quarta-feira, dezembro 19, 2007

20 Sub...jetivo

Postado por Malafa

Olha, antes de sair letrando um e falando mal do outro, quero dizer que ontem foi o primeiro jogo completo que eu vi recentemente do time Sub-20 do Inter, ou seja, tudo que vou dizer é baseado em uma partida. É leviano? É. É justo? Não. Mas vou comentar o que vi.

A partida: não foi boa, nem ruim. O Inter amassou até os 30 do primeiro tempo. Depois disso diminuiu o ritmo. Recomeçou no segundo tempo, bateu desespero, desandou a maionese. Na base do chutão pra frente e chuveirinho na área não dá pra avaliar o futebol de ninguém.

O time: é de guris, tem todo direito de ficar nervoso jogando uma final que ia passar na tv, com obrigação da vitória por jogar “em casa”, com o Gaciba apitando, com Fernandão, Píffero e Carvalho assistindo, blábláblá. Explica um pouco, mas não justifica.

Agenor: foi bem, boas defesas, boas saídas de gol. Me chamou mais a atenção pela reposição de bola rápida e precisa.

Diogo: ficou devendo. Algumas boas chegadas, porém desperdiçou pelo menos 2 gols claros.

Pessanha: não fedeu nem cheirou. Ao menos também não entregou, como seu colega de zaga...

Titi: sem querer ser chato, mas semana passada escrevi “O zagueiro Titi vi uma partida dele na estréia do Gauchão esse ano (gol do filho do presidente) e não gostei”. Pois é, naquela vez eu achei muito estranho que os negos da rádio tavam destacando ele como melhor da partida. Vai ver eu vi um jogo diferente. Ontem ficou provado. Não sabe sair jogando, fez 2 pênaltis, quase fez outro, perdeu bola, deu chutão pro lado errado, tentou de ponta esquerda, etc, etc. o pior do time. Se era o capitão e líder, só se for pelo tamanho ou pelo medo que os companheiros têm. Do futebol dele. De consolo resta saber que já saiu o Sidnei dessa gurizada.

Fernando (Hélder): olha, acho até que o Helder foi melhor que o Fernando, mesmo tendo jogado menos tempo. Não sei se algum tem futuro.

Sandro: mesmo caso acima. Não reparei nele em campo, e isso não é bom, então não vou comentar.

Paulinho: também boas chegadas, mas meio afoito.

Tales: boas virtudes, pode desenvolver algo. Claramente a gente vê que ele tem técnica e sabe jogar bola. Tem visão de jogo. Meu porém fica pelo porte do garoto. Sub... nutrido. Lamentavelmente, no futebol atual de força não teria lugar. Precisa ganhar massa muscular urgente.

Ramon: e eu um dia acreditei que ele podia ser um bom jogador. Errou quase tudo. Pra mim, depois do Titi, o pior do time.

Walter: gostei dele. Bom de dribles, bom de jogo. Acho que sai caldo.

Guto: tem futuro. Alto, forte e ágil pro seu tamanho. Se é pra compor grupo e ser uma boa opção no banco, fico com ele e aposento o Christian.

Osmar Loss: fica um elogio pelo belo trabalho. Perdemos no detalhe, e acho que o grande vilão foi o nervosismo. Tentou mexer o time no que podia, acabou não dando certo. Acontece.

O adversário: parabéns pela conquista, foi merecida. Se o futebol fosse justo, o Inter merecia ganhar. Mas não é. E vocês fizeram direitinho a sua tática e foram recompensados por manter o esquema e batalhar muito. Afinal, não ganhamos um Mundial fazendo a mesma coisa?

O juiz: foi certo, deu os cartões apropriados e marcou um pênalti infantil do Colorado. Se quisesse podia ter marcado pelo menos mais um.

A torcida: dale Colorado! Se não fossem os foguetes atirados a campo, seria nota 10.

Pra finalizar, quero dizer que sim, devemos valorizar o vice-campeonato. Não é por causa de um revés que o time não presta. Guri é assim mesmo, precisa de experiência. Só não pode desanimar. Vamos que vamos que ano que vem tem de novo!

(foto: Daniel Boucinha)



20 Comentários:

Gonçalves disse...

