quarta-feira, janeiro 31, 2007

16 Marketing: Se eu mandasse no Beira Rio

16 Comentários
Aproveitando o excelente topico do Rafael sobre Marketing no Inter, aí vai as recomendaçoes do Blog Vermelho ao Inter. Se eu mandasse por lá eu faria o seguinte.

- Numeraçao Fixa o ANO todo, independente de competiçao. Tal jogador uso o mesmo numero no Gauchao, na Libertadores e no Brasileirao, tanto faz. mesmo com um plantel de 40. Esse Time B devia ta tudo usand numer acima do 20. O Inter perde muito dinheiro com a falta de identificaçao de jogador com o numero. Até ja fizeram isso algumas vezes mas nao pode ser temporario tem que ser pra valer.

- Vende a camisa personalizada de cada jogador importante com nome e numero.

- Abre a loja do Inter no FIM de jogos. Incrivelmente, a loja do Inter está fechada quando torcedores estao indo embora d Estadio apos um jogo. Isso é uma barbaridade! Um absurdo. Mais dinheiro jogado fora.

- Apos cada partida pre-seleciona uns 3 jogadores para que torcedores com ingressos especiais possam conhecer o jogador e receber um autografo dele. Isso e' feito aqui e faz muito sucesso. Normalmente é feito apos a partida num salao especial do estadio.

- Blog de jogadores no Site do Inter. Seria um atrativo especial no Site do Inter.

- Cards (tipo os Cards do Blog Vermelho) do elenco do Inter. Todos os anos teria uma coleçao novo. Uma ideia simples e facil de fazer, mas tem que ser bem feito, com boas fotos e informaçoes e material bom, nao coisa de baixa qualidade.



- Um pouco mais complicado mas legal seria os "Bobble Heads" do jogadores mais importantes. Tem companias que fazem essas coisas, entram em contato com elas! Tipo dessa foto do beckham:


- Preços mais sensatos para o Brasil. R$150 , $R200 por uma camisa é preço que se paga por camisa nos USA e Europa isso nao é preço para o Brasil! Aqui nos USA se paga R$50 Reais por um Bife...mas isso é aqui....porque combram com preço de USA?

- Dia dos Veteranos. Um dia Por ano, no Beira Rio, antes de um Jogo Oficial façam desse dia para homenagear os herois do Passado. Convida uns 20-25 por ano para ir ao Beira Rio Naquele dia onde cada um sera chamado pelo sistema de som para entrar no gramado vestindo a camisa do Inter, o jogador mais importante sempre entrando por ultimo (no nosso caso seria o Falcao). Aproveita e vende nesse dia camisas oficias desses craques do passado e tambem Posters, fotos etc... Os ainda nao tao velhos podem ate baterem uma bola na Preliminar.

Bom essas sao apenas algumas ideias, com certeza tem outras tambem.

PS:

Mais uma. O Japao é um mercado enorme. Em yokohama 95% dos torcedores no estadio torciam para o barcelona...depois ficaram de boca aberta. Sairam querendo comprar camisas do Inter mas tinham acabado....O Inter como Campeao Mundial tinha que fazer algo lá para "Cash in" na situaçao! Nesse momento tem MILHARES de Japonees que querem saber mais do Inter, que querem comprar produtos oficiais do Inter....bom como falei é dinheiro perdido.

Se eu fosse o Inter tentava arrumar uma viagem ao Japao para fazer amistosos em varias cidades como Campeao do Mundo. Quando? Nao sei talvez depois da Libertadores se nao ganharmos denovo, mas acho que seria interessante para ganhar fas lá. Voces sabian que em Kawasaki a minutos de Tokyo tem um time Profisional que usa uma Replica do uniforme do Gremio? E' o Japoneses sao faceis de conquistar é so tentar.

12 Jogo #3: Santa Cruz 3 x 1 Inter "B" e Gols do Velez

12 Comentários
Os Gols do Velez ontem em Espanhol:



e com uns dias de atraso:

Santa Cruz (3): Marcelo Pitol; Carlão, Marcão, Anderson Sefrin e Marciel; Carlos Alberto (Roque), Cléber, Odair (Tiago Rodrigues) e Jé (Rafael); Rodrigo Gasolina e Adão. Técnico: Rogério Zimmerman.

Internacional (1): Renan; Gum, Wilson (Diego) e Danny Morais; Fabinho, Maycon, Pierre (Ricardo Jesus), Fernando e Ramon; Mossoró (Martin) e Gustavo. Técnico: Lisca.

Gols: Adão (SC), aos 34min35seg do primeiro tempo, Adão (SC), aos 43min15seg do primeiro tempo, Rodrigo Gasolina (SC), aos 6min do segundo tempo, Gustavo (I), aos 36min do segundo tempo. Cartões amarelos: Carlão, Cléber, Marcão (SC), Gustavo (I). Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César Santos e Marcelo Oliveira e Silva. Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

15 Marketing Colorado

15 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

A muito vem se discutindo aqui no Blog Vermelho o problema do Marketing do Inter. Ontem o Milan deu um show de marketing após anunciar a contratação do Ronaldo. Minutos após a confirmação, o site do clube italiano colocou em sua página inicial apenas a palavra RONALDO em dourado, e clicando nela o link seguia para o site da loja do Milan para a venda da camisa com o nome do Ronaldo. Achei sensacional. Diante da minha revolta, escrevi um e-mail para a Ouvidoria Colorada que transcrevo a seguir e no final deixo para debate as seguintes questões:

- O QUE VOCÊ ACHA DO MARKETING COLORADO?
- QUAIS AÇÕES DEVERIAM SER REALIZADAS?
- QUE PONTOS DEVERIAM SER ABORDADOS?

"Prezados Srs.
Ouvidoria do Sport Club Internacional

Venho por meio deste manifestar meu descontentamento com o Marketing Colorado. O Internacional conquistou no final do ano passado o maior título de sua história e esta conquista na minha modesta opinião foi muito mal explorada pelo clube. Já faz mais de um mês desta vitória e ainda não foram lançadas, ou pelo menos disponibilizadas para a torcida a camisa do mundial e a camisa com a sexta estrela. Isto é um crime lesa patrimônio pois o clube está deixando de ganhar dinheiro. Além disso as camisetas comemorativas lançadas foram poucas, e não se encontravam à venda na semana posterior ao título, além de serem de baixa qualidade e com design muito pobre.

Uma aula de marketing foi dada pelo Milan. Convido aos Srs. para entrarem no site www.acmilan.com e acompanharem. Transcrevo aqui o fato. O atacante Ronaldo foi contratado esta tarde pelo clube italiano e pouco tempo após o anúncio oficial a página de abertura do site do clube aparece apenas com a palavra RONALDO escrito em dourado, sendo esta palavra um link para o site da loja do clube milanês com a venda da camisa do clube com o nome do atacante brasileiro. Sensacional. O jogador nem foi apresentado e já está sendo feita a venda da camisa com seu nome. Isto é uma grande jogada de Marketing. Eles mostraram que sabem e que gostam de ganhar dinheiro.

Uma outra coisa fora do assunto Marketing é o preço abusivo da camisa oficial colorada. Esta com o nome do Ronaldo é vendida por 80 euros, claro é muito mais que os 150 reais da camisa colorada, mas lembremos que os italianos recebem em euro. O valor cobrado aqui no Brasil é um absurdo, principalmente levando em conta o poder aquisitivo da população. Um preço como o cobrado na Itália (80 reais) seria de bom tamanho, e com isso o clube venderia muito mais camisetas.

Peço desculpa por me alongar, mas agradeço a atenção, esperando que possa ser útil.

Um abraço.

Rafael Costa Rodrigues
Sócio Colorado"


Um abraço e até a próxima.

6 Blog do Baldasso e Gross Fechados

6 Comentários
Estranho isso mas um dia depois da noticia aparentemente errada que Baldasso escreveu no seu Blog sobre os jogadores do Inter, o seu blog já nao existe mais. E a do Nando Gross tambem. O que será que tá acontecendo?

19 O Time "A"

19 Comentários
Esquecendo o Time B um pouco, vamos pensar de dias melhores, vamos falar do Inter "A"!

Qual seria a escalaçao do Inter, com todos os jogadores disponíveis? Vamos ver (com reservas).

Clemer (Renan): Qual Clemer vai jogar? O Salvador ou o....

Ceará (Granja): Já sabemos que o Granja começa como titular por causa da lesao do Ceará. Quantas partidas o Granja tem jogado nos ultimos 8 ou 9 meses? Nao muitas.

Indio: Estamos bem nessa posiçao
Edigle : Enigma. Realmente nao sei o que o Edigle vai fazer. Normalmente é expulso a cada 2 jogos e ainda por cima é inimigo do Blog Vermelho por ter se recusado a autografar minha camisa em Yokohama. :/

Hidalgo (Rubens Cardozo): Ainda nao to convencido com o Hidalgo. RC jogou bem no Japao, mas me preocupa que o time titular pode ser baseado nos reservas do ano passado.

Edinho: Perfeito. O cara melhorou 1000% no ultimo ano.
Wellington Monteiro: Mais um titular absoluto!
Vargas: Pra mim ele tem que ser o titular. O Alex pra mim e'muito fragil.
Fernandao: Ano passado ele era atacante mas esse ano o Meio campo é o lugar dele...assim que ele voltar. Pelo jeito Gabiru vai ser titular até ele voltar.

Iarley: Que ele tenha mais um grande ano. Precisamos muito dele. O Josué te espera, Iarley!
Alexandre Pato: A grande revelaçao Colorada, é só nao se machucar!

Outros que vao ser importante:

Luiz Adriano: Antes do Mundial, tava em Baixa, mas agora com o Mundial e a seleçao Sub 20 acho que ele vem com tudo em 2007. Provavelmente vai entrar em todos os jogos no lugar do Iarley ou do Pato.

Pinga: Outro Enigma. Tem muito a provar ainda.

Perdigao: Se continuar no Inter é uma boa opçao, mas sinceramente , acho que tá na hora dele parar de ser animador de torcida como ele mesmo diz. Quem sabe ele paga a promessa dele da libertadores de cortar o cabelo e fazer 2007 o ano de trabalho serio? Acredito que ele tem futebol, mas ta faltando algo.

O problema vai ser o começo sem a liderança do Fernandao que é enorme! E aind aprovavelmente sem o Ceará. Esses sao problemas graves, mas com o time completo acho que da para manter o nivel de 2006. Sim perdemos 6 jogadores da Libertadores mas melhoramos em algumas posicoes. Vejamos:

Fabinho: era titular na Libertadores 2006. Estamos melhor com Wellington Monteiro.
Sobis: Iarley o substituiu a altura isso nao tenho duvida. Mas sera que Iarley pode repetir 2006?
Tinga: Essa é uma posiçao que nao conseguimos igualar a 2006.
JW: Uma leve desvantagem ja que o Hidalgo nao tm jogado lá muito bem. Mas tenho esperanças.
Bolivar: Indio nao deve nada ao Bolivar.
Renteria: Foi MUITO importante em 2006 na Libertadores...sera que Luiz Adriano pode substitui-lo como heroi do segundo tempo?

