sexta-feira, dezembro 28, 2007

12 Volta pra casa, Diogo!

Escrito por Rafael Severo

— Sou colorado, tenho uma história para resgatar no clube, ainda mais agora que o Inter é vitrina e a torcida ficou mais paciente — disse ontem Diogo, de férias em Porto Alegre.

Diogo Rincón, se vier mesmo, será uma baita contratação! Pelo menos assim eu penso. Não sei quanto aos torcedores que o perseguiam, aqueles mesmos que vaiavam de forma impiedosa o Sóbis, o Daniel Carvalho, o Luis Adriano e tantos outros com DNA genuinamente colorado...
A questão nem é saber o quanto o Diogo evoluiu como jogador lá no leste europeu, mas o quanto a torcida evoluiu a ponto de parar de perseguir seus craques realmente colorados.

Talvez Diogo encontre aqui um novo lar, mais acolhedor, como deveria ter sido quando estava começando e precisava de apoio; Talvez ele já caia nos braços calorosos da Popular e esqueça do tormento que passava junto à torcida no início da década. A mesma torcida que infernizava a vida do Diogo e saudava ensandecida o infrutífero e tosco Uh, Fabiano, o Fabiano Cachaça. Enfim, coisas de torcida. E vá tentar entender esse lances de paixão...

Eu só sei que chegando o Diogo já dá pra começar a projetar um time decente pra 2008. Uma linha de meio de campo formada a partir de Edinho, Magrão, Guinazu e Diogo Rincón, como quarto homem de meio, mais adiantado. Ele não é aquele articulador tradicional, que dá a pausa no ritmo do time. Ele é mais agudo, um "tanque" com poder de definição e quase terceiro atacante. É como o Fernandão, só que menos matador e com mais capacidade física. Tomara que ele venha mesmo, pois já seria um alento e indicaria que em 2008 a direção não será tão vagarosa e passiva como o foi em 2007.

Faltaria ainda um articulador de perna esquerda - que não é o Alex!!! Aliás, o clube poderia aproveitar o suposto interesse dos turcos e negociar o Alex de uma vez pois, se ficar, vai acabar jogando e travando todo time. Que tal o Pedrinho, aquele que o Santos está por dispensar? Eu acho muito bom jogador, meio dodói (como o Alex), é verdade, mas bem mais jogador que o Alex.

Ah, não podemos esquecer dos laterais (ou alas), conforme bem frisou o Dudu na sua coluna de ontem. Acho que os dirigentes poderiam tentar o Jadilson, na reserva do San Pablo, ainda que o Muricy não o vá deixar sair para o Colorado, pois o mau caráter treinador paulista ainda preserva um certo recalque pela perda da Libertadores 2006. E digo mau caráter porque a primeira atitude sua ao assumir o comando técnico do tricolor paulista foi tentar a todo instante persuadir o Fernandão a se transferir para lá. Ainda bem que o Fernandão é O CARA e não quis nem saber de conversa...

E pra mim o Muricy é persona non grata, como o Granja e tantos outros que por aqui passaram e foram aplaudidos. Por isso é que o possível retorno do Diogo Rincón deve ser saudado com entusiasmo pelos colorados em geral, pois ele é a antítese dos Muricys da vida. Ele representa o Internacional genuíno. Ele é a essência do Colorado, como o grande Abigail, que nesse momento despede-se. Então, nada mais justo do que darmos as boas-vindas ao Diogo, garoto colorado. Seja bem vindo, Diogo!
-----------------------------------------------------------------------------------------
Pois é, esqueçam tudo que foi dito nos parágrafos acima. Diogo Rincón não vem mais, infelizmente. O Abel disse que essa contratação inviável. Nem sei se a direção realmente tentou...
Em todo caso, quero registrar aqui meus votos de um grande ano novo a todos, ainda que o ano que vem, ao que parece, começará com cara de 2007, futebolísticamente falando...


12 Comentários:

Anônimo disse...

Daonde essa informação que o Muricy tentou levar o F9? Nunca ouvi nada sobre isso?

Marco disse...

Chefe

isto não saiu na mídia, mas o F9 falou sobre isto tempos atrás. O próprio Muricy também falou. E eu que o admirava desde os tempos em que era jogador, um meia-artilheiro, e rendia-lhe graças por ter deixado nosso Inter prontinho para o Abel ser campeão de tudo.