É mesmo malafa acho que é por ae, acredito que esse time como um todo jogando em conjunto não é ruim, e pensei a mesma coisa quanto as individualidades no melhor deles sobra habilidade mas lhe falta uma composição fisica melhor...eu vi alguns jogos da copa são paulo e o Titi até que jogou bem como ala, mas como zagueiro lhe falta ainda a experiência (se não me engano foi ele que fez aquele gol contra contra o Atletico PR...ou ele ou o mineiro)...agora o fim da várzea foi aquele lance das camisetas que o Chapolin falou ali em baixo...estavamos em meio a gremistas assistindo após um jogo de futsal e a folgação tava correndo solta e ae aparece aquilo das camisetas...foi realmente o fim da várzea além da derrota em si.

Denilson M. (POA) disse...

repito meu comentário no outro post:

Minha análise: o guri Taison fazia grandes jogadas com o Tales pelo meio. Fez muita falta ontem. Tales simplismente não jogou. Sem o Taison deu espaço pro Loss ficar "Lost" e colocar o Ramon pro meio, perdendo a jogada da esquerda, onde ele já não é grande coisa e piorando o meio... no primeiro tempo jogamos mil vezes mais que o cruzeiro, mas não soubemos finalizar... esse Guto eu já disse que só é oportunista, nada mais... além disso o Tite sabia que estavam figurões do Inter na arquibancada e começou a enfeitar, quase fazendo um penalti na primeira etapa e fazendo outro na segunda... lamentável... perdeu os créditos que tinha comigo...
Resumindo, Taison foi uma ausência importante, Loss aproveitou pra inventar com Ramon no meio e não deixando os dois laterias apoiarem (que era uma jogada forte) além das finalizações sofríveis do Guto e do Valter... resultado: perdemos por 1 a 0 num penalti infantil. Mas não podemos desconsiderar tudo...

No mais ainda acho que se salvam dessa safra:
Tales - com mais físico, pode deslanchar.
Diogo - um lateral operário, tipo Ceará, que pode ser reserva.
Taison - mas não pra agora.
Agenor - será um baita goleiro!
Sandro - um bom volante, falta corpo também...

E lembrem-se que o Cruzeiro simplesmente não jogou! Sem terra arrasada, por favor!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Como eu disse abaixo: Alguém poderia me explicar se foi o Abel que escalou o Sub-20 do Inter ontem? O time mudou toda a estrutura que estava dando certo, colocou um canhoto (Ramon) pra jogar de Meia Direita e um Destro (Tales) pra jogar de Meia Esquerda no primeiro tempo. Se não foi o Abel, ele deve ter dado dicas pro Loss....Que saudade do Lisca.

Quanto ao post, certinho, só não concordo com a avaliação do Sandro, eu assisti o jogo e vi ele jogando, jogou bem por sinal. Me pareceu um volante com bom toque de bola e noção de espaço. Se deixar ele duas semanas em treinamento intensivo com o Edinho pra treinar como destruir, pode ser um grande talento do Inter.

Eu assisti ao jogos contra Flamengo, Atlético-PR, Paraná (parte do jogo) e Cruzeiro.

Não muda muita coisa da avaliação do Malafa não, por mim, quem tem futuro ali:

Diogo (falta amadurecimento, técnica ele já tem, mas vai muito afobado na bola, faz muita falta boba)

Bregalda: É do juvenil e foi pra completar o time no Sub-20. Joga mais que o Titi. Ficou na reserva quase todos os jogos. Fez gol.

Pessanha: Bota o rapaz pra treinar que vai ser bom jogador. Pelo menos é dedicado e esforçado, diferente do Titi, que é marrento.

Sandro: Já falei dele acima.

Tales: Falta experiência ao Tales. Massa muscular é relativo, se aumenta a massa, diminui a velocidade. Apesar de ser esforçado, perde o foco e fica sonolento em alguns momentos. Eu acho que seria bom levar pro time A pra ser banco e aprender a conviver com os profissionais. Bate muito bem na bola.

Guto: Pro lugar do Christian, até manco serve. O Guto é centroavante das antigas. Fica alí de boa na área, se vier pra ele, ele finaliza. Mas tem que ter DOIS BONS LATERAIS pra ele jogar alguma coisa.

Podem dar jogadores bons mas precisam ainda evoluir bastante: Walter e Taison.