Entao que o Fernandao e Ceará voltem logo e que os outros fiquem intactos e acho que temos uma boa chance, pois já sabemos que esse grupo nao vai amarelar.

20 Libertadores Muda Regra

20 Comentários
A Partir desse ano a Libertadores nao poderá ter 2 times do mesmo País na Final. Na semis se tiver 2 times do mesmo País em lados opostos eles trocam de lado para jogar já na Semi's.

Por exemplo:

No campo os semifinalistas podem ser digamos

Inter x LDU

Sao Paulo x Emelec

Ai entao eles fazem o Inter e Sao Paulo se matarem pra garantir ou LDU ou Emelec.

Palhaçada!

terça-feira, janeiro 30, 2007

29 Como rumores começam

29 Comentários
No Blog do Fabio Baldasso da RBS ele escreveu isto ontem:

"O Inter está dando sopa para o azar nesse início de temporada.A última é o fato de não ter dirigente comandando o grupo na pré temporada em Bento Gonçalves. Pra quem acha que isso é bobagem, três jogadores promoveram um quebra pau em uma danceteria da cidade no sábado passado, completamente bêbados. Dois deles são velhos parceiros da manguaça,(um é herói da galera), e o terceiro entrou de gaiato e não deixou por menos, tomou todas e fez fiasco.Atenção Vitório Píffero!!!!! "

Mas o Baldasso nao falou em nomes.

Hoje no Orkut uma pessoa que diz que estava lá conta uma historia bem diferente.

Fabiano Bicao escreveu:

"Ninguém brigou, ninguém fez nada. O que aconteceu foi que dois caras e uma guria começaram a ofender o Gabiru, mas eles nem davam bola. Quando percebi que os caras estavam provocando chemei a segurança de lado e falei com eles. Uma hora a guria foi mais perto e começou a falar mais palavrões, inclusive me ofendeu muito, pq fiz um sinal de "dor de cotovelo" pelas ofensas dela. Nisso eu já tinha avisa os jogadores de que esses caras estavam querendo arrumar encrenca e que não era pra eles se meterem nisso, pq eu e mais um amigo já estavamos prontos pra ir pra cima dos caras, além de os seguranças estarem avisados. Quando os dois gremistas tentaram ir definitivamente pra cima deles, eu, meu amigo e mais um segurança tiramos os gremistas de perto, até que outros seguranças chegaram e colocaram os gremistas pra fora. A guria, depois de um tempo, foi pedir desculpas e falou que tinha se passado e tal, tanto pq, ela iria encontrar os jogadores no dia seguinte, pq ela era professora da academia onde os jogadores estão treinando.Todos os jogaores sairam numa boa e ninguém brigou com ninguém, eu coloco minha mão no fogo, pq vi tudo.Como que eu estava junto? bom, fui na janta de quinta com os jogadores e lá conversei bastante com o Gabiru e o Granja e quando passei por eles na boate, eles me reconheceram e me chamaram pra ficar ali com eles.Dou minha palavra de que nada aconteceu"

Será que o Baldasso caiu na mesma que o Wianey Carlet caiu ano passado quando ele nao verificou os fatos que o Paulo Santana tinha lhe passado sobre o Muricy Ramalho? Em menos de 24 horas o Wianey foi ao Ar e pediu desculpas pelo Mico.

Eu acredito na versao do Fabiano Bicao porque ele falou em nomes e dois desses nomes Gabiru e Granja tambem haviam saidos juntos na ultima noite de Yokohama, eu vi. Quer dizer a probabilidade é que o Bicao ta falando a verdade. Ou seja, os jogadores do Inter nao estavam procurando ou criando confusao. Parece ser invençao que o Baldasso acreditou. Afinal o Baldasso tava lá?

PS:

Vale a pena lembrar a Revolucion Diez de Outubre que O Blog vermelho causou na RBS. Ate hoje o Santana e Ruy nao trabalham mais juntos. Quem nunca viu esse video, vale a pena ver!




12 Começou a Libertadores da América 2007!

12 Comentários
ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Taí! Hoje começa a Libertadores 2007 pra nós, colorados, pois jogam Velez e Danúbio, na Argentina. Quem passar, entrará no grupo do Inter. O jogo passa hoje de noite, no SporTV. Abel já mandou o Robertinho pra assistir in loco. Temos que estar de olho nessa partida. Eu, particularmente, prefiro enfrentar o Danubio, porque acho que nos cruzamentos com o Nacional, há muita chance de ocorrer 2 empates, pela rivalidade. Isso seria muito bom pro Inter. Parece que a comissão técnica prefere o Velez. Só sei que já começou aquele friozinho na barriga, pois esse ano tem Boca, River, grandes times brasileiros e também os xaropes dos mexicanos. É emoção até não querer mais! Isso sim é importante! Gauchão tem lá seu valor, mas chega a ser irrisório, comparado ao que começa hoje à noite. Nosso grupo parece bem puxado, mas eu prefiro assim, que o Inter entre sério em campo, sem nenhum salto alto ou "já ganhou".

Pra quem vocês vão torcer hoje? Velez ou Danubio?

UPDATE:

Mudando um pouco o enfoque: uma coisa é quem queremos que ganhe, outra é: Quem tem mais chances de ganhar? Confesso que tô meio por fora da situação atual dos dois times. Acho que vai ser páreo duro os dois jogos...

segunda-feira, janeiro 29, 2007

37 O Caso Chiquinho

37 Comentários
Que misterio isso hein?

Chiquinho a pouco tempo era o queridinho da torcida colorada, hoje ele é odiado por muitos. Nao entendo exatamente a razao por isso. Sim ele teve problemas medicos, duas vezes, ficou parado um tempao e aí quando voltou reclamou sobre a falta de oportunidade no time. Isso é problema? Eu nao acho. Até gosto do tipo de jogador que ta insatisfeito no banco e que quer jogar, especialmente quando esse jogador é colorado de coraçao.

O Abel entao nao faz nem um misterio sobre seus sentimentos quanto ao Chiquinho. Ele simplesmente nao gosta dele. Nao sei qual, pessoalmente ou futebolisticamente, mas que ele nao gosta do Chiquinho isso é certo.

Existem outros rumores por aí sobre o Chiquinho que alguns diz explica o caso e tambem tá ficando obvio que a imprensa Gaúcha sabe mais sobre o caso Chiquinho, mas nenhum deles quer falar sobre o assunto. Nao é o trabalho da imprensa, informar? Porque eles mudam de assunto quando a conversa é Chiquinho? Porque os segredos? Isso nao e'o trabalho da Imprensa.

Há poucas semanas o Chiquinho pediu para ficar e falou que quer tentar conquistar uma vaga no Time, o Abel parece ter dado o braço a torcer, mas isso nao durou nem 3 partidas. Depois de 2 partidas o cara foi afastado. Poxa, de todos os jogadores, só o Chiquinho foi afastado? Nao pode ser por causa do futebol, se fosse por isso metade do Time B ja tava procurando emprego em outro lugar.

E'uma historia mal contada. Tem algo mais. Mas ninguem tem coragem de falar o que. Anotem aí, nao vai me surpreender se logo logo o Chiquinho acaba jogando no Gremio. Depois pessoas vao chamar ele de mercenario se isso acontecer, mas ele ja falou varias vezes que quer ficar no Inter, agora se teu chefe te manda pra rua, tu vai fazer o que? Eu aposto, Chiquinho no Gremio lá pelo meio do ano.

PS:

Fica ai minha sugestao ao Blogistas Vermelhos, Darlan e compania....que tal levarem uma camera ao Beira Rio (ou quem ta em Bento) e perguntar ao ABEL com a camera filmando..."Vamos falar a verdade Abel...Qual é seu problema com o Chiquinho? Porque ele é tao odiado por aqui?"

Quero ver o que ele fala com perguntas diretas e nao os "softballs" que ele recebe todos os dias.

11 Ulbra Campeao Mundial Linear

11 Comentários
Se futebol fosse como no Boxe, o atual Campeao Mundial seria o Ulbra que bateu o Inter semana passada e depois defendeu seu titulo de Campeao Linear contra o Juventude.
E'isso ai, ULBRA Campeao do Mundo Linear.
PS: Existe um site que segue o Campeao Mundial de Selecoes desde 1880 ate agora usando este metodo Linear.

Veranopolis pode ser o Proximo campeao ja que pega o Ulbra esta semana.


Se voce quer ver quem é o Campeao Mundial de Selecoes Linearmente desde 1866, da uma olhada aqui, baita pesquisa.

http://www.ufwc.co.uk/results3.html

:)

8 Arranca toco x Libertadores

8 Comentários
Escrito por Ricardo A.

Ser ou não ser, eis a questão. Esta é a frase mais famosa no mundo quando falamos sobre dúvidas existenciais, cruciais para a vida. Começo com esta frase porque tenho lido vários comentários aqui, e ainda mais na imprensa azul gaúcha, com conteúdos trágicos e, mais do que isso, falando sobre trazer jogadores do time que está na serra para os jogos do Gauchão. Por mais que eu concorde com todos que dizem que os jogadores tem de honrar a camisa do Inter, que eles tem de dar sangue pelo Colorado, não entendo que as duas derrotas na principal competição do futebol Gaúcho, foram causadas por isso. Pra mim está clara a incompetencia do Lisca, em montar um time consistente, usar o que os jogadores tem de melhore mais, motivá-los para suplantar as dificuldades. Nosso grupo que está participando deste importantíssimo evento, não é ruim, está apenas mal posicionado. Lembre-mo-nos, prezados amigos colorados, que o Inter B de 2006 continha em sua base jogadores como Perdigão, Pato, WM, e outros, que ao não jogarem alguns jogos da Libertadores, eram utilizados no B, e no Brasileirão. Não sei dizer se a base do Inter B deste ano é a mesma do ano passado, porém tenho quase certeza que não muitos jogadores saíram, fora, é claro, aqueles jogadores que estão na serra.

Na imprensa já é cogitada a descida de alguns jogadores do time em pré-temporada, em Bento, para engrossar o caldo do time que joga o Gauchão. Estamos dizendo, então, é: Parem de se preparar para a competição mais importante do ano, da qual defenderemos o título, e na qual não aceitaremos fiascos, sem revoluções internas, e foquem todos nossos esforços em um campeonato, que por mais que seja importante, pois mantém acessa sempre a nossa rivalidade regional, nos dá um título que perde importância, quando entramos em campo para reconquistar o mundo. É isso ?????