E agradeço ao Rafael, pois no post da Diana, logo abaixo, perguntei sobre o Diogo Rincon.

Está respondido, Rafael. E como! Muito obrigado.

Marco disse...

Mas leio agora, no Final Sports, que o Dínamo Kiev não aceita emprestá-lo, e quer vendê-lo aos europeus por 4 milhões de euros.

Isto que dá tirarmos sarro dos azuis por causa do Diego Souza...

Gonçalves disse...

Pois é marco eu vi tua pergunta...que eu me lembre desse cara era mais ou menos o que o Rafael falou...nunca teve oportunidade mesmo, no melhor momento vinhamos num crescente...até que o fdp do Leandro Guerreiro entregou a rapadura diante do Cruzeiro perdendo aquela bola na lateral, seria um bom acrescimo pra nos esse ano, já que à pouco tempo atrás tinhamos o Tristhian como opção no banco...além do DNA colorado o Diogo Rincon era desses caras fortes que pouco eram derrubados e isso é fundamental pra mim...se não vem mais mesmo será uma lástima e pregando um desfecho final para o nosso fraco ano que foi esse 2007.

Denilson M. (POA) disse...

o que o Abel diz não se escreve... ainda nutro esperanças...

Fabiano- POA-Germany disse...

Gonca e Rafa, acho que o Leandro Guerreiro divide igualmente a culpa da perda daquele jogo com o prório Rincón, que displiscentemente driblou o goleiro e chutou a bola para fora. O Diogo Rioncón seria uma grande contratacao, tendo ele amadurecido. Após aquele jogo encontrei ele no Santa Monica, um amigo meu reclamou que ele perdeu aquele gol contra o Cruzeiro e ele quis dar porrada, eles se conheciam e tal. Rafa, manda um beijao para tua filha, que crianca doce, meus parabéns, tomara que ela seja uma colorada mesmo. Um feliz ano novo a todos.
Dá-lhe INTER!!!

Rafael Severo disse...

Chefe

Eu escutei num Sala de Domingo, aquele programa de debates apresentado pelo Nando Gross, na Rádio Gaúcha, aos domingos. Alguns dos debatedores, que são repórteres, informaram que o Muricy ligava quase que diariamente pro F9, com a finalidade de levá-lo para o São Paulo. Como castigo, o F9 acabou com time dele no segundo jogo da final... he, he
Ah, Fabiano, muito obrigado pelas palavras.
Quanto ao Diogo, ele realmente fez cagada naquele jogo do Cruzeiro, mas pelo menos ele tem futebol e acho que agora está mais amadurecido.
Denilson, se o Abel falou tá falado. esqueceste que ele é o vice de futebol do Inter? he, he

Um grande ano novo aos amigos e suas respectivas famílias.

Rafael C Rodrigues disse...

Olá gurizada, como vão?

Ando meio sumido, mas sempre que possível tenho lido o blog.

Rafa, quanto ao Diogo seria um presentasso de Natal, mas a direção não se mexe. Tem o Ricardinho (ex-Corinthians), o Pedrinho que tu falaste, e o próprio Souza do SP que os bananas estão interessados. O que não podemos é ficar sem um armador, já chega não termos laterais.

Um abraço a todos e um 2008 com muita saúde, paz e alegrias pessoais e esportivas.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Aproveito pra desejar um Feliz Ano Novo a todos!!
Que nossos sonhos se realizem!!
BOAS ENTRADAS, GALERAAAAA! =D

Schroder-EUA disse...

Na verdade Diogo seria um misterio pois ninguem aqui ve ele jogar a 5 anos....mas pelo jeito nao vem mesmo.

e continuamos sem laterais....nem reservas...meu deus...e o Fred ainda quer que eu nao critique!

tiago schaeffer -CXS disse...

Caras!!!

Escutei à pouco na band o diogo.

disse ele que gostariamuito de retornar ao INTER!!

Para min ficou a impressão real disso pois ele falou que está mantendo contato com o presidente do clube que está de férias.

Ora quem é que incomoda o "chefe" quando este está de férias???

á menos que tenha intersse???

o INTER nega mas espero que seja despiste como fez com sorondo ,magrão e outros!!

acho que cairia como uma luva e de quebra aposentaria o alex!!!

.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Lá vai:

Não morro de amores pelo Diogo, não acho que devamos desenvolver teorias sobre seu futebol.
Pra mim, eu disse pra mim, mediano.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]