MAS, uma coisa deve ser dita: se o Guto faz o gol que perdeu logo no começo (tava sozinho mas não acreditou que o zagueiro fosse furar e perdeu o tempo da bola), tinha sido uns 5 ou 6 pro Inter. O Cruzeiro não jogou bola, se fechou com 9 atrás e colocou só um louco pra correr lá na frente pra tentar levar pros penaltis. Deu certo, mas do time deles só se aproveita o Goleiro, e olha lá...

Eu acho que o time que vai disputar o Brasileiro Sub/20 de 2008 vai ser muito melhor que esse, com o Rafael Foster e o Bregalda na defesa, o Tales, o Cristian Borja, o Fabinho e o Lucas Roggia do meio pra frente.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, quanto ao Bregalda, é claro que não tem porte físico para ser titular. O Tite é muito maior que ele. Mas, se fizerem um trabalho específico com ele, pra ganhar massa muscular, no fim do ano teremos um grande zagueiro pro centenário (ou pra substituir o Sidnei, se ele for negociado) porque técnica ele tem.

Anônimo disse...

nao pude ver o jogo mas um cruzeirense amigo meu disse que um tal de titi fez 3 penaltis.

pelo jeito, esse titi eh o novo doglao.

Schroder-EUA disse...

Concordo com quase tudo malafa..mas achei o Guto horrivel. A cada chance que ele tinha ele chutava completamente torto...chegava a doer so olhando...

Eduardo Fritsch disse...

primeiro:

depois do campeao, tudo é ultimo.

segundo:

o camisa 8 e o titi tem de ir embora ontem!

terceiro:

voces falam muito em massa muscular, mas e o robinho? e o juan? dois secos, o que falta pro tales é facilitar o jogo, jogar fácil. E o Guto, está com jornalionite, ou seja, viu seu nome no jornal, ficou todo inflamado e queria resolver sozinho

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Vi 4 jogos dessa equipe sub 20.
O esquema de ontem prjudicou o time.
O Tales tem habilidade, mas depende dos jogadores chegarem perto para tabelar.
O Walter é muito bom. Centroavante pesadão, pivô, mas com boa proteção de bola e visão de jogo.
O Guto fica semrpe meio sumido em campo e aparece pouco.

Agora uma explicação:
Pq uns reservas entraram em campo com uma camiseta diferente dos titulares??? Os caras estavam jogando com sobra de fardamento? Lamentável essa desorganização do Colorado!!!

Eduardo Fritsch disse...

o walter me pareceu gordo, na metade da segunda etapa, errava tudo. De produtivo, só o drible curto em que ele chuta cruzado e

Max disse...

A gurizada foi com força total. Pena que não desempenhou um bom futebol, nenhum dos dois times!
Ponto negativo na minha opinião foi as vaias que os garotos estavam levando quando erravam os passes.
Força Inter!

Max Dante
Torcida Colorada.com
www.torcidacolorada.com/forum

Unknown disse...

eu gostei do joguinho.. acho que mereciamos a vitória, maaas. Se o Inter não soube aproveitar as chances que que tiveram, paciência! Acho que eles ainda tem muito a crescer, e tô apostando neles.

tiago - colorado no canada disse...

Uma pena a derrota, mas pelo menos chegaram de novo... Esse time do Cruzeiro pode não ter jogado bem ontem, mas ganhou tudo esse ano... Tem que dar o crédito.
Quem sabe mês que vem na Copa SP a gurizada ganha...? Sem pressão...
Quanto a isso, não achei legal o F9 ir no vestiário... com certeza meteu pressão nos guris. Podia ter ido ver o jogo, junto com o Carvalho, mas ir no vestiário.... ach oque teve o efeito contrário. Se fosse um jogo de superação, prá buscar um resultado, aí sim, teria o efeito pretendido, mas nesse caso... acho que foi mais uma decisão errada da direção este ano.

tiago - colorado no canada disse...

Um off:
Recebi hoje, pelo correio, os dois DVDs do SLPTA REMASTERED!!!
To levando um pro Brasil pro meu pai!
Show de bola a arte no disco, Louis!
Não sei se vou ter tempo de ver o filme de novo, no DVD player hoje, já que amanhã já viajo e a bagunça tá grande, mas assim que puder, em Porto, vou assistir, e deixo um commment aqui.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Não vi o jogo.