Não confundamos nossa ansiedade com os problemas do time principal, que vai para a Libertadores e que deverá assumir alguns jogos do Gauchão e do Brasileirão, com os problemas do Inter BCZ. Eu estou extremamente ansioso por causa do Fernandão e pelas soluções que vão ser dadas para a posição. Estou muito curioso para ver quem será o substituto para o Eller, e como o Granja se portará no lugar do Ceará. Três desfalques do time principal já é muito. Quantos mais teríamos se alguns jogadores descerem, mal preparados, para jogar o campeonato Gaúcho, arranca toco?? Lembrem-se do Baidek II a missão ( o Mikael, zagueiro do NH).

Ontem ouvi o Piffero falando na gaúcha depois do jogo e gostei muito da serenidade dele.

Pro Lisca, está faltando, a meu ver, o apoio técnico do Abel, ano passado eles trocavam muitas idéias, e com certeza ele tinha muita influência no Inter B.

Sobre Chiquinho. Até termos uma versão oficial do Inter - Sem Comentários.

Concluindo, não entendam que eu não quero o Inter B ganhando todas, campeão gaúcho e tudo mais, porém não sacrifico os objetivos maiores do Inter para 2007. Como disse ao final do Mundial. Yokohama pode esperar ano que vem a gente vai voltar!!!! Prefiro voltar pra lá do que pros plátanos.

domingo, janeiro 28, 2007

11 AINDA EM FÉRIAS

11 Comentários
Na realidade o título acima é como me sinto perante no que se trata do assunto futebol, se bem que gostaria de que fosse verdade no sentido real da palavra, mas esse ano terei só uma semaninha no carnaval (alguns dirão ..e eu com isso?...também digo...e eu também!!! hehehe), no tocante ao gauchão é o que temos paciência, na realidade pra ser sincero (e não esnobe) nem sei qual é a fórmula do nosso campeonato estadual desse ano e com o time esse que nos predispomos à colocar pra jogar hoje, é isso ae mesmo, nem dá pra perder muito tempo em discutir sobre esse assunto e nem mesmo arrancar os cabelos, num breve resumo de hoje gostei do tal filho do Presidente, provando em parte que o tal carteiraço do qual estavamos preocupados não deve valer pra tal situação, guri parece jogar bem, tudo bem que foi só um jogo e não dá pra realmente formar opinião definitiva ainda...



...deixado de lado o assunto gauchão fui dar uma conferida no shoppig total, ali na Cristovão, onde era a fábrica da Bhrama, numa mostragem de um total de 50 fotos expostas e feitas pelo jornalista esportivo e repórter fotógrafico Daniel Boucinha que acompanhou a delegação colorada na ida ao Japão, achei bem simples , mas ao mesmo tempo bem legal...deixei até um registro no livro de visitas fazendo um breve merschadising dos blogs Vermelho e do Vamo Inter...





Hoje à noite tem um greNAL que vale a final daquele torneio tradicional de Alegrete e mais a gurizada do Brasil, tomaram que vençam, pra mais uma vez ver a imprensa se ferrar nas criticas que tavam fazendo à eles.



7 Produçao Ofensiva 2007

7 Comentários
O cara parece ser o Chiquinho/Gabiru/Michel da vez com a torcida Colorada (no Orkut) mas ele lidera a produçao ofensiva de 2007 até agora.

Produçao Ofensiva 2007

JOGADOR GOLS ASSISTENCIAS PONTOS

(2 pontos por Gol, 1 por assistencia)

Gustavo 1, 1, 3
Mossoro 1, 0, 2
Fabinho 0, 1, 1


RESULTADOS FINAIS DE 2006

JOGADOR GOLS ASSISTENCIAS PONTOS

(2 pontos por Gol, 1 por assistencia)

Fernandao 18 13 49
Iarley 14 11 39
Renteria 10 7 27
Michel 9 3 21
Alex 7 4 18
Jorge Wagner 6 6 18
Mossoro 4 8 16
Ceara 4 8 16
Adriano 6 3 15
Fabiano Eller 5 5 15
Leo 6 2 14
Rafael Sobis 6 2 14
Indio 5 0 10
Bolivar 3 2 8
Fabinho 3 2 8
Tinga 3 1 7
Pato 2 2 6
Chiquinho 1 3 5
Gustavo 2 0 4
Rubens Cardozo 2 0 4
Luiz Adriano 2 0 4
Perdigao 0 3 3
Hidalgo 0 3 3
Elder Granja 0 2 2
Ari 0 1 1
Edinho 0 1 1
Caio 0 1 1

20 Time Titular Já!

20 Comentários
Intervalo de Santa Cruz 2 , Inter 0.

Pra mim um torcedor colorado, pode ser Gauchao ou Mundial eu quero o Inter bem representado e esse Time "B" é brincadeira. O Inter tem que sempre se apresentar com o que tem de melhor, essas derrotas ficam marcadas pra sempre na coluna da Derrota. Sao Vitorias a menos na historia do Colorado.

Ano passado o Time B era bem melhor, mas esse Time B nao tem as minimas condiçoes de defender o Inter em qualquer que seja campeonato.

O Ceará já se machucou na brincadeira la na serra, vamos acabar com isso e botar o time principal em campo já na proxima rodada. As ferias acabaram e a Libertadores está pertinho, os jogadores tem que entrar em ritimo e nao é em Bento que isso vai acontecer.

TIME PRINCIPAL JÁ!

5 Fifalmente!

5 Comentários
Voces viram o Aviaozinho que apareceu em Cidreira ontem antes do jogo do Gremio?

Veja o Video:



sábado, janeiro 27, 2007

11 A casa caíndo

11 Comentários
Ta ficando preocupante. Agora é a vez de Ceará se machucar, somando se a Fernandao e ainda ao Eller e Renteria que ja se foram. A unica meia-novidade é o Pato. Nao sei nao, o time Campeao da America já era e ate a do Mundial ja vai comecar o ano bem alterada. Pior ''e que mesmo se a direçao fosse contratar, quem no mercado iria servir? Espero que esse seja apenas um momento de pessimismo como acontece todo inicio de ano (veja o Blog no verao passado). Mas nesse momento, com o atual time sem Ceara, sem Fernandao, com o Clemer um ano mais velho acho ate dificil se classificar para a segunda fase da Libertadores.

Ou alguem vai tentar me convencer que o Inter 2007 e'melhor que o Inter 2006 com Eller, Sobis, Renteria, Jorge Wagner, Tinga e Bolivar?

1 Falcao no Roma

1 Comentários
Da uma olhada no BVTV na coluna direita do Blog, uma jogadinha do Falcao na epoca do Roma. Mostra a visao de jogo que ele tinha.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

7 Menos 7 (-12 agora)

7 Comentários

Nesse momento as 21:30 a temperatura atual e'de 7 abaixo de ZERO...e a previsao e'que caia muito mais ate a manha. Dentro de casa ta 20 Graus, haja aquecimento! Tamos de cachorrinho novo de apenas 9 semanas, entao temos que leva-lo a rua a cada hora ou duas, ela volta pra casa tremendo de frio! Mas tem sido um inverno relativamente "quente" nesta regiao. Neve so uma leve camada que nem conta, normalmente ja teriamos um metro de neve.

O que isso tem a ver com o Inter? Nada. Mas para nao fugir do topico, Pato acaba de sair do jogo da seleçao para a entrada de Luiz Adriano. Será que ele fará o gol da vitoria?

A foto e' do meu VW Golf num inverno de alguns anos atras. Esse ano nada de neve assim. Por enquanto.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

0 JOGO #2: ULBRA 3 x 1 Inter B

0 Comentários
Gol - Mossoro
Assistencia - Gustavo Papa

PRODUÇAO OFENSIVA 2007

Cada Gol vale 2 Pontos e assistencia vale 1.

Jogador, Gols, Assistencias, Pontos

Mossoro 1, 0, 2
Gustavo 0, 1, 1


Ulbra 3 x 1 Inter B

Ulbra (3): Rafael; Barão, Marcão, Marília e Cris; Careca, Kel, Marcelo (Anderson, 23mi2ºt) e Alessandro; Flavinho (Émerson, 33min2ºt) e Éber (Carlinhos, 40min2ºt). Técnico: Flávio Campos.

Internacional (1): Renan; Gum, Wilson (Pierre, 27min2ºt) e Rafael Santos; Josimar (Fernando, 14min2ºt), Maycon, Ramon (Abu, intervalo), Pinga e Chiquinho; Mossoró e Gustavo. Técnico: Lisca.

Gols: Mossoró (I), aos 26min do primeiro tempo, Éber (U), aos 43min45seg do primeiro tempo, Éber (U), aos 6min30seg do segundo tempo, Cris (U), aos 48min do segundo tempo. Cartões amarelos: Ramon, Fernando, Maycon, Gustavo (I), Barão (U). Aribtragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Sérgio Cordeiro Filho. Local: Estádio Complexo da Ulbra, em Canoas.

11 A Cópia Comfirmada

11 Comentários
Nem preciso explicar. Simplesmente vergonhoso!



16 Adversários Libertadores 2007 (Parte I)

16 Comentários
ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Vamos ao que interessa: COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007

Seguindo o mesmo princípio utilizado no ano passado quando fizemos a série Possíveis Adversários do Inter no Mundial, começo hoje a série Adversários Libertadores 2007. Irei realizar pesquisas sobre os clubes que enfrentaram o Colorado neste ano que não vai ser nem um pouco fácil, tendo em vista que eles (os adversários) querem comer nosso fígado com farofa. Estes posts tem um fim quase que cultural, hehehe, e não tanto técnico e tático. Servem mais para curiosidade mesmo.

Vou seguir a ordem de jogos, então, portanto, o primeiro time a ser pesquisado é ele, o Nacional do Uruguai.

Nascido da fusão de dois clubes uruguaios, Uruguay Atlética Club e Montevideo Football Club, o Club Nacional de Football foi fundado em 1889, sendo assim o primeiro clube criado por uruguaios no país (os outros clubes todos foram fundados por estrangeiros). Suas cores foram retiradas da bandeira de Artigas. O vermelho, o azul e o branco. Sua primeira partida (amistosa) foi contra um time chamado Internacional (pesquisei sobre este time e não encontrei nada, segundo dois uruguaios amigos meus este clube deve ter sido extinto no início do século XX, eles não sabem nada sobre o mesmo...). No princípio a cor do uniforme principal era o vermelho e 1901 mudou para o branco (o uniforme nº 2 passou a ser o vermelho).

