agora é Brasileirão galera, temos 1 MÊS para nos prepararmos! Vamos ser "Penta" Campeões. Há alguns dias li que os reforços do time Colorado para o Brasileiro serão: Titi e Dany (ok); Pinga (ok); e outros que virão de alguns clubes espalhados pelo Brasil.
Agora são 22 jogos no ano e 22 gols marcados. Que beleza!


24 DIRETORIA 100% DA CULPA

24 Comentários
É simples, a culpa é da DIRETORIA. Nao do Abel e nem dos jogadores, a Culpa é da DIRETORIA. O Fernando Carvalho deveria ter sido mantido como Presidente a todo curto. Não sei se o Abel deve ou nao deve ficar, com falei outro dia, Burro por Burro sou mais Abel.

Bom paciencia, fazer o que é a vida. Agora é organizar a casa para conseguirmos entrar na Libertadores de 2007. Fazer o que. Eu quero ganhar o Brasileirão!

Mas vamos ver o que eles fizeram de errado em apenas 3 meses.

OS ERROS DE 2007:

- Atitude da diretoria "Somos Campeões do Mundo o resto é o resto"

- Falta de determinaçao da diretoria em escolher Tima A ou C para o Gauchao. A mistureba acabou prejudicando o Clube em geral. Nao resistiram a pressao apos algumas derrotas com o time C e ai começou a bagunça.

- A Saída de Fabiano Eller. mas ele querua ir...entao fazer o que. Mas tinham que ter feito uma proposta melhor para ele ficar.

- A Falta de atençao nas contrataçoes. So veio amigos do Abel como Jean e um Christian do passado. Ficamos com um buraco na defesa.

- A Saída do Luiz Adriano, um garoto de 19 anos que foi importante no Mundial. Inscrito na Libertadores o jogador foi vendido em meio a primeira fase. Irresponsabilidade da Diretoria. Tivemos que botar Michel no desespero por falta de atacante.

- A Falta de Gols. Fomos eliminados no SALDO no Gauchão e na Libertadores...por SALDO! Faltou gols. Essa seria a unica culpa dos jogadores.

De quem é a Culpa em geral??

100% da Diretoria que não soube manter e organizar o campeao do mundo. Abel só é culpado se ele teve mao nas decisoes extra campo. Mas mesmo assim talvez seja a hora dele sair.

E vem mais por aí, eu escrevi a 2 semanas que o EDINHO já ta vendido e agora a pouco o Abel falou que isso é possivel sim.

http://bolavermelho.blogspot.com/2007/04/edinho-pode-ir-para-frana.html

19 INTER x NACIONAL

19 Comentários
Usem esse topico para comentarem antes durante e depois do jogo.

VAMOS INTER!!!!!

Bom estou pronto para assistir Emelec x Velez...infelizmente a Fox dançou nessa. Emelec de Azul e Preto so que em estilo Vasco Da Gama.

Droga a Gaucha trancou e agora to na BAND que fica entrando e saindo...merda.

Emelec jogando muito bem. Podia ta ganhando. Mas em POA o Inter nao consegue fazer gol. Ughhh...

Agora dependemos mais e mais do Emelec. Agora é rezar que o Emelec segure e que o Inter faça um golzinho. Porque fazer tres vai ser dificil. Entao agora estamos praticamente nas maos do Emelec e o Velez nao ta jogando muito nao, mas sabe como é.\

Falta so 27 pra terminar na Argentina...0 a 0 e o Inter nao faz gol...meu deus que sofrimento! mal consigo escrever!

GOL DO VELEZ. Bom agora já era. So milagre mesmo. Mas gol do Velez ja era esperado....o gol foi na falta cobrada rapidamente com a defesa aind afalando com o Juiz....que sujeira tomar gol assim.

13 QUEM FARÁ OS GOLS?

13 Comentários
Se o Inter se classificar é porque algum fez Gols, mas quem será esse alguem? Bom, aí vai minha previsão.

- Indio faz o dele. É Dia do Indio e nada seria mais justo que o Indio fazer o dele. A zaga do nacional vai estar de olho nos atacantes colorados e com isso vao vacilar e o Indio fará o dele.

- O Pato tambem Fará no minimo 1 gol hoje.

- O Fernandão vai fazer os seu tambem e talvez até tenhamos outro que faça o querto gol.

Bom vamos agora apertar o cintos e nos preparar para andar nessa montanha Russa. Como falei antes os primeiros 10 mnutos tem que ser de pressão total e de preferencia de gol. Se fizermos um gol nos primeiros 10 minutos aí sim os portões estarão abertos!

IMAGINA a pressão se o Inter faz 2 gols em 20 Minutos?!

VAMOS INTER!!!!!!!!!!! É HOJE que vamos mostrar quem é o Campeão Mundial! E a torcida tem que apoiar durante os 90 minutos!

VAMOS!

14 FOGUETORIO!

14 Comentários
Olha o que os Colorados aprontaram essa madrugada na frente do Hotel do Nacional. É repeteco do ano passado quando fizram isso com o Libertad (ou era LDU). Só espero que ninguem tenham tido um ataque de coração!

Parece que fizeram isso 5 vezes na madrugada.



ANTES DO FOGUETORIO (ficou sinistro com essa musica ao fundo):


9 ESPIRITO DE GUERRA!

9 Comentários
Guerra no bom sentido é claro, mas aí vai alguns video antigos, mais que faz lembrar um momento recente e que deu sorte! Esses videos mostram que previsões podem dar certo. Um 20 anos antes da hora e o outro meses antes.