Não vou falar nada.

rsrsrsr

A função das categorais de base eh revelar jogadores, esse é o objetivo principal, se vier títulos melhor, mas o que interessa eh que se aproveite alguém no principal

Se fomos duas vezes pra final, sinal que temos material humano superior ao resto do país e isso deve sr aproveitado.

Abraços.

Eduardo Fritsch disse...

CONCORDO COM O DADINHO!!!
(em letras garrafais)

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

[OFF] POLÊMICA!!!

Seguinte galera:

No na coluna do finalsports do grêmio, o colunista Roberto Mosmann parabenizou o Inter pelo seu aniversário de um ano do mundial:

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/col/headline_gremio.php?n_id=1371&u=1\

Pequeno trecho do testo:
"Na manhã de 17 de dezembro de 2006 eu sequei o Inter contra o Barcelona, claro. E sequei um monte. Deus é testemunha de como e quanto sequei. Fiquei triste com a vitória do Inter. Mas quando terminou o jogo liguei para esses meus amigos colorados (já roucos e em principio de trago) cumprimentando pelo campeonato mundial. Eles fizeram questão de eu ir num churrasco que estavam fazendo pra comemorar... E eu fui! Para cumprimentá-los e ser “gremistamente” gozado. Mínimo que podia fazer. E pra beber e comer de graça também né?

E hoje eu faço isso de novo.

PARABÉNS INTER e colorados – Segunda-feira, próxima, estará comemorando o primeiro aniversário do maior título da tua história! Com méritos..."

Acho que vale a pena ler.

Eu particularmente concordo com ele e até agradeci a homenagem nos comentários.

Malafa disse...

mais OFF

"Atualmente, o Roger está com cabeça pra jogar futebol seja na Alemanha ou no Inter".

Da noticia ali na direita.

Ah, pára! Nao vou nem comentar essas merdas de empresarios. Vontade de dar uns cascudos. Sò nao decidi se no guri ou nesse explorador...

O q me lembra o outro q falou q o Magal estava em grande fase no Inter...

O racinha...ta ficando pior q advogado (desculpas adiantadas)

Tiago disse...

Não vi ninguém comentar, mas achei muito preciosismo do time. Vários lances no 1o tempo onde a gurizada podia definir fazendo uma jogada mais simples, e eles quiseram enfeitar, dar mais um passe pro lado, sair correndo sozinho pra fazer gol de placa ao invés de usar os companheiros...

Fiquei triste com o resultado, mas acho que foi mesmo que aconteceu na final do mundial FIFA: Havia um time claramente melhor, mas esse time subiu no salto e achou que poderia ganhar o jogo quando e como quisesse. Acabou tomando um gol e perdendo para um adversário que, mesmo inferior tecnicamente, jogou sério e mereceu a vitória.

Julio.Colorado em Sampa disse...

OFF TOTAL... Só par me despedir por este ano.
Hoje de madrugada estou partindo de São Paulo direto para Tramandaí. Irei rever a minha grande família, mãe, irmãos (só sete), cunhados, cunhadas, sobrinhos (um monte) e todos COLORADOS graças a Deus. É só alegria.
Quero aproveirtar para mandar um abraço para o Louis, criador deste blog, o mais vermelho de todos, onde podemos discutir, discordar, concordar, cornetear e viver o nosso Inter.
Agradecer o brilhantismo de nossos colunistas Gonçalves, Diana, Denilson, Raul, Dudu, Rafael, Nelson e Malafa que com grande sabedoria nos incitam a fazer comentários nem tão brilhantes como os textos mereceriam. Um beijo (na bochecha é claro) especial a Diana que extrapola a sua capaciade de escrever cada vez que tecla para este blog.
Aproveito também para me desculpar com o Nelson, para quem dirigi palavras impróprias quando, acredito, inocentemente, ele tocou em um assunto "especial" que me toca particularmente. Nelsão, meu contemprãneo, se assim me permites, tu és o cara que melhor analisa o jogo e corneteia com mais conhecimento neste blog. Um abraço.
Bom, finalizando e repetindo. Que 2008 permita que 2009 se transforme em um novo 2006.
A todos os participantes deste blog, SAÚDE, PAZ E FELICIDADES...
Julio.

Gonçalves disse...

Valeu Julio...cuidado se for bater uma bolinha por ae na praia que o Dadinho tá por ae hehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]