Nacional
Nome Oficial:Club Nacional de Football
Fundação:14 de maio de 1899
Uniforme:Principal: Camisa branca; calção e meia azuis.
Nro 2: Camisa vermelha; calção e meia azuis
Estádio:Gran Parque Central
Capacidade:20.000
Alcunhas:Tricolores, bolsos, bolsilludos, abos, parquenses
Títulos
Copa Uruguaia:1902, 1903, 1912, 1915, 1916, 1917, 1919, 1920, 1922, 1923, 1924, 1933, 1934, 1939, 1940, 1941, 1942, 1943, 1946, 1947, 1950, 1952, 1955, 1956, 1957, 1963, 1966, 1969, 1970, 1971, 1972, 1977, 1980, 1983, 1992, 1998, 2000, 2001, 2002, 2005, 2005/2006
Libertadores:1971, 1980, 1988
Taça Intercontinental:1971
Mundial Interclubes:1980, 1988
Outros títulos no site oficial:Títulos NacionaisTítulos Internacionais
Plantel profissional da 1ª divisão
GoleirosDefesa
Jorge BavaDiego Godín
Alexis VieraIgnacio La Luz
Lucero AlvarezDamián Rodríguez
Maureen Franco
Pablo Caballero
Diego Jaume
Daniel Leites
Marcelo Mansillia
Ignacio Pallas
MeiocampistasAtacantes
Diego ArismendiDiego Perrone
Marcelo TejeraDiego Alonso
Alain J. Olle OlleJosé Luis Garcés
Christian PazGerardo Morales
Jorge A. MartínezCarlos Juárez
Agustín VianaGonzalo Castro
Jorge BritezAndrés Márquez
Alberto Silva
Marco Vanzini
Sesbastián Vázquez

Achei muito legal a história do Nacional, tem todo um envolvimento político ligado à criação do clube, quem tiver um tempinho vale a pena ler a trajetória do clube no site oficial. Eu particularmente tenho muito respeito com esse time, e simpatizo também.

O Nacional tem uma história muito parecida com a do Colorado, era o time das minorias, e tem toda a garra gaudéria (o Uruguai tem uma cultura muito parecida com a rio grandense, tá bom, sei que os fundadores do Colorado não foram gaúchos, mas o Clube adquiriu essa alma com o passar dos tempos.). Como o próprio site diz: “Las simpatías populares se intensificaron desde el nacimiento de Nacional en cuna de pobreza franciscana porque estuvo identificado con la nacionalidad de un pueblo en gestación: rebelde y revoltoso, libertario y peleador, criollo y orgulloso.” Bem coisa da fronteira gaúcha. Outra semelhança é a rivalidade muito forte com o rival Peñarol, que também já foi 3 vezes “campeão do Mundo”, mas leva vantagem em Libertadores 5 no total, enquanto o Nacional tem 3.

Uma coisa interessante, é como eles tratam os seus títulos mundiais, eles não tem pretensão nenhuma (pelo menos no site, porque em faixa eu já vi), no site aparece: Campeão da Taça Intercontinental, e é isso mesmo que é. Diferente do nosso rival que acha que é campeão do mundo.

Levantando a discussão de alguns posts anteriores, notei também que o Nacional não leva nenhuma estrela sobre o escudo, mesmo sendo tri campeão da Libertadores e do “Mundo”. Acho bem interessante.

Bem me estendi demais e não cheguei a lugar nenhum, a questão é que o Nacional é o atual campeão Uruguaio e um dos adversários mais fortes do grupo do Inter. Eles virão com tudo pra cima do Inter, e no Parque Central sempre é difícil jogar. No vídeo abaixo estão os principais motivos dos Parquenses em querer bater o Internacional.

Mas como nem tudo são flores, os ventos estão soprando para o nosso lado, é cedo falar, porque a estréia é daqui uns 24 dias mais ou menos, no dia 21 de fevereiro (meu aniversário, :D), no inicio do ano rolou a notícia de que todo o elenco do Nacional estava com 3 meses de salários atrasados, o que levou uma paralisação por parte dos jogadores – não vamos treinar enquanto não nos pagarem – então isto é algo que conta muito no emocional de um jogador ou de qualquer pessoa. O Nacional passa por uma grande crise econômica, a coisa não anda boa lá pra Banda Oriental.

Se no hay gita, no hay motivacíon!


8 Renteria sobre o Inter: "O Clube de minha Vida"

8 Comentários

Essas foram as palavras de despedida do Saci Renteria ao deixar o Inter para ir ao Porto de Portugal. "Inter o Clube de minha Vida".

O Saci alcancou a marca de idolo colorado em 2006 mesmo nunca sendo titular absoluto do time, mas na Libertadores ele entrava e decidia e ainda fazia cada golaço. Infelizmente ele nao consegiu manter a sequencia e ainda se machucou antes do mundial no ultimo minuto da ultima partida. Toda sorte ao Renteria nessa sua nova aventura e toda sorte para o Inter que perde mais um Campeao da America.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

11 A hora do Panico?

11 Comentários



To sentindo um clima de Panico entre parte da torcida Colorada especialmente depois da derrota do Time B por 3 x 1 contra a ULBRA.

Vamos dar uma olhada na situaçao'. Desde a Libertadores perdemos o Rafael Sobis, Jorge Wagner, Bolivar, Tinga, Fabiano Eller, Fabinho e provavelmente Renteria. Alem de Nao contar com Fernandao por no minimo 1/6 do ano de 2007.

Uma coisa é certa metade do time Campeao da America ja se foi. Esse é outro time. Mas o Indio fez a gente esquecer o Bolivar. O Iarley fez tanto quanto o Sobis poderia ter feito e tambem temos o Pato que em 2006 na maior parte nao tinhamos. Tambem temos um Luiz Adriano voltando de bola cheia. O Vargas é um Tinga Lite e a Lateral esquerda nao ta bem defenido ainda.

Quer dizer, ta dificil de se imaginar o que vai acontecer. Nao podemos pensar que so porque passamos por cima do Barcelona vai ser tudo facil em 2007, nao vai ser. Pode até ser bem complicado.

A Saida do Eller é pessimo. Tivemos sorte com o indio mas nao sei se Edigle vai ter tanto sucesso assim. Entao, ta na hora de apertar o "Panic Button"? Deviamos nos reforçar ou temos base suficiente?

Minha opiniao? Estamos bem, uma base boa, mas talvez uns 2 reforcos de qualidade seriam bem vindos, mas o maior problema e' a falta de jogadores a altura no mercado.

13 Chamada da Libertadores

13 Comentários
Essa é a chamada da Fox Sports Espanhol (Canal Americano de lingua Espanhola) para a Libertadores 2007.

Ta chegando a hora e to ficando preocupado.



20 O tempo passa, o tempo voa...

20 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

Caros amigos, estes últimos dias do janeiro serão de intenso agito no mercado da bola, pois dia 31 encerra-se a janela de transferências do mercado europeu e até lá diversas especulações e negociações.

Dentre estas negociações MerceWagner vem pra Azenha, Rentería vai pro Porto, Fabiano Eller acertou com o Atlético de Madri e o Inter dorme!

Vejamos: do time campeão da Libertadores 7 (eu disse sete!) jogadores não estarão na primeira partida na competição este ano. São eles: Bolivar, Eller, J. Wagner, Tinga, Sóbis e Fernandão. Se contarmos o Fabinho do primeiro jogo da final, são oito. Apenas Fernandão continua no clube. Quem o Inter contratou para o lugar dessas perdas? Ninguém, ou ninguém com condições de assumir a titularidade, exceto Vargas que o treinador não gosta. Na coluna da semana passada prometi dar um tempo pro Abel, mas não me aguentei. Ontem ele confirmou Ediglê e Gabiru no time que começa a Libertadores. O time ficaria assim: Clemer; Ceará, Indio, Ediglê e Rubens Cardoso; Edinho, Monteiro, Alex e Gabiru. Pato e Iarley. Mas vou aliviar o Abel, a culpa não é dele, é da direção que está confiando muito no time campeão do mundo, ao invés de se reforçar para repetir o ano passado.

Vamos esperar pra ver. Última notícia: o Inter vai contratar Alemão, centroavante ex-Coritiba. É o seis por meia dúzia com Rentería.

Um abraço e até a próxima.

UPDATE: Acaba de sair a informação que o MerceWagner não poderá jogar na Azenha. Segundo regulamento da Fifa um atleta não pode atuar por mais de dois clubes no período de 1 de julho a 30 de junho. Como ele jogou a final da Libertadores em agosto pelo Inter, e depois disso pelo Betis, os únicos clubes que ele pode jogar são o Inter e o Betis, o mesmo caso que se enquadra o Romário.

Deixo uma pequena enquete: Você aceitaria J. Wagner de volta pra jogar a Libertadores? Minha resposta: Sim, ele pode ser mercenário, mas é muito bom jogador.

12 Quem não sabe copia!

12 Comentários
Pessoal, Blog Vermelho TV está ainda de férias, hehehhehe, por problemas maiores estou sem atualizar o blog, mas logo vou estar de volta com novos videos, Lázaro Ramos e eu!

Essa imagem já deve estar circulando na internet, mas não custa nada postar aqui, o Kibe Loco, fez outra montagem sobre o Inter, não sei se choro ou dou risada....sem mais comentários....



Em tempo...o Volter, leitor do blog tinha me mandado essa imagem no meu e-mail, só agora fui ver, valeu Voltér!

8 Pato dá Show

8 Comentários
Mais um show de Alexandre Pato dessa vez na seleçao sub-20. Ele fez um Gol, cabeceou uma na trave que acabou sendo gol e cruzou a bola que o zagueiro acabou fazendo contra e ainda fez algumas jogadas individuais de alta categoria. Mas antes dele jogar pelo Inter ele ainda vai ter 2 semanas de ferias, vamos ter que aguardar um pouco mais para ver o Pato no Beira Rio esse ano. Veja apenas alguns lances desse ultimo jogo.



11 Jorge Wagner no Gremio?

11 Comentários
O Site ClicRBS esta dizndo que Jorge Wagner já é do Gremio e que a notícia será anunciada amanha. Sera?

Isso nao vai fazer muito para a imagem do Jorge Wagner que a muito tempo é considerado por tocedores como o "Poster Boy" do Mercenários Futebol Clube.

terça-feira, janeiro 23, 2007

5 Você viu?

5 Comentários
Recebi um email de um leitor do Blog com esse topico e passo a voces.

ESCRITO PELO LEITOR DO BLOG VEMELHO Vinícius Zanatta

Em determinado momento do jogo Brasil x Chile, válido pelo Sul-americano sub-20, Alexandre Pato apara com estilo um cruzamento da direita, manda a bola para as redes e sai para a comemoração. Sozinho. Desvia de um companheiro. Vai em direção à câmera de televisão, levando consigo os outros jogadores. Eis que desvia de novo de todos. E sai assim, comemorando e festejando, sozinho. Estava instaurada a dúvida.
Estaria Alexandre Pato sendo individualista e/ou arrogante em suas comemorações? Estaria ele desmerecendo seus companheiros? Ou seria apenas a forma fria e calculista de comemorar de um matador com dezessete primaveras sobre os ombros? Na comunidade do Inter no Orkut, o tópico “SOBRE O PATO... Importante” vem gerando interessante troca de opiniões entre a torcida.

E você, leitor? Você viu???