Hoje é o dia que decide o Ano para o Colorado. Todos estão preparados. Os jogadores tiveram o tempo suficiente para descansar, planejar e repensar tudo sobre o jogo. Precisamos de 3 gols de diferença e não sera facil.

A Primeira problema será a catimba dos Uruguaios. Com certeza absoluta eles vão valorizar toda falta. Vão rolar no gramado para gastar cada segundo possivel. O Goleiro vai demorar 30 segundo para bater um tiro de meta. Os primeiros 5-10 minutos será MUITO importante. O Inter TEM que começar o jogo como quem quer matar o jogo logo. Temos que mostrar ao Nacional ja de cara que vai ser um inferno, não so na torcida mas no gramado.

3 gols não é lá tanta coisa. Eu até fico surpreso que com uma goleira daquele tamanho não sai 6 gols por jogo cada vez. No hockey a goleira é quase coberta pelo goleiro e sai uns 8 gols por jogo! Claro é outro esporte, mas 3 golzinho em 90 minutos, não é imposivel.

Mas o jogadores vão ter que mostrar Raça, determinação e inteligencia do primeiro minuto ao ultimo. E o Nacional será que tão armando um pega ratão? Será que tambem vão atacar? Afinal um golzinho pra eles vale ouro.

Enquanto isso rezamos que o Emelec faça o papel de Zebra como uma garantia. O chato é que a Fox vai mostrar o Velez Ao Vivo e o Inter com algumas hoars de atraso. Nao sei se vou escutar na radio ou me isolar da Internet por algumas horas e ver o jogo em delay como se fosse ao vivo, sem saber o resultado. Afinal aqui não terá foguetorio de uma maniera ou outra então isso não iria ser um spoiler. So falta meu Pai me ligar depois do jogo e me contar o resultado não sabendo que eu só vou ver os jogo mais tarde. Mas não sei se vou aguentar. Provavelmente vou de radio e torcendo que a Fix mude de ideia que francamente é ridicula!

O incrivel video do "Santana do Futuro".


O Alexandre Brooklyn e o Pipoqueiro (esse alguem parace ter tirado direto so SLPTA):


quarta-feira, abril 18, 2007

8 Especulações e a hora da verdade

8 Comentários
Escrito por Rafael Rodrigues

Atualmente antes de qualquer jogo do Inter o que mais se faz são especulações a respeito da escalação do time. Isto tudo devido aos famigerados treinos secretos, ou fechados, como queiram, do Sr. Abel Braga. Acho uma bobagem e na minha opinião não ganha jogo. Treinar algumas jogadas ensaiadas acho importante, mas nas últimas atuações do Inter não se percebe nenhuma melhora devido aos treinos secretos. Fala-se que pode jogar o Gabiru, o Michel, o Christian, o Ediglê, e vários jogadores. Não vou entrar nessa da imprensa de tentar adivinhar o time, mas vou escalar o que eu gostaria de ver em campo, embora tenha quase certeza de que este time não jogará.

Clemer; Ceará, Índio, Hidalgo e Rubens C.; Edinho, Vargas, Perdigão e Fernandão; Pato e Iarley. O time não fica defensivo demais com Perdigão e Vargas, e ao mesmo tempo tem bom toque de bola e uma ofensividade necessária sem se expor e permitir contra-ataques que possam ser mortais para o resultado que temos que fazer. Mas o homem da caneta é o Abel e vamos confiar nele e nos nossos jogadores.

A respeito de confiança e em relação também ao que o Louis escreveu no post anterior, acho que chegou a hora destes jogadores mostrarem que nada do que aconteceu ano passado foi por acaso. Uma grande vitória e a classificação em cima do Nacional não deixaria dúvidas sobre a grandeza do Inter, e além disso traz a confiança dos jogadores de volta e o time embala para a continuação da Libertadores.

Todos ao Gigante, nosso grito é mais do que necessário.

Um abraço e até a próxima.

11 Nova coluna no CNN SI

11 Comentários

Mais uma coluna sobre o Inter na CNN Si, dessa vez é de outro colunista.

Essa coluna repete o que eu já tinha dito, se o Inter nao se jogar bem nessa libertadores o pessoal de fora vai pensar que o Inter foi uma coincidencia em 2006. Por isso falei a meses que o Inter teria que repetir ou ao menos disputar o tirulo para realmente ganhar respeito Internacional. Esse cara até escreve, é mais facil chegar no topo de que ficar no topo.

Mas ele fala na injustiça de 2005 com a mafia do apito e como o Inter poderia ter sido campeao Brasileiro.

Ele parece conhecer a historia recente do Inter falando em Nilmar, Daniel Carvalho etc..É uma boa coluna para quem não conhece o Club. É assim que um clube fica conhecido, gnhando tituloos Internacionais e os colunistas de todos os cantos do mundo vão escrever sobre o Clube. Esse cara escreve 2 paginas.

Agora temos que golear amanha, pra continuar sendo noticia pelo Mundo! Tá na hora de calar a boca dos criticos e mostrar porque o Inter é Campeão Mundial. Uma vitória de 3x0 amanha vai fazer o resto dos times da Libertadores tremerem.

http://sportsillustrated.cnn.com/2007/writers/tim_vickery/04/16/inter.libertadores/