Um abraço
Vinícius Zanatta

MINHA RESPOSTA:

Vini,
Cada um tem seu jeito, o Dr. Socrates craque do futebol Brasileiro dos anos 80 era frio tambem, no maximo botava o Braço pra cima sem muita comemoraçao. Mas eu tava lá no Japao e vi a felicidade dele apos os 2 jogos, imagems que a TV nao deve ter mostrado. Acho que é apenas o jeito dele, mas talvez outros tenham outra opiniao.

13 Promessa é dívida...

13 Comentários
ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Contei por aqui que na noite anterior à decisão do mundial, eu e alguns amigos acabamos jurando dar a volta de joelhos no Beira-rio. Pois é, meu filho já tinha prometido o mesmo desde a conquista da Libertadores. Quanto aos meus amigos, não falei mais com eles, mas eu não podia deixar de cumprir o que prometi. Sendo assim, acabamos, eu e meu filho, dando aquela voltinha básica, de joelhos, no Gigante, semana passada. De lambuja, fomos recompensados com o acesso ao gramado do estádio e ainda tiramos foto com as taças do Mundial e da Libertadores. Com isso, começamos zerados com o nosso time o ano de 2007 e prometo desde já nunca mais fazer esse tipo de juramento, pois não é do meu feitio e meus joelhos não aguentam mais uma dessa...hehe
Apesar de tudo, fizemos nossa empreitada com muito bom humor e esperamos que o Inter ganhe tudo nesse ano que começa.
Peço desculpas ao Louis por postar quase na quarta-feira, mas taí então, pra galera ver, nossa aventura dando a Volta ao Beira-rio em 110 minutos...



29 Falando em design...

29 Comentários
Já que estamos falando em design e estetica vamos falar sobre as estrelas do escudo. Achei isso no site do Inter e de cara pensei, bah mas que falta de criatividade. Essa sexta estrela jogada em cima da quinta esteticamente nao faz sentido, ainda mais dessa cor. Fica totalmente amadora, na minha opiniao. Espero que mudem isso o mais rapido possivel. Se nao consegurem fazer ela ficar legal com 6 entao deixem so a da Libertadores e do Mundial e talvez uma pra representa o Brasileirao Invicto. Mas assim desse jeito....nao dá.



21 Escudo na Camisa

21 Comentários
Acho que seria interesante ver o escudo do Inter sem o circulo Branco ao seu redor.

Enter Photoshop e a Camisa oficial de 1982!

O Escudo em relevo faz a camisa ficar com um visual bem classico, sem a distraçao do circulo. Deixei só uma estrela representando o Mundial. A gola fica por conta de sua imaginaçao. Acho que toda vermelha ficaria legal.



segunda-feira, janeiro 22, 2007

1 JOGO 1: Inter 0 x 0 Novo Hamburgo

1 Comentários
Só para ficar registrado aqui para facilitar pesquisas no futuro vai ai os dados do primeiro jogo do ano:

Gols: -
Assistencias: -

Internacional (0): Renan; Fabinho (Abu, aos 20min2ºT), Gum, Rafael Santos e Chiquinho; Maycon, Pierre (Josimar, aos 34min2ºT), Pinga e Ramon; Mossoró (Gustavo, aos 15min40seg2ºT) e Ricardo Jesus. Técnico: Lisca.

Novo Hamburgo (0): Marcão; Rodrigo Santos, Micael (Fred, aos 45min2ºT) e Luiz Henrique; Marquinhos Belém, Ricardo, Éder Lazzari, Alex (André, aos 34min2ºT) e Fabinho; Luiz Gustavo e Terrão. Técnico: Abel Ribeiro.

Cartões amarelos: Marcão, Rodrigo, Luiz Gustavo, Terrão. Luiz Henrique (NH), Gum, Ramon e Abu (I). Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Franco Filho e Alexandre Kleiniche. Local: Estádio Cidreirão, em Cidreira.

7 Colorada Renata Fan sai da Record

7 Comentários

Renata Fan a colorada da Record aceitou uma proposta da Band nao vai mais trabalhar com o Milton Neves. Como nao tenho Band aaqui nos USA ... no more Renata Fan pra mim. Ontem mesmo ela ainda trabalhou no Terceiro Tempo.

12 E começa a temporada 2007....

12 Comentários
Escrito por Ricardo Aragonés

Mesmo não sendo o primeiro a escrever sobre o começo da temporada 2007, acho que o primeiro post, após o primeiro jogo oficial do Inter no ano, seria o tema mais apropriado.
Apesar de termos visto ontem, um jogo truncado, feio, com mais bola parada que rodando, foi muito bom ouvir a massa gritando no Cidreirão, ver o time entrando em campo, e ver a camisa nova em ação.

A primeira grande novidade deste ano, foi o jogo passar no Premier Futebol Clube da NET e também passar ao vido para os EUA. A net Digital, que é a que assino vai passar todos os jogos do Gauchão. Quarta tem mais, não sei se o jogo do Inter ou do Recreativo, mas tem mais rsss.

A segunda coisa boa deste reinício de temporada foi o Pinga. O cara está leve, com vontade de jogo, tem um passe excepcional, sabe proteger a bola e tem visão de jogo. Pra mim o substituto direto do Fernandão. O cara tá com tanta fome de bola que tá pedindo pra ficar no Inter B até quarta pra poder pegar ritmo.

Sobre a camisa nova, no campo a estrela do mundial, sobre o fundo vermelho sobresaiu bem, ficando bonita. Pena foi o simbolo da Sul-Americana, pequeno sobre o Emblema do fabricante de material esportivo, dando pouca evidência à ele. O da camisa que estava a venda ano passado, com ele na manga estava mais legal. Pelo menos o tamanho.

O nosso zagueiro preferencial, para o lugar do Eller, que segundo as agências de notícias, já foi, seria o Rafael Santos, que não teve grandes chances de aparecer ontem, para que pudessemos dar uma boa avaliada. O cara deu muito balão ontem (copiei esta frase de um comentário abaixo do Rodrigo ou do Gonçalves) mas até certo ponto isso era a reação mais correta. O NH veio numa retranca, marcando junto, trouxe com ele a versão 2007 do Baidek rsssss um tal de Mikael, que parecia uma patrola. rssss

Enfim, início de temporada, gauchão e time B, o que esperávamos mais. rsssss

Fiquei impressionadíssimo com a festa de nossos irmãos da serra. Muitos jogadores disseram que estava tão empolgante quanto a chegada do Mundial.

Seria muito legal se em todos os lugares que eles forem, pelo menos nesta retomada de temporada, houvesse sempre esta festa. Vamos nos organizar para o primeiro jogo no Beira-Rio pelo Brasileirão com o Botafogo.

domingo, janeiro 21, 2007

13 A Capa da Revista Trivela

13 Comentários

Está aí a Capa da Revista Trivela de Janeiro de 2007. Fica com voces a decisao se a revista deu importancia suficiente ao titulo do Inter ou nao. Eu nao li o conteudo, mas acredito que a capa com destaque a Cafu e ao Tecnico da Argentina e apenas um pequeno "Inter Campeao" meio que deixa a desejar.

Se o Brasil fosse campeao do Mundo iriam deixar de fazer uma capa do Brasil? Ou o Sao Paulo ou Flamengo?

O "Premio Varzea 2006" ganhou tanto destaque quanto o "Inter Campeao".

2 Vida Colorada sem Fernandao

2 Comentários
Mas que isso, nao ligo o computador por 24 horas e depis me dou de cara com essa noticia que o Inter fica sem o Fernandao por 60 dias! E logo comeca a Libertadores. Porque ja nao operaram depois do Mundial e esperaram ate agora? E agora?

4 Gauchao ao vivo no EUA

4 Comentários
Que beleza , o Gauchao ta ao vivo aqui nos EUA. Quem diria, Zequinha, Novo Hamburgo passando na TvV em Mew York (no Canal PFC , canal pago). Porenquant0 0x0 contra o Novo Hamburgo, jogo morno...vamos ver no que da.

sábado, janeiro 20, 2007

9 Resposta da Revista Trivela a critica do Blog Vermelho

9 Comentários
Um Editor da Revista Trivela veio ao Blog Verlmelho para responder as criticas feitas a ela por um dos colunistas do Blog Vermelho o Rodrigo Araujo. Já que o topico original já nao está mais em destaque na pagina principal e a resposta da Trivela menos ainda eu acho justo colocar sua resposta aqui num novo topico, entao aí vai, mas antes o Link para o Topico original:

BAIRRISMO E VANDALISMO

E a Resposta da Revista Trivela:

Caros amigos,
Sou um dos editores da revista Trivela, citada neste tópico pelo Rodrigo Araújo. Antes de mais nada, quero esclarecer algumas coisas:

1. André Lacerda não escreve para a revista. É apenas um colaborador do nosso site e responsável pela coluna de futebol argentino;

2. Ser chamado de bairrista, sobretudo por torcedores do Internacional, é algo que não tem o menor cabimento. Em nossa edição de setembro, por exemplo, trouxemos uma matéria de OITO páginas sobre como o Inter renasceu das cinzas. Sem falar que, em nossa primeira edição, fizemos a seção "Jogo do Mês" a respeito da conquista da Libertadores. Sem falar que, na edição de dezembro, fizemos a melhor apresentação do Mundial de Clubes impressa em qualquer revista brasileira. Podem comparar e comprovar: entrevista com o Fernandão e enchemos a bola do Inter até não poder mais. NENHUM clube recebeu tantas páginas em nossa revista quanto o Internacional, disparado o grande destaque de 2006.

3. E completando: o Mundial foi assunto de dezembro, tanto que foi tratado na edição de dezembro.

4. Durante todo o Mundial, fizemos um acompanhamento para lá de razoável no nosso site, www.trivela.com. Não faria o menor sentido simplesmente repetirmos tudo o que já havíamos feito antes.

5. Não somos uma revista baseada simplesmente no factual, como outras do mercado brasileiros. Nossa proposta, desde sempre, foi trazer análises e grandes reportagens, algo em falta no jornalismo brasileiro.

6. Queríamos trazer uma matéria muito maior a respeito do título do Inter, mas fazê-la por fazer, sem o menor motivo, não valeria a pena, pois os veículos de comunicação gaúchos o fizeram com grandeza incomparável a cobertura e, principalmente, porque nossa revista chegou às bancas quase 20 dias após a conquista do título. Além disso, fomos pegos com as calças curtas por um colega que havia se comprometido a fazer uma reportagem direto do Japão. Na última hora, o cara deu para trás (imagino que tenha saído para comemorar o título) e ficamos completamente vendidos.

7. Infelizmente a Trivela é uma editora pequena, que está prestes a completar um ano, e que ainda não tem condições de lançar um zilhão de especiais, como faz a Placar. Podem ter certeza que se tivéssemos a estrutura que eles têm, daríamos a vocês a maior cobertura possível sobre o mais importante título que um clube pode conquistar.

Entendo e respeito a indignação de vocês por não termos dado um destaque maior do que demos ao título. Espero apenas ter explicado os motivos. Estou aberto a críticas e sugestões, sejam vocês assinantes, leitores e mesmo os que não têm a menor idéia de quem somos.

Abraço a todos,

Carlos Eduardo Freitas
Editor
www.trivela.com

sexta-feira, janeiro 19, 2007

7 Que vento!

7 Comentários
Loucura esse video! Quase tira a cabeca ou pernas dos jogadores e bandeirinha.





E outro incrivel video do Japao.



1 Todos os Campeoes Gauchos

1 Comentários
Interessante ver o passado. Hoje em dia UM unico gauchao pode nao valer muito, mas como a historia mostra uma sequencia de titulos e' muito importante.

De 1940 ate 1955 o Inter so perdeu 3 titulos, uma grande sequancia. Depois igualou esa sequancia de 1969 ate 1984, com 12 titulos em 15. Alem de ser o unico Octa Campeao.

2006 fica manchado pois deveria ter sido nosso, o Penta. No total sao 37 titulos contra 34 do rival.

1919 - Brasil-PE
1920 - Guarany-BA
1921 - Grêmio
1922 - Grêmio
1925 - Bagé
1926 - Grêmio
1927 - Inter
1928 - Americano
1929 - Cruzeiro
1930 - Pelotas
1931 - Grêmio
1932 - Grêmio
1933 - São Paulo
1934 - Internacional
1935 - 9º Reg. Infantaria
1936 - Rio Grande
1937 - Grêmio Santanense
1938 - Guarany
1939 - Rio-Grandense
1940 - Internacional
1941 - Internacional
1942 - Internacional
1943 - Internacional
1944 - Internacional
1945 - Internacional
1946 - Grêmio
1947 - Internacional
1948 - Internacional
1949 - Grêmio
1950 - Internacional
1951 - Internacional
1952 - Internacional
1953 - Internacional
1954 - Renner
1955 - Internacional
1956 - Grêmio
1957 - Grêmio
1958 - Grêmio
1959 - Grêmio
1960 - Grêmio
1961 - Internacional
1962 - Grêmio
1963 - Grêmio
1964 - Grêmio
1965 - Grêmio
1966 - Grêmio
1967 - Grêmio
1968 - Grêmio
1969 - Internacional
1970 - Internacional
1971 - Internacional
1972 - Internacional
1973 - Internacional
1974 - Internacional
1975 - Internacional
1976 - Internacional
1977 - Grêmio
1978 - Internacional
1979 - Grêmio
1980 - Grêmio
1981 - Internacional
1982 - Internacional
1983 - Internacional
1984 - Internacional
1985 - Grêmio
1986 - Grêmio
1987 - Grêmio
1988 - Grêmio
1989 - Grêmio
1990 - Grêmio
1991 - Internacional
1992 - Internacional
1993 - Grêmio
1994 - Internacional
1995 - Grêmio
1996 - Grêmio
1997 - Internacional
1998 - Juventude
1999 - Grêmio
2000 - Caxias
2001 - Grêmio
2002 - Internacional
2003 - Internacional
2004 - Internacional
2005 - Internacional
2006 - Grêmio

7 San Pablo no paga

7 Comentários
Pelo menos alguns jogadores entre eles Amoroso e Christian nunca receberam grana da conquista do Mundial de 2005...quer dizer o Sao Paulo nao paga tao direitinho assim nao como gostam de falar na midia.

Nao sei porque esses jogadores nao receberam, mas estavam la no Japao. E' como se o Inter nao pagasse fabinho que foi embora apos o Mundial.

Fonte: Christian na Record

6 Red Bull Wants to Rule the World

6 Comentários
Esse video dos anos 80 me vem a mente quando penso na compania de bebidas energeticas RED BULL que e' quase certo vai investir no futebol do Juventude. E' o mesmo Red Bull que comprou o NY Metrostars e transfou o clube no New York Red Bull literalmente de uma naoite pra outra. O Red Bull da Austria tambem comprou um clube la na Austria que tambem se chama Red Bull. O Juventude tera que trocar o nome tambem para Red Bull Juventude. O Preco? 23 Milhoes de Euros por ano.

Alem do futebol o Red Bull tambem tem carros na Formula 1 e varios outros esportes. Na minha opiniao e' um otimo negocio para o Juventude. Afinal o que tem a perder? O Juventude pode vicer sua vida como um clube medio para sempre o pode tentar a sorte com uma compania Billionaria.

Eu aqui tenho saudade do Metrostars. O Red Bull nao fez nada ate agora para o time daqui. Foi mais um ano sem chegar a final da liga MLS. Os torcedores esperavam grandes nomes mas nao veio ninguem e ate agora a 2 meses da temporada ninguem foi anunciado. Ronaldo parece ser um nome....mas esse era melhor nem vir.

Entao em homenagem ao Red Bull....o video Todos querem mandar no Mundo!



quinta-feira, janeiro 18, 2007

3 SPORTS MEMORABILIA: O Mercado Billionario

3 Comentários
Vi na TV hoje um programa sobre o Mercado esportiva historica e seus colecionadores. Incrivel quando vale coisas simples como um Card ou um Tojolo de um estadio antigo. Gravei algumas partes interesantes para voces.

O que é um mercado Bilionario aqui nos USA, no Brasil praticamente nao existe. Há valor a essas coisas no Brasil ou é inexistente?

Se o Falcao tivesse sua Camisa de jogo do TriCampeonato invicto e gendesse, quanto sera que ele iria conseguir?

Quanto será que alguem pagaria pelo jornal Japones com a foto do Gabiru que ele assinou poucas horas depois do seu gol contra o Barcelona, minutos depois do jornal sair? No Brasil provavelmente muito pouco, já aqui teria mais valor se fosse um esporte que fosse importante para eles.




VEJA OS VIDEOS:
PARTE 1:




PARTE 2:



18 FLASHBACK

18 Comentários
Muitos pediram para eu botar esse clip para download, entao ai vai. Para Download o Gol do Gabiru narrado em Espanhol pelo Jorge Ramos da Fox:

DOWNLOAD



40 BAIRRISMO E VANDALISMO

40 Comentários
ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Pessoal, assino uma revista chamada trivela que trata sobre futebol (mais futebol internacional do que nacional), então, fiquei indignado quando recebi a revista de janeiro. Os caras não deram a mínima para o título do Inter, depois falam que não são bairristas e que nós gaúchos somos prepotentes. VSF! VTNC! Fiquei “loco” mesmo, abaixo a transcrição do e-mail que enviei pra eles com minha indignação.

O outro assunto que resolvi fazer um breve comentário é sobre o ato de vandalismo proporcionado por torcedores gremistas na chegada dos dirigentes do Inter no Aeroporto Salgado Filho que voltavam da condecoração em Brasília. Os caras agrediram os dirigentes! Onde vamos parar! Com certeza isto irá causar repulsa maior em alguns torcedores colorados que se acharão no direito de se “vingar” e as coisas irão piorar. O que é isto vamos acabar como as torcidas do centro do país. Como disse o Ricardo G.O. em um comentário no VVI: “Bando de animais! Fomos humilhados durante 23 anos por eles, e nunca ouvi falar de um dirigente tricolor ser agredido gratuitamente por torcedores colorados. Um ano de vitórias nossas e eles mostram sua real natureza: animais, soberbos, acham que são superiores a todos e ninguém mais tem o direito de ganhar títulos.”

Será que teremos que nos cuidar até para transitar na rua? Como acontece na Inglaterra com os Hooligans, lá ninguém usa camisas dos times nas ruas com o risco de ser linchado. Ou iremos regredir alguns séculos e virar guerreiros medievais.

TRANSCRIÇÃO DO E-MAIL ENVIADO À REVISTA TRIVELA



Bom dia pessoal da trivela

Sou assinante da revista há três meses e como tal tenho direito de fazer críticas e/ou elogios à mesma. Pois bem, estava ansioso para receber a revista de janeiro/07, não via a hora de ler as matérias da revista e hoje a recebi. Quando abri a embalagem, tive uma surpresa, Cafu na capa, pensei – acho que recebi a revista errada – olhei o mês da publicação (jan/07), não, não é errada é de janeiro mesmo.

A questão é a seguinte qual foi o fato futebolístico mais importante ocorrido no mês de dezembro? São Paulo Campeão Brasileiro? (não desmereço, é o único time paulista que ainda tenho uma certa simpatia). Santos ajudou Pinochet? Pekerman? Reforços para nossos times? Violência argentina? Sport Club Internacional Campeão Mundial de Clubes FIFA 2006?

Achei isso uma falta de senso, nem a capa da revista foi em homenagem ao Colorado, a capa tem uma foto gigante do Cafu!!! Não há se quer uma fotinho do Internacional, que ganhou apenas uma referência no lado esquerdo inferior da capa e abaixo da matéria intitulada Violência argentina (como se isso fosse novidade).

A matéria dentro da revista ocupa apenas duas páginas! Aliás, a matéria está fantástica (méritos para Caio Mota) mesmo sendo um texto com apenas 5 parágrafos diz tudo. Já na sessão opinião escrita por Mauro Cezar não digo o mesmo.

Na revista de dezembro/06 a conquista do Brasileiro pelo São Paulo ocupou 6 páginas.

Depois dizem que não são bairristas, valorizam apenas os times do centro do país, não entendo isto, por acaso vocês têm “três ovos”?

Meus amigos! O Inter reacendeu a imagem do futebol brasileiro no exterior depois do vexame da Copa do Mundo.

Obrigado!

Rodrigo Araujo




Quando me enviarem a resposta comunico ao pessoal do blog, hehehe.


23 Torcedores gremistas agridem dirigentes do Inter

23 Comentários
Ridiculo isso. Na volta de Brasilia torceores do Gremio atacaram dirigentes do Inter. Com certeza alguem filmou, mesmo se for Gremista com certeza vai aparecer no Youtube, ficam de olho.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

10 Lula e a Nova Camisa

10 Comentários
O que voces acham?

Ta dificil de ver a Estrela? Po e a Camisa Branca ta eternizada agora....sempre gostei e sempre compro uma Branca. Mas prefiro de mangas longas.




15 Abel Braga

15 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

Hoje a tarde o Inter receberá a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo das mãos do Presidente da República Federativa do Brasil, Sr. Luís Inácio Lula da Silva, pela conquista do Mundial Interclubes FIFA 2006. Estarão presentes autoridades, dirigentes, jogadores e o técnico Abel Braga, à quem dedico esta coluna.

No ano passado reconheço que fui muito crítico do trabalho do Abelão, principalmente depois da perda do Gauchão, e mesmo com a conquista da América não aliviei as críticas. Muitos devem estar pensando, "Esse cara é louco, o cara foi campeão da Libertadores e ele ainda critica". Na verdade eu discordava da maneira de pensar o time, da escalação de alguns jogadores, do esquema com dois volantes marcadores e poderia ficar elencando várias coisas aqui.

Mas com a conquista do título mundial eu dei a mão a palmatória. Ontem estava lendo a revista Alma Colorada, veiculada para os sócios colorados, e nela quase todos os jogadores fazem rasgados elogios ao Abel, dizendo que tiverem várias aulas de tática antes do jogo com o Barcelona, e que ele mostrou como o Inter tinha que vencer taticamente o jogo, e o resultado todos nós sabemos.

Neste ano de 2007 serei mais paciente com o Abel. Ele mostrou no ano passado que sabia o que estava fazendo, e junto com um grupo de jogadores aplicados e competentes nos deu os dois maiores títulos da história do Sport Club Internacional.

Viva o Abel Braga!

Um abraço e até a próxima.

2 Eu tava Lá

2 Comentários
Achei isso no meu Porao hoje. Deve ser um das poucas coisas que tenho comigo ainda dos anos 70. Ja mudei de residencia e País varias vezes e esse Banner ainda ta comigo. Comprei quando garoto no ultimo jogo do Pelé aqui no Giants Stadium em New Jersey no Jogo Santos x Cosmos. O Pelé jogou o primeiro tempo no Santos e o segundo tempo no Cosmos. Muhamed Ali apareceu no Intervalo e foi vaiado pela torcida que lotava o estadio. E'uma vantagem ser um pouquinho mais velho que a garotada por aí assim pude ver Pelé, Maradona, Falcao, Zico e agora to vendo Fernadao e compania.

Eu tava lá.



6 O Filme do Mundial

6 Comentários
Hoje marca o primeiro dia que o novo filme do Mundial produzido pelo Blog Vermelho comecou a ser editado. As ultimas semanas foi de pensamento e planejamento mas hoje comecei a botar a mao na massa. O trabalho será longo pois quero fazer um trabalho bem feito, entao aguardem ...

Outra novidade é que o nome do novo filme tambem já foi escolhido! Mas isto é segredo de Estado e só será revelado mais tarde!

terça-feira, janeiro 16, 2007

12 Atencao INTER: Los Angeles nao!

12 Comentários
Li hoje e fico vendo noticias que a Recopa talvez seja decida em um unico jogo em LOS ANGELES. Fica ai a minha sugestao para o Inter se prevenir contra esse pega ratao. Los Angeles e' uma cidade praticamente Mexicana. O Pachuca estaria jogando em casa e nem teria que viajar muito, enquanto o Inter teria pouquissimos torcedores la e teria que atravesar parte do Planeta.

Se eles querem mesmo jogar nos USA fica ai a minha sugestao. Miami que tem muito mais Brasileiros e poucos Mexicanos (la a concentracao e' de Cubanos) ou New York que tem ambos Mexicanos e Brasileiros.

Agora Los Angeles e' malandragem contra o Inter! Espero que o Inter nao aceita fazer esse jogo em Los Angeles o que seria uma vantagem CLARA para o Pachuca.

Abre o Olho Inter!

PS: A Recopa ja foi jogada no Japao nos anos 90 e em 2003 em Los Angeles e em 2004 em Ft Lauderdal na Florida (50 milhas de Miami).

13 Curiosidades sobre o Mundial

13 Comentários
Pra mudar de assunto e rir um pouco:

Dois dias após a final do Mundial Interclubes, jornalistas que
estiveram cobrindo o jogo Internacional x Barcelona constataram
alguns fatos que estão sendo agora divulgados:

1) Zambrotta pediu para sair no intervalo da partida. Motivo:
tonturas provocadas por Iarley.

2) Equipes técnicas de imprensa perceberam que duas horas após o
término da partida Pujol e Rafa Márquez ainda conversavam no gramado.
Eles estavam procurando Iarley.

3) Os japoneses já sabiam. O jogo foi disputado no Estádio
INTERNACIONAL de Yokohama.

4) Diante da fragilidade do adversário, Abel Braga resolveu
substituir Fernandão, Alexandre Pato e Alex visando poupá-los para o
Gauchão. Vargas teria começado na reserva também para evitar o
desgaste desnecessário.

5) Segundo alguns jogadores, mesmo sem oferecer muita resistência o
Barcelona talvez tenha sido o adversário mais difícil enfrentado pelo
Inter esse ano. "Eles até têm alguma noção", opinou Edinho.

6) Foi unânime: É difícil acreditar, mas é verdade. Abel Braga deu um
nó tático em Rijkaard.

7) Ronaldinho Gaúcho resolveu tirar férias para se recuperar das
frustrações acumuladas no ano. Ele irá para o Ceará. "É o único lugar
em que eu não faço nada!", disse o craque.

8) Aos 30 minutos do segundo tempo, o camisa 10 do Barcelona dominou
a bola na lateral, perto de um grupo de jornalistas. Um deles, mais
atento, teria questionado. "O Ronaldinho Gaúcho entrou? Nem percebi a
substituição!" E outro completou: "E o Deco deverá entrar em
seguida!".

9) No dia seguinte à decisão, o Barcelona teria feito uma proposta ao
Inter: ofereceram Giully e Deco em troca de Adriano Gabiru.

10) Justiça seja feita: foi Ronaldinho Gaúcho que pediu para trocar
de camisa com Alexandre Pato. Ele teria pedido antes para Edinho, que
negou a troca.

11) Frase de Pato após o jogo: "No Playstation é mais difícil ganhar
deles!"

12) Agora é OFICIAL: o Internacional é o primeiro time gaúcho a ser
campeão do mundo. "Há duas coisas que o Inter jamais
disputaria: Segunda Divisão e Torneio Amador, não reconhecido pela
Fifa!", garante o presidente Fernando Carvalho.

13) Alguns jornalistas garantem ter visto Clemer dormir durante parte
do primeiro tempo da partida.

14) Após o jogo, no vestiário do Barcelona, alguns jogadores ainda
discutiam sobre qual era a cor da bola.

15) Constatação: em 2006, o Inter derrotou o campeão mundial São
Paulo na Libertadores e foi Campeão Mundial Interclubes. Sendo assim,
na verdade, o Internacional é bicampeão mundial.

16) Fifa pensa em fazer uma fusão entre Milan, Chelsea e Barcelona
para o próximo ano. Objetivo: dificultar um pouco mais o tri mundial
do Inter.

17) A segunda força do futebol gaúcho não quer ficar para trás e
apresentou um projeto para a conquista da Libertadores e do Mundial
Interclubes. O primeiro passo: a reforma de seu estádio, o Alfredo
Jaconi.

18) E o maior rival do Inter em Porto Alegre não tem maiores
pretensões. "Não temos caixa", lamenta o presidente do São José.

19) É fato: time de craques, time milionário, seleção do mundo, não
importa. No futebol, Brasil é Brasil, e o mundo já deveria ter
aprendido isso!

20) Inter esteve tenso apenas contra o Al Ahli. "O Barcelona já
conhecíamos, por isso estávamos tranqüilos", resumiu Eller.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

18 Britanico: "Inter Ze Ninguem do Terceiro Mundo"

18 Comentários
Veja, aqui nao tenho Gremistas pra aturar mas tenho Europeus que se acham grande coisa no futebol. Olha so o desrespeito ao Inter no Bigsoccer.com por um Britanico.

Britanico torcedor do Bolton escreveu sobre o Inter no Bigsoccer.

Esse e' o mesmo cara que a uns tempos falou que Falcao nao entra nos Melhores 10 da hostoria do Bolton.

Se possivel manda um Private Message ao cara.

http://www.bigsoccer.com/forum/showthread.php?p=10427408#post10427408

"the problem with that is that teams can progress to the finals by playing easy opposition, then only have to win one game by luck to be declared world champions. I mean with this format even third-world nobodies like Inter could win it!"

Traduzindo

"o Problema com o formato do Mundial e' que ate Ze Ninguems do Terceiro Mundo como o Inter podem ganhar esse torneio"

Ve se pode.

24 Democracia Corinthiana e o Inter de amanhã.

24 Comentários
Escrito por Ricardo Aragonés

Ontem, estava acompanhando o desenrolar de mais um capítulo da triste história política recente do Corínthians, o clube tido como o segundo maior do Brasil, pelo número de sua torcida, a eleição de conselheiros do clube, através do voto dos associados. Lá notei como somos omissos ao dia-a-dia de nossos clubes, e como somente sabemos reagir de forma agressiva ao resultado de nossa omissão.

Porque digo isso, ontem dos 11 mil (ouvi na televisão este número) e poucos associados do Corinthias, apenas, 2.209, foram a votação. Proporcionalmente isso dá 20 %do número de sócios aptos a votar. Na nossa votação, para renovação de 50% do conselho deliberativo do Inter, no dia 09/12, dos 9035 sócios aptos a votar, apenas 3500 apareceram, ou seja, 38%. Isso é muito pouco para o momento em que passávamos, FC no Japão, foco de todos nos jogos do mundial e os urubus do passado tentando voltar ao clube. Só isso já era suficiente para todos os 9035 sócios aparecerem e darem seu voto de confiança à nova direção que se formava e a continuidade ao trabalho já realizado. Esta conclusão, minha, foi um pouco alterada quando, olhando o que acontece do Timão, 14 anos de Dualib, conselho na mão, e ações não muito claras, olho para o Inter e vejo um projeto de continuidade sendo construído. FC 5 anos no comando. O Pífero, com a possibilidade de ficar o primeiro mandato, e mais outro havendo reeleição, ou então, preparando a cama para o FC voltar no Centenário. Isso dará 10 anos de uma linha política do conselho no poder.

Óbviamente são dois projetos de clube completamente diferentes, são duas formas de administrar, completamente diferentes, são duas realidades econômicas completamente diferentes. Mas é futebol, é um esporte que, só em 2007, deverá gerar um caixa, para o Inter de R$ 63 milhoões. É um esporte que antes de tudo mexe com o imaginário coletivo e também mexe com sentimentes extremamente fortes nos torcedores.

Hoje, olho e vejo que mesmo com toda a confiança que temos na direção do clube e com toda aversão que temos à membros da oposição colorada, uma oposição inteligente e pensando no bem do clube é necessária no Inter. O Píffero tem uma carta branca do conselho, que é basicamente, na sua maioria, situação. Não entendam, aqui, que estou querendo a volta do Zachia e sua corja de abutres, não entendam, também, que quero tirar o Píffero, ou que não aprovo a gestão do FC, muito pelo contrário, quero com esta coluna lembrar a todos o quanto temos de nos manter atentos e sempre estarmos juntos do Inter, cobrando. A cobrança e o acompanhamento das coisas do clube, não é só obrigação do conselho, mas também nossa. Eu já disse uma vez e vou repetir, o Píffero, nada mais é do que um grande Síndico deste condomínio chamado Sport Club Internacional, e nós os condôminos.

Então, o que fazer? Eu acho que o Inter tem de publicar no seu site o seu Balanço, deve também publicar o quanto ele tem do passe de cada jogador. Deve também publicar o planejamento para o ano seguinte, indicando as fontes de receitas previstas, os gatos projetados, tudo. Isso dá uma tranparência ao relacionamento do Inter com o torcedor fazendo com que nós possamos cobrar da direção resultados concretos e quando necessário, fazermos parte da solução.

Acho sinceramente que a Ouvidoria do Inter, por mais que dê indícios de escutar nossas reclamações ou sugestões, nunca respondeu concretamente nada que enviei ou solicitei. O site do Inter tem de ser todo reformulado, porque está sempre atrás dos meios de comunicação, não tem as informações que importam ao torcedor e não faz o principal, não mantém o controle de quem são os torcedores do Inter que passam por lá.

Bom.. esta coluna me deu idéias para minha seção Cartas ao Presidente. Semana que vem publico esta mensagem que vou mandar para o Píffero.

domingo, janeiro 14, 2007

19 DE QUE LADO ESTÁ A IMPRENSA???

19 Comentários
ESCRITO POR Gonçalves (relato torcedor Airton)

Qual a vantagem para vocês, se o Pato sair agora do Beria Rio?
a imprensa gaúcha, desde que comecei a acompanhar futebol a cerca de 30 anos atrás age da mesma forma: que ser mais realista que o Rei, em nome de que? é que é difícil saber...
Pelo menos em relação ao Inter, "eles" em geral, com raríssimas excessões, sempre encontram algo ou alguma coisa para perturbar ou criar desconforto no torcedor.
Na disputa do Inter contra o Barcelona então nem se fala!!!
Se tivesse algum louco colorado estivesse acreditando na vitória e desse ouvidos a esses caras, se olharia no espelho, se acharia ridículo e mudaria de idéia
Vamos torcer para o América do México, Ronaldinho é o novo Pelé, Quem vai marcar o "Pelézinho" e sua turma??
Pois meus amigos, a realidade venceu os "realistas" pela segunda, terceira ou milésima vez...

Como ato mais recente, eis que surge o episódio Alexandre Pato.
Pato tem 17 anos. Trata-se de um jogador diferenciado, que, pelo pouco que vimos, pertence, ou pode pertencer a classe dos gênios.
Pato ainda não jogou nenhuma partida como profissional no BeiraRio.
Na final no Mundial, talvez tenha pesado um pouquinho sua pouca idade, mas contribuiu, nem os "realistas" podem dizer que não.

E agora o garoto é bombardeado por perguntas e perturbações dos "realistas" , na ansia de saber: " Pato como vc se sente, jogando com vários empresário do futebol europeu lhe observando?
Resposta: Não jogo para os empresários, jogo para meu time vencer (gênios normalmente vão bem nas entrevistas).
Mas até quando vc pretende ficar no inter? Resposta: Pretendo ficar no Inter até o término do meu contrato em 2009.
O garoto parece estar muito bem orientado ter uma cabeça boa. O que é um pouco alentador.
Prezados jornalistas "realistas" gaúchos, toda a população sabe da realidade do futebol brasileiro. Uma proposta de 15.000.000 de euros como se tem noticiado, realmente é uma proposta considerável.
Mas o papel da imprensa, não poderia ser, de alguma forma, tentar contribuir para que essa realidade seja um pouco menos pesada?
A imprensa esportiva só existe porque os clubes existem.

Mas acredito que com a qualidade que tem poderia trabalhar mais para que as coisa dessem certo. Estejam ao lado do sucesso do Inter, nem mais nem menos, somente o que é justo!
Não usem o microfone e os editores de texto em proveito próprio ou para seu clube de coração. Se for o caso, peçam para trabalhar somente no clube que torcem...é uma sugestão
Sejam realistas mas não esqueçam o que a vida ensina. Pois se continuar assim, vão continuar pagando vales por um tempo indeterminado.
Vide São Paulo e Barcelona, que são os casos onde a realidade venceu os "realistas"

14 Sim, Manaus.

14 Comentários
No outro topico a ideia de Manaus como sede de uns jogos da Copa nao caiu bem com alguns. Mas eu insisto, pra mim Manaus teria que ser usada na Copa de 2014 ou eu entenderia isso como uma falta de visao dos organizadores.

Sediar uma Copa ou Olimpiada ajuda o Pais a desenvolver o turismo e o Brasil nao e' apenas a costa leste. Pra mim um dos maiores trunfos de uma Copa no Brasil seria a possibilidade de de se dizer "Teremos Jogos da Copa no meio da Floresta Amazonica". Pra turismo isso e' ouro. Fazendo um trabalho decente, isso renderia muito frutos a Manaus (e ao Brasil) por muito anos. Problemas todas as cidades do Brasil tem, estadios todos precisam...Manaus e' apenas mais um. E alguem falou "Mas e' muito Longe", mas quem vem da Europa pra ver seu time jogar nao vai deixar de ir a Manaus "porque e' longe", porque o Brasil pra eles ja e' longe.

A Copa nao e' so para satisfazer Brasileiros de grandes cidades, deveria ser para melhorar a imagem do Pais pelo mundo e melhor o Turismo no Brasil que pra mim esta muito abaixo daquilo que deveria ser para um pais do tamanho e das riquezas naturais do Brasil. Se o setor turistico do Brasil recebese turistas comparavel com seu tamanho muito gente hoje desempregada, teria trabalho. Mas te digo, eu vivo fora do Brasil e por aqui eu RARAMENTE vejo qualquer propaganda para se fazer turismo no Brasil. Realmente nao sei o que a Embratur faz, porque por aqui eles nao vem.

E' isso ai entao, nao podemos esquecer a parte Norte do Brasil e concentrar tudo no Sul ou na costa por conveniencia propria, se tem problemas em Manuas entao que se resolva os problemas, problemas sao feitos para isso, para se resolver, nao para virar as costas.

Leva os Gringos para o Interior do Brasil que ai eles ja aproveitam para conhecer os lugares naquela regiao. Leva eles apenas a Sao Paulo e Rio e quando terminar a Copa eles vao direto de volta a Europa. Isso lembra que em alguns Museus a porta de saida nao deixa voce na rua, ele deixa voca no shopping do Museu, coincidencia ou estrategia de Marketing?

Manaus 100%. Welcome to the Jungle! (Ja pensou Guns and Roses tocando essa musica na abertura dos jogos em Manaus...bem que ate la eles vao ta velinhos)

sábado, janeiro 13, 2007

10 Curiosidade da NFL hoje

10 Comentários
Hoje tem um jogo nos Playoffs da NFL. O Baltimore Ravens x Indianapois Colts. Bom veja essa ironia da vida.

Em quase toda sua historia o COLTS jogou na cidade de Baltimore e em 1971 foi Campeao da NFL. O quarto campeao na historia do Super Bowls. Mas em 1981 o dono do Baltimore Colts decidiu mudar de cidade e levou o clube, literalmente numa madrugada para fora da cidade ate Inianapolis. Desde 81 o Colts joga la...e a cidade de Baltimore ficou sem time e os torcedores acordaram chocados com a noticia que o Clube havia ido embora numa noite.

Os anos passaram e finalmente Baltimore consegui um time novo para entrar na NFL. O Baltimore Ravens.

Hoje os dois clubes se enfrentam pela primeira vez num Playoff e o jogo e' em Baltimore. A torcida nunca esqueceu e hoje vai ter que torcer contra seu ex-clube do coracao.

11 12 cidades

11 Comentários
Parece que a copa de 2014 se for no Brasil tera participacao de 12 cidades. Quais voces acham que deveriam ser (sem precisar falar de estadio especifico).

Na minha opiniao, as certas seriam:

1- Rio
2- Sao Paulo
3- Porto Alegre
4- Belo Horizonte

Outras que teriam Grande chances de ser sedes:

5- Curitiba
6- Brasilia
7- Salvador
8- Belem
9- Recife
10- Fortaleza

e outras que eu acho deveriam ser sedes:

11- Manaus pelo fato de ser no meio da Amazonia o que seria muito legal em termos de promocao e turismo.
12- Florianopolis, por ser uma bela cidade.

Sem falar e considerar os estadios, eu acho que essas cidades seriam boas opcoes. Fica sobrando Goiania que por mim pode entrar no lugar de Belem ou Fortaleza se for preciso.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

9 Cade o "Noia" que vendeu o Fernandao?

9 Comentários
Aqui no Blog temos muito poucos corneteiros e ainda bem. Mas esses tempos apareceu um cara que repetia todos os dias a mesma coisa durante o Mundial "O Fernandao ja ta vendido para o Roma", "O Fernandao ja ta vendido ao Roma". Bom agora eu queria ouvir do "Noia" porque o Fernandao ja nao esta na Italia.

Veja o que ele escreveu depois do jogo do Al Ahly:

"Colorado Noia said...
Valeu pela vitoria inter...apesar de ser sofrido...mas galera eu tenho uma noticia triste aos colorados..nosso capitao fernandao esta de saida...ele ja estaria acertado com a roma da italia. "

Ficamos no aguardo Noia para sua explicacao..

6 Traducao errada

6 Comentários
Se tem uma coisa que me irrita na TV e' quando traduzem errado o que o cara na tela ta falando. Hoje no Globo Esporte traduziram o que o Beckham falou completamente errado. Prestem atencao no que a apresentadora do GE diz que ele falou...e o que ele realmente falou.

A Traducao correta:

"Futebol nos USA e' o esporte mais praticado (entre Americanos) ate uma certa idade e e' ai que eu quero leva-lo a um outro nivel, porque ele tem o potencial de crescer mais"

o que a Globo traduziu:

"O futebol e' o esporte mais praticado no Mundo exceto os USA....e' ai que eu quero fazer a diferenca"


Porque simplesmente nao traduzir o que o cara falou? Pra que inventar? Claro nao e' coisa que vai acabar com o mundo...mas pra mim e' irritante. :)

Veja o video:



quinta-feira, janeiro 11, 2007

16 Todas as Narracoes do Jorge Ramos

16 Comentários
Vale a Pena ver de novo:
Colecao Narracoes Jorge Ramos da Fox EspanholAi vai a colecao de narracoes sensacionais do Jorge Ramos da Fox Espanhol:

Inter 2x1 Pumas
http://www.youtube.com/watch?v=kOg94iiK0RI

Inter 3x2 Pumas
http://www.youtube.com/watch?v=wqkzl1m1Xws

Inter 2 x 1 San Pablo
http://www.youtube.com/watch?v=AwnmU4aZIqM

Inter 2 x 2 San Pablo
http://www.youtube.com/watch?v=BVhGWlaj4lE

Inter 1x0 Barcelona
http://www.youtube.com/watch?v=d6Ydrqy5